É um estádio bonito, novo, arejado
Tondela vs Sporting
19h
Estádio João Cardoso

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Mais um jogo do Sporting a uma hora que não se entende, limitando quem sai do trabalho e tem que fazer vários kms até chegar a um estádio com poucas condições e bilhetes bem mais caros do que essa ausência de condições deixaria antever.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
14º classificado da nossa Liga, com 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, num total de 18 golos marcados e 22 sofridos, o Tondela vem de uma sequência de três vitórias, duas delas para o campeonato (2-1 em casa, com o Marítimo, 1-2 nos Açores, frente ao Santa Clara) e mesmo que perca hoje continuará a respirar três pontos acima da linha de água. Seja como for, qualquer ponto será uma maravilha para uma equipa que, como quase sempre, estará até à última jornada para garantir a manutenção.

Este homem é um Mister!
Pepa é um gajo que vai alterando uma postura a favor do futebol descomplexado como diz coisas como «Está na moda falar do futebol bonito e positivo, para mim, o futebol bonito, o futebol positivo é sabermos o que vamos fazer dentro do campo. Agora se damos 500 passos ou 200… há muitas formas de chegar à baliza […] Vamos ser uma equipa aguerrida, muito bem organizada defensivamente – isso temos que ser senão vamos passar mal -, uma equipa muito solidária e a disputar todas as bolas como se fosse a última». Resumidamente: bloco baixo, pouco espaço, muita porradinha e pontapé para a frente que atrás há-de vir gente!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Aos 34 anos, Bruno Monteiro é a alma no meio-campo tondelense, cabendo ao jovem Murillo fazer as acelerações. Tomané é o goleador da equipa e o extremo/avançado chileno, Delgado, o jogador que mais vezes mereceu a confiança de Pepa.

A vantagem de ter duas pernas!
Quando pensamos num lateral esquerdo capaz de rivalizar com o actual Jefferson e com Evaldo lembramo-nos do… Joãozinho! Ora, o Joãozinho vai jogar à esquerda de uma defesa comandada por um trauliteiro de primeira com a mania que é craque, um tal de Ricardo Costa, que hoje só não vai para a rua se o árbitro não quiser.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Mister Marcel, a convocatória e a tua conferência de imprensa de ontem foram um momento de afirmação completa da tua personalidade. Sabendo que Acuña e Gudelj estão em risco de falhar o jogo com o FC Porto, caso vejam um amarelo frente ao Tondela, respondeste com um claro «Não falei com eles sobre isso. Para nós só há um jogo e é amanhã. Não olho mais para a frente. Estou concentrado no jogo com o Tondela e podem jogar os dois». Isto é tão diferente do que um gajo está habituado, que até se estranha. Mas a verdade é que já fizeste o suficiente para, pelo menos, te ser dado crédito nas opções que tomas e todos acreditarmos que vamos conquistar três pontos fundamentais! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Tondela vs Sporting — 2