O advogado Rui Jorge Rego é o sétimo candidato à presidência do Sporting. O sócio leonino foi secretário da Mesa da Assembleia-Geral do clube durante o mandato de Godinho Lopes, entre 2011 e 2013.

Segundo a TSF, o novo candidato apresenta as propostas, que integram, “além da paixão pelo clube, uma visão de futuro, a ambição no negócio, a cultura de exigência empresarial e ainda o foco na competição e capacidade financeira.

Rui Jorge Pego enumera ainda quatro objetivos para o seu mandato: exige uma gestão profissional na SAD, pretende realizar várias parcerias estratégicas e internacionalizar a marca Sporting. Por fim, compromete-se a rever os estatutos, no sentido de “devolver o clube aos sócios e ao associativismo.”

Na corrida à presidência do Sporting, Rui Jorge Rego irá encontra Frederico Varandas, João Benedito, Dias Ferreira, Tavares Pereira, José Maria Ricciardi e Pedro Madeira Rodrigues.

Recorde-se que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira foram suspensos da condição de sócio, o que os impede de entrarem na corrida. Já Zeferino Boal retirou a sua candidatura para apoiar a candidatura de Ricciardi. As eleições para a presidência do Sporting estão marcadas para de 8 de setembro.