A receita de jogar à Sporting ficou na lista de boas intenções e num discurso para motivar uma equipa sem processos de jogo assimilados, depois de meses a ser dirigida por uma nulidade. Valeu a solidariedade dos jogadores, o pontinho, a estreia do Miguel e a enorme exibição dos que vestiam a verde e branca na bancada
Sejamos pragmáticos e sinceros: não jogamos a casca de um tremoço. Não, não é “não jogámos”, é mesmo “não jogamos”. E não jogamos porque, conforme se percebeu nestes dois últimos jogos, tivemos um atentado à mediania como treinador, tanto a nível da implementação de processos como a nível de discurso. Se a isso lhe juntarmos a inenarrável gestão do mercado, entre dispensas de quem podia ser titular e de quem só por favor o poderá ser num Sporting Clube de Portugal, está mais do que visto que “jogar à Sporting”, como o Tiago queria, é uma utopia.
E sendo uma utopia, o Sporting ficou-se pela mediania. Foi competente qb a defender, solidário também, deixando a zeros um Arsenal que só não marcara ao City e colocando um ponto final em não sei quantos anos a sofrer golos fora de casa para as competições europeias. Faltou o resto, sendo que o resto é muita coisa quando dás cerca de 70% de posse de bola ao teu adversário, não fazes um remate digno desse nome e acabas a ter como maior conquista um cantinho, já o relógio caminhava para os momentos finais.
Perdão, a maior conquista… foram duas. Primeiro, a estreia a titular de Miguel Luís; depois a incrível demonstração de apoio dos nossos adeptos, capazes de fazer as delícias de uns adeptos ingleses que estão mais do que habituados a grandes performances vocais na bancada. (se não acreditas, podes clicar aqui ou olhar para baixo)
Mas a verdade é que, mesmo dentro desta mediania futebolística, o Sporting trouxe importante ponto de Londres e só depende de si para continuar em frente na Liga Europa. Domingo há mais, num fim-de-semana que até nos pode colocar em primeiro lugar no campeonato, antes de uma pausa e da entrada de Marcel Keiser, o homem escolhido para contrariar a ideia de que Everything Is Average Nowadays.
Ficha de jogo
Arsenal-Sporting, 0-0
4.ª jornada do grupo E da Liga Europa
Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Gediminas Mazeika (Lituânia)
Arsenal: Petr Cech; Lichtsteiner (Maitland-Niles, 74′), Holding, Sokratis, Jenkinson (Kolasinac, 60′); Guendouzi, Ramsey; Smith Rowe, Mkhitaryan, Iwobi e Welbeck (Aubameyang, 30′)
Suplentes não utilizados: Martínez, Mustafi, Torreira e Nketiah
Treinador: Unai Emery
Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Miguel Luís (Petrovic, 85′), Bruno Fernandes; Nani, Diaby (Jovane Cabral, 83′) e Montero (Bas Dost, 68′)
Suplentes não utilizados: Salin, André Pinto, Jefferson e Carlos Mané
Treinador: Tiago Fernandes
Ação disciplinar: cartão amarelo a Lichtsteiner (20′), Bruno Gaspar (41′), Acuña (67′), Guendouzi (71′) e Miguel Luís (74′); cartão vermelho direto a Mathieu (87′)
9 Novembro, 2018 at 14:03
Último post que faço sobre este tema.
Primeiro dogma: a formação do Sporting já não é o que era. Não há talentos na academia.
Perante isto , como se pode apostar nesta altura num treinador de formação se não tem ovos para omelete? O gajo e um rei Midas e vai transformar em ouro o que a formação não fez? Se não há talento tem que se fazer prospeção e isso resultados vão demorar mais a ver que só 2 anos e meio de contrato. Só daqui a 6 ou 7 no mínimo. E esta retórica que quem defende que não há talento na academia que a formação está ma mas depois aplaude aposta em treinador para vir apostar na formação ? Se não há qualidade então vamos apostar mesmo no que ?
9 Novembro, 2018 at 14:10
E este tipo de amadorismo ao fazer esta aposta que me deixa preocupado. Sinceramente pensei o presidente soubesse mais de futebol. E estas coisas que agora é vamos dar o beneficio de duvida e depois vai correr mal , porque difícil e não correr e não perceber este por a cabeça no cepo sem necessidade que vai criar mais uma crise no Sporting por amadorismo. Só quem
Não conhece o Sporting e o que e o Sporting e que pode estar tranquilo com o futuro do clube com esta aposta de treinador.
9 Novembro, 2018 at 14:14
Concordo em parte, até porque:
1- Nenhum treinador com algum prestigio quererá meter-se neste clube “hoje”;
2- A opção de um treinador “formador” não me choca. É preciso mudar de mentalidades, e aí começará na formação. Ver um jogo dos juniores ou sub23 é penoso, mais pela atitude.
9 Novembro, 2018 at 16:57
Quando a mentalidade passa por não lutar lê-lo título na equipa A não sei como se pode mudar mentalidades nos escalões de formação . Sempre me disseram que o exemplo vem de cima .
9 Novembro, 2018 at 15:31
Como tenho dito desde o dia que o bicho Keizer foi falado, e uma contratacao que nao faz sentido:
Ou vem para trabalhar a visao de formacao e aproveitamento do nosso talento (mas isso e um projecto a longo prazo e nao deve estar sujeito aos ciclos do futebol profissional que vais de vela se nao ganhares nada em 2 anos),
Ou vem para liderar o futebol profissional e ai falta-lhe estaleca e titulos.
Porra nao e preciso muito para compreender que este gajo nunca vai dar certo.
9 Novembro, 2018 at 20:58
Eu tenho 50 anos e sei o que sei é esse Puto, que passou grande parte tua seus anos a marrar ( sim… é muito difícil tirar o curso de medicina )
Aliás vês se pelas pernas longas e de alicate … que não passou muitas horas de volta da chincha…. e agora vinha e resolvia.
Nada. É um puppet com instintos suicidas. Tá fodido e está no a foder!
9 Novembro, 2018 at 23:00
Primeiro espalhanço, meu caro Pedro:
no post anterior, considera:”Primeiro dogma: a formação do Sporting já não é o que era. Não há talentos na academia.”
Não há talentos na Academia? Há!
O Pedro poderá ver alguns jogos dos putos, mas não faz uma associação importante: o escalão dos jovens que vê e a respectiva idade.
Sabe que, aí pelos 14-17 anos, um ano de diferença na idade dos jogadores pode fazer grande diferença?
Mais, sabe o que se passa a nível de infantis e de minis? É que também são Formação…
Sabe que o Miguel Luís é da Formação? E o Thierry? E o Bragança?
Já ouviu falar no Joelson?
Não falo no que escreveu de seguida porque aquele primeiro dogma (sê-lo-á para si, apenas e só) apresentou-o – o que lhe agradeço, pois evitou que perdesse mais tempo.
SL
10 Novembro, 2018 at 12:05
o dogma não é meu, foi o presidente que o usou na sua campanha eleitoral, ele e outros candidatos.
é como o dogma que o novo treinador é a treinador da formação e joga bonito que o faz o irem buscar, daqui a 4 meses , lá para março, quero ver o que vem para aqui dizer quando este treinador pegou numa equipa em primeiro lugar e estivermos em 4º lugar. Aí é a aposta na formação mas secalhar vens dizer que temos de esperar porque a formaçao demora tempo e vamos esperar pelos miudos de 14 anos, que
só estarao prontos daqui a 4 anos.
9 Novembro, 2018 at 14:23
Não estou de acordo com o Dogma:
Matheus Pereira, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Mama Baldé ou Demiral, têm qualidade suficiente para este Sporting.
Na calha, os 5 que têm treinado com o plantel principal, o Jovane Cabral…
Não nego problemas na formação, mas há qualidade suficiente, para fazer muito melhor e com muitos menos euros.
9 Novembro, 2018 at 14:56
A qualidade provem do aproveitamento. Cristiano, Quaresma, Moutinho (apesar de tudo foi grande jogador no SCP), Nani deixaram de aparecer porque se começou a cortar na aposta da formação. Gajos como o Miguel Luís querem é jogos e porrada nas pernas para virarem jogadores. Se se prefere ir buscar um Misic a apostar num Francisco claro que se cria um dogma de que a formação não presta.
9 Novembro, 2018 at 17:18
Dogma que foi utilizado pelo presidente nas eleições mas agora vai apostar na formação , os sócios não são parvos , eu pelo menos choca me o amadorismo e pagar 500 mil a este treinador, e se correr mal com derrotas na época e mau futebol porque depois se apercebem que o homem tem boas ideias no papel mas na prática numa equipa cheia de tugas e sul americanos a mensagem perde se na tradução e os que mandam no balneário e os miúdos que jogam alguma coisa querem e jogar champions e ganhar títulos vão pedir a direção para ser vendidos , e vão ser vendidos ao desbarato por terem desvalorizado( sim eu lembro me bem dos anos de Paulo Bento e o que deu a aposta na formação , mas alguns precisam de ver a história outra vez ) mais a perda dos 40 milhões da champions, eu pergunto do que estavam à espera ? De um milagre ?e nessa altura presidente só terá
Um caminho que será a demissão. E este amadorismo de não perceber de futebo que me choca e já me faz tar de pé atrás com esta decisão e que intenções tem este presidente para o Sporting . Finalizando se não é pra ir a champions não é pra lutar pro título se e Pra“apostar na formação” deixava tar o Tiago Fernandes que trabalhou com os miúdos na formação e Pelo menos nao torrava uns 4 a 6 milhões que deve ser quanto nos vai custar o Keizer esta época entre compra prémio de assinatura e rescisão de contrato.
9 Novembro, 2018 at 17:27
Apostar na formação não retira as mais valias do plantel, tais como Dost, Acuña, BF, Coates, Nani ou Mathieu. Acho que a nossa formação (existente) somada aos jogadores acima, dava uma equipa muito interessante.
9 Novembro, 2018 at 17:48
disseste bem, dava.. o problema é que ou muito me engano para o ano duvido que tenhas algum desses jogadores na equipa. é o que eu digo, há malta esquecida, talvez tem de ir consultar as equipas e evoluçao do plantel nos anos de paulo bento para perceber o que implica “aposta na formação”, o discurso para o ano será “não ha dinheiro para manter uma equipa com jogadores que ganham tanto, e não ha dinheiro para comprar jogadores por 10 milhões como bruno fernandes, bas dost ou acuña etc..
Por certo, ultimos dois campeonatos que ganhamos foi porque apostamos num schemeichel, phill babb, joao pinto, andre cruz, cesar prates, niculae, mario jardel,acosta etc.
9 Novembro, 2018 at 23:06
O que para aí vai!
Primeiro, o vencimento de Keiser: 500 mil – por mês? por ano?
Segundo, os jovens que já não estarão cá, porque querem… o que todos queremos.
Tendo contrato de profissional, como têm, o que fazem para sair? Rescindem unilateralmente? Recriam um 2º assalto â Academia?
10 Novembro, 2018 at 0:07
Eu faco um esquema para ti e depois diz me se tou errado.
Gastos com compra de passe do treinador kaizer: 530 mil euros.
Ainda não treinou e já gastaste meio milhão. Agora talvez me possas ajudar quanto pagamos ao kaizer de prémio de assinatura e quanto vamos pagar de ordenado ano 😉
9 Novembro, 2018 at 17:54
É isso, apostar na formacao nao e jogar com 11 putos. Ter uns 7/8 no plantel principal ja seria apostar na formacao. Ha lugar para Misic, Petrovic, Diabys e o c**** a 7, tambem ha para putos com potencial como o Daniel Braganca ou o Elves. E é agora que sao de apostar, nao é com 23/24 anos como o Matheus e o Chico
9 Novembro, 2018 at 15:02
“Demiral chamado à seleção principal da Turquia”
Não serviu para o sr. pézero e o sr xintra empresta-o com clausula de 3.5m.
Fantástico!
9 Novembro, 2018 at 15:02
Admito, o varandas tem tido umas coisas boas.
Outras muito muito más.
A confirmar se esta das claques Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap..
Resta saber o porquê.. Mas isto sou eu que sou um crónico cínico desconfiado.
De qqr modo, apenas darei a mão à palmatória, quando a renegociação iniciada que nos daria a maioria da SAD estiver concluída e for real.
Ai , juro, serei varandette.
E é isto.
Caralho, tive comentários apagados!?!?
Por gozar com o Ricardo, coração de hiena!?!
A sério cherba!?
Nem sequer fui muito mau
9 Novembro, 2018 at 15:27
Eu também tive e acho muito bem. Respondi a provocações na mesma moeda. Mas se a solução é apagar as provocações e as respostas às mesmas por mim está óptimo. Não precisamos daquele entulho nos comentários.
9 Novembro, 2018 at 15:38
Pois eu tenho uma perspectiva diferente! As claques são fundamentais, apesar de vez enquanto terem comportamentos nocivos, são essenciais ao apoio à Equipa. Cortando o apoio às claques, vão ver muito menos apoio do que têm agora, eu neste aspecto concordo muito com a visão do Rui Ferreira:
https://www.facebook.com/232390717556261/videos/1122873981212926/?__xts__%5B0%5D=68.ARDNpaidvR90mnZOGqgf-agJ0jfqAk5coSrxFTvj-8uWIL9eKrSE9FpqMQXoEbX-0mgwlxmv9c-0NjzFGM0UteIWkM7ATN9d9AX1CKdVhXtF5U6UgrXQ4GscqjmJrld–6ktmyunbnfeqUJl4eE4pl9P8xiDZgo3XmiNlzLeiVsW09-gqh7q0jQuCPZOV6FU3ElLxPERK0d4TfdE6tY7_xFBqGkV-lB5yNU7&__tn__=-R
9 Novembro, 2018 at 23:24
As claques são fundamentais, quando cumprem a filosofia que levou à sua criação; a partir desse ponto…
Ou não foram elementos de uma claque que causaram o problema na Academia?
Não são elementos de claques que provocam multas de valor bem considerável por lançarem tochas (por ex.)? E que ganham elas com esses lançamentos?
E porque há-de uma claque ter benefícios que outras não têm? E que os sócios não têm?
E porque há-de uma claque ter tanto poder, tanta autonomia, que são autorizados (ou forçam?) um presidente a dizer-lhes “façam o que quiserem”
As claques são precisas. Ainda ontem, em Londres, deram um espectáculo fantástico, que nos orgulha – a mim, deixou-me orgulhoso e é por mim que falo.
Mas, reconheçamo-lo, elas mostraram e demonstraram o que é a essência de uma verdadeira claque.
Por isto, o(s) chefe(s) das claques só têm que falar com o presidente e discutir a situação – sem tabus, sem imposições. No fundo, uma reunião… comercial.
SL
9 Novembro, 2018 at 16:52
Gozar??
Um burro como tu???
Acredita no que quiseres….
És tão burro que ainda não percebeste que não há Varandettes! Há SPORTINGUISTAS!!!!
E há SPORTINGUISTAS que votaram no varandas como é o meu caso e há SPORTINGUISTAS que votaram noutros candidatos, mas que AGORA desejam que o mandato do Varandas seja um sucesso….porque se assim for é BOM PARA O SPORTING!!!
Custa assim tanto entender???
9 Novembro, 2018 at 16:56
P.S. E depois há tambem os idiotas como o lion up que estão sempre a desejar o mal do Sporting e que ainda questionam porque “não me vê” a festejar golos do Sporting na tasca! Se pensasse…. a resposta é simples! Estou a ver os jogos…no Estádio ou na TV! 🙂
9 Novembro, 2018 at 18:33
Claro que votaste Fivelas. És um panhonha de primeira. Bastou ele dizer meia dúzia de mentiras e apresentar aquele ar de mosca morta, que foi o suficiente para parolos votarem nele. E sim, és um Varandette. Aliás tu és o exemplo máximo de um típico Varandette: Comes a merda toda que CM te dá à boca.
Não sabes o queres, nem como, nem quando.
Andas ao sabor do vento.
Não pescas nada de nada de futebol.
Para ti o Sporting é glamour e palminhas.
Só vens aqui branquear e passar uma esponja na miséria, como tão bem fizeste com o Cintra ( está à vista a cagada que fez em 3 meses) e com o P0 (mais uma cagada bíblica). Só aí já se percebe o que tu percebes de bola, de clube, de liderança, de profissionalismo, de competência. Claro que só podias votar no Fantoche.
Mas não te sintas sozinho, que tens isso tudo em comum com os outros Varandettes que aqui andam.
PS. Essa de não festejares golos é outra pérola de imbecilidade como só tu consegues, parecida com a do Ozil ontem. Futebol para ti: Zero.
9 Novembro, 2018 at 19:50
Campo Grande Football Club…
9 Novembro, 2018 at 19:24
Cherba, conto que esta resposta, deste senhor seja apagada.
Obrigado
9 Novembro, 2018 at 15:26
Fds um gajo afasta-se uns dias e depois vem aqui a tasca beber um copo e nem consegue beber nada por nao conseguir parar de rir com os experts que por aqui andam:
Entao o Kaizer e muito melhor treinador do que o Ranieri? Ai sim?
Porque? Porque tem projecto.
Qual projecto? Nao sei. Mas vem da escola do Ajax.
E o Ajax ganhou o que nos ultimos anos? Nao sei, mas e a escola holandesa, futebol de ataque tas a ver?
E a holanda ganhou o que nos ultimos anos? Nada, menos ate que Portugal. Mas o Cruyff era holandes.
O Cruyff morreu ha quantos anos? Pois…
E ja agora, alguem me explica em que o Ranieri (ou mesmo o Jesus) e pior do que o Keizer? E na metodologia de treino utilisada (componentes fisicas, tecnicas/tacticas, mentais)? E no conceito de futebol jogado? E nas qualificacoes (sendo que todos devem ser UEFA Pro pelo menos)? E em que que o Keizer e melhor do que o Jesus ou o Ranieri sendo que tem menos titulos?
Obrigado pela explicacao.
9 Novembro, 2018 at 15:29
Vale tudo, como dizia o Hadji em cima: se viesse o Tiririca o discurso era o mesmo.
9 Novembro, 2018 at 15:45
Não. Se o Bruno fosse buscar o Tiririca o discurso mudava. Ou o Quinito. Ou o JJ.
O problema é que não foi o Bruno. E por isso este tem bicho.
O Sporting é isto. Forever and ever.
9 Novembro, 2018 at 19:26
O bruno já não é presidente.
9 Novembro, 2018 at 21:10
Nao sou? Foda-se!
10 Novembro, 2018 at 0:08
Ele disse Bruno, não Dr. Bruno
10 Novembro, 2018 at 0:31
Aaah assim estou esclarecido. Obrigado caríssimo Dr
9 Novembro, 2018 at 21:46
Experimenta em Brialle … ele assim não enxerga
9 Novembro, 2018 at 15:47
Se viesse um burro com um chapéu na cabeça até ainda era melhor.
Assim seria alguém igual a eles.
9 Novembro, 2018 at 18:54
uau pérola!! bem vindo ao 1º ciclo!!
10 Novembro, 2018 at 0:43
A carapuça serviu-te?
10 Novembro, 2018 at 6:55
Carpideiras em acção.
9 Novembro, 2018 at 15:37
Jesus é melhor do que o Kaiser, pelo menos pelo que já vi ambos fazerem, o que não é justo para O Kaiser de que conheço pouco ou nada (pode ser tão bom ou melhor não sabemos). Jesus é um óptimo treinador e um péssimo selecionador de jogadores. Ainda assim não tem o modelo de jogo que mais admiro por nunca controlar em organização defensiva e por ter uma organização ofensiva demasiado ensaiada e sem improviso ou criatividade que sofre contra equipas bem montadas para a defender.
O Ranieri é que tem um futebol horrível, desactualizado e ultrapassado e que teve resultados com uma combinação de fatores do outro mundo e que no ano seguinte se desmontou num instante estando o Leicester muito melhor servido agora. Ranieiri é um Peseiro mais caro e Italiano, e à outros com nome que actualmente dizia o mesmo e não queria nem Pintados, Mourinho à cabeça por exemplo.
9 Novembro, 2018 at 15:48
O Ranieri é um treinador fraquinho.
O Leicester foi um milagre.
9 Novembro, 2018 at 15:50
O Leicester seria um milagre até se o treinador fosse o Guardiola.
Não consigo entender a necessidade de tirar mérito ao Ranieri
9 Novembro, 2018 at 15:53
Aquilo que quero dizer é que não se pode tomar a época do título do Leicester como indicador para aferir das capacidades do italiano.
9 Novembro, 2018 at 15:57
Tal como o Fernando Santos que, embora tivesse o melhor jogador do mundo, venceu o campeonato da Europa, não se pode considerar um grande treinador.
Alguém o queria hoje no Sporting?
10 Novembro, 2018 at 0:53
Alguém prefere o Keiser?
9 Novembro, 2018 at 17:39
o engraçado é que podemos perguntar:
– o guardiola é melhor que o kaizer?
– o tiago fernandes é melhor que o kaizer?
– o klopp é melhor que o kaizer?
– o peseiro é melhor que o kaizer?
… and so on…
por um simples motivo, ninguém sabe a resposta porque ninguém conhece o kaizer e pela falta de experiencia de treinador principal ninguém sabe. mas uma coisa sabemos pagamos 500 mil de clausula de rescisão, mais o ordenado que não sabemos de quanto é por uma experiência e aposta de alto risco.
9 Novembro, 2018 at 19:48
Até o Vercauteren a malta sabia quem era. E cheirou logo a barrete.
Se ao menos tivesse vindo sóbrio, que sabe…
9 Novembro, 2018 at 15:49
Quanto ao jogo, tudo dito no post, excepto que o Arsenal jogou com 2 titulares do último jogo para o campeonato, o que, digo eu, é capaz de nos ter facilitado um bocadinho a vida. Por isso, e não só, fazer comparações com os jogos que fizemos com Real, Barcelona ou Juventus… Pois!
Empatamos o jogo e foi o melhor que fizemos ontem.
Relativamente ao novo treinador, antes de mais, toda a sorte do mundo. Vai precisar!
Eu só questiono quem agora só fala no “projeto” e no dar tempo ao tempo… Se o Sporting não ganhar o campeonato nos próximos 2, 3 anos, vão continuar a apoiar o projeto?
É que o iniciar de um “projeto” já aconteceu outras vezes mas depois vem a cobrança e os projetos ficam na gaveta…
9 Novembro, 2018 at 16:01
O BdC meteu o projeto na gaveta ao contratar JJ, projeto esse que tinha o apoio de toda a massa associativa.
Não sei porque não se dá agora essa oportunidade à nova Direcção.
9 Novembro, 2018 at 16:16
Se o projecto do varandas for mesmo rentabilizar a formação só lá para o último ano de mandato é que vamos ter noção dos resultados dessa política.
A do Bruno de fazer muito com pouco resultou bem e isso notou-se nos último 2 anos de investimento desinfriado ( apesar de achar que não ganhamos nada por causa do treinador e não da qualidade do plantel).
A do Varandas irá de precisar do mesmo ou mais tempo antes de se verem reais resultados
9 Novembro, 2018 at 17:05
Eu acho que se deve dar oportunidade ao “projecto” e não é de agora, é de há 30 anos a esta parte.
O problema é que, começamos a acumular anos sem ganhar, os sócios e adeptos começam a reclamar, vai o treinador ao ar, vão-se buscar carradas de jogadores, na vã esperança que tudo seja diferente e não é. Claro que não podemos esquecer os extras futebol jogado que também ajudam e muito a tudo isto.
Tem sido isto o que se tem passado no Sporting! Eu também gostaria e espero que seja diferente!
9 Novembro, 2018 at 22:02
90% nas 2.ª eleições.
Nessa altura o JJ já estava no Sporting.
Os Sportinguistas Todos na altura ficaram “felizes” por o JJ ter vindo treinar.
Deixem de ser hipocritamente mentirosos!
JJ não foi campeão … sabemos agora porquê!
( como aliás já o sabíamos à data… mas, como houve alguém com eles no sítio, agora o Ministario público também já o vem afirmar…. o SLB é “casa” do Polvo)
O nosso clube, hoje, é só o reflexo , de 40 a pão e água. Desenvolvemos, em cima da impotência, um instinto autófago.
Se o slb ficar proibido de jogar durante 3 anos e se nesse período tivermos muita cabeça…. talvez aí se consiga voltar a reerguer o clube!
Agora, andarem a falar de treinadores … da maneira como o fazem… é patético e parolo.
10 Novembro, 2018 at 6:59
Eu fiquei à época muito contente com a vinda do Jesus, e hoje mantenho para mim que se trata de um treinador de excelência. Sem stress.
9 Novembro, 2018 at 16:25
Realmente, uma equipa que se apresenta em campo com Cech, Holding, Sokratis, Lichtsteiner; Ramsey, Guendouzi e Mkhitaryan, Iwobi, Welbeck e Aubameyang, todos eles jogadores sem qualidade e treinada por um treinador que nunca ganhou nada na vida, não deveria ter qualquer hipótese de dar luta a uma equipa como a do Sporting, nem sequer terá qualidade para andar numa Liga Europa. Acho até que nenhum destes jogadores teria lugar no atual plantel do Sporting.
9 Novembro, 2018 at 16:32
Desses que escreveste só 3 é que costumam ser titulares…
9 Novembro, 2018 at 16:41
Achas que o Arsenal tem muitos titulares indiscutíveis?
É que eu acho que o treinador faz muita rotação em todos os jogos.
9 Novembro, 2018 at 16:46
Não… faz contra nos que estamos fraquinhos. No campeonato ele não “roda” 9 jogadores.
9 Novembro, 2018 at 16:48
Está bem, ganhaste.
9 Novembro, 2018 at 16:48
Nomes realmente “sonantes” tens 3!!
Ozil que ficou a descansar
Mkhitaryan que foi titular
Aubameyang que entrou na 1ª parte a substituir o Wellbeck (que por sinal é presença assídua na fraquissima seleção inglesa, conforme se viu no ultimo mundial)
Depois tens um conjunto de jogadores de grande qualidade que permite fazer rotação.
9 Novembro, 2018 at 18:36
Não fales do que não sabes. Primeiro fica logo à vista a tua ignorância futebolística e depois acentuas ainda mais a tua qualidade mais famosa: desonestidade.
Vai dar beijinho de boa noite ao Fivelas que está quase na hora do Vitinho.
9 Novembro, 2018 at 16:39
Um montão de nomes de jogadores, por bons que sejam, não fazem uma equipa…
Mas se tem dúvidas é só ir ouvir o que os fãs do Arsenal dizem da equipa no jogo de ontem. E já agora, o que têm a dizer sobre os nossos fantásticos adeptos!
Ontem não foi um bom jogo, nem do Arsenal, nem nosso. Da nossa parte, infelizmente, foi mais do mesmo. Valeu o ponto que nos deixa em boa posição para seguir em frente e, neste momento, era o mais importante.
9 Novembro, 2018 at 16:46
Também não digo que tenha sido um bom jogo, o que aliás, acho quase impossível no momento em que estamos, mas também acho de muito mau gosto afirmar que o Arsenal nos quis facilitar a vida, pois tivemos que lutar muito pelo resultado obtido.
9 Novembro, 2018 at 16:59
Eu não disse que o Arsenal nos quis facilitar a vida.
O que eu disse foi que, indirectamente, devido à rotação que o Emery quis fazer, nos facilitou a vida. Se calhar achava que aqueles eram suficientes para ganhar mas, como nós tão bem sabemos, mexer demasiado numa equipa tem, muitas vezes, maus resultados. Podem ser excelentes jogadores mas não têm rotinas de jogo.
E sim, é verdade, tivemos que lutar muito para trazer o ponto.
9 Novembro, 2018 at 17:02
OK, estamos de acordo.
9 Novembro, 2018 at 17:23
Epá, então tivemos azar.
Sai o Wellbeck lesionado e entra um ainda melhor.
Podia ter entrado o Castaignos lá do sítio, sei lá. Mas não, entrou o Augmukghrtyfjczxxefmaiang, que ainda é melhor do que o Wellbeck.
9 Novembro, 2018 at 17:37
É pá, sei lá, só havia 2 avançados no banco. O Aubameyang e um puto de 19 anos. Se calhar o Emery achou que pôr o puto já era estar a abusar um bocadinho da sorte…
10 Novembro, 2018 at 7:02
Ninguém disse que eram fracos individualmente. São craques que este ano não têm sido titulares, e isso terá sempre reflexo na dinâmica da equipa.
9 Novembro, 2018 at 17:51
Excelente resultado num estádio onde as equipas portuguesas costumam enfardar. Sem palavras para qualificar o apoio dos Sportinguistas.
Quanto aos órfãos aziados, continuem a esperar por melhores dias…
9 Novembro, 2018 at 18:39
Olha outro para quem o futebol é uma ciência oculta. Rabolho a tua equipa realmente fez um excelente resultado. Empatar em casa com o Ajax com um treinador igual ao P0, que tu tanto elogiaste durante 3 meses, é de louvar.
Agora faz mais um mortal encarpado como tens feito nestas últimas semanas.
Coitada dessa coluna.
9 Novembro, 2018 at 18:57
Rennie ou Kompensan? O que tens tomado,?
9 Novembro, 2018 at 19:17
Diz-me tu. 4 jogos sem as Toupeiras ganharem como sobrevivente?
9 Novembro, 2018 at 19:24
sinceramente o que acrescentas com esses comentariozinhos de merda?
9 Novembro, 2018 at 20:27
Pergunta ao teu amigo de cima. Porque ontem foi o que ele fez quando chegou, depois de se ter passado um jogo inteiro sem fazer comentários deste nivel. Ou só vês para o lado que te dá jeito? Ainda estou á espera que me mostre o Paulis a pedir desculpa. Mas vou-me sentar bem sentadinho, sabes porquê? O Paulis não mete aqui as patas há 2 semanas , desde que andou a desejar que familias ficassem paraplégicas e que morressem. Deduzo que tenha sido corrido. Mas tu o outro dia estavas cheio de certeza que ele andava ai a pedri desculpas.
9 Novembro, 2018 at 21:11
o outro é que começou…
é isso…
quanto ao resto, é ir ler… pelos vistos tens tempo para isso.
10 Novembro, 2018 at 0:38
Dar a outra face era o menino que nasceu no Natal. Eu dei durante um dia a seguir ao post do Cherba e arrependi-me.
E não, não tenho muito tempo, senão tinha-me dado ao trabalho de ir procurar essa tal desculpa de um gajo que foi banido há 2 semanas. Bem que ia precisar de todo o tempo do mundo para encontrar uma coisa que não existe.
9 Novembro, 2018 at 19:44
Órfãos aziados…
Hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha hahahahahaha
Bem podes pregar, oh Cherba…
9 Novembro, 2018 at 20:29
Não adianta de nada. Os primeiros a ir a correr aquele post a concordar com tudoe a fazerem-se de santinhos hipócritas que não era nada com eles, foram os primeiros logo no post seguinte e no bloco de ontem a começar a narrativa de novo. É chover no molhado!
9 Novembro, 2018 at 21:17
Ainda houve quem fosse subscrever desculpas… Mas já andam outra vez na mesma.
Faz lembrar aqueles beatos que picam o ponto na manhã de domingo na missa para se confessarem… Colocam o contador de pecados a zeros e ali já podem pecar mais uma semana… Desde que rezem lá as nossas senhoras e pais nossos.
Tão fácil viver assim… Assim tb eu…
9 Novembro, 2018 at 22:08
Fácil, facil
10 Novembro, 2018 at 0:38
Ámen.
9 Novembro, 2018 at 17:52
Pessoal… já é oficial… então vamos lá acertar!
Não é Kaiser… nem Kaizer…
É… K E I Z E R… Keizer!
9 Novembro, 2018 at 17:55
nem me vou dar ao trabalho, e tipo lopetegui ou lopategui, para o que vem cá fazer nem vale a pena perceber o nome.
10 Novembro, 2018 at 7:04
Carpideiras…
9 Novembro, 2018 at 18:18
Dia 12 entra ao trabalho. Até lá passeia, vê as vistas e compra casa para os próximos 3 anos.
9 Novembro, 2018 at 18:22
começa na segunda-feira, portanto….
9 Novembro, 2018 at 18:23
… já tu deves ser um mouro de trabalho no que quer seja que faças (ou não…) enfim… tristeza de “adeptos”
9 Novembro, 2018 at 19:36
K E I Z E R…
B… A… R… R… E… T… E…
9 Novembro, 2018 at 20:18
Até podes vir a ter razão, até lá… Não tem sentido escreveres isso…
9 Novembro, 2018 at 21:04
Os PEC tb não fazem muito sentido…
Para mim tb não faz sentido dizerem que este gajo pode ser o gajo certo quando o perfil dele devia ser aproveitado para a estrutura da formação e não para a equipa principal. Além disso, não empolga ninguém… Nem sequer quem vai trabalhar com ele.
9 Novembro, 2018 at 22:28
Desejo que estejas errado e pagues uma rodada!
9 Novembro, 2018 at 22:13
Nunca fiquei grande fã desses gajos … os kaiser chiefs
9 Novembro, 2018 at 18:27
O Keizer vai ter toda a responsabilidade de um “projecto” sobre os ombros. Em condições normais, apanha uma equipa em segundo a 2 pontos do primeiro. Na melhor das hipóteses apanha uma equipa em primeiro lugar em igualdade com outras duas. Já decorreu um quarto do Liga. Esta época e pelo que estamos a ver vai ser taco a taco e ninguém lhe perdoará nem à direcção se a partir daqui o Sporting se atrasar.
9 Novembro, 2018 at 18:32
Quem é o “ninguém”? quantos são o “ninguém”…?!?
… não confundas a beira da estrada com a estrada da beira…
9 Novembro, 2018 at 19:33
Isso era o que perguntava o golias no alto da sua ignorancia. Estuda, alimenta o intelecto e talvez consigas ver mais que a beira da estrada .
9 Novembro, 2018 at 22:15
Sim, sim…De beiras da estrada percebes tu?!!
9 Novembro, 2018 at 18:42
Um campeonato com os grandes todos a perder pontos e com o Braguilha no topo está perfeitamente ao alcance. Até com o Tiago no banco.
O Fivelas disse na campanha: Não há desculpas, é para ganhar já. Não é para esperar por 2024.
9 Novembro, 2018 at 19:09
É pra pagar já, é. É pra pagar já os bilhetes pra ver bola como todos os outros…
9 Novembro, 2018 at 20:07
tuco benedicto pacífico juan maria ramirez.
https://youtu.be/SR3aIzfNMXM
o Sporting é esta loja de pistolas.
JJ entrou nela, escolheu as várias combinações possíveis…
não conseguiu acertar no alvo.
é a vez de Marcel Keizer.
9 Novembro, 2018 at 20:11
O comentário do dia:
“AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
O gelado q te está a escorrer pela testa deve ter qualquer coisa a mais”
9 Novembro, 2018 at 20:17
“É difícil perceber o que vai na cabeça das pessoas quando tomam uma decisão dessas [demissão de Peseiro]. Para nós, treinadores, quando vemos sair um colega de forma injusta e abrupta, sentimos revolta”, disse André Villas Boas
“Estou mais preocupado com o meu Porto do que com os outros. Quero que o Porto seja campeão, até pelo que isso significa para a viabilidade financeira do clube, mas o Porto precisa de um grande rival para se transcender. O Benfica está a passar uma fase difícil e acho que o Rui Vitória não merece passar por esta contestação.”
Mais um para se juntar ao coro dos cebolinhas que agora contestam a demissão de Peseiro, como eu te compreendo toninho…
9 Novembro, 2018 at 20:25
Foda-se oh rena, isso é óbvia boca para as viúvas.
Mas se há alguém que contestou o peseiro foram as viúvas.
Se há alguém que a primeira ma medida do varandas foi não despedir o peseiro logo foram as viuvas
Rudolfo, menos
10 Novembro, 2018 at 9:05
“Mas se há alguém que contestou o peseiro foram as viúvas.”
Epá, mas houve alguém que não contestasse o Peseiro???? Houve alguém que ficasse contente com a vinda do Peseiro?
Eu não conheço ninguém.
O que houve foi malta a contestar a SAÍDA do Peseiro, mas pelo timing (devia ter sido antes), não pela decisão.
9 Novembro, 2018 at 20:38
Querem meter pela goela abaixo um gajo que até podia ter perdido para estruturar a formação até aos sub23.
Em vez disso, metem-me na equipa técnica da A um gajo que não tem substância para empolgar os jogadores.
Isto feito pelo tal gajo que estava muito preparado no futebol…
Campo Grande…
9 Novembro, 2018 at 23:42
Os jogadores empolgam-se com o que o treinador lhes apresenta nos treinos – nos jogos, é a consequência.
É esperar para ver.
9 Novembro, 2018 at 20:41
Pinto da Costa constituido arguido no caso dos emails
“O presidente do FC Porto foi esta sexta-feira constituído arguido na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica. Pinto da Costa e cinco admnistradores dos ‘dragões’ são suspeitos de crime de violação de correspondência e ofensa a pessoa colectiva”
Ca puta de bernarda, oh oh.
9 Novembro, 2018 at 22:03
Mais rapidamente provam todas as trafulhices do Benfica do que foi o Porto que meteu a merda no ventilador. Enquanto isso, se a nossa casa for bem arrumada, pode ser que nos esgueiremos pelo meio do lodo e tenhamos sorte…
9 Novembro, 2018 at 20:51
Os caralhos da Cmtv a venderem que o Varandas está de costas voltadas com a JL .
Palhaçada ….
Ontem bem se viu!!!
Mentirosamente a durmir desde 23 de Maio
9 Novembro, 2018 at 21:01
QUERO AGRADECER PUBLICAMENTE AO CHERBA O POST DO JOSE ALVALADE.
EACLARECEDOR DE MUITA COISA…
CURIOSAMENTE TEVE APENAS 20 COMENTÁRIOS… O QUE TB É SINTOMÁTICO.
OBRIGADO, CHERBA.
REVELADOR…
9 Novembro, 2018 at 21:06
Quando tu engatas, caraças…
Quem me dera ter essa energia.
9 Novembro, 2018 at 21:12
Olha que até me estou a achar muito calminho… Devo estar doente. Vou mas é dormir umas horinhas a ver se não me passa…
9 Novembro, 2018 at 21:43
#8 horinhas … Menos não, ok?
9 Novembro, 2018 at 22:25
Nunca menos
9 Novembro, 2018 at 21:21
Um gajo ate podia ir com vontade de comentar, mas ao segundo comentário estás logo lá tu no teu pranto diário a querer fazer uma comparação entre J.A. e BdC e um gajo pensa “outra vez arroz?” E caga
9 Novembro, 2018 at 21:27
Eu não esperaria que tu fosses dar importância ao que realmente interessa.
Mas registei com agrado o teu pedido de desculpas… Tanto que até percebi que te ficaste pelas desculpas mas que não disseste nada quanto ao tentar não repetir… Seria pedir muito.
Assim apenas soou a falso arrependimento. Menos mal.
Vá, agora manda lá a do incoerente, que para quem pediu desculpas ontem, tem a sua piada…
Vá lá que eu espero. Ainda está cedo para me deitar…
9 Novembro, 2018 at 22:16
Eu pedi desculpa, algo que nem isso foste capaz de fazer.bate porque tu tas sempre certo, seja de que perspectiva for.
Quanto ao repetir, nao o tenho feito, ou só por responder a alguém enquandra-se em repetir? Nao faltei ao respeito a ninguém.
Mas continua na tua lamúria, ha quem goste.
9 Novembro, 2018 at 22:17
Até porque*
E sim, és incoerente. Acho que tá à vista de todos.
9 Novembro, 2018 at 21:29
Por acaso não fiz nem quis fazer comparação.
Apenas referi que quando do se fez o que se fez ao JA, já nada me pode surpreender neste (CGF)Clube…
9 Novembro, 2018 at 21:19
O mercado ciclístico interno continua animado e desta vez foi o Sporting CP/Tavira que apresentou reforços de peso!
O ex-campeão nacional e experiente trepador José Mendes e o promissor velocista César Martingil são as mais recentes aquisições dos leões para a temporada de 2019.
9 Novembro, 2018 at 22:20
Isso…. tens muito que dar ao pedal.
9 Novembro, 2018 at 22:46
boas aquisições mais um dos bons ciclistas lusos que estão lá por fora (José Mendes)
e um jovem e promissor Sprinter.
Se o Fred Figueiredo o Marque e o Nocentini continuarem julgo que estamos a formar um bloco consistente.
9 Novembro, 2018 at 23:28
Vão buscar o Jovem Ribatejano José Neves cheio de potencialidades e é Lagartão.
9 Novembro, 2018 at 22:24
E pronto ai está o empréstimo obrigacionista em tempo útil e por sinal a uma taxa de juro inferior à que seria em Maio….
9 Novembro, 2018 at 22:27
Guidelines
9 Novembro, 2018 at 22:30
Esperemos que não sejam as do Godinho….
9 Novembro, 2018 at 22:40
Ele deixou guidelines até 2030
9 Novembro, 2018 at 23:53
hahahahahahah
9 Novembro, 2018 at 22:29
So falta a recompra.
Ai serei varandette
E esgota se a cabala
10 Novembro, 2018 at 9:44
Esta cabala nunca esteve para acontecer.
Sempre disse… Se continuam com isso de dizer que o Diabo vem aí com merdas que é óbvio que vai correr bem (porque nunca houve problemas e sempre foram para acontecer…e muito menos estava tudo tão mal quanto diziam) depois o homem sai reforçado por fazer algo banal…
É o que está a acontecer…vêm aí diabos e merdas por todo o lado… Depois se ele fizer algo banal como um EO que estava previsto e estruturado à que tempos com a recompra das Vmocs que também está estruturada à montes de tempo… Há pessoas a dizer que afinal o Varandas…
Quero é ver as modalidades com vitalidade, o futebol a ganhar é jogar bem, o nível de investimento mantido ou aumentado, melhor comunicação, uma formação de excelência, ganhadora e a jogar muito bem, cheia de talentos em todas as modalidades (é isso que é modalidades à Sporting segundo ele)… Que foi o que ele prometeu. Manter a maioria da Sad irá sempre manter sob pena dele próprio saber que sai em 3 tempo…
10 Novembro, 2018 at 16:45
Pode vir pintado de ouro.
Para mim é apenas mais um traidor sonso.
10 Novembro, 2018 at 16:46
Oportunista golpista… Só para reforçar a ideia.
9 Novembro, 2018 at 22:31
E o valor por acaso tb não é menor?!
Obviamente isso não te faz grande diferença…
9 Novembro, 2018 at 22:46
Por acaso até é maior….
Mas tens para escolher….
O empréstimo obrigacionista que o vamos reembolsar este mês é de 30 milhões e teve taxa de 6,25.
O destituído queria fazer em Maio… 15 milhões a 6%.
Agora fazemos 30 milhões a 5,25%.
Fica difícil criticar, certo?
9 Novembro, 2018 at 22:32
O empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros (ME) emitido pela Sporting Futebol, SAD tem uma duração de três anos, revelou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no seu site oficial.
O empréstimo obrigacionista arranca na próxima segunda-feira e, de acordo com a CMVM, os eventuais interessados poderão subscrever até ao dia 22 deste mês.
No prospeto, é revelado que a SAD ‘leonina’ vai pagar 5,25% de juros pela emissão de 30 ME de obrigações, devendo o empréstimo ter uma duração de três anos, com o reembolso a ser efetuado ao valor nominal, de uma só vez, em 26 de novembro de 2021
9 Novembro, 2018 at 23:29
Mas o empréstimo obrigacionista não era até 60 milhões?
9 Novembro, 2018 at 23:35
até….
Tens aí a resposta
9 Novembro, 2018 at 23:43
Então como pagas uma obrigação mais juros com um valor igual à obrigação vincenda?
10 Novembro, 2018 at 0:31
Dasse…
Burro do crl.
Então para ti a única fonte de financiamento (entrada de dinheiro) é apenas o empréstimo obrigacionista?
Como pago o juro?
Como pago por exemplo as despesas correntes
10 Novembro, 2018 at 2:53
Quer então dizer que o Clube não estava na falência como tanto apregoavam.
Já lá foste ao sítio seu Burro do crl.
Dasse
10 Novembro, 2018 at 7:31
Um gajo faz uma pergunta e estes moralistas de merda partem logo para os burros do caralho…
Mas a boiada mansa é que é ofensivo.
Este clube tornou-se um hospício, um sanatório, um lugar de maluquinhos… Whatever.
10 Novembro, 2018 at 10:52
Deixa estar que a “moralização” só é devida aos párias do antigamente, os chorões de ontem, são os fanfarrões de hoje.
Mas também ser tratado de burro do caralho por um dos maiores idiotas da Tasca, tem algo de “Trumpesque”, “burlesque”, circense, quase romântico 😀
…e a resposta do Ribatejo é uma espécie de fatalidade recorrente sempre que esta pobre alma se estica acima do que pode.
É um momento bipbip/coyote.
Ele tenta sempre, mas acaba como sempre.
10 Novembro, 2018 at 9:55
Bem metida amigo 🙂
10 Novembro, 2018 at 10:03
Epic anal enlargement do coração de latão
10 Novembro, 2018 at 10:16
Atrasados mentais.
Falência técnica é uma coisa.
Dinheiro é outra….
10 Novembro, 2018 at 10:17
Obrigado pela sapiência Mig,..erm, Ricardo!
🙂
10 Novembro, 2018 at 10:04
Cherba, apaga já esta escadinha
10 Novembro, 2018 at 10:12
Sim cherba, vem safar o ricardito outra vez..
10 Novembro, 2018 at 11:19
Depois vem aí um texto catita a malhar no cinzentismo de alguns e do ambiente que eles provocam e tal…
10 Novembro, 2018 at 9:30
Foda-se… Granda baile…
Meteu a viola no cu e foi à vida que foi o que fez de melhor…
Burro do crl… Dasse…Até mete pena…
10 Novembro, 2018 at 10:15
Burro és tu
Mas o teu problema é mais uma questão de sportinguista húmido.
Doeu.te quando te apagaram posts.
Temos pena. Agora… Vai.te foder
10 Novembro, 2018 at 10:26
Sintomático que ele aparece, estrebucha e não é capaz de dizer mais nada…
10 Novembro, 2018 at 11:14
Partiu as cordas e agora anda à procura de outra coisa com que se entreter…
Vai lá para a toca… Se não em vez de viola levas o violão todo…
Quanto a andares por aí à solta… O problema é dele… Depois não se pode queixar do ambiente…
10 Novembro, 2018 at 6:56
Pagas com um clube em crise e falência técnica…
10 Novembro, 2018 at 8:34
O Ricardo Coração de Lambão destruiu a cartilha da falência (sem se aperceber) pediu para cagar e desapareceu?
E chama o gajo burros a outros…
10 Novembro, 2018 at 9:03
Uma vez lixei um diretor comercial assim: eu achava-o um incompetente e debatia-me. A partir de determinada comecei a fazer tudo o que ele mandava… Foi despedido!
Como vez, às vezes o melhor a fazer é dar corda… O resto é karma.
10 Novembro, 2018 at 9:37
O k mais me entristece nestes Moralistas sabichões de tudo e mais um par de botas é andarem sempre aqui a com lamentos do ambiente que se vive no clube e são sempre ou quase sempre os primeiros a partir para o insulto.
O resto já os conhecemos e sabemos ao que vêm,
Viva o SCPORTUGAL
10 Novembro, 2018 at 9:47
De facto… o brunao deixou isto que foi um espanto:
Nao pagou o empréstimo obrigacionista de 30 milhoes em maio…
Antecipou 30 milhoes da nos…
Nao pagou dívidas ao fisco, segurança social, do battaglia e do acuña…
Espectáculo, pá! Pujantes, pá! A nadar em dinheiro, pá!@
10 Novembro, 2018 at 9:58
Já faltava o bilhas…
10 Novembro, 2018 at 10:01
O mandato de BdC por acaso, só por acaso, foi muuuuuito positivo globalmente.
Pagámos dívida, pavilhão JR, recompràmos passes das pérolas da Academia, contrato NOS, valor do plantel quase que duplicou, e a cereja no topo da restruturação financeira.
É melhor parar se não ainda me chamam de iludido porque até dou a impressão que BdC encontrou petróleo em Alvalade…
10 Novembro, 2018 at 10:09
Rute Rute
Triste ver te um cartilheira…
Consta que também não pagou o raphinha, esqueceste esse.
Ah , nem pagou o subsidio de natal de 2018, grande cabrao
10 Novembro, 2018 at 16:51
Oh Rota, não adiantou 30, adiantou quase 60.
Esta é para tu te entreteres. Às vezes faço o mesmo com o meu Brulho, jogo-lhe um biscoito e ele fica doido de alegria.
Enjoy…
9 Novembro, 2018 at 22:43
Demiral chamado a selecçao A !!! Parabens Cintra por mais este prejuizo de milhoes que tanto faz falta ao clube ! Parabens a que permitiu que este energumeno voltasse a ter os destinos de clube …sempre a somar prejuizo !
9 Novembro, 2018 at 22:59
Já pagou a indemnização ao ex-treinador? Do bolso dele, entenda-se.
Se a CG tivesse feito menos, tinha acertado mais.
9 Novembro, 2018 at 23:01
e a estátua do leão
9 Novembro, 2018 at 23:03
Não jogamos porra nenhuma e já não é de agora. Com o chiclas rabolho, tirando o primeiro ano, o resto foi sempre a decair.
Andamos sempre a comprar entulho e estes cromos de agora em vez reverter a situação e apostarem nos que já tinham vínculo ao clube (Geraldes, Palhinha, Mateus, etc etc etc), ainda conseguiram derreter mais dinheiro em merda que provavelmente não tem retorno nenhum. Nisso, o terrorista, drogado, gordo, pedófilo, assassino, violador de telheiras, apesar de comprar às carradas, a maior parte não se perdeu muito dinheiro.
Um plantel de merda em que não jogam uma merda.
9 Novembro, 2018 at 23:05
Quanto ao Keizer (é assim?!), enfim, em teoria não se augura grande coisa. Está pelo menos probabilisticamente mais próximo do falhanço do que o contrário, isto se tivermos em conta o seu historial.
Mas como em tudo na vida, pode correr bem. Até eu a treinador também podia.
10 Novembro, 2018 at 10:34
Cherba,
Solta aí um Post sobre a matéria
Riccardette Coração de Galinha, lê até ao fim e talvez, talvez percebas se quiseres que o trabalho estava todo feito todooooo…
Esperemos que façam o mesmo com as Vmocs.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/sporting-sad-faz-emissao-obrigacionista-de-30-milhoes-com-taxa-de-525?ref=DestaquesTopo
10 Novembro, 2018 at 10:51
Se estava tudo feito…. Porque é que o teu guru NÃO PAGOU em Maio?
E se estava tudo feito porque é que a taxa de juro é mais baixa que a que seria em Maio?
P.s. Depois ficas ofendido… Por te chamar aquilo que és. Burro do crl
10 Novembro, 2018 at 11:02
Isso toda a gente sabe. Não é o guru. O que atrasou as coisas foi a instabilidade política no Sporting.
Causada pelo bombeiro, percebes coração de lixívia?
10 Novembro, 2018 at 16:52
Xiuuuuu.
Deixa-o estrebuchar.
10 Novembro, 2018 at 12:16
Há noites lixadas, é o que dá ires à casa de banho e sentares-te ante do outro se levantar…
10 Novembro, 2018 at 12:23
😀
10 Novembro, 2018 at 13:47
Porque merdas como tu aplaudiram os queriduchos que depois acabam por mostrar a fibra moral, rescindindo
10 Novembro, 2018 at 11:13
Vocês estão a ofender nicks. Qual é o objectivo?
O teu personagem virtual é um burro do caralho.
Vai para a puta da cona da tua mãe virtual!
És mesmo deficiente nick
Nicks bananas dos 71.
Escolham um sítio e marquem um mano a mano. Posso fazer de árbitro, comentador ou adepto.
Chamar nomes virtuais é maçador.
10 Novembro, 2018 at 12:04
O que ja me ri com “Vai para a puta da cona da tua mãe virtual!”
10 Novembro, 2018 at 13:30
Cona digital.
10 Novembro, 2018 at 11:14
És tão Burro…
Então estás a dizer que sem o novo empréstimo Obrigacionista não tínhamos dinheiro para fazer o reembolso conforme era suposto é isso?
Ou seja … Não havia CASH….nem outras fontes de financiamento para não se entrar em incumprimento, é isso?
P.s gosto de ver um burro a querer parecer inteligente….. Tal como tu fazes:)
10 Novembro, 2018 at 11:21
Hehehehehe
Fds… Coitadinho… Dá voltas e voltas… E só se tira mesmo o insulto porque de resto não faz puto de ideia do que está a falar…parece o Marques Mendes mas em vez de meter um ar superior mete o estilo barraqueiro…
Hehehhee
10 Novembro, 2018 at 13:16
Isso é o que tu fazes.
E tudo porque ainda te dói o cherba ter.te apagado um post em que mostraste o que eras.
Doeu?
Temos pena
10 Novembro, 2018 at 13:20
Quem diz é quem é?!
Txxi pah… Barraqueiro e infantil! Carrega Pacheco que o peixe acabou de sair da lota…
10 Novembro, 2018 at 13:42
Nha Nha Nha
10 Novembro, 2018 at 14:01
E continua….
Estás quase a chegar ao nível do Sake estragado.
Eu sei que tu consegues…
10 Novembro, 2018 at 13:21
Se parar es para pensar…. É observares que quem te dá os amens são as viúvas burras….talvez come es a perceber a tua figurinha.
🙂
10 Novembro, 2018 at 13:35
Tu és ouvido pela varandette barraqueira que para aí anda… Que já veio em teu auxílio…
10 Novembro, 2018 at 11:27
Vou-me intrometer e tentar desmistificar.
Falência técnica = Rescisões.
Com a saída dos jogadores perdemos muitos euros em activos.
Os da formação valiam quase 0€ contabilisticamente, mas Dost, Battaglia e BF valiam o valor das compras menos amortizações.
Com os regressos, ficamos com os capitais próprios no verde novamente.
O Sporting tem falta de liquidez crónica , uma vez que as despesas correntes são maiores que as receitas antes da venda de jogadores.
O Sporting adiou o EO de 15M€ em Maio para agora. Vamos pagar e subir a parada para 30M€.
Os problemas de liquidez vão ser empurrado durante uns meses.
10 Novembro, 2018 at 11:30
Não vejo onde é que há aqui argumentos para discutir o quer que seja…
A não ser…
Que todos têm gerido o clube acima das reais capacidades do mesmo.
10 Novembro, 2018 at 11:33
Varandas, como todos os outros presidentes e até prova em contrário,, está a colocar um penso adesivo para estancar a hemorragia da artéria femoral.
10 Novembro, 2018 at 13:32
Yep
(se bem que para alguns aceitar o adiamento do pagamento do EO era sinal de pujança e confiança)
10 Novembro, 2018 at 13:46
E há alternativas ?
Além de sermos campeões 4 épocas seguidas e entradas na champs
Fé na formação?
Por mim aceito mas a maioria aceita?
10 Novembro, 2018 at 11:30
Esquece… É como tentar ensinar um javali a dançar… Podes explicar de toda a maneira mas não vais conseguir mais que o mesmo andar às voltas…
10 Novembro, 2018 at 12:31
https://youtu.be/aCN2k8jp99w
10 Novembro, 2018 at 11:42
O problema de liquidez é muito maior do que isso apenas. Até porque nos primeiros 2 anos do BdC a operação foi positiva e não deixavas de ter problemas de liquidez.
O problema é que começas a gastar o que vais receber ao longo do ano. O que significa que as necessidades de fundo de maneio são constantemente positivas, ou seja estamos sempre a pedir dinheiro que receberemos.
Não é possível dar a volta a isto. Apenas viver com isto. Para dar a volta tínhamos de estar 3 ou 4 anos sem 1 contratação e com resultados constantemente positivos…Uma vez entrando neste ciclo (e entrámos no projecto roquette) só tivémos 1 hipótese de sair. Quando se vendeu património… Mas não foi feita essa inversão de necessidades de fundo de maneio com o que entraria…
10 Novembro, 2018 at 12:27
Eu acho que é possível dar a volta a isso. É uma questão de beber um pouco das propostas dos outros candidatos.
É urgente reduzir o orçamento para os 50M€.
A diferença de qualidade entre um plantel de 50 e 70M€ ano, é nula desportivamente, mas decisiva em termos financeiros.
Não há nenhum romantismo nisto.
O mercado de janeiro vai definir a estratégia e o futuro desta direção:
Vai reduzir o plantel para 22 jogadores de campo e fazer regressar os emprestados?
Vai contratar mais jogadores para atacar o resto da época?
Tem, basicamente, uma bifurcação pela frente.
10 Novembro, 2018 at 13:14
Dar a volta a isto obriga-te a um orçamento de pai 30 durante 3 ou 4 anos. Um orçamento de 50 é um orçamento que não te permite excedentes de tesouraria. E para dar a volta às necessidades de fundo de maneiro precisas de excedentes de tesouraria constantes que somem pai 70 milhões ou perto disso. Ou seja cerca de 3 ou 4 anos.
É possível?! É. Vives basicamente da academia e de ordenados baixos. Esquece os Dost ou BF porque ficas pai com 10M para gastar por ano fora os aumentos de ordenados que há sempre porque conforme se vão mostrando ou aumentas os ordenados ou mudas de equipa inteira de 2 em 2 anos.
Para mim é um esforço financeiro que não compensa a vantagem.
O que precisamos é de ter uma situação gerivel e de ter um fundo de maneio gerivel. Que é o que temos e tínhamos antes da crise…
10 Novembro, 2018 at 13:19
Tomas…
Explica a falência técnica aos Burros que vieram com essa conversa. (Ribatejo… Portuguesa,….)
E um pormenor… O empréstimo Obrigacionista que não reembolsamos em Maio é de 30 milhões
10 Novembro, 2018 at 11:37
O próprio Varandas, em clima eleitoral, disse que tinha outras formas de financiamento, nomeadamente, factoring do acordo com a NOS.
Mais uma vez, é um remédio para o sintoma não para a causa.
10 Novembro, 2018 at 16:57
Factorial do acordo com a NOS???
Lá dizia o outro: ” com as calças do meu pai tb sou um grande homem “…
10 Novembro, 2018 at 12:22
A desonestidade não tem fim Até parece que já se esqueceram que estávamos intervencionados pela Uefa…fui
10 Novembro, 2018 at 12:31
A intervenção da UEFA era sobre os valores cativos relativos à Doyen.
Não retiravam liquidez, porque já estavam gastos (Pavilhão) e estavam inscritos como provisões nas contas.
10 Novembro, 2018 at 13:02
Ao falar disso queria referir me ao passado e do reescrever da história que alguns aqui tentam fazer todos dias, nomeadamento sobre o incumprimento do FairPlay financeiro de 2012.
10 Novembro, 2018 at 13:15
o empréstimo obrigacionista que o Brunão e o seu “contabilistazinho de excel” não conseguiram pagar em Maio não foi de 15 milhões. Foi de 30 milhões.
https://eco.pt/2018/05/20/sporting-adia-reembolso-do-emprestimo-obrigacionista/
10 Novembro, 2018 at 13:21
Isso é suposto ser “mais pior” ?
10 Novembro, 2018 at 14:02
Adiar o pagamento de dívidas não é, propriamente, “mais melhor”…
10 Novembro, 2018 at 13:25
Porca baza daqui puta vadia
10 Novembro, 2018 at 14:02
Bate uma
10 Novembro, 2018 at 13:31
A intervenção da UEFA não tinha nada a ver com isso. Tinha a ver com o incumprimento do Fairplay financeiro por prejuízos acumulados no tempo do Godinho…
10 Novembro, 2018 at 13:32
Este Sporting perdeu alma e ambição. O passe do mercenário bruno Fernandes que isola o avançado do arsenal e proporciona a expulsão é reflexo disso mesmo. Jogar para não perder.
Esta semana o Cherba fez um post fantástico sobre José de Alvalade e se compararmos a sua ambição com a deste Sporting….. (spor71ng)….. Um dizia que queria o Sporting tão grande quanto os maiores da Europa. O Bruno tinha este ideal.
Actualmente jogamos em Londres e saímos felizes com 1 ponto num jogo onde conseguimos um canto (o melhor que conseguimos).
Mais ainda, pela falta de ambição e futebol proporcionamos ao arsenal a sua jogada mais perigosa, com um passe para trás quando o Sporting ambicioso deveria atacar para tentar ganhar.
Dá me nojo ver os nossos jogos
10 Novembro, 2018 at 14:04
Fodido não é? Agora teres de pagar bilhete como os outros…
10 Novembro, 2018 at 13:33
180 minutos de jogo com o arsenal.
Zero remates à baliza.
Anti jogo em ambos os encontros.
Somos um Arouca na Europa.
10 Novembro, 2018 at 13:43
Curioso, falhou me o post do tasqueiro chefe sobre os critérios para poder postar…
Cherba, sem critérios definidos, é lápis azul. Cortas o que te apetece