Em 2013, uma onda de esperança invadia o universo leonino que finalmente decidia livrar-se de muitas das amarras do passado e apostar num percurso diferente, mais próximo do comum adepto, num momento de desespero de quem tinha pouco a perder a muito a ganhar. E foi, sem sombra de dúvidas, imenso o que ganhámos.
Enumerar todos os feitos dos últimos cinco anos é uma tarefa quase impossível e esse é o maior elogio que eu posso fazer à anterior gestão do clube e a prova viva de que este é um Sporting mais competitivo, mais capaz e muito mais ambicioso do que aquele que nos deixaram em 2013.
No final… bom no final todos sabemos como tudo acabou. E que muito daquilo que de tão bom foi conseguido deixou de ser suficiente para apagar o fogo deixado por quem liderava o projecto. Uma péssima gestão de um ano que ficará sempre na nossa memória pelos piores motivos culminou no descontentamento de milhares de adeptos que disseram que aquele já não era o rumo pretendido.
Nesta altura, o maior elogio que posso fazer a Bruno de Carvalho (e dos poucos que consigo num momento em que parece ter perdido a completa noção daquilo que continua a representar para tantos) é de que nenhum dos candidatos que se apresentou às últimas eleições tem metade do seu carisma, metade do seu discurso e metade da confiança que tinha quando nos apresentou pela primeira vez o seu projecto. Muito daquilo que chegou com a anterior direção representava um romper com a tradição de um clube, mas ainda mais com a tradição do futebol português. BdC colocou a nação sportinguista a discutir a importância dos agentes, a inclusão de tecnologias no desporto, a formação e como gerir a mesma, a banca e os seus poderes e, mais tarde, começou por revelar aquilo que se viria a chamar “O Polvo”.
Nem Varandas nem Benedito (ainda que reconheça simpatia pelos dois e apesar de ter claramente torcido pela vitória do nosso antigo capitão) serão tão revolucionários na forma de viver e discutir um clube, com tudo o que esse fator trouxe de positivo e de negativo. E, por isso mesmo, a chegada de Varandas a presidente foi recebida com muito menos paixão e com muito menos entusiasmo do que naquele dia em que nos disseram que o Sporting era nosso outra vez.
Mas sou sincera quando digo que já não consigo ver isso como algo negativo. O ódio e a dedicação despontados por Bruno de Carvalho alimentam ainda hoje uma guerra de mentiras, boatos, insultos e absoluta ausência de valores que tantas vezes aqui temos discutido. A sustentabilidade de um Sporting unido e são já não eram compatíveis com a sua figura, que parecia disposta a livrar-se de qualquer um, mesmo de quem o apoiava.
É com pena e desapontamento que constato que todas as esperanças que depositei naquele dia de 2013 me foram roubadas de forma dolorosa, num arrastar de polémicas e feridas que espero que possam desde já conhecer o seu fim. Hoje despeço-me da figura de um presidente que poderia ter sido mais, muito mais, que contribuiu activamente para o reerguer de um clube moribundo e a quem estarei grata por isso. Mas que de igual forma é a cara de alguns dos meses mais difíceis da história da nação sportinguista.
Varandas não era o meu presidente antes de Sábado, passou a ter todo o meu incondicional apoio a partir de Domingo. Que saiba resolver a ferida de Alcochete, os problemas financeiros, que apoie os seus jogadores e treinador, que nos deixe as modalidades competitivas e que possamos todos juntos festejar. Um título do Sporting, seja qual for o homem que o venceu, terá sempre a alegria de milhões de pessoas. E foi disto que alguns se esqueceram.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
13 Setembro, 2018 at 1:25
“Uma péssima gestão de um ano que ficará sempre na nossa memória pelos piores motivos culminou no descontentamento de milhares de adeptos que disseram que aquele já não era o rumo pretendido.”
Parece me muito redutor quando ganhamos a Taça da Liga, estivemos na final da Taça de Portugal, não atingimos a Champions por culpa própria, Campeões em todas as Modalidades de Pavilhão etc etc etc…se a época 18/19 for tão má como a anterior já me dou por feliz.
13 Setembro, 2018 at 2:53
Exactamente, apesar de concordar com muito do texto, só dou nota negativa ao último mês de competição e ao que se seguiu. Temos de recuar algum anos para ter uma época com 1 titulo no futebol + uma final perdida, luta até ao fim no campeonato, quartos liga europa e o pleno nas modalidades (inédito).
13 Setembro, 2018 at 10:40
luta ate ao final? por qual lugar?
13 Setembro, 2018 at 8:50
Gestão.
É muito mais que resultados desportivos. Uma taça da liga nem de longe nem de perto me retira a azia daquele terceiro lugar e final da taça.
13 Setembro, 2018 at 13:27
Isso é parte da Propaganda.
Falar-se de um ano horrivel que nunca existiu faz parte da falácia, a mesma que diz que existiu realmente uma votacão onde 71% votaram como sabemos.
O ano correu mal quando o Presidente anunciou que iria ficar com 90% da SAD.
Nada mais….. apareceu o caso cashball (nunca confirmado até hoje) o caso alcochete (nunca provado como responsabilidade do Presidente) o caso dos jogadores a fazerem merda em Madrid (dost e coentrão Não podiam, repito, não podiam ver amarelo, muito menos com lances ridiculos) o caso das rescisões (hoje sabemos que não existiu qql justa causa) o caso de perderem o segundo Lugar e taca de Portugal (ambos por culpa dos jogadores, e não do Presidente).
Mas sim, foi uma no horrivel, porque o clube morreu naquela AG…. isso foi horrivel.
Mesmo que o Presidente não volte (o mais certo) o Sporting nunca terá paz pois os bananinhas um dia irão abrir a pestana, e quando a SAD for com os porcos falamos.
13 Setembro, 2018 at 13:53
Concordo com o início e o fim é o meu receio
13 Setembro, 2018 at 13:58
Leão do Ribatejo, não me parece que essa frase da Maria esteja relacionada com as conquistas ou falta delas. Aliás, eu trocava o que passámos por uma total ausência de vitórias. Sim, futebolísticamente o ano foi horrível, nomeadamente a partir de Fevereiro.
Um presidente que já não podia ver o treinador, um treinador que fodia o moral aos jogadores, uns jogadores fartos do treinador e em guerra com o presidente, um presidente a espoletar todas estas minas em praça pública. Meses nesta merda, seguida do que aqueles 50 lampiões fizeram na Academia e que me deixou atónito, de lágrimas nos olhos que tentava esconder da minha filha procurando justificações parvas para lhe dar face às imagens que lhe chegavam. Depois a final da Taça. Depois as recisões. Depois a imagem de um gajo demente, pronto a destruir tudo e todos para se agarrar a um tudo que já era nada, abrindo a porta a uma brigada de palermas que vieram brincar ao Sporting como ATL de verão.
E, assim, entramos nesta época, atracados a, como escreveu a Maria, «um ano que ficará sempre na nossa memória pelos piores motivos». E que, digo-o com dor na alma, conseguiu manchar o fantástico trabalho de um homem que, a esforço, tentarei guardar para sempre na minha memória como o gajo que fez tantas coisas boas.
13 Setembro, 2018 at 15:17
50 lampiões? A sério?
Cherba, espero que isso sejas tu a dizer que um gajo que faça aquilo não pode realmente ser do Sporting e que estejas a usar lampião como um insulto…
Não quero acreditar que apoiam a teoria mirabolante de que são elementos de grupos ligados ao Carnide quando se sabe perfeitamente quem são e a ligação que têm ao Sporting…
13 Setembro, 2018 at 15:24
e esperas bem: é um insulto
14 Setembro, 2018 at 17:56
” Sabe-se perfeitamente”
Leste no Verborreio da Manha ?
E isso foi logo em Maio, no próprio dia.
Já têm alterado para “casuals”, e havia elementos de outras claques no “Grupinho”.
Havia elementos de, pelo menos, 2 claques, e uma delas não é do Sporting.
O Rafael Leão até conhecia 2 deles, e “teve” de fugir.
E quero dizer que, são piores que lampiões.
Nem lampiões são, pois o que se faz ao próprio Clube, torna-os piores ( cúmplices da Golpada )
Até mesmo os lampiões que estavam o gurpo, são piores que lampiões.
Pessoal que se está a cagar para o Sporting, igualzinho a ooutros tantos golpistas
13 Setembro, 2018 at 16:26
Cherba,
Concordando contigo em muita coisa e independentemente de considerar que BC cometeu muitos erros, não consigo fazer um julgamento de uma pessoa sem saber a verdade toda, assentando isso em três premissas.
1- Acredito em conspirações.
2- Acredito na presunção da inocência.
3- Acredito no livre arbítrio.
13 Setembro, 2018 at 18:04
não estou a pedir-te que acredites no que quer que seja. Estou apenas a dizer-te que o que a Maria escreveu não está directamente ligado a resultados. E que aposto que mais de 90% das pessoas que aqui comentam preferiam ficar a seco do que ter que passar por aquilo que todos os adeptos que sofrem com isto passaram
13 Setembro, 2018 at 19:29
Concordo, especialmente os nossos filhos que passaram por momentos dramáticos ao assistir a todo este espectáculo em directo. Aquilo que subentendi foi no todo de uma época (ano) desportiva.
SL
14 Setembro, 2018 at 17:52
As minas foram sendo rebentadas, por “dentro”.
Se as “explosões” passavam cá para fora, era devido a toupeiras, cavalos de tróia, ratos, cobras.
Meninos mimados em guerra com o presidente e/ou Sporting ?
Cagaram de alto nos adeptos, no Sporting e no presidente.
Foram 38, e não 50.
A Taça, faz “parte” desses troianos, ratos, cobras e toupeiras.
Houve rescisão do JJ, era seguir em frente.
Nenhum, NENHUM ataque daqueles mancha o que quer que seja ( No meu entender ), o tal fanástico trabalho, tão difícil de enumerar ( e isso é bom ), em tão pouco tempo.
Falei, ao de leve num tweet, sobre o Charlie Hebdo.
NADA, apaga o que eles fizeram/fazem, mesmo que haja alguém que fique chateado/melindrado, e que digam que são “incitamentos ao ódio”.
Eram/São verdades, mas a mente de muita gente, é mesmo fechada.
NINGUÉM pede a demissão dos directores do Charlie Hebdo, por terem escrito, desenhado, compilado coisas, após um ataque daqueles.
As pessoas SOLIDARIZAM-SE para com eles, não o contrário ( O que foi feito. NINGUÉM se solidarizou com o Sporting, com o presidente. NINGUÉM )
Além do mais, houve pagantes e mandantes ( Assim como houve mandantes na situação do Charlie Hebdo. E, de certeza, pagantes )
Mas eles, ninguém quer.
Já o Sporting, querem, foi com um propósito.
E foi do mais baixo de que há memória em Portugal, ou mesmo no mundo.
E muitos deles continuam a ter capas, entrevistas, “Opinião credível”.
Gajos que só fazem/fizeram mal a Portugal, ao Sporting.
Tudo isto é nojento.
E o pessoal “tenta” passar por cima, seguir em frente, pois “Já chega” ou “estou farto disto tudo”.
Não estão para se chatear.
Há poco, num outro comentário, escreveste que, se nada disto te importasse, já te tinhas marimbado para tudo isto.
Acontece o mesmo com o BdC, e o mesmo por quem quer justiça e democracia e que não se resigna aos trafulhas, criminosos e corruptos, só porque outros andam “cansados e fartos de tudo isto”, que ( só ) querem é “seguir em frente”.
Se o BdC se estivesse a “marimbar” para o Sporting, ainda estaria lá, e há muitos que não entendem isso.
Mas seria, apenas, mais um corrupto.
E,s e calhar, os que dizem não apoiá-lo hoje em dia, seriam os que estariam a apoiar hoje.
E os que o apoiam hoje, já não o apoiariam, por se ter tornado corrupto, por não ter colocado o Sporting acima de toda essa corja, tornando-se, apenas, “mais um”, não continuando o BdC que semrpe tinha sido.
Tinha arranjado uns tachos aqui e ali, tinha ficado calado, quando diziam/escreviam mentiras passando a ser um panhonhas, e era o continuar do enxovalho do Sporting, como nas décadas de dinastias.
Portanto, é como tu.
Se ele s estivesse a cagar para o Sporting, já tinha desistido.
E o mesmo, de “Nós”, qe querem que se faça justiça.
O Sporting não está acima de tudo e todos mas, claramente, há muita gente que está, continua e se sente acima do Sporting.
E são esses que, realmente, se estão a cagar, e semrpe se cagaram, no Sporting.
13 Setembro, 2018 at 1:42
“Muito daquilo que chegou com a anterior direção representava um romper com a tradição de um clube, mas ainda mais com a tradição do futebol português. BdC colocou a nação sportinguista a discutir a importância dos agentes, a inclusão de tecnologias no desporto, a formação e como gerir a mesma, a banca e os seus poderes e, mais tarde, começou por revelar aquilo que se viria a chamar “O Polvo”.”
Para muitos (demasiados) sportinguistas este foi o real problema. Demasiada gente não hesitou em se aliar aos maiores inimigos do Sporting.
13 Setembro, 2018 at 8:33
Nem mais.
13 Setembro, 2018 at 8:57
+71
13 Setembro, 2018 at 13:53
Eh eh
13 Setembro, 2018 at 1:45
Post lamentável de quem se “deixou levar” pela intoxicação, concertada, da c.s. adversa ao Sporting. SL
13 Setembro, 2018 at 9:17
Demonstra respeito e gratidão e expressa as divergencias com argumentos e educação. Post lamento de facto.
13 Setembro, 2018 at 9:17
* lamentável
13 Setembro, 2018 at 10:43
Mário, para ti que percentagem de culpa teve o BdC em tudo o que se passou?
13 Setembro, 2018 at 10:53
A serio? Como é possivel perguntar isso quando bdc era so o presidente do clube…
13 Setembro, 2018 at 12:03
71% de responsabilidade…
13 Setembro, 2018 at 12:25
Pergunta mal feita, culpa è uma coisa e aí ele teve pouca sim mas alguma, já responsabilidade è outro assunto diferente, tem bastante responsabilidade no que se passou….
13 Setembro, 2018 at 13:30
Mas nem todos têm cabeca para pensar…. uns usam apenas para o penteado.
É mais facil usar a CS para pensar por nós….. o que a TV diz é verdade e batemos palmas.
Eu nunca irei bater palmas a quem matou o Sporting….
13 Setembro, 2018 at 14:01
e um argumento, ó Mário?
13 Setembro, 2018 at 16:02
Dois: O precedente do ódio não foi decerto aberto pelo Coreano, vide campanha do Churrasco de 2011; a CL foi perdida num (enésimo) roubo escandaloso em casa no Derby de Maio e os contestatários, calados que nem Ratos. Essa vitória ditaria o acesso – já agora, porque poucos o mencionam, poderíamos ter ficado agarrados na mesma é só prestarmos atenção ao historial do SPORTING nas prés da CL – a uma TENTATIVA de chegar à competição. Depois houve o combo cavalgadura da falagueira-herança do godinho-ru PATO nos Barreiros e mais insultuoso ainda, a absoluta cooperação da oposição no boicote culminado com ROUBO da Tdp, coisa imprescindível para acabar de dinamitar a posição do CD.
13 Setembro, 2018 at 1:50
Partilho de todas as ideias deste post. Obrigado Maria Ribeiro. O grande legado do Bruno de Carvalho foi reacender a chama e a participação activa dos sócios e adeptos. Presidências como a do Soares Franco nunca poderão voltar a suceder.
13 Setembro, 2018 at 2:07
Há algo que me encanita no post, percebo mas encanita-me o incondicional apoio. Nunca dei, nunca darei o meu incondicional apoio a quem quer que seja. Varandas tal como outros terão o meu apoio, condicionado ao trabalho e dedicação demonstrados. A história está recheada de exemplos de apoios incondicionais que deram para o torto.
Varandas não terá também da minha parte qualquer preconceito nem crítica cega como a que aqui assentou arraiais precisamente por parte daqueles que passaram um cheque em branco ao seu antecessor.
Enquanto presidente do Sporting desejo-lhe o maior sucesso, o dele será igualmente meu.
SL.
13 Setembro, 2018 at 6:16
Nesta matéria, penso exactamente como o Bertomanias; não posso estra em acordo total com a frase da Maria: ” Varandas não era o meu presidente antes de Sábado, passou a ter todo o meu incondicional apoio a partir de Domingo.” (Maria Ribeiro dixit)
Incondicional apoio?? Nem ao saudoso Presidente João Rocha eu dei o meu Incondicional apoio (lembro que foi ele que me fez voltar as costas ao clube durante 2 anos por causa do episódio Nene, Um jovem avançado muito promissor da Académica que ele aliciou. pondo-lhe nas mãos um Porsche para vir a Lisboa Assinar pelo Sporting; faleceu pelo caminho em aparatoso desastre de viação. João Rocha demorou quase dois anos a reconhecer o erro, a reatar relações institucionais com a Briosa e a pedir desculpas à família enlutada. Foi nessa altura que voltei a Alvalade.
Serve isto para dizer que: Varandas não foi o meu candidato até sábado e passou a ser o meu Presidente ESCRUTINADO após Domingo. Como o foram todos os outros Presidentes e como seria Benedito (o meu candidato) se tivesse ganho. Porque essa é que é a mais sublime afirmação de sportinguismo: reconhecer o Presidente eleito democraticamente como o Nosso Presidente, mas não deixar em mãos alheias o nosso direiro e dever de exercer um permanente escrutínio do seu mandato e da sua equipa. Desde logo procurando reclamar o cumprimento das promessas de campanha e, para isso, devemos manter o seu Programa como elemento de aferição do cumprimento dessas promessas; mas também exercendo o escrutínio daquilo que nem é preciso estar em Programa ou Manifesto – em termos genéricos se a sua postura e actuação e da sua equipa são sempre coadunáveis com os valores do Sporting: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, mas também defesa intransigente dos princípios de lealdade e de verdade desportivas, de posicionamento na vanguarda das transformações necessárias ao desporto, na continuidade da defesa dos valores da inclusão social, cultural, de géenero e física (nomeadamente fomentando a prática do Desporto para Todos e particularmente do Desporto Adaptado), etc.
Esse é o dever de todos os sportinguistas e, em muitas destas matérias, até temos bons termos comparativos nos exercícios anteriores (pela positiva – muitos – e também pela negativa – alguns) que facilitam esse escrutínio.
Saudações leoninas
13 Setembro, 2018 at 6:53
Excelente comentário, meu caro, memória e perspectiva, sentido crítico e espírito de missão, referências e valores: obrigado.
Saudações Leoninas
13 Setembro, 2018 at 9:53
Nene teve o acidente na estrada de Coimbra para a Figueira da Foz. Desconhecia o Porche mas sei que em Coimbra faziam-lhe a vida negra, ele andava com niveis de ansiedade muito elevados. Os de Coimbra so permitiam que os seus fossem para o Benfica :Rui Rodrigues, Toni, Artur Jorge e muitos outros.
Fiquei mais lixado com João Rocha quando depediu Allison e com o esboroar de uma equipa que poderia ter ganho mais 3/4 campeonatos.
SL
13 Setembro, 2018 at 2:12
Bruno de Carvalho foi, a par de João Rocha, um dos melhores presidentes que o Sporting já teve e tinha tudo para lá se manter durante décadas. Por culpa própria e também alheia (interna e externa), viu todo esse capital ser desbaratado em meses. Aqueles que são sérios e têm memória, nunca esquecerão como se encontrava o clube em 2013 e tudo aquilo que fez para o reerguer. A história não se apaga ou reescreve, e todos deveriam ter gratidão para com este homem que não aceitou o destino trágico que estava traçado para o clube e o devolveu aos sportinguistas, revigorado e ambicioso. A história lhe fará justiça, para o bem e para o mal. Saibamos, por isso, ser dignos e respeitar o 42° presidente do Sporting Clube de Portugal.
13 Setembro, 2018 at 2:54
+1 Reviosinismo é do outro lado, no toupeiral. E se o expulsam de sócio, para mim acabou.
13 Setembro, 2018 at 3:04
Seria absurdo e abusivo..
13 Setembro, 2018 at 3:05
Mas tudo (de mau) é possível no scp.
13 Setembro, 2018 at 15:24
A expulsão de sócio terá de passar, à partida, por uma AG, pelo que se de facto for votada e aprovada em AG me parece que se torna perfeitamente legítima… Pelo que abusiva não será.
Já absurda é uma questão de opinião. Para mim absurdo é comparar BdC a João Rocha, mas enfim.
13 Setembro, 2018 at 16:19
Repito: Absurdo!
13 Setembro, 2018 at 9:53
Custa muito ser claro e objetivo???
É que não é preciso muito. Basta ver este comentário.
Mas não… É o carisma do Hitler, o penteado do Trump, o feitio do Assad, o casaquinho do Kim…
Vão pro caralho, Omo-sapiens.
13 Setembro, 2018 at 15:21
Sempre com argumentos válidos e plenos de educação não é Sake?
13 Setembro, 2018 at 15:26
Sempre.
Tal como o galhofeiro.
13 Setembro, 2018 at 19:50
É um cromo sapiens.
13 Setembro, 2018 at 11:04
“Atrás de mim virá, quem de mim bom fará”
13 Setembro, 2018 at 2:15
O Bruno ficou no passado (embora me perecer óbvio que o vamos ver lá mais na frente…)
Eu quero é que o o puppet Varandas cumpra algumas das promessas
1. Reforçar a % da SAD.
2. Contar o que sabe sobre a época 2015/2016
3. Contar quem foi o mandante do ataque da academia e quem foi que filmou e colocou cá fora (deixando implícito que era conivente)
4. Ganhar o campeonato e a taça (que envie a medalha de derrotado onde quiser com os da equipa dele)
5. Fazer o milagre financeiro, de transformar água em vinho e juntar as águas divididas por Moisés.
Depois disso trato-o por senhor presidente, mesmo não simpatizando com ele. Aliás, foi isso que fiz com Bruno de Carvalho, sou um gajo coerente.
13 Setembro, 2018 at 2:26
Isso seria muito bom sinal. Até acendia uma velinha à nossa senhora da cabeça pelo ponto 4.
13 Setembro, 2018 at 2:33
O gajo prometeu, e de certeza que vai cumprir.
Esta em Maio vamos cobrar. Caso não ganhe obviamente devemos ir a eleições (mas aqui entre nós tenho um palpite que ele só chega lá se abanar a cauda a tudo, se se armar em o, a querer fazer coisas, leva uns patins).
13 Setembro, 2018 at 4:33
Va la o homem nao prometeu o título para este ano. Há é que ir dormir que amanhã trabalha-se.
13 Setembro, 2018 at 9:54
Ele nem sabe como nem quando… O que é um descanso.
13 Setembro, 2018 at 12:04
o destituído também prometeu que era campeão e que se não fosse… se demitia…
13 Setembro, 2018 at 8:53
É capaz de me ter escapado, mas ele disse que era este ano?
13 Setembro, 2018 at 9:50
Ele disse que não sabia quando, não foi? É um gajo novo, pelo andar da carruagem ainda vai a tempo de ver o Sporting campeão! Ainda por cima é médico! Não morre tão cedo. Será que ainda será presidente?
13 Setembro, 2018 at 9:55
Há médicos que fumam… A esses ponho logo um olhar de esguelha…
13 Setembro, 2018 at 10:17
Fumam porque podem. Se tiverem problemas eles curam-se.
13 Setembro, 2018 at 11:14
Deixa-me lá ver o fartote de títulos nos últimos anos.
Tb me devem ter escapado.
13 Setembro, 2018 at 11:17
Foram corridos porque não ganharam. É o mínimo que devemos fazer a este.
13 Setembro, 2018 at 11:25
Bruno Carvalho foi reeleito com 86% (entre os quais os meus votos)….depois de o benfica ser Tetra.
E pronto…. lá se vai a teoria de que foram corridos porque não ganham……
13 Setembro, 2018 at 11:43
Não concordo.
Jamais o título me influenciaria por exemplo com BC.
Ainda por cima num campeonato sujo onde a mala mandou durante os ultimos anos.
Por isso, seja Varandas ou fosse Benedito, estou mais preocupado com outro tipo de decisões.
E caso no mandato dele sejamos campeões, será uma felicidade tremenda. Se foi com os croquetes…
13 Setembro, 2018 at 13:19
Bom dia fiel Ricardo.
13 Setembro, 2018 at 19:53
Porque não ganharam vergonha na cara, não foi por não ganharem títulos.
13 Setembro, 2018 at 20:02
Se tivesse ganho aquele título do 1 ano do JJ hoje seria presidente. Disso tenho absoluta certeza. Não ganhar tira-lhe força.
Agora também me parece que não foi o não ganhar que lhe tirou o tapete, foi ele próprio. Embora penso que não ganhar lhe tiraria o tapete em breve…
13 Setembro, 2018 at 10:10
Um dia, um dia…
Lá mais prá frente…
Vamos com calma. Quem já esperou 16, espera mais uns 6… ou 8…
Fora de tangas, espero que seja já este ano, e até acho mais que ao nosso alcance (os plantéis dos rivais parecem-me bastante fracotes e o nosso está longe de ser uma manta de retalhos). O problema é esta cantiga do “vamos ver” e “tá difícil”.
Já não suporto.
Olha, como dizia o outro: “difícil é enfiar um guarda-chuva no cú e abri-lo”.
Não quero mais mediocracia e pequenismo no Sporting.
Já agora, o senhor presidente foi ao beija-mão ao caniche das nádegas ou foi contar tudotudotudo?
Era bom saber.
13 Setembro, 2018 at 11:16
Ele não sabe quando. Foi a promessa. Se não sabe quando, vias cobrar quando? Nunca?
Eu vou cobrar em Maio. Ou título ou eleições.
13 Setembro, 2018 at 11:45
Espero que seja o mais depressa possível.
Este ano tenho zerinho de esperanças, pq foi um verão diabólico para nós e uma abordagem ao mercado feita pela CG merdosa.
Ele que trate de coisas muito importantes, mexa-se em janeiro com alguns acertos e pense a sério na próxima época com um novo treinador.
13 Setembro, 2018 at 12:07
https://www.rtp.pt/noticias/desporto/bruno-de-carvalho-mantem-promessa-de-ser-campeao-na-proxima-epoca_v1003906
13 Setembro, 2018 at 13:57
Agora nunca vais saber , otario
13 Setembro, 2018 at 7:33
Acordo com as equipas dos trumatizados era rao previsivel assim como a aceitacao dos salvadores da desgraca no corpo diretivo da sad.
13 Setembro, 2018 at 2:38
“Nesta altura, o maior elogio que posso fazer a Bruno de Carvalho [ ] é de que nenhum dos candidatos que se apresentou às últimas eleições tem metade do seu carisma, metade do seu discurso e metade da confiança que tinha quando nos apresentou pela primeira vez o seu projecto.”
O Hitler era muito mais líder, tinha muito mais carisma, era muito mais forte no discurso e tinha muito mais confiança no seu projecto… Não resultou bem e só fez merda da grossa!
Portanto, não relevo nem carisma, nem discursos… Quero trabalho!
“BdC colocou a nação sportinguista a discutir a importância dos [ ] a formação e como gerir a mesma… ”
Infelizmente só se preocupou em colocar-nos a discutir… Nem ligou à formação, nem de como gerir a formação… A não ser que gerir a formação fosse contratar carradas de “Jacóbas”, cada um mais perneta que o outro!
Quero ter de volta a melhor Academia do Mundo porque, daqui a 10/12 anos quer ter uma equipa com grandes talentos, quer formados no clube, quer contratados fora!
O grande legado do Bruno de Carvalho não se poderá contabilizar nunca pois está em cada um de nós, gostemos dele nesta altura ou não. Elevou o sportinguismo que estava semi-adormecido em nós, mostrou que o Sporting pode realmente ser um grande clube, ao contrário do que se disse anos a fio na era dos croquetes, e tornou-nos sócios com um grau de exigência digno dum clube que ganha 4 campeonatos em cada 5! Hoje vivemos o clube como nunca! A forma mais apaixonada e exigente como vivemos o clube hoje, devemos a ele e é esse o grande legado que nos deixa!
Nem quero imaginar o que acontecerá no dia em que o Polvo não nos conseguir impedir de sermos campeões em futebol!
Deixei de querer o Bruno de Carvalho como Presidente do meu clube na noite do post pós Madrid! Nessa altura tive a noção que ele não tinha noção e que viriam tempos complicados!
O Varandas é o meu presidente, a 100%! Votei nele, porque acreditei que era o que teria mais hipóteses de levar o clube na direcção que eu defendo.
Não quero que o Varandas me emocione nem que me motive com os discursos. Estou cansado de palavras. O Varandas não é um líder carismático, como era o Bruno. Mas o Bruno era muito mais carismático do que líder. E eu prefiro que o Varandas seja mais líder do que carismático. Quero que seja um exemplo de trabalho e de competência. E é pelo trabalho, pelo que se veja, de mudança para melhor, que eu quero ser motivado!
Acredito que o Varandas seja muito mais uma pessoa de “fazer” do que de “dizer”!
Neste momento estou relativamente tranquilo com a maior parte das situações. O que me preocupa é a abordagem aos casos das rescisões, porque acho que muito do nosso futuro passará por levar os processos até ao fim…
13 Setembro, 2018 at 2:55
Não acredito que usaste a carta “Hitler”
Que anormal.
13 Setembro, 2018 at 2:59
É a nova dele esta semana 🙂
13 Setembro, 2018 at 11:05
a carta dos fracos…
13 Setembro, 2018 at 17:14
Um básico que julga que engana alguém; uma bitch do vaGandas ou de quem por ele…
13 Setembro, 2018 at 14:16
Anormal, Sir, é não perceber o que está escrito!
“Portanto, não relevo nem carisma, nem discursos… Quero trabalho!”
Hitler é um exemplo fácil, e entendível por todos, do que era alguém com aquelas qualidades todas e que resultou mal. Não é a primeira vez que falo nisso aqui e já me perguntaram directamente se o estava a comparar. É óbvio que não.
Portanto, Sir, um tiro completamente ao lado…
13 Setembro, 2018 at 2:58
Metade do texto escrito por Dr Jekyl, depois levantou-se uma brisa de vento para Sul e virou Mr. Hyde.
Incrivel como num só comentário se escreve uma coisa e logo a seguir com toda a convicção se escreve praticamente o seu oposto!
Caso de estudo!
13 Setembro, 2018 at 3:01
Onde é que eu já vi isto?
13 Setembro, 2018 at 3:26
Na estruturaçao da argumentaçao acho importante que se dê a si proprio o espaço do contraditório, ver todas as possibilidades, perspectivas, pros e contrasbetc. No caso do Miguel é só um cara de estalo com panca e odio pelo bdc. É doentio. Graças a ele ainda existe scp, melhor que em 2013 com um bom contrato com a NOS entre outras coisas.. Foi o primeiro presidente do scp que vi a pôr em sentido os seus adversários, a lutar por nós foda se.. Fez merda, parvoeira no fim.. Mas em 4 anos de 5 fez um trabalho fantastico,digam o que disserem…apesar do post, objectivamente, tinha muito crédito. Agora se há malta aqui que gosta de mamar cmtv.. Nada posso fazer. Ficámos também fudidos com o absurdo do post de madrid porque sabíamos que lhe iam fazer a folha.. Acham isto normal como ambiente no desporto ? Saber sempre que nos vão foder sempre que podem ? Pior só mesmo constatar que sportinguistas nao perceberam a luta de sobrevivência do clube no contexto em que esta inserido. No benfica negam sempre, unidos, o que era óbvio há anos. Ninguém arranja assembleias destitutivas para expulsar LFV etc.Nós próprios rebentamos com um dos nossos presidentes. Preferimos valorizar a espuma, as suas excentricidades, a aparência e forma do que o conteúdo, o verdadeiro trabalho feito. Isto é muito português e o scp é um clube que sintetiza bem o nosso país: luta de classes, clube chique controlado por gente gira que nao percebe nada do que é querer vencer, sempre, lutar contra todos os que nos querem foder. Mas ao mesmo tempo é clube de portugal, grande, popular.Nao sabendo interpretar e prioritizar a grande luta nao se ganha. Nao ganhando há tanto tempo com regularidade: cocktail de merda.Media brincam com o scp,teem agenda propria bem delineada, metem a gasolina, nós fazemos o resto, acendemos o isqueiro. Ridículo e esquizofrénico.
13 Setembro, 2018 at 9:34
clap clap clap
13 Setembro, 2018 at 9:52
Clap Clap Clap clap
13 Setembro, 2018 at 21:52
clap clap clap
13 Setembro, 2018 at 11:01
Grande comentário…
…era para destacar uma frase ou outra, com que me identifico, mas nem o vou fazer. Leiam do principio ao fim.
13 Setembro, 2018 at 11:21
De pé. Aplausos de pé.
Era giro ver alguns comentários, de um certo quadrante, ser destacado pelo cherba… Já foi tempo.
13 Setembro, 2018 at 15:25
“hoje escreves tu”
13 Setembro, 2018 at 17:37
“Comentário elevado a post”
13 Setembro, 2018 at 11:34
clap clap clap clap.
obrigado cherba por apagares o meu comentario, estás a ficar chique.
podes apagar este também.
o miguel é um verme.
13 Setembro, 2018 at 11:37
como sou um gajo de bem não tenho problemas em pedir desculpa quando erro e daqui as minhas desculpas ao cherba, vi que o meu comentario ainda está em baixo, fui demasiado rapido na tecla.
13 Setembro, 2018 at 14:23
Ok. Boa
13 Setembro, 2018 at 14:23
a patilha de segurança…
…tens de usar a patilha.
13 Setembro, 2018 at 14:13
Hummm não acredito que tenha apagado. Vê se não está noutro lugar.
O cherba não apagou, mas devia, os comentários pedófilos do Paulis72. Não acredito que apagou os teus.
13 Setembro, 2018 at 14:40
não apagou, erro meu e já pedi desculpa
13 Setembro, 2018 at 15:26
eu estou a ficar bué de coisas, entre elas “chique”. Diz que é o Novo Cherba
13 Setembro, 2018 at 15:28
Se a Tânia te apanha esta declaração…
13 Setembro, 2018 at 16:30
se não aceitas desculpas já é um problema teu.
13 Setembro, 2018 at 11:36
Excelente comentário, Lion de Rochefort – subscrevo por inteiro! SL
13 Setembro, 2018 at 14:40
Um comentário, no que a mim diz respeito, completamente ao lado.
Como muitos outros, nem consegues ler e entender o português porque já estás formatado à partida!
Enfim… eu odeio o Bruno! Siga…
PS – ao menos não vens com a lenga lenga que o comparei ao Hitler, e nesse aspecto é um ponto a teu favor…
13 Setembro, 2018 at 17:20
https://www.youtube.com/watch?v=ChdpflTAvok
14 Setembro, 2018 at 5:46
Disseste tudo, Leão de Rochefort.
SL
13 Setembro, 2018 at 14:19
Lion Up, queres mostrar aqui onde digo uma coisa e o seu contrário?
Ou eu só posso achar que o Bruno fez tudo bem ou fez tudo mal?
Tu, e alguns como tu, é só bocas da treta… Argumenta. Mostra lá isso…
13 Setembro, 2018 at 16:23
A ultima vez que argumentei contigo, mostrei-te factos e tua andaste aki á volta a fazer rotundas. A seguir confirmei-te mais uma vez esses factos e tu……disseste que não eram factos. Estamos conversados.
Quando não tiver mais nada para fazer, argumento contigo outra vez.
13 Setembro, 2018 at 18:22
Neste caso, devia ser fácil…
Aqui dizes que “o céu é preto” e aqui dizes que “o céu é branco”…
Mas parece que afinal não é fácil…
13 Setembro, 2018 at 7:39
É nestas coisas que acho que escreves sem noção. Hitler? Bolas, Miguel! Não achas que por muito que não gostes de BdC, usar Hitler como termo de comparação é de uma falta de respeito atroz?
13 Setembro, 2018 at 14:22
Não comparei o Bruno ao Hitler, caralho!
Onde viste isso?
Só digo que mais carisma tinha o Hitler, e um discurso muito mais motivador, e que o resultado foi desastroso. Que não é isso que eu valorizo!
Aprendam a ler. Está em português comum… E nem é a primeira vez que falo nisto… Mas hoje acordaram para aqui virados…
13 Setembro, 2018 at 14:25
Epá ó Miguel dizer que alguem tem mais ou menos qualquer coisa que outrem é uma comparação.
13 Setembro, 2018 at 14:26
Xiuuuuuuuuuuuuuu…
Deixa-o “argumentar”… é esta a parte gira. Quando ele genuinamente pensa (?) que consegue convencer alguém da sua boa vontade…
Caluda, vá…
13 Setembro, 2018 at 14:48
Rugido, a unica coisa que eu faço é dizer que o Hitler também tinha aquelas coisas todas que a Maria Ribeiro relevou no Bruno e que não foi por isso que resultou bem. Entendes? Quer só dizer que essas coisas, só por si, não valem grande coisa e é importante ver em que são aplicadas…
Só isso!
Se vocês não chegam lá, pronto, é culpa minha que devia ter imaginado que não eram tão inteligentes como eu vos imaginava!
Além disso, Mugido, já aqui utilizei o exemplo do Hitler, exactamente neste sentido, noutros comentários e NUNCA gerou esta polémica. O máximo que aconteceu foi alguém perguntar se eu estava a comparar os 2 – numa pergunta que até me pareceu mesmo no sentido de perceber se estava ou não. E eu respondi que não.
Portanto, isto não passa de folclore dum bando de “amiguinhos” do meu clube de haters… que, não sendo agradável, também não estraga os meus dias…
SL
13 Setembro, 2018 at 15:51
Tu ate no mesmo comentario começas por me tratar por Rugido e terminas com Mugido.
Foda-se hoje nem esta assim tanto vento.
Foi uma comparaçao infeliz, alias sempre que alguem usa hitler para fazer o seu ponto seja de que forma for é sempre um argumento infeliz. E que revela pouca perspicacia da parte de que o usa,para o debate.
13 Setembro, 2018 at 16:03
Rugido, é a tua opinião que utilizar o Hitler como exemplo é “um argumento infeliz”. Não é a minha!
Uso muitas vezes o Hitler quando me dizem que “dormem de consciência tranquila” porque, no meu entender, isso é um não argumento. O Hitler também dormia de consciência tranquila e não foi por isso que só fez merda!
No fundo, é até uma cena com algum paralelismo aqui. Só por si não quer dizer nada, como ter carisma também não quer!
O habito é tanto de te tratar por Mugido que me escapou… Mas a ideia era tratar-te por Rugido para perceberes que estava a falar mais a sério e não a meter-me contigo! Enfim, até uma merda destas tu pegas… Tudo serve!
SL
13 Setembro, 2018 at 18:06
Miguel quando se está a debater algo com seriedade e tentar marcar pontos num debate, deve-se tratar o opositor com respeito, nao levo a cena do Ru ou mu- gido a peito apenas apontei pois foi exactamente por isso que te cairam em cima.
è exactamente o mesmo que usar a comparação com hitler ao faze-lo estas a desvalorizar o teu ponto de vista.
13 Setembro, 2018 at 18:30
Epá…
Ninguém caiu em cima de mim, nunca, por ter chamar Mugido. É uma brincadeira. Também há quem me chame Miguel Ribeiro… É uma maneira de “picar” as pessoas, que na realidade não tem grande importância.
Já expliquei que não há comparação!
Há o uso de um exemplo de outra pessoa no detalhe de que ter carisma não é realmente assim tão importante!
Eu nunca disse que o Bruno fez o que o que o Hitler fazia, em mais, ou em menos. Isso sim, era comparar as atitudes do Bruno com as atitudes do Hitler.
Vocês só usam tudo o que puderem para me atacar e para dizer mal de mim, pelo simples facto de eu não concordar com vocês – foi assim com o JJ, foi assim com o Alan, é assim com o Bruno – e expor as minhas razões para isso!
Já expliquei o uso do Hitler. Insistir em que comparei não faz sentido…
13 Setembro, 2018 at 14:25
Miguel… as tuas papas são ralinhas e com grumos… não gosto!
13 Setembro, 2018 at 14:41
podias dar tantos exemplos diferentes mas a do hitler está mais a mão não é ?
13 Setembro, 2018 at 9:30
Oh Miguel, mete o Hitler no cú.
Muletas dessas para justificar o que quer que seja revelam o grau de comprometimento da tua análise crítica. Para não dizer da inteligência.
Conversa de pasquineiro.
Nojo.
13 Setembro, 2018 at 9:38
Dizer que o BdC era um homem de palavras e não de acção é o mesmo que o comparar com o Hitler…
Conversa para encantar bois…
13 Setembro, 2018 at 9:59
Eu não entendo é porque ainda continuam a passar bilhete ao opinador compulsivo e professor em Tudologia.
O gajo só sabe escrever testamentos fastidiosos em que 3/4 é afabulação, especulação e treta fiada, e o último 1/4 é auto-bajulação, auto-plebsicito e “ó pa mim como eu sou esperto e até já trabalhei em todas as empresas do mundo em todos os postos que possas imaginar e eu até sei muita coisa e etc e tal”.
Eu já nem leio, passo por cima, porque se não tenho cuidado ainda adormeço em frente ao computador e eu ainda tenho um trabalho (coisa que um gajo que comenta 4635183 vezes ao dia com “textos” de 52416536 caractéres…. enfim, se calhar há um simpson fechado num hospício a quem deixam aceder à net para parar de aborrecer de morte os outros internados)
13 Setembro, 2018 at 11:22
top
13 Setembro, 2018 at 11:22
Agora eu tô, fdx muito bom!
13 Setembro, 2018 at 11:23
Eu ri*
13 Setembro, 2018 at 23:33
Tudologia é muito bom
13 Setembro, 2018 at 9:59
The boiada wisper… 😀
13 Setembro, 2018 at 10:00
O encantador de bois…
Sublime, Tiago!!!
Hahahahahaha hahahahahaha
Muito bom.
13 Setembro, 2018 at 11:23
Conhecidos no ribatejo como as Chocas.
13 Setembro, 2018 at 11:24
Ahahahah dasse assim não crl. O que eu já me ri!
13 Setembro, 2018 at 14:27
Tiago, nem disse que o Bruno “era um homem de palavras e não de acção”, nem o comparei com o Hitler!
Portanto, peço-te o favor de colocar aqui onde é que viste isso no texto, sff…
13 Setembro, 2018 at 15:17
Toda a gente da tasca sabe que tu escreves tudo e o seu contrário no mesmo gigantesco comentário…vê lá o quão confuso isto é que nem tu consegues interpretar o que escreves. Se calhar já nem te lembras bem….o que é compreensível.
Mas era chato ter de meter aqui outra vez todo o comentário…até porque ocupa muito espaço. É tão evidente que basta releres o teu comentário…se tiveres paciência claro…
Se não pretendes que o comentário seja mal interpretado, algumas dicas:
1 – Não tentes ser sensacionalista..
2 – Sê mais curto e directo;
3 – Não andes a divagar sobre a reprodução das formigas se o que queres falar é da fome em Africa.
13 Setembro, 2018 at 16:18
Tiago, tu podes dizer o que quiseres… Quem sabe a minha opinião sou eu, não tu ou outro qualquer.
Eu não digo tudo e o seu contrário e já vos pedi várias vezes para darem exemplos disso e até hoje, bola! Falam, falam, mas dar UM exemplo disse, é mentira!
Do resto, enfim, cada um com a sua opinião.
Eu sei que os meus comentários são maiores que os da esmagadora maioria das outras pessoas, mas é porque me dou ao trabalho de explicar e argumentar a minha opinião.
Tu, por exemplo, acusas-me duma coisa mas não fundamentas isso em lado nenhum, nem depois de ue te pedir.
É a mesma merda que que dizer que és um “porco gay” e tu perguntas-me com que fundamento eu digo uma coisa destas e eu respondo-te “és tão gay que nem dás por isso porque basta leres o que escreves”… E pronto! Está respondido. Todos os idiotas vêm aqui bater palmas mas tu ficas na mesma porque eu não te dei argumento nenhum que fundamentasse que tu és realmente um “porco gay”.
Portanto, essa merda de que eu digo uma coisa e o seu contrário, que alguém lançou a propósito do JJ – vê bem a idiotice!!! – e pegou entre os meninos do clube de haters, é uma falácia e uma merda que usam para me atacar quando não têm mais nada…
Eu que sempre estive contra o JJ, até em ele vir para o Sporting, dizia tudo e o contrário sobre ele? É preciso imaginação… Agora, eu estar contra o JJ, não quer dizer que não lhe reconheça valor numa ou noutra coisa e que não discorde de certas merdas que dizem dele, que acho que são mentira. E é isso que se passa com o Bruno também. Não fez tudo mal! No que fez bem, eu reconheço.
Como alguém disse aqui, que também foi atacado fortemente, tratares bem uma pessoa 5 anos não te dá o direito de passares um ano a dar-lhe porrada! Não há gratidão que aguente isso… Se vocês não percebem a imagem, é um problema vosso… E nunca será por valorizar a pessoa durante os 5 anos de bons tratos e depois critica-la pelos maus tratos, que se diz uma coisa e o seu contrário!
13 Setembro, 2018 at 17:00
Epá… és a Tânia Laranjo cá do sítio!!!
13 Setembro, 2018 at 20:32
Antes Tânia Laranjo cá do sitio que beetuga!
13 Setembro, 2018 at 21:42
Cuidado que o meu ferrão e maior que a V2 do teu amigo Hitler!!!
13 Setembro, 2018 at 17:32
Epah…pfff….não vou conseguir ler tudo…
Estou certo que é uma explicação óptima para num comentário sobre BdC e Varandas trazer o Hitler agarrado sem que esteja implícita a comparação (Claro…foi o primeiro líder de discurso forte que te lembraste…calhou o Hitler como podia ter calhado o Churchill…calhou! ) e outra óptima explicação para dizer que BdC era um homem de palavras e tu estares farto de palavras, queres em acção sem esta aqui implícito que o que estas a dizer é que o BdC é um homem de palavras e pouca acção (para não falar do que disseste da formação…mas isso talvez seja demasiado “in our face”…)…
Espero que não tenhas ido dar uma grande volta para provar que as referencias são completamente inocentes…
13 Setembro, 2018 at 18:50
O Hitler é um exemplo fácil do que foi um líder, do que foi uma pessoa com enorme carisma, que fortes discursos e uma fé cega, portanto confiança, no seu projecto… E, apesar disto tudo, fez merda da grossa!
Foi só isso!
A parte de não querer palavras e querer trabalho tem 2 vertentes. A primeira tem a ver com toda a critica que fazem ao Varandas por ter um discurso fraco – que tem! A segunda tem a ver com o facto de que muitas coisas que o Bruno disse nunca passaram das palavras pois o trabalho que fez foi exactamente o contrário do que disse – talvez aqui fosse uma boa oportunidade par o slogan “dizes tudo e fazes o seu contrário”! E falei nisto no seguimento do que a Maria Ribeiro disse sobre a Formação.
Já agora, eu ando aqui a dizer que se trabalha mal na formação, ao que era sempre mais uma razão para me atacarem. Parece que estas eleições provaram que a Formação tem bastantes deficiências…
Vocês podem continuar a “bater no ceguinho” à vontade. Vou defender aquilo em que acredito até ao fim dos meus dias!
13 Setembro, 2018 at 23:43
Ah ah ah..
Desiste… O teu sarcasmo, ironia whatever is wasted on that guy
13 Setembro, 2018 at 9:52
O Hitler não correu bem, mas poderia ter corrido. E depende sempre do ponto de vista. Para nós correu bem.
13 Setembro, 2018 at 10:01
Falar em Hitler é realmente absurdo e sem qualquer pertinência.
BdC viveu os últimos 6 meses na ambivalência incompreensível de dizer q o queriam queimar, quando quem acendeu a fogueira e juntou os pauzinhos foi ele.
Fez o melhor em quase tudo q se possa imaginar, tal como fez o incrível de criticar equipa e jogadores específicos em pú-bli-co, numa altura em q haviam 1 competição ganha e 3 (trêsss!) em disputa!
Fazendo deles o bode expiatório enorme duma derrota num dos estádios mais difíceis da Europa, fazendo deles um alvo de todas as maneiras, incluindo ao extremo impensável q chegou.
Vi BdC ser mal-educado, infantil e uma besta, em incontáveis situações, 80% delas talvez aceitando o motivo, parecendo q o q o movia era o amor incondicional ao Sporting Clube de Portugal.
até q veio aquela assembleia geral em 2018 e a chantagem dos 75%, quando estávamos em 1o, até q veio a derrota em Madrid, aquele post ridículo, a gestão do ataque a Alcochete, a picardia extrema na semana de irmos a Braga, a entrevista na véspera da jornada decisiva… E facilmente se percebeu que tantas outras coisas boas e extremas que fez no passado se deveram 1o ao seu ego e só em 2o o amor ao Clube, pq se assim não fosse, não tinha feito nada disto, visto q tudo isto prejudicou drasticamente o Clube q ele tanto diz amar.
E tudo isto foi única e exclusivamente culpa de BdC! Querer desculpar e contornar e secundarizar estas situações, repito, im-pen-sá-veis num clube que quer ser campeão, é pura esquizofrenia..
13 Setembro, 2018 at 14:04
Estas a falar dos fdp traidores que cagaram no clube!?
Realmente, formamos gajos muito fraquinhos.
É o que já li de treinadores e presidentes sobre jogadores havia aí muita justa causa.
Com BdC foi um drama.
O gajo que veio defender o SCP enfrentando os poderes instalados… Coincidências
13 Setembro, 2018 at 14:09
Vais cobrar alguma coisa a aqueles que votaram chantageados? Ou esses também passam pelos pingos da chuva? Aqueles que se andaram aqui a chorar em votar em males menores… que vão ter de começar a fazer carreira disso…
13 Setembro, 2018 at 14:30
Éh pá a entrevista em vespera de jogo decisivo foi dada para aí um mês antes. O que é curioso é porque o expresso resolveu publicar nesse dia.
Curioso, não é o Henrique Monteiro que o suspendeu e recomendou expulsão que escreve lá?
13 Setembro, 2018 at 14:35
“Falar em Hitler é realmente absurdo e sem qualquer pertinência.”
O Hitler é um exemplo fácil do que foi um líder, do que foi uma pessoa com enorme carisma, que fortes discursos e uma fé cega, portanto confiança, no seu projecto… E, apesar disto tudo, fez merda da grossa!
É só nesse sentido que usei o seu nome. Não o comparei ao Bruno. Não afirmei NUNCA, nem aqui, nem noutras vezes que já usei exemplos do Hitler – exactamente com o mesmo sentido, aqui na Tasca e não tive este ataque idiota! – que o Bruno era um Hitler ou igual ao Hitler.
E a pertinência é só a de demonstrar que o Bruno ser um Líder – que nem acho que realmente seja no verdadeiro sentido da palavra – e ter Carisma – que tem – tem assim tanta relevância para mim…
13 Setembro, 2018 at 10:50
hitler ?
mas tu sabes do que estás a falar seu anormal ?
tu sabes o que se passa actualmente no mundo e como a extrema direita tem crescido ?
és um verme
13 Setembro, 2018 at 21:55
Ninguém está a falar em politica, Nota Falsa…
Foda-se que tens essa mira toda torta…
Além disso, sabes lá tu se não sou de extrema direita. Mas daquela mesmo da extrema da extrema!
14 Setembro, 2018 at 0:09
És um coitado é o que tu és
13 Setembro, 2018 at 14:56
Um comentário à generalidades dos comentários ao meu comentário…
“Neste momento estou relativamente tranquilo com a maior parte das situações. O que me preocupa é a abordagem aos casos das rescisões, porque acho que muito do nosso futuro passará por levar os processos até ao fim…”
Este é o ultimo paragrafo do meu comentário!
Não posso deixar de relevar que esta parte do meu comentário tenha passado em claro a TODOS os que se deram ao trabalho de me atacar, exactamente no dia em que se lança a notícia que está praticamente concluído o acordo com o Wolverhampton sobre o caso Rui Patrício, abdicando o Sporting de receber para cima de 50M€ a troco de 18M€ já!
Isto mostra bem estão a cagar no que eu escrevo – no sentido de qual é a mensagem – e se limitam a procurar argumentos para me atacarem, na tentativa de justificar pertencer ao meu clube de haters – porque sabem que eu reformulo a LISTA todas as semanas…
Tristes do caralho!
13 Setembro, 2018 at 17:32
«Relevar», eh, eh, eh. Essa bosta é in/transitiva ou pronominal? Escreves que nem uma ouvinte das TELEnovelas. O «meu clube de haters» é só mais um novo recorde de Ridículo…
13 Setembro, 2018 at 18:54
Peço desculpa, Saramago!
Vai voltar a acontecer mas fica já um pedido de desculpas eterno…
13 Setembro, 2018 at 15:40
Oh! Que formosa aparência tem a falsidade!!!
13 Setembro, 2018 at 7:30
As letras verdes na capa da Bola prometem…
Nada que não tivesse à espera… ordens do homem que desviou 500 milhões para empresas a si associadas….
Carrega Varandas ….. paga ao Mendes e não chores… se não ainda levas no focinho….
Este era o acordo que não fazia…. Patrício e Gelson… somente um grande negócio acima dos valores de mercado… se nem o Cintra aceitou 18….
13 Setembro, 2018 at 7:48
Fake news?
13 Setembro, 2018 at 8:56
Epá, para tudo! Vem na Bola.
Foda-se…
13 Setembro, 2018 at 7:42
E o epílogo, Maria? Não te parece estranho? Tenho a certeza que se alguém que desconhecesse a história recente do Sporting lesse o que escreveste, jamais imaginaria que o epílogo é a expulsão de tal pessoa. Esquizofrénico, convenhamos…
13 Setembro, 2018 at 7:45
Do que vale ter o dobro do carisma para depois não o saber o usar de forma inteligente e ser corrido a pontapé pelos sócios ? Carisma também tiveram populistas e fundamentalistas da história que fizeram mais mal a humanidade do que bem .
Carisma sem Inteligência não serve de nada. E o gajo foi um burro com orelhas enormes.
Já agora o Daesh pode continuar o seu livro das cabalas que já deve ter chegado às 872 páginas no mínimo . Parece que 2 dia , 2 caixinha da namorada do Varandas . Epá afinal o cerco não era só ao Bruno caralho ! Ó Daesh explica lá ! A diferença é que o varandas não vai para o facebook atirar tiros de metralhadora para matar moscas como o destituído a esta hora já estava a fazer !
13 Setembro, 2018 at 7:50
O que é que a notícia sobre a namorada do varandas tem de mal?
13 Setembro, 2018 at 7:58
Nada . Como não tinham nada de mal a grande maioria das notícias da Joana . A diferença é que um presidente inteligente ignora , um presidente burro responde e atiça ainda mais a CS. E depois diz que é um mártir da CS.
Já nem vou entrar por pedir aos soortinguistas para não verem a CMTV e depois vender o exclusivo do seu casamento à revista CM e ligar para a CMTV para falar em direto .
13 Setembro, 2018 at 8:09
São perspectivas. É fácil quando não se está na linha de fogo. Mas aí, não há dúvida que o Varandas é muito mais experiente 😉
13 Setembro, 2018 at 8:14
Não sei se é. Quem lá esteve e viu Deu-lhe medalhas de mérito mas o carismático já disse no Facebook que o gajo se escondia debaixo das mesas . E eu claro que vou acreditar num gajo que nunca mentiu .
13 Setembro, 2018 at 8:25
Foi o que eu disse. É mais experiente.
13 Setembro, 2018 at 8:27
Já agora, quem disse que se escondia foi o Ricciardi. Pareceu-me que a frase do BdC era a gozar com isso…
13 Setembro, 2018 at 9:39
Calma, que este só foi ainda alvo de uma tâmara cuspida pela cana… espero que nunca venha a ser bombardeado. Ou não espero, não sei. É que se ninguém o bombardear é porque não está a incomodar. E se não estiver a incomodar… é mau sinal para o Sporting.
13 Setembro, 2018 at 23:38
Não tinham mal a maior parte? Este gajo deve ser cego ou mentiroso
https://www.google.co.uk/search?q=joana+ornelas+correio+da+manha&client=safari&hl=en-gb&prmd=niv&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiYovakhbndAhWJL8AKHRAmBSUQ_AUIEigC&biw=414&bih=622
Percorre só as fotos e contas as boas e as más
13 Setembro, 2018 at 8:04
Varandas é e será o meu presidente a não ser que faça por não ser… Está nas mãos dele…
Não sou grande fã dele mas espero para ver o trabalho que fará. Sem ler o diz que disse… Quero é ver a obra feita. Sabendo que por exemplo par mim um acordo com os que rescindiram é o suficiente para perder todo o meu apoio… A não ser que seja por menos 2 ou 3 M que a cláusula…
13 Setembro, 2018 at 8:11
Então está feito o Varandas, porque acho que o acordo virá de uma forma ou de outra… e por valores que nada terão a ver com a cláusula. Que esteja enganado!
13 Setembro, 2018 at 9:06
Vamos ver. Para mim só está feito quando estiver confirmado…
13 Setembro, 2018 at 14:59
Até eu que votei no Varandas, deixarei de o apoiar, se acontecer o que o Tiago diz!
Estou absolutamente convicto – e saberão porque em breve – que o Sporting tem toda a razão neste caso e que poderá receber uma batelada de dinheiro!
13 Setembro, 2018 at 9:05
Acho que o teu apoio é um nado morto, Tiago.
A narrativa dos últimos dias é plantar na cs o que se segue… O desespero e a culpa do outro obrigaram-nos a negociar. Com o amigo Patrício à cabeça…
13 Setembro, 2018 at 9:06
A história do EO é mais um empurrão para ajudar o comum Omo-sapiens-mansus a comer carochinhas…
13 Setembro, 2018 at 9:16
Vamos ver…
13 Setembro, 2018 at 11:28
Omo-sapiens-mansus = bananinhas
13 Setembro, 2018 at 9:19
Concordo Tiago,mas sinceramente acho que ele vai chegar a acordo por baldes de merda e estas notícias que saiem dizendo que estamos com dificuldades com o eo não são inocentes..
13 Setembro, 2018 at 9:24
Pois…eu não disse isto por acaso.
Estas noticias podem ser empresários a fazerem pressão ou Varandas a preparar terreno.
Seja como for, chegar a acordo é inaceitável. A negação de tudo o que disse durante 1 mês de campanha e a prova que não tem categoria, honra nem raça para ser presidente do Sporting. Seria a prova de que é um manso e ainda por cima um manso mentiroso…
13 Setembro, 2018 at 9:54
Pena que ninguém pegue no seu financeiro, que basicamente disse que há que trabalhar mas não há drama nenhum. Especialmente com a NOS.
13 Setembro, 2018 at 10:08
A questão é mesmo essa!
Se o Varandas tivesse feito campanha dizendo que ia chegar a acordo e os Sportinguistas lhe dessem a presidência…que remédio senão aceitar….
Fazer a campanha toda a dizer que não e que havia muitas soluções e o crl…e depois fazer acordo? Nunca aceitaria uma coisa dessas! Até investidores suiços e americanos e o crl (na óptica do financiamento, ou seja para o EO) ele tinha… E essa conversa das surpresas e o crl…o homem sabia os horários dos autocarros em Alcochete…não sabia a situação financeira?!
Quanto mais penso nisto mais certeza tenho que não vai fazer acordo…não tem hipótese. Mata o mandato antes dele começar…
13 Setembro, 2018 at 11:31
Se fizer acordo demite-se no dia seguinte. Era a promessa basilar da candidatura.
Não vejo drama, só vantagens.
13 Setembro, 2018 at 8:05
Boa prosa para os Omo-sapiens.
Desculpa lá o mau jeito, Maria, mas o teu post é tão redutor que chega a dar pena.
Esquecer (?) todo o condicionamento a que foi sujeito o BdC (que o acusam de fraturante, “esquecendo” o que foi de aglutinador), todos os interesses em que mexeu, que teve sempre uma feroz oposição escondida e ressabiada à espera…
Então ignorar que muito do que foram estes últimos digamos 6 meses foi fabricado e servido para “fácil” digestão dos mais distraídos (os tais bois mansos) é a prova acabada que tudo o que de bom BdC conseguiu para o Sporting caiu como um castelo de cartas.
BdC viu-se encurralado pelo seu feitio, pelos interesses pantanosos que atuavam ao abrigo duma CS facciosa e controlada e pela tal ausência de militância que ele entendia, e bem, a meu ver, ser mais do que pagar quotas e agitar bandeirinhas…
O triste no meio disto tudo é que o homem que se atirou às feras para defender o Sporting (mas há mm dúvidas?!) e que foi por elas devorado, foi para isso conduzido: Tanto pela sua voluntariedade e espírito crítico como pela ausência destes naqueles que devias dar-lhe Amparo e conforto…
Rei morto. Rei posto. Literalmente posto! Mas a memória dos pequenos homens e mulheres não vai além dum qq polegar que projete a direção do abismo… Desde que haja pão e circo, seguir os ensinamentos de Roma será mandatório para quem pretende alienação em vez da luta…
13 Setembro, 2018 at 8:10
E lá está:
Sem memória não haverá futuro.
E a ausência de justiça trará consigo a falta de paz. A tal paz que muitos acreditaram chegar com a queda daquele que curiosamente gritava que o clube era NOSSO outra vez. Os tais Omo-sapiens… Que tudo branqueiam pelo simples prazer de apenas… Pagar quotas e agitar bandeirinhas…
13 Setembro, 2018 at 8:42
+1 aqui, Saké! Subscrevo a 100%!! SL
13 Setembro, 2018 at 9:42
+1
13 Setembro, 2018 at 8:24
E os cartazes espalhado por Lisboa. Bem dentro do primeiro mandato que agora ninguém hesita em elogiar, apenas para ter um argumento que permita destruir o segundo por comparação…
13 Setembro, 2018 at 9:12
Yep.. Isto. Vergonhoso.
13 Setembro, 2018 at 10:02
Onde esteve o apoio nessa (e noutras) altura(s)???
No caralhinho…
13 Setembro, 2018 at 11:32
E podes repetir isto vezes sem conta que vai contar para nada. é gente de curta memória, desconhecem o passado pelo que vão ser enganados no futuro…
13 Setembro, 2018 at 11:32
+1 e podes acrescentar aí muito mais matéria.
13 Setembro, 2018 at 8:09
Gostava de deixar de falar em BdC, ele já cá não está e, ao contrário do Sir, acho que queimou toda e qualquer hipótese de voltar no futuro. E antes dele ainda estará Benedito e, possivelmente, Ricciardi. Teria que correr tudo muito mal com FV e a seguir com Benedito para as pessoas sequer equacionarem o regresso do defunto. Uma coisa BdC já perdeu para sempre, o apoio da maioria dos sócios com mais votos que se viraram para Varandas. E os mais jovens mostraram claramente que neste momento a sua alternativa chama-se Benedito. Seria necessário 3 coisas acontecerem para BdC voltar: Varandas enterrar no primeiro mandato, Benedito enterrar na sua substituição e no meio disto tudo BdC reconquistar o apoio dos sócios com uma oposição construtiva, inteligente e comunicada de forma correcta. Don’t see that coming…
13 Setembro, 2018 at 8:17
Concordo contigo .
E estás a esquecer a expulsão de sócio . Está em cima da mesa .
13 Setembro, 2018 at 9:13
O que é vergonhoso.
13 Setembro, 2018 at 11:16
Vergonhoso é ainda não ter sido expulso.
13 Setembro, 2018 at 14:48
queres expulsar um gajo que ajudou bastante para tu hoje cantares de galo
13 Setembro, 2018 at 17:39
Pensar que Benedito ganharia uma eleição a Carvalho faz-me rir. Vimos bem o que o primeiro pensa sobre isso ao ter alinhado mansamente na preterição/exclusão do 2º…
13 Setembro, 2018 at 22:00
+1
13 Setembro, 2018 at 8:22
É. Passe-se uma esponja sobre a história e reduzamos o CD anterior a um episódio envergonhante. Em contrapartida, deixemos na galeria dos bem-aventurados quem nos conduziu até 2013. Até sugiro que no lugar da fotografia do BdC como presidente, se coloque a dupla JMS e TP. Assim, nunca mais seremos incomodados. Em nome da pax leonina, varra-se para debaixo do tapete o maior assassinato de carácter de que tenho memória.
RIP (2013-2018)
13 Setembro, 2018 at 8:42
Revisionismo
13 Setembro, 2018 at 8:56
Qual foto?!
Metes um papel com “…”
A história continua dentro de momentos.
13 Setembro, 2018 at 9:32
A esponja foi passada na AG da destituição. Foi lá que os sócios decidiram se o que BdC fez no primeiro mandato seria suficiente para limpar a borrada que fez no segundo e se continuaríamos a confiar nele para o futuro. Não fui eu nem tu. Foi a maioria dos sócios. Esta é a realidade, a outra que descreves, onde JMS e TP são heróis nacionais e onde BdC continua a ter o apoio de uma grande parte dos sócios só existe na tua cabeça. Um especialista da área chamar-lhe-ia de negação, que é uma das fases da depressão.
Quanto à paz (ou pax) leonina, é igual ao litro. Quem quiser fazer paz, fará. Quem quiser fazer guerra fará também. Até parece que não sabemos o que isso é ou que isso é inédito no clube. Sempre foi assim e não vai ser agora que vai mudar. A única diferença é que em vez de direcção, BdC passa agora a ser oposição. E se ela for bem feita, o que eu duvido, só ganharemos com isso. Sem dramas.
13 Setembro, 2018 at 10:52
Sócios que lá foram votar,é que nem todos os sócios de vários pontos do país têm possibilidade de se descolar a Lisboa para votar numa ag,fizessem como nas eleições e duvido muito mas mesmo muito que ele fosse destituído.
13 Setembro, 2018 at 11:11
….no maior acto eleitoral de sempre do clube (na altura), com mais do dobro de votantes que BdC teve em qualquer AG que fez (eleitoral ou não). Se há coisa que não falta tanto na destituição como nas eleições é representatividade dos sócios e a vontade inequívoca da maioria.
13 Setembro, 2018 at 11:20
Enquanto o pessoal não meter na cabeça que quem decide é a maioria silenciosa e não a minoria ruidosa… é tudo uma ilusão.
13 Setembro, 2018 at 11:43
E os velhadas que dizem que Bruno de Carvalho mandou embora o Agostinho, o Livramento o Peyroteu e o Carlos Lisboa (!!!)
É essa malta que elege presidentes. Infelizmente.
13 Setembro, 2018 at 11:57
Não tenhas dúvidas dessa força e viu-se nestas eleições.
Qts votantes teve o Ricci vs votos?
E mesmo o Varandas soube ir a essa franja, naturalmente pela equipa que montou.
Mas há quem pense que é no FB (grupos de apoio), Twitter ou blogues que está a decisão. Estes (onde eu me insiro), fazemos barulho, ladramos, mas não mordemos.
Daí ser urgente uma mudança de estatutos. Não digo todos com 1 voto, mas uma diferença justa até para proteger supostas maroscas. Há outra formas de premiar a antiguidade.
13 Setembro, 2018 at 17:29
Ouvi eu de um senhor no Pav JR que o Bruno era um ladrão por ter roubado o Sporting ainda antes da AG.
13 Setembro, 2018 at 11:45
E na AG foi tudo afinado, porque basta ver que 90% das pessoas que discursaram eram contra a destituição!!
Por isso foi tudo “afinado”!!!
Vamos ignorar que a esmagadora maioria dos Sócios entraram ….votaram e saíram em silencio sem necessidade de afagar o próprio ego discursando 2 minutos armando-se em papagaios e que obviamente ignoraram os papagaios de serviços.
P.S. Agora a sério… se querem o bem do Bruno…. calem-se!
13 Setembro, 2018 at 11:23
Também tu, Sá, tens o diploma de médico? Fico espantado com a quantidade de tasqueiros capazaes de fazer diagnósticos clínicos. Irra!
13 Setembro, 2018 at 11:40
Não é preciso ser médico para ver algumas doenças. Basta entrar na Tasca. Nem tens de acreditar no meu “diagnóstico”, é só uma interpretação minha do que aqui vejo diariamente. Também dou bitaites sobre treinos e jogos e nunca fui profissional da área. Mas se quiseres uma opinião mais acertada podes ir aqui:
https://ordemdosmedicos.pt/
13 Setembro, 2018 at 11:56
Dispenso a opinião mais acertada. Obrigado
Eu também dou bitaites, mas não sobre a vida pessoal das pessoas, como é o caso do estado de saúde dessas pessoas.
E, acima de tudo, nunca me socorro de pseudo-argumentos clínicos para responder a quem discorda de mim.
13 Setembro, 2018 at 18:58
Todos aqui damos bitaites!
É isso que metade de quem aqui comenta ainda não percebeu…
13 Setembro, 2018 at 9:16
Toda a razao Sá
13 Setembro, 2018 at 9:22
+1
13 Setembro, 2018 at 9:29
Como eu já disse antes, BdC para mim apenas existe enquanto houver processos e enquanto for possivel de alguma forma eles terem impacto.
Seria preciso uma grande, grande volta para eu alguma vez mais considerar sequer a hipótese de voltar a votar em BdC…por isso para mim, fora se acontecer alguma coisa com os processos, BdC é passado…
13 Setembro, 2018 at 9:45
Esqueci-me de dizer outra situação em que me importa…
Se for proposta a expulsão do BdC em AG farei questão de ir lá votar contra. É algo que mostra o carácter desta gente da CG e do CFt. Utilizam um homem que está claramente doente e a precisar de tratamento para justificar tudo e mais alguma coisa, tentando diabolizá-lo de forma a que depois pareçam uns salvadores da pátria. Como BdC claramente não se consegue defender vão bater até o homem se matar. E isso eu nunca aceitarei. Eu sei o que foi o mandato do BdC. Para expulsar BdC têm de expulsar os últimos 20 presidentes, a começar pelo Sousa Cintra…poucas coisas lesaram tanto o Sporting como despedir o Robson para ir buscar o Queiroz…
13 Setembro, 2018 at 11:26
Tb sou contra a expulsão.
Não votava Bruno nestas eleições mesmo indo a votos, mas não ia por aí.
De qq forma, não estando diretamente ligado ao tema, convém que se acalme. Aqueles posts recentes a falar dos candidatos (e outros) são para mim enormes tiros nos pés.
13 Setembro, 2018 at 11:44
Eu concordo 🙂
13 Setembro, 2018 at 13:49
Apoiado!
13 Setembro, 2018 at 19:07
Não acho que o Bruno de Carvalho tenha feito toda a merda que fez, de Janeiro para cá – e estamos em Setembro, para quem se esqueceu disso! – porque está doente!
Fez porque é assim o seu carácter e a sua personalidade!
Tudo o que o levou a ter atitudes merdosas, principalmente nos últimos meses, de Abril em diante, já tinha demonstrado antes com muitas atitudes de prepotência, de falta de bom senso e de falta de noção. Nesta fase só entrou em situações onde a gravidade foi maior! Além disso, noutras alturas, ia tendo estas situações intercaladas com muita coisa boa que a Direcção ia conseguindo fazer, o que não foi o caso no final, em que não houve obras relevantes para minorar a onda crescente de opiniões negativas.
Como acontece com todos nós, o Bruno foi vitima dele e das suas circunstâncias.
13 Setembro, 2018 at 9:52
BdC vai “assombrar” o Sporting por um bom tempo. Mesmo que as coisas resultem bem, que o clube comece a conquistar títulos, que recupere a saúde financeira, que venha a ser um gigante da Europa, a forma como conseguiram a sua destituição e o impediram de ir a votos será sempre um dos episódios mais degradantes na história do Sporting. Ninguém nunca se deve orgulhar. Nem os que o queriam fora do clube.
Já agora, eu virei-me para Benedito porque não me deram a hipótese de votar em BdC. Eu e muitos mais. Espero que também não embarques na ladaínha de que estas foram as eleições mais participadas de sempre porque os sportinguistas queriam mudança. Eu estive lá, não queria mudança. E como eu uns quantos milhares.
13 Setembro, 2018 at 10:57
Ana não concordo. Estamos a falar de desporto, de futebol. Se, como dizes, as coisas correrem bem, começarmos a ganhar títulos e a ser mais reconhecido lá fora, ninguém se vai lembrar de como saíu o BdC.
Ele vai continuar a assombrar caso as coisas corram mal. Se perdermos a maioria da SAD, se ficarmos em quarto, se continuarmos mais 2/3 anos a perder. Nesse caso ter sempre hipotese de dizer “se eu estive lá aquilo estava melhor…”
13 Setembro, 2018 at 11:15
Desculpa, mas irá ser sempre recordado. A pessoa, o que fez e o que lhe fizeram. Opinião minha, claro. Nunca conseguirei esquecer este episódio do nosso clube.
13 Setembro, 2018 at 11:37
Absolutamente, Ana. Como escrevi antes, jamais deixarei de estar agradecido a BdC e jamais aceitarei a perseguição que lhe estão a mover.
Acho piada que agora chamem viúvas a algumas pessoas aqui, porque viúvo era exactamente o estado em que todos estávamos em 2013.
13 Setembro, 2018 at 14:10
Se as pessoas fossem idóneas, intelectualmente honestas e nao fossem amnésicas (tudo o que não é um cartilheiro migueleiro), sim.. Mas nao é essa a realidade. Seguindo a linha dos 71,a realidade é a cmtv.
13 Setembro, 2018 at 19:09
O Bruno está na história do Clube.
Será sempre recordado.
Pelo lado bom.
Pelo lado mau!
Uns darão mais relevo a uma coisa e outros a outra!
13 Setembro, 2018 at 11:27
BDC iria sempre “assombrar”, mesmo que vencesse o Benedito (na minha opinião).
Ou era a conversa dos camarotes, ou da despedida do clube enquanto atleta, ou não sei mais do quê.
A conversa do Bruno ou o caos durará ainda um tempo e apenas com boas decisões do Varandas (neste caso) irá perdendo força.
13 Setembro, 2018 at 11:27
Quanto ao destituído…é deixá-lo a falar sozinho….
Ele de facto está a “esforçar-se” para ser expulso…. mas temos que dar o desconto de que o homem não está bem….pelo que basicamente é “inimputável”.
Posto…. não tem que existir processo nenhum de expulsão.
13 Setembro, 2018 at 11:40
Das 3 coisas que falam a primeira… Não foi muito tempo a perceber.
Benedito vs Bruno tudo depende do mau/péssimo trabalho que o puppet Varandas irá fazer. Não tenho dúvidas que será tão mau que dará força a Bruno.
Tenho dúvidas é se vou votar em algum desses dois.
Por falar nisso, o Benedito até parece que perdeu de propósito. Não apresentar CEO?!? A sério?! Amador.
Apresentar em destaque o pastor andorinha? E a malta do camarote? E nem uma palavra sobre a Comissão de Gestão? Só aí era uma porrada de votos, ganhava fácil.
Compreendo que Varandas, comprometido como está, não dissesse nada, mas o Benedito? Tinha medo do quê? De ganhar as eleições?!
13 Setembro, 2018 at 13:43
E também não soube puxar do affair Silveira!
13 Setembro, 2018 at 14:09
Perder de propósito?! Raio de ideia 🙂
13 Setembro, 2018 at 15:02
Verdade!
Hoje já se sabe que perderam todos de propósito para o Varandas…
13 Setembro, 2018 at 23:45
Estás a confundir com a final da taça.
13 Setembro, 2018 at 15:01
Concordo!
13 Setembro, 2018 at 8:30
Inacreditável a falta de memória dos Sportinguistas , ainda por cima tasqueiros bem informados , está tudo muito certo mas e a perseguição que fizeram ao Homem nos 5anos que liderou o Sporting ??? e a intoxicação dos ultimos meses dos cmerdastv e outros que tais ?? não interessa , não é relevante !?!??
13 Setembro, 2018 at 8:44
+1
13 Setembro, 2018 at 10:19
Não vale a pena… O ódio é grande. É que nem pensam direito. Não pensam que o homem investiu desmesuradamente em tudo o que era modalidade do clube e que a única que não correspondeu ao investimento foi o futebol dos milhões. Não pensam o quão revoltante, frustrante, desesperante deve ser para o responsável ver que aqueles a quem paga ordenados principescos e põe em causa o equilíbrio financeiro do clube só jogarem bem contra os Barcelonas e Atléticos de Madrid desta vida e andarem-se a arrastar em campo e a perder pontos contra os Moreirenses do nosso campeonato. Não pensam que o caminho dele ficou minado a partir da assembleia de fevereiro, em que pediu ajuda, avisou para o que aí vinha e foi ridicularizado por ter pedido para não ligarem à CS e afrontou os “sportingados” com as alterações que fez aos estatutos. Pensem, foi a partir daí que o “ruído” começou a crescer. O post de Madrid foi apenas mais um post na linha dos que sempre critiquei. Foi criticado, claro, a equipa ganhou meia dúzia de jogos com direito a voltas olímpicas, e a coisa ficaria por aí. Veio o ataque à Academia. E em vez de serem solidários com o presidente do clube e com os jogadores que foram agredidos, ameaçados, chegaram ao cúmulo de fazer passar a ideia de que a culpa era dele (responsabilidade moral) e depois, mais grave ainda, que teria sido o mandante do ataque terrorista. Gota de água, as rescisões dos jogadores. Isto, sim, assustou os sócios, por saberem as implicações financeiras que teriam. A mensagem na CS social de que eles recuariam nas rescisões se BdC saísse resultou! Têm dúvidas de que se não fosse essa “promessa” o resultado da assembleia destituinte teria sido outro?! Por isso, responsabilizo primeiramente Rui Patrício, Gelson Martins, Podence, William de Carvalho e todos os outros que rescindiram por tudo o que de mau aconteceu e (espero que não) venha a acontecer ao Sporting. Em segundo lugar, respondabilizo quem votou pela destituição por medo. Em terceiro lugar, quem votou pela destituição pelo feitio de BdC. Em último lugar, os conspiradores. Eles não têm culpa de que muitos sócios sejam tão facilmente manipuláveis.
13 Setembro, 2018 at 11:40
100% de acordo, mas é como dizes, o ódio é grande e a vontade de exterminação ainda maior. É curioso que invocam personalidades como hitler e o coreano e mais não sei o quê, mas depois demonstram uma intolerância atroz…
13 Setembro, 2018 at 12:27
+1
13 Setembro, 2018 at 14:11
Clap Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap
13 Setembro, 2018 at 14:19
Análise muito lúcida. Mas ódio da parte de sócios do scp pq ? Isso nao entendo.. E os posts de FB, exceptuando o de madrid, nao justificam nada disso. Vergonha ? Tou me cagando para isso. Quero um leão que mostre os dentes e alguem como ele, bem ou mal, fê lo sempre. Algumas vez um crocket negociaria aquele contrato com a NOS ? Nem tentaria pois aceitam a subserviência desportiva e comercial ao slb e fcp. Vejam os discursos losers de soares franco e cia da época…’ nem vale a pena tentar.. Somos e seremos spr pequenos..’
13 Setembro, 2018 at 22:33
Isto.
13 Setembro, 2018 at 10:24
A grande maioria das pessoas têm medo de dizer o que pensam pelo que os amigos, colegas e familiares vão pensar.
A CS tem esse poder.
13 Setembro, 2018 at 10:40
Confirmo. E esse sentimento nem é só em relação a amigos. Na fila para votar, conversei com um senhor que vive no Canadá e que, estando cá em férias, foi votar, que defende BdC. Falava baixinho, e eu lhe disse que não devia baixar a voz para falar de BdC. NUNCA deve ser vergonha falar de BdC. Vergonha tenho eu de JMS, que tão depressa defendia BdC como logo a seguir lhe exigia a demissão e encetou (embora marioneta style) todo este circo.
13 Setembro, 2018 at 11:49
Exactamente. E é mais confortável ser bananinha politicamente correto do que enfrentar as situações com argumentos.
Isso não é para todos.
13 Setembro, 2018 at 14:13
Isto é um grande problema nos scpguistas…
O problema do que dizem os outros, o ser gozado pelos nadegueiroS.. Foda-se, problemas com adeptos de clubes corruptos.
É o eterno problema da mania de sermos diferentes (que somos, para o bem e para o mal).
13 Setembro, 2018 at 22:15
nem mais
13 Setembro, 2018 at 11:47
Tens de ver bem. Alguns tem agenda…
13 Setembro, 2018 at 14:14
“e a intoxicação dos ultimos meses dos cmerdastv e outros que tais ?? não interessa , não é relevante !?!??”
Acho que isso está mais que respondido…
Erase and Rewind…
13 Setembro, 2018 at 8:39
O habitual desenrolar de lugares comuns da Maria do costume: limitada e aborrecida.
“Gostei do Bruno no início, fez coisas muito boas, tinha muito carisma mas teve um ano péssimo por isso estragou tudo. Já só faz mal ao clube e só é seguido por fanáticos, já faz parte do passado. O Varandas, que até é simpático, não era o meu presidente mas agora tem o meu apoio incondicional a 100%”.
Leio isto e vejo o Novo Cherba à minha frente, o Novo Artista do Dia, o Novo Pina, o Novo Orvalho, o Novo Daniel Oliveira, o Novo Jaime Mourão Ferreira, enfim, o Novo Sporting, ou como eles gostam de dizer, o “Sporting Unido”.
Eu como não sofro de Alzheimer, nunca consegui ser fanático de nada nem de ninguém, não sou ingrato, não sou hipócrita e citando o mister do clube desportivo da Carregueira, não gosto de ser comido de cebolada, continuo a acreditar mais na Justiça do que no Jaime Marta Soares e no Correio da Manhã. Por tudo isto o meu presidente ainda é o mesmo em que votei desde 2011.
13 Setembro, 2018 at 8:49
O teu Presidente é aquele que eles quiserem que seja.
Era o que faltava, depois do culto de exigência máxima querer pensar pela sua cabeça…
É a evolução para o Omo-sapiens-mansus
13 Setembro, 2018 at 9:57
🙂
13 Setembro, 2018 at 10:20
Vivemos na ditadura do politicamente correcto.
Vem o BdC e ‘aqui d’El Rei.’
Ou antes ‘aqui, Bardamerda!’
Temos o clube/país que merecemos.
País de mansos costumes.
13 Setembro, 2018 at 10:33
Excelente comentário, Chirola.
SL.
13 Setembro, 2018 at 11:00
Aborrecida até acredito. Limitada nem por isso.
13 Setembro, 2018 at 11:30
Calma, miúda.
O céu é o limite. Mas só para alguns…
13 Setembro, 2018 at 11:34
É ignorar
13 Setembro, 2018 at 15:06
Maria Ribeiro, estás a dar atenção a uma pessoa que diz, em 13 de Setembro de 2018, que o Presidente dele ainda é o Bruno de Carvalho… Foca-te!
13 Setembro, 2018 at 15:10
Olha….és tão “aborrecida” e “limitada” que o “inteligente” que te chamou isso…. para alem de ler o que tu escreveste… ainda se deu ao trabalho de te dedicar um texto longo 🙂
13 Setembro, 2018 at 12:35
Excelente comentário.
Felizmente que ainda há muitos sportinguistas que conseguem utilizar o cérebro e não seguem a carneirada acima enumerada e altamente influenciável pelas CMTv desta vida.
É de facto muito interessante ver como a fasquia da exigência baixou consideravelmente nestes últimos meses depois de anos de estar em pontos elevadíssimos…
13 Setembro, 2018 at 15:14
o Novo Cherba também acredita na justiça. Até agora, essa mesma justiça já mandou arquivar mais de uma dúzia de providências cautelares. Se calhar é melhor acreditarmos em algo diferente.
13 Setembro, 2018 at 8:56
Concordo a 100% com esta opinião.
1º Bruno foi durante 4 anos um presidente da qual me orgulhei. Com erros próprios da personalidade e do amor ao clube (e da inexperiência) fez-nos voltar a sonhar, fez durante esses 4 anos um clube Unido (ao qual até Ricciardi se juntou). Em 4 anos um trabalho notável. O último ano foi miserável. Dentro e fora de campo. E acabou como se viu e se sabe. Um homem acabado, a não dar-se com ninguém, até a própria equipa do CD dele criticou. Aquele que foi o melhor presidente durante 4 anos, foi o pior no ultimo ano.
2º Varandas é hoje o nosso presidente! Se aqueles que durante o tempo da CG não a reconheciam porque não foi legitimada pelos ´socios, porque isto ou por aquilo… agora é diferente. Varandas foi democraticamente eleito. É o nosso presidente. Sabemos que não vamos ter paz, ou melhor até vamos, se Varandas for campeão e BDC fizer como Santana Lopes e criar um novo clube de futebol. Aí o Sporting respirará melhor.
13 Setembro, 2018 at 9:00
Uma pergunta simples: consideras as eleições na Rússia democráticas?
É que lá também as fazem mas só pode concorrer quem o dono deixa.
E depois o dono ganha. Sempre.
13 Setembro, 2018 at 9:01
Foda-se mas é tão isto . Votei em BdC 2 vezes , infelizmente o que fez no último ano mostrou um desiquilibrio emocional e de personalidade incompatíveis para ser presidente dum clube como o Sporting clube de Portugal .
13 Setembro, 2018 at 9:12
Ninguém nega que neste momento ele não teria estabilidade para ser Presidente.
O que eu acho inaceitável é que só esta frase resuma tudo, havendo um sacudir de responsabilidade de TODOS para se ter chegado à situação.
É vergonhoso!
Todos temos culpa, porque todos podíamos ter feito melhor… Mas dá jeito colocar o ênfase que o início o meio e o fim das culpas, o odioso da situação é exclusivo de BdC.
Não me fodam…
13 Setembro, 2018 at 9:14
Ricardo, sim….todos tivemos culpa, mas Bruno foi quem mais culpa teve….de longe!
13 Setembro, 2018 at 12:13
coitado… o bruno era só o presidente… não teve culpa de nada…
13 Setembro, 2018 at 12:49
www . uc . pt / fluc / ensino / cpe
Aproveita!
13 Setembro, 2018 at 9:07
“Aquele que foi o melhor presidente durante 4 anos, foi o pior no ultimo ano.”
A decadência do Bruno começou quando largou a vida familiar estável que tinha e se meteu com a Joana . De repente passamos a ter um teenager in love a gerir o clube e uns meses mais tarde tivemos um presidente completamente esgotado e em burnout devido grande parte aos problemas que tinha em casa. Bruno contra o mundo . Obviamente que o mundo iria ganhar .
13 Setembro, 2018 at 11:03
É isto tudo!!
13 Setembro, 2018 at 11:42
E tu a dares-lhe com a Joana…
13 Setembro, 2018 at 14:28
Com a maria joana…
13 Setembro, 2018 at 15:08
Também me custa a entender o que tem a Joana a ver com isto…
13 Setembro, 2018 at 14:28
Meu Deus deixa lá vida pessoal do homem e já agora essas suposições.
13 Setembro, 2018 at 14:29
E depois faz o que????
13 Setembro, 2018 at 9:18
Varandas eleito democraticamente.. Com menos votantes que Benedito. É o presidente graças à franja sénior.
13 Setembro, 2018 at 11:01
A franha mais senior de 2000 deu 15% a Ricciardi. Isso dez muito do que sao os velhos do restelo e em quem se revêm. Aldraboes desde que sejam de colarinho branco, esta tudo bem…
13 Setembro, 2018 at 11:09
Isso acontece em quase todas as democracias.
Aconteceu com costa em Poortugal, aconteceu com trump na america etc etc etc.
PS: eu nao votei na mosca, quero que isso fique claro.
13 Setembro, 2018 at 14:40
Desculpa mas quando votas para presidenciais, tens mais 7* mais votos que eu por teres sido um contribuinte ha mais anos que eu por exemplo ? Absurdo. Tem de se arranjar outra maneira de proteger o voto. Isto nao tem nada de democrático, para nao falar no processo destitutivo com nota de culpa… Moralmente vergonhoso. Isto é Portugal. Os séniores teem impacto a mais no nosso clube, tem de haver maior equilíbrio. É uma franja desactualizada, vota listas com luis duques, maneis etc.. Nao te noção nem se informam à mesma velocidade, mamam toda a cmtv e capas abola, nao procuram se informar, nao se aperceberam por exemplo do episodio nadegal na liga há 3 ou 4 anos com luís duque, nao se apercebem nem leem o que significa ter uma lista ‘made by GL’ na varandagem.. Valorizam um gentleman, desvalorizam quem luta por nos. Isto porque nem percebem sequer o contexto de luta e sobrevivência entre-nadegas no qual estamos inseridos. Esta gente esta adormecida face a isso tudo e decidem de forma privilegiada sobre o futuro do nosso clube. A malta da central A poente. Quem jogo de enchente obrigatoria nao aparece, preferiram ir de fds fora, para a quinta de azeitao, mas compram todos os anos esse lugar. Sao os mesmos que agitavam o lencinho branco nos pos madrid e os mesmos que fizeram a manif brunch style pré destitutiva. Que clube parolo e esquizo é o meu. Que clube bananóide. Diferentes mas será mesmo para melhor ??
13 Setembro, 2018 at 17:44
O trump tambem perdeu no voto popular e ganhou nos votos dos colegios eleitorais.
O costa tambem perdeu as eleiçoes no voto popular mas conseguiu formar governo de uma maioria em coligaçoes.
Nem gosto de confundir a politica com futebol mas no futebol ainda se justificam mais estas protecçoes.
sao apenas isso um modo de proteção.
Quanto ás idades eu vejo a coisa de um modo totalmente diferente. Eu argumento e defendo ate na politica que os mais novos nem deviam votar ate aos 21 anos (ou mais) pois muitos ainda mal sabem atar os sapatos ou vivem na casa dos papas, quanto mais tomar decisoes que podem prejudicar milhares de pessoas.
Se uns sao influenciados por CMs Bolas e records outros são influenciados por falsas noticias plantadas nas redes sociais. Nesse campo a coisa equilibra-se.
A retorica muito usada de que quem vai aos jogos ou quem apoia é que devia ter mais votos é totalmente absurda pois nem o estadio comporta 170.000 socios nem todos os socios sao portugueses ou vivem em Portugal ou em Lisboa.
A malta que compra lugar e não aparece acho nojento, lencinhos e manifs idem, quem tem algo a dizer vai ás AGs.
E tal como ja disse ontem ou anteontem as duas ultimas votações em tomei parte perdi. Os meus votos nao ajudaram em nada. Mas fiquei ainda mais convicto que tenho de continuar socio e angariar ainda mais votos.
13 Setembro, 2018 at 12:42
Democraticamente de acordo com os estatutos do Sporting.
Até mudarem, são estes que contam
13 Setembro, 2018 at 15:10
Varandas foi eleito com as mesmas regras eleitorais que elegeram Bruno de Carvalho 2 vezes…
Mas só desta vez é que são uma merda porque não ganhou quem vocês queriam, Saramago!
13 Setembro, 2018 at 17:46
Eu não votei varandas e a serio que tambem não entendo esta batalha que abriram.
13 Setembro, 2018 at 19:11
Eu entendo que se fale do tema.
Não que se faça disso uma guerra!
13 Setembro, 2018 at 9:07
Em primeiro lugar, respeito e agradecimento por tudo o que o Bruno fez bem e prefiro ter isso em mente que o que fez mal.
É que se mantiver o meu pensamento naquilo que foi muito positivo, serei exigente e não facilitarei na análise aos que lideram (atualmente e no futuro).
Ser exigente não tem de ser obrigatoriamente impaciente. Há coisas para mexer já e isso vai marcar o que poderá ser esta presidência.
As outras, darei tempo ao tempo e entretanto farei a minha parte. Sempre que possível, acompanhar a equipa de futebol e estar no pavilhão JR.
13 Setembro, 2018 at 9:10
EXTRAORDINARIO O POST DO LION DE ROCHEFORT.
13 Setembro, 2018 at 9:19
Varandas não é carismático nem é um revolucionário como Bruno, mas os tempos de revolução já passaram. Neste momento precisamos de alguém com sangue menos quente, e talvez Varandas sirva melhor no momento atual.
Continuo a dizer que o universo sportinguista desperdiçou o melhor presidente da sua história, ao não o apoiar ativamente com militância, aliviando o seu fardo, e contribuindo para evitar o colapso psicológico a que chegou. Bruno travou a guerra que todos queríamos que travasse, mas a maioria não quis pegar em armas para lutar ao seu lado. Hoje compreendo plenamente aquelas palavras: “apoiem-me, senão matam-me”. Como estavas certo, Bruno…
Eu já me tinha despedido do meu presidente, que me mostrou em 5 anos o Sporting com mais identidade que eu vi em 40. É por isso que me dá vontade de apertar o pescoço aos canalhas que se atrevem a abrir a boca imunda para mencionar a palavra “expulsão”. Já basta o que basta.
13 Setembro, 2018 at 9:27
Bala78 tens razao em quase tudo…..menos em culpar a nos, adeptos do Sporting….único culpado foi Bruno!!! Ele é que se expôs de mais, ele é que abriu varias frentes de batalha (querendo ganhar todas as batalhas….quando o importante era ganhar a guerra!)
13 Setembro, 2018 at 9:47
Pumba tens toda a razão sobre os adeptos. Mas eu falei em militância, que é uma coisa diferente. Gente com poder, que o podia ter ajudado a não se expor tanto, mas que se estiveram nas tintas. Não foram os simples adeptos-gamebox dedicados como eu, ou tu, ou os outros que falharam mais.
Anyway… fim de ciclo.
13 Setembro, 2018 at 10:03
Quando se contrata um diretor de comunicação para não se expor tanto e se fala mais que o diretor de comunicação está tudo dito …
E não foi por falta de ter sido avisado . O principal culpado foi ele mesmo.
13 Setembro, 2018 at 10:05
Bala….tens razao, mas eu tenho “mais” razao….
13 Setembro, 2018 at 11:25
Tal e qual: foi aos sportinguistas influentes que ele se dirigiu com essa famosa frase (coisa que ele até confirmou mais tarde), aos que o poderiam escudar e fazer “mudar as mentalidades” onde elas interessam.
O grande problema, no entanto, veio também de BdC: é que ao hostilizar uma franja destes “influentes”, nenhum se deve ter sentido escudado pelo presidente…
13 Setembro, 2018 at 14:18
Lol… Ele é que se expôs…
Cambada de inuteis cobardes.
O homem defendeu o nosso clube, travou as guerras que precisamos que tivesse. Lutou por todos.
Quando precisou de nós levou um manguito.
Cobardes.
Ele que sofreu na pele, nos sofremos com os amiguinhos de clubes corruptos e com a merda da CS.. É comparar um beliscão com uma facada… Foda-se.
13 Setembro, 2018 at 10:26
“Varandas não é carismático nem é um revolucionário como Bruno, mas os tempos de revolução já passaram.”
Lamento, mas para o Sporting alguma vez ser bem sucedido, tem que se terminar a revolução que foi iniciada por BdC. Digamos que a resistência foi derrotada. Ou assim o aparenta, pelo menos. Vou esperar para ver. Os próximos meses devem dar para perceber se os verdadeiros ditadores do Sporting recuperaram a governação…
13 Setembro, 2018 at 14:15
Clap Clap Clap clap Clap clap Clap clap
13 Setembro, 2018 at 9:20
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Mais um post, mais uma oportunidade para as expiações de consciência dos Caros Tasqueiros… como se não tivéssemos já que bastasse das conversas de “O Bruno é bom”/”O Bruno é mau”.
“Para trás mija a burra”, como se diz pelos meus lados.
Vamos mas é olhar para a frente, que estamos há 16 anos sem ganhar um campeonato e ISSO é que tem que mudar.
SL
13 Setembro, 2018 at 10:51
O Cherba deixa-me escrever o que me apetece e ainda não o tinha feito sobre BdC e as eleições.
13 Setembro, 2018 at 14:19
16 campeonatos sem ganhar é olhar para trás
🙂
13 Setembro, 2018 at 14:21
A bicha tem uma bexiga que não acaba… nem acabará tão cedo!
Mijai, bichinha, mijai…
13 Setembro, 2018 at 9:22
ó luis Miguel então o Bruno teve 4 anos bons e um ano mau ( estou a citar o luis Miguel ) e teve que se ir embora . ( a parte pior foi a traição de muitos daqueles que se dizem sportinguistas ) . vamos a ver se esse critério é para continuar com este presidente , um ano mau e rua . Alem disso , no ano mau do Bruno , ainda ganhamos campeonatos e taças das modalidades , taça da liga , não ganhamos a taça de Portugal por aselhice , campeões de juvenis , futebol feminino ganhou tudo , enfim , barriga cheia , veremos se a turba que facilmente foi induzida a correr com o Bruno terá o mesmo comportamento com os próximos presidentes .
13 Setembro, 2018 at 11:40
“não ganhamos a taça de Portugal por aselhice”
Não creio que tivesse sido azelhice…
…malvadez e mau profissionalismo, talvez.
13 Setembro, 2018 at 12:20
Não ganhámos a Taça de Portugal porque os nossos jogadores foram agredidos uma semana antes da mesma, por um grupo de cobardes que lixou um clube até data indeterminada. Esses mesmos jogadores não puderam treinar, alguns jogaram com manzelas. Recordar isto nunca é demais.
13 Setembro, 2018 at 12:48
Em tantos e tantos jogos de Sporting a final da taça foj aquele em que após uma derrota mais palmas bati a equipa.
Chamar azelhice é estúpido
13 Setembro, 2018 at 14:20
Lol
13 Setembro, 2018 at 14:23
Eu tenho um amigo que apanhou o comboio mesmo anterior ao do atentado em bruxelas.
3 dias depois estava a apanhar a apanhar o comboio outra vez.
Tenho um amigo israelita..need to say more?
(Sim, eu sei é dos maus mas também pode levar com uma bomba no cu)
Não tinham condições psicológicas nao nos iam envergonhar. Ponto.
Iam os B
13 Setembro, 2018 at 14:24
Comboio = metro
13 Setembro, 2018 at 15:57
Envergonhado fico eu com comentarios destes!
13 Setembro, 2018 at 23:49
Tu ficas envergonhado quando acordas de manhã.
E tens consciência que tu és tu.
Estavas tão bem a sonhar que eras outro qqr
13 Setembro, 2018 at 19:04
Não. Não ganhámos porque primeiro os oposicionistas conspiraram, concertando ataque e boicote da disciplina e os bois ao serviço do REGIME e dos rabolhos no-la Roubaram. Havia VAR e o 2º golo do aves é ILEGAL: nasce de falta clara por assinalar, coisa que nunca acontece aos porcos e corruptos. É claro que se essa Taça fosse ganha, isso só lhes dificultaria a asquerosa traição que cometeram.
13 Setembro, 2018 at 9:24
BALA 78 , plenamente de acordo .
13 Setembro, 2018 at 9:34
BdC podia ter sido presidente durante uns bons 40anos, infelizmente para o Sporting, não o soube ser. Seja culpa da CS, da Ornelas, da cabeça dele, da vizinha do lado, a verdade é que algo mudou em BdC e a partir dai foi sempre a descer.
Alguém que teve 90% dos socios a votar no que ele quis(mas afinal não quis) ao invés de aproveitar esses 90% dedicou-se a uma caça às bruxas nos outros 10%
Foi a partir do momento que comecou a atacar Sportinguistas que os começou a perder.
13 Setembro, 2018 at 12:11
A conversa da Ornelas é para a Maria.
13 Setembro, 2018 at 9:36
Expulsar de sócio aquele que fez o pavilhão, ganhou em todas as modalidades, ia ganhando dois campeonatos, ganhou taças, fez as melhores vendas de sempre no Sporting, fez o melhor negócio com a Nos, fez a Sporting TV.
Foda se se este é para expulsar então o Cintra, o Jeb, o Soares Franco etc tem de ser expulsos.
Sl
13 Setembro, 2018 at 10:06
E sem ajudas externas, e parcialmente sem ajudas internas. Ou antes, com ratos e toupeiras por todo o lado.
13 Setembro, 2018 at 10:59
Concordo, mas fez algo que nunca deveria ter feito. Desvirtuar estatutos e criar orgaos ha-doc. Isso deitou tudo o resto a perder…
13 Setembro, 2018 at 12:16
pois…
13 Setembro, 2018 at 15:01
incrivel mesmo estas mentes a pedirem expulsão.
+1 green latern
alguns ainda dizem que são seres humanos……..
13 Setembro, 2018 at 15:58
Para mim é simples. JMS e BDC devem ter exatamente o mesmo tratamento.
13 Setembro, 2018 at 16:35
e quem é que vai expulsar o jms ? não me digas que és tu ?
13 Setembro, 2018 at 9:38
“o. O ódio e a dedicação despontados por Bruno de Carvalho alimentam ainda hoje uma guerra de mentiras, boatos, insultos e absoluta ausência de valores que tantas vezes aqui temos discutido. A sustentabilidade de um Sporting unido e são já não eram compatíveis com a sua figura, que parecia disposta a livrar-se de qualquer um, mesmo de quem o apoiava. ”
Não nos iludemos, com voz mais grossa ou mais fina, qualquer presidente que defenda o Sporting A SÉRIO, vai alimentar guerras, muitas. Se calhar, agora, um pouco menos porque a luta pela verdade desportiva, a luta contra fundos e a luta contra agentes já fez a sua vítima, o próprio.
Por mim, quanto mais for atacado o nosso presidente mais o defenderei.
Sinal de que estará a defender o SCP.
Uma última palavra, muito preocupados com os ataques externos mas a mim ninguém me convence do contrário, os maiores inimigos estão “entre portas” .
Os inimigos externos combatem – se, basta união e por os interesses do clube acima.
Os inimigos internos promovem desunião e o problema é mesmo os interesses acima do clube.
Não é difícil perceber isso, basta ver o histórico dos presidentes dos últimos anos, desistências, coaptacoes, polémica, destituição …caíram ou foram forçados a sair (alguns foram bem empurrados… Mas o sentido é o mesmo, guerra interna).
O que vou dizer a seguir carece de confirmação de tasqueiros da altura mas a ideia que tenho é de o outro grande presidente dos últimos 40 anos, JR ,também caiu/saiu por causa das guerras internas, não foi por causa do pintinho ou por causa dos lampiões.
Ou seja, os dois melhores presidentes em meio século saíram por causa de “sportinguistas”.
13 Setembro, 2018 at 10:12
Há umas semanas alguém escreveu detalhadamente sobre essa época do JR num comentário. O qual merecia um post para combater a falta de memória não selectiva.
13 Setembro, 2018 at 10:24
Olha, mais uma luta inglória…
13 Setembro, 2018 at 12:15
Tem havido tantos comentários que mereciam destaque. O problema de o quadrante.
13 Setembro, 2018 at 17:00
Rutes, Miguéis etc nunca comentam ou discutem isto. Acordam quando o radar detecta ‘bdc’ no sector.. Apenas isto.
13 Setembro, 2018 at 12:14
Não sou do tipo do João Rocha, mas dizem-me que sim. Saiu porque o clube estava sempre politizado.
Sportinguistas “expulsaram” um excelente presidente. Estou a ver aqui um padrão, por isso digo sem receio que temos os piores adeptos do mundo. Já digo isto aqui há anos.
13 Setembro, 2018 at 12:44
É efetivamente verdade.
Aliás basta ir consultar a história e ver a palhaçada que se seguiu até à eleição de Amado de Freitas …
Quase tudo igual (descontando as formas) …
Não se esqueça que a vida é como a nora de alcatruzes. Uma vez para baixo outra para cima …
Espero que o atual presidente não tenha um caminho igual a Amado de Freitas …
13 Setembro, 2018 at 10:09
O nível de exigência, de reconhecimento e de memória médio do Sportinguista chega a ser anedótico…
13 Setembro, 2018 at 10:13
Um dia a verdade vira ao de cima, pois o tempo vai encarrega-se disso mesmo … nem BC fez tantas coisas boas nem BC fez tantas coisa mas … fez o que fez, com a sua equipa e o balanco sera feito por cada um de Nos.
BC tem a sua personalidade e ja era assim antes de ser Presidente e continuara a ser assim no futuro … basta dar-mos poder e dinheiro a qualquer pessoa que o carater e a personalidade do mesmo revelam-se …
Quanto a Varandas, aguardo serenamente pelo futuro. Tem tres pilares importantes ( Miguel Albuquerque, Rogerio Alves e Francisco Zenha ) e vai cometer um erro ao assumir directamente a pasta do futebol. Tem o meu apoio como teve BC e teve a CG ( votei Dias Ferreira ).
SL
13 Setembro, 2018 at 10:23
Sim, o RA é um pilar…
13 Setembro, 2018 at 10:29
um pilas
13 Setembro, 2018 at 10:57
Aplauso, algo em que estamos de acordo. So de me lembrar de RA na final da taça sem adereços do sporting, chapeu a dizer GAJ e camisola do lagarto até dá vomitos…
13 Setembro, 2018 at 12:00
Por muito que se discorde nao tenho grandes duvidas que muitos dos que votaram em Frederico Varandas gostariam de ter como Presidente Rogerio Alves pelo que votaram no primeiro.
E acho que sucedeu o mesmo em relacao a Miguel Albuquerque …
SL
13 Setembro, 2018 at 12:17
Salgado. Não omitas o nome.
O gajo das finanças é um Salgado
13 Setembro, 2018 at 12:56
Por falar em Dias Ferreira, teve tao pouca votação mas mesmo assim o suficiente para se desistisse em favor de Benedito, para este ter ganho
13 Setembro, 2018 at 10:24
Fico doente só de pensar que estão a pensar expulsar do Clube, a pessoa que nos deu o Pavilhão e tirou o Clube da merda em que estava atolado em 2013.
Quem quer fazer isso, não tem e nunca terá o meu apoio, nem moral para o fazer.
Não sou brunista, nem croquete. Reconheço muitos erros à anterior direção no último ano, mas nada apaga o passado, nem justifica uma vingança de pessoas invejosas e vaidosas, que querem ficar na história do Sporting, à custa de quem fez história no Sporting.
Tenham a coragem de propor aos sócios a expulsão de BdC.
13 Setembro, 2018 at 12:48
Ou muito me enganarei … mas se a proposta de expulsão for em frente …
Esse pode ser o dia da queda do Varandas …
Cá estaremos …
13 Setembro, 2018 at 10:28
Mais uma prova que BdC foi o melhor presidente do Sporting. Compara-se sempre tudo com o que o Bruno fez ou fazia.
Já se limpava aquela porcaria na estátua do Leão ou têm gosto daquilo que toda a gente vê? insultar um ex presidente…
13 Setembro, 2018 at 12:17
quantos ex-presidentes… insultou o ex-presidente…?!?
13 Setembro, 2018 at 14:05
insultou o ppc