Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting para a área financeira e administrador da SAD, falou à SIC Notícias sobre o empréstimo obrigacionista e falou em “campanhas” para boicotar a operação. “Existem campanhas que têm tentado boicotar esta operação. Quem? Há pessoas. Não interessa quem. A única coisa que posso garantir é que não conseguiram, não conseguem nem vão conseguir”, afirmou

“No prospeto que a CMVM publicou é claro que existe um capítulo onde são apontados os fatores de risco [à subscrição], mas isso não significa que o Sporting esteja em falência técnica. Aliás, no último trimestre tivemos resultados positivos. Não faz sentido dizer que há falência técnica”, continuou Francisco Salgado Zenha.

“O Montepio não fez tomada firme no empréstimo? [Não adjudicou a si a garantia do reembolso caso a oferta não seja subscrita na totalidade] Não vi nenhum banco, nos últimos empréstimos obrigacionistas de outros clubes, fazer tomadas firmes”, encerrou.

Vale muito a pena clicar aqui e ver como Zenha deixou tudo em pratos limpos e ainda enfiou a carapuça na cabeça de algumas pessoas.