Em três ou quatro meses, Sousa Cintra passou de um gajo fixe, mesmo tendo despedido Bobby Robson, para uma das figuras que mais me enojam no universo leonino. E a entrevista de hoje, ao Record, é a cereja no topo de um bolo coberto com natas completamente fora de prazo, cujas implicações digestivas para o Sporting estão longe de poder ser calculadas.

Ora, no dia em que vai ser homenageado em Sintra por um grupo de Sportinguistas que deviam levar com um pano molhado nas vendas, o imbecil do Cintra resolve dar uma entrevista ao Record onde procura derrubar os cacos que se tentam equilibrar.

«Se algum credor por lá aparecesse, seria um terramoto»
Tu queres ver que o tio Ricci é que tinha razão?!? Calma, calma que isto está no início.

«De repente, as vendas de gameboxes dispararam. Tínhamos filas de sócios a pagar quotas. Começou a entrar dinheiro que foi uma coisa maluca!»
Ah, pronto… e, vai daí, tu resolves gerir o clube como se fosses ficar à frente do mesmo. Mais nada! Chupa, Ricci!

«Acho que os sócio ficaram satisfeitos com o que eu fiz!»
Meu, tenho uns boxers que ficaram inutilizados, tal a satisfação que me causaram os teus feitos.

«A única decisão de que me arrependo foi de ter despedido Bobby Robson. Era um senhor e eu tomei a decisão errada»
Isso até a minha filha sabe. E nunca viu o Robson (não estou a falar de ter sido a única merda que fizeste, claro)

«A aposta em José Peseiro foi minha. O Sporting precisava de um treinador ganhador e conhecedor do futebol português»
Um treinador vencedor…

«Dei a Peseiro tudo o que ele pediu. Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar… Na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, depois não, talvez… Foram demasiados se calhar. Temos um bom plantel, mas com menos indecisão podia ser melhor»
Ui, então já estás a sacudir a caspa, ó Cintra?!? Chupa, Peseiro! Quando li isto só me lembrei de ti a pensares quando ia lançar o Miguel Luís contra o Loures. Entra, não entra, agora sim, agora não, mais cinco minutos, isto não está seguro contra o Dortmund, 90? já?!? entra lá!

«O do Paok, que marcou ao benfica (Prijovic), teve tudo acertado connosco, mas depois o Peseiro disse que nem para o banco iria. E ficou a faltar um avançado…»
Chupa, Peseiro. Mais uma machadada. Até já te vejo naquele movimento bêbedo que fazes junto à linha…

«Como identificámos os jogadores? Tenho um amigo, o dr. Pedro Pires, que conhece tudo do futebol. É uma enciclopédia! Sabe a história do Sporting ao pormenor e conhece jogadores. Trocava impressões comigo e com o Peseiro, mas houve muitas hesitações e perdemos dois ou três jogadores. E eu também queria que ele apostasse na prata da casa…»
Toma, José, uma garrafada nos cornos! Queres ver que o Geraldes, o Matheus e o Palhinha se foram por tua causa, ó Peseiro? Dá vontade de chorar, esta merda… o Cintra tem um amigo que é uma enciclopédia, junta-se com ele à mesa mais o Peseiro, e jogam ao peixinho para ver quem vem… foda-se… que preparação de época incrível. Pu-ta-que-pa-riu…

«Miguel Veloso e Fábio Coentrão não vieram porque Peseiro não quis»
Por esta altura o Peseiro já não está bem passado… está completamente queimado. Dá-lhe, Cintra!

«Se me senti condicionado por estar a prazo e estar a contratar jogadores por cinco anos? Claro que não! Estava a comprar jogadores de selecção, não eram jogadores de meia-tigela!»
Entretanto, o Dyabi riu-se e veio lesionado da Bélgica…

«Não sugeri Nani para capitão porque isso é o treinador quem decide e era deselegante meter-me no assunto»
Alguém tem aí a apresentação do Bruno Fernandes? Mentiroso do caralho…

«O problema do Diaby é que tem estado mais tempo a jogar na selecção do que no Sporting, mas o Peseiro está encantado! Disse-me maravilhas dele!»
Deus…

«Viviano não saiu porque não houve quem o quisesse! Se aparecesse alguém, ele também queria sair! Pensava que vinha passar férias e estava gordo! O treinador não gostou e eu tive que arranjar outro guarda-redes»
E falaste com o dr. Pedro Pires, a enciclopédia, deixa-me adivinhar?!?

«Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia ficaram com contratos iguais e não tiveram prémio de assinatura, mas tivemos que fazer acordos com os empresários»
Uma mão lava a outra e as duas enchem os bolsos. Boa.

«Hoje voltaria a ir para a tribuna da Luz»
Há tanta gente que cai de sítios inesperados…

«O Jovane ganhava 2 ou 3 mil euros por mês, uma vergonha! Vivia num sítio horrível, aquele craque! Renovei-lhe o contrato, aumentei-o dez vezes ou mais e dei-lhe 100 mil euros para comprar uma casa e viver condignamente com a mãe»
O que dizem os teus olhos, Cintra? (já que a tua boca diz sempre mais do que deve)

«O Sporting nos últimos anos não tem tido cuidado com a formação. Saíram jogadores para o benfica, o porto, o braga, jogadores que deviam lá estar. Foi por isso que cheguei e alterei aquilo tudo […]»
ainda bem que não estás ao pé de mim…

«Peseiro vai meter mais miúdos. Já está tudo na forja! Porque é isso que tem de ser feito. Para que vamos comprar, tendo prata da casa?»
Vai pró caralho, meu anão de jardim! Tu estás a gozar connosco?!? Uma pano molhado nas trombas, pelo menos 20 vezes seguidas, ainda era pouco! Não vales a carica de uma mini, ó Cintra!

«Rafael Leão queria ficar no Sporting, teve tudo assinado, mas depois veio o pai… Podence não ficou porque o que pediu de ordenado era incomportável»

«O acordo por Rui Patrício rendeu ao Sporting 14,8 milhoes de euros»
(o estúpido do Cintra diz que sim ao que o jornalista lhe pergunta)

«Pedi 50 milhões pelo Gelson e aceitei baixar até aos 40, em cash, mas não houve acordo. Agora ouço dizer que estão a querer baixar valores. Se é verdade, é lamentável. O Sporting vai ganhar as acções todas!»
Agora és tu a ir para a chapa, Varandas. Vá, salta!

«Jesus não voltou por um fio. Eles tinham o passaporte dele lá e para voltar tínhamos que arranjar-lhe outro para poder sair»
Sou saudita deste pequenino!