Passaram mais de seis meses, é altura certa para fazer um balanço sobre a história do empréstimo obrigacionista, pois uma rápida leitura pelas caixas de comentários é suficiente para verificar que muita coisa está a ser escrita que não corresponde à verdade dos factos. É a minha visão, suportada sempre que possível em links que nos remete para as notícias e pretendo com isto, que uma mentira mesmo que contada mil vezes não se transforme numa verdade.
Numa altura que a ex-direcção estava a negociar a nova reestruturação que incluía obviamente o revolving atempado do EO com vencimento em 23/05, acontece o seguinte:
Em 09/04/2018 a Holdimo comunica que solicitou uma AG para destituir a administração da SAD.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/o-comunicado-da-holdimo-a-confirmar-o-pedido-de-assembleia-geral
Na mesma data o lacaio Marta Soares exige a demissão de BdC:
https://www.publico.pt/2018/04/09/desporto/noticia/marta-soares-exige-demissao-com-bruno-de-carvalho-nao-ha-paz-no-sporting-1809616
Estas movimentações condicionam as negociações e por comunicado da SAD de 10/04 é anunciada a intenção de adiar o EO de maio, devido à instabilidade diretiva e à interferência de terceiros. Pode ser lido aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67894.pdf
Em artigo assinado por BdC e publicado em 30/04 e também por CV em declarações à SportingTv, com toda a transparência explicam aos sócios o que verdadeiramente está em causa – Perda da influência da Holdimo
Explicaram, que devido a esta instabilidade, é necessário propor o adiamento do EO de 30M para novembro e fazer um mais pequeno para reforço de tesouraria, que seria mais facilmente aceite pela CMVM e subscrito por investidores numa altura de instabilidade. Esta explicação os sócios e aos INVESTIDORES foi necessária de forma a saberem o que estava em causa e que havia uma estratégia, um rumo, mais do que nunca a união e apoio dos sócios seria essencial.
https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/convidados/interior/situacao-financeira-do-sporting-cp-emprestimos-obrigacionistas-9294519.html
A divulgação do plano origina um movimento de indignação da parte dos rivais e até do sindicato dos banqueiros, pode ser lido por aqui:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/detalhe/bancarios-indignados-e-revoltados-com-perdao-do-bcp-e-novo-banco-ao-sporting
https://rr.sapo.pt/noticia/113194/fc-porto-queixa-se-de-concorrencia-desleal-no-perdao-a-divida-ao-sporting
A transparência desta divulgação e a defesa do interesse do clube, que deveria ser motivo para agregar e unir os adeptos teve um efeito perverso, pois rapidamente esqueceram o que estava em causa e quem eram os reais inimigos deste plano de reestruturação.
Por outro lado, os Bancos confiam e confirmam o plano de reestruturação como pode ser visível nestas declarações:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/detalhe/nuno-amado-sobre-perdao-ao-sporting-o-nosso-criterio-e-defesa-dos-interesses-do-bcp
Depois e muito convenientemente acontece a farsa do cashball, de alcochete e a comédia das violações dos estatutos. Pasme-se o principal motivo de destituição é a violação dos estatutos, quando o crime é cometido bem depois da AG estar agendada.
Entre o início do conflito com a Holdimo e com o Marta, em 09/04 e o vencimento do EO em 23/05 dava para lançar dois ou três EO, não existisse esse conflito, nunca teria sido necessário qualquer adiamento.
Mesmo assim, em condições difíceis a direção anterior, negociou e conseguiu o adiamento e preparou o EO de 15M que foi boicotado pelo Marta e pelos notáveis. Esse mesmo que agora estão a tentar concretizar e é sem estratégia e sem rumo definido é que pensam obter o apoio e união dos adeptos e investidores?!!
A história deste EO é uma encenação, quisesse o Sobrinho e estava integralmente subscrito no primeiro dia. Há que ir gerindo as dificuldades e a evolução que se pretende e justificando com isso as doações, os saldos e descapitalização.
O resto, é história… como sempre disse, o sobrinho manda, o rogerio executa e o fantoche que estiver na presidência é informado.
Foi assim com o Patrício, com a doação ao mendes, com a rabula do peseiro, com o ajuste da comunicação e do catering, com o silencio em relação à perseguição de ex-dirigentes e dos bloggers, falta de resposta ao traficante, etc….
Não esqueço que o Álvaro Sobrinho disse que falou com Varandas e que o projeto teria de ser ajustado, podem ver aqui.
Álvaro Sobrinho em entrevista hoje, a falar sobre o Frederico Varandas. pic.twitter.com/aXrVpClob1
— Sporting Things (@SportingThings) September 11, 2018
BdC não tem culpas? Obviamente que sim, mas TU que nunca erraste atiras-lhe pedras. No meu critério, nada que fosse do meu conhecimento na altura e mesmo agora, justifica o que foi e está a ser feito, e já nem falo ao dirigente, que tanto deu ao clube, falo à pessoa.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Malcolm
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Novembro, 2018 at 14:31
Isto tudo e mais mil vezes isto…
Clap Clap Clap
22 Novembro, 2018 at 19:08
Visão mais límpida dos factos…só mesmo esta!!!
22 Novembro, 2018 at 14:31
Interessante a visão e cronologia.
Não tenho muito mais a acrescentar a tudo isto. Já disse tudo o que achava do assunto, por mim estou perfeitamente pacificado com as minhas escolhas e com a história de todo este processo.
Felizmente vamos acabar por conseguir colocar o EO por valores interessantes. Agora o que me interessa mais é saber o que vamos fazer com esse dinheiro e os rumos que o Sporting vai tomar. Sobre a história…por mim está muito claro e como disse estou muito pacificado com ela…
22 Novembro, 2018 at 14:35
Agradeço ao Cherba pela publicação da minha opinião, acrescento apenas mais isto, para que todos pensem um bocadinho:
“o que significa que o Clube e seus sócios apenas necessitam de 40,5 milhões para comprar a totalidade das VMOC, em vez dos anteriores 135 milhões”
A quem interessa um Sporting fraco e descapitalizado, sem hipóteses de recomprar as VMOCs, quem são os verdadeiros inimigos do clube?
Certamente que no lote de interessados não encontram o ex-presidente que tanto batalhou por esta possibilidade.
22 Novembro, 2018 at 14:39
num camarote perto de si…
22 Novembro, 2018 at 14:55
É mesmo por isso que eu acho que há feridas que nunca irão sarar…não tem a haver com este ou aquele presidente…tem a haver com a sacanice que foi feita ao Sporting, por sportinguistas, por gente ligada ao Sporting!! O futuro irá trazer-nos a verdade!!
22 Novembro, 2018 at 16:55
Não é só gente ligado ao Sporting. Atrevo-me a dizer que muita gente ligada ao negocio futebol nomeadamente os rivais e alguns adversários. Um verdadeiro polvo arco iris.
Como as coisas estão de momento só posso dizer e com imensa tristeza, temo que o pior está para vir.
22 Novembro, 2018 at 17:01
desculpa meter-me á conversa , mas infelizmente deve ter toda a razão , o pior deve estar mesmo para vir , a velha historia de o país ser demasiado pequeno para 3 grandes … um a norte outro a sul e está bom (para eles) ….
22 Novembro, 2018 at 19:17
Já está arquitectectado há muito, agora com a nossa chancela torná-mo-la exequível!!
Como diz o povo: cada um colhe do que granjeia!
22 Novembro, 2018 at 15:01
Eu diria que parte deve andar pelos notáveis que visitaram alvalade a apelar ao “investimento”…
E diz que eram muitos, aí uns 71 notáveis…
Bah
22 Novembro, 2018 at 16:52
Isto sim é falar de Sporting , estes assuntos é que mereciam post´s e post´s
22 Novembro, 2018 at 18:06
Excelente cronologia dos factos que nos trouxeram de regresso ao passado. Parabéns
22 Novembro, 2018 at 14:38
Mais um bom post, em cheio naquele cús arrombados da Rotabilis e do Miguel Simpson.
22 Novembro, 2018 at 21:03
o miguel falou ja aqui varias vezes da pressao que os rivais fizeram para evitar a restruturaçao financeira
hoje li que o nosso vizinho do lado pelos vistos andou na altura a pedir informaçoes aos bancos sobre isso e pelos vistos existe um mail sobre isso endereçado ao DSO, com o titulo Sporting. divida perdoada, o que devemos fazer para evitar isso
22 Novembro, 2018 at 14:39
Que grande texto… clap, clap, clap
22 Novembro, 2018 at 14:40
É uma opinião como tantas outras, com base naquilo lê, ouve e vê.
Posso ser apelidado de mau adepto ou acusado de falta de militância, mas cada vez mais tento que todos os temas relacionados com o Sporting se restrinjam aos momentos em que as nossas equipas estão em competição.
Os meus putos agradecem, queremos é ver golos, pontos, etc.
Naturalmente que é impossível abstrair-me totalmente, pois a CS e as redes sociais não o permitem, mas faço um esforço porque de outra maneira é demasiado doloroso.
Continuo a ver (bem ou mal) o que Bruno fez de bem, continuo certo que votei seguro no Benedito, estou tranquilo e apoio o Varandas.
Venha o fds com bola, andebol, vólei, hóquei, etc, etc, etc…
22 Novembro, 2018 at 14:43
Estes interregnos são uma seca…
Quero ver a equipa a jogar sob o comando do Kaizer! Que jogadores vão começar o primeiro jogo?! Que alterações na estrutura teremos?! Como vamos começar a jogar?
Rola a bola crl!!
22 Novembro, 2018 at 14:47
Keizer* pá 🙂
22 Novembro, 2018 at 15:01
O Kaiser é outro.
https://www.youtube.com/watch?v=NcGaz0KdDwk
22 Novembro, 2018 at 16:54
Não era este?
https://www.youtube.com/watch?v=jgkxVvb2qY8
22 Novembro, 2018 at 15:02
Heheh
Kaizer, Keizer, Kaiser….
Um gajo só acerta mesmo quando ele mostrar serviço!!
22 Novembro, 2018 at 14:48
Isso.
E sobre esse jogo o Sporting esteve bem, mesmo sendo normal nestes casos.
Cede ao adversário a sua parte da receita.
22 Novembro, 2018 at 14:55
Eu por acaso não sou fã disto porque provoca alguma distorção.
Para mim deviam recolher a receita toda da taça e distribuir com vários critérios. Escalão, progressão, etc. Mas para isso tínhamos de ter uma FPF que fizesse mais que gerir selecções…
Assim fica esquisito…estes beneficiam apenas de ter a sorte de calhar com o Sporting…Podia ser mais justo esta distribuição. E não ficar ao critério da sorte ou do grande que lá vai…
22 Novembro, 2018 at 16:40
Peço desculpa Tiago, mas essa ideia é absolutamente peregrina para não dizer mais. Receita de bilhética do jogo é do Jogo e não pode nem deve ser centralizada. O que pode ser centralizado por Competição e depois distribuído pêlos Clubes que a inseram são os direitos televisivos.
Se não, aplica essa tua ideia à Liga e tens o Benfica o Sporting e o Porto a receber assistências maiores que as lotações dos estádios dos outros 15, e ainda a serem os únicos que ajudam a encher esses outros estádios e a dividir as suas receitas em casa??
SL
22 Novembro, 2018 at 17:03
Eu estava a falar da liga ou da taça?!
É que segundo percebi estava a falar da taça…não estou a ver o que tem a ver com a liga.
Estou a falar de 1 jogo a eliminar, estou a falar de não haver em casa e fora contra a mesma equipa, estou a falar de escalões e orçamentos brutalmente diferentes, estou a falar de usar a taça para ajudar os clubes não profissionais…
Estou a falar de taça…
Quanto a não ser possivel…não é possivel enquanto não quiserem…se quiserem que seja possivel é possivel. Basta centralizar os custos da realização dos jogos e as receitas e depois dividir…
Talvez seja uma ideia peregrina…mas sempre acho melhor que ver um clube oferecer ao outro prendas de valor brutal…isso é que não me agrada..
22 Novembro, 2018 at 22:26
errata: pelos Clubes que a integram.
p.s.: já repararam que a merda dos correctores linguísticos automáticos não nos deixam escrever o termo que resulta da contracção da preposição “por” com o artigo definido masculino plural “os”, sem colocar “automaticamente” um acento circunflexo no “e” da contracção. è que gera logo uma distorção linguística pior que as do dito (des)Acordo Ortográfico
22 Novembro, 2018 at 23:05
A bola não apaga as traições da consciência.
Garantote!
22 Novembro, 2018 at 14:46
+1
22 Novembro, 2018 at 14:57
Deviamos mudar o símbolo de leão para avestruz…
22 Novembro, 2018 at 15:10
ya! nem que sejam com mão…
22 Novembro, 2018 at 17:44
“Venha o fds com bola, andebol, vólei, hóquei, etc, etc, etc…”
Brave, a questão é que eu não preocupo só com o próximo fds, ou mesmo com o próximo ano.
Preocupo-me para que no futuro continue a haver, durante muitos anos, fds com bola, andebol, vólei, hóquei, etc, etc, etc… e com um Sporting sempre presente com equipas competitivas.
Preocupa-me também que não seja feito um revisionismo aos tempos mais recentes que tanta felicidade me deram e a minha opinião, tive o cuidado para a suportar com links a declarações dos envolvidos.
22 Novembro, 2018 at 18:52
Antes de mais, como é habitual expões as tuas ideias de forma estruturada e concorde ou não com tudo, leio sempre com atenção.
Repara, nada contra quem se preocupa com tudo o que está à volta da competição. Isso não implica desvalorizar os jogos, até pq as coisas estão muito ligadas.
Eu falei por mim, cansado de meses seguidos onde 90% do tempo é a discutir aquilo que enquanto puto eu nem sabia que existia.
E como tenho dois ferrenhos em casa que se estão cagando para tudo o que não seja bola a mexer (pé, mão, relva ou pavilhão), optei por desligar o mais possível.
Como disse no meu comentário, não dá para desligar totalmente mas… tento.
Um grande abraço para ti e que continues atento e a comentar.
22 Novembro, 2018 at 23:09
A bola não apaga as traições da consciência.
Garantote!
Os putos que se divirtam e se divirtam, o máximo que consigam!, mas tu já não és puto e tens a responsabilidade de fazer do Sporting um clube como os maiores da Europa!
Não vale assobiar para o lado.
Errar … todos erramos!
22 Novembro, 2018 at 23:29
Já fizeste o teste da noz?
Já viste porque os bolos não conseguem ligar um para o outro?
22 Novembro, 2018 at 23:35
Teste? Chumbava!
“Garantote!”
23 Novembro, 2018 at 0:39
O Tadeu é gajo para acertar nestes.
22 Novembro, 2018 at 18:15
Todos gostariamos de nos focar na componente desportiva mas ela interage com a financeira e vice versa. Não podemos distrair-nos. Não vou a jogos à Alvalade há 8 anos porque tenho de fazer cerca de 800 Km mas marquei presença nas eleições para ir votar
J Benedito.
22 Novembro, 2018 at 14:50
O problema neste país é a transparência…foi essa (holdimo and friends) que irremediavelmente afastou a anterior direção! Os sócios do Sporting são tão esclarecidos que perderam o foco e deixaram que o essencial para o clube passa-se para segundo plano!! Agora andamos a pendichar e os nossos adversários que alguns são mais do que isso, são inimigos, batem palmas e desfrutam deste desnorte!! Para quem está de fora ou que consegue fazer uma análise fria e racional do futebol português percebe que o Sporting NUNCA conseguirá ser “o clube” em Portugal. Porquê!?? Porque isto no carnide, por exemplo, nunca aconteceria…eles envolvem-se em torno do clube, dão o peito às balas e fazem, se necessário, a defesa do indefensável, pois acima de tudo está o carnide!! Nós, somos uns tansos.
22 Novembro, 2018 at 16:48
O essencial de um clube é que o seu presidente seja uma pessoa com a cabeça no sítio… circunstância que o Malcom fez por ignorar.
O jogo de Madrid marca o Sporting desportivamente, com os consequentes reflexos administrativos e em circunstância alguma pode ignorar a viragem que o 15 de Maio representou.
Goste-se ou não, tínhamos já um presidente a revelar grande instabilidade, a ponto de, hoje, haver a possibilidade de ser preso.
Ignorar o maremoto e pensar que o mar era um lago calmo, onde qualquer grande decisão financeira passaria navegando à bolina, parece-me … pouco real – nesta altura, já o Banco de Portugal apertava a Banca e responsabilizar os banqueiros para que “largassem” os clubes.
22 Novembro, 2018 at 17:13
Eu quero é que te deixes de conversa da treta e digas o que é que o jogo de Madrid marca desportivamente ?
22 Novembro, 2018 at 23:13
Tu nem és nada chanfrado dos cornos?!!
Fodasse :))
Que triste Limaria…
23 Novembro, 2018 at 11:15
Fizeram um excelente jogo de 2a mao, com um pouco mais d sorte poderiam ter discutido a passagem da eliminatoria… Fizeram uma boa sequência de jogos, eliminaram o fcp da taça passando à final etc.. Depois, slb e marítimo.. Vergonha, por culpa do bruno ou nao. Vergonha pela falta de brio profissional do grupo e o proprio JJ. Era mais importante lixar e entalar bdc, vingar-se do que ganhar pelo SCP ou por eles ! Ter um presidente com problemas nao justifica que um presidente da mesa da AG, exija a demissao da direccao da sad numa altura crucial para o clube, para a sua autonomia futura e pré alcochete ou cashball. Foi mais importante mandar abaixo um louco do que garantir primeiro o futuro e depois sim, discutir a possibilidade de eleiçoes. Inadmissivel. Agora vai ter de correr tudo muito bem ao Varandas, tera de ser sem espinhas e campeao ja esta época, mínimo 2o lugar com ida à CL garantida na pre eliminatoria.
22 Novembro, 2018 at 22:59
“Para quem está de fora ou que consegue fazer uma análise fria e racional do futebol português percebe que o Sporting NUNCA conseguirá ser “o clube” em Portugal.” (Pretoriano dixit) Isto até poderia ser verdade se: 1º – o Desporto fosse só Futebol; 2º – não estivéssemos a falar do Sporting que, mesmo não ganhando nada no futebol e fechando modalidades durante 18 anos, faça uma festa Nacional nunca antes vista nas comemorações do Título de 2000; 3º – não estivéssemos a falar de um Clube que, mesmo só ganhando 2 Títulos Nacionais no futebol em 35 anos, tenha uma enorme quantidade de adeptos ferrenhos com idades de “Traquinas a Sub23” (e não é só por os pais serem leões, que no Núcleo e Santa Maria temos alguns que não falham um jogo e os pais são toupeiras ou tripeiros); 4º – não fosse uma realidade cada vez mais global (e que também “atingirá” Portugal) que a “industrialização” do Futebol lhe retira gradualmente paixão e, consequentemente adeptos, que serão mais atraídos para outras Modalidades; 5º – não fosse verdade que os Clubes onde o Futebol é “Rei” trabalham cada vez mais a captação de novos públicos e adeptos (que raramente vão assistir a um jogo de futebol) através de novos desportos como o e-sports ou o padel (aqueles a quem nós sempre tendemos a “ostracizar” e chamar de “cromos” e vêem hoje nas plataformas digitais ou em desportos mais “inclusivos” um espaço de afirmação e reconhecimento).
O Sporting de hoje (bom , diria com mais exactidão, o de ontem) criou as bases e as condições que contrariam essa sua afirmação: afinal cresceu para ser o Clube com mais sócios; e com mais Modalidades; e com melhores assistências … pasme-se … no futebol; e com mais adeptos nos Pavilhões; e com mais títulos Europeus. Não foi campeão de Futebol. Pois não! Por vezes porque não soube ou não foi capaz, outras vezes porque não o deixaram! Mas é isso mesmo que torna ainda mais extraordinárias as realidades que descrevi atrás. Se o futebol é tudo no Desporto português, então a realidade destes últimos 5 anos prova que nós, Sporting, somos mais que tudo!
Pretoriano, apesar dos desaires do Futebol, apesar do Apito Dourado, apesar dos vouchers, padres, e-mails, match fixing, malas para ganhar, toupeiras, apesar da FPF, apesar da Liga, apesar dos “árbitros” de baliza, apesar das direcções incompetentes, apesar dos grupinhos e grupelhos de associados a exibirem-se constantemente em passerelles bem mais vermelhas que verdes, apesar dos jogadores traidores, apesar de associados e adeptos energúmenos, apesar dos jornais e TVs que acolhem toda a corja de jornaleiros, comentadeiros e paineleiros mais ou menos avençados, mas todos bem cartilhados, apesar dos Conselhos Disciplinares, apesar dos IPDJ e dos Sec(re)tários de Estado, apesar de tudo isso e muito mais, o Sporting foi capaz de crescer e muito.
Por isso, nunca perco a mesma Fé neste Clube!
E sei que o meu caro amigo também não!
Um abraço e saudações leoninas
23 Novembro, 2018 at 11:20
Tudo certo.. Mas isso so faz sentido com alguém que entusiasme as massas leoninas, a verdadeira força do scp (nao sao as elites). Foi o Bruno. Será o Frederico ? Se nao for isso perde-se tudo e voltas a 2011/2012 num ápice.
23 Novembro, 2018 at 15:09
Percebo tudo isso …mas eu só me estava a referir no que ao futebol profissional diz respeito. Com tudo o que disse e eu corroboro, imagine se ganhasse-mos, ainda que de vez em quando, no futebol profissional… éramos imparáveis e eles sabem disso!!
Um abraço para si também!
SL
22 Novembro, 2018 at 14:52
Aplaudo de pé .
22 Novembro, 2018 at 14:53
Vinha aqui tecer elogios a um grande post (que era um comentário – a minha vénia ao cherba) mas não o vou fazer…
… desculpa caro Malcolm, mas fiquei a perceber que…
… o que a malta quer, agora, é golos e pontos porque o resto não interessa nada.
SL
22 Novembro, 2018 at 15:36
🙂
22 Novembro, 2018 at 16:06
😀 aplausos aos dois 😀
22 Novembro, 2018 at 16:26
Pois, o que interessa é a bola rolar…
22 Novembro, 2018 at 17:14
Mais SAD menos SAD, o que importa é a bola a rolar.
22 Novembro, 2018 at 19:12
é muito sad
22 Novembro, 2018 at 17:47
infelizmente é a massa de que é feita a maioria dos sportinguistas. Tou curioso para ver o que virão dizer quando o negócio de recompra das vmoc’s não for executado conforme a anterior direcção do deixou. Não me vou rir porque será triste demais.
22 Novembro, 2018 at 18:33
Muito justo esse comentário realmente… logo dirigido a um gajo que claramente pensa pela própria cabeça e dá opiniões muito válidas.
Para os mais preocupados, pensantes e filósofos: dizer que “só me apetece ver a bola com os putos” não significa que não se pense no resto é que não se esteja atento. Significa que é saturante ouvir constantemente as mesmas merdas e deixar o principal para segundo plano. Já o era no tempo de bdc por isso é só mesmo manter a coerência.
Há espaço e tempo para tudo. Infelizmente (espero estar enganado…) vai até haver tempo para por o varandas a andar. Até lá, não se consumam e sejam o puto na rede do post anterior.
22 Novembro, 2018 at 19:09
Tu nem comentaste o poste do Orelhas. Credibilidade zero.
22 Novembro, 2018 at 21:17
Não sube?!?
22 Novembro, 2018 at 14:56
Tão simples, directo, conciso e transparente…
+1
Já agora, desde que o Dias Ferreira tentou falar disso na campanha eleitoral alguém ouviu falar sobre a restruturação financeira? Foi um amigo meu que perguntou se já tínhamos dado tudo a Holdimo ou se estávamos à espera do natal…
Enfim
22 Novembro, 2018 at 14:58
Bom texto. Posso não concordar com alguns pontos mas agradeço ao Malcolm por ter escrito isto. Obrigado Malcolm
22 Novembro, 2018 at 17:16
Seria mais relevante se dissesses o que não concordas, para aferir da tua inteligência.
22 Novembro, 2018 at 17:37
A minha inteligência estáa boa. A tua deve ter problemas, pois sabes que me estou cagando para ti mas vens sempre cá responder.
22 Novembro, 2018 at 19:24
Já vi que está boa para insultar, sempre esteve.
E para argumentar, há novidades ?
22 Novembro, 2018 at 19:32
Sempre esteve? Agora viraste vitima?
22 Novembro, 2018 at 23:19
Tu nunca fizeste um raciocínio. Andas sempre a reboque.
Gostas de estar sempre bem contigo e fazer de conta que fazes parte de um “grupinho”.
Tu estás te a cagar para o Sporting!
22 Novembro, 2018 at 23:36
Busca Tadeu, busca.
22 Novembro, 2018 at 15:00
OFF:
Sabe-se agora q não foi o Mourinho quem rasgou a camisola do Rui Jorge.
Talvez daqui a 14 anos se saiba quem realmente organizou a golpada onde se inclui o ataque à Academia.
22 Novembro, 2018 at 15:01
Sabe-se porque o Maniche diz que foi o Costinha. E o que o Maniche diz não é lei
22 Novembro, 2018 at 15:03
Mas eles não eram amigos?! O Maniche vai queimá-lo assim?!
22 Novembro, 2018 at 15:04
Não deixa de ser engraçado…o Bettencourt deu aquela CI a expor o caso…e anos mais tarde…contratou o Costinha para D. Desportivo…
22 Novembro, 2018 at 15:07
Acho que foi agora no livro de memórias que o Maniche veio dizer isso. Porquê, não sei.
23 Novembro, 2018 at 11:23
E o Costinha nao era sportinguista ??
22 Novembro, 2018 at 15:04
O delegado da Liga Paulino Leite de Carvalho viu o treinador do FC Porto, José Mourinho, rasgar a camisola 23 de Rui Jorge, no hall de acesso aos balneários, no final da partida entre leões e dragões. O testemunho consta no relatório do clássico Sporting-FC Porto a que Record teve acesso.Paulino Carvalho qualifica Mourinho de “bastante nervoso” depois do “flash interview” e descreve toda a cena que envolveu o técnico portista e o técnico de equipamentos do clube de Alvalade, Paulo Gama.
22 Novembro, 2018 at 15:20
Tratou-se de um jogo arbitrado por Lucilio Batista.
Quando ouço este nome só me lembro de um jogo.
Quer me parecer q esse tal delegado da liga viu tão bem o ocorrido como o bandeirinha viu o braço do Pedro Silva do outro lado do campo.
22 Novembro, 2018 at 15:23
Ou isto ou o Maniche enfrascou-se todo antes de escrever o livro.
22 Novembro, 2018 at 16:53
Mas não há imagens Tv de Mourinho a tirar a camisola ao Paulinho?
E quem estava ao lado não se atirou ao Mourinho?
E o Paulinho não disse quem foi?
22 Novembro, 2018 at 15:07
Como sempre, muita clarividência do autor! Thanks Malcolm.
22 Novembro, 2018 at 15:08
Dos melhores posts dos últimos largos meses.
Mais claro que isto é impossível.
O SPORTING está dividido ,vai continuar dividido e penso que levará novamente muitos e muitos anos até voltar a ser o que foi enquanto Bruno Carvalho esteve na liderança………ladrem o que ladrarem ,grunhemmmm o que grunhirrrrrrrremm Bruno Carvalho recuperou o SPORTING e deu aos SPORTINGUISTAS mais alegrias juntas q os últimos 10 presidentes.
Os estádios cheios,o pavilhão cheio,o pleno nas modalidades,o sentir o SPORTING como certamente muitos nunca o tinham sentido antes de BRUNO Carvalho chegar a presidência.
A cabala foi montada ,está lá alguém q venceu as eleições com mais votos e menos votantes……..este fivelas está para a presidência como peseiro para treinador.
O SPORTING de hoje é uma farsa !!!!!
22 Novembro, 2018 at 15:14
Se esta direção levar a cabo a reestruturação financeira nos moldes em que ela estava estabelecida, a divisão para mim acaba!! O problema é que obviamente eu não acredito nisso e como tal nunca estarei em paz com esta gente que tomou o SPORTING de assalto, só isso!! Cumpram com a medida mais importante para o clube das últimas décadas e eu ficarei em paz com quem lidera o clube!
22 Novembro, 2018 at 15:17
Estamos a chegar ao Natal…….mas daí a acreditar no pai Natal……..
Mais claro é impossível……..
22 Novembro, 2018 at 15:18
Avestruz como alguns aqui se querem fazer passar (eu quero é bola, jogo bla Bla Bla, não me importo de andar a ser enganado e roubado, desde que tenha o meu brinquedo pra brincar…), nunca serei!! Sou leão!!
22 Novembro, 2018 at 16:48
O Presidente fez essa promessa, durante a campanha eleitoral, nos debates com João Benedito e com Dias Ferreira. Por isso espero que concretize essa promessa. Constava CLARAMENTE nos Programas Eleitorais dos 2 Candidatos que referi; não sei se no de mais algum (decerto que não nos de Ricciardi e de Madeira Rodrigues).
Também acho, com toda a sinceridade, que pode ser esta a questão que realmente defina as águas e as torne bonançosas ou ainda mais turbulentas.
Saudações leoninas
22 Novembro, 2018 at 16:49
“Se esta direcção levar a cabo a reestruturação financeira nos moldes em que ela estava estabelecida, a divisão para mim acaba!”
Esta ou outra qualquer, apenas acrescento, e que reconheça o mérito ao CD destituído por ter batalhado para esta reestruturação ser possível.
A questão fundamental é esta mesmo, impedir o SCP de se tornar um clube economicamente forte e independente dos interesses obscuros que proliferam no negocio futebol, estava tão mas tão ao nosso alcance que até choro ao perceber aquilo que estamos a desbaratar.
O resto, aconteceu, é óbvio, não há como negar mas esta a ser redimensionado por todos aqueles que pretendem impedir o clube de atingir o objectivo que deveria ser de todos, libertar-se da asfixia financeira. O objectivo de de ver um leão pujante, livre e independente de todos e quaisquer interesses.
22 Novembro, 2018 at 17:19
Um Sporting, esse sim, diferente e fiel aos seus valores originais.
22 Novembro, 2018 at 17:36
Uma declaração, que considero utópica, do Fantoche, afirmando que custe o que custar, doa a quem doer, a recompra das vmocs está assegurada e será feita rapidamente e exactamente nos moldes que foram negociados pelo CD anterior, de imediato dava uma ordem de subscrição deste EO.
22 Novembro, 2018 at 17:42
Utópica ou mentirosa ?
O tempo o dirá e corre contra o Pinoquio.
22 Novembro, 2018 at 23:32
Obrigado Malcolm por este comentário! Tornou ainda mais claro e justo o que descreve no post. Nem sequer tem que ver com outras “avaliações” de desempenho directivo, comunicacional, de liderança do que quiserem. Tem que ver com avaliar o ESSENCIAL.
E o essencial é que havia um Plano bem desenhado, estruturado e negociado, em fase avançada de pré execução, para proporcionar à Sporting SAD uma saúde financeira que a colocaria em clara vantagem relativamente às SADs rivais e que, logo, predisporia a sua equipa de Futebol profissional a aproximar-se mais e mais vezes do sucesso; e que houve quem, dentro da SAD, por colocar a sua cobiça capitalista à frente dos interesses objectivos da SAD e do Clube, boicotasse esse projecto, e urdisse, interna e externamente, uma teia de processos obscuros, alguns verdadeiramente maquiavélicos (a acção de JMS é digna dos personagens maléficos de Dickens), que puseram o clube num ranking de lixo tóxico e promoveram o assassinato de carácter de um cidadão.
Esta é a primeira questão! A necessidade de reposição da Verdade Histórica. Estou convencido que, mais cedo que tarde, o tempo se encarregará de repor essa verdade. E nem será preciso um grande distanciamento, porque a própria natureza de muitos dos intervenientes neste processo os levará a “deixar cair a máscara”.
Outra questão bem mais importante, é a exigência de reposição do projecto de um Sporting forte. Esta Direcção concluíu hoje (e com uma boa taxa de sucesso, dadas as circunstâncias) uma operação financeira que, embora não directamente, “faz parte” desse Projecto (porque, permite recuperar a credibilidade da instituição e, antes de mais junto dos “nossos” que emprestaram o E.O de 2015; e porque dá alguma “folga” para retomar, como prometido, as negociações para voltar a reestruturar a dívida).
Estou confiante de que esta Direcção cumprirá esse desígnio; mas compete a todos os associados estarem atentos a esta matéria, da máxima importância e urgência para o Clube, e escrutinarem em permanência, com rigor, objectividade, isenção a concretização desse cumprimento.
Saudações leoninas Malcolm e obrigado
22 Novembro, 2018 at 15:09
Eu concordo com o texto, com as ideias, com tudo só que para se executarem as ideias é necessário bom senso e saber reunir as forças necessárias para a sua execução. Eu explico, quando não somos donos com plenos poderes numa empresa ou numa agremiação, temos que reunir forças dentro da agremiação para conseguirmos atingir os nossos objetivos, neste caso falamos de dinheiro que era o necessário para efetuarmos o EO, neste caso temos que ter investidores para efetuar essa realização, não basta dizer que vamos conseguir 60 milhões, antes de fazer essa situação é necessário trabalha-la, como se viu ainda agora há indivíduos poderosos nas finanças do país que são Sportinguistas, mas zelam mais pelo seu bolso que pelo Sporting. Está Direção atual , apelando para os sócios e fazendo algumas reuniões com pessoas com disponibilidade financeira conseguiu mesmo todo o contra poder dos bancos, fazer uma operação Feitosa e digo Feitosa porque não é a desejável, mais uma vez vou falar de Bruno de Carvalho, porque no post fala dele, estou convencido que com Bruno de Carvalho, este EO não era geitoso era um fracasso dele pois infelizmente para ele e por culpa dele pela hostilizacao que fez dentro do clube, os maiores investidores não aderiram.
22 Novembro, 2018 at 15:11
Peço desculpa por não poder continuar na Tasca, mas tenho muito que fazer durante a tarde. Obrigado
22 Novembro, 2018 at 15:42
Todos tivessem esse sentido de responsabilidade…ops, vem aí o patrão!
22 Novembro, 2018 at 17:02
Chega de disparates, Chico – e isto segue assim porque acredito que é mesmo Sportinguista. Estávamos na iminência de uma janela de transferências que poderíamos ter utilizado para vender os Traidores Pato, sanitas e amigo do recluso, não forae a autêntica sabotagem levada a cabo por sobrinho, mendes e os seus procuradores venais como o Rato e BANANAS como os restantes imbecis «polidos». Só metade do dinheiro destas vendas teria coberto o valor do actual EO.
Há os que Traíram o SPORTING sabendo que o faziam – como os filhos de comboios de rameiras da CG e da CFD, e há as nulidades presumidas que nada riscam acham que essa TRAIÇÃO era um favor que estavam a fazer ao Clube. Os primeiros cairão com estrondo, aos segundos resta a vergonha de terem sido ludibriados por uma vara de amiguinhos dos RABOLHOS…
22 Novembro, 2018 at 23:26
Faz copy / paste deste teu comentário em todos os Posts!
Ou pede ao Cherba para colares na parede desta Tasca!
22 Novembro, 2018 at 15:27
Standing ovation!
22 Novembro, 2018 at 15:27
Independentemente de nestas questões, dado o número de actores envolvidos (e porque grosso modo, sendo o nosso país bastante corrupto e atrasado, a transparência é coisa que não existe), ser sempre complexo ter uma percepção que possa estar mais próxima da realidade, a verdade é que este texto faz uma síntese que não deverá estar muito longe dos acontecimentos.
Hoje vivemos no clube das coincidências, do nada bater certo de forma concisa e directa, e só por mera falta de sentido crítico ou por se ser desprovido de pensamento lógico, não se coloca em causa todos estes episódios (e colocar em causa não é um exercício de tomar partido, ao contrário do que se por aí apregoa).
P.S.: veicula-se hoje na CS que o Sporting irá pedir indemnizações ao arguidos do processo de Alcochete, incluindo Bdc (que presumo que também seja por Alcochete, mas admito que não tenho a certeza). Em abstracto seria sempre uma medida de louvar. Na prática e em concreto, não sei se será assim uma medida tão recomendável. Financeiramente, não terá o Sporting um retorno que lhe possa permitir mais do que pagar um mês ou dois de ordenado de uma mija na escada qualquer. Quanto a Bdc, ainda não sei o que é o Sporting precisa para conseguir perceber que quanto maior for a culpa do ex-presidente, mais o clube se enterra. Por muito que seja legítimo assacar responsabilidade e se odeie o homem.
22 Novembro, 2018 at 15:42
Mas aí reside o grande problema…. Estes palermas sabem q se Bruno Carvalho não for considerado culpado estará sempre na sombra e poderá em breve regressar novamente ao SPORTING para o tirar novamente da lama.
22 Novembro, 2018 at 18:05
Tirar da lama… e voltar a cortar a mama a esta corja.
22 Novembro, 2018 at 18:42
Pois, o problema é que os nossos problemas não se resumem a relações meramente não pessoais ou institucionais…..mas que o clube tem muito a perder com o eventual envolvimento de Bdc, só um cego não vê. Deve o clube defender o indefensável ou tentar passar por cima da Justiça? Não, mas se calhar deve ser cauteloso nos seus actos. Pedir indemnizações aos arguidos, especialmente a Bdc…não me parece ser o caso.
22 Novembro, 2018 at 15:41
Varandices?: http://letsplayscp.blogspot.com/2018/11/varandices.html
22 Novembro, 2018 at 15:59
Incrível como continuam a propalar uma alucinação colectiva.
BdC estava disposto a levar o clube para o fundo poço com ele, o que só não aconteceu graças a mulheres e homens corajosos que não tiveram medo e deram a cara pelo nosso querido clube na hora em que foi preciso.
Nada justifica ou explica o comportamento do REI após ter vencido as últimas eleições (nem os ciúmes contra o pretenso pretendente ao trono de nome Rui Patrício).
Os processos disciplinares vão ser conduzidos até ao fim e a decisão a proferir terá de ser adequada e proporcional à extrema gravidade dos factos praticados.
O Presidente Frederico Varandas está a salvar o clube com a ajuda de muitos sportinguistas, onde se incluem pessoas de bem e de reputação imaculada que têm dado a cara pelo clube (por exemplo, cedric, Rui, Benedito, Carvalho, Nani, etc.).
Aqueles que têm dito coisas inenarráveis sobre as órgãos sociais actuais deviam meter a mão na consciência e pedir desculpa. E já nem vou falar das injustiças ditas sobre a CG e a CF.
Viva o Sporting!
22 Novembro, 2018 at 16:56
tu se não fosses palhaço cartilheiro dizia que eras uma merda de ser humano
22 Novembro, 2018 at 17:12
Meu caro,
Ganhe fineza e polidez e seja educado. Modere a linguagem.
Tenha tino.
Se não quer respeitar os demais, respeite a instituição Sporting Clube de Portugal.
Está desculpado.
Cumprimentos,
Saudações leoninas.
22 Novembro, 2018 at 17:24
hahahahaha és um verdadeiro palhaço cartilheiro
22 Novembro, 2018 at 17:32
Quando ganhar modos e civilidade falamos de novo.
Saudações leoninas.
22 Novembro, 2018 at 17:26
não me trates por meu caro isso é lá no camarote rodeado da tua gente palhaço cartilheiro
22 Novembro, 2018 at 17:31
Meu caro,
Realmente a finura não chegou a todos os seres humanos.
Tenho pena.
Para quando se retratar no futuro, está desde já desculpado.
Cumprimentos.
22 Novembro, 2018 at 17:48
a finura ?
caga nisso palhaço cartilheiro, eu sou do povão.
cago de alto para a tua finura palhaço cartilheiro.
és cartilheiro ponto.
22 Novembro, 2018 at 17:50
deves ter tanta finura que deves adorar touradas palhaço cartilheiro.
22 Novembro, 2018 at 19:16
Tenha urbanidade meu caro.
22 Novembro, 2018 at 19:27
Tenha o que ?
Tens uma linguagem fina esquisita para palhaço cartilheiro
23 Novembro, 2018 at 14:26
Tenha então honestidade intelectual.. Caríssimo
22 Novembro, 2018 at 19:16
Saber estar é muito importante.
SL.
22 Novembro, 2018 at 19:27
Eu estou de pé cartilheiro
22 Novembro, 2018 at 20:34
Meu caro,
Ninguém diria.
Fique bem então.
22 Novembro, 2018 at 22:32
Meu merdas
é a vida de quem anda com a espinha direita
22 Novembro, 2018 at 17:24
Basta, https://www.youtube.com/watch?v=ld-4iNENxlI . Põe-te nas rabolhas, Asqueroso.
22 Novembro, 2018 at 20:05
É um belíssimo texto humorístico.
Os meus parabéns!
SL
22 Novembro, 2018 at 23:30
Faz te confusão teres tantos faróis a encadear? Muda, pode se dar o caso de ires na contra-mao!?
22 Novembro, 2018 at 16:04
Simplesmente ESCANDALOSO!!!!
https://desporto.sapo.pt/modalidades/futsal/artigos/futsal-fpf-interdita-pavilhao-joao-rocha-sporting-passa-a-jogar-no-casal-vistoso
22 Novembro, 2018 at 16:04
Onde está a PUTA DO VARANDAS?!?!?
22 Novembro, 2018 at 16:07
Até quando este “nivel” de linguagem em relação ao Presidente do Sporting Clube de Portugal?
22 Novembro, 2018 at 16:10
lol!!!!!! tens piada! o outro era gordo, malcriado, terrorista, drogado…. mas agora lembras-te de respeito ao presidente!!!!
hahahahahahaha
22 Novembro, 2018 at 16:15
Só hoje…. já tivemos um “exemplar” a desejar a morte do varandas….
Sendo que esse mesmo “exemplar” foi um dos que escreveu que em relação às agressões em Alcochete…só se perderam as que cairam no chão….
Agora…. temos outro “exemplar” a falar desta forma do Presidente…
Pode-se não gostar do Presidente…. mas porra…há limites!!
Bem que podiam fundar um clube novo com o vosso guru como Presidente!
——————————
Quanto ao testo do malcolm… é um texto “à malcolm”!
Ou seja…. esqueceu-se de alguns factos para que a narrativa tivesse a linha que ele desejava desde o inicio. 🙂
22 Novembro, 2018 at 16:59
Vai.te tratar ……o grande presidente Bruno Carvalho andaram aqui e andam dias a fio a insulta.lo seu animal ,lava a boca antes de falares dos outros.
22 Novembro, 2018 at 17:00
oh ricardo tens cá uma piada, o que tu chamaste ao antigo presidente, mais palavrões ofensivos era impossivel.
dizes muito bem tudo tem limites mas não fostes o melhor exemplo para vir agora julgar
22 Novembro, 2018 at 17:03
Chamei-lhe Cabrão no estádio no dia 8 de Abril….
Curiosamente 1 dia antes da cronologia do malcolm!
E vê lá tu…. que não fui só eu, mas a maioria da assistência.
Mas pronto…. a “história” só começou dia 9 de Abril e antes disso tudo normal….
22 Novembro, 2018 at 17:29
não foi só no estadio, foi aqui na tasca e isso durante semanas e não foi somente cabrão.
não peças aos outros para não fazer o que tu proprio andaste aqui a fazer durante semanas.
22 Novembro, 2018 at 21:21
A maioria o caralhinho.
Eu também lá estive e sei distinguir quem são os palhaços que o fizeram e que na sua maioria estavam na bancada Central A.
22 Novembro, 2018 at 17:05
Heheheheheh
Olha aí…assim podes aleijar…
22 Novembro, 2018 at 17:07
pronto…. e lá aparece o traumatizado por lhe terem sido apagado posts a tentar ofender-me….
Passa à frente e deixa de ser criançola!
22 Novembro, 2018 at 17:09
Hehehe…
Olha aí o nível Dr….
hehehe
22 Novembro, 2018 at 17:27
Esqueceu-se do quê ?
22 Novembro, 2018 at 21:20
Os limites que não existiam com o gordo, drogado, coreano, belzebu, etc…só para citar os nomes mais simpáticos com que BdC era brindado todos os dias?
22 Novembro, 2018 at 23:32
Limites?? … eram duas bem acentes!
Mas pode ser que ainda se faça justiça e venham a ser presos!
22 Novembro, 2018 at 16:14
Até ele deixar de ser presidente?
22 Novembro, 2018 at 17:02
Duvido que muitos desses indivíduos que insultam sejam adeptos do Sporting.
Andam por aqui a chatear, só isso.
22 Novembro, 2018 at 17:28
Não duvides.
22 Novembro, 2018 at 17:52
existem sempre duvidas o que alguns andam aqui a fazer, tens razão
22 Novembro, 2018 at 17:30
Está bem. Onde está essa vulva mole?
22 Novembro, 2018 at 16:16
Neste caso vai falar o Albuquerque…esse normalmente não deixa os créditos por mãos alheias e não tem problemas em defender o Sporting…
22 Novembro, 2018 at 17:52
Esta a gizar mais uma jogada de mestre….a ponderar os pros e contras e mais um silêncio sepulcral. Com a puta da brincadeira e de sermos finos e educados fomos o primeiro dos 3 a ter um estadio/pavilhao interditado ……siga a banda….e vamos e ver os reforços….sera que nao percebem que este tipo de merdas têm de ser atacadas desde logo….
22 Novembro, 2018 at 16:12
Ai o caralho.
Mas alguma vez interditaram o pavilhão a alguém?
Quais foram as razões?
22 Novembro, 2018 at 16:13
Se fizeram merd@ apanham um jogo de interdição do pavilhão. Não é aqui que está o problema…
O problema está em isto não ser aplicado a outros clubes o que demonstra a falta de isenção desta merda de CD – como o Bruno demonstrou inequivocamente naquela triste aparição na Sporting TV mas que passou completamente ao lado de quem interessava dado o triste espectáculo a que se assistiu!
22 Novembro, 2018 at 16:16
“passa a jogar” mas só um jogo.
Este castigo não vem da época passada?
22 Novembro, 2018 at 16:22
No entanto, nao deixa de ser ridículo sermos sempre nós a servir de exemplo
22 Novembro, 2018 at 16:40
Mas esperavas outra coisa com esta FPF?
Tudo isto é, TAMBÉM, fruto de 30 anos afastados de cargos importantes no futebol, por uma ESTÚPIDA decisão própria!
22 Novembro, 2018 at 17:07
isto é fruto do computador que foi roubado ao presidente da FPF Fernando Gomes há já alguns anos, nas instalações da FPF em Lisboa e que nunca foram descobertos os maleantes… só roubaram o computador do homem…
22 Novembro, 2018 at 17:48
Também pode ser isso sim… Realmente isso nunca mais foi falado nem investigado!
22 Novembro, 2018 at 21:28
Têm esse gajo “na mão” … E utilizam-no como testa de ferro em diversos assuntos …
Isto é só, mais uma SEM VERGONHICE de todo o tamanho … Uma dualidade de critérios assustadoramente alarmante … Uma permanente aviltação ao Sporting Clube de Portugal …
Um achincalhamento sem fim …
Até quando SCP???
22 Novembro, 2018 at 17:05
A Justiça Portuguesa, ou pelo menos um certo tipo da mesma, é exercida no sentido de dar exemplos. Raramente é exemplar, mas gosta de dar exemplos. E isso é das coisas que mais conspurca a própria Justiça (e justiça) e o próprio país.
Basicamente funcionamos assim: há um prevaricador que prevarica 500 vezes. Entretanto há outro que prevarica uma só vez, mas tem de servir como exemplo e então toca de aplicar as medidas mais gravosas que aplicou também ao outro (se é que aplicou). É isto o nosso futebol, o nosso terrorismo e por aí fora. Terceiro mundo! Um país de merda. Só merda.
22 Novembro, 2018 at 21:29
Tal&Qualmente!!!
22 Novembro, 2018 at 16:05
Só faltou explicar o que se passou em 4, 5 e 6 de Abril, que deu depois azo a tudo o resto, e o que se foi passando entre esses factos que são mencionados!
Se a coisa tivesse sido assim como está descrito, factos e opinião, eu também tinha mantido o apoio ao Bruno de Carvalho e, acredito, muito mais gente teria, o que, provavelmente, teria impossibilitado a sua destituição!
Sem duvida que foi um bom meio exercício do Malcolm! Fico a aguardar que a tua honestidade venha à tona e faças a outra meia parte do exercício…
Quanto à pergunta que faz o Malcolm nos comentários…
… “A quem interessa um Sporting fraco e descapitalizado, sem hipóteses de recomprar as VMOCs, quem são os verdadeiros inimigos do clube?”
… a resposta é simples: Benfic@ (quem o dirige) e Porto (quem o dirige). Sem a NRF a possibilidade do Sporting lutar pelos títulos, em pé de igualdade com os adversários, é praticamente nula!
22 Novembro, 2018 at 16:20
Que passou-se em 4, 5 e 6 de Abril? Eu não sube de nada…
22 Novembro, 2018 at 16:38
Estavas a dormir… Como continuas a estar!
22 Novembro, 2018 at 17:06
E factos…. e factos? Nunca dás factos ou fontes!!!!
hahahahahahaha
Que caralho… o pessoal não se enxerga mesmo!
Vira lá homenzinho e trata lá o Jordão como eu e outros já te tratámos na Tasca. Responde convenientemente… ou és só 31 de boca?
22 Novembro, 2018 at 17:49
Foda-se, Lyonne, toda a gente sabe o que se passou em 4 de Abril e daí em diante…
4 de Abril foi onde toda a merda começou!
22 Novembro, 2018 at 21:30
4 de Abril?!?!?
Estás nitidamente equivocado, mais uma vez … Só mais uma vez …
22 Novembro, 2018 at 22:41
No dia 4 de Abril, BdC foi ao balneário antes do jogo com o Atlético dizer aos jogadores:
– Confio em vocês
De facto, foi aí que tudo começou.
22 Novembro, 2018 at 17:01
Faço a mesma pergunta.
22 Novembro, 2018 at 17:20
O que aconteceu nesses dias foram situações para serem geridas internamente (do forno interno, diria JJ), o facto é que em sequência tivemos resto do mês de Abril pleno de vitorias.
De certeza que isso desagradou a muitos inimigos, inúmeras alguns, existia um em risco de perder 40M, muito fruta. Havia, há, outro em risco de perder mais do dobro.
De qq forma, o que sucedeu, até pela gravidade, deveria ter remetido o accionista para uma posição mais responsável e não aproveitar para de imediato abrir uma crise directiva. O mesmo para o irresponsável e inimputável bombeiro Marta.
Uma dos aspectos que me levou a escrever não foi esse, as coisas estão mais ou menos claras no texto, mas sim impedir o revisionismo que estava ser feito, aqui e pelas televisões, que a culpa das dificuldades no EO actual é da direcção anterior, esquecendo ou deturpando tudo o que motivou a necessidade de solicitar o adiamento, mas sobretudo, esquecendo o que está em causa em todo este processo.
Ao contrario do que tens por aqui dito, a divulgação do plano de reestruturação foi essencial para garantir o apoio dos sócios e dos investidores, quer para a necessidade de adiar, quer para o novo EO de 15M que se pretendia fazer, de forma a encarar o mercado com conforto, mercado entende-se de capitais e mercado de transferências.
22 Novembro, 2018 at 17:58
A responsabilidade devia estar no gajo que era presidente e que estava a negociar a NRF e o EO, que eram ambos fundamentais para o Sporting.
Já aqui dei a minha opinião sobre tudo isto. Não me vou repetir!
Mesmo sendo contra a posição dele sobre o Patrício, se o queria vender para se ver livre dele – só um burro e um gajo mentalmente afectado quer um dos melhores guarda-redes do mundo, ainda por cima, formado no próprio clube fora do plantel – só tinha era de o valorizar e vender no Verão pelo melhor preço possível! Só o assunto Patrício demonstra o parvalhão que o homem estava a ser. Depois tens tudo o resto, e cenas com outros jogadores inclusivamente! Por alguma razão um plantel inteiro não se queria dar com ele. Por alguma razão toda a gente que trabalhava com ele lhe virou as costas. Por alguma razão toda a gente que o apoiava e lidava de perto com ele deixou de o fazer!
O homem tinha razão e todo o mundo estava errado e era incompetente!
Pois…
22 Novembro, 2018 at 17:36
«Se a coisa tivesse sido assim, etc» A tua abjecção desceu para o 2º lugar. Já nem à canção tens direito. O último travessão poderá parecer-te esperto mas só demonstra quanto és imbecil ao tomar-nos por gente que se deixaria enganar por ti.
22 Novembro, 2018 at 17:51
Olhe eu preocupado contido, imbecil…
22 Novembro, 2018 at 18:40
«ContiGo,» catavento armado aos cucos. Vê-se, pela rapidez da resposta do insulto repetido. O mais triste do teu caso é arvoras a pesporrência de um homem do renascimento mas todos sabem que és somente um delegado de propaganda meRdica.
22 Novembro, 2018 at 17:52
Andas a ser enganado.
Andas a ser corrompido.
Andas a perder a razão.
Já falta pouco para perceberes a merda que fizeste ao teu clube.
A verdade vê sempre a luz.
Os teus dias de obscuridão estão contados.
Até lá podes ir assobiando, Zé Cabra.
Nada mais te resta.
22 Novembro, 2018 at 18:06
Meu caro, enganado até posso ser, que ninguém está livre disso…
Corrompido, nunca serei!
Razão, umas vezes tenho, outras não, como toda a gente.
Merda ao meu clube, nunca fiz! Nem sequer votei a favor da destituição do Bruno – e sei que é a isso que te referes!
A verdade vê sempre a luz e tem mostrado o quanto a vossa lenga-lenga não passa de conversa da treta! Ponto por ponto, tudo o que diziam cai por terra… Era o Bruno é que era o Presidente. A AG tinha sido ilegal. Depois o Bruno é que era presidente outra vez. Era o Tribnal que tinha dado razão ao Bruno. Era o Ricciardi a apoiar o Varandas. Era o Varandas que não ganhava. Era o Varandas que não despedia o Peseiro. Quando despediu o Peseiro, era para trazer outro treinador do Mendes. Era o EO que não se fazia. Era… Era, mas não foi nada do que disseram. Porque a verdade aparece sempre!
Obscuridão tens tu na cabeça e é por isso que só dizes disparates.
Eu não assobio, Maria Leal!
A ti é que nada mais te resta do que fazeres esta figurinha triste.
Senta-te e chora!
22 Novembro, 2018 at 18:49
“A verdade vê sempre a luz e tem mostrado o quanto a vossa lenga-lenga não passa de conversa da treta.”
“Olhe que não. Olhe que não!” Basta ler uns e-mails que deram à luz (também no estádio com o mesmo nome) por estes dias e facilmente se percebe que o ex-presidente era alvo a abater. E como 2 + 2 são sempre 4, não são precisas muitas mais contas.
É que o ensandecimento do mesmo não significa a inexistência de tramóias….
22 Novembro, 2018 at 21:32
Isso já não interessa a quem, claramente, está EQUIVOCADO e mistura lahos com bugalhos …
É passar à frente … Que este já não dá mais …
22 Novembro, 2018 at 22:59
*alhos com bugalhos (quam volui)
22 Novembro, 2018 at 16:06
Grande tirocínio que tirou com o pedro guerra, andré ventura e afins.
22 Novembro, 2018 at 16:11
Não sei se já falaram aqui, mas repito o meu comentário desta manhã:
Outra coisa, o blogue cartilheiro dos lampiões hoje tem um post daqueles sempre credíveis a malhar nas contas do Sporting. Mais, foca tanto em BdC que até parece que há coordenação desde aqueles lados com a autofagia leonina.
Ontem a RTP notícias abria com os “riscos” do empréstimo do Sporting – bem depois do Zenha ter ido à SIC malhar nesses filhos da puta.
Dá que pensar, esta merda toda
22 Novembro, 2018 at 16:19
Já expliquei, porque me garantiram isso de uma fonte que considero credível, que ambas as nádegas estão a mexer-se para que tudo nos corra mal neste capitulo. Se, como vocês dizem, a Holdimo também estiver a mexer-se… Bem, é perceber o que é tudo isso junto!
22 Novembro, 2018 at 16:20
Cabalas?!!?
Ohhh diaxo…
22 Novembro, 2018 at 16:37
Não percebo esse comentário…
Faz um desenho, pode ser?
22 Novembro, 2018 at 16:51
Estás a defender que há uma cabala Holdimo, Lamps, tripas e tal para tentar entalar o Sporting?
Ou percebi mal?
22 Novembro, 2018 at 17:53
Zé Cabra, o convertido ao cabalismo.
Lol.
22 Novembro, 2018 at 18:07
Da Holdimo não sei…
Nos outros dois disseram-me que sim. O que, incrível, até faz sentido, vê lá tu!
22 Novembro, 2018 at 17:03
cabalas ?
não acredito, são simplesmente circustancias
22 Novembro, 2018 at 16:40
FODA-SE É PRECISO TER LATA
22 Novembro, 2018 at 21:15
e olha que hoje li uma noticia de um mail que confirma isso mesmo
22 Novembro, 2018 at 16:55
E a RTP é estação Pública!!??
SL
22 Novembro, 2018 at 16:11
Não concordo com quase nada. Saudações leoninas para todos e em particular para o autor do post.
22 Novembro, 2018 at 23:44
Amigo.. não é para concordar ou deixar de concordar.
São factos!
Só tens é que saber ler,… ajuda muito.
Depois, e mais difícil, tentares compreender.
Finalmente, memorizares.
Esquece essa merda de “concordares”!
22 Novembro, 2018 at 16:29
Retire-se o corpo do morto para nova autópsia….
Fodasse, isto é como o Peseiro : na 4ª antes da demissão era um treinador de merda, que tinha de sair. Tomada a decisão (com tomates, e sem historiazinhas de merda), na 5ª já todos falavam que foi um erro, coitado do homem, está em todas as competições, parecia que tínhamos despedido o Guardiola!
Vamos em frente, vamos seguir. Já chega de falar do anterior presidente. Obrigado pelo que fez de bem, muita coisa, mas já foi.
22 Novembro, 2018 at 23:46
Sabes que tudo o que foi … volta!?
E muitos de nós… queremos que volte rápido!
23 Novembro, 2018 at 0:30
És tu Bruno ?
22 Novembro, 2018 at 16:30
Os fdp da fpf interditaram o PJR por 1 jogo! FDP
22 Novembro, 2018 at 16:31
Excelente post.
Parabéns pela clarividência Malcolm
22 Novembro, 2018 at 16:35
https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/760567
Um OFF só para o pessoal ir ficando actualizado…
22 Novembro, 2018 at 21:17
estes pelo menos anteciparam a coisa
22 Novembro, 2018 at 16:50
Não há ainda informação oficial, mas o Pedro Batista (ex moço de recados de Bdc) avança no twitter que ultrapassamos os 30 milhões…
Vale o que vale….
https://twitter.com/Pedrocb1906/status/1065629417718915072
22 Novembro, 2018 at 16:56
Nunca esteve em dúvida o valor, apenas o seu lançamento. Mas a reunião certa, o telefonema certo e até 60 milhões conseguíamos num piscar de olhos.
22 Novembro, 2018 at 16:59
Claro que “nunca esteve em dúvida”…..
Aliás…. foi uma estupidez de todo o tamanho investir forte e feio em comunicação nestes últimos dias e o Zenha desdobrar-se em entrevistas publicas, quando em “privado” se resolvia tudo facilmente…
A sério que não te enxergas com as tuas fontes?
P.S. E para já é apenas um tweet sem qualquer confirmação oficial
22 Novembro, 2018 at 17:02
Tentaram que só os verdadeiros Sportinguistas investissem, mas correu mal (por que será?) e lá tiveram que vir os sócios do campo grande.
22 Novembro, 2018 at 18:50
Pena não ser divulgada a lista dos Subscritores para , estou convencido que acabariam muitos mitos urbanos.
Eu não me revejo e sou crítico do Varandas mas fui ao EO porque será muito mau se o clube não conseguir atingir os 30 ME.
22 Novembro, 2018 at 23:54
Já somos 2! Pelo menos!
SL
22 Novembro, 2018 at 17:03
.. não me admiro que seja verdade, apesar de carecer de confirmação… A holdimo aguenta até quase ao fim do prazo e depois, chega e compra o resto dos títulos..
Simples e sem espinhas… marcado o domínio pelo menor preço possível… Deus permita que eu esteja enganado!!!!!!
22 Novembro, 2018 at 17:05
??
what??
Qual menor preço possível qual quê?
As obrigações hoje custavam exactamente o mesmo que no inicio da subscrição!
22 Novembro, 2018 at 17:06
mas o capital a investir para chegar ao 30M é menos a uma hora do fecho do que no inicio da operação…. trata-se de diferencial… nada mais…
22 Novembro, 2018 at 17:09
Mas isso é outra coisa completamente diferente que em nada se relaciona com menor ou maior preço possivel.
SL
22 Novembro, 2018 at 17:17
Como assim??????
Se puder marcar posição com 11M não vai marcar com 30M!!!! E nas minhas contas, 11 é menos que trinta! O preço da posição é inferior! Acho que isto é inegável!
Ou seja, sendo mauzinho, manda-se os Sportinguistas à frente, apela-se ao coração e dever Sportinguista, e compra-se o resto sendo que, o suceso do EO estava marcado à partida e a posição da Holdimo devidamente assegurada! Restava saber por quanto, investindo o mínimo possível!
Atenção que é apenas um exercício especulativo , até porque desconhecem-se ainda os valores finais do EO. Só digo que era lago que em nada me admiraria e que sinceramente, já pensei há algum tempo…
22 Novembro, 2018 at 17:15
Não faço ideia se estás certo ou não se foi ou não a Holdimo…
Mas há aí coisas que não me fazem muito sentido.
1º Obrigações não dão poder nenhum. É um credor que já não pode tirar o dinheiro de lá…não tem direitos de voto…nada…a única coisa a que tem direito é juros e receber no final…
2º Subscrever no inicio ou no fim é igual. As condições são as mesmas.
3º Se fosse como dizes…era de todo o interesse da Holdimo ter investido logo tudo de inicio e matar a conversa…
22 Novembro, 2018 at 17:28
Não concordo;
Sabemos da importância deste EO para o Sporting nesta altura. È fulcral que se atinjam os valores pretendidos. E as vantagens da Holdimo serão mais do que 5,25%! Não financeiramente mas noutro tipo de contrapartidas e domínios… o que se pode ou não fazer com um EO é relativo… o poder que se concede como contrapartida não vem nos livros de regras da CMVM…
22 Novembro, 2018 at 17:31
Serao porque? Porque tu dizes?
Sinceramente ja nao ha pachorra. Nao sabes se é a Holdimo, nao sabes se de facto atingimos os 30M, muito menos sabes de contrapartidas debaixo da mesa. Essas teorias servem para que?
22 Novembro, 2018 at 17:39
Não… serão porque gato escaldado de agua fria tem medo… ou já esqueceste o poder que a Holdimo tinha no Sporting e que tudo fará para recuperar?????? è verdade que neste momento é uma teoria… mas se se não for assim e agora, será amanhã de outra forma….
22 Novembro, 2018 at 17:48
Se quisessem ter mais poder nao seria comprando estas obrigações. Até porque o Sporting ficava presa mais facil caso nao atingir os 30M neste EO.
Tudo mais é perfeita conjectura que nao serve para mais nada que nao seja criar teorias
22 Novembro, 2018 at 17:57
È verdade que são teorias! Porque se baseiam em factos não confirmados! Nasceram da discussão de um comentário que colocava um cenário que a concretizar-se, seria no minimo muito estranho. Mas são teorias cuja probabilidade no meu ponto de vista é elevada.
Não vejo as coisas como tu face aos 30M. Se quisessem tomar posição à bruta e não de forma gradual e programada (a Holdimo), compravam ou tentavam negociar passes de jogadores importantes com já o fizeram no passado…. e olha junto outra teoria, mas que pora mim faz sentido… ainda veremos qual a influencia da Holdimo nos regressos dos “rescisores”…
Sobrinho e a Holdimo são o pior cancro que gravita em torno do Sporting! BdC demorou a entender isso, mas entendeu! Talvez tarde demais…
22 Novembro, 2018 at 18:01
Olha outra “teoria”…
E se em vez da Holdimo …. foi um ou dois fundos de investimento a subscrever uns “trocos”…..
4/5 milhões por fundo….”não é nada”
22 Novembro, 2018 at 18:22
Ricardo… porque porta entrou a Doyen em Alvalade?
22 Novembro, 2018 at 17:34
Há ok…portanto ter sido prometido algo à Holdimo se investisse…
Enfim…vamos ver…nesse caso a promessa vai aparecer. Vamos esperar pela compra das VMOCs e por ver se há algum beneficio da Holdimo…é estranho se conseguiram mais de 10M em meio dia … mas pronto…
22 Novembro, 2018 at 18:18
Foi o Mendes!
Em troca mete o NES no Sporting em 2021 e com ele meio plantel em 2022!
22 Novembro, 2018 at 18:00
Pois… Racioncínio lógico… O Varandas terá tentado por todos os meios não pedinchar ao Sobrinho, mas ao ver que os verdadeiros leões não confiam e/ou não têm poder financeiro para fazer face aos 30ME, lá teve, porventura, que pedir ao Sobrinho o favor de colocar o que estava em falta…. A troco de quê, não sei, mas certamente não será difícil adivinhar… Não lhe fazerem a restruturação que o BdC estava a preparar e que o Varandas quereria levar para a frente?
22 Novembro, 2018 at 18:01
* Raciocínio
22 Novembro, 2018 at 18:07
E pronto, ja lancaram a lebre…
22 Novembro, 2018 at 23:53
Qual Lebre ò Barbosa?!
Mas tens alguma dúvida???!
22 Novembro, 2018 at 18:14
Tendo em conta o dia de ontem, hoje facilmente chegaríamos aos 24/25M€…
Portanto tu achas que por causa de 5/6 M€ a Direcção se ia vender à Holdimo? Não achas que com uma dúzia de telefonemas arranjavam esse valor? Através do EO ou até fora dele? Ou até através da NOS?
Epá, sinceramente, não me parece nada que mais esta cabala seja verdade!
É a minha opinião…
22 Novembro, 2018 at 18:37
lá está… estás especular… a tua primeira frase é pura especulação…
Também tu partiste de um pressuposto que não é factual… mas a tua opinião é tão válida quanto a minha …
22 Novembro, 2018 at 18:53
Pronto.
26 milhões.
Info oficial.
Lá se vão as teorias…
22 Novembro, 2018 at 18:54
Também é verdade que por 4 ou 5 ME não faria sentido pedir ajuda ao Sobrinho… Logo veremos…
22 Novembro, 2018 at 21:27
Como disse várias vezes. Era uma teoria com base num Twit com uma informação. Sempre disse que era uma teoria que a confirmar-se a informação era completamente plausível. No entanto volto a reafirmar: não foi agora nem aqui… Será amanhã ali. A Holdimo tem as garras esticadas para retomar o seu feudo… O SCP!
22 Novembro, 2018 at 16:59
Se for verdade é uma excelente notícia
22 Novembro, 2018 at 17:04
seria… se não fosse como eu descrevo acima…
22 Novembro, 2018 at 17:10
man… qual é o problema se for como tu dizes??
Por mim até podia ser o Orelhas a subscrever a totalidade do EO!
Atenção que estamos a falar de Obrigações e não de Acções!!!! Ai sim…estaria preocupado com quem as comprava….
22 Novembro, 2018 at 17:13
Exacto. Quero la saber se a Holdimo compra uma ou 500mil
22 Novembro, 2018 at 17:40
Se precisares de adiar o reembolso, depois verás a diferença.
22 Novembro, 2018 at 17:41
obvio! mais essa!
22 Novembro, 2018 at 17:41
adiar o reembolso é uma irresponsabilidade de todo o tamanho que espero que “nunca” mais volte a acontecer!!
22 Novembro, 2018 at 18:02
O que tu esperas é irrelevante e a responsabilidade não é para aqui chamada.
Se tivéssemos que paga,r pagaríamos.
O Sporting estava a ser gerido por gente séria, honesta e muitíssimo responsável, que nunca deixou de cumprir as suas obrigações, em particular, com os seus funcionários.
Irresponsável foi correrem de lá com tal gestão financeira e desportiva, cuja qualidade jamais existiu na nossa História moderna.
E isto não é uma opinião.
É um facto.
22 Novembro, 2018 at 18:02
Se precisar e não conseguir digo que a culpa é do pmag
22 Novembro, 2018 at 17:41
mas eu quero… porque não quero o Sporting novamente nas mãos do sobrinho e afins… e cada vez me parece que é isso que vai acontecer! Repito: se não for aqui e assim, será amanhã e de outra forma. Esta é apenas uma reação a um rumor, que como já disse nada me surpreende! Associada à reunião do Varandas com os “notáveis”, nada de bom se augura!
22 Novembro, 2018 at 23:55
Na AG de 23 o Sobrinho disse isso em alto e bom som!
23 Novembro, 2018 at 0:13
Em toda a sua conversa de “não quero o Sporting novamente nas mãos do sobrinho e afins” (Wunjjo dixit)há algo que não percebo? Mas o Sobrinho e afins não têm hoje, na Sporting SAD, exactamente o mesmo que tinham há um ano atrás? E há 2 ? E há 3? E há 4 ? E há 5? Só não têm o mesmo que há 5 anos e meio, porque o Presidente eleito em 2013, negociou com ele a troca das percentagens de passes de jogadores que possuía por uma percentagem de acções na SAD que o levaram a ser o maior accionista privado da mesma. E que continuaria a ser, mas ficando com cerca de um terço da percentagem actual, quando se concretizasse o novo acordo com os Bancos credores para “capitalizar a dívida”, comprando o SCP a totalidade das VMOC’s (que constituem a dívida e é avaliada, na reestruturação de 2014 em 135M€) por 40,5M€; como resultado da conversão das VMOCs “compradas” pelo SCP em acções da SAD, o cube passaria a ser detentor de quase 90% do capital da Sociedade; e as mesmas acções de Álvaro Sobrinho que hoje representam quase 30% do capital da SAD, passaria a representar menos de 10%!.
Mas, como a “nova reestruturação” ainda não foi acordada, volto à citação inicial do seu comentário para salientar o COMPLETO ABSURDO que é falar em “novamente” nesta situação!
SL
22 Novembro, 2018 at 17:14
Acho muito estranho que, a esta hora, se avance já com uma fasquia, pois se tiver havido muitas ordens (ontem houve 1.000) a coisa demora.
Em todo o caso, os números de ontem podiam indicar que a reunião dera frutos ou, então, e como é da tradição, o último dia é que é “o dia”: aparecem mais subscrições e, quase sempre, as de maior impacto.
(Era assim, agora… talvez seja – ainda!)
22 Novembro, 2018 at 17:30
Também podem existir, eventualmente, poucas ordens mas de grande valor.
22 Novembro, 2018 at 17:23
Quero tanto que seja verdade… mas vou esperar até ser confirmado
22 Novembro, 2018 at 17:04
Bom post e bem suportado.
Seria interessante idêntico exercício em relação ao timing das deslocações de Varandas para resolver os processos de rescisão, as notícias que saíram com novos detalhes do ataque à Academia e as detenções de Fernando Mendes, Bruno Jacinto, Mustafa e Bruno de Carvalho, que fragilizaram a posição do Sporting nas negociações.
Também a detenção de Bruno de Carvalho no dia anterior à emissão do empréstimo obrigacionista, para ser libertado 3 dias depois, é de uma coincidência…
22 Novembro, 2018 at 17:37
É natural que hoje hajam mais obrigações a ser subscritas porque a confiança aumentou imenso no produto, ao longo destes dias.
22 Novembro, 2018 at 17:44
Empréstimo obrigacionista, uma boa gestão ou uma má gestão?
A consequência de boa gestão tem de ser a não necessidade de efetuar operações como este EO.
Para isso acontecer há vários ditos populares que se podem aliar aos cursos superiores
ter mais olhos que barriga
Baguinuo a baguinho enche a galinha o papinho
Quem Tudo quer tudo perde
22 Novembro, 2018 at 17:45
Quero no futuro um SCP sem EO.
22 Novembro, 2018 at 18:10
Com o crédito fechado pela Banca, tens de recorrer aos EO para te financiares.
Viver só de Capitais Próprios, sendo praticamente impossível é também pouco recomendado em termos de gestão.
A dívida, para além de disciplinar a Gestão, alavanca os Resultados por via do efeito fiscal e permite desenvolver estratégias de crescimento mais ambiciosas.
As empresas ricas, são sempre piores geridas porque conseguem sustentar gorduras que uma gestão criteriosa não permite.
22 Novembro, 2018 at 19:43
Ok…. aí está uma coisa que não sabia. O efeito fiscal.
Para o resto tb há ditados.
Quanto mais se ganha nais se gasta ☺
Obrigado
22 Novembro, 2018 at 17:46
Ehehehehe até já interditam o pavilhão……comédia……o presidente?????deve estar a fazer ohoh!!!!
Ahhhh Ganda SPORTING para o que caminhas!!!!
22 Novembro, 2018 at 17:54
O regozijo!
22 Novembro, 2018 at 17:56
O presidente esta a comer castanhas.Não o incomodem. é o novo sporting e não podemos andar a falar de tudo e mais alguma coisa. Recato e serenidade.
22 Novembro, 2018 at 17:58
Já alguém da direção do Sporting comentou a interdição do pavilhão????
Será que estão a aguardar indicações de LFV?????
No passa nada……..
22 Novembro, 2018 at 18:05
Ponto 1- Obviamente que é do interesse do EO sejam atingidos, por todas as razões e mais algumas.
Ponto 2- A condução de todo este processo, e os personagens envolvidos não nos deixam tranquilos nem asseguram, de todo, que não tenha havido/haja, negociatas de bastidores que sirvam os interesses de terceiros ou que sejam contrapartidas para a subscrição do EO
Ponto 3- Este EO, no actual contexto, tornou-se, obviamente mais premente porque alguém deu 40 milhões ao vizinho do lado ficando nós a arder com cerca de 20. Cenário este que não estava presente aquando do seu lançamento inicial que tinha que ver com questões de tesouraria, óbvias.
Ponto 4- Como o prazo de execução do EO derrapou pelas razões apontadas pelo malcom quando tivemos de o rever tinhamos um outro contexto financeiro: adicional: falta do dinheiro da champions/ e, em abono da verdade, é certo, toda a problemática das rescisões.
Ponto 5- Deixando de lado, a questão das responsabilidades (malcom foi claríssimo) não consigo deixar de achar muito estranho toda esta “dificuldade” na subscrição. Foda-se a taxa é muito boa. Foi uma operação de coração nas mãos diria eu. E vamos ver para onde vai o dinheiro.
22 Novembro, 2018 at 18:14
* 2que é do interesse do clube que os objectivos do EO”..fds para o teclado.
22 Novembro, 2018 at 18:08
Atitude de grande sportinguismo era os exmºs srs wiliiam e patrício baterem na mesa os prémios de assinatura que levaram….subscrevendo obrigações.
22 Novembro, 2018 at 18:11
E por ultimo, que tenho, de bazar, eu sinceramente fico atónito como alguém, com o andar que a carruagem leva, ainda acredita que vamos fazer a reestruturação financeira que ficou assinada pelo DOIDO. Andam todos a dormir. Claro que virão depois muito espantados como virgens ofendidas,,,a chorar baba e ranho….ou então a obrigar a coluna a um contorcionismo torturante arranjando as mais malfadadas desculpas. Dito isto, serei o primeiro a fazer um mea culpa se assim não for.
22 Novembro, 2018 at 18:23
Já disse isso antes de ti…
Só para que conste e não aches que és o único a achar isso! 🙂
De qualquer maneira a NRF não estava assinada. Estava a terminar a negociação. O que é muito diferente! Se tivesse assinada, especialmente pelos bancos, é que era de valor…
22 Novembro, 2018 at 18:29
O que era de calor era o FILHO DA PUTA do bombeiros não ter tomada a atitude que tomou precisamente no momento mais decisivo da vida do clube!! Mas a ideia era mesmo essa….
22 Novembro, 2018 at 19:21
O Miguel desculpa lá não ter feito a devida citação mas foi somente por falta de atenção pois não vi os comentários para trás :):):):): e não não tenho-a pretensão de ser o único . Quanto a assinatura até poderia nem estar assinado , dou essa de borla, mas o negócio estava fechado e o Miguel sabe que sim . Sl
22 Novembro, 2018 at 21:24
mas nao estando assinado……
e hoje a noticia dos vizinhos que andaram a sondar os bancos para saber os pormenores todos( e dao a entender que ficaram a saber) e o toque a reunir para arranjar formas de pressao para as coisas nao acontecerem
22 Novembro, 2018 at 18:29
Este post do Malcom revela um conjunto de factos históricos que ainda não vi ninguém rebater.
Isto diz muito do que se passou e da necessidade que houve de lutar até à última, com todos os recursos disponíveis para evitar esta golpada.
Acreditar que demissões iriam evitar a golpada, à luz do que tem vindo a lume, é apenas um exercício especulativo sem suporte nenhum.
A única diferença é que levávamos com uma comissão de Gestão de seis meses em vez de dois.
Bruno de Carvalho e seus fiéis diretores foram verdadeiros leões e tudo fizeram para que Marta Soares e seus muchachos não tivessem sucesso.
Para mal do Sporting, foram ignobilmente afastados e impedidos de continuar.
Veremos as consequências.
Muita água ainda vai correr e a apregoadora união, com o caminho que está Direccao tem vindo a tomar, é uma miserável ilusão com os dias contados.
22 Novembro, 2018 at 18:46
Vêm aí as assembleias….
22 Novembro, 2018 at 18:58
A maioria dos comentários tem como premissa que o Fivelas manda alguma coisa no Spor71ng, daí as críticas ao Rambo dos Gabinetes. Tendo a discordar.
Obg.