A receita de jogar à Sporting ficou na lista de boas intenções e num discurso para motivar uma equipa sem processos de jogo assimilados, depois de meses a ser dirigida por uma nulidade. Valeu a solidariedade dos jogadores, o pontinho, a estreia do Miguel e a enorme exibição dos que vestiam a verde e branca na bancada
Sejamos pragmáticos e sinceros: não jogamos a casca de um tremoço. Não, não é “não jogámos”, é mesmo “não jogamos”. E não jogamos porque, conforme se percebeu nestes dois últimos jogos, tivemos um atentado à mediania como treinador, tanto a nível da implementação de processos como a nível de discurso. Se a isso lhe juntarmos a inenarrável gestão do mercado, entre dispensas de quem podia ser titular e de quem só por favor o poderá ser num Sporting Clube de Portugal, está mais do que visto que “jogar à Sporting”, como o Tiago queria, é uma utopia.
E sendo uma utopia, o Sporting ficou-se pela mediania. Foi competente qb a defender, solidário também, deixando a zeros um Arsenal que só não marcara ao City e colocando um ponto final em não sei quantos anos a sofrer golos fora de casa para as competições europeias. Faltou o resto, sendo que o resto é muita coisa quando dás cerca de 70% de posse de bola ao teu adversário, não fazes um remate digno desse nome e acabas a ter como maior conquista um cantinho, já o relógio caminhava para os momentos finais.
Perdão, a maior conquista… foram duas. Primeiro, a estreia a titular de Miguel Luís; depois a incrível demonstração de apoio dos nossos adeptos, capazes de fazer as delícias de uns adeptos ingleses que estão mais do que habituados a grandes performances vocais na bancada. (se não acreditas, podes clicar aqui ou olhar para baixo)
Mas a verdade é que, mesmo dentro desta mediania futebolística, o Sporting trouxe importante ponto de Londres e só depende de si para continuar em frente na Liga Europa. Domingo há mais, num fim-de-semana que até nos pode colocar em primeiro lugar no campeonato, antes de uma pausa e da entrada de Marcel Keiser, o homem escolhido para contrariar a ideia de que Everything Is Average Nowadays.
Ficha de jogo
Arsenal-Sporting, 0-0
4.ª jornada do grupo E da Liga Europa
Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Gediminas Mazeika (Lituânia)
Arsenal: Petr Cech; Lichtsteiner (Maitland-Niles, 74′), Holding, Sokratis, Jenkinson (Kolasinac, 60′); Guendouzi, Ramsey; Smith Rowe, Mkhitaryan, Iwobi e Welbeck (Aubameyang, 30′)
Suplentes não utilizados: Martínez, Mustafi, Torreira e Nketiah
Treinador: Unai Emery
Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Miguel Luís (Petrovic, 85′), Bruno Fernandes; Nani, Diaby (Jovane Cabral, 83′) e Montero (Bas Dost, 68′)
Suplentes não utilizados: Salin, André Pinto, Jefferson e Carlos Mané
Treinador: Tiago Fernandes
Ação disciplinar: cartão amarelo a Lichtsteiner (20′), Bruno Gaspar (41′), Acuña (67′), Guendouzi (71′) e Miguel Luís (74′); cartão vermelho direto a Mathieu (87′)
9 Novembro, 2018 at 7:41
Bom dia
E é tudo isto.
9 Novembro, 2018 at 8:10
Eu não percebo é esta exigência em relação a jogadores de qualidade e depois limpa-se um gajo que no CV o melhor que apresenta são uns meses mal amanhados num Ajax em que perdeu duas qualificações europeias e foi eliminado da taça antes de, com tamanha qualidade reconhecida, sacar uma ida para esse campeonato supercompetitivo como é o dos Emirados…
Curioso, nas TVs já se foi passando a ideia que o Ajax do K-ZERO ruiu por causa duma tragédia com um jovem jogador… Curiosamente ignoram olimpicamente o drama pessoal duma pessoa que teve uma filha que poderia ter nascido com 20 semanas -20- com o que isso implicaria para a sua saúde, para não dizer sobrevivência. Esse não teve abebias, enquanto este passava largos meses neste pesadelo, não faltava quem o apelidasse de tudo o que de ruim alguém gostaria de ouvir. Por onde andou essa solidariedade? Essa compreensão? É seletiva? Amnésia à lá carte como o Orelhas?!
Até o pangonhas do PMR conseguiu “enganar” um gajo com algum CV e que ganhou alguma coisa… Agora querem-me vender a ideia que este gajo, a beira dos 50 anos, é a última Coca-Cola dos Emirados?! Para o que ele apresenta, no máximo, devia ter menos de 40 anos… Até o PB fez muuuuuuuuuuuito melhor e acho que nem 50 tem.
Falem a sério…
Depois de P-ZERO… K-ZERO.
Pfffffff…
Volta Vercas, estás perdoado.
9 Novembro, 2018 at 8:17
Eu sem conhecer o Kaizer afirmo que entre ele e o Rainieri, ele 100x.
9 Novembro, 2018 at 10:09
Pelo pouco que consegui ver do Kaiser também mil vezes ao muito que se conhece do Ranieri. Ranieri era como Peseiro, futebol mediano.
9 Novembro, 2018 at 10:34
Entre o Keiser e o…
… Ranieri, 100x o Keiser!
… Sinisa, 90x o Keiser!
… Jesus, 200x o Keiser!
… Miguel Cardoso, 90x o Keiser!
… Paulo Sousa, 100x o Keiser!
… Peseiro, 300x o Keiser!
… Jardim, 20x o Jardim!
9 Novembro, 2018 at 10:41
Hás de me dizer o porquê de achares isso…
Ranieri podem dar as voltas que quiserem,os mortais que quiserem,foi campeão inglês com o Leicester…
O kaiser ganhou alguma coisa em algum lado??tirando ter sido despedido do ajax…Não sei que fez ele.
Uma coisa é dizer que esperamos que tudo corra bem e obviamente que sim,o homem é um desconhecido,temos de dar tempo,agora vir dizer estas merdas…Não há como levar a sério.
9 Novembro, 2018 at 10:58
A culpa é, obviamente, de quem passa cartão aos varande.ttes.
Se fosse o tiririca era esse o maior treinador de todo o sempre.
9 Novembro, 2018 at 12:07
O Ranieri foi campeão em Inglaterra pelo Leicester tal como o Jaime Pacheco foi campeão em Portugal pelo Boavista.
9 Novembro, 2018 at 12:47
Ahaha a sério??estás a comparar a liga inglesa onde existem 6 ou 7 candidatos com o campeonato português??foda se,a vossa desonestidade devia ter limites…
Mas o keiser é a última coca cola do deserto para vocês,é que nem conseguem dizer que devíamos ter calma e ver no que vai dar,não,para vocês já é grande mister sem nada ter feito para isso,é só ridículo da parte.
9 Novembro, 2018 at 13:21
O Keiser não é nenhuma coca-cola…
É um treinador de projecto que aposta nos jovens e tem a escola holandesa e do Ajax.
Como eu quero um Projecto para o futebol do Sporting, acho bem terem escolhido um treinador de projecto, em vez de um grande nome para o “este ano é que é”!
Se para mim fosse fundamental ser campeão de futebol todos os anos, não era do Sporting!
Eu quero um projecto que:
* seja feito ao longo de vários anos
* que pense o futebol em ciclos de 3/4 anos
* que aproveite os talentos que temos e teremos na formação
* que contrate bons jogadores fora
* que ponha a equipa a jogar um bom futebol
* que tenha uma estrutura – toda ela – competente
É isto que nos fará estar próximos de ser campeões consistentemente.
9 Novembro, 2018 at 13:41
Tu acreditas que no Sporting iremos ter tempo??achas isso possível??parece me que anda muita gente enganada,isso do tempo é uma falácia,vais ver se as coisas começarem a correr mal,onde vai o treinador ter tempo…
9 Novembro, 2018 at 20:39
Tu queres é mama!
9 Novembro, 2018 at 23:09
Eu quero acreditar que o Varandas dê tempo e que o Keiser faça o suficiente para merecer esse tempo.
Até porque é mesmo preciso tempo. Tempo e dinheiro. Para refazer o bom plantel que tinhamos o ano passado e para o treinador meter as suas ideias a funcionar.
Já sei que haverá sempre alguém que vai contestar à primeira pedra no caminho.
Mas estou a cagar para essa gente e espero que a Direcção também esteja.
10 Novembro, 2018 at 7:32
Há 40 anos à espera que “caguem”. Sugiro que fiques sentado!
9 Novembro, 2018 at 13:01
E depois descobriu-se que o polvo tinha duas cabeças
9 Novembro, 2018 at 13:23
Não fosse o polvo éramos campeões crónicos em Portugal e até ganhávamos competições europeias…
9 Novembro, 2018 at 12:07
ele vai te dizer é “bola”… não é pago para isso!
9 Novembro, 2018 at 13:06
É a minha opinião!
Deixas que tenha opinião? Pode ser?
Rainieri é um treinador fraco… Não o queria no Sporting nem de borla!
Ganhou no Leicester, obviamente com mérito, num ano em que todas as outras equipas falharam redondamente. Por alguma razão no ano seguinte foi despedido…
9 Novembro, 2018 at 13:47
Treinador fraco quando foi comparado com o kaiser que nem conheces??ou vias jogos do al jazzira??Ranieri no Leicester onde potenciou jogadores como kante,mahrez,vardy??Ranieri que limpou o melhor campeonato do mundo?onde subiu o Mônaco para a 1 liga francesa ou onde ganhou uma taça e Supertaça de Itália?onde ganhou uma taça de Espanha e uma Supertaça europeia com o Valencia?a sério que estamos a comparar uma velha raposa do futebol onde mesmo a época passada subiu e muito em termos de classificação o nantes quando lá chegou?!estou a falar em factos e nada mais que isso.posto isto,obviamente que todos nós Sportinguistas esperamos que o kaiser faça um bom trabalho.
9 Novembro, 2018 at 15:07
Os factos são uma chatice..
9 Novembro, 2018 at 15:11
Tá calado.
O que é a PL comparado com a liga dos Emi(g)rados?!
Sejam sérios, senhores.
9 Novembro, 2018 at 15:57
A liga que ganhou no Leicester foi uma coisa que aconteceu, o Tothenam era muito melhor do que o Leicester foi quase como o SCP e o SLB em Portugal, o Leicester teve uma série incrível de jogos em que ganha como podia ter perdido ou empatado (a marcar em 2 ou 3 oportunidades) sem nunca ser superior ao adversário, na base da crença que se foi apoderando dos jogadores. Não é sustentável tanto que no ano a seguir chocou com o muro da realidade, esteve quase a descer quando o treinador actual com plantel semelhante tem andado sempre tranquilo no meio da tabela.
9 Novembro, 2018 at 16:10
Isso do se tem muito que se lhe diga,podia ter perdido…mas os FACTOS,é que foi campeão onde toda gente lhe deu valor,onde foi considerado o melhor treinador do mundo tenho ideia ou pelo menos nos 3 nomeados,agora isto de comparar com o kaiser que vocês não conhecem…em 1000 hipóteses de nomes de treinador para o Sporting,aposto que não iam falar nele,é só ser desonesto,não consigo encontrar outra palavra,volto a dizer que o kaiser de momento não é nada no futebol ao alto nível,ao contrário do Ranieri,tão simples quanto isso.
9 Novembro, 2018 at 20:41
Amaral … não nos faças perder tempo sffv.
9 Novembro, 2018 at 23:12
Eu prefiro um gajo que desconheço do que um que já sei que é mau e não vai funcionar.
É uma questão pessoal.
Mas tu podes preferir um mau do que um que desconheces… Por mim, é na boa!
9 Novembro, 2018 at 19:41
Um é fraco porque conquista títulos em todos os campeonatos…
https://www.zerozero.pt/coach.php?id=116
O outro, sem currículo, ou com um currículo que vale ZERO é treinador de projeto…
https://www.zerozero.pt/coach.php?id=10368&search=1&search_string=marcel+keiser&searchdb=1
Mais… este gajo é tão bom que até foi difícil encontrá-lo no Transfermarket.
Impressionante, é que este senhor, tem melhor currículo do que o Keizero…
https://www.transfermarkt.pt/paulo-sergio/profil/trainer/5628
Essa treta de ‘projetos’ é boa para dar graxa a cágados… mas o Clube Disney tem algum projeto para o Sporting? Alguém o viu?
9 Novembro, 2018 at 11:12
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
O gelado q te está a escorrer pela testa deve ter qualquer coisa a mais
😀 😀 😀
9 Novembro, 2018 at 12:04
Muitas palmas. Grande post. Esclarecido, esclarecedor e enriquecedor.
9 Novembro, 2018 at 15:50
Eu preferia o Miguel Cardoso porque já conheço o modelo e o trabalho ao Kaiser. As justificações para a contratação seriam as mesmas, enquadrar-se no tipo de futebol que eu gostava de ver no Sporting e apostar valorizar o tipo de jogadores que eu acho são os mais importantes no futebol moderno e os que podem gerar mais valias. O kaiser parece-me ter sido contratado numa determinada estratégia onde cabiam (para ser contratado um treinador sem CV) Luis Castro, Silas, Miguel Cardoso e até Miguel Vieira. A estratégia parece-me correcta o nome enfim não conhecendo não sabemos se realmente corresponde ao perfil ou não. Eu a apostar em alguém sem “história” tinha apostado num destes portugueses (apenas por mais conhecimento).
9 Novembro, 2018 at 23:16
O Miguel Cardoso que precisou de gamar forte o Chaves para garantir que lhes ficava á frente e foi depois despedido do Nantes?
Tem muito pão para comer ainda antes de me convencer a que é uma boa aposta para o Sporting. Para já, para mim, não é.
Ou seja, prefiro um que não sei se é realmente boa aposta a um que acho que não é boa aposta.
9 Novembro, 2018 at 16:21
Gostei
9 Novembro, 2018 at 19:05
Tirei pic deste comentário, Miguel. Para mais tarde recordar…
9 Novembro, 2018 at 23:19
Na boa.
Volto a dizer, e tira PIC desta também: prefiro um treinador que não sei se é boa aposta a um que acho que é má aposta.
Consegues chegar lá?
😉
SL
9 Novembro, 2018 at 9:28
Mais um anátema prá fogueira… e por aqui fico…
9 Novembro, 2018 at 9:48
Boa análise ao desafio!
9 Novembro, 2018 at 14:56
Vês a análise do Cherba e percebes o muito que o jogo teve para analisar…
9 Novembro, 2018 at 9:50
Nunca um momento difícil na nossa vida particular pode justificar… o injustificável.
Até porque – e tanto quanto se soube – não havia drama, a situação estava controlada desde o início.
O descontrolo emocional de BdC já vinha de muito antes – tinha outras causas e tu sabes isso.
9 Novembro, 2018 at 12:19
“tinha outras causas e tu sabes isso.”
Eu?!
Foda-se…
9 Novembro, 2018 at 9:53
O Sarri aos 50 estava na 2 divisão italiana, nunca tinha sido ninguém e não é mau… Quer dizer… Eu acho que não é mau. Falhanços… O Bielsa tem uma coleção grande. E não é mau…
Pah… Não é que não tenha gigantescas dúvidas sobre o Kaiser… Por todos os motivos e mais alguns. Agora… Tenho de ver. Tenho de o ver trabalhar e ver o que vai fazer.
Pode ser um Vercautran?! Pode. Provavelmente é. Mas antes de tudo…vou esperar para ver o que vamos ter. Não vou andar a malhar no desconhecido…
9 Novembro, 2018 at 9:57
+1
9 Novembro, 2018 at 10:16
O Sarri não é mau?! É um perfeito exemplo é se calhar o melhor treinador (pelo menos para o espectador) do mundo a seguir ao Guardiola. Tens outro que já vai nos 60 e tem andado sempre perdido e que é excelente (Quique Setien).
O Próprio Luis Castro é um exemplo.
Tomara eu que o Keiser fosse um destes românticos e estudiosos que simplesmente até agora nunca encontrou o contexto certo para aplicar a sua ideia de futebol.
Fui analisar os jogos de campeonato que fez no Ajax e na altura da eliminação da Taça e equipa estava a jogar bastante bem no campeonato inclusivamente com uma vitória na casa do líder. Veremos sabendo que não vai ser fácil operacionalizar conceitos com um calendário cheio.
9 Novembro, 2018 at 10:26
Obviamente que o Tiago estava a ser irónico quando disse que o Sarri não era mau 😉
9 Novembro, 2018 at 10:52
Vale o que vale, mas ao comando dele o Ajax ganhou a todos os candidatos ao titulo, vitória por 1-2 em Alkmaar, por 1-4 fora contra o Feyenoord (que era o campeão em titulo) e 3 secos em casa com o PSV.
Tudo isto é relativo claro, não apagam as dúvidas que tenho (e são muitas), ainda para mais quando li comentários de adeptos e do próprio Van der Sar a dizer que, apesar das cabazadas que o Ajax espetava, defensivamente, eram uma equipa com fragilidades.
Temos que ver o que isto vai dar, é um enorme tiro no escuro, pode correr muito bem, mas a probabilidade de correr mal é muito maior.
9 Novembro, 2018 at 13:26
Quando se joga um futebol ofensivo é um dos riscos que se corre quando o esquema não está bem mecanizado.
9 Novembro, 2018 at 10:39
O pessoal goza com o Vercauteren, mas a verdade nem o Guardiola nos safava naquela época e naquelas circunstâncias. No futebol, o contexto às vezes é tudo.
9 Novembro, 2018 at 13:01
O “contexto” “apanhado” por Vercauteren quando entrou foi um Sporting em cujo plantel tinham sido injectados mais de 100M de euros em 2 épocas e que estava no 5º lugar do campeonato; o brilhante “contexto” em que Vercauteren deixou esse mês Sporting ao Prof. Jesualdo Ferreira, ao fim de apenas 2 meses, foi o Sporting, já com 1/4 da 2ª volta, em 13º lugar em risco de descer de divisão. Há grande Vercauteren!! Qual Guardiola, qual o quê?!?!
Ele há cada um!!!
SL
9 Novembro, 2018 at 15:08
+1
9 Novembro, 2018 at 23:30
Injetaram 100M€ em 2 épocas mas só contrataram jogadores fracos – a grande maioria.
Com o Bruno também injetaram 110M€ em 3 anos e 50M€ foram simplesmente deitados fora, o que acaba por te dar uma média de investimento de 20M€ por época, o que não é nada de especial.
Olhar para as coisas através SÓ do dinheiro não te diz tudo. Podes gastar bem, ou gastar mal. E isso sim, faz a diferença.
10 Novembro, 2018 at 7:42
“Podes gastar bem, ou gastar mal. E isso sim, faz a diferença.”
Uau….
Já valeu a pena cá vir. Se tivéssemos gosto em avançados defensivos ou jogadores anfíbios e impermeáveis podia ter sido melhor…
10 Novembro, 2018 at 7:37
Não é “às vezes”, é mesmo “quase sempre” tudo, o “Contexto”…
Vale para Verkauteren e até Peseiro, como para LJ ou JJ!
9 Novembro, 2018 at 12:20
Que remédio tens tu senão ver…
9 Novembro, 2018 at 13:53
+1
9 Novembro, 2018 at 14:54
Mas tb não vais dizer que um desconhecido é melhor que o ranieri….
9 Novembro, 2018 at 19:24
Não sei… Se é desconhecido não conheço… Quando conhecer digo-te…
9 Novembro, 2018 at 23:32
Eu prefiro um desconhecido ao Ranieri, que acho um treinador fraco e que, acredito, nunca faria nada de relevante no Sporting.
9 Novembro, 2018 at 10:25
Cuidado com os comentários que o nome do homem é Marcel Keiser Soze
9 Novembro, 2018 at 12:21
K-ZERO Sauce…
Cada vez soa melhor!
9 Novembro, 2018 at 11:14
Comparar uma tragedia que abalou um plantel inteiro com uma que, felizmente não aconteceu, mas que incidiria só no presidente.
9 Novembro, 2018 at 19:12
Tragédia é o que aconteceu ao montero, isso é um percalço.
9 Novembro, 2018 at 17:33
20 semanas…deve ser Record mundial….já foste ao guiness?
9 Novembro, 2018 at 8:11
Bom resumo.
O principal destaque vai para a malta nas bancadas. Absolutamente fantásticos.
O segundo a estreia de Miguel Luis.
Este jogo só serviu para mostrar que estamos onde estamos Apesar do Peseiro. Impressionante como em 4meses estragou tanta coisa.
9 Novembro, 2018 at 9:06
Incrível a opinião dos adeptos deles nas redes sociais.
Imensos relatos do apoio incansável todo o jogo.
9 Novembro, 2018 at 11:12
A CS prefere noticiar que meia dúzia de grunhos insultou a equipa nas ruas de Londres.
Foi uma das maiores falanges de adeptos portugueses num jogo da UEFA, mas até têm medo de falar nisso. Na SIC então, até fingiam que não era nada. Até tentavam falar por cima, para não se ouvir!
9 Novembro, 2018 at 8:11
Concordo com o texto, frio mas objetivo. Se há herança boa que Bruno de Carvalho nos deixou foi o ressuscitar duma cultura de exigência. Sejamos então exigentes com os outros (o Keizer Chief, por ex) mas fudamentalmente connosco. E ser exigente é, paradoxalmente, dar tempo ao tempo. Pode ser apenas um feeling mas tenho fezada no Keizer Chief. Deixo-vos um texto sobre o nosso novo mister, pela pena desse grande proto-craque que nunca quis ser o que poderia ter sido, Dani.
(PS: gostaria que o Tiago Fernandes se mantivesse na equipa técnica.Já mostrou merece-lo)
https://maisfutebol.iol.pt/amp/analise/sporting/dani-escreve-sobre-keizer-um-treinador-de-assinatura
9 Novembro, 2018 at 8:21
Depois da opinião duma amigos, agora a opinião do Dani… Do +Futebol…
Como não achar tudo isto delicioso.
Exigência, Converge, e tudo isto… Mas ao contrário!
9 Novembro, 2018 at 8:25
O cinismo constante é uma parede.não tenho argumentos para o cinismo nem punhos para uma parede.
9 Novembro, 2018 at 12:00
O princípio está exposto: tudo o que possa ser abonatório, é… ao contrário (não vá o diabo do Varandas acertar e, desse modo, beliscar o brilho do rei-sol, agora a brilhar na noite).
9 Novembro, 2018 at 13:06
Com esse tipo de comentários desconfio que em vez de ser o Liondamaia, seja a “linda” Maia, aquela que é cartilheira toupeira na CM(erda)TV (esta é cartiheira, não porque se ponha à “Janela”, mas mesmo porque dá cas cartas).
SL
9 Novembro, 2018 at 23:43
Álvaro, e um comentário desses ao Saké, não há? Não foi ele o primeiro a fugir ao tema e abrir as “hostilidades”?
É que de outra forma torna-se óbvio que há aqui uma dualidade de critérios… 😉
9 Novembro, 2018 at 13:51
Muito bem.
9 Novembro, 2018 at 9:26
Obrigado pela partilha. Não diz muito mais sobre futebol para dizer a verdade, essencialmente dar tempo ao Keiser para implementar as suas idéias
Não percebo a comparação com o treinador lampião, mas pronto
9 Novembro, 2018 at 23:50
Bom artigo do Dani -o que me surpreendeu, tal a mediocridade da personagem.
Mais do que um treinador, é uma aposta numa filosofia. E é isso que me dá alento a esta escolha em alguém que praticamente não conheço – ao contrário da filosofia de onde vem.
É essa filosofia que aqui tenho defendido há 3 anos – o tempo que aqui comento. Agora, espero que este Keiser seja o homem certo para a implementar e que o Varandas tudo faça para lhe criar as condições para o fazer.
9 Novembro, 2018 at 8:15
Nota: Quando o principal destaque vai para as bancadas e para a festa dos adeptos… É sinal que o Mr. Hyde deste clube, o Campo Grande Football Club veio à tona. O tal das festas e do chá, das estrelas e dos bicos de pés…
Até José Alvalade foi afastado do SCP?! José Alvalade!!!! Isto só é chocante para quem faz ideia quem seja JA, claro. Clube sinistro este…
9 Novembro, 2018 at 8:38
Sake E O pessoal da Juventude Leonina, pertence aos do chá ou aos outros ?
Uma coisa é certa, têm todos o direito de não gostar do presidente Varandas, mas dizerem aqui que tem falta de coragem é uma falácia, pois um homem que acaba com alguns benefícios das claques, como soube ontem, deixa de convidar meia dúzia de figuras dessas claques para acompanharem a equipa no avião como faziam bastas vezes a expensas do clube como fizeram outros presidentes é um mérdoso ? Como aqui já foi apontado ? Bem ele ao tomar estas medidas, deve lá estar pouco tempo, mas pelo menos não se resguardar atrás das claques para exercer o seu trabalho e fizeram outros anteriormente e demonstra a todos que não precisa de nenhum braço armado. Sake eu sei que tu és daqueles que já andas aqui há muito tempo na Tasca há muito tempo a dar as tuas opiniões, que nós conhecemos e que o fazes por ideologia e como tu há mais alguns
9 Novembro, 2018 at 8:43
Peço desculpa, mas não escrevi o resto.
E vocês que defendem as vossas ideias e que andam cá há muito tempo, eu respeito-vos muito, mas a partir de ontem que eu sei que há muitos jogos de interesses dentro do clube e podem-se juntar aqui na Tasca outros interesses que não são a das ideias de cada um, eu deixarei de vir cá á tasca enquanto as coisas no clube estiverem assim.. Obrigado a todos.
9 Novembro, 2018 at 8:46
Esse corte com as claques a ser verdade…até é melhor notícia de ontem.
9 Novembro, 2018 at 9:09
Colhões d’aço.
Ou então, assados…
9 Novembro, 2018 at 9:45
De adamantium
9 Novembro, 2018 at 12:28
“mas a partir de ontem que eu sei que há muitos jogos de interesses dentro do clube e podem-se juntar aqui na Tasca outros interesses que não são a das ideias de cada um”
Querem ver mais um que descobriu a minha avença?
QQ dia estou a ganhar mais avença que o Cherba…
9 Novembro, 2018 at 9:28
confirmo o que o Chico diz. Parece que as últimas decisões comunicadas às claques até fizeram com que o Mustafá fizesse birra e, com mais uma mão cheia de rapazes que exibem tarjas de apoio aos terroristas de Alcochete, abandonasse o Núcleo de Londres assim que o presidente chegou
9 Novembro, 2018 at 9:40
Ui… isto vai dar conversa.
9 Novembro, 2018 at 9:40
Então é mais uma coisa positiva que ele fez
9 Novembro, 2018 at 9:45
Espero bem que sim
9 Novembro, 2018 at 9:48
muito bem, chega de mordomias.
9 Novembro, 2018 at 9:53
Pó caralho mais esses gajos!!
9 Novembro, 2018 at 9:57
Medida já anunciada à 6 meses…
9 Novembro, 2018 at 10:28
Lol nao
9 Novembro, 2018 at 11:41
🙂
9 Novembro, 2018 at 10:18
E acabaram-se também uma série de bilhetes para o “negócio” da juveleo.
Querem ir à bola?
Paguem bilhete e quotas como eu e os restantes Sócios!!
9 Novembro, 2018 at 10:24
Acho muito bem
9 Novembro, 2018 at 11:14
+ 1906
9 Novembro, 2018 at 10:49
Tendo em feito isso sobe na minha consideração o Varandas, cambada de chulos estes gajos das claques
9 Novembro, 2018 at 12:10
Varandas têm uma coisa de bom, não ganhou as eleições com o apoio das claques!
E isso joga a favor dele.
A confirmar-se, Varandas nota 5 neste assunto
9 Novembro, 2018 at 20:20
Ahahahahaha Conseguiste dizer isso sem te rires?
9 Novembro, 2018 at 11:54
No cm, ok é o cm, vem isto
Frederico Varandas mudou as regras de financiamento das claques do Sporting, nomeadamente da principal, a Juve Leo, cortando com benesses que eram anualmente negociadas entre o anterior presidente, Bruno de Carvalho, e as chefias das claques – só a Juve chegava a embolsar 14 mil euros por cada jogo em casa, na venda de bilhetes concedidos pela direção. De resto, apurou o CM, o atual líder dos leões cortou com as viagens ao estrangeiro oferecidas a elementos das claques no avião da equipa principal. O financiamento está, assim, na origem da tensão entre Frederico Varandas e a Juve Leo, cujos elementos viraram esta quinta-feira literalmente as costas ao presidente durante a visita ao núcleo dos leões em Londres – antes do jogo com o Arsenal. Queixam-se de Varandas não ter cumprimentado ‘Mustafá’, chefe da claque, à chegada ao local – algo que fonte próxima do presidente rejeita, alegando que este não terá visto ‘Mustafá’ “no meio de 200 pessoas” – e abandonaram a sala. Da parte da claque, lamentam ainda não terem reunido com o presidente desde a sua eleição. Ao que o CM apurou, a direção de Bruno de Carvalho chegava a dar à Juve Leo cerca de 400 bilhetes (de 20 euros) por jogo em casa; e vendia-lhes outros 600 a metade do preço. Tudo revendido, permitia à chefia da claque amealhar dezenas de milhares de euros – algo que a gestão de Frederico Varandas está a pôr em causa. A relação do clube com a claque deteriorou-se após a invasão a Alcochete.
CM
9 Novembro, 2018 at 12:08
Ou seja, o presidente não foi ao beija-mão ao chefe da Juve Leo e o rapaz amuou…
9 Novembro, 2018 at 12:16
O Presidente do Sporting não cumprimentou Sua Excelência o Soba Mustafá? Onde isto chegou!
p.s. O presidente, seja ele o Varandas, o BdC, o Benedito ou o Carlos Severino, precisa do apoio de todos os adeptos que estão contra as mordomias, negociatas, ilegalidades e violência, para que de uma vez por todas as claques voltem apenas à sua única (e importantíssima) função no Clube: apoiar a equipa verde-e-branca.
Se esse apoio não se fizer sentir – e já sabemos que dos organismos que tutelam o desporto/futebol nenhum apoio teremos – todas estas medidas serão em vão.
9 Novembro, 2018 at 12:30
Ah, o CM…
Cheirinho bom!
9 Novembro, 2018 at 13:54
Tudo o que não venha no facebook oficial, não merece o carimbo do Sampaio…
9 Novembro, 2018 at 13:57
Entre o CM e o Diario do Sake, não sei qual o pior. Acho que o CM tem partes de melhor humor
9 Novembro, 2018 at 12:23
Nem vou dormir com as birras do Mustafá…
9 Novembro, 2018 at 23:57
Ficámos a sem saber se o Varandas acabou com o benefício às claques porque…
… o Godinho Lopes ordenou,
… a Holdimo ordenou,
… o Jorge Mendes ordenou,
… o Luís Filipe Vieira ordenou,
… a Comunicação Social ordenou,
… a LMP ordenou,
… ou se foi mesmo ideia dele e desta Direcção!
Alguém devia esclarecer isto!
9 Novembro, 2018 at 9:58
https://2.bp.blogspot.com/-zaNPYD8U3Gk/UhyF3WqQjUI/AAAAAAAACcE/4eqmSBaT_CU/s1600/velhos_marretas.jpg
9 Novembro, 2018 at 10:10
Foda-se… Tivesses estado ontem naquela bancada e não dizias essa merda…
Não veio à tona. Sempre foi! À anos a fio que o melhor do Sporting são os adeptos e muito raramente não é.
9 Novembro, 2018 at 12:09
Um gajo estando na bancada está a cagar se quem é o presidente,quem é o treinador e quem são os jogadores,basta estar a verde e branca em campo,o resto que se foda..
9 Novembro, 2018 at 14:19
+1
9 Novembro, 2018 at 15:40
+2
9 Novembro, 2018 at 23:58
+3
9 Novembro, 2018 at 12:57
Quando alguma coisa correr bem, como vais fazer?
O que vai ser da tua vida ácida?
9 Novembro, 2018 at 13:37
Acender um charuto e mudar para o whisky…
9 Novembro, 2018 at 8:16
Bom dia 🙂
É isto tudo. Esta “pasmaceira” de jogo tem origem na orientação sem norte nem sentido de Peseiro! Do meio campo para a frente não há ligação, fio de jogo, ou outra coisa parecida. Bruno Fernandes anda completamente perdido, vivemos das vezes em que Nani, Diaby ou Jovane se lembram de arrancar por lá fora e fintar, ou de Acuna correr com a raça que tem. E não é mais do que isto.
Mas apesar de tudo ontem, valeu o ponto. Um empate num campo do cacete, e a qualificação a 90% selada.
Tivemos bastante bem a defender, coesos e solidários. Principal destaque para Coates e Mathieu (Monstros!). Gostei de Miguel Luis, agora é dar continuidade domingo.
Em suma, trabalho muito positivo do tiago até agora! Dizerem que querem que o Tiago fique a principal até ao fim da época, é asneira enorme.
9 Novembro, 2018 at 8:21
Reparem bem no nível de exigência: O Sporting empata no campo do Arsenal e passado uma hora anuncia novo treinador.
Não era esta exigÊncia que tanto queriam? 🙂 🙂 🙂
9 Novembro, 2018 at 8:47
Não foi apenas empatar com o Arsenal.
Foi empatar com o Arsenal a jogar em inferioridade numérica durante 95 minutos!
9 Novembro, 2018 at 10:49
?
9 Novembro, 2018 at 8:41
Gostei sobretudo da defesa, jogo imperial de Coates e Mathieu que são sem sombra de dúvida a melhor dupla central da Liga Portuguesa. Acuña também esteve muito bem. Bruno Gaspar ainda não convenceu, prefiro Ristovsky e preferia Piccini. Renan teve pouco trabalho, mas não gostei de alguns lances em que socou a bola para a frente, quando a deveria ter agarrado (não ia assim com tanta força) ou então para o lado. Estamos francamente mais fracos na baliza. Nenhum dos 3 é melhor que RP, ponto final.
Depois o nosso problema e a saída em transição e conseguir chegar ao ataque em condicções de criar oportunidades. Gudelj não é (anida???) aquele gajo que transporta a bola em condições e arrnaja linhas de passe. BF muitos furos abaixo. No jogo de ontem gostaria de ter Raphinha e Matheus (pó caralho ó Peseiro) nas alas. Lá à frente Diaby não me convence. Montero tem estado bem, mas não é Slimani. Falta declaradamente um Slimani para jogar com Dost (um Nicolae para o Jardel).
Agora é ganhar ao Chaves e aproveitar a paragem de 2 semanas para o campeonato para o novo técnico começar a trabalhar. Já disse e repito mais uma vez: não era a minha escolha, mas o sucesso do careca será o meu/nosso sucesso e a partir de agora é o meu treinador.
9 Novembro, 2018 at 9:11
Concordo com a enormissima exibição do Mathieu, mas do Coates discordo. Parece-me estar fora de forma, com muitas dificuldades em ter a bola dos pés. E não noto isso desde o jogo de ontem, já vem de mais tempo.
No jogo de ontem tem vários cortes (onde está sozinho) que faz balões diretamente para fora, não seria melhor colocar esses balões para a frente para ajudar a equipa a subir? Não tenho gostado das exibições dele, mas pode ser que agora a paragem do campeonato e o novo treinador o ajude.
Se bem que uma coisa também é verdade, o SCP no geral tem jogado pouco, com poucas triangulações e tem havido pouca dinamica na frente. Ainda me lembro bem daqueles passes a desmarcar jogadores da frente que o Coates fazia desde cá detrás.
9 Novembro, 2018 at 9:29
o Coates foi só o gajo que tirou dois golos certos…
9 Novembro, 2018 at 9:41
Coates é bombeiro e por vezes no risco… dá merda.
Mathieu é o patrão. Classe. Do melhor que já cá passou.
9 Novembro, 2018 at 9:36
Bolas, o homem até dobrar o Bruno Gaspar foi… Admira-me é como tem corda para tanto. Acho que estás a ser injusto.
9 Novembro, 2018 at 13:52
Sem dúvida Ana; teve de ir dobrar, pelo menos 3 vezes, um Bruno Gaspar que não passou do meio campo e, mesmo assim, era várias vezes “papado” em corrida pelo lateral esquerdo dos Gunners. Além disso teve um corte sobre a linha de golo e mais dois cortes in extremis dentro da área. É certo que deu 2 ou 3 chutões mas, por veses é preciso, até para demonstrar a quem se quer pôr a fazer “rodriguinhos” naquela zona que ali não se pode “brincar”. Afinal o homem é defesa central … é sobretudo para desfazer os ataques inimigos que ali está. E cumpriu bastante bem essa tarefa. Para mim, com Mathieu, Acuña e Miguel Luis, os melhores do Sporting ontem.
SL
9 Novembro, 2018 at 9:40
Tb não concordo com Coates.
Um gajo que passa o jogo a mandar chutões para a frente/bancada não se pode considerar que fez um grande jogo. Mas pronto antes isso que fazer passes para os avançados…
9 Novembro, 2018 at 12:19
Coates tem estado muito desastrado – pese embora o corte ‘in extremis’ – e não foi é só desta época.
Além disso, aquelas arrancadas que teima em fazer normalmente dão em perda de bola e contra-ataque (o que não acontecia quando chegou, em que até conduzia bem a bola). Os charutos para a frente também fazem-me lembrar o Polga…
9 Novembro, 2018 at 12:46
Trocava Coates por Domingos Duarte…mas era já
9 Novembro, 2018 at 12:55
LOL
10 Novembro, 2018 at 0:19
Ou Demiral, mas este duvido que o voltemos a ver. Com a claúsula de recisão ridícula que tem, o mais certo é não voltar
9 Novembro, 2018 at 15:13
Coates fez uma exibição enorme, não brinquem. Aliás todo o quarteto defensivo esteve bem. De resto foi uma miséria.
9 Novembro, 2018 at 13:02
Não acho Coates/Mathieu SEM SOMBRA DE DUVIDA a melhor dupla de centrais por cá. Militão/Filipe é muito boa também. Acho que se equivalem.
Bruno Gaspar não vale uma perna do Piccini!
Renan esteve seguro e tranquilo.
Óbvio que nenhum dos 4 GR vale um Patrício. Nem os 2 melhores juntos valem!
Montero foi uma figura de corpo presente em campo.
Deviam ter jogado em 4x4x2 com Diaby e Jovane na frente soltos, se a ideia fosse meter golos e ganhar o jogo, podendo perdê-lo!
9 Novembro, 2018 at 13:16
Acho a nossa dupla de centrais boa a destruir, mas má na construção.
Não conseguem circular a bola.
Sobem de uma forma anárquica.
Coates devia ser proibido de fazer lançamentos.
A ausência de um jogador como William Carvalho, evidencia ainda mais estas limitações. Não há ninguém para ligar a construção.
9 Novembro, 2018 at 14:02
Tomáš Skuhravý, o problema estará essencialmente na “ausência de um jogador como William Carvalho”. Porque o Mathieu até deve ser dos centrais em Portugal que melhor sabe subir com controlo de bola. Claro que sem esse “abono de família” na cobertura defensiva a meio-campo, tudo se torna mais arriscado. E, neste caso, julgo que haveria mesmo instruções para os centrais não subirem. A opção pelo passe longo foi muito mais do Coates que do Mathieu, mas talvez porque o “apoio” que encontrava à frente para o pass mais curto ou era Gudelj ou era Bruno Gaspar, ou Diaby quando “descia”; já Mathieu era Miguel Luís ou Acuña ou Nani quando “descia”. Convenhamos que o Mathieu estava consideravelmente mais “bem servido”.
Saudações leoninas
9 Novembro, 2018 at 16:00
O Mathieu é o melhor central em Portugal na fase de construção, Coates sim não é bom nessa fase.
9 Novembro, 2018 at 23:59
Concordo
9 Novembro, 2018 at 13:14
Não sei onde o Vasco viu o Niculae a jogar par o Jardel. Durante as 2 épocas do Jardel no Sporting Niculae jogou com este menos de 1/5 dos jogos.
Quem jogava para o Jardel era o João Pinto, o Sá Pinto e o Pedro Barbosa.
SL
9 Novembro, 2018 at 13:36
Jogaram sim até à lesão do niculae com o belenenses se não Estou enganado em casa.
9 Novembro, 2018 at 13:54
O Niculae lesionou-se contra o Vitória de Setúbal na a 4 jornadas do fim da 1ª volta da primeira época do Jardel; atendendo a que este não jogou nas 3 primeiras jornadas, pode contabilizar o quanto os 2 jogaram juntos nas 2 épocas.
SL
9 Novembro, 2018 at 16:53
Foi com o vitória de Setúbal a lesão
9 Novembro, 2018 at 8:55
Ofensivamente, inexistentes.
Mas a postura foi muito positiva. Um grande Mathieu e uma agradável surpresa a 6 (Gudelj) foram fundamentais para conseguir um empate num jogo em que finalmente não houve “sobe Salgueiros!” e sem… duplo pivot.
Enormes os adeptos, fantástico o Andebol (aquele golo do Ruesga a dar duas cuecas é um hino à modalidade).
Domingo há uma final!
9 Novembro, 2018 at 9:12
CR11 voltou a fazer uma dupla cueca? Lá vai aparecer de novo no top 5 de golos 😀
9 Novembro, 2018 at 9:09
Se eu gostava de um outro jogo (para melhor…) mas isso nem se pergunta…
Se fiquei mais satisfeito com um pontinho do que com zero…
Isso nem se pensa sequer…
Por isso obrigado à equipa…por se terem superado…
Domingo lá estarei…
( E pouco me rala que me acusem de pouco exigente…já vi muita coisa…)
SL
9 Novembro, 2018 at 9:24
Grande Max, é isso tudo!
9 Novembro, 2018 at 9:10
Estive lá também e concordo com a análise. Não jogamos uma bolacha, valeu o apoio das bancadas, só se ouviam os nossos! Valeu por isso…
9 Novembro, 2018 at 9:19
Bom dia, Só quero deixar isto aqui, para quem acorda longe da realidade:
Arsenal FC, plantel de 574M€
https://www.transfermarkt.com/fc-arsenal/startseite/verein/11
Sporting CP, plantel de 160M€
https://www.transfermarkt.com/sporting-lissabon/startseite/verein/336
Não quero dizer com isto que a nossa exibição foi satisfatória, não não foi.
Mas tenham a realidade no vosso raciocínio… e o treinador do Arsenal é de TOP MUNDIAL, um tal de Unai Emery.
Digo eu…
9 Novembro, 2018 at 9:24
E pronto… Jogamos mal como nunca pontuàmos como raramente.
Positivamente amargo portanto…
9 Novembro, 2018 at 12:15
Pois, quase que perdíamos…
9 Novembro, 2018 at 15:10
Hummm
Amargamente positivo
🙂
9 Novembro, 2018 at 9:29
Postei na caixa anterior. Repito aqui. Spam, vá. Mas do bom.
E… at the end of the day… Sporting fans. A partir do minuto 4:30.
https://www.youtube.com/watch?v=UHFwGavHmuE
9 Novembro, 2018 at 9:35
muito bom
9 Novembro, 2018 at 13:42
Este vídeo não seria possível se fosse o rabolhense a jogar . Por uma questão linguística claro !!!!
9 Novembro, 2018 at 12:50
Muito fixe!
Um bom vídeo do puto… 🙂
9 Novembro, 2018 at 20:44
Mais um analfabeto.
Sporting Clube de Portugal (para ti, Club).
Será assim tão difícil?
Fucking bifes…
9 Novembro, 2018 at 9:33
Quanto ao jogo, só vi metade da primeira parte e a segunda. jogo de cagadinhos. Percebe-se, mas custa sempre. O Sporting não é isto. A ver se embalam com o novo treinador, mais não seja a quererem mostrar serviço. Um pontinho precioso, dadas as circunstâncias.
Venha o Chaves (gostava tanto que se experimentasse Diaby-Nani-Jovane e se sentasse o BF) e que o novo treinador consiga melhorar alguma coisa durante a pausa do campeonato.
9 Novembro, 2018 at 9:57
Estou tão de acordo. BF precisa tanto de banco.
9 Novembro, 2018 at 11:15
Também concordo!
9 Novembro, 2018 at 16:04
Pois precisa.
Aquelas massas do prémio de assinatura, metidas debaixo do colchão, deve dar cabo das costas.
Tem de ir ao banco.
9 Novembro, 2018 at 15:11
Deixa lá o diaby no banco
9 Novembro, 2018 at 20:40
Enquanto o Rafinha não regressa… deixa lá o Diaby ir lá para dentro
9 Novembro, 2018 at 9:37
Gostei de tentar sempre sair a jogar, da consistência e entreajuda defensiva, e de não termos rebentado fisicamente que parecia começar a acontecer aos 60’
Bruno Gaspar ainda é um corpo estranho nesta equipa. Diaby idem, embora corram bastante. O Diaby tenta executar rápido demais e atrapalha-se…
Nani excelente bem como Mathieu
Montero nunca consegui libertar-se do marcador e também nunca lhe meteram um passe de jeito.
BF sabe o suficiente para não precisar de guião mas por alguma razão nunca oferece uma linha de passe…não percebo. O jogo devia passar por ele muito mais.
O Gudelj parece que está no sítio certo agora. Se subir um pouco mais de forma física temos ali o 6 titular.
Se o Dost tivesse jogado de início teríamos tido muito mais presença na frente porque oferece jogo aéreo e joga muito bem de primeira. Espero que o Keiser saiba tirar partido dele embora não seja o avançado típico para o estilo deles.
Rafinha faz falta e Jovane poderia ter sido titular.
9 Novembro, 2018 at 9:43
Em relação ao jogo de ontem, quando os jogadores do SPorting tiverem metade da vontade e atitude competitiva daquele Guendouzi…podemos começar a falar de futebol.
Até lá, não passa de um grupo d egajos a jogar á bola
9 Novembro, 2018 at 9:56
Tendo em conta que não jogamos uma beata desde o inicio da época, que apresentamos um futebol pobre de ideias até nas competições nacionais, que recentemente levámos 4 do Portimonense, que perdemos em casa com uma equipa da 2ª liga, que nos borrámos para ganhar a uma equipa das distritais, que despedimos o treinador e que fomos a Londres com outro, que o ano passado treinava os juniores, sair do Emirates com 1 ponto na bagagem contra uma equipa que não perde há 15 jogos consecutivos, não é um bom resultado…é um óptimo resultado.
Parabéns ao Tiago Fernandes pela estratégia que montou e pela coragem em meter o Miguel Luís num jogo desta envergadura. E já que falamos no miúdo, há que destacá-lo, não foi o contexto mais favorável para se estrear como titular, a dificuldade do encontro era de grau elevadíssimo, mas lutou bastante, nunca se escondeu e não deixou de cumprir com o que lhe era exigido, fez uma exibição muito segura ao lado do Gudelj (excelente jogo), na minha opinião justificou em pleno a aposta para este jogo e para os jogos que se avizinham.
9 Novembro, 2018 at 9:58
E melhor do que levar só um do arsenal… é levar zero! É esta hein, Pézero?
Como dizia o outro… hit the road Zé, e nâo te aproximes tão cedo.
9 Novembro, 2018 at 10:29
Não perder um jogo, quando se fez zero remates à baliza é o melhor resultado do mundo. Nem que seja contra o vale-de-moinhos.
É, segundo consta, “jogar à Sporting”
9 Novembro, 2018 at 11:10
Não só não consta que seja “jogar à Sporting” como “melhor resultado do Mundo” não foi referido em lado nenhum.
Uma parvoíce, portanto.
9 Novembro, 2018 at 11:20
“melhor resultado do Mundo” é afirmação minha. E é elogiosa.
“jogar à Sporting” foi promessa do filho do vosso chorão preferido. Longe de mim vir para aqui dizer que o rapaz vos mentiu.
9 Novembro, 2018 at 11:40
Não tenho chorões preferidos.
9 Novembro, 2018 at 13:58
Eu tenho. Tem nome de jogador marroquino que usou a nossa verde e branca.
9 Novembro, 2018 at 14:41
Eh caralho. Parecem cogumelos a brotar. A lpm já pegou ao serviço?
Bem precisam porque o que se parece avizinhar…
9 Novembro, 2018 at 10:06
Quanto ao novo treinador… como não amar humanos … a direccao acabou de nos dizer que não vamos lutar pelo título este ano e nem no próximo , isto é um projecto a longo prazo com um contrato de 2 anos e meio para apostar no sistema de jogo do Ajax (lol) e na formação (lol). Ou seja nos clube formador vamos apostar no refugo do ajax para nos dar dicas na formação. O que eu sei e me chateia e que o presidente com esta atitude pôs a cabeça no cepo, e o mau desempenho do futuro treinador implicará inevitavelmente a sua demissão. Por isso não entendo como se pode ser tão amador a este ponto , enfim. Vamos dar as mãos e rezar que tudo corra pelo melhor.
9 Novembro, 2018 at 11:11
Portanto, o mau desempenho do JJ implicava a demissão do Bruno, é isso?
As pessoas têm as suas ideias e fazem as suas apostas. Se as suas ideias coincidem com as suas apostas, são coerentes. Mas umas vezes as apostas funcionam e outras não. Não penses que tudo o que este Presidente quer mudar, será acertado logo à primeira. Seria muita sorte. E há muitos factores que concorrem para que as coisas possam não correr bem logo à primeira. Desde logo, o facto de jogarmos num campeonato viciado!
Aos poucos o actual Presidente está a implementar as suas ideias. As ideias que o fizeram ganhar as eleições. Eu, por exemplo, votei nele porque acreditei que ele tem um projecto para o futebol do clube. Quer ser campeão, como eu quero, como todos nós queremos, mas não quer manter a aposta no “este ano é que é”! Quer um trabalho em continuidade, como eu quero. Sustentado e em continuidade. Coisa que nos últimos 35 anos raramente vimos! E é exactamente por isso que é preciso mudar!
Dificilmente seremos campeões este ano. Provavelmente não o seremos no próximo. Mas estaremos muito mais próximo de o ser no ano seguinte. Não só pelo trabalho interno do clube, mas também pela limpeza que, aos poucos, se irá fazendo no futebol português.
Mas, apesar disto, podemos sempre lutar pela vitória e sonhar com um milagre! Porque, se o Braga pode, nós mais podemos ainda!
9 Novembro, 2018 at 11:19
Só por lirismo alguém podia achar que seríamos campeões este ano, quando a equipa do ano passado (já nem vale a pena falar das razões…) foi totalmente destroçada…
Claro! Acreditar sempre, mas com realismo!
O sporting não é campeão vai para (quase) 20 anos. Se calhar está na altura de termos o tal projecto estruturado a 2/3 anos…
… não sei… BdC pôs as fichas todas no Jesus para ser campeão no imediato… não correu bem…
9 Novembro, 2018 at 13:44
Confirmas o que eu disse. Já nem vamos tentar isso já nos vimos antes do BdC com o resultados palpáveis de estádio as moscas e ano para ano cada vez mais longe de Porto e benfica e Braga a disputar títulos europeus e portugueses. Para um crescer outro nao É. Esta aposta todos nós sabemos que tem tudo para dar errado, é uma aposta de risco a mesma mas de risco de prejuizo de 40 milhões não encaixados de qualificação de champions , de perda de receitas e o fosso pode ser tão grande que formação para dar frutos será só daqui a 6 ou 7 anos. Ou há matéria prima este momento na academia e academia e a formação estão bem ou se não
Há , tem que se investir na prospeção de novos talentos de 12 ou 13 anos e formatar para que daqui a 6 ou 7 tirar dividendos . Por isso ou o Keizer e Jorge Jesus e transforma água em
Vinho ou como se diz sem ovos não se faz omeletes. Por isso aposta da formação com este tipo de treinador para mim So quem não percebe nada de futebol e que pode entender esta aposta . Eu preferia uma aposta de um treinador capaz de nos fazer lutar pelo título e garantir champions , e enquanto isso começar a preparar e a contratar talentos para a academia . Como vejo isto o benfica vai fazer uma época horrivel o Sporting idem e vamos ver o Braga encaixar 40 milhões para o ano e o Porto idem e vamos depois queixar nos que não temos dinheiro e os outros têm , mas lembrem-se que essa decisão foi tomada esta semana em que se decidiu não lutar pelo título e apostar já na formação tendo ou não miúdos já aptos para isso.
9 Novembro, 2018 at 13:49
Pois eu lembro me de um Paulo Bento . Mas deves ter andando a ver outro Sporting que nestes últimos 35 anos não apostou na formação e não teve um projeto a longo prazo. O projeto de Paulo Bento levou nos a perder competitividade a ter o capitão a ir querer ir para o Porto e sabes porquê ? Porque se queres ser clube formador de talentos e não lutas por títulos e não vais a champions o primeiro miúdo que tenhas na equipa a jogar alguma coisa quer dar o baza . Pergunta ao Moutinho, Veloso , Nani , cedric ou Bruna por exemplo.
9 Novembro, 2018 at 16:12
Cuidado com o realismo, sócio. Ainda para mais pareces ter ambição. Mais união, mais apoio. Ok?
Apostar na formação é deixar o demiral crescer sem ter de ser suplente no Sporting. É emprestar os nossos para recuperar italianos podres. É contratar um treinador inexperiente e desconhecedor de língua, liga e cultura. Apostar na formação vai dar um buraco financeiro tão grande que não teremos alternativa à venda da sad.
Entretanto, espera se o quê mesmo do keizer? Se não é a liga nem a ida à champions, o que é sucesso com o holandês?
9 Novembro, 2018 at 11:18
É desta que o troll entrou em curto-circuito. O fivelas também foi sacana. Podia ter ido buscar um artista que, aos 50 anos já tivesse treinado pelo menos uma época inteira numa primeira divisão europeia qualquer ou, pelo menos, que não tivesse sido eliminado de tudo quanto é pré-eliminatória em poucas semanas com uma equipa que tinha ido a uma final europeia.
É que, para quem anda sempre com o carvalho na boca, ter que comparar um gajo que, com o clube na merda, o primeiro treinador que vai buscar é Jardim com um que não consegue trazer ninguém que já tenha treinado…
9 Novembro, 2018 at 11:43
Má fé é isso: querer comparar a possibilidade de contratar o Leonardo Jardim da altura com o Leonardo Jardim desta.
9 Novembro, 2018 at 14:30
Agora tudo te parece impossível, não é…?
9 Novembro, 2018 at 12:06
Exacto. Até porque o Jardim está mais do que disponível para voltar a Portugal e receber menos 5 ou 6 milhões limpos por época…
Se o Varandas neste momento fosse buscar o treinador do Vraga, como o BdC fez, ficarias mais satisfeito?
9 Novembro, 2018 at 14:43
De facto, contratar o Jardim quando estava desempregado depois de ter sido despedido durante a época por estar a lutar pela manutenção numa equipa que ambicionava ser campeã, era bem mais fácil que o contratar agora, que é campeão em título.
9 Novembro, 2018 at 16:13
“contratar o Jardim quando estava desempregado depois de ter sido despedido durante a época por estar a lutar pela manutenção numa equipa que ambicionava ser campeã”
NÃO SEJAS ALDRABÃO!
https://www.transfermarkt.pt/leonardo-jardim/leistungsdatenDetail/trainer/10682/verein_id/683/datum_zu/2012-07-01/datum_ab/2013-01-19
Leonardo Jardim estava livre porque tinha sido despedido do Olimpiakos que estava em 1º destacadissimo!!!
Despedido porque o presidente do olimpiakos não joga com o baralho todo!
9 Novembro, 2018 at 16:26
Lindo! Outra varandette toda fodida da tola.
Não sei se não leu ou não percebeu.
Acho que não quero saber.
É tudo tão triste. Mas tão revelador da sapiência e perspicácia do grupelho dos 71.
9 Novembro, 2018 at 16:37
fodido da tola está tu deste que o bruno foi corrido!
Só escreves merda!!
Só um idiota como tu é que pode achar que é mais fácil contratar o jardim actualmente do que era quando foi contratado pelo bruno!
Nessa altura o jardim era apenas um gajo que tinha feito uma boa época no braga (2 º lugar) e que tinha sido “campeão” no olimpiakos que era crónico campeão na grécia!!!
Hoje o jardim…. é só o gajo que conseguiu ser campeão em frança contra um psg que investe como se não houvesse amanha….que conseguiu ir ás meia-finais da champions-… que potenciou Mbappe e e outros jovens jogadores…. fazendo com que o Monaco fizesses vendas de mais de 600 milhões de €!!!
por isso…. só mesmo alguem muito burro ou alguem completamente fodido da tola (como é o teu caso) é que pode pensar que é mais fácil contratar o jardim hoje do que era na altura em que foi contratado pelo Sporting!
10 Novembro, 2018 at 0:12
O Abel? Eu ficaria.
9 Novembro, 2018 at 13:59
Hadji,
Eu até me revi em muitos dos teus comentários durante muito tempo.
Hoje és uma triste viúva que ao fim de 5/6 meses tens a pachacha cheia de teias de aranha e não consegues viver com isso!
Troll é o caralhinho que te foda! E não é por me tentares ofender que passas a ter razão no que escreves…
O Ajax que chegou a uma final vendeu meia equipa A e meia equipa B. Não foi o que o Keiser pegou. Tal como o Sporting que o merdoso do Pe0 pegou não é o Sporting do ano passado, que o Jesus não soube aproveitar!
A tua desonestidade recente é que te faz ignorar tudo isto.
O Varandas quis um determinado perfil de treinador – exactamente o oposto do perfil que o Bruno quis quando escolheu o Zazuz!
Escolheu este, entre os disponíveis.
Tu e as viúvas acharam nisto MAIS uma oportunidade para cilindrar o Varandas. Tudo o que o Varandas tem feito tem dado azo a criticas da vossa facção.
O tempo se encarregará de mostrar se vocês têm razão ou não.
Não te esqueças é que atingir os resultados futebolísticos do teu Guru não é difícil: em 5 épocas, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça da Liga, 2 segundos lugares e 3 terceiros lugares.
Aguardemos…
9 Novembro, 2018 at 15:01
Um gajo que corre a caixa de comentários a despejar copy-pastes de “bla-bla-bla e chora” não quer ser chamado troll.
Um gajo que entra com “caralhinho que te foda” para argumentar que os outros é que ofendem…
Mas, enfim, como é o gajo que diz tudo e o seu contrário na mesma frase, o pessoal desculpa e acha graça. Até se pode dar ao luxo de fazer odes ao Keizer.
9 Novembro, 2018 at 15:21
Um completo espantalho, abana para onde o vento estiver virado.
10 Novembro, 2018 at 0:11
O caralho te foda veio depois do troll…
O senta e chora é similar ao vossa “é lidar* ou ao “mansos” ou ao “bananas”, que também podem entrar na categoria anterior.
O resto é só a tua estupidez porque continuo à espera que me mostrem essa do dizer uma coisa e o seu contrário.
Porque eu também posso passar a dizer uma estupidez dessas cada vez que comentas só porque sim… Mas não faz o meu género. Eu gosto de debater e argumentar. Não ando aqui para dizer que és parvo, viúva! 😀 😀 😀
10 Novembro, 2018 at 0:33
Solteira!
9 Novembro, 2018 at 10:14
É isso mm… Não jogamos um boi 3 meses… Alguém esperava uma revolução ontem?!
Eles queriam… Queriam sair em combinações e em futebol apoiado… Mas não sabem. Não tem rotinas nem velocidade. Só o tempo a pode dar.
2 jogadores estiveram particularmente mal… BF e Montero estiveram horríveis. Diaby começa a parecer que Boavista foi tesão de mijo e porque teve espaço. Fraquissimo. As oportunidades do Sporting sair a jogar morriam invariavelmente nos pés de BF, Montero e Diaby.
Não percebo como é que o Diaby continua à frente do Jovane… É pior em tudo…
Agora é continuar a crescer e a criar rotinas. Afinal de contas… Não vamos apanhar o Arsenal Domingo…
9 Novembro, 2018 at 10:27
Diaby? Poderiam ser 5 milhões de razões para ser titular. Mas mentiram aos sportinguistas. Tiveram que admitir que foram sete milhões e meio de razões.
O que me espanta é terem sentido a necessidade de mentir, já que os bananas engolem tudo e ainda aplaudem.
9 Novembro, 2018 at 10:59
Os bananas não engolem tudo.
Os bananas inventam “cenas” para fundamentar a sua retórica…
Quem tu chamas de bananas foram as pessoas que não engoliram as mentiras e os devaneios do Guru da Gestão e do Futebol! Bananas são vocês, que engolem toda a merda que o Guru diz e vão cegos atrás desse idiota que conseguiu em 5 meses estragar o bom trabalho que fez em 5 anos!
9 Novembro, 2018 at 11:07
Não vale bujardas!!
9 Novembro, 2018 at 11:07
“Quem diz é quem é”
Adequado ao vosso nível intelectual.
Mas custa ver o desespero desde troll. Já anda a disparar para todo o lado, só conseguindo acertar em si próprio. Eu fui bastante critico de BdC e jamais lhe admitiria o que se passou agora com diaby ou com a doação ao mendes.
9 Novembro, 2018 at 11:31
“doação ao mendes”…
tá certo… é o vosso último sound bite.
Diaby?!? Não foi contratado por Varandas…
Já Alan Ruiz ou Bruno Paulista, por exemplo, foram contratados pelo teu querido com contornos.. hummm… estranhos?!?
Queres mesmo falar das paletes de entulho?
9 Novembro, 2018 at 13:51
Quando eu criticava aqui duramente os negócios da ruiz e do paulista (e tantos outros, dos quais jamais esquecerei markovic) só o pude fazer porque houve TRANSPARÊNCIA na informação prestada. Os negócios foram explicados no fecho da época de transferências no jornal e – pasme-se – a mesma informação foi comunicada à CMVM, inscrita nos R&C e ratificada nas auditorias subjacentes.
Se alguém tivesse encoberto o negócio ruiz como ENCOBRIU o negócio diaby (e sim, foi o teu fivelas que encobriu apesar de ter sido outro capacho a assinar de cruz o negócio) eu, se calhar, achava bem investir em ruiz uma pequena parte do que realmente se pagou e, não dando, não dava e voltava para casa.
Mas nessa altura, em que eu me insurgia contra essas contratações, este bot ainda não tinha sido aqui colocado, pois não? Só o activaram quando quiseram dar o golpe. As merdas que um gajo tem que fazer para ganhar a vida, não é?
Quanto à “doação” ainda não recebeste cartilha que branqueie isso, certo? O patrão que veja lá isso, porque é triste ver-vos assim tão engasgados.
9 Novembro, 2018 at 13:31
Tem calma Alan ruiz, não te enerves, vai ter com o Paulista e o Federico e vão todos comer uma queijadinha de Sintra.
9 Novembro, 2018 at 13:38
Outro cogumelo que aqui brotou recentemente.
9 Novembro, 2018 at 14:01
Um cogumelo antigo a defender uma companheira carpideira.
9 Novembro, 2018 at 14:06
“Eu fui bastante critico de BdC e jamais lhe admitiria o que se passou agora com diaby ou com a doação ao mendes.”
Onde estavas quando contrataram o Alan?
E o Petrovic, que no ano antes tinha sido oferecido livre ao clube?
E o Douglas?
E o Elias?
E o Castaignos?
E o André?
E o Markovic (2M€ pelo empréstimo mais 2M€ de ordenados)?
Queres mais?
Estavas em Marte ou ainda não tinhas nascido?
És ridícula, viúva!
9 Novembro, 2018 at 14:38
Sr. Palhaço, em alguma das transferências que refere houve discrepâncias entre a informação prestada no jornal Sporting e informação constante nos R&C?
Dos 4M€ doados, nem piam….
9 Novembro, 2018 at 15:14
“E o Markovic (2M€ pelo empréstimo mais 2M€ de ordenados)”?????
A bem do rigor, convém dar números concretos, o Markovic custou 1,5M
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/emprestimo-de-markovic-custou-milhao-e-meio
Já o ordenado, se bem te recordas ele ganhava 4M/ano em Liverpool, ao qual o Sporting acordou pagar metade, os tais 2M/ano que falas, correto…No entanto, não referiste o pormaior que o Markovic saiu no dia 23/01/2017, tendo em conta que ele chegou ao Sporting a 31/08/2016, são 5 meses de ordenados, logo o encargo com ele, quanto muito, não foi mais 1M e já estou a puxar para cima.
É dinheiro mal gasto na mesma, isso não é novidade, mas 1,5M + 1M, são 2,5M , ainda está um pouco longe dos 4M que tentas fazer passar.
9 Novembro, 2018 at 15:27
Quando eu andava aqui, praticamente sozinho, a pregar que markovic era uma invenção do estado lampiónico e um flop em todo o sitio onde tinha passado andava esta viúva-de-godinho a dizer que sim mas não, talvez mas com certeza, obviamente que concordava mas naturalmente que discordava.
Nunca vi uma criatura tão desonesta. Nunca.
10 Novembro, 2018 at 0:16
És cego… Por isso nem vês a tua desonestidade.
Atacas o marreta do Cintra, e bem, mas defender o cretino o Bruno que fez o mesmo mas mais vezes – também esteve lá mais tempo para isso!
9 Novembro, 2018 at 15:30
Quem fez a contabilidade dos golos do castaignos e do balada comparada com a de Pedro Marques e Dala?
Isto é o exemplo mais perfeito da ética varandiana. Desonestidade, truculência e revisionismo. Agora como na primeira passagem dos godinhos pelo poder.
10 Novembro, 2018 at 0:17
Até porque comparar os golos na equipa B com os golos na equipa A faz sentido…
9 Novembro, 2018 at 11:12
Prefiro um “banana” que dorme 8horas por dia mas que pelos vistos não tem medo das claques e lhes retirou as mordomias, do que um “mauzão” que trabalha 24h por dia e depois telefona ao lider da JuveLeo a meio duma reunião com os jogadores quando os jogadores o questionam.
Cada vez mais que me convenço que a estupidez de comentários que vejo aqui e as cabalas que inventam só podemos vir de anormais parecidos com aqueles que estão atrás das grades no Montijo.
9 Novembro, 2018 at 12:48
Mesmo isto.
Cambada de idiotas
9 Novembro, 2018 at 14:07
Não sejas bruto!
Só fazes as viúvas chorarem mais…
9 Novembro, 2018 at 13:26
Para de falar no homem pá!!! Deixa-o seguir a vida! O homem está a tentar seguir em frente!!! Deve andar com alta depressão e não ter cometido suicídio já me admira. Tem vergonha. Enrola-te na companhia da Rita Matos e dá tréguas pois já mete nojo!
9 Novembro, 2018 at 13:28
Essa rameira que se prostituiu para rapar da gamela. Uma tipa com muito mau gosto na roupa que usa. Pindérica de merda!
9 Novembro, 2018 at 13:30
Quem não mama… Não ganha!
9 Novembro, 2018 at 13:31
Essa tipa e o Mascarenhas, dois poios de merda.
9 Novembro, 2018 at 10:55
Errata: não jogamos um boi há 2 anos e 3 meses . Convém não esquecer o futebol medíocre dos últimos 2 anos com JJ
9 Novembro, 2018 at 14:48
Isto!
9 Novembro, 2018 at 10:16
Ninguém respeita o leão! Estes comentários são vergonhosos!
Respeitem a equipa e o trabalho que é feito!
Querem milagres? Nos últimos anos perdemos os jogos todos fora contra equipas mais fortes!
Tenham juízo!
Haja paz!!!
Viva o Sporting!
9 Novembro, 2018 at 13:30
Ohhhhh meu ignorante, não empatamos contra a Juve? Mas quem é o Arsenal ao pé do Real, Barça e Juve? Mesmo do Dortmund! Grande ignorante da bola que aqui anda!
9 Novembro, 2018 at 13:55
DDDDDEDD
9 Novembro, 2018 at 14:01
De Fran a equipa que tinhas era bastante diferente da actual… podes dizer que não, estas no teu direito, mas a influência de Gudelj, Petrovic, Bruno gaspar, Salin/Renan, é muito diferente da equipa de então…
9 Novembro, 2018 at 14:35
O empate com a Juve foi em casa. O Carriço falou dos jogos fora. Desta vez (e sublinho DESTA VEZ) não foi assim tão ignorante.
Mas, claro, comparar o Real de Ronaldo, o Barcelona de Messi e a Juventus de Dybala com este Arsenal, não está com nada. (comparáveis apenas o Atlético de Madrid e o Borussia Dortmund).
Com quem jogámos sempre muito melhor, demos muito melhor imagem, valorizámos muito mais os activos, do que em qualquer destes 2 jogos com o Arsenal. No entanto o que fica para a história daquia a uns anos é que com o Ardenal empatámos e com o Borússia de Dortmund e com o Atlético de Madrid perdemos 2-0.
Saudações leoninas
9 Novembro, 2018 at 15:40
É verdade… Lapso meu.
9 Novembro, 2018 at 15:23
Um Porco que sempre que cá vem é para falar em brunettes quer paz. Pede licença ao LPM para cagar e sai.
9 Novembro, 2018 at 10:50
O pessoal prefere uma exibição esforçada e ceder ao minuto oitenta e oitcho do que jogar fechadinho e arrancar um ponto no campo do Arsenal. Haja exigência.
O objectivo principal era, e é, fazer 12 pontos conta os mancos. Isso sim é exigência. A “exigência” está associada ao realismo, e não a devaneios.
Há pessoal que vive num mundo de fantasia, num dia querem “cagar” para a Europa porque o importante é o campeonato, no seguinte acham que ir ganhar ao Emirates é natural devido à grandeza europeia do Sporting.
PS: jogamos pouquito…
9 Novembro, 2018 at 10:54
Excelente comentário!
9 Novembro, 2018 at 12:33
Na linha do habitual
9 Novembro, 2018 at 14:09
🙂
Por acaso é…
Poucos podem dizer isso aqui na Tasca!
Tu, eu… e?
😀 😀 😀
9 Novembro, 2018 at 10:56
Se fizermos 13 pontos neste grupo (tendo em conta as deslocações e o complicado Arsenal) será um excelente início de campanha europeia.
9 Novembro, 2018 at 14:11
Sem dúvida!
E serão pontos bem vindos para o ranking!
9 Novembro, 2018 at 10:59
Touché!
9 Novembro, 2018 at 11:09
Até porque só com pontos na europa é que iremos começar a deixar de ter “azar” nos sorteios da Champions….
https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html#/yr/2019
9 Novembro, 2018 at 17:13
Essa classificação, num site da UEFA é bem estranha. Contabilizam os pontos da entrada nos grupos da Champions (4p) e não contabilizam nas equipas da LE os de entrada na fase de grupos (3p).
SEGUNDO O PRÓPRIO SITE DA UEFA:
“Sistema de pontos da atribuídos na UEFA Champions League
Participação na fase de grupos – 4 pontos
Vitória na fase de grupos – 2 pontos
Empate na fase de grupos – 1 ponto
Participação nos oitavos-de-final – 4 pontos
Os clubes recebem um ponto adicional por atingirem os oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final.
NOTA: Não são atribuídos pontos aquando da eliminação nas pré-eliminatórias ou nos “play-offs”, visto que esses clubes rumam à UEFA Europa League e receberão, então, os pontos referentes à participação nessa prova.
Sistema de pontos atribuídos na UEFA Europa League
Eliminação na fase preliminar – 0.5 pontos
Eliminação na primeira pré-eliminatória – 1 ponto
Eliminação na segunda pré-eliminatória – 1.5 pontos
Eliminação na terceira pré-eliminatória – 2 pontos
Eliminação no “play-off” – 2.5 pontos
Vitória na fase de grupos – 2 pontos
Empate na fase de grupos – 1 ponto
Os clubes garantem um mínimo de três pontos por atingirem a fase de grupos e recebem um ponto adicional se atingirem os quartos-de-final, meias-finais ou final.”
No entanto, no quadro do ranking de clubes, nas pontuações deste ano vemos:
BENFICA – 1V(2p)+1E(1p)+2D=3p → 7,000 atribuídos → 3p + 4p gruposLC
AJAX – 2V(4p)+2E(2p)=6p → 10,000 atribuídos → 3p + 4p gruposLC
PORTO – 3V(6p)+1E(1p)=7p → 11,000 atribuídos → 7p + 4p gruposLC
Villareal – 1V(p)2+3E(3p)=5p → 5,000 atribuídos → 5p + ? grupos LE
SPORTING – 2V(4p)+1E(1p)+1D → 5,000 atribuídos → 5p + ? grupos LE
CELTIC – 2V(4P)+2D → 4,000 atribuídos → 4p + ? grupos LE
Onde param, para os clubes da LE, os 3 pontos regulamentares de entrada na fase de grupos. Como se já não bastasse a enorme disparidade de, na LC se ganharem 5(!!!) pontos por chegarem aos oitavos de final e na LE não se ganhar nada (!!!) por se atingirem os 16 avos ou os oitavos de final.
Saudações leoninas
9 Novembro, 2018 at 11:16
Ariops
9 Novembro, 2018 at 12:02
Ora bem.
9 Novembro, 2018 at 10:50
Não há que negar que uma lufada de ar fresco entrou por este clube a dentro desde o despedimento de Peseiro. O Tiago Fernandes até pode ter chegado ao Sporting com cunhas (como tantos insistem) mas só chegou até aqui com competência e muito trabalho. Agora é garantir que os três pontos não fogem frente ao Chaves e podemos agradecer-lhe ter segurado isto, mantendo as nossas aspirações na LE e Liga completamente intactas.
Venha de lá esse Keizer e que possamos finalmente apreciar um bom joguinho de futebol.
9 Novembro, 2018 at 11:20
Precisamente. Os agradecimentos despropositados ao Peseiro que ouvimos durante a campanha devem ser remetidos para Tiago Fernandes, que bem os merece. Não só houve uma mudança de espírito evidente na equipa, como a tentativa de evitar o chutão ao fim de poucos dias de treino tem o seu mérito. Assim como o empate, claro.
9 Novembro, 2018 at 11:52
E mais…. aquele rugir do Tiago F. no final do jogo, pode parecer despropositado face aos acontecimentos, ao resultado, aos números da partida, mas foi bom de ver.
Espero que o Tiago ainda nos dê, no curto prazo, mais uma alegria, mas que após isso seja um contributo para o Keizer e para o Sporting e que cresça com essa experiência também. É uma experiência curta, mas até agora boa de ver e acompanhar e que fica na retina para o futuro. Até agora, palmas para o Tiago Fernandes!
9 Novembro, 2018 at 13:33
Hahahahaha aquele rugir… Hahahaha vocês deixam-se embalar com uma facilidade!!!
9 Novembro, 2018 at 14:02
🙂
9 Novembro, 2018 at 14:07
Comem tudo, depois… Aparecem coisas tipo: Neymar pago para bater palmas aos adeptos.
9 Novembro, 2018 at 18:52
“eles comem tudo….”
9 Novembro, 2018 at 13:39
És tão romântica…
9 Novembro, 2018 at 21:56
Não há que negar que uma lufada de ar fresco entrou por este clube a dentro desde o despedimento de Peseiro.
😀
Que coisa mai linda de se escrever, Maria.
9 Novembro, 2018 at 10:51
Um bom resumo do que foi o jogo de ontem.
Só acho que Wendel é mais jogador que o Miguel Luís que, para mim, até agora, me faz muito lembrar o André Gomes: um jogador bonzito. Não consigo perceber o que vêem num, nem no outro, de tão fantástico.
Ontem, como (quase) toda a equipa, nem jogou mal, nem jogou bem. Esteve lá e foi impedindo o Arsenal de marcar algum golo! Vamos ver o que dará este Miguel Luís…
Se há alguém a destacar ontem são o Coates, o Mathieu e o Acuña, que jogaram a um nível elevado, e o Renan pela calma evidenciada em toda a partida. Tudo o resto, ou foi de uma mediania previsível, ou ficou abaixo do exigido (Bruno Gaspar e Montero).
O Sporting chega aos 4 meses da época muito mal preparado. Está mal preparado fisicamente. Não tem fio de jogo nem uma ideia de jogo. Não tem jogadas de bola parada trabalhadas. Tem um plantel desequilibrado e abaixo do potencial que tinha. Tem os jogadores “em baixo” fruto do mau trabalho que era evidente…
Praticamente a época começa agora!
Com sorte começaremos a época empatados pontualmente com Porto e Braga no campeonato, e com vantagem sobre o Benfic@, e temos ainda tudo em aberto nas restantes competições, ainda que na Taça da Liga seja necessário vencer o Feirense no seu terreno. Portanto, apesar de tudo, e tudo foi bastante, conseguimos o pequeno milagre de sair destes 4 meses merdosos bem vivos.
A época vai começar agora!
Esperemos que corra bem!
9 Novembro, 2018 at 11:21
O miudo faz UM jogo pelo Sporting, ainda por cima num campo facilimo como o Arsenal e vem este gajo comparar com o andre gomes…Não é preciso dizer mais nada…
9 Novembro, 2018 at 11:30
Parece que não conheces os métodos desta corja bafienta.
“Ai que eu sou muito equilibradinho. Digo bem, mas também digo mal quando acho”
Passa a vida a defender o indefensável que esta direcção godinho faça. Passa a vida a “trollar”, mas depois, para se expurgar, vai bater num puto que fez o primeiro jogo.
9 Novembro, 2018 at 12:30
Eu só pensava “temos Adrien”. Enfim…
9 Novembro, 2018 at 13:37
Adrien que não serve nem para cobertor eléctrico do banco do Leicester, equipa de cêpos, orientada por um french.
9 Novembro, 2018 at 14:18
Foda-se!
Nada a ver!
A entrega e a qualidade do Adrien está a anos luz deste Miguel Luís. E falo da mesma idade…
9 Novembro, 2018 at 13:35
Não é nada de especial (oxalá me engane). É um menino copo de leite… Ele e muitos que foram treinados pelo TF. Parecem tudo menos leões. Poucos têm a garra que se exige a um jogador formado em Alvalade (num mundo perfeito).
9 Novembro, 2018 at 14:17
Concordo contigo!
Segundo o Hadji és mais um da “corja bafienta”!
9 Novembro, 2018 at 14:21
Achas que me vou chatear com o Hadji por causa de opiniões divergentes relativas a jogadores?
9 Novembro, 2018 at 14:15
A minha analise ao Miguel Luís não é pelo jogo de ontem.
Penso que isso ficou claro, até porque fiz questão de dizer que esteve igual a muitos outros, ou seja, nem jogou bem, nem jogou mal.
O André Gomes nunca me entusiasmou – ao contrário dum Bernardo ou dum Gedson – e o Miguel Luís é igual – ao contrário do Jovane, do Max, ou até do Bragança, que sigo ainda antes dos iniciados.
Boa?
SL
9 Novembro, 2018 at 14:24
Quando se treina os juniores e juvenis como se estes ainda fossem uns meninos está tudo fodido. Amor em excesso faz mal. Menos palmadas no rabinho e abraços para aqui e para acolá! É essa a razão pela qual sou um crítico do TF. Mas não só. Esteve muito mal na Youth League.
9 Novembro, 2018 at 11:33
isso seria… ouro sobre verde!
chegarmos á paragem do campeonato empatados com braguilha e fruteiros…
9 Novembro, 2018 at 21:32
O Miguel Luís já está dispensado para este cérebro…
10 Novembro, 2018 at 0:23
Vamos ver…
Mas tu é que o estás a dispensar. Eu nunca disse que o dispensava.
9 Novembro, 2018 at 11:18
Sinceramente, também não achei o Miguel Luís nada de especial.
Esforçado e tal, mas ainda está longe de um montinho ou de um Miguel Veloso com 19 anos. Mas vamos aguardar, pode ser que tenha muito mais para mostrar.
9 Novembro, 2018 at 14:20
Ainda pode melhorar.
Espero que não fique no patamar do André Gomes – ainda que o CV do André Gomes seja muito melhor que a sua qualidade futebolística!
9 Novembro, 2018 at 11:25
desculpem o desabafo mas …
quem é que o FDP do vilas boas acha que é para criticar como criticou o despedimento do peseiro e a contrataçao do novo treinador !!! inacreditável como qualquer merdas se mete com o SCP sem problema nenhum !!!!
9 Novembro, 2018 at 11:31
Agora? Com o leão morto todos o podem encavar.
9 Novembro, 2018 at 11:35
Leão morto és tu, pá!
O clube está vivo e bem vivo.
9 Novembro, 2018 at 14:20
🙂
Ele vai demorar a perceber isso!
9 Novembro, 2018 at 12:51
Podia escusar-se a responder, mas a culpa primeira é do jornalistazinho português, que gosta de fazer perguntas parvas a quem não tem nada a ver com o assunto mas que tem “nome na praça”. E este até o podia ter numa qualquer praça de táxis, que agora anda dedicado ao automobilismo. Ele é com cada Sainz aqui em Lisboa…
9 Novembro, 2018 at 14:21
Podia?
Ou devia?
9 Novembro, 2018 at 11:40
Tudo dito, no futebol mais importante que as exibições são os resultados.
A partir de hoje o Chorão Júnior passa a ser Tiago Fernandes e no meu entender merecia uma oportunidade mas com o Fivelas já se sabe.
Sportingggggggggggggggggggggg
9 Novembro, 2018 at 11:51
Ontem não tive tempo de vos ler nem de escrever mas:
1º Os Adeptos. ENORMES.
2º O Chorão Jr ganhou direito a usar o apelido do seu Grande (no campo) pai. A estratégia, a táctica (subs incluídas), o comportamento e as declarações de Fernandes foram todas Boas e o treinador adversário não era propriamente um azeiteiro qualquer. Li que será adjunto mas preferia que pegasse nos sub-23/se dedicasse a melhorar os escalões de formação. Para mim, só poderá ser cogitado para treinador depois do pai estar totalmente desligado do futebol (que não) do Clube.
3º O resultado, quando comparado com aquilo que é habitual para as nalgas quando lá vão e que nos facilita muito a classificação. Sem dependermos de ninguém, precisamos de dois pontos. Espero que resolvamos a qualificação no próximo jogo (sem Matthieu, nem Acuña – e Agbenyenu fora da lista…) e façamos o máximo de pontos possível na última jornada do grupo, isto fazendo desse jogo uma exposição do entulho que teremos de rifar, i. e. jogando com Salin, Marcelo Jefferson, B. César, Castaignos, etc.
4º A estreia do puto. Parabéns, muitas Felicidades de leão ao peito. Aquele amarelo no fim foi como o vermelho do Matthieu: poderia não ter sido mostrado. Gostei da sua aplicação e da aparente ausência de nervos.
Acho que a ideia do fivelas pode ser boa – neste caso – mas o contrato do holandês tem um ano a mais. Temo que os pasquins comecem logo a martelá-lo em caso de eliminação na lucília (fácil, se os malas da Madeira abrirem as pernas ao Estoril), coisa que espero que consigamos evitar mas é mais urgente correr com quem nada cá faz, recuperar jogadores (Viviano, Mané e Raphinha podem ser reforços internos muito bons ainda antes do Natal) e fazer regressar mal-emprestados. Boa Sorte para o novo Treinador do SPORTING.
Uma nota para Andebol e Voleibol, também envolvidos nas provas Europeias: para mim, vocês são um motivo de Orgulho no Clube. Força, Leões.
9 Novembro, 2018 at 12:40
o leiser só poderá ver-lhe imputada alguma responsabilidade na taça da carica, se não ganhar o jogo…
9 Novembro, 2018 at 13:04
*Keiser
9 Novembro, 2018 at 14:24
O contrato são 2 anos e meio mas podemos prescindir do ultimo ano sem ter de pagar indemnização. No fundo é como se fosse 1,5 anos mais 1 ano de opção!
9 Novembro, 2018 at 12:26
Valeu o ponto conquistado,logo o que foi pedido aos jogadores com sorte ou não foi conseguido .
Valeu mais uma enorme exibição de acuna,valeu o q correu e lutou Bruno Fernandes e valeu o discurso e mais um jogo a somar para o jovem treinador Tiago Fernandes.
Não temos plantel para mais a jogar com este tipo de adversário ainda para mais com a lesão de raphinha .
Agradecer ao cg ao Cintra e em especial aos adeptos do Sporting 71 ….. FODERAM a equipa toda.
Que jeito nós tinha dado ontem matheus,geraldes,palhinha……….está equipa sem raphinha e sem jovane no onze é impossível consiguir jogar em contra golpe.
Agora vem o chaves é obrigatório vencer ,não espero jogar bem,mas espero ganhar.
É pedir a Deus q nos consigamos aguentar no topo da tabela até a abertura do mercado e fazer regressar matheus e geraldes.
Para o ano chegará tmb Iuri e duma vez por todas apostem nestes miúdos q dão as mesmas ou mais garantias dos q vamos contratar mas teem uma grande vantagem…….sentem o SPORTING.
Qnt ao treinaDor……com Tiago Fernandes a vencer o próximo jogo chegará ainda mais pressionado…….vejam o efeito solari.
Volto a repetir para o nosso campeonato acima dum bom treinador é preciso um excelente motivador….. Conseguindo manter este tipo de jogadores focados e motivados na merda do futebol português ,porto Benfica e Sporting não teem adversários a altura.
9 Novembro, 2018 at 12:43
off:
https://www.record.pt/internacional/paises/franca/detalhe/neymar-cobra-375-mil-euros-para-no-fim-dos-jogos-aplaudir-os-adeptos
Agora percebo a volta olímpica…
9 Novembro, 2018 at 12:56
O PSG devia ser banido do futebol, que cancro.
Entretanto, o Demiral foi convocado para a seleção turca.
Mais um belo negócio do Cintra.
9 Novembro, 2018 at 13:44
Mete aí no sacos os restantes tubarões da farsa em que se tornou o futebol.
9 Novembro, 2018 at 14:25
Verdade!
9 Novembro, 2018 at 15:45
O psg e o city…
9 Novembro, 2018 at 16:10
Políticas à parte este city é só a equipa de todo o mundo que dá mais gozo ver jogar e a que mais próximo chega do Barça do Guardiola (a melhor equipa de sempre do Futebol)
9 Novembro, 2018 at 12:55
Na verdade…eu “deixei de reconhecer” alguns sportinguistas…
Expliquem-me lá por favor…”quem é o chorão junior…?”
Há situações que eu não compreendo (e note-se que prefiro nem as compreender…)…
Mas alguém estaria à espera que fossemos jogar com o Arsenal “olhos nos olhos” (mesmo que não estivéssemos a atravessar o “momento complicado” que atravessamos…)..?
Sejamos realistas…:
Estamos numa fase de “tentar” somar pontos para ir em frente…
Alguns de vocês “achavam bem” que a equipa com as limitações que todos reconhecemos…entrasse em campo, para fazer coisa diferente do que fez…ou seja…: tentar somar no mínimo um ponto, crucial para a possibilidade de continuar a jogar na Europa…?
Desculpem que o diga, mas se alguém “acreditou nessa hipótese”… então ainda “anda mais a leste” disto tudo, do que eu…
Todos queremos uma equipa que nos dê confiança…e que nos dê a alegria de vencer jogo a jogo (sem que estejamos sempre a “esperar” o pior…)…
Mas nós não podemos esquecer “os problemas” gravíssimos que atingiram a equipa…
Esquecer…que a “estrutura” da mesma “foi por água abaixo”…
Esquecer que estamos “a tentar” voltar a ter jogadores, treinador…e equipa…
Que finalmente entre em campo e nos dê garantias de estar aí…a lutar pela vitória…
Esquecer que andamos aqui cada um a puxar para seu lado…”…
E muitos a esquecer que (no seu íntimo…) continuam a dizer (não sei se a sentir…)…
“Que o Sporting é o seu grande amor…”
Se “o meu grande amor”…me tratasse como muitos tyratam o Sporting..”tê-lo-ia rifado” com toda a certeza…!
Sporting…este “velho” que já vibrou muitas vezes com as tuas vitórias…
Aqui está preparado para “não desistir” de te ver outra vez “na crista da onda”…(sem perder a paciência…e ciente das dificuldades…)
Sporting Sempre…!
SL
9 Novembro, 2018 at 14:26
Bom comentário, Max!
9 Novembro, 2018 at 12:56
Demiral chamado a selecção da Turquia . obrigado SPORTING 71
9 Novembro, 2018 at 13:20
foi o Sporting 71 que o chamou?
9 Novembro, 2018 at 13:08
Subscrevo na íntegra a análise do post
9 Novembro, 2018 at 13:24
Resumindo:
– Varandas de costas voltadas para os mustafás desta vida: Melhor noticia de ontem! Só por isso envio-lhe um grande abraço!
– Há pessoal que depois do orgasmo futebolistico de ontem (chegou-se a escrever aqui na tasca que GANHÁMOS) diz q o filho do manel fernandes deveria continuar a treinador: hahahahahahahahahaha fodasse coitado do Sporting
– Outros (com quem simpatizo) já apelidaram o Keizer de Kzero: Really?????? Já??????
Um bom dia a todos!
9 Novembro, 2018 at 13:31
Mas o keiser vale mesmo o k?????
O filho do Manel Fernandes tem feito um mau trabalho????
9 Novembro, 2018 at 13:37
O Keizer nunca o vi ! Não sei… não vou apelidar ! O Tiago Fernandes já o vi nos juniores o suficiente, inclusive as táticas patéticas que utilizou na última Youth League… juntando a isso o discurso de melhor do mundo e a exibição de ontem (sim preferia perder tendo mostrado tomates, mais um jogo sem rematar à baliza, perder tempo nos lançamentos laterais, no unico canto que tivemos jogámos para tras, foi uma completa nulidade onde só saimos vivos pq o Arsenal não esteve para se chatear) é personagem que não simpatizo propriamente e nem lhe reconheço talento por ai além.
9 Novembro, 2018 at 13:42
Ahhhhh… já agora… acostumem-se com a ideia de o Demiral vir a ser um Pepe 2.0!
Mas desta vez vamos ganhar uns exorbitantes 3 milhoes de euros, com o Pepe o Boloni (aquele que dizia que CR7 não seria nunca extraordinário pq nao tinha jogo de cabeça kakakakakakakak fodasse…. o que se vê no Sporting) quis poupar uns trocos!
9 Novembro, 2018 at 14:27
Trocos mesmo!
50 mil euros!
9 Novembro, 2018 at 13:48
Mas com o plantel que tens ,sem raphinha sem jovane de início querias jogar como perante o arsenal????
Agradece a quem meteu lá o CG,o Cintra,e fodeu o SPORTING todo ,quemandou embora matheus,geraldes e preferiu um diaby a um Muriel……ahhhh e nunca esquecendo aqueles q votaram da destituição do maluco que queria imagine.se colocar o SPORTING a um nível de Porto e Benfica!!!!;
9 Novembro, 2018 at 13:57
Claro que Cintra e Peseiro vao ficar na historia por muitos anos! 3 meses completamente desastrosos, pior até do que o pesadelo que ja se perspetivava. E quem votou na destituição já sabia quem estaria na CG.
Agora, eu, sempre atento ao futebol de formação nunca gostei de Tiago Fernandes. Aliás assim como acho Lima e Venâncio umas completas anedotas também! Espero que Varandas troque aquilo tudo.
Posso achar que Tiago Fernandes não tem a minima qualidade para um dia ser treinador principal do Sporting? Achar que é um segundo Paulo Bento? Tenho esse direito?
Obrigado
9 Novembro, 2018 at 14:14
Varandas e Mustafa: enganem-me que eu gosto.
Já vi muito disto noutras arenas políticas.
Evento da academia por explicar… e assim ficará.
Os “vencedores” contam a história.
9 Novembro, 2018 at 14:28
A Grande Cabala!
Já nem é a Cabala…
9 Novembro, 2018 at 13:52
Há aqui muita gente cega . Comparar a miséria de futebol desta época com a miséria dos dois últimos anos de Jesus e mesmo uma miséria . Em todo o caso faz se o acerto de contas no final da época . Agora interessa é desculpanilizar e num prazo de 2 a 3 anos .
9 Novembro, 2018 at 14:06
Manoel, os recursos ao dispor de JJ e agora são radicalmente diferentes… é só lembrar os resultados de JJ quando lhe faltou o 11 base)
9 Novembro, 2018 at 13:54
E que se com um treinador consagrado foi o que foi para nós chegarmos a frente e 3 anos não chegaram agora é fazer contas à treinadores com projectos a 3 anos .
9 Novembro, 2018 at 13:55
Mas terei todo o prazer em morder a mão . Por ora vamos entrar em estado de graça
9 Novembro, 2018 at 13:58
Obrigado Xintra & Forcado:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/demiral-chamado-a-selecao-principal-da-turquia-10154474.html
9 Novembro, 2018 at 14:00
Pelo menos um gajo diverte-se por aqui.
Desde recuperarem uma Taça das Taças para afirmarem o estatuto Europeu do Clube, que é o que se sabe…ao quererem que uma equipa que ganha ao Loures pela diferença minima vá jogar a Londres e ser dominadora…
Posso não concordar com o tipo de jogo, mas estavam á espera de quê??
Deixem se de bazófias!!
9 Novembro, 2018 at 14:16
E descobrir que afinal um miudo que faz os primeiro 90 minutos da época não é jogador para o Sporting.
Faz parte daquela lista tipo Carriço, Cedric, Dier…outros que também não eram jogadores “á Sporting”!
9 Novembro, 2018 at 14:22
Quando a exigência e o realismo não andam de mãos dadas é tramado dizer o mais acertado, mas as pessoas têm todo o direito à sua opinião por mais infundada que seja.
Ontem jogamos o que deu, mas podíamos ter feito mais e melhor. Montero, e Dost ontem foram -1, numa posição que deveria ter sido ocupada por Diaby ou Jovane. Uma equipa que joga 90min na própria área tem de ter um avançado forte no contra-ataque, nunca se sabe quando um chutão não é aproveitado por um gajo com mais pernas…
Tirando isso, jogou-se o que pode. Temos 4meses de Pe0 e não temos capacidade para assumir um jogo contra um Braga, quanto mais contra o Arsenal…
Salientar que não merecemos o empate, apenas o tivemos devido à muita competência defensiva mostrada ontem