A crónica não poderia começar com melhores notícias. Os convocados para a partida frente ao Qarabag (jogo a contar para a Liga Europa) representam a maior inclusão de jogadores formados no Sporting desde o princípio desta temporada, num sinal positivo que temos de saudar.
Diogo Sousa, Tiago Djaló, Thierry, Miguel Luís, Carlos Mané, Jovane e Nani seguirão para Baku à conquista dos preciosos pontos que nos permitirão continuar a caminhada europeia. Destaque maior vai para a inclusão de Djaló, ele que se estreia nestas andanças, pela qualidade e talento que tem vindo a apresentar nesta fase final da sua formação e por ser uma das maiores promessas da nossa Academia numa posição em que tanto insistimos no mercado e que tão pouco retorno desportivo nos tem trazido. Não será expectável que jogue, até seria mau sinal se assim fosse, mas começa a sua caminhada da equipa principal onde esperamos todos vê-lo brilhar.
A semana ficou marcada pela expressiva vitória dos Iniciados sobre o Benfica. Os sub15 disputavam há semanas o primeiro lugar da sua Série e conseguem finalmente isolar-se no primeiro posto ao bater o rival por 4-0, num jogo totalmente dominado pelos nossos leões e que até teve direito a uma grande penalidade defendida pelo nosso redes Diego.
O golo de Isnaba Mané é o grande momento da partida (clica aqui para veres) e o Sporting tem agora todas as condições de se apurar no primeiro posto e continuar a sua luta pela revalidação do título de campeão nacional.
Para contrastar com a excelente temporada levada a cabo pelos nossos Iniciados, os Juniores voltaram a desiludir depois de uma deslocação à Madeira que acabou com a vitória do Marítimo por 4-3. Com este resultado o Sporting distancia-se ainda mais do segundo lugar e está agora a quatro pontos do Tondela e com apenas dois pontos de vantagem sobre o último lugar de acesso ao apuramento de campeão. O primeiro posto está a uns impressionantes 14 pontos e equipas como Estoril ou Cova da Piedade somam as mesmas vitórias que os nossos sub19.
Uma temporada preocupante a todos os níveis que, pelo andar das circunstâncias, nos fará suar e lutar até às últimas pela presença na fase final do campeonato nacional.
Como tantas vezes aqui temos repetido, a ausência de alguns dos jogadores que marcaram a nossa formação nos últimos anos não justifica tudo. A equipa continua a ter o que sempre teve: talento desmedido quando comparado com a maioria dos adversários. Muitos destes jogadores foram destaques e campeões de Juvenis, muitos destes jogadores são alguns dos melhores jogadores que temos na nossa Academia e, ainda assim, os resultados têm sido uma sucessão de desastres inexplicável.
O último onze tinha Goulart, Carlos Silva, Félix, Diogo Brás e Bernardo Sousa (apenas alguns exemplos), todos jogadores que temos destacado variadas vezes. Um assunto para ser olhado com urgência pelos responsáveis de Alcochete.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
27 Novembro, 2018 at 22:15
Que pena termos perdido o 3ª set de hoje. Os serviços foram péssimos e desperdiçámos 4 p de vantagem além de um serviço nosso com 23-22. Passar esta eliminatória em Minsk vai dar um trabalhão, mas esta vitória ninguém no-la tira.
Rabolhos esbofeteados em Munique, um Prazer desde 1976. Esses toscos já sabiam que iam para a EL, mesmo que perdessem. Espero que haja câmaras à chegada e oxalá tenham de ir ao Ladrão na próxima eliminatória da TdP.
Nota: se passarmos no voleibol, serão mais duas possibilidades de encontrarmos os rabolhos na Europa…
27 Novembro, 2018 at 22:19
9 derrotas em 11 jogos…
25 golos lá dentro.
2 anos sem defrontar equipas de primeira linha.
este bayern não está na primeira linha para ganhar a champions.
o clube do regime.
27 Novembro, 2018 at 22:25
Dia 1-1-2019 o Alan Ruiz está no SCP novamente. 2020 é a resposta à questão que automaticamente se coloca.
27 Novembro, 2018 at 22:40
Até me doeu ler isto
27 Novembro, 2018 at 22:51
Doeram-me os joelhos. Senti-me mais pesado.
27 Novembro, 2018 at 23:02
Finalmente companhia para o Viviano. Isto de treinar sozinho…
27 Novembro, 2018 at 23:02
fadasse
27 Novembro, 2018 at 23:06
1º reforço de inverno.
Mt bem o Dr. Presi a resgatar o jogador.
27 Novembro, 2018 at 23:57
Dá para fazer uma nota de crédito dele e do Diaby?
Há mais, mas esses podem ser só devolvidos.
27 Novembro, 2018 at 22:48
O venfique quase, quase, que ganhava ao Bayern Monchique…lá empatou a 5-1!!!
OS jog@dores sentiram falta do apoio do sistema de som.
27 Novembro, 2018 at 23:06
O que achei incrivel … o silêncio ensurdecedor de jornalistas, ou melhor, jornaleiros, e demais paineleiros …
Eles nem conseguem terminar uma frase … O rui derrotas não responde a questões incómodas … Tá bonita a festa …
Lá vai disparar o número de chamadas na APAV … Pobre mulher portuguesa … A enfardar desde que existe rabolhagem …
28 Novembro, 2018 at 1:00
ahahahahhahahahahahahah!!!
27 Novembro, 2018 at 22:58
Sou um homem feliz. Triste, mas feliz.
Estratégia vs operacionalidade
27 Novembro, 2018 at 23:48
Já agora, só para acrescentar algo que já foi dito N vezes aqui, por mim e por outros, a nossa Loja Verde é uma tristeza! Lá fui eu hoje outra vez, até para ver se havia algumas coisas giras para comprar para o meu miúdo mas quase nada, até dói a alma de andar ali.
Há uma loja no Alvaláxia que tem mais oferta que a nossa Loja Verde…
28 Novembro, 2018 at 0:10
É verdade isso que dizes.
Não dá para entender! 🙁