E foi dia de Leões a começar pelos dois emblemas que se defrontavam e a acabar nos reencontros de campeões que tantas alegrias nos deram. Se há equipa que gostava que disputasse a final do playoff com o Sporting é esta dos Leões de Porto Salvo. Não me esqueço dos nossos ex-jogadores e de tudo aquilo que nos deram. Djô era o nosso caça-pivots e Paulinho era o nosso “acelerador” no início deste nosso domínio no futsal. E não há nenhum Bébé no Mundo que me faça perder o carinho por eles.
O cinco escolhido para iniciar o jogo foi este: Guitta, João Matos, Alex, Merlim e Rocha e iniciámos o jogo em pressão alta, como é normal e rapidamente começámos a criar várias situações de transição e/ou finalização. Merlim, que esteve uns furos abaixo do habitual, começou logo a explorar o seu isolamento para 1×1. Confesso que sendo grande fã do nosso mago, acho que está a explorar demasiadas vezes esta opção e a equipa nem sempre ganha com isso, o que aconteceu hoje. Estranhei o porquê de continuar a insistir, cheguei a contar cerca de 5 posses de bola seguidas em que o fez, praticamente todas sem sucesso. Sinceramente, não gostei. Mas Merlim é Merlim e todos sabemos do que é capaz. O jogo manteve-se nesta toada com o Sporting por cima e com Guitta a mostrar mais uma vez o acerto da sua aquisição parando as poucas finalizações que os LPS conseguiam neste período, em especial um grande remate já dentro da área de Djô.
O golo tardava em aparecer e o adversário conseguia, não só fechar a sua baliza mas também criar transições. Antes dele chegar fomos brindados com o regresso de Cardinal que entrou igual a si próprio, desconcentrado e a perder uma bola que não deu golo por pouco e logo a seguir rematar ao seu estilo num canto e ainda um grande remate de Cary, que esteve particularmente forte nas acções de finalização.
O placar abre com um grande golo de Déo, que tem estado fantástico nos últimos jogos. O “pivot” recebe de costas, ganha espaço ao adversário e finaliza de pé esquerdo num lance que devia estar em todos os manuais de futsal. Mas quando parecia que estava feito o mais difícil e que carregaríamos para o segundo golo, não aproveitámos o momento e deixamos o jogo equilibrar até que Bébé fez uma grande jogada criando o desequilíbrio e a superioridade numérica em transição que deu o golo do empate. Outro grande golo de puro futsal.
Nesta altura os LPS cresciam no jogo mas havia um diabo à solta chamado Déo que quase sozinho conseguia destroçar quem lhe aparecia à frente. A jogada em que tira três adversários do caminho para picar por cima de Bébé merecia ter entrado mas passou centímetros ao lado. Mas era o único pois os seus companheiros acumulavam alguns erros individuais. E é o próprio Déo que falha um golo inacreditável com grande defesa da Bébé permitindo o empate ao intervalo. Não foi uma boa primeira parte do Sporting em termos de consistência apesar de grandes momentos individuais, sobretudo de Déo.
Tudo mudou na segunda parte. Voltámos a entrar fortes com Cary a destacar-se na finalizações e com a equipa a mostrar intenção de trabalhar melhor as posses de bola aumentando o tempo de ataque. E eis que entra em cena esse comentador de seu nome Catita. Se na primeira parte abordou várias vezes o nosso mau jogo colectivo, o que não me incomodou muito pois não estava a mentir, nesta segunda parte abriu o livro. Sempre a criticar a equipa, a forma de enquadrar os reforços, o Guitta não subir com bola, as opções do Nuno Dias, foi um fartote. Por isso mandei um “Chupa!” que se ouviu no prédio todo quando Guitta sobe com bola e remata ao segundo poste onde está Alex para encostar fazendo o 2-1. E foi neste período que começámos então a carregar com total ausência de comentário ao jogo por parte do Catita que divagava sobre a política desportiva do futsal do Sporting e a qualidade do nosso jogo. Esta toupeira do futsal é irritante. Vejam só o cúmulo que foi se até a intenção de João Matos num remate ao poste que toda a gente viu a intencionalidade ele duvidou.
Mas a verdade é que o jogo “acabou”. Não no resultado mas antes na capacidade do adversário voltar ao mesmo. E foi sem surpresa que Déo, em mais uma brilhante jogada coloca a bola ao segundo poste onde Alex encosta de peito para o 1-3 e ainda o clássico remate de Léo a fazer o quarto. Nos últimos minutos ainda houve tempo para a entrada do miúdo Sévio que ainda deu um ar da sua graça numa jogada individual e a segunda parte termina sem grande história. Ou melhor, a história foi grande com um domínio total do Sporting mas infelizmente quem estava lá para a contar optou por divagações sem sentido.
Destaques
Déo
Foi o MVP. Fez o que quis o jogo todo e brindou-nos com momentos de pura magia. Está como o vinho.
Alex
Começa a demonstrar toda a sua qualidade nos pormenores e cresce a olhos vistos. Vai ser muito importante ainda este ano
Cardinal
Está de volta. E isto diz tudo sobre o impacto que pode ter no nosso futuro, sobretudo na Europa. A classe a segurar a bola continua lá toda.
*às quintas, o Sá mostra que manda mais do que o Albuquerque e põe as novidades do Futsal todas na ordem
9 Novembro, 2018 at 23:28
“disputasse a final do playoff com o Sporting é esta dos Leões de Porto Salvo.” Uma boa escola de futsal em Porto Salvo masculinos/femininos.
9 Novembro, 2018 at 23:30
Por falar em Pavilhao, apareçam em massa amanha contra o Oliveirense em hockey!
10 Novembro, 2018 at 9:23
É verdade ainda há pouco vi a bilheteira online e as bancadas estão literalmente vazias.
Caramba são bilhetes a 4,00€ para sócios e vamos defrontar um dos candidatos ao titulo, não entendo como é possivel tão pouca mobilização. O campeonato não é só o Sporting Benfica.
10 Novembro, 2018 at 9:33
Ainda de estivesse um dia espectacular….nao vou perder este jogo !
10 Novembro, 2018 at 10:50
Eu também
#Voulaestar
até mais logo leão! 🙂
10 Novembro, 2018 at 9:59
“não entendo como é possivel tão pouca mobilização”
Queres que te faça um desenho?
Não te preocupes que o Varandas enche aquilo com 5.000 Juves
Apoio nunca irá faltar. É como o guito!
10 Novembro, 2018 at 10:49
Eu também não votei nem me revejo no Varandas, mas isso não impede que marque presença sempre que posso no João Rocha, se há malta que dá sempre o litro pela nossa camisola são os atletas das modalidades.
Por outro lado muita gente defende o ecletismo, mas depois não faz nada por ele. As receitas de bilheteira não são tudo mas se cada modalidade conseguisse 200.000€ de bilheteira não era muito mas já ajudava com 10% para o orçamento dela própria. A malta é só pedir, mas depois fazer algo só pelo futebol.
10 Novembro, 2018 at 0:19
Está a chegar o tira teimas na Europa
10 Novembro, 2018 at 7:19
Preocupa-me o foco estar já todo no jogo com os porcos. Creio que teremos dois antes… Concentração total nesses confrontos ou não vamos decidir nada com o benfica.
10 Novembro, 2018 at 8:23
Pegando nos teus destaques, de facto Deo foi uma surpresa para mim neste jogo pq fez lembrar o pequenino de outros tempos que partia aquela merda toda.
Jogou e fez jogar… aliás, tem um golo de classe.
Alex ainda não faz esquecer Diogo e Cardinal confesso que vem em boa altura porque o Dieguinho do ano passado ainda não apareceu e Rocha ainda se está a integrar numa nova realidade. Sem Fortino, o jogo com os lamps vai precisar de alguém que faça golos e não podemos deixar sempre para Cavinato essa responsabilidade.
Alguém confirma a hora do jogo de amanhã? 17:30? Antes do Chaves é para encher.
Este sábado, todas as fichas no hóquei… jogo complicadíssimo em casa com a Oliveirense.
10 Novembro, 2018 at 8:32
Se Deus quiser para a semana lá estarei com o meu amigo Assentador…
Para “ajudarmos” o nosso Sporting a ir em frente…
Vão ser os meus primeiros jogos no João Rocha…
SL
10 Novembro, 2018 at 8:33
Off
Alguém me sabe dizer o que é que o raul josé vem fazer para o Sporting?! Espero que aquele rumor de que vem para liderar o scouting não se confirme… Grandes alan ruizes chegaram durante o período dourado.
Já agora, quem é este miguel quaresma que parece ter também lugar garantido?
10 Novembro, 2018 at 8:40
o miguel quaresma era o adjunto do JJ responsavel pela observaçao dos adversarios
10 Novembro, 2018 at 8:41
Porque e que nao se pode confirmar Raul Jose ? So estou perguntar…porque pouco sei sobre ele!
10 Novembro, 2018 at 9:13
Miguel é conhecido no mundo da “bola” como um gajo muito valioso nessa função.
Vale o que vale, porque depois quem manda é o mister.
10 Novembro, 2018 at 9:12
Raúl José será peça importante no banco para segurar o auricular e o Mister Kaiser mandar umas bofetadas, mandar uns berros, etc.
Na realidade não faço puto ideia para que possa servir além disto.
Quem souber que se chegue à frente.
10 Novembro, 2018 at 15:07
Mais uma topeira bem no centro da fortaleza…
10 Novembro, 2018 at 8:50
“ mandei um “Chupa!” que se ouviu no prédio todo “
Entra diretamente para o top 3, juntamente com o “bico teleguiado” e “adornou a chicha”.
R E S P E C T
10 Novembro, 2018 at 10:02
Quantos andares?
10 Novembro, 2018 at 10:04
Também já fiz isso, lol
10 Novembro, 2018 at 9:27
Vi o jogo e na 2ª parte finalmente conseguimos desembaraçar-nos dos Leões PS.
Deo a ser o melhor em campo, parece que a idade não passa por ele. De saudar também o regresso de Cardinal, espero sinceramente que para a para a semana estejamos um nível acima esta ronda de elite da Champions é muito importante e começa já quinta-feira.
10 Novembro, 2018 at 10:06
Aí vem ele
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd596518.pdf
10 Novembro, 2018 at 10:09
Thanks
Quem sabe disto pode explicar: é um documento muito maior do que outros que tinha consultado no passado
As regras da CMVM mudaram neste aspecto, ou seja maior detalhe requerido etc?
10 Novembro, 2018 at 11:28
Boas notícias.
O slb tem vindo a substituir os empréstimo bancários por empréstimos obrigacionistas, o fcp escalou consideravelmente o montante da dívida em empréstimos obrigacionistas, nós mantemos os 30 M.
Há um segundo EO no horizonte?
Curioso para perceber o significado disto.
10 Novembro, 2018 at 13:34
30 é o mínimo.
10 Novembro, 2018 at 11:05
Os sub23 já começaram.
10 Novembro, 2018 at 11:19
Alguém sabe dizer há quantos jogos seguidos, em casa ou fora, entramos a perder nos sub23? A ver se alteramos isto hoje….
10 Novembro, 2018 at 11:25
Para já o jogo está manhoso, mas vamos marcar primeiro e vencemos.
10 Novembro, 2018 at 12:13
Eu avisei 🙂
10 Novembro, 2018 at 12:31
Nostradamus, tas um bocado ao lado
10 Novembro, 2018 at 11:28
Tasqueiros , indiquem sff onde posso consultar uma agenda tipo a do GAG com os horários dos nossos jogos em varias modalidades/escalões…
Era sagrado a minha consulta ao sábado de manhã (obrigado GAG)
SL
10 Novembro, 2018 at 11:28
Alem do site oficial
10 Novembro, 2018 at 11:34
A página das modalidades no FB tem muita info.
Antes, bastava o GAG.
Agora é preciso complicar entre a agenda oficial e as redes sociais, para ter a certeza das horas e transmissões.
10 Novembro, 2018 at 11:47
‘Brigado Brave
10 Novembro, 2018 at 13:30
Qual o endereço?
Obrigado!
Saudações leoninas
10 Novembro, 2018 at 15:25
Eis o Sporting Clube de Portugal no Facebook…
10 Novembro, 2018 at 12:11
OFF OFF OOOOOOFFF!!!
Quero muito apoiar esta direcção, mas…
Ir buscar os adjuntos do jj?!?
Mas pra quê?
Querem o otávio marado a informar o pobão todos os dias sobre o dia a dia do Sporting?!?
Ir buscar a equipa técnica do treinador despedido para trabalhar com o novo treinador?? para ajudar ou para minar?
A sério que fico perplexo, e o Keizer como é que engole esse sapo?
Veio para ter sucesso ou para justificar o regresso do canonizado?
Epá, é assim tão complicado ficar o miúdo Fernandes, mais os adjuntos escolhidos pelo Keizer e talvez adicionar-lhes uma figura consensual tipo Oceano?
Para quê tomar decisões tão estranhas e dúbias?
Ou é só carvão? Respostas procuram-se…
10 Novembro, 2018 at 12:12
Golo Elves Balde SCP 1 VFC 0 (Sub23)
10 Novembro, 2018 at 12:14
Tinhas razão Braveheart, hoje saímos na frente. Agora é dilatar.
10 Novembro, 2018 at 12:29
1-2 🙁
10 Novembro, 2018 at 12:32
LOL. São muito muito mauzinhos. Com a equipa b existiam atenuantes para os maus resultados como a instabilidade no onze ou a maior maturidade competitiva do grosso dos adversários. Aqui é a mesmo a qualidade da formação que está em causa, pelo menos esta fornada.
10 Novembro, 2018 at 12:39
A qualidade não é abundante, mas com treinadores maus nos sub 19 e sub 23 a coisa também não ajuda.
Ainda quinta-feira saiu a convocatória dos sub 20 (1º ano de sénior) e fomos o clube mais representado.
https://maisfutebol.iol.pt/selecao/convocados/sub-20-sporting-domina-convocatoria-de-helio-sousa
10 Novembro, 2018 at 12:44
O treinador precisa de ser (e)lim(in)a(do), salvo seja. Fraquinho…
10 Novembro, 2018 at 12:45
Empataram. Ainda há tempo.
10 Novembro, 2018 at 12:45
2-2
10 Novembro, 2018 at 12:47
O Tiago Fernandes bem que podia pegar nos sub-23…
10 Novembro, 2018 at 12:49
concordo, ele nos juniores era um treinador razoavel, e fazia mais falta no sub 23 do que como adjunto na A
10 Novembro, 2018 at 13:00
Estou farto de escrever isso…
10 Novembro, 2018 at 13:39
Recolham-se assinaturas! 🙂
10 Novembro, 2018 at 12:47
3-2! 🙂
10 Novembro, 2018 at 12:48
Que caralho, estava a ver que não entrava.
10 Novembro, 2018 at 12:50
ele até tem algumas soluções o Mitrovski é bom, este Paulinho já o ano passado tambem demonstrou qualidade.
Enfim treinadores para os Sub 19 e Sub 23 precisam-se
10 Novembro, 2018 at 12:53
Já acabou os sub23?
10 Novembro, 2018 at 12:54
1 minuto para o fim
10 Novembro, 2018 at 12:55
Ganhemos!
10 Novembro, 2018 at 12:56
Já acabou. Individualmente eles têm quase todos coisas boas, mas como equipa cometem erros defensivos de palmatória, e falham golos que não lembra ao diabo. Está feito.
10 Novembro, 2018 at 12:56
Bom resumo também é isso que penso destes sub 23
10 Novembro, 2018 at 12:56
Ganhámos! 3-2 🙂
10 Novembro, 2018 at 13:00
Talvez o problema seja mesmo o Lima como defende a maioria, mas eu não consigo distanciar-me do facto de conhecê-lo pessoalmente, e saber que o tipo é uma sportinguista que sofre pelo clube. Ou seja, tenho a certeza que dá o que pode, mas talvez não chegue. Tenho pena.
10 Novembro, 2018 at 13:40
Migas, juro-te que amo o Sporting, mas não sirvo para treinadora de porra nenhuma. 😛 Não ponho em causa o sportinguismo do Lima. É a competência, mesmo. Sorry.
10 Novembro, 2018 at 13:44
Eu avisei que íamos começar a ganhar e no fim ficávamos com os 3 pontos.
🙂
10 Novembro, 2018 at 15:33
“Eu Avissseeeeeiii “