Georgii Zantaraia e Daria Bilodid, campeões do Mundo e judocas medalhados nos quatro cantos do planeta são, desde ontem e até 2020 atletas do Sporting Clube de Portugal.

Provenientes da Ucrânia, Zantaraia e Bilodid chegam a Alvalade com o claro objectivo de apontar às medalhas nas olimpíadas Tóquio 2020, mas, até lá, será com reforços de topo que o Judo leonino disputará cada combate e cada prova.

Georgii Zantaraia, de 31 anos, compete na categoria de -66kg e tem no seu palmarés pessoal um campeonato do Mundo (2009), dois Europeus (2011 e 2017), um pódio de bronze no Mundial 2018, entre muitos outros títulos de peso que completam o currículo. Com a vinda para o Sporting CP, o judoca mostrou-se motivado e satisfeito, apontando baterias para os Jogos Olímpicos. “Estou muito feliz. Vou fazer tudo pelo Sporting CP e temos ainda dois anos para preparar bem Tóquio 2020. Até lá, sei que tenho muito trabalho pela frente e estou dedicado ao meu Clube”, vincou, deixando uma mensagem de agradecimento: “Obrigado por me darem a oportunidade de integrar esta equipa. Espero trazer muitas alegrias.”

Daria Bilodid tem 18 anos, disputa a categoria de -48kg e conta com um campeonato do Mundo (2018), no qual se sagrou a mais jovem vencedora de sempre – tinha ainda 17 anos. De realçar, também, o campeonato do Mundo júnior (2018), o primeiro lugar no Grand Prix de Zagreb e a mesma classificação na Taça da Europa sénior 2018. Chegada ao reino leonino, Bilodid assumiu a felicidade por estar de leão ao peito e mostrou confiança em bons resultados. “Estou muito contente e espero que as taças que já conquistei até agora possam repetir-se no Sporting CP. Tenho o foco em Tóquio 2020”, sublinhou.

Bem-vindos ao melhor clube do sistema solar!

Notas da Tasca
– gosto de ver o Miguel Albuquerque assumir a entrega do bacalhau a todos os reforços ou às renovações das modalidades;
– a Daria entra directamente para o top3 das atletas mais bonitas que vestem a verde e branca

daria-bilodid