Quase sem darmos por isso, passaram cinco anos. Cinco anos desde que nos mudámos para esta casa a quem, em conjunto, demos um nome. Não houve festa, é verdade, mas houve tempo para fazer um balanço ao fim de dez anos a escrever para vocês, metade deles num Cacifo onde foi cabendo cada vez mais gente e outra metade numa Tasca aberta a toda a gente que sinta este clube chamado Sporting Clube de Portugal.
É esse o mote. Sempre foi. “Somos do Sporting, somos enormes e cabemos todos na Tasca“. Ou, resumido numa frase mais curta para cerca de 50 pessoas reunidas à mesa, “a Tasca é isto!”. E o “isto” sempre foi, na minha cabeça, a possibilidade de ter um espaço onde se respirasse Sporting e onde coubessem todas as formas de defendê-lo, de celebrá-lo, de senti-lo. Sou e sempre serei um defensor da pluralidade de ideias e opiniões como motor para tornar-nos mais fortes e conseguir reunir fora da web esses Sportinguistas com pensamentos mais ou menos diferentes foi um extra que me encheu de orgulho.
Não foi por isso à toa que, este ano, preferi fazer o balanço ao invés de tentar marcar uma almoçarada, uma jantarada ou uma futebolada. Não dá para fingir que não me incomoda e entristece o que vem acontecendo nas caixas de comentários. E não estou a falar dos pessimismos incontroláveis, dos desnortes totais e dos descarregares de frustrações nos comentários que são feitos enquanto as nossas equipas jogam.
Estou a falar do peso, do cinzentismo, da falta de respeito que grassa a cada novo post, afastando mais e mais Sportinguistas que, ao invés de comentarem, preferem manter-se em silêncio a ter que levar com uma trupe de equilibristas a fazer chacota ou a ofenderem-no face ao que escreveu.
A isto chama-se “matar a liberdade de expressão”. Ou, se preferirem, chama-se fazer exactamente o que os lampiões tentaram fazer quando pediram os dados dos bloggers à google: promover o silêncio. Castrar a opinião. Estragar.
Sim, tu tens estado a estragar a Tasca. Tu que criticas os lampiões por quererem amordaçar os Sportinguistas. Tu que lamentas que o GAG tenha interrompido o seu trabalho e te esqueces (ou finges) que ele, como outros, deixou de comentar na Tasca por tua causa. Tu que não hesitas em ofender quem aqui escreve. Tu que não hesitas em lançar suspeições sobre tudo e todos. Tu que te estás marimbando para o trabalho que dá escrever um post e não hesitas em mudar o assunto só porque achas mais giro fazer trocadilhos ou puxar temas que vão descambar passado pouco tempo. Tu que estragas um post e depois outro e mais outro, como se o teu dia dependesse dessa miserável conquista.
Não sei se tudo isto é propositado. Não sei se acharias giro fazeres o luto porque a Tasca fechou a porta. Mas sei que também conseguiste tornar-me, várias vezes, pior pessoa. Sei que conseguiste promover em mim a vontade de atacar pessoas do meu clube, de esfregar-lhes na cara cada vitória dizendo-lhes que não a merecem. E sei que, sim, a culpa de tudo isto também é minha por, provavelmente durante demasiado tempo, ter acreditado que, pese a diferença de opiniões e da forma como sentimos o clube, cabemos todos na mesma casa.
Esta é a minha grande derrota ao fim destes cinco anos de Tasca: perceber que há quem esteja a querer destruir a casa a quem demos nome em conjunto, oprimindo aquilo que sempre a tornou numa casa única. E isso é algo que eu não posso permitir mais, por todos aqueles que aguentam estoicamente a sujidade e a maldade que algumas pessoas trazem agarradas a si. Por todos aqueles que aceitaram o desafio de assinar os seus próprios posts. Por todos aqueles que sei que aqui andam, mas a quem conseguiram cortar a palavra da qual tenho saudades e que já só consigo ler ou ouvir se com eles falar directamente.
Conforme vos disse no início, quase sem darmos por isso, passaram cinco anos. Cinco anos desde que nos mudámos para esta casa a quem, em conjunto, demos um nome. Não houve festa, é verdade, mas houve tempo para fazer um balanço e para decidir qual o caminho a seguir. Um caminho onde cabem tantas e tantas ideias para celebrar o Sporting e para transmitir Sportinguismo (assim o Jusko esteja para aí virado, também). Um caminho onde não cabem, decididamente, pessoas como tu.
Não penses, no entanto, que me é simples escrever o que acabei de escrever. Ter que abrir a porta da rua a um de nós será, sempre, uma tristeza para alguém que continua a querer acreditar que há espaço para todos e para todas as opiniões. E que, sem isso, no fim perde o Sporting…
7 Novembro, 2018 at 7:44
És enorme Cherba!
7 Novembro, 2018 at 7:47
F#%D##P !!!
Abraço!!!
SPOOOOOOOOOOOORTING !!!!!!!!!
7 Novembro, 2018 at 7:49
Grande post cherba. E muito real e verdadeiro do que se passa na tasca. Eu nunca fui muito de comentar, mas ultimamente ja nem leio os comentários, é mau de mais. Poucos querem realmente falar de futebol e do Sporting atual, só sabem falar mal de tudo acontece, desejando até que o Sporting perca só para depois virem para aqui esfregar na cara dos restantes.
É difícil acabar com isto e espero que o consigas, mas enquanto as coisas se mantiverem como estão, irei apenas ler os posts e guardar os comentários para mim.
7 Novembro, 2018 at 8:04
Desculpa intervir. Mas acho que se deve comentar. Dizer se gostamos, se não gostamos, se concordamos ou não porquê. Os autores de post devem receber feed back.
7 Novembro, 2018 at 8:59
+1
7 Novembro, 2018 at 10:13
Concordo com isso, mas é triste querer falar do SCP e depois levar com bocas que nada têm a ver com o assunto e de pessoas que só estão aqui para destabilizar.
7 Novembro, 2018 at 10:21
Sempre estiveram!
7 Novembro, 2018 at 10:21
Só que agora são Muito Mais!!!
7 Novembro, 2018 at 11:16
É verdade, Tadeu!
Antes eras tu e mais meia dúzia.
Até dava para rir.
Hoje é insuportável…
Estou à beira de fazer 3 anos que aqui comento e contam-se pelos dedos duma mão os teus textos – teus mesmo! – com uma ideia fundamentada de alto a baixo – concorde-se depois com isso ou não!
7 Novembro, 2018 at 7:49
Parabéns ☺
E obrigado por aguentares.
7 Novembro, 2018 at 7:58
ON TOPIC:
Já que “estamos” numa de balanços…
Já paraste um pouquinho para pensar que se isto de que aqui te lamurias tb tem muito a ver com o facto daquela frase que está lá em cima – F&R, lembraste? – mais parece que serve de toldo do que para fazer sentido e “way of life”?
Já paraste para pensar o que eras há uns anos atrás onde criticavas o que de facto havia para criticar DENTRO do SCP e agora mais pareces preocupado com a parte “comercial” deste espaço?
Já paraste para pensar que aquilo que “acusam” o Artista do Dia pode ser exactamente o mesmo que te está a acontecer aos poucos?
Já paraste por um minutinho que seja para pensar o porque de muitos andarem revoltados e indignados tem a ver precisamente com um processo onde fomos TODOS mandados para a cona da mãe, bem ao estilo da golpada de 2011, para mim, esse sim o episódio mais vergonhoso da nossa história?
Já paraste para pensar que se calhar, só se calhar, te acomodaste e deixaste a léria do “F&R” para aqueles que agora apontas o dedo de forma “revisionista” e que esses só o fizeram pq aquele que mais promoveu essa frase que tão orgulhosamente ostentava até em t-shirts hj aparenta não lhe preocupar por aí além?
Já paraste para pensar que o que aqui se passa possa ser um reflexo daquilo que tu neste momento estás a passar para a Tasca?
Já paraste para pensar em tudo o que se vem passanso deste Janeiro/Fevereiro para cá mas que tu “pelo suposto bem do SCP” pareces baixar as armas e assobiar para o lado, como parece a lavagem que fizeste ao Key-Zero ontem? Mas isto é o SPORTING agora? Um bando de “bons rapazes” a ver no que dá? E a tal herança da exigência que disseste há dias que tinham ficado do anterior Presidente, fica onde? A tua exigência agora é lavar a cara dum gajo que não tem pergaminhos e que está simplesmente desterrado nas arábias depois de ter tido uma carreira absolutamente penosa para quem já leva 50 anos de vida e o melhor que fez foi aguentar-se uns meses no Ajax? Tás mesmo a sério, caralho?
Alguem algum dia me ensinou “cuidado que quando apontas o dedo a alguém, tens logo 3 apontados a ti e um apontando ao Céu”…
Se calhar, fazia-te bem pensar nisso…
7 Novembro, 2018 at 8:13
Podes vir com a conversa que este espaço é teu, que tu é que fizeste, tu é que o mantens, tu é que lhe dás conteúdos… Tudo o que tu quiseres.
Mas são as centenas (?) de pessoas que passam por aqui durante o dia que fazem deste espaço aquilo que é e são as suas atitudes o que vês do outro lado do espelho quando olhas para ele!
Vejo muita gente a falar do cacifo, do espírito do cacifo. Eu sei tb o que foi o cacifo, comecei a frequenta-lo em 1 de Maio de 2011 (vês, até me lembro da data!). Eu tb fiz um pouquinho do cacifo e vi o cacifo tornar-se na Tasca (lembro até que era um dos poucos senão aquele que mais insistentemente se referia ao espaço como o Tasco e sugeri até o nome do Tasco do Cherba).
E sei precisamente onde abriste a caixa de Pandora que agora tens aqui. Mas essa deixo-te para pensares nisso. Ou não. Ou até podes cagar de alto para o que escrevi, como acredito que o faças…
É bonita a choradeira que aqui colocaste, Cherba… Mas a culpa do que aqui está tb é tua. Bem te podes lamuriar dos trolls e tudo o que tu quiseres, mas foi tb a tua mudança que fez o que hj tens aqui. Disso, não tenhas a menor dúvidas.
7 Novembro, 2018 at 8:18
Não vale a pena andar aqui com merdas.
A Tasca dividiu-se quando uma parte dela passou a estar contra o BdC. E desde aí sempre tem sido assim…duas facções a atirar pedras uma à outra e a maioria no meio.
Ou não há culpados e é apenas natural ou é de todos. Isolar culpas é idiota e injusto..
7 Novembro, 2018 at 8:26
Então mas as “culpas” não são sempre imputadas aos responsáveis. Não gostam de etiquetar autorias morais?
Quem é o criador do F&R e que, na minha opinião, o deixou cair?
Então o F&R não era pelo SPORTING?
A culpa é de todos? Eu já o disse. É. De todos. Mais que uma vez. Há é uns com mais que outros…
7 Novembro, 2018 at 10:29
Só que eram um minutos ( irritante )
Agora é uma maioria ( muito irritante!)
Não respeitaram os processos democráticos??!…. agora aguentem!
7 Novembro, 2018 at 10:57
A Tasca dividiu-se quando uma parte decidiu que era necessário defender BdC, o grande líder, contra tudo e contra todos, insultando, insultando, insultando, quem ousasse apontar-lhe o dedo, houvesse a razão que houvesse.
Entenderam alguns que, fazendo esse barulho, evitariam o debate -porque não era o debate que pretendiam (e pretendem), era e é a defesa cega de uma personalidade.
Pelo meio, deixam insultos ao Clube, ao nome do Sporting, abrem caminho ao aparecimento de lampiões que, na maior parte das vezes, só aparecem para criar ou aumentar a confusão e, sempre, para evitar qualquer tipo de debate.
Cherba, desta situação actual também és culpado, sim. Criaste um espaço – um excelente blog, diga-se – que desejaste e muito desejas democrático mas, nunca o esqueças, a Democracia impõe regras e coloca limites, senão… é anarquia!
Neste blog andam alguns que só querem abandalhar -sabes bem disso, Cherba e eles também o sabem.
Por isso e por tens um blog de excelência, corta o que tiveres de cortar, impõe o que tiver que ser imposto, assim defenderás o bem maior: o Sporting Cluybe de Portugal.
SL
7 Novembro, 2018 at 11:07
Era preciso defender o BdC e o Sporting.
Como quem atacava não era capaz de dar um motivo, mesmo depois de muitos terem tentado e pedido inumeras vezes para fazerem uma lista ou apontarem factos reais (sem ser o “post de Madrid” ou a puta da Gala).
Como nem UMA pessoa foi capaz de apontar uma razão, é obvio que foram atacadas. Atacadas porque andam aqui a trolar e a propagandear a cartilha.
Até eu era capaz de apontar o dedo a algumas coisas do BdC e sempre o disse…. mas quem andava a atacar o Sporting gostava de se fazer de vitima…. ainda o fazem hoje.
7 Novembro, 2018 at 11:09
Estás enganado…isso sempre esteve presente desde o inicio. E enquanto o BdC foi unânime (ou praticamente unânime) por aqui não houve problemas. O primeiro problema que houve foi com calções verdes…que me lembre. O segundo deve ter sido com o Marco Silva. E se vires as reacções de defesa…estão lá. Sempre estiveram.
O que mudou foi que de repente para alguns ele deixou de ser solução e passaram a atacar tudo o que fazia. E isso gerou a guerra porque passou a ver 2 facções radicais em vez de apenas 1.
Eu não estou a atribuir culpas. Nem a uns nem a outros. Estou a dizer o que aconteceu. Se te apetece atirar para uns força mas eu não o fiz isso hoje nem nunca fiz. Como sempre disse… ou ninguém tem culpa e é apenas a natureza das coisas ou todos têm culpa.
7 Novembro, 2018 at 11:14
Suíça!!
Suíça!!
Suíça!!
😀
7 Novembro, 2018 at 11:24
Essa cena do “todos têm culpa” é uma treta!
Toda a gente erra. Não há ninguém perfeito. Ninguém está isento de errar. Logo, culpa todos temos. Mas não é isso que faz o que se passa na Tasca – e em todo o lado.
Raramente as culpas são repartidas de igual modo. Muito raramente.
Quando se diz que a culpa é de alguém, sobre o que for, isso não quer dizer que o outro lado não tenha errado aqui ou ali, mas que “o grosso” da culpa é dessa facção. E é isso que interessa.
7 Novembro, 2018 at 15:01
Porra Tiago que memória é essa?!
Problemas ,vá críticas sempre houve e a merdas absurdas.
É porque era verde, é porque era macron
Era por isto era por aquilo.
SEMPRE
Eram era poucos, levavam logo com rotulo de lampião, aziado, croquette e faziam pouco barulho.
Mas começaram a ser mais , uns calados começaram a sentir força…..
Este ano, logo no início, muita gente não se virou contra BdC mas ficou zangado pelo “chantagem emocional” e votou a favor a contra gosto.
Mas isso passaria.
Afinal até parece que as medidas eram boas.
O problema foi quando afrontou os jogadores.
Mas o verdadeiro problema foi quando se tomou a defesa das primadonnas.
O que fodeu tudo foram as palmas nas voltas olímpicas… E depois , coincidência feliz para os desertores, acontece alcochete e a suposta culpa ou culpa moral de BdC….
Demain alcochete, BdC ainda era presidente.
Foi isso que deu força ao Marta Soares e isso que desorientou os scpguistas
E deixem se de merdas que o problema foi Madrid.
Presidentes já disseram bem pior ,bem pior.
Por ex o Beckenbauer só para citar um clube muito grande.
A verdade é que BdC sempre foi um presidente desagradavel para muitos scpguistas.
O bom trabalho calou-os.
E “recrutou” do sportinguistas anónimos, órfãos de um clube exigente. Os descontentes silenciosos, resignados.
Porra, bdc ganha à rasca ao peirotteu sobrinho, essa figurinha.
Isso diz tudo.
Podíamos ter tido um prsidente que já treinou uma nádega.
Foda-se um gajo que comprovadamente comeu dinheiro no negócio Ronaldo…
7 Novembro, 2018 at 15:03
Demain alcochete, BdC ainda era presidente.
=
Sem alcochete, BdC ainda era presidente.
7 Novembro, 2018 at 11:13
Santo Deus…. Disse o ateu.
7 Novembro, 2018 at 14:50
Estas enganado.
Bem enganado.
Foi precisamente o contrário.
Não digo que não haja alguns cultos da personalidade mas a grande maioria que defendeu BdC queria precisamente o que dizes que não queriam.
Nao queriam que BdC fosse queimado vivo depois de um julgamento na praça pública sem direito a defesa.
Isto foi o que aconteceu.
Passem a lixívia que quiserem da minha memória não se apagará.
7 Novembro, 2018 at 14:47
Tiago, sempre houve gente contra BdC.
Era eram críticas mais veladas e eram menos.
Começaram a parecer mais quando perceberam que eram mais e deixar de ter problemas em abrir a boca.
E tudo o que o cherba refere no texto sempre sempre existiu.
Talvez em menor escala mas sempre existiu.
7 Novembro, 2018 at 10:27
Aqui temos uma situação:
“…sugeri até o nome do Tasco do Cherba”
Eu também sugeri … nas 3 hipoteses, antes das eleições para escolher o nome.
🙂
Mas reparto na boa 🙂
De facto já todos chamavam o “tasco”
7 Novembro, 2018 at 8:58
Na minha interpretação, o post do Cherba não tem como alvo principal quem se revolta ou indigna, mas principalmente a forma como o faz.
“E não estou a falar dos pessimismos incontroláveis, dos desnortes totais e dos descarregares de frustrações nos comentários que são feitos enquanto as nossas equipas jogam.
Estou a falar do peso, do cinzentismo, da falta de respeito que grassa a cada novo post…”
O que divide os Sportinguistas não é a diferença de opinião, a diversidade pode e deve existir. O que nos divide são as constantes ofensas e faltas de respeito baratas que por aí andam espalhadas sempre que há uma divergência de opinião.
SL
7 Novembro, 2018 at 10:31
Foi uma falta de respeito e uma grande ofensa … a forma rasteira como foi feita esta transição de poder!
Isto que se vê na tasca … é só o reflexo.
Temos todos Sportinguistas que analisar e perceber se isto faz sentido e porque acontece!
Se calhar … umas eleições livres … já resolviam muita coisa!
7 Novembro, 2018 at 11:12
A transição de poder foi feita, está feita! A vossa gritaria, que o é, só leva a divisões e a nada de concreto.
Depois, democracia é isso mesmo, demos+kratos, o poder fica com a maioria e os outros respeitam – até ao fim do ciclo.
Mas vocês querem impôr – não podem, sois minoria! Respeitem.
Percebam. também, que criaram um ídolo com pés de barro que, a dado momento, se tornou em pó.
Aceitem, por isso, que este ciclo chegue ao fim -e depois logo se verá!
É a única maneira de defenderem o Sporting.
Por mim, assobiem a Direcção à vossa vontade, mas quando as nossas equipas jogam, não se assobiam, apoiam-se – é o Sporting que está a jogar!
7 Novembro, 2018 at 11:18
“A transição de poder foi feita, está feita! A vossa gritaria, que o é, só leva a divisões e a nada de concreto.”
Eu não li uma merda destas…
7 Novembro, 2018 at 11:19
Na Venezuela tb há uns gajos a gritar… Cambada de filhos da puta, quem pensam que são. Só porque tem fome?!
Puta que os pariu…
A transição está feita, está feita!
Ridículo.
7 Novembro, 2018 at 11:21
Aceitem a democracia por isso calem-se….
Espera aíííí….há aqui algo…estranho…
7 Novembro, 2018 at 11:32
Tu és a Suíça, homem.
Tu não reinvindicas. Lembraste?
Por isso estranhaste… 😉
7 Novembro, 2018 at 11:37
Então é isso…. 😀
7 Novembro, 2018 at 13:36
Pois… é por merdas destas que há insultos e faltas de respeito.
“A transição de poder foi feita, está feita! A vossa gritaria, que o é, só leva a divisões e a nada de concreto.”
Foda se……….. e a vossa gritaria ao estilo vitor espadinha era o quê? Legítima? Banhada a ouro e embrulhada com um lacinho? É essa a diferença? Fiquem lá com o Sporting. Depois não venham chorar quando virem que o varandas trouxe uma faca para um tiroteio.
7 Novembro, 2018 at 11:31
A democracia é poderes escolher entre Sócrates e Isaltino. Assim mesmo, sem mais hipóteses.
7 Novembro, 2018 at 12:21
Desculpa, Lion, mas como podes ter a certeza de que somos minoria se não deixaram o nosso candidato ir a votos?
7 Novembro, 2018 at 12:25
“Um ídolo com pés de barro”, não se destitui com 20 Mil horas de programas televisivos como ,rtp,rtpn, sic, tvi, tvi24, cm,sicn, Jornais, debates radiofónicos, inclusive membros do parlamento e PR, a emitir opinião contra o ídolo de pés de barro, estranho não é? E sem contraditório, se isto não foi assalto ao poder com a complacência dos sócios então
não sei, mas ok.
Não me vou alongar mais pois isto tudo mete nojo!
7 Novembro, 2018 at 12:58
+1 aqui, Shades of deep Green, a 100%!!!! Ficou, de forma muito bem resumida, tudo dito acerca dessa questão, sem tirar nem por!!! SL
7 Novembro, 2018 at 13:20
Foi a máqu… Perdão, a democ… democ… democ… Hummmmmmm… Democracia em andamento.
7 Novembro, 2018 at 17:40
É democracia à russa, tovarish, com candidatos acusados de crimes contra o Estado, impedidos de se apresentarem a eleições e a verem as suas imagens destruídas pela máquina de propaganda estatal…
7 Novembro, 2018 at 15:05
+1
7 Novembro, 2018 at 14:33
LOL !
Eu decidi, está decidido !
É apoiar esta minha democracia seus leões minoritários….
Está aqui um bom exemplo do que se passa na Tasca !
7 Novembro, 2018 at 15:05
+1
7 Novembro, 2018 at 11:26
A transição do poder foi feita de acordo com os estatutos – como os tribunais têm confirmado – e pelos sócios, porque quem lá estava antes só fez merda durante uns largos meses…
7 Novembro, 2018 at 11:42
Quais tribunais ?
Sabes a diferença entre Providência Cautelar e Sentença em Julgado ?
Se não sabes, és ignorante e devias estar calado.
Se sabes, és desonesto e levas com um insulto, Zé Cabra.
7 Novembro, 2018 at 12:20
Xiuuuuu.
Deixa-o.
É mais divertido assim…
7 Novembro, 2018 at 13:43
Mas olha… ele faz posto com pés e cabeça diz ele. Por isso a opinião dele é a certa! Os outros são viúvas e por isso a opinião deles e a visão deles está toda errada, quando toda a gente viu o que se passou e como se passou.
7 Novembro, 2018 at 14:11
Este é o exemplo concreto e acabado de rabolho infiltrado desde o ano do roubo do título. Só escreve estrume.
7 Novembro, 2018 at 13:40
Fez merda. O Sporting está em falência. No entanto dá para aumentar 3 jogadores, buscar o diaby, o gudelj e um gajo lesionado e pagar ordenados e indemnização ao p0. MAS O SPORTING ESTÁ EM FALÊNCIA! Imagina se não estivesse… o Ronaldo estava cá!
7 Novembro, 2018 at 14:35
e pelos sócios ?? não me lembro de poder votar a permissão ou não de Bruno ir a votos.
Se calhar mais uma vez foram só alguns sócios a decidir…
7 Novembro, 2018 at 15:08
+1
7 Novembro, 2018 at 15:06
Ah ah
Mr jekyll, tudologia expert
7 Novembro, 2018 at 15:08
Quais estatutos?
Aqueles que o pmag passou por cima repetidamente?
Não convoca ag obrigatório de orçamento.
Convoca AG ilegal de destituição sem assinaturas
Demite -se mas continua no activo.
e é estes parolos a falar em de democracia.
Estamos na Rússia!?!?
7 Novembro, 2018 at 19:39
Tinha de ter convocado eleições para os orgãos demissionarios para data até (se não estou em erro) 60 dias após a demisssão da mag e cf.
7 Novembro, 2018 at 7:59
O título é perfeito porque é mesmo verdade, “no fim perde o Sporting”. A impunidade está na internet, principalmente ao nível das redes sociais, o que tem levado a consequências graves (agora falamos do Sporting, mas podíamos falar de política, por exemplo).
Eu também aceito o contraditório, evidentemente, mas só se for feito com inteligência, respeito e educação. Parecem-se 3 pilares básicos para se viver em sociedade (?!).
E cada vez mais me parece que matar a liberdade de expressão não é moderar os comentários, mas sim quando alguém faz um comentário a um post que ofenda e seja mal educado. Comentar na Tasca deve ser um direito A ADQUIRIR pelos tasqueiros e não um direito já adquirido. Porque também será bom apenas ler.
A Tasca é uma referência na blogosfera leonina, presta um ótimo serviço ao Sporting e não deve, de forma alguma, tornar-se um fardo para quem deposita muito do seu tempo. Fazes um trabalho muito bom, muitos parabéns! Aqui respira-se ar puro e fervor leonino a cada post. Obrigado pela Tasca!
SL
Adrien S.
7 Novembro, 2018 at 10:33
Pois foi “ inteligência, respeito e educação” … que faltaram nesta gente que se abarbatou ao poder!
7 Novembro, 2018 at 11:30
Lá estás tu!
Essa TUA realidade não existe na realidade. Só na tua cabeça e das outras viúvas, e é isso que tem tornado a Tasca nisto que o Cherba se queixa.
Vocês ficaram parados no Bruno de Carvalho, com uma retórica que nem os tribunais sustentam, nem o que tem vindo a acontecer sustenta. Quantas cenas que vocês disseram que “iam ser assim” na realidade não aconteceram?
A ultima foi o treinador!
Era o Mendes que ia cá meter um treinador.
Olha, afinal não!
7 Novembro, 2018 at 11:31
Os teus constantes insultos são capazes de não ter ajudado…digo eu….
7 Novembro, 2018 at 11:34
Nem o CM passa tanto tempo a dizer BdC. Nem o CM…
7 Novembro, 2018 at 12:03
O facto de em muito dos teus comentários insultares a inteligência ou falta dela (esta última parte é apenas para te dar um exemplo de um comentário teu)dos que escrevem, é capaz de também não ter criado um ambiente muito salutar…
7 Novembro, 2018 at 12:19
Andou em workshops com o rigabosz…
7 Novembro, 2018 at 15:09
+1
7 Novembro, 2018 at 14:37
Mais uma vez temos um post a promover o dialogo.
Outro exemplo concreto do que se passa na tasca
7 Novembro, 2018 at 19:42
Devias ser posto a andar daqui para fora!!!
7 Novembro, 2018 at 11:13
O meu aplauso, Adrien S.
7 Novembro, 2018 at 11:32
Muito bom comentário, Adrien.
7 Novembro, 2018 at 13:45
Tens razão Adrien. +1
7 Novembro, 2018 at 8:09
roda o palco, novos comentadores.
a tasca precisa dos que ficam calados ao fundo da sala.
o debate entre o partido regenerador e o partido progressista morreu.
7 Novembro, 2018 at 8:11
Subscrevo, sou leitor assiduo da Tasca, rarmente comento. Seguindo o futebol há tantos anos, penso que o Sporting para competir com os rivais e voltar a brilhar na Europa(quem esqueceu os 5×0 ao Manchester United de Best?) precisa de paz, o que não quer dizer unanimidade. Mas nunca vi alguen desejar a derrota do clube por não gostar do presidente ou treinador. Assim não, as questões resolvem-se seguindo os estatutos.
Para a minha geração o Sporting tem que ganhar sempre, nem que seja ao Berlinde e o presidente seja o Cintra.
Os presidentes passam, não são mais doque um sócio que foi a votos, o Leão Rampante continua.
Cá em casa ja são 3 gerações …o trabalho que tive em puxar 2 netas em que o outro avô é benfiquista. Ganhei!
SL
7 Novembro, 2018 at 8:11
Andamos nisto há 2 ou 3 anos… Não vejo como vai mudar…mesmo no início quando foi a guerra com o MS e o BdC, foi o início disto. Uma amostra…
Espero que mantenhas a tasta porque adoro cá vir. Mas não vejo como pode mudar o ambiente. Tudo está extremado de todos os lado… Temos é de saber viver com isso.
Tenho muita pena dos que se calaram… Tenho saudades de ler muitos deles. E foram muitos. E tenho saudades de um tempo na tasca que não voltará…
7 Novembro, 2018 at 8:13
Como sempre cherba… A ti só tenho de agradecer o trabalho de ires mantendo isto porque adoro cá vir e falar com tantos sportinguistas…
7 Novembro, 2018 at 8:18
Parabéns Cherba e hoje, tal como sempre, VIVA O SPORTING!
7 Novembro, 2018 at 15:10
Ah ah ah
Quem voltou ….
Foda-se
Tá visto.
7 Novembro, 2018 at 18:52
Tinhas saudades? Desculpa mas vais continuar a ter.
7 Novembro, 2018 at 8:18
Não é fácil o teu papel. Mas não te esqueças que há alguns como eu que venho aqui ler os posts e nem sequer olho para os comentários.
7 Novembro, 2018 at 8:23
Alguém não está “a compreender…”
A Tasca não precisa (nem quer…)…
Transformar-se num amontoado de “castrados”…
Não…a Tasca gosta de sportinguistas “com eles no sítio “…
Mas “que pensem” com a cabeça…
Obrigado ao Cherba pela “resiliência “…Mas creio que já “está provado “…que anda aqui gente que “já são casos perdidos “…
É verdade que o Sporting “é que perde “…pena que haja quem já não tenha capacidade…para se aperceber dessa triste realidade…( ou esteja momentaneamente cega…)
Sporting Sempre…
SL
7 Novembro, 2018 at 10:35
A vida é como os interruptores 😉
É uma questão de paciência
7 Novembro, 2018 at 8:31
Já agora era de valor chamar os bois pelos nomes… Só naquela de perceber quem são os bons Sportinguistas e os maus Sportinguistas.
Se calhar temos de chamar o Mike. Mérito a quem o tem, para fazer duas listas: Os bons e os maus. Só naquela de bipolarizar a coisa.
E assim criava-se um “Ungry Games” na Tasca…
Fica a dica.
7 Novembro, 2018 at 8:37
Não acho que a solução seja dividir @em bons e maus…”
A solução para mim…”passa por cada um se assumir…responsávelmente…”
Não será difícil cada um conseguir ver “onde está…e para onde caminha…”
Sl
7 Novembro, 2018 at 11:37
Touché
7 Novembro, 2018 at 14:46
Essa lista foi feita !
quanto a mim, eu só quero que se possa escolher livremente quem dirige os destinos deste clube. Parece-me um direito válido enquanto associado.
7 Novembro, 2018 at 14:42
Não é bons e maus…é casados e viúvas.
Enquanto os ditadores cá do sitio não perceberem que há pessoal revoltado com o processo de eleição da nova direcção vamos continuar com isto…
Ainda só vi as viúvas a pedir uma votação aberta para todos. Já os casados só querem calar as viúvas e que aceitem e apoiem este novo rumo.
7 Novembro, 2018 at 8:31
Keep Going Cherba.
Grande trabalho e acima de tudo grande dose de paciência.
Viva o Sporting
7 Novembro, 2018 at 8:31
Bom Dia a todos
Concordo com tudo o que disse Adrien S
7 Novembro, 2018 at 8:41
Cherba, eu até acho que devias deixar malta de outros clubes comentar. Obviamente tens que filtrar aqueles que contribuem para uma discussão apenas independentemente do clube. Aquilo do
E sobre liberdade de expressão. Todos têm uma voz aqui, independentemente do que dizem. É preciso filtrar se não gostas. Do mesmo modo que mudas de canal.
Eu fechava o CM se pudesse? Por muito que algo dentro de mim grite “JÁ!”, não sei se o faria. Teria que analisar os prós e contras para a sociedade (se calhar acabava por fechá-lo, porque é um cancro…)
Se há alguns que têm vergonha das caralhadas e dos insultos, então se eu fosse a ti eu fechava era o Bloco….
Tens que reconhecer que o que as pessoas fazem é despejar frustrações, e tens que reconhecer também que este é uma momento talvez o maior da história do Sporting em que a sua massa adepta está frustrada por ter acreditado que poderia voltar (como voltou) a exigir ganhar o campeonato de séniores masculinos de futebol.
E já paraste, cherba, para pensar que o momento em que fazes este texto lamechas (que, lá está, tem um público que aprecia mas no qual raramente me encontro) é o momento em que a franja de adeptos do Sporting que clama paz e se queixa das caixas de comentários é uma franja política? E que o faz porque é difícil aguentar a crítica factual à pobreza que tem sido esta direcção? Não te esqueças de que ninguém é inocente, nem os pseudo-educados.
E sobre imparcialidade, tens todo o direito (e arrisco, o dever) de ter uma opinião política. Era melhor do que ‘sentar na cerca’ sinceramente, mas não achas que a intervenção que fazes agora não é também uma forma de censura tendo em conta o que referi?? Digo já, em qualquer momento fracturante do futuro vais ter a mesma coisa.
Mas pergunto também: e não ouves quem desde sempre se queixa da cartilharia, mexerico e rumores que aqui são espalhados?? Pensas que a Tasca não é instrumentalizada para uns? Para mim isso é milhões de vezes mais relevante do que quaisquer idiotas a dizer merda que 99% das vezes a malta passa à frente. Há também um grupinho que se aproveita disto.
Se queres sanitizar a Tasca então escreve regras claras e simples, caralho! Para que é que é preciso este tipo de posts à ‘coração ferido’?
Simplesmente diz: zero tolerância ao insulto gratuito. Ou introduz um cartão amarelo. Off topics proibidos. Etc. Foda-se, para um profissional de comunicação isto deve vir no curso não?? Não precisas de atacar as pessoas, precisas é de regras.
E há outras maneiras criativas de promover discussões construtivas. Pesquisa isso.
Desculpa lá o tom. Obrigado pelo espaço e não tenho dúvidas que tentas fazer sempre o melhor
7 Novembro, 2018 at 8:55
O CM não é bem um cancro.
É sim uma FOSSA a céu aberto.
Um crime ambiental diário.
7 Novembro, 2018 at 8:58
Um comentário com membros, tronco e MUITA cabeça…
7 Novembro, 2018 at 9:15
O Cherba sentado numa cerca branca.
É isso mesmo que digo mais acima.
O F&R virou um toldo dum espaço comercial. E por ser comercial, paga imposto. E o imposto que o dono do Tasco paga é o da autocensura na medida em que, ao abrir a caixa de Pandora que foi dar caras a pessoas, reunir-se com elas, fragmentando a Tasca e ficando “refém” ao conhecê-las.
E isto que refiro não é cercear a liberdade de reunir quem quer que seja. Reúnam as vezes que quiserem, façam como entenderem. Mas aposto contigo portugueezza que isto das pessoas se conhecerem pessoalmente já dividiu e polarizou alguns grupos destro dessas reuniões.
Essa foi a caixa de Pandora. Acredito que a abriram com muito boa intenção mas as consequências estão aí: a balcanização das pessoas nas suas opiniões e o princípio do separatismo. O Cherba se quiser, que pense nisso.
Para mim foi a primeira fenda que se criou aqui. Querendo ou não é um pouco como o ostracizar todos aqueles a quem não é viável essas “reuniões”… Querendo ou não, são “grupinhos” que se criaram deixando milhares de pessoas de fora.
O núcleo virtual que deixou de o ser deixou de ter uma certa união porque passaram a haver uns “mais” tasqueiros que outros.
Repito: Má intenção? Não! Teve consequências? A meu ver, sim… Fraturantes.
Mal comparado é como o privilégio que os Sportinguistas de Lisboa tem que os do Porto, Castelo Branco, Coimbra, Viana, Braga não tem. Querendo ou não, é assim.
7 Novembro, 2018 at 11:28
Tenho a certeza que falas por falar,(ou a mando de alguém)….nunca vi ninguém com tanta capacidade de escrever tanta porcaria num tao curto espaço de tempo.
De certeza que és alguém com só triste e frustrado que procuras atenção de alguém por isso vens aqui escrever.
7 Novembro, 2018 at 11:38
Já o disse aqui:
Iliteracia não é um problema que eu possa resolver.
7 Novembro, 2018 at 12:01
Aqui está uma opinião, adulta, bem sustentada (tanto a nível psicológico como psicosociológico), ao mesmo tempo objectiva e subjectiva, e sem os lugares comuns das tentativas de descredibilização pessoal.
7 Novembro, 2018 at 12:18
“nunca vi ninguém com tanta capacidade de escrever tanta porcaria num tao curto espaço de tempo.”
Mentira. Há gente com mais capacidade para isso que eu…
Espaço curto de tempo…?! Hummmmmmm… E eu é que escrevo porcaria…
Quanto ao falar por falar troco por escrever por escrever. E olha que receber por isso era bem fixe. Mas o gordo caiu e o guito foi pro beleleu… Agora faço freelance… Ou free style, não sei bem. Faço uns malabarismo na Rotunda da Casa do Sal a ver se cai uma moedita ou outra…
7 Novembro, 2018 at 15:17
🙂
7 Novembro, 2018 at 14:48
Mais um bom exemplo de purificador de ar
7 Novembro, 2018 at 13:30
Vamos jogar à bola?
7 Novembro, 2018 at 9:00
Bem a Portuguesa acha que está Direção tem feito um mau trabalho, na minha opinião penso que não, tomou posse há 2 meses está a implementar estruturas novas no clube, que se derem bons resultados é bom se derem mais aí sim já podemos dizer que fizeram mal, reforçaram as modalidades todas tendo á frente um homem que tem competência. Quem fez mal a este clube foi a Comissão de Gestão que até já levantou problemas de varia índole a esta direção. Se virem bem está Direção está a tentar unir os sportinguistas, não indo contra a antiga direcção de Bruno de Carvalho, como queria o conselho de disciplina da comissão de gestão, reunindo várias vezes com ex diretores tentando não criar um clima de confrontação, vindo vários elementos do conselho de disciplina da comissão de gestão, dizer que se passaram situações muito graves e para a atual direção não contemporizar. Daqui a um ano, depois de ser está Direção a preparar uma nova época, que deve começar já em Janeiro, terei uma ideia melhor da sua competência, agora esperarei pelas Assembleias. Gerais.
7 Novembro, 2018 at 9:56
Todo o direito a essa opinião. Factualmente já foi mais que explicado os porquês e.g. negócios Patrício, 4M ao Mendes e outras.
Também já foi referido o positivo (no qual incluo o perfil deste putativo holandês) mas que só será visto depois das pessoas contratadas obterem resultados
7 Novembro, 2018 at 10:45
Cara Porttuguessa, o negócio foi entabulado pela Direção de Bruno de Carvalho, com um testemunho de um vice presidente, nesse negócio o Mendes mamava 7 milhões de 28, á última hora e bem Bruno de Carvalho e bem com o argumento que os impostos são maiores na Inglaterra pediu mais 2 milhões e o Mendes ou o Walverampton, não quiseram, mas se tivessem aceite tínhamos recebido 13 milhões, mas todos nós que andamos aqui sabemos bem que com o Mendes não há almoços grátis, Portanto isto na minha opinião há-de se deslindar na Assembleia Geral, mas para já Guilherme Pinheiro ou Bruno de Carvalho, nunca desmentiram a Gestifute.
https://www.google.pt/amp/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/gestifute-desmente-bruno-de-carvalho-e-fala-em-suplica-do-sporting-9401039.htm
7 Novembro, 2018 at 10:46
Desculpem não era m 28 mas sim 18
7 Novembro, 2018 at 10:56
Cada um acredita no que quiser…não me parece que o JM seja uma pessoa em quem acreditar…
Uns acreditam que o negócio não se fez por 2M a menos…outros acreditam que foi por 7M a menos. Uns acreditam que o JM ajudou o que pode ás rescisões…outros não acreditam. Uns acreditam que o JM é um empresário honesto que apenas estava a defender os seus interesses. Outros acreditam que o JM é um fdp desonesto que faz tudo por mais uns guitos e que se tiver de mandar o Sporting abaixo para receber mais 2 ou 3 milhões…nem hesita.
Depois de o ver comer 4M (oficiais….) eu fico com poucas duvidas…
Aliás o BdC depois disso disse publicamente. Apareçam com os 18M directos para o Sporting que o negócio se fazia, desmentindo essa ideia que estava tudo feito e que foi por causa desses 2M que não se fez. Porque eles não apareceram…
Mas como digo…cada um é livre de acreditar no que quiser…
7 Novembro, 2018 at 11:16
Tiago, acha que indo ele para um clube do Mendes, ele não mamava nada ? Então para que é que BC fazum comunicado a dizer que a Gestifute queria 7 milhões ? Que era verdade sabe a gente e aí pediu mais 2 para se fazer o negócio, o Sporting foi ter com ele para resolver o problema e quando se vai ter com o Mendes não há almoços grátis. A empresa do Mendes diz mais, Guilherme Pinheiro é testemunha, onde está o desmentido depois disto ? Agora há uma coisa que é certa Mendes não gosta de BC e nunca ficava sem receber o seu num negócio que o jogador foi para um clube seu.
7 Novembro, 2018 at 11:30
Para mim era o que fazia sentido. Era o JM não mamar nada já que como sabes o clube é dele por isso o que ele recebe…é o jogador. É como um gajo vender um carro a um stand…e ainda ter de pagar uma comissão ao dono do Stand. Não faz sentido pois não? Para mim não faz pelo menos…
Não percebi o resto, peço desculpa. O BdC não reconhecia o direito do JM aos 7M e isso travou o negócio. E ainda disse que se o JM quisesse ele esquecia estes 2M que pediu a mais pelas diferenças cambiais, impostos e de prazos de pagamento (face à proposta do Nápoles) e fazia por 18M. Desde que não tivesse de pagar os 7M porque não reconhecia essa divida e que se o JM quisesse ia para tribunal. Qual é que é a duvida aqui então?
7 Novembro, 2018 at 11:43
O Wolverhampton é do Mendes?
Pensei que era duns chineses…
Na volta o Valência, o Mónaco, o Rio Ave, o Braga, o Benfic@, etc, também são do Mendes e ninguém tinha ainda percebido…
7 Novembro, 2018 at 11:50
LoL
É dos chineses é….então não é….
Não é nada da lavandaria do JM e onde o JM despeja tudo o que quer e tira tudo o que quer…
Alguma vez…
7 Novembro, 2018 at 11:53
Foram os chineses que viram o Espírito Santo e acharam que ele é que era. É por isso que tudo o que falha onde o JM consegue colocar à primeira acaba lá….
7 Novembro, 2018 at 11:41
Como é que podes dizer uma cena destas, Tiago?
Então TU pedes ajuda ao Mendes para vender o Patrício por 18M€ – o preço tinha sido definido na negociação com o Nápoles – e achas que encaixas 18M€ limpos?
Achas isso verdade? Acreditas mesmo nisso?
Ou TU sabes que o Mendes cobra 20%? E sabes que ao pedir ajuda ao Mendes, estás a aceitar pagar esses 20%?
Ias receber, no máximo, 14,4M€! Ponto! E ainda tinhas de dar 1M€ ao Patrício, que está no contrato! E com o problema dos juros, perdias os tais 2M€ que o Bruno pediu extra.
Como é que esse negócio é superior ao que o Varandas fez?
Explica-me lá isso…
Agora, vender o Patrício por 18M€, é sempre um mau negócio! Aqui não há volta a dar!
7 Novembro, 2018 at 11:48
Eu peço ajuda ao JM para vender o RP de forma a que o Sporting receba 18M liquidos…
O JM ou consegue esse negócio ou não. Se não consegue não consegue. Se quer 20% que consiga um negócio que lhe dê os 20%. Ponto.
Particularmente se ele NÃO ESTÁ A INTERMEDIAR MAS SIM A COMPAR. O Wolves é do JM. O que nós fizemos foi vender um jogador MUITO MUITO BARATO ao JM (18M…basta ler os comentários dos ingleses…) e ainda lhe pagámos por ter tido a amabilidade de ter FICADO com um grande jogador no qual ele tinha interesse e que está a ser um dos destaques da PL. É ridiculo.
Mas eu tenho uma vantagem. Disse-o na altura. O negócio por 18M antes da rescisão era uma merda. O negócio de 14M depois da rescisão para mim é inenarrável.
Por mim eram 30M antes de rescindir (para mim é o valor de mercado dele…no mínimo) e depois de rescindir eram 40 ou tribunal. Ponto final.
7 Novembro, 2018 at 13:35
Por saber que ele mama 20 é que o Bruno deixei de negociar com ele
A fifa vai implementar um teto inferior a 10% para esses senhores….
Mais uma luta do Presidente Bruno de Carvalho.
7 Novembro, 2018 at 15:18
Está quase sair o jornal do clube com as contas todas.
Ah, os socios não precisam saber, são contas da SAD
7 Novembro, 2018 at 12:48
Chico Faria, mesmo num post destes vens outra vez mentir!
É mentira!
Era para ir por 20 milhoes para Nápoles. O RP rejeitou. Apareceu uma proposta de 18 para o Wolfes só que o Mendes ficava com 7. E BdC RECUSOU! Foi a partir daí que o cabrao do RP rescindiu. Não é por mentires 1,2,3,4 vezes que isso vai passar a ser verdade.
Desonestidade intelectual, tentar fazer os outros de burros e cartilhas profissionais de LPM e de Porco Guerra é que levam a extremar posições!
7 Novembro, 2018 at 13:11
Lion Up, provas de que menti? Talvez na Assembleia Geral se veja onde está a verdade e Guilherme Pinheiro diga o que aconteceu.. A ser intoxicados andamos a ser nos, por muitos que aqui escrevem a dizer que o presidente atual gestão um mau negócio com o Patrício, quando não foi bem assim.Eu que sou sócio há mais de 45 anos, que fiz do meu filho e filha sócios dos meus netos também, não tenho interesse em mentir, posso estar errado mas sou livre de dar a minha opinião, mas é com pessoas como o Sr Lion Up que perco o interesse em aqui vir ofendendo-me chando-me mentiroso.
7 Novembro, 2018 at 15:18
Se estás a mentir, lamento mas não te posso chamar outra coisa. Patrão um shot de medronho para eu me conter.
8 Novembro, 2018 at 0:16
Só te digo isto … Dois dias antes da noticia de rui patricio ser transferido (… Ainda nem se sabia para onde …) recebi um telefonema de um amigo meu que trabalha no Hospital da CUF Descobertas … O rui patricio (TRAIDOR) estava a fazer exames fisicos/fisiológicos com vista a uma transferência para Itália …
O resto é somares 2+2 =??? Nápoles …
7 Novembro, 2018 at 11:04
O negócio subiu para 20M devido aos impostos serem mais elevados. Depois, e aqui parece ser o problema de tudo e todos, é que o BdC queria receber a totalidade do dinheiro. Ele próprio disse que percentagens de Adriens e Patricios não eram para ali chamados, mas nunca disse que em caso de divida não a ia pagar. Ele apenas queria o dinheiro todo da transferência.
Depois há o facto de a divida só ter sido falada agora. Quando venderam o Adrien nunca se ouviu nada, e o bolo era maior e a conjuntura diferente, havia mais e melhores possibilidades de pagar uma eventual divida. Cheira a esturro? Cheira, mas isso cheira tudo o que o Mendes toca.
7 Novembro, 2018 at 11:21
O Mendes ama o Sporting e o Bruno de Carvalho para nós fazer uma borla.
7 Novembro, 2018 at 11:37
FixTix, toda a gente sabe que existia a cláusula, feita no tempo do Godinho quando Adrien assinou, senão naquele época tinha ido para o Porto, depois quando renovou outra vez já com BC é que o presidente diz que aquela cláusula já não vale nada, a interpretação da Gestifute é a de que vale sempre desde que ele seja vendido e disto de jurisdição eu não percebo nada.
7 Novembro, 2018 at 11:39
Então poderá explicar-me porque é que o JM não levou o caso a tribunal já que tinha direito contratual ao valor? E decidiu ir pela via da chantagem? Como é que o JM sabia que ia sequer ter essa hipótese de fazer chantagem. E sabia com tanta certeza que nem sequer se preocupou com meter o Sporting em tribunal…
7 Novembro, 2018 at 11:41
Porque houve uma clausula de um contrato que acabou. Tal como por exemplo o Braga não teria direito a nada com o novo contrato do Battaglia porque o contrato onde estava que eles tinham direito deixou de existir e de estar em vigor…
Caso o JM soubesse que tinha razão ia a tribunal obviamente…
7 Novembro, 2018 at 11:44
Tiago.
Não sabia… Cheirou-lhe. Ao suave aroma de fritos… Suspirou. Relaxou. E lá tem 4m€ no bolso… E outros virão (Sturaro como moeda de troca pelos direitos que o Sporting tinha a haver do CR7 ir para a Juve, por exemplo).
7 Novembro, 2018 at 11:53
Se calhar não levou porque ainda podia levar…
Se calhar não levou porque não tinha a certeza de ganhar e achava que tinha outras maneiras de receber esse dinheiro…
Já foi dito por mais de uma pessoa que desde que houve este problema o JM interferiu em várias transferências que eram para vir para o Sporting e não vieram.
Isto era uma das maneiras de pressionar o Clube.
Depois, se tens este problema com o JM, com que moral é que lhe pedes ajuda para te vender um jogador? Se antes estava em causa o dinheiro do Adrien, e o problema eram os contratos do Adrien e do Patrício, no momento em que lhe pedes para vender o Patrício não achas que vem aí um problema? Ou tu, no lugar do JM, fazias o que o Bruno queria, que era receber os 18M€ todos e depois logo se via o resto? Não exigias a parte do Patrício e também a parte do Adrien?
O que não faz sentido nenhum é o que vocês defendem, só porque o Bruno disse! Foda-se! Eu acho que tu me deves dinheiro. Tu pedes-me ajuda para te vender a casa. E eu não quero que, com a venda que EU ajudo a fazer para TE safar, receba o que acho que TU me deves?
Vives em que mundo, Tiago?
7 Novembro, 2018 at 11:59
Não foi a tribunal porque não podia. Esta foi fixe. Não devia ter dinheiro para o processo…coitadinho do Mendes. Ou então não lhe dava jeito que tinha uma consulta….
Não foi a tribunal porque não tinha a certeza de ganhar. HáH háh!!! Afinal sempre estamos a chegar lá…
O caminho faz-se caminhando….
Qualquer dia chegas lá! A sério. Qualquer dia….vamos ler do Miguel “Este bandido do JM…alguma vez teria direito aos 7M?!”. É só preciso que a ocasião o proporcione….
E percebes que se calhar não é porque o BdC disse, é porque tudo aponta para aí! Vocês é que estão a defender uma merda só porque o JM disse…eu apoio-me em muito mais do que uma palavra. Apoio-me nas acções de ambas as partes e daí tiro conclusões…
7 Novembro, 2018 at 12:00
Para quem não percebe de jurisdição, pareces muito convicto do que afirmas.
E valorizares mais o que diz a Gestifute, do que dizia o teu ex-Presidente, também me parece revelador das tuas convicções.
7 Novembro, 2018 at 12:09
“acho que tu me deves”
Fugiu a boca pra verdade?!…
🙄
7 Novembro, 2018 at 12:37
Tiago boa se leste bem eu disse que da parte de leis não percebia nada, agora em relação a prazos e outras situações, não conheço.
7 Novembro, 2018 at 15:14
E continuas a dar nessa cartilha.
Apre.
O próprio BdC negou esse dinheiro e o mendes nunca o reclamou no tribunal.
Preferes acreditar nisso porque queres.
E na minha opinião, por uma de duas razões és otario ou queres tanto paz e validar o actual presidente que até defendes uma coisa ridícula como essa.
7 Novembro, 2018 at 9:18
Quem está em cima do muro, geralmente leva pedrada dos dois lados. Quem escolhe um lado tem outros a lutar consigo… E leva muito menos pedradas!
7 Novembro, 2018 at 9:48
Sake, Aqui não é para andarmos às pedradas, aqui é um espaço de opinião que tem que ser dado com respeito e Cherba independentemente das suas opiniões, que uma vez serão mais próximas deste outras daquele, tem que manter o respeito. Eu não tenho agenda com ninguém para dizer mal ou bem deste ou daquele, posso estar errado nas minhas ideias, mas a verdade não pertence ninguém.
7 Novembro, 2018 at 12:52
A verdade do caso RP é mais que conhecida e tu mesmo assim todos os dias vens com tretas.
Repito: São personagens como tu que extremam posições. Desonestidade intelectual, paleio de sonso e demagogo e tentativa de passar um atestado de estupidez aos restantes.
7 Novembro, 2018 at 13:42
Comigo o Lion Up a partir de agora fica a falar sozinho.
7 Novembro, 2018 at 15:19
Patrão, outro shot de medronho.
Beber para conter.
7 Novembro, 2018 at 13:04
Muito bem Chico, mas para ser verdadeiramente coerente e já que estás numa de moralismo, devias igualmente passar essa mensagem àqueles que passam a vida a chamar os outros de “viúva” ou de “brunette”…
7 Novembro, 2018 at 20:03
Caro Green Oásis, eu não chamo nomes a ninguém, como tal não admito que me faltem ao respeito até porque já não tenho idade para isso, agora se andam a chamar uns aos outros está mal, e eu não ando a defender nem uns nem outros.
7 Novembro, 2018 at 9:53
E por isso que eu ocasionalmente levo pedradas dos 2 lados…
😀 😀
A parte boa é que acho que tenho o respeito da maioria dos 2 lados embora nenhum concorde comigo…
7 Novembro, 2018 at 9:57
Tu és dos gajos mais equilibrados na Tasca
De mim não levas pedras
7 Novembro, 2018 at 10:01
O Tiago é um romântico que não sabe inventar fins de semana românticos a coincidirem com jogos do SCP… 😉
Depois admira-se…
Hahahahahaha hahahahahaha
7 Novembro, 2018 at 10:11
Desta vez foi à bruta… Foi um fds alargado e pela 1 vez sem o puto… Em Londres!
E ainda tive de bancar bilhetes para um musical… E pior que bancar… Vou ter de o gramar!
7 Novembro, 2018 at 10:19
Cuidado com os bares!
Evita sobretudo rockabillys… 👿
7 Novembro, 2018 at 10:30
Hehehehehehe!!!
7 Novembro, 2018 at 10:02
Tks!
😀
7 Novembro, 2018 at 10:00
Tiago.
Geralmente quem está em cima do muro não tem o respeito de ninguém…
Eu quando digo em cima do muro, falo daqueles que lá se colocaram e não sabem para que lado cair. Esses levam dos dois lados e bem.
Eu não creio que seja o teu caso…
Tu cheiras mais a Suíça. Um gajo neutro qb que se está a cagar para a guerra dos outros… 🙂
7 Novembro, 2018 at 10:02
Certo…é mais isso de facto…
Sou mais a Suiça…mas sem a guita!
E pronta para invadir Londres hoje à noite crl!!!
7 Novembro, 2018 at 10:05
Também queria!
7 Novembro, 2018 at 10:04
De mim levas. Mas de acordo com as leis ahahahahaha
7 Novembro, 2018 at 10:09
Hehehe
Mas isso é daquelas tipo a que o Wallace dá no amigo no Braveheart… É pedrada mas numa de amizade…
Daqui a bocado vem cá o outro dizer que ele não acertou pedrada nenhuma e a pedir o VAR…
7 Novembro, 2018 at 20:51
Eram pedras levezinhas…
7 Novembro, 2018 at 11:55
É verdade, Tiago.
Reconheço isso em ti!
Tentas ser equilibrado, mesmo que nem sempre concorde contigo.
8 Novembro, 2018 at 0:22
Já tu ?!?
O teu equilibrio é um DESIQUILIBRIO …
Falas com uma certeza, mas muitas das vezes não tens certeza nenhuma do que falas …
E, mais uma vez o digo … No caso do rui patricio (TRAIDOR), a culpa é dele, do mendes e da puta que os pariu … A coisa já estava feita, e aind anão tinham conseguido tirar o Gordo Colérico de Alvalade … Vai de chantagear …
8 Novembro, 2018 at 8:12
Caro Xupa, não se discute de quem foram as culpas, aí concordo plenamente consigo, quero Mendes armou o caldo, agora houve uma aproximação da Direção de BC á Gestifute para resolver o problema e como todos nós sabemos com o Mendes não há almoços grátis.
7 Novembro, 2018 at 15:16
Isto.
Mais regras e menos lamechices
E um pouco mais de fight and resist
Um leao só baixa a cabeça para fazer a vénia aos desertores, podia ser outra tag da tasca
7 Novembro, 2018 at 8:41
Parabéns Cherba.
Está tudo dito.
Felizmente o Sporting vai resistindo a todos os males que lhe fazem.
Que a Tasca resista tambem.
No final , o amor ao Sporting é mais forte que tudo.
SL
7 Novembro, 2018 at 8:44
Peço à gerência para não desanimar.
7 Novembro, 2018 at 8:46
Concordo com tudo o que foi escrito, e acho que há quem não esteja a perceber o comentário. Não é sobre bons ou mais sportinguistas, nem sobre não haver fight and resist. É sobre a forma como nós (ou vocês, que eu raramente comento) debatemos ou falamos, muito por culpa do anonimato da internet.
Quando partimos para o insulto, quando derivamos mais prazer de moer o juízo a outros e/ou de nos ouvirmos a nós próprios, de calar vozes contrárias em vez de ouvir, aceitar e tentar compreender, mesmo não concordando, quem perde é o Sporting. E não são maus sportinguistas que o fazem. São apenas pessoas que derivam prazer do mal estar dos outros, ou que não convivem bem com a alegria ou opinião dos outros.
Há quanto tempo a Tasca como um todo não celebra nenhum feito univocamente, sem haver pessoas a querer puxar algo para “ah, isto é só porque X fez” ou o que quer que seja? Se tudo serve para tentar passar uma mensagem de propaganda e “eu tenho razão”, é desgastante e não é saudável.
Tragam opiniões. Aceitem opiniões. Respirem Sporting. Se querem trazer ódios de estimação, agendas e vendetas, há muitos outros sítios onde podem tentar convencer os outros à força do que querem.
Obrigado Cherba.
7 Novembro, 2018 at 8:46
Meh…
Posta um pouco tendenciosa e “new age”…
Tendenciosa porque sem apontar nomes (o que eu não aprecio mesmo se tenho a certeza que não estou incluído porque não passo cá a vida nem respondo a quem não me interessa) é claramente dirigida ao pessoal que ficou com a golpada encravada na garganta.
E isso quando durante 2 anos pelo menos tivemos aqui um concerto de rezingas que nunca pararam nem deram tréguas só porque sim, que temos ainda hoje indivíduos que também partem postas com OFFes encomendados e sempre para o mesmo lado com o mesmo intuito, e não me lembro duma chamada à pedra destas.
Sim, é verdade, já se fala pouco de futebol e Sporting aqui, mas não é de agora. Convém ter toda a memória e não só a que convém ao momento.
Falas dos que já não vêm cá mais, esquecendo-te que há aqui malta que comenta compulsivamente com testamentos a torto e a direito, que tornam isto num clube fechado de escadinhas e que nem fazem aquilo que eu faço que é ignorar quem não me interessa. E que quem ocupa o espaço desta maneira, acaba por afastar quem quer respirar.
Outros do mesmo bordo que não hesitam em disparar insultos, ordinarices e CAPS A TODA A LINHAAAA!!!! mesmo quando não são chamados ao caso.
Tens saudades dos que já não comentam? Quais?
É que eu também tenho saudades de ver comentários da Alexia e do LàS, por exemplo, e assim de instinto não me parece que sejam freirinhas.
Reflectir, acho muito bem, mas em todos os sentidos e com todas as “histórias”, é que assim parece mais que estás a querer “limpar” a Tasca de uma das correntes que quer queiras quer não também (ainda) são o Sporting.
Acharia triste se acabássemos todos a vazar cada um para a sua capelinha para poder fazer cantos em côro, o que repito, as virgens da Tasca já fazem há muito em grupos privados de punheta mútua e nunca vi antes consternação por isso.
Eu cá não conheço ninguém desta Tasca pessoalmente, e digo-te já que alguns não os quero conhecer porque penso, e até lhes disse, que são pessoas de merda pelas atitudes vergonhosas e egoístas e mal intencionadas que tiveram e têm aqui, e suponho em toda a parte, mas sempre foi este o meu espaço, e sempre apreciei que todos pudessem mandar o seu filete. Mesmo os venenosos porque pelo menos temos todos acesso uns aos outros e ninguém se pode esconder.
Agora, se queres uma Tasca “clean” (daí o New Age), faz ao menos uma lista como o Aristóteles gosta de fazer, e põe os pontos nos is, assume o lado que pareces já ter escolhido.
Também fico muito triste com este estado de coisas, mas pelos vistos por razões opostas.
Espero que este espaço não se torne numa marquise à qual só se admite tudo a quem sai das janelas, e se trate os dissidentes como leprosos, porque repito, não se fez o mesmo antes por gente, que nem o estilo da escrita (pobre), nem o humor (fraco), nem as ideias (paradas) poderia pelo menos atenuar a aborrecida frequência.
Vemo-nos no próximo Bloco de Notas, ou quando tivermos treinador, ou quando algo de relevante se passar, se ainda fôr benvindo.
7 Novembro, 2018 at 9:44
A Alexia (constou-me o porquê), o LàS, o Hugo Oliveira, o Mário Schemichel, o próprio trolha (com quem me peguei n vezes sobretudo quando vinha com a colher a espalhar massa por todo lado), o próprio WE que tem andado a correr apenas semi-nú pela Tasca, o lagartão de castelo branco…
Sei lá…
Agora temos de levar com cada merda que…
7 Novembro, 2018 at 9:59
O Trolha, foda-se!!!
Dos gajos mais esclarecidos da Tasca
7 Novembro, 2018 at 10:17
Se lhe tirares a colher com “massa” e a talocha das mãos… sim!
7 Novembro, 2018 at 18:50
Mas aí ele deixava de ser trilha!
Cada um é como é… e se isto é mesmo uma tasca….
Então … quem está mal … que mude!
7 Novembro, 2018 at 15:22
Clap Clap clap Clap
7 Novembro, 2018 at 8:49
Como sabem, raramente comento, mas venho aqui todos os dias para “respirar Sporting”.
Obrigado pela Tasca Cherba. Temos todos que entender que podemos e devemos ter opiniões diferentes e não ter problema nenhum em assumir isso. Mas devemos também ter a responsabilidade de aceitar outras opinões e de o fazer sem ofender ou “catalogar” outros de “bons ou maus”.
Viva o Sporting!
7 Novembro, 2018 at 8:55
Cherba,
Não há inocentes.
Não há filhos e enteados.
Ou há?
Muitos a quem agora chamam brunetes contribuem para um clima de conflito na Tasca. Contribuem, com certeza.
Mas há outros, os da escadinha, alguns deles, que fazem o mesmo. Ou não fazem?
E tu — é o único erro que te aponto — repreendes os primeiros e deixas que os segundos passem entre os pingos da chuva.
Dito isto, viva a Tasca e parabéns a ti, Cherba, por criares um espaço que não tem igual.
Compreendo que queiras seguir outro caminho, tens razões e legitimidade para o fazer.
Um abraço sincero.
kovacevic, o crente em keizer.
7 Novembro, 2018 at 9:31
“E tu — é o único erro que te aponto — repreendes os primeiros e deixas que os segundos passem entre os pingos da chuva.”
Concordo em absoluto Kova
7 Novembro, 2018 at 9:35
A mudança do nickname é… Convicção? Ou é outra coisa que começa em i, acaba em o e tem pelo meio o gajo do Paços que tirou o título ao Paulo Bento?
7 Novembro, 2018 at 9:38
Se calhar os das escadinhas tem lugar marcado em jantares e o Cherba fica condicionado por isso.
A tal caixa de Pandora que referi… A palavra a quem de direito.
7 Novembro, 2018 at 10:12
Conspirações e insinuações por todos os lados.
É um registo.
7 Novembro, 2018 at 10:16
1+1=…
Por mais conspirativa que pareça, a resposta é (e sempre será)… 2!
7 Novembro, 2018 at 15:23
Subscrevo tudo.
7 Novembro, 2018 at 8:56
@Cherba,
Pela 1x vou fazer um comentário. Sinto q seja oportuno.
Antes de mais, parabéns!
Sou assíduo leitor, o que me leva a ter uma enorme gratidão pelo que fazes. Não por partilhar diversas vezes a tua opinião, mas sim por dares a oportunidade de debate a todos os assuntos do nosso Sporting.
Partilho a tua tristeza, embora tu, muito mais do que eu. És tu quem dá o teu tempo para este grande projeto. Eu só dou por mim, neste tormento, a filtrar o que quero ler. Por isso, quero apenas reforçar a gratidão e respeito que tenho por ti.
Um grande abraço.
Jorge
7 Novembro, 2018 at 9:01
Obrigado Cherba.
Aqui, desde a mesa do canto, vai um aplauso para o tasqueiro-mor que por amor ao Sporting aguenta o estabelecimento.
7 Novembro, 2018 at 9:05
Há muito que não comento, mas com este post não posso deixar de dizer que “estou aqui”.
A atitude de muitos sportinguistas (não só aqui) tem me desiludido imenso. Cresci a sentir que éramos um clube diferente, para melhor, mas no fim parece que não. Somos apenas diferentes. E no fim perde o Sporting.
Há anos que andamos à deriva ( com excepção do primeiro mandato do BdC), mas nos últimos tempos sem qualquer respeito uns com os outros. Já nem em casa, entre os nossos, nos sentimos em casa.
Entretanto, a vida continua. O desporto está a evoluir e no futebol o fosso pode tornar se cada vez maior.
Sporting sempre e obrigado cherba por este espaço
7 Novembro, 2018 at 9:06
Sou leitor ávido da Tasca há já algum tempo mas apenas recentemente comecei a participar com comentários.
Como já pude dizer ao Cherba, entendo que este espaço é bastante importante para o universo Sportinguista, não só no papel informativo mas também pelo debate que proporciona. Infelizmente, o último propósito tem desaparecido porque é difícil existirem debates saudáveis, com diferentes opiniões, em que ambos os lados se respeitem.
O amor ao Sporting Clube Portugal trouxe-nos aqui. Há espaço para todos, todos devem exprimir o que sentem, mas o respeito deve imperar para bem do nosso clube.
SL
7 Novembro, 2018 at 9:11
Quanto ao mais, parabéns e desculpas a ti e aos visados pelos excessos que também cometi.
Definitivamente, não se voltarão a repetir.
Felicidades a todos e viva o Sporting !
7 Novembro, 2018 at 9:22
Junto-me nesse pedido de desculpas
7 Novembro, 2018 at 15:32
Até ao Tadeu?
Ah ah ah
😉
7 Novembro, 2018 at 9:12
Bom dia tasqueiros.
Sou daqueles que comenta pouco e sempre que o faço tento não extremar a linguagem.
Uma coisa é certa existe aqui algo que nos une a todos, o Sporting Clube de Portugal, será sempre isso que todos temos que respeitar. Dizer que uns são bananas e outros são puristas, desculpem a franqueza é conversa de quem não tem outro argumento para fazer ver as suas ideias.
Isto é valido para qualquer dos lados sejam eles bananas ou puristas na minha opinião, se bem me entendem.
Divisionismo foi o caminho escolhido neste passado recente ( a falta de títulos no futebol e a permanente luta de poder assim o instiga) e é isso que vai acabar com Sporting.
Compreendo que uns se sintam permanentemente traídos pois a sua ideia de Sporting era melhor representada com a anterior direcção.
Compreendo que outros se sintam melhor agora pois não toleravam o Bruno de Carvalho.
O que não compreendo é que na diferença de opinião se ofendam chamando croquetes ou spor71nguistas a uns e Brunistas ou viúvinhas a outros.
Todos são Sportinguistas.
Todos devemos respeito uns aos outros apenas e só porque somos todos do Sporting.
Continuo a frequentar o espaço mas a tendência é ler cada vez menos aqueles que começam os comentários com divisionismos.
Para mim a solução passa por mais e melhor comentário sem ofensas…
Saudações Leoninas.
7 Novembro, 2018 at 9:17
Parabéns pelo espaço e principalmente pelos posts. Foram eles que me trouxeram aqui e me fizeram ficar por cá, foi pela qualidade do cozinheiro que continuei a vir.
Depois aproveitei que ja conhecia pessoal das outras mesas e fui ficando.
Resumindo, obrigado Cherba. Em parte Foi gracas a ti que o meu Sportinguismo foi crescendo.
7 Novembro, 2018 at 9:18
Cherba, um dia que a gente se venha a conheçer pessoalmente gostaria de te dar um forte abraço!
O Cacifo e depois a Tasca foram durante anos (especialmente no tempo do JEB e do Godinho) o farol do meu Sportinguismo … o gás que mantinha a chama acesa. Hoje, apesar do verão negro que tivemos, sinto-me muito mais tranquilo: temos pavilhão e modalidades fortes, mais sócios e sobretudo temos uma massa adepta que apesar de dividida está muito mais atenta e a par do que se passa dentro do clube. Hoje há consciência do que é ser Sporting e apesar de divisão há mobilização em torno do clube.
Para esta evolução muito contribuiram as redes sociais, sobretudo os blogs e nomeadamente este que é o meu preferido!
A importância d’A Tasca no ressurgimento do Ser Sporting é uma conquista que ninguém te tira. Acredito que tens consciência e orgulho nisso! E espero que sempre que precises te lembres dessa conquista que apesar de ser essencialmente tua tem também muito de todos nós, sem excepção, que aqui comentam diariamente.
Nem tudo tem piorado n’A Tasca: há novas rubricas excelentes! Os meus sinceros parabéns a todos os colaboradores! Há infelizmente quem se tenha afastado (eu próprio comento muito menos do que antigamente) mas há muita malta nova a trazer outros pontos de vista. Muitos são parvos mas até têm graça (qd tenho tempo e paciência para ler).
Sinto falta de mais humor, confesso. Será que o Abducted não aceitaria fazer um post semanal completamente parvo? É pá, eu iria adorar!
E não sinto falta nenhuma das ofensas e guerrinhas infantis. Aí acho que estamos todos de acordo. Mas isso não pode por em causa tudo o resto.
Para resolver isso deixo uma sugestão:
Em vez de bloquear quem quer que seja, porque não fechar um tópico a omentários sempre que houver uma deriva de ofensas? Evita-se o finger pointing, a mensagem passa, e aos poucos penso que quem tem essa tendência começa a perceber que não vale a pena ir por aí. E para ti é muito mais simples: se um post começa a ficar adulterado, fecha-se o post e passamos ao tópico seguinte. Pode até ser pedagógico para alguma desta malta.
Eu ia por aí e até ia mais longe: depois de fazeres isso, manda um e-mail a toda a gente que tiveste de boquear ou que pura e simplesmente não comenta há imenso tempo e convida-os a voltar, como foi feito com o Riga. Tenho saudades de muitos Tasqueiros, e tal como tu acredito piamente que “cabemos todos na Tasca”.
Forte abraço e Viva o Spooorting!
7 Novembro, 2018 at 9:28
Eu sou por um (pelo menos!) post diário do WE… Para bem do que resta da minha sanidade Sportinguista…
E devia ter como banda sonora os Cebola Mole ou equivalente…
7 Novembro, 2018 at 15:26
Essa de uns posts de humor era bem esgalhado. Umas montagens, uns bitaites. Algo assim para desanuviar o ambiente.
7 Novembro, 2018 at 9:20
Parabéns à Tasca.
Eu sou do tempo do Cacifo, nunca escrevi muito, e cada vez tenho menos vontade de escrever (leia-se, exprimir ideias).
A Tasca vai no sentido contrário à sua essência.
Digo eu…
7 Novembro, 2018 at 9:28
É velha a máxima de que “ o pior cego…é o que não quer ver…”
Há sempre quem “caminhe desencontrado…nas o defeito é sempre dos outros…”
Há sempre quem ache que tem razão…”mesmo tendo a certeza de que a não tem…”
É difícil ( não totalmente impossível…está provado…) conviver com esse género de gente…e por isso muitos “já desistiram “…ou simplesmente “sentam-se na mesa do fundo…e aguardam pacientemente que “o dono do tasco “ faça cumprir as regras que alguns desrespeitam sucessivamente…
“Só sabe mesmo aproveitar e dar valor à liberdade…quem alguma vez foi obrigado a viver sem ela…”
E infelizmente por aqui…existe quem “não dê valor” a esse “dom supremo “…
Lamentavelmente…
SL
7 Novembro, 2018 at 9:34
Também do tempo do cacifo. Escrevo muito pouco mas sigo os posts do Cherba com muito interesse. A caixa dos comentários é passada na diagonal numa procura meramente iconográfica dos avatares usualmente com opiniões válidas, mesmo aqueles com que potencialmente possa estar em desacordo. Mas fixo-me nos comentários cada vez menos vezes. Então as trocas muito longas de frases curtas é passá-las muito rapidamente e sem ler.
Já não sei que líder comunista disse uma vez que mais vale uma direita inteligente do que uma esquerda estúpida. Independentemente das conotações políticas, é preferível alguém com ideias diferentes mas com quem se consiga discutir do que a total impossibilidade de diálogo.
7 Novembro, 2018 at 9:34
Um post que, infelizmente, se impunha.
Força Tasca!
Força Sporting!
7 Novembro, 2018 at 9:36
>Um abraco daqui de Viena, que segue a tasca desde os tempos da outra casa.
7 Novembro, 2018 at 9:39
Sporting, sempre!!!
7 Novembro, 2018 at 9:40
O tempo tudo esclarece. Agora aos que pedes educadamente para não darem a sua opinião e a não ter espírito crítico , eu respondo cá estaremos , cá estaremos , para o ano outra vez . Anyway se achas que já não há nada para lutar e resistir podes mudar o slogan para unir e acreditar ou algo do género. Após o post do possível novo treinador, digo o mais educadamente possível , a coisas demasiado óbvias para se conseguir defender. Talvez a minha luta não seja já a mesma a que tu defendas. Percebo, mas depreendo que agora o que procuras e um auto de fé, e isso caro anfitrião é sinal que a situação está tão má que já só acreditas que um milagre pode resolver isso. Por isso vamos dar as mãos e acreditar que o keiser é uma escolha altamente competente e com ele estaremos sem duvida mais perto de ganhar e ser campeão.
7 Novembro, 2018 at 9:54
Alguém disse um dia que a maior herança da anterior direcção tinha sido o culto da exigência que tinha vindo para ficar.
De P-ZERO para K-ZERO…
Não sei se ria ou se chore…
É melhor mandar uma mangueirada no toldo porque o slogan da casa está queimado. Deve ser do Sol…
7 Novembro, 2018 at 12:33
essa do K-Zero é fixe…esperemos é que o nome não pegue e que os resultados apareçam 🙂
7 Novembro, 2018 at 9:50
Percebo-te no que a insultos gratuitos diz respeito. Mas também aqui tens “insultos com elevação”, e confesso que esses ainda me irritam mais. No resto, ando na blogosfera há 12 anos (fénix, que o tempo voa), e sempre vi discussões, alcunhas depreciativas, que sempre evitei aplicar. Nunca concordei com isso. Somos todos sportinguistas, sim. Com ideias diferentes, e ainda bem, porque a unanimidade só revela falta de sentido crítico. Atualmente, as posições estão demasiadamente extremadas. Posso dizer-te que perdi uns amigos “blogosféricos” à conta do que se passa desde fevereiro. Uns porque desamiguei, outros porque me desamigaram por postar cenas a favor de Bruno de Carvalho, mas sem insultar ninguém, outros porque acionei a função “unfollow”. Pessoas que tinha como equilibradas e que “ensandeceram” com a questão Bruno de Carvalho. E se uns são dos tais que insultam “com elevação”, outros partiram para o insulto gratuito.
Do que te queixas, grassa pelas redes sociais. Não é apenas aqui no teu tasco. Tens sempre a opção de pôr um letreiro a dizer “direito de admissão” e um “gorila” à porta, a deixar entrar apenas quem queres. Percebo que seja a última medida que gostarias de tomar, mas se estás assim tão desgostoso… é a única possível que vejo. Modera os comentários. Tomar-te-ia muito do teu tempo, é certo, mas depressa estabilizaria, à medida que as pessoas fossem vendo o que podem ou não dizer.
Nos entretantos… vivó Sporting, vivá Tasca!
7 Novembro, 2018 at 9:56
Posso sugerir como gorilas à porta o Miguel de Almada e o Dolbeth… 😀
7 Novembro, 2018 at 10:13
Naaa, dois ia dar discussão à mesma. Um, UM gorila à porta. 😛
7 Novembro, 2018 at 10:25
Pronto!
Pode ser o Miguel d’Almada para porteiro e o Dolbeth para Relações Públicas… 😀
Tá ok?!
7 Novembro, 2018 at 15:27
+1
7 Novembro, 2018 at 9:50
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Não há muito a dizer sobre o post do Caro cherba.
Quem ler esta passagem
“Sim, tu tens estado a estragar a Tasca. Tu que criticas os lampiões por quererem amordaçar os Sportinguistas. Tu que lamentas que o GAG tenha interrompido o seu trabalho e te esqueces (ou finges) que ele, como outros, deixou de comentar na Tasca por tua causa. Tu que não hesitas em ofender quem aqui escreve. Tu que não hesitas em lançar suspeições sobre tudo e todos. Tu que te estás marimbando para o trabalho que dá escrever um post e não hesitas em mudar o assunto só porque achas mais giro fazer trocadilhos ou puxar temas que vão descambar passado pouco tempo. Tu que estragas um post e depois outro e mais outro, como se o teu dia dependesse dessa miserável conquista.”
sabe facilmente o que levou o Caro cherba a este post.
Sendo manifesto que os destinatários desta mensagem (são óbvios) vão saber que foi para eles a escrita do Chefe do Tasco, é para mim também cristalino que se vão estar a borrifar para isso.
A Tasca é, também isso (e infelizmente): 3 ou 4 “village idiots”…
SL
7 Novembro, 2018 at 10:12
Ahhhh
O moralismo e os bons costumes sempre bem acompanhados dum bom álcool-gel…
7 Novembro, 2018 at 14:41
E a presunção…?
8 Novembro, 2018 at 0:31
Falta é a “água benta” …
7 Novembro, 2018 at 9:56
Venho aqui todos os dias e jamais o deixarei de o fazer. Mesmo que a minha vida pessoal ou profissional um dia me impeça de continuar a contribuir com uns textos, serei sempre uma tasqueira para discutir o Sporting.
Consigo ignorar as ironias constantes, os trocadilhos e as teorias da conspiração. Não consigo ignorar os ataques pessoais, de pessoas que julgam conhecer alguém porque veêm um avatar todos os dias num blog dedicado a um clube. Isto serve para discutir o Sporting e não para fazer breves apreciações de caracter.
Discordei e concordei com milhares de pessoas aqui, mas desde a fatídica AG de Fevereiro não encontro forças para dizer tudo o que quero e comentar tudo o que quero. Porque é irrespirável o ar.
Faz-me impressão a forma como se continua a ignorar o mais básico valor humano (basta ver a quantidade de comentários nojentos à lesão de Battaglia). O problema não está aqui, está em todas as plataformas digitais. Mas por esta ser uma “casa” gostava que respeitassemos o quão sagrado é o Sporting para todos.
7 Novembro, 2018 at 10:02
Ainda me deves uma cerveja, nao penses que me esqueci 😛
7 Novembro, 2018 at 10:03
Eu também não me esqueci! Queres dobrar a aposta?
7 Novembro, 2018 at 10:07
Done
7 Novembro, 2018 at 10:18
Se fossemos campeões este ano.. ai meu deus! Mas não me vou iludir, não me vou iludir!
7 Novembro, 2018 at 10:24
Eisshhh….
Não te metas nisso….aposta antes ganhar a taça de portugal ou assim…isso nunca se sabe!
Ou se te meteres nisso ao menos arranja uma ODD. Se tu ganhares ele paga UM BARRIL de cerveja de 50L, se ele ganhar tu pagas um copo de 25cl…
😀 😀
A coisa até podia fazer-se pela merda que os outros estavam também…mas o Conceição descobriu que havia um cabrão baixinho espanhol no plantel…a coisa ficou mais preta…
Maldito dia em que alguém lhe explicou que aquele puto franzino que lá andava desde o ano passado também jogava e que lhe pagava um copo se ele o experimenta-se no 11…
7 Novembro, 2018 at 10:26
Se o Vildemoinhos deixar o céu é o limite.
7 Novembro, 2018 at 10:40
Eu arranjo uma máquina. Está aqui prometido levo uma máquina para a festa e juntamo-nos todos para pagar um barril. Mas só no campeonato!
7 Novembro, 2018 at 11:23
A cerveja azeda?
7 Novembro, 2018 at 10:30
Se fossemos, nao. Quando formos campeões este ano
7 Novembro, 2018 at 10:37
O Bruno está positivo!! É este ano
7 Novembro, 2018 at 15:43
Bem, eu devo uma grade ao teu irmão!!!
7 Novembro, 2018 at 16:38
Podes paga-la a mim que ele não se importa
7 Novembro, 2018 at 12:19
Isto poupa-me o trabalho de escrever o que quer que seja. Olé!