Não será um gajo nas contas do Keiser?
Continuo a achar que é bastante útil num plantel motivado e com quem sabe o que esperar de cada um… e não me parece que tenha um salario proibido.
Já não é novo…
E embora eu ache que há lá bem piores…
Se alguém “ficasse com ele”…assumindo as despesas do vencimento…
“Se fosse eu a mandar”…deixava-o logo partir…
(Com um obrigado…foi esforçado quando chamado…)
Gostava de ver mais do Misic, ainda não estou convencido que não é um gajo que nos pode ser muito útil. Mas é só um palpite, porque é um gajo novo, que estava a entrar na selecção e pelo pouquíssimo que vimos jogar por nós.
Agbeneynu e Misic ainda estão a tempo de se valorizarem/ revelarem úteis ao clube. Por mim, o primeiro ficava e venderíamos Jefferson (e ainda há Jonathan Silva no fim da época). Continuo a acreditar em Mané, que quando entrou em Baku fez uma jogada que resultou num livre e num cartão perdoados pelo árbitro aos outros e preferia vender Diaby a reemprestar um jogador nosso maltratado pelo Judas, que se afirmou num clube alemão sério até se lesionar gravemente. Espero que jogue contra os ucranianos e que, caso não fique, seja emprestado a um clube onde possa jogar.
Matheus Pereira também deveria regressar, mas ainda há Iuri Medeiros (o qual, no mínimo, ganhou calo e me parece servir muito bem para o nosso actual sistema) e Alan Ruiz. Eu ficaria com o primeiro, esperaria o regresso do segundo e usaria o 3º num negócio.
Demiral e Palhinha parecem-me ser os negócios mais armadilhados: com o primeiro corremos o risco de um Dier bis, quanto ao segundo, o seu contrato de empréstimo é um dos exemplos mais claros do estrume que os Usurpadores espalharam. O primeiro deveria voltar (Marcelo e Castaignos caberiam bem no seu actual clube) para 4º central e atendendo à recomposição do meio campo com a lesão do traidor mais inútil, o 2º poderia fazer de vice Gudelj.
É urgente limitar os danos e a massa salarial. Espero que, aon contrário da sabotagem económica que calhou a Doumbia por razão nenhuma, B. César (já) e Petrovic (no máximo, no fim da época) tenham transferências condignas deles e do Clube, que representaram Dignamente.
Mais urgente que tudo o resto: esclarecer o mais rapidamente possível quem será O guarda-redes. Firme restando que Salin e Maximiano permanecem ambos até ao fim da época, eu acho que Renan tem de ser devolvido…
A polivalência e a raça mascaram algumas debilidades, mas, a vender seria sempre depois de despachar o Castagnios, o Misic, o Petrovic e o Jefferson que são os gajos com menos qualidade no plantel. Se a oportunidade surgir e for boa para o clube, que faça boa viagem
Concordo que seja uma boa altura para vender pois é, na minha opinião, um dos excedentários do plantel.
Um bom profissional a quem devemos ficar gratos, mas está a ocupar uma vaga de algum da nossa formação Chico Geraldes, Matheus, mesmo o Mees de Wit ou o Brtagança, a prazo.
Por isso, é fazer o negócio agora.
Não aconselharia a troca com quaisquer “jovens promissores” do Vasco: primeiro porque acho difícil que os haja num team aflito para não descer e cheio de problemas; depois porque as “promessas” da América Latina, ou já provaram muito (e deixaram de ser promessas) ou constituem um risco enorme de não adaptação (ou, no mínimo de demora em se adaptar), e o que nós precisamos em janeiro é de jogadores que estejam aptos a poder entrar no onze, oferecendo mais soluções, a qualquer momento.
Um abraço e saudações leoninas
O Vasco da Gama, clube fundado por portugueases, ganhou 25 campeonatos do Rio de Janeiro, 4 Brasileirões, é o clube mais galardoado no exterior,
Viive uma crise Directiva, onde já vi isto…….Respeito!
No Brasil acontece muitas vezes , um clube vindo do Brasileirão B, ganhar o A no ano seguinte. Corinthians, 2 vezes e Vasco da Gama 1. Lá não há esquemas, fruta e toupeiras. No país de Bolsonaro isso ia pelo cano.
Bastava iram à lista dos jogos da selecção desde que o Fernando Sonso Gomes é presidente e fazer a comparação, em jogo e em dinheiro que a FPF colocou em cada clube.
O benfic@ dever ter mais sozinho que Porto e Sporting juntos!
Nós e outros! Quem enche é o Benfica e, depois, o Braga. É vergonhoso de tão evidente e escandaloso. Mas parece que, em Portugal, a vergonha é sempre alheia … os próprios não têm vergonha nenhuma mesmo!
SL
Não é bem “não quer voltar”. Parece que é mais “não querem que volte”
O que até é uma posição legítima, o treinador, e a direcção, podem achar que é um jogador que, pelo menos neste momento, não encaixa nas necessidades do Sporting.
Como disse, é uma posição legítima, embora eu preferisse o seu regresso.
Regressa no fim da época mas acho que, em caso de desinteresse dos italianos/interesse nosso, pode voltar em Dez. Caso A. Ruiz não sirva para Keizer, colocá-lo em Génova, trocando de emprestados, não seria mal pensado.
Para recuperar o Demiral tinha de se oferecer jogadores que o clube quisesse. E aí sim, pode entrar um Bruno César, um Petrovic, um Misic, um Castaignos, um Alan Ruiz, um Jefferson, um Marcelo… Ou trocar a volta do Demiral por um jogador dado a titulo definitivo, ou meter lá 2 ou 3 com passes partilhados.
O Demiral vai ser um bom central! Perfeitamente à altura de jogar no Sporting!
Demiral vai ser muito complicado…até porque mesmo que chegue a acordo com o clube turco…. é preciso o Demiral querer regressar e pensando bem…. ele nestes meses foi titularissimo, tendo conseguido ser Internacional A.
No Sporting…. com Coates e Mathieu…. titular…só em jogos menores para dar descanso ou em caso de lesão ou castigos a um dos 2 titulares .
Para recuperar o Demiral tens que abrir os cordões à bolsa de 3,2M€ que é a cláusula de recompra “negociada”/oferecida pelo vôvõ nomeado pela Comissão Geriátrica de que fazia parte para presidir ao CA vda SAD no período de defeso do Verão . Apesar dos pesares, vale bem a pena. E seria titular muitas vezes sim! (até num esquema a 3 centrais que o Keiser queira experimentar; afinal, era como jogava Laranja Mecânica de Rinus Mitchel).
SL
Basta acabar com os insultos e na boa. Mas, já que aqui falamos, fica difícil de emitir opinião porque de seguida ataca-se pessoalmente a pessoa e não se discute as opiniões.
Hey, não sou nenhum santo mas convido-te a analisar algumas cenas a comentários meus.
Mas como digo sempre, na boa, fosse esse o maior mal do Sporting e eu estava felicíssimo da vida.
É saber respeitar as opiniões, e os palpites, de cada um. O que não invalida uma boa caralhada, como se dizia no bom tempo do Cacifo. E acho, sem hipocrisia, que todos nós já passamos essa barreira.
O que fazemos agora é só estúpido e prejudicial. Para todos, para a Tasca, para o cherba e para o Sporting, que no fundo é o que nos interessa.
Por exemplo, já recebi aqui muitos mimos e muitos pontapés, e ao contrário do que possas pensar, a única coisa que me magoou foi uma boca do brave. “lá no fundo até queres ganhar”.
Esta merda dita a um gajo como eu, que faz coisas inimagináveis (mas que me deram imensas histórias de vida) só para ver o Sporting acabam por te fazer pensar. Se a vale a pena passar na Tasca, logo no imediato, mas algo mais importante, vale a pena tantos sacrifícios por causa de bola?
Adianta muito ser sócio desde o dia em que nasci?
Tempo para reflectir, tenho uma expedição breve de 12 dias para pensar e logo verei.
PS: tinha tirado duas fotos de um tipo com uma camisola do Sporting, que encontrei aqui “no meio do nada”, diria que de hoquéi, com um nome esquisito, tipo “Quina”, ou algo do género (se alguém quiser dar uma pista…), mas aqui a mascote, o Serafim, (um dia conto a história desta pequena Preguiça, que foi resgatada por um colega investigador australiano, há cerca de 7 meses, e que agora, que ele se foi embora, ficou a meu encargo) conseguiu “mastigar” uma parte da minha máquina fotográfica entre outras pequenas habilidades com o meu equipamento e botas, também 🙂
Queria dizer que queremos sempre ganhar independentemente de por vezes as opiniões serem diferentes.
Mas tb não deixei de te dizer que a grande maioria dos teus comentários dão a percepão que se está relacionado com o Bruno é bom, se está com o Varandas é tudo uma merda.
Epá, pode ser só a mensagem que passa mal ou um gajo que a entende errada, mas é a ideia com que fico.
Ainda por cima quando conheço perfeitamente o teu historial de comentários e só não tinha nada a ver…
Tanto quanto sei, foi facultada à CMVM na altura. E bastante comentada aqui, por sinal.
De qualquer modo, é um empréstimo, não é?
Tinha contracto válido até quando?
Saudações leoninas
Tudo certo e compreendo que sendo tu amigo do Bruno de Carvalho te custem particularmente ler certas opiniões tal como compreendo que tu pela distância e net fraca acabes por papar muita merda no Twitter e afins… Mas à cenas que ultrapassam o limite do razoável. Por exemplo aquela história do amigo do Ajax ou psv não tinha pés nem cabeça.
Percebo que duvides do Keizer (eu também nunca tinha ouvido falar do gajo), mas não conhecendo há que dar o benefício da duvida em vez te enterra com merdas.
Era interessante o cherba confirmar se eu não fui o primeiro gajo aqui a dizer que o caminho seguido por BdC não era o ideal. Opinião que expressei ao cherba, e ao BdC também. Por isso ele rompeu relações pessoais com 20 anos. Se ele andar por aqui que se acuse.
Com isso dito, num momento difícil para ele expressei bem o que eu sentia a respeito, e porque somos pessoas de bem (algumas merdas nele foram inimagináveis para mim e atribui isso à frustração de não ganhar e pior, de ser traído, profissionalmente falando).
Pazes feitas segui em frente, mas lá está, há merdas que um gajo lê e se passa, imagino ele…
Mas siga. Não vou dizer mais nada sobre BdC (aliás, já falei demais sobre coisas privadas) porque quero continuar anónimo, tenho horror á exposição mediática, e porque é tudo passado.
Mas também gostava de, pelo menos, deixar de ler certas alarvidades que aqui se lê.
BdC é um leão como qualquer um de nós e, honestamente, não merece que se diga e se insinue tanta coisa da nossa parte.
SL
PS: até breve, talvez, e que o Sporting continue a jogar bem e a ganhar. É isso que qualquer um de nós quer.
Cláusula de recompra?? mas como raio é que pode existir uma opção de recompra se nós nem sequer o vendemos??
Álvaro, o jogador está emprestado, mas é nosso, tem contrato connosco e assim continuará até os turcos exercerem a opção de compra…quanto muito pode é existir uma cláusula de regresso por X valor.
Mas mete aí essa informação, é que valia a pena investir no seu regresso.
Pois, os valores foram comentados na altura do empréstimo como um negócio absurdo … mas deves ter razão e devem referir-se ao exercício de opção de compra pêlos turcos o que é manifestamente muito baixo … e deixa-nos com muito pouca margem para o regresso.
Vou tentar vasculhar, a ver se encontro qualquer coisa nos comunicados da SAD à CMVM.
Um abraço e SL
Eu acrescentava na lista de dispensas/vendas:
Renan (para não activar cláusula de compra); Salin (último ano de contracto); Bruno César.
Nas compras:
– a 100% com a do Slimani (encaixava que nem uma luva na pressão alta que o Keiser trabalha);
– LE tentava o Fábio Coentrão (mesmo metendo na equação para o Rio Ave alguns da lista de dispensas/compras)
– GR regresso do Beto (manter o Viviano a 1º GR com a concorrência do Beto era um MUST)
Um abraço e saudações leoninas
Mas dá muito poder de choque à frente, retém defesas contrários e recupera muitas bolas à saída do adversário. O 1º toque também não é para o Bas Dost e ele lá está; os pontas de lança não deveriam ser “responsabilizados” pela circulação de bola; têm é que estar disponíveis para a receber e ser letais ou para abrir espaços par outros receberem (algo que o Slimani também fazia bem). Quanto ao comentário do Ricardo, não vejo como, com 30 anos, um jogador esteja acabado; e uma coisa é vê-lo jogar agora sem nunca ter visto o que fez nos 3 anos de Sporting (particularmente o último); já mostrou do que é capaz, é uma questão de saber tirar o máximo rendimento dele. Talvez o Keiser seja capaz disso, a avaliar por aquilo que têm sido as primeiras impressões. De qualquer modo, continuo a achar que o Slim de 2015/16, encaixaria perfeitamente nesta ideia de jogo de Keizer (não digo no sistema 433, mas sim no modelo dinâmico de “futebol total” – talvez numa variante em 442, porque não convirá jogarmos sempre tendo como base o mesmo sistema, por mais dinâmico que seja, porque os adversários também o estudam e tentam contrariar) .
Saudações leoninas
Mas que sabem vocês do Viviano, que vos motive a considerá-lo “O” g.redes?
Pergunto porque não sei, sinceramente não sei, como treina, como se empenha nos treinos, o que pensa dele o seu treinador (talvez a opinião mais importante), etc, etc.
Dizer-se que foi internacional, o nº. 2 de Buffon, pode ter sido, mas deixou de ser, a carta de apresentação do italiano.
Razões contratuais? É uma possibilidade, mas tenho que pensar que têm que ser muito penalizadoras, logo, aceitáveis, para o Sporting, para que se tenha optado por esse caminho.
Eu nao venderia Petrovic
Mantê lo ia até ao fim da época. É trinco, e con a lesão do Batta, ficamos sem suplente a altura. Petro não é nenhuma maquina, mas defensivamente cumpre, e joga a central. Só se viesse Eustáquio
..
Logo que possível, fazer regressar o futebol feminino e, mais difícil ainda, o futsal, ao CLUBE. Aposto que, bem faladinho, a SAD se quer livrar desses «pesos mortos»…
Para o Futebol Feminino sair da SAD terias de convencer os accionistas maioritários (o Clube!!) que ele é um peso morto! Não deve ser difícil porque acho que é isso que muitos dos administradores pensam! O problema é que também são eles que administram o Clube; e aí terias que os fazer mudar de opinião.
O Futebol Feminino (como o Futsal) podem ser 2 filões do Clube, assim saibam manter consistentemente a hegemonia e passar a associar aos espectáculos desportivos, receitas de Marketing, Merchandising e Show-Bizz, que, por sua vez, atraiam mais patrocinadores. As duas Modalidades vão começar a gerar recitas televisivas internacionais que a UEFA começará a ter de distribuir como faz no Futebol Masculino. E, necessariamente terá reflexo em receitas televisivas nacionais.
1º indicador interessante do crescimento da capacidade de atracção: para o dia 9, às 15horas, a Sporting TV tinha anunciado a transmissão directa do Jogo de hóquei para o campeonato nacional; parece que, por força , da pressão de associados e adeptos percebeu que teria maior share se transmitisse o Sporting vs Braga de Futebol Feminino, que se joga à mesma hora (??) e terá alterado a programação. O futebol feminino começar a ganhar share ao hóquei, em Portugal, quer dizer alguma coisa não?
SL
Álvaro, estou ciente da maior parte dessa prosa e convencido de que os anteriores opositores da direcção engoliram a coisa pelo sucesso que trouxe ao Clube, mas também de que não pensarão duas vezes em deixá-la morrer em nome dos seus interesses, invocando «racionalidade financeira» ou outro pretexto pífio qualquer. A ausência de reacção ao roubo do Fontelo ainda me está atravessada. Isto cabe no quadro geral de descoreanização,/dumping da SAD. Leão escaldado de pequenos projectos de soares franco tem medo…
Antão, … mas eu não discordei da sua opinião: ” (…) terias de convencer os accionistas maioritários (o Clube!!) que ele é um peso morto! Não deve ser difícil porque acho que é isso que muitos dos administradores pensam! O problema é que também são eles que administram o Clube; e aí terias que os fazer mudar de opinião.”
Eles não engoliram coisa nenhuma, porque, na minha opinião (que reconheço não vale mais do que sensações resultantes de algumas decisões e não-decisões), só não a deixam morrer porque os sócios e adeptos já a assimilaram como uma das Modalidades de eleição. Mas, a ausência de posicionamento face à arbitragem do Fontelo, a saída da Raquel Sampaio, as (in)decisões na recomposição do plantel, a escolha de Filipe Vedor, a quebra no número de transmissões da Sporting TV, a ausência de uma resposta institucional à pouca vergonha que têm sido os critérios FPF e do seleccionador nacional, a “impunidade” da recorrente “devolução” pela selecção de jogadoras lesionadas ou com mazelas sem sequer uma informação, a não marcação do jogo com o Braga no José de Alvalade, a não transmissão televisiva desse jogo na nossa estação, são alguns dos eventos (ou não reacções a eventos) que me levam a questionar a forma como o Projecto de Futebol Feminino estará a ser apoiado directivamente.
SL
É sim senhor. E peço desculpa se soei algo misógino mencionando os seus atributos estéticos em detrimento dos seus feitos desportivos, mas… que mulher linda… 🙂
Não deves desculpas a ninguém por teres olhos na cara. Além de tudo o resto, a Patrícia faz parar o trânsito, como é Óbvio. A esse propósito, recomendo-te vivamente todos os jogos do nosso voleibol feminino. 😉
Depois dos últimos bons jogos da nossa equipa, e estando a dois pontos da liderança, ojogo, na primeira página, ontem falou do salário do Bas e hoje de salários de jogadores que não contam. Parecem querer que tal seja tema entre os adeptos. Preocupados? !?
Quais são as melhores alternativas que vêm neste sistema a Wendel e B. Fernandes?! O Keizer usou o B. César…porque é que o Miguel Luís terá descido aos sub23?
Estranho bastante esta ressurreição do BC e a descida do Miguel Luís…sempre pensei que o ML ia pegar que nem uma luva neste sistema…
Eu acho que as alternativas a Wendel e BF são Miguel Luis, Bragança e Paulinho…talvez Paz…mas tenho mais duvidas. Depois há Bruno César e Misic. O que estava a tentar perceber era quem achavam melhor.
Eu só achei isto do M. Luis porque já estava na equipa principal e eu gosto bastante dele. Mas o Paulinho por exemplo é mais craque…também mais inconstante por isso…
Sinceramente só não vejo como B. César ou Misic podem ser opções porque para mim são ambos piores opções do que os restantes…
Também estou no campo dos que não vêm grande coisa no Miguel Luís, mas, para mim, com o regresso de Geraldes (a confirmar-se) e os miúdos que mencionaste temos essas posições bem cobertas. Tentaria fazer o melhor negócio possível com B. César e emprestaria Misic a ver o que realmente vale.
Quem subiu Miguel Luís foi Thiago Fernandes, desceram os 2 para os sub-23. Comparar Wendel a Miguel Luís é o mesmo que Pera Manca e carrascão de Torres.
O Sporting devia promover cursos de futebol para adeptos.
SL
Quem subiu o Miguel Luis foi o Peseiro…o TF só o utilizou mais…
Comparar? Se estou a perguntar por alternativas é porque não os estou a comparar. O BF e o Wendel são titulares…mas é capaz de ser preciso suplentes para eles. Digo eu! Ou então talvez não e eles jogam sempre e rendem sempre…sem lesões ou castigos…quem sabe…
Se o “Sporting de Keiser” passar a jogar com dois médios centro/ofensivos (BF e Wendel), parece-me óbvio que nos temos que preocupar com o “banco” para os mesmos.
Se o Gudelj vai “ficar” na posição “6”, quem temos para suplentes de BF e Wendel? Misic? Bruno César? Ugh!
Para mim, é de manter a aposta no Miguel Luís, a ver no que dá…
Tem de haver preocupação, concordo. Mas não acho que a alternativa deva ser o Miguel Luís. Parece-me ser um jogador certo e tal, mas não passa disso, por enquanto. O meio-campo com BF e Wendel tem funcionado tão bem, porque os dois enchem o campo, tanta é a disponibilidade fisica e a capacidade de passe. Miguel Luís parece-me ser bom no passe curto, o que neste esquema é fundamental, mas não tem a intensidade que se exige, o Bruno César por exemplo tem, apesar de não ter muito mais que isso. Acho o Paz mais alternativa pela sua disponibilidade.
Misic e Petrovic são para vender, mas talvez tenhamos de ir buscar pelo menos um médio para eventualmente colmatar alguma lesão ou algo…
Ou cursos de leitura…eu não vi ninguém a comparar,simplesmente a falar de alternativas…
E o curso é só para adeptos?pelo teu paleio de merda,o curso também se abrange aos antigos treinadores visto ninguém ter apostado no Wendel.
Serjão!
Não é off não! É MUITO IN! e vamos ganhar o melhor jogador (ou o Pazarauskas ou o Moreno) e a melhor treinadora porque a Márcia não tem quem se lhe compare!
Saudações leoninas e AQUELE ABRAÇO!
No seguimento do meu OFF de ontem e como esperado:
European Goalball Awards 2018
Sporting CP
Nomeados para melhor equipa:
Justas Pazarauskas
Leomon Moreno
Mantas Brazauskis
Nomeada para melhor treinador:
Márcia Ferreira
Temos três jogadores entre os dez finalistas e a nossa treinadora está entre os três nomeados.
Dia 08 de Dezembro são divulgados os vencedores e, depois da caminhada quase perfeita que culminou no título europeu, duvido que não haja Leões entre os vencedores.
Não duvido da utilidade do Bruno César. Mas quando dizemos que um jogador é útil é porque não temos grande coisa a dizer sobre ele, ou seja, é porque não faz a diferença. E nós precisamos de jogadores que façam a diferença, não de jogadores úteis. Ou, no mínimo, de alguém que se reconheça potencial para vir a fazer a diferença a médio prazo.
Há muito tempo que BC já não é jogador para o Sporting. Num derby ou clássico, com o resultado desfavorável, é nele que vamos confiar para mudar o rumo do jogo? Não. Ou o inverso, estamos a ganhar no mesmo jogo, é nele que vamos confiar para segurar o jogo? Também não. BC é titular ou primeira opção de banco para algum adepto? Duvido. É jogador para fazer plantel e que vai jogar nas sobras das 1ªs e 2ªs linhas, pouco mais.
“O brasileiro Guitta, jogador do Sporting, está entre os nomeados para melhor guarda-redes de futsal do mundo, segundo a lista divulgada hoje pela Futsal Planet e cujos vencedores serão conhecidos em 31 de dezembro.
Guitta, de 31 anos, concorre a melhor do mundo na sua posição com Aksentijevic (Sérvia), Careca (Brasil), Higuita (Brasil), vencedor em 2016 e 2015, Jesús Herrero (Espanha), Kaluza (Polónia), Mammarella (Itália), Samini (Irão), Ho Van Y (Vietname) e Zamtaradze (Rússia).
O guarda-redes chegou ao Sporting esta temporada, depois de quatro época a representar o Corinthians.
Na quarta-feira, o Futsal Planet já tinha divulgado as nomeadas para melhor guarda-redes e melhor jogadora, categorias em que estão indicadas as internacionais portuguesas Ana Catarina Pereira e Fifó, ambas do Benfica.
Os prémios Futsal Planet distinguem os melhores jogadores, treinadores, equipas e árbitros da modalidade do respetivo ano.
No domingo é esperado o anúncio dos candidatos a melhor jogador do mundo, distinção que o internacional português Ricardinho recebeu por cinco vezes, em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017.”
Acho que não veste é a camisola com as cores do regime. A UEFA é um nojo. Marcar 2 vezes em 3 anos a Final Four da Champions em Kairat Almat, no Kazaquistão é escandaloso. Deveriam de ser obrigados a dizer quanto recebem dos magnatas do petróleo para tomarem essas decisões. Sim senhor, o pavilhão tem 10 000 lugares e é espectácular. Mas,em 2017, a maior assistência dos 4 jogos não chegou a 3 000 pessoas. Para isso, até o João Rocha seria melhor porque seria um ambiente muito mais quente. Nem sei que promoção querem fazer da Modalidade. Como é que cativam novos fans se a transmissão de uma final da maior prova europeia, em termos de espectáculo televisivo, se vai parecer com um velório. Foi assim com as 4 transmissões de há 2 anos. Só via mesmo aquilo quem era dos clubes e já gostava da modalidade.
SL
Não seria possível emitir um novo, de 15 a 20 milhões, durante este mês de dezembro?
Penso que as melhorias evidentes que surgiram e que fazem antever um futuro risonho, com Keizer ao comando, poderiam ser o condão perfeito para levar os investidores a avançarem sem os receios que os travaram no empréstimo de novembro…
Contra o Rio Ave estava na lista, juntamente com Battaglia, Montero e Ristovski e só os últimos 2 é que provavelmente estariam aptos para o próximo jogo. O Raphinha ainda não deve estar a 100%
Infelizmente, é mais uma competição que passa completamente ao lado dos Sportinguistas (as próprias redes sociais do Clube não têm dado grande relevância)…
6 Dezembro, 2018 at 13:49
Bruno César, é noticia no Brasil, por um suposto interesse do Vasco da Gama.
Está na hora.
6 Dezembro, 2018 at 13:51
Acho que é um gajo útil no plantel!
6 Dezembro, 2018 at 13:53
Já foi.
Com um possível regresso de Geraldes, então…
E não deve receber pouco.
Tentar algum lucro.
6 Dezembro, 2018 at 14:20
Não será um gajo nas contas do Keiser?
Continuo a achar que é bastante útil num plantel motivado e com quem sabe o que esperar de cada um… e não me parece que tenha um salario proibido.
6 Dezembro, 2018 at 14:35
Nunca gostei do Bruno César.
Veio a mando do JJ.
Tirando a 1º boa época…
É um gajo esforçado, é o melhor elogio que posso fazer.
6 Dezembro, 2018 at 13:51
https://www.lance.com.br/vasco/mira-bruno-cesar-sporting-por-como-reforco-para-2019.html
Fica aqui o link.
6 Dezembro, 2018 at 14:25
Concordo
6 Dezembro, 2018 at 14:37
É um gajo útil mas se conseguirmos um bom encaixe (duvido) era aproveitar. Não tarda nada o Chico está aí.
Ou alguma troca de passes com jovens promissores, não sei se é possível.
6 Dezembro, 2018 at 15:01
Já não é novo…
E embora eu ache que há lá bem piores…
Se alguém “ficasse com ele”…assumindo as despesas do vencimento…
“Se fosse eu a mandar”…deixava-o logo partir…
(Com um obrigado…foi esforçado quando chamado…)
SL
6 Dezembro, 2018 at 15:09
Se for um bom negócio para nós, ok. Só mandar o gajo embora, como se querem mandar o Petrovic ou o Misic, acho mal!
É um gajo útil e que tem um ordenado em conta!
6 Dezembro, 2018 at 15:52
Gostava de ver mais do Misic, ainda não estou convencido que não é um gajo que nos pode ser muito útil. Mas é só um palpite, porque é um gajo novo, que estava a entrar na selecção e pelo pouquíssimo que vimos jogar por nós.
6 Dezembro, 2018 at 16:48
Eh pá do pouco que o vi jogar nao vi ali nada. E até me falaram bem do gajo. Mas por algum motivo não tem funcionado
6 Dezembro, 2018 at 17:09
Agbeneynu e Misic ainda estão a tempo de se valorizarem/ revelarem úteis ao clube. Por mim, o primeiro ficava e venderíamos Jefferson (e ainda há Jonathan Silva no fim da época). Continuo a acreditar em Mané, que quando entrou em Baku fez uma jogada que resultou num livre e num cartão perdoados pelo árbitro aos outros e preferia vender Diaby a reemprestar um jogador nosso maltratado pelo Judas, que se afirmou num clube alemão sério até se lesionar gravemente. Espero que jogue contra os ucranianos e que, caso não fique, seja emprestado a um clube onde possa jogar.
Matheus Pereira também deveria regressar, mas ainda há Iuri Medeiros (o qual, no mínimo, ganhou calo e me parece servir muito bem para o nosso actual sistema) e Alan Ruiz. Eu ficaria com o primeiro, esperaria o regresso do segundo e usaria o 3º num negócio.
Demiral e Palhinha parecem-me ser os negócios mais armadilhados: com o primeiro corremos o risco de um Dier bis, quanto ao segundo, o seu contrato de empréstimo é um dos exemplos mais claros do estrume que os Usurpadores espalharam. O primeiro deveria voltar (Marcelo e Castaignos caberiam bem no seu actual clube) para 4º central e atendendo à recomposição do meio campo com a lesão do traidor mais inútil, o 2º poderia fazer de vice Gudelj.
É urgente limitar os danos e a massa salarial. Espero que, aon contrário da sabotagem económica que calhou a Doumbia por razão nenhuma, B. César (já) e Petrovic (no máximo, no fim da época) tenham transferências condignas deles e do Clube, que representaram Dignamente.
Mais urgente que tudo o resto: esclarecer o mais rapidamente possível quem será O guarda-redes. Firme restando que Salin e Maximiano permanecem ambos até ao fim da época, eu acho que Renan tem de ser devolvido…
6 Dezembro, 2018 at 17:17
O Keizer…terá certamente uma palavra a dizer acerca de todos eles…!!
SL
6 Dezembro, 2018 at 15:10
A polivalência e a raça mascaram algumas debilidades, mas, a vender seria sempre depois de despachar o Castagnios, o Misic, o Petrovic e o Jefferson que são os gajos com menos qualidade no plantel. Se a oportunidade surgir e for boa para o clube, que faça boa viagem
6 Dezembro, 2018 at 15:26
Concordo que seja uma boa altura para vender pois é, na minha opinião, um dos excedentários do plantel.
Um bom profissional a quem devemos ficar gratos, mas está a ocupar uma vaga de algum da nossa formação Chico Geraldes, Matheus, mesmo o Mees de Wit ou o Brtagança, a prazo.
Por isso, é fazer o negócio agora.
Não aconselharia a troca com quaisquer “jovens promissores” do Vasco: primeiro porque acho difícil que os haja num team aflito para não descer e cheio de problemas; depois porque as “promessas” da América Latina, ou já provaram muito (e deixaram de ser promessas) ou constituem um risco enorme de não adaptação (ou, no mínimo de demora em se adaptar), e o que nós precisamos em janeiro é de jogadores que estejam aptos a poder entrar no onze, oferecendo mais soluções, a qualquer momento.
Um abraço e saudações leoninas
6 Dezembro, 2018 at 15:28
Com o Chico, com o Miguel Luis, com o Bragança e com o Paulinho no clube…não acho que o BC fizesse falta…
Mas a verdade é que o Keizer parece apostar nele em vez de 1 dos 3 dos sub-23…
6 Dezembro, 2018 at 21:53
…ou está a dar-lhe(s) “montra”, valorizando-os para um negócio mais razoável.
6 Dezembro, 2018 at 15:01
Estranho.
O Vasco da Gama já morreu há mais de 500 anos.
6 Dezembro, 2018 at 15:02
Em Sines ainda jogam
6 Dezembro, 2018 at 15:12
Podias ter feito a piada do Colombo, mas essa não é má.
6 Dezembro, 2018 at 15:19
Nem sabia que o Colombo tinha feito uma piada. Julgava que tinha era um ovo
6 Dezembro, 2018 at 21:55
O ovo que saíu do cu da vizinha, perdão, da galinha?
6 Dezembro, 2018 at 15:27
O Colombo não dava porque está “vivo”: é onde se albergam as toupeiras que não cabem na lixeira do outro lado da 2ª circular.
SL
7 Dezembro, 2018 at 8:35
O Vasco da Gama, clube fundado por portugueases, ganhou 25 campeonatos do Rio de Janeiro, 4 Brasileirões, é o clube mais galardoado no exterior,
Viive uma crise Directiva, onde já vi isto…….Respeito!
No Brasil acontece muitas vezes , um clube vindo do Brasileirão B, ganhar o A no ano seguinte. Corinthians, 2 vezes e Vasco da Gama 1. Lá não há esquemas, fruta e toupeiras. No país de Bolsonaro isso ia pelo cano.
6 Dezembro, 2018 at 13:52
e-Toupeirense continua a encher o cu à conta dos jogos da selecção!
Acho que o Clube devia tomar uma posição sobre o assunto!
6 Dezembro, 2018 at 14:41
Também gostava de perceber o critério, sinceramente. É que parecendo que não as toupeiras enchem os cofres e nós a ver o guito passar.
Sobre a posição do clube, e penso que é assim que funciona, nós não sabemos publicamente, mas o Dr. varandas já falou onde devia falar.
Coloquei bem a argumentação?
6 Dezembro, 2018 at 15:03
Ehehe.
Estiveste bem.
+1 aqui, gostava que o Sporting tomasse uma posição.
Não precisa de grandes alaridos, mas meter-lhes o dedo no cu, como quem não quer a coisa.
6 Dezembro, 2018 at 15:11
Bastava iram à lista dos jogos da selecção desde que o Fernando Sonso Gomes é presidente e fazer a comparação, em jogo e em dinheiro que a FPF colocou em cada clube.
O benfic@ dever ter mais sozinho que Porto e Sporting juntos!
6 Dezembro, 2018 at 15:15
Gostava de um pouco de ironia, algo tipo:
“Sei que a federação está atenta, provavelmente é para poupar o nosso relvado e devemos agradecer a gentileza”.
6 Dezembro, 2018 at 15:41
Andaste a ler os “comentários” do post da semana sobre “O Futebol não é para meninas”.
Um abraço e SL
6 Dezembro, 2018 at 17:37
Nós e outros! Quem enche é o Benfica e, depois, o Braga. É vergonhoso de tão evidente e escandaloso. Mas parece que, em Portugal, a vergonha é sempre alheia … os próprios não têm vergonha nenhuma mesmo!
SL
6 Dezembro, 2018 at 14:19
Ajustamentos no planel em janeiro…
aqui vai uma ajuda para o Keizer.
Dispensas:
Petrovic, Misic, Castaignos,Jefferson,Marcelo
Regressos:
Geraldes, Matheus Pereira, Demiral e Dala
Compras:
1 Slimani
1 LE
1 GR ??? (Gostava de ver Viviano, Renan e Salin nem sempre engatam…)
6 Dezembro, 2018 at 14:24
Matheus diz que nao quer voltar ainda
6 Dezembro, 2018 at 14:28
Atenção que ele não disse isso….
É preciso ter cuidado com as “interpretações” e ter em conta que actualmente ele está ao serviço de outra equipa
6 Dezembro, 2018 at 14:57
Ok posso ter lido na diagonal. Thanks pela correção
6 Dezembro, 2018 at 15:03
O que me pareceu, foi que disse que estava agora “focado” na equipa onde joga…
O que “só lhe fica bem”…
SL
6 Dezembro, 2018 at 15:12
Exacto
7 Dezembro, 2018 at 8:38
Onde so fez 4 jogos. Chico, zero
Quem dá cartas na Alemanhae Bruma.
6 Dezembro, 2018 at 14:44
Não é bem “não quer voltar”. Parece que é mais “não querem que volte”
O que até é uma posição legítima, o treinador, e a direcção, podem achar que é um jogador que, pelo menos neste momento, não encaixa nas necessidades do Sporting.
Como disse, é uma posição legítima, embora eu preferisse o seu regresso.
6 Dezembro, 2018 at 14:58
Tu e eu. E acho que encaixava na perfeição. Ainda para mais que Keiser parece gostar de jogar com extremos de pé trocado
6 Dezembro, 2018 at 15:03
Matheus e Yuri podem ser interessantes neste sistema.
6 Dezembro, 2018 at 15:12
Defendo isso, também!
6 Dezembro, 2018 at 16:30
e já nem me lembra do Yuri… ainda é possível o seu regresso?
6 Dezembro, 2018 at 19:50
Não faço ideia sobre como estão as coisas no Génova, isto sem a rubrica do GAG dá mais trabalho.
Mas penso que está só emprestado.
6 Dezembro, 2018 at 19:55
Foi hoje titular para a Taça… Foi substituído no início da segunda parte e foram eliminados nos penaltis por uma equipa da 2ª divisão!!!
6 Dezembro, 2018 at 19:59
Mas está só emprestado ou há cláusula para acionar?
7 Dezembro, 2018 at 13:01
Regressa no fim da época mas acho que, em caso de desinteresse dos italianos/interesse nosso, pode voltar em Dez. Caso A. Ruiz não sirva para Keizer, colocá-lo em Génova, trocando de emprestados, não seria mal pensado.
6 Dezembro, 2018 at 15:42
Mas o rapaz já tem “querer”? Quem é a entidade patronal?
SL
6 Dezembro, 2018 at 16:02
Alvaro,
Não sei se temos “poder” para o mandar vir já em janeiro. acho que não, sinceramente.
6 Dezembro, 2018 at 16:20
Eh lá.
Calma…
6 Dezembro, 2018 at 14:33
Para mim fica Jeff e Marcelo.
E regressa Matheus Pereira e o Chico.
6 Dezembro, 2018 at 15:05
Demiral acho impossível, mas era bom porque mesmo não sendo titular as oportunidades aparecem e o Mathieu vai ensinando como se faz.
6 Dezembro, 2018 at 15:16
Para recuperar o Demiral tinha de se oferecer jogadores que o clube quisesse. E aí sim, pode entrar um Bruno César, um Petrovic, um Misic, um Castaignos, um Alan Ruiz, um Jefferson, um Marcelo… Ou trocar a volta do Demiral por um jogador dado a titulo definitivo, ou meter lá 2 ou 3 com passes partilhados.
O Demiral vai ser um bom central! Perfeitamente à altura de jogar no Sporting!
6 Dezembro, 2018 at 15:25
Demiral vai ser muito complicado…até porque mesmo que chegue a acordo com o clube turco…. é preciso o Demiral querer regressar e pensando bem…. ele nestes meses foi titularissimo, tendo conseguido ser Internacional A.
No Sporting…. com Coates e Mathieu…. titular…só em jogos menores para dar descanso ou em caso de lesão ou castigos a um dos 2 titulares .
6 Dezembro, 2018 at 15:52
Para recuperar o Demiral tens que abrir os cordões à bolsa de 3,2M€ que é a cláusula de recompra “negociada”/oferecida pelo vôvõ nomeado pela Comissão Geriátrica de que fazia parte para presidir ao CA vda SAD no período de defeso do Verão . Apesar dos pesares, vale bem a pena. E seria titular muitas vezes sim! (até num esquema a 3 centrais que o Keiser queira experimentar; afinal, era como jogava Laranja Mecânica de Rinus Mitchel).
SL
6 Dezembro, 2018 at 15:54
Podes sff facultar a fonte de informação onde viste essa suposta clausula de recompra
6 Dezembro, 2018 at 16:04
Também fiquei curioso. Tinha a ideia que não havia hipótese de o recuperar.
Se forem 3M€ eu arriscava, na boa. E limpava-se uma cagada.
6 Dezembro, 2018 at 16:06
Alguma vez tínhamos que estar de acordo…
6 Dezembro, 2018 at 16:27
Basta acabar com os insultos e na boa. Mas, já que aqui falamos, fica difícil de emitir opinião porque de seguida ataca-se pessoalmente a pessoa e não se discute as opiniões.
Hey, não sou nenhum santo mas convido-te a analisar algumas cenas a comentários meus.
Mas como digo sempre, na boa, fosse esse o maior mal do Sporting e eu estava felicíssimo da vida.
SL
6 Dezembro, 2018 at 16:39
Queres fazer reset?
Eu por mim faço na boa reset em relação a ti e esqueço o adepto do Ajax ou Psv, do Battaglia top 5 e por ai adiante 🙂
Siga!
6 Dezembro, 2018 at 19:25
Não é fazer reset.
É saber respeitar as opiniões, e os palpites, de cada um. O que não invalida uma boa caralhada, como se dizia no bom tempo do Cacifo. E acho, sem hipocrisia, que todos nós já passamos essa barreira.
O que fazemos agora é só estúpido e prejudicial. Para todos, para a Tasca, para o cherba e para o Sporting, que no fundo é o que nos interessa.
Por exemplo, já recebi aqui muitos mimos e muitos pontapés, e ao contrário do que possas pensar, a única coisa que me magoou foi uma boca do brave. “lá no fundo até queres ganhar”.
Esta merda dita a um gajo como eu, que faz coisas inimagináveis (mas que me deram imensas histórias de vida) só para ver o Sporting acabam por te fazer pensar. Se a vale a pena passar na Tasca, logo no imediato, mas algo mais importante, vale a pena tantos sacrifícios por causa de bola?
Adianta muito ser sócio desde o dia em que nasci?
Tempo para reflectir, tenho uma expedição breve de 12 dias para pensar e logo verei.
PS: tinha tirado duas fotos de um tipo com uma camisola do Sporting, que encontrei aqui “no meio do nada”, diria que de hoquéi, com um nome esquisito, tipo “Quina”, ou algo do género (se alguém quiser dar uma pista…), mas aqui a mascote, o Serafim, (um dia conto a história desta pequena Preguiça, que foi resgatada por um colega investigador australiano, há cerca de 7 meses, e que agora, que ele se foi embora, ficou a meu encargo) conseguiu “mastigar” uma parte da minha máquina fotográfica entre outras pequenas habilidades com o meu equipamento e botas, também 🙂
6 Dezembro, 2018 at 19:56
Sir, não foi com essa intenção, já te expliquei.
Não foi frase feliz, sorry.
Queria dizer que queremos sempre ganhar independentemente de por vezes as opiniões serem diferentes.
Mas tb não deixei de te dizer que a grande maioria dos teus comentários dão a percepão que se está relacionado com o Bruno é bom, se está com o Varandas é tudo uma merda.
Epá, pode ser só a mensagem que passa mal ou um gajo que a entende errada, mas é a ideia com que fico.
Ainda por cima quando conheço perfeitamente o teu historial de comentários e só não tinha nada a ver…
6 Dezembro, 2018 at 17:41
Tanto quanto sei, foi facultada à CMVM na altura. E bastante comentada aqui, por sinal.
De qualquer modo, é um empréstimo, não é?
Tinha contracto válido até quando?
Saudações leoninas
6 Dezembro, 2018 at 20:07
Tudo certo e compreendo que sendo tu amigo do Bruno de Carvalho te custem particularmente ler certas opiniões tal como compreendo que tu pela distância e net fraca acabes por papar muita merda no Twitter e afins… Mas à cenas que ultrapassam o limite do razoável. Por exemplo aquela história do amigo do Ajax ou psv não tinha pés nem cabeça.
Percebo que duvides do Keizer (eu também nunca tinha ouvido falar do gajo), mas não conhecendo há que dar o benefício da duvida em vez te enterra com merdas.
E agora… Siga
6 Dezembro, 2018 at 20:31
Era interessante o cherba confirmar se eu não fui o primeiro gajo aqui a dizer que o caminho seguido por BdC não era o ideal. Opinião que expressei ao cherba, e ao BdC também. Por isso ele rompeu relações pessoais com 20 anos. Se ele andar por aqui que se acuse.
Com isso dito, num momento difícil para ele expressei bem o que eu sentia a respeito, e porque somos pessoas de bem (algumas merdas nele foram inimagináveis para mim e atribui isso à frustração de não ganhar e pior, de ser traído, profissionalmente falando).
Pazes feitas segui em frente, mas lá está, há merdas que um gajo lê e se passa, imagino ele…
Mas siga. Não vou dizer mais nada sobre BdC (aliás, já falei demais sobre coisas privadas) porque quero continuar anónimo, tenho horror á exposição mediática, e porque é tudo passado.
Mas também gostava de, pelo menos, deixar de ler certas alarvidades que aqui se lê.
BdC é um leão como qualquer um de nós e, honestamente, não merece que se diga e se insinue tanta coisa da nossa parte.
SL
PS: até breve, talvez, e que o Sporting continue a jogar bem e a ganhar. É isso que qualquer um de nós quer.
6 Dezembro, 2018 at 16:30
Cláusula de recompra?? mas como raio é que pode existir uma opção de recompra se nós nem sequer o vendemos??
Álvaro, o jogador está emprestado, mas é nosso, tem contrato connosco e assim continuará até os turcos exercerem a opção de compra…quanto muito pode é existir uma cláusula de regresso por X valor.
Mas mete aí essa informação, é que valia a pena investir no seu regresso.
6 Dezembro, 2018 at 17:45
Pois, os valores foram comentados na altura do empréstimo como um negócio absurdo … mas deves ter razão e devem referir-se ao exercício de opção de compra pêlos turcos o que é manifestamente muito baixo … e deixa-nos com muito pouca margem para o regresso.
Vou tentar vasculhar, a ver se encontro qualquer coisa nos comunicados da SAD à CMVM.
Um abraço e SL
6 Dezembro, 2018 at 16:33
Tão mais importante pq o Mathieu já não vai para novo, e ter de refazer toda a defesa para o ano ou daqui a dois anos não é uma gestão inteligente.
A centrais temos dois titularissimos e dois gajos que servem so para jogar a taça da liga.
Não costumamos falar disto, mas falta-nos um terceiro central “titular”…
6 Dezembro, 2018 at 15:31
1 Slimani era bom…. mas 2 então….. maravilha!
6 Dezembro, 2018 at 15:57
Slimani foi MUITO BOM no Sporting…. mas isso terminou em Agosto de 2016.
Estamos em Dezembro de 2018…..com 30 anos e apenas 1 golo marcado na Liga Turca em 965 minutos num total de 11 jogos.
Por isso….não me estraguem a boa memória que tenho do Slimani e deixem-no onde está
6 Dezembro, 2018 at 15:48
Eu acrescentava na lista de dispensas/vendas:
Renan (para não activar cláusula de compra); Salin (último ano de contracto); Bruno César.
Nas compras:
– a 100% com a do Slimani (encaixava que nem uma luva na pressão alta que o Keiser trabalha);
– LE tentava o Fábio Coentrão (mesmo metendo na equação para o Rio Ave alguns da lista de dispensas/compras)
– GR regresso do Beto (manter o Viviano a 1º GR com a concorrência do Beto era um MUST)
Um abraço e saudações leoninas
6 Dezembro, 2018 at 16:50
Encaixava na pressão alta mas não encaixava no futebol rápido a 1/2 toques.
6 Dezembro, 2018 at 17:59
Mas dá muito poder de choque à frente, retém defesas contrários e recupera muitas bolas à saída do adversário. O 1º toque também não é para o Bas Dost e ele lá está; os pontas de lança não deveriam ser “responsabilizados” pela circulação de bola; têm é que estar disponíveis para a receber e ser letais ou para abrir espaços par outros receberem (algo que o Slimani também fazia bem). Quanto ao comentário do Ricardo, não vejo como, com 30 anos, um jogador esteja acabado; e uma coisa é vê-lo jogar agora sem nunca ter visto o que fez nos 3 anos de Sporting (particularmente o último); já mostrou do que é capaz, é uma questão de saber tirar o máximo rendimento dele. Talvez o Keiser seja capaz disso, a avaliar por aquilo que têm sido as primeiras impressões. De qualquer modo, continuo a achar que o Slim de 2015/16, encaixaria perfeitamente nesta ideia de jogo de Keizer (não digo no sistema 433, mas sim no modelo dinâmico de “futebol total” – talvez numa variante em 442, porque não convirá jogarmos sempre tendo como base o mesmo sistema, por mais dinâmico que seja, porque os adversários também o estudam e tentam contrariar) .
Saudações leoninas
6 Dezembro, 2018 at 20:01
Com 1 toque mete-a de cabeça, com dois ajeita primeiro e marca com o pé.
Claro que encaixa.
6 Dezembro, 2018 at 22:31
Mas que sabem vocês do Viviano, que vos motive a considerá-lo “O” g.redes?
Pergunto porque não sei, sinceramente não sei, como treina, como se empenha nos treinos, o que pensa dele o seu treinador (talvez a opinião mais importante), etc, etc.
Dizer-se que foi internacional, o nº. 2 de Buffon, pode ter sido, mas deixou de ser, a carta de apresentação do italiano.
Razões contratuais? É uma possibilidade, mas tenho que pensar que têm que ser muito penalizadoras, logo, aceitáveis, para o Sporting, para que se tenha optado por esse caminho.
6 Dezembro, 2018 at 18:01
Eu nao venderia Petrovic
Mantê lo ia até ao fim da época. É trinco, e con a lesão do Batta, ficamos sem suplente a altura. Petro não é nenhuma maquina, mas defensivamente cumpre, e joga a central. Só se viesse Eustáquio
..
6 Dezembro, 2018 at 14:34
Logo que possível, fazer regressar o futebol feminino e, mais difícil ainda, o futsal, ao CLUBE. Aposto que, bem faladinho, a SAD se quer livrar desses «pesos mortos»…
6 Dezembro, 2018 at 14:36
O futsal NUNCA esteve na SAD….
6 Dezembro, 2018 at 14:52
Melhor ainda, rex. Obrigado pelo alívio – se isso for mesmo assim.
6 Dezembro, 2018 at 15:20
rex é quem te fez as orelhas 🙂
6 Dezembro, 2018 at 15:55
Abdicaste, portanto, ou fiz de ti republicano, «ninja» do bananal. Primeiro, insultas e depois enxofras-te. Boa viagem, rumo às rabolhas.
6 Dezembro, 2018 at 16:00
Para alem de seres mal educado és aldrabão!!
Primeiro insultas….depois não te aguentas à resposta e depois fazes-te de “coitadinho”
Vai tomar a medicação e cuidado com o que bebes 🙂
6 Dezembro, 2018 at 16:17
Aldrabão era a prima, rex. Vai reler a thread da convocatória para a assembleia. Quanto à bosta restante, pára de sujar este passeio.
6 Dezembro, 2018 at 16:24
Sendo assim…sais à tua prima 🙂
6 Dezembro, 2018 at 16:05
Para o Futebol Feminino sair da SAD terias de convencer os accionistas maioritários (o Clube!!) que ele é um peso morto! Não deve ser difícil porque acho que é isso que muitos dos administradores pensam! O problema é que também são eles que administram o Clube; e aí terias que os fazer mudar de opinião.
O Futebol Feminino (como o Futsal) podem ser 2 filões do Clube, assim saibam manter consistentemente a hegemonia e passar a associar aos espectáculos desportivos, receitas de Marketing, Merchandising e Show-Bizz, que, por sua vez, atraiam mais patrocinadores. As duas Modalidades vão começar a gerar recitas televisivas internacionais que a UEFA começará a ter de distribuir como faz no Futebol Masculino. E, necessariamente terá reflexo em receitas televisivas nacionais.
1º indicador interessante do crescimento da capacidade de atracção: para o dia 9, às 15horas, a Sporting TV tinha anunciado a transmissão directa do Jogo de hóquei para o campeonato nacional; parece que, por força , da pressão de associados e adeptos percebeu que teria maior share se transmitisse o Sporting vs Braga de Futebol Feminino, que se joga à mesma hora (??) e terá alterado a programação. O futebol feminino começar a ganhar share ao hóquei, em Portugal, quer dizer alguma coisa não?
SL
6 Dezembro, 2018 at 16:27
Álvaro, estou ciente da maior parte dessa prosa e convencido de que os anteriores opositores da direcção engoliram a coisa pelo sucesso que trouxe ao Clube, mas também de que não pensarão duas vezes em deixá-la morrer em nome dos seus interesses, invocando «racionalidade financeira» ou outro pretexto pífio qualquer. A ausência de reacção ao roubo do Fontelo ainda me está atravessada. Isto cabe no quadro geral de descoreanização,/dumping da SAD. Leão escaldado de pequenos projectos de soares franco tem medo…
6 Dezembro, 2018 at 18:15
Antão, … mas eu não discordei da sua opinião: ” (…) terias de convencer os accionistas maioritários (o Clube!!) que ele é um peso morto! Não deve ser difícil porque acho que é isso que muitos dos administradores pensam! O problema é que também são eles que administram o Clube; e aí terias que os fazer mudar de opinião.”
Eles não engoliram coisa nenhuma, porque, na minha opinião (que reconheço não vale mais do que sensações resultantes de algumas decisões e não-decisões), só não a deixam morrer porque os sócios e adeptos já a assimilaram como uma das Modalidades de eleição. Mas, a ausência de posicionamento face à arbitragem do Fontelo, a saída da Raquel Sampaio, as (in)decisões na recomposição do plantel, a escolha de Filipe Vedor, a quebra no número de transmissões da Sporting TV, a ausência de uma resposta institucional à pouca vergonha que têm sido os critérios FPF e do seleccionador nacional, a “impunidade” da recorrente “devolução” pela selecção de jogadoras lesionadas ou com mazelas sem sequer uma informação, a não marcação do jogo com o Braga no José de Alvalade, a não transmissão televisiva desse jogo na nossa estação, são alguns dos eventos (ou não reacções a eventos) que me levam a questionar a forma como o Projecto de Futebol Feminino estará a ser apoiado directivamente.
SL
6 Dezembro, 2018 at 19:33
Exactamente. Repito cheira a abate e desinvestimento. Por isso é que quero que regresse ao Nosso Clube. SL (até ao Corvo).
6 Dezembro, 2018 at 15:21
É aqui que fala da Patrícia Mamona?
6 Dezembro, 2018 at 16:06
Não sei! Quem é que anda a mamar?
SL
6 Dezembro, 2018 at 16:40
Qualquer sítio é bom para se falar da Patrícia Mamona. Que mulher linda…
6 Dezembro, 2018 at 18:26
Oh yes!
6 Dezembro, 2018 at 19:35
E uma das maiores atletas femininas portuguesas de sempre, também. Bicampeão EUROPEIA ao serviço do Sporting, é bom lembrar.
7 Dezembro, 2018 at 0:15
É sim senhor. E peço desculpa se soei algo misógino mencionando os seus atributos estéticos em detrimento dos seus feitos desportivos, mas… que mulher linda… 🙂
7 Dezembro, 2018 at 13:09
Não deves desculpas a ninguém por teres olhos na cara. Além de tudo o resto, a Patrícia faz parar o trânsito, como é Óbvio. A esse propósito, recomendo-te vivamente todos os jogos do nosso voleibol feminino. 😉
7 Dezembro, 2018 at 13:17
Exactamente!
6 Dezembro, 2018 at 15:32
Depois dos últimos bons jogos da nossa equipa, e estando a dois pontos da liderança, ojogo, na primeira página, ontem falou do salário do Bas e hoje de salários de jogadores que não contam. Parecem querer que tal seja tema entre os adeptos. Preocupados? !?
6 Dezembro, 2018 at 16:08
Preocupados? com o Jogo? Nop! Esse jogo é chinchilho! Não procuopa!
SL
6 Dezembro, 2018 at 15:35
Quais são as melhores alternativas que vêm neste sistema a Wendel e B. Fernandes?! O Keizer usou o B. César…porque é que o Miguel Luís terá descido aos sub23?
Estranho bastante esta ressurreição do BC e a descida do Miguel Luís…sempre pensei que o ML ia pegar que nem uma luva neste sistema…
6 Dezembro, 2018 at 16:00
Porque na realidade Miguel Luis nao joga um caralhinho!
Só nao ve quem nao quer!
6 Dezembro, 2018 at 16:09
Pronto…não devo de querer então…
6 Dezembro, 2018 at 16:33
Faço minhas as palavras do Lyonne: o Miguel Luís é um jogador normal… Não traz nada de relevante a uma equipa!
6 Dezembro, 2018 at 16:50
E o Bruno César? E se não ele…quem?
Era essa a questão…
6 Dezembro, 2018 at 17:11
Também sou sincero Tiago, o Miguel Luís não me parece trazer nada de especial. Vejo mais rapidamente o Paz e o Paulinho a jogarem
6 Dezembro, 2018 at 17:31
Paulinho….eu gosto bastante do Paulinho…
Eu acho que as alternativas a Wendel e BF são Miguel Luis, Bragança e Paulinho…talvez Paz…mas tenho mais duvidas. Depois há Bruno César e Misic. O que estava a tentar perceber era quem achavam melhor.
Eu só achei isto do M. Luis porque já estava na equipa principal e eu gosto bastante dele. Mas o Paulinho por exemplo é mais craque…também mais inconstante por isso…
Sinceramente só não vejo como B. César ou Misic podem ser opções porque para mim são ambos piores opções do que os restantes…
7 Dezembro, 2018 at 0:22
Também estou no campo dos que não vêm grande coisa no Miguel Luís, mas, para mim, com o regresso de Geraldes (a confirmar-se) e os miúdos que mencionaste temos essas posições bem cobertas. Tentaria fazer o melhor negócio possível com B. César e emprestaria Misic a ver o que realmente vale.
7 Dezembro, 2018 at 8:49
Quem subiu Miguel Luís foi Thiago Fernandes, desceram os 2 para os sub-23. Comparar Wendel a Miguel Luís é o mesmo que Pera Manca e carrascão de Torres.
O Sporting devia promover cursos de futebol para adeptos.
SL
7 Dezembro, 2018 at 9:17
Quem subiu o Miguel Luis foi o Peseiro…o TF só o utilizou mais…
Comparar? Se estou a perguntar por alternativas é porque não os estou a comparar. O BF e o Wendel são titulares…mas é capaz de ser preciso suplentes para eles. Digo eu! Ou então talvez não e eles jogam sempre e rendem sempre…sem lesões ou castigos…quem sabe…
7 Dezembro, 2018 at 10:30
Caro Tiago Coração de Leão,
Se o “Sporting de Keiser” passar a jogar com dois médios centro/ofensivos (BF e Wendel), parece-me óbvio que nos temos que preocupar com o “banco” para os mesmos.
Se o Gudelj vai “ficar” na posição “6”, quem temos para suplentes de BF e Wendel? Misic? Bruno César? Ugh!
Para mim, é de manter a aposta no Miguel Luís, a ver no que dá…
SL
7 Dezembro, 2018 at 10:47
Tem de haver preocupação, concordo. Mas não acho que a alternativa deva ser o Miguel Luís. Parece-me ser um jogador certo e tal, mas não passa disso, por enquanto. O meio-campo com BF e Wendel tem funcionado tão bem, porque os dois enchem o campo, tanta é a disponibilidade fisica e a capacidade de passe. Miguel Luís parece-me ser bom no passe curto, o que neste esquema é fundamental, mas não tem a intensidade que se exige, o Bruno César por exemplo tem, apesar de não ter muito mais que isso. Acho o Paz mais alternativa pela sua disponibilidade.
Misic e Petrovic são para vender, mas talvez tenhamos de ir buscar pelo menos um médio para eventualmente colmatar alguma lesão ou algo…
7 Dezembro, 2018 at 10:24
Ou cursos de leitura…eu não vi ninguém a comparar,simplesmente a falar de alternativas…
E o curso é só para adeptos?pelo teu paleio de merda,o curso também se abrange aos antigos treinadores visto ninguém ter apostado no Wendel.
6 Dezembro, 2018 at 15:47
Um off que é muito mais do que isso…
Bem sei que a maioria liga pouco ou nada a isto, mas o Sporting tem nomeados 3 jogadores e a treinadora de Goalball para melhores do ano 2018!!!
6 Dezembro, 2018 at 15:51
Ehehe, atrasei me dois minutos.
Um abraço 🙂
6 Dezembro, 2018 at 15:58
Já tinha comentado no Off de ontem mas passou despercebido…
6 Dezembro, 2018 at 16:12
Serjão!
Não é off não! É MUITO IN! e vamos ganhar o melhor jogador (ou o Pazarauskas ou o Moreno) e a melhor treinadora porque a Márcia não tem quem se lhe compare!
Saudações leoninas e AQUELE ABRAÇO!
6 Dezembro, 2018 at 16:15
Pelo menos para mim, é muito IN sim 🙂
Também estou convencido que vencemos ambos os prémios…
Abraço e SL
6 Dezembro, 2018 at 15:49
No seguimento do meu OFF de ontem e como esperado:
European Goalball Awards 2018
Sporting CP
Nomeados para melhor equipa:
Justas Pazarauskas
Leomon Moreno
Mantas Brazauskis
Nomeada para melhor treinador:
Márcia Ferreira
Temos três jogadores entre os dez finalistas e a nossa treinadora está entre os três nomeados.
Dia 08 de Dezembro são divulgados os vencedores e, depois da caminhada quase perfeita que culminou no título europeu, duvido que não haja Leões entre os vencedores.
6 Dezembro, 2018 at 15:57
Não falem disso, é obra do «coreano». Caso alguém ganhe, talvez a história mude…
6 Dezembro, 2018 at 15:54
Não duvido da utilidade do Bruno César. Mas quando dizemos que um jogador é útil é porque não temos grande coisa a dizer sobre ele, ou seja, é porque não faz a diferença. E nós precisamos de jogadores que façam a diferença, não de jogadores úteis. Ou, no mínimo, de alguém que se reconheça potencial para vir a fazer a diferença a médio prazo.
Há muito tempo que BC já não é jogador para o Sporting. Num derby ou clássico, com o resultado desfavorável, é nele que vamos confiar para mudar o rumo do jogo? Não. Ou o inverso, estamos a ganhar no mesmo jogo, é nele que vamos confiar para segurar o jogo? Também não. BC é titular ou primeira opção de banco para algum adepto? Duvido. É jogador para fazer plantel e que vai jogar nas sobras das 1ªs e 2ªs linhas, pouco mais.
6 Dezembro, 2018 at 16:13
Boa entrevista do Dost à Sporting TV, que aconselho ver, ou ler.
6 Dezembro, 2018 at 17:16
Se tiveres o link, ou se alguém tiver, agradeço. Até gostava de ler/ver.
6 Dezembro, 2018 at 22:46
Vê, vale a pena. “É verdade”, vê!
6 Dezembro, 2018 at 20:59
A que horas?
6 Dezembro, 2018 at 16:26
https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2018-12-06/matias-platero-continua-de-leao-ao-peito
6 Dezembro, 2018 at 21:00
top
6 Dezembro, 2018 at 16:41
MAis uma boa notícia …
“O brasileiro Guitta, jogador do Sporting, está entre os nomeados para melhor guarda-redes de futsal do mundo, segundo a lista divulgada hoje pela Futsal Planet e cujos vencedores serão conhecidos em 31 de dezembro.
Guitta, de 31 anos, concorre a melhor do mundo na sua posição com Aksentijevic (Sérvia), Careca (Brasil), Higuita (Brasil), vencedor em 2016 e 2015, Jesús Herrero (Espanha), Kaluza (Polónia), Mammarella (Itália), Samini (Irão), Ho Van Y (Vietname) e Zamtaradze (Rússia).
O guarda-redes chegou ao Sporting esta temporada, depois de quatro época a representar o Corinthians.
Na quarta-feira, o Futsal Planet já tinha divulgado as nomeadas para melhor guarda-redes e melhor jogadora, categorias em que estão indicadas as internacionais portuguesas Ana Catarina Pereira e Fifó, ambas do Benfica.
Os prémios Futsal Planet distinguem os melhores jogadores, treinadores, equipas e árbitros da modalidade do respetivo ano.
No domingo é esperado o anúncio dos candidatos a melhor jogador do mundo, distinção que o internacional português Ricardinho recebeu por cinco vezes, em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017.”
6 Dezembro, 2018 at 21:01
A melhor notícia é mesmo o gajo estar cá 🙂
7 Dezembro, 2018 at 13:26
Sem dúvida. Tomara o futebol ter guarda-redes do mesmo nível dos do futsal.
6 Dezembro, 2018 at 17:51
Boa notícia para o Guitta.
Não temos nenhum jogador de “quadra” nomeado?
Acho q pelo menos o Merlim está sem sombra de dúvidas no top 10 do mundo.
6 Dezembro, 2018 at 18:14
Se calhar não calca as sapatilhas da marca certa.
6 Dezembro, 2018 at 18:27
Acho que não veste é a camisola com as cores do regime. A UEFA é um nojo. Marcar 2 vezes em 3 anos a Final Four da Champions em Kairat Almat, no Kazaquistão é escandaloso. Deveriam de ser obrigados a dizer quanto recebem dos magnatas do petróleo para tomarem essas decisões. Sim senhor, o pavilhão tem 10 000 lugares e é espectácular. Mas,em 2017, a maior assistência dos 4 jogos não chegou a 3 000 pessoas. Para isso, até o João Rocha seria melhor porque seria um ambiente muito mais quente. Nem sei que promoção querem fazer da Modalidade. Como é que cativam novos fans se a transmissão de uma final da maior prova europeia, em termos de espectáculo televisivo, se vai parecer com um velório. Foi assim com as 4 transmissões de há 2 anos. Só via mesmo aquilo quem era dos clubes e já gostava da modalidade.
SL
6 Dezembro, 2018 at 18:09
Dei comigo a pensar no empréstimo obrigacionista…
Não seria possível emitir um novo, de 15 a 20 milhões, durante este mês de dezembro?
Penso que as melhorias evidentes que surgiram e que fazem antever um futuro risonho, com Keizer ao comando, poderiam ser o condão perfeito para levar os investidores a avançarem sem os receios que os travaram no empréstimo de novembro…
Digo eu….
6 Dezembro, 2018 at 19:22
Off topic
Contrato.
Contrato!!!!!
CON-TRA-TO.
6 Dezembro, 2018 at 19:30
Há.
6 Dezembro, 2018 at 21:39
vamos a isto, pessoal! de cintra a keizer
http://www.mixlr.com/sporting160
6 Dezembro, 2018 at 22:23
Parece que afinal vale emails…
7 Dezembro, 2018 at 10:57
Raphinha lesionado?
7 Dezembro, 2018 at 11:23
Já há um tempo ou é nova recaída?
7 Dezembro, 2018 at 11:25
Contra o Rio Ave estava na lista, juntamente com Battaglia, Montero e Ristovski e só os últimos 2 é que provavelmente estariam aptos para o próximo jogo. O Raphinha ainda não deve estar a 100%
7 Dezembro, 2018 at 11:50
Recordar…é viver…
Já havia aqui muito valor…!!
https://www.dn.pt/desportos/interior/ronaldo-reencontra-hoje-o-inter-milao-a-equipa-que-o-batizou-ha-16-anos-10285831.html
SL
7 Dezembro, 2018 at 12:30
Estamos na final da Champions de judo.
Está garantido o melhor resultado sempre!
Vamos lá ao ouro!
7 Dezembro, 2018 at 12:33
! Notícia incrível. Grandes.
7 Dezembro, 2018 at 13:48
Infelizmente, é mais uma competição que passa completamente ao lado dos Sportinguistas (as próprias redes sociais do Clube não têm dado grande relevância)…
7 Dezembro, 2018 at 17:32
Sérgio, ligo mais ao Judo do que ao futebol 🙂
7 Dezembro, 2018 at 17:43
E eu bem que stressei com os combates de hoje… Cada vez, também dou mais importância às Modalidades extra Futebol 🙂