O advogado Rui Jorge Rego é o sétimo candidato à presidência do Sporting. O sócio leonino foi secretário da Mesa da Assembleia-Geral do clube durante o mandato de Godinho Lopes, entre 2011 e 2013.
Segundo a TSF, o novo candidato apresenta as propostas, que integram, “além da paixão pelo clube, uma visão de futuro, a ambição no negócio, a cultura de exigência empresarial e ainda o foco na competição e capacidade financeira.
Rui Jorge Pego enumera ainda quatro objetivos para o seu mandato: exige uma gestão profissional na SAD, pretende realizar várias parcerias estratégicas e internacionalizar a marca Sporting. Por fim, compromete-se a rever os estatutos, no sentido de “devolver o clube aos sócios e ao associativismo.”
Na corrida à presidência do Sporting, Rui Jorge Rego irá encontra Frederico Varandas, João Benedito, Dias Ferreira, Tavares Pereira, José Maria Ricciardi e Pedro Madeira Rodrigues.
Recorde-se que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira foram suspensos da condição de sócio, o que os impede de entrarem na corrida. Já Zeferino Boal retirou a sua candidatura para apoiar a candidatura de Ricciardi. As eleições para a presidência do Sporting estão marcadas para de 8 de setembro.
3 Agosto, 2018 at 13:50
Croquete *
José Maria(zita) Ricciardi
Croqueteiros (ou parceiros) **
Frederico Varandas (Fivelas, para os amigos), Madeira (rachada) Rodrigues, Di(v)as Ferreira
Novato ***
João Ben(e)dito
Desconhecidos *
Tavares Pe(d)reira
Rui Jorge Rego (do c…) e eventual croqueteiro
3 Agosto, 2018 at 13:52
Acho que não é preciso insultar um dos melhores laterais esquerdos do clube. Esta é uma candidatura de bota-abaixo.
3 Agosto, 2018 at 14:18
Quem, o Balajic?
3 Agosto, 2018 at 14:19
Não insultem o Marian Hadd por favor.
3 Agosto, 2018 at 14:32
Grimi merecia a bola d’ouro.
3 Agosto, 2018 at 14:37
Já nem me lembrava desse 🙂
O Dimas também dava uns toques…
3 Agosto, 2018 at 14:56
O Evaldo era o mais voluntarioso.
3 Agosto, 2018 at 15:01
No Cova da Piedade é o maior.
3 Agosto, 2018 at 14:19
Este gajo não é parecido com o Paulo Gonçalves do carnide?
3 Agosto, 2018 at 14:32
É!!!
3 Agosto, 2018 at 14:27
Diz que tem propostas com “uma visão de futuro”.
É bom.
3 Agosto, 2018 at 14:38
Tem a vantagem de ter o olho junto ao…rego!
3 Agosto, 2018 at 14:41
Continuem com isso dos nomes..os Pélés e os Maradonas é que se riem
SL
3 Agosto, 2018 at 14:40
Eleito na lista de BDC para a PMAG em 2011..depois do anuncio de ontem das suspensões não é difícil de imaginar este a Presidente e BDC como Presidente da SAD.
SL
4 Agosto, 2018 at 7:23
Ele era da mag mas da SAD…
4 Agosto, 2018 at 7:42
Então não foi eleito
4 Agosto, 2018 at 18:40
da SAD?pensei que era do clube..my bad..sendo assim perdi uma oportunidade para estar calado.
obrigado!
SL
3 Agosto, 2018 at 19:01
Alguém confirma isto : “Rui Jorge Rego
Novo candidato
Será o o Candidato apoiado pelo BDC e pelo Carlos Vieira
Estava pensado há semanas para o caso de suspensão
BDC chairman da SAD
Carlos Vieira administrador
Golpe de teatro
Não menosprezem”
4 Agosto, 2018 at 1:18
É o Tiririca.
4 Agosto, 2018 at 11:25
Associar este candidato a BdC e CV, penso não fazer qq sentido, uma vez que BdC e CV estão de costas voltadas, além disso eu não entro na “onda” da suspensão pois quem suspendeu não tem legitimidade para o fazer, isto é apenas a continuação do golpe, por isso os golpistas que lá estão a brincar “ao quero posso e faço” têm o valor de ZERO para qq acção intentada em tribunal, ou acreditam mesmo que vão com a suspensão para a frente, e os apoiantes de BdC e de CV ficam a bater palmas, e já está!!!!!!,,,,,
4 Agosto, 2018 at 11:35
tudo feito, ( porque saben que é ilegal), para em caso de impugnacáo se manterem lá mais uns tempos… até lhes apetecer sair, ou rebentar com o resto do dinheiro…)
os “velhos teem-na toda “estudada”…
4 Agosto, 2018 at 23:48
Começa a tornar-se, cada vez mais óbvio e já vários aqui o têm apontado que todos os candidatos, mais ou menos explicitamente, concordam que o rumo que o sporting estava a levar era o correcto (naquilo que são decisões estruturantes na vida do clube). Nessa perspectiva o programa apresentado por Rui Jorge Rego nada de novo traz. Então questiona-se: O ex presidente afastou-se do projecto que o elegeu e os sócios validaram? Não; O ex presidente tomou medidas e decisões lesivas dos interesses do CLUBE. Não (bem há quem considere que o POST de Madrid e a postura com os jogadores foi contrária aos interesses do clube, o que me dá um certa vontade de rir); O ex presidente violou os estatutos com finalidades contrárias aos interesses do clube?. Tb me parece que não independentemente da discussão jurídica á volta das Comissões Provisórias. Mesmo que tal decisão se considere contrária aos estatutos jamais se poderá dizer que foram decisões que tinham por objectivo ferir interesses do CLube. Então por que raio se convocou uma AG Destitutiva?. Será isto difícil de perceber. Julgo que no actual estado da “coisa” já poucos terão dúvidas da natureza e dos interesses que gravitaram à volta do processo destitutivo. É claro que a ilegitimidade do processo ao desembocar numa AG veio dar, a quem defendeu todo esse processo, um novo fôlego pois passou, a partir desse momento, a usar o argumento da vontade soberana dos sócios, o que veio dificultar o papel de todos os que criticaram o processo. Mas quem defende a proibição e legitimidade da não candidatura de BDC e CV só por desonestidade intelectual (para não adjectivar de outro modo) pode vir defender como legítimo todo o processo destitutivo porque, afinal de contas, os sócios legitimaram-no. Era como se de repente, e sem qualquer justificação o presidente da republica promovesse um plesbiscito para demissão do partido do governo em que o povo votasse favoravelmente e depois viesse organizar novas eleições e dissesse ao partido que estava no poder agora não se podem candidatar durante um legislatura porque o povo português nao votou a vossa continuidade no poder. Brilhante. Com a agravante de deixar de fora de qualquer representação um numero consideravel de cidadãos, ainda que minoritários. Brilhante concepção de democracia. Tb só no nosso clube. E admira-me o profundo silêncio de todos os candidatos perante esta situação. Considero até que Bdc e CV estão a ser, até ver, muito meigos a lidar com a sua suspensão.