Adeus José Peseiro. É sem grande pesar que o vejo deixar o comando técnico de uma equipa que apresentou um futebol sofrível, previsível e aborrecido ao longo dos 14 jogos que foram dados ao seu treinador. É com enorme surpresa que constato que a maioria do país do futebol não conseguiu ver aquilo que todos os sportinguistas conseguiram: o Sporting arriscava-se a entrar numa espiral negativa sem retorno neste modelo tão horrível, o Sporting sofreu frente a todos os adversários e o Sporting nunca iria disputar este título com José Peseiro como treinador.
José Peseiro não é mau homem. Parece-me alguém realmente apaixonado pela sua profissão e bem consciente da dimensão do clube que aceitou treinar. Sabia bem o que ia encontrar quando disse “sim” a este projecto anárquico e por isso merece, pelo menos, o nosso respeito. Mas a sua banalidade e falta de talento são conhecidas há mais de uma década. A falta de pulso no balneário, a falta de sensibilidade para com os egos dos jogadores, as opções técnicas incompreensíveis e o facto de nenhuma equipa sua saber defender um canto e cair sempre na armadilha do contra ataque rival são demasiado evidentes para aceitar que possa ser o treinador de um clube que quer ganhar títulos.
Por princípio, a ideia de trocar de treinador em qualquer circunstância assusta-me. Considero que é basicamente abdicar do título de campeão nacional. Nenhuma equipa consegue ser verdadeiramente consistente com um treinador que não pode preparar o seu plantel, que tem de rapidamente passar novas ideias e que enfrenta ainda as normais divisões de um balneário sempre que é despedido um treinador. Mas o Sporting já não é nem seria consistente mantendo Peseiro e arriscava-se a abdicar o seu futuro a curto prazo por ter um técnico que perante o caos ignorou a formação, que perante as dificuldades trazidas por um jogo respondeu quase sempre mal e por ser alguém com quem os adeptos simplesmente não estavam.
Por tudo isto, pedir ao homem que aí chegar o título de campeão nacional seria iludirmo-nos sem motivo. E apesar de saber que existem exceções que confirmam esta regra, a possibilidade de encontrar um génio que chegue e comece a vencer jogo atrás de jogo para cumprir os objectivos da época é tão remota que nem vale a pena perder muito tempo na mesma.
A quem vier peço talento, conhecimento e noção daquilo que o Sporting representa e continuará a representar para milhões de pessoas. Peço que tenha tempo para montar um projecto e não pressa de vencer no momento (esta metodologia pode dar-nos 3 pontos em muitos jogos mas nunca nos dará a consistência necessária). Peço que honre aquilo que o Sporting tem de melhor e aposte nos muitos jovens talentosos (não apenas formados no clube mas nos quadros do clube) que viram o seu espaço cada vez mais reduzido desde o Verão. Peço que respeite os seus jogadores e não normalize as péssimas exibições. E, no fundo, que venha para estar alguns anos, com a noção das dificuldades que vai encontrar mas sem se vitimizar. Que queira construir um Sporting melhor e não relançar a sua carreira.
Frederico Varandas tomou o passo que todos achámos necessário e que temos vindo a prever desde há umas semanas para cá. Agora tem o primeiro grande teste da sua presidência, encontrar alguém muito melhor que o homem que decidiu despedir e dar-lhe as condições para que possa triunfar.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
2 Novembro, 2018 at 14:15
Abdicaste desse título, de campeão, com a fantochada montada em torno do Sporting, para em 112 ( numero das urgências ) destituir o melhor presidente do clube e o único a lutar contra tudo isto que nos está a acontece neste momento.
Peseiro como o próximo treinador … a continuar esta gente lá, os Sportinguistas continuarem atrás do teclado e não forem para a “RUA” resgatar o seu grande Amor,
O clube vai fechar antes do final do Ano!
Não vale a pena tentarem maquilhar está Merda.
Tudo isto É já uma vergonha sem sentido!
Basta!!!
2 Novembro, 2018 at 16:18
Tadeu, tu é que vais “fechar” e, sem querer ser agoirento desejando-te algum mal, digo-te que o Sporting poderá fechar, sim, mas muitos, muitos, muitos anos depois de ti.
Recomendo-te
https://artrianon.com/2017/05/15/d-sebastiao-e-o-mito-da-salvacao-de-portugal/
e, para desanuviar,
https://www.letras.mus.br/jose-cid/969212/
Vocês, os grandes defensores do guru da “bardamerda”, cada vez se parecem mais na atitude e na forma com os fanáticos do EL.
2 Novembro, 2018 at 16:27
Nao serás um cartilheiro?
2 Novembro, 2018 at 23:47
É natural que o seja. Não sendo de ir atrás de correntes e habituado, desde novo, a guiar-me pelo que entendo que possa ser a melhor solução, é bem natural que, bastas vezes, me depare com erros de análise.
Mas, assim, tenho uma vantagem: aprendo sempre mais alguma coisa.
2 Novembro, 2018 at 14:18
O Peseiro é só mais um a ser triturado, voltámos ao normal antes de BC. Agora é o Chorão Fernandes Filho e depois um Mendilhão.
Enxerguem-se a culpa não é dos Treinadores!
RUA COM O FIVELAS E A RESTANTE PANDILHA!
2 Novembro, 2018 at 16:24
Exacto! O Peseiro estava a fazer um excelente trabalho, ainda esta 4ª feira se viu como preparou e organizou a equipa contra o fortíssimo Estoril – ele preveniu, aliás, sobre a grande qualidade do adversário.
Depois mostrou, com as alterações introduzidas na 2ª parte, que soube ler o jogo e responder às alterações do do treinador adversário.
2 Novembro, 2018 at 16:28
Não serás um cartilheiro?
2 Novembro, 2018 at 23:51
Cartilheiro de… Não concordas com o que expressei acima, independentemente da forma?
2 Novembro, 2018 at 14:24
É lidar…
Não foi por falta de aviso, mas a ganância e ódio falaram mais alto.
Ontem o bêbado do Dias Ferreira em plenos pulmões na TV diz que o que falta ao SCP é um gajo que chegue ao Clube e diga quem manda sou eu…a wannabe de milf da Pereira está claramente entalada pois já viu que o bolo do golpe não dá para todos, alguém não está a comer, e o merdas do pereira rodrigues ou lá como se chama que perdeu TODOS os casos em tribunal contra o SCP de BdC já está a fazer campanha contra o Fivelas Film Maker, pelos vistos tb não vai comer nem rapar tacho….
2 Novembro, 2018 at 14:31
Três comentários e três fungadelas pelo defunto…
Quanto ao post, não vai ser fácil encontrar um treinador com os mínimos muito menos com os máximos, não é por acaso que Peseiro foi contratado, o caos de Alvalade afasta (afastou) a generalidade dos potenciais alvos do Sporting.
Mais do mesmo agora na substituição de Peseiro, vai demorar anos a reerguermo-nos da nódoa que colocámos em nós próprios através de 38 energúmenos.
2 Novembro, 2018 at 14:33
Só tens é que te aguentar à jarda…
Cada semana que passa mas perto estamos dos Bettencourts e Godinhos life style. E curiosamente o Film Maker já tem oposição dos que o ajudaram a sentar-se na cadeira.
2 Novembro, 2018 at 14:47
Quantos ENERGÚMENOS consubstanciaram 71% nas últimas eleições que elegeram este xoninhas???
Desses ENERGÚMENOS é que deves falar, mas sem ‘flic flacs’ à rectaguarda, nem com colunas vertebrais pouco firmes e hirtas …
2 Novembro, 2018 at 14:52
Panisgas, em Quarenta anos tiveste dezenas (DEZENAS) de Treinadores e foste 4 (QUATRO) vezes Campeão. O problema não está nos treinadores mas num monte de merda de uma massa associativa que na sua maioria por interesses ou por não ver um palmo à frente leva constantemente o Clube para a Merda. Ainda não percebeste que ao atacares a anterior CD o que fizeste foi foder o Sporting meu animal.
2 Novembro, 2018 at 15:24
Todos tem culpa no cartório.
Não vamos passar pano nos treinadores que foram passando por cá.
Mas a maior percentagem foi a direcção, de culpa por tanto campeonato perdido.
Paulo Bento era mau?
Domingos era mau?
Ou não fizeram um bom trabalho no Sporting (até estagnar o Paulo, por não ter alguém capaz ao lado) e o Domingos (até chegar ao Sporting…)?
Com a direcção anterior tivemos um bom período com Leo Jardim e Marco Silva, acabou quando entra JJ e com isso passamos o futebol e um ordenado que nenhum treinador em Portugal o justifica, para as mãos do JJ, quando o próprio devia baixar a bola e respeitar o líder acima e o projecto até então…foi totalmente o contrário.
Vir falar dos adeptos, quando no fundo a maioria nem curtia de JJ e mesmo assim o aturava, por causa que o líder acima trouxe de novo um “orgulho” em ser do Sporting.
Ou tu acreditas que ao contrário sem o Bruno, alguém ia levar com 3 anos de JJ?
O problema é que ninguém pensou no mal que era aguentar JJ, eu e mais alguns sempre íamos criticando, que quando ele for embora o Bruno vai de vela.
A saturação para com o Bruno, muuuuito se deve a JJ.
Um dia vão perceber que esse velhote (por muito boa pessoa que seja) nunca fez falta ao Sporting, os factos e resultados tão ai para comprovar.
2 Novembro, 2018 at 15:29
Um comentário sensato. Até parece mal, lendo a maioria dos anteriores.
2 Novembro, 2018 at 17:16
Bom comentário.
2 Novembro, 2018 at 16:31
Completamente de acordo. Grandes acéfalos.
2 Novembro, 2018 at 14:34
Não é mau homem,mas aceitou o trabalho sem qualquer tipo de noção da tarefa que tinha em mãos e conseguiu sabotar o início da época,gozando com a cara dos adeptos sempre que lhe metiam um microfone à frente,next.
Miguel Cardoso,Rui Faria ou Paulo Sousa farão muito melhor,next
2 Novembro, 2018 at 14:37
Discordo, Peseiro sabia perfeitamente o papel a desempenhar, tanto que, e como tu dizes…sabotou logo o ínicio da época com comportamentos que minaram o Clube e balneário todo.
2 Novembro, 2018 at 14:37
Os dois últimos já responderam negativamente.
2 Novembro, 2018 at 14:36
É muito importante esta escolha. Quase de certeza que será um treinador estrangeiro. Arrisco Philippe cocu
2 Novembro, 2018 at 14:37
Depois das boas contratações para o Scouting e Alto rendimento, tenho fé que a escolha para o treinador será consistente. Só fé, neste momento.
Mas sei que em Janeiro vamos ser bem reforçados.
2 Novembro, 2018 at 14:39
“José Peseiro não é mau homem. Parece-me alguém realmente apaixonado pela sua profissão e bem consciente da dimensão do clube que aceitou treinar. Sabia bem o que ia encontrar quando disse “sim” a este projecto anárquico e por isso merece, pelo menos, o nosso respeito.”
Estas três frases são muito importantes para mim que tal como a Maria não gosto muito da ideia de trocar de treinador a meio da época e que tenho defendido o José Peseiro daquelas críticas infundadas e sem conteúdo de quem pouco saberá de futebol e que diz baboseiras só porque toda a gente acha que Peseiro estava a mais.
Obviamente sabia-se que o Zé estava a prazo e que só um trabalho imaculado o faria ficar em Alvalade e só um grande título o faria, pelo menos, respeitado pela maioria dos adeptos.
Posto isto acho que a decisão de prescindir do José Peseiro acaba por ser natural tendo em conta que o futebol praticado é fraco e não parece haver uma evolução. Contudo despedir o treinador depois de um jogo da Taça da Liga, onde a maioria dos nossos jogos ao longo dos anos tem sido deplorável, só demonstra que era uma decisão que já estava tomada e que faltava um motivo para não o mandar embora só porque sim. E esta derrota foi o motivo encontrado para quem não teve coragem de o mandar embora logo a seguir à derrota em Portimão. Aceito a decisão, mas parece que esta decisão já estava tomada há muito tempo e não acho que seja assim que se tratam as pessoas que, independentemente do resto, estiveram presentes num momento complicado.
Quanto ao próximo treinador, espero que se encontre uma solução de futuro. Alguém que entre esta época para tentar lutar no que falta, mas que possa planear um trabalho estruturado para a próxima época. Se é para vir alguém a prazo só para fazer o que falta da época, que se meta alguém da casa.
Dos treinadores portugueses acessíveis gostava de ter o Carlos Carvalhal ou o Luís Castro. Lá de fora tentaria o Quique Setién do Bétis ou o Gasperini do Atalanta, mas não acredito que queiram vir.
2 Novembro, 2018 at 14:39
Tanta gentimha…… A confirmar.se o ordenado do homem …..aceitou o desafio????
Mas tão a gozar com os sportinguistas…….continuam a destruir o clube e a gozar com quem sente e cubra com o SPORTING.
Desde a saída de BRUNO Carvalho teem vindo a público as mais mirabolantes notícias e confirmadas quer pelo cg quer pelo Sr Cintra e os SPORTINGADOS continuam a bater palmas e a malhar no outro.
Este foi só mais um que veio mamar uns milhões á custa do Sporting…….
2 Novembro, 2018 at 15:37
E o Dj & friends mamaram pouco também. Fodam-se o Cintra e Peseiro, e no mesmo pacote fodam-se também o DJ e o Chiclas.
2 Novembro, 2018 at 16:30
Chiu! Isso são coisas que se digam?
2 Novembro, 2018 at 14:41
Já chega de choradeira, Brunéfalos.
Passem à frente!
2 Novembro, 2018 at 14:42
Choco71……….
2 Novembro, 2018 at 16:36
Gostei desta de choco71. Tem piada.
2 Novembro, 2018 at 15:30
ACABOU-SE O CIRCO!
2 Novembro, 2018 at 16:34
#EfeitoCintra
#FácilFácil
2 Novembro, 2018 at 20:09
O Sporting que se foda… o importante é que o maluco já não é presidente!!! Há com cada merda neste mundo ou então és só lampião.
2 Novembro, 2018 at 14:46
Já disse várias vezes aqui . Ou se aposte num peso pesado ou então que venha um Rui Jorge , Luís Castro para um projeto a longo prazo a apostar nos jovens.
Farto das esperanças a treinador de topo. Era o Domingos, o Paulo Sérgio e mais alguns Zé caralhos que fizeram boas épocas em clubes de menor dimensão e depois chegaram a Alvalade e borraram-se todos. Não percebo o hype com o Miguel Cardoso sinceramente .
Ou seja ou se aposta num Leonardo jardim , Paulo Fonseca ou outro peso pesado do género que já tenha sido campeão ou então aposte-se num projeto a médio prazo .
Farto dos Zé caralhos que são muita bons lá no clube da terra e depois chegam a Alvalade e não têm pedalada para isto .
2 Novembro, 2018 at 14:50
Exacto!
O miguel hype cardoso é porque a imprensa desportiva “lava cérebros” pouco autónomos, tem instruções para o colocar a toda a pressa em algum lado …
Ordens do sr mendes …
2 Novembro, 2018 at 14:51
Dr. Varanda não teve coragem de enfrentar o Sr. Peseiro, esse senhor durão do futebol português, e mandou o Huguinho, o Zézinho e o Luizinho para o despedirem.
Se o Dr. Varandas não tem coragem para enfrentar o Sr. Peseiro, como será quando tiver de enfrentar os tubarões deste futebol tuga? Vai continuar a esconder-se debaixo da mesa sempre que um qualquer Luís Filipe Orelhas lhe rosne?
Só mais 2 coisas:
1. ontem tinha colocado aqui que Peseiro levou para casa 3M€ por 4 meses de salário, mas uma correcção impõe-se: leva 3.4M€, portanto, mais do que ganha o Ronaldo e o Messi juntos no mesmo período. Parece-me justo.
2. Miguel Cardoso no SCP? Até gostava, é jovem tem um discurso interessante e colocou o Rio Ave a jogar bem e com bons resultados (mas tinha bons jogadores para isso, diga-se de passagem…). E tem uma coisa que aprecio – é gajo para dar duas putas nos dentes num dos traidores que se escusar a jogar futebol decentemente. Por mim serve.
2 Novembro, 2018 at 15:23
Se o fantoche fosse presidente mesmo dos pequeninos, estes cretinos não ficavam sem resposta.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/associacao-de-treinadores-defende-jose-peseiro-e-critica-frederico-varandas
2 Novembro, 2018 at 15:53
Tudo o que tenha a ver com o SCP aí estão eles de ‘faca afiada’ …
Quando são os outros, são discURSOS carregados de lugares comuns e evasivas …
Conforme já o digo há vários anos e volto a dizer … Isto só muda, mas muda mesmo quando esta gentalha começar a ser acossada, agredida, enxovalhada, nos locais de transporte, nas ruas, nos cafés, nos centros comerciais , etc, etc …
Depois lembro-me dos 71% de MANSOS e quase que me resigno …
2 Novembro, 2018 at 16:44
Pois, mas os nâo mansos, verdadeiros bravos do pelotão, estão na cadeia e quase todos por lá vão ficar durante mais algum tempo.
Ora -e segundo consta- poucos são os defensores que por lá aparecem, em visita solidária – apoiar nas redes sociais é mais fácil e não expõe o couro…
2 Novembro, 2018 at 20:21
Mandem o Espadinha e o Barbini.
2 Novembro, 2018 at 17:12
Também ficaram indignados quando o Peseiro foi despachado do Porto, Braga ou Guimarães ?
2 Novembro, 2018 at 14:53
Qualquer gajo que seja contatado para treinar o Sporting não deixará de pensar que pode ser queimado. O risco é enorme.
Portanto, à partida o leque de opções diminui.
As formas de contrariar isto são:
– Ele ser uma merda, tal como Peseiro e qq uma aceita. Só tem a ganhar.
– Ele ser muito bom e ter a garantia que em janeiro há reforços, bem como no final do ano.
– Ele ser muito bom e o contrato ser por 2 ou 3 anos… bem calçadinho na claúsula de despedimento.
Espero que o Varandas despache rapidamente este tema, mesmo que o novo treinador só comece no terreno depois do jogo com o Chaves. É assinar já e começar a trabalhar.
2 Novembro, 2018 at 14:56
Qualquer gajo nos dias de hoje que seja contactado para treinar o SPORTING 71 não irá certamente deixar de pensar na possibilidade de em meia dúzia de meses receber uns valentes milhares de euros.
2 Novembro, 2018 at 16:53
Gaspas, e se respeitasses o nome do Sporting – Sporting Clube de Portugal – de que dizes ser apoiante?
A menos que estejas a referir-te a algum 71 que desejes ver formar-se, para te filiares, porque os outros Sporting (Covilhã, Farense e muitas dezenas de outros) há muito fundados, merecem igual respeito.
2 Novembro, 2018 at 14:59
Ladainha do caralho. Quando o Leonardo veio estava cá bom, não?
Desculpas, desculpas, desculpas, desculpas, desculpas, desculpas, desculpas, desculpas, desculpas, desculpas, desculpas…
Andas há tanto tempo tão atento e tão vigilante que te deixaste fossilizar, pá.
2 Novembro, 2018 at 15:20
Esse Leonardo não é o de agora, mesmo depois de um excelente trabalho no Braga e um título fácil na Grécia.
Na altura houve um Godinho, desta vez houve terrorismo em Alcochete.
Que apareça outro, é o que desejo.
E urgente.
2 Novembro, 2018 at 16:01
E despedido por estar a lutar pela permanência num clube com aspirações a ser campeão, tinha sido?
O problema é que, se calhar, o Leo vê aquilo que vocês todos andam a fazer conta que não estão a ver.
2 Novembro, 2018 at 16:12
Já agora, achas que o Peseiro devia ficar por estar na luta, é isso?
Só para perceber.
2 Novembro, 2018 at 16:55
Quem chegar agora apanha o comboio em andamento, não é a mesma coisa que apanhá-lo ainda na estação e a tempo de fazer reparações…
2 Novembro, 2018 at 15:00
Nem mais…por isso penso que até ao Arsenal vai ficar o Chorão Fernandes Filho
2 Novembro, 2018 at 15:01
Temos ainda aquele percentagem mínima de gajos que são sportinguistas desde pequenos e querem realmente ajudar o clube pois sentem que têm a capacidade para isso.
2 Novembro, 2018 at 15:03
O risco é enorme é para o Varandas.
A próxima escolha tem que ser a certa, não pode falhar, se não vai de vela para o ano…
O que interessa ao treinador é o PROJETO.
Leo Jardim também veio numa fase má.
A direcção era menos contestada do que agora, mas isso o Varandas ou o Benedito, ou outro Manel já o sabiam.
Portanto o que Varandas tem que apresentar ao treinador é um projeto.
2 Novembro, 2018 at 15:08
Se ele for bom, vai saber extrair o melhor dos jogadores que lá temos, que são bons. Não me lixem. Aliás, essa será aprova de que é um bom treinador. Não concordo nada com essa história de se ir buscar jogadores em cada janela de mercado. Por mim, era apenas no início da época. Temos uma boa base. A ir buscar alguém… que se vá buscar à formação ou se faça voltar jogadores emprestados.
2 Novembro, 2018 at 15:14
Com o jj era um contentor de entulho e dois ou três putos da formação dispensados todos os verões. Agora, aumentou o número de putos que vão com o caraças e passa a frequência do contentor a ser semestral.
Para além disso voltou a direcção godinho com os velhos hábitos de ir despedindo treinadores ao longo do ano e de conseguir ter 4 treinadores durante uma época.
Pão e circo. Pão e circo…
2 Novembro, 2018 at 15:21
Bem, convenhamos, este tinha mesmo de ser despedido. Digamos que os obreiros da façanha godinheira são mesmo os da CG, que, em três meses, despediram um e contrataram outro. Tiveram dois treinadores, vá. Mal estaríamos nós se o Varandas insistisse neste trágico erro de casting. É aguardar para ver quanto tempo se vai manter lá o próximo. Aí, sim, podereemos afirmar que voltámos à tática godinho.
2 Novembro, 2018 at 20:27
Não tinha descer despedido, Ana. Bastava não ter sido reconduzido. Penso eu
2 Novembro, 2018 at 20:27
* de ser
2 Novembro, 2018 at 21:48
Ana, como é possível haver duvidas?
Alguém que não seja o Godinho despede antes de ter a solução? A teoria o fantoche até a sabe, pois no dia anterior manifestou-a, mas não resistiu, rato uma vez para sempre rato.
2 Novembro, 2018 at 15:00
Peseiro sai na altura ideal.
Estava a prazo.
Deixa o clube a 2 pontos do 1º lugar, com 2 duas derrotas vergonhosas com Portimonense e Estoril.
Continuamos com o mínimo exigível nas outras competições.
A Taça da Liga, vale o que vale, não é por ai…e ainda podemos passar á próxima fase.
Portanto quem entrar não se pode queixar, ainda com uma época por jogar e na luta por todas as competições, com o campeonato a ser o mais importante, numa volta á Champions League.
Miguel Cardoso parece que é o escolhido.
Já foi aqui muito falado por mim a época passada.
Tem uma ideia de futebol, que nunca vi ser praticada por Alvalade, uma espécie de “tiki-taka”(vale o exagero).
Temos um puto na Alemanha, que era rei e senhor nessa equipa do Rio Ave, numa 1º fase da época, claro que escrevo sobre o Chico Geraldes.
Portanto até por ai pode dar certo esta escolha…
Há algum potencial e talento, ainda não explorado neste plantel, á cabeça logo o Guldej.
Fico descansado se for este o escolhido.
Falta saber qual o projecto…
2 Novembro, 2018 at 15:26
Assinas já de cruz???
Irra que é demis …
Com sócios/adeptos com este nivel de exigência isto ainda vai piorar, mas piorar a sério …
2 Novembro, 2018 at 15:33
Com o Miguel Cardoso?
Eu assinava.
O quem tem haver com exigência?
2 Novembro, 2018 at 15:40
Mas quem é esse Miguel Cardoso para vir treinar o SCP?!?
Tás assim tão esquecido do que o SCP representa?
Ai então querer treinadores de créditos firmados não tem nada a ver com EXIGÊNCIA???
Pardon my french …
2 Novembro, 2018 at 15:49
O Bielsa tem currículo?
Ou é a ideia de futebol?
É que ele fracassou, no Athletic, Marseille e Lille.
2 Novembro, 2018 at 15:55
Eu quero é ver futebol a sério … Se não sabes o futebol é um jogo colectivo … Gosto de treinadores que colocam as suas equipas a funcionar como um todo …
Quero ver futebol espectáculo em Alvalade …
2 Novembro, 2018 at 17:25
Miguel Cardoso ainda não provou nada a não ser uma boa época no Rio Ave.
Mas isso quase todos os treinadores o têm feito nos últimos anos no Rio Ave (Espírito Santo, Pedro Martins, Luís Castro), todos têm cumprido face à estabilidade e jogadores que a Direção e o Mendes lhe vão oferecendo.
Até o José Gomes este ano está a fazer uma excelente época.
A última experiência do Miguel Cardoso no Nantes foi um verdadeiro flop e antes disso nunca passou da função de preparador físico ou adjunto.
Será mais um tiro no escuro…
2 Novembro, 2018 at 21:14
Bom comentário.
2 Novembro, 2018 at 21:34
foi flop porque apanhou um presidente maluco que ficou lixado por o menino querido que ele tinha contratado por 8 milhoes nao calçar e por isso arranjou um treinador que o colocasse a jogar para rentabilizar o investimento
2 Novembro, 2018 at 15:00
Miguel Cardoso?????mas estão mesmo a falar a sério ou continuam a gozar com os sportinguistas……..a cartilha ordenou Miguel Cardoso!!!!
Mas quem é e o que fez Miguel Cardoso para pegar neste SPORTING????outro Paulo Sérgio,outro domingos,……deixe.se de brincar com coisas sérias .
2 Novembro, 2018 at 15:08
O Miguel Cardoso tem um longo passado como adjunto.
Trabalhou como coordenador no Shaktar e na equipa B.
Fez uma boa época no Rio Ave.
2 Novembro, 2018 at 15:11
O Miguel Cardoso era adjunto do …. domingos !
2 Novembro, 2018 at 15:31
Domingos até chegar ao Sporting, era visto como um dos grandes treinadores em Portugal.
2 Novembro, 2018 at 15:40
domingos o quê???
Um CHULO??? Ah , ok …
2 Novembro, 2018 at 15:15
Mas tás a gozar certo?????
É este excelente curriculum que o coloca na linha da frente para treinar o SPORTING??????
2 Novembro, 2018 at 15:30
O gajo com mais currículo que tiveste no Sporting, foi o JJ e olha a merda que deu (até dou de barato que o colinho o ajudou, é verdade).
Leo e Jardim tinham que currículo?
O Mourinho e o Villas quando chegam ao Porto eram o que?
ex-adjuntos ou observadores.
Todos precisam de uma oportunidade num grande clube…
2 Novembro, 2018 at 15:10
Leap of faith, a esperança é verde e há que apoiar. Certamente terá mais margem de manobra que o Pé0. Começar a sofrer de antecipação ou ficar já com o pito aos saltos não dá em nada. Esperar para ver
2 Novembro, 2018 at 15:04
Girão renovou. Sporting TV.
2 Novembro, 2018 at 15:05
Isso sim uma excelente noticia
2 Novembro, 2018 at 15:10
Muito bom! 🙂 Continuamos a ter boas notícias nas modalidades. Tivéssemos metade delas no futebol.
2 Novembro, 2018 at 15:21
A culpa é de quem?
2 Novembro, 2018 at 15:36
É minha, claro!
2 Novembro, 2018 at 15:51
Nesse caso, obg!
2 Novembro, 2018 at 16:01
😀
2 Novembro, 2018 at 16:41
Em primeiro lugar de quem recuperou a modalidade para o Clube, em segundo de quem trouxe o Girão para o SCP e em terceiro de quem operou esta renovação.
😉
2 Novembro, 2018 at 17:47
Não podias estar mais correto.
2 Novembro, 2018 at 15:08
Mas o peseiro não recebeu o dele para lá estar? Foda-se, pela conversa parece que não, parece que o homem estava lá de borla.
Façam um favor ao Sporting, comprem um FM joguem a vossa vontade e deixem o Sporting em paz, já aborrece tanta merda junta.
2 Novembro, 2018 at 15:22
bingo
2 Novembro, 2018 at 15:17
Bem dizer que este discurso da Maria é que me assusta , num contexto difícil o Peseiro aceitou treinar o Sporting , o Sporting tinha treinador pior não era , ò Maria com todo o respeito se o Peseiro fosse treinar a Juventus nem a meio da tabela ficava e o mais provável era dispensar o Dybala , um mau treinador que feio fazer o frete de ganhar uma fortuna , parem lá com o discurso de que viemos de uma crise que isso é o que interessa aos lampiões para nós convencer que estamos fora do título , o Rio Ave está com um problema que o pode fazer descer de divisão e está a fazer uma época melhor que a nossa .
Temos uma conjectura de factores nos lampiões e nos fruteiros que faz com que estejam muito mais fracos que o ano passado , é mandar à fava a crise contratar um grande treinador e vamos ganhar está merda .
Este petisco mesmo um bocadinho salgado é sempre melhor preparado por uma leoa .
SL
2 Novembro, 2018 at 15:17
O Peseiro foi um terrível erro de casting. Torno a dizer que foi o menos culpado. Ou o “não-primeiro” culpado, vá. Quem o convidou devia pagar-lhe a indemnização. Aliás, a CG devia pagar por muita da m*** que fez. Nem percebo porque é que lhe chamam comissão de gestão. Acho que fez precisamente o contrário: (des)geriu. Não tinha nada que se ter posto a contratar e a descontratar. Gostava que me esclarecessem, aliás, se não “mijaram fora do penico”, se não atuaram além das competências deles. Pelo que percebi, o papel de uma comissão de gestão é assegurar os atos de gestão corrente: pagar ordenados, pagar a fornecedores, manter o clube a funcionar. Isto de se porem a contratar jogadores e treinador não cabe na cabeça de ninguém. De acordo que a época já teria começado quando cessassem funções, mas tivesse havido o cuidado de marcar as eleições para uma data anterior ao fecho do mercado. Tanta pressa para tirarem de lá “o outro” e tão pouca para fazerem eleger o próximo, pondo em risco o planeamento da época. Está aí o resultado.
Boa sorte para o Peseiro. Que arranje outro clube rapidamente. Uma sugestão: que vá substituir o Vitória. Decerto, mesmo com toda a azelhice, seria campeão. Enquanto não houver consequências para os e-toupeiras e afins.
2 Novembro, 2018 at 15:21
Diria antes que os grandes culpados foram aqueles que colocaram a gerir o clube a CG.
Tudo o resto é conversa para encher chouriços.
2 Novembro, 2018 at 15:45
O DJ e seus desvarios?
2 Novembro, 2018 at 22:19
Nope, os idiotas, os crentes, os ofendidos ,os conas moles, os otarios, os emprenham pelos ouvidos, os que para quem a opinião dos lampioes é mais importante que a exigência no clube ou seja, todos os que votaram na destituição.
Qual das categorias acima pertences?
2 Novembro, 2018 at 15:19
Fantoche uma vez FANTOCHE para sempre:
“Poucas horas após ter demitido José Peseiro do cargo de treinador, o Sporting meteu prego a fundo no mercado e, em parceria com Jorge Mendes, iniciou o processo de sucessão.”
Muito gosta de pagar 20% ao comissionista. Porque será?
2 Novembro, 2018 at 15:22
Ehehehe.
Onde leste?
2 Novembro, 2018 at 15:30
Estás nos jornais todos e podes ouvir a entrevista ao Daniel Oliveira e ouves o Fantoche a dizer que o comissionista é muito importante para os próximos negócios do Sporting. Uma coisa qualquer deste genero, fala em mais valia.
O problema é que para perceber o que o Fantoche diz, precisas mesmo de legendas, a falar consegue ser bem pior que o orelhas. Não consegue ter um discurso estruturado.
2 Novembro, 2018 at 15:36
Hehhehehehe
14 Milhões…está bem está…isto agora é vai ser bonito…Milhões a entrar, milhões a voar…E o Sporting sempre fdd porque sempre foi fdd pelo JM. O parceiro preferencial está do outro lado da 2 circular…paga mais e tem mais para lavar…
2 Novembro, 2018 at 15:35
Aposto no Record
2 Novembro, 2018 at 15:41
Não não é ao recordo, mais um bocadinho em discurso directo:
“Ele vive da circulação de jogadores e isso pode ser ótimo para o Sporting”
2 Novembro, 2018 at 15:37
Com legendagem, o fantoche disse mais ou menos isto:
“Não há almoços grátis. Acho que Jorge Mendes vê que vem aí um Sporting com força e se calhar vê uma certa fragilidade dos nossos rivais a curto, médio prazo.”
2 Novembro, 2018 at 15:41
Dá para meter aqui um emoji de anjinhos!?!? Muitos mesmo….
2 Novembro, 2018 at 15:55
Não me choca nada negociar com o Mendes.
Nem com o Mendes, nem com qq um.
Digo isto deste o tempo do Bruno. Aliás, houve uma aproximação ao Mendes com a anterior direção e até o Pippo referenciou isso com algum desagrado (já depois do livro). No entanto, descambou qd se tentou negociar o Rui pelos 18, sacando o Mendes os 7 que dizia que tinha direito.
DESDE que… não nos fodam. O negócio tem de ser bom para nós. Mas isso já depende de quem negoceia.
2 Novembro, 2018 at 16:18
“DESDE que… não nos fodam. O negócio tem de ser bom para nós. Mas isso já depende de quem negoceia.”
Pois…eu teria essa opinião, não fossemos nós constantemente fdds pelo Mendes…
Lá está…houve uma aproximação até que os interesses do Sporting colidiram com as vontades do Mendes. E nesse caso acabou como acabou…
2 Novembro, 2018 at 16:35
Que me lembre… quase sempre fomos os fodidos.
Até parecia que era de propósito.
A supresa que foi aquela vitória no caso Bruma… Bruno mostrou ao que vinha.
Posso não gostar do Mendes, um cancro no futebol. Mas se um negócio com ele for bom para nós, temos de o encarar.
A cena do “aturar um fdp”…
2 Novembro, 2018 at 16:43
Um negócio com o Mendes nunca é bom para ambas as partes a prazo. Pode ser momentâneo mas em pouco tempo o clube é SEMPRE fdd. Sempre…
Não podemos achar que o J. Mendes é um empresário igual aos outros que fazes 1 negócio e a seguir não fazes e está tudo bem. Assim que os interesses entram em conflito ele entala o clube. Por isso é um gajo para tratar com o máximo de cuidado, nunca dando muito e mantendo uma distancia relativa que nos permita a qualquer momento dizer não e ter arcaboiço para uma guerra.
É como um gajo negociar com o Mino Raiola e não ter noção que ele faz dinheiro por deixar os contratos acabarem ou grandes vendas e grandes comissões. Quem o fizer vai acabar a pagar balurdios por um jogar e vê-lo acabar contrato e sair livre.
O Varandas não mostrar consciência disto preocupa-me…
2 Novembro, 2018 at 17:48
Negociar com o Mendes só deve acontecer tendo a noção do cancro que é.
Se não houver outra possibilidade e se for bom para o Sporting.
2 Novembro, 2018 at 16:40
Sempre nos fodeu, e este inicio é a carregar no acelerador. Se realmente existisse qualquer divida, os valores envolvidos justificavam uma clarificação e os fundamentos, ou seja facturas e ou contratos.
Muito gostava de saber que foi comunicado à AT, talvez daqui por uns anos, se o comissionista cair em desgraça ou apareçam uns leaks a coisa se saiba.
2 Novembro, 2018 at 17:37
“Não me choca nada negociar com o Mendes.
Nem com o Mendes, nem com qq um.”
Ahhhahahahahahahahahahaahahahahaahahahaha.
Foda-se… Tão bom.
Nem daqui a cem anos.
2 Novembro, 2018 at 17:50
Nem me vou dar ao trabalho de meter bolds e vontade de rir não tenho.
“Aturo um filho da mãe 100 anos se ele for útil ao Sporting”.
É preciso perceber é se é útil ao Sporting ou a ele próprio.
2 Novembro, 2018 at 18:20
“Aturo um filho da mãe 100 anos se ele for útil ao Sporting”.
Há uns tempos quando os ‘brunistas’ diziam isso, acerca de fosse qual fosse o assunto, eram logo apelidados de acéfalos. Era imediato.
Que não pensavam pela própria cabeça.
Que andavam a fazer broches ao presidente.
Siga a dança.
2 Novembro, 2018 at 18:27
Pois, não sei a quem te referes mas estás a falar com o gajo errado.
Sempre defendi o Bruno neste tema. Sporting acima de interesses pessoais.
E se há gajo que sempre defendeu o clube, foi ele.
Não gastes tempo aqui, não vale a pena.
2 Novembro, 2018 at 15:29
Se isso for mesmo assim …
AG DESTITUTIVA IMEDIATAMENTE!!!
2 Novembro, 2018 at 15:47
Caguei para o Mendes, mas gostava de saber se há jogadores sem empresários e empresários que não cobram comissões.
2 Novembro, 2018 at 15:23
Estou farto de ouvir dizer que o Peseiro veio quando mais ninguém queria vir (mesmo depois do Cintra dizer que tinha o Le Guen praticamente contratado), que mostrou espírito de missão quando aceitou vir para o Sporting e o caralho. Vamo-nos lembrar de uma cena: O Peseiro estava desempregado, com uma carreira no fundo do buraco. Não havia ninguém que lhe pagasse 1/10 do que o Sporting lhe ofereceu e sabia que dificilmente voltaria a ter a oportunidade de treinar um clube como o Sporting, por mais complicado que fosse o momento.
O Peseiro não tinha nada a perder: Se corresse bem, voltava ao topo, correndo mal continuaria a ser um bom nome para um Atromitos ou para um OFI Creta, com a vantagem de encher os bolsos nos entretantos. Fodido o não fodido, o Sporting foi o melhor que lhe podia ter acontecido. Branquear isto é ir na cantiga de quem acha que o futebol português precisa de um Sporting forte, mas prefere um Sporting a definhar. O Sporting não deve nada ao Peseiro, muito menos moralmente.
2 Novembro, 2018 at 15:31
EXACTAMENTE
Os beneficiados nesta situação foram o Pzero e seus adjuntos, o seu ‘super agente’ o sr mendes, e os rivais que se riem a bandeiras despregadas do desalinho em que o SCP se encontra …
Os prejudicados são o SCP, seus sócios e adeptos …
2 Novembro, 2018 at 22:22
Subscrevo
2 Novembro, 2018 at 15:23
A facilidade com que se mistura o trabalho do Varandas com o da CG.
Os camarotes e CS fizeram ao Bruno o que agora estão a fazer ao Varandas.
Sim, merda de adeptos.
2 Novembro, 2018 at 15:26
A CG pariu o Varandas, como poderia ter parido outro qualquer, como não misturar? Eu não consigo dissociar ninguém do mal que fizeram ao clube.
E sim sou uma merda de adepto, porque estou contra o filho da puta que por exemplo dá 4M ao Mendes só porque sim e a coisa não vai ficar por aqui.
2 Novembro, 2018 at 15:49
Será que foi só porque sim? Se foi, foi mal; só não sei é se foi… O DJ também tinha muito paleio, nomeadamente quando foi com a Doyen, mas depois pagamos na mesma e com juro.
2 Novembro, 2018 at 16:44
E pagámos por que sim, ou porque o Tribunal ordenou?
2 Novembro, 2018 at 16:50
Pagaste com juro (abaixo das taxas de mercado…) depois de “teres” safo do Fair Play Financeiro da UEFA e depois de “teres” construído um pavilhão… Só paleio, de facto….
Querer comparar essa da Doyen à “dívida” ao Mendes, nunca reconhecida em R&C e que o Mendes nunca colocou em lítigio num qualquer tribunal é de comedor de gelados com a testa.
2 Novembro, 2018 at 20:36
Não falem mal dos alter egos do Paixão Martins, por favor.
2 Novembro, 2018 at 22:23
Olá jonas
2 Novembro, 2018 at 15:57
Eu não te chamei nada, escusas de ir por aí.
Deu ao Mendes 4M.
Então tu tens a certeza que não devíamos esse dinheiro… e provas, tens?
2 Novembro, 2018 at 16:02
Tenho é só ver os ReC auditados.
É só consultar o Citius.
O comissionista é um cabrão, que aproveitou para fazer chantagem, o velho resistiu à tentação e não cedeu, o fantoche aproveitou já não ter fivela e baixou de imediato as calças.
2 Novembro, 2018 at 16:04
Se não tem provas que nada se devia, não obstante não estar nos relatórios e contas auditados nem ter sido reclamado em tribunal, é melhor pagar.
Olha, já agora, tu tens provas em como não me deves dinheiro?
2 Novembro, 2018 at 16:10
Não, mas se te devesse pagava.
Em primeiro lugar a honestidade.
Algo que no mundo do futebol raramente existe. Seja com que for.
Eu tenho dúvidas sobre esse valor. Cá fora é um diz que disse e o facto do Mendes nunca o reclamar oficialmente (tipo Doyen) reforça essas minhas dúvidas.
Mas não tenho qq problema em aceitar que seja de facto verdade e que a conta tenha sido acertada agora.
2 Novembro, 2018 at 16:14
Brave, foda-se, que tipo de serviço pode um comissionista prestar numa renovação de dois putos da formação que valem 9M???
2 Novembro, 2018 at 16:25
Essa suposta dívida vem do tempo do Godinho.
Bruno entendeu que não devia pagar e queria os 18M sem espinhas.
Varandas entendeu que devia pagar e negociou.
Epá, eu sigo em frente.
2 Novembro, 2018 at 22:52
Braveheart, a “situação” reclamada por JM vinha , de facto , do tempo do Godinho, mas não era qualquer dívida. Era a percentagem de comissão que estava incluída nos contratos revistos no tempo do Godinho, em caso de venda (Adrien e Patrício). Acontece que os contratos foram revistos no tempo de BdC e foi retirada essa cláusula. Esses contratos foram assinados por ambas as partes e os jogadores viram as suas condições salariais melhoradas; o empresário aceitou tacitamente essas novas condições, caso contrário tinha aconselhado os seus agenciados a não assinar. Ou então deveria reclamar a eles essa comissão e não ao clube.
SL
2 Novembro, 2018 at 16:56
A Doyen não reclamou oficialmente?
Imaginei que foi decidido no TAD ou já nem se dão ao trabalho de tentar reescrever a história com alguma credibilidade?
Fdx, enxerguem-se!
2 Novembro, 2018 at 16:09
Aparentemente faltam provas é em como devia…
2 Novembro, 2018 at 16:11
Se fosse o Bruno em vez do Varandas, toda a gente tinha a certeza que devíamos pq o Godinho era um cabrão.
Provas não eram necessárias.
São necessárias pq não gostamos do homem e tudo o que faz é merda.
Simples.
2 Novembro, 2018 at 16:19
Brave, até existe um pedido de insolvência precisamente por causa de um negocio do Godinho que o CD anterior não reconheceu.
É uma injustiça de todo o tamanho pensares isso…
Mais exemplos, lembras-te da luta com a Doyen?!!!
2 Novembro, 2018 at 16:23
Lembras o heroi do empurrãozinho, é outro, que também acha que lhe é devido.
Bem que podem ir agora todos reclamar, e se for em pequenas pequenas ou grandes tranches todos recebem, sem conferencia.
2 Novembro, 2018 at 16:27
A Doyen foi uma excelente jogada, perdida à cabeça, mas que permitia cash (Pavilhão) e a pagar era um juro suportável.
Eu percebo, não pagávamos e o negócio do Rui não era feito.
Já te passou pela cabeça que podíamos perder esta batalha, ao contrário dos outros?
Não me vou alongar sobre isso.
2 Novembro, 2018 at 16:47
A explicação que me deu foi boa. O novo contrato excluiu essa clausula.
A outra prova que deu parece-me inequívoca. O JM nunca fez nada a nível judicial ou qualquer tentativa comprovada de cobrança. Convenhamos…não é normal.
E do outro lado o que tenho? Nada…nem tentativas de cobrança, nem prova que o anterior contrato se mantinha, nada….zero…É porque é.
Logo, o corolário para mim é simples. Sendo BdC ou o boda…se de um lado tenho uma narrativa solida e com factos e do outro não tenho nada…parece-me claro que acredito em quem me apresenta a narrativa sólida e os factos.
2 Novembro, 2018 at 17:52
BdC disse que o novo contrato excluiu essa cláusula. É para mim tão válido como este dizer que tem de pagar.
O que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o Mendes nunca reclamar oficialmente.
3 Novembro, 2018 at 18:18
Essa teoria de “despedir sem ter a solução” també é algo fantasiosa! Com certeza que não esperavam que arranjasse e divulgasse uma solução, antes de despedir o treinador!?! O que ele afirma é que tem um pré-acordo com um treinador, que não é nenhum dos que a CS se pôs a tentar “adivinhar”, mas que só pode concretizar após se desvincular do clube em que se encontra. O que pressupõe, pelo menos, uma de duas coisas: ou a Direcção apresentou um Projecto que cativou esse treinador (restando agora lidar com o actual clube, o que pode tornar tudo ainda mais caro); ou esse treinador não está a fazer uma boa carreira e o clube vê com bons olhos a saída (o que poderá não abonar muito a favor do treinador)
SL
2 Novembro, 2018 at 16:13
Mas este é só um exemplo, queres outros, sendo que ele viu e agora até é presidente, que medidas tomou contra o anormal que filmou o balneário e passou o filme para a CMtv? (Contratou-o???!!!!!!)
Que medidas tomou contra os anormais que integraram o ataque?
Que merda de anormalidade é contar o que sabe a quem já sabe e sabemos que nada fez ou vai fazer, está a fazer dos sócios estúpidos?
Como é possível promover um cabrão que poderia ter feito muito mais para impedir o ataque, sim o responsável pela segurança que agora é director.
Como é possível não sair em defesa de bloggers que estão sob fogo das toupeiras, aqui ainda é mais grave, sabendo que o LPM é muito próximo e é pior que as toupeiras, nem dele se consegue demarcar.
……
É melhor não continuar cada vez me lembro de mais merda e só dá para ficar mais aborrecido.
2 Novembro, 2018 at 16:23
Que medidas tomou contra os anormais que integraram o ataque?
Quem, os que estão presos? Ou os que ainda não estão mas podem vir a estar? Queres que o homem faça o quê?
Que merda de anormalidade é contar o que sabe a quem já sabe e sabemos que nada fez ou vai fazer, está a fazer dos sócios estúpidos?
Falou com Gomes e com mais não sei quem, não faço ideia o que disse ou a repercussão disso. Um tema para o qual me estou a cagar, quero é ver a justiça atuar.
Como é possível promover um cabrão que poderia ter feito muito mais para impedir o ataque, sim o responsável pela segurança que agora é director.
Quem? Não conheço essa história. Nem o que esse gajo podia ter feito para evitar, etc. Mas vou-me inteirar.
Como é possível não sair em defesa de bloggers que estão sob fogo das toupeiras, aqui ainda é mais grave, sabendo que o LPM é muito próximo e é pior que as toupeiras, nem dele se consegue demarcar.
Gostava que houvesse uma intervenção do Sporting, mas muito superficial. Sem tocar em nomes. Isto é sensível e abriria precedentes. E tb apoio em off do ponto de vista jurídico ou financeira.
Penso assim seja neste caso (repara que o Mister nem apoiou Varandas) seja num hipotético caso com o Bruno a presidente e o visado fosse o… camarote.
Volto a dizer. Respeito o que dizes, leio sempre com atenção. Faço-te perguntas por interesse, não por gozo.
Para mim isto conta a partir do dia 9, pq na campanha houve MUITA coisa que não gostei.
E olho para o que está ser feito, vou analisando. Entretanto… vou vendo os jogos que posso e sofrendo qd é futebol.
2 Novembro, 2018 at 16:38
É pá, tu só podes estar a gozar.
Tudo tem desculpa.
Tudo pode ter desculpa, porque sei lá.
Para tudo o que é tão ridiculamente indesculpável… está-te a cagar, não queres saber.
Até eu que já estou na minha fase final de cura desta doença ainda me faz tanta impressão tanto do que se passa.
Olha, vou desligar o browser para não te insultar.
Cuida-te. A sério. Temo que morras de inanição.
2 Novembro, 2018 at 17:54
É culpado de tudo. Tudo o que faz é mal intencionado. É tudo uma cabala.
Ainda bem que votei Benedito, pq juro que não estaria aqui a fazer a sua defesa perante esta vergonha.
Fizeram isto ao Bruno qd entrou e fizeram isto ao Bruno durante.
Ter dois pesos e duas medidas é desonesto. Desliga o browser e qd te passar a puta da menstruação chama o velho Hadi de volta.
2 Novembro, 2018 at 17:32
1 -Expulsão imediata não fosse eles um envolvidos nas agressões.
2 – Falar com o Papa Francisco teria mais resultados.
3 – Vasco Santos e Ricardo Gonçalves, investigue-se!
4 – Tens por exemplo isto
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/09/zero-de-suspeicao_18.html
E depois tens a posição sobre a perseguição aos bloggers desse asqueroso LPM.
O fantoche pode ser o presidente do Sporting mas dificilmente será o meu presidente (não me revejo) e em lugar de agregar ele esforça-se por desintegrar.
Mas culpa não é dele, a culpa é cabrão do velho alzhemico que resolveu implodir o clube e contou com o apoio de um monte de carneiros acéfalos, infelizmente, a realidade diaria vai confirmando a teoria das cabalas.
Pá, faz as putas das contas e vê quanto já custou ao clube* estes meses da loucura do velho e para piorar diz uma medida que o fantoche tenha em curso tendo em vista reduzir o desequilíbrio das contas, que é evidente para quem pense um bocadinho.
Só espero que não acordes do pesadelo (para mim) quando já nada se possa fazer. O Hadji acha que acabou eu ainda vou tendo uma esperança, cada vez mais ténue.
* Eu sabia do custo, provavelmente tu sabias, muitos sabiam, mas nada se fez para evitar, agora o mal está feito, toca a apoiar. Naaaaaa
2 Novembro, 2018 at 17:56
Vou investigar o ponto 3.
Sobre o LPM, para já temos um presidente pouco falador. Ainda não tive oportunidade de perceber o que vale a sua comunicação, nem sequer sei quem é.
Para já, na Cofina:
A edição desta semana do jornal ‘Sporting’, nas bancas desde quinta-feira, 1 de novembro, foi a última produzida pela equipa da YoungNetwork.
Os 15 funcionários da agência de comunicação já foram dispensados, embora, oficialmente, a YoungNetwork não tenha sido informada da decisão, avança o Record.
A empresa assegura os conteúdos do jornal, do site e das redes sociais do Sporting desde há 4 anos.
O contrato com o clube, renovado em abril deste ano, é válido até 30 de junho de 2019, ou seja, até ao final da época, pelo que a rescisão implicará custos, sabe Record, na ordem dos 200 mil euros, uma vez que haverá lugar a indemnizações.
2 Novembro, 2018 at 18:23
“Os serviços que estavam contratados com a YoungNetwork deverão passar a ser garantidos, no imediato, pela LPM, agência de comunicação que começou a trabalhar com o Sporting desde a eleição de Frederico Varandas, a 8 de setembro.”
Faltou este parágrafo final.
Há quem acredite ser o mais importante no texto…
2 Novembro, 2018 at 18:31
Qq ligação com a LPM é merda. Nojentos.
Sempre critiquei a comunicação do clube e foi para mim a grande pecha do Bruno, logo Young Network foi um completo tiro ao lado.
Vi a notícia no Twitter e não vinha lá esse último parágrafo:
https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/sporting-dispensa-15-funcionarios-de-agencia-de-comunicacao
2 Novembro, 2018 at 18:58
Um dos assuntos que adorava ver debatido a fundo é essa questão da Young Networks.
O Cherba parece conhecer bem todos os detalhes à volta dessa agência e a ideia que dá (a um leigo como eu) é que eram (ainda são?) o diabo encarnado numa agência de comunicação.
Mas, pela minha saúde, que nunca percebi porquê.
Eram muito maus a fazer o seu trabalho? Havia provas de alguma ligação a actividades ilícitas? Envolvimentos estranhos?
Qual era (ou é?) mesmo o ‘problema’ da Young Networks?
É que o problema com o Luís Paixão Martins é fácil de entender — É rabolho e prestava contas ao Sócrates. Para mim chega para o classificar. Agora a tal Young Netwoks… Não sei qual era a questão.
A menos que caísse naquela divisão de: Foi uma medida de BdC logo é para arrasar à partida seja ela boa, má ou o que quer que seja.
Alguém é capaz de elaborar um pouco acerca disto?
2 Novembro, 2018 at 19:06
Tb gostava de saber.
A única coisa em que baseio a minha opinião é no resultado. A comunicação não funcionava. E devia, pq qd tens um presidente que vai à luta e leva porrada de todo o lado, a área torna-se fundamental.
2 Novembro, 2018 at 19:19
Afinal a LPM é mais uma cabala que se confirma. Já nem preciso de falar nos milhões que vão auferir, mais grave é perseguição desse asco para descobrir a identidade dos bloggers e nem quero comentar as mentiras que escreveu nos últimos dias pois só enganou os idiotas das listas de cabalas.
2 Novembro, 2018 at 19:27
Ela funcionar até funcionava.
O problema é que era incómoda.
Incómoda para alguns Sportinguistas, entenda-se.
🙂
2 Novembro, 2018 at 19:51
Tu que salvo erro és um “profissional” na matéria… achas que fez um bom trabalho?
Como classificas a comunicação do Sporting nos últimos anos, tendo em conta o cenário onde estamos envolvidos e o país que temos?
Achas que comunicávamos bem? A mensagem chegava onde era suposto? E qd chegava, era bem passada?
2 Novembro, 2018 at 20:42
Mais 200 mil euros deitados pela janela?
2 Novembro, 2018 at 22:27
Eu não sou profissional de comunicação.
Eu trabalho em audiovisuais há décadas e dou (ou dava) aulas de som.
Ok, de áudio… Fazia-o sobre a perspectiva da eficácia na Comunicação. Mas não sou expert de merda nenhuma. Li os mesmos livros que todos os outros académicos da área leram. Mais nada.
O que eu sou é um gajo extremamente interessado neste fenómeno de clube ao qual chamamos de Sporting Clube de Portugal.
Acho que a comunicação durante o mandato de BdC melhorou a 90930932%.
Se a forma não era a mais eficaz ou edificante o simples facto de não se escudar em dizer as verdades incómodas foi uma das razões para ter galvanizado uma série de sócios (sim, estou a falar de mim e de mais umas três ou quatro pessoas 🙂
Ou seja, como o silêncio sempre foi prejudicial o simples facto de falar (independentemente do meio ou formato) já era um oásis para pessoas que, como eu, estavam fartinhas de escadotes e ‘elevações’. Bolas, acompanho este clube há mais de 30 anos!
Qual era então o problema de BdC?
É simples. BdC não gosta nada do benfica e isso, em Portugal, é o equivalente a comer criancinhas ao pequeno almoço.
Eu próprio já me lixei bastantes vezes por dizer, aberta e frontalmente, que acho o benfica uma das maiores vergonhas que existem no nosso país. Eu costumo dizer que tenho repulsa pelo benfica e ganhei uma catrefada de inimigos com isso. Porque em Portugal tu ou és do benfica ou és um ser indesejável.
O que estou a dizer com isto? Que QUALQUER pessoa, mais polida, ou menos polida, que dê a entender que não está disposta a compactuar com as práticas do benfica será SEMPRE crucificada em praça pública. Sempre.
Quanto à capacidade de chegar a quem de direito…
É um zero sum game.
O Sporting tem zero influência política. Podes contratar os génios da comunicação que quiseres que serás sempre a ‘puta’ do benfica no que diz respeito à Comunicação Social e ao impacto no espaço público.
Assim sendo, e tendo em conta este contexto de guerra e SEMPRE esta condicionante de estarmos em guerra (ok, já não estamos porque agora o clube é dos hippies das florzinhas),penso que a comunicação nem foi má de todo durante estes 5 anos.
Pelo menos os nossos adversários andavam borradinhos.
E isso, tendo em conta o contexto de guerra, tem um valor intrínseco.
Bem… Que grande tratado :/
2 Novembro, 2018 at 22:27
Isto
2 Novembro, 2018 at 22:58
Demarcar de LPM? Acabou de rasgar o contrato da Young Networks no Jornal Sporting (correndo simultaneamente com o director do Jorna,l Pedro Figueiredo e mais 14 funcionários) para o entregar à LPM.
SL
3 Novembro, 2018 at 0:23
Varandas aproveitou uma altura em que os sócios e adeptos estão focados no despedimento do treinador e na expectativa de saber quem é o próximo, para pagar mais uma dívida da campanha eleitoral. Há muito que esta mudança para a LPM estava prometida, aguardava só a altura mais propícia.
2 Novembro, 2018 at 16:52
Ahhh, ok, se há dúvidas pagamos já!
LOL
Em 6 anos essa dívida nunca apareceu em nenhum R&C nem nunca o Mendes se dignou a colocá-la em tribunal… Mas se há dúvidas, pagamos já!
Fácil, fácil!
2 Novembro, 2018 at 17:19
Comissão de Gestão = MERDA
Varandas = MERDA
Como MERDA = MERDA,
Comissão de Gestão = Varandas.
Isto aprende-se em matemática 😉
2 Novembro, 2018 at 17:42
“A facilidade com que se mistura o trabalho do Varandas com o da CG.”.
Ui… Isto hoje é até partir…
2 Novembro, 2018 at 15:25
Peseiro tinha que sair. Ja devia ter saido apos o jogo em Portimao.
Veio num cenario dificil? Veio, mas a vida de treinador é isso mesmo. Adeus e boa sorte.
Agora é esperar para ver qual a escolha de Varandas, espero que seja alguem estrangeiro.
2 Novembro, 2018 at 15:30
Como pessoa não tinha má impressão do Peseiro. Como treinador sim. Mas sou sincero…surpreendeu-me o que aconteceu na pré-época com os putos e que tem acontecido com os recados ao Wendell ou ao Viviano. Honestamente…nesta entrada no Sporting parece mais perto de um JJ que de uma boa pessoa.
Na escolha de quem vem sou exigente eu sei. Mas tem de ser…se é alguém para projecto e para trabalho de fundo, tem de ser.
– Tem de ser um treinador que potencie e privilegie o talento;
– Tem de ser um treinador que seja capaz de trabalhar o que tem e não que queira sempre o que não tem;
– Que não passe mais tempo à procura de desculpas do que de soluções. Um líder nato que não se imponha pela força mas naturalmente.
De preferência que tenha um futebol positivo. E que tenha qualidade no trabalho.
2 Novembro, 2018 at 16:03
Arsene Wenger… 😀
2 Novembro, 2018 at 15:30
Eu acho que a questão não é o treinador mas sim o plano desportivo. O SCP tem de definir que tipo de jogo quer jogar que perfil de jogador quer potenciar e que tipo de clube de futebol quer ser.
Eu pessoalmente acho que a política deve ser apostar na qualidade de jogo acima de tudo, dar espaço ao jogador com inteligência e perfil de decisão acima da média, matriz de futebol positivo que acompanhe a evolução tática que for acontecendo no jogo ao longo do tempo. Um Futebol corajoso de pé para pé a partir de trás com envolvência do G.R na construção e que valorize o jogador e o prazer do mesmo em jogar à bola.
Para além de fazer o clube crescer em visibilidade, assistências e vendas este futebol também trará títulos.
Mas atenção que este é o caminho mais difícil é preciso que haja coragem para encaixar o golo que vai aparecer numa perda de bola na construção ou para não perder a paciência com alguma pausa em jogos mais fechados.
O SCP tem de definir esta estratégia esta linha condutora face ao tipo de futebol e de jogador que quer jogar potenciar. Depois os treinadores virão de acordo com essa estratégia, fazer o inverso ou seja pegar num qualquer peso pesado e montar uma estratégia a médio longo prazo de acordo com as ideias dele é um erro (a não ser que estas coincidam perfeitamente com a linha do clube), já tivemos um cheirinho dessa abordagem com o JJ (ao primeiro problema pessoal à primeira cobiça do estrangeiro perde-se a cabeça do projeto e voltamos ao ínicio).
Definir o que se quer é o importante pois à medida que os treinadores forem ou não tendo sucesso é ir buscar outro que se enquadre nas ideias do clube.
E se fosse eu a definir essa estratégia seria a que digo acima e dou já vários treinadores que se enquadram nela desde exemplos de top : Guardiola, Sarri, Tuchel, Unai Emry, Paulo Fonseca, Quique Setién a treinadores da nossa liga: Silas, Luis Castro, Nuno Mantua (é obrigado a jogar defensivamente no Feirense mas vê-se a espaços a qualidade do processo ofensivo que só não dá mais nas vistas pela falta de qualidade do plantel) e até o Ivo Vieira (processo ofensivo top ainda cru no posicionamento da ultima linha) e finalmente treinadores disponíveis: Miguel Cardoso, Leonardo Jardim.
Com a linha bem definida e contratando sempre treinadores com modelos compatíveis o trabalho não se perde de uns para outros, contratar agora Miguel Cardoso por exemplo e dar-lhe condições para implementar a sua ideia de jogo deixaria rotinas e aposta em jogadores que bateriam certo por exemplo com o que um Paulo Fonseca, um Erik ten Hag o um Quique Setien continuariam a fazer se Migeul Fonseca falhasse por questões relacionadas com a falta de experiência em clube grande.
2 Novembro, 2018 at 21:42
finalmente. num mar de brunettes e 71’s, vagandas e xintras, um excelente comentário. é por aqui. um projecto. é isso que falta. é essa a base de tudo. bom comentário amaral.
2 Novembro, 2018 at 15:31
Eu tenho estado calado sobre a equipa sénior. Aliás, em concreto sobre o que tem produzido, só posso falar pelos 2 jogos que vi, e que a avaliar pelo que se diz por aqui, foram os melhorzinhos.
Vocês querem o Miguel Cardoso? O Paulo Sousa? O Manta do Feirense? (entre outros que aqui tenho lido). A sério? Tenham juízo.
De entre portugueses há 2 ou vá, 3, que poderiam servir. Mas esses não se metem cá (por cá, leia-se Portugal). O que precisamos é de alguém que não tenha vícios no futebol português. Ao contrário do que eu defendi no passado, não quero cá ninguém “que saiba como funciona” o futebol tuga. Já ficou muito claro que não nos deixam ganhar o campeonato, ou não aprenderam nada com o campeonato de 2016?
Sendo assim, quero alguém que tenha uma boa escola e que imponha disciplina. Tenho a sensação que falta um bocado disso ao plantel. Logo após a saída do Jota, defendi que a Direcção de então devia ir buscar um treinador alemão (entretanto já vi outros tasqueiros defenderem o mesmo, o que significa que não estou tão maluco quanto isso). É verdade que a barreira da língua é importante, mas as vantagens são bem maiores que os inconvenientes. Um gajo que tenha ideias claras e seja disciplinador. Que não olhe a estatutos. Que se esteja cagando para quem rescindiu, para quem não rescindiu e para quem voltou (já que também temos desses).
Ponham lá um tuga qualquer e no fim da época estamos outra vez às turras para correr com ele e a discutir quem deve vir. Um estrangeiro que nada conhece daqui terá sempre mais tolerância e pode preparar com calma o futuro sem descurar o presente. Pode avaliar o que tem e o que precisa. Se for preciso manter o wannabe Fernandes por mais 2 ou 3 jogos, para dar tempo a encontrar e contratar alguém com o perfil que disse, que se mantenha. Pior, de acordo com o que tenho lido, não fica com certeza. E eu não gosto do Fernandes. O que se passou o ano passado com a equipa de juniores, formada por duas gerações de campeões nacionais de juvenis, é, vamos lá, aterrador. Mas isso agora não é conversa.
Em resumo, ponham lá um tuga, pode ser que corra bem, mas tem tudo para correr mal. Ponham lá um tipo que os ponha a marchar ao ritmo do capacete alemão, e pode ser que tenhamos futuro.
2 Novembro, 2018 at 16:04
É isso mesmo o meu sentimento Leão Verde .
SL
2 Novembro, 2018 at 16:15
Concordo, estou farto de treinadores portugueses que vão jogar a Braga e parece que vão ao arsenal, ou a chaves e pensem que jogam com o Barça, ou com qualquer equipa de meio de tabela tenha discurso de que vamos ao Real Madrid… Eu quero um treinador que olhe para os moreirenses desta vida e ache que são para serem cilindrados e se perdermos pontos com eles que o homem fique tão fodido quanto nós por um gigante, leia-se Sporting, ter perdido pontos com um mija na escada…
Fartinho da mediocridade tuga… Por cada Mourinho existem centenas de peseiros, paulos sergios, carvalhais e afins, não é a nacionalidade que faz com que sejam bons…
Eu quero é ver futebol de ataque, bem jogado e por norma, e se não existirem interferências externas, quem joga bem ganha mais vezes…
SL
2 Novembro, 2018 at 17:00
Mai nada , car@lho!!!
2 Novembro, 2018 at 17:34
Subscrevo!
2 Novembro, 2018 at 15:32
Treinador…. Wenger, homem que sabe construir um projeto, futebol sempre sedutor e ofensivo, habituadissimo a treinar jovens e com um historico que faria sempre meninos como battaglia, acuna e b. fernandes baixarem as orelhas!
Como alternativa… Van Gaal…
Portugues… como nao dá Leonardo Jardim apostaria em Miguel Cardoso. Metódico, futebol de ataque tiki taka, disciplinador, grande experiência com jovens, passagens internacionais como shaktar e discurso bem ambicioso! Por ser muito estudioso seria perfeito com a nova unidade de performance de Varandas… para mim é 10 X melhor que um p. sousa desta vida que nunca me encheu as medidas e bem mais barato!
2 Novembro, 2018 at 15:44
Pelo andar da carruagem ainda vou ler por aqui que o miguel cardoso já ganhou a Champions 3x e mais não sei quantas Supertaças europeias e o camandro …
Epa, ENXERGUEM-SE …
2 Novembro, 2018 at 15:58
Não me importava nada de ter um Wenger…
Oferecemos sol, petiscos… pode ser que vá nisso.
2 Novembro, 2018 at 16:46
Talvez nesta fase da carreira bastasse oferecer lhe o mesmo que o cintra ofereceu ao jj para voltar
2 Novembro, 2018 at 15:33
NÃO POSSO CONCORDAR COM ISTO!
Para mim, alguém q está de boa fé não pode dizer no dia da apresentação q vem apenas ajudar e não irá colocar quaisquer entraves à sua saída aquando da eleição do novo presidente e quando chega a hora da verdade não abdica de nem um cêntimo.
Além de ser um treinador horrível, é merdas e um chulo.
1,6 milhões por 4 meses de destruição?
PRO CARALHO!
2 Novembro, 2018 at 15:45
Pois … E ainda leio aqui gente a dar-lhe palmadinhas nas costas …
Eu dava-lhe era um pezão pelas costas e saia do SCP aos trambolhões …
2 Novembro, 2018 at 16:00
1,6 pq?
O CM nunca mente e diz que são 800k.
Eu acredito no CM!!!
2 Novembro, 2018 at 17:21
Eu vi em todo o lado o valor de referência de 1,6 milhões por ano.
Supostamente era esse o contrato.
Esses 800k podem ser o valor líquido.
2 Novembro, 2018 at 17:59
Certo, não faço ideia.
100k era muito.
Uma puta de vergonha.
2 Novembro, 2018 at 16:05
Peseiro… o Mártir!
2 Novembro, 2018 at 16:07
Façam-lhe já … uma estátua ……….
2 Novembro, 2018 at 15:34
Para mim Tiago Fernandes é o treinador
2 Novembro, 2018 at 15:39
(suspiro)
2 Novembro, 2018 at 15:45
E novidades?!?
2 Novembro, 2018 at 16:21
Só no Continente
2 Novembro, 2018 at 15:36
Há que respeitar a decisão do Presidente Godinho Lopes, mas Carvalhal não esteve há altura deste clube e as exibições deixaram muito a desejar, há sempre a possibilidade de apostar numa cara nova como o promissor Paulo Sérgio ou Vercauteren como hipótese internacional, mas será sempre um risco, no entanto Varandas saberá o que fazer pois tem legitimidade até ao final do ano quando vier um novo Presidente e contratar Peseiro provavelmente.
* A ordem cronológica é irrelevante e os nomes dos intervenientes confundem-se pela sua similitude neste clube perdido e amaldiçoado que não tem culpa do que lhe fazem, é um baralha e volta a dar interminável, um afundar constante na mediocridade, inveja e incompetência.
2 Novembro, 2018 at 15:48
Agora então aindda mais …
Não esquecer que o ‘presidente que dorme 8 horinhas’ está a entregar ‘o ouro ao bandido’ (lá estou eu e a minha má língua) e agora é que é, o sr mendes vai-nos “ajudar” … Ou será que o SCP, como alguns aqui já o aventaram, está mesmo para acabar e assim vai mais depressa pra cova ???
2 Novembro, 2018 at 15:52
Relativamente ao post, acredito que seja ironia, a parte do ” É com enorme surpresa que constato que a maioria do país do futebol não conseguiu ver aquilo que todos os sportinguistas conseguiram”.
Ai, viram, viram! Viram a vidinha deles a andar para trás. Então o Sporting estava tão bem com o Peseiro, a CS tinha a temporada feita, já não precisava de se andar a preocupar com o Sporting e, agora, fazem uma destas…
Raios partam os Sportinguistas que, mesmo perdendo, não se conformam em ver futebol de merda, aliás, nem quando ganham… Bom, lá vai a CS ter que trabalhar mais um pouco…
Há anos que eu digo e acredito que seria uma formula triunfante. Querem o melhor para o Sporting? Façam, exactamente, o oposto daquilo que a CS diz!
Quanto ao novo treinador, acho que vai depender da ideia de quem lá está. Se vem um penso rápido, a prazo, se vem já um treinador para se integrar no projecto de futuro para o futebol do Sporting.
Aguardemos, tranquilamente!
2 Novembro, 2018 at 16:03
Concordo em absoluto com … quase tudo …
Apenas a ‘palavrinha’ quase no final me deixou com más recordações … A tranquilidade …
Eu não quero tranquilidade na equipa principal de futebol do SCP. Quero alguém que desafie os jogadores a serem melhores, a disputarem cada lance como se fosse o útimo, a passar-lhe uma filosofia e ideia de jogo colectiva onde cada um saiba exactamente as suas funções, mas que lhes dê a liberdade criativa para permitir resolver jogos mais complicados … Quero voltar a sentir aquele nervoso miudinho antes de cada jogo do SCP, sbaendo que vencendo, empatando ou perdendo, irei sempre aplaudir os jogadores e treinador pois deixaram tudo em campo para vencer … Quero uma equipa que seja ambiciosa, solidária e aventureira …
Em suma, eu quero o SCP de volta!!!
2 Novembro, 2018 at 16:07
A “tranquilidade” não foi inocente…
2 Novembro, 2018 at 16:07
Eu percebi, daí o meu comentário …
😉
2 Novembro, 2018 at 16:01
“(…)bem consciente da dimensão do clube que aceitou treinar.”
Não.
2 Novembro, 2018 at 16:08
Acho extraordinário, sportinguistas, ainda não terem percebido ao fim de tanto tempo, o mal que o Bruno de Carvalho, fez ao Sporting, nos últimos meses do seu mandato????? De acordo que fez um excelente trabalho, mas destruiu tudo em pouco tempo ou não acham isso??????Uma vez por todas, primeiro o Sporting e depois apoiar/remar para o mesmo lado, até podia ser o Presidente, o Jubas, mas se foi eleito democraticamente pelos sócios, todos temos a obrigação de o apoiar e para criticar existem as Assembleias Gerais.Espero e desejo, eu e todos os sportinguistas que não venha ainda, algo vergonhoso com o caso Cashball!!!!!Em relação ao José Peseiro era inevitável a sua saída, deveria ter sido era mais cedo.
2 Novembro, 2018 at 16:56
Boa tentativa lampião.
2 Novembro, 2018 at 17:09
Cash é mas é o caralho …vergonhoso é os lampeões dizerem que nós pagamos para o benfica ganhar! mas tu és estúpido?
vergonha é os lampeões andarem aldrabar campeonatos… anos a fio.
A roubar o dinheiro da UEFA, que devia ser nosso e de outros por direito.
Povo de merda que cagas no rio!
2 Novembro, 2018 at 17:23
Lampião porco, lampião paneleiro, és a vergonha de Portugal inteiro.
ACABOU-SE O CIRCO!
2 Novembro, 2018 at 17:37
Cashball?
Cheiras a galinha à distância…
2 Novembro, 2018 at 17:59
Lampiões a opinar na Tasca? Ao que isto chegou.
2 Novembro, 2018 at 16:16
Se Xintra ainda estivesse à frente do clube ainda dava uns 10 mil de gorjeta ao pezero.
Alias deu tantos mil euros que ainda ninguém perguntou de onde vieram esses milhares se o clube foi dado como falido.
Na senda do rápido rapidinho a Associação de Treinadores, quando diz respeito ao SCP aparece logo a criticar, terá alguma coisa a dizer das conversas do Bufas de Carnide em relação ao treinador lampião??
Xau pezero já vais tarde! Fartinho do transe bailarico para a adormecer.
2 Novembro, 2018 at 16:51
Completamente inundada de baba e ranho a Tasca, já nem de galochas, funguem melões, funguem, o tempo em que o outro se julgava napoleão já vai, agora é só o Zé dos pratos, há que lidar.
2 Novembro, 2018 at 17:02
INCHA , mas INCHA mesmo … E ninguém lhe tire os pipos dos orificios que é par ao sapo rebentar … Vai ser um cheiro que não se pode, mas é por uma boa causa …
2 Novembro, 2018 at 17:21
ACABOU-SE O CIRCO!
ACABOU-SE O CIRCO!
ACABOU-SE O CIRCO!
2 Novembro, 2018 at 17:22
https://www.facebook.com/2252161494823813/posts/2436529469720347/
MANDEM A CONTA PARA O CINTROLHA!
ACABOU-SE O CIRCO!
2 Novembro, 2018 at 17:28
Este e o Sinisa, mandem-lhe a conta.
2 Novembro, 2018 at 17:32
Não sei se será uma boa opção, acho cedo ainda!
De qualquer forma, para quem quiser tirar uma ideia mais profunda, aqui fica uma entrevista da Mariana Cabral.
https://tribunaexpresso.pt/no-banco-com-os-misters/2018-06-11-Miguel-Cardoso-Nunca-mais-me-vou-esquecer-do-Tarantini-Mister-eh-pa-que-desfrute.-Jogamos-tanto-a-bola-minha-nossa-senhora
2 Novembro, 2018 at 18:01
O Cherba mete isto num post se for o escolhido.
🙂
2 Novembro, 2018 at 17:40
As melhores apostas para substituir Peseiro seriam a meu ver estrangeiras. Precisamos de um bom treinador lá de fora que não esteja comprometido com nada, que se esteja a cagar para a CS e para a parolice deste país, que imponha algum respeito e decoro na forma como nos tratam e que acima de tudo coloque a equipa a jogar bem, apostando em jovens para consolidarmos as nossas contas.
Quanto aos 4 milhões para o Mendes que já aqui hoje se referiram, pode ter sido isto: a dívida existe, é real no seu sentido formal, mas materialmente deve deixar muito a desejar, ou seja, como sempre e como era normal à época, foi para lesar o Sporting. O maluco anterior mandou pastar a situação, e agora logo que este piço entrou, foi logo a correr pagar a coisa. Ordens superiores. Mas não, isto não foi nada um golpe. Tudo cenas normais.
Eu sou daqueles que acho que o Bruno não estava muito bom da tola e que cometeu muitos erros (menos que as virtudes do seu mandato), mas entre isso e ser-se um clube de conas amigos dos lampiões e onde todos lhes cagam em cima, vai um entremeio gigante que parece não existir.
2 Novembro, 2018 at 17:41
Agora será oficial???
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-dispensa-15-funcionarios-de-agencia-de-comunicacao?ref=HP_DestaquesPrincipais
2 Novembro, 2018 at 18:10
Mais 200 mil pela janela fora?