Nos termos do disposto nos artigos 28, número 7 e 43, número 1, alínea g) ambos dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum Extraordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir no próximo dia 15 de dezembro de 2018, pelas 14 horas e 30 minutos, no Pavilhão João Rocha, situado junto ao Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Nos termos do disposto no artigo 52 número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 14 horas e 30 minutos, do dia 15 de dezembro de 2018, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique à hora indicada e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia Geral fica desde já convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 15.00 horas do mesmo dia, reunindo e funcionando, a partir dessa hora, seja qual for o número de sócios presentes.
Em conformidade com o disposto no artigo 20, números 1, alínea k) e 2, os documentos respeitantes à totalidade dos pontos da Ordem de Trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Pavilhão João Rocha, durante as horas de expediente a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada.
De harmonia com o estabelecido no artigo 20, número 1, alínea a) e números 2 e 4 a 10, bem como no artigo 42 ambos dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos que tenham efectuado o pagamento da quota relativa ao mês de novembro de 2018; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, conforme o disposto no artigo 20, número 2, dos Estatutos. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.
A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto Um – Deliberação sobre o recurso interposto por Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho da sanção disciplinar de suspensão que lhe foi aplicada.
Ponto Dois – Deliberação sobre o recurso interposto por Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho da sanção disciplinar de suspensão que lhe foi aplicada.
Ponto Três – Deliberação sobre o recurso interposto por Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira da sanção disciplinar de suspensão que lhe foi aplicada.
Ponto Quatro – Deliberação sobre o recurso interposto por José Eduardo Câmara Correia de Lemos Quintela da sanção disciplinar de suspensão que lhe foi aplicada.
Ponto Cinco – Deliberação sobre o recurso interposto por Luís Filipe Teixeira Gestas da sanção disciplinar de suspensão que lhe foi aplicada.
Ponto Seis – Deliberação sobre o recurso interposto por Rui Pereira Caeiro da sanção disciplinar de suspensão que lhe foi aplicada.
Ponto Sete – Deliberação sobre o recurso interposto por Elsa Cristina Tiago Moita Judas da sanção disciplinar de expulsão que lhe foi aplicada.
Ponto Oito – Deliberação sobre o recurso interposto por José Bernardo Trindade Barros da sanção disciplinar de expulsão que lhe foi aplicada.
6 Dezembro, 2018 at 10:33
Alguém sabe como se procede a votação ?
eu posso aparecer às 15h, votar e ir à minha vida ?
Ou até aparecer às 17h00 ?
6 Dezembro, 2018 at 10:42
normalmente existe uma hora até à qual podes entrar e a partir do momento em que a mesa anuncia a abertura das urnas podes votar e ir à tua vida
6 Dezembro, 2018 at 14:12
Creio que não vai ser assim. As votações só deverão ter lugar depois de terminar a discussão das propostas, o que será anunciado pela MAG.
6 Dezembro, 2018 at 11:07
Se for com a transparência da ag de Junho podes até nem aparecer, que é possível que votes com toda a normalidade.
Não te preocupes, dizem que há um notário sem nome que certifica tudo uns quantos dias depois. Tranquilo. Nem precisa de ser lida a acta na ag seguinte. Estatutos? Só para foder o gordo. Agora, os ilustres dirigentes estão bem acima disso.
6 Dezembro, 2018 at 11:11
LOL
6 Dezembro, 2018 at 11:11
Esses comprimidos estão a dar-te refluxo gástrico… Larga essa merda e volta a ser a pessoa de bom senso que foste tanto tempo!
6 Dezembro, 2018 at 12:01
os comprimidos, pelos vistos, dão-lhe é lucidez!!
6 Dezembro, 2018 at 12:52
obedeçam ao pastor, deixem o pastor guiar-vos, LOL à pessoas que não se mancam mesmo…
6 Dezembro, 2018 at 13:51
Miguel, continuas a ser uma toupeira aqui neste espaço. Até quando? Podes vir com falinhas mansas que já não consegues enganar ninguém.
6 Dezembro, 2018 at 13:55
Não sejas estúpido… Ou então, pelo menos, não o demonstres!
6 Dezembro, 2018 at 14:19
A estupidez parece vir é toda daí…
manca-te rapaz… e deixa de tentar dar missas.
6 Dezembro, 2018 at 18:13
Vai p’ró caralhinho…
Tu, como viúva, é que deves ir à missa todas as semanas!
6 Dezembro, 2018 at 11:14
“Se for com a transparência da ag de Junho podes até nem aparecer, que é possível que votes com toda a normalidade.”
Essa faz-me lembrar os 80.000 sócios que o BdC supostamente tinha inventado e que aqui vi andar a defender que era tudo muito estranho e os cadernos e o diabo a 4…afinal…esses 80.000 inventados existem…ao contrário do buraco que existia e que afinal era inventado…
E pronto…cavalas para todos os gostos!
6 Dezembro, 2018 at 11:17
A par do Off Topic…era giro criar um post diário para as cavalas…
6 Dezembro, 2018 at 11:49
Eh, eh, eh.
6 Dezembro, 2018 at 13:03
Mas um post desses seria um blog inteiro.
Em vez do mercado de benfica seria Teorias e Conspiracões:
– buraco gigante nas contas, mas atencão que a auditoria ainda não terminou e apenas analizamos metade das coisas…. hmm parece que na segunda metade dos dossiers estavam o resto dos recibos
– não existem tantos sócios quanto afirmavam….. opps afinal vendo melhor até existem
– Presidente mandou atacar em alcochete…. pois, afinal não existem nenhuma prova e tudo até agora nâo passam de diz que diz
– BdC faliu 30 ou 40 empresas antes de falir o Sporting… ai, afinal as empresas encerraram actividade, mas não estavam falidas. E o clube ainda não faliu
– O WC afirma que Presidente mente sobre jantaradas com claques e vai processar….. espera, noticia de ultima hora, temos aqui uma foto do…. WC. Onde? Numa jantarada com a…. claque
– Os jogadores são rescindir e o clube ainda vai ter de pagar…. espera, afinal os clubes andam a negociar para contratarem os ditos jogadores…. que se encontram livres
– As acusacões ao BdC fazem com que o poder negocial do Sporting seja menor…. e já agora, anunciamos que mais um clube aceitou negociar a venda de um jogador.
Uffa…. só fica mesmo a faltar a maior cabala de todas, a tal que diz que a SAD não vai ser vendida ao tal fundo àrabe….. cá esperamos.
Entretanto o sobrinho já anda a fazer contas aos 100M que irá receber…. opps não irá receber porque não irá vender.
6 Dezembro, 2018 at 18:26
Entre várias definições do vocábulo, esta parece-me absolutamente ajustada para emoldurar as jogadas apócrifas que os coveiros do Clube vão praticando por aí : “Cabala é o nome de uma ciência oculta ligada ao Judaísmo, mas é também um termo usado com o significado de trama, intriga secreta, conspiração”.
6 Dezembro, 2018 at 11:23
Sabes quem foi o notário misterioso?
A acta foi lida quando, estatutariamente, o deveria ter sido?
Os boletins ficaram disponíveis para consulta, como deveriam ter ficado?
Sabes que foram recusados todos os pedidos para observação independente das contagens?
Tens opinião sobre elementos afectos ao pmag demitido-mas-não-demitido (que agora estão na direcção) andarem no facebook à procura de contadores de votos afectos à cauasa?
Fizeste as contas à velocidade com que se votou nas mesas que tiveram mais participantes, mesmo admitindo uma distribuição perfeitamente equitativa entre mesas com o mesmo número de votos, considerando o tempo em que ocorreu a votação e o número de votantes?
Se apanhares a tua mulher na cama com outro também é ilusão de óptica?
6 Dezembro, 2018 at 11:31
Apesar de considerar que este tema já não leva a lado nenhum, também sou dos que tenho a certeza que houve marosca. Não estás sozinho….
6 Dezembro, 2018 at 11:42
É óbvio que não leva a lado nenhum. O clube já está morto.
Mas, para quem ignora o que se passou neste clube seria muitíssimo bem feito que, daqui a uns anitos, tivesse o partido do lampião xenófobo de loures a ganhar umas eleições manipuladas pelo estado lampiónico (sim, eu sei que é improvável, tal como é que alguma vez gajos como trump ou bolsonaro ganhem eleições nos seus países) e que, ao querer indignar-se perante uma manipulação óbvia, tenha meio país e toda uma comunicação social a acusá-lo de difundir fake news e a tentar gozar com a sua cavala.
6 Dezembro, 2018 at 11:47
Epah fds…agora fizeste-me rir a sério…
Heheheheheheh
Os lampiões viciarem as eleições nacionais para o Ventura ganhar! Ora bem…quando isso acontecer cá me terás a dizer “sim senhora…é provável que a AG de 23 tenha sido manipulada”.
Portanto…é aguardar por esse dia…
6 Dezembro, 2018 at 12:05
já vi coisas piores…ele a vereador já chegou, graças a um discurso xenófobo…tem lugar cativo na maior máquina de propaganda de merda, cmerda tv….dá-lhe tempo…
6 Dezembro, 2018 at 12:08
É isso…é aguardar…
Já disse…quando isso acontecer cá estarei para admitir…
Mas atenção. Não estamos a falar do povo votar à estúpido. Estamos a falar de os lampiões viciarem as eleições para o governo. Achas que ele foi eleito vereador porque o Guerra viciou as eleições? Quem sabe…quem sabe…
6 Dezembro, 2018 at 12:16
não…ele foi eleito vereador porque o povinho é mesmo estúpido, “come” tudo o que lhe dão… mas não tenho duvidas que há muito estúpido lampião que vota no Costa porque acha que isso lhe dá garantias no plano desportivo e cagam-se para o resto…é o que temos!!
6 Dezembro, 2018 at 13:15
Interessa-te pelo actual governo italiano e pelos dois chefes partidários que o integram. Já agora, vê lá as leis que andam a promulgar. Aposto que te passa a vontade de rir.
6 Dezembro, 2018 at 12:51
Ainda se fosse um Maduro…
6 Dezembro, 2018 at 13:11
Não, Hadji. O clube não está morto. Está doente, mas por mais que alguns gostassem que fosse diferente, está vivo.
E tu até sabes porque estamos neste estado. São muitos anos desta merda.
O que não percebo é o que faz um gajo num blogue de um clube que acha que está morto. Andas numa de Walking Dead?
6 Dezembro, 2018 at 13:57
Bem dito!
6 Dezembro, 2018 at 19:11
O teu clube está morto e espero que enterrado em breve. O Sporting Clube de Portugal, clube que eu amo há quarenta anos, está vivo e a começar a recuperar…
6 Dezembro, 2018 at 11:40
“Sabes que foram recusados todos os pedidos para observação independente das contagens?” -> O que é isso? Pedidos de observação independentes?! Os votos não foram contados ali à frente? Não esteve o tempo todo o pessoal a ver? Não tiveram uma empresa de auditoria a auditar as contagens?
Creio que aqui tens um ponto. A velocidade a que se votou! É melhor aprofundares bem isso…foi demasiado rápido de facto. Uma vergonha!
Quando à não leitura da acta. De facto é gravíssimo! Era fazer um processo contra a mesa, suspender o homem de sócio ou mesmo expulsar! Demitir o presidente ou mesmo deitar o Sporting abaixo!
Eu estive na AG de dia 23…não vi nada de irregular. Não conseguiram provar nada de irregular. Por isso agarram-se a notários, leituras de actas e tal…para sustentar a cavala!
É como encontrar a mulher a dormir numa cama muito desfeita e daí concluir que esteve com outro…mas cada um com as suas…cavalas…
6 Dezembro, 2018 at 12:05
Tiago, em relação à parte dos votos, quem costuma fazer a contagem é uma entidade independente (normalmente a Universidade do Minho). Antes da AG em questão foi anunciado que a UM não iria participar e uns dias depois houve esse tal caso de pessoas ligadas ao JMS a pedir no facebook voluntários para estar na mesa de votos e proceder à contagem.
À parte disso, BdC pediu para ter gente dele na contagem o que foi rejeitado. Foi aí que alguns sócios se chegaram à frente a pedir observadores independentes o que JMS recusou.
Não estou com isto a dizer que houve cabala ou não até porque de facto os votos foram contados à frente de todos e a historia da velocidade de voto penso que já foi bem desmontada, mas que se põe a jeito isso é inegável. Como é óbvio é impossível não desconfiar
6 Dezembro, 2018 at 12:07
Ah, e isto para não falar na historinha da Pen com o dado de todos os sócios ou lá o que era.
A cabala não existe por uma tenra imaginação das “viúvas”, existe porque lhes deram razões para tal.
6 Dezembro, 2018 at 12:13
Mas observadores independentes do quê? São independentes de quem?
As contagens e o processo foi ou não foi auditado?
As pessoas estavam ou não estavam a votar à vista de todos?
Os votos foram ou não foram contados à vista de todos?
Eu tive estas mesma discussão sobre sócios que o BdC tinha inventado e também com óptimos argumentos na base do “consegues explicar” ou “é muita coincidência”…e afinal…
Quem quer é sempre fácil encontrar coisas destas num mega processo como uma AG…impugnar ou provar?! Está escasso…
6 Dezembro, 2018 at 12:15
Aliás as cavalas são isso mesmo. Há sempre montes de coisas giras inexplicáveis para quem não esteve no processo. O “como é que explicas que”…vem sempre. Não é por isso que deixam de ser cavalas…
6 Dezembro, 2018 at 12:20
Imagina umas eleições quais queres em que tens lista A, B e C.
A contagem deve ser feita por uma entidade independente certo? Penso que o normal é até ter essa entidade e malta das 3 listas envolvidas na contagem.
No caso da AG pelo que deram a entender não houve entidade independente e que fez a observação/contagem foi malta “amiga/ligada/afeta” ao PMAG e não dado possibilidade à malta de BdC participar no processo.
Eu não estive lá Tiago, e acredito perfeitamente que não tenha havido marosca. No entanto percebo quem ache o contrário pois deram-lhes razões para tal.
6 Dezembro, 2018 at 12:24
Eu não uso nenhum “como é que explicas que”. Eu estou a remeter-me à imagem que tenho deste processo (que pode até nem ser correto, é apenas a informação que tenho). E com os factos que tenho digo que não houve independência na contagem, independentemente do resultado.
BdC foi destituido pelos socios? Estou perfeitamente bem com isso. Também tenho o Costa no poder e não gosto, democracia é assim e quem está mal muda-se.
6 Dezembro, 2018 at 12:27
Houve Tiago…a votação e o processo de contagem foi acompanhado por uma empresa de auditoria. Que eu até conheço….
E foram à vista de todos. Não foram contar para uma salinha. As urnas estavas à frente de todo o pavilhão quer no voto quer na contagem. Muitos e muitos sócios estiveram ali o tempo todo a ver…
Eu percebo quem ache o contrário. Isso para mim não está em causa. Mas eles já achavam o contrário muito antes dela se realizar…por isso…é apenas depois procurar coisas no processo para validar o ponto que estava na sua cabeça MUITO antes. E convenhamos…é fácil num processo destes encontrar uma ou outra coisa para depois se agarrar.
É como um policia que manda parar um condutor. Se ele quiser mesmo encontrar alguma merda para multar…em 90% dos casos encontra (para não dizer 100%)…quanto mais não seja com coisas dúbias como o condutor não moderar a velocidade e cenas assim…
6 Dezembro, 2018 at 12:33
Se houve uma empresa independente a auditar (facto que desconhecia) vou então voltar para a minha pokebola.
Sei que a UM foi de facto posta de lado e que houve esse caso dos pedidos no facebook. Mas se houve uma entidade independente durante o process tudo ok, a mim o que me chocava mais era isso.
6 Dezembro, 2018 at 12:36
Se isso da AG manipulada é assim tão claro…porque carga de água não foram capazes de provar isso na Justiça….com tanta providencia cautelar “chumbada”?
Acordem para a vida!
Bruno de Carvalho foi um EXCELENTE presidente até final do ano passado ….tendo fodido tudo nos ultimo 6 meses!!
E mais…nunca te esqueças que os Sócios que o destituíram foram os MESMOS que o elegeram com 86% cerca de 1 ano antes e que numa AG 4 meses antes lhe deram 90%…..
Ou seja…quando teve 86% e 90% foi tudo correcto, mas quando perante tanto disparate seguido os Sócios disseram basta com 71%…. ai já foi tudo aldrabado.
E nas eleições de Setembro…. que até foram as mais participadas da nossa História….tivemos um número irrelevante de votos nulos/brancos… que era aquilo que os “Brunistas” pediam nas redes sociais….onde é fácil fazer barulho…mesmo sendo irrelevantes
6 Dezembro, 2018 at 14:01
Isso mesmo, Ricardo!
6 Dezembro, 2018 at 11:44
Oh que caraças. Ainda tão cedo e já com perguntas difíceis?!?!
(Espera sentado, vão-se fazer de mortos…)
6 Dezembro, 2018 at 11:45
Na AG de Fevereiro, no Pavilhão João Rocha, houve um sócio que pediu para que fosse lida a acta da anterior AG. O Rata Soares não quis, o consócio bem explicou que estatutariamente era necessário ler a acta, foi enxovalhado por grande parte da plateia e só não levou uns amassos porque não calhou.
Na altura isso não problema para mais ninguém…
6 Dezembro, 2018 at 12:56
😀
6 Dezembro, 2018 at 13:13
Para perguntas difíceis, respostas complicadas.
6 Dezembro, 2018 at 13:14
Defensores da cabala….chamados a responder..
6 Dezembro, 2018 at 14:26
Simples… foi dispensada a leitura por votação da AG…. Nesta foi pedida a leitura e o PMAG deu como desculpa o código civil…
O mesmo código civil que deu azo à famosa CT da Elsa Judas e que por isso ela e o Trindade barros foi expulso pela CT do JMS…
Para umas coisas o código civil serve para outras não… è tudo muito simples só não há é cavalas.
6 Dezembro, 2018 at 14:28
*Nesta foi pedida a leitura e o PMAG deu como desculpa o código civil…
Complemento para os mais estúpidos: Não foi a votação nesta AG a não leitura da acta anterior.
6 Dezembro, 2018 at 14:33
Mas se de acordo com os estatutos é “obrigatória” a leitura da acta da anterior AG…. então seria um assunto que não tem sequer ir a votos em AG.
É que se assim fosse…. cagavas de alto nos estatutos e em AG valia tudo desde que a maioria dos sócios presentes estivessem de acordo.
6 Dezembro, 2018 at 11:51
Não há o cara de ácido falar de refluxo gástrico… Afinal de contas, apoiou os Usurpadores de fraldas e votou no fguegue «captain beltbuckle» balconies.
6 Dezembro, 2018 at 14:02
Tu és só estúpido ou tens outras virtudes?
6 Dezembro, 2018 at 14:38
e.c. «Não há-DE o cara de ácido, etc». Não tens puto a ver com isso e os factos persistem: apoiaste os velhos Usurpadores e afirmaste ter votado no fguegue. Vai chamar estúpido ao espelho, catavento.
6 Dezembro, 2018 at 14:39
PS- Afoga na bílis, contorcionista.
6 Dezembro, 2018 at 18:17
És estúpido que dói!
Informa-te antes de dizeres merd@ da grossa, já que memória não tens!
Votei Varandas, sim, e até agora estou satisfeito com o trabalho que tem feito! Considero que vamos num melhor caminho no que ao futebol diz respeito e nas modalidades vamos na mesma onda em que estivemos o ano passado!
6 Dezembro, 2018 at 18:18
Essa tua cara de sofrimento é que é de alguém afogado na bílis que vem aqui destilar todos os dias…
7 Dezembro, 2018 at 7:22
Hadji a lucidez fere os olhos a muita gente . Não lhes mostre a luz porque eles podem cegar. Disse as verdades e eles encolhem os ombros e dão mais uma passa no,cigarro.
6 Dezembro, 2018 at 11:18
Ou então podes prometer que não vais à AG, aparecer pela porta dos fundos, entrar com um ar triunfante porque um conjunto de anormais que a única coisa que fazia era barulho, enviava uns videos para fora a dizer que a AG estava no papo e no final sair com o rabinho entre as pernas.
6 Dezembro, 2018 at 11:58
Logo veremos como sairão o TRAIDOR fivelas e o serviçal do Desfalques de tudo isto. As varandettes são tantas que o fguegue andou pela a AG com 4 mânfios a aquecer-lhe as costas…
6 Dezembro, 2018 at 13:13
Quem é o traidor fivelas? Agora a sério, quem é o gajo?
6 Dezembro, 2018 at 13:19
É o títere sorridente para os gandulos que foram à Academia, aquele que anunciou uma candidatura a eleições por marcar antes de se «demitir», a meros dias do fim do seu contrato…
6 Dezembro, 2018 at 14:04
É uma pena não te cair um dentinho por cada mentira que dizes… Andavas a sopinha e sumos!
6 Dezembro, 2018 at 14:55
Esclarecido, pá.
É que não fazia ideia.
6 Dezembro, 2018 at 10:47
Ainda não fui convocado
6 Dezembro, 2018 at 12:01
Mais um aqui. Será que os mails demoram mais a passar a serra de Monchique?
6 Dezembro, 2018 at 10:59
Ainda não sei a que horas lá consigo ir…mas pelo menos votar quero ir.
Não percebi mas vai ser voto em urna certo? Dá para lá ir votar e bazar não é?
6 Dezembro, 2018 at 11:03
Ridiculo.
Não contem comigo para andar a “cortar” cabeças.
Seja X ou Y, só no Sporting é que andamos nestas festas de expulsar sócios.
Os sócios já votaram na destituição e em novas eleições.
A vida continua…
6 Dezembro, 2018 at 11:05
Então é ir lá e votar contra…que é o que eu vou fazer…
6 Dezembro, 2018 at 11:13
Sempre alivia a consciência.
6 Dezembro, 2018 at 11:15
Não tenho pesos de consciência para aliviar…
Se tivesse andava aqui feito revoltado…um inconformado resignado…mas como não tenho, tenho a consciência bem tranquila…vivo tranquilo…
6 Dezembro, 2018 at 17:39
“Não tenho pesos de consciência para aliviar…”
O que agrava, ainda mais, a questão.
6 Dezembro, 2018 at 11:09
Ora bem!
Já têm as duas mãos no pote.
“just smile and wave, smile and wave”
6 Dezembro, 2018 at 11:13
Então defendes que, faça o que se fizer, não deve haver consequências?
6 Dezembro, 2018 at 11:16
Se houver por exemplo, roubo de património do clube comprovado, sim.
Agora só porque sim, ou por questões muito longe de estarem provadas, acho estás suspensões/expulsões ridículas!
Alteracao de estatutos ja!
6 Dezembro, 2018 at 11:20
Se forem apanhados em corrupção, se forem apanhados a roubar, se forem apanhados a ganhar por fora, se forem apanhados em esquemas…e sempre enquanto dirigentes. Ou seja, se mancharem de alguma forma o bom nome do Sporting…
6 Dezembro, 2018 at 11:21
Aqueles fdp que invadiram Alcochete, os que forem sócios do Sporting, deviam ser expulsos…
6 Dezembro, 2018 at 14:10
“mancharem de alguma forma o bom nome do Sporting”
não sobrava ninguém…
6 Dezembro, 2018 at 14:06
Até porque adulterar os Estatutos é uma coisa sem importância…
6 Dezembro, 2018 at 23:08
Verdade. Mas foi posterior a marcação da AG de 23 de Junho. A AG foi convocada com outros argumentos que não esse. E até agora, nada está provado, inclusive o CashBall veio a verificar-se ser ZERO.
6 Dezembro, 2018 at 15:47
Quem é que em Fevereiro andava a pedir para mudar os estatutos porque havia sócios que ofendiam a boa imagem do Sporting, a direcção, etc? Quem era?
6 Dezembro, 2018 at 11:27
Faça o que se fizer?
Tipo, roubar o clube?
Se o clube foi roubado, é accionar as devidas medidas nas devidas instâncias.
Sim, Justiça.
Isso de AG de expulsão cheira a vermelho. E não é do SLB.
6 Dezembro, 2018 at 13:24
Claro.
Só ideias de merda este clube.
Seremos sempre o clube dos vaidosos e de egos “gigantes”…
6 Dezembro, 2018 at 14:13
Portanto, 10 anos depois logo se resolve o assunto… Se entretanto isso não prescrever!
Há cenas que são do Sporting e têm de ser resolvidas dentro do Sporting, independentemente do que depois – sim, porque é depois, muito depois! – a justiça decidir!
Portanto, os mesmos que defendem que o Sporting não deve fazer nada e deve deixar a Justiça fazer, são os que aqui defendem que a FPF e o Futebol deve tomar medidas e ter decisões independentemente do que depois a Justiça decidir…
Realmente, a vossa indignação por o Porto não ter sido penalizado é ridicula, à luz do que defendem que aconteça no Sporting! 😉
6 Dezembro, 2018 at 19:30
Infelizmente é o que se chama Estado de Direito.
Não estás contente, podes sempre formar uma lista.
Para o Parlamento.
6 Dezembro, 2018 at 12:14
acho que aqueles que roubaram o clube sim. Tipo aqueles que venderam terrenos do clube a familiares abaixo do preco de mercado. Nao sei se te lembras de alguem…
6 Dezembro, 2018 at 13:23
Consequências?
Já foi destituído e nem a eleições foi.
É preciso mais o que?
Sou contra qualquer expulsão de sócio, seja o Bruno seja o Zé.
A vida continuou para todos.
Porque a expulsão?
Há algum perigo?
Não foram os sócios que o colocaram lá e entretanto também o tiraram?
Querem melhor “justiça” e liberdade que isto?
6 Dezembro, 2018 at 13:26
Resposta ao Miguel, Alantejano, Tiago, Hadji e Babb.
6 Dezembro, 2018 at 14:15
Não foi a eleições porque foi suspenso. Coisa que tu és contra acontecer!
Podia perfeitamente ter sido destituído por 71% dos votos e depois ser reeleito por 30% ou 40%!
Isto sim, é ridículo que possa acontecer!
6 Dezembro, 2018 at 14:29
Fui contra a destituição.
Mas a maioria decidiu de outra forma.
Fui pró-Benedito, também.
Mas a maioria, escolheu outra vez outra via, que não a minha e de outros.
Sou contra qualquer expulsão de sócio.
Os sócios no local correto, fizeram a sua escolha, não é preciso andar a expulsar X ou Y.
Não entendo estas guerras no próprio clube.
Já era tempo de acabar com perseguições merdosas.
6 Dezembro, 2018 at 18:26
Não falo disso porque eu também sou contra expulsões e suspensões de sócios – como já disse aqui!
Falo no facto que é ridículo uma pessoa ser destituída – o que obriga a 50% + 1 voto – e depois poder ser reeleita presidente com 30% ou 40% dos votos.
Não tem realmente de haver perseguições mas um gajo que gere mal o clube, ou alguém que é destituido, ou alguém que “atropele” os Estatutos, deve sofrer alguma consequência.
Eu defendo que essa consequência deve ser sempre x tempo sem poder trabalhar no clube, seja como funcionário, seja nos OS.
Expulsões só em casos limites, de crimes mesmo – desviar dinheiro, corrupção, etc!
6 Dezembro, 2018 at 19:32
Mas devia ter ido a eleições…
6 Dezembro, 2018 at 23:11
Claro. Para ganhar ou perder. Acabava o assunto, agora assim ..
6 Dezembro, 2018 at 14:37
Foi a favor da destituição e contra a suspensão.
A favor da destituição por achar que o BdC não tinha condições para continuar a ser presidente do Sporting e que o rumo que as coisas levavam ponha em sério risco a continuidade do Sporting. Era a minha opinião. Achava (e acho) muito importante na altura ouvir os sócios sobre o que queriam para o futuro do Sporting.
Contra a suspensão porque não atribuo suficiente importância a uma discordância na interpretação dos estatutos para expulsar ou suspender um sócio. E contra a suspensão porque acho que seria critico para o futuro que todas as alternativas tivessem em cima da mesa e que a escolha fosse dos sócios e não que meia dúzia de gente a quem não reconhecia autoridade para isso. Algo que eu acho que hoje é visível…
Votarei contra a continuação da suspensão exactamente por isso…
6 Dezembro, 2018 at 16:31
Respeito que se seja a favor ou contra a suspensmao. eu não gosto de suspensões, expulsões, a não ser em casos gravíssimos. Por acaso, muitos dos que agora são contra andaram a pedir expulsões e a apoiar mudanças do estatutos nesse sentido há meses…
Mas dizer que o que se passou foi uma simples divergência de interpretação dos estatutos, por favor… Foi uma tentativa de golpe de estado puro e simples. Criar órgãos falsos para pôr lá os amigos a controlar tudo (e que amigos…). Ignorando as consequências gravíssimas que daí adviriam para o clube (qualquer acto praticado por esses órgãos fictícios seriam nulos e qualquer tribunal o poderia declarar a qualquer momento, a pedido de qualquer interessado). Se o responsável mor não o percebeu é porque era incapaz de ser presidente. Se percebeu…
6 Dezembro, 2018 at 18:36
Foda-se, Tiago, não era uma (simples) discordância sobre a interpretação dos estatutos!
Os orgãos sociais estão feitos de maneira a que uns dirijam o Clube – o C. Directivo – e os outros controlem o que é feito nessa Direcção – o CFD e a MAG – e ainda que dêem voz aos sócios para se pronunciarem sobre o que é feito no Clube.
É óbvio que o CD nunca pode nomear os outros orgãos! Nem os pode eliminar. Isto é básico. Tentar adulterar isto não é “uma coisinha”! É desvirtuar o principio de quem manda/fiscaliza quem!
Exactamente por isso eu sou a favor de que os Orgãos Sociais concorram a eleições em listas independentes e não agregados ao voto no CD.
6 Dezembro, 2018 at 11:09
Conto lá estar…
Digo já, ainda que saiba que não é o que está em causa, que discordo que se expulsem sócios, a não ser em casos gravíssimos como roubo comprovado. Defendo que, em vez de expulsar um sócio num caso destes, o sócio fique impedido de trabalhar ou ter qualquer cargo no clube, podendo continuar a ser sócio e a ter as regalias normais de um sócio.
Defendo o mesmo em relação à suspensão de sócio, que acho que devia ser suspensão de trabalhar ou ter cargos no clube por x anos!
6 Dezembro, 2018 at 11:14
a melhor expressão será “..ainda não está em causa..”
pois todos sabemos o que vai dar a continuação dos processos…
Já foi aplicado inclusive a dois elementos
6 Dezembro, 2018 at 14:16
Não está em causa agora!
Ponto!
É disso que falamos…
6 Dezembro, 2018 at 11:14
De acordo, mas não é isso que vai ser votado, pois os estatutos prevem está votação da continuação da suspensão de sócio (ou não).
Um autêntico peblescito público completamente destabilizaddor e sem qualquer sentido.
Alteração de estatutos pff
6 Dezembro, 2018 at 14:19
Esta AG é um direito que os sócios em questão têm e estão a recorrer a esse direito.
Se vocês estão a ver o filme ao contrário, façam o pino e pensem um bocadinho.
Se os sócios não tivessem recorrido, como É SEU DIREITO, esta AG não existia e não estávamos aqui a falar disto!
6 Dezembro, 2018 at 12:12
Ora aqui está. Totalmente de acordo, não faz sentido para mim um sócio expulso deixar de poder de ajudar economicamente o clube. Quanto muito no máximo poderia perder o direito de votar ou ir a AG. Agora tirar os descontos de sócio para jogos ou merchandising ou o que for é incentivar a deixar consumir Sporting.
6 Dezembro, 2018 at 14:20
Óbvio!
6 Dezembro, 2018 at 11:12
Expulsão…. só para quem ROUBAR ou que tenha praticado outros actos “criminosos”.
Por isso para já…. eu anulava todas as suspensões e expulsões.
6 Dezembro, 2018 at 12:12
por essa ordem de ideias… (só para quem roubar…), o ponto um teria que ser mantido!! Estamos a falar de suspensão e não de expulsão, mas, tendo em conta o quanto o clube foi lesado, a expulsão seria mesmo a medida mais adequada!!
Quanto a actos criminosos, teremos que esperar pela decisão dos tribunais!
6 Dezembro, 2018 at 12:39
Vai ler a convocatória….
Estamos a falar de expulsão no que diz respeito à Judas e ao Trindade Barros
6 Dezembro, 2018 at 13:04
eu li!!! Referia-me ao ponto 1 (um)!!!!!!!!!!! Refere-se ao recurso da suspensão…esse sim, deveria estar a recorrer de uma expulsão!!!!!
A judas e o trindade de barros são para queimar!! Olha olha, terem tido a ousadia de tentar colocar areia numa engrenagem (plano de execução) que estava tão bem montada e em pleno desenvolvimento…
6 Dezembro, 2018 at 11:31
Duas perguntas: o João Teives já treinou os voluntários para o controlo efetivo da votação? E os sacos do Lidl, já estão preparados para tirar os votos da sala?
6 Dezembro, 2018 at 11:48
No livro das caras já há mobilização…
6 Dezembro, 2018 at 13:11
Os sacos do lidl nunca aconteceram…. tudo nessa AG foi limpinho, limpinho.
As imagens foram adulteradas e tudo….
Nem os sócios que estavam sentados na bancada, perto das mesas de voto foram mandados embora (bancada, ou seja, vários metros acima das mesas, e sem qualquer hipotese de prejudicar o que fosse).
Nem os numeros dos votantes que não batem certo foram aldrabados. Foram 5 minutos à carnide, tudo a correr e a votar para baterem o record do guinness de mais votos em hora e meia.
6 Dezembro, 2018 at 11:37
Lá estarei, e como quem não deve não teme defendo a votação por braço no ar.
6 Dezembro, 2018 at 11:39
Levanto o meu a essa ideia!
6 Dezembro, 2018 at 11:57
Qual o interesse disso?
6 Dezembro, 2018 at 12:08
É visível para TODOS, previne moscambilhas como as de ’11 e da AG23.
6 Dezembro, 2018 at 12:13
Previne moscambilhas? E aquelas votações de braço no ar promovidas pelo Rata Soares, não foram a balbúrdia que toda a gente viu?
6 Dezembro, 2018 at 13:19
Sou a favor de braço no ar, mas com a cara encapuçada para depois os sócios não levarem nos cornos.
E se um gajo não tiver os dois braços, vota com o car@lh0.
6 Dezembro, 2018 at 13:26
Dá saltinhos
6 Dezembro, 2018 at 14:56
A cabeça conta?
E se um gajo for muito pesado e não conseguir saltar?
Pois, vês? Sempre a lixarem os sócios.
6 Dezembro, 2018 at 13:22
Balbúrdia não é moscambilha. Ninguém no seu devido juízo contestará o que saiu dessa assembleia (excepto o RATO, culpado também disso, na vertical) .
6 Dezembro, 2018 at 12:38
Eh pá, o pessoal já não confia em votos em papel. Claro que, na prática, uma votação de braço no ar corresponde a um sócio, um voto. Não acredito que considerem um sacrilégio desses. Com muita pena minha. É que devia ser nesta e em todas as eleições. 1 sócio = 1 voto. Se assim fosse, por exemplo, não seria nosso presidente nem PMAG os que lá estão atualmente.
6 Dezembro, 2018 at 12:40
Ah, e não me venham falar em sócios feitos à pressa para votarem neste ou naquele. Nem que uma pessoa só pudesse votar apenas cinco anos após se tornar sócio. Mas isto assim é injusto e anti-democrático, ponto. E olha que eu até tenho direito a 7…
6 Dezembro, 2018 at 16:35
Tens razão. Todas as ditaduras exigem o voto de braço no ar. Como os congressos dos partidos comunistas de antão. Para que ninguém se atreva a ser contra por medo de ser despachado. É isso que queres? viva a democracia.
Há regras, não é à vontade do freguês.
6 Dezembro, 2018 at 18:05
Temos parafraseador de Rabelais na área. https://www.youtube.com/watch?v=_NmWNvj2K1k
6 Dezembro, 2018 at 14:22
Óbvio que isso não vai acontecer…
Vocês querem é ver sangue!
6 Dezembro, 2018 at 15:52
Cintos a serem agitados no ar…devem dar na hora expulsão da AG, que foi algo que não deu na ultima AG
E é apenas uma questão de Civismo!
6 Dezembro, 2018 at 11:39
Isto é que é a AG que diziam que era para expulsar BdC?
6 Dezembro, 2018 at 20:55
ya
mas devem se ter enganado a escrever a convocatoria, é que se esqueceram de mencionar isso
6 Dezembro, 2018 at 11:41
Para mim este é um não Assunto neste momento.
Acho que é a primeira medida que estou realmente contra desta nova direção. Não é a altura mais certa para se fazer uma AG deste assunto, no fim da época, já depois de mais desenvolvimentos do assunto do ataque sim.
Apesar de não puder ir nesse dia, se fosse, e fosse voto em urna, votaria em branco.
6 Dezembro, 2018 at 12:29
Isso, um assunto só para sócios.
6 Dezembro, 2018 at 13:28
Desculpa, a desilusão amigo, mas fui um dos que contribui para os 71% de dia 23 de Junho, e acho que contou 🙂
6 Dezembro, 2018 at 14:26
Mas vocês estão a ver isto completamente distorcido.
Os sócios, estatutariamente, têm direito a pedir esta AG e foi isso que fizeram, limitando-se a exercer um direito que têm.
Não foi a Direcção que convocou ou pediu a Ag. Foram os sócios que foram suspensos e expulsos que recorreram para a AG dessa decisão. E, assim, esperam, no entender deles, que lhes façam Justiça e a AG anule a decisão.
Não entendo como é que baralham esta merda toda!
Esta AG é um direito dos sócios, caramba!
6 Dezembro, 2018 at 15:28
Não tinha pensado nisso, Miguel. Nesse caso a minha opinião muda acerca desta medida
6 Dezembro, 2018 at 18:41
Pois, a maioria vê, ou quer ver, nesta AG uma coisa contra esses sócios quando é EXACTAMENTE O CONTRÁRIO, um direito que os sócios têm de se defender e dar à AG (constituída pelos outros sócios) o poder de deliberar, concordando ou discordando das medidas que foram aplicadas.
É elementar!
Mas para uns parolos que aqui andam, eu defendo a AG e sou “lampião e não engano ninguém”!
6 Dezembro, 2018 at 20:59
Pois, seria bom que ao menos soubessem do que estão a falar antes de dispararem…
6 Dezembro, 2018 at 11:46
Cherba, há jantar ou não?
Aquilo que está em causa nesta votação, não é a expulsão, mas o recurso que foi feito pelos próprios para a AG do processo disciplinar de suspensão de sócio, excepto para os dois últimos Judas e Barros.
Por princípio sou contra expulsõe