Uma noite que foi um enorme murro no estômago de todos os Sportinguistas, ao verem a sua equipa baquear frente a um adversário que jogou quase toda a segunda parte em inferioridade numérica. O clássico, esse, passou a ser o primeiro passo para lutar pelo objectivo menor: o segundo lugar
Já cá faltava o momento Tondela. Que podia ser o momento qualquer outra coisa, como são tantos os que, ao longo dos anos, nos mandam uma lambada na cara e nos deixam sem reacção durante horas. O Sporting voltou a perder quando não tinha margem para fazê-lo e, assim, passa definitivamente a correr por fora no que toca à questão do título. Mas já lá vamos.
Perdemos. E perdemos bem. Não por falta de oportunidades para, pelo menos, recuperar da desvantagem de dois golos, antes porque o adversário teve mais atitude durante mais tempo, porque é inadmissível continuarmos a entrar a dormir nos jogos como se fosse fixe dar avanço (Aves, Nacional, Guimarães, Feirense… não chega?!?), porque chegámos a ser confrangedores com um homem a mais.
E não será injusto dizer que começámos a perder na convocatória e na escolha do 11 inicial. Sim, obviamente que Marcel Keizer tem direito a meter a pata na poça, mas estava mais do que visto que era questionável partir para um jogo num dos campos mais pequenos da Liga, contra um adversário que não se importa de bater e destruir, sem uma opção atacante além de Montero. Luiz Phellype ficou em Lisboa e Keizer diria, no final, que tinha cinco avançados em campo e que o ponta-de-lança contratado ao Paços de Ferreira tinha que perceber o que é o Sporting e quais as exigências da primeira liga. Se a memória não me falha, Luiz Phellype já esteve na primeira liga e até marcou, por exemplo, ao benfic@. E, sim, Marcel, na ausência de Bas Dost sentiste e muito a falta de uma referência ofensiva na área, acabando a colocar lá o Coates e o Mathieu num acto de desespero.
Aliás, toda a equipa demorou a perceber que o goleador holandês não estava em campo. Acuña, principalmente, que foi sacando cruzamentos atrás de cruzamentos para um Dost imaginário. Enquanto isso, já o Sporting pedia, desde os cinco minutos, em mais um momento ridículo de Bruno Gaspar bem equilibrado, do lado contrário, pelo argentino que ficou a ver o chileno de Tondela metê-la lá dentro.
Raphinha inventou uma jogada de futebol de praia para o pontapé de Bruno Fernandes, mas o camisola 8, que tanta falta havia feito frente ao Belenenses, estava numa daquelas noites em que por mais que rematasse não iria ser feliz. E o tempo foi passando, com o nosso meio-campo engolido pelos tondelenses que se amontoavam naquela zona e manietavam um Sporting já manietado pela ausência de uma referência na grande área. O carrossel Raphinha, Nani, Diaby nunca funcionou, pese as constantes tentativas de Wendel de trazer a equipa para a frente e de dar esticões no jogo.
Acontece que tanto Wendel como Bruno Fernandes têm que preocupar-se, constantemente, com o facto de atrás de si estar uma total nulidade chamada Gudelj, o mesmo que, ali para a meia hora, ficou calmamente a ver Tomané cabecear na pequena área em vez de compensar a ausência do central que tinha ido fechar à esquerda. Não foi golo porque a cabeçada saiu mal e Renan esteve bem, como do outro lado Cláudio Ramos bem esteve ao defender o cabeceamento de Raphinha.
Keizer esteve bem ao deixar Gudelj no banho, ao intervalo, lançando de imediato Fredy Montero. Só foi pena, mesmo, a boa exibição e o golo de Miguel Luís frente ao Belenenses terem sido compensadas com a presença no banco, pois se é para fazer o que Gudelj tem feito até o puto fora de posição conseguirá oferecer mais à equipa.
Viria a expulsão de Jaquité, por acumulação, e viriam 40 minutos para o Sporting tentar inverter o rumo da partida com um homem a mais. Raphinha e Montero pareciam querer dar o sinal, mas logo a seguir Tomané ensaia a primeira trivelada que Renan defende para a barra. Carrega o Sporting, Bruno Fernandes rouba o livre a Mathieu, Raphinha remata para defesa do redes e desse canto nasce o primeiro falhanço de Diaby.
Logo a seguir, Mathieu a dormir e Tomané ensaia a segunda trivelada e mete-a lá dentro num golaço. Faltavam 15 minutos e seria necessária uma remontada épica para evitar a derrota e quando Mathieu confirmou a bola rematada por Montero, isso parecia possível. Nani vê Diaby isolado e mete a bola perfeita para a cabeça, mas o maliano, com a baliza toda escancarada e ali de onde o Tondela havia aberto o marcador, cabeceia de forma patética. O mesmo Diaby falharia com o pé um remate de primeira e na cabeça de Mathieu se perderia a última oportunidade de evitar a derrota.
O Sporting voltou a perder quando não tinha margem para fazê-lo e, assim, passa definitivamente a correr por fora no que toca à questão do título. Aliás, independentemente do resultado do próximo sábado, o foco da turma de Alvalade deverá, a meu ver, passar a ser, além das Taças em disputa, lutar pelo objectivo menor: o segundo lugar, que tão cedo não volta a dar acesso à Champions e que, esse, sim, está a uma distância que só dependemos de nós para recuperar.
Let down and hanging around
Crushed like a bug in the ground
Let down and hanging around
8 Janeiro, 2019 at 11:00
Jovane ficou fora dos convocados por opção? Não encontrei nada sobre o assunto.
Banco ridículo ontem e Jovane e Mané fora dos convocados
8 Janeiro, 2019 at 11:09
Não se enquadra no projecto.
Com Kaizer estamos mais próximos de ganhar.
Jovane ainda não fala a língua do avançado. O Luiz também não. O Bas fala mas meteu folga. Os Pedros Marques Mendes também não falam. Não há azar. André Pinto fala. Calma, é o projecto.
8 Janeiro, 2019 at 11:13
Será que vamos gastar 10M como o ano passado em 2 jogadores que afinal não se enquadravam? Nem agora é tudo mau nem no passado era tudo bom mas o pessoal teima em ver tudo a preto e branco
Haja paciência para as viúvas carpideiras 😀
8 Janeiro, 2019 at 11:53
Não, não! Agora é tudo bom e antes era tudo mau!
Qualquer semelhança entre o Kareka e o JJ é coincidência!
Viva o projekto!
8 Janeiro, 2019 at 11:59
Eu li algures que tinha uma lesão muscular. Ou que estava à beira de uma e tinha de parar sob pena de se lesionar por um tempo…Mas já não me lembro onde li. Foi no Twitter por isso pode ser mentira…
8 Janeiro, 2019 at 13:03
Pode…pode ser mentira…
Mas também pode ser verdade…!
O Jeovane é um jogador de “piques” de velocidade e pode estar por isso…mais sujeito a lesões musculares…
Aliás…eu não acredito que o treinador se “tenha dado ao luxo” de deixar de fora um jogador como Jeovane…só porque sim…!!
Ma a malta “nem olha a isso”…
“É preciso dizer mal…?”
Então diz-se…e toca andar…!!
Abr e SL
8 Janeiro, 2019 at 13:41
São uma cambada de maldizentes!
Lá por um tipo não constar no boletim clinico acham logo que não está lesionado!
É claro que JJ não se ia dar ao luxo de o deixar de fora se o pudesse usar. Tal como não ia jogar com um frango na baliza se pudesse usar o internacional italiano, nem iria sem ponta-de-lança se pudesse usar o Luiz ou, especialmente o Marques ou o Mendes – que ele tanto adora porque é potenciador da formação!
Tal é a ânsia de criticar que estes tipos nem foram tentar perceber se estão todos com traumatismos Ucranianos.
Se não está no twitter, está no instagram, no snapchat, no badoo, no Hi5 ou no tinder!!!
8 Janeiro, 2019 at 21:05
Jovane ficou de fora por lesao
8 Janeiro, 2019 at 21:17
Mentira.
Não constava do boletim clínico.
8 Janeiro, 2019 at 21:30
desconforto muscular
8 Janeiro, 2019 at 21:31
Não foi dado como inapto para jogar. Não estava no boletim clínico.
8 Janeiro, 2019 at 21:47
desconforto muscalar é o jogador dizer ao treinador que quando faz certo movimento sente dor ou desconforto.
pode estar clinicamente apto, mas se o jogador diz que doi, tens provas que nao doi? e se o jogador nao se sente confortavel, o treinador nao o utiliza, porque os jogadores têm de estar 100% confortaveis e nao vais querer ter um jogador que por sentir um desconforto tenha medo de fazer um pique
8 Janeiro, 2019 at 22:00
Qual é a tua fonte?onde tá isso letão mentiroso?
8 Janeiro, 2019 at 22:01
Onde viste Riga, que o Jovane ficou de fora por lesão?
8 Janeiro, 2019 at 22:06
Foi o amigo do amigo do outro amigo que trabalha na academia ahaha
8 Janeiro, 2019 at 23:08
Obrigado por explicar o que o meu curso de medicina não foi capaz.
Vou repetir: não estava no boletim clínico. E se fosse um desconforto muscular seria isso mesmo referido.
És o aldrabão de sempre.
8 Janeiro, 2019 at 21:49
Foi tudo precaução não fosse acontecer o mesmo que aconteceu ao Piccini na Madeira
8 Janeiro, 2019 at 11:03
Passam treinadores, dirigentes, mas a displicência permanece. Também, temos dos piores blocos defensivos do campeonato.
8 Janeiro, 2019 at 11:13
Próximo jogo exige-se casa cheia c 71% de toupeiras amansadas
Tribuna repleta de monárquicos falidos acompanhar Vieira o nosso presidente.
Clubinho de Gatinhos sempre a chorar derrotas
Vitórias tá quieto oh merdas
Chulos
8 Janeiro, 2019 at 11:15
Não há desculpas para perder com o Tondela. Não há desculpas para perder com o Portimonense. São 6pts estupidamente perdidos e que nos vão fazer muita falta. No entanto, ainda me lembro do início da época em que a maioria dizia que já era uma sorte se ficássemos em 5º! O planeamento da época por parte do Cintra e Peseiro foi pavoroso. O plantel é para lá de curto e nem temos matéria para fazer um 11 sem falhas. Os laterais são um pavor (o Acuna desenrasca), não temos um 6 de qualidade (pq raio continua o Gudelj a jogar?) e não há alternativas reais aos titulares. (isto não desculpa a decisão de não convocar o novo avançado…)
Sempre defendi que prefiro ganhar todos os jogos por 1-0 do que por 5-4 porque no jogo que corresse mal e não conseguíssemos marcar, a probabilidade de pelo menos sacar um empate a 0 era alta. No entanto, tendo em conta os nossos laterais e alguns dos bloqueios mentais do Coates, desta vez prefiro ganhar por 5-4, pura e simplesmente porque sei que nunca vamos conseguir não sofrer golos. Ou seja, já que 1 ou 2 golos contra são garantidos, vamos lá habituar a equipa a marcar 3, 4 ou 5…
Se conseguirmos ir buscar 2 bons laterais e 1 bom trinco acredito que ainda podemos fazer alguma coisa engraçada. O problema é que não acredito que tenhamos a capacidade para ir buscar esses jogadores…
8 Janeiro, 2019 at 11:23
A nova narrativa dos FIVELISTAS dá dó…agora a culpa dos maus resultados não é incompetência mas sim porque somos fatalistas.
Tenham vergonha na cara.
8 Janeiro, 2019 at 11:23
Logo após a sua primeira derrota, o Paulo Freitas avisou os seus jogadores que o “Sporting não era o clube do tá-se bem”. Um ano e tal depois desta frase, o Clube voltou a ser campeão nacional de hoquei, trinta anos depois.
Infelizmente, o futebol não tem esta mentalidade das modalidades. Os treinadores passam, os jogadores passam e tudo fica na mesma. Só um presidente maluco tentou mudar isto e deu-se mal. Não existe cultura vencedora, não existe superação, não existe espirito de sacrifício, ficamos sempre com a sensação de que não demos tudo em campo. Entramos em campo a dormir, eu já não peço para marcarem logo a abrir, mas pelo menos não sofram.
Os outros são campeões com maregas e soares, porque DÃO TUDO em campo pelo clube. Não descansam do primeiro ao último minuto.
Imaginam o Marega chegar ao pé do Conceição e dizer que tem um dói dói na cabeça? Mandava-o logo lá para dentro e para o caralho também. Mas aqui não, o nosso melhor avançado joga 90 minutos contra o belém (onde estava a equipa médica?) e 4 dias depois é dado como indisponível?!? Num jogo crucial (mais até do que contra o porto, porque ele nunca marca nestes jogos), a decisão é poupá-lo?
Ganham 3 milhões por ano, mas não se podem sacrificar pelo Clube….
8 Janeiro, 2019 at 11:24
Isto no fundo simples.
Nós temos aquilo que queremos.
E falo por mim que farto-me de criticar os nossos adeptos mas sou exactamente como eles.
Noutro clube qualquer a invasão de Alcochete teria sido aplaudida pelos adeptos.
No nosso foi “o dia mais negro do clube”. Um acto de terrorismo. Um horror.
Sim, leram bem. Noutro clube qualquer teria sido uma reacção ‘normal’.
Os jogadores não rendiam e andavam a gozar com a cara dos adeptos?
Foi lá alguém pedir explicações e apertar com os gajos.
Simples.
E, mais uma vez, eu falo por mim porque também achei aquilo um acto miserável e cobarde.
Mas a verdade é que os jogadores de futebol que vêm para o Sporting sabem que vai ser um passeio. E se é um passeio então as derrotas em jogos menores vão sempre acontecer.
Como a de ontem.
Temos (e tenho) o que merecemos.
8 Janeiro, 2019 at 11:26
Acto miserável e cobarde?
Não, foi um acto honrado e de coragem.
Pior do que perder em campo, é perder os valores e a noção.
8 Janeiro, 2019 at 11:29
Olha… Não percebeu.
8 Janeiro, 2019 at 16:06
Percebeu sim….
Mas prefere o glamour e nao se meter em confusões.
SCP? é para o chá e court de ténis para os amigos.
8 Janeiro, 2019 at 11:29
A solução é maior exigência dos adeptos e maior compromisso por parte dos atletas.
Não a qualquer preço, claro.
Mas sempre a passar pela exigência.
O lema do clube serve bem nas modalidades, não serve?
Vá, agora continuem a discutir tácticas, jogadores e treinadores.
8 Janeiro, 2019 at 11:34
Não concordo.
Uma coisa é pedir explicações como já tem acontecido, com as claques e tal.
Outra é invadir a Academia e agredir jogadores e técnicos do próprio clube, isso já não é nada.
8 Janeiro, 2019 at 11:38
De acordo, Stalley. Eu também acho que não podemos ir por aí. Até porque é um caminho sem retorno.
Por outro lado temos a realidade do futebol. A questão pragmática da coisa.
Os jogadores e empresários mandam nos clubes.
Fazem o que querem e ainda vão para as redes sociais gozar com isso.
Com este tipo de compromisso (ou falta dele) aquilo que acontece é perderes com o Tondela. Como já aconteceu em tantos e tantos outros anos.
Mas, lá está, como somos o Sporting não queremos ‘sujar-nos’.
Resultado? Campeonatos de 18 em 18 anos.
8 Janeiro, 2019 at 11:48
Já aqui escrevi o Sporting para mudar o futebol Português, vai ter que se sujar.
Jogar um jogo “sujo” e sair limpo não acontece.
Com isto não quer dizer que vai ter que ser corrupto.
Mas o tabuleiro esta a seguir para o Dragão.
O Porto fez uma excelente jogada, admito que fiquei surpreso.
Colocou o benf@ de pernas para o ar.
Até o Vieira vai ao programa da Cristina, deitar uma lágrima.
Abalou uma estrutura completa.
Paulo Gonçalves já caiu.
Entretanto sai Rui Vitória.
Onde anda o Rui Costa?
Quero acreditar que o Varandas e o RA, estejam a trabalhar na “sombra”.
8 Janeiro, 2019 at 11:56
“Quero acreditar que o Varandas e o RA, estejam a trabalhar na “sombra”.”
Não queiras.
Ser estúpido é uma coisa (e sempre tem desculpa).
Querer ser estúpido é outra bem diferente.
Não só não estão a trabalhar na sombra como nem estão propriamente a trabalhar às claras.
Estão a passar uns tempos. A ‘curtir’ o momento.
Mas foi aquilo que o povo quis, não é?
“The masses are always wrong – Wisdom is doing everything the crowd does not do. All you do is reverse the totality of their learning and you have the heaven they’re looking for.”
― Charles Bukowski
8 Janeiro, 2019 at 12:02
Tenho que acreditar para já.
Não é ser estúpido, acho que temos de dar um beneficio da dúvida.
Não é facil, porque isto vai demorar, seja para o bem ou para mal do Sporting.
8 Janeiro, 2019 at 12:04
Não. Não temos de dar benefício da dúvida. O tempo ensina.
Ser ingénuo implica desconhecer algo.
Se não desconhecemos e ‘escolhemos’ ignorar o que sabemos (a realidade) então estamos a ser estúpidos.
9 Janeiro, 2019 at 1:02
Bem dito!
8 Janeiro, 2019 at 14:17
Muito bem PSFILIPE
Comentario muito inteligente .
Nao sei quem raio é o Ra ?!
Parabens
8 Janeiro, 2019 at 15:52
Rogério Alves.
8 Janeiro, 2019 at 11:55
Ajuda-me só numa coisa…
Qual foi o ultimo dia em que, noutro clube grande houve adeptos a entrar no centro de estágio e a enfardar nos jogadores e a mandar tochas por todo o lado?! Em que o melhor jogador, ou um dos mais importantes ficou todo fdd da cabeça a ter de levar pontos? Fora todos os que enfardaram e não ficaram com sinais tão visíveis?
E mesmo que o que dizes fosse verdade…eles estão contentíssimos por ganharem a transbordar de corrupção. Estão-se pouco cagando, estando disponíveis para ignorá-la olimpicamente. Temos de fazer igual também?
8 Janeiro, 2019 at 12:02
O acto em si não interessa para nada, Tiago.
A questão é os jogadores saberem de antemão que vêm para o Sporting passar férias.
Há décadas que sabem disso. Vai-se falando no meio.
Ok, deve ter havido um interrogador durante 5 anos por causa do anti-cristo, belzebu, drogado, ditador.
Mas, tirando isso, todo o mundo do futebol sabe que o Sporting é um campo de férias.
E as equipas de campo de férias não ganham campeonatos.
8 Janeiro, 2019 at 12:06
*interrogador????????????????
Interregno. Deve ter havido um interregno.
8 Janeiro, 2019 at 12:10
Alan Ruiz & brother.
Marikovic.
Douglas.
Campbel.
WC.
Shikabala.
Jefferson.
Só assim de cabeça.
8 Janeiro, 2019 at 12:14
Sim, se estiverem comprometidos com o clube e perceberem que não estão de férias em Lisboa podem ser esses também.
Contratações falhadas há em todos os clubes. Até naqueles de topo.
O porto foi campeão com o Marega.
8 Janeiro, 2019 at 12:40
Aqui não te safas…são 40 anos a sofrer com roubos, mau futebol, guerrilhas internas, de tudo um pouco e a malta…estranhamente, estupidamente habitua-se…!
Comentava com um amigo o facto de o arsenal (o clube com mais adeptos em Londres é provávelmrnte em Inglaterra…em Londres é garantido) não ganhar nada de significativo há duas décadas, com orçamentos brutais e com uma massa adepta incrível…e ele respondeu-me com um sorriso, há clubes (mesmo ditos grandes) que existem para participar e engordar outros, não para ganhar.
Aquilo que muitos sportinguistas fizeram e deixaram que se fizesse ao Sporting e à sua direção após o ataque à academia é inqualificáve!! Nós temos, enquanto sócios e adeptos, o clube que queremos e os clubes são isso mesmo, o reflexo dos seus associados e simpatizantes!!
8 Janeiro, 2019 at 14:01
Sim, exigência.
Teo, Shika, Jefferson, Markovic, Alan.
Exemplos de abnegação.
William, um puro-sangue da competição.
(nem contando com o treinador comprometido com o projecto)
8 Janeiro, 2019 at 12:18
O acto em si não interessa?! Tu é que o referiste…
Houve um interregno durante 5 anos nessa atitude? Ou eles levaram por terem essa atitude? Às vezes fico baralhado com tudo isto…
Há um problema no Sporting claro de poder dos jogadores. Os adeptos (ou a maioria) parece ter mais medo dos jogadores e do que eles fazem do que exigem dele. O que eu mais ouço é o medo dos Sportinguistas que o X ou o Y façam birra para sair e tal…isto é crónico. E por isso eles o fazem com tanto à-vontade.
BdC nunca acabou com isto. Quem fez birra para sair teve 1 joguito de castigo (Slimani) e a grande maioria nem isso (Adrien, William, RP…pelos vistos… etc). Isso é que eu acho interessante e que não vejo por exemplo no Porco. Marega quer sair?! Saí se o porco quiser. Se não encosta até pedir desculpa. Herrera e Brahimi não renovam. Vêem alguém muito preocupado ou a dizer que vai ser o fim do mundo?! Depois de Marcano o ter feito? Querem que eles se fodam que o clube vai sair mais forte. Eles estão de passagem e melhor virá.
O espírito e a alma do porco não foi construída à custa de berros e de posts merdosos. E muito menos de porrada à estúpida nos principais jogadores. Foi construído de acções e com um espírito que diz que o porco é maior que todos…MUITO maior que todos.
Sim…eu temo este poder que os jogadores têm no Sporting. Sim, eu acho que o que não falta é Sportinguistas bananas que dão o poder todo aos jogadores, que não têm orgulho próprio, que vivem de uma adoração esquisita aos jogadores misturada com medo que se sintam pouco acarinhados e que nisto esquecem o Sporting e a força que o Sporting deveria ter.
Mas isto acontece hoje como sempre aconteceu. Nem sei se a culpa principal é das direcções ou dos adeptos…
8 Janeiro, 2019 at 12:24
Aliás, se precisa-se de um exemplo, a defesa da braçadeira no braço do BF que vejo diz tudo sobre os adeptos.
A grande maioria ou acha bem ou desvaloriza como se fosse um assunto menor. Um jogador que chegou à 1 ano, que ao fim desse ano rescindiu…tem a braçadeira?!
Enfim…acho que isto diz tudo…
8 Janeiro, 2019 at 12:27
Mas se quiseres arranjo bem exemplos de outros tempos como te disse. Adrien pede para sair? Não passa nada…joga na mesma…
8 Janeiro, 2019 at 12:56
E jogadores da nossa formação, com 10 ou mais anos de casa, a rescindir?!?
Isso ainda diz mais do nosso Clube.
8 Janeiro, 2019 at 14:04
Sim, é mau.
Mas não é menos mau teres 10 anos de casa, jogar, e bem, e veres chegar um marreco qualquer par passear os calções e ganhar 10x mais.
8 Janeiro, 2019 at 13:46
Essa ainda hoje em deixa enojado e até pode meter 60 golos numa época e ganhar a bola de ouro.
8 Janeiro, 2019 at 12:27
“O espírito e a alma do porco não foi construída à custa de berros e de posts merdosos. E muito menos de porrada à estúpida nos principais jogadores. Foi construído de acções e com um espírito que diz que o porco é maior que todos…MUITO maior que todos.”
O ‘espírito’ do porto foi construído à custa de muita porrada e fanatismo.
Levou décadas a construir.
Arranjaram um presidente teso e deixaram-no lá ficar até ele conseguir transformar aquilo num clube.
Se esse deve ser o nosso caminho? Não sei.
Odeio essa forma de estar. Sou um menino da cidade. Um pai de família com responsabilidade e valores. Um tipo que pede licença por tudo e por nada. Por educação.
Dito isto e olhando pragmaticamente para a questão — Como estamos não temos a mais pequena hipótese.
Já agora obrigadinho por teres destituído o único gajo com um mínimo de vontade de transformar o Sporting em algo mais do que um motivo de chacota para os nossos inimigos. Disso não me esqueço.
8 Janeiro, 2019 at 12:32
Eu também tenho vontade…só não tenho competência para o fazer…
Outros não têm cabeça…
Vontade muita gente tem. Depois o pior é fazer. Muitas vezes acabam sendo os bobos da corte na mesma ou ainda pior…
8 Janeiro, 2019 at 13:23
O Paulo Assunção e o Adriano, só para citar dois, riram-se.
O André (pai do André André), o João Pinto, o Fernando Couto, o Jorge Costa, o Paulinho Santos e outros riram-se às gargalhadas.
Os primeiros nem um feijão lhes coube no cu.
Os segundos da porrada que deram em quem não encarnava o espírito…
8 Janeiro, 2019 at 13:25
“…E muito menos de porrada à estúpida nos principais jogadores…”
Se há coisa que é verdade no porto é que foi construido à custa de muita porrada, inclusive nos principais jogadores.
8 Janeiro, 2019 at 21:14
falas nos jogadores do porto que estao em fim de contrato:
No Sporting ja vi aqui defender que é fazer estilo Carrillo e encostar o jogador 1 ano( sim o jogador deve se chatear muito receber o salario sem se cansar muito), no Porto acabam contrato e nao vao renovar ? jogam na mesma e sao capitaes se for preciso, até porque até dia 30 de Junho é o Porto quem lhes paga e pelo menos vao tirar rendimento desportivo dos jogadores.
e depois existe uma relaçao de confiança entre os jogadores e a direcçao: a direcçao sabe que os jogadores dão tudo em campo e estes sabem que a direcçao é sensivel a eles e as suas carreiras e se perceberem que é bom para os jogadores nunca lhes cortam as pernas( fizeram isso com n jogadores no passado: dá tudo em campo que depois se surgir uma boa proposta mesmo que nao seja o valor que inicialmente aceitariamos, deixamos-te sair)
8 Janeiro, 2019 at 11:25
Bom dia.
Já foi tudo escrito por mim e outros tantos tasqueiros ontem.
Tudo muito nervoso e já a entrar em depressão…como é habitual no futebol.
A época não está nem um pouco mais ou menos perdida.
Porra vamos em Janeiro nas 4 frentes, com boas possiblidadesde passar nas 3 frentes.
Queriam mais o quê, mesmo?
O nosso objetivo terá que ser regressar á Champions…ou seja luta pelo 2° lugar.
Lutar pelo campeonato será complicado, MAS se ganhas ao Porto relanças isto de novo…
Agora o 2° lugar independente do que acontecer dia 12 é totalmente possível, temos o calendário “facilitado”.
Já fomos a Braga, Guimarães, Luz, Santa Clara e Rio Ave por exemplo.
Vais receber tanto Braga e benf@, que é na teoria quem vai andar na luta até ao fim pelo o 2° lugar.
Continuas a depender de ti para fazer uma boa época.
O Porto é o grande favorito e esta a demonstrar dentro de campo (ainda que 8 pontos para nós é um exagerado, mas tem surgido aquela ajuda extra quando foi presico).
O 11 é o melhor em Portugal.
Nós continuamos a ter do meio campo para a frente equipa para lutar pelo campeonato, no entanto há um claro problema defensivo.
Porra comparar Casillas, Telles, Felipe, Militão e até Maxi, com o Renan, Acuña, Coates, Mathieu e Bruno Gaspar…não é justo.
Só Mathieu tinha lugar e já tem 35 anos.
Coates tem dias, mas não é melhor que Felipe e Militão.
Mas o problema MAIOR é as alas defensivas.
Acuña não é DE e Bruno Gaspar tem sido uma desilusão.
Claro que a situação do redes e n°6, não ajudam, mas é nas alas que tem surgido os problemas, é ver os golos de ontem, por exemplo.
Aqui Keiser tem culpas no cartório obviamente.
Já vimos que no ataque há uma ideia de jogo.
Na defesa não há, claro que a falta de qualidade não ajuda, mas terá que ser resolvido.
Porque não podem esperar que na frente resolvam tudo.
Futebol é um desporto coletivo, não pode ser um Nani ou Bruno Fernandes, quando corre tudo mal sacar uma bomba, porque os dois também têm dias maus, como ontem.
Como escrevi é presico calma na análise.
Temos uma metade de época ainda por jogar.
8 Janeiro, 2019 at 11:29
Não estamos nas 4 frentes. Não estamos na luta pelo campeonato. E a luta pelo 2º lugar não é uma frente ou um 2º objectivo. Isso é à Paulo Bento. É um mal menor na melhor das hipóteses.
Por isso estamos em Janeiro e perdemos 1 das frentes…
8 Janeiro, 2019 at 11:39
Paulo Bento que fazia omeletes sem ovos.
E ainda foi roubado um campeonato.
Não é um mal menor é o objetivo realista para aquilo que foi o fim de época e inicio de esta.
Não exigo o campeonato ao Keiser esta época.
Ganhar ao Porto dia 12 relança o campeonato, ainda que o mais certo é dar empate.
8 Janeiro, 2019 at 12:04
Para mim o Sporting não ganhar é SEMPRE um mal menor. O objectivo do Sporting é sempre apenas 1. Ganhar.
Um mal menor não significa que o Keizer saia no final da época. Significa que se ficar em 2º não se perdeu tudo…e claro que terá sempre oportunidade de começar o próximo ano. Isto se o fizer construindo o futuro.
8 Janeiro, 2019 at 12:08
Não vejo assim.
Com Leo Jardim e Marco Silva, não pedia o titulo.
Ao entrar JJ, com o plantel disponível e estrutura dada pela direcção, já o exigia, principalmente ao 2° e 3° ano…ainda mais se o gajo for fanfarrão.
8 Janeiro, 2019 at 11:33
Foi ridiculo não ter levado Luiz Phelippe para o banco. Está confiante e com golo!
Ele e o Miguel tinham de ter entrado na 2ª parte!
Ontem o Keizer fez merda da grossa, não há duvida nenhuma disso!
8 Janeiro, 2019 at 13:07
“Foi ridiculo não ter levado Luiz Phelippe para o banco. Está confiante e com golo!”
E assim se fode a moral de um gajo acabadinho de contratar. Agora vai andar quê? 1 mês para jogar?? O outro dizia que era o que se podia ir buscar. (Lumor)..este faz o mesmo com outra linguagem. E no fim perde sempre o mesmo…o Sporting!!
Cambada de incompetentes.
8 Janeiro, 2019 at 13:08
Mais ridiculo é…quando acaba com um central a PL.
Mas isto é o quê???
8 Janeiro, 2019 at 11:35
Malta mentalizem-se… Agora as derrotas custam menos a digerir! 🙂
Z
8 Janeiro, 2019 at 11:38
Custam menos porque já são aguardadas.
Mas continuam a custar, sobretudo porque se sabe que esta gente pode e deve fazer muito melhor…
8 Janeiro, 2019 at 11:35
Podem meter o Franco, o Cunha, o Bruno, o Frederico e mais o caralho a sete que muito dificilmente lá chegaremos. A história do futebol deste clube desde há 40 anos atrás resume-se numa frase:
“Caídos num deixa andar sem o minimo de cultura de exigência”.
Isto só lá vai com vitórias atrás de vitórias, mas para isso é preciso ter garra, vontade de vencer, ultrapassar obstáculos… e ninguém consegue meter esta cambada a jogar à bola e a pensar na vitória do primeiro ao último minuto. Aburguesados do caralho. Este problema dos jogos mal conseguidos contra os mija-nas-escadas já vem de muito longe e continua tudo na mesma. Motivar para jogar contra boas equipas é fácil. Contra os mija nas escadas é preciso ter cultura de vitória. E este clube não tem ADN nem cultura de vitória no futebol. E a culpa não é do Keizer, nem do Frederico, nem do JJ, nem do Bruno, nem do Zé Caralho. Ou se quiserem é de todos juntos.
8 Janeiro, 2019 at 11:46
Ai é indiferente o presidente? Oh foda-se! Então fui eu votar no Doutor Cinttra e, passados uns meses no Doutor Varanddas e afinal o problema não era o presidentte? Estou inconsolável. Vou chorar.
8 Janeiro, 2019 at 12:43
As voltas que esta gente dá…
8 Janeiro, 2019 at 13:09
Oh. Meu. Deus.
Grandas mortais encarpados.
10 9,5 10 9
Medalha de ouro, ou a que o presi carrega no bolso.
8 Janeiro, 2019 at 13:10
Royaume-Uni douze points 😀
8 Janeiro, 2019 at 15:38
Será filho da Comaneci…
8 Janeiro, 2019 at 16:17
A capacidade desta malta de se contorcer é épica…
Quais mortais encarpados qual quê. Isto é não ter mesmo coluna vertebral.
8 Janeiro, 2019 at 11:36
Infelizmente estamos a assistir a mais uma sessão de formação de um treinador de futebol, algo para o qual não temos tempo.
No passado já vimos este filme mas a aposta voltou a ser em alguém desconhecido e que desconhece por completo o nosso futebol, o nosso campeonato, os campos onde jogamos e as diversas dificuldades como que nos vamos deparar.
O Keizer até pode ser muito boa pessoa mas este campeonato não é decididamente o holandês nem um qualquer campeonato das arábias, tem um nível de exigência bem mais elevado e todos os adversários são difíceis de defrontar (sobretudo quando jogam com o Sporting).
Dito isto, não acredito minimamente que contemos para a luta pelo título e, pelo que nos é dado a ver, o caminho vai ser penoso e descendente na classificação, a que se juntará um período de Janeiro/Fevereiro que promete trazer imensos dissabores…
8 Janeiro, 2019 at 11:39
Sporting! Whatelse?
8 Janeiro, 2019 at 11:43
Tou tão fodido mas tão fodido!!!
8 Janeiro, 2019 at 11:45
Tudo bem ou tudo mal, aquilo ontem foi mau de mais, mas só agora é que o plano que o Presidente traçou para o futebol fica completo, com a chegada do Raul José e do Quaresma para o Scouting, espero que a próxima época já com tudo em marcha a sua planificação dê frutos. Neste momento temos que alcançar o segundo lugar e as taças.
8 Janeiro, 2019 at 11:50
É isso! É óbvio que sem os adjuntos não se pode levar a cabo o projecto JJ!! Este ano tem que se cumprir os objectivos mínimos, que são contratar meio contentor de entulho em Janeiro e queimar uns putos da academia. E já é bem bom!
Para o ano é que vai ser. Vamos conseguir contratar um contentor inteiro de entulho e lixar duas ou três gerações de miúdos!
Ao terceiro ano brotam madeixas loiras no Kareka e será o delírio!
Jesus vive!
8 Janeiro, 2019 at 12:00
não me faças rir chico, vai contar essas historinhas a outros
8 Janeiro, 2019 at 14:47
Ahahahahahahah o presidente traçou alguma coisa? Sabe lá o que lá vem.
Obedece ao que lhe mandam e tenta decorar uns provérbios e já é bem bom.
8 Janeiro, 2019 at 16:18
LOL x100
Tive que esperar pelas 16.17H para conseguir escrever.
8 Janeiro, 2019 at 11:46
Até apoiaria este treinador se começasse a ver evolução de jogo para jogo.
Na defesa continuamos a mesma merda…jogo após jogo defendemos pior é não há tomates para encostar por exemplo um Coates. ..que já referi aqui várias vezes que é um central banalissimo.
8 Janeiro, 2019 at 11:48
Lumor e Bruno Gaspar, quanto custaram? ? Quanto custou Alex Teles??
Ou militao?
Fdx, é assim tão difícil esta merda??
8 Janeiro, 2019 at 11:58
Amigo é trabalhar com empresários.
O Militão está só de passagem pelo Porto, por exemplo.
Fica um ano e vai já para um bom clube de ligas top3.
Metade do ca$h nem deve entrar no Porto.
O Brahimi é parecido.
A diferença é que foi ficando devido á sua irregularidade, mas este ano sai.
Até a custo zero e olha que nem foi encostado por tal.
Dentro de campo deu o título ao Porto e vai a caminho do BI.
O Marega fez birra, fingiu-se que foi encostado, quando começou a apertar dentro de campo, coloca lá o rapaz…
Nós aqui queremos manter a malta durante 3 ou 4 épocas.
O futebol mudou e os jogadores/empresários tem mais poder.
Tens que saber jogar com isso.
8 Janeiro, 2019 at 12:26
Estão de passagem e são campeões.
Nos continuamos a ser os bombos da festa. Nem temos jogadores, nem sonos campeões nem os vendemos
8 Janeiro, 2019 at 12:01
No passado mês de Dezembro foi um desfilar de entrevistas de vários jogadores ,como se fosse o rescaldo da época e tivéssemos ganho alguma merda que se visse..não me lembro de entrevistas de jogadores do Porto.
8 Janeiro, 2019 at 12:04
É verdade.
Não era altura para falar.
Pelo menos em tanta quantidade.
8 Janeiro, 2019 at 12:09
Nao vou na minha intervencao falar de gordos alucinados etc. porque o que la vai, la vai… infelizmente. E quer queiramos quer nao agora o Presidente eleito depois da golpada e assalto ao poder foi o varandas, e por isso e com este que vamos a guerra. Apesar de eu pessoalmente ter sido contra destituicoes e nao ter votado no varandas.
Agora, eu erro em muitas coisas… mas infelizmente no que diz respeito ao sporting acerto muitas vezes. Vou-vos por isso dizer o que penso do Sporting actualmente:
A CG teve uma gestao patetica da pre-epoca que culmina com a contratacao do P0 (obrigado 71% que acharam que era bom destituir o gordo para la meter o Cintra). Estamos ainda a pagar os custos da destituicao.
O Varandas e eleito e aposta num novo treinador ao fim de umas patetices do P0 que nos custaram pontos na luta pelo titulo e muito dinheiro. Aposta assim no Keizer. Eu nao duvido das qualidades do treinador a nivel tecnico na formacao. Mas nao se pode lancar um treinador na equipa principal do sporting porque ele foi bom na formacao do Ajax…Ou temos treinador para equipa principal para lutar pelos titulos, ou temos um gajo bom para os sub-23 ou para a coordenacao da academia. Mas nao sao a mesma pessoa.
Desde o principio tenho dito que um bom treinador para a formacao, que poe as equipas a jogar em pressing alto constante e futebol marcadamente ofensivo, nao e necessariamente o melhor tecnico principal para ganhar o campeonato em Portugal num curto espaco de tempo. Em Portugal muitas equipas jogam mais fechadas e com transicoes ofensivas rapidas, uma falha na cobertura (ou no pressing em situacao de perda de bola nas zonas avancadas = a morte do artista). O ultimo titulo ganho com uma equipa nesse modelo possivelmente foi o Porto do Robson…
Ainda para mais, o Keizer ate pode ser muito bom a desenvolver jovens e a definir um modelo para a nossa academia a longo-prazo. Mas sendo treinador principal da equipa profissional do Sporting vai estar sempre sob a pressao dos titulos a ciclos curtos de meia-epoca. E isso nao se coaduna com uma visao de aposta na formacao. Simples quanto isso.
Nunca consegui perceber esta escolha (e atencao que nao desgosto do Keizer ou do que acho ser o seu modelo de jogo). Acho que apesar de na minha opiniao ter abordado o jogo deficientemente ontem (pela escolha da equipa), nao fica atras de nenhum dos treinadores campeoes em Portugal nos ultimos dez anos (pelo menos tactica e tecnicamente). Pode ter menos experiencia (concerteza) mas nao e pior. O que acho do Keizer e que nao e o homem certo no lugar certo para nos dar o campeonato este ano, ou mesmo no proximo ano. Simples quanto isto – o Keizer e um erro de casting.
Por outro lado, cada vez vejo mais nomes aparecerem no departamento de futebol (Beto, Hugo Viana, agora o Quaresma e Raul Jose para o Scouting etc.). Mas continuo sem perceber quem manda no departamento de futebol profissional do sporting, e qual e a visao para o futebol profissional do sporting… e apostar na formacao e competir para ganhar nos proximos 3-5 anos? Ou e apostar na compra de jogadores e competir para ganhar no proximo 1-2 anos? Porque se for para ganhar nos proximos 1-2 anos, o Keizer nao e o gajo certo. Se for para ganhar daqui a 5 anos com base sustentada na formacao o Keizer pode ser o gajo certo, mas temos de ser honestos com os socios e nao andar a gastar dinheiro com Diabys e Renans.
E deixo um comentario final que ilustra esta falta de visao acerca do futuro futebol profissional do Sporting…
1. As anunciadas mudancas na academia sao verdadeiramente alucinantes. Fazemos propaganda com um campo de futevolei e mudanca de um relvado sintetico? Isto deixa-me muito desconfiado acerca da tal visao para a formacao que tanto foi mencionada pelo Varandas durante a campanha mas que tarda a fornecer as coisas especificas.
2. Alguem acredita que Quaresma e Raul Jose vem para o Sporting para fazer Scouting de jogadores. Quem acreditar nisso nao tem a minima nocao do que e uma estrutra futebol profissional. Devem ser os mesmos que acreditaram que o Keiser era muita bom porque vinha da formacao do Ajax. Desculpem que vos diga mas sao pacovios.
8 Janeiro, 2019 at 12:19
Vocês já perceberam porque é que BdC tinha tantos problemas com o staff do Sporting, certo?
É que uma parte das pessoas que o constituiam tinham um total desprezo pela cultura de vitória e apenas lá estavam a tratar da sua vidinha, do seu emprego.
Claro que um tipo obcecado pela exigência e pelas vitórias iria sempre ser um problema no Sporting.
8 Janeiro, 2019 at 12:28
Bananas, é o que muitos são e gostam de comer, com a testa!!
8 Janeiro, 2019 at 12:35
Eu percebo as pessoas.
O constrangimento social de ter sempre o Sporting e o seu presidente como assunto na CS. Até na última AG apanhei pessoas a falarem disso à minha frente.
Eu percebo-as.
Mas o problema é que elas não percebem a guerra e o status quo.
Não sabem sequer que existe. Não fazem a mais pequena ideia.
Vêem os jogos e ficam contentes quando ganham e tristes quando perdem.
Não sabem o que se passa por detrás da cortina. São público para ilusionistas.
8 Janeiro, 2019 at 12:50
Exatamente.
8 Janeiro, 2019 at 13:08
Eu sinceramente nao percebo.
Se sao associados de uma instituicao como o Sporting que se informem. Que leiam os relatorios e contas que saibam que uma instituicao como o Sporting, sem uma certa militancia que comeca nos adeptos e se ve representada na sua direcao e assim passa tambem para os seus atletas, nao pode nunca ser um clube vencedor. Existe uma diferenca entre um clube de bridge ou o Rotary club, e um clube desportivo como o sporting que deve querer vencer em todas as modalidades.
Nao percebo sinceramente como 71% votaram numa destituicao sem pensar no day after. Nao percebo sinceramente como ainda estao a tentar equipar o que o Varandas fez ate agora com o que BdC fez no seu primeiro ano de mandato. Nao compreendo como se defende ate a exaustao um Presidente que na maior parte do tempo e invisivel, e quando aparece e para dizer tolices ou anunciar novo relvado e campo de futevolei como uma revolucao na academia.
Desculpem mas nao entendo isso. O mais facil sera sempre vir e criticar o gordo alucinado para dizer que ele tambem nao fez melhor. OK – eu respeito, mas pensem que quanto mais tempo se justificar o Varandas com os delirios do gordo, mais tempo estaremos sem ganhar nada nem fazer as reformas que manifestamente o nosso clube precisa… e essas reformas nao sao novos campos de futevolei.
8 Janeiro, 2019 at 13:12
Claro que não pensaram no dia de amanhã!
Detestavam o homem, e tinham que o correr à força toda, que se fodesse o Sporting!!
8 Janeiro, 2019 at 13:20
A questão é que a maioria dos Sócios ( onde me incluo) acreditou que uma comissão de gestão seria um mal menor comparativamente à continuidade de BdC.
E hoje continuo a pensar o mesmo.
8 Janeiro, 2019 at 13:31
Ricado – respeito a tua decisao e ainda bem que hoje continuas a pensar o mesmo.
Infelizmente nunca iremos saber com certeza quem estava certo ou errado. Mas pelo bem do Sporting, que os socios que votaram a destituicao apliquem os mesmos criterios e exigencia a esta direcao.
Quem acha que Camachos e Wangs, redes de voley e novos relvados vao levar o Sporting aos titulos do futebol profissional e a sustentabilidade futura do nosso clube deve pensar bem.
8 Janeiro, 2019 at 13:37
Wang já disse e repito.
Representa tudo aquilo que não quero no meu clube.
É óbvio que é um favor..
Agora espero que o curto prazo me demonstre que foi o contrapeso de um negócio a serio.
Quanto a balanços desta direção não os posso fazer nesta época. Entraram com o plantel feito.
E o mercado de inverno raramente traz algo de positivo…
É óbvio que a exigência é para manter.
8 Janeiro, 2019 at 13:33
E eu acredito que tu penses mesmo assim.
E é nesta altura que eu descanso a minha mala.
Temos aquilo que, quase todos, somos.
8 Janeiro, 2019 at 13:40
Descansas a mala e continuas de boca cheia.
8 Janeiro, 2019 at 15:44
Tanga. O rex é bot de varandices, somente. Daqui a 3, 15 dias começa a entorar loas ao ex gr de futsal…
8 Janeiro, 2019 at 12:36
A pergunta que me resta é…
Ao fim de 5 ano…ainda tinha um staff com esse espírito?! Andou 5 anos a fazer o quê?!
Se tinham era mandar embora e mandar vir quem tivesse. E não fazer o caminho inverso. A equipa foi perdendo alma conforme os anos dele foram passando…a culpa não deve ser minha…
8 Janeiro, 2019 at 12:45
Sim, ao fim de 5 anos ainda tinha muitas pessoas com esse espírito no Sporting.
Nem poderia ser de outra forma. Foram anos e anos de ‘carreirismo’. De apatia.
Muitas despediu e noutras deve ter preferido acreditar. Não é fácil dizer que tudo está mal e agora é preciso mandar tudo embora.
Pelo caminho foi ganhando inimigos por ter afastado alguns. Como é natural.
A missão de salvar o Sporting é quase impossível.
Convém perceber isto porque caso contrário fica difícil discutir o clube.
Há uns 50 anos que o futebol Sporting é uma brincadeira.
Para salvar o clube é preciso refundá-lo. Com os mesmos ideais mas com outras pessoas. Pessoas que não tenham ilusões de elitismo, por exemplo.
E sempre, mas sempre, com 1 sócio, 1 voto.
8 Janeiro, 2019 at 12:53
Os “velhos do restelo” é que fodem sempre o Sporting!!
1 sócio = 1 voto , era assim que devia ser!!
Foi por causa disto que o lunático foi destituído!
8 Janeiro, 2019 at 13:02
Não, não foi.
BdC perdeu em todas as mesas.
8 Janeiro, 2019 at 13:05
Sim, Maria , tens razão.
Fiz agora uma pequena pesquisa e de facto é como dizes, ainda assim, para um Sporting mais justo, 1 sócio = 1 Voto!
8 Janeiro, 2019 at 13:08
Não interessa.
Para o bem ou para o mal.
Com BdC ou sem BdC.
1 sócio = 1 voto.
Este clube tem de deixar de ser um antro de elites bafientas.
8 Janeiro, 2019 at 12:52
Ao fim de cinco anos ele mudou muito sobretudo nas modalidades – onde claramente houve uma mudanca significativa e material nos resultados e sustentabilidade. E ainda te construiu um pavilhao, renegociou a divida a banca e assinou um contrato para as transmissoes melhor do que o do Carnide (e o Porco). No processo, tambem aumentou significativamente o numero de socios e gameboxes (para nao falar nas pessoas que comecaram a seguir as modalidades que ate entao eram muito pouco apoiadas).
No futebol seria sempre muito mais dificil e demorado, e algumas das decisoes nao foram as mais correctas. Mas agora temos um novo Presidente que na melhor das hipoteses vai ter de aprender tambem com os seus erros – e na pior das hipoteses tem pouco tesao e vamos andar mais uns anos a secar ao vento.
Quem quiser equiparar os primeiros meses de BdC com os primeiros meses de Varandas nao pode ser serio.
8 Janeiro, 2019 at 13:51
+1
8 Janeiro, 2019 at 13:11
Claro que não pensaram no dia de amanhã!
Detestavam o homem, e tinham que o correr à força toda, que se fodesse o Sporting!!
8 Janeiro, 2019 at 14:03
Queriam era o tachinho deles de volta. Que se foda o clube.
8 Janeiro, 2019 at 12:46
Portanto, o gajo que mandava na única modalidade que era incompetente do clube era obcecado pela exigência e pelas vitórias?
Bem, imagina se não fosse…
Provavelmente tínhamos descido de divisão…
Meu caro, a Direcção anterior fez um EXCELENTE trabalho em dar condições para TODAS AS MODALIDADES poderem competir ao mais alto nível – criando condições de trabalho muito boas e disponibilizando dinheiro para formar bons planteis e boas equipas em todas as modalidades!
Depois, cada modalidade fez com o que a Direcção lhes deu o que quis e tirou disso os resultados do seu trabalho.
O Voleibol foi campeão fruto do excelente trabalho feito pelo responsável da modalidade, do excelente trabalho do treinador e do excelente desempenho dos jogadores!
O Andebol foi campeão fruto do excelente trabalho feito pelo responsável da modalidade, do excelente trabalho do treinador e do excelente desempenho dos jogadores!
O Futsal foi campeão fruto do excelente trabalho feito pelo responsável da modalidade, do excelente trabalho do treinador e do excelente desempenho dos jogadores!
O Hóquei em Patins foi campeão fruto do excelente trabalho feito pelo responsável da modalidade, do excelente trabalho do treinador e do excelente desempenho dos jogadores!
O Atletismo foi campeão feminino e deu luta até ao fim no masculino fruto do excelente trabalho feito pelo responsável da modalidade, do excelente trabalho do treinador e do excelente desempenho dos jogadores! Conseguiram ainda um titulo europeu!
O Futebol, cujo responsável era o Bruno de Carvalho, foi uma miséria fruto do deficiente trabalho feito pelo responsável da modalidade, do deficiente trabalho do treinador que o responsável escolheu e do fraco desempenho dos jogadores!
Isto, meu caro, são factos!
E desmontam essa retórica da exigência do vosso Guru.
Porque só quem é competente pode ser e é exigente! Quem é incompetente só pode ser exigente com o trabalho dos outros! 😉
8 Janeiro, 2019 at 12:53
Espécie de leguminosa unicelular:
Em primeiro lugar eu não sou teu ‘caro’ coisíssima nenhuma.
Em segundo já te pedi (educadamente) para ignorares os meus comentários um sem número de vezes.
Em terceiro lugar tu não mereces outra resposta de qualquer tipo senão esta — Somos totalmente incompatíveis e como tal não vale a pena debater o que quer que seja contigo.
8 Janeiro, 2019 at 15:59
Tens a mania que és superior mas não passas dum merdas…
Não gostas, ignora!
Eu respondo a tudo o que acho relevante responder porque não me apetece deixar passar as mentiras que estás sempre aqui a debitar.
8 Janeiro, 2019 at 16:37
Respondes pq é na escrita, se fosse por voz não conseguias….tal o mangalho dos croquettes que tens na garganta.
8 Janeiro, 2019 at 14:29
Meu Deus, ele diz é contradiz na frase seguinte. Tu és uma comédia. Encaixas bem como votante do Fivelas.
8 Janeiro, 2019 at 16:00
És burro e desonesto que dói!
Mostra aí a contradição, cretino…
8 Janeiro, 2019 at 14:39
Muito lindo, Miguel. Mas como disseste: “Meu caro, a Direcção anterior fez um EXCELENTE trabalho em dar condições para TODAS AS MODALIDADES poderem competir ao mais alto nível – criando condições de trabalho muito boas e disponibilizando dinheiro para formar bons planteis e boas equipas em todas as modalidades!”
Trabalho da direção composta por gente competente. E de todos os sócios meu amigo, nós contribuímos para isso porque simplesmente ACREDITÁVAMOS.
Não vou ser estupido e dizer que o BdC não cometeu erros na “vaca” financeira do Sporting, o seu futebol. Cometeu, muitos. Quer dizer… vieram a revelar se erros. Como JJ…
Pelo menos ele tentou lutar contra este antro de nojo de país de merda, dominado por pessoas que a única coisa verde que gostam (nem é o da bandeira) é o verdinho das notas de 100€.
Nós neste momento passamos de ser aquele gajo no canto da sala calado que ninguém sabe o que esperar dele, para um gajo que está a ter muitas semelhanças a godinhos e companhia LDA. Eu acho que é normal as pessoas criticarem porque não é esse o rumo a seguir, estão à espera de descobrir a pólvora agora?
Espero que alguma coisa mude. O Sporting aguenta como sempre… é uma espécie de Liverpool da república dos bananas. Mas à semelhança do seu homónimo inglês, tem de voltar a ser temido e respeitado. SÓ aí é que terá condições para ganhar.
8 Janeiro, 2019 at 14:46
Esse trabalho estava a ser feito gradualmente. Com erros, mas também com acertos.
Basta ver a TV hoje em dia, perdemos é está tudo bem, não é culpa de ninguém, é futebol. Palminhas é que ninguém se aleije.
8 Janeiro, 2019 at 16:09
Não está tudo bem.
Como não estava há 1 ano ou 2!
É preciso trabalho e o Bruno teve lá 5 anos e foram 2 segundos e 3 terceiros, com gajos como tu todos contentes quando diziam mal de outros segundos e terceiros lugares.
O trabalho estava a ser feito gradualmente?
Os 2 ultimos anos foram piores que os 3 primeiros.
Nunca gastaste tanto dinheiro como no ultimo ano e ficaste em 3º lugar!
Bruno tinha tudo para ser um grande presidente. Tudo.
Não o foi por culpa própria porque demonstrou que, afinal, não estava à altura como nós pensávamos.
Nem o João Rocha teve o Sporting tão unido à volta dele. Bruno teve isso mas fodeu tudo por ser um gajo sem nível, sem inteligência, acabando por andar a mentir descaradamente para defender a sua posição!
Bruno é passado…
É seguir em frente, a bem do Sporting!
8 Janeiro, 2019 at 18:11
Não digas asneiras. Andou a mentir em quê? O Fivelas em campanha mentiu mais que ele em 5 anos.
8 Janeiro, 2019 at 18:12
E já agora. Já gastaste milhões para acabar em 7° lugar. Foi na época do Coveiro Godinho. O pai espiritual do atrasado mental que lá está agora.
8 Janeiro, 2019 at 12:34
Estou para ver o regresso do duplo pivot defensivo.
8 Janeiro, 2019 at 12:34
Há que ter a noção que o plantel foi muito – repito, muito – mal construído pelo marreta Cintra e pelo incompetente Peseiro!
Em cima disto, tivemos uma pré-época atípica e completamente irreal, que condiciona toda uma época!
Em cima disto tivemos, e ainda temos, o clube dividido, com uma parte dos adeptos a dificultar muito o desejável retomar da normalidade.
O futebol do Sporting está ERRADO há muitos anos – é-me irrelevante o que se passa nos outros clubes! – e, parece, é isso que esta Direcção está a mudar. Agora, é preciso ter a noção que essa mudança levará 2 ou 3 anos a estar a funcionar de forma consistente porque é uma mudança de paradigma muito grande.
Em cima disto, e ao mesmo tempo, é preciso melhorar muito o plantel porque metade do que lá está é entulho ou jogadores razoáveis para uma equipa que lute pelas provas europeias e não para se ser campeão.
Sobre tudo isto, temos ainda a luta contra o sistema pois vemos constantemente um dos clubes rivais, quando não são os dois, a ser levado ao colo enquanto a nós tudo é feito para nos dificultar.
Cada lance para amarelo, é amarelo, enquanto contra adversários ou contra os rivais, 2 em cada 3 passam sem amarelo na boa. O amarelo ao Acuña ontem é ainda pior que isto pois até a falta é muito duvidosa, quanto mais ser para amarelo. É óbvio que foi um amarelo de encomenda que foi dado já nos descontos porque não houve outra possibilidade para o dar!
Eu sei que não é fácil pensar que teremos mais 2 ou 3 anos, este inclusive, de aproximação aos rivais até estarmos realmente em condições futebolísticas de lutar de igual para igual com os rivais mas realisticamente temos de perceber que as nossas são inferiores fruto de erros constantemente repetidos anos a fio – e só com esta mudança de paradigma isso se alterará!
Quem é sportinguista quer, com certeza, o melhor para o clube.
Óbvio!
Mas as coisas não acontecem porque, nós adeptos, queremos ou gritamos muito. As coisas acontecem porque alguém faz o trabalho no clube para que aconteçam. Por isso, meus amigos tasqueiros, não é por virem para aqui – e para outros lados – “gritar” muito, dizer mal, chamar “bananas” e “mansos” às pessoas que defendem esta mudança de paradigma que me parece em marcha no futebol do Sporting que o Sporting vai ser campeão. Não é por se fazer muito barulho que se é campeão. É por se ser competente! E os 5 anos da anterior Direcção deviam ser para todos, mas para vocês principalmente, um perfeito exemplo disso pois nunca ninguém fez tanto barulho como o Bruno de Carvalho e não foi isso que nos fez campeões. Além disso, poucas Direcções tiveram a competência da anterior Direcção e isso possibilitou-nos aproximar, como raramente se fez antes, dos rivais e estar em condições de lutar pelos títulos – que só não chegaram porque tínhamos um treinador muito limitado, para não dizer outra coisa nem entrar por outros temas!
Infelizmente a nossa realidade é esta!
O que nos aconteceu de Abril a Junho foi péssimo!
O que nos aconteceu de Julho a Setembro foi mau e piorou a situação ainda mais!
Estarmos, há 2 dias e com 2 jornadas para terminar a 1ª volta, depois de já termos jogado no campo de 7 dos 9 primeiros classificados, em 2º lugar é quase um milagre! Em Agosto, quando o campeonato começou, quantos de nós apostariam numa situação destas? Atrevo-me a dizer que nenhum! Zero!
Muitos de nós, quase todos até, apontavam para estarmos mais perto de lutar com Braga e Guimarães por um lugar do que com Porto e Benfica! E isto é ser realista. Não é ser pessimista!
É preciso parar para pensar e ver o que queremos para o futuro do futebol do Sporting. Quem está que faz falta e quem está que não faz falta e até está a mais!
É preciso limpar o balneário do entulho que lá está – e até do entulho que não lá está como, por exemplo, o Alan Ruiz! – e trazer qualidade para melhorar o plantel – se não houver muito dinheiro tragam só 1 bom jogador! – e apostar nos miúdos da formação, dando-lhes já tempo e rodagem para estarem melhor preparados para o próximo ano!
Não vamos ser campeões este ano! Mas temos todas as condições para lutarmos pelo 2º lugar – fruto da crise do Benfic@ – pois este plantel tem de conseguir ser melhor que o Braga, que o Guimarães e que qualquer outro clube!
Depois, é lutar pelas Taças internas e fazer o melhor possível na Europa! Entre estas 3, uma temos de conseguir ganhar!
Partindo de onde partimos, ganhar um troféu este ano será muito bom – será, no mínimo, igual ao que se fez o ano passado, com o maior orçamento da história do Clube e com o maior investimento no plantel em mais de 100 anos!
8 Janeiro, 2019 at 12:56
Que o plantel foi mal construido nao temos duvidas.
Agora continuar a justificar a derrota de ontem com as palhacadas do Cintra e do P0 e muito pouco serio.
O futebol do Sporting foi miseravel, e o jogo foi mal abordado do ponto de vista tecnico pelo Keiser. Quanto mais depressa aceitarmos isso, mais depressa se comeca a falar do que deve mudar no futuro.
Para ja, que se clarifique a visao para o futebol profissional e o que andam estes gajos todos por la a fazer (Beto, Hugo Viana, Vidigal, Quaresma, Raul Jose)… fds o manolo vidal sozinho desempenhava essas funcoes todas e ainda ganhamos o campeonato!
8 Janeiro, 2019 at 13:20
Realmente.
TantO director e o cara**** para isto.
8 Janeiro, 2019 at 16:10
O Raul José ainda nem chegou… 🙂
O Manolo Vidal era quem dava a cara. Não fazia o papel dessa gente toda que falas…
É uma pena a desonestidade não pagar impostos porque ajudarias bastante Portugal!
8 Janeiro, 2019 at 13:53
A culpa é dos adeptos. Dificultam..
Dificultam o quê pah? Explica lá ou faz um desenho.
São os adeptos que fazem o presidente parecer um atrasado mental?
São os adeptos que dispensam o melhor guarda redes para manter um peru a titular?
São os adeptos que metem o gudeli a titular?
São os adeptos que fazem cagada todos os dias nas redes sociais?
São os adeptos que pedem ao director da comunicação para dia sim, dia sim, insultar os sportinguistas?
São os adeptos que votaram em ser a lavandaria do Mendes?
São os adeptos que obrigam o Fivelas a ir a jantarzinhos de uma casta selecionada de notáveis, pavões e chupistas como as tertúlias e as casas de pasto? Que coincidência desgraçada 90% deles tem tacho no clube?
São os adeptos que andam a negociar com clubes que nos foderam nas rescisões?
São os adeptos que dizem que o Gelson até ao fim do ano estava tratado?
São os adeptos que oferecem os bilhetes para camarotes e tribunas para riquinhos e ex presidentes que só põe lá os pés quando é de borla?
São os adeptos que dão entrevistas patéticas a Cofinas depôs de 3 vitórias como se tivesse ganho o campeonato?
São os adeptos que andam mais preocupados com AGs e caças às bruxas que com o futebol?
São os adeptos que deixam que a RTP lhes cague na cabeça?
São os adeptos que fazem censura na TV do clube? Fodasse.
Uma coisa tem culpa. Votaram na pior merda possível para presidente. Incrível como alguém vê naquele espantalho e em quem manda nele uma réstia que seja de condições para serem presidentes e dirigentes do clube.
O carisma, a competência, a capacidade agregadora, o profissionalismo, a noção do futebol, do clube, da massa adepta que tem. NADA! Não tem UMA dessas, UMA!
Por isso é que 5 anos depois estamos outra vez com médias no estádio mais perto do Guimarães do que dos grandes. É o Inverno.
Ano zero, o caralho! Ano zero foi quando com trocos e formação, sem dinheiro para mandar cantar um cego, sem Europa, atolados em dívidas, com o Fairplay financeiro à perna lutamos até ao fim com Leo Jardim e fomos roubados pelas Toupeiras.
Isto é um ano zero? Quem dera o Jardim ter metade destes jogadores caralho. Era com uma perna às costas.
Mentalizem-se que o pior está para vir. Dói menos. Eu já não dou para peditórios de fé.
É sempre o novo projecto, o não sei quê, é preciso tempo, é preciso isto é aquilo.
Quiseram mudar, então foi para melhor.
Melhor que nos últimos anos é:
Ser campeão este ano.
Ter médias de 45 mil no estádio.
Vender jogadores entre 40 e 60 milhoes.
Contruir e dar património ao clube.
Não deixar que a CS nos goze à vontade.
Fazer o mesmo que os últimos anos é:
Ficar em 2 ou 3 e ir à Champions.
Ter médias de 42 mil no estádio.
Vender jogadores entre 30 e 45 milhões
Contruir e dar património ao clube.
Não deixar que a CS nos goze à vontade.
Fazer pior é :
Acabar fora do pódio, atrás do Braguilha.
Ter média de 30 mil no estádio.
Vender jogadores em saldos entre 15 e 20 milhões.
Delapidar património e vender para encher bolsos de chulos.
Deixar que qualquer caga tacos nos goze sem represálias.
Fazer uma época à Godinho é:
Acabar fora da Europa
Ter média de 25 mil no estádio.
Vender jogadores em saldos por meia dúzia de milhões para pagar despesas.
Delapidar património para pagar despesas.
Ser a chacota de Portugal inteiro.
Escolham a que é mais provável de acontecer com o aprendiz de Godinho e com mais de 50% de gente que lá estava nessa altura.
Campeões. Ahahahahahahah. 2°lugar Ahahahahahahah Pódio? Ahahahahahahah
4° lugar? É o maus certo, se o Moreirense não se esticar muito.
8 Janeiro, 2019 at 16:12
Não disse que a culpa era dos adeptos…
Portanto, nem percebo que desenho quero que faça!
Aprende é a ler…
8 Janeiro, 2019 at 16:51
“Em cima disto tivemos, e ainda temos, o clube dividido, com uma parte dos adeptos a dificultar muito o desejável retomar da normalidade.”
Escreveste a li a palavra ADEPTOS, por engano certamente.
8 Janeiro, 2019 at 16:53
Qual normalidade?
Isso foi assim com BdC, com Godinho e agora com Varandas…a normalidade é o quê…Bettencourt?!
8 Janeiro, 2019 at 18:13
Foi um ácaro.
8 Janeiro, 2019 at 18:50
Ahahahahahah
Que pateta 😀
8 Janeiro, 2019 at 14:02
Aí está ele no arame, deixa lá ver para que lado é que caio…
8 Janeiro, 2019 at 16:15
Eu caio para o lado da minha opinião.
Já tu, viúva alegre, cais para o lado do Bruno de Carvalho…
8 Janeiro, 2019 at 16:18
E o escritório das rescisões??
É hoje que vais dizer qual foi??
Ou vais continuar a fugir…. “miau miau do ribatejo”…?
8 Janeiro, 2019 at 18:29
Ó rapazinho tenho aqui uma prenda para ti então.
Mais há de vir.
https://www.facebook.com/1229658363842490/posts/1322522177889441/
9 Janeiro, 2019 at 1:22
Isso a esta ‘casta’ de sportinguistas não interessa …
Foi só, mais um ‘fait diver’ …
8 Janeiro, 2019 at 12:46
https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1082568756277272577?s=19
A falta de noção dá sempre asneira. Dizia o Fantoche que já não éramos alvo de chacota. Durante 5 anos, não fomos não. Agora aos poucos estamos a voltar a ser o patético clube de Portugal novamente.
8 Janeiro, 2019 at 12:55
Contra o Tondela foda se.
Contra 10 foda se.
Contra gajos que provavelmente nunca ganharão em vencimento na carreira toda o que o Diaby ganha num ano foda se.
E isto não é um problema de atitude ?
9 Janeiro, 2019 at 1:21
Nãaaa …
Vai-se a ver e foi por causa do … frio …
8 Janeiro, 2019 at 13:01
Atitude. Compromisso. Personalidade.
3 palavras que nenhum , NENHUM jogador do Sporting tem.
Enfim… assim é impossível. Já não vou a Alvalade ver o jogo no sábado. Estimo que se fodam.
8 Janeiro, 2019 at 13:11
Sabem lá eles o que é isso.
ZERO adeptos no estádio e talvez percebam…
8 Janeiro, 2019 at 13:11
Sou a favor que a as claques voltem aos “90 minutos igual à vossa atitude”. Silêncio. Apatia.
9 Janeiro, 2019 at 1:23
+1 aqui
9 Janeiro, 2019 at 1:24
A croquetagem e os bananinhas que batam palminhas … Ficam tão bem na fotografia …
8 Janeiro, 2019 at 16:41
Não concordo.
Vejo no Mathieu isso tudo. Em abundância. Não por amor, mas porque não sabe ser uma merda. Também acho que o montero é desses. E quase aposto que se dessemos tempo aos mal amados descobriamos jogadores com fome. Tipo Petrovic.
Num plantel de 20 e tal são poucos. Mas quando o capitão é o bf… Ficas com pouca margem para pedir moralidades à equipa.
8 Janeiro, 2019 at 13:10
Parece qu eo Pepe está de volta né?!
E nós? Vamos buscar o Ilori ou mais um marcelo??
8 Janeiro, 2019 at 13:25
La esta o que me chateia. Parece que andamos a negociar mais um lateral esquerdo de 25 anos por 4 milhoes (colombiano que joga no Mexico). Nao tenho nada contra ele, acho que ate pode ser bom… mas, e melhor do que o que temos na academia? E melhor do que o Coentrao? Nao percebo. Sinceramente, se alguem me explicasse claramente qual era o modelo para o futebol profissional ou o que se espera desta epoca ainda poderia comentar Borjas, Iloris etc. Mas assim e impossivel comentar. Admitindo que a pre epoca com o Cintra e o P0 foi um filme de terror, nao percebo porque e que neste mercado de inverno nao nos mexemos para conseguir jogadores que nos deem garantias de adicionar valor ao plantel. Alguem acha que o Luiz Phelype vai calcar? Alguem acredita que o Geraldes vai jogar? E o Wang veio para que (mesmo nos sub 23… para valorizar os activos de outros clubes)? Entao o Sturaro nao era uma maquina? Mas agora ja nao serve?
Fds tanta gente naquele departamento de futebol e ninguem ainda foi capaz de explicar aos socios o que o sporting quer para este ano, para daqui a dois anos e para daqui a cinco anos? Das duas uma, ou sao fracos a comunicar, ou nao sabem o que querem e sendo assim nao deviam estar no Sporting.
8 Janeiro, 2019 at 16:38
O que querem do Sporting está a vista. O que querem para o Sporting é que tu apoies, caralho, compres gbs, camisolas e pagues quotas. Está bom para ti?
9 Janeiro, 2019 at 1:26
Exacto …
E que batas muitas palminhas e … COMAS GELADOS COM A TESTA E QUE TER RIAS MUITO …
8 Janeiro, 2019 at 13:11
Fiz mal em ter renovado a box.
Para além dos resultados, tenho sido brindado com horários de merda, sem qualquer explicação. Mas fiz bem em votar contra a destituição da direcção, esse peso não terei na minha consciência.
Já chega, estou farto. Não contem mais comigo!
8 Janeiro, 2019 at 16:36
Estou como tu. Mas agora vou ver os jogos até final da época. Para nunca sentir que basei cedo demais. A luta continua mas fora do clube, que dentro já não dá mais.
No outro dia pensei em passar a ir ver os jogos fora. Numa espécie de meio protesto, meio amor. O que te parece? 🙂
8 Janeiro, 2019 at 13:17
Admiro o romantismo do patrão. Lutar pelo 2°lugar. Ahahahahahahah
Escreve: Ao fim de 5 anos vamos novamente ficar fora do pódio! Lá para Abril temos o Salvador e a CS novamente a falar do 3° grande.
4 derrotas à 16 jornada é patético! Alguém no seu perfeito juízo acredita que com um treinador que não sabe defender, com gudelis e renans e com jogos e jogos seguidos que sofremos primeiro não vamos perder mais nenhuma vez? Isso é que é fé.
A mentalidade, a vontade, a garra são um complemento que as vezes ganha jogos. Isso vem de cima, da estrutura. Mas não é desta estrutura de fantoches e pavões.
Só mesmo no Sporting se repete os mesmos erros décadas seguidas e se espera um fim diferente.
Elegem um Godinho 2.0 e queriam milagres, antes disso foi o JEB, o Franco, o Dias da Cunha. Estes 2 últimos andaram lá em cima numa altura em que as Toupeiras eram o Sporting de hoje em dia: sem noção, sem profissionais, sem rumo, sem crença. Um circo de tachos, pavões e tertúlias.
É conformar, pode ser que o Moreirense não se estique e dê para a Liga Europa.
8 Janeiro, 2019 at 13:51
Os FIVELISTAS cá do sítio percebem tanto de Futebol como eu percebo de direito.
Alguns até se esforçam para tentarem analisar os processos do jogo mas coitados não dá para mais.
O problema é que temos de levar com esta merda no mínimo mais 20 anos.
8 Janeiro, 2019 at 14:22
Junta os 20 anteriores e já se entende melhor 2 campeonatos em 40 anos.
8 Janeiro, 2019 at 13:18
Pepe no Porto. Nos que agora temos um departamento de Scouting fortíssimo vamos buscar wang e Camacho.
Eu avisei, aliás muita gente avisou, que íamos voltar aos tempos do Godinho. Cá está. Estamos a caminho…e a passos rápidos. Não tarda muito estamos em quinto…Negociatas já começaram… Arredados do título….enfim nada de novo.
8 Janeiro, 2019 at 13:41
Wang e Camacho é o RUSH HOUR do séc XXI!
APOIA CARALHO!
8 Janeiro, 2019 at 16:34
Grande contratação dos tripeiros. Vão poder vender ambos os centrais por um pipalhao de massa, promovem o Diogo leite (acho que é assim o nome dele) e tem um ano para encontrar mais dois centrais para formar, assim como um redes no pós Casillas. É nestes momentos que eu nos vejo a deslizar para fora de pé.
9 Janeiro, 2019 at 1:29
Não …
Já estamos mesmo afogados e dar os últimos espasmos …
Estas aquisições e ou outras que aí venham só vão ser … mais do mesmo … Ou seja, com papas e bolos se enganam os tolos …
Felizmente, que já me curei … Nem mais um cêntimo enquanto esta cambada de bandalhos estiver no SCP …
8 Janeiro, 2019 at 13:19
Como nova puta do Mendes, duvido que fiquemos abaixo do quinto lugar. Mau para o negócio.
Ele agora vai dar uma de good pimp e trazer 3 ou 4 Xing Pin Songs que atuam numa outra puta de outro pais e vamos à LE.
Depois pegamos no dinheiro e fazemos mais um pagamento de milhões de uma divida fictícia (tipo clube fictício, o Brasa. Que parecidos andamos aos outros) e ele manda um camião de reformados para lutarmos pela pré eliminatória no próximo ano. Miguel Luís está aqui está a sair por 15M.
Um abracinho aos que aparecem aqui só para dizer “mas e o bdC…” Que ele vos continue a encher a boquinha e a mente por muitos anos. Frustrados.
8 Janeiro, 2019 at 13:22
Somos a puta, mas a reles. Ele quer lá saber do lugar que ficamos. É para receber chineses e outra tralha que ele tem encostada, mantê-los em forma e depois irem para outro clube.
Basta ver as épocas do Godinho que ele era o parceiro. 4 lugar e 7 lugar. Está feito.
8 Janeiro, 2019 at 13:29
Eheh.
Até parece que o passado recente foi diferente disto.
Sao uns tristes vocês
8 Janeiro, 2019 at 13:30
Há 2 anos em Janeiro n tínhamos competição nenhuma para jogar. Isto com o mago da gestão e o mestre da táctica.
Tenham vergonha!!
8 Janeiro, 2019 at 13:36
Ai foi? Epá não me lembrava. Então retiro o que disse. Estou feliz por perder afinal.
Uau, que paz. É isto que sentes sempre? É isto ser manso? Incomoda-me a urgente vontade de ser enrabado, mas de resto é muito pacifico!
8 Janeiro, 2019 at 13:40
“Incomoda-me a urgente vontade de ser enrabado, mas de resto é muito pacifico!”
😀 😀 😀
8 Janeiro, 2019 at 13:55
És um poeta.
8 Janeiro, 2019 at 13:46
Já voltaste à velha fórmula, assim já te conheço.
8 Janeiro, 2019 at 16:44
O gajo já entendeu o que se passou e o que fizeram ao anterior CD, teve um momento de lucidez, mas o ódio a BdC continua forte…. Não deve ser facil ser o rocky dos corquettes.
8 Janeiro, 2019 at 13:57
Que bom! Em 5 épocas, uma correu mal. Foi a excepção.
E agarras te à excepção para aceitar o que passa.
Quer dizer que isto é tudo bom, normal e delicioso!
Que ninguém se aleije, levantar a cabeça, vamos acabar a 15 pontos do 1° (com muito optimismo) e no fim faz se uns jantares nas tertúlias e nas casas de pasto.
8 Janeiro, 2019 at 13:59
Sim temos o museu cheio de troféus das 4 restantes. Só uma correu mal.
Vocês e o vosso guru metem dó
8 Janeiro, 2019 at 14:26
O meu guru é o Sporting ter ambição e incorformismo.
Não é bater palmas à cagada do presente devido a uma época em 5.
Quanto ao museu, foram títulos e títulos de campeão nas modalidades, títulos europeus e taças.
No futebol foram 3 taças, idas à Champions e 2 títulos roubados. Ou as Toupeiras só são corruptas quando dá jeito à narrativa?
Vamos ver quantos destes se vão repetir.
8 Janeiro, 2019 at 14:46
Existem coisas que eles não percebem, é genético…
8 Janeiro, 2019 at 16:09
Esqueceste-te da TdP do ano passado, cujo roubo deu tanto jeito aos Golpistas. Em ’17 fomos excluídos do campeonato com um ROUBO Monumental na Lixeira (três pen. rabolhos Claros por assinalar, fora expulsões) e um empate sofrido no fim em Chaves por um nobody que já deveria estar na rua, tal como aconteceu em Varsóvia – penalty duplo aos 56m perdoado aos anfitriões.
Não faças como com os títulos roubados de 14 e 16, não voltes a esquecer-te dos troféus efectivamente ganhos: 1TdP, 1ST, 1 lucília. E cinco títulos nacionais nos escalões juvenis, já agora.
8 Janeiro, 2019 at 18:30
Muito bem.
8 Janeiro, 2019 at 13:34
Godinho não tinha dinheiro. Nós agora cagamos dinheiro. 4 M? toma lá!
Curioso passarmos de bancarrota para uma enorme saúde financeira. Varandas tem o toque de Midas. Sturaro não joga porque os joelhos são agora de ouro maciço.
BdC apresenta resultados positivos em quase todos os anos de mandato (Falhou um se não estou em erro?), coisa que aconteceu apenas num ano quando o Soares Franco vendeu isto tudo. Mas a malta diz que estávamos pior. Gurus das finanças! A próxima seleção nacional chamar-se-á: Os Centenos.
8 Janeiro, 2019 at 13:59
Acho que nem um falhou. Só se foi o 1o ano devido à herança do Godinho.
Os 400 milhões da Nos vão dar para encobrir muita cagada durante um aninho ou dois. Depois voltamos à fórmula croquete.
Carriço capitão para Inglaterra por 500 mil euros para pagar salários.
8 Janeiro, 2019 at 13:29
Volta gordo, drogado, lunático! Pelo menos sabíamos defender nos e lutar com a faca nos dentes. Menos alguns merdas que não gostam de competição.
8 Janeiro, 2019 at 13:34
Ontem, num daqueles habituais actos de fé, comentei aqui na Tasca que o SCP tinha obrigação de ganhar. Sem Dost e sem mais alguns.
Esqueço-me que, infelizmente, o Sporting é especialista naquilo que ontem mostrou: atitude vergonhosa durante 60 minutos; intensidade baixíssima (nem nos treinos se aceita!); 0 de rasgos e Diaby a imitar o Djalo (corre, corre, corre e… corre!)
Os 40 min em superioridade são o espelho de uma equipa que, infelizmente, nem sei se dará para o 3.º lugar!
Falta muita qualidade e classe.
Ontem destaco (dada a mediocridade geral) o Wendel
Os demais estiveram apenas em campo.
O GR nao defende “golos”
A defesa continua um susto (so nos para fazer do Tomane jogador!!)
O medio defensivo menos mau é o Petrovic…
Os alas, tendo qualidade, so aparecem muito esporadicamente
Sem Bas é igual a entrar com 10 (ou menos!)
O que eu gostava de ter visto naqueles 40 minutos era uma equipa em 3-3-4 e com “sangue nos olhos”; a jogar de raiva; com coração (11 joao matos!!!) e com uma eficacia um pouco menos que ridicula!!
Ah! O mister Keizer deve ter apanhado algum virus… Tão mal que esteve ontem (incluo a convocatoria)
Os 3 centrais na area nos ultimos 4 ou 5 minutos é qualquer coisa…
Que comece a pré-epoca 2019-2020!
8 Janeiro, 2019 at 13:39
Que comece a pre-epoca 2019-2020 com que?
Qual e a visao / ambicao? Ganhar para o ano (quando os competidores directos vao ter uma vantagem muito importante a nivel financeiro) e nos vamos buscar guito para comprar jogadores aonde?
Ou ganhar daqui a cinco anos? E ai sera concerteza com base numa aposta na formacao? Mas temos tempo ou dinheiro e podemos esperar? Nao sei… algum dos iluminados (Beto, Hugo Viana, Varandas, Raul Jose, Quaresma, Keiser etc….) que me explique. Sao tantos que alguem deve saber ao que andam.
8 Janeiro, 2019 at 13:41
E ja agora os 71% tambem podem vir aqui dizer o que querem. Ja todos sabemos que nao queriam o gordo alucinado. Agora e so dizer o que querem e esperam deste sporting… mais setiimos lugares?
8 Janeiro, 2019 at 14:44
Bem bom. Não vês que houve uma época em cinco que em Janeiro estávamos fora da luta pelo título. Por isso agora é caviar.
Se acabar os em 7 a culpa é das viúvas, do BdC, de Jesus Cristo, do diabo.
Conformismo, fatalidade e bananismo. Mais uma 20 anjinhos disto.
8 Janeiro, 2019 at 13:46
Eu já nem sei… o Sporting consegue ser pior do que uma mulher psicótica. Sempre no vai e não vai, não sabe o que quer, sabe o que quer, mas não faz por isso… que estado de depressão profunda.
8 Janeiro, 2019 at 13:53
Tenho estado bastante silencioso e assim continuarei. Continuo a ler diariamente a Tasca, mas agora mais num registo mixórdia de temáticas. E tenho que dizer que é muito mais divertido. Sofrimento, tenho que admitir que é muito pouco. Continuo anestesiado para o futebol. Vejo os jogos, mas não vejo nada. Nada mesmo. Que miséria.
Divertem-me os Palhaços encartados (ou serão encarnados?) desta vida que por aqui pululam. Cágados de pernas para o ar a darem o dito pelo não dito. Prisioneiros da armadilha dialéctica que tão canhestramente construíram para si próprios. É só rir! Contradizem-se a cada 10 minutos e mentem com os dentes todos. É o que acontece quando não se tem pensamento próprio e se tenta reproduzir uma cartilha que de tão idiota nem o próprio convence.
Mas por quem sois! Não pelo Sporting, afiançadamente. Continuem assim, que a plateia agradece o espectáculo. O futuro o diria, não fora vocês terem atirado o futuro para trás das costas.
8 Janeiro, 2019 at 14:00
+1
8 Janeiro, 2019 at 14:16
Os “marretas das arábias” parece que estão de volta! Aguardo mais um pacote de Ruizes!
Z
8 Janeiro, 2019 at 14:41
Isto é só rir!
É o ano zero.
Precisamos de mais 2 ou 3 anos para chegar aos rivais.
Só ganhamos tacitas e fomos à Champions.
O plantel blà blà.
A estrutura blé blé.
Esse trabalho foi todo feito em tempo recorde nos últimos 5 anos.
Quiseram abortar o trabalho e agora choram? Desculpas esfarrapadas e de merda? Bananismo e fatalismo.
Comparar este plantel com o que Godinho deixou é desonestidade.
Comparar as condições que BdC encontrou com as do Fivelas é desonestidade.
Comparar a distância que estávamos dos rivais na altura é desonestidade.
Comparar o morto vivo que era o clube na altura com agora é desonestidade.
Comparar financeiramente como está hoje é desonesto.
Comparar a galvanização, a envolvencia e a militância que se deu em 2014 com o amorfismo, conformismo e desinteresse de hoje é desonesto.
Compatar assistências é desonesto.
Em TODOS esses itens melhoramos e muito! Mas largo, largo, largo.
Quem dera a BdC ou outro qualquer ter encontrado o clube em 2013 como ele está hoje! FACTOS!
Não adianta virem com cartilha de propaganda à LPM que só quem come merda às colheres vai nessa cantiga para embalar burros.
8 Janeiro, 2019 at 15:26
tu tens noção do que escreves?
“Esse trabalho foi todo feito em tempo recorde nos últimos 5 anos.
Quiseram abortar o trabalho e agora choram? Desculpas esfarrapadas e de merda? Bananismo e fatalismo. ”
Esse trabalho implodiu por si e repara, ninguém andou a pôr bombas, implodiu por si e não foi só com estrondo, foi uma autêntica e vergonhosa hecatombe e se hoje estamos onde estamos, é por causa dessa merda.
Não vale a pena andar aqui com rodeios.
Nos últimos 40 anos foram poucos aqueles em que os plantéis foram de facto competitivos e equilibrados. Nos restantes vivemos à sombra da inspiração de 1, 2, 3 gajos, fomos sempre facilmente anulados e anuláveis nos mais diversos campos (intra e extra 4 linhas).
BdC veio quebrar esse marasmo, é certo, com mais espalhafato e sobranceria do que resultados, num hara-kiri permanente.
Os Bragas e Wolverhamptons desta vida foram paulatinamente substituindo-nos na condição de alternativa a Porto e Benfica, por uma razão muito simples: sempre dispuseram de tempo e de baixas expectativas enquanto nós nos entretíamos com camiões de jogadores medíocres (e com BdC foi exactamente a mesma merda que com seus antecessores).
Este é o nosso anátema e enquanto não houver alguém com vontade de o mudar (e capacidade nossa para o encaixar), dificilmente quebramos o padrão de claudicarmos com os tondelas desta vida em noites más.
8 Janeiro, 2019 at 15:39
“Esse trabalho implodiu por si e repara, ninguém andou a pôr bombas, implodiu por si e não foi só com estrondo, foi uma autêntica e vergonhosa hecatombe e se hoje estamos onde estamos, é por causa dessa merda.”
Hecatombe… 😀
Terrorismo… 😀
Dia mais negro… 😀
Que comédia pegada. É que nem o CM escreve isto com tanta convicção (ok, o CM talvez escreva, de facto).
Se algo deste nível tivesse realmente acontecido ainda hoje o clube estaria totalmente de rastos. Mas não parece estar. Aliás, até arrisco que há uma semana ou duas atrás andava tudo aos pulos com as ‘goleadas’ 😀
8 Janeiro, 2019 at 15:44
não coles palavras que não estão lá se faz favor…
ai não parece estar? então para quê tanto alarido? Posts e mais posts a discorrer fel na direcção, nos traidores, nos “bananinhas”, no treinador, no cu, nas calças…
enfim…
8 Janeiro, 2019 at 16:30
Não implodiu por si. Foi preciso fazer alcochete. Que ainda está por julgar. Não houve nada de natural em criar condições para todos os internacionais puderem rescindir em verão de mundial, enterrarem nos no terceiro lugar e perder a taça, para que não houvesse margem de manobra financeira do clube. Nada foi por si. Deu trabalho e um dia vamos saber a quem agradecer.
8 Janeiro, 2019 at 20:32
E essa grande cabala mística foi potenciada/alimentada/promovida por…?
8 Janeiro, 2019 at 18:34
Eu ia responder, mas o psfilipe e o sotkio já trataram e bem da encomenda.
“Implodiu por si” Ahahahahahahah
8 Janeiro, 2019 at 15:49
Muita coisa escrita , mas nos comentários aqui descritos também se explica porque não se ganha nada no Sporting, os adeptos (nos) somos uns histéricos . Umas pitas histéricas . Ganhávamos 5-2 já vamos ganhar a liga Europa , perdemos com o tondela e o que tá aqui escrito. Ataque em Alcochete , dias negros no futebol português ( ninguém com eles no sítio lembrou se do Porto ameaças de partir pernas a jogadores como já vieram cknfessar ou no benfica invasões no Seixal que não foram filmadas. Queremos mudar então temos
De deixar de histerismos. A época tem que acontecer mais vale e mostrar a nossa força e
Puxar pela equipa , no final
Da época se a coisa for horrível serei o primeiro a pedir eleições no Sporting . Tão simples como isso , agora durante a época não vale a pena estes histerismos.
8 Janeiro, 2019 at 16:16
Haja alguem com bom senso!!!
8 Janeiro, 2019 at 16:27
Se a coisa correr mal no sábado, mesmo mal, vais ver o que é histeria. E se correr mesmo bem, também. Somos um clube de bipolares.
8 Janeiro, 2019 at 16:16
Para reflexão:
1 Porto 42 pontos
2 Braga 36 pontos
3 Benfica 35 pontos
4 Sporting 34 pontos
Discurso:
1 Porto: Sérgio Conceição diz que está toda a gente focada no objectivo. Ser campeão. Não admite desvios de comportamento! O Brahimi e o Herrera em fim de contrato? Desde que joguem com compromisso como tem jogado não há problema.
2. Braga: Salvador atiçado diz que o objetivo é ser campeão antes de deixar sair Abel. Responde a Júlio Mendes porque não admite ingerências.
3. Benfica: adeptos consideram que estão em profunda crise, mesmo estando à frente do Sporting. Adeptos fazem o presidente recuar, que despede o treinador bi-campeão. Adeptos pedem a cabeça do presidente.
4. Sporting: adeptos “tadinho do Dr. Varandas, que tem pesada herança” temos de dar 2/3 anos para ver se de facto é ou não um bom projeto. O presidente não tuge nem muge. Ninguém faz a mais pálida ideia do que se está ou não a fazer. Para além de uma nova rede de futvoley (é assim que se escreve?)
Finalizando: compreendo que na tugalandia, como não se está habituado a lidar com pessoas intelectualmente honestas se babem pelo Keizer, que é um gentleman, como era o Vercauteren. E o Waseige, lembram-se? Era um senhor! Um tratado de homem toda a gente gostava dele. Até os adversários…
Há dias coloquei uns dados estatísticos que no fundo explicam o debacle que era inevitável de acontecer.
8 Janeiro, 2019 at 16:23
SC o ano passado herdou um plantel em baixo de forma moral e, supostamente, muito desiquilibrado.
Entre garra e recuperação de proscritos lá fez o seu caminho (com ajudas pontuais) sem discurso de coitadinho
8 Janeiro, 2019 at 18:49
Certinho!
8 Janeiro, 2019 at 18:48
Grande comentário.
E não, também não sei como se escreve futvolley. Vou ao sabor do corrector.. 🙂
8 Janeiro, 2019 at 16:21
Poderia dizer apenas uma coisa.
(Estive a ver sem bom áudio)
“So percebi que estávamos a jogar contra 10 no fim, nos comentários da tasca…..”
Mas vou dizer mais, vou repetir o que escrevi ontem..
O futebol do Sporting tem um problema…
Safoda o carvalho, safoda o varandas, aos croquettes, aka os donos do Sporting ,os adeptos do campo grande foot-ball clube, que gravitam à volta do clube , abutres, esses sim, se fodam com um pinheirinho atravessado no ânus.
Quanto ao jogo, ainda acreditei na reviravolta, depois do nosso golo, pois se há coisa que esta equipa tem feito é conseguir marcar golos.
( estes cabroes têm sempre de marcar o golo da vida contra nós!?!)
Arriscamos perder o campeonato (ainda é cedo para atirar a toalha) num Tondela deste campeonato, comme d’habitude.
Infelizmente, o problema do futebol do Sporting nao me parece que era um problema do Mestre da tática (se bem que o ano passado, estou certo, que não fez tudo para ganhar).
É um problema de atitude, de vontade de ganhar, de querer mais do que o adversário.
É uma (falta de) mentalidade e uma cultura de exigência (Falta de).
Existe nas “amadoras” .
Talvez o keiser consiga mudar essa mentalidade.
Mas não se muda algo que tem décadas enraizado em semanas.
E nunca o fará sozinho.
Precisa do apoio da “estrutura” .
Essa cultura tem de vir bem lá de cima até aos jogadores, ao roupeiro, à sra ou sr das limpezas, transversal a todos.
Não será fácil para qualquer presidente.
O ultimo que tentou foi escorraçado e humilhado pelos sócios.
(Independentemente, de quem promoveu o circo foram os animais cujos interesses foram prejudicados por BdC)
Ver nisto brunismo ou culto de personalidade é
Sort sighted/minded
Incomoda me sim, o que digo desde inicio:
-o salto de fé na fabulosa terceira via (e os fãs JB- provavelmente, melhor opção que varandas- sabem bem que não é essa terceira via, bem lembro do sentimento que ficou na altura das eleições de orfandade de uma verdadeira terceira via, um BdC sem o “mau”)
– a ingratidão,
-a ida atrás do circo montado com Madrid que, independentemente de bem ou mal feito e gerido, só tinha por base essa exigência que tanto nos faz falta.
8 Janeiro, 2019 at 16:44
Murro no estômago, mas previsível face à ausência de Bas Dost. A verdade é que só temos um verdadeiro homem de área. Comparemos as opções de fcp e lampiões para a área. Não crucifiquem o Keiser que está a fazer um excelente trabalho. Não temos plantel para discutir o título. Ponto. É difícil reconhecê-lo?
Mandem o pelotão de fuzilamento regressar à caserna.
8 Janeiro, 2019 at 17:02
É óbvio.
Sem ovos não se fazem omeletes.
O Bas ligou a dizer que está com um traumatismo craniano. Se ir a Chaves calhar também no inverno e com frio é capaz de lhe dar um AVC. Mas tranquilo, dois ou três dias à lareira e passa tudo.
O Luiz também estava com um traumatismo craniano.
O Pedro Marques também estava com um traumatismo craniano.
O Pedro Mendes também estava com um traumatismo craniano.
O Mitrovski também estava com um traumatismo craniano.
O Doumbia foi doado, ainda no tempo do gordo, porque estava com um traumatismo craniano.
O único que estava mesmo lesionado era o Montero mas teve que ir apanhar frio.
8 Janeiro, 2019 at 23:28
😉
Ganda nó
8 Janeiro, 2019 at 16:49
Maio de 2019. Vagandas contrata JJ. JJ assume que preferia o Benfas. Os 29 odeiam o dia. Os 71 pedem apoio e união. E tempo. E começa tudo de novo mas os jovanes são vendidos antes de serem seniores por 7.5M.