Alexandre Santos, o novo treinador da equipa sub-23 do Sporting, orientou hoje o primeiro treino com os jovens Leões, tendo e vista a visita a Guimarães, onde a turma leonina procurará melhorar a sua actual situação na Liga Revelação: sexta posição, com 29 pontos em 17 jogos.
Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, o antigo técnico do Estoril-Praia revelou ser este um momento de “grande orgulho e satisfação”.
“É um enorme orgulho receber o interesse do Presidente Frederico Varandas e de toda a estrutura que sustenta este grande Clube. Fiquei muito lisonjeado com este convite de um dos maiores clubes português e mundial. Uma referência no que diz respeito ao futebol de formação, afirmou o treinador de 42 anos.
Sobre o projecto que vai agarrar, Alexandre Santos garantiu que o objectivo do seu trabalho é “preparar os jovens jogadores do Sporting para os desafios da equipa principal.”
“Venho com o objectivo claro de melhorar as capacidades individuais e colectivas desta equipa de sub-23 do Sporting”, atirou Alexandre Santos, que conta com passagens por FC Porto e Sp. Braga (como adjunto de José Peseiro) e que teve a primeira experiência como treinador principal à frente do Real Sport Club, de Massamá.
14 Dezembro, 2018 at 23:53
Pensei que viesse o Litos, vem um desconhecido.
Vi apenas um jogo do estoril sub23, mas nós andávamos tão mal que não me lembro se foi mérito deles ou demérito nosso.
Que haja um trabalho sempre em sintonia com os seniores (gostei que o Keizer estivesse a ver o jogo contra a Académica).
Boa sorte, mister!
14 Dezembro, 2018 at 23:55
Desconhecido não, adjunto do Peseiro.
Ao contrario do peseiro quando chegou deste não posso dizer nada de mal, não conheço. Espero que tenha sucesso.
14 Dezembro, 2018 at 23:58
Não conheces? Então afinal sempre é um desconhecido… 🙂
15 Dezembro, 2018 at 0:59
O trabalho é desconhecido.
A pessoa sabe-se q foi durante 7 anos adjunto do Peseiro (não parece q grande cartão de visita, mas pouco significa).
Não custa muito entender.
15 Dezembro, 2018 at 7:30
Para mim é um completo desconhecido.
Tal como Keizer… avalio depois.
Até podia ter sido adjunto do Luís Campos.
14 Dezembro, 2018 at 23:57
Desconheço o treinador pelo que aguardo para ver o seu trabalho, que não será fácil!
Confio que esta Direcção tem uma ideia para o futebol e está a tentar implementa-la.
Bom fim de semana a todos.
15 Dezembro, 2018 at 0:15
Ainda bem que sxiste o Estoril, essa grande potencia futebolistica do país. Tem sido a salvacao do Spirting. Tamvem já foi do Benfica, no tempo de antonio figueiredo, quando vendeu um jogo para o Algarve.
15 Dezembro, 2018 at 10:17
Só grandes negócios com o Estoril: Mário Jorge, Matheus Oliveira, Renan.
15 Dezembro, 2018 at 0:28
Que lhe corra tudo pelo melhor
15 Dezembro, 2018 at 0:41
Que desenvolva o potencial dos nossos “miúdos” e os coloque a jogar um futebol Kamikeiser (Brave é assim não é? Gostei muito da tua designação cheio de metâlica e rocklhada 🙂
Quanto ao sócio que está ao lado do nosso treinador (ai essa camisola azul!) sub-23 parece que veio de um funeral ou que é cangalheiro.
15 Dezembro, 2018 at 0:42
*metálica
15 Dezembro, 2018 at 7:32
Kamikaizer.
Para cima deles. Coração nas mãos com a nossa defesa subida…
Prefere 15-14 que 1-0.
🙂
15 Dezembro, 2018 at 6:23
Desejo que seja feliz…
SL
15 Dezembro, 2018 at 7:41
Como com o keizer, não conheço é esperar para ver o trabalho dele e depois fazer avaliações.
Atenção que este não vai ter duas semanas para começar a trabalhar as ideias dele.
Acima de tudo desejar a melhor sorte, porque a melhor sorte dele é a nossa. SL
15 Dezembro, 2018 at 8:46
Esse pormenor de ter sido adjunto de Peseiro não devia ser divulgado. Espero que não tenha aprendido o que sabe com ele. Se se tiver afastado por Peseiro não ter gostado dos serviços, é bom sinal, porém. Boa sorte e sucesso, é só o que lhe desejo. A ele e a todos os que vêm para o Sporting.
15 Dezembro, 2018 at 9:57
Ainda gostava de perceber qual o nível de articulação dos sub-23 com a equipa principal. É uma espécie de aquário de lagostas onde o Keiser vai pescando? Existe uma articulação técnico-táctica para garantir um sistema de treino e de jogo similares? Se assim for, este treinador foi aprovado pelo Keiser? Qual o papel do treinador da equipa principal nos sub-23? Ou será que o sporting tem um modelo de jogo e Keiser, tal como o Alexandre Santos, foram contratados para servir esse modelo de jogo?
Sinto falta de comunicação, para além das fotografias de ocasião com camisolas do Sporting…
15 Dezembro, 2018 at 9:57
Se foi adjunto do Peseiro então pelo menos sabe o que não deve fazer. A direção tem um projeto para o futebol vamos ver se resulta desta vez já que é a cereja no topo do bolo que nos tem sempre faltado para juntarmos ao sucesso constante das modalidades.
Boa sorte.
15 Dezembro, 2018 at 10:37
não conheço o seu trabalho, mas mais uma vez é uma aposta “fora da caixa” e esperemos que corra tudo pelo melhor
15 Dezembro, 2018 at 12:32
Perdeu-se uma bela oportunidade para ir buscar alguém próximo das ideias de Keizer. Um treinador das camadas jovens, talvez do Ajax ou do Herenveen.
Gostava que Keizer tivesse uma palavra a dizer sobre isto (para não dizer total controlo). Quem trabalhou no Ajax e contribuiu para a evolução e afirmação de jogadores como De Ligt, De Jong, Kluivert ou Dolberg não recebe lições de ninguém sobre formação…excepto de Aurélio Pereira. Mas o Sr. Aurélio dá lições a todos. Não sei como anda de saúde mas gostava de ver a nossa formação a ser pensada e redesenhada por Aurélio Pereira e Keizer com uma fusão entre o “método holandês” e o know-how do Sr. Formação. Gostava tb que os treinadores dos escalões de formação fossem um misto de holandeses e portugueses. É o mercado que mais se assemelha ao nosso e no caso do Sporting e a sua filosofia ainda mais.