O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, bem como os outros sócios visados pelas suspensões e expulsões que vão ser votadas na Assembleia Geral (AG) de 15 de dezembro, pode intervir 15 minutos durante a sessão.
“Os estatutos do Sporting não definem se as pessoas suspensas podem ou não participar na AG. Mas a AG decidiu que sim. Claro que é uma decisão com caráter excecional, porque se estão suspensas não deveriam participar”, afirmou Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube leonino.
O responsável explicou que a decisão da AG teve em conta dar a “possibilidade do contraditório” aos sócios em causa, pelo que, no que toca aos sócios suspensos, “foi permitida a sua participação para fazerem uma intervenção de 15 minutos na qual poderão dizer o que entendem” sobre a sanção que sobre eles recai.
“É esse o comportamento adequado num clube democrático, de um país democrático, de um continente democrático”, sublinhou Rogério Alves, elucidando que, “no caso das pessoas que foram expulsas, o recurso para a AG tem um efeito suspensivo [da sanção]”, isto é, continuam sócios de pleno direito até à decisão formal da reunião magna.
Por isso, a AG considera que, no que toca aos dois casos de expulsão, os sócios em causa “podem dirigir-se à AG para exporem os seus pontos de vista”, frisou o dirigente.
De resto, Rogério Alves clarificou que “relativamente ao presidente anterior, o que vai ser deliberado, é a suspensão de Bruno de Carvalho”, e não a expulsão como tem sido noticiado em diversos órgãos de comunicação social.
“Vai ser votada a suspensão por um ano” do ex-presidente, especificou, realçando que “as sanções aplicadas não podem ser alteradas pela AG, ou se mantêm, ou são revogadas”, reforçando que “o que vai estar em apreço relativamente ao antigo presidente Bruno de Carvalho é a suspensão”.
Segundo Rogério Alves, “a AG não expulsa ninguém”, apenas “ratifica decisões e pode deliberar a reabilitação [no caso das expulsões]”. “Ou a sanção aplicada se mantém ou é revogada. Não pode ser alterada, nem diminuída, nem aumentada”, referiu.
12 Dezembro, 2018 at 6:53
Terá a oportunidade de se defender deste processo. Os associados terão, também, oportunidade de confirmarem, ou não, a suspensão anteriormente decretada.
Pessoalmente, farei quinhentos quilómetros, irei contribuir com o meu voto para ver essa suspensão confirmada. Outros quinhentos quilómetros farei para ver bdc expulso da condição de sócio.
Serão mil quilómetros calcorreados com um único objetivo: contribuir para que o clube esteja acima de qualquer interesse, de qualquer ego. Dizer “presente” num momento em que é bem mais fácil enveredar pelo insulto e pela agressividade, seja qual for a proveniência.
12 Dezembro, 2018 at 9:19
Expulso se sócio porquê ?
12 Dezembro, 2018 at 9:19
*de
12 Dezembro, 2018 at 9:32
Porque falhou no dever de defender o clube. Expôs o Sporting a um ataque sem precedentes por se ter considerado acima de tudo e de todos.
12 Dezembro, 2018 at 9:41
Surreal…
12 Dezembro, 2018 at 13:56
Este continua falar pelo cu como se comprova pelo nome.
É complicado perceber algo além de merda de ideias…
12 Dezembro, 2018 at 22:20
Já o José… uma argumentação extraordinária, e sobretudo grande respeito pela opinião dos outros. Um exemplo. Parabéns.
12 Dezembro, 2018 at 9:50
Enfim! Os anteriores é que eram bons, defendiam sempre o Clube, ponham sempre em primeiro lugar! Esses merecem uma estátua, o BdC a guilhotina! Foste ao jantar de homenagem ao senil?!? Perguntaste-lhe pelo sturaro ou pelo pagamento da indemnização ao Pé Frio?!? Que tristeza! Já agora podes também pedir a anulação de tudo o que o BdC fez: anulação do contrato com a NOS, a demolição do Pavilhão João Rocha, a devolução dos títulos das modalidades incluindo os Europeus, a reestruturação financeira (estou à espera que o fivelas a conclua, sentado eu sei, é só concluir não tem de negociar nada, é chegar lá, pagar, assinar e concluir), as restituição das maiores vendas efectuadas pelo Clube, a renuncia dos sócios que angariou (são 170mil, a CS quis fingir que não existiam, mas estão lá, deves ter ouvido na última AG, não?), a exposição dos caso dos vouchers, tudo aquilo que dizes que ele não fez, mas que o Clube é hoje devido a ele! Sim, porque na altura, ninguém se chegou à frente, todos j
a queriam ir para um PER, o BdC deu um soco na mesa e garantiu o futuro do Clube, isso já não interessa para nada! Ingratos são o que voçês são e mais nada! Ainda estou à espera de ver tudo o que o acusaram a ser provado, até agora continuo, sentado eu sei, à espera dessas confirmações, até lá, só fake news, mais nada!
12 Dezembro, 2018 at 10:00
Os anteriores tb foram escrutinados e punidos pelos mesmos motivos.
12 Dezembro, 2018 at 10:45
Apenas um foi expulso! O Godinho Flopes e foi mais que merecido, agora compara a obra do Godinho Flopes com a obra do BdC e depois vem dizer-me o que achaste das duas!
12 Dezembro, 2018 at 11:09
Conheces a expressão “gastar latim”? Pois… poupa-te, que há certas pessoas que nem whiskas saquetas apanham no meio dos blá blá blás.
12 Dezembro, 2018 at 11:15
Não percas tempo.
O gajo chama-se endoscopia, porque em vez de cagar para fora, meteu a merda a subir-lhe à cabeca.
12 Dezembro, 2018 at 17:50
Lol
Justificacao completamente idiota.
12 Dezembro, 2018 at 15:08
JÁ AGORA CHAMA-LHE TERRORISTA… SE TE FOSSE MAS ERA FODER… E TAMBÉM, JÁ QUE VAIS FAZER MIL QUILÓMETROS, QUANDO VOLTASSE PARA CASA HAVIAS DE APANHAR UM FILHO DA PUTA DE UM ENGARRAFAMENTO QUE TE FIZESSE PASSAR O CU PARA A BOCA.
12 Dezembro, 2018 at 16:53
+1
12 Dezembro, 2018 at 17:19
+2
12 Dezembro, 2018 at 15:09
JÁ AGORA CHAMA-LHE TERRORISTA… SE TE FOSSE MAS ERA FODER… E TAMBÉM, JÁ QUE VAIS FAZER MIL QUILÓMETROS, QUANDO VOLTASSE PARA CASA HAVIAS DE APANHAR UM FILHO DA PUTA DE UM ENGARRAFAMENTO QUE TE FIZESSE PASSAR O CU PARA A BOCA.
12 Dezembro, 2018 at 16:17
Tens que te curar.Mas 1000 km não chegam para encontar o medico que consiga diagonesticar o teu mal.
12 Dezembro, 2018 at 17:13
“Serão mil quilómetros calcorreados com um único objetivo: contribuir para que o clube esteja acima de qualquer interesse, de qualquer ego. Dizer “presente””
Que o meu amigo diga presente, não me parece mal de todo! Aliás mostra um Sportinguismo, diria, bem nutrido! Agora essa do estar o clube acima de qualquer ego é que já me parece menos possível de conseguir, apesar da sua presença que, volto a dizer, muito prezo. Já disse isto aqui, e repito, falaremos lá para o fim dá presente época! Já aqui alguém disse que o Dr. Varandas esteve para se demitir em Outubro ou coisa assim devido às muitas pressões que terá sofrido por parte, sabemos de quem! Veremos! E, lembre-se meu amigo de que bater em fracos não traz glória a ninguém!
12 Dezembro, 2018 at 19:57
Boa noite. Em primeiro lugar, agradeço lhe a educação e o respeito que igualmente me merece. Deveria ser normal as pessoas terem opiniões diferentes e, mesmo assim, conseguir colocá-las sem misturar insultos. Infelizmente, o Sporting tem perdido isso.
Voltando ao tema em questão, reitero que é importante que os sócios se manifestem com clareza. Seria muito mais cómodo ficar em casa a preparar avaliações. Mas é preciso dar a cara e assumir o que se pensa.
Respeitarei o que a maioria dos sócios deliberar. E volto a frisar, o Sporting tem que estar acima de egos e de interesses obscuros.
Cmps
13 Dezembro, 2018 at 0:12
Felizmente, amigo, das avaliações já me livrei, uma vez que já estou reformado e toda essa trapalhada de relatórios infindáveis no tamanho e no número já ficou para a História, a minha! Mas pense bem no que vai fazer à assembleia, ou seja, para lhe ser completamente franco, eu preferia ter à frente do Clube alguém cujos actos e comportamentos pudessem configurar um balanço a tender para o autocrático e não uma direcção cujos actos e comportamentos mostram apenas a sua incapacidade para se furtar a pressões. Falaremos no fim da presente época para discutirmos se a sad ainda está maioritariamente no clube. Siinceramente não acredito e este sentimento dá-me raiva misturada com impotência. Por outro lado, já se pôs a questão de saber se os títulos internacionais do Sporting Clube de Portugal são 29 ou 30? Será o goalball que estão a pôr de fora e, nesse caso, são só 29? Se é assim, termino afirmando aqui, mais uma vez, que cego sou eu e estou a ver tudo muito bem!
13 Dezembro, 2018 at 0:15
Grande, subscrevo, obrigado por ser Sportinguista como eu.
12 Dezembro, 2018 at 6:57
Bruno deve ir e defender a sua posição.
Muita gente não irá pq se está marimbando, mas a grande maioria dos que vão são contra a suspensão.
Isto sem olhar à lei. Decisão tendo em conta principalmente o primeiro mandato.
Só seria diferente se hoje ele fosse condenado pelo sucedido em Alcochete. E aí, suspensão era pouco.
12 Dezembro, 2018 at 7:23
Sim, mas sabendo a tendência dele para discursar….. acho que 15 minutos não chegam sequer para ler a introducão eheheh
Eles agora falam em “suspensão” por um ano, para dar a ideia de que será algo curtinho, porque a venda da SAD está por meses. Depois disso já se estão marimbando.
12 Dezembro, 2018 at 11:37
Somos tão ingénuos…
Defender a sua posição…
1º Lançam-se boatos para os pasquins e corrói-se ao máximo a imagem dos visados nos media nas semanas que antecedem as decisões.
2º Depois da imagem estar total e irreversivelmente enlameada dá-se oportunidade aos visados de se “defenderem” quando toda a gente já tem a opinião (de)formada.
3º Dizemos que somos democráticos.
As aulas de demagogia e propaganda totalitária que (re)aprendi com o “novo” Sporting… De fazer corar muitos regimes totalitários da 2ª metade do Sec. XX.
E nós, tansinhos e mansinhos lá gritamos de plenos pulmões e cheios de orgulho: “Viva o democrata Rogério Alves, Viva a democracia no nosso clube”-
12 Dezembro, 2018 at 14:48
Sim e andar meses a ouvir falar de expulsoes para agora perceber que é suspensão por um ano… Estão a sentir o chão a escapar. Pulhas.
12 Dezembro, 2018 at 16:25
Para mim, Rogério Alves é o grande estratega da GOLPADA. Cuidado com ele na AG, pois tem sempre um golpe de asa escondido. É uma personagem muito perigosa, comparada a muitas do tempo do Estado Novo. As suas práticasa isso indicam.
12 Dezembro, 2018 at 22:23
É espreitar sempre para debaixo da cama quando chegares a casa…
12 Dezembro, 2018 at 11:53
Se for inteligente, usa os 15/30 minutos e pode surpreender.
Pode tb acontecer o oposto e sair dali ainda mais queimado.
12 Dezembro, 2018 at 12:17
“Usa os 15m e pode surpreender”.
Então um indivíduo é queimado diariamente no pseudo-jornal com maior tiragem nacional sempre que há uma votação em que este esteja envolvido e depois é “inteligente” se usar 15 minutos que lhe são concedidos para advogar em causa própria?!?
Tu acreditas no que dizes?
Tu acreditas que terá alguma influência na decisão final?
Tu acreditas que as notícias plantadas ontem não tem nada a ver com a atual direção?
Invejo-te… vais ter uma grande época festiva porque seguramente também acreditas no Pai Natal.
Esses 15 minutos servem para “democratizar” a canalhice que estão a fazer.
Chega-se ao fim e diz-se: “ai foi a vontade dos sócios”, “ai ele teve oportunidade de se defender e tudo”.
Depois fala-se em “comer gelados com a testa” e sentem-se insultados.
Este é claramente um desses casos.
12 Dezembro, 2018 at 13:53
Estou-me a cagar para o CM.
Se ele se defender no sítio onde se vota claro que pode ter influência.
O CM trabalha antes e depois, não durante.
12 Dezembro, 2018 at 15:11
Vais pagar a jola…
Por aqui vais vendo a “reacção” dos mais seguidistas do homem
12 Dezembro, 2018 at 15:13
Este teu último comentário é o epíteto máximo de comer gelados com a testa…
Cagares-te para o CM não significa que ele não existe.
O certo é que tu sozinho não decides nada.
O certo é que a maioria já vai com a decisão tomada e esta-se a cagar para a defesa de Bruno de Carvalho.
O certo é que estes 15 minutos não são mais que um atirar areia para os olhos dos Sportinguistas.
E se te estás a cagar para o CM não te devias estar a cagar para o facto da direção do teu clube estar lá a plantar notícias.
O pior cego é o que não quer ver e se te estás a fazer se ignorante é porque queres ser enganado.
12 Dezembro, 2018 at 16:54
Fds! Bem dito!
12 Dezembro, 2018 at 17:31
Gelados com a testa… isso.
Não sejas otário.
Só eu conheço uns quantos que foram à ag de destituição e mudaram de ideias lá dentro.
Agora imagina os que não conheço…
12 Dezembro, 2018 at 13:58
Leioo os teus comentários e a primeira coisa que me surge é ingenuidade…
12 Dezembro, 2018 at 17:32
Não é.
12 Dezembro, 2018 at 20:02
Ingenuidade ou má-fé, tens de escolher um.
12 Dezembro, 2018 at 23:57
Falta de militância.
Estou-me a cagar.
Quero é ganhar no domingo, na quarta e no outro domingo.
Entretanto há essa AG e tal.
12 Dezembro, 2018 at 7:14
Não irei.
Não tenho opinião sobre os 15 min.
Tudo o que seja relacionado com BC e quem com ele estava ao leme do SCP vou tratar com o todo o embutimento possível.
É uma questão de sobrevivência saudável.
12 Dezembro, 2018 at 7:32
Acho que nem Bruno de Carvalho, nem os restantes acusados pela comissão de inquisição lá deviam pôr os pés. Não passará de uma fantochada para pseudo-legitimar um processo que já está decidido há muito. Voláteis e impressionáveis com os Sportinguistas são, até sábado já estarão mais que formatados pela CM e apêndices cartilheiros. Hoje continua. Mais uma vez alguém resolveu penhorar contas a dias de se decidir also sobre a anterior CD. Coincidências do catano!
Agora vêm com a conversa de que terão oportunidade de se defenderem. É parecido com a oportunidade para falar que davam aos hereges atados ao poste e com as chamas a lamberem-lhes os pés. Hipocrisia nojenta!
12 Dezembro, 2018 at 8:21
Subscrevo.
12 Dezembro, 2018 at 9:14
+1
12 Dezembro, 2018 at 9:42
completamente de acordo iorda
12 Dezembro, 2018 at 9:42
Mainada.
12 Dezembro, 2018 at 9:57
Este tipo de gente não faz nada por “caridade”, sem ter cartas na manga.
É o mesmo tipo de gente em quem o tuga vota para governo vezes sem conta e ainda se pergunta porquê isto não muda.
Isto está bom para aqueles que comem as migalhas em troca de umas letras de propaganda. E são esses valores que depois ensinam aos filhos.
Tudo sob a capa do politicamente correcto e do ocasional bode expiatório para dar de comer ao povo.
12 Dezembro, 2018 at 20:15
Xporting tornou-se no Club
XupaTolas
Manada de carn71ros.
12 Dezembro, 2018 at 10:57
Isto?
12 Dezembro, 2018 at 11:21
A esperanca é que ele apareca e depois se arme uma peixeirada que será a justificacão para o acusar de “instigar”…. daí já andarem a falar em reforco da seguranca…. Afinal quem defende o Sporting é agora um “arruaceiro”.
Se não aparecer será acusado de ter consentido e como tal justifica-se a pena.
Por mim não vale a pena achar que o novo sporting irá mudar, logo não tem salvacão.
Os golpistas agora que facam o que quiserem porque ninguem os pode parar.
12 Dezembro, 2018 at 11:57
Portanto, acham que ele não deve ir porque vai ser espezinhado, mas se não for espezinhado será.
Ehehe. Sporting a ser sporting.
12 Dezembro, 2018 at 16:13
Espezinhado será. Parabéns a ti e ao teu Sportinguismo.
12 Dezembro, 2018 at 16:19
Portanto para ti….falar aos Sócios em AG não vale a pena.
Relembro que os Sócios Presentes têm o PODER de validar ou revogar as sanções!
Quanto ao termo “Comissão de Inquisição”….. o que achaste da famosa lista de s.portingados e do “convite” para sessões de esclarecimento com direito a directos na Sporting Tv?
12 Dezembro, 2018 at 16:57
Está provado que só com transmissões em direto se consegue mostrar o que realmente se passa. Quem conseguir ver em direto, ótimo; quem não conseguir… só vê o que a CS quiser dar a ver. As sessões de esclarecimento foram isso mesmo: sessões de esclarecimento. A ideia era esclarecer as dúvidas dos tais que constavam na lista e que tantas dúvidas e suspeitas levantaram nas redes sociais e não só. Apenas apareceram meia dúzia, honra lhes seja feita.
12 Dezembro, 2018 at 17:02
E a Ass. Geral não é em directo para quem lá for?
Aí a ideia já não é “esclarecer” só porque o bruno desta vez está do “outro lado”?
12 Dezembro, 2018 at 17:12
?
12 Dezembro, 2018 at 17:29
Esclarecer o quê? Que dúvidas é que tu tens?
12 Dezembro, 2018 at 17:38
Eu pessoalmente nenhumas em relação ao que está em análise –> Violação dos Estatutos e nada mais que isso.
E não preciso ser perito em direito. Basta constatar que NENHUMA providencia cautelar do BdC teve sucesso.
Mas em democracia…o “visado” tem direito ao contraditório.
BdC de “leis” deve perceber tanto como tu, eu ou outro leigo na matéria, pelo que em defesa dele pode sempre argumentar que acreditou nos especialistas (judas, trindade barros….) que o aconselharam e nunca teve consciência que estava a dar cobertura a uma violação gravíssima dos estatutos…
P.S. mas também te digo que não gasto meu tempo para ir a uma AG para ajudar na decisão do recurso da suspensão. Para mim bdC é passado. Tirava-lhe a suspensão e tudo!
12 Dezembro, 2018 at 18:28
Apenas para explicar melhor. Em democracia não o teriam impedido de ir a eleições com uma comissão inquisitória.
Segundo os estatutos não tem direito a contraditório em AG. A resposta às acusações teve outro fórum. Inventaram isso de propósito para este caso. Para dar espectáculo, suponho, porque não acredito que haja algum sócio a precisar de esclarecimentos.
Não vejo o que as PCs têm a ver com isto. Isto é sobre violação dos estatutos. Na verdade, um subterfúgio para expulsão. A CD anterior já explicou que nunca pretendeu violar os estatutos, mas tão só dar resposta a uma situação não prevista nos estatutos gerada pela demissão em bloco e pública da MAG e do CF. Assim que houve uma decisão judicial contrária à solução proposta pela CD, acataram-na, dissolveram as comissões transitórias e marcaram a AG destitutiva.
Não vejo de facto o que é que fez que merecesse uma CF assanhada, a não ser um plano mesquinho para o afastar das eleições. Não tenhas dúvidas, tudo isto teve como único propósito impedir BdC de ir a eleições. O resto é conversa da treta.
SL
12 Dezembro, 2018 at 17:49
Não percebi patavina da tua conclusão ao que eu disse. Por mim, podem transmitir o que quiserem em direto. Mais: se BdC for falar… que seja transmitido em direto para todo o País! E de preferência, que todo o País esteja a ver a emissão em direto, para não ver os resumos que interessam nos noticiários e programas de paineleiros que decerto se seguirão.
12 Dezembro, 2018 at 22:26
LOL.
12 Dezembro, 2018 at 17:28
Achei muito mal. O que de todo não entendo é o raciocínio mesquinho da tua pergunta…
12 Dezembro, 2018 at 17:31
Completando a resposta, não vale a pena de todo responder a AGs pre-condicionadas.
12 Dezembro, 2018 at 17:33
A mim pq, já agora?
12 Dezembro, 2018 at 18:11
Na verdade não sei… se não era o teu aniversário, desculpa lá 🙂
13 Dezembro, 2018 at 0:00
Legends are bourne in August…
#federer
#eu
13 Dezembro, 2018 at 0:01
born.
Fucking phone.
Mas bons filmes.
12 Dezembro, 2018 at 14:20
No 1000
12 Dezembro, 2018 at 16:55
Tal e qual!
12 Dezembro, 2018 at 17:22
tb acho. Mandava-os foder a todos. BDC não precisa de ir acrescentar ou retirar nada do que disse e do que fez. Ir era reconhecer a legitimidade, pelo menos moral, de todo o assalto que tornou possível a suspensão. Inquisição no século xxi travestida da mais pura democracia.
12 Dezembro, 2018 at 7:52
Este clube é muito democratico… Mas só para o que o interessa.
12 Dezembro, 2018 at 8:07
Okenite, lembra-se da Assembleia de Fevereiro ? Foi um monumento á Democracia.
12 Dezembro, 2018 at 8:27
senão me passarem a mão pelo pelo vou-me embora… já disse! preciso de carinho…
e os sócios deram-lhe carta branca… passados 6 meses fodeu literalmente o clube!
12 Dezembro, 2018 at 10:11
Sózinho ! Lol
12 Dezembro, 2018 at 14:50
Sozinho + lol = toupeira
12 Dezembro, 2018 at 8:24
Este clube é qualquer coisa … BdC não caias na armadilha , o SCP agora é que está no rumo certo , não venhas perturbar …
12 Dezembro, 2018 at 8:33
PS. Todas estas capas do cmerda (mais estas) são apenas coincidências !!!
12 Dezembro, 2018 at 8:41
Completamente desnecessária esta AG neste momento. Não sei se foi a CG que marcou ou se já foi este PMAG mas isto não é mais do que chafurdar na lama num momento em que não precisamos disso. Estou-me literalmente a cagar se BdC continua suspenso ou não. E como os membros da CG não tiveram o mesmo merecido tratamento, isto acaba por ser a votação de um capricho da CG e que pode transformar BdC num mártir.
Acredito que muitos apoiantes de BdC vão lá estar. Gostava que fizessem uma proposta para suspender os membros da CG em vez do inócuo barulho habitual.
Mais um tiro nos pés do leão. Somos os maiores nisto.
12 Dezembro, 2018 at 9:01
Um capricho da CG é dar à coisa um toque natalício e bem rosáceo! Só falta o menino Jesus, ou não…
12 Dezembro, 2018 at 9:23
Não creio que a MAG tenha hipótese que não marcar…
É como um gajo com pena de prisão que recorra para o supremo e o supremo diga “agora não é conveniente reunirmos o supremo…aguente-se sff até uma altura que nos seja mais oportuno discutir o seu caso…”.
Claro que é continuar a chafurdar na lama. Não é isso que tem de ser feito?! Estamos assim à tanto tempo, nunca ninguém quis limpar as coisas…é impossivel fugir disto agora. Queriam limpar um bocado a coisa e aliviar quem fosse eleito não tinha havido suspensão e deixavam o homem ir a eleições.
Mas ainda no outro dia passaram a final de voleibol na Sporting TV e cortaram as imagens em que o homem aparecia…querem mais chafurdar na lama que isto?
12 Dezembro, 2018 at 9:45
Se isto resultou de um recurso de BdC, até concordaria. Como resultou de uma deliberação da CG (penso eu), não sei até que ponto seria possível à MAG adiar. Quem marcou isto é que tem de explicar o que é suposto analisarmos para tomar uma decisão. Até pq BdC está indiciado devido a Alcochete e ainda nada mudou em relação a isso. Mta gente deve estar à espera de condenações de Alcochete para decidir. Ou não. Só sei é que me vão chamar a votar uma suspensão sem qq informação oficial e fidedigna sobre a gestão de BdC (o tal buraco que apregoaram), Cashball (que para mim é tanga mas originou um processo que tem de ter um resultado) ou sobre Alcochete. O sentido da votação, para mim, é claro: não havendo confirmação de nada, levantar a suspensão. Mas Se a suspensão for revogada e passado uns tempos prova-se que ele é culpado, lá vem nova AG para suspender novamente BdC. Ou vice-versa. Isto para mim não faz sentido.
12 Dezembro, 2018 at 9:51
Acho que a suspensão tem mais a ver com atropelo a estatutos
12 Dezembro, 2018 at 10:03
Também creio ser esse o motivo. E na verdade também a acção da MAG e do JMS em particular deveria ser escrutinada em AG.
12 Dezembro, 2018 at 10:06
Vá lá…alguém acha que a esmagadora maioria no Sábado vai votar se foram ou não violados os estatutos?! Isso é uma desculpa…
12 Dezembro, 2018 at 10:08
A violação dos estatutos é a unica coisa que levou à sua suspensão.
Tudo o resto pode ter influenciado pessoal a votar na destituição, mas a suspensão foi decidida pela violação dos estatutos.
12 Dezembro, 2018 at 11:58
Estou com o Bruno aqui.
12 Dezembro, 2018 at 12:26
Violação grave dos estatutos por parte do Presidente à época!
Se isso não dá direito a processo disciplinar… então mais vale agarrar nos estatutos e no regulamento disciplinar e queimar!
Por isso…óbvio que tinha que dar no que deu e agora os Sócios são Soberanos em AG!
12 Dezembro, 2018 at 17:24
violou ele ; o bombeiro e uns outros quantos. Então o melhor era um processo colectivo e a sala ia ser pequena para todos.
12 Dezembro, 2018 at 10:14
Se fosse assim não eram eles que deviam ser ouvidos. Devia haver advogados e especialistas e o crl…para exporem se perceber se de facto há uma violação grosseira dos estatutos e se foi uma tentativa de ser ditador do clube ou não.
Mas acho que toda a gente sabe que não é isso que está em causa…isso é só a desculpa…
12 Dezembro, 2018 at 10:19
“Refira-se que constam da nota de culpa ilícitos disciplinares graves, como a própria subsistência do clube, um caso de usurpação de funções, desconvocação da Assembleia Geral de 23 de junho à revelia de decisões judiciais e a nomeação de uma nova Mesa da Assembleia Geral.”
Seja qual for o motivo, só espero que este assunto seja encerrado o mais rapidamente possivel
12 Dezembro, 2018 at 10:45
Não vai ser Bruno…ninguém actualmente no Sporting tem vontade de resolver isto o mais depressa possivel e os suspensos não têm vontade de ver o seu nome manchado…
12 Dezembro, 2018 at 10:41
ora nem mais tiago.
12 Dezembro, 2018 at 12:10
Cujo atropelo só foi feito quando a AG de destituição já estava marcada.
Para não dizer que o “atropelo” foi escudado em pareceres jurídicos e que os tribunais ainda não emitiram decisão definitiva.
É uma maravilha esta democracia.
12 Dezembro, 2018 at 9:53
Não sei…eu pareceu-me que sim, que isto era resultado dos recursos dos suspensos.
Pois Sá…é exactamente por isso que eu acho que nem devia haver suspensão original. Porque não há nada ainda de concreto sobre os assuntos. E o que vemos é aparecer merdas para cima do BdC nestas alturas e depois destas alturas se perceber que afinal…não é bem assim ou não era sequer nada assim.
Nestas condições não faz sentido estarem suspensos de origem. A ideia que eu tenho é que esta AG resulta de recurso deles. Eu sou sincero. Se pertence-se à direcção não fazia a AG porque levantava a suspensão decretada anteriormente. Por o que eu disse antes, para dar sinais de boa fé no sentido de de facto unir o Sporting e para evitar esta AG.
Mas como eu disse…se quem lá está prefere apagar as imagens do BdC a festejar o campeonato de Voleibol quando repetem a transmissão da negra do ano passado…enfim…
12 Dezembro, 2018 at 10:12
Deves estar a gozar, mais propostas para participar/suspender a CG e restante pandilha?!! Se todas as que foram apresentadas tiveram o mesmo destino, seria agora que teriam um tratamento diferenciado.
Também é verdade, nem com barulho a coisa se resolve.
Dizer que o Sporting é dos sócios é que parece manifestamente exagerado, pelo menos já não é de todos.
12 Dezembro, 2018 at 11:09
Sá, esta CG não é nem necessária nem desnecessária. É uma obrigação estatutária: foi requerida pêlos sócios suspensos, que têm o direito de recorrer da pena aplicada para a Assembleia Geral. A ssembleia Geral foi, por isso, convocada por te PMAG, no estrito cumprimento do que mandam os Estatutos, acedendo ao direito de recurso de associados que foram alvo de sansões disciplinares efectivas.
Saudações leoninas
12 Dezembro, 2018 at 11:51
Era essa a minha dúvida, não sabia se vinha do recurso. Sendo assim, retiro que escrevi inicialmente. Naturalmente que BdC e todos os sócios suspensos têm esse direito. Pessoalmente, espero que não continuem suspensos. O assunto BdC tem de acabar e não precisamos de mártires.
12 Dezembro, 2018 at 12:31
A AG tem que se realizar porque os arguidos recorreram da decisão. É um direito que têm. Se não se fizesse, seria uma ilegalidade grave.
12 Dezembro, 2018 at 8:49
Se servir para ajudar este assunto a ficar tratado de uma vez por todas, melhor.
12 Dezembro, 2018 at 8:57
Chegará do padrinho (ou será do sobrinho?) uma proposta que ele não poderá recusar.
12 Dezembro, 2018 at 9:26
Parece-me bem estes 15 minutos…chega e sobra se o usarem como deve ser.
Vai ser mais um momento que nos vai colocar nos holofotes, que estou certo manchará mais um pouco o nome do Sporting e que só adicionará barulho…mas fazer o quê? É o que a CG e esta direcção querem…é seguir caminho…
12 Dezembro, 2018 at 9:34
Posso estar enganado, mas creio que os 80% a 90% de sportinguistas que votaram em Fevereiro para a alteração dos estatutos e criação do regulamento disciplinar, votaram efetivamente num processo que prevê a existência de AG para se deliberar sobre situações de suspensão de sócio como as presentes. Não foi a CG e/ou a atual direção que o fez…
12 Dezembro, 2018 at 11:37
Está enganado tearjerker, essa cláusula SEMPRE existiu nos Estatutos dos SCP, como de qualquer outra associação, uma vez que é norma do Código Civil Português e refere-se ao direito constitucional de defesa e de recurso de qualquer cidadão acusado e sancionado por qualquer alegado delito. No caso das Associações, as deliberações sancionatórias do Órgão Social jurisdicional são susceptsíveis de recurso do(s) visado(s) ao Órgão máximo da Associação que é a Assembleia Geral.
SL
12 Dezembro, 2018 at 16:56
Se ler bem, eu não escrevi o contrário. Concedo que o escrevi pode ser dúbio, mas não escrevi que a AG para este propósito tenha sido uma inovação nossa que foi a votos em Fevereiro deste ano.
A este nível, o que existiu foi a criação de um regulamento disciplinar que veio determinar os procedimentos a seguir no âmbito de um processo disciplinar em sintonia com os estatutos. E, como tal, o RD prevê a existência de uma AG desta natureza/com este propósito.
Qualquer que fosse a MAG vencedora nas últimas eleições teria que cumprir com o estipulado nos diplomas leoninos.
QuAnto à decisão de permitir Bruno de Carvalho falar na AG, o próprio poderá aceitar ou recusar. No contexto atual, não dar a possibilidade ao ex-presidente de se defender nesta AG poderia ser pior para o clube.
SL
12 Dezembro, 2018 at 9:34
Se não fosse dado era porque era censura e silenciamento, dando-se a palavra é exibiciobismo… vamos ver quem põe os tweets e os vídeos cá fora…
12 Dezembro, 2018 at 11:15
Mas está tudo doido ou quê? “Vai ser mais um momento que nos vai colocar nos holofotes, que estou certo manchará mais um pouco o nome do Sporting e que só adicionará barulho…”Tiago Coração de Leão dixit).Repito, ESTA ASSEMBLEIA FOI CONVOCAD PARA A PRECIAR RECURSOS DE ASSOCIADOS A SANSÕES DE SUSPENSÃO EFECTIVA DE QUE FORAM ALVO: é um Direito dos Associados obrigatoriamente expresso em QUALQUER Estatuto de qualquer Associação e que refere ao direito CONSTITUCIONAL de defesa. Se o Tiago Coração de Leão for condenado num Tribunal de primeira instância e se achar injustiçado, acha que não deve ter o direito de recorrer?
SL
12 Dezembro, 2018 at 11:25
O que eu queria?!
Que a direcção levanta-se esta suspensão sem sentido e que aguarda-se pelos processos em curso e no fim, se se justificar, propor a expulsão ou não.
Pacificava o Sporting neste momento, deixava de ter esta guerra e ferida aberta constantemente a ser remexida e evitava uma AG que só pode dar merda…
12 Dezembro, 2018 at 11:53
Isto. Há estatutos mas tb há (ou devia haver) bom-senso.
12 Dezembro, 2018 at 11:55
A questão é poder haver (e há certamente) sócios que a queiram exatamente por serem a favor da suspensão e até expulsão.
Têm ou não direito a esta ag? Pergunto mesmo porque não sei.
12 Dezembro, 2018 at 12:44
Também não pode porque existe uma sansão transitada da CF e porque houve dela recurso por parte dos sancionados. A AG é OBRIGATÓRIA, uma vez que os associados suspensos a ela recorreram!!
SL
12 Dezembro, 2018 at 14:20
Se o actual CF não pode acabar com a suspensão…então esta AG não tem mesmo hipótese de não acontecer. Eu pensei que o CF podia anular a decisão de suspensão do anterior…
12 Dezembro, 2018 at 21:21
esta suspensao é ainda sobre a violaçao dos estatutos em maio/Junho
entretanto ja andam a correr outros processos disciplinares( ja com o CF eleito, ja que o da CG decidiu que os casos seguintes ja nao seriam eles a tratar) devido a BDC ter aparecido na AG de Junho e entrado pela porta dos fundos, por ter votado ali quando nao podia e depois quando nao deixou a CG entrar em funçoes
12 Dezembro, 2018 at 9:32
Não vou, se fosse votaria a favor da suspensão. O endhoscopy já invocou os motivos acima, nem vale a pena mais debate.
12 Dezembro, 2018 at 9:40
Acho bem que se dê oportunidade aos “suspensos” para falarem. Mas não acredito que BdC lá vá. Sim, por estranho que pareça, não acredito. Já levou tanta porrada, que não o estou a ver dar-se ao trabalho de lá ir para levar mais. Se fosse eu, não ia. É deixá-los a zurzir e a fazer o que bem entenderem.
12 Dezembro, 2018 at 14:53
Sabem como é feita a votação? É braço no ar? Veremos se a realidade do clube é que nos vendem.
12 Dezembro, 2018 at 9:45
como já referi eu no lugar de bdc não ia, querem circo.
12 Dezembro, 2018 at 9:55
A empresa que construiu o Pavilhão João Rocha exige quatro milhões e meio de euros, por trabalhos a mais, facturas não pagas e devolução de garantia bancária.
A triste saga continua…
12 Dezembro, 2018 at 10:05
Se o J. Mendes conseguiu com menos provas…porque é que eles não haviam de tentar?
Se eu fosse a eles também tentava…
12 Dezembro, 2018 at 10:20
Aguarda-se para breve o pagamento completo da indemnização ao MSilva, o pagamento da indemnização ao Bojinov, a devolução ao frutas do valor recebido indevidamente do montinho, a indemnização à Somague por quebra de contrato e até a Doyen está a prepara um pedido de pagamento relativos aos danos de imagem que a quebra do contrato Rojo provocou.
São todos nossos amigos, vamos precisar de todos, temos de nos dar bem com todos, é isto o Sporting, um oásis de glamour num meio repleto de trampa.
12 Dezembro, 2018 at 10:25
O MSilva então…faz amigos por todo o lado por onde passam…
Os adeptos do Olimpiacus adoram-o … Os do Watford então…
Coitado dele…realmente…
12 Dezembro, 2018 at 10:44
Exacto, ninguem o “chupa” só no Sporting é que ainda existem umas carpideiras pelo MS. Isto mostra bem o que é o Sporting.
12 Dezembro, 2018 at 10:48
Falta orgulho e amor próprio a muitos adeptos Sportinguistas…uns têm a mais mas há muitos que não têm nada mesmo…
12 Dezembro, 2018 at 10:59
Tiago, o amigo que que é defensor da moral e bons costumes, que tem a dizer aquele numero inusitado de sócios que tentou chumbar o orçamento na última Assembleia. Para mim era deixar o Sporting ingovernável ou difícil de governar e como a coisa está preta era Colocar a atual Direcção a pão e laranjas e para si ? Peço-lhe desculpa mas não o vi tão pesaroso nessa altura com uma situação que podia levantar graves problemas.
12 Dezembro, 2018 at 11:03
Santa hipocrisia, agora ficava ingovernável, em Junho quando este mesmo orçamento foi reprovado pela mesma comissão que preparou esta suspensão, o clube não ficava ingovernável, não havia problema, era governável por duodécimos.
12 Dezembro, 2018 at 11:54
Malcolm, realmente ser governável por duodécimos é bom para qualquer empresa, caro amigo santa hipocrisia foi o que o amigo acabou de dizer. Enfim haja paciência. Um abraço Malcolm
12 Dezembro, 2018 at 12:23
A AG para aprovar o orçamento esteve marcada para, se não estou em erro 30/06 e foi desmarcada, de acordo com os novos gurus, não havia problema fazia-se a gestão por duodécimos, se não havia problema nessa altura, agora seria um drama, porque?
Se os gurus da fiscalização emitiram um parecer negativo em Junho, passados uns meses mudam de opinião, porque?
12 Dezembro, 2018 at 11:04
Como assim?
Eu devia estar pesaroso com a forma como os sócios votam?! Se quiseram chumbar o orçamento, fizeram bem em votar contra. A vontade dos sócios é e deverá sempre ser soberana…tal como aconteceu naquela AG de 23. Não tenho 2 pesos e 2 medidas.
12 Dezembro, 2018 at 11:59
Tiago o Malcolm respondeu-lhe antes o que acontecia e eu também, é claro que os sócios podem fazer o que entenderem , mas ia prejudicar gravemente o trabalho da sociedade. Aquilo foi preparado pelos Leais e o amigo Tiago pessoa que tenho em elevada consideração, muitas vezes não olha com o mesmo sentido critico todos os assuntos. Um abraço Tiago
12 Dezembro, 2018 at 12:07
A AG de dia 23 não prejudicou gravemente o trabalho da sociedade?
O que é importante é a vontade dos sócios e que ela seja soberana e cumprida. E quem quer que seja que esteja no Sporting deve fazê-lo em função da vontade dos sócios.
Se era vontade dos sócios chumbar o orçamento fizeram bem votar em conformidade.
Se houver sócios suficientes podem pedir assinaturas, fazer uma AG extraordinária e votar pela destituição desta direcção.
Eu posso não concordar com os motivos ou com o sentido de voto deles…mas está no direito deles votar como bem entenderem.
Não me lembro de ter tido alguma vez uma posição diferente em relação a isto…
12 Dezembro, 2018 at 10:25
Até sábado, vais ter mais duas notícias no género. Claro que depois, mais uma vez, tudo será desmentido ou terá uma explicação lógica. Mas só depois da assembleia. O pavilhão está quase a completar dois anos, e só agora aparece a empresa a reclamar dívidas relacionadas com a sua construção… Já estou em pulgas à espera de que o dia de amanhã chegue, para ver a notícia do dia.
12 Dezembro, 2018 at 14:06
Óbvio Ana, mas os Chicos, os Jonas e outras carpideiras (as verdadeiras viuvas de BdC), continuam a fazer o seu serviço exemplarmente dando eco à merda da CS…
12 Dezembro, 2018 at 10:31
Mas quais trabalhos a mais? O contrato não era chave na mão? Não foi por isso que a Somague foi de vela?
12 Dezembro, 2018 at 11:06
Nem tudo é preto ou branco….
para já é noticia CM e isso para mim vale “bola”.
Aguardemos….por FACTOS.
P.S. E atenção que o que o Zenha disse foi que Contabilisticamente não havia “buracos” e que não tinha qualquer feedback da auditoria de gestão.
12 Dezembro, 2018 at 11:13
Oh pá, de FACTOS estamos nós à espera desde 15 de maio. Os FACTOS só vão ser deslindados quando der jeito. E há de ser num qualquer cantinho de uma qualquer página lá para o meio dos jornais, se provar inocência. Só o que eventualmente provar dano terá direito a parangonas a informar.
12 Dezembro, 2018 at 11:19
Fala por ti….
Antes de 15 de Maio Bruno de Carvalho já estava “morto” em termos de Sporting. Digamos que já estava em “agonia”.
E mais…. a suspensão….em nada se relaciona com o ataque à academia.
12 Dezembro, 2018 at 11:25
No dia da resposta dos jogadores ao post do jogo pós Madrid, tenho aqui um colega de trabalho que disse na hora: “BdC tem os dias contados no Sporting”.
E de facto, o gajo tinha razão. BdC morreu no dia em que começou a fazer a guerrilha para dentro do clube. Quando fazia a guerrilha para porco, carnide, CS, etc havia quem não gostasse mas tolerava-se. Agora internamente a história já é outra.
12 Dezembro, 2018 at 11:27
Óbvio
12 Dezembro, 2018 at 17:02
Daí eu dizer que os principais responsáveis pela crise terem sido os jogadores. Não tivessem eles feito o tal comunicado, e teria sido mais um post igual a tantos outros que critiquei. Não tivessem havido rescisões após o ataque e o resultado da assembleia destituitiva teria sido outro. Por isso o meu total desprezo pelos que rescindiram. Pensaram no umbigozinho deles e estiveram-se a cagar para o clube. E isto vale para os que foram até ao fim e para os que voltaram.
12 Dezembro, 2018 at 17:39
Amigo Vasco: e fê-lo porquê? Se conseguisse responder-me, ficaria muito satisfeito!
12 Dezembro, 2018 at 11:36
Claro que não se baseia no ataque à academia. Mas foi a partir daí, 15 de maio, que, de repente, se arranjaram mil e um problemas, gestões danosas, violações de estatutos (só para o lado dele, claro) e o diabo a sete.
12 Dezembro, 2018 at 11:43
Errado!
Antes disso…já se pedia a demissão…. e no dia 8 de Abril tiveste a maioria da assistência de Alvalade a assobiar BdC.
Até te digo mais….
Fosse BdC uma estratega (que o tempo demonstrou que é coisa que ele não é) ….. e o 15 de Maio até podia ter sido a bóia de salvação para ele próprio.
12 Dezembro, 2018 at 11:55
No dia 8 de abril foi assobiado por causa do post e do comunicado dos jogadores, não por gestões danosas, buracos financeiros, violações de estatutos e etcs.
12 Dezembro, 2018 at 11:55
Olha, aí… protestou-se por FACTOS, realmente. O post (ou a sucessão deles) e o comunicado.
12 Dezembro, 2018 at 12:08
A Ana tem razão, a manifestação no estádio teve a ver exatamente com o que ela diz.
Foi um sinal dos adeptos e seguramente os que se fizeram ouvir têm voto na matéria.
A partir daí foi uma bola de neve…
12 Dezembro, 2018 at 12:21
Mas onde é que eu disse que a 8 de Abril se assobiou por causa de “gestões danosas, violações de estatutos”?
O que disse e repito é que Bruno de Carvalho já estava em queda livre ANTES do ataque à academia.
O descontentamento…. estava a aumentar ao ponto de passar de aclamação e 90% em Fevereiro…. para assobiadela monumental a 8 de Abril.
12 Dezembro, 2018 at 13:55
A desnecessária AG de Fevereiro potenciou o divisionismo e deu muita conversa e discussão, mas a verdade é que nos votos o resultado foi implacável.
Já depois de Madrid… epá, tirando o Jamor (very light) diria que foram os piores momentos que vivi no Sporting.
12 Dezembro, 2018 at 14:02
Pena não contares com a queda do varandim que foi uma coisa, inqualificável. Não consta que houvesse destituições, mas devia, sobretudo na JL.
Ao pé deste acontecimento, alcochete foi uma brincadeira dos adeptos delinquentes.
O chefe deles anda a passar entre os pingos, e não, não é o musta, nem sequer o barbini.
12 Dezembro, 2018 at 14:10
Fdx, o que me foste lembrar… estava ainda cá fora.
Um abraço para o Zé e para o Paulo 🙁
12 Dezembro, 2018 at 14:13
Não resumas tudo a Alcochete, Malcolm.
Um turbilhão de problemas e o Sporting completamente fodido.
Não falo do campo desportivo, onde o futebol profissional foi um desastre e as modalidades um orgulho.
É mesmo tudo o resto.
12 Dezembro, 2018 at 14:42
Não resumo nada, apenas quis salientar que quando mencionas os piores momentos que vivestes no Sporting, para mim esse foi mesmo dos piores, além de que o very light, não foi um problema do Sporting mas sim do lampionismo português, que mesmo com uma morte continuaram com a festa ….
12 Dezembro, 2018 at 15:26
O caso post/Madrid foi a gota de de água, e simultaneamente a divulgação dos problemas do balneário. Ou aquilo rebentou apenas e só por causa do texto?
Depois foi catadupa, resposta dos jogadores, castigos ao plantel, despedimento do jesus, todos contra todos. Ficou claro aí que o BdC não tinha condições de continuar (nenhum patrão pode gerir uma empresa quando tem todos os empregados contra ele). A solução seria demitir-se, com prazos que defendenssem o clube, e apresentar-se a eleições para se relegitimar. A opção era o que foi, um conjunto de tropelias de parte a parte, uns para o arredar, outros para o manter. Era claro que a única alternativa ao cenário da demissão era o que aconteceu.
12 Dezembro, 2018 at 17:40
O post de Madrid foi a gota de agua, mas fazer uma exposição com fundamentos para justa causa e angariar e validar as assinaturas necessárias, tornando o processo transparente é que não teve lugar na ementa.
12 Dezembro, 2018 at 18:27
E onde disse que a destituição foi justa?
Aliás, se houve assunto em que comentei zero foi nesse de estatutos e legalidades.
Agora, que a coisa ia acabar nisto, só não via quem não queria.
12 Dezembro, 2018 at 21:25
pelo que ja me disseram nao existe autorizaçao das autoridades para revelar pormenores da auditoria antes de janeiro, porque supostamente andam a fazer algumas investigaçoes ao que la está
12 Dezembro, 2018 at 21:28
Quais autoridades?
12 Dezembro, 2018 at 21:37
autoridades autoridades judiciais, a fonte de quem me disse isto( e ja mais do que uma vez) é alguem que está na PJ
12 Dezembro, 2018 at 22:54
Foi o senhor de alcochete quem te disse isso?
12 Dezembro, 2018 at 14:57
O contrato não foi por valor global?
Trabalhos a mais, só se saíssem daquilo que estava previsto inicialmente.
De resto até podem reclamar, se têm ou não direito isso já é outra conversa.
É curioso é aparecer isto nesta semana…ou o empreiteiro só deu por ela agora mais de um ano depois?
E a garantia bancária não será apenas devolvida depois de concluído o prazo de garantia da empreitada, é que normalmente esse prazo é muito mais dilatado que 1 ano e pouco…
12 Dezembro, 2018 at 10:21
Dúvida : A AG não é para deliberar sobre os recursos apresentados?
12 Dezembro, 2018 at 21:28
é
12 Dezembro, 2018 at 10:26
União, cinismo e hipocrisia servidos em bandeja de prata…
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/bruno-de-carvalho-continuara-suspenso-em-qualquer-cenario?amp_js_v=a2&_gsa=1#amp_tf=De%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fbruno-de-carvalho-continuara-suspenso-em-qualquer-cenario
12 Dezembro, 2018 at 10:33
Que segundo processo é este?
12 Dezembro, 2018 at 10:36
Nao sei mas se os sócios votarem pela não suspensão os processos continuarão a surgir…Pavlov explica…
São estes inquisidores que pedem união, apregoam liberdade e pluralidade…cínicos e hipócritas.
12 Dezembro, 2018 at 21:30
estao mais processos a decorrer: o que ele fez na ag de junho de entrar pela porta dos fundos e votar quando nao podia; o nao ter deixado a CG entrar em Alvalade na 2f seguinte, a rabula do eu é que sou o legitimo presidente depois da AG
12 Dezembro, 2018 at 22:44
Isso não pode acontecer … O jaime rata soares disse nas tv’s, uns dias antes da realização dessa AG que, Bruno de Carvalho podia ir à AG …
Então, foi mais uma cilada? Ou já nem te lembras?
12 Dezembro, 2018 at 10:33
Quero defender sempre BDC, mas depois lembro-me da Elsa Judas.
12 Dezembro, 2018 at 10:52
O problema do BdC foi sempre esse, o de rodear-se sempre de pessoas muito “duvidosas” e foi esse também o seu grande erro, basta lembrar do jaime rata soares. Pessoas em que ele confiou, mas que enfiaram-lhe a faca nas costas e esse é bem mais grave, pois tentou uma primeira vez e o BdC deu-lhe as costas novamente, na segunda não falhou! O BdC com as pessoas certas, certamente ainda seria Presidente do Clube. O BdC é passado, mas não acho justo, acho ingrato até, que corra-se BdC da história do Clube. Fez merda, fez e da grossa, mas tudo o que fez de bem, na minha opinião, apaga tudo aquilo que fez de mal ao Clube, se é que fez, ainda estou à espera dessas provas todas, mas pronto a comunicação social já o julgou e a maioria das pessoas já comeu isso e não há volta a dar, BdC é passado e o tempo dirá se a bem ou a mal do Clube!
12 Dezembro, 2018 at 11:06
Sim, o tempo responderá a isso…
12 Dezembro, 2018 at 11:31
Acima de tudo o dinheiro compra muitos amigos, e a pessoa que irá receber 100M por 30% da sua participacão na SAD pode dar-se ao luxo de comprar muitas amizades.
O BdC já é o melhor Presidente da historia do clube, não só pela reviravolta que deu mas também pela quantidade de titulos em tão pouco tempo.
O grande João Rocha teve uma década na Presidência, e numa altura em que não era atacado diariamente. E claro, herdou um clube sem nenhum “buraco”.
12 Dezembro, 2018 at 14:55
Engana-se e muito o leonidas se pensa que o João Rocha não herdou nenhum buraco. Não só herdou um Sporting com dívidas, como boa parte do projecto para o relançar foi absolutamente por água abaixo com a crise decorrente do 25 de Abril e da crise do petróleo de 73: falo da SCP- Sociedade de Construções de Portugal que visava a construção da Cidade desportiva e prédios de habitações nas áreas contíguas ao Estádio José de Alvalade. Os entraves colocados pelo poder político (Câmara e governos) foram imensos e inviabilizaram um projecto visionário que nos faria hoje estar muito à frente dos rivais.
E o leonidas que se desengane também sobre a ausência de ruído no Clube: também nessa altura a sua visão prospectiva gerou internamente muitos Anti-corpos que boicotaram o projecto. Fez o mesmo que BdC convocou uma AG para os sócios votarem se queriam ou não a sua continuidade. Após ter sido maioritariamente sufragado nessa AG, continuou a ser boicotado pela facção dos falcões reunidos em torno de Marcelino de Brito.
Leia a história do percurso de João Rocha no Clube e encontrará imensos paralelismos com o consulado de Bruno de Carvalho. João Rocha possuía as vantagens de partir para o confronto sempre com o máximo de probabilidade de dele não sair derrotado (embora fosse homem de acção provocada por rupturas) e saber ser diplomático sempre que as circunstâncias o exigissem. Não deixou, no entanto de também cometer várias gaffes comunicacionais … mas nessa altura ainda havia em Portugal muito mais jornalistas que jornaleiros e a Comunicação Social ainda não era refém do sensacionalismo em busca do share.
Saudações leoninas
12 Dezembro, 2018 at 17:05
Os jornalistas eram Jornalistas, já os políticos sempre foram políticos. A raiva que me dá dizerem que o Sporting foi alguma vez o clube do regime. É que é preciso uma lata…
12 Dezembro, 2018 at 19:07
Obrigado pela partilha Alvaro. Muito interessante!
12 Dezembro, 2018 at 12:10
Pedro, o Bruno tb esteve rodeado de pessoas sérias e muito válidas, mas por alguma razão a certa altura abandonaram o barco.
Algumas até são amizades pessoais.
Algo se passou de grave para isso acontecer.
12 Dezembro, 2018 at 10:46
Desde que Marta Azhemico levou para parte incerta a base de dados dos sócios, as AGs subsequentes são uma autentica fantochada com guião previamente elaborado. Pena que a CNPD em Portugal seja, tal como a maior parte das entidades reguladoras, um antro de compadrio e corrupção.
Agora é fácil de dizer, mas tenho pena que a estratégia não tivesse passado pelo apelo à participação dos sócios nas AGs mas com recusa de participar em qualquer votação, comparecerem apenas para que fique registado em acta que consideram todos os actos praticados pelo alzhemico feridos de ilegalidades.
Esta AG e a historia dos 15 mnts é mais uma farsa, cujo “finale” está certamente bem estudado e não augura nada de bom para o clube.
Bem mais importante e imprevisível será o Ep. 2 que o LionKing preparou para as 19:06 de hoje.
12 Dezembro, 2018 at 10:52
Olha…alguém de jeito a falar na AG.
12 Dezembro, 2018 at 10:58
Alguém me pode ajudar?
Qual o tempo mínimo de sócio para poder participar na Assembleia? um ano?
Obrigado
12 Dezembro, 2018 at 11:14
Um ano, com as quotas em dia.
12 Dezembro, 2018 at 11:15
Acho que participar podes participar tendo as quotas em dia, mas votar só quando tiveres um ano de sócio.
12 Dezembro, 2018 at 11:19
Obrigado Ana e Malcom
O meu puto desde que foi estudar para Lisboa quer participar em tudo do SCP.
Assim vai assistir, mas não vota.
SL
12 Dezembro, 2018 at 11:34
Se quer participar apenas tem de mandar um mail ao PMAG e afirmar explicitamente que quer votar a favor da suspensão.
Ganha logo um ano de quotas pagas e pode votar.
Não digas é que foi o leonidas que divulgou o esquema que eles tb usaram na AG de Junho.
12 Dezembro, 2018 at 11:40
Eu gosto do Michael Moore, mas não abuso
12 Dezembro, 2018 at 14:00
ahah ,as o Michael era nos States.
No Sporting as coisas foram mais simples, apareceu uma pen com todos os sócios (nunca explicaram essa parte a ninguem), depois comecaram a ser pagas quotas em quantidades brutais, para “regularizarem” a situacão para votar (estamos a falar de muito dinheiro, não de um ou dois anos em atraso) e com isso a senioridade manteve-se. Depois apareceram pessoas no Facebook a pedirem “voluntários” para irem “ajudar”, em que o unico requisito era estarem contra a Direccão.
E no dia da votacão apareceram 4 ou 5 pessoas a sair do pavilhão com sacos cheios, minutos antes do encerramento das urnas.
Com isto nem falo do numero de sócios que votaram bater certo com o tempo que demoraram as eleicões e depois as contagens, nem do caso da pessoa com 20 votos que votou a favor do Presidente e não ter aparecido um unico voto favoravel nesse grupo, ou do facto dos socios terem recolhido 1500 assinaturas e pedido ao PMAG para as votacões serem vigiadas por uma entidade independente para se garantir que o resultado seria aceite por todos e ele ter respondido que não tem de perder tempo com pedidos dos sócios.
12 Dezembro, 2018 at 11:23
Se não tiver um ano de sócio não pode. A minha sobrinha quis ir comigo à assembleia de fevereiro e não a deixaram entrar.
12 Dezembro, 2018 at 11:23
Mas nada como confirmar, claro. Liga para a linha de apoio.
12 Dezembro, 2018 at 11:32
Se isso aconteceu pode ser mais uma ilegalidade, repara no nº 2 do Artº 20 relativo aos direitos dos sócios:
“2 – Os direitos de participar nas Assembleias Gerais do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e votar, requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, examinar os livros, contas e demais documentos, com excepção da mera presença nas Assembleias Gerais, respeitam apenas aos sócios efectivos admitidos como sócios do
Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.”
Ou seja pode presenciar, mas não pode intervir, apresentar propostas, votar nem requerer, desde seja maior de idade e tenha as quotas em dia.
Talvez no caso da tua sobrinha ela não seja maior de idade?
12 Dezembro, 2018 at 11:40
É maior de idade, sim. E já tinha sido sócia. Durante uns tempos não pagou quotas, e voltou através da modalidade de pagar metade do valor em dívida e com a perda da antiguidade. Fez agora em novembro um ano. Se é como dizes, só se a mocinha da acreditação não estava bem informada. É que não a deixou entrar e não entrei eu, para a miúda não ficar cá fora à minha espera ou ir embora sozinha para casa.
12 Dezembro, 2018 at 11:45
Bem, se a mocinha da acreditacão não sabe a regra principal para deixar entrar uma pessoa é porque algo de muito errado se passou.
Apenas tinha se seguir dois passos:
– é socio? entra
– tem mais de 12 meses e quotas em dias? pode votar
– proximo
Mas não penses mais nisso…. afinal andaram a tirar sacos cheios do pavilhão atlântico momentos antes da contagem dos votos…. o que achas que eles foram comprar dentro do Pavilhão? Bifanas e colas para os sem-abrigo da Expo??
12 Dezembro, 2018 at 11:42
Uma coisa é clara sobre esta AG, ninguem sabe muito bem o que se passa, ou que se vai passar ou o que se está a falar. A culpa é de quem criou esta confusão e nem sabe explicar na convocatória.
Pelo que eu já li apenas se irá discutir a suspensão, e não a expulsão.
Ou seja, o Presidente pode muito bem vir a ser expulso, mesmo que a suspensão seja chumbada. E segundo diz o rascord, como existem duas suspensões nada irá mudar.
Mas é bom ver o salutar debate que por aqui anda, com uns a atacarem e outros a ripostarem…. no fundo a tal união que tanto propagandam.
E o atropelamento dos estatutos é apenas para alguns, os outros podem atropelar porque não se chamam BdC.
15 minutos para falar é uma optima ideia, aliás, quando se vai para um Tribunal a primeira coisa que o juiz diz é “tem 15 minutos para falar e depois baza que tenho de ir comer uma bifana porque estou esfomeado”.
BdC nem devia aparecer para não alimentar mais esta palhacada. É que eles armam o circo mas os sócios é que são os palhacos….
12 Dezembro, 2018 at 11:56
Sou da mesma opinião, nem lá devia aparecer.
Já estou a ver o circo, nem o vão deixar terminar uma frase e ainda vai ser responsabilizado por qualquer confusão que venha a haver.
12 Dezembro, 2018 at 12:36
Bolas. A AG existe porque os visados pelas sanções recorreram destas. Só se votará sim ou não à manutenção das sanções. Nada mais. Não pode a AG aplicar outras sanções, nem modificá-las. É simples.
12 Dezembro, 2018 at 12:57
Ainda não percebeste que as sancões é a expulsão de sócio?
O ter sido suspendido nada tem a ver com isso. Isso foi feito apenas para que não pudesse concorrer às eleicões.
Seria como estar em prisão preventiva enquanto espera julgamento. Mas esses casos estão previstos na Lei, e não se pode prender apenas porque sim (para infelicidade de muitos) e existem limites temporais, pois não se pode suspender ou prender por tempo ilimitado.
Como as sancões ainda não foram aplicadas, não é numa AG que se vai decidir se a suspensão fica ou sai. O que se tem de ser decidido numa AG é se a expulsão de sócio deve ou não ser aplicada.
A lei não permite que se apliquem duas medidas em simultâneo, suspender de socio e expulsar de socio, pois são ambas sancões equivalentes para o mesmo “crime”.
12 Dezembro, 2018 at 13:38
Oh Leónidas, mas tu não percebes que o que dizes não tem sentido nenhum? Não fales de leis, por favor, sobretudo quando não as lês…
A AG não aplica sanções. Apenas se pronuncia sobre recursos dos sócios sancionados pelo CFD.
Ao BdC e a outros foi aplicada a sanção de suspensão ( 1 ano, creio). A outros (Judas e Trindade, suponho) foi aplicada a sanção de expulsão de sócio.
Recorreram para a AG. Esta só pode decidir se confirma ou revoga as sanções. Não pode mudá-las, inventar novas. Ponto!
O recurso da expulsão tem efeito suspensivo. Logo, os expulsos chegam à AG no pleno exercício dos seus direitos, nomeadamente o de falar.
O recurso da sanção de suspensão não teme feito suspensivo. Logo, chegam à AG suspensos.
Por isso, o RA veio dizer que deixa os suspensos falarem, pois não era obrigado a tal. Quanto aos expulsos, eles tinham o direito de falar de qualquer modo, porque a aplicação da sanção está suspensa.
Não sei se há outros processos disciplinares em curso. Agora, a AG só se pronuncia sobre os recursos destes casos.
O que é que não compreendes?
12 Dezembro, 2018 at 13:52
Eu até te explicava, mas como na tasca nâo se podem fazer desenhos irias ficar na mesma….. É que nem ler sabes.
12 Dezembro, 2018 at 14:18
I rest my case….como dizem nos filmes …
12 Dezembro, 2018 at 11:54
Ainda penso que seja o Presidente já que diariamente só se fala dele.
A falsa penhora pedida ao SCP é apresentada no jornal com a fotografia do Ex. presidente.
Até dia 15 vai ser um bombardear de fel, resta saber se é encomendado?! A meu ver sim!
12 Dezembro, 2018 at 12:10
Aquilo que foi e continua a ser feito a bdc e ao seu carácter, por parte de toda a CS, Carnide e muita gente do universo Sporting é simplesmente inacreditável, vergonhoso…basta olhar para as últimas notícias em torno do homem e as que irão continuar (estou seguro) a surgir até dia 15… deveria assustar qualquer pessoa que acredite na igualdade de direitos e de tratamento, em qualquer regime dito democrático! A manipulação da opinião pública atinge níveis escandalosos e nunca antes vistos! Bdc vai ser linchado por ter afrontado de forma tão directa, tão frontal, os poderes instituídos no futebol e não só, não tenhamos ilusões, isto não se trata apenas de futebol!! E muitos sportinguistas contribuiram para isso! A AG de dia 15 serve apenas para “apalpar” o pulso dos Sportinguistas!! Bdc, de processo em processo, acabará por ser expulso de sócio e GL voltará a ser sócio de camarote com direito à croquetada, vaticino eu! Tudo a bem da união!
12 Dezembro, 2018 at 12:49
Mas pensas que é só “lá fora”?
Quando tens a propria TV do clube a branquear o legado.
Mira aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=3pb9V2qX-Uc
Tens o que aconteceu em Maio em directo e o que foi retransmitido já durante o mandato do golpista varandas….. repara na pequena diferenca.
12 Dezembro, 2018 at 13:25
Lápis verde…tb já tinha comentado…estamos ao nível do carnide que retirava a imagem do JJ das fotos dos títulos… sintomático. As ditaduras funcionam assim…e lembro me bem de muitos que se sentiam incomodados pelo facto do presidente festejar tanto e de forma tão efusiva os títulos conquistados e que também aqui se manifestavam de forma depreciativa…em muitos casos são os mesmos que a cada fake news sobre a sua direção, vêm a correr malhar no gordo…que bom é voltar à normalidade e ter um Sporting tttaaooo mansinho.
12 Dezembro, 2018 at 14:56
Esta merda é gravíssima e o Rui Mendonça já se anda a tentar justificar nas redes sociais.
Não sei de quem é a responsabilidade, mas é triste e não abona nada a favor da tal “união”.
Quem vai ao JR sabe perfeitamente valorizar o trabalho do Bruno nesta matéria, mas de facto o canal oficial do clube editar estas imagens é bater no fundo.
Ps: não houve ainda qq justificação do Rui Mendonça que fizesse sentido.
12 Dezembro, 2018 at 14:59
Nem haverá…a ordem vem da LPM…
Tal como deixar que tudo o que seja BdC fique a marinar na CS (só desmentiram merdas quando apertados por causa do EO) se é que não são eles a meter lá as coisas. Tal como fazem total silencio quando o Sporting devia ser defendido relativo a tudo o que tenha acontecido antes…
Para mim é claro que há esta estratégia…e por isso é que digo que não fazem nada para unir a não ser palavras vazias…
12 Dezembro, 2018 at 13:35
Isto.
‘basta olhar para as últimas notícias em torno do homem e as que irão continuar (estou seguro) a surgir até dia 15… deveria assustar qualquer pessoa que acredite na igualdade de direitos e de tratamento, em qualquer regime dito democrático!’
Isto sim, assustador mesmo.
12 Dezembro, 2018 at 12:34
Se o gordo fosse esperto mandava-os colocar os 15 minutos onde quisessem. Ele e os demais, com destaque para Vieira e Gestas, nem deviam sequer ocupar um minuto do seu tempo com esta merda.
É deixá-los fazer as atrocidades que quiserem e esperar uns bons anos. Daqui a uma década, em vez de sentirem vergonha com o que lhes estão a fazer, serão medalhas.
É só deixar os boys continuar o rico trabalho.
12 Dezembro, 2018 at 12:49
O problema da Assembleia vai ser a meia dúzia de radicais fundamentalistas que aos gritos e de dedos espetados vão insultar tudo e todos que não sejam discípulos do presidente destituído.
12 Dezembro, 2018 at 13:06
O teu problema é sempre comentários de merda,mas nem assim deixas de estar sempre com bocas de sonso..
Qual discípulos?as pessoas têm direito à sua opinião e a votar de acordo com aquilo que pensam.
12 Dezembro, 2018 at 15:00
ahahahahahahahahahah
ahahahahahahahahahahah
ahahahahahahahahahahahahah
… vá lá… nas últimas 2 AGs isso nem aconteceu nem nada…
12 Dezembro, 2018 at 12:49
Tristeza, será que as pessoas, antes de escrever, pensam?????pelos comentários não me parece……..um conselho, as desculpas não se pedem, evitam-se, portanto antes de escrever, pensem………e já agora VIVA o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
12 Dezembro, 2018 at 12:53
Pelo que algumas pessoas comentam aqui a suspensão de BdC não tem nada a ver com cashball ou academia ou o que quer que seja, mas sim com violação de estatutos.
Ora, eu só gostaria de saber como têm tanta certeza que houve violação dos mesmos, pois eu não tenho e até agora ainda nenhuma estância judicial o veio confirmar. E não vale vir justificar com as PC que isso é atirar areia para os olhos.
Posto isto, o Tiago já disse tudo a cima. Retirava-se a merda da suspensão (e agora já não há o dilema de se poder candidatar a eleições) e se algum dia se viesse a provar alguma coisa voltava-se ao assunto.
12 Dezembro, 2018 at 12:54
instancia*
12 Dezembro, 2018 at 13:04
Defender??nesta ag de merda?isto é uma hipocrisia total,sinceramente.ele nem devia lá pôr os pés e não falar ou estar ligado ao Sporting de qualquer maneira,é estar sossegado no seu canto,não vale a pena,e o Rogério Alves por mim também podia ir era para o caralho,lá para o raio do clube dos croquetes e egos,foda se.
12 Dezembro, 2018 at 13:32
Muito já falámos sobre o tema, mas para mim estes processos independentemente do legal ou ilegal, estatutário ou anti-estatutário têm a questão da MORAL, os palhaços da dita Comissão Fiscalizadora não foram eleitos por ninguém. A existirem processos que sejam feitos pelo actual CD eleito.
12 Dezembro, 2018 at 13:37
Caro Leão do Ribatejo,
Só uma observação: não compete ao Conselho Directivo o poder disciplinar….
SL
12 Dezembro, 2018 at 14:09
Queria dizer CFD
12 Dezembro, 2018 at 13:39
Espero que bdc não apareça no circo
12 Dezembro, 2018 at 13:58
Tal como carnide tem uma cartilha para os emails:
– Não existem, são falsos
– Alguns existem mas estão truncados e foram roubados
– Existem mas não tem mal nenhum, não se pagou jogos
– Existem mas a culpa é do paulo
– Existem mas o carnide não tem nada a ver com o assunto
No Sporting
– A culpa é do maluco que só fez merda nos ultimos seis meses
– A culpa é do maluco que não se demitiu
– A culpa é do bandalho marta bombeiro
– A culpa é do senil do cintra
– A culpa é de todos menos dos setenta e um de puros e verdadeiros sportinguistas que não tem culpa de nada.
O show tem de continuar, o guião está escrito e os acéfalos continuam bater palminhas.
12 Dezembro, 2018 at 14:52
Fdx meu, ainda te vai dar uma coisinha má…
12 Dezembro, 2018 at 16:38
Já deu e ainda não passou e não sei se algum dia passara. Retomando a conversa acima sobre os piores momentos:
Em 1995 tive vergonha das claques e dos dirigentes, das claques que apedrejaram o medico que procurava socorrer os feridos e dos dirigentes que não cuidaram devidamente da segurança no estádio.
Em 1996 tive vergonha de ser português, pois mesmo perante uma tragédia a cúpula governativa permitiu a continuação da festa e da celebração de um assassinato.
Em Maio2018 voltei a ter vergonha da merda de uma claque do meu clube, composta por delinquentes e dos responsáveis governativos que foram lestos a descartar a responsabilidade óbvias no ambiente doentio e de violência, que todos sabem e eles fingem não saber, que se vive no futebol português.
Em Junho2018 fiquei com vergonha de ser sócio e adepto de um clube sem memoria, que descarta o único presidente, que entre outras coisas, tudo fez para honrar e não esquecer, as vitimas dos incidentes de 95 e 96.
Em Dezembro2018, mais indiferente mas mesmo assim ainda com vergonha e estupefacto com a acéfalização dos sócios e adeptos do Sporting que movidos por ódio a uma pessoa* não se dão conta do enorme mal que estão a causar ao clube. Este post é paradigmático disso mesmo.
12 Dezembro, 2018 at 17:37
Agora vai ser sempre a melhorar.
12 Dezembro, 2018 at 17:49
Sao os tesourinhos deprimentes de um coraçao leonino.
12 Dezembro, 2018 at 14:15
Eu quero é que o bruno se f***
12 Dezembro, 2018 at 14:49
Foda-se nao te fiz mal nenhum
12 Dezembro, 2018 at 17:05
LOL