Depois de ter sido despedido à terceira jornada, segundo o jornal O Jogo, Hugo Silva sagrou-se campeão nacional de voleibol e, imagine-se, agora até renova contrato, continuando por mais um ano como treinador do Sporting Clube de Portugal.

“Obviamente que não fazia sentido outra coisa se não continuar aquele que foi um projecto ambicioso por parte do Sporting CP e depois de uma época que ficará marcada para todos nós”, começou por dizer, em exclusivo ao Jornal Sporting, vincando que a possibilidade de progressão e a ambição foram alguns dos pontos que o fizeram aumentar o seu vínculo. “Esta é a continuação de um Sporting CP que quer vencer, nesta que é uma aposta forte, tal como é hábito em todas as modalidades do Clube. Fez todo o sentido que chegássemos a um acordo”, sublinhou.

Com a revalidação do título em cima da mesa, a busca pela conquista da Taça de Portugal e a estreia na Taça Challenge, o técnico leonino analisou aquela que será uma época recheada de competitividade. “O ano passado foi o ano zero, este diria que é o ano um, mas é um ano em que temos muitas competições. Nomeadamente a competição europeia, em que marcamos presença e é uma novidade para nós. Será o regresso do Sporting CP aos grandes palcos europeus e, como é óbvio, todas as competições em que entrarmos serão para tentar vencer, honrando assim o nome do Sporting CP”, contou.

Hugo Silva, de forma a encarar todas estas competições ao melhor nível, comentou a necessidade que a equipa teve de se refrescar. “Não podia ser de outra maneira. Se queremos estar em todas as frentes e ser, ao mesmo tempo, muito competitivos, tentando vencer todas as competições, tal como fizemos o ano passado, faz parte. Os nossos adversários reforçaram-se muito, assim antecipámos algo que sabíamos que ia acontecer. O Sporting CP também se reforçou e integrou no seu plantel mais soluções e qualidade, algo que se mostrará fundamental”, terminou.