Sábado, um dia triste da história do Sporting. Contestação, desconfiança, revolta, acusações, faltas de respeito, isto tudo dentro de portas numa reunião magna do nosso Clube. Tanta falta que este espírito de conquista, de convicções, faz falta no estádio e no apoio ao Sporting.

A “notáveis”, insinuações e teorias da conspiração já estamos nós habituados. O ponto de cisão nesta guerrilha interna assenta em uma e só uma pessoa: Bruno de Carvalho.

BdC foi legitimamente destituído, foi suspenso, continua suspenso, acabaram-se as possibilidades de recurso (a não ser com alguma revelação bombástica nas investigações em curso.. o que duvido), já não há volta a dar, só nos resta direccionar as forças para o que continua e continuará para SEMPRE, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Frederico Varandas não foi o meu escolhido, mas agora é o Presidente do Sporting Clube de Portugal! Estarei atento, tal como estaria caso fosse eleito o João Benedito, e quando chegar a devida ocasião farei a minha avaliação. Acredito que está a querer fazer um bom trabalho e tenho concordado com algumas medidas/iniciativas tornadas públicas, e principalmente com a estratégia do silêncio. É essencial saber estar calado e discreto, deixando as atenções viradas para outros.

Estou grato a Bruno de Carvalho pelo trabalho que deixou feito no Sporting, e principalmente por me ter devolvido a chama que esteve quase duas décadas a meio gás! Lamentavelmente, e quase certamente seguindo um planeamento estratégico de alguns, o seu tempo chegou agora ao fim. Não da forma correta, mas terminou.

Prolongar esta luta não trará nada de bom ao que mais interessa, ao Sporting!

Esta minha opinião tanto diz respeito aos mais fanáticos como também ao atual Conselho Diretivo, MAG e restantes! Tiveram ontem a oportunidade ideal para finalmente matar o chavão UNIR O SPORTING, e falharam redondamente. Há comboios que só passam uma vez na vida, esperemos que este passe novamente…

Era simples, bastava acabar de vez com este linchamento público completamente desnecessário de um Homem que arruinou a vida por dedicação ao seu/nosso Clube, e revogar pura e simplesmente todas as suspensões aplicadas aos membros do anterior CD. Bastava isso, acabava-se esta luta fraccionária e alcançava-se a tão desejada paz.

Teríamos paz, eventualmente até uma decisão oficial da justiça relativa aos casos em instrução/julgamento.. Pessoalmente, aos dias de hoje, e com tudo o que já aconteceu, continuo a acreditar que BdC está inocente no caso da academia. A justiça que investigue, mas até lá teríamos paz!

Enfim, mas mais importante que tudo isto, chegou Domingo. E Domingo tínhamos mesmo que ganhar! E ganhámos! O grande jogo frente ao Nacional, tão ou mais importante que o resultado, traz um bálsamo de esperança e romantismo a esta história recente tão negra que assolou o nosso Clube, permitindo-nos ainda sonhar com um desfecho final que no início da época ninguém consideraria sequer ser possível.

É possível ultrapassar esta guerra fratricida, é possível ganhar, é possível colocar um ponto final neste capítulo da nossa história (que acaba por servir de lição para todos), e acredito que a única forma de conseguir apanhar 2º comboio de paz é com vitórias dentro de campo!

Temos que ganhar, e a única forma de conseguirmos ajudar nesta missão é estar lá, estar presente, apoiar, gritar SPORTING SEMPRE!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… rap0s0
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]