Hóquei em Patins, Voleibol masculino e feminino, Futsal. As nossas equipas entram em campo e merecem toda a nossa atenção nesta tarde de domingo!
Comecemos pelo Hóquei, que disputa a final do Torneio de Elite, frente à Oliveirense (venceram o benfic@ por 8-6, depois um 6-6 no tempo regulamentar). Depois da incrível remontada frente ao Turquel, de 0-5 para 8-7, os Leões venceram 4-2 o Valongo, depois de terem estado novamente em desvantagem. Vítor Hugo, Caio, Ferran Font e Toni Perez foram os marcadores ao serviço da formação comandada por Paulo Freitas.
No Voleibol, grande partida das Leoas, frente ao benfic@, vencendo por 3-2 (25-23, 25-11, 20-25, 20-25, 25-10), confirmando a presença na final do a VIII edição do Torneio Internacional de Voleibol de Lisboa, a disputar hoje, às 18h, no pavilhão Inatel 1.º de Maio.
Já a equipa masculina venceu o Fonte de Bastardo por 3-0 (25-20, 25-20 e 25-21). conseguindo a qualificação para a final do XVII Torneio das Vindimas, que decorre no Centro Multiusos de Lamego. O adversário será o benfic@, que venceu o Vitória de Guimarães, por 3-1, confirmando o primeiro dérbi da temporada, poucos dias antes da aguardada Supertaça.
Por último, o Futsal, com jogo no João Rocha, frente ao Modicus, equipa com um bom início de época. Paulo Luís, treinador-adjunto dos tricampeões, reconheceu a qualidade do adversário, mas assumiu o favoritismo da formação verde e branca. “Naturalmente, vai ser uma partida entre duas grandes equipas, que ganharam as duas primeiras rondas do campeonato. Esperamos um adversário difícil, organizado, com muita qualidade individual e colectiva e com muita experiência na Primeira Divisão. Somos favoritos a vencer porque somos campeões, mas eles vão apresentar-se com uma estratégia para surpreender”.
Palavra final para o Andebol. Na ressaca de duas grandes vitórias, os nossos sete magníficos foram derrotados pelo Silkeborg, por 35-32, em jogo a contar para o grupo C da Champions, com os mesmos quatro pontos dos dinamarqueses e do TATRAN Presov (com menos um jogo). Hugo Canela assumiu as falhas cruciais que não são permitidas nestes jogos. “Cometemos erros que a este nível se pagam caros. Em seis contra cinco, eles tiveram muito sucesso no ataque e nós não conseguimos arranjar espaço. Como estivemos sempre atrás do resultado, ficámos com a defesa muito fragilizada. Tentámos jogar mais rápido, mas com o cansaço já não atingimos o que queríamos”.
Apesar do cansaço, mais um grande jogo e uma grande entrega dos nossos andebolistas, que, na quarta, regressam ao João Rocha para um muito aguardado dérbi! (é encher o Pavilhão, pessoal!)
1 Outubro, 2018 at 1:31
Parece que os louvores voltaram a Alvalade…
Bons tempos do Pobre Guedes e do Ricci…
Bafio…
1 Outubro, 2018 at 1:34
E o que me deixa mais intrigado, é que só não deram um voto de louvor à administração/direção da sad no tempo do destituído porque há uma auditoria em curso! Se a auditoria não der em nada vão votar um louvor a uma direção que destituíram?! Qual foi mesmo a razão da destituição? Não foi o futebol/SAD?
1 Outubro, 2018 at 5:02
Eh pá que sonso que o homem me saíu. 48 h depois do que aconteceu o Varandas ainda não deu um tiro nos cornos do Administrador da Sad Portimonense.
Que manso pá !
1 Outubro, 2018 at 7:39
Ca anda o Braga a lutar… no sábado com um amigo com quem partilhei as horas de SCP no pavilhão e no estádio, nas nossas conversas o Braga veio à Baila. Eu, apesar de não gostar do personagem, admito que acho que para além de defender os seus interesses, o Salvador também defende e bem os interesses do Braga e parece me que está a projetar o clube e a preparar o futuro. E ao contrario do que o meu comega dizia, que nunca mais ia haver outro Boavista, eu acho que ainda vai haver um Braga.
1 Outubro, 2018 at 7:47
Salvador…
Por favor em alguém agarrado ao tacho.
O Salvador só tem aquilo depois da britalar ter caído com estrondo. Digo mais: com o Braga, se calhar até deu jeito cair… Opsssss
1 Outubro, 2018 at 7:49
Mas é só impressão minha.
Só o outro que passou pelo SPORTING é que precisava do clube…
PC? AS? LFV?…
NADA. Não precisam da bola para nada.
1 Outubro, 2018 at 8:12
Va isso não invalida o que eu disse. É claro que os lideres querem manter o seu lugar, onde ganhavam igual? Onde lhe era dado tanto poder e protagonismo?
1 Outubro, 2018 at 11:14
Não era uma critica ao que disseste.
Era uma constatação.
Só o doidão é que precisava do Sporting pq não era capaz de ter mais nada. Isto a ganhar 10k…
Claro q o Varangas não precisa… Ainda aguardo confirmação de ele vir a ganhar 3x mais….
1 Outubro, 2018 at 11:20
Ser presidente dum clube é muito bom, especialmente em Portugal. Com raras excepções, ninguém vai para lá a pensar estar só um mandato ou dois. Todos querem ficar muitos anos…
A vida de Presidente de Clube é boa, ganha-se bem, tem-se posição social, e gasta-se pouco pois o clube paga tudo.
O Bruno estar agarrado ao “acho” foi perfeitamente normal. O Varandas também vai querer estar lá muitos anos… Como quiseram todos os anteriores. Uns conseguem, outros não!