É um estádio bonito, novo, arejado
Lusitano de Vildemoinhos vs Sporting
15h
Estádio do Fontelo
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Bem no centro de Viseu, terra de muitos e bons Sportinguistas, o futebol volta a saber a futebol: jogatana às três da tarde, com bancadas pintadas de verde e branco sem luz artificial a iluminá-las. Que saudades!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de ter eliminado o Nacional da Madeira, o Vildemoinhos sonha em voltar a causar uma surpresa na Taça de Portugal. Será o jogo de uma vida para esta rapaziada que disputa o Campeonato Nacional e que, no final, não vai poder trocar camisolas com alguns dos craques que admiram: afinal, a camisola que recebem no início da época tem que durar até ao final da mesma!
Este homem é um Mister!
“Perguntaram-me se esta semana tinha tirado férias, mas não. Sou vendedor de automóveis, trabalhei durante o dia e tive de vir a correr para dar o treino…”. As palavras são de Rogério Sousa, treinador do 5.º classificado da Série B do Campeonato de Portugal e mostram bem a diferença entre os dois clubes que se defrontam esta tarde.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Klysman Lucas, tem nome de jogador, chegou a jogar no Guimarães de Manuel Cajuda e é, agora, o goleador da equipa beirã. Sonha que, no final, Nani, Montero ou Dost lhe ofereçam a camisola…
A vantagem de ter duas pernas!
Respeito por todos eles e que esse respeito seja uma goleada.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Mister Marcel Keiser, falamos pela primeira vez e não vou alongar-me. Pego, por isso, nas tuas palavras, para resumir o que espero começar a ver esta tarde, além de uma vitória, obviamente: «Não penso na minha carreira, só quero ter uma equipa que jogue bom futebol!». SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Lusitano de Vildemoinhos vs Sporting — 2
24 Novembro, 2018 at 17:21
Eliminatória passada .
Venha o proximo eqseja um adversario a serio.
Boas indicacoes a tentar jogar ao 1 toque.
Ainda bem qwendel jogou.
Vamos aguardar plos proximos jigos mais a serio.
24 Novembro, 2018 at 17:24
Primeira parte horrível com o golo mija na escada da praxe.
Gudelj a jogar sozinho a 6 cumpre bastante bem, sem ser exuberante dá muito equilíbrio à equipa.
Wendel ter os minutos que tem é incompreensível.
Mathieu com umas paragens nada normais nele.
Bruno Fernandes na linha do costume, a perder imensas bolas e a sacar uma da cartola (que grande golo).
Uma nota só para os trituradores do costume, que durante a primeira parte ficaram caladinhos no seu canto e mal o BF marca golo vieram logo picar o ponto. Depois o grupo dos brutos e mal educados é que é isto e aquilo…
Venha agora o andebol que esse é que é importante. Apelo mais uma vez a quem poder que vá ao pavilhão, hoje não podemos falhar!
24 Novembro, 2018 at 18:49
Wendel esta catedrático em chines. JJ que fique lá pelas arábias.
24 Novembro, 2018 at 17:25
Estar a usar um jogo como de hoje, para se avaliar a qualidade ou nao da equipa, é um exercicio de pura estupidez, e um real perxa de tempo. Mais vale a pena irem a janela ver a chuva a cair.
A diferença de qualidade e potencial, é tao dispar entre as duas equipas, que a unica coisa que se pode avaliar num jogo como o de hoje, é a vontade/falta de vontade dos jogadores da equipa mais forte.
Porque a vontade de correr, ou a intensidade da atitude competitiva, sao o unico factor que pode fazer pender a vitoria de um vildemoinhos contra um Sporting. Nada mais. Tudo o resto esta a anos luz um do outro.
Por isso se por um lado ha quem pareça desejar que o Sporting perca, so podem ser atrasados mentais.
Mas quem fica todo excitado por se ganhar um jogo destes, tambem concerteza que nao anda muito bem da cabeça. Vençer, e com relativa facilidade, é simplesmente a obrigaçao de uma equipa como a do Sporting, quando apanha alguem que nao seja o porto ou o benfica. Quanto mais quando joga com alguem do CNS. Era o que mais faltava.
24 Novembro, 2018 at 17:27
Chama se a isto exigencia. Era esta a exigencia que se tinha com BC, e é esta exigencia que se tem de ter com o varandas, ou com outro qualquer.
24 Novembro, 2018 at 20:54
Podes crer, eles são AMADORES!
24 Novembro, 2018 at 17:28
Valeu a passagem na eliminatória e a meia hora final onde a equipa de amadores deu o berro.
24 Novembro, 2018 at 17:30
Fdz, esta tasca tá um nojo, ao nivel de um hugo gil.. muito tempo sem cá vir, muito tempo sem ca voltar.
Passem bem e saudações leoninas.. se é q isso ainda vos diz alguma coisa.
24 Novembro, 2018 at 17:32
estive a ler os comentarios do bloco e já percebi que agora a bitola de exibição tem de ser a la Manchester City, tudo o que seja menos do que isso é mau
quanto ao jogo, estamos a falar de uma equipa que vai com semana e meia de novas ideias de jogo e pelo menos já se começou a ver uma tentativa de implementar os novos processos: circulação rapida de bola, jogar a 1, 2 toques,a repetiçao consecutiva do mesmo processo, rapida reacçao a perda de bola( o que no Ajax chamavam a regra dos 5 segundos).
é uma ideia de jogo que dá mais risco defensivo ( viu-se isso no inicio do jogo), e que tem de ser mais trabalhado.
gostei em geral da equipa e em particular pela positiva do Wendell( a jogar mais adiantado) e do Jefferson( toda a gente sabe que ele é bom a atacar e se tiver liberdade para isso demonstra-o, tal comos e sabe que é fragil a defender, vamos ver se será o jogador ideal para este sistema, embora ache que se calhar o acuna seja melhor)
no golo sofrido, merito para o jogador do Lusitano ao roubar a bola ao Bruno Fernandes( que ao ser o medio que recuava para construir jogo , estava ali como “defesa esquerdo”, ja que o Jefferson ja tinha projectado no ataque) e a fazer o cruzamento, embora me parec que o bruno gaspar está mal posicionado.
concordo com a questao dos penaltys: o Dost , embora desista da jogada, é puxado e aquele do Bruno gaspar fora da area era marcado
25 Novembro, 2018 at 10:22
Vi exactamente o mesmo jogo que tu viste.
24 Novembro, 2018 at 17:50
Vi a segunda parte e gostei. Ok, era o moinhos não sei de onde, mas houve mais ‘pass precise’, como diria o Robson.
24 Novembro, 2018 at 17:59
A palhaçada continua, a avacalhar este blog que era quase um santuário de sportinguismo.
Uns que em tudo aproveitam para destilar ódio ao presidente eleito, sem o mínimo de respeito pela tasca, pelo dono do estabelecimento, por toda a gente e acima de tudo sem qualquer respeito ao Sporting, incluindo na sua diarreia verbal a deturpação do nome do clube.
Outros que em vez de estarem sossegados e se alegrarem com a Vitória do clube, tudo aproveitam para provocar e assim atiçar ainda mais os odios inflamados.
Tenham vergonha na puta da cara e gritem Sporting e já agora, comentar à hora do jogo, demonstra uma atenção grande ao mesmo, grandes sportinguistas!!!!!
24 Novembro, 2018 at 18:04
obrigado…
24 Novembro, 2018 at 18:07
Já vi que fiz bem em vir logo ao último comentário.
Obrigada pelo que me poupaste.
Vou antes passar a ferro. 🙂
SL.
24 Novembro, 2018 at 18:39
Passa por aqui.
24 Novembro, 2018 at 18:34
Porra so agora consegui vir aqui e este comentário resume bem o que penso. Obrigado
24 Novembro, 2018 at 19:29
Excelente comentário.
24 Novembro, 2018 at 19:35
Enfim… Pode ser que passe daqui a uns anos…
24 Novembro, 2018 at 21:06
É isso tudo amigo Leorodri…
O que nos vale…é que o Sporting “é superior a isso tudo…”
Mas “custa um pouco a digerir…”
Abraço e SL
24 Novembro, 2018 at 23:57
Muito bom comentário, leorodri!
Subscrevo a 100%
25 Novembro, 2018 at 8:10
Em matéria de comentários durante o jogo já estamos bem melhor.
O ano passado era 10vezes pior.
25 Novembro, 2018 at 8:20
Foda-se pessoal a agarrado ao telemóvel/computador a insultar-se durante o jogo do Sporting. O mundo está doente. Como é possível…? Viva o Sporting! Sempre!
24 Novembro, 2018 at 18:40
Não vi o jogo…
Ganhámos
FORÇA SPORTINGGGG
24 Novembro, 2018 at 18:51
Órfãs e viúvas do Carvalho . Mais uma tarde de ressabianço
Ou será o próprio com múltiplos heterónimos ?
24 Novembro, 2018 at 20:05
Não tenho por hábito insultar ninguém. E não o vou fazer agora. Deixo a teu cargo imaginares o que o comentário que fizeste diz sobre ti. És tão… fico-me por aqui.
24 Novembro, 2018 at 18:52
O que o leorodri escreveu acima é correcto. Mas depois no mundo real não funciona.
Há umas semanas o Cherba fez um post sobre isto, e 90% dos que fizeram mea culpa, foram os chamados brunettes. Os instigadores de cartilhas e propaganda fizeram o papel de hipócrita e que não era nada com eles. Logo nesse post e no post seguintes passaram ao mesmo: instigar ódio, comentários sempre a provocar e passar a propaganda.
Eu chamei a atenção para os últimos blocos. Basta ir lá e vêr quem começa sempre a confusão. Sempre os mesmos 3 que começaram neste bloco também. SEMPRE!
Não adianta vir com são todos iguais, porque não são. Não estamos no mesmo saco.
Chegamos ao cúmulo disto:
“lulinha
24 Novembro, 2018 at 16:03
Responder
Senhor carriço,
Que vergonha de exibição!
Palavras não chegam.”
Este desonesto diz isto, e depois de marcarem o 2-1 insulta toda a gente que disse o mesmo que ele. Isto é normal? Por favor.
São sempre os mesmos 3, sempre, sempre, sempre!
24 Novembro, 2018 at 19:51
Há aqui gente que me mete tanto anjo, mas tanto nojo… são o pior que a espécie humana tem. Cartilheiros sem uma única sinapse neuronal activa. Cassetes com pernas. Os verdadeiros calhaus com olhos. E são do meu Sporting. É-me muito difícil aceitá-lo… nem capazes de enfiar o barrete serão…
24 Novembro, 2018 at 20:20
Não tive acesso a streams de jeito e perceber como é que foi o jogo, através da Tasca, ainda foi mais difícil!
24 Novembro, 2018 at 20:38
Nota-se algumas diferenças já mas ainda é muito cedo para ter certezas, só esperanças que este kaiser venha mesmo transcender o nosso futebol.
Bruno Fernandes na minha humilde opinião não anda bem. Talvez a miudagem lá em casa não o deixe repousar convenientemente. Precisa de banco.
Diaby não justifica ainda para mim, o investimento e o afastamento do Matheus.
Bom jogo do Wendel e do Dost.
Veremos com o passar das semanas como andaremos.
Muita fé.
24 Novembro, 2018 at 20:41
A Tasca já tinha boa representação na modalidade de ginástica, mas agora despontam valores da pesca desportiva. Lançam o anzol, algumas vezes nem se dão ao trabalho de pôr isco, e saem sempre com o balde cheio de peixe.
24 Novembro, 2018 at 21:08
Pois…não sei é se depois “dá para fritar…”
São baldes…”de piranhas”…
SL
24 Novembro, 2018 at 21:04
Vi ideias novas, muita movimentação,muita tentativa de combinação rápida. Comparar este jogo com o que fizémos com o Loures diz tudo.
Mas ainda tudo muito perro. Quando saía víamos uma jogada bonita mas enquanto eles tiveram gás saiu poucas vezes.
Fico com a sensação de que… Se esta equipa for capaz de meter as combinações em velocidade e entrar no sistema de jogo do Kaiser… Vamos ver futebol à muito arredado de Alvalade e que nos últimos 10 anos só vimos no 1 do JJ.
Se não entrar no sistema vai ser uma equipa ultra frágil e vulnerável.
Tendo em conta que foram 2 semanas de trabalho e sem alguns jogadores importantes, que vi vontade e compreensão dos movimentos e do passe a ser feito e que os que falharam mais são perfeitamente capazes de fazer melhor (Mathieu, B. Fernandes, Coates e Nani) estou optimista. Ao menos temos um rumo e percebe-se por onde esta equipa pode crescer muito.
O Miguel Luís vai caber que nem uma luva nesta forma de jogar. E o Kaiser tem de ver rapidamente o D. Bragança a jogar… Para mim são os 2 suplentes evidentes de Wendell (gostei muito do jogo dele) e do B. Fernandes.
24 Novembro, 2018 at 21:37
É muito isto que penso. 4 meses em que o processo ofensivo se construía com pontapé para a frente deixam sempre marcas. Hoje foi um jogo diferente, em posse, com ideias apesar de lento (chuva constante também não contribuiu muito, felizmente o campo era bom).
Falta velocidade, mas a ideia de jogo parece-me ser a correcta. Dominámos e acabámos por conseguir marcar, sendo que tivemos algumas boas combinações.
Entramos mal, mas era o esperado. Pede-se mais de alguns jogadores com BF à cabeça, mas para mim foi uma nota positiva, apesar de o adversário não ser muito exigente. Wendell a calar os críticos (se é que os tinha).
Melhores dias virão.
24 Novembro, 2018 at 21:49
Em resposta ao Tiago Coração de Leão
24 Novembro, 2018 at 21:45
O jogo foi deplorável e evidenciou à exaustão a incapacidade desta equipe.
Devíamos ter marcado mais de dez mas, o pior nem foi isso, foi o péssimo jogo que fizemos e a vergonha do golo que sofremos.
Volta Bruno que, estes gajos estão a fornicar o nosso Sporting em definitivo!
24 Novembro, 2018 at 22:20
E o mustafa…. não te esqueças desse…também faz falta….
24 Novembro, 2018 at 22:18
Este sporting está fornicado até a quinta casa . Não ha toque de bola que altere isso . Deviam mudar o mundo só sabe que para o friends Will be friends .
25 Novembro, 2018 at 8:18
Concordo.
“O Mundo sabe que” teve um tempo e um espaço, um estádio inteiro a cantar a uma só voz, cheio de orgulho e paixão.
Hoje isso, não faz sentido algum.
A menos que não queiramos ver a verdade …
25 Novembro, 2018 at 12:23
Tem que se manter o nível de hipocrisia que está instalado e…. xxxiiiiuuuu nada de criticar, é apoiar se quiser ser tratado como sportinguista. Mesmo que a dura realidade lhe entre pelos olhos dentro, é ignorar e apoiar!
24 Novembro, 2018 at 22:23
Porque é que aqueles que criticam fortemente , e bem . Na
Minha opinião toda esta palhaçada hão de ser os maus da fita por comparação aos agentes provocadores que defendem um sporting a la Godinho E que o único argumento que tem e o apoia caralho ? .
24 Novembro, 2018 at 22:23
O Mustafa já voltou
25 Novembro, 2018 at 1:34
Ele que te encave na peida para ver se abres a pestana!!!!
Cego do c……… ! O bruno que deixe uma linha para ti….
25 Novembro, 2018 at 0:13
Um jogo cuja expectativa era ver o Keiser no banco e o que poderia mudar na equipa.
Fraca 1º parte onde os 15/20 minutos iniciais foram horríveis. Tivesse uma equipa e outro nível do outro lado e provavelmente teríamos apanhado 2 ou 3 golos.
Melhores na 2º parte, onde se notou a falta de capacidade física do Vildemoinhos.
Bom jogo do Wendel que precisa de continuação e melhorar a consistência.
No resto, pouco a dizer.
Há muito trabalho a fazer e vai demorar a termos algum futebol de qualidade para vermos.
Infelizmente temos 2 saídas importantes para o campeonato já de seguida – Vila do Conde e Guimarães – o que vem numa altura má para nós.
Vamos ver como saímos disto!
25 Novembro, 2018 at 0:52
Primeira parte péssima que nem vou comentar.
Segunda parte melhor quando os amadores deram o peido.
Muito trabalho pela frente tem o treinador e jogadores para elevarem o nível.
Passamos , ponto.
Wendel tem de ser titular.
Vi agora os comentários e ver a alegria provocatoria de 3 artolas perante uma equipa de amadores deixa-me assustado ( assustado como quem diz, apreensivo ).
Não fizemos mais do que o nosso dever.
Como não comento durante os jogos aqui porque estou demasiado preocupado em ver a bola é normal o pessoal estar fodido com o desempenho da equipa na primeira parte, é sinal que se preocupam com o seu clube, além de querer ganhar também gosto de bom futebol e se for praticado pela minha equipa e como diz o outro
MELHOR AINDA
25 Novembro, 2018 at 9:58
Vinha cá ler uns comentários para tomar um bálsamo de sporringuismo e apanho logo os instigadores da cartilha. Lamento muito que tu cherba fiques a olhar e não fazer nada, para além de pageviews não sei sinceramente o que isto te possa fazer feliz, já para não entrar no mal que faz ao Sporting…
O jogo:
primeira parte lastimável, a merecer uma chuva de tomates e ovos podres. Segunda parte só fomos superiores quando os electricistas, os vendedores de automóveis e os carteiros que estavam do outro lado já não tinham capacidade física. Isto é um elogio ao Moinhos,vque foram profissionais. Os nossos uma lástima.
O treinador:
Kaiser encostou Miguel Luís e não apostou em nenhum jovem. Achei estranho e perguntei ao um adepto do Ajax se isso era normal, para um treinador que vinha das camadas jovens… Resposta: em parte, grande parte, foi despedido do Ajax não só pelos mais resultados e horríveis exibições mas também porque não apostou nos jovens de forma consistente.
Nota negativa para já, mas não vou fazer críticas. Ver para avaliar.
O caso:
Há um elefante na sala. O Presidente proibiu os treinadores de colocar o nosso melhor GR (estamos a falar do Viviano, fodasse, da squadra azurra…), e estamos a jogar com suplentes. Que podem ser bons suplentes, admito que sim, mas não servem para isto. Por outro lado não esperem por alterações, porque já no Ajax alguns jogadores eram escolhidos pela direcção e o Kaiser nada dizia.
A esperança:
Wendell esteve muito bem, mais futebol numa perna do que os outros médios no corpo inteiro. Traidor Fernandes só joga quando quer e como quer, ninguém tem mão nele. Gudelij nem a 6 consegue disfarçar os 15kg de picanha que tem a mais. No lance do golo tentou um pique para acompanhar o adversário e em 5 metros ficou 3 para trás. Tudo bem que do outro lado o amador era um carteiro, mas mesmo assim…
Finalizando, e voltando à vaca fria, tenho saudades da tasca onde se discutia as coisas com paixão. Agora, e após a desistência dos últimos brunistas só se vê uns sebosos, provavelmente pagos, que conspurcam o estabelecimento e desaparecem, deixando os verdadeiros Sportinguistas desalentados e…
… A culpa é tua cherba, que nada fazes para corrigir isto.
SL