E com o frio… voltou o calor a Alvalade. Melhor exibição da época, depois de semanas deprimentes, com Montero e Nani a serem figuras maiores de uma equipa que, desde o início, quis ganhar e oferecer aos seus adeptos uma partida que os fizesse sorrir
Olhamos para o que aconteceu ontem à noite, em Alvalade, e damos por nós a perguntar porque raio nos temos andado a arrastar de semana para semana. Porque raio não se aceita que o triângulo tem que estar invertido e que sem gente rápida na frente só estamos a facilitar a vida aos adversários?
A resposta só Peseiro terá, mas, ontem, encostado à parede por tudo e todos, o técnico fez o que tinha que ser feito. Battaglia ficou a varrer sozinho o meio-campo, Gudelj subiu para uma linha de pressão mais alta, Bruno Fernandes teve liberdade, Nani foi um falso extremo com constantes investidas para o interior e surgindo inúmeras vezes em zona de finalização, Diaby foi o agitador de serviço e também ele não hesitou no jogo interior (e, com isto, os laterais foram verdadeiros extremos, nomeadamente Acuña que parecia ter quatro pulmões).
E, depois, houve o gajo que deu dimensão a tudo isto, não em forma de cimento, antes com delicados pontos de costura que tornaram possível todo este carrossel, recebendo com classe, sendo o pivot de todos os movimentos ofensivos, arrastando defesas, abrindo espaços e metendo sempre a jogar redondinho. E quando não fazia isto, Montero enrodilhava dois adversários em dois metros de relva e centrava de forma perfeita para a cabeça de Nani, à meia hora de jogo, no golo que abria o marcador.
Antes, já o dito podia ter funcionado. Sabendo que Braga e Benfica haviam perdido pontos e que o fcPorto teve ajuda do VAR para não os perder, os Leões entraram fortes e encostaram o Boavista à sua área. E num início de jogo que devia ser o início de qualquer jogo em Alvalade, aos quatro minutos já o Sporting tinha obrigado o redes adversário a duas defesas. No minuto seguinte, único remate à baliza feito pelo Boavista… e que remate: após a marcação de um livre, Mateus remata em arco e a bola embate com estrondo no poste.
O lance como que deixou os de Alvalade desconfiados e os dez minutos que se seguiram não foram famosos (os piores dez minutos do Sporting na noite de ontem), aproveitando o Boavista para sair duas ou três vezes em transição, uma delas com muito perigo. A dormência foi sacudida por Coates, de cabeça, seguindo-se a pressão de Montero que quase comprometia o guarda-redes e um pontapé de Diaby que faria as delícias de qualquer adepto do País de Gales.
Depois, Nani ameaçou de cabeça e Montero fez aquilo que vos contei acima: enrodilhou dois adversários em dois metros de relva e centrou de forma perfeita para a cabeça de Nani, à meia hora de jogo, no golo que abria o marcador e trazia de volta o famoso “mortal 17”. O colombiano esteve perto de marcar logo a seguir, pecando por não ser tão expedito no remate, e Bruno Fernandes começou a calibrar a mira a passe de Diaby. O Boavista estava completamente à toa, Jorge Simão já via a rapariga bonita enfiar-se na casa de banho com outro e, em desespero, tirava um dos ferrolhos e lançava um avançado. Mas já não havia muito a fazer face à dinâmica e à velocidade que o Sporting colocava no último terço do terreno e que só não terá sido mais efectiva por falta de um matador dentro da área.
E quando o Boavista quis ser mais agressivo e subir as linhas, no segundo tempo, o Sporting deu-lhe os primeiros minutos de esperança para, depois, aproveitar o partir dos blocos para fazer gato sapato da pantera. Bruno Fernandes marcou um belíssimo livre que terminou com estrondo na barra (que golaço seria), Montero surgiu ao segundo poste para defesa incrível de Helton e à terceira foi de vez: arrancada furiosa de Diaby pela direita, apoio fantástico de Montero e cruzamento do maliano para a bomba de Bruno Fernandes! Rolha a saltar e futebol champanhe a jorrar!
Ainda um gajo piscava os olhos depois de um copázio borbulhante de um só trago, já Bruno Fernandes tentava outra vez e Nani fazia um golo de causar inveja aos chineses que brincam com bolas esquisitas e pequenas, fazendo-as tomar efeitos esquisitos e caprichosos. 3-0 e o regresso dos sorrisos que têm teimado em andar arredados das gentes de verde e branco vestidas.
Mathieu também ensaiou um livre (e acabou à esquerda, por lesão de Acuña), Diaby, um chato do caraças a pressionar a saída dos defesas adversários, esteve quase a marcar de picadinha, Nani cheirou o hattrick e Dost teve meia equipa a tentar colocar-lhe a bola na cabeça para assinalar o seu regresso. Só foi pena, mesmo, que Montero não tivesse ficado em campo quando entrou o 28, ensaiado aquele que, pelo menos para este que vos escreve, deveria ser o esquema de jogo da equipa. Mas também não podemos pedir tudo, muito menos no dia em que a equipa tentou voltar à normalidade e passar uma mensagem de esperança.
Ficha de jogo
Sporting-Boavista, 3-0
8.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Sporting: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña (Bas Dost, 79′); Battaglia, Gudelj, Bruno Fernandes; Nani, Diaby (Bruno César, 87′) e Montero (André Pinto, 79′)
Suplentes não utilizados: Salin, Petrovic, Carlos Mané e Jovane Cabral
Treinador: José Peseiro
Boavista: Helton; Edu Machado, Neris, Gonçalo Cardoso, Talocha; Idris (Rafael Costa, 43′), David Simão, Fábio Espinho (André Claro, 74′); Rafa, Rochinha e Mateus (Matheus Índio, 59′)
Suplentes não utilizados: Bracali, Raphael, Obiora e Ibra Koneh
Treinador: Jorge Simão
Golos: Nani (31′ e 66′) e Bruno Fernandes (64′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Acuña (47′), Rochinha (55′), David Simão (65′), Montero (65′) e Gonçalo Cardoso (69′)
29 Outubro, 2018 at 7:34
Finalmente uma vitória folgada
Sinal mais para Diaby, Montero e Obviamente Nani
29 Outubro, 2018 at 7:36
27 mil em alvalade?!?!
Culpa da neve e do frio.
29 Outubro, 2018 at 8:07
Agora não se passam cartões ao intervalo nem se afinam números das assistências
29 Outubro, 2018 at 8:12
Não comecem com essa conversa. Já metia nojo o ano passado.
É prática normal em todos os clubes reportar bilhetes vendidos, o que não é o mesmo que torniquetes
29 Outubro, 2018 at 10:51
Prática normal no benfica e no Sporting desde há dois anos para cá.
Nos outros clubes não sei.
29 Outubro, 2018 at 18:40
Até em Inglaterra fazem. Tanto que o Arsenal tá esgotado e vou lá na mesma para comprar na bilheteira que eles vendem no próprio dia.
Falhando isso até os candongueiros vendem na estação do metro. Diz que o truque é procurar depois de o jogo começar que sai mais barato
29 Outubro, 2018 at 8:41
Notavam-se bem as diversas clareiras…
Mas com aquele frio…até eu me interroguei se não deveria ter ficado em casa…
SL
29 Outubro, 2018 at 9:26
Lembro-me no antigo estádio a chover a potes e as bancadas cheias.
29 Outubro, 2018 at 9:39
Bons tempos, Lesbo Malevita.
Bons tempos ….
29 Outubro, 2018 at 9:42
Bendita chuva…
29 Outubro, 2018 at 11:09
Não é o que me lembro.. 30mil era uma óptima casa no estádio velho.. só ultrapassava isso com os grandes. Aliás até ao BC, 30mil era um número bom. Quanto a chuva, desde o 3-6 que chuva no estádio velho perdeu a graça..
29 Outubro, 2018 at 11:19
Isso é um mito, a maior parte dos jogos dos anos 90 o topo Norte não abria!
29 Outubro, 2018 at 14:51
Confirmo.
29 Outubro, 2018 at 13:02
Como è que uma pessoa que vai para lá com luvas, um saco cama para tapar as pernas, com um cachecol do SCPque parece um cobertor, pode dizer que tem frio Max?
Frio tinha eu o Fernando e a minha sobrinha….
Grande Max, mais uma vez foi um prazer ver o jogo ali ao pé de vocês
Abco e SL
29 Outubro, 2018 at 14:54
Pois é amigo…
“O pior” são os quase 76 Invernos “já acumulados…”
Quando meu amigo tiver o “mesmo score”…depois vai vel “como elas lhe mordem…”…
Mas já agora vou confessar “um segredo”…
“Sou louco” pelo Sporting…
Mas ultimamente… o que me “dá forças” para não faltar…acredite que são os amigos com quem convivo e com quem “sofro…rio e me divirto…”…
O Sporting é GRANDE…mas nada é maior que uma boa AMIZADE…!!
Abraço e SL
29 Outubro, 2018 at 11:30
“O pior cego é o que não quer ver”.
A crise de militância é óbvia e vai-se agudizar.
É natural quando até têm que ser os adeptos nas redes sociais a avisar a direção sobre quem deve ser homenageado e quem não deve…
Já se sabe que vão andar aqui muitos corações a tentar reescrever a história e arranjar desculpas e cabalas para o óbvio.
29 Outubro, 2018 at 12:04
O que é que é óbvio? Que os adeptos só são sócios e vão estádio porque o presidente era BDC?
Ou que uma boa percentagem só vai ao estádio quando acha que há boas possibilidades de vitórias e espectaculo independentemente de tudo o resto? Tens algum dado que te garanta como estavam as assistências de eventualmente BDC tivesse continuado? Conheço muita gente que decidiu não renoar a gamebox ainda BDC não tinha sido destituido. Agora manteve a decisão por vários outros motivos.
Quantas gameboxes foram vendidas no ano em que Domingos foi o treinador? Sabes?
29 Outubro, 2018 at 13:46
Lá estão vocês a falar do culto de personalidade…
Falei em BDC por acaso?
Para mim, a falta de militância é óbvia. Não só no estádio como em conversa com outros sportinguistas.
Os Sportinguistas naturalmente que não iam ao Estádio por causa de BDC mas sim pelas medidas que foram sendo tomadas pelo CD enquanto BDC era Presidente.
Para mim a “militância” vai para além da presença no estádio mas mesmo nessa vertente por vezes são as pequenas coisas que fazem com que mais 5.000 ou menos 5.000 marquem presença.
Coisas como ouvir “o mundo sabe que” no início dos jogos, forçar a que o agendamento dos jogos sejam a horas decentes ou juntar as claques na mesma bancada para reforçar o ambiente são exemplos de “pequenas” medidas que podem ter muito significado.
Ter o nosso líder máximo a sentar-se ao lado do Trolha de Braga, dar exclusivos ao correio da manha, preparar homenagens a lampiões no intervalos de jogos europeus são “pequenos” gestos que retiram militância.
Mas queres falar de BDC? Obviamente que o facto de o terem destituído como destituíram e não terem permitido concorrer faz com que uma grande franja de Sportinguistas não se sinta representado. Naturalmente que isso retira militância.
Quanto às probabilidades de vitórias ou espetáculo. Isso irá sempre contribuir. Seja no Sporting seja em qualquer clube e modalidade no mundo. Mas o pior nem está aí. O pior é que muitos já não conseguem ver um banana no banco a esbracejar e a sorrir quando os Portimonenses desta vida passam pela nossa defesa como se fosse faca quente em manteiga.
Somos gente que apesar do resultados já não estávamos habituados ao discurso misaribilista do “começamos mais tarde”, “não temos jogadores tão bons como os outros, “perdemos contra o Arsenal mas não fomos goleados como os outros”, etc etc etc.
Podia estar aqui a escrever 30 páginas de porque é que a militância e a presença no estádio já não é a mesma e a tendência é para piorar.
É tudo tão óbvio… Mas enfim.
Eu, por exemplo, apesar de morar a 400km do estádio tinha Gamebox desde 2003. Renovei sempre. Até quando ficamos em 7º. Não tem a ver com vitórias ou derrotas. Bom futebol ou mau futebol.
Nunca deixarei de ser sócio porque nunca deixarei de ser Sporting. Mas Gamebox não renovei pela primeira vez porque não me identifico com um Sporting sem coluna.
Quando o Sporting voltar. Lá estarei.
29 Outubro, 2018 at 14:57
Amigo “Ireland Time”…
Não me revejo nessas “ideias de militancia…”…
Eu sou sócio e simpatizante do Sporting Clube de Portugal…
E não de um qualquer Presidente…seja ela quem for…!!
SL
29 Outubro, 2018 at 15:53
Eu não renovei ao fim de 10 anos. O que teve isso a ver com saída de BdC? Nada.
O que teve isso a ver com a entrada de Varandas? Nada.
29 Outubro, 2018 at 15:46
Uma viúva a falar dos outros reescreverem a história, dos outros a arranjarem desculpas e dos outros a inventarem cabalas… Faz-me lembrar o Benfic@ a acusar os outros de serem beneficiados, a gabar-se que tem de jogar o dobro e o triplo para poder ganhar, a acusar os outros de roubarem, a acusarem os outros de terem cartilhas, etc…
29 Outubro, 2018 at 16:30
Não sou viúva porque o Sporting não morreu.
Mas ficou-te bem admitir que está moribundo.
Escusas é de estar sempre a pensar no Benfica. Não me digas que já não vês nada de interessante no Sporting e tens que chamar para aqui os milhafres?
Ah, espera… fui ler e percebi que estavas a tentar insultar. Normal… a falta de argumentos costuma redundar nisso mesmo.
29 Outubro, 2018 at 19:14
É, ele agora anda a atingir o limite, porque regularmente é apanhado a cartilhar.
Apresentaste uma belíssima argumentação mesmo aqui acima, mas isso ele se esqueceu de comentar.
Ele é cartilheiro premium, é preciso que se note. Os mais baratos é tipo o verborreico que cola textos delirante gigantes completamente descontextualizados nos comentários do Fora de Jogo.
O máike bóce bartm’uma tem outro nível. Deve ter um curso e tudo e bebe red bull cumó caralho. Ou então dá na coca.
Sim, provavelmente dá na coca.
Ó MÁIKE! DÁS NA COCA???
Eu acho que sim
29 Outubro, 2018 at 13:17
Por muito que queiras negar o evidente de nada te adianta! As assistências do passado recente eram incomparavelmente superiores às actuais. Só não vê isso quem não costuma frequentar o estádio!!!
29 Outubro, 2018 at 21:30
A maioria dos adeptos votam na destituição; as assistências baixam porque BC foi destituído. Confuso, lol! Que tal considerar aquela hipótese de que à boa maneira portuguesa a participação dos adeptos varia consoante as expectativas. E para este ano não eram altas. Com ou sem BC.
29 Outubro, 2018 at 7:37
Melhor musica até agora da OST dos pós jogos da Tasca.
Espero que o Peseiro agora tire o Gudelj, recue o BF e não tenha medo de jogar com Dost e Montero. Montero é neste momento o melhor jogador do Sporting, alguns começaram agora a abrir os olhos em relação à qualidade dele.
29 Outubro, 2018 at 9:12
Não era o que dizias …. quando o Presidente o trouxe de volta.
Demoras é muito….
Mas Tu com o tempo fazes te!
29 Outubro, 2018 at 9:33
Mas tu la sabes o que digo oh otário.
Mas podes sempre ir buscar um comentário meu onde diga isso.
29 Outubro, 2018 at 9:41
Olha até fui ler o post do regresso do Montero
“brunovl
17 Janeiro, 2018 at 11:30
Impossivel nao ficar contente com isto. So de pensar nos passes de Montero para Dost ate me da uma coisa.
Espectáculo”
Eh pá logo a criticar ja viste isto?
Tadeu, fode-te caralho.
29 Outubro, 2018 at 11:50
Mas tu ainda ligas à conversa de um gajo que viu o Sporting a ser campeão ainda nem tinha nascido e que não sabe quem foi o Chico Faria ? 😀
29 Outubro, 2018 at 12:02
Ahahaha
Alias, para o Tadeu, Chico Faria é nome de lampião
29 Outubro, 2018 at 13:16
E tu só para gozar o Tadeu ainda dizes isso a esboçar um sorriso… Muito bom… fazes-me lembrar um lampião que goza connosco por não sermos campeões há 16 anos… já sei, a ideia era gozar o Tadeu pq ele não sabia quem foi Chico faria..
29 Outubro, 2018 at 13:34
Sabes do que ela ta a falar? É que provavelmente não sabes e vieste falar de algo totalmente ao lado
29 Outubro, 2018 at 19:44
muito provávelmente estará a falar do facto do tadeu ter comentado anteriormente… que chico faria era nome de lampião…!! Estou quase certo disso, mas, se também não foi, não é grave. Ou é!??
29 Outubro, 2018 at 19:57
Não, não saber quem foi o Chico Faria não é grave. Só mostra que perdeu uma boa oportunidade de estar calado qdo se quis armar em engraçadinho. Mas o pior dele é ser aldrabão.
Grave, grave é eu rir-me das asneiradas do Tadeu. 😀
29 Outubro, 2018 at 7:38
☺☺☺
29 Outubro, 2018 at 7:46
Santa Clara será o teste. Sporting!!! Sporting!!! Sporting!!!
29 Outubro, 2018 at 7:57
Não foi um grande jogo do Sporting mas foi bem melhor do que aquilo que se tem visto.
Diaby teve finalmente oportunidade de jogar mais que 5 minutos e conseguiu acelerar o jogo como Raphinha o fez nos poucos jogos que o vimos.
Bruno Gaspar a subir de rendimento, bem mais perto daquilo que mostrou na sua passagem por Guimarães
Com Nani, Acuña, Mathieu, Montero e B. Fernandes, há aqui matéria prima para fazer bem melhor, muito melhor.
Gudelj é uma nulidade e não se compreende a aposta continua num tipo que só me faz lembrar o Custódio numa versão ainda pior…
Domingo, nos Açores, veremos se este jogo com o Boavista foi um sinal de melhoria ou apenas uma nuvem passageira…
29 Outubro, 2018 at 8:03
Finalmente…
Uma equipa a jogar para a vitória…!
Já não era sem tempo…
Oxalá o Acuña não tenha lesão grave (e pode aproveitar para “tratar “ da cabeça…)
Estava mesmo frio… ou foi “impressão “ minha…?
Boa semana..,
SL
29 Outubro, 2018 at 8:12
Boa crónica cherba. Também acho qur era uma maravilha jogar com o Montero e o Dost juntos.
Atrás Nani, BF e Raphinha.
Apenas Battaglia chega e sobra para este campeonato
29 Outubro, 2018 at 8:16
A procissão ainda vai no adro e é verdade que já desesperei , e muito, com as exibições do Sporting esta época, mas espero que, com o exemplo de ontem, Peseiro calibre a equipa duma vez por todas e que aposte numa dupla atacante Montero e Bas Dost com Diaby a extremo pois este mostra ser.mais maduro que Jovane. É verdade que este decidiu muito mas ainda não terá rotina competitiva para jogar de inicio, principalmente se Nani estiver ao nível de ontem. Calou-me e bem e espero que assim continue.Viva o Sporting!!
29 Outubro, 2018 at 11:45
É o que todos os sportinguistas esperam!!!
SL
29 Outubro, 2018 at 11:53
Para mim também seria Montero e Dost mas com Nani e Raphinha a extremos, Bruno a 8 e a 6 não sei se metia o Battaglia se o Petrovic (a solução ideal teria sido o Palhinha, mas esse foi um dos vários erros de casting imperdoáveis da CG e de Cintra; empresta-lo por 2 anos ao Benfica B e ainda ter de indemnizar o trolha se o quisermos resgatar no final deste ano, não lembra a ninguém) .
SL
29 Outubro, 2018 at 8:17
Belo jogo. Pela primeira vez gostei de ver o jogo todo. Muito feliz pela vitória. 3 pontinhos que nos fazem muita falta.
Nani, Montero e Diaby. Os destaques da noite. E ainda temos Raphinha, Jovane e Wendel para dar mais velocidade e inteligência ao jogo.
Acha coragem para por os melhores…
29 Outubro, 2018 at 8:33
Tendo em conta as recentes exibições da equipa, ontem pareciamos o Barça do Guardiola.
Triângulo invertido, naturalmente futebol menos borrado. Mathieu… saída de bola. Montero, classe.
Muito espaço no meio campo fruto de um Gudelij inexistente e de um Batta mal posicionado (pelo menos tem pulmão) a obrigar Nani a vir constantemente buscar jogo nessa zona.
Pelo menos promoveu as subidas do Acuña que fez mais um grande jogo.
Não me deixo enganar, este Boavista é fraco e o Peseiro continua a ser uma merda.
Se tiver ainda um tomate, desce o BF qd o Dost voltar a ser titular, mantendo o Montero.
Uma nota para as miúdas. As mais pequenas, foram Leoas! As mais crescidas, tal como o hóquei… melhor o resultado que a exibição. Volei não de assunto.
Quarta há dose dupla. Andebol e TL.
29 Outubro, 2018 at 9:47
Para mim é dose tripla;
Finanças, bancos e rendas.
29 Outubro, 2018 at 9:48
Ou então fujo !!
29 Outubro, 2018 at 10:20
O Cherba também falou nisso…mas eu não vejo nada disso…
O triângulo nunca se inverteu a não ser em algumas situações em que tentámos a pressão, principalmente nos pontapés de baliza deles. Estamos a falar de uma raridade e uma coisa ocasional. O resto do tempo o Gudelj passou o ao lado do Battaglia. Quando o Boavista tinha a bola controlada e nós defendíamos no nosso meio campo, quando saiamos a jogar, quando não fazíamos pressão muito alta (que foi a maioria do tempo…a pressão foi mais ocasional do que constante), na nossa transição…sempre a par. É que ainda é pior que inverter ou não. É que jogando 2, 1 deles se devia libertar sempre…e não houve nunca essa libertação. Sempre os 2 amarrados…mesmo quando o Battaglia descia para perto dos centrais (não sei para quê…se ele não sabe sair a jogar…não percebo o que vai para ali fazer a não ser passar para o lado), o Gudelj quase se colava ao trio de trás e mais pareciam 4 defesas na mesma…
29 Outubro, 2018 at 22:48
Inverteu-se em dois jogos apenas num ano…
Marítimo em casa e este do Boavista.
29 Outubro, 2018 at 8:37
Melhor jogo da época!
Tivemos intensidade, fluidez e pela primeira vez esta época combinações ofensivas muito interessantes. A defender fortes na pressão da 1ª Fase, com Batta bem na 2ª fase.
Notas maiores para:
Jeremy (Qualidade, caralho, qualidade)
Acuna (Que pulmão, que entrega)
Bruno Fernandes (Sr. Maestro)
Nani (Saudades do mortal)
Diaby ( Aprendam, criticar um jogador ou elogia-lo só quando tiver realmentye uma oportunidade, aprendam caralho!)
Montero (Classe ao serviço da equipa)
Continuar a trabalhar, dar o máximo! Quarta como Estoril, há que rodar inteligentemente a equipa, ouviste Peseiro?
Mathieu, Acuna, Gudelj, Bruno Fernandes e Nani não PODEM sequer ser convocados!
29 Outubro, 2018 at 8:45
Feliz pela vitória. Preocupado por pézero ter ganho crédito para mais umas semanas a enterrar.
29 Outubro, 2018 at 9:12
Onde se lê Benfica, devia ler-se C@rnide…
29 Outubro, 2018 at 9:24
Encomendei uma cena da Adidas e fui levantar à loja do Colombo a semana passada. Entretanto vi lá outra coisa que quis comprar mas não tinha o meu número. O gajo que me atendeu disse que havia ou na loja do Estádio do carnide ou então no Almada Forum.
Do Colombo ao Estádio do carnide é atravessar uma estrada (2ª circular), ou seja, metia-me lá em 2 minutos. Preferi ir a Almada gastar gota, tempo e portagens na ponte. Não me meto em território inimigo, além do mais quem gasta €€€ naquela loja “ajuda” o carnide.
29 Outubro, 2018 at 9:32
Sempre dava para passares pelo bom Jesus, o grandalhão (enquanto o outro não chega)… Sempre deu para dar uma voltinha.
Eu prefiro gastar dinheiro em deslocação do que a tratar uma intoxicação. Fizeste bem.
29 Outubro, 2018 at 10:29
Bem Vasco. Porque razão seriam os salários dos funcionários em Almada menos importantes que os de carnide?? 🙂
29 Outubro, 2018 at 10:38
Absolutamente de acordo – eu faria exactamente o mesmo! 🙂 SL
29 Outubro, 2018 at 11:48
Só não percebo é como compras à partida algo Adidas. Ouvi dizer que a Puma, Nike, Reebok, etc… pagam muito mais às crianças que exploram em países de terceiro mundo.
29 Outubro, 2018 at 11:56
Tens a certeza, nunca tinha ouvido isso, tipicamente até são as multinacionais americanas e não as europeias que exploram mais. Tenho de todas as marcas, até tenho mais coisas da Nike que da Adidas.
ps: A Rebook é Adidas (foi comprada pela Adidas há vários anos atrás).
29 Outubro, 2018 at 12:06
Não, estava entre o sarcasmo e a ironia. São todas a mesma merda.
29 Outubro, 2018 at 13:50
🙂
29 Outubro, 2018 at 9:23
Do que vi ontem… continuei sem perceber qual as jogadas ensaiadas ou tática.
Continuo a ver a verdadeira anarquia.
O terceiro golo é espelho disso mesmo.
O segundo é um hino ao futebol… como se deve fazer ….
O Boavista … se tem jogadores um pouco melhores a finalizar… ontem tinha marcado 2 ou 3.
Mais do que uma boa exibição… foi a leiteira que voltou para pasto do forcado.
“Continuamos na luta por todas as competições”
Estádio com um número de Leões …. à Lá Godinho!
Balao de oxigénio.
29 Outubro, 2018 at 11:00
Fazem falta as jogadas estudadas dos ultimos dois anos que tão bom resultado deram. Aquela taça da carica ninguém nos rouba.
29 Outubro, 2018 at 13:52
Quando cresceres …. aparece!
29 Outubro, 2018 at 12:25
Boavista tinha marcado 2 ou 3??um se tanto (bola no poste).
29 Outubro, 2018 at 13:51
Falhanço à boca da baliza … a tentar marcar de calcanhar.
29 Outubro, 2018 at 13:53
Um centro da direita … onde estão 3 gajos do Boavista sozinhos e nenhum defesa esquerdo.
Eles de facto são muito fraquinhos.
29 Outubro, 2018 at 14:41
Nao consideraria ‘oportunidades claras’ e fáceis. Mas jogam muito pouco de facto..
29 Outubro, 2018 at 16:06
Eu acho que eram 6 ou 7.
29 Outubro, 2018 at 19:51
Tu não achas nada.
Não te pagam para isso!
29 Outubro, 2018 at 9:23
Ganha se um jogo a um péssimo Boavista e já é só craques. Maravilha.
E eu a pensar que era neste tipo de jogos que se podia dar minutos aos miúdos. Afinal não. Mas pelo menos ficamos a saber que BC ainda é nosso jogador.
Po caralho.
29 Outubro, 2018 at 11:11
Ganhem os próximos 10 jogos.
Apresentem futebol e façam nos acreditar que existe um plano a longo prazo (continuo a achar que não, pois meter o miúdo Miguel Luís 2 minutos contra o Loures é?? E ontem?? )
Até lá serei sempre crítico
29 Outubro, 2018 at 9:26
Bons DIas, Caros Tasqueiros.
Exibição muito satisfatória e excelente resultado (só peca por defeito!).
Se as “peças” começarem a “cair no lugar certo” temos uma equipe muito interessante…
Questão algo complicada (mas que é boa de ter!) será gerir os minutos e posicionamentos de Nani (o nosso MVP até ao momento), Bruno Fernandes, Montero (tem sido excelente!) Diaby (mostrou bastante) Raphinha (nosso jogador mais desiquilibrador) e Bas Dost (em forma, o nosso jogador mais importante). Jovane sendo o “odd man out”.
Gudelj, a ver ainda…. Parece algo perdido em campo. Assim como Bruno Gaspar, que ainda não convence…
Seja como for, estamos perto dos lugares cimeiros, o que não é mau!
Espero uma semana “diferente” cá pela Tasca… 😉
SL
29 Outubro, 2018 at 9:29
Já ganhamos a um Boavista…
Esta semana é o Novo Peseiro, sem ativos tóxicos…
Parabéns ao Bolsonaro que conseguiu ser eleito sem debates nem confrontos políticos de relevo nesta campanha. Bom, pelo menos teve a maioria e não ficou em 2do lugar para montar uma geringonça mal enjorcada com os outros derrotados… Pelo menos essa vergonha os brasileiros não tem de apresentar. Escolheram, está escolhido. A responsabilidade é deles. Pudéssemos nos em PT poder dizer o mesmo…
Que maravilhoso mundo “novo” este…
29 Outubro, 2018 at 9:34
Debates para quê? Lavandaria de roupa suja.
29 Outubro, 2018 at 9:38
Não gosto de gente que se esconde.
Feitios…
29 Outubro, 2018 at 12:00
Saké, Bolsonaro não se escondeu. Apenas teve o bom senso (ou foi aconselhado) a esconder a merda que sai permanentemente da sua boca.
SL
29 Outubro, 2018 at 14:13
Se foi aconselhado e se escondeu não passa dum Varangas da vida…
Repito: Não gosto de gente que se esconde… e acrescento, gosto ainda menos de quem é mandado esconder-se e obedece.
29 Outubro, 2018 at 19:55
Ainda por cima um gajo com 1:80 e que foi à tropa fandanga.
se fosse o Cintra, ainda compreendia.
29 Outubro, 2018 at 10:26
completamente de desacordo mas que se foda
29 Outubro, 2018 at 10:29
os outros também eram 2 partidos juntos.
panela contra panela ganhou a panela maior
29 Outubro, 2018 at 10:33
Só sei que isto está cada vez mais subvertido…
Governa quem não foi eleito…
Ganha quem não debate…
Subvertido e perigoso…
29 Outubro, 2018 at 10:35
Decidiu quem foi eleito…por isso governa quem foi eleito…
29 Outubro, 2018 at 11:01
pontos de vista, não sou costa nem ps nem de nenhum partido mas graças a deus que coelhinho foi arrumado mais o amigo cavaco, potlica de salazarista
não obrigado
mexeu bem na função publica, alguma coisa boa tinha de fazer.
comparar a situação do brasil com a portuguesa parece bastante ridiculo, sorry sake
29 Outubro, 2018 at 11:10
Eu não comparei.
Mal ou bem, no Brasil foi eleito quem foi a eleições e ganhou. A responsabilidade para quem o elegeu.
Aqui formou governo quem não ganhou as eleições.
Quanto ao Passos, não esquecer que se o Costa teve o que meter no forno foi porque Portugal teve que amassar duro e alguém teve que fazer a massa. Vamos ver o superávit que o Costa vai deixar… Costa foi o oportunista. Assim o fez em Lisboa, assim o fez no PS ao Seguro e assim o fez com Portugal.
Mais uma vez, faltou capacidade para dosear ao Passos e sobrou Maquiavel em Costa…
29 Outubro, 2018 at 11:43
Vivemos numa democracia parlamentar, logo…
SL
29 Outubro, 2018 at 11:47
politicamente distantes mas unidos pelo Sporting.
foda-se eu disse a palavra união ?
queria dizer união sovietica
29 Outubro, 2018 at 20:03
Neste aspecto estou de acordo com o Saké, e sou um gajo com ideias mais de esquerda do que de direita, o Costa foi um cabrão que se aproveitou do trabalho feito anteriormente e não vai descansar enquanto não foder tudo outra vez.
29 Outubro, 2018 at 19:58
O Coelhinho … teve “so” a troika a governar por ele.
Porque o Sócrates do PS, com essas leis de apoio à Função Publica, enterraram o país todo.
O Costinha está a fazer o mesmo… e por isso… já lhe atiraram um Tancos para cima dos ombros.
29 Outubro, 2018 at 9:31
Muito boa cronica Cherba e um bom jogo.
Renan será o gusrda-redes que o Sporting estava a precisar? Depois de boa actuação contra o Arsenal pode agarrar o lugar.
A defesa bem, André Pinto faz bem o lugar, mas Mathieu é outra coisa, qualidade e classe, Coates cresce mais 10 cm com o francês ao lado, Acuña que bela exibição, temos o melhor lateral esquerdo do campeonato, Gaspar fez a sua melhor exibição no Sporting, mas na minha opinião não está a altura de Ristovski, rapido mas com algumas falhas de atenção e muitas bolas perdidas em passes mal recebidos.
No meio campo, embora com o triangulo invertido deixamos muito espaço livre à disposição do adversário o que, contra equipas melhores nos irá trazer muitos problemas, está na hora como dis o Cherba e bem de recuar Bruno Fernandes para 8 e jogar com Montero ou Nani a segundo avançado ou a 10 conforme a tatica desenvolvida.
Bataglia esteve bem ontem, Bruno Fernandes mais uma vez obrigado a grande desgaste por falta de apoio cresceu com a equipa, Gudelj foi o pior elemento do Sporting, muitas falhas no passe, para mim não é um oito, pode ser um seis.
À frente, em grande, Diaby a mostrar que afinal o Cintra até fez algum bom negócio, Nani de volta à sua juventude e a mostrar porque é considerado um dos grandes da formação leonina e Montero apesar de não ser o goleador que necessitamos é o jogador mais inteligente e que melhor joga para a equipa de todo o plantel, esperemos que consiga transmitir um pouco dessa iluminação ao treinador, para que o mantenha a jogar com a entrada de Bas Dost.
O treinador, depois da assobiadela ao seu nome no estádio deve ter pensado que tem de arrepiar caminho e mostrar que tem de pôr a equipa a jogar melhor.
Ao contrario do que se diz por aí, o Sporting não tem um plantel assim tão mau, pelo contrário com toda a gente a jogar no seu sitio, sem medos e sem qualquer tipo de complexos poderemos lutar pelos primeiros lugares no campeonato.
Não compreendi como é que se manteve Mathieu que veio de lesões, até ao fim quando se estava a arrastar, muitas vezes brinca-se com a sorte e depois diz-se que temos azar.
29 Outubro, 2018 at 9:33
Finalmente o Diaby teve minutos para mostrar o que vale.
Montero é de outra casta mas não pode estar sozinho na frente no meio de defesas centrais e a tentar receber bolas por alto, aqueles pezinhos são do melhor que por lá andam.
Acuña a defesa esquerdo, finalmente Jefferson fora!
Nani a mostrar que quem sabe não desaprende.
Coates a cometer alguns erros há uns jogos para cá.
29 Outubro, 2018 at 9:34
E o Jorge Simão lá continua a ser o gajo porreiro para as amigas e vai pagando-lhes uns copos…
29 Outubro, 2018 at 21:54
É, diz que sim … Ele aquce-as e os outros comem-nas …
29 Outubro, 2018 at 9:48
Vamos lá ver como o Peseiro vai mexer na equipa agora entrando o Bas Dost. Eu acho que o Montero pode “casar” muito bem com o holandês. A nossa melhor equipa não andrá longe disto:
Renan
Ristovski; Mathieu, Coates; Acuña
Battaglia
Nani, BF, Raphinha
Montero, Dost
29 Outubro, 2018 at 10:13
Acho mesmo que a dupla Dost e Montero não funciona minimamente. Sem bola são muito passivos, se a estes juntarmos Nani ficaremos com um grande buraco no meio, sobrecarregando BF.
Talvez um parceiro bom para Dost seja Diaby. Sobretudo pela diferença (ataque á profunidade)
29 Outubro, 2018 at 10:22
Também não é mal pensado… o problema é que Dost tem de entrar na equipa, é o melhor avançado e Montero nesta fase também não merece sair.
29 Outubro, 2018 at 12:34
Dizer que o Montero é passivo é não ver o mesmo futebol que a maioria vê: constantemente a desmarcar-se para dar linhas de passe directas ou para abrir linhas de passe para outros;frequentemente o primeiro a reagir à perda de bola ofensiva; a pisar todos os terrenos da frente atacante; com a bola nos pés sabe guardá-la, sabe passá-la com critério ou partir no um para um. Um avançado completíssimo e com uma técnica invejável.
O Diaby até se esforçou e demonstrou poder aportar algumas coisas; mas também teve lances de se esquecer da bola atrás , de se atrapalhar com ela e outros em que claramente a decisão foi má; não desgostei, mas, na minha opinião será sempre uma opção de recurso ou para rodar em jogos menos “competitivos” ou para tapar buracos de lesões. Àfrente dele:para jogar a extremos estão Raphinha, Nani, Carlos Mané e Jovane (também é às vezes trapalhão, também decide mal algumas jogadas, mas tem 19 ano e não 27 e é da nossa formação); para jogar no apoio ao ponta de lança estão Montero, Nani , Bruno Fernandes. E gastámos 5,5M€ só no passe (mais ordenados) para uma 3ª escolha e após “despachar” por empréstimo Matheus Pereira (alas) e Gelson Dala (2º avançado).
Saudações leoninas
29 Outubro, 2018 at 15:03
Nessa equipa não cabe o Battaglia pois precisas de alguém que seja inteligente a jogar sozinho à frente da defesa e que não tenha dois troncos nos pés, Battaglia tem pulmão…e só tem isso. É faltoso e anarquico em termos posicionais.
Colocava Petrovic….ou Palhinha aí, caso estivesse no plantel.
29 Outubro, 2018 at 9:52
Entraram três golos e não sofremos nenhum. Qualquer outra interpretação sobre a qualidade técnica e táctica do jogo é pura fantasia. Então os laivos de otimismo quanto à melhoria da equipa são verdadeiramente pungentes. Digo isto, reconhecendo que Peseiro fez mudanças da estrutura que não deverá haver quem discorde que devem ter um efeito positivo. Preciso de 4 ou 5 jogos seguidos para acreditar que existe algum tipo de coerência futebolística na equipa.
29 Outubro, 2018 at 10:00
Noite tranquila finalmente… O Peseiro foi “apertado” e teve que meter uma fralda e espremer-se todo para não se cagar. E… milagre, afinal há ali meia dúzia de rapazes que sabem jogar a bola. Destaco:
Positivo:
Mathieu: entre dois gauloises vai metendo ordem na equipa, sobretudo permite-nos sair com alguma segurança.
Acuna: Já com o Arsenal tinha feito bruto jogo. Ontem novamente em altas enquanto durou. Raça de dogo argentino, não larga a presa e sempre a morder, ataca com critério e centra muito bem. Um medíocre extremos e extraordinário defesa, Parece-me que está ali o melhor lateral esquerdo dos últimos 20 anos
Diaby: O Cintra tinha dito que é o gajo mais rápido do campeonato. Não sei se é, mas gosto mesmo muito quando dão uma oportunidade a um jogador e ele faz pela vida. Para além dos bons pormenores, gostei da reacção à perda da bola. Cai logo em cima.
Nani: o Cap ainda gasta meias solas… Classe como há poucos neste campeonato, golo à Jordão.
Montero: Elegância e inteligência em movimento. Ajuda ter dois pezinhos calçados de pantufas.
MEnos Bom:
Battaglia: nunca me convenceu, é limitado quando tem que decidir com a bola nos pés. Mas tem um pulmão do caraças e chega bem à zona de finalização onde normalmente não é desastrado.
Gudelj: Um gajo fica fodido de só o ver quando o jogo pára e caiem gajos no chão. Normalmente ele e o adversário. Há uns que são bons de bola, ele é bom de porrada. Não entusiasma nada mas faz o trabalho sujo.
O Peseiro tem que sair da toca (como dizia o outro) arriscar mais e sobretudo, quando o Bas regressar, não atirar o Montero para o banco. Isso não lhe perdoarei!
SL
29 Outubro, 2018 at 10:29
O Simão pensa que é um Sarri mas na verdade é pouco mais que um Paulo Sérgio.
O Gudelj parece um gajo que acha que é um Busquets mas que afinal é pouco mais que um Vidigal.
É que ele tem toque de bola e quer fazer cenas à Busquets…a foda é que não é…nem tem velocidade para isso nem classe…e então só sai merda. Não sei se ele antes tinha essa velocidade e a perdeu ou se Portugal joga 2 ou 3 mudanças acima da Holanda e China no que toca à pressão e intensidade…mas o homem parece que está sempre num fuso horário diferente. Sempre atrasado…
29 Outubro, 2018 at 14:06
Acuna tem-se ganhar essas rotinas de DE.
Há jogadas em que não está lá.
Quando está … é quase insuperável
29 Outubro, 2018 at 10:02
Na crónica só não gosto do que se lê onde se devia ler toupeiras, tirando isso tudo bem.
Quanto ao jogo, vamos esperar pelos próximos 2 jogos a sério (Santa Clara e Arsenal) para confirmar o que se viu ontem.
29 Outubro, 2018 at 10:05
Na minha opinião a dupla de avançados vai Dost e Diaby com B.Fernandes a 8 nani e raphinha nas alas.
29 Outubro, 2018 at 10:11
Fds…tirar o Montero da equipa é um crime…
29 Outubro, 2018 at 10:41
Está em boa forma, mas não podem jogar os 2 em simultaneo.
A equipa fica demasiado descompensada, porque nenhum deles defende ou pressiona.
29 Outubro, 2018 at 10:45
Há coisas que eu nunca vou perceber…
O medo que parecem ter do Sporting jogar contra clubes 10 x mais fracos com 2 gajos que não são 2 tanques a pressionar…é algo que nunca vou compreender…
É que o Montero por exemplo defende, corre, pressiona. Não é um tanque espectacular de pressão. Mas porra…isso é mesmo preciso? não conseguimos defender com 8 gajos contra um Santa clara da vida?
29 Outubro, 2018 at 10:56
+1
29 Outubro, 2018 at 10:56
Para mim, o Montero é um ponta-de-lança puro. Engana pelo seu aspecto franzino. Não é um avançado móvel, se lhe pedires para fazer um sprint de 20/30 metros (como o Marega) não consegue porque é relativamente lento para a sua altura. Dost então, nem vale a pena. É um predador de área.
São muito parecidos na forma de jogar, não se complementam porque nenhum é rápido e sabe jogar nos flancos. A equipa teria de defender muito mais (BF sobretudo) para jogarem os 2 na area.
29 Outubro, 2018 at 11:08
O Montero é bastante móvel. Exemplo disso é este ano. Passa mais tempo com a bola fora da área (especialmente flancos) do que dentro…ele sabe jogar. Ele sabe o que fazer à bola. Sabe cruzar, sabe procurar o espaço…
Seria ainda melhor se tivesse velocidade à sua volta…ou seja se jogássemos com BF a vir de trás e o Diaby ou Jovane de um lado e Nani no outro. Mas mesmo com BF e Nani ao seu lado eu acho que resultaria, particularmente no aproveitamento de 2as bolas que venham de Dost em resultado dos mil cruzamentos que fazemos por jogo…
29 Outubro, 2018 at 14:09
O Montero joga em todo o lado.
Porque é inteligente e tem pezinhos.
E se bem se lembram…. se jogar um pouco mais a trás…. sabe rematar como o BF
29 Outubro, 2018 at 10:57
O Montero e o Bas Dost são os dois jogadores lentos e que tem dificuldade em fugir a marcação com a bola dominada.
O Diaby na minha opinião atrás do Dost pode acrescentar algumas coisas a equipa que o Montero não dá, como pressionar fazer movimentos de rotura com e sem bola e dar profundidade a equipa coisa que nem Montero nem Dost dão.
É apenas uma opinião de um treinador de bancada.
29 Outubro, 2018 at 20:29
Tudo bem, mas…o Sta Clara está encostado a nós e, quando menos se espera, há sempre uns gajos, tipo Portimão, que começam a correr aos 10 minutos de jogo e só param aos 100…
… sem esquecer que é habitual uns senhores de apito na boca e pau (de bandeira) na mão andarem por ali a colocarem-nos umas dificuldades adicionais.
Cautela e caldos de galinha nem a estômago de leão fazem mal.
29 Outubro, 2018 at 21:57
Bem dito!
29 Outubro, 2018 at 11:04
Sim é tem estado muito bem mas na minha opinião não tem características para jogar com o Dost.
29 Outubro, 2018 at 10:10
O melhor jogo da época. A equipa esteve toda relativamente bem. Não que fosse um grande jogo mas foi melhor do que o que temos assistido.
Com o Mathieu a construir jogo a partir de trás a equipa ganha alguém capaz de o fazer. Mathieu
e o único capaz de sair a jogar sem ser passar para o lado, para trás ou em balão para a frente. O único capaz de fazer um passe vertical, rasteiro a queimar linhas. Nisto ele é crucial e insubstituível. Só há +1 a fazê-lo entre laterais, centrais e trincos…e batam à vontade mas é verdade…é o Petrovic. Battaglia esteve bem naquilo que ao Battaglia devia caber (destruir) e não atrapalhou muito na construção (passava para o lado sem falhar o passe). Já o Gudelj nem destruir nem construir. A quantidade de bolas perdidas pelo homem são de certeza mais que as recuperadas. Uma exibição tão desastrosa quanto a do Coates…entre passes falhados, intercepções falhadas e cortes falhados dele ter somado uma colecção que faz um mês inteiro “normal” dele.
De resto Acuna e B. Gaspar estiveram muito activos a fazer a ala toda. O duplo ferrolho “serve” ao Peseiro para libertar os dois laterais (mesmo ao mesmo tempo) para funcionarem muito como extremos. O problema é que se do lado esquerdo ainda pode valer a pena, do lado direito…mais valia entregar a ala a um extremo mesmo e libertar um dos ferrolhos. Mas pronto. Nenhum deles é mau jogador (Ristovky ou B. Gaspar) mas nenhum é grande coisa…
Os 4 da frente estiveram todos bem. Muito bem Nani e Montero, como tem sido hábito (de longe os melhores este ano), BF e Diaby quando começaram a ter espaço também estiveram bem. Diaby não é mau, é rápido e tem raça…a bola ás vezes atrapalha um bocado e os adversários também mas vai-se safando. Continuo a achar que não faz sentido nenhum neste plantel porque quem devia estar ali era mais barato e melhor mas enfim…ao menos não é um coxo e lá vontade tem. BF esteve melhor do que tem estado este ano mas não encheu o olho. Nani e Montero eram a pedra de toque, a classe que deu o plus ao jogo do Sporting. Há…e metam os assobios ao Nani no cu seus conas!
Não entremos também em grandes coisas. Foi bom mas do outro lado esteve o David Simão, o pior gajo que conheço a avaliar a realidade. O gajo que se acha Sarri e que é pouco mais que o Paulo Sérgio. O homem achou que este Sporting não joga um peido e está a ganhar. Então vou meter gente para a frente que eles se borram todos! Pois Simão…mas nem tu és o Emery, nem o Boavista é o Arsenal…quando decidiu tirar o trinco e meter um avançado a 3 minutos do intervalo (?!!?) eu pensei…este gajo é maluco. Claro…começou a haver espaço em barda para Diaby, BF e Nani…e jogadores desta qualidade com espaço…foi um vê se te avias. Já a defender…sem grandes problemas porque lá está…o Boavista não é o Arsenal…o Sporting a defender com muita gente, havia buracos mas era preciso qualidade e conhecimento para os explorar. Que o Boavista…nada…
Em resumo foi um jogo razoável, com alguma qualidade a espaços mas que precisa de continuidade e de um adversário menos…anjinho…para não dizer estúpido. Santa Clara vai ser já um teste a este possivel crescimento. E continuamos com MUITO para crescer se queremos parecer mesmo uma equipa a sério. É que meia dúzia de jogadas com cabeça tronco e membros não fazem propriamente uma grande equipa…é muito melhor do que tem acontecido até agora e por isso parece espectacular…mas não é. E muito menos será contra adversários mais espertos…
29 Outubro, 2018 at 10:16
David Simão 🙂 🙂 🙂 Muito bem!
É tipo o Sarri 🙂
O Jorge Simão é que é o médio criativo da equipa 🙂
29 Outubro, 2018 at 10:21
Hehehe! Pois é! David é o outro…o treinador é o Jorge! hehehe
29 Outubro, 2018 at 10:28
O Jorge é o gajo que paga uns copos às amigas e faz “dieta” contrariado…
29 Outubro, 2018 at 10:34
Poucas vezes isso é capaz de ter feito tão sentido como ontem…
O gajo a fazer granda esforço para brilhar e para sair como alta treinador que bateu o Sporting com um futebol ofensivo…e acaba a meter o Peseiro (?!?!) a brilhar (?!?!)…
Ou seja…não só é o gajo que dá uma conversa do crl à gaja para ela ir com outro como o outro é feito que nem cornos…
29 Outubro, 2018 at 10:38
A piada da coisa é que a analogia do JS implica um gajo que aparece às tantas da madrugada, da duas de leria à gaja, leva-a à casa de banho dar a primeira demão e depois leva-a para um motel qq…
Ora. O caricato disto é imaginar que o Peseiro é o pintas que saca a miúda na lata… 😀
29 Outubro, 2018 at 11:16
“Só há +1 a fazê-lo entre laterais, centrais e trincos…e batam à vontade mas é verdade…é o Petrovic. ”
Completamente de acordo.
29 Outubro, 2018 at 10:48
Adorei ver o Bruno Gaspar, deu outra dimensão ao nosso flanco direito. Pode não ser tão duro a defender como o Ristovski, mas é felino e cruza muitíssimo bem. As bolas que ele meteu na área parecia que tinham olhos. Espero que tenha agarrado o lugar.
29 Outubro, 2018 at 11:00
+1 Gosto mto mais do Bruno Gaspar do que do Risto!
29 Outubro, 2018 at 11:11
Ah, e tem um pulmão incrível! Aos 90 minutos era vê-lo a fazer piscinas, sempre em excesso de velocidade. Na bancada onde estava, parecia que todos os jogadores estavam em slow motion, menos ele e o Diaby!
29 Outubro, 2018 at 14:15
Idem.
29 Outubro, 2018 at 11:28
Espero é que tenha ganho de vez a confiança que lhe faltava pois é muito superior ao Ristovski, mesmo a defender.
29 Outubro, 2018 at 10:52
Há um lance que me meteu uma certa confusão quando o Mathieu, já com o jogo quase resolvido, foi bater um pontapé de canto, deixando-nos com menos artilharia na grande-área para poder fazer a diferença. A verdade é que este ano estamos inofensivos nos cantos. BF não parece ter engenho para marcar cantos.
29 Outubro, 2018 at 11:11
Esse lance é o resultado de frustração.
Há 2 ou 3 jogos que o Acuna e o BF parece que não conseguem levantar a bola em canto direto. E os homem na área deve estar um bocado farto e pensou…isto com centros rasteiros não estou aqui a fazer nada. Por isso deixa lá ir mostrar a estes gajos que é possivel levantar a merda da bola!
E a verdade é que levantou…mas depois fez falta na área…mas se fosse o Acuna ou o BF a marcar canto directo…não fazia falta na área porque ela ia a meia altura…
29 Outubro, 2018 at 11:14
Também não percebi. É á P0!
29 Outubro, 2018 at 11:29
A falta de treino na marcação de cantos é uma merda crónica no Sporting…
29 Outubro, 2018 at 21:59
Se fosse só cantos … E os livres indirectos?!?
No caso dos livres directos até me parece que estamos relativamente bem, temos NAni, Bruno Fernandes, MAthieu e Acuña …
29 Outubro, 2018 at 10:52
Atingimos o ponto fulcral da época:
Depois desta exibição e com o regresso de Dost e Mathieu e a prova que Diaby pode contar, o que Peseiro fizer nos próximos 2 jogos vai definir se temos ou não treinador!
Como os jogadores responderem, vai definir se temos ou não equipa!
Plantel, já percebemos que temos! Falta perceber o acima referido: Equipa? Treinador?
29 Outubro, 2018 at 11:08
Este plantel oferece mais soluções do que o anterior.
Se peseiro for competente e não tivermos lesões graves acredito que podemos ser campeões.
Tirando a baliza, melhorámos em todas as posições.
Renan Piccini
Coates e Mathieu =
Acuna > Coentrão
Batta =
Gudelj > William (o do ano passado)
BF =
Raphinha > Acuna
Dost =
Nani > Gelson
Montero, Diaby, Jovane, Risto, Struraro, Mané são opções muito interessantes e podemos ainda contratar um avançado móvel, (Muriel) e um defesa esquerdo que dê garantias.
29 Outubro, 2018 at 11:13
Estás a gozar certo?!
Piscinni é pior? William pior que Gudelj?!
O problema maior este ano até parece ser o dep. médico…que conta MUITO…
29 Outubro, 2018 at 11:15
Em 5 meses o director clínico já mudou uma serie de vezes. E parece que ainda não se acertou …
29 Outubro, 2018 at 11:18
Segundo o Varandas, o seu entra em Janeiro. Agora ainda está o escolhido pelo Cintra…que como é apanágio das escolhas do Cintra…é uma merda…
29 Outubro, 2018 at 11:21
Não. o do Cintra já se demitiu logo a seguir às eleições.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/fernando-ferreira-termina-missao
Se o do Varandas que estava previsto para Outubro já entrou, são 5 directores clínicos em 5 meses, e não sei se este de Outubro é o mesmo que ele quer em Janeiro.
29 Outubro, 2018 at 11:22
É demasiado amadorismo para quem se arrogava estar preparado para tudo.
29 Outubro, 2018 at 11:23
O Varandas disse na entrevista que o dele entrava em Janeiro.
Suponho que ou não está agora ninguém ou tenham pedido ao outro para aguentar até Janeiro. QQ uma das 2 explica a merda de estado físico da equipa…
29 Outubro, 2018 at 11:26
Frederico Varandas a seguir Jorge Pimenta depois Fernando Ferreira seguindo-se Virgílio Abreu e nesta altura não sei se está por lá João Pedro Araújo ou se é esse que deveria chegar em Outubro mas afinal só chega em Janeiro.
29 Outubro, 2018 at 11:31
Se calhar iniciou os trabalhos em Turim onde foi destacado para fazer o acompanhamento clínico do Sturaro.
29 Outubro, 2018 at 11:34
Pois olha…não sei…
29 Outubro, 2018 at 11:36
Eu quero saber se esse Sturaro vai ser “pago” com o dinheiro que resulta da venda do CR à Juve… Ou se fica no bolso do JM como forma de compensar o perdão do RP ao SCP…
29 Outubro, 2018 at 11:37
O Stu manda saudações leoninas para todos os leões! Diz que está mortinho por conhecer a noite de Lisboa.
29 Outubro, 2018 at 11:42
Não digas isso!!!
Então o JM perdoou 3M ao Sporting…não ouviste o Presidente?!
Deves achar…o JM é um bom samaritano…e perante um gajo que foi pedir esmola, deu a esmola e ainda fez um desconto…é um homem bom o JM! Pura bondade…
Vocês é que são vis e maus…e têm pensamentos impuros sobre o Senhor!
29 Outubro, 2018 at 11:50
é tipo perdoar 3€ a um amigo, peanuts.
o outro não quis 5 milhões, o que são 5 milhões ?
tipo 5 €
29 Outubro, 2018 at 11:21
O meu teclado está estupido, sorry.
Para mim, o Gudelj é melhor que o William na posição 8, onde jogou ontem. William é superior a trinco, na posição 6.
Mas o William do ano passado….
Piccini defendia muito bem, mas…no nosso campeonato em que passamos 80% do tempo a atacar, o que é isso interessa?? Prefiro laterais rotativos, que estão constantemente na área adversária, tipo Maxi.
Piccini não sabia fazer um centro tenso, chegava à linha e cruzava de qualquer maneira. Driblar então, nem vamos falar. Ontem foi um bom exemplo de como o nosso jogo melhora logo com um lateral como o Gaspar.
29 Outubro, 2018 at 11:30
O Gudelj ontem perdeu mais bolas que as que ganhou. Lento, sem capacidade de fazer passes nem a 3 metros quando pressionado, perdeu bolas de toda a forma e feitio…acho que não saiu a jogar de forma relevante 1 unica vez. A jogada do amarelo que leva é caricata…o amarelo não faz sentido mas é uma bola em que ele vai a correr sozinho e adianta um bocadinho a bola…e depois parece uma montanha a mexer-se…parecia mesmo que ia em câmara lenta. O William era lento a correr mas em tudo o resto era rápido. Mesmo no ano passado.
Enfim…até pode ser que me venha a surpreender ganhando ritmo mas não vejo o Gudelj melhor que o William em nada a não ser a rematar…
Quanto ao Piscinni falhava muitos centros…mas o Ristovky não falha menos. O BG ainda falta ver melhor mas também não me parece um portento a cruzar…não sei. Mas qualquer um dos 2 é metade do Piscinni a defender, em inteligência de jogo e em estabilidade emocional.
Se me dessem a escolher escolhia sempre um Piscinni em baixo de forma e um William em baixo de forma a um B. Gaspar ou Ristovky e um Gudelj…
29 Outubro, 2018 at 11:13
Renan Piccini
29 Outubro, 2018 at 11:27
Ribeiro.
29 Outubro, 2018 at 14:13
Ganhaste em casa a um dos últimos.
Fora duas jogadas Boas e que deram golo.
Estamos longe …. muito longe …. de estar a jogar para o 4 lugar!