Depois de um ano à espera e quando tinha ganho o seu lugar na equipa, Wendel lesiona-se gravemente e estará ausente um mínimo de dois meses.
E enquanto soltamos todos os palavrões que nos chegam à mente, é tempo de prnsar… quem vai ocupar a vaga do brasileiro?
É a oportunidade de Bruno César se afirmar na posição que é a dele?
Recuará Bruno Fernandes, entregando a Nani o apoio directo a Bas Dost?
Está aberta a porta à dupla Dost-Montero?
Quinta-feira será um bom dia para começar a testar a alternativa, desejando que Raphinha recupere rápido, que Wendel volte mais forte, que Xico Geraldes venha recuperado da Alemanha e soltando um sentido puta que pariu esta merda!
10 Dezembro, 2018 at 23:46
Para mim quem substituiria na perfeição era o Paulinho dos sub-23.
No entanto aposto as minhas fichas no Bruno Cesar.
Nani no meio tambem poderia ser uma boa solução.
10 Dezembro, 2018 at 23:49
Azar do caralho…
Nitidamente a agarrar a oportunidade, excelente com bola mas ainda muito a melhorar na fase defensiva.
É um jogador que precisa de minutos para manter a dinâmica competitiva, vamos ver como reage ao tratamento conservador e se não correr bem vai ter de ir à faca.
11 Dezembro, 2018 at 0:02
Para encontrar a solução agora temos um treinador, este não é o Peseiro, que coloque em campo aquele que der mais garantias para continuar na senda de vitorias, isso é o que mais importa, que meta o Manel.
11 Dezembro, 2018 at 0:04
Está merda parece bruxaria!
Não vale a pena estar com falinhas mansas. É um azar dos tomates para o Sporting e para o jogador que vai demorar a recuperar e a voltar ao ritmo. Podemos tentar substituir o jogador, mas são as dinâmicas que se perdem e a consistência da equipa. Enfim, por vezes de um azar nasce uma oportunidade, mas por agora, só vejo um fdp de um problema para um plantel que está a ficar cada vez mais curto.
11 Dezembro, 2018 at 0:14
…. isto não é azar são os fdp dos jogadores das equipas pequenas que lixam os nossos jogadores com entradas de cavalos!!!
SL
11 Dezembro, 2018 at 9:47
Pois, isso também.
11 Dezembro, 2018 at 0:23
Wendel é um prodígio, que a lesão seja rapidamente debelada e regresse em breve para mostrar o seu enorme talento.
Um médico competente e sportinguista, como Fernando Ferreira, deveria ser o responsável pelo Departamento Médico do Clube.
Seria interessante ver Bragança ou Paulinho terem a oportunidade de aproveitar a ausência de Wendel (Mané pode ser uma excelente opção quando a função for mais ofensiva). Não comento outras opções aqui faladas, em especial uma bem roliça… De vez em quando perde-se a noção da grandeza do Sporting.
Que em janeiro cheguem Geraldes, Matheus, Iuri, Wallyson (como seria interessante ver este rapaz nas funções do Wendel) Duarte e Dala. Palhinha e Demiral (este se ainda for possível recuperar) seriam regressos para o final da época.
Esta equipa não tem um guarda-redes de clube grande e com futuro (Rajkovic?) precisa de dois laterais de qualidade (Mayke? e Arana? – tecnicamente evoluídos, mas não são muito rápidos), um central com velocidade (Ilori?), um médio centro fortíssimo (Guido Rodriguez?) e um ponta de lança excepcional (De Jong? Outras hipóteses… Selke, Haller, Zapata seriam autênticos ‘bombardeiros’ no campeonato português – Conseguir qualquer um destes para ‘apoiar’ ou substituir Dost, por menos de dez milhões, seria fantástico).
E fazia-se um plantel capaz de ganhar tudo em Portugal.
Saídas… Salin, Viviano, Gaspar, Marcelo, André Pinto, Lumor, Misic, Petrovic, Bruno César e Castaignos. (11 saídas – 12 entradas).
Sub23, será desta a oportunidade para Litos?
11 Dezembro, 2018 at 2:44
Excelentes perspectivas, oxalá seja muito assim!
11 Dezembro, 2018 at 8:12
Renan não é de facto um 1 de topo, mas tem intervenções nos últimos dois jogos ao nível dos melhores.
11 Dezembro, 2018 at 0:34
Ja que hoje não ha cantinho para os offs, ficam aqui 3 sacados ao fora de jogo
“Francisco Geraldes admitiu, esta segunda-feira, que a possibilidade de regressar ao Sporting em janeiro é real.
Cedido ao Eintracht Frankfurt desde o início da época, o médio tem sido apoquentado por lesões e não somou qualquer minuto de jogo oficial pela equipa alemã. “Ainda não posso falar sobre isso. Mas posso dizer que é uma possibilidade. Está tudo em aberto, vamos ver o que acontece nos próximos dias”, afiançou o internacional jovem por Portugal, em entrevista à TSF.
Geraldes falou também de Bas Dost, salientando a veia goleadora do holandês, mas ressalvando que não se trata de um ponta de lança egoísta:
“Ele não está obcecado pelo golo. É um jogador que se preocupa muito com o coletivo. Se o Bas vir um colega melhor posicionado não é egoísta, oferece-lhe o golo. Penso que é isso que faz a diferença”, rematou.
Vasco da Gama avança e espera garantir Bruno César esta semana. Sem grandes chances no Sporting até ao momento, pese embora recentemente ter passado a ser aposta de Marcel Keizer no decorrer dos encontros, o brasileiro Bruno César deverá estar a cumprir os seus últimos dias enquanto jogador dos leões. De acordo com o ‘Lance’, o Vasco da Gama avançou de forma decidida nos últimos dias no sentido de assegurar a contratação do canhoto, esperando mesmo fechar o negócio já esta semana.
Segundo o mesmo portal, a negociação prevê um empréstimo até final de 2019, ficando o Vasco da Gama com a responsabilidade de assumir o pagamento dos salários do jogador e reservando ainda o direito a uma opção de compra no final da cedência. Bruno César, refira-se, tem contrato com o Sporting até final da temporada 2019/20 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Stefano Sturaro arrisca-se a ser o protagonista de uma das mais curtas (e insólitas) passagens pelo Sporting nos últimos tempos. Garantido junto da Juventus a título de empréstimo perto do fecho do mercado, o médio deverá ser devolvido pelos leões aos italianos já no mercado de janeiro, sem sequer ter feito um único treino em Alcochete, devendo seguir carreira ao serviço do Bolonha, clube que já terá avançado com contactos para tentar esse negócio.
Segundo a Sky Sports, o Bolonha quererá juntar a este negócio, aparentemente por empréstimo, ainda os serviços do jovem avançado Moise Kean.
Lembre-se que Sturaro chegou a Lisboa em meados de agosto para assinar contrato e regressou no imediato a Turim, onde prosseguiu a recuperação de uma grave lesão no calcanhar direito. O processo acabou por se demorar e, quatro meses volvidos, ainda não regressou e, ao que parece… não o fará.”
11 Dezembro, 2018 at 0:43
1- Sabemos como está o Geraldes fisicamente?
Depois de tanto tempo sem jogar quanto tempo precisará para estar “no ponto”para ter minutos?
2- A não ser que o salário do BCésar seja astronómico (certamente não será), não vejo grande interesse num empréstimo.
BCésar pode ser útil, agora que Wendel “crashou”.
3- Chegamos a pagar alguma coisa pelo Sturaro? Dizem que não…
Como fica o € do CR7, então? Vamos receber?
SL
11 Dezembro, 2018 at 8:16
Ia fazer a mesma pergunta do ponto 3.
Pagar, não pagámos… mas vamos receber algo do CR ou ficamos a arder?
11 Dezembro, 2018 at 7:49
O Sturaro faz-me lembrar o Rijkard…
11 Dezembro, 2018 at 0:46
Este ano tem sido um fartote de lesões. Azar, incompetência? Má Pré-temporada onde se andou a brincar a profissional de futebol. Cabeças a rolar. Para ontem de preferência.
11 Dezembro, 2018 at 1:49
Tá bem tá …
My friend, isso “das cabeças a rolar” não é para este sporting … Este é mais é para “(en)rolarem as cabeças dos sócios/adeptos” …
Enquanto as vitórias continuarem, nada de especial se irá passar em Alvalade …
Já quanto às toupeiras, espero que no dia 13 voltemos a crer que ainda existe justiça em Portugal … Caso contrário, acho que temos que fazer como os “coletes amarelos” e começar a pilhar as lojas …
11 Dezembro, 2018 at 8:18
Fdx… parece que não rolou a do Peseiro.
Sempre a malhar.
11 Dezembro, 2018 at 3:21
bruno cesar será solução natural, acho que é a melhor posição para ele,
miguel luis no banco
acuña pode fazer a posição
xico se recuperar antes de wendel
PS: gostava de ver misic com este coach, com pézeiro andava perdido e sem confiança como os outros…
adrien/sturaro não pk iriam ser encargos monetários que não precisamos e tiram espaço aos que temos…se vem adrien quando vai calçar wendel?? ou mesmo xico ou miguel luis…
11 Dezembro, 2018 at 8:43
pqp
Estava a gostar tanto de ver o Wendel a combinar na perfeição com o BF!!
Não é rotura, portanto certamente que não será nada que lhe vá afectar a carreira, mas vem na altura fulcral da época! A ver se ainda regressa a tempo de ajudar a ganhar o campeonato!
Que azar!!!
Bem, venha de lá o Xico!
11 Dezembro, 2018 at 10:02
Janeiro 2019
Entradas:
– Adrien Silva (empréstimo)
– Francisco Geraldes (regresso)
– Steven Eustáquio (compra)
– Fábio Coentrão (compra)
– Matheus Pereira (regresso)
– Gelson Dala (regresso)
– Demiral (regresso)
Saídas:
– Misic
– Petrovic
– Carlos Mané
– Marcelo
– Jefferson
– Sturaro (…)
– Castaignos
…
Isto era perfeito.
11 Dezembro, 2018 at 10:44
Onde é que se assina ?
Em todo o caso havendo ainda dinheiro em caixa dessas saídas todas (LOL), era bom ir buscar um lateral direito !
E falta aí ainda o Alan Ruiz !? (entrada ou saída?)
11 Dezembro, 2018 at 10:50
Alan Ruiz: Saída (obviamente)
Concordo com a vinda também de um lateral direito (e nem me importava com um regresso do Piccini – dificil – ou do Cedric – tb dificil).
11 Dezembro, 2018 at 12:29
Não concordo com compra de nenhum LD sem vender um dos que temos primeiro. Até porque ainda temos de aos poucos ir dando oportunidades ao Thierry.
11 Dezembro, 2018 at 12:49
Bem visto
11 Dezembro, 2018 at 12:51
…e ainda falta ver o que dá o Ristovsky com este novo treinador (parecendo que não, ás vezes, ter um treinador faz alguma diferença).
12 Dezembro, 2018 at 0:53
depois destes 4 jogos de keizer gostava de ver todos os jogadores debaixo desta nova luz,
não esquecer que ele num mês mudou a mentalidade/confiança/atitude dos que jogam
sou apologista de guardar as notas para o verão e só ir buscar se for um bom empréstimo com possibilidade de ficar ou um grande negócio..