Com a qualificação para a próxima fase da Liga de Campeões de Andebol já garantida, o Sporting vai, hoje, a partir das 15h50, defrontar o Bjerringbro, na Dianamarca, tentar conquistar o primeiro lugar do Grupo C.

Hugo Canela fez a antevisão da partida e traçou o objectivo: “A verdade é que aqui no Sporting ninguém está a fazer contas. Nós jogamos para ganhar e até porque ficámos com a sensação de que poderíamos ter feito bem melhor frente à equipa do Bjerringbro, aqui em Lisboa, e agora vamos à Dinamarca tentar vencer e acabar o grupo em primeiro lugar”, afirmou o treinador leonino.

Sobre o futuro do Sporting na Liga dos Competições, Hugo Canela explicou que não faz sentido fazer grandes antecipações, até porque a qualidade das equipas em prova é muito semelhante: “Todos têm prós e contras. Isto é a Liga dos Campeões e ainda na quarta-feira assistimos a um resultado surpreendente no outro grupo, tudo pode acontecer. As equipas são todas muito aproximadas e os jogos são todos muito equilibrados. Não pensamos muito em quem nos possa eventualmente calhar, para já estamos preocupados em ganhar no domingo, depois logo se verá”, atirou.

Será certamente uma forma fantástica de fechar uma semana onde cabe a complicada vitória, frente ao Belenenses, a renovação de Pedro Valdés e o importante sinal dado à formação com a assinatura de contrato profissional com Joel Ribeiro e Salvador Salvador.