Ao contrário do que vinha acontecendo nas últimas partidas, o Sporting entrou em campo com pressa em chegar à vantagem. O resultado foi um jogo resolvido ao intervalo e a possibilidade de gerir a pensar na Liga Europa
Um gajo vê o nome de Petrovic no onze inicial, respira fundo, olha para o lado. Ao teu lado, alguém respira fundo e olha para ti. Logo depois, o nome de José Peseiro é anunciado e ouvem-se assobios. Uma coisa não está directamente ligada à outra, mas até podia estar. Restava acreditar, uma vez mais, que tudo ia correr bem.
E correu, desde logo, porque o Sporting entrou como devia entrar sempre: em cima do adversário e decidido a resolver a partida o mais cedo possível. As ameaças de Gudelj e de Montero foram uma espécie de aquecimento, o belíssimo passe de Jovane para Raphinha acelerar resultou num penalti claríssimo que Bruno Fernandes marcou com categoria.
Onze minutos, o Marítimo sem passar do meio-campo e o Sporting com possibilidade de partir em busca de uma vantagem mais confortável. Montero faz um brilharete a tirar os defesas do caminho e tenta um golaço de fora da área, mas seria bem mais fácil consegui-lo: livre de Raphinha, bola a ressaltar na pequena área e o colombiano e a encostar lá para dentro. Faltavam dez minutos para o intervalo e antes que todos recolhessem ao balneário, foi Acuña a ter oportunidade de brilhar roubando um golo a Danny na única vez em que os insulares conseguiram entrar a jogar na área leonina.
Logo a abrir o segundo tempo, Acuña voltou a chamar a si as atenções, com um remate de ressaca, de fora da área, que não passou nada longe do poste. Depois é Raphinha, numa grande arrancada pela direita, a cruzar a régua e esquadro para um golo de Bruno Fernandes que Zainadine evitou. E… foi tudo.
A meia hora do final, já a pensar na longa deslocação que, quinta feira, terá que fazer na Liga Europa, o Sporting colocou o jogo no balde de gelo (eu congelei, quando vi entrar o Misic) e o Marítimo nem um sinal de vida foi capaz de dar. Restou aplaudir o regresso do filho Mané e a conquista de três pontos que, a repetir entradas como as da noite de ontem, muitas mais vezes sorrirão à turma de Alvalade.
Ficha de jogo
Sporting-Marítimo, 2-0
6.ª jornada da Primeira Liga
Estádio de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
Sporting: Salin; Ristovski, Coates, André Pinto, Acuña; Petrovic, Gudelj, Bruno Fernandes; Raphinha (Mané, 90+1’), Jovane (Misic, 76’) e Montero (Diaby, 86’)
Suplentes não utilizados: Renan, Marcelo, Jefferson e Castaignos
Treinador: José Peseiro
Marítimo: Amir; Bebeto, Marcos Silva, Zainadine, China; Jean Cleber, Fabrício, Correa, Barrera (Joel, 76’); Danny (Edgar Costa, 66’) e Rodrigo Pinho
Suplentes não utilizados: Charles, Rúben Ferreira, Ricardo Valente, Vukovic e Aloísio
Treinador: Cláudio Braga
Golos: Bruno Fernandes (p, 12’), Montero (35’)
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Zainadine (4’), a Amir (11’), a Gudelj (15’), a André Pinto (32’), a Baiano (71’)
30 Setembro, 2018 at 10:12
Ganhámos… é o que mais interessa…. há que manter a chama acesa….
MVP – Petrovic.,.. pois só isto dá que pensar… mas prefiro este Petro (mais pedra) do que Batta (mais hmmmmm, mais hmmmmm), porra este Petrovic dá 5-0 ao Batta!
Em relação ao interlúdio musical, eu prefiro sempre bandas novas, como esta….
https://www.youtube.com/watch?v=ggc1lye3kyc
PS1 – Ensinem ao Ristovski como centrar em condições, por favor….
PS2 – Adormeci a meio da segunda parte !!!!
30 Setembro, 2018 at 10:18
Boa primeira parte ,bom início de segunda parte e depois faltou o treinador ….. Infelizmente é o q tem faltado ao SPORTING nestes últimos anos.
Mto tardias as substituições e tivessem sido feitas mais cedo certamente o jogo teria sido mais interessante.
Melhor em campo…… Petrovic……que jogo f z o homem……e passa 10000vezes melhor. Bataglia.
Com Petrovic,Bruno Fernandes não precisou de descer para ir buscar jogo.
Raphinha……que enorme upgrade em relação a Gelson..
Jovane mto bem,precisa continuar a jogar e ganhar experiência…… é tão diferente qnd se tem dois extremos rápidos….. Montero..este homem está um senhor joga e faz jogar.
Sinal menos…..risto……o Bruno Gaspar não pode ser pior.. mais um grande jogo de acuna.
30 Setembro, 2018 at 10:19
Ter menos posse com um 2-0, e o adversário sempre longe da baliza, não choca, convinha era saber fechar um ou outro contra-ataque.
30 Setembro, 2018 at 10:19
Soninho do bom…
30 Setembro, 2018 at 10:21
apesar do passe para o raphinha no lance do penalty, parece-me que este jogo foi o menos conseguido do Jovane.
é que apesar de nunca desistir de tentar as jogadas, estas desta vez não sairam bem.
e no meio campo a entrada do petrovic permitiu fazer a alateraçao de jogar com dois 8 a fazer de 6 e um 10, para claramente um 6(petrovic),um 8 ( gudelj) e um 10(bf)
tambem sinceramente nao consigo perceber os assobios: é que vejo noutro tempo queixarem-se que a equipa nao conseguia controlar o jogo com bola, fazendo posse de bola e era constantemente pressionada pelo adversario e agora em jogos que o faz é assobiada.
30 Setembro, 2018 at 10:53
Tive de perguntar a quem estava ao meu lado… os assobios eram mesmo do quê? Subs tardias? Subs mal feitas? Equipa?
30 Setembro, 2018 at 10:56
brave
aconteciam naqueles momentos em que a equipa privilegiava a troca de bola , em vez de tentar atacar sem criterio e apenas porque sim
acho que este pessoal com uma equipa do guardiola aos 10 min ja estava a assobiar
30 Setembro, 2018 at 11:14
Mas aí é que está, atacar sem critério porquê? Não era altura então de refrescar a linha da frente e dar outra dinâmica ao ataque? A jogar em casa, frente a uma equipa média, com uma vantagem confortável, abdicamos de 45 minutos? Depois queixam-se se contra um braguilha a equipa não consegue dar mais. São 90 minutos por jogo, é dar tudo até ao fim.
30 Setembro, 2018 at 15:12
A questão é que passas muito tempo em trocas de bola sem a minima objectividade de chegar à baliza adversária. Trocas a bola no meio campo até a perderes, só para consumir tempo de jogo. Se fizesses isso com o objectivo de chegar à baliza, de desposicionar o adversário para depois num golpe rápido criares uma oportunidade… Mas não, é mesmo só para consumir tempo e, como diz o Pe0, descansar com bola!
O futebol tem um objectivo: o golo. Logo, as equipas têm 2 objectivos, marcar golo e evitar sofrer golo. Uma equipa como o Sporting não se pode limitar a estar a evitar sofrer um golo com um Marítimo desta vida.
Aliás, um dos problemas do Pe0 tem sido colocar a equipa, exclusivamente, a tentar não sofrer golos.
Foi assim na Luz. Entraste para o 0-0 e tiveste a sorte do bronco do Rúben Dias fazer um penalti porque senão tinhas perdido.
Foi assim na Pedreira, onde mais uma vez tiveste uma atitude que mostrava que “o 0-0 era porreiro, pá!” Não tiveste o penalti, e perdeste…
Em todos os jogos em que te apanhas a ganhar, depois passas uma parte do jogo a jogar SÓ para passar tempo. E a questão é que podes fazer exactamente o mesmo mas com um objectivo de tentar marcar, desposicionando o adversário de depois fazendo uma mudança de velocidade que o apanha desprevenido.
Ainda se tivesses uma equipa que conseguisse estar ali 10 minutos a trocar a bola… 🙂
30 Setembro, 2018 at 10:24
Primeiro, o jogo. Tranquilo. Gosto de emoção mas dá jeito o coração descansar de vez em quando e tem sido raro. Depois de uma demonstração de Sportinguismo no JR, uma boa casa em Alvalade e 3 pontos.
Sim… a qualidade de jogo foi fraca. Com Peseiro e com o verão que passámos aliado à bela merda de gestão que os marretas fizeram, esperar mais é andar a fumar merdas das boas.
Defendemos bem, pressionámos em bloco independentemente da zona, mas o Marítimo foi uma nulidade. Tiveram uma oportunidade e Acuña resolveu.
Substituições e gestão de esforço merdosas, não entendo pq Mané e Diaby não entraram bem mais cedo.
Agora o resto.
Nunca fui fã do Salin (para mim tipo Marcelo) mas os do costume continuam a bater no homem. Os tais que na puta da vida não devem ter visto um único jogo do Viviano e talvez tenham visto o Renan contra nós. Agarrou o lugar e tem estado bem.
Acuña, fantástico.
Pinto bem. Longe de um Mathieu, mas não compromete.
Gudelj… fdx. Tamancos? Alguém tem a visão toda fodida, ou sou eu que não percebo um caralho de bola. Dêem jogo ao homem, libertem-no taticamente e será muito útil.
Melhor jogo que vi do Petro. De longe. Talvez pelo Batta não estar a atrapalhar. Ser raçudo não é tudo.
Montero é classe. Grande segundo avançado a dar o seu melhor como primeiro.
Bruno muito esforçado, mas jogou mal. Homem do jogo soa muito estranho… bem a dar o prémio a Mané.
Estamos na luta! É fodido, não é? E sabem o que digo? A correr mal ao Varandas ainda vão levar com o Joao que por sinal até foi trazido à baila no bloco. Estava no pavilhão e no estádio a apoiar enquanto outros se escondem atrás do teclado.
Para terminar, hoje há hóquei… vólei e futsal. Enormes as nossas equipas ontem!
Força Sporting! Doridos, feridos… mas vivos!
30 Setembro, 2018 at 10:58
Análise profissional.
Do cralhes
30 Setembro, 2018 at 11:17
No Chelsea o treinador chegou 15 dias antes do primeiro jogo da época, a maioria dos jogadores chegou +- na mesma altura e ainda teve Kante, Giroud e Hazard a chegarem 1 semana antes do 1 jogo da época. 2 contratações titulares chegaram no último dia de mercado. O treinador tem uma forma de jogar totalmente diferente do anterior. Quase opostos mesmo. Fds… E pai em Setembro já jogavam como crl…
Ok…Não tínhamos de ter um Sarri… Não era preciso a equipa assimilar quase automaticamente o novo estilo de jogo. O que o Sarri fez é de deixar o queixo caído. Mas fds… Pelo menos jogar mais de 20 minutos ao fim de 3 meses de trabalho! E mm assim 20 minutos foi ontem. Ontem gostei dos primeiros 20 minutos, o resto da 1 parte foi médio e a 2 parte foi deprimente…
30 Setembro, 2018 at 12:28
Meu… Peseiro… Sarri… epá.
30 Setembro, 2018 at 13:00
Não comparei… Dei um exemplo extremo de 1 gajo que em 15 dias meteu a equipa a jogar futebol. Em 30 a jogar muito bem futebol. Claro que não estava à espera de ter um Sarri. Mas não me venham é com conversa. É fdd meter a equipa a jogar futebol em 3 meses porque o treinador é o Peseiro a treinar. Não é uma questão de ter de ser ou de uma impossibilidade e de ter de aceitar que é assim…
30 Setembro, 2018 at 14:43
Sarri. Quem me dera mesmo que não ganhasse nada ver os jogos eram sempre duas horas muito bem entregues.
30 Setembro, 2018 at 15:20
Com Peseiro acho que nem numa vida.
30 Setembro, 2018 at 12:42
Aleluia. +1906
Não suporto a treta do partimos atrás, e vamos com calma. Foda-se é que não entendo mesmo.
Estamos a iniciar a secção de futebol? são todos amadores???
Foda-se, temos 19 internacionais 19!!! gajos que jogaram à bola a puta da vida toda e é preciso 6 meses para conseguirem jogar juntos e ter um treinador novo? e esse pateta sabe o que faz ou não? Chega de desculpas. Mais de metade dos 27 que compoem o plantel transitou do ano passado e metade dos que vieram são regressos. Calem-se de uma vez com a treta das dificuldades. Difícil é enfiar um guarda-chuva no cú e abri-lo. Esta equipa tem de render e jogar mais e pouca treta porque isto é o Sporting Clube de Portugal. Se querem calma é jogar no Inatel.
30 Setembro, 2018 at 13:01
É difícil porque é o Peseiro…
30 Setembro, 2018 at 13:02
Esta equipa não joga um caralho há 3 anos…
2 com JJ e este com Peseiro.
Quem lê esta merda fica com a ideia que vimos de um futebol rendilhado e com uma nota artística do caralho.
Não perceber isto é andar iludido.
Peseiro, fdx. PESEIRO!
30 Setembro, 2018 at 13:19
Se não joga um caralho tem de jogar. O meu argumento é esse. Não vejo porque temos de tratar a nossa equipa como traumatizados em recuperação de ano para ano. Não vejo porque raios há de ser uma fatalidade jogar uma merda. Não aceito. Ponto.
30 Setembro, 2018 at 13:36
+1!
Não me interessa o ano passado. Peseiro treina esta equipa à 3 meses…Já tinha mais que tempo para jogar mais. Não quer dizer que os resultados fossem melhores mas para mim já devíamos jogar mais…
30 Setembro, 2018 at 14:05
Quando se muda é para ser melhor.
Viviano + wendel são casos muito mal explicados.
Demiral + dala,péssimas decisões.
Bruno Gaspar não pode jogar de vez em quando?
Parecem decisões vindo de cima.
Matheus Pereira nem vale a pena comentar.
Geraldes é assunto a parte.
Agora não se pode questionar ?
Os acéfalos do novo Sporting não deixam ?
Antes podia-se questionar e muito bem, o que mudou ?
Voltamos a ser mansos, velhos hábitos?
Foda-se para isso
Eu por questionar já não sou do Sporting?
Tristeza
30 Setembro, 2018 at 14:08
Antes que venham comentários de merda:
Eu quero sempre a vitoria do Sporting mesmo não estando de acordo com muitas merdas.
Eu quero ser campeão.
30 Setembro, 2018 at 21:40
Bom comentário.
30 Setembro, 2018 at 15:12
Aí de acordo. É para jogar bem, corrigir, melhor. Opções ou pessoas.
Mas tens de admitir que é fácil perceber pq não jogamos peva.
30 Setembro, 2018 at 16:40
O que sei é que agora não se pode criticar ou questionar e és logo apelidado de viúva, brunete etc.
É essa exigência que se pretende ?
30 Setembro, 2018 at 21:43
Agora? Sempre foi…
30 Setembro, 2018 at 17:15
+1
30 Setembro, 2018 at 17:15
+1
30 Setembro, 2018 at 11:33
O Salin é o “meu” guarda redes. Deve ser das cenas mais pacíficas na minha análise às ideias do peseiro. Fico fdd é com a família inclusão do diaby e mane nos minutos finais. Tinha de ser diaby bem mais cedo e mane a 15 minutos do fim. Fiquei muito feliz pelo nosso menino Mané, e digo menino por ser um jovem da nossa formação e um ser humano e profissional como deve ser. Adorei a garra com que entrou. Que seja feliz neste regresso, pois no estuguarda era ele e mais 10 até à lesão.
30 Setembro, 2018 at 12:29
Mané tinha de ser aplaudido. Merecia ser aplaudido. Devia ter entrado bem antes.
Peseirices.
30 Setembro, 2018 at 13:10
Peseiro merece um bilhete de IDA para Coruche
30 Setembro, 2018 at 12:00
Estás on fire.
Mais uns assim recebes proposta de contraCto.
30 Setembro, 2018 at 17:16
És mau
30 Setembro, 2018 at 15:17
Excelente analise que subscrevo a 100%.
Se conseguirmos entrar no ultimo 5º do campeonato (27ª ou 28ª jornada) na luta pelo titulo, bem, será um feito do c#r#l#0! E aí tudo será possível.
30 Setembro, 2018 at 15:29
Estamos na luta ??? Gabo o optimismo!! Depois e miséria em Braga é preciso fé , muita fézada , não sei bem em quê ou em quem , mas siga
30 Setembro, 2018 at 17:47
Isto, muito isto. Parabéns, brave, de uma lucidez exemplar.
E as virgens e os que estão de luto, continuem com a azia que o Sporting agradece, já que é sinal de vitórias.
1 Outubro, 2018 at 0:37
Viva o fascismo, agora não se pode ter opinião.
1 Outubro, 2018 at 0:40
Questiono e quero o Sporting campeão, algum problema com isso ?
1 Outubro, 2018 at 0:55
Nunca desejei a derrota do meu clube seja qual forem as circunstâncias, nunca desejei a derrota do meu clube mesmo desconfiando da liderança.
E tu num passado recente em que não estavas de acordo com a liderança ( tens todo o direito tal como eu ) desejavas derrotas do teu clube para a liderança cair ?
Lá por desconfiar da liderança e questionar algumas situações isso não significa que não queira um Sporting vencedor.
Fui educado para questionar tudo, se calhar foi um erro ter andado na waldorfschule, merda de hippies intelectuais esquerdistas.
Sporting sempre até morrer.
30 Setembro, 2018 at 10:26
Aproveito o post para elogiar as exibições do Raphinha e exaltar um bocadinho o nosso orgulho a esse respeito. Somos sempre os primeiros a lamentar-nos porque somos ultrapassados na curva por gajos como o Marega, o Danilo ou o José Sá. Se o último é, normalmente, o exemplo de gajos onde não somos ultrapassados e depois não mostram grande coisa, tal como fez lá nos fruteiras, os outros dois são exemplos de um desconforto generalizado.
Ora bem, o Raphinha é exactamente o tipo de jogador que normalmente vai para a frutaria partir tudo e que termina connosco a dizer que estava na cara que o gajo era jogador quando ainda usava cueiros no Brasil. Este está cá. Excelente início de campeonato.
30 Setembro, 2018 at 10:33
Sem dúvida, quanto ao Raphinha. E mostra quão precocemente é necessário concretizar estas contratações para não sermos proverbialmente comidos…
30 Setembro, 2018 at 10:41
Sem dúvida.
E aproveito para falar no Jovane. É lá dentro que crescem.
Erram, acertam, é a juventude.
30 Setembro, 2018 at 10:57
Muito bem elogiado o processo de contratação do raphinha.
Até me arriscava a dizer que era bom ter vindo em janeiro mas é melhor não visto o que aconteceu ao Wendel…
30 Setembro, 2018 at 12:37
Acho que com Raphinha nessa altura não tínhamos perdido o acesso à champs.
Penso que não veio pelo valor a pagar nessa altura (?), mas hoje tudo seria diferente…
30 Setembro, 2018 at 11:00
Mais um acto de gestão ruinosa do tresloucado vampiro
30 Setembro, 2018 at 17:17
Brunette
30 Setembro, 2018 at 17:17
+1
30 Setembro, 2018 at 10:29
No final da jornada 6 estamos a 2 pontos do Porto e a 1 ponto do Benfica. Recuso-me a colocar nestas contas o Braga. Se antes do campeonato começar me dissessem que estaríamos aqui, ter-me-ia rido, para não chorar. A esta posição na tabela corresponde bom futebol? Essa deve ser a única questão a que os Sportinguistas dão um resposta consensual de que não. Era exigível a Peseiro que neste momento o Sporting estivesse a jogar bem? Também não lhe consigo exigir isso. Tanto mais, que transitámos de uma época onde o futebol nunca foi bom.
Não tenho expectativas para este época. Se daqui a um ano o Peseiro for o treinador do Sporting quererá dizer que as coisas correram bem. E correr bem, para mim, não é ser campeão nacional. Isso seria outra exigência irreal para colocar a Peseiro e à equipa. Ficarei satisfeito se o Peseiro levar a equipa a jogar um futebol que me dê prazer e se conseguir que a equipa tenha um papel no campeonato até final, que não seja apenas o papel de participantee espectador.
Acredito no que estou a escrever? Não. Não acredito em Peseiro, mas desejo estar errado. Desejo aplaudir a equipa. Jogadores individuais deixaram de ter direito aos meus aplausos. Sejam quem forem. No entanto, sou capaz de não passar a segunda parte do jogo a assobiar cretinamente como ontem aconteceu com muitos em Alvalade…
30 Setembro, 2018 at 10:44
Grande Converge.
Se por um lado o Braga parece mais fraco, sem Uefa muito cuidado. Vão andar ali até ao fim.
Peseiro, bem ou mal só faz este ano.
30 Setembro, 2018 at 12:37
Iorda. Sorry.
30 Setembro, 2018 at 13:47
Sei que tens razão quanto ao Braga, mas que queres? Mantenho a ilusão dos três grandes…
30 Setembro, 2018 at 10:55
Bom comentário iorda!!!
30 Setembro, 2018 at 11:15
Os assobios devem ter sido para ver se a equipa acordava. Convenhamos que o “Last Christmas” das claques convidava à “morrinha”… Eu acho que adormeceram a cantar aquilo. Eu ia adormecendo, pelo menos.
Bom jogo na primeira parte. Jogo lento e enervante na segunda. Três pontos, com ou sem nervos e o primeiro lugar ao alcance. Bem melhor do que esperava por esta altura.
Defesa esquerdo estabilizado, defesa direito também (faz-me lembrar o Cédric: raçudo, defende e ataca bem (com umas falhas pelo meio), centra mal. Não há treinos específicos para aprimorar a coisa?)
De centrais, estamos bem servidos.
Petrovic não esteve nem bem nem mal. Cumpriu. Devia estar confiante, porque tentou umas jogadas à Jovane ali pelo centro do campo acima, quase todas sem sucesso, como as do miúdo ontem, já agora.
Gudelj jogou muito bem o seu primeiro jogo, tem vindo a decrescer de produção. Espero que não seja à conta de indicações/correções do treinador.
Coiso aka BF, mais uma vez, bffffff
Jovane não esteve nos seus melhores dias, mas é para insistir na titularidade.
Ah! O guarda-redes! Não dei por ele. Nem os atacantes do Marítimo, porque não o obrigaram a uma, UMA, defesa.
Raphinha, não mexe.
Montero deve ter saído do campo de rastos. O homem estava em todo o lado. Para quem é um “mole”…
Venham de lá os dazpraznietskis, na quinta-feira.
30 Setembro, 2018 at 13:54
Sempre gostei imenso do Montero. Mole ou duro, rápido ou lento, representa o perfume do futebol romântico. Como não gostar?
30 Setembro, 2018 at 11:28
Os lampiões B estão lá em cima da mesma forma que nós. Jogar-se tão pouco neste campeonato que uma equipa com melhores individualidades ganha quase sempre, mesmo não jogando um boi.
Eles não são candidatos. Não jogam o suficiente para isso. Mas podem fazer mossa a um grande com um campeonato mais irregular…
30 Setembro, 2018 at 12:38
A verdade é que ainda não vi um grande jogo de nenhum…
30 Setembro, 2018 at 11:37
E atenção que já fomos ao municipal de braga e à luz. Temos que melhorar várias coisas mas estamos completamente dentro da luta. Arrisco a dizer que na próxima jornada estamos com os mesmos pontos que porto e à frente do slv: aquilo vai dar em empate.
30 Setembro, 2018 at 13:52
Estou contigo.
30 Setembro, 2018 at 17:25
Não concordo.
Nao exijo o campeonato ao peseiro.
Aliás não exijo nada a esta equipa do Sporting.
Não exigi a nenhuma.
Apenas empenho e dignidade.
A peseiro exijo sim, no mínimo, Bom futebol. Marcar 4 nem que sofra 3-4.
Não foi das coisas positivas que falaram da vinda dele?” ao menos vamos ter futebol vistoso” “já chegava de futebol à italiana”
E aposta nos jovens.
Bem há jovane.*
Não há nada que desculpe não se jogar um caralho após 3 meses de trabalho. A não ser jogadores ou treinador mediocres.
Os jogadores não são.
Pragmatismo !?
Pragmatismo, o caralho. Um cagadinho de todo o tamanho.
Daqui a nada andam a dizer que o peseiro joga à alemao….
Lol
*jesus também teve o seu jovane por ano…. Por isso não me fodam com incoerências…
30 Setembro, 2018 at 10:41
Montero novamente dos melhores em campo. E conseguiu marcar finalmente.
Será caso que se Dost regressa, os extremos continuarão a ter a visibilidade que têm tido até agora?
Uma coisa é jogar com Montero, outra para Dost.
Raphinha foi tiro certeiro. Jovane perdeu protagonismo sendo titular em vez de saltar do banco, normal. Só tem de continuar a ser aposta de início.
Aquele minuto dado ao Mané, mais discurso de BF, mais declaração de Peseiro a fechar um assunto que ele abriu… Enfim. São cavalas senhor…
30 Setembro, 2018 at 10:43
Sou so eu ou esta coisa de Jovane e Raphinha estarem a jogar no lado contrario nao ajuda em nada.
O Jovane nao tem pe esquerdo e acaba a fazer entrar para o meio procurando o lado direito. Raphinha poderia ser o nosso Sane com as dividas diferencas.
30 Setembro, 2018 at 10:45
o bom futebol desta equipa está escondido na mesma casa da avó do gajo de tancos…
vamos fazendo os pontos que é o que conta.
– não temos de momento nenhum desbloqueador de jogos.
– se o resultado está contra nós, também não temos no banco que nos possa salvar.
Ora, é preciso mudar isso. Esse plus tem de aparecer.
30 Setembro, 2018 at 10:50
Jogo tranquilo, exibição qb!
Os primeiros 30 minutos foram talvez os melhores desta época. A justificação que eu encontro para isso foi a colocação mais adiantada de Gudelij. Foi claramente um 8. Jogou mais perto de Bruno Fernandes e de Montero e com isso conseguimos ter mais bola no meio campo ofensivo. A juntar a isso Montero está cada vez mais feito num 10 que arrasta os centrais abrindo espaços para as diagonais de Rafinha ou movimentos interiores de Jovane ( ver o lance da GP). Defensivamente jogando com Petrovic mais posicional conseguimos quase sempre preciosas mais alto através de Bruno F. e Gudelij, conseguindo recuperar mais bola no meio campo ofensivo.
Vamos esperar que na próxima quinta-feira se mantenha esta estratégia e se procure pressionar mais alto e assumir o jogo.
SL
30 Setembro, 2018 at 10:57
Bom dia.
Ontem li aqui que o Gudelj tem menos capacidade de remate que o Misic (!)…foda se
Não sei se quem escreveu isto está no gozo ou é do contra.
Nem deu uma pesquisada antes…
Se há qualidade no Sérvio, então é mesmo nesse capitulo, no remate, principalmente fora de área.
O Misic o seu melhor registo são 3 golos numa época, o Gudelj marcou 12, isto num médio.
Nem vou entrar na qualidade do jogador.
Por ai é só me resta respeitar o luto…
Termino com um facto.
Estamos na luta pelos 2 primeiros lugares, com um clássico da Máfia Portuguesa á porta.
Siga.
30 Setembro, 2018 at 10:57
Jogamos benzinho vá.
Apontamentos assim de cabeça:
Raphinha é o bf de 2018/19. Chegou pegou e acabou a conversa. Temos um jogador ali. E tem futebol nos pés para jogar no meio além das alas.
Meio campo defensivo mais seguro e calmo sem o outro. Acho que dezembro é um mês líndissimo em Espanha, ou França ou no caralho mais longe, mundo meu amigo!
Adorei ver o Mané a entrar com raiva e fome, merecia mais que 30 segundos. Não entendo estas substituições. Talvez haja algum aspecto psicológico que não conheça, mas não vejo o que se pretende ao dar 30 s de futebol a alguém, mas ok.
Seria uma valente besta se dissesse que não fiquei agradado por bf dar o relevo que deu ao regresso do Mané. Passou de imundo cabrão filho da puta traidor de merda a imundo traidor. Pronto já se lhe limpou os insultos vernaculares, fica o essencial e ainda terá de comer muita sandes de cagalhão para voltar a ter a minha consideração enquanto jogador do Sporting Clube de Portugal.
Não vou falar jogador a jogador até porque fui vendo o jogo a intervalos (já agora, Montero sempre foi um jogador de grande classe, parece que andam a descobrir isso agora).
A “moralidade” deste jogo é que fazer mudanças no 11 é positivo. Jogadores diferentes trazem soluções diferentes e combinações novas. É bom para nós que assistimos e muito bom para a equipa que não fica esclerozada em modelos empancados e estafados pelo tempo como acabou por acontecer com jj que se recusou a refrescar a equipa com o resultado que vimos, e falo mais de qualidade de jogo, que foi caindo constantemente até ser sofrível.
off: Raphael Barbosa de regresso, obrigado presidente do portimonense!! tenho uma fézada neste rapaz (e no Pedro Marques)
ps do off: seguindo a jurisprudenciae desgracitii, Raphael Barbosa tem agora toda a legitimidade para rescindir com justa causa: foi agredido em instalações desportivas nas quais foi entregue pelo seu empregador, tendo em conta que nestas coisas pode alegar-se que o empregador é responsável pela segurança dos seus atletas não só nas suas instalações mas também nas dos clubes aos quais empresta os seus atletas. Com a agravante de ter sido uma agressão vinda de um dirigente do clube em questão e não de alguém de fora. Pensem nisso.
30 Setembro, 2018 at 11:23
O que aconteceu com o Barbosa?
30 Setembro, 2018 at 12:01
Levou nas trombas do presidente do portimonense (não sei porquê) e compreensivelmente quer regressar ao Sporting.
30 Setembro, 2018 at 12:40
Bom comentário, pá.
30 Setembro, 2018 at 13:23
Obrigado pá 🙂
30 Setembro, 2018 at 15:23
Porreiro, pá.
Fdx, parecia o Sócrates.
30 Setembro, 2018 at 13:58
Alguém a concordar comigo sobre o William! Já escrevi aqui duas vezes que o William não faz falta nenhuma. Caiu-me meio mundo em cima… o William foi uma época com o Leonardo jardim quando jogava sempre de frente para o adversário que conduzia a bola. O marco silva deu cabo do William ao colocá-lo sistematicamente a correr atrás do adversário que conduz a bola. O JJ, suponho que o William nunca percebeu o que queria…
30 Setembro, 2018 at 15:23
O William comprometido e com vontade joga onde quiser.
30 Setembro, 2018 at 16:47
Mas terá a capacidade de se comprometer? Tenho dúvidas…
30 Setembro, 2018 at 17:20
YAh, no Lux ou noutro qualquer espaço noturno ele comprometia-se com facilidade …
Bardamerda para esse TRAIDOR … Pelos vistos em Espanha já viram a merda que é e pouco tem jogado …
30 Setembro, 2018 at 17:29
Ele não se referia ao Batta!?
30 Setembro, 2018 at 10:58
Se o futebol da última meia hora tinha em vista o descanso para o próximo jogo, não entendo as substituições tardias.
Tão tardias, que são uma ofensa para quem entra em campo.
Petrovic, o mal amado …
Petrovic, que não me recordo de um jogo em que tenha comprometido.
Petrovic, que até a central já nos foi útil.
Petrovic, que sabendo o que vale, não tenta fazer mais do que não pode.
Petrovic, MVP ontem, que seja para manter.
Gudelj, sinceramente, esperava mais. Demasiado “certinho”, quando naquela posição se pede mais risco.
André Pinto? É para jogar na seleção nos próximos jogos. Não é inferior aos que lá andam.
Quinta, espero que com Nani nos convocados, é para ganhar.
30 Setembro, 2018 at 10:59
Parece-me que se ontem entramos a ganhar e depois gerimos na segunda parte tranquilamente (afinal era isto que deviamos fazer sempre até porque há europa esta semana) foi sobretudo porque jogamos finalmente sem um duplo pivot, pela primeira vez o Gudelj sabia onquentinhabde fazer, o Petro sabia onque tinha de fazer… espero que agora joguemos sempre desta maneira: cada um na sua posição!
30 Setembro, 2018 at 11:00
Boa entrada. Com o jogo controlado não entendi a intranquilidade de Peseiro no banco. Começou com aquelas danças estranhas com os braços e pronto. A equipa no segundo tempo baixou as linhas o que é normal, mas impunha-se refrescar a linha da frente. Jovane perdeu discernimento nas arrancadas e raphinha a capacidade de as fazer. Montero (para mim o melhor em campo) fez minutos a mais. Petrovic quase sempre bem, a cortar e a entregar simples. Na 2 parte também quebrou, não tem ritmo. 3 pontos, siga.
30 Setembro, 2018 at 11:11
Acuna
Petrovic
Montero
Para mim os melhores ontem.
O Treinador, esse é que não percebo.
Só muito depois vi o gesto do bf e sim, gostei de ver.
30 Setembro, 2018 at 11:16
Boa primeira parte, segunda parte fraca.
As subs deram cabo de mim, achei-as uma merda.
Mad o mais importante foi conseguido, algo que é crónico não conseguirmos, que é aproveitar o deslize de um dos rivais principalmente antes de um confronto entre ambos. E neste caso os 3pts foram mais importantes que a exibição.
Ps – que merda se passou entre o Rafael Barbosa e o presidente do Portimonense?
30 Setembro, 2018 at 11:54
Pelo que se lê depois do jogo contra o Benfas nos sub-23 o presidente do Portimonense teve uma discussão com o Rafael Barbosa , que depois se queixou de ter levado uma cabeçada. O miúdo agarrou na tralha e veio para Lisboa. Se se confirmar vai voltar para o Sporting mas só pode jogar em Janeiro
30 Setembro, 2018 at 11:22
Salin é bom homem, mas não abusemos… Uma vez que temos um italiano como preso político mais vale entregar a titularidade a Renan.
Risto… Olha que o Gaspar é jogador!
Centrais, seguros mas sem qualidade de passe a sair a jogar (não é o mais importante, mas ajuda). Estou tranquilo.
Acuna, é um excelente defesa esquerdo. Não mexe.
Petrovic, não sou grande fã do gajo, mas é o nosso melhor 6. E sabe fazer passes a rasgar. É aproveitar e vender o traidor Battaglia que não faz falta nenhuma.
Gudelj jogou a 8, mas honestamente acho que é inferior a traidor Fernandes e a Wendell. Está ao nível do Misic, mas sem o poder de remate deste último. Não tem lugar e por mim jogava o traidor Fernandes nesse lugar que, curiosamente, lhe valeu o título de melhor jogador do campeonato o ano passado.
Traidor Fernandes não jogou um caralho, outra vez, nas foi o MVP. Ahahaha. Mas a culpa de jogar fora da sua posição não é dele. Traidor Fernandes é 8 e ponto final.
Raphinha, fez um bom jogo, sempre perigoso mas sim, sabe jogar muito mais do que o que jogou hoje, como sabemos. Daqui a 2 anos está no Bayern ou no Barça…
Jovane a mostrar que também sabe fazer recuperações e compensações. Interessante. É continuar o seu caminho.
Montero, classe. Homem do jogo. Voltando o traidor Dost deveriam jogar os dois. Recua Montero para 10, recua traidor Fernandes para 8 e salta fora Gudelj, que eu acho inferior a Fernandes.
Peseiro, enfim… Burro velho não aprende e este é especialmente estúpido.
Adeptos, o profissional do assobio voltou! Nunca vou entender isto. Eu, que acho que Varandas é um fantoche, Peseiro um merdas e os jogadores muitos são mercenários, com o Presidente-jogador traidor Fernandes à cabeça, o maior dos hipócritas, NUNCA assobiei o Sporting!
Lembro-me de, no tempo do Godinho eu levantar aqui (ou no Cacifo) esta questão e discordar da mesma e de todas as vezes que isto acontecia.
Como disse no bloco, interessava ganhar. Mas convém não repetir os erros. Fica a pergunta: nos últimos 30 anos não me lembro de uma equipa pequena ter mais posse de bola do que nós…
… Para refletir.
30 Setembro, 2018 at 12:43
O benfica teve mais posse de bola que nós…
30 Setembro, 2018 at 14:41
Falei de equipas pequenas… Por isso sim, tens razão 😀
30 Setembro, 2018 at 15:25
🙂
30 Setembro, 2018 at 13:07
“Fica a pergunta: nos últimos 30 anos não me lembro de uma equipa pequena ter mais posse de bola do que nós…”
Há 2 épocas o Rio Ave em Alvalade; nas 3 épocas de Jorge Jesus; o Rio Ave em Vila do Conde (e numa ela deu-nos 3!).
Saudações leoninas
30 Setembro, 2018 at 14:42
Disse em casa…
Não me lembro desse jogo. Mas acredito em ti.
O que não torna a coisa menos vergonhosa.
30 Setembro, 2018 at 14:02
O Moreirense deu-nos uma abada de posse de bola…
30 Setembro, 2018 at 11:25
Mais uma vitória que é o mais importante e já noto qualquer evolução. 20 minutos bons, 25 minutos médios 45 minutos deprimentes…
Gostei do Petrovic. Para mim, a jogar neste sistema tem mais lugar que o Battaglia. Raphinha é o nosso dínamo e quase tudo o que é bom saí dali ou de Montero. Jovane falhou muito mas gosto destes putos que insistem. Não baixa a cabeça e não pára de tentar. É depois quando entra é muito bom!
Nós não sabemos gerir o jogo. Assim que a equipa começou a querer gerir e até o BF parava muitas vezes o ataque para tentarmos ter bola aquilo que conseguíamos era não jogar. A nossa forma de gerir é não jogar e não deixar jogar. É isto é treinador. Por isso é que a única sub que faz é meter outro ferrolho que não sabe jogar. As outras não são subs, são queimar tempo.
Os assobios são para o Peseiro. Foi assim que interpretei. Pelo menos ali à minha volta. Daí o aplauso irónico quando ele chama o Diaby. Em todo o caso… Assobiar é idiota!
Boa vitória depois do desaire a ajudar a não entrar numa espiral negativa. Era o mais importante! Venham os ukras!!
30 Setembro, 2018 at 11:35
Alguém me consegue explicar o que raio era aquela tarja dos duxxi?
30 Setembro, 2018 at 12:44
Qual?
30 Setembro, 2018 at 13:04
Uma faixa a dizer: Muito bem mister!
30 Setembro, 2018 at 13:10
O preço a pagar, não.
Não há almoços grátis.
Fico fodido, não terão sido os DUXXI, mas foram claqueiros, este presidente até porque esteve directamente envolvido, a primeira medida deveria ser suspender todo e qualquer apoio e até ao momento, apenas vi as fotos dos bilhetes gratuitos que andam a distribuir para as claques.
30 Setembro, 2018 at 14:25
Os duxxi ainda eram uma claque que eu tinha respeito. Depois disto só mesmo a Torcida Verde. Única que realmente defende o Sporting
30 Setembro, 2018 at 14:57
Desde… sempre.
30 Setembro, 2018 at 15:25
É uma pena não ter mais adeptos inseridos na claque
30 Setembro, 2018 at 15:40
Poucos mas incorruptíveis.
30 Setembro, 2018 at 15:26
Ah! Por meter o Jovane a titular e o Acuña na esquerda. Grande Peseiro.
30 Setembro, 2018 at 11:36
E é assim a vida… acordar mais tarde ao domingo, com 3 pontos no bolso, uma manhã linda lá fora… e com as lamentaçoes das viúvas cá dentro… poderia haver tasca sem viúvas?!? Poder, podia… mas nao era a mesma coisa.
Somos o undergod do campeonato, nao temos direito a nota artística… mas vamos cumprindo e dando luta!
Ainda me lembro das viúvas vaticinarem que andaríamos no 7* lugar na luta com guimaraes, rio ave e marítimo… tristes do caralho.
30 Setembro, 2018 at 12:36
Muito bem, só um reparo: enganaste-te a escrever, não é acordar tarde. É deitar tarde, que sábado á noite é trabalhar até de manhãzinha.
30 Setembro, 2018 at 14:44
Ahahahah!!!
Esteve a pedalar toda a noite 😀
30 Setembro, 2018 at 16:48
Camisola amarela na volta ao Parque Eduardo VII em contra-relógio de gatas. Fácil.
30 Setembro, 2018 at 12:45
11:30 acordar cedo. Fdx.
Havias de ter os meus putos.
7:30 já é tarde. Ao domingo.
Fdx outra vez.
30 Setembro, 2018 at 15:28
undergod, underdog… english is a “much traisonous” language! who cares, we “has” widows, right?
30 Setembro, 2018 at 11:40
Ontem que foi a Alvalade, pagou um jogo e viu dois, um de boa qualidade outro fraquinho, num a equipa da casa ganhou 2-0 com uma diferença enorme, não deixando a outra sair do meio campo, noutro as duas equipas jogaram para o empate terminando nisso mesmo 0 golos para cada lado.
Peseiro, surpreendeu toda a gente, para quem o acusou de ser forte para os fracos (Matheus), também mostrou força para outros mais fortes ( Nani), mesmo sendo o capitão da equipa ficou na bancada, resta saber se este uso da força não é excessivo.
Surpreendeu também ao deixar de fora Bataglia, dando o lugar a um jogador em quem ninguém acredita, a avaliar pelos comentários da Tasca.
Pela primeira vez este ano a equipa jogou com um 6 a jogar a 6 e um 8 a jogar a 8 e viu-se a diferença.
Petrovic fez um bom jogo e calou muita gente. É muito bom? Não, mas faz bem a sua posição.
Gudelj, vai ser um sólido valor no meio campo do Sporting.
A defesa está bem e ontem coordenou com o meio campo, gosto de ver a descida de Petrovic para o meio dos centrais permitindo a subida dos laterais no inicio do processo ofensivo.
Coates é patrão, embora ontem tivesse um momento de atrapalhação que poderia ter dado golo ao adversário.
André Pinto, não complica e afirma-se como um bom substituto de Mathieu, com jogos vai pouco a pouco ganhando o lugar que aspirou ao vir para o Sporting. Para quando ums chamada à selecção?
Ristovsky tem algumas dificuldades no passe, mas a sua disponibilidade e entrega ao jogo não tem comparação.
Acuña, “habemos lateral “, renovem rapidamente com este rapaz.
À frente, duas motas, coisa que não se via no Sporting à muito tempo, de um ataque a gasóleo de JJ passamos a ver os extremos correrem mais que os defesas. Termos um 8 dá mais jogo a B. Fernandes e com Montero a jogar bem a equipa tem maus soluções.
Raphinha, a grande revelação do ano, a fazer lembrar que Gelson jogava naquele lugar.
Jovane, a jogar de inicio tem mais dificuldades, a sua força é mais eficaz quando os adversários já estão mais partidos.
Bruno Fernandes jogou melhor porque teve mais bola e não necessitou de ir busca-la a todo o lado.
Montero, finalmente o golo, se havia jogador a merecer ere ele. Que grande 10 a jogar a 9.
Salin fez uma defesa.
Peseiro, no segundo jogo, voltou a ser Peseiro. Não posso compactuar com assobios à nossa equipa por gajos, que não sei porque é que vêm para o estadio, mas que o treinador consegue enervar qualquer santo, disso não tenho dúvida.
Para quê demorar tanto tempo para pôr Diaby?
Mané 1 minuto em jogo?
30 Setembro, 2018 at 12:46
Mas o Batta foi opção ou lesão?
30 Setembro, 2018 at 13:01
Pelo que se falou nos jornais, lesão.
30 Setembro, 2018 at 11:50
B. Fernandes a jogar 180 minutos por semana é gestão de esforço à Jesus = merda
É até rebentar mais uma vez!
Diaby a jogar 5 minutos de cada vez é uma gestão “engraçade” (e gestão da cara pois este custou 5.5M € e foi uma escolha do Pézero).
Mané a jogar minuto e meio é um excelente “incentivo” ao jogador.
Ainda consegui tocar uma vez na bola…
Já para não falar na muito competente gestão que tem sido o “caso” Nani e como já tinham sido muitos outros anteriores.
Ontem, na CI disse que não falava mais de Nani.
Custava muito nunca teres falado da questão Pézero?
Não tivemos treinador nas últimas duas épocas e continuamos a não ter a cada semana que passa…
30 Setembro, 2018 at 12:02
Antes de mais, o menos importante: os assobios. Não vamos fazer de conta que não aconteceram nem que não sabemos a razão deles. A equipa joga mal, o treinador mexe tarde e a cereja no topo do bolo, encostou o capitão de equipa numa demonstração de autoridade tão ridícula como a barriga que exibe. Num clube como o nosso onde se assobia um jogador apenas por respirar, quando há razões (não para assobiar mas para estar insatisfeito) não vale a pena indignarmo-nos por isso. P0 está a fazer a cama onde se vai deitar, seja para o bem ou para o mal.
Depois, treinador. Estou farto de ouvir e dizer a mesma narrativa. Qdo o tema é P0 a rotina nas conversas entre os sportinguistas é sempre a mesma: “Não jogamos um caralho! Mas estamos a 1 ponto!” Ou ao contrário, se preferirem. De uma maneira geral ninguém acredita no treinador e ele apenas é tolerado enquanto houver resultados e estivermos na luta. E totalmente justificado! Um tipo que está a ganhar 2-0 e controla o jogo sem problemas não pode começar a mexer tão tarde. Ou pode, mas depois que não se venha queixar da equipa ser curta qdo a coisa apertar. É nestes jogos que se ganham reforços dando-lhes minutos em contexto de vitória e com a tranquilidade de ter o jogo resolvido. Já é o 3 jogo seguido que o Diaby entrou aos 87. E a do Mané, servindo para o aplauso do seu regresso, é só triste. Mas não é só o timing, são as opções. Misic, que estava encostado depois de um início de época de merda a titular, volta a ter direito à vida na mais nova inovação de P0: o triplo ferrolho. Ainda havemos de chegar aos 4 trincos do Pál.
O jogo, igual aos anteriores com 2 nuances: excelente jogo sem bola e forte reacção à perda da mesma e, claro, resolvê-lo cedo. Com 2 setas nas alas o nosso jogo fica mais imprevisível e só ganhamos com isso. Jovane descobre o lance do penalty exactamente porque tem a imprevisibilidade e a liberdade para a praticar. Raphinha, igual.
Uma palavra para o Salin, será que é preciso levarmos um golo depois de uma reposição sua com os pés para o P0 decidir trocar de GR? Folgo em ver que os erros fora do campo são premiados com chicote mas dentro dele é à vontade do freguês. BF MVP vai ao encontro disto. Não jogou um caralho. Deve ser para irritar o Nani.
Montero vale sempre o bilhete pela sua classe nos pormenores e agora parece que até joga com mais tusa, o que não surpreende olhando para a mulher que tem.
30 Setembro, 2018 at 13:00
Boa posta.
30 Setembro, 2018 at 13:39
Isso tudo.
Eu tenho dito várias vezes… Com todo o respeito pelo Salin, só espero que a sua saída do 11 não nos custe pontos.
Nem é só com os pés. Saídas a cruzamentos faz lembrar o Ricardo de má memória…
Eu quando me disseram que o BF era o mvp pensei mesmo que era a gozar. Vai na volta e era mesmo… Não ele comigo mas alguém a gozar o prato…
30 Setembro, 2018 at 17:35
Bom comentário
30 Setembro, 2018 at 17:45
Muita lucidez no comentário Sá.
Principalmente no ponto em que falas da necessidade de se criar equipa, não podes rodar se não tiveres jogadores com andamentos parecidos e não há jogadores com andamento se não tiverem minutos.
Veja-se o caso do André Pinto, como tem jogado este ano, obviamente por lesões dd Mathieu, cada vez é mais facil para ele entrar ns equipa. O mesmo se devia passar com Diaby e até Mané que vem de lesão.
Não concordo com a questão de Salin. Para mim tem estado bem, depois de muitas hesitações iniciais e tirar um guarda redes não é facil.
O que é que se passa com Viviano?
É opção, lesão, ou administração?
30 Setembro, 2018 at 21:49
Bom comentário!
30 Setembro, 2018 at 12:04
Gudelj é péssimo. Não se oferece ao jogo, não dá uma linha de passe, não transporta a bola e mal a tem nos pés solta-a logo para o companheiro mais próximo… Atrevo-me a dizer que vi o Farnerud fazer melhor que ele. Com um meio campo assim não há milagres…
30 Setembro, 2018 at 14:48
Engraçado que já é o terceiro tasqueiro a fazer a comparação com Farnerud…
Tu queres ver…
30 Setembro, 2018 at 17:47
Não concordo nada contigo. Pelo contrário acho que Gudelj vai ser uma peça importante, quando estiver ao ritmo e entrosado com a equipa.
30 Setembro, 2018 at 12:06
Afinal o Diaby é PL, segunda avançado, extremo,… ou simples lastro?
30 Setembro, 2018 at 12:09
Já alguém perguntou à cmerda tv porque é q não estão desde as 7 da manhã a falar de um presidente de uma SAD q AGREDIU um jogador?
30 Setembro, 2018 at 12:22
Porque não estavam lá para filmar 🙂
30 Setembro, 2018 at 13:07
Se ainda ao menos tivesse sido o envio de uma sms, uma cabeçada não é noticia. Siga…
30 Setembro, 2018 at 12:16
EXIGENCIA……….somos o SPORTING clube PORTUGAL e neste miserável campeonato super desequilibrado não fizemos mais q a nossa obrigação até ao momento,sendo q os dois únicos jogos q defrontamos adversários directos estamos com saldo negativo….. Empate e derrota.
Peseiro é uma nódoa como treinador.
30 Setembro, 2018 at 12:59
Bem verdade.
30 Setembro, 2018 at 12:28
A gestão de esforço poderia ter sido melhor. Montero está a jogar 2 vezes por semana e bem que poderia ter dado 30 minutos de jogo a Diaby. Raphinha também estourou na segunda parte, sem necessidade nenhuma.
O melhor em campo foi Acuna, simplesmente intratável!
Espero que o episodio com Nani esteja terminado, caso contrario Peseiro vai ter as bancadas contra ele. Não abuse da sorte, até agora o trabalho tem sido positivo, mas não me esqueço que nos 2 jogos mais difíceis, não ganhamos nenhum. Na luz, jogamos para não perder e empatamos. Em Braga, jogamos para empatar e perdemos. Ninguém é campeão sem ganhar jogos contra rivais directos. É tudo uma questão de ambição, porque a qualidade está lá.
30 Setembro, 2018 at 12:58
Vitória sem problemas, com pouco futebol, muito chutão para a frente. De positivo, a pressão logo na área do Marítimo, coisa que com Dost é mais difícil.
No meio campo se Montero não desce para combinar, não acertam 3 passes seguidos em progressão. Coisa que com Dost também é mais difícil. Vamos ver quando ele voltar.
Acuña desenrasca a defesa esquerdo, mas não serve para lateral esquerdo. Ontem só atacamos pelo lado direito. A vantagem dele é que concorrente pela posição é o que é. A rever em jogos de maior dificuldade.
Grande jogo de Montero, seguido de Rafinha. Atribuir o prémio MVP a BF é de quem percebe bola de futebol, mas já é normal em Portugal.
Jovane bem na 1a parte. Na 2a parte deslumbrou-se mas é normal num jovem. Continue assim que vai ser grande.
Coates (capitão sem braçadeira) e Pinto bem, sem problemas. Risto do 8 ao 80, aqueles cruzamentos….
Petro fez o melhor jogo que me lembro, mas não sei se isso é elogioso. Gudelj fora dela, vamos ver se lá chega. BF muita entrega, mas muita correria sem nexo e falta ali qualquer coisa.
Salin cumpre, só as saídas a cruzamentos assustam. Mas é melhor ter coragem de sair do que ficar 10 anos colado na linha de baliza e vê-las entrar na pequena área como o punhetas do Wolves nos habituou.
P0 um cagão de 1a. Meter o Misic a 10 min do fim quando se ganha 2-0 em casa é ridículo. Pior dar 40 segundos de jogo a Mané. É muito incompetente, continua a viver á base de individualidades e de esforço. Não vai chegar para a época inteira.
Quero que P0 se foda, mas assobiar a ganhar 2-0 é típico do adepto que não sabe o que quer, nem como, nem quando. São os mesmos que assobiam Nani. Devem ser toupeiras, só pode.
Pequeno teste na Europa, e depois para mim, teste a sério em Portimão. Por tudo: campo difícil, adversário, polémica de R. Barbosa, clássico dos outros 2 e Braguilha vs Rio Ave.
Oportunidade pra ver a mentalidade desta equipa á prova.
30 Setembro, 2018 at 13:41
Bom:
– Petrovic a surpreender e a calar-me,
– O regresso de +1 dos nossos, Mané
– O resultado e a gestão de esforço
– A continuidade do Acuna a DE, de Gudely a 8.
Menos bom: A entrada do Mané só no fim do jogo por cagufa (disse o PES13).
Nota artística ? Isto não é ginástica. Posse de bola ? Estatísticas não ganham jogos. Futebol de alta competição, primeiro ganhar depois jogar bonito.
Mais uma corrida, mais uma vitória.
SL
30 Setembro, 2018 at 13:50
Foi um grande jogo de futebol! Bancadas pintadas de verde-e-branco em apoteose. Mais uma grande assistência a provar que estamos vivos. Parecemos um rolo compressor. Está equipa joga de olhos fechados. Nunca senti que pudéssemos vir a ser importunados pelos madeirenses. A nossa posse de bola em progressão retirou qualquer ambição que os insulares pudessem ter. Mesmo aquando da perda de bola a equipa soube sempre reagir em bloco. Bruno Fernandes que grande jogador! Finalmente a braçadeira está bem entregue. Temos ali um futuro Bola de Ouro. O BF jogou e fez jogar. Que afortunados somos em poder ver um jogador da craveira dele a recriar-se no relvado de Alvalade! O menos positivo do jogo foi aquela faixa na Superior Sul “Muito bem Mister”. Podiam ter sido mais eloquentes na escolha das palavras, pois não é todos as épocas que nos podemos orgulhar de ter um mister com o prestígio internacional do Peseiro. A equipa joga a alta rotação e com muitas dinâmicas colectivas. Os centrais arriscam o passe longo para treinarem as correrias do Diaby. Afinal de contas temos um campeonato masculino de Atletismo para conquistar. Já estou arrependido de não ter comprado gamebox para este ano. Na altura entusiasme-me com o concerto dos Roupa Nova… Burro que eu fui.
30 Setembro, 2018 at 13:53
Ahhhh sobre o Petro… Entre ele e o Batta… Difícil a escolha. É um pecado deixar um destes jogadores sentado no banco. Acredito que o mister esteja a desenvolver uma estratégia que possa incluir os dois jogadores no mesmo onze.
30 Setembro, 2018 at 16:47
Petro, Bata e Gudelj! Um trio de luxo no meio campo, com o Misic á espreita para ensaiar o famoso losango.
30 Setembro, 2018 at 16:48
🙂
Até tremem!
30 Setembro, 2018 at 14:10
E os assobios uma nova forma de exprimir o êxtase colectivo!
30 Setembro, 2018 at 13:56
O cagado do nosso treinador lá se safou! Eh pá isto de não termos um treinador desde o Leonardo Jardim também já chateia.
30 Setembro, 2018 at 14:03
Jogamos sem 4 titulares +1
Sem Mathieu, Batta, Nani e Dost e o +1 É Wendel que para mim é o box to box que nos falta em muitos jogos.
Ganhamos sem discussao.
Não temos banco, mas que equipa é que sem estes 5 pode ter um banco com soluções?
Quinta, importante gerir o plantel sem perder as referencias.
Salin
Bruno Gaspar (dar descanso ao Rist, as críticas ao homem sao injustas muitas vezes)
Coates
Andre Pinto
Jefferson (temos mesmo de fazer descansar Acuna)
Petrovic (sozinho a 6)
Gudelj
Nani (atras do avancado)
Montero
Diaby
Raphinha
Caso Batta possa jogar, ele em vez do Montero
30 Setembro, 2018 at 18:22
O Montero pode não ser tão concretizador como o B.Dost mas dá-se muito mais ao jogo, envolve-se nas jogadas com os colegas e não desiste de uma bola…é uma pena ter anunciado que no fim da época se vai embora