Alínea A) Qualquer dirigente leonino que proponha reatar relações com a actual direção do Benfica, tem obrigatoriamente que enfiar a salva de prata pela peida acima.
Alinea B) E fazê-lo a sorrir como o Torres Pereira quando a recebeu
Falando disto, vi uma coisa no domingo ou 2a (não me recordo) que foi o nosso representante numa daqueles programas da treta de conversa (também não me lembro do canal mas é o que tem o gordo do gobern) indicar como ponto positivo da semana o facto de Sousa Cintra estar na bancada da etar e que é positivo para o futebol português.
Para o caralho mais estes gajos que nos representam é o que tenho a dizer.
Se calhar foi no Trio de Engate… um tal de Nuno Gonçalves (que é ou foi integrante dos The Gift)…
Mais um gajo das bandas na TV…
O Eddie Guedes…
O Nuno Prendinhas…
O Gobern ( este nunca foi mas andava na Antena 1 salvo erro com programas onde lidava com muito artista)…
Pois também vi , é a tal diferença leonina !!! não percebo como é que vão buscar indivíduos que parecem aleados da realidade desportiva tuga mas no entanto estão lá como representantes do SCP … E é sempre do SCP o nabo de serviço …
O meu boletim de voto já vai a caminho do mesmo local onde acho que deviam ir todos e quaisquer GOLPISTAS (desde os promotores até aos oportunistas) que intervem direta e/ou indiretamente nesta PALHAÇADA A QUE APELIDARAM DE ELEIÇÕES!
ABSTENÇÃO!
Que é pela qual vou optar porque não alinho em GOLPADAS!
Cada cabeça sua sentença. A minha é esta. Participar, só de si, é legitimar o processo…
Para quem quiser participar e que não concorde com esta GOLPADA, tem mais é que tornar o boletim NULO e fazer ali o seu “manifesto”…
Mas que se foda… pelo que parece, a AG de 23/06 foi tão importante que nem se comunicou votos brancos, votos nulos, votantes, nº votantes por sim e por não… nada… só se sabe (?) que 71% não quiseram… Mas isto não interessa para nada, certo?
Fiz o pagamento das quotas até Agosto (pensei não as pagar depois de Junho, mas achei apesar de tudo que ainda poderia haver alguma coisa neste país que colocasse as coisas no seu lugar) e já estou arrependido.
Portanto… cá em casa não há eleições. E o meu voto certamente não vão adulterar ou manipular.
No Rules…. abstencão é de facto algo, mas deixar de ser sócio é a medida suprema. Quando forem analisar o numero de pessoas que deixou de ser sócia depois da AG aldrabada vão chegar à conclusão que se calhar os 80k fantasmas são na realidade os sócios que deixaram de o ser depois do Sporting ter acabado.
Eu não sou sócio do novo sporting. Sim, oficialmente serei socio das modalidades do antigo clube até a quota terminar no final do ano, mas o numero foi cancelado há muito. Não alinho em corrupcão, não alinho em golpadas, não alinho com rabolhos.
Eu também sou um dos “fictícios” pois o meu nº não existente de sócio está acima do Ronas…
Sou o 10****-0! Logo, não existo.
Espero que, pelas contas dos “senhores” comichosos que me devolvam o dinheiro de dois anos e meio de quotas já que não o reconhecem…
AHAHAAHAHAHAH tão bom. “Participar é legitimar”…. ahahahahahahah assim se enterram os brunistas.
Então o deposto não participou na AG de 23 e agora diz que não foi válida?
Só perolas nestes comentários… soluções dos adeptos do Buno de Carvalho Futebol Clube: Abstenção ou deixar de ser sócio.
Porque faz sentido, realmente, qual das formas é mais facilmente reconhecida como um protesto: Um sócio que vai às urnas mas vota em branco/nulo e portanto mostra que está activo mas que não se revê ou a abstenção que pode acontecer por centenas de diferentes motivos (incapacidade financeira, desinteresse, esquecimento, protesto, erro, etc)? …. enfim, nem a protestar sabem o que fazem.
Depois a sugestão espectacular de deixar de ser sócio…. é só triste. Um insulto aos muitos sportinguistas que levaram com direcções de MERDA e que se mantiveram activos sem virar costas ao clube, que conseguiram fazer cair Godinho Lopes (por exemplo) por serem sócios, que não deixaram de apoiar e suportar o clube nessas alturas. É a diferença entre os sócios do Sporting e os Sócios de certas direcções. Vocês são iguais aos velhos que deixaram de pagar quotas com o Bruno e agora querem voltar para dar votos ao tio Ricci. É tudo a mesma bosta, sócios de ocasiãoe de facções. Mas a melhor parte é a incongruência, quer deixar de ser sócio porque só apoia as modalidades, quando a única modalidade que não está no clube (e não recebe dinheiro da quotização) é… o futebol!
Oh Galhofeiro…
Não vale a pena perderes tempo a responder-me… eu sou apenas fruto da tua imaginação. A tua querida CG diz que eu não existo… e tu só tens de comer e calar!
Bate no peito e diz comigo: “O Sporting é uma coisa muito linda”
PS:
sócios que votaram pela 2ª vez no Godinho Lopes, depois de lá ter passado, depois do escandalo dos paquetes… SIM, TEM MAIS É QUE SER OFENDIDOS TODOS OS DIAS!!! TODOS!!!
Saké, permite-me discordar, desta vez. A abstenção é o que fazem todos os que por simples preguiça ou indiferença não vão votar. Mesmo que o queiras fazer como acto de “insubordinação” em repúdio pelo acto eleitoral, ele em nada se distingue da imensa maioria de sócios que, pura e simplesmente não vota porque não, porque dá trabalho ou porque dá despesa.
Eu também sou imensamente crítico relativamente a todo o processo kafkiano movido por JMS e seus acólitos (e seus putativos mentores).
Mas opto por votar, apenas porque entendo que há um mal maior que quero evitar (Ricciardi) e porque reconheço um projecto que poderá continuar a revolução pela inovação e pela verdade na candidatura de Benedito.
No entanto, percebo quem se recuse a escolher entre os sete candidatos; mas acho que o seu repúdio deve ser activo (votar em branco ou nulo). Caso contrário apenas estarão a fazer o mesmo que milhares de sócios que nunca votaram.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.;: no caso do voto por correspondência, compreendo que haja muito quem opte por não votar; a mim, entre notário e correio expresso (para ter garantia que o voto dos Açores chega dentro do prazo= custou-me 42,85€
Já recebi, Guimarães para uma eleição que inexiste, é ilegal e inconstitucional. Ainda não sei o que vou fazer ao boletim, aguado uma comunicação do prof Marcelo ou do bardamerda presidente da AR.
Na Ilha de Santa Maria recebemos a 27 e 28 de Agosto (o que obriga a remeter o voto com a declaração reconhecida, via correio expresso – 30,85€ – para garantir que chega ao apartado administrativo do clube até às 20h de 7 Setembro; mesmo assim, ninguém nos garante que essa despesa não foi em vão pois não sabemos se vão ao apartado recolher esses votos em tempo útil).
A avaliar pela velocidade de execução administrativa da actual CG, as garantias são, de facto, poucas; como o processo é liderado pela MAG, de que apenas existe o ex-demissionário JMS, as garantias ainda são menores.
SL
Esqueçam o slbosta , isto está tudo contaminado , os experts já vieram dizer que isto é corrupção mas é da boa … Com umas coimas resolve-se … Pqp cabroes , como diz um conhecido , o culpado é o d.Afonso Henriques , não tinha nada que ter conquistado isto os mouros …
Dizem que desportivamente não dá em nada.
Ontem ouvi falar que no limite, podia gerar-se a dissolução da SAD.
Ora, se é a SAD que gere o futebol, e imagino eu que isto de criar SAD’s não pode ser o que um homem quiser… Isto não era coisinha para dar merda?
É que na liga, salvo erro, só podem participar SAD’s…
Refiro-me a haver uma penalização das instâncias desportivas oficiais – FPF e Liga – directamente ao Benfic@. Não acredito que, desportivamente, isso aconteça – perder pontos, campeonatos ou baixar de divisão!
A SAD acabar…
Pode sempre, ainda que não seja uma coisa simples.
Mas não acredito nisso!
Até porque era demasiado complexo!
As pessoas da SAD dificilmente não terão uma qualquer penalização – que passará pela prisão entre outras coisas – se for provado a culpa do Benfic@ neste processo.
Depois, penso que este processo também terá alguma influência nos outros processos e nesses, sim, podem haver sanções desportivas.
Mas falamos do Benfic@, que tem estado acima do país e da lei… Não esquecer isto.
Eu não sei como se processaria de houvesse dissolução da SAD.
Isto é a situação limite.
Ora, o clube não poderia constituir uma SAD logo a seguir, certo?! Senão era o bom e bonito…
Desportivamente iriam pagar mas por portas travessas.
Mas isto sou eu que não percebo da poda… apenas estou a ir pela “lógica de leigo” da coisa…
Mas vamos acreditar nisso?
O carnide realmente não andou a corrumper juizes e afins para beneficiar desportivamente…. de forma directa. Mas tudo está ligado.
Não podemos dizer que irão perder 5 ou 6 pontos porque no jogo x o arbitro ajudou, mas terão de ser castigados pois beneficiaram desportivamente de tudo o que andaram a fazer.
Em ultima instância poderemos assumir que seriam suspensos por um ano ou dois, dado não poder ser determinado o beneficio obtido.
Mas terá de ser a UEFA a obrigar a isso, porque a FFP é uma sucursal do rabolhense.
Espionagem industrial é um crime grave e não é resolvido com uma palmada nas nalgas.
Aconteceria o mesmo que ao Clube de Futebol Os Belenenses (CFB) este ano. Não tendo maioria na SAD, esta (a Belenenses Futebol SAD, BFS) decidiu jogar no Estádio Nacional. O CFB retirou a sua participação na SAD e teve de inscrever-se na 3ª divisão da AFLisboa (mas joga no Estádio do Restelo).
Estabelecendo o paralelo, para competir na Liga, tem de ser gerido por uma SAD.
Ou seja, caso a Benfica Futebol SAD fosse dissolvida o Clube SLB deixaria de poder estar inscrito na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
SL
Poderá iniciar um efeito dominó que atingirá a esfera desportiva. Alias parece-me que a força do “domínio” do carnide está nas pessoas e não no símbolo, sem as pessoas certas nos sítios certos o resultado pode ser bem diferente do que tem vindo a ser.
Agora é esperar para ver e acreditar na tão célere justiça portuguesa lol
Seria pior se o Paulo Gonçalves fosse administrador, claro, mas não o ser não iliba o Benfic@. O gajo que está preso não trabalha para o Benfic@ e não deixa de comprometer o Benfic@ por isso.
Acho eu!
Repara, uma coisa é, eu, adepto, aceder a informação confidencial só porque tenho curiosidade e quero saber o que se passa. Acedo à informação, ilegalmente, tomo conhecimento, e vou embora sem dizer nada do que sei a ninguém.
Outra coisa é, eu, adepto, aceder a informação confidencial porque ALGUÉM DO BENFIC@ me pediu para o fazer e passar-lhe essa informação. Num caso destes dizer que o Benfic@ não tem nada a ver com o caso é ridículo!
O Ministro da Propaganda do Iraque de Saddam também ia todos os dias para as televisões negar o óbvio. Do mesmo modo que os conselheiros do aparelho de Estado belicista norte americano justificaram a guerra com a existência de um arsenal nuclear que nunca apareceu.
Propaganda é propaganda. Pode ou não ser credível e eficiente. Ou pode apenas destinar-se a “convencer” quem não precisa de ser convencido.
SL
Desportivamente não haverá matéria.
Basicamente é o que importa ao lampião, que o caneco continue no sítio e que tenha “aoturidade” para usar o taghash #34.
Eventualmente há matéria criminal, em que o Estado pode (deve) processar as devidas pessoas individuais e colectivas. Os visados indirectamente poderão (poderão?) accionar processos cíveis, tanto contra essas pessoas como contra o próprio Estado.
Isto é corrupção que não está ligada directamente à fabricação de resultados. É como uma empresa espiar processos de outra empresa.
Com que base achas que, por isto, só por isto sem os outros processos, eles podem ir para a 2ª Liga?
Atenção que não tem que ver com fabricação de resultados. Tem consequências desportivas se de alguma forma afectar a competitividade. Pode ser de base financeira, por exemplo. A questão é que nem a liga nem a federação têm a força e independência necessárias para impor consequências.
Tendo em conta que apenas agora a SAD do Benfica foi constituída arguido, vamos lá ver se o MP não vai tentar prorrogar a duração da fase de inquérito.
Ninguém conhece o merdas do exl sr presidente da assembleia da república ? esse “ilustre” Sortinguista tão lesto a opinar sobre o Sporting … Era interessante ouvi los sobre o tema toupeiras … Mas para isso era preciso que existissem jornalistas na tugalandia…
É precisamente esse incremento que eles precisam para sairem de toda a merda que fizeram de forma imaculada… não vão ser condenados…isto está tudo contaminado (e está) e não vai dar em nada… Este é o primeiro passo para começar a condicionar a opinião pública e eu NAO PACTUO COM ISSO! Vão ser condenados e hoje vão levar na bolha!! Convém lembrar que o caso e-toupeira é uma consequência do caso dos mails e se o primeiro não abrange a parte desportiva já o segundo é tudo o que diz respeito ao desporto, neste caso o futebol e TODOS NÓS em toda a parte, quando se comenta esta situação o que temos que dizer é que eles TÊM QUE SER CONDENADOS.
Este caso, só por si, não tem implicações desportivas.
Tem implicações em outros processos que, esses sim, terão implicações desportivas.
Sendo provado a culpa do Benfic@, alguma coisa acontecerá ao Benfic@ SAD mas nunca a nível desportivo, e alguma coisa acontecerá ao Paulo Gonçalves e às pessoas responsáveis da Benfic@ SAD. As pessoas provavelmente serão presas e pagarão avultadas multas. Ao Benfic@ SAD não faço ideia o que acontecerá. Agora, tudo isto terá impacto com as receitas do Benfic@!
Não estou de acordo…
Tirando a CS e alguns “sportingados” não vejo os sportinguistas a dar importância.
Nem eu ” brunesco” procuro as suas publicações.
Retirar o foco tem mais passado pelos dito “sportingados”
José Fernando
A ser verdade o que saiu hoje na CS, quase de certeza que não vamos ter eleições a 8 de setembro. Deve entrar alguma PC a pedir a suspensão até ao resultado desta em que o Sporting foi citado hoje ou ontem.
Lá também diz que o BdC já meteu 17 PC e as perdeu quase todas – houve uma em que parcialmente teve razão ainda que sem real peso no que quer que fosse!
mas a partir do momento em que não foi recusada liminarmente, abre a porta para ser aceite uma para suspensão do ato eleitoral por duvidas acerca de direitos civis. Não quer dizer que aconteça, mas é uma porta aberta.
Bruno de Carvalho continua a gastar milhares de euros nas ações interpostas contra o Sporting. Esta terça-feira, o clube foi notificado de mais uma: outra providência cautelar, agora para suspender a suspensão de funções que foi determinada pela Comissão Disciplinar.
“Bruno de Carvalho continua a gastar milhares de euros nas ações interpostas contra o Sporting.”
Achas mesmo que é o Bruno a “solo” que anda a gastar milhares Euros?
5 ano no Sporting, abre muitas “portas” e “amizades”, que com certeza estão a “bancar” estas acções.
Ora ai está.
Então ilumina-nos lá com essa sapiência toda… diga um!
Depois de Bruno Comissionista, Bruno que quer tacho, Bruno dos paraísos fiscais…
Ou é apenas mais uma atoarda?!
Só falta o Shikocoiso vir ai com os processos do homem por causa do casamento…
Que o Bruno fez uma boa “reforma” no Sporting, não tenho dúvidas.
E não tenho problemas nenhuns com isso, acho bem que seja remunerado, dentro dos limites.
Tu é que viste mal no meu comentário.
Em cima diz que o Bruno gasto “milhares Euros”, obviamente não é ele a “solo” a fazer isso e não vejo mal nenhum em o fazer.
Fiz-te uma pergunta… tu não respondeste.
Disseste que não era a solo… afirmaste, passando um claro atestado de menoridade intelectual a quem assim não o pensa.
Portanto, diga um que acompanha BdC nestas acções… diga um.
O dinheiro vem das off-shores…
O outro que quase levou nas trombas é que anda a dar satisfações em paraisos fiscais e vai de jetão privado… mas o dono das off-shores é o coreano, o ditador, o anti-democrata…
Mais uma vez quem coloca maldade no meu comentário, não sou eu.
Tu é que vens falar em Máfia e afins.
Eu falo que o Sporting abre “portas” a “amizades”, e então isso é mau? ou não é uma realidade não só no Sporting ou em outro cargo alto(ás vezes nem é preciso…)?
NOTA:
Todos os candidatos da palhaçada assumiram que vão ser remunerados excepto o de Tábua!
Também querem tacho, certo?! Ou agora é aceitável um profissional da SAD a tempo inteiro receber… ordenado?!
E antes, também era razoável?
10k€ é aceitável para uma “empresa” com a dimensão europeia e desportiva do SCP?
Ou só quando era o Gordo a presidente é que não era aceitável? (e não estou aqui a dizer que tu o disseste, estou a perguntar pq o que não faltou por ai é quem dissesse que era só tacho e que era a tábua de salvação do BdC. E não pode ser dos que para lá vão?).
Cá estarei para ver os defensores da descida de ordenados nos diretores da SAD…
Concordo que sejam remunerados, não concordo que sejam remunerados na mesma proporcão.
Por um lado o BdC era dos que menos recebia de entre os clubes tugas (os dois corruptos pagavam muito mais) mas com os outros posso eu bem. Agora, ele mostrou resultados antes de receber o belo do ordenado, porque quando chegou era um valor muito mais baixo. Depois sim, quando os resultados apareceram o valor subiu.
E a CG tb anda a ser remunerada? Ou fazem tudo a troco de um sumol?
Faço lembrar ainda para os mais distraidos que de inicio nem recebia ordenado… depois foi fixado um valor de 5k€ (que não me recordo se teve retroativos) e que só há algum tempo é que passou para 10k€…
Ou seja, no periodo em que era reconhecido o melhor do seu mandato… recebia 5k€! O tal gajo que andava agarrado ao tacho…
E ainda hj estou à espera de PROVAS (nem que seja um banquinho apenas, vá… só um) de que BdC tentou congelar contas…
Como estou à espera das provas de ser o mandante de Alcochete…
Como estou à espera das provas de possuir off-shores…
Como estou à espera das provas de desviar dinheiro de comissões de jogadores…
etc, etc, etc…
O gajo mais mediatizado do país, depois de Marcelo RS, e ainda não encontraram uma UNICA prova para meter este gajo de cana! Incompetência….
E enquanto cidadão livre e em pleno uso dos seus direitos deverá continuar a fazer aquilo que a sua consciência lhe ditar. Nem poderia ser de outras forma!
Nao vai dar em nada. Nao vai acontecer nada ao slb. Digo isto desde o princípio e ainda nao vj nada que me faça mudar de ideias tendo em conta que estamos em Portugal
Concordo, infelizmente não vai dar em absolutamente nada. Mais pode dar a merda do caso ridículo que inventaram contra nós que este, ninguém quer afrontar estes montes de merda a começar pelo nosso senhor primeiro ministro
Pessoal que achava que a CS não apertavam com os lampiões porque nos momentos difíceis aparecia BdC a estragar tudo e a desviar atenções… Como estamos de apertos da CS aos lampiões?!
ainda vão conseguir provar que o soares de oliveira é sportinguista e que fez tudo em prol da sua pessoa e do seu clube do coração….o sporting lixa-se mais uma vez e ainda ganham uma choruda indeminização….
admira-te!
E ainda vão dizer que até fomos coniventes… pois até vamos à tribuna dos gajos! Não enganamos ninguém… a culpa desta corrupção toda é do SCP!!!
não sendo versado em direito, não tenho a mínima noção das possíveis implicações em termos legais para a instituição.
No entanto em termos institucionais, creio que o Benfica não será afectado, serão apenas os arguidos unipessoalmente visados. Poderia no entanto o Sporting, p.e., interpor uma acção alegando a tentativa do SLB de tirar vantagens competitivas (não desportivas) através do acesso a informação priveligiada, podendo dar lugar a pedidos de indeminização avultados (mas neste caso creio que seria sempre difícil de provar a obtenção de vantagem)?
A lei é clara sobre o não se poder interferir com investigacões judiciais em curso.
O clube teria de pagar uma multa elevada.
A lei desportiva é clara sobre o facto de um clube se fizer uso da sua posicao, real ou percebida, para obter beneficio terá de ser punido, mesmo que não tenha obtido qualquer vantagem real com isso.
A lei existe e é para ser respeitada….. cada um decide em consciência o que irá fazer caso das coisas não corram como indica a lei e o carnide sai impune.
Pois mas para isso acontecer seria necessário termos um CD que defendesse a verdade desportiva e que se mostrasse implacável nessa defesa… Foram sentar-se na tribuna da Luz logo na semana em que rebenta esta bomba (embora sem destaque na CS).
Agora com os moles da CG que lá estão e eventualmente outros que poderão lá sentar o rabinho daqui a uns dias, não sei se tal acontecerá…
Defenda-se ou não o BdC, uma das coisas que mais tenho a agradecer é o facto de ter iniciado esta luta que culminou também com os ataques do Marques lá em cima.
Não tenho dúvidas que se esta luta não tem sido iniciada por ele, continuava tudo a assobiar para o lado.
Mesmo que o julgamento e a justiça não actuem em conformidade, todos sabemos (nós e eles) a forma como os rabolhos dominam o futebol em Portugal e mesmo o assobiar para o lado já e diferente daquele a que assistiamos há 4/5 anos.
Há timmings do caraças. Apenas 3 dias depois da CG ter aceite sentar-se ao lado deles, eis que são constituídos arguidos por corrupção.
Não tarda está a sair um comunicado a solidarizarem-se com os lampiões amigos!
Vão ser culpados neste caso que nada tem a ver com o desporto em si e o que realmente importa vao ser absolvidos .
Passa a frente ,estamos em Portugal.
Ainda vou ver o Cintra e sus muchachos a pedirem a absolvição do álbum vouchers…..agora q Bruno Carvalho e o porto não iriam deixar passar nada …..heis q a golpada foi dada via CMTV aos burros dos sportinguistas e fica novamente o porto sozinho na luta com o slb vouchers.
É preciso é exigir à CG e ao Cintra que sejam tão implacáveis e inflexíveis na condenação destas praticas e no exigir do apuramento das responsabilidades e das consequências que advirem da aplicação da Lein no melhor interesse do Sporting, como o é no que se refere ao respeito e aplicação dos estatutos do SCP.
Para hoje só quero que os rabolhos sejam feitos bambis em Salónica e que venham fazer-nos companhia na EL. Nos próximos 7 dias haverá novidades, tanto para esses FDPS como para os usurpadores.
Entrementes, não há ninguém com tomates para pedir a opinião do porta estandarte dos anti abortistas ou do inútil do parlamento? E que tal começarmos a brandir uma faixa a instá-los sobre este assunto em cada acontecimento público e à porta das respectivas sedes institucionais?
29 Agosto, 2018 at 12:21
Proponho uma alteração aos estatutos.
Alínea A) Qualquer dirigente leonino que proponha reatar relações com a actual direção do Benfica, tem obrigatoriamente que enfiar a salva de prata pela peida acima.
Alinea B) E fazê-lo a sorrir como o Torres Pereira quando a recebeu
By Zero Seis
29 Agosto, 2018 at 12:31
Alinea C) E a bater punho no peito, como Ryder Torres Pereira fez.
29 Agosto, 2018 at 12:36
Aprovado 😉
29 Agosto, 2018 at 12:39
Falando disto, vi uma coisa no domingo ou 2a (não me recordo) que foi o nosso representante numa daqueles programas da treta de conversa (também não me lembro do canal mas é o que tem o gordo do gobern) indicar como ponto positivo da semana o facto de Sousa Cintra estar na bancada da etar e que é positivo para o futebol português.
Para o caralho mais estes gajos que nos representam é o que tenho a dizer.
29 Agosto, 2018 at 12:45
Se calhar foi no Trio de Engate… um tal de Nuno Gonçalves (que é ou foi integrante dos The Gift)…
Mais um gajo das bandas na TV…
O Eddie Guedes…
O Nuno Prendinhas…
O Gobern ( este nunca foi mas andava na Antena 1 salvo erro com programas onde lidava com muito artista)…
Volta, ROC…
29 Agosto, 2018 at 13:11
Parece que o Gobern r e Guedes vão sair para a tvi
29 Agosto, 2018 at 13:20
Vão formar uma banda, é?
Ou vão para o “a tua cara não me é estranha”? 👿
29 Agosto, 2018 at 13:47
Consta que vão ter um frente a frente. A bipolarização.
29 Agosto, 2018 at 12:52
Pois também vi , é a tal diferença leonina !!! não percebo como é que vão buscar indivíduos que parecem aleados da realidade desportiva tuga mas no entanto estão lá como representantes do SCP … E é sempre do SCP o nabo de serviço …
29 Agosto, 2018 at 13:21
Acabaste de responder…
“indivíduos que parecem alheados da realidade desportiva tuga…”
29 Agosto, 2018 at 13:32
Não percebes?
Chama-se receio de ir contra o poder. Quem não for politicamente correcto, é afastado.
Por isso, deve haver um casting para os programas. Vê lá o que vais dizer! Defender, mas …
29 Agosto, 2018 at 13:38
Um gajo que passa a vida a fazer música e em tournée percebe mesmo o quê de futebol?
29 Agosto, 2018 at 14:17
Na sportTv … tem um jovem que de bola percebe tanto como eu de fazer roupa que é a profissão dele!
29 Agosto, 2018 at 14:20
Do Benfica tem o Editor de futebol português e amigo pessoal do Mourinho.
Do Porto tem um político que brinca com as palavras!
E o gajo do Sporting está ali porque carga de água.,., um estilista que não dá 1ma para a caixa. A não ser que deve haver paz e amor???!!
Tristeza do caralho!!!
29 Agosto, 2018 at 12:27
permitam-me um tiro ao lado:
já receberam os boletins de voto para as eleições? (aqueles de longe, tipo eu em Braga).
o núcleo vai ter notário a preço simbólico mas é já este sábado e o correio já passou hoje e nicles.
SL
29 Agosto, 2018 at 12:29
Já recebi no final da semana passada…
29 Agosto, 2018 at 12:30
O meu boletim de voto já vai a caminho do mesmo local onde acho que deviam ir todos e quaisquer GOLPISTAS (desde os promotores até aos oportunistas) que intervem direta e/ou indiretamente nesta PALHAÇADA A QUE APELIDARAM DE ELEIÇÕES!
29 Agosto, 2018 at 13:03
No Rules
Concordando que é efetivamente uma palhaçada a que apelidaram eleições como achas que passará melhor essa mensagem?
Abestencao, voto branco ou voto nulo?
29 Agosto, 2018 at 13:15
ABSTENÇÃO!
Que é pela qual vou optar porque não alinho em GOLPADAS!
Cada cabeça sua sentença. A minha é esta. Participar, só de si, é legitimar o processo…
Para quem quiser participar e que não concorde com esta GOLPADA, tem mais é que tornar o boletim NULO e fazer ali o seu “manifesto”…
Mas que se foda… pelo que parece, a AG de 23/06 foi tão importante que nem se comunicou votos brancos, votos nulos, votantes, nº votantes por sim e por não… nada… só se sabe (?) que 71% não quiseram… Mas isto não interessa para nada, certo?
Fiz o pagamento das quotas até Agosto (pensei não as pagar depois de Junho, mas achei apesar de tudo que ainda poderia haver alguma coisa neste país que colocasse as coisas no seu lugar) e já estou arrependido.
Portanto… cá em casa não há eleições. E o meu voto certamente não vão adulterar ou manipular.
29 Agosto, 2018 at 13:23
SEM MEMÓRIA NÃO HÁ FUTURO!
SEM JUSTIÇA NÃO HÁ PAZ.
29 Agosto, 2018 at 13:23
Cada um fará o que melhor entender…
Somos todos responsáveis pelos nossos actos…!
Eu votei…e votei validamente…”voto útil”…!
Afinal…o que pretendo é que quem for eleito tenha o maior número possível de votos…!
SL
29 Agosto, 2018 at 13:54
No Rules…. abstencão é de facto algo, mas deixar de ser sócio é a medida suprema. Quando forem analisar o numero de pessoas que deixou de ser sócia depois da AG aldrabada vão chegar à conclusão que se calhar os 80k fantasmas são na realidade os sócios que deixaram de o ser depois do Sporting ter acabado.
Eu não sou sócio do novo sporting. Sim, oficialmente serei socio das modalidades do antigo clube até a quota terminar no final do ano, mas o numero foi cancelado há muito. Não alinho em corrupcão, não alinho em golpadas, não alinho com rabolhos.
29 Agosto, 2018 at 14:09
Eu também sou um dos “fictícios” pois o meu nº não existente de sócio está acima do Ronas…
Sou o 10****-0! Logo, não existo.
Espero que, pelas contas dos “senhores” comichosos que me devolvam o dinheiro de dois anos e meio de quotas já que não o reconhecem…
29 Agosto, 2018 at 15:54
Eu sou sócio do Sporting…
E não de um presidente…!
Cada um fará o que entender…eu entendo continuar…!!
SL
29 Agosto, 2018 at 15:56
AHAHAAHAHAHAH tão bom. “Participar é legitimar”…. ahahahahahahah assim se enterram os brunistas.
Então o deposto não participou na AG de 23 e agora diz que não foi válida?
Só perolas nestes comentários… soluções dos adeptos do Buno de Carvalho Futebol Clube: Abstenção ou deixar de ser sócio.
Porque faz sentido, realmente, qual das formas é mais facilmente reconhecida como um protesto: Um sócio que vai às urnas mas vota em branco/nulo e portanto mostra que está activo mas que não se revê ou a abstenção que pode acontecer por centenas de diferentes motivos (incapacidade financeira, desinteresse, esquecimento, protesto, erro, etc)? …. enfim, nem a protestar sabem o que fazem.
Depois a sugestão espectacular de deixar de ser sócio…. é só triste. Um insulto aos muitos sportinguistas que levaram com direcções de MERDA e que se mantiveram activos sem virar costas ao clube, que conseguiram fazer cair Godinho Lopes (por exemplo) por serem sócios, que não deixaram de apoiar e suportar o clube nessas alturas. É a diferença entre os sócios do Sporting e os Sócios de certas direcções. Vocês são iguais aos velhos que deixaram de pagar quotas com o Bruno e agora querem voltar para dar votos ao tio Ricci. É tudo a mesma bosta, sócios de ocasiãoe de facções. Mas a melhor parte é a incongruência, quer deixar de ser sócio porque só apoia as modalidades, quando a única modalidade que não está no clube (e não recebe dinheiro da quotização) é… o futebol!
29 Agosto, 2018 at 15:57
Max…
Eu não sou sócio do Sporting!
Eu sou um fruto da imaginação… diz a CG! Sou fictício.
Assim sendo…
29 Agosto, 2018 at 15:59
Oh Galhofeiro…
Não vale a pena perderes tempo a responder-me… eu sou apenas fruto da tua imaginação. A tua querida CG diz que eu não existo… e tu só tens de comer e calar!
Bate no peito e diz comigo: “O Sporting é uma coisa muito linda”
29 Agosto, 2018 at 16:01
PS:
sócios que votaram pela 2ª vez no Godinho Lopes, depois de lá ter passado, depois do escandalo dos paquetes… SIM, TEM MAIS É QUE SER OFENDIDOS TODOS OS DIAS!!! TODOS!!!
29 Agosto, 2018 at 16:34
Amigos…
“Deixem-se disso…”
Vocês querem um Sporting cada vez mais forte…(não esquecer que as direcções passam…mas o Sporting continua – se nós assim quiser mos…)
O meu neto Tomás também é o sócio cento e tal mil…e não é por isso que deixarei de pagar as suas quotas…
“Estas guerras de alecrim e mangerona”, fazem-me cá uma confusão…!
Abe e SL
29 Agosto, 2018 at 20:26
Saké, permite-me discordar, desta vez. A abstenção é o que fazem todos os que por simples preguiça ou indiferença não vão votar. Mesmo que o queiras fazer como acto de “insubordinação” em repúdio pelo acto eleitoral, ele em nada se distingue da imensa maioria de sócios que, pura e simplesmente não vota porque não, porque dá trabalho ou porque dá despesa.
Eu também sou imensamente crítico relativamente a todo o processo kafkiano movido por JMS e seus acólitos (e seus putativos mentores).
Mas opto por votar, apenas porque entendo que há um mal maior que quero evitar (Ricciardi) e porque reconheço um projecto que poderá continuar a revolução pela inovação e pela verdade na candidatura de Benedito.
No entanto, percebo quem se recuse a escolher entre os sete candidatos; mas acho que o seu repúdio deve ser activo (votar em branco ou nulo). Caso contrário apenas estarão a fazer o mesmo que milhares de sócios que nunca votaram.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.;: no caso do voto por correspondência, compreendo que haja muito quem opte por não votar; a mim, entre notário e correio expresso (para ter garantia que o voto dos Açores chega dentro do prazo= custou-me 42,85€
29 Agosto, 2018 at 14:21
Qualquer das opções é válida … numAs eleições inválidas
29 Agosto, 2018 at 12:33
Em minha casa somos 2 em condições de votar. Um recebeu, o outro não (ordem alfabética? ?)
29 Agosto, 2018 at 12:36
obrigado pelas respostas pessoal, começo mesmo a ficar preocupado. A morada e restantes dados estão corretos, espero que chegue a tempo.
29 Agosto, 2018 at 12:51
Já recebi. Na segunda
Zona do Grande Porto.
29 Agosto, 2018 at 13:04
Já recebi, Guimarães para uma eleição que inexiste, é ilegal e inconstitucional. Ainda não sei o que vou fazer ao boletim, aguado uma comunicação do prof Marcelo ou do bardamerda presidente da AR.
29 Agosto, 2018 at 13:25
Não esqueçam que a distribuição do correio “anda” uma verdadeira miséria…
Chego a estar quase 15 dias sem entrega de correspondencia…!
SL
29 Agosto, 2018 at 20:33
Na Ilha de Santa Maria recebemos a 27 e 28 de Agosto (o que obriga a remeter o voto com a declaração reconhecida, via correio expresso – 30,85€ – para garantir que chega ao apartado administrativo do clube até às 20h de 7 Setembro; mesmo assim, ninguém nos garante que essa despesa não foi em vão pois não sabemos se vão ao apartado recolher esses votos em tempo útil).
A avaliar pela velocidade de execução administrativa da actual CG, as garantias são, de facto, poucas; como o processo é liderado pela MAG, de que apenas existe o ex-demissionário JMS, as garantias ainda são menores.
SL
29 Agosto, 2018 at 14:22
1 é dos 90 outro é dos -80! :))
29 Agosto, 2018 at 13:18
O meu já chegou aos Açores já paguei 12 € numa Conservatória e já seguiu!! Boa viagem!!
SL
29 Agosto, 2018 at 13:32
Já recebi na semana passada
29 Agosto, 2018 at 14:15
sim já recebi ha 1 semana e ainda não abri
29 Agosto, 2018 at 14:21
o voto util para mim não existe, ou acredito nas pessoas ou não, confio nos 71% que saberão votar o melhor para o Sporting.
29 Agosto, 2018 at 14:27
Boletim de voto recebido por carta registada …
SL
29 Agosto, 2018 at 15:54
De qualquer forma podes começar por confirmar que estás elegível para votar e qual o teu número de votos.
https://www.sporting.pt/pt/clube/instituicao/eleicoes-2018/cadernos-eleitorais
29 Agosto, 2018 at 17:02
obrigado Iorda. Devia estar, recebi o email a confirmar o número de votos que possuo, daí a minha pergunta.
SL
30 Agosto, 2018 at 10:58
ja recebi e ja usei…
…mas para a proxima façam em folha tripla aquele era muito aspero!
29 Agosto, 2018 at 12:29
“normal”…
29 Agosto, 2018 at 12:32
Só descanso quando os vir serem condenados!! A não acontecer deixo de,acreditar no que quer que,seja neste pais
29 Agosto, 2018 at 12:46
Vais andar um trapo, rapaz…
29 Agosto, 2018 at 12:35
Acusado… ou não
29 Agosto, 2018 at 12:43
Esqueçam o slbosta , isto está tudo contaminado , os experts já vieram dizer que isto é corrupção mas é da boa … Com umas coimas resolve-se … Pqp cabroes , como diz um conhecido , o culpado é o d.Afonso Henriques , não tinha nada que ter conquistado isto os mouros …
29 Agosto, 2018 at 13:20
…. e batido na mãe….
SL
29 Agosto, 2018 at 12:51
Com este caso, penso que o Benfic@ não sofrerá nada desportivamente.
Resta saber o que sofrerá sem ser desportivamente e o que acontecerá às pessoas do clube envolvidas nisto directa e indirectamente.
Para quem gosta de futebol feminino…
https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/ponha-bem-os-olhos-neste-lancamento-e-ja-agora-veja-ate-ao-fim-9774258.html
29 Agosto, 2018 at 13:06
Dizem que desportivamente não dá em nada.
Ontem ouvi falar que no limite, podia gerar-se a dissolução da SAD.
Ora, se é a SAD que gere o futebol, e imagino eu que isto de criar SAD’s não pode ser o que um homem quiser… Isto não era coisinha para dar merda?
É que na liga, salvo erro, só podem participar SAD’s…
29 Agosto, 2018 at 13:21
Refiro-me a haver uma penalização das instâncias desportivas oficiais – FPF e Liga – directamente ao Benfic@. Não acredito que, desportivamente, isso aconteça – perder pontos, campeonatos ou baixar de divisão!
A SAD acabar…
Pode sempre, ainda que não seja uma coisa simples.
Mas não acredito nisso!
Até porque era demasiado complexo!
As pessoas da SAD dificilmente não terão uma qualquer penalização – que passará pela prisão entre outras coisas – se for provado a culpa do Benfic@ neste processo.
Depois, penso que este processo também terá alguma influência nos outros processos e nesses, sim, podem haver sanções desportivas.
Mas falamos do Benfic@, que tem estado acima do país e da lei… Não esquecer isto.
29 Agosto, 2018 at 13:30
Eu não sei como se processaria de houvesse dissolução da SAD.
Isto é a situação limite.
Ora, o clube não poderia constituir uma SAD logo a seguir, certo?! Senão era o bom e bonito…
Desportivamente iriam pagar mas por portas travessas.
Mas isto sou eu que não percebo da poda… apenas estou a ir pela “lógica de leigo” da coisa…
29 Agosto, 2018 at 14:00
Mas vamos acreditar nisso?
O carnide realmente não andou a corrumper juizes e afins para beneficiar desportivamente…. de forma directa. Mas tudo está ligado.
Não podemos dizer que irão perder 5 ou 6 pontos porque no jogo x o arbitro ajudou, mas terão de ser castigados pois beneficiaram desportivamente de tudo o que andaram a fazer.
Em ultima instância poderemos assumir que seriam suspensos por um ano ou dois, dado não poder ser determinado o beneficio obtido.
Mas terá de ser a UEFA a obrigar a isso, porque a FFP é uma sucursal do rabolhense.
Espionagem industrial é um crime grave e não é resolvido com uma palmada nas nalgas.
29 Agosto, 2018 at 14:06
Calma.
Está-se a falar exclusivamente do e-toupeira…
29 Agosto, 2018 at 20:42
Aconteceria o mesmo que ao Clube de Futebol Os Belenenses (CFB) este ano. Não tendo maioria na SAD, esta (a Belenenses Futebol SAD, BFS) decidiu jogar no Estádio Nacional. O CFB retirou a sua participação na SAD e teve de inscrever-se na 3ª divisão da AFLisboa (mas joga no Estádio do Restelo).
Estabelecendo o paralelo, para competir na Liga, tem de ser gerido por uma SAD.
Ou seja, caso a Benfica Futebol SAD fosse dissolvida o Clube SLB deixaria de poder estar inscrito na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
SL
29 Agosto, 2018 at 13:38
Poderá iniciar um efeito dominó que atingirá a esfera desportiva. Alias parece-me que a força do “domínio” do carnide está nas pessoas e não no símbolo, sem as pessoas certas nos sítios certos o resultado pode ser bem diferente do que tem vindo a ser.
Agora é esperar para ver e acreditar na tão célere justiça portuguesa lol
29 Agosto, 2018 at 13:44
Hahahahahahahaa
FPF com processo ou a penalizar os lampiões!
Hahahahahhahajahajajaa
Nem por esta nem por nenhuma! És maluco ou quê?! Então o Mendes ia lá penalizar uma das suas maiores lavandarias…
29 Agosto, 2018 at 14:45
Não te masturbes assim…
Lê o que eu escrevi e não o que está na tua cabeça!
29 Agosto, 2018 at 13:16
Concordo os administradores acusados nem do benfica sao.
29 Agosto, 2018 at 13:27
Mas trabalham para o Benfic@.
Seria pior se o Paulo Gonçalves fosse administrador, claro, mas não o ser não iliba o Benfic@. O gajo que está preso não trabalha para o Benfic@ e não deixa de comprometer o Benfic@ por isso.
Acho eu!
Repara, uma coisa é, eu, adepto, aceder a informação confidencial só porque tenho curiosidade e quero saber o que se passa. Acedo à informação, ilegalmente, tomo conhecimento, e vou embora sem dizer nada do que sei a ninguém.
Outra coisa é, eu, adepto, aceder a informação confidencial porque ALGUÉM DO BENFIC@ me pediu para o fazer e passar-lhe essa informação. Num caso destes dizer que o Benfic@ não tem nada a ver com o caso é ridículo!
29 Agosto, 2018 at 13:35
Claro é tão óbvio, mas para os lampiões não e é isso que tentam espalhar.
29 Agosto, 2018 at 13:43
O que eles tenta espalhar é o que lhes dá jeito, como é óbvio.
Tentam, de alguma forma, da forma que acham melhor, da forma que podem, defender-se!
O MP não acusa numa coisa desta gravidade só “porque sim”! Não são tontinhos…
29 Agosto, 2018 at 20:47
O Ministro da Propaganda do Iraque de Saddam também ia todos os dias para as televisões negar o óbvio. Do mesmo modo que os conselheiros do aparelho de Estado belicista norte americano justificaram a guerra com a existência de um arsenal nuclear que nunca apareceu.
Propaganda é propaganda. Pode ou não ser credível e eficiente. Ou pode apenas destinar-se a “convencer” quem não precisa de ser convencido.
SL
29 Agosto, 2018 at 13:35
Também acho que não dá nada. Depois do apito dourado não ter dado nada, não há moral para nada neste país.
29 Agosto, 2018 at 13:45
Portanto, como houve o “apito dourado” e não deu em nada, daí para a frente é tudo à vontadinha?
Se calhar o Sócrates discorda disso mas vai querer que tu sejas ouvido como testemunha de defesa dele… 😉
29 Agosto, 2018 at 13:59
Gostava de estar enganado, mas o Sócrates não está a ser julgado desportivamente pela Liga ou pela FPF. Há, apesar de tudo, uma diferença…
29 Agosto, 2018 at 14:46
O Benfic@ também não está a ser julgado pela Liga e pela FPF… Nem desportivamente, nem de outra maneira!
29 Agosto, 2018 at 15:51
Mas a haver consequências desportivas, e é disso que se estava aqui a falar, terão que advir de decisões da Liga ou FPF, penso eu de que…
29 Agosto, 2018 at 12:53
Como é corrupção da boa, o estado ainda vai pagar ao carnide uns valentes milhões.
29 Agosto, 2018 at 13:03
Deviam receber uma menção honrosa do Turismo de Portugal, por promover tão fielmente a imagem de Portugal no estrangeiro…
29 Agosto, 2018 at 12:55
Desportivamente não haverá matéria.
Basicamente é o que importa ao lampião, que o caneco continue no sítio e que tenha “aoturidade” para usar o taghash #34.
Eventualmente há matéria criminal, em que o Estado pode (deve) processar as devidas pessoas individuais e colectivas. Os visados indirectamente poderão (poderão?) accionar processos cíveis, tanto contra essas pessoas como contra o próprio Estado.
29 Agosto, 2018 at 12:58
A menos que algo que eu desconheça tenha acontecido no plano político em Portugal não estou a ver estas acusações a dar em alguma coisa.
Para que fique claro dar em alguma coisa era isto:
https://youtu.be/LaAzgu89Bso
E a seguir irem todos bater com os votos na 2ª.
29 Agosto, 2018 at 13:02
*cotos na 2ª.
29 Agosto, 2018 at 13:31
Mas como metes os gajos na 2ª Liga com isto?
Isto é corrupção que não está ligada directamente à fabricação de resultados. É como uma empresa espiar processos de outra empresa.
Com que base achas que, por isto, só por isto sem os outros processos, eles podem ir para a 2ª Liga?
29 Agosto, 2018 at 13:37
Atenção que não tem que ver com fabricação de resultados. Tem consequências desportivas se de alguma forma afectar a competitividade. Pode ser de base financeira, por exemplo. A questão é que nem a liga nem a federação têm a força e independência necessárias para impor consequências.
29 Agosto, 2018 at 12:58
Tendo em conta que apenas agora a SAD do Benfica foi constituída arguido, vamos lá ver se o MP não vai tentar prorrogar a duração da fase de inquérito.
29 Agosto, 2018 at 13:04
Ninguém conhece o merdas do exl sr presidente da assembleia da república ? esse “ilustre” Sortinguista tão lesto a opinar sobre o Sporting … Era interessante ouvi los sobre o tema toupeiras … Mas para isso era preciso que existissem jornalistas na tugalandia…
29 Agosto, 2018 at 13:05
É precisamente esse incremento que eles precisam para sairem de toda a merda que fizeram de forma imaculada… não vão ser condenados…isto está tudo contaminado (e está) e não vai dar em nada… Este é o primeiro passo para começar a condicionar a opinião pública e eu NAO PACTUO COM ISSO! Vão ser condenados e hoje vão levar na bolha!! Convém lembrar que o caso e-toupeira é uma consequência do caso dos mails e se o primeiro não abrange a parte desportiva já o segundo é tudo o que diz respeito ao desporto, neste caso o futebol e TODOS NÓS em toda a parte, quando se comenta esta situação o que temos que dizer é que eles TÊM QUE SER CONDENADOS.
29 Agosto, 2018 at 13:09
Desportivos:
emails…
jogos para perder…
vouchers
Extra-desportivos:
E-toupeira…
Porta 18…
Lex…
Está aqui a faltar qq coisa… dos conhecidos, quero eu dizer.
29 Agosto, 2018 at 13:17
Mala chao, fuga, ao fisco, lavagem e branqueamento de guito… Eu sei lá o que mais…
29 Agosto, 2018 at 13:19
Mala Ciao
29 Agosto, 2018 at 13:26
Isso!! Faz toda a diferença, dá-lhe um “ar” muito mais de… CAMORRA
29 Agosto, 2018 at 13:33
o que para eles também é “normal”…
29 Agosto, 2018 at 13:36
Este caso, só por si, não tem implicações desportivas.
Tem implicações em outros processos que, esses sim, terão implicações desportivas.
Sendo provado a culpa do Benfic@, alguma coisa acontecerá ao Benfic@ SAD mas nunca a nível desportivo, e alguma coisa acontecerá ao Paulo Gonçalves e às pessoas responsáveis da Benfic@ SAD. As pessoas provavelmente serão presas e pagarão avultadas multas. Ao Benfic@ SAD não faço ideia o que acontecerá. Agora, tudo isto terá impacto com as receitas do Benfic@!
29 Agosto, 2018 at 14:46
“Este caso, só por si, não tem implicações desportivas.”
E pronto, está resolvido.
O Vieira diz que é assim e nós só temos é de comer e calar.
‘Omo, lava mais branco’ parte XXCMIV
29 Agosto, 2018 at 13:14
Bruno de Carvalho a desdobrarse entre a Figueira da Foz e Vila Franca de Xira e com isto a retirar o foco sobre os corruptos de carnide.
#aculpaedobruno
29 Agosto, 2018 at 13:28
Não estou de acordo…
Tirando a CS e alguns “sportingados” não vejo os sportinguistas a dar importância.
Nem eu ” brunesco” procuro as suas publicações.
Retirar o foco tem mais passado pelos dito “sportingados”
José Fernando
29 Agosto, 2018 at 23:58
Era ironia 😉
29 Agosto, 2018 at 13:15
A ser verdade o que saiu hoje na CS, quase de certeza que não vamos ter eleições a 8 de setembro. Deve entrar alguma PC a pedir a suspensão até ao resultado desta em que o Sporting foi citado hoje ou ontem.
29 Agosto, 2018 at 13:17
As eleicoes no SCP vao retirar o foco sobre o carnide.
#aculpaedobruno
29 Agosto, 2018 at 13:28
Em que CS? Podes informar?
SL
29 Agosto, 2018 at 13:37
Segundo parece o Sporting foi citado para responder sobre a suspensão de BdC. Pelo que me disseram veio no cm
29 Agosto, 2018 at 13:41
Lá também diz que o BdC já meteu 17 PC e as perdeu quase todas – houve uma em que parcialmente teve razão ainda que sem real peso no que quer que fosse!
29 Agosto, 2018 at 13:46
mas a partir do momento em que não foi recusada liminarmente, abre a porta para ser aceite uma para suspensão do ato eleitoral por duvidas acerca de direitos civis. Não quer dizer que aconteça, mas é uma porta aberta.
29 Agosto, 2018 at 14:04
Quais são as 17 PC?
29 Agosto, 2018 at 14:47
Não sei… Está na CS…
29 Agosto, 2018 at 15:20
Pois, já calculava…
29 Agosto, 2018 at 14:28
🙂 eu ainda te vou pagar uma cerveja!
Toma nota!
29 Agosto, 2018 at 13:35
?
29 Agosto, 2018 at 13:42
Bruno de Carvalho continua a gastar milhares de euros nas ações interpostas contra o Sporting. Esta terça-feira, o clube foi notificado de mais uma: outra providência cautelar, agora para suspender a suspensão de funções que foi determinada pela Comissão Disciplinar.
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/bruno-de-carvalho-gasta-milhares-em-acoes-contra-o-sporting?ref=HP_DestaqueLateral
29 Agosto, 2018 at 13:49
“Bruno de Carvalho continua a gastar milhares de euros nas ações interpostas contra o Sporting.”
Achas mesmo que é o Bruno a “solo” que anda a gastar milhares Euros?
5 ano no Sporting, abre muitas “portas” e “amizades”, que com certeza estão a “bancar” estas acções.
29 Agosto, 2018 at 14:00
Ora ai está.
Então ilumina-nos lá com essa sapiência toda… diga um!
Depois de Bruno Comissionista, Bruno que quer tacho, Bruno dos paraísos fiscais…
Ou é apenas mais uma atoarda?!
Só falta o Shikocoiso vir ai com os processos do homem por causa do casamento…
29 Agosto, 2018 at 14:07
Que o Bruno fez uma boa “reforma” no Sporting, não tenho dúvidas.
E não tenho problemas nenhuns com isso, acho bem que seja remunerado, dentro dos limites.
Tu é que viste mal no meu comentário.
Em cima diz que o Bruno gasto “milhares Euros”, obviamente não é ele a “solo” a fazer isso e não vejo mal nenhum em o fazer.
29 Agosto, 2018 at 14:12
Fiz-te uma pergunta… tu não respondeste.
Disseste que não era a solo… afirmaste, passando um claro atestado de menoridade intelectual a quem assim não o pensa.
Portanto, diga um que acompanha BdC nestas acções… diga um.
29 Agosto, 2018 at 14:21
Cada um acredita no quiser.
Eu apenas escrevi e mantenho tudo o que escrevi.
Se acham que o Bruno andar a pagar a “conta” sozinho e tem essa toda capacidade financeira para o fazer, tudo bem eu não acho.
Fim de história.
29 Agosto, 2018 at 14:26
feelings…
30 Agosto, 2018 at 0:01
Então ele não andou tanto tempo a mamar à conta do clube? Deve tar carregado!
29 Agosto, 2018 at 14:30
Faz te à vida e se quiseres ser presidente do Sporting… apresenta te como candidato!
A inveja é uma coisa muito feia!
29 Agosto, 2018 at 14:56
Verdade.
Um sentimento que não tenho…inveja.
#TadeuaPresidente
29 Agosto, 2018 at 14:18
O dinheiro vem todo da venda de jogadores…. e dos cachecois à porta do joão rocha em dias de jogo.
O BdC é parte da Mafia…. aliás, todos os indicios apontam nesse sentido. As contas não era publicas nem nada.
29 Agosto, 2018 at 14:21
O dinheiro vem das off-shores…
O outro que quase levou nas trombas é que anda a dar satisfações em paraisos fiscais e vai de jetão privado… mas o dono das off-shores é o coreano, o ditador, o anti-democrata…
29 Agosto, 2018 at 14:31
O gordo e o drogado! ( não esquecer )
29 Agosto, 2018 at 14:30
Mais uma vez quem coloca maldade no meu comentário, não sou eu.
Tu é que vens falar em Máfia e afins.
Eu falo que o Sporting abre “portas” a “amizades”, e então isso é mau? ou não é uma realidade não só no Sporting ou em outro cargo alto(ás vezes nem é preciso…)?
30 Agosto, 2018 at 0:01
Sonso
29 Agosto, 2018 at 14:01
NOTA:
Todos os candidatos da palhaçada assumiram que vão ser remunerados excepto o de Tábua!
Também querem tacho, certo?! Ou agora é aceitável um profissional da SAD a tempo inteiro receber… ordenado?!
29 Agosto, 2018 at 14:10
Querem ser Presidentes, nenhum o vai fazer de borla.
E acho bem que recebem pelo seu trabalho, simples, dentro do razoável.
29 Agosto, 2018 at 14:16
E antes, também era razoável?
10k€ é aceitável para uma “empresa” com a dimensão europeia e desportiva do SCP?
Ou só quando era o Gordo a presidente é que não era aceitável? (e não estou aqui a dizer que tu o disseste, estou a perguntar pq o que não faltou por ai é quem dissesse que era só tacho e que era a tábua de salvação do BdC. E não pode ser dos que para lá vão?).
Cá estarei para ver os defensores da descida de ordenados nos diretores da SAD…
29 Agosto, 2018 at 14:20
Concordo que sejam remunerados, não concordo que sejam remunerados na mesma proporcão.
Por um lado o BdC era dos que menos recebia de entre os clubes tugas (os dois corruptos pagavam muito mais) mas com os outros posso eu bem. Agora, ele mostrou resultados antes de receber o belo do ordenado, porque quando chegou era um valor muito mais baixo. Depois sim, quando os resultados apareceram o valor subiu.
E a CG tb anda a ser remunerada? Ou fazem tudo a troco de um sumol?
29 Agosto, 2018 at 14:23
A CG trabalha a base de Capri-Sonnes…
É tudo pelo amor, e a bater a mão no peito.
Faço lembrar que o arguido Vieira, por exemplo… “não recebe” ordenado…
29 Agosto, 2018 at 14:25
10k é uma excelente quantia para a realidade PT.
Pois eu nunca escrevi nada sobre isso, porque para mim é um não assunto.
29 Agosto, 2018 at 14:28
E a CG tb anda a ser remunerada? Ou fazem tudo a troco de um sumol?
é amor a camisola ou seja a causa
29 Agosto, 2018 at 14:28
Faço lembrar ainda para os mais distraidos que de inicio nem recebia ordenado… depois foi fixado um valor de 5k€ (que não me recordo se teve retroativos) e que só há algum tempo é que passou para 10k€…
Ou seja, no periodo em que era reconhecido o melhor do seu mandato… recebia 5k€! O tal gajo que andava agarrado ao tacho…
29 Agosto, 2018 at 14:31
E ainda hj estou à espera de PROVAS (nem que seja um banquinho apenas, vá… só um) de que BdC tentou congelar contas…
Como estou à espera das provas de ser o mandante de Alcochete…
Como estou à espera das provas de possuir off-shores…
Como estou à espera das provas de desviar dinheiro de comissões de jogadores…
etc, etc, etc…
O gajo mais mediatizado do país, depois de Marcelo RS, e ainda não encontraram uma UNICA prova para meter este gajo de cana! Incompetência….
29 Agosto, 2018 at 14:35
E o que é razoável … quando dás ao clube tantos milhões a ganhar por ano???
10.000, 15.000, 20.000
Eu acho que se deve pagar muito bem! E no caso de se saber de um desvio que seja de dinheiro… RUA do Clube!
30 Agosto, 2018 at 1:33
É pá não me digas que são agarrados ao tacho?
29 Agosto, 2018 at 14:04
E enquanto cidadão livre e em pleno uso dos seus direitos deverá continuar a fazer aquilo que a sua consciência lhe ditar. Nem poderia ser de outras forma!
29 Agosto, 2018 at 13:20
Nao vai dar em nada. Nao vai acontecer nada ao slb. Digo isto desde o princípio e ainda nao vj nada que me faça mudar de ideias tendo em conta que estamos em Portugal
29 Agosto, 2018 at 13:28
Concordo, infelizmente não vai dar em absolutamente nada. Mais pode dar a merda do caso ridículo que inventaram contra nós que este, ninguém quer afrontar estes montes de merda a começar pelo nosso senhor primeiro ministro
29 Agosto, 2018 at 13:34
Tanto que isto não vai dar em nada contra o slb porque se fosse para dar o Paulo Gonçalves e lfv já estariam na pildra!!
Desgraçado do Silva é que foi prezo, se calhar o que tem menos culpa no processo!!!
Esperem, mas sentados que isto vai demorar algum tempinho!!!!
SL
29 Agosto, 2018 at 13:42
https://www.youtube.com/watch?v=GDOxhv8CB5s
29 Agosto, 2018 at 13:37
Eu acho que não foi vai ser proferida nenhuma acusação.
A impugnação do Benfica vai suspender, durante 30 dias o processo, até que se defina se o Magistrado instrutor é ou não válido.
29 Agosto, 2018 at 13:42
tic tac tic tac…benfica fora da Champion$
tic tac tic tac…benfica perde pontos frente ao Nacional
tic tac tic tac…a casa começa a cair
E o Sporting entra com uma nova direcção em 1º lugar.
29 Agosto, 2018 at 13:51
TIC TAC,,,,entretanto acordas……ahhhh foi só um sonho.
29 Agosto, 2018 at 13:55
Pelo menos 3 cenários vão acontecer.
A minha dúvida é entre o Paok ou Nacional.
O resto é certinho.
Principalmente o último, 1º lugar na primeira paragem do campeonato, nada mau.
29 Agosto, 2018 at 14:03
Tic Tac… haverá eleições?
Tic Tac… não haverá eleições?
Tic Tac… haverá eleições?
Tic Tac… não haverá eleições?…
29 Agosto, 2018 at 14:04
+1 a torcer aqui
29 Agosto, 2018 at 14:08
Vocês não esqueçam que o Sporting tem que resolver um problema grave. Compra das VMOS…
Sem uma direcção estabilizadora isso não será possível…
Vamos pensar para já “ nos interesses” do Sporting
Depois teremos tido o tempo do mundo…” para acertar contas”
SL
29 Agosto, 2018 at 14:09
Estabilizada o raio do corrector
SL
29 Agosto, 2018 at 14:39
Estabilizadora também faz muita falta ☺
29 Agosto, 2018 at 14:37
Que seja a equipa que as preparou … só assim se pode agradecer ou culpar no caso de algo falhar!
Até nisto o povo foi bronco!
29 Agosto, 2018 at 13:47
Os lampiões corromperam para lixar a investigação aos processos desportivos…
Mas isto não tem a ver com desporto.
Da mesma forma que ser apanhado com substâncias que mascaram o dopping não é dopping…
29 Agosto, 2018 at 13:58
Pessoal que achava que a CS não apertavam com os lampiões porque nos momentos difíceis aparecia BdC a estragar tudo e a desviar atenções… Como estamos de apertos da CS aos lampiões?!
29 Agosto, 2018 at 14:02
BdC quer 30000€ de indemnização de Joana Ornelas
29 Agosto, 2018 at 14:05
Desde que ela não os vá tirar ao Sporting por mim até podem ser 60.000 €
29 Agosto, 2018 at 14:19
Agora também querem meter o bedelho nisto?
Dasssss…
29 Agosto, 2018 at 14:02
E respondendo à questão, não há aperto.
29 Agosto, 2018 at 14:24
Não pode ser! Então mas…a culpa era do BdC…não pode ser!
29 Agosto, 2018 at 14:04
A CS “não aperta com os seus…”
SL
29 Agosto, 2018 at 14:38
Se alguém lhes pagar mais…. apertam!!!
29 Agosto, 2018 at 14:07
ainda vão conseguir provar que o soares de oliveira é sportinguista e que fez tudo em prol da sua pessoa e do seu clube do coração….o sporting lixa-se mais uma vez e ainda ganham uma choruda indeminização….
portugal é dos corruptos!
29 Agosto, 2018 at 14:18
admira-te!
E ainda vão dizer que até fomos coniventes… pois até vamos à tribuna dos gajos! Não enganamos ninguém… a culpa desta corrupção toda é do SCP!!!
29 Agosto, 2018 at 14:13
Sobre esta questão do e-toupeira
não sendo versado em direito, não tenho a mínima noção das possíveis implicações em termos legais para a instituição.
No entanto em termos institucionais, creio que o Benfica não será afectado, serão apenas os arguidos unipessoalmente visados. Poderia no entanto o Sporting, p.e., interpor uma acção alegando a tentativa do SLB de tirar vantagens competitivas (não desportivas) através do acesso a informação priveligiada, podendo dar lugar a pedidos de indeminização avultados (mas neste caso creio que seria sempre difícil de provar a obtenção de vantagem)?
29 Agosto, 2018 at 14:26
A lei é clara sobre o não se poder interferir com investigacões judiciais em curso.
O clube teria de pagar uma multa elevada.
A lei desportiva é clara sobre o facto de um clube se fizer uso da sua posicao, real ou percebida, para obter beneficio terá de ser punido, mesmo que não tenha obtido qualquer vantagem real com isso.
A lei existe e é para ser respeitada….. cada um decide em consciência o que irá fazer caso das coisas não corram como indica a lei e o carnide sai impune.
29 Agosto, 2018 at 14:33
Pois mas para isso acontecer seria necessário termos um CD que defendesse a verdade desportiva e que se mostrasse implacável nessa defesa… Foram sentar-se na tribuna da Luz logo na semana em que rebenta esta bomba (embora sem destaque na CS).
Agora com os moles da CG que lá estão e eventualmente outros que poderão lá sentar o rabinho daqui a uns dias, não sei se tal acontecerá…
Defenda-se ou não o BdC, uma das coisas que mais tenho a agradecer é o facto de ter iniciado esta luta que culminou também com os ataques do Marques lá em cima.
Não tenho dúvidas que se esta luta não tem sido iniciada por ele, continuava tudo a assobiar para o lado.
Mesmo que o julgamento e a justiça não actuem em conformidade, todos sabemos (nós e eles) a forma como os rabolhos dominam o futebol em Portugal e mesmo o assobiar para o lado já e diferente daquele a que assistiamos há 4/5 anos.
SL
29 Agosto, 2018 at 16:09
O pá é a SAD que foi arguida e não A, B ou C!
É o Caralho da SAD que vai ter de responder!!!
Não tentem limpar a caspa dos ombros!
Vão para a 2 divisão … para não dizer pior!!!
29 Agosto, 2018 at 14:30
quem é o benfica ?
29 Agosto, 2018 at 15:16
bocas de piano…
garrafões de 5L…
Corrupção normal…
rings any bell?
29 Agosto, 2018 at 14:31
Apenas uma achega para a teoria de que este assunto nao tem nada a ver com corrupcao desportiva …
Quais os processos analisados indevidamente pelo Toupeira encarnada? Qual o beneficio extraido desse acesso indevido? Etc etc etc …
Al Capone foi um gangster notavel e no fim foi atraves de um processo fiscal que foi apanhado …
SL
29 Agosto, 2018 at 14:33
Há timmings do caraças. Apenas 3 dias depois da CG ter aceite sentar-se ao lado deles, eis que são constituídos arguidos por corrupção.
Não tarda está a sair um comunicado a solidarizarem-se com os lampiões amigos!
29 Agosto, 2018 at 14:44
Vão ser culpados neste caso que nada tem a ver com o desporto em si e o que realmente importa vao ser absolvidos .
Passa a frente ,estamos em Portugal.
Ainda vou ver o Cintra e sus muchachos a pedirem a absolvição do álbum vouchers…..agora q Bruno Carvalho e o porto não iriam deixar passar nada …..heis q a golpada foi dada via CMTV aos burros dos sportinguistas e fica novamente o porto sozinho na luta com o slb vouchers.
29 Agosto, 2018 at 14:48
É preciso é exigir à CG e ao Cintra que sejam tão implacáveis e inflexíveis na condenação destas praticas e no exigir do apuramento das responsabilidades e das consequências que advirem da aplicação da Lein no melhor interesse do Sporting, como o é no que se refere ao respeito e aplicação dos estatutos do SCP.
29 Agosto, 2018 at 14:49
*….como o são no que se refere…
29 Agosto, 2018 at 15:42
oi torres, oi xintra, oi bombeiro, oi varandas, oi riccardi, oi pmr, oi bendito, oi dias ferreira, oi rego
está ai alguém ?
se não sabem acho que está acontecer algo no outro lado da circular.
aló, está ai alguém ?
29 Agosto, 2018 at 15:50
aló estimados notavéis Sportinguistas, está ai alguém ?
oi ?
29 Agosto, 2018 at 15:50
Não acredito que alguma vez neste país se faça justiça em relação aos lampiões. Talvez caia um ou dois, mas Vieira e clube são imunes.
Não tenho qualquer dúvida que por mais conversas que tenhamos sobre equipas técnicas ou jogadores, isto esteve e está inquinado.
É por isso que estou muito curioso em relação à postura do próximo presidente em relação à vergonha que é o futebol português.
O meu voto é consciente, não quero voltar ao passado e não entro em histerias do “menos mau”. Vou votar naquele que acho ser mesmo muito bom.
E se ele pretende aproveitar o que de bom foi feito pelo Bruno, por favor não desista desta batalha. A da justiça…
29 Agosto, 2018 at 16:05
Abstenção, voto branco ou nulo não passa mensagem ! Porque apenas serão mensionadas as respectivas %.
Vamos TODOS escrever no boletim de voto:
BRUNO DE CARVALHO
Assim pelo menos eles saberão que foram todos derrotados.
29 Agosto, 2018 at 16:13
se escreves qualquer coisa no boletim séra considerado nulo.
29 Agosto, 2018 at 17:11
Para hoje só quero que os rabolhos sejam feitos bambis em Salónica e que venham fazer-nos companhia na EL. Nos próximos 7 dias haverá novidades, tanto para esses FDPS como para os usurpadores.
Entrementes, não há ninguém com tomates para pedir a opinião do porta estandarte dos anti abortistas ou do inútil do parlamento? E que tal começarmos a brandir uma faixa a instá-los sobre este assunto em cada acontecimento público e à porta das respectivas sedes institucionais?
30 Agosto, 2018 at 1:39
Pelo que ouvi dizer o voto presencial é electrónico pelo que não há forma de fazer um voto nulo e possivelmente branco também não…