Ainda sem acesso à entrevista que Bruno Fernandes dá, hoje, à Bola, deixo-vos alguns dos destaques que já vão rodando na web. E o maior, claro, é este: «Voltei pelos mesmos valores. Estou muito tranquilo para falar sobre esse assunto, as pessoas que me são mais próximas sabem que eu não ganhei um euro em voltar para o Sporting, e neste momento podia estar com os bolsos cheios, não só ao voltar para o Sporting como em ir para outro clube qualquer».
E adiantou que não gostou da comissão que o empresário ganhou com o regresso a Alvalade. «Foi uma das coisas pelas quais tive uma discussão com o meu agente porque eu não sabia dessa comissão e confrontei-o com isso. Confrontei-o porque o meu objetivo, e ele sabia que o meu foco a vir para o Sporting seria vir com o mesmo salário, vir com as mesmas condições e quando chegasse a nova direção, se achasse por bem renovar-me o contrato, renovaria», acrescentou.
«Por tudo aquilo que o Sporting me deu, por toda a oportunidade que eu tive e que por todo aquele acolhimento dado pela maioria dos adeptos, pelo carinho que me deram desde o momento que cheguei até esse momento da minha decisão, achei por bem voltar. Também pelo bem da minha carreira obviamente, para poder continuar num clube no qual os objetivos eram os mesmos que os meus», disse o médio em entrevista ao jornal «A Bola».
«O Sporting apostou em mim, pagou 8,5 milhões por mim. Para um clube português é muito dinheiro e eu sentia-me, e sinto-me, também um bocadinho em dívida», adiantou, explicando que, após a rescisão, fez um balanço da época.
Para Bruno Fernandes, o ataque à academia foi «um momento negativo num ano inteiro, um momento que ninguém esperava», mas frisou que nesse ano também teve «muitas coisas boas». «Foi o melhor ano da minha carreira», acrescentou, dizendo que ainda não tinha concluido os seus objetivos no Sporting e que essa foi outra das razões para ter voltado.
O médio explicou ainda que a saída não teve a ver com Bruno de Carvalho: «Não rescindi o contrato por causa do presidente, mas sim por causa do que aconteceu na academia».
Bruno Fernandes disse ainda que o ataque à academia é um assunto «que não é fácil de falar» e contou que os primeiros dias de regresso a Alcochete «foram difíceis», tendo a situação melhorado após alguns alterações nas instalações «que fizeram com que os jogadores sentissem menos o que aconteceu».
O jogador disse ainda que não participou no vídeo de Natal, em que o Sporting faz uma reconstituição do ataque, com crianças, por não se sentir à vontade «para reviver certos momentos», apesar de dizer que, depois de ver o resultado final, lhe pareceu ter sido «uma ideia muito boa».
Olhando para trás, Bruno Fernandes falou da instabilidade do início da época. «A equipa podia não estar a jogar bem, as ideias podiam não ser as melhores, os resultados também, mas o mister José Peseiro fez de treinador, diretor, delegado e tudo mais», afirmou. «Acho que o papel de Peseiro, e que pouca gente deu valor, foi muito importante e o nosso foco esteve só no futebol».
Sobre o novo momento da equipa com Marcel Keizer, o médio diz que «é normal que, quando as coisas estão bem e o futebol sai tão fluído, as pessoas estejam mais felizes».
Bruno Fernandes diz que Keizer é «frontal» e «não esconde o que tem a dizer» e lembrou que a equipa estava habituada «a um treinador direto», que era Jorge Jesus, embora admita que o holandês é mais tranquilo do que era o técnico português e recordou: «Os laterais e extremos passavam um bocadinho mal… mas eu jogava mais no meio era mais difícil a voz dele lá chegar…»
«É um treinador a quem agradeço tudo o que fez por mim, ajudou-me a crescer muito. Obviamente agora vai gabar-se disso», disse ainda Bruno Fernandes sobre Jesus, dizendo que foi o técnico quem fez com que a sua vinda para o Sporting fosse possível.
28 Dezembro, 2018 at 11:32
Acredito plenamente que tenha voltado a auferir o mesmo ordenado mas gostava só de saber se voltou com a mesma percentagem do passe ou se parte foi cedida ao empresário dele ou a outra parte… Não duvido do carácter do Bruno Fernandes como profissional de futebol mas esta questão das percentagens do passe é outra forma de meter dinheiro ao bolso vendendo a ideia que voltou nas mesmas condições. Por uma questão de transparência era interessante saber, ou se calhar até se sabe e eu é que ainda não encontrei essa informação por falta de pesquisa.
28 Dezembro, 2018 at 11:33
Não duvido que não tenha ganho comissão, prémio, aumento ou percentagem do passe.
Já o seu empresário, advogado, agente, mulher, primo, senhora da limpeza, irmão, pai, jardineiro, avó, mãe, filha, bastardo, piriquito, cão da família, álvaro de campos, senhor bf da conta da suíça…
Só rir com estes parolos. Engolem tuuuuuuuuuuuuuudo!
28 Dezembro, 2018 at 11:47
Todos uns parolos menos tu…
Meu caro, a verdade pode tardar mas aparece sempre. Tudo se sabe um dia.
Quem mente fica sempre mal.
E olha que tu já aqui ficaste mal muitas vezes com as merd@s que dizes que são assim e assado e depois, puf, nada acontece do que disseste…
28 Dezembro, 2018 at 11:59
És mesmo rasteirinho e nojento.
Talvez pudesses acompanhar essas asserções com exemplos, mas não, é só mandar merda para o ar para criar dúvida. É sempre o mesmo modo de actuar… croquetes de merda!
E em que é que me posso enganar no que escrevi? Quando digo ter dúvidas de que o empresário não recebeu dinheiro por ele voltar? Azar, iletrado do caralho, é o teu próprio deus-vivo que o diz na entrevista.
Se me engano algures é quando assumo que o gajo não é assim tão burro para receber dinheiro em nome próprio quando o empresário o pode fazer por ele. Mas se calhar engano…
Já tu é mais difícil enganares-te. Dizes sempre tudo e o seu contrário.
Mas mesmo assim consegues dar barracada, nomeadamente quando dás uma de doutour com o futebol feminino e só sai merda. Já agora por quantos foram goleadas na final da taça do ano passado?
Quanto a eu não ser parolo. Lamento, mas até sou um tipo um bocado limitado. O problema aqui é a parolice está em fazer de conta de que não se vê o que até um idiota consegue ver.
Asqueroso!
28 Dezembro, 2018 at 13:24
És mesmo cartilhado. Não há maneira de virares a página. Croquete de merda.
28 Dezembro, 2018 at 14:07
Falso. Ele e mais uns dez. Os habituais se seguirão. A aguardar a crítica raivosa do dia…
28 Dezembro, 2018 at 12:14
Isto é muito interessante, um jogador que diz que não recebeu nada, como sempre disse até hoje, que diz que é contra a comissão que o empresário recebeu, é um traidor, um aldrabão, um merdas, mesmo sendo um dos melhores jogadores do campeonato e um valor que o Sporting poderá vir a realizar muito importante.
Já um gajo que não faz mais nada do que vir para aqui cagar postas de pescada é que é um fulano que está acima de toda e qualquer suspeita, mesmo que tenha um claro caderno de TPC onde todos os dias tem de repetir a mesma lenga lenga até à exaustão, sabe-se lá mandado por quem.
E os outros é que são bananinhas. Vai mandar areia pros olhos do Caralho.
28 Dezembro, 2018 at 14:33
Win!
Mainada!
28 Dezembro, 2018 at 15:06
É como aquele gajo que namora com uma gpajpa toda boa, conheces a piada?
Um dia um amigo liga-lhe, a meio da noite, e diz “meu, a tua gaja está aqui na disciplina aos beijos com um marmanjo!”
Ao que o bananinha lhe responde “ah tá. Mas ela é minha namorada e não dele e ainda por cima é gira para caraças, admite lá!”
28 Dezembro, 2018 at 15:11
Não…o caso do BF não é assim…
O caso do BF é o caso de uma namorada que acaba contigo…tem um tempo de indecisão….até tem gajos à volta dela cheios de guito e cheios de charme…mas depois percebe que foi um erro e volta para ti. Não te meteu os cornos nem nada de parecido….
Depois a decisão de aceitar de volta ou não tem a ver com o quanto tu gostas dela, depois dela tomar esse passo de voltar atrás.
28 Dezembro, 2018 at 15:31
Eu suponho que nessa analogia por traição não consideres um rasgar de contrato e um rever de dinheiro e percentagem do passe.
Acho o meu exemplo mais fidedigno.
28 Dezembro, 2018 at 15:43
Isso considero ela ter acabado contigo. Isso para mim é que foi a rescisão.
Entenderia como traição ele ter assinado por outro clube…
28 Dezembro, 2018 at 15:58
Rasgar de contrato = traição.
Isto para mim é claro.
28 Dezembro, 2018 at 19:11
Conversas da treta.
28 Dezembro, 2018 at 20:01
Diz lá leorodi,
O que é treta?
28 Dezembro, 2018 at 12:42
+1
28 Dezembro, 2018 at 11:36
esta conversa não devia ter acontecido… muito menos naquele “jornal”. mas isso é um problema meu.
o que fica?
um dia, quando já estivermos todos mortos… um dia há-de se saber,
de madrid a lisboa… há-de se saber o que se passou.
28 Dezembro, 2018 at 11:42
Não ganhei um euro, e nem sabia que o meu empresário tinha ganho uma comissão com o meu regresso!
Não ganhei um euro, e nem sabia que o meu empresário tinha ficado com mais percentagem no passe.
Priceless…
28 Dezembro, 2018 at 11:46
Conversa para boi dormir também é um provérbio?
No Sporting é mais conversa para bananinha dormir.
Ou na versão Varandas…
… Bananinha a dormir na conversa
28 Dezembro, 2018 at 14:10
O habitual…. Graças a deus que temos uma luz a indicar o caminho.
28 Dezembro, 2018 at 11:47
Quanto às palavras do BF… lasanha de vegetais.
A FIFA devia (pois devia) regular o que um empresário (agente, intermediário) recebe, à imagem do que se passa nos EUA.
Não faz sentido um jogador ser transferido, e o clube ter de pagar 50M ao vendedor, mais 50M a um Raiola qualquer. Os agentes servem para gerir carreiras, não para receber comissões. Devem ser pagos consoante o que arranjam para o seu cliente em termos de contratos (seja com clubes, seja publicidades), e não consoante o que um clube paga ou deixa de pagar por ele. Percentagens de passes então, nem pensar.
A matemática devia ser simples: o montante que sai de um clube deve ser igual, ao cêntimo, do que entra no outro, somado aos mecanismos de solidariedade.
Clubes pagam a clubes, clubes pagam (salários, prémios) a jogadores, jogadores pagam a agentes.
Se a FIFA acabasse com estas tretas dos “prémios de assinatura” e de “intermediação”, de certeza que o mercado acalmava, e deixávamos de ver jogadores que numa década passam por 15 clubes diferentes.
28 Dezembro, 2018 at 11:51
100% de acordo.
É isso que defendo há muito tempo.
Os empresários deviam receber uma percentagem dos vencimentos dos jogadores. Indexar o que ganham os empresários ao que os jogadores ganham acaba com esta “loucura” por os transferir todos os anos e obriga os jogadores a dar ao pedal pois passam a ter também os empresários a pressionar para que joguem bem e lhes sejam aumentados os salários…
28 Dezembro, 2018 at 12:03
Conheci um presidente que entre outras coisas, com mais ou menos sucesso, lutava por cenas exactamente como essa e muitas outras ….
28 Dezembro, 2018 at 12:16
Lutava por umas, e colocava outras piores … infelizmente
28 Dezembro, 2018 at 12:27
Sim, sim, como estas, que claramente indiciavam a necessidade de o silenciar:
https://www.dn.pt/desporto/interior/bruno-de-carvalho-deixa-15-sugestoes-ao-governo-9171251.html
28 Dezembro, 2018 at 12:40
Malcolm, já respondes-te pelo Luís Miguel, foi por causa dessas 15 sugestões ao Goverbo de BdC ou parecidas, que ele se tornou incómodo para os poderes instituídos, daí criar um assalto ao aeroporto … digo à Academia de Alcochete que deve ser a sequela do mencionado por engano.
Já agora uma adivinha, o que é que tem de comum o Governo, o carnide e a Cruz Vermelha que, para além da corrupção?
28 Dezembro, 2018 at 13:12
*Governo
28 Dezembro, 2018 at 12:52
Obrigado por me mostrares o lado bom do ex presidente! Isto era o lado bom dele, pena o lado mau ser mesmo muito mau
28 Dezembro, 2018 at 13:09
+ 1906
28 Dezembro, 2018 at 13:13
Repito, qual lado mau, papagaio?
28 Dezembro, 2018 at 13:21
Pois, pois, o lado mesmo mau foi potenciado pelo lado em que ele era mesmo muito bom.
28 Dezembro, 2018 at 14:12
Saber lidar com a derrota é preciso.
28 Dezembro, 2018 at 16:11
O lado mau….
Qual é mesmo?
Comer criancinhas?
Tráfico narcóticos ou qqr outro?
Roubar o SCP?
Ser fodilhao como o visconde?
….
….
Aguardo, ainda aguardo, faz meses que alguma alma caridosa me ilumine para uma coisa que parece ser tão óbvio como o lado mau e o que fez BdC de terrível.
Sou mesmo burro, por favor, compaixão, expliquem me
28 Dezembro, 2018 at 16:57
Será que o tal de Vasconcelos infeccionou todas as posteriores Miquelinas?!
28 Dezembro, 2018 at 12:28
Quais?.
28 Dezembro, 2018 at 14:35
Falas do gajo que pagou tanto de comissões e prémio de assinatura como pelo passe dum jogador?
28 Dezembro, 2018 at 14:53
És tão desonesto, cartilheiro.
Uma situação pontual não faz a primavera.
Vai lá comparar as compras de uns mandatos com outros e depois fala. Ou melhor, se calhar não. Com o jeito que tens para os números ainda te contratam para a LPM e aí é que estamos mesmo fodidos com desinformação.
Eu acho que o Malcolm falava do gajo que recomprou os passes praticamente todos dos putos da Academia.
E depois os vendeu por bom dinheiro, na altura certa. Esse mesmo.
28 Dezembro, 2018 at 16:41
Não vale a pena lembrar as vendas sem comissões, nem que na comparação dos últimos 1T trimestres em 2017 compras de qs 40M gastou 14M em comissões e prémios e neste ultimo 2018 em 4.5M gastou-se 3.5M pois o surfista da maionese diz já que sempre disse que BdC era bom nisso, era bom a foder o mais possível os agentes.
Gostava de ver coragem para extrapolar tal como fez até à exaustão, no ano passado, os resultados anuais com base nos resultados do 1T mas isso já era pedir demais a quem anda com agenda.
28 Dezembro, 2018 at 12:13
A Premier acho que quer começar a obrigar os jogadores a pagar aos agentes e não os clubes. Também me lembro de há uns tempos ler que o Ceferin queria por um cap nas comissões… Qualquer uma das acções irá limitar os poderes de um empresário, mas mesmo assim acho que é pouco.
28 Dezembro, 2018 at 11:47
“Não, não, o coelhinho veio com o Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo.”
28 Dezembro, 2018 at 11:57
Para falar com toda a franqueza…
Não me preocupava por aí além… que BF pudesse ter melhorado o seu contrato monetáriamente…
E já agora deixem-me que diga uma coisa…não sem antes, reforçar novamente…
O meu repudio…sobre tudo o que se passou na Academia naquele malfadado dia em que um “bando de loucos”…fez o impensável…
Gosto muito do Sporting…!
Toda a minha vida vibrei “e sofri” pelo Sporting…!
“Não gostei que os atletas tivessem rescindido” com o Clube…
Mas agora assim “a frio”…se eu tivesse estado no lugar deles…
“Não sou capaz de dizer…que não teria feito aquiulo que alguns deles fizeram…”…
Teria certamente depois…feito tudo para que o Sporting não fosse prejudicado (dentro do possível…)…
Mas “não sou capaz de dizer…eu nunca teria feito o que eles fizeram…”…
Cada um de vós entenderá o que quiser…
Quase apostava que a maioria “se tivesse passado pelo mesmo…teria feito mais ou menos…o mesmo…”…
Mas tudo isso é passado…agora vivemos o presente e ansiamos por um melhor futuro…
Sê feliz Bruno e ajuda-nos a “somar alegrias…”…
SL
28 Dezembro, 2018 at 12:22
Isso Max. Muita gente fala dos jogadores que voltaram que são isto ou aquilo mas pouca gente vejo aqui a criticar a autentica vergonha que foi para o clube o caso de Alcochete, ainda agora em tudo o que é comunicação social é apontado como um dos casos do ano. Gostava de ver se muitos dos que falam à parva lá estivessem o que fariam. Não falo dos que rescindiram e não voltaram porque esses para mim têm pouco valor.
28 Dezembro, 2018 at 13:03
Caro Max,
A resposta à sua dúvida foi dada nas entrevistas do Coates e do Bruno César.
A diferença entre os Homens e os Ratos é mesmo essa, na altura do aperto não se abandona o barco.
28 Dezembro, 2018 at 13:16
É a sua opinião amigo…
Eu, apesar de não ter gostado do que fizeram alguns jogadores…não sei o que faria no lugar deles, pese embora o muito que gosto do Sporting (eu tenho uma ligação ao Sporting de quase 76 anos…este por exemplo…: está na sua 2ª época…)
É fácil “avaliar” a atitude dos outros…sobretudo “quando estamos de fora dos problemas…”
Que “mostre” o que vale…e ficarei contente…
Abr e SL
28 Dezembro, 2018 at 15:10
Mas o problema dele afinal era dinheiro. Tirar vantagem de uma situação.
Nunca foi nada mais do que isso, entende caro Max?
28 Dezembro, 2018 at 14:12
Muito bem bom homem. Sapiência.
28 Dezembro, 2018 at 11:58
O médio explicou ainda que a saída não teve a ver com Bruno de Carvalho: «Não rescindi o contrato por causa do presidente, mas sim por causa do que aconteceu na academia».
Ora bem não é bem isso que está na carta de rescisão.
De resto vejo bf como copo meio cheio, saudo o seu regresso e não ir pelo caminho de outros que levaram tudo até ao fim tenha recebido comissões ou não mas que a sua atitude e de outros levaram a queda de uma direção lá isso levou.
28 Dezembro, 2018 at 16:14
Não concordo nada contigo fight.
A nao ser que contribuiu para a queda, isso sim.
(Quanto às incoerências dos motivos rwscisionais quando é treta, óbvio que não vai haver lógica nenhuma)
28 Dezembro, 2018 at 11:58
dlim dlim!
28 Dezembro, 2018 at 11:59
os Sportinguistas têm que acordar para a vida , um clube como o Sporting só tem futuro se lutar por titulos , lutar e vencer titulos , quem se digna dirigir o Sporting tem que ter um objetivo lutar e vencer titulos no futebol profissonal , o resto vem a seguir , como se vence no futebol profissinal tuga ? não sei , sei que “só” com bons jogadores e treinadores não vamos lá , é preciso os fatores extra ! encostar ao poder , o Sportinguista tem que se lembrar que quer vencer na liga portuguesa e na liga portuguesa por ex. o 3º classificado vai jogar com o 4º e abre as perninhas !! nós não jogamos na liga holandesa onde vence quem joga melhor ( por exemplo ) jogamos na tugalandia onde os poderes obscuros é que mandam , temos que nos deixar de desculpas e passar a fazer como os outros , fazer o que for preciso para vencer .
28 Dezembro, 2018 at 12:08
” temos que nos deixar de desculpas e passar a fazer como os outros , fazer o que for preciso para vencer .”
MUDA DE CLUBE!!!
Prefiro não ganhar nunca do que “passar a fazer como os outros , fazer o que for preciso para vencer .””
28 Dezembro, 2018 at 14:34
+1
28 Dezembro, 2018 at 18:07
mudo o caralh* , deixei é de andar enganado , com a mentalidade do Sportinguista ( no geral ) , só festejarei um campeonato de futebol profissional de 20 em 20 anos , mas que sa fod@ , siga .
28 Dezembro, 2018 at 12:18
Isso não…
“Isso” é que certamente me levaria a deixar de ser sócio e de estar em Alvalade…
Se há coisa que “me dá orgulho” em ser do Sporting é não ter de “levar com coisas dessas” em cima…
Ganhar sim…mas “ganhar limpo…”
Isso que o “Mikeleo75″ disse…”foi apenas um desabafo não foi…?”
SL
28 Dezembro, 2018 at 18:05
não caro Max , não foi um desabafo , o que têm que entender é que competimos em Portugal , não disputamos a premier league nem la liga … , queremos ou deveríamos querer vencer a liga portuguesa … mas não queremos sujar as mãos !!! ok mas então assumam que só aspiramos a vencer de 20 em 20 anos .
28 Dezembro, 2018 at 19:57
Prefiro assumir isso…a que o meu Clube “entre nesses jogos”…
Eu também “gostaria” de ter muito dinheiro (nem calcula o que eu gostaria de fazer com ele…)…
Em Portugal já vi que “enriquecer..só roubando ou corrompendo…”
“Vou morrer…não digo pobre…mas sem possibilidade de ir muito longe…”
(Como dizia o outro…: “pobrezinho…mas honrado”…)
Há “coisas mais valiosas” que as vitórias “a qualquer custo…”
Abr e SL
28 Dezembro, 2018 at 12:05
As pessoas têm de parar com essa coisa dos jogadores andarem a trair o clube de serem mercenários com um grande espanto como se tivessem a descobrir a pólvora. Ponham na cabeça que hoje em dia salvo raras exceções o mais importante é o dinheiro.
Temos que ser muito criteriosos a quem pagamos os ordenados para pagar bem a jogadores que possam valorizar ou dar qualidade ao plantel. Reduzir ao máximo o número de jogadores com contrato é fundamental.
Outra vertente que temos de ter cuidado é com certas características físicas que os jogadores têm de ter, é incrível a quantidade de jogadores lentos que temos nos nossos quadros, eu bem sei, que o futebol não é só corrida senão era atletismo, mas devido às exigências de clube grande não podemos ter jogadores com a velocidade de Misic, Petrovic, André Pinto e Alan Ruiz.
28 Dezembro, 2018 at 12:06
E comissões ao agente? E percentagens de passe? Convinha esclarecer esta parte também, só para se acabarem as especulações.
28 Dezembro, 2018 at 12:12
Então!? São palavras do Bruno “rato” Fernandes e mais claro não podia ser:
“E adiantou que não gostou da comissão que o empresário ganhou com o regresso a Alvalade. «Foi uma das coisas pelas quais tive uma discussão com o meu agente porque eu não sabia dessa comissão e confrontei-o com isso. Confrontei-o porque o meu objetivo, e ele sabia que o meu foco a vir para o Sporting seria vir com o mesmo salário, vir com as mesmas condições e quando chegasse a nova direção, se achasse por bem renovar-me o contrato, renovaria», acrescentou.”
Os gelatinosos que diziam ser mentira, devem estar metidos no tal buraco que falavam.
28 Dezembro, 2018 at 12:15
“Os gelatinosos que diziam ser mentira, devem estar metidos no tal buraco que falavam.”
Por acaso até andam por aí, bastante frenéticos, a tentar dar uma volta de 180º ao texto.
Agora chama-se fake news, quando eu era novo dizia-se “Chama-lhe puta, filha, chama-lhe antes que ela te chame a ti”
28 Dezembro, 2018 at 15:15
Foi dito aqui na altura: percentagem de passe + comissão. E o que disseram os bananinhas durante meses?! Todos os dias aqui a rasgarem as vestes e afinal…
… agora o próprio jogador confirma.
Que put@ de cachola deves estar agora bananinha 😀
28 Dezembro, 2018 at 16:16
Pergunta para queijo, presumo q o agente, então, já não seja o mesmo!?
Qual quer gajo com princípios não mantinha o mesmo agente….
28 Dezembro, 2018 at 17:15
Haverá um contra(c)to…
28 Dezembro, 2018 at 17:35
E homens íntegros não os rescindem, mesmo quando acham ter razão.
28 Dezembro, 2018 at 18:16
Os contratos cumprem-se.
Se uma parte não cumpre, a outra tem toda a legitimidade moral para rescindir.
Se tem legitimidade jurídica…
Depois, d€p€nd€.
Até pode querer rescindir, pode é não ter como.
(o Sporting rasgou o contrato com a Doyen. Faltou integridade?)
28 Dezembro, 2018 at 20:02
Apanhaste-o… 😀
28 Dezembro, 2018 at 20:14
Foi?
Vou pedir revisão do var.
28 Dezembro, 2018 at 12:07
Dê o litro dentro de campo que é para isso que lhe pagam. E isso sempre fez
Tirem-lhe a braçadeira que não a merece.
28 Dezembro, 2018 at 12:11
Acredito no que ele diz. Mas…alguém informe os sócios e adeptos do scp que percentagem do seu contrato foi alienado e a quem, ou se de facto não houve qualquer alienação.
28 Dezembro, 2018 at 12:11
Tudo o que tinha a dizer sobre o BF disse-o na altura. Não tenho motivo nenhum para mudar.
Gosto muito como jogador e tendo voltado nas mesmas condições para ele…não tenho nenhum problema com ele. Se o empresário ganhou com tudo isto é um problema que ele tem de resolver e a culpa obviamente é de quem lhe pagou. Afinal era simples fazer isto sem que o empresário ganha-se! O seu a seu dono…não é Cintra?!
A única coisa que não gosto é de o ver com a braçadeira de capitão. Não tenho nenhum problema com ele mas não me esqueço que ele rescindiu mesmo! A partir desse momento, aconteça o que acontecer depois…nunca na vida teria direito à braçadeira até provar com anos de dedicação que a merece.
Aliás um jogador que chegou no ano passado e que tem 24 anos só por si…já me complica o sistema como é que é capitão mas enfim…no Sporting à muito tempo que é fácil ser capitão…
28 Dezembro, 2018 at 12:30
É capitão para se vender mais fácil… Já se sabe o futuro e as pagas dos nossos capitães.
28 Dezembro, 2018 at 12:15
Enorme entrevista Bruno!
É um gosto ter-te com a verde e branco vestida, classe dentro e fora do campo.
28 Dezembro, 2018 at 12:19
E é isto que as pessoas têm de interiorizar são profissionais e têm o dever de dar tudo em campo, o que nós adeptos temos de parar de fazer, é pensar que eles são símbolos e que amam o clube, Vindo da formação ou não.
28 Dezembro, 2018 at 12:33
No dia em que os adeptos interiorizarem que eles são só jogadores profissionais e que temos de compreender a frieza com que encaram cada situação…isso é que vai ser ver os meninos a pedir para lhes darem carinho e tal…
Pedem paixão aos adeptos, pedem comparência, pedem apoio…e dão profissionalismo dentro de campo?! Então se é assim passamos para o lado de adepto frio e racional também. Falhem 2 passes e vão ouvir assobios porque não estão a cumprir no trabalho. Sofrem golo idem. Marcam golo…e terão um festejo muito educado porque apenas fizeram o trabalho deles…
28 Dezembro, 2018 at 12:40
“… ver os MENINOS a pedir para lhes darem carinho e tal…”
Mimados, certo?
28 Dezembro, 2018 at 13:00
Se calhar teremos de guardar a irracionalidade para o período entre o apito inicial e o final.
Dentro dos 90 minutos, acredito que o Capel é o jogador mais esclarecido do Mundo, e que cada vez que o Zeegelar pega na bola, só pára quando a meter na baliza, tipo Marcelo.
28 Dezembro, 2018 at 13:13
Isto é a pedido… Uma pessoa é apaixonada e irracional 90 minutos e depois é fria e distante nos resto do tempo…
É uma questão de fazerem um carta de comportamento dos adeptos para nós sabermos quando podemos ou não ser racionais…
Claro que analisando de forma fria e racional…fora daqueles 90 minutos… Comprar GB só depois da equipa mostrar que dá espectáculo e que vale a pena ver jogar. Ser sócio só se financeiramente compensar. O merchandising… Bem… Não vou comprar uma t-shirt do sporting mais cara… Mais vale ir à primark e comprar uma muito mais barata. Camisola de jogo… Bem… Há muitas formas mais baratas que comprar nos locais oficiais.
28 Dezembro, 2018 at 14:19
Ser sócio não é um investimento. Isso do “só se financeiramente compensar” aplico ao EO e a compra de acções da SAD.
Merchandising? Posso dizer-te que há anos que não compro roupa do Sporting. A (falta de) qualidade não compensa o preeço. Recuso-me a dar 80€ por uma camisola que se rasga ao primeiro puxão (ainda mais quando tenho umas vintage que já se rebolaram por tudo quanto é pelado, e ainda estão verdinhas da silva).
Chama-lhe mecanismo de auto-protecção. Durante 90 minutos, o BF e os outros 10 estão a esfolar-se por nós (seja lá isso o que for), fora disso, são profissionais a cumprir uma carreira.
28 Dezembro, 2018 at 15:07
Então a decisão de ser ou não sócio também não pode ser tomada racionalmente, tem de ser uma questão de paixão e emotiva…
Bolas…isto é confuso…afinal não são só em 90 minutos…
Quanto ao merchandising posso dizer que percebo em relação aos equipamentos mas a roupa (eu tenho comprado camisolas e t-shirts…várias…) e são bem porreiras. Lá está…pago mais porque é do Sporting mas são roupa fixe e de boa qualidade. Camisolas de jogo vou comprando…mas é 1 pai de 4 em 4 anos ou assim…a ultima que comprei foi a da champions toda verde do Nani…mas também é demasiado cara..
28 Dezembro, 2018 at 17:32
Claro que não. Ser sócio nada tem de racional, pois não “recebemos” nada em troca. Para mim, é a diferença entre gastar e investir. Já ir a jogos, a esta altura, somente quando há ideia do espectáculo ser atractivo. O futebol em Portugal, mesmo com Sporting, não me desperta interesse suficiente para gastar demasiado tempo e dinheiro com ele. Não consigo ir ver um jogo com 50% de tempo útil.
Mas onde quero chegar é que é possível (tentar, no mínimo) compartimentalizar as coisas (serve para o Lourenço, abaixo). Não olho para um jogador da mesma maneira, dentro ou fora de campo. Lá dentro são todos os maiores, já fora, zero ídolos, certo?
À tarde estão cá em juras de amor a beijar o símbolo, à noite estão a negociar um contrato com uma equipa espanhola qualquer. A fazer pela vidinha.
Não pretendo dizer que estou certo ou errado, muito menos evangelizar, mas tento ver as coisas assim.
Quanto ao merchandising, a roupa não me parece satisfatória na proporção qualidade/preço. Mas não é do Sporting, tenho perfeita noção que o ciclo de vida dos produtos, sejam texteis ou electrónicos, é deliberadamente muito mais baixa hoje.
28 Dezembro, 2018 at 16:19
Pedes racionalidade para umas coisas mas para outras não.
Quando ser adepto de desporto se fosse racional ninguem era adepto
28 Dezembro, 2018 at 16:51
Porra que o agnose é galopante!!!
A mesma mente “brilhante” que afirma: “Ser sócio não é um investimento. Isso do “só se financeiramente compensar” aplico ao EO e a compra de acções da SAD.” (Nuno o desconhecedor resignado dixit), logo a seguir (nem esperou um parágrafo, um “pensamentozinho” que fosse) diz o seu contrário: “Posso dizer-te que há anos que não compro roupa do Sporting. A (falta de) qualidade não compensa o preeço.” (não parece, mas também é dixit do Nuno o desconhecedor resignado).
Que ele desconhece muito, … todos constatamos isso! Mas que se auto-intitule resignado é que eu não percebo: Resignado? A Agnose do lado direito do cérebro anda em permanente luta com a Agnose do lado esquerdo e acha-se Resignado?
Saudações leoninas e que o nono ano lhe trag algumas melhoras … se for possível.
SL
28 Dezembro, 2018 at 16:53
errata: … e que o novo ano lhe traga …
28 Dezembro, 2018 at 17:22
O senhor prior tem de me explicar, burrico que sou, o que ser sócio, subscrever um EO, ou comprar roupa (produtos) do clube têm em comum em termos de investimento.
Da próxima vez que entrar numa loja que contenha produtos certificados do Sporting, o senhor prior acompanha-me, para que possamos avaliar em conjunto a proporção qualidade/preço dos produtos em exposição. Até lá, estimo que meta as suas conclusões (baseadas em zero, como as suas opiniões) onde não entra luz*. Enquanto eu não encomendar a missa, passar à frente.
(* caso não perceba, e tenho 99,9% de que não vai perceber, refiro-me ao amplo espaço vazio entre as suas orelhas)
(e entre duas hóstias e um cálice de tinto, pode tentar também entender a diferença de teor das respostas ao senhor prior e ao Tiago CL, sendo que discordo de ambos. Mais uma vez, duvido que alcance a agnose)
28 Dezembro, 2018 at 13:18
Infelizmente é a sociedade em que vivemos, eu por mim não acredito em juras de amor ao Clube. Quem cumpre e dá rendimento tem de ser recompensado quem não dá tem de sair.
Como clube temos de pagar bem a quem tem potencial e ser muito criteriosos na gestão do clube tanto nas contratações como nas condições que damos aos jogadores.
Não podemos ter falta de relvados ou haver guerras abertas entre clube e jogadores. Como o André Geraldes disse era uma espécie de ONU entre a equipa e o presidente. Se há elementos que perturbem a paz do grupo é vender ou encostar e que venha outro, é isto que tem de ser o Sporting. Não criem símbolos aonde eles Não existem só porque vêm da formação ou têm qualidade.
Os jogadores hoje em dia a prioridade é fazer o máximo de dinheiro até se retirarem, o clube é extrair o máximo de rendimento e passar ao próximo. Como dizia o Bruno de Carvalho o maior Activo do clube é os sócios e os adeptos.
28 Dezembro, 2018 at 17:08
Nos meus muitos anos de seguidor do futebol (e alguns como praticante), NUNCA tinha visto tanto brio profissional em campo como naquele brilhante jogo contra o Marítimo !!! Por pior que tenha sido o dito “lado mau” do BdC, NADA conseguirá branquear tamanha falta de vergonha, de ética, de respeito pela massa associativa, pela entidade empregadora, pela camisola que envergavam e SOBRETUDO POR ELES PRÓPRIOS, os miseráveis actores daquela execrável combina. Quegrandefilhadaputice
28 Dezembro, 2018 at 21:42
+1
29 Dezembro, 2018 at 9:43
“! Por pior que tenha sido o dito “lado mau” do BdC, NADA conseguirá branquear tamanha falta de vergonha, de ética, de respeito pela massa associativa, pela entidade empregadora, pela camisola que envergavam e SOBRETUDO POR ELES PRÓPRIOS, os miseráveis actores daquela execrável combina. Quegrandefilhadaputice”
Eles dão voltas e voltas mas isto não dá para branquear. Foi claro como a água, uma vergonha sem igual.
Pior que tudo é os bananas que ainda apoiam e batem palmas a merdas destes. O BF este ano por mim até podia marcar 100 golos de bicicleta e podíamos ganhar tudo o que há para ganhar, que nunca me vai sair da cabeça, a forma como envergonharam a camisola do Sporting naquela triste tarde na madeira, comprometendo de forma vergonhosa o futuro do clube que lhes pagava o ordenado, criando condições para a destituição do presidente. Sim o ataque na academia foi vergonhoso e nunca me vão ouvir dizer que não o foi ( Sou da opinião que os jogadores tinham que ser apertados, mas nunca daquela forma), mas nunca se esqueçam que mesmo sem ataque , após aquela derrota os objectivos do Sporting estavam todos postos em causa e a estruturação desta mesma época estava toda em causa pois a champions que era o principal objectivo estava riscada, logo a maioria daqueles que rescindiram teriam que ser vendidos.
Vergonha era o que todos deviam ter na cara quando lá estão nas bancadas a bater palminhas e a dar apoio a Gajos como este.
Vocês são os parvinhos que tornam possível o Futebol moderno ser o que é nos dias de hoje .
SL
28 Dezembro, 2018 at 12:26
Bla, bla, bla e podes ir para p$€@ que te pariu.
28 Dezembro, 2018 at 12:29
Mais lavagem cerebral.
Afinal ele rescindiu com aqueles 40 vândalos, ah espera…
Grande jogador mas enorme traidor.
28 Dezembro, 2018 at 14:16
Contei sete. Pelas minhas contas faltam três.
28 Dezembro, 2018 at 16:19
Vai fazer listas para o caralho
28 Dezembro, 2018 at 17:33
quem com caralhos mata, com caralhos morre.
(tenham calma…)
28 Dezembro, 2018 at 22:11
Não lhe disse para ir morrer para o caralho, apenas dirigir se até ao mesmo.
Se desejar tumba tumba até à morte é lá com o mamando
28 Dezembro, 2018 at 22:11
Manano..
Oh ups foi o teclado
28 Dezembro, 2018 at 22:21
Muito boa esta escadinha
28 Dezembro, 2018 at 21:30
Dois em falta. Grande Lourenço.
28 Dezembro, 2018 at 12:35
“neste momento podia estar com os bolsos cheios”
Como certos cabrões que dão pelo nome de William, Gelson, Patrício, Podence e Leão.
Continuamos a ter mais agradecimento e reconhecimento por parte daqueles que não foram formados no Sporting, do que daqueles a quem o Sporting tudo deu para serem as “estrelas” que são hoje e para ganhar€m o que ganham hoje em dia.
Por mim, a política tem de passar a ser a dos nossos rivais, assim que começarem a mostrar algum serviço na equipa principal e haja quem dê alguns milhões por eles, é abrir as portas e deixá-los ir.
28 Dezembro, 2018 at 12:36
Põe um trofeu na montra e deixas de ser um coiso.
Retribui se faz favor.
28 Dezembro, 2018 at 12:48
Calado e que jogue tudo o que sabe e que seja decisivo nas vitorias, só isto e mais nada.
28 Dezembro, 2018 at 12:42
R
A
T
O
S
28 Dezembro, 2018 at 12:49
S Melo
O problema não foram os Ratos foi RATA
28 Dezembro, 2018 at 15:18
SOARES
28 Dezembro, 2018 at 16:21
És rasco
É nestes pormenores onde se vê e não é por escreveres rata é pelo que queres deixar nas entrelinhas.
Sonso de falinhas mansas
28 Dezembro, 2018 at 12:47
Admiro mais como homens os que não rescindiram.
Como jogador já é outra coisa.
28 Dezembro, 2018 at 12:51
Se formos campeões este ano… eu perdoo a ele e ao varandas.
Menos que isso não aceito.
28 Dezembro, 2018 at 12:59
“Elas, as nádegas” cometem 1001 crimes e acaba por ser tudo limpinho, limpinho.
28 Dezembro, 2018 at 12:59
Talvez não, e o empresário?
Sem discussão, é um jogador fundamental no momento.
28 Dezembro, 2018 at 12:59
Então este Rato de Merda não deu uma entrevista na altura a demarcar-se de tudo isto porquê???
Para além de TRAIDOR é um HIPOCRITA do CARALHO…
28 Dezembro, 2018 at 13:07
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
“Eu não recebi mais dinheiro para regressar ao SCP. Mas o meu empresário recebeu.” – É isto, Bruno Fernandes? Porra, que és mesmo burro como uma porta!
SL
28 Dezembro, 2018 at 13:17
Burro por dizer a verdade?
Para certos estrategas é burrice claro, devia estar mas é caladinho
28 Dezembro, 2018 at 15:16
Caro $10 Dollar Bill,
Se para o jogador voltar ao SCP este teve que abrir os cordoes a bolsa (sendo para o efeito IRRELEVANTE se o € foi para o agente ou paea o jogador):
– o jogador é burro por tentar iludir as pessoas ao dizer que voltou nas mesmas condições;
– o jogador é burro por nao saber controlar o seu empresario.
SL
28 Dezembro, 2018 at 19:51
Pois
28 Dezembro, 2018 at 17:05
Eu diria que burro por ainda ter o mesmo empresário! Se ele afirma que o empresário recebeu comissão contrariando as suas instruções, aquilo que teria que fazer era desvincular-se desse empresário e denunciar a Comissão.
Saudações leoninas
28 Dezembro, 2018 at 17:06
+1
SL
28 Dezembro, 2018 at 13:14
Nojo de te ver com a camisola do Sporting…
28 Dezembro, 2018 at 13:15
Nada como vir à Tasca apreciar o ressabiamento das viúvas…
juro que tento… mas ao fim de alguns dias fico com saudades dos atrasados mentais que andam há meses a dizer 200 vezes por dia as mesmas merdas, sempre a malhar no clube…
Sim senhor… rico “sportinguismo”!
Tenham calma, rapazes… que 2026 é já ali… 😉
28 Dezembro, 2018 at 13:19
Tenho dúvidas do teu Sportinguismo, andas todos os dias a repetir a mesma merda.
28 Dezembro, 2018 at 14:37
Vaita foder 20 vezes pelo menos, até eu q sou muito tolerante já estou farto da merda q aqui escreves. Muda de clube, de blog ou do real caralho q tafoda. Dasss…
28 Dezembro, 2018 at 15:07
+1… foda se…
28 Dezembro, 2018 at 17:07
Olysipo, por favor, não a mande fazer aquilo que ela mais deseja!
SL
28 Dezembro, 2018 at 15:07
O tópico Ricardo, foca-te no tópico!
28 Dezembro, 2018 at 17:16
El gobierno afirma que el cupable de la baja natalidade en España es el culo.
Bajo en tema “Por ahi no, bribón”, el gobierno há lanzado una campaña para aumentar la natalidad. Segun un reciente estúdio, el descenso de los embarazos se debe al uso del culo como orifício preferido para el coito.
28 Dezembro, 2018 at 13:18
Vá lá o empresário só lhe mandou rescindir com o Sporting, não o mandou pôr de 4 para o enc@var, ou será que não o mandou?.
28 Dezembro, 2018 at 13:23
Infelizmente somos os primeiros a atacar os nossos.
As toupeiras para o bem e para o mal quando há um problema unem se a volta do clube. Nós entramos em histeria coletiva.
Só tenho uma palavra a dizer sobre Bruno Fernandes ENORME!!
28 Dezembro, 2018 at 14:54
Contraditório não?
28 Dezembro, 2018 at 13:25
Já agora bf, vê lá a que jornais das entrevistas, é que esse jornal é odiado por muito Sportinguista.
28 Dezembro, 2018 at 20:55
a entrevista tem lugar devido a ter recebido o premio de jogador do ano atribuido por aquele jornal
28 Dezembro, 2018 at 13:50
Boa Tarde.
Li por alto a do Nani.
Esta possivelmente nem vou ler.
Não me interessa muito o que os jogadores falam ou fazem fora de campo, só vou pegar em algo que ele diz ou fez, se dentro de campo faltar ao que lhe é exigido.
E o Bruno Fernandes desde a chegada do Keiser, tem sido o “maestro” desta equipa, nada apontar.
Ele e outros ao rescindir tomaram uma decisão, na qual eu não tenho nada contra, no entanto não deviam ter voltado…ao voltar, nunca podia ter tido a braçadeira, dentro de campo terá sempre a minha alta cobrança.
Não recebeu mais dinheiro? Meu e então?
Também era melhor, rescinde e entra com contrato renovado? Já bastou a patética 2º apresentação em campo.
Para mim o Bruno tinha e tem o perfil de capitão e contrato até podia ter sido renovado, MAS ao rescindir, perdeu qualquer moral para tal acontecer.
Espero que no fim da época deixe entre 40/50M e vá a vida dele.
Até lá ajude o Sporting dentro de campo.
28 Dezembro, 2018 at 14:10
Define “perfil de capitão”. Devo ter uma interpretação diferente da tua.
28 Dezembro, 2018 at 14:43
Qual é a tua?
28 Dezembro, 2018 at 14:58
Aceito que Bruno Fernandes tenha voltado atrás na rescisão. Terá havido alguma influência externa e precipitação na decisão. O regresso foi bom para ambas as partes.
Agora concordo que não deveria envergar a braçadeira de capitão.
28 Dezembro, 2018 at 17:33
Mas quem (fria e impunemente) infiltra Instituições do Estado para daí tirar dividendos, não há-de espalhar algumas toupeiras pelos blogs leoninos?
28 Dezembro, 2018 at 21:25
Bem, como estamos no fim do ano, recém-saídos da quadra natalícia, até te respondo com bons modos. Um capitão é alguém que tem carisma, que tem o respeito dos colegas; que sabe ser líder, que os defende – em campo e fora dele; que se impõe naturalmente, enfim. Sabe jogar? Sabe. Sabe falar? Também. São os únicos elogios que lhe consigo fazer. Considero que os capitães deviam ser escolhidos pelos jogadores, não impostos por treinadores ou direções. Se me disserem que os jogadores se sentem bem representados por ele… meto a viola no saco. A minha opinião é a de alguém que está fora do balneário. Como a da maioria dos adeptos opinam, de resto. E como adepta, depois dos acontecimentos pós-academia, considero uma afronta a braçadeira no braço de BF, independentemente de ter ou não o respeito dos colegas. Meu, não tem.
28 Dezembro, 2018 at 14:03
Já agora um Off:
Andam ai uns boatos, que o Tiago Djaló não quer renovar, esta no último ano de contrato.
Era mais um perdido…
28 Dezembro, 2018 at 14:42
Essa conversa já vem de longe, não é de agora.
Não acredito que seja boato porque já tentaram renovar com ele a época passada toda e não conseguiram!
28 Dezembro, 2018 at 15:24
Penso que temos benfas no pedaço. Diz-se entre os corredores de Alvalade. Foi desfeito o acordo que tinha para renovar (penso que foi já esta comissão de gestão do Varandas, se bem que a comissão de gestão do Cintra também se recusou a receber o empresário) e o empresário arranjou logo mercado.
Isto já de sabe desde meados de novembro.
28 Dezembro, 2018 at 15:31
Ou seja…. a direcção anterior tem zero de responsabilidade caso o Tiago não renove, é isso?
Ou seja… a direcção anterior deixar entrar no ultimo ano de contrato uma das maiores promessas da academia é apenas um “detalhe” irrelevante, certo?
28 Dezembro, 2018 at 15:35
Se tens um acordo feito e que é desfeito por outros de quem é a culpa?
O próprio no Instagram disse que estava desiludido com esta comissão de gestão porque não cumpriram com o acordo.
Mas digo-te já, e podes acreditar, é só chegar ao pé do puto e colocar o contrato. Ele assina.
Bruno Paz idem. Depois admiram-se que eles queiram ir embora…
28 Dezembro, 2018 at 15:55
Se estava “feito”, não foi assinado porquê? Faltava a caneta?
O acordo está feito quando está formalizado! Ou seja…assinado!
Enquanto não está assinado é só “conversa”! Ainda para mais quando falamos de jogadores de futebol…
28 Dezembro, 2018 at 16:04
Porque foi impossível concluir.
Mais, na altura foi dito isso mesmo por BdC. “Há atos de gestão corrente que ficam impossibilitados de concluir…”
Acredites, ou não, este era um caso. Isso eu sei.
Também sei que Bruno Paz está descontente, pela mesma razão, com está comissão de gestão Varandas.
28 Dezembro, 2018 at 16:18
BdC foi posto a mexer dia 23 de Junho…
Dias antes teve “habilidade” para contratar o Viviano (2 milhões passe + Salário elevado), o B. Gaspar (5 milhões) e o Sinisa (contrato de 3 anos…10 /12 milhões)
Por isso…poupa-me com essa conversa do “Há atos de gestão corrente que ficam impossibilitados de concluir…”
É aqui que tu te perdes! Quando defendes o indefensável!!
Factos!
–> Tiago Djaló termina contrato no final desta época!
–> Bdc não renovou até 23 de Junho! Ou seja…. no inicio da presente época (ultima do contrato)
–> Comissão de Gestão do Cintra não conseguiu renovar.
–> Direcção do Varandas não conseguiu renovar até ao momento.
SE…. não renovar e sair a custo zero…. a CULPA reparte-se entre as 3 direcções anteriores (Varandas também tem culpa!), mas obviamente que a maior parte da culpa é da direcção que o deixou entrar no ultimo ano de contrato.
28 Dezembro, 2018 at 19:54
Tens de acabar esse luto meu… Segue em frente.
Mas já que aqui estamos fica a saber que:
1/ o empresário queria 1 milhão de euros +10% do passe. BdC sempre recusou esse valor;
2/ BdC contrapôs 300 mil euros + 10% do passe + melhoria contratual (o empresário está a cagar-se para a mercadoria que nem pediu um salário por aí além) + 6 meses ou 1 ano de empréstimo ao Setúbal. Algo que agradou bastante ao jogador.
3/ pouco tempo antes dos acontecimentos de Alcochete estavam programadas as renovações de Tiago e Paz (processo muito semelhante).
4/ comissão de gestão Cintra deitou tudo abaixo, e tentou convencer o jogador a mudar de empresário. Sem sucesso.
5/ esta comissão de gestão Varandas nunca deu relevo a este assunto. Até há duas semanas, quando se soube que o Benfica tem acordo com o empresário.
6/ Para Tiago basta manter o anteriormente acordado – algo que nas últimas horas até parece que vai ser viável…
28 Dezembro, 2018 at 16:54
É flavour of the week, essa da comissão de gestão? ‘Tá engraçade…
28 Dezembro, 2018 at 17:37
Conseguem contratar mas não conseguem renovar um contrato?
Acredito que o puto queira assinar de cruz mas, e o empresário, pensa o mesmo?
28 Dezembro, 2018 at 19:56
A tua primeira pergunta parece de um puto de 12 anos. Sinceramente…
O empresário apesar de se sentir excluído pela comissão de gestão Cintra aceita o que foi acordado.
28 Dezembro, 2018 at 15:47
Há coisas que nunca na vida vou conseguir compreender…como se deixa um puto com potencial chegar ao ultimo ano de contrato é uma delas…
É falta de tudo…
28 Dezembro, 2018 at 16:30
E não me venham com merdas….
Eu fartei-me de ver gente excluir completamente de culpa o BdC pela saída do Dier 1 ano e meio depois de tomar posse. E agora este não renova e a culpa é do Varandas que chegou à 4 meses estando ele já no ultimo ano de contrato?
Eu não gosto do Varandas mas atribuir culpa ao Varandas de ele ainda não ter renovado não faz sentido…
28 Dezembro, 2018 at 17:20
Caro Tiago, BdC entrou em finais dr março de 2013, Dizer saiu no verão de 2013, uns 3 ou 4 meses após a eleição de BdC…..
28 Dezembro, 2018 at 17:38
Dier fez uma época inteira (LJ) com BdC na Direcção.
28 Dezembro, 2018 at 17:38
Estará a confundir com o Ilori?
28 Dezembro, 2018 at 18:25
Peço desculpa, Tiago, já fui confirmar e realmente o Dizer fez a época toda com LJ. Jurava que tinha saído no verão de 2013..
28 Dezembro, 2018 at 23:23
Dier tinha uma clausula à Varadas.
5M para qq clube inglês.
28 Dezembro, 2018 at 14:04
O Nani a fazer sair certos personagens do buraco.
Aquele balneário deve ter sido engraçado nos dias pós entrevista de Nani….
28 Dezembro, 2018 at 16:27
🙂
28 Dezembro, 2018 at 14:12
Esta entrevista não passa de relações públicas e deve ser lida em conjunto com a outra dada pelo Nani há poucos dias, onde o nosso verdadeiro capitão explica como foram as coisas, para bom entendedor. Se as pessoas entendem? A Annie lennox diz que alguns gostam de usar outros de ser usados. Eu adapto, uns gostam de enganar, outros de ser enganados. O traidor Fernandes podia cuspir para o símbolo em vez de o beijar, por cada vez que marcasse um golo, que era aplaudido na mesma. Suponho que a psicologia explique isso. Quando a mim, quero é vê-lo longe, porque nem o Sporting está acima dos valores.
28 Dezembro, 2018 at 16:27
Ora
28 Dezembro, 2018 at 14:13
É vendê-lo à primeira oportunidade. Reconheço-lhe qualidade enquanto jogador. Não lhe consigo perdoar o que fez. Passo-me quando o vejo com a braçadeira de capitão. Mas nesse caso, a culpa nem é dele. É de quem lha atribui.
28 Dezembro, 2018 at 14:22
Parece uma resposta/justificação sobre as afirmações do Nani.
Só temos 2 opções, acreditar ou não acreditar nas suas palavras.
Eu acredito e dou-lhe o benefício da dúvida, até porque não foi formado em Alcochete. Não que lhe perdoe o que fez, mas acredito que não o tenha feito por dinheiro.
Quem não quiser acreditar, não acredite.
Gostava que Dost e Battaglia tivessem feito o mesmo e não nego que fiquei fodido, ao saber que duplicaram o seu vencimento à conta de Alcochete.
Enfim, o futebol está podre de valores e tenho esperança que um dia volte às origens.
28 Dezembro, 2018 at 14:40
O Dost não duplicou o ordenado…
28 Dezembro, 2018 at 15:25
Quase duplicou, para ser mais exato. Mais percentagem do passe.
28 Dezembro, 2018 at 14:39
Só para que fique registado – e depois podem chamar os nomes que quiserem!
Acredito mais no que diz o Bruno Fernandes do que diz um Malcolm, um Hadji ou qualquer outra viúva carente. E, prefiro ver o Bruno Fernandes a jogar pelo Sporting do que saber que gentinha dessa é sportinguista!
1, 2, 3…
28 Dezembro, 2018 at 14:58
A mim tambem me chateia que gajos como tu sejam Sportinguistas mas temos de lidar com isso.
28 Dezembro, 2018 at 15:04
A definição de masoquismo no dicionário é o comentário do Miguel.
Hit me baby one more time.
Só respondo ao teu comentário se me chamares de daddy.
28 Dezembro, 2018 at 15:32
Ao menos sabe contar até 3 de trás para a frente.
Foi tipo:
Venham chama-me nomes que eu gosto, quanto mais porca for a ofensa mais excitado eu fico.
Mas coitado é uma pessoa civilizada e não provoca ninguém.
Quem é que sabe, quem é, quem é?
É o miguel
28 Dezembro, 2018 at 15:26
O Miguel Ribeiro precisa deste tipo de atenção.
Não é Miguel Ribeiro?
28 Dezembro, 2018 at 17:19
Miguel são afirmações como essa sua última que me levam a questionar o que leva alguns a achar-se mais que outros. O Miguel é “MAIS” sportinguista que o Malcolm ou o Hadji. Eu posso discordar de muitas ou algumas das coisas que aqui defendem, mas recuso-me a questionar o seu sportinguismo. EXACTAMENTE como sempre tenho feito consigo! Não me acho mais nem menos sportinguista que qualquer que partilhe a paixão pelo mesmo Clube que eu. Essa partilha chega-me! Mesmo com e apesar das muitas divergências que possam existir. Se o Sporting é só um, com mais de 112 anos de História a prová-lo, os seus sócios e adeptos, por muito diversos e diferentes que sejam (e ainda bem que o são) estão colocados no mesmo patamar de paixão pelo Clube.
SL
28 Dezembro, 2018 at 17:21
errata: onde se lê: “… O Miguel é “MAIS” sportinguista que o Malcolm ou o Hadji.”, de via ler-se: “… O Miguel acha-se “MAIS” sportinguista que o Malcolm ou o Hadji?”
29 Dezembro, 2018 at 12:10
Desculpe meter-me na conversa : quero é ver o Bruno Fernandes marcar hoje em Santa Maria da Feira. Em boa hora regressou ao Sporting, Futre que hoje é Sportinguista, ningúem lhe bateu e fugiu para as Antas.
SL