Rafael Barbosa terá sido agredido, à cabeçada, pelo presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, no final do Portimonense-Benfica de ontem, da Liga Revelação.

Rumores que circulam apontam, inclusivamente, para que o médio de 22 anos, formado no Sporting Clube de Portugal, já tenha regressado a Lisboa e informado o seu clube de origem que não aceita continuar emprestado ao clube algarvio.

Apesar de ser presença regular nas convocatórias da equipa A, comandada por António Folha, desta vez o jogador cedido pelos leões foi titular nos sub-23, de Luís Boa Morte, tendo sido substituído aos 80’, quando já estava fixado o resultado (2-2). De acordo com o jornal Record, já no final do jogo, numa zona dos balneários onde não se encontravam mais elementos dos algarvios, o líder da SAD terá abordado de forma exaltada o internacional sub-21 português. Da parte do jogador, segundo fonte próxima do mesmo, a reação foi de estupefação, por entender que nada fez.

A confirmar-se esta agressão, exige-se uma resposta dura por parte do Sporting Clube de Portugal e um total apoio ao jogador, diversas vezes capitão de equipa nos escalões jovens leoninos. Mais, esta atitude acontece a uma semana do Sporting visitar o Portimonense e, confirmando-se, exige-se que nem um elemento da direcção do Sporting se sente ao lado dos dirigentes algarvios!