Uma noite que foi um enorme murro no estômago de todos os Sportinguistas, ao verem a sua equipa baquear frente a um adversário que jogou quase toda a segunda parte em inferioridade numérica. O clássico, esse, passou a ser o primeiro passo para lutar pelo objectivo menor: o segundo lugar
Já cá faltava o momento Tondela. Que podia ser o momento qualquer outra coisa, como são tantos os que, ao longo dos anos, nos mandam uma lambada na cara e nos deixam sem reacção durante horas. O Sporting voltou a perder quando não tinha margem para fazê-lo e, assim, passa definitivamente a correr por fora no que toca à questão do título. Mas já lá vamos.
Perdemos. E perdemos bem. Não por falta de oportunidades para, pelo menos, recuperar da desvantagem de dois golos, antes porque o adversário teve mais atitude durante mais tempo, porque é inadmissível continuarmos a entrar a dormir nos jogos como se fosse fixe dar avanço (Aves, Nacional, Guimarães, Feirense… não chega?!?), porque chegámos a ser confrangedores com um homem a mais.
E não será injusto dizer que começámos a perder na convocatória e na escolha do 11 inicial. Sim, obviamente que Marcel Keizer tem direito a meter a pata na poça, mas estava mais do que visto que era questionável partir para um jogo num dos campos mais pequenos da Liga, contra um adversário que não se importa de bater e destruir, sem uma opção atacante além de Montero. Luiz Phellype ficou em Lisboa e Keizer diria, no final, que tinha cinco avançados em campo e que o ponta-de-lança contratado ao Paços de Ferreira tinha que perceber o que é o Sporting e quais as exigências da primeira liga. Se a memória não me falha, Luiz Phellype já esteve na primeira liga e até marcou, por exemplo, ao benfic@. E, sim, Marcel, na ausência de Bas Dost sentiste e muito a falta de uma referência ofensiva na área, acabando a colocar lá o Coates e o Mathieu num acto de desespero.
Aliás, toda a equipa demorou a perceber que o goleador holandês não estava em campo. Acuña, principalmente, que foi sacando cruzamentos atrás de cruzamentos para um Dost imaginário. Enquanto isso, já o Sporting pedia, desde os cinco minutos, em mais um momento ridículo de Bruno Gaspar bem equilibrado, do lado contrário, pelo argentino que ficou a ver o chileno de Tondela metê-la lá dentro.
Raphinha inventou uma jogada de futebol de praia para o pontapé de Bruno Fernandes, mas o camisola 8, que tanta falta havia feito frente ao Belenenses, estava numa daquelas noites em que por mais que rematasse não iria ser feliz. E o tempo foi passando, com o nosso meio-campo engolido pelos tondelenses que se amontoavam naquela zona e manietavam um Sporting já manietado pela ausência de uma referência na grande área. O carrossel Raphinha, Nani, Diaby nunca funcionou, pese as constantes tentativas de Wendel de trazer a equipa para a frente e de dar esticões no jogo.
Acontece que tanto Wendel como Bruno Fernandes têm que preocupar-se, constantemente, com o facto de atrás de si estar uma total nulidade chamada Gudelj, o mesmo que, ali para a meia hora, ficou calmamente a ver Tomané cabecear na pequena área em vez de compensar a ausência do central que tinha ido fechar à esquerda. Não foi golo porque a cabeçada saiu mal e Renan esteve bem, como do outro lado Cláudio Ramos bem esteve ao defender o cabeceamento de Raphinha.
Keizer esteve bem ao deixar Gudelj no banho, ao intervalo, lançando de imediato Fredy Montero. Só foi pena, mesmo, a boa exibição e o golo de Miguel Luís frente ao Belenenses terem sido compensadas com a presença no banco, pois se é para fazer o que Gudelj tem feito até o puto fora de posição conseguirá oferecer mais à equipa.
Viria a expulsão de Jaquité, por acumulação, e viriam 40 minutos para o Sporting tentar inverter o rumo da partida com um homem a mais. Raphinha e Montero pareciam querer dar o sinal, mas logo a seguir Tomané ensaia a primeira trivelada que Renan defende para a barra. Carrega o Sporting, Bruno Fernandes rouba o livre a Mathieu, Raphinha remata para defesa do redes e desse canto nasce o primeiro falhanço de Diaby.
Logo a seguir, Mathieu a dormir e Tomané ensaia a segunda trivelada e mete-a lá dentro num golaço. Faltavam 15 minutos e seria necessária uma remontada épica para evitar a derrota e quando Mathieu confirmou a bola rematada por Montero, isso parecia possível. Nani vê Diaby isolado e mete a bola perfeita para a cabeça, mas o maliano, com a baliza toda escancarada e ali de onde o Tondela havia aberto o marcador, cabeceia de forma patética. O mesmo Diaby falharia com o pé um remate de primeira e na cabeça de Mathieu se perderia a última oportunidade de evitar a derrota.
O Sporting voltou a perder quando não tinha margem para fazê-lo e, assim, passa definitivamente a correr por fora no que toca à questão do título. Aliás, independentemente do resultado do próximo sábado, o foco da turma de Alvalade deverá, a meu ver, passar a ser, além das Taças em disputa, lutar pelo objectivo menor: o segundo lugar, que tão cedo não volta a dar acesso à Champions e que, esse, sim, está a uma distância que só dependemos de nós para recuperar.
Let down and hanging around
Crushed like a bug in the ground
Let down and hanging around
8 Janeiro, 2019 at 12:34
Há que ter a noção que o plantel foi muito – repito, muito – mal construído pelo marreta Cintra e pelo incompetente Peseiro!
Em cima disto, tivemos uma pré-época atípica e completamente irreal, que condiciona toda uma época!
Em cima disto tivemos, e ainda temos, o clube dividido, com uma parte dos adeptos a dificultar muito o desejável retomar da normalidade.
O futebol do Sporting está ERRADO há muitos anos – é-me irrelevante o que se passa nos outros clubes! – e, parece, é isso que esta Direcção está a mudar. Agora, é preciso ter a noção que essa mudança levará 2 ou 3 anos a estar a funcionar de forma consistente porque é uma mudança de paradigma muito grande.
Em cima disto, e ao mesmo tempo, é preciso melhorar muito o plantel porque metade do que lá está é entulho ou jogadores razoáveis para uma equipa que lute pelas provas europeias e não para se ser campeão.
Sobre tudo isto, temos ainda a luta contra o sistema pois vemos constantemente um dos clubes rivais, quando não são os dois, a ser levado ao colo enquanto a nós tudo é feito para nos dificultar.
Cada lance para amarelo, é amarelo, enquanto contra adversários ou contra os rivais, 2 em cada 3 passam sem amarelo na boa. O amarelo ao Acuña ontem é ainda pior que isto pois até a falta é muito duvidosa, quanto mais ser para amarelo. É óbvio que foi um amarelo de encomenda que foi dado já nos descontos porque não houve outra possibilidade para o dar!
Eu sei que não é fácil pensar que teremos mais 2 ou 3 anos, este inclusive, de aproximação aos rivais até estarmos realmente em condições futebolísticas de lutar de igual para igual com os rivais mas realisticamente temos de perceber que as nossas são inferiores fruto de erros constantemente repetidos anos a fio – e só com esta mudança de paradigma isso se alterará!
Quem é sportinguista quer, com certeza, o melhor para o clube.
Óbvio!
Mas as coisas não acontecem porque, nós adeptos, queremos ou gritamos muito. As coisas acontecem porque alguém faz o trabalho no clube para que aconteçam. Por isso, meus amigos tasqueiros, não é por virem para aqui – e para outros lados – “gritar” muito, dizer mal, chamar “bananas” e “mansos” às pessoas que defendem esta mudança de paradigma que me parece em marcha no futebol do Sporting que o Sporting vai ser campeão. Não é por se fazer muito barulho que se é campeão. É por se ser competente! E os 5 anos da anterior Direcção deviam ser para todos, mas para vocês principalmente, um perfeito exemplo disso pois nunca ninguém fez tanto barulho como o Bruno de Carvalho e não foi isso que nos fez campeões. Além disso, poucas Direcções tiveram a competência da anterior Direcção e isso possibilitou-nos aproximar, como raramente se fez antes, dos rivais e estar em condições de lutar pelos títulos – que só não chegaram porque tínhamos um treinador muito limitado, para não dizer outra coisa nem entrar por outros temas!
Infelizmente a nossa realidade é esta!
O que nos aconteceu de Abril a Junho foi péssimo!
O que nos aconteceu de Julho a Setembro foi mau e piorou a situação ainda mais!
Estarmos, há 2 dias e com 2 jornadas para terminar a 1ª volta, depois de já termos jogado no campo de 7 dos 9 primeiros classificados, em 2º lugar é quase um milagre! Em Agosto, quando o campeonato começou, quantos de nós apostariam numa situação destas? Atrevo-me a dizer que nenhum! Zero!
Muitos de nós, quase todos até, apontavam para estarmos mais perto de lutar com Braga e Guimarães por um lugar do que com Porto e Benfica! E isto é ser realista. Não é ser pessimista!
É preciso parar para pensar e ver o que queremos para o futuro do futebol do Sporting. Quem está que faz falta e quem está que não faz falta e até está a mais!
É preciso limpar o balneário do entulho que lá está – e até do entulho que não lá está como, por exemplo, o Alan Ruiz! – e trazer qualidade para melhorar o plantel – se não houver muito dinheiro tragam só 1 bom jogador! – e apostar nos miúdos da formação, dando-lhes já tempo e rodagem para estarem melhor preparados para o próximo ano!
Não vamos ser campeões este ano! Mas temos todas as condições para lutarmos pelo 2º lugar – fruto da crise do Benfic@ – pois este plantel tem de conseguir ser melhor que o Braga, que o Guimarães e que qualquer outro clube!
Depois, é lutar pelas Taças internas e fazer o melhor possível na Europa! Entre estas 3, uma temos de conseguir ganhar!
Partindo de onde partimos, ganhar um troféu este ano será muito bom – será, no mínimo, igual ao que se fez o ano passado, com o maior orçamento da história do Clube e com o maior investimento no plantel em mais de 100 anos!
8 Janeiro, 2019 at 12:56
Que o plantel foi mal construido nao temos duvidas.
Agora continuar a justificar a derrota de ontem com as palhacadas do Cintra e do P0 e muito pouco serio.
O futebol do Sporting foi miseravel, e o jogo foi mal abordado do ponto de vista tecnico pelo Keiser. Quanto mais depressa aceitarmos isso, mais depressa se comeca a falar do que deve mudar no futuro.
Para ja, que se clarifique a visao para o futebol profissional e o que andam estes gajos todos por la a fazer (Beto, Hugo Viana, Vidigal, Quaresma, Raul Jose)… fds o manolo vidal sozinho desempenhava essas funcoes todas e ainda ganhamos o campeonato!
8 Janeiro, 2019 at 13:20
Realmente.
TantO director e o cara**** para isto.
8 Janeiro, 2019 at 16:10
O Raul José ainda nem chegou… 🙂
O Manolo Vidal era quem dava a cara. Não fazia o papel dessa gente toda que falas…
É uma pena a desonestidade não pagar impostos porque ajudarias bastante Portugal!
8 Janeiro, 2019 at 13:53
A culpa é dos adeptos. Dificultam..
Dificultam o quê pah? Explica lá ou faz um desenho.
São os adeptos que fazem o presidente parecer um atrasado mental?
São os adeptos que dispensam o melhor guarda redes para manter um peru a titular?
São os adeptos que metem o gudeli a titular?
São os adeptos que fazem cagada todos os dias nas redes sociais?
São os adeptos que pedem ao director da comunicação para dia sim, dia sim, insultar os sportinguistas?
São os adeptos que votaram em ser a lavandaria do Mendes?
São os adeptos que obrigam o Fivelas a ir a jantarzinhos de uma casta selecionada de notáveis, pavões e chupistas como as tertúlias e as casas de pasto? Que coincidência desgraçada 90% deles tem tacho no clube?
São os adeptos que andam a negociar com clubes que nos foderam nas rescisões?
São os adeptos que dizem que o Gelson até ao fim do ano estava tratado?
São os adeptos que oferecem os bilhetes para camarotes e tribunas para riquinhos e ex presidentes que só põe lá os pés quando é de borla?
São os adeptos que dão entrevistas patéticas a Cofinas depôs de 3 vitórias como se tivesse ganho o campeonato?
São os adeptos que andam mais preocupados com AGs e caças às bruxas que com o futebol?
São os adeptos que deixam que a RTP lhes cague na cabeça?
São os adeptos que fazem censura na TV do clube? Fodasse.
Uma coisa tem culpa. Votaram na pior merda possível para presidente. Incrível como alguém vê naquele espantalho e em quem manda nele uma réstia que seja de condições para serem presidentes e dirigentes do clube.
O carisma, a competência, a capacidade agregadora, o profissionalismo, a noção do futebol, do clube, da massa adepta que tem. NADA! Não tem UMA dessas, UMA!
Por isso é que 5 anos depois estamos outra vez com médias no estádio mais perto do Guimarães do que dos grandes. É o Inverno.
Ano zero, o caralho! Ano zero foi quando com trocos e formação, sem dinheiro para mandar cantar um cego, sem Europa, atolados em dívidas, com o Fairplay financeiro à perna lutamos até ao fim com Leo Jardim e fomos roubados pelas Toupeiras.
Isto é um ano zero? Quem dera o Jardim ter metade destes jogadores caralho. Era com uma perna às costas.
Mentalizem-se que o pior está para vir. Dói menos. Eu já não dou para peditórios de fé.
É sempre o novo projecto, o não sei quê, é preciso tempo, é preciso isto é aquilo.
Quiseram mudar, então foi para melhor.
Melhor que nos últimos anos é:
Ser campeão este ano.
Ter médias de 45 mil no estádio.
Vender jogadores entre 40 e 60 milhoes.
Contruir e dar património ao clube.
Não deixar que a CS nos goze à vontade.
Fazer o mesmo que os últimos anos é:
Ficar em 2 ou 3 e ir à Champions.
Ter médias de 42 mil no estádio.
Vender jogadores entre 30 e 45 milhões
Contruir e dar património ao clube.
Não deixar que a CS nos goze à vontade.
Fazer pior é :
Acabar fora do pódio, atrás do Braguilha.
Ter média de 30 mil no estádio.
Vender jogadores em saldos entre 15 e 20 milhões.
Delapidar património e vender para encher bolsos de chulos.
Deixar que qualquer caga tacos nos goze sem represálias.
Fazer uma época à Godinho é:
Acabar fora da Europa
Ter média de 25 mil no estádio.
Vender jogadores em saldos por meia dúzia de milhões para pagar despesas.
Delapidar património para pagar despesas.
Ser a chacota de Portugal inteiro.
Escolham a que é mais provável de acontecer com o aprendiz de Godinho e com mais de 50% de gente que lá estava nessa altura.
Campeões. Ahahahahahahah. 2°lugar Ahahahahahahah Pódio? Ahahahahahahah
4° lugar? É o maus certo, se o Moreirense não se esticar muito.
8 Janeiro, 2019 at 16:12
Não disse que a culpa era dos adeptos…
Portanto, nem percebo que desenho quero que faça!
Aprende é a ler…
8 Janeiro, 2019 at 16:51
“Em cima disto tivemos, e ainda temos, o clube dividido, com uma parte dos adeptos a dificultar muito o desejável retomar da normalidade.”
Escreveste a li a palavra ADEPTOS, por engano certamente.
8 Janeiro, 2019 at 16:53
Qual normalidade?
Isso foi assim com BdC, com Godinho e agora com Varandas…a normalidade é o quê…Bettencourt?!
8 Janeiro, 2019 at 18:13
Foi um ácaro.
8 Janeiro, 2019 at 18:50
Ahahahahahah
Que pateta 😀
8 Janeiro, 2019 at 14:02
Aí está ele no arame, deixa lá ver para que lado é que caio…
8 Janeiro, 2019 at 16:15
Eu caio para o lado da minha opinião.
Já tu, viúva alegre, cais para o lado do Bruno de Carvalho…
8 Janeiro, 2019 at 16:18
E o escritório das rescisões??
É hoje que vais dizer qual foi??
Ou vais continuar a fugir…. “miau miau do ribatejo”…?
8 Janeiro, 2019 at 18:29
Ó rapazinho tenho aqui uma prenda para ti então.
Mais há de vir.
https://www.facebook.com/1229658363842490/posts/1322522177889441/
9 Janeiro, 2019 at 1:22
Isso a esta ‘casta’ de sportinguistas não interessa …
Foi só, mais um ‘fait diver’ …
8 Janeiro, 2019 at 12:46
https://twitter.com/CantinhoMorais/status/1082568756277272577?s=19
A falta de noção dá sempre asneira. Dizia o Fantoche que já não éramos alvo de chacota. Durante 5 anos, não fomos não. Agora aos poucos estamos a voltar a ser o patético clube de Portugal novamente.
8 Janeiro, 2019 at 12:55
Contra o Tondela foda se.
Contra 10 foda se.
Contra gajos que provavelmente nunca ganharão em vencimento na carreira toda o que o Diaby ganha num ano foda se.
E isto não é um problema de atitude ?
9 Janeiro, 2019 at 1:21
Nãaaa …
Vai-se a ver e foi por causa do … frio …
8 Janeiro, 2019 at 13:01
Atitude. Compromisso. Personalidade.
3 palavras que nenhum , NENHUM jogador do Sporting tem.
Enfim… assim é impossível. Já não vou a Alvalade ver o jogo no sábado. Estimo que se fodam.
8 Janeiro, 2019 at 13:11
Sabem lá eles o que é isso.
ZERO adeptos no estádio e talvez percebam…
8 Janeiro, 2019 at 13:11
Sou a favor que a as claques voltem aos “90 minutos igual à vossa atitude”. Silêncio. Apatia.
9 Janeiro, 2019 at 1:23
+1 aqui
9 Janeiro, 2019 at 1:24
A croquetagem e os bananinhas que batam palminhas … Ficam tão bem na fotografia …
8 Janeiro, 2019 at 16:41
Não concordo.
Vejo no Mathieu isso tudo. Em abundância. Não por amor, mas porque não sabe ser uma merda. Também acho que o montero é desses. E quase aposto que se dessemos tempo aos mal amados descobriamos jogadores com fome. Tipo Petrovic.
Num plantel de 20 e tal são poucos. Mas quando o capitão é o bf… Ficas com pouca margem para pedir moralidades à equipa.
8 Janeiro, 2019 at 13:10
Parece qu eo Pepe está de volta né?!
E nós? Vamos buscar o Ilori ou mais um marcelo??
8 Janeiro, 2019 at 13:25
La esta o que me chateia. Parece que andamos a negociar mais um lateral esquerdo de 25 anos por 4 milhoes (colombiano que joga no Mexico). Nao tenho nada contra ele, acho que ate pode ser bom… mas, e melhor do que o que temos na academia? E melhor do que o Coentrao? Nao percebo. Sinceramente, se alguem me explicasse claramente qual era o modelo para o futebol profissional ou o que se espera desta epoca ainda poderia comentar Borjas, Iloris etc. Mas assim e impossivel comentar. Admitindo que a pre epoca com o Cintra e o P0 foi um filme de terror, nao percebo porque e que neste mercado de inverno nao nos mexemos para conseguir jogadores que nos deem garantias de adicionar valor ao plantel. Alguem acha que o Luiz Phelype vai calcar? Alguem acredita que o Geraldes vai jogar? E o Wang veio para que (mesmo nos sub 23… para valorizar os activos de outros clubes)? Entao o Sturaro nao era uma maquina? Mas agora ja nao serve?
Fds tanta gente naquele departamento de futebol e ninguem ainda foi capaz de explicar aos socios o que o sporting quer para este ano, para daqui a dois anos e para daqui a cinco anos? Das duas uma, ou sao fracos a comunicar, ou nao sabem o que querem e sendo assim nao deviam estar no Sporting.
8 Janeiro, 2019 at 16:38
O que querem do Sporting está a vista. O que querem para o Sporting é que tu apoies, caralho, compres gbs, camisolas e pagues quotas. Está bom para ti?
9 Janeiro, 2019 at 1:26
Exacto …
E que batas muitas palminhas e … COMAS GELADOS COM A TESTA E QUE TER RIAS MUITO …
8 Janeiro, 2019 at 13:11
Fiz mal em ter renovado a box.
Para além dos resultados, tenho sido brindado com horários de merda, sem qualquer explicação. Mas fiz bem em votar contra a destituição da direcção, esse peso não terei na minha consciência.
Já chega, estou farto. Não contem mais comigo!
8 Janeiro, 2019 at 16:36
Estou como tu. Mas agora vou ver os jogos até final da época. Para nunca sentir que basei cedo demais. A luta continua mas fora do clube, que dentro já não dá mais.
No outro dia pensei em passar a ir ver os jogos fora. Numa espécie de meio protesto, meio amor. O que te parece? 🙂
8 Janeiro, 2019 at 13:17
Admiro o romantismo do patrão. Lutar pelo 2°lugar. Ahahahahahahah
Escreve: Ao fim de 5 anos vamos novamente ficar fora do pódio! Lá para Abril temos o Salvador e a CS novamente a falar do 3° grande.
4 derrotas à 16 jornada é patético! Alguém no seu perfeito juízo acredita que com um treinador que não sabe defender, com gudelis e renans e com jogos e jogos seguidos que sofremos primeiro não vamos perder mais nenhuma vez? Isso é que é fé.
A mentalidade, a vontade, a garra são um complemento que as vezes ganha jogos. Isso vem de cima, da estrutura. Mas não é desta estrutura de fantoches e pavões.
Só mesmo no Sporting se repete os mesmos erros décadas seguidas e se espera um fim diferente.
Elegem um Godinho 2.0 e queriam milagres, antes disso foi o JEB, o Franco, o Dias da Cunha. Estes 2 últimos andaram lá em cima numa altura em que as Toupeiras eram o Sporting de hoje em dia: sem noção, sem profissionais, sem rumo, sem crença. Um circo de tachos, pavões e tertúlias.
É conformar, pode ser que o Moreirense não se estique e dê para a Liga Europa.
8 Janeiro, 2019 at 13:51
Os FIVELISTAS cá do sítio percebem tanto de Futebol como eu percebo de direito.
Alguns até se esforçam para tentarem analisar os processos do jogo mas coitados não dá para mais.
O problema é que temos de levar com esta merda no mínimo mais 20 anos.
8 Janeiro, 2019 at 14:22
Junta os 20 anteriores e já se entende melhor 2 campeonatos em 40 anos.
8 Janeiro, 2019 at 13:18
Pepe no Porto. Nos que agora temos um departamento de Scouting fortíssimo vamos buscar wang e Camacho.
Eu avisei, aliás muita gente avisou, que íamos voltar aos tempos do Godinho. Cá está. Estamos a caminho…e a passos rápidos. Não tarda muito estamos em quinto…Negociatas já começaram… Arredados do título….enfim nada de novo.
8 Janeiro, 2019 at 13:41
Wang e Camacho é o RUSH HOUR do séc XXI!
APOIA CARALHO!
8 Janeiro, 2019 at 16:34
Grande contratação dos tripeiros. Vão poder vender ambos os centrais por um pipalhao de massa, promovem o Diogo leite (acho que é assim o nome dele) e tem um ano para encontrar mais dois centrais para formar, assim como um redes no pós Casillas. É nestes momentos que eu nos vejo a deslizar para fora de pé.
9 Janeiro, 2019 at 1:29
Não …
Já estamos mesmo afogados e dar os últimos espasmos …
Estas aquisições e ou outras que aí venham só vão ser … mais do mesmo … Ou seja, com papas e bolos se enganam os tolos …
Felizmente, que já me curei … Nem mais um cêntimo enquanto esta cambada de bandalhos estiver no SCP …
8 Janeiro, 2019 at 13:19
Como nova puta do Mendes, duvido que fiquemos abaixo do quinto lugar. Mau para o negócio.
Ele agora vai dar uma de good pimp e trazer 3 ou 4 Xing Pin Songs que atuam numa outra puta de outro pais e vamos à LE.
Depois pegamos no dinheiro e fazemos mais um pagamento de milhões de uma divida fictícia (tipo clube fictício, o Brasa. Que parecidos andamos aos outros) e ele manda um camião de reformados para lutarmos pela pré eliminatória no próximo ano. Miguel Luís está aqui está a sair por 15M.
Um abracinho aos que aparecem aqui só para dizer “mas e o bdC…” Que ele vos continue a encher a boquinha e a mente por muitos anos. Frustrados.
8 Janeiro, 2019 at 13:22
Somos a puta, mas a reles. Ele quer lá saber do lugar que ficamos. É para receber chineses e outra tralha que ele tem encostada, mantê-los em forma e depois irem para outro clube.
Basta ver as épocas do Godinho que ele era o parceiro. 4 lugar e 7 lugar. Está feito.
8 Janeiro, 2019 at 13:29
Eheh.
Até parece que o passado recente foi diferente disto.
Sao uns tristes vocês
8 Janeiro, 2019 at 13:30
Há 2 anos em Janeiro n tínhamos competição nenhuma para jogar. Isto com o mago da gestão e o mestre da táctica.
Tenham vergonha!!
8 Janeiro, 2019 at 13:36
Ai foi? Epá não me lembrava. Então retiro o que disse. Estou feliz por perder afinal.
Uau, que paz. É isto que sentes sempre? É isto ser manso? Incomoda-me a urgente vontade de ser enrabado, mas de resto é muito pacifico!
8 Janeiro, 2019 at 13:40
“Incomoda-me a urgente vontade de ser enrabado, mas de resto é muito pacifico!”
😀 😀 😀
8 Janeiro, 2019 at 13:55
És um poeta.
8 Janeiro, 2019 at 13:46
Já voltaste à velha fórmula, assim já te conheço.
8 Janeiro, 2019 at 16:44
O gajo já entendeu o que se passou e o que fizeram ao anterior CD, teve um momento de lucidez, mas o ódio a BdC continua forte…. Não deve ser facil ser o rocky dos corquettes.
8 Janeiro, 2019 at 13:57
Que bom! Em 5 épocas, uma correu mal. Foi a excepção.
E agarras te à excepção para aceitar o que passa.
Quer dizer que isto é tudo bom, normal e delicioso!
Que ninguém se aleije, levantar a cabeça, vamos acabar a 15 pontos do 1° (com muito optimismo) e no fim faz se uns jantares nas tertúlias e nas casas de pasto.
8 Janeiro, 2019 at 13:59
Sim temos o museu cheio de troféus das 4 restantes. Só uma correu mal.
Vocês e o vosso guru metem dó
8 Janeiro, 2019 at 14:26
O meu guru é o Sporting ter ambição e incorformismo.
Não é bater palmas à cagada do presente devido a uma época em 5.
Quanto ao museu, foram títulos e títulos de campeão nas modalidades, títulos europeus e taças.
No futebol foram 3 taças, idas à Champions e 2 títulos roubados. Ou as Toupeiras só são corruptas quando dá jeito à narrativa?
Vamos ver quantos destes se vão repetir.
8 Janeiro, 2019 at 14:46
Existem coisas que eles não percebem, é genético…
8 Janeiro, 2019 at 16:09
Esqueceste-te da TdP do ano passado, cujo roubo deu tanto jeito aos Golpistas. Em ’17 fomos excluídos do campeonato com um ROUBO Monumental na Lixeira (três pen. rabolhos Claros por assinalar, fora expulsões) e um empate sofrido no fim em Chaves por um nobody que já deveria estar na rua, tal como aconteceu em Varsóvia – penalty duplo aos 56m perdoado aos anfitriões.
Não faças como com os títulos roubados de 14 e 16, não voltes a esquecer-te dos troféus efectivamente ganhos: 1TdP, 1ST, 1 lucília. E cinco títulos nacionais nos escalões juvenis, já agora.
8 Janeiro, 2019 at 18:30
Muito bem.
8 Janeiro, 2019 at 13:34
Godinho não tinha dinheiro. Nós agora cagamos dinheiro. 4 M? toma lá!
Curioso passarmos de bancarrota para uma enorme saúde financeira. Varandas tem o toque de Midas. Sturaro não joga porque os joelhos são agora de ouro maciço.
BdC apresenta resultados positivos em quase todos os anos de mandato (Falhou um se não estou em erro?), coisa que aconteceu apenas num ano quando o Soares Franco vendeu isto tudo. Mas a malta diz que estávamos pior. Gurus das finanças! A próxima seleção nacional chamar-se-á: Os Centenos.
8 Janeiro, 2019 at 13:59
Acho que nem um falhou. Só se foi o 1o ano devido à herança do Godinho.
Os 400 milhões da Nos vão dar para encobrir muita cagada durante um aninho ou dois. Depois voltamos à fórmula croquete.
Carriço capitão para Inglaterra por 500 mil euros para pagar salários.
8 Janeiro, 2019 at 13:29
Volta gordo, drogado, lunático! Pelo menos sabíamos defender nos e lutar com a faca nos dentes. Menos alguns merdas que não gostam de competição.
8 Janeiro, 2019 at 13:34
Ontem, num daqueles habituais actos de fé, comentei aqui na Tasca que o SCP tinha obrigação de ganhar. Sem Dost e sem mais alguns.
Esqueço-me que, infelizmente, o Sporting é especialista naquilo que ontem mostrou: atitude vergonhosa durante 60 minutos; intensidade baixíssima (nem nos treinos se aceita!); 0 de rasgos e Diaby a imitar o Djalo (corre, corre, corre e… corre!)
Os 40 min em superioridade são o espelho de uma equipa que, infelizmente, nem sei se dará para o 3.º lugar!
Falta muita qualidade e classe.
Ontem destaco (dada a mediocridade geral) o Wendel
Os demais estiveram apenas em campo.
O GR nao defende “golos”
A defesa continua um susto (so nos para fazer do Tomane jogador!!)
O medio defensivo menos mau é o Petrovic…
Os alas, tendo qualidade, so aparecem muito esporadicamente
Sem Bas é igual a entrar com 10 (ou menos!)
O que eu gostava de ter visto naqueles 40 minutos era uma equipa em 3-3-4 e com “sangue nos olhos”; a jogar de raiva; com coração (11 joao matos!!!) e com uma eficacia um pouco menos que ridicula!!
Ah! O mister Keizer deve ter apanhado algum virus… Tão mal que esteve ontem (incluo a convocatoria)
Os 3 centrais na area nos ultimos 4 ou 5 minutos é qualquer coisa…
Que comece a pré-epoca 2019-2020!
8 Janeiro, 2019 at 13:39
Que comece a pre-epoca 2019-2020 com que?
Qual e a visao / ambicao? Ganhar para o ano (quando os competidores directos vao ter uma vantagem muito importante a nivel financeiro) e nos vamos buscar guito para comprar jogadores aonde?
Ou ganhar daqui a cinco anos? E ai sera concerteza com base numa aposta na formacao? Mas temos tempo ou dinheiro e podemos esperar? Nao sei… algum dos iluminados (Beto, Hugo Viana, Varandas, Raul Jose, Quaresma, Keiser etc….) que me explique. Sao tantos que alguem deve saber ao que andam.
8 Janeiro, 2019 at 13:41
E ja agora os 71% tambem podem vir aqui dizer o que querem. Ja todos sabemos que nao queriam o gordo alucinado. Agora e so dizer o que querem e esperam deste sporting… mais setiimos lugares?
8 Janeiro, 2019 at 14:44
Bem bom. Não vês que houve uma época em cinco que em Janeiro estávamos fora da luta pelo título. Por isso agora é caviar.
Se acabar os em 7 a culpa é das viúvas, do BdC, de Jesus Cristo, do diabo.
Conformismo, fatalidade e bananismo. Mais uma 20 anjinhos disto.
8 Janeiro, 2019 at 13:46
Eu já nem sei… o Sporting consegue ser pior do que uma mulher psicótica. Sempre no vai e não vai, não sabe o que quer, sabe o que quer, mas não faz por isso… que estado de depressão profunda.
8 Janeiro, 2019 at 13:53
Tenho estado bastante silencioso e assim continuarei. Continuo a ler diariamente a Tasca, mas agora mais num registo mixórdia de temáticas. E tenho que dizer que é muito mais divertido. Sofrimento, tenho que admitir que é muito pouco. Continuo anestesiado para o futebol. Vejo os jogos, mas não vejo nada. Nada mesmo. Que miséria.
Divertem-me os Palhaços encartados (ou serão encarnados?) desta vida que por aqui pululam. Cágados de pernas para o ar a darem o dito pelo não dito. Prisioneiros da armadilha dialéctica que tão canhestramente construíram para si próprios. É só rir! Contradizem-se a cada 10 minutos e mentem com os dentes todos. É o que acontece quando não se tem pensamento próprio e se tenta reproduzir uma cartilha que de tão idiota nem o próprio convence.
Mas por quem sois! Não pelo Sporting, afiançadamente. Continuem assim, que a plateia agradece o espectáculo. O futuro o diria, não fora vocês terem atirado o futuro para trás das costas.
8 Janeiro, 2019 at 14:00
+1
8 Janeiro, 2019 at 14:16
Os “marretas das arábias” parece que estão de volta! Aguardo mais um pacote de Ruizes!
Z
8 Janeiro, 2019 at 14:41
Isto é só rir!
É o ano zero.
Precisamos de mais 2 ou 3 anos para chegar aos rivais.
Só ganhamos tacitas e fomos à Champions.
O plantel blà blà.
A estrutura blé blé.
Esse trabalho foi todo feito em tempo recorde nos últimos 5 anos.
Quiseram abortar o trabalho e agora choram? Desculpas esfarrapadas e de merda? Bananismo e fatalismo.
Comparar este plantel com o que Godinho deixou é desonestidade.
Comparar as condições que BdC encontrou com as do Fivelas é desonestidade.
Comparar a distância que estávamos dos rivais na altura é desonestidade.
Comparar o morto vivo que era o clube na altura com agora é desonestidade.
Comparar financeiramente como está hoje é desonesto.
Comparar a galvanização, a envolvencia e a militância que se deu em 2014 com o amorfismo, conformismo e desinteresse de hoje é desonesto.
Compatar assistências é desonesto.
Em TODOS esses itens melhoramos e muito! Mas largo, largo, largo.
Quem dera a BdC ou outro qualquer ter encontrado o clube em 2013 como ele está hoje! FACTOS!
Não adianta virem com cartilha de propaganda à LPM que só quem come merda às colheres vai nessa cantiga para embalar burros.
8 Janeiro, 2019 at 15:26
tu tens noção do que escreves?
“Esse trabalho foi todo feito em tempo recorde nos últimos 5 anos.
Quiseram abortar o trabalho e agora choram? Desculpas esfarrapadas e de merda? Bananismo e fatalismo. ”
Esse trabalho implodiu por si e repara, ninguém andou a pôr bombas, implodiu por si e não foi só com estrondo, foi uma autêntica e vergonhosa hecatombe e se hoje estamos onde estamos, é por causa dessa merda.
Não vale a pena andar aqui com rodeios.
Nos últimos 40 anos foram poucos aqueles em que os plantéis foram de facto competitivos e equilibrados. Nos restantes vivemos à sombra da inspiração de 1, 2, 3 gajos, fomos sempre facilmente anulados e anuláveis nos mais diversos campos (intra e extra 4 linhas).
BdC veio quebrar esse marasmo, é certo, com mais espalhafato e sobranceria do que resultados, num hara-kiri permanente.
Os Bragas e Wolverhamptons desta vida foram paulatinamente substituindo-nos na condição de alternativa a Porto e Benfica, por uma razão muito simples: sempre dispuseram de tempo e de baixas expectativas enquanto nós nos entretíamos com camiões de jogadores medíocres (e com BdC foi exactamente a mesma merda que com seus antecessores).
Este é o nosso anátema e enquanto não houver alguém com vontade de o mudar (e capacidade nossa para o encaixar), dificilmente quebramos o padrão de claudicarmos com os tondelas desta vida em noites más.
8 Janeiro, 2019 at 15:39
“Esse trabalho implodiu por si e repara, ninguém andou a pôr bombas, implodiu por si e não foi só com estrondo, foi uma autêntica e vergonhosa hecatombe e se hoje estamos onde estamos, é por causa dessa merda.”
Hecatombe… 😀
Terrorismo… 😀
Dia mais negro… 😀
Que comédia pegada. É que nem o CM escreve isto com tanta convicção (ok, o CM talvez escreva, de facto).
Se algo deste nível tivesse realmente acontecido ainda hoje o clube estaria totalmente de rastos. Mas não parece estar. Aliás, até arrisco que há uma semana ou duas atrás andava tudo aos pulos com as ‘goleadas’ 😀
8 Janeiro, 2019 at 15:44
não coles palavras que não estão lá se faz favor…
ai não parece estar? então para quê tanto alarido? Posts e mais posts a discorrer fel na direcção, nos traidores, nos “bananinhas”, no treinador, no cu, nas calças…
enfim…
8 Janeiro, 2019 at 16:30
Não implodiu por si. Foi preciso fazer alcochete. Que ainda está por julgar. Não houve nada de natural em criar condições para todos os internacionais puderem rescindir em verão de mundial, enterrarem nos no terceiro lugar e perder a taça, para que não houvesse margem de manobra financeira do clube. Nada foi por si. Deu trabalho e um dia vamos saber a quem agradecer.
8 Janeiro, 2019 at 20:32
E essa grande cabala mística foi potenciada/alimentada/promovida por…?
8 Janeiro, 2019 at 18:34
Eu ia responder, mas o psfilipe e o sotkio já trataram e bem da encomenda.
“Implodiu por si” Ahahahahahahah
8 Janeiro, 2019 at 15:49
Muita coisa escrita , mas nos comentários aqui descritos também se explica porque não se ganha nada no Sporting, os adeptos (nos) somos uns histéricos . Umas pitas histéricas . Ganhávamos 5-2 já vamos ganhar a liga Europa , perdemos com o tondela e o que tá aqui escrito. Ataque em Alcochete , dias negros no futebol português ( ninguém com eles no sítio lembrou se do Porto ameaças de partir pernas a jogadores como já vieram cknfessar ou no benfica invasões no Seixal que não foram filmadas. Queremos mudar então temos
De deixar de histerismos. A época tem que acontecer mais vale e mostrar a nossa força e
Puxar pela equipa , no final
Da época se a coisa for horrível serei o primeiro a pedir eleições no Sporting . Tão simples como isso , agora durante a época não vale a pena estes histerismos.
8 Janeiro, 2019 at 16:16
Haja alguem com bom senso!!!
8 Janeiro, 2019 at 16:27
Se a coisa correr mal no sábado, mesmo mal, vais ver o que é histeria. E se correr mesmo bem, também. Somos um clube de bipolares.
8 Janeiro, 2019 at 16:16
Para reflexão:
1 Porto 42 pontos
2 Braga 36 pontos
3 Benfica 35 pontos
4 Sporting 34 pontos
Discurso:
1 Porto: Sérgio Conceição diz que está toda a gente focada no objectivo. Ser campeão. Não admite desvios de comportamento! O Brahimi e o Herrera em fim de contrato? Desde que joguem com compromisso como tem jogado não há problema.
2. Braga: Salvador atiçado diz que o objetivo é ser campeão antes de deixar sair Abel. Responde a Júlio Mendes porque não admite ingerências.
3. Benfica: adeptos consideram que estão em profunda crise, mesmo estando à frente do Sporting. Adeptos fazem o presidente recuar, que despede o treinador bi-campeão. Adeptos pedem a cabeça do presidente.
4. Sporting: adeptos “tadinho do Dr. Varandas, que tem pesada herança” temos de dar 2/3 anos para ver se de facto é ou não um bom projeto. O presidente não tuge nem muge. Ninguém faz a mais pálida ideia do que se está ou não a fazer. Para além de uma nova rede de futvoley (é assim que se escreve?)
Finalizando: compreendo que na tugalandia, como não se está habituado a lidar com pessoas intelectualmente honestas se babem pelo Keizer, que é um gentleman, como era o Vercauteren. E o Waseige, lembram-se? Era um senhor! Um tratado de homem toda a gente gostava dele. Até os adversários…
Há dias coloquei uns dados estatísticos que no fundo explicam o debacle que era inevitável de acontecer.
8 Janeiro, 2019 at 16:23
SC o ano passado herdou um plantel em baixo de forma moral e, supostamente, muito desiquilibrado.
Entre garra e recuperação de proscritos lá fez o seu caminho (com ajudas pontuais) sem discurso de coitadinho
8 Janeiro, 2019 at 18:49
Certinho!
8 Janeiro, 2019 at 18:48
Grande comentário.
E não, também não sei como se escreve futvolley. Vou ao sabor do corrector.. 🙂
8 Janeiro, 2019 at 16:21
Poderia dizer apenas uma coisa.
(Estive a ver sem bom áudio)
“So percebi que estávamos a jogar contra 10 no fim, nos comentários da tasca…..”
Mas vou dizer mais, vou repetir o que escrevi ontem..
O futebol do Sporting tem um problema…
Safoda o carvalho, safoda o varandas, aos croquettes, aka os donos do Sporting ,os adeptos do campo grande foot-ball clube, que gravitam à volta do clube , abutres, esses sim, se fodam com um pinheirinho atravessado no ânus.
Quanto ao jogo, ainda acreditei na reviravolta, depois do nosso golo, pois se há coisa que esta equipa tem feito é conseguir marcar golos.
( estes cabroes têm sempre de marcar o golo da vida contra nós!?!)
Arriscamos perder o campeonato (ainda é cedo para atirar a toalha) num Tondela deste campeonato, comme d’habitude.
Infelizmente, o problema do futebol do Sporting nao me parece que era um problema do Mestre da tática (se bem que o ano passado, estou certo, que não fez tudo para ganhar).
É um problema de atitude, de vontade de ganhar, de querer mais do que o adversário.
É uma (falta de) mentalidade e uma cultura de exigência (Falta de).
Existe nas “amadoras” .
Talvez o keiser consiga mudar essa mentalidade.
Mas não se muda algo que tem décadas enraizado em semanas.
E nunca o fará sozinho.
Precisa do apoio da “estrutura” .
Essa cultura tem de vir bem lá de cima até aos jogadores, ao roupeiro, à sra ou sr das limpezas, transversal a todos.
Não será fácil para qualquer presidente.
O ultimo que tentou foi escorraçado e humilhado pelos sócios.
(Independentemente, de quem promoveu o circo foram os animais cujos interesses foram prejudicados por BdC)
Ver nisto brunismo ou culto de personalidade é
Sort sighted/minded
Incomoda me sim, o que digo desde inicio:
-o salto de fé na fabulosa terceira via (e os fãs JB- provavelmente, melhor opção que varandas- sabem bem que não é essa terceira via, bem lembro do sentimento que ficou na altura das eleições de orfandade de uma verdadeira terceira via, um BdC sem o “mau”)
– a ingratidão,
-a ida atrás do circo montado com Madrid que, independentemente de bem ou mal feito e gerido, só tinha por base essa exigência que tanto nos faz falta.
8 Janeiro, 2019 at 16:44
Murro no estômago, mas previsível face à ausência de Bas Dost. A verdade é que só temos um verdadeiro homem de área. Comparemos as opções de fcp e lampiões para a área. Não crucifiquem o Keiser que está a fazer um excelente trabalho. Não temos plantel para discutir o título. Ponto. É difícil reconhecê-lo?
Mandem o pelotão de fuzilamento regressar à caserna.
8 Janeiro, 2019 at 17:02
É óbvio.
Sem ovos não se fazem omeletes.
O Bas ligou a dizer que está com um traumatismo craniano. Se ir a Chaves calhar também no inverno e com frio é capaz de lhe dar um AVC. Mas tranquilo, dois ou três dias à lareira e passa tudo.
O Luiz também estava com um traumatismo craniano.
O Pedro Marques também estava com um traumatismo craniano.
O Pedro Mendes também estava com um traumatismo craniano.
O Mitrovski também estava com um traumatismo craniano.
O Doumbia foi doado, ainda no tempo do gordo, porque estava com um traumatismo craniano.
O único que estava mesmo lesionado era o Montero mas teve que ir apanhar frio.
8 Janeiro, 2019 at 23:28
😉
Ganda nó
8 Janeiro, 2019 at 16:49
Maio de 2019. Vagandas contrata JJ. JJ assume que preferia o Benfas. Os 29 odeiam o dia. Os 71 pedem apoio e união. E tempo. E começa tudo de novo mas os jovanes são vendidos antes de serem seniores por 7.5M.
8 Janeiro, 2019 at 16:58
A mim continua a parecer que há um penalty não assinalado sobre Wendel na primeira parte e nem revi a jogada do amarelo de Diaby. Um 1p roubado a/pelo menos… É importantíssimo sobreviver aos andrades: o empate reduz-nos a tentar lutar pelo 2º/3º lugar (dado o gado apaf…) mas a vitória deixa as coisas em aberto: os mongos foram campeões como de costume – a roubar, vide Estoril e não só – no ano passado e preparam-se para fazer o mesmo com o colo obsceno que andam a levar, mas 5p de diferença no fim da primeira volta (tendo os puercos de jogar conosco e com rabolhos em casa e de ir duas vezes ao Minho, além de CL) não seriam, por enquanto, definitivos. Eu acredito, pelo menos, no 2º lugar e numa das competições por eliminatórias. Mas um resultado negativo na próxima jornada pode trazer consequências catastróficas para os 1/4 de final da Taça…
Acho que teríamos ganho, se tivéssemos marcado primeiro, não obstante a falta de atacantes. Cabral estava lesionado, Dost foi poupado para os morcões, ausências que pressagiavam isto, mas não ter convocado Mané e Luiz P. prova que Keizer faz o que lhe mandam fazer, tal como no caso do GR. Renan e Gudelj devem ser devolvidos e Diaby vendido no fim desta época. Não espero competência no mercado por parte de quem manda, mas acho que é impensável contestarmos o treinador. Que o holandês aprenda com os erros e dê luta em TODAS as provas; dado o contexto do clube e da sua chegada, não se lhe pode pedir mais.
A tasca está repleta de bots do Fguegue marquises (e – muito PIORES, pois nem sportinguistas são – do investigado mendes) e é com particular gosto que lhes dedico as 4 D na primeira volta do Campeonato (nível: Sub-Coreano) e o provável estatuto de co-recordistas da abstinência de títulos do Clube (1982-2000 = 2002-2020) porque ontem voltaram a advogar que esta época, 19, era cedo, dados os tórbidos do Verão, re-béu-beú pardais ao ninho: Tudo aquilo que se passou no Verão é responsabilidade Vossa, incluindo a Catástrofe financeira e desportiva da «gestão» dos usurpadores com fraldas. Por agora, colaboradores da Golpada como todos sabemos que foram, vocÊs estão reduzidos à figura de uns Servos Ineptos que nos obrigam a lutar para acabar a primeira volta no pódio e ai de vocês se o Clube não garantir uma presença na Europa (como aquela que acabaram por nos roubar em 13/14). Digo mais: se perdermos com o PUErco e com o Feirense, as bananinhas estarão fritas.
Aos desiludidos com a equipa masculina, sugiro que canalizem o vosso apoio para as modalidades, os sub 23 e para a equipa feminina. O «sorteio» da TdP faz-nos ir ao covil das toupeiras nortenhas (as Rabolhas usaram de uma manigância para evitarem a Madeira encharcada e jogarem lá somente depois da chegada dos reforços de Inverno…); ainda que tenhamos perdido o último encontro, eu acredito que possamos passá-las e prosseguir para o Jamor.
8 Janeiro, 2019 at 18:26
Ao contrário do que muitos entendem, tenho para mim que este seria um dos anos mais fáceis para se administrar o Sporting do ponto de vista desportivo, entenda-se, para estruturar e montar o plantel da equipa de futebol.
A coisa era bastante simples, mesmo para amadores: baixar as expectativas, fazer-se de morto (curiosamente só se fazem de mortos no que concerne a enfrentar os nosso inimigos…mas é só curiosamente…), limpar o balneário o melhor possível e aproveitar muita da malta nova que anda a rodar ou que já estava no plantel para começar a estruturar uma coisa a médio prazo (a longo é impossível no futebol nacional, por inúmeras razões).
E então o que fizeram: fizeram tudo ao contrário e para tal nada melhor que nomear uma comissão de atrasados mentais. Não só não limparam o balneário como arranjaram mais entulho e correram com algumas mais valias.
E caso não fosse possível limpar o entulho, jogava-se com o que havia, seja Castanhos ou Amarelovics.
Podia estar aqui a discutir jogador a jogador, mas quando se começa a casa pelo telhado, não existem jogadores que salvem isto. Só Messis e Ronaldos…e mesmo assim….
Sedem o Bruno e tragam-no de volta, mal por mal…
8 Janeiro, 2019 at 18:53
+1
Deixem o Bruno de fora que muito fez ele e teve a paga que se viu.
Daqui a 1,2 anos no máximo, muito boa gente vai abrir os olhos. E aí vai ser tarde. Entretanto haverão eleições pelo meio.
8 Janeiro, 2019 at 22:02
Pronto, o cherba lá teve que escolher Radiohead para um dia seguinte…
9 Janeiro, 2019 at 1:43
Muito já se falou e disse sobre o MISERÁVEL jogo de ontem que os CHULOS e TRAIDORES nos ofereceram em tondela … Contudo deixo aqui a minha opinião sobre a ‘debacle’ pré-anunciada (por mim e muitos que pensam como eu) sobre este conjunto de jogadores de futebol muito, mas mesmo muito pouco profissionais que (infelizmente) constituem o plantel do SCP …
“No entanto, o maior problema deste plantel é só um … FALTA DE ESPIRITO DE SACRIFICIO …
E isto é facilmente constatado na MISERÁVEL condição fisica que os jogadores do SCP apresentam jogo sim, jogo sim …
Todas as tácticas são muito bonitas, mas sem pulmão, poder de explosão e, sobretudo, resistência nada bate certo …
O maior problema deste plantel é tão só a MISERÁVEL CONDIÇÃO FISICA …
Fizeram 2 ou 3 jogos em que a troca de bola e as movimentações constantes funcionaram e ficou tudo louco … E de repente PUM … Cairam a pique e não sei mesmo se voltarão a levantar-se …
Não posso admitir, enquanto sócio do SCP, que jogadores de guimaraes e tondelas corram mais do que os jogadores do SCP … Que ganhem mais bolas divididas … Que os CHULOS e TRAIDORES que estão neste plantel se furtem ao choque fisico … E por aí fora …
Teremos que agradecer à mui nobre comissão de (di)gestão transitória a vara larga que deu ao incompetente do pZeiro e seus adjuntos para deixarem estes jogadorezecos de futebol (pois profissionais não podem ser chamados) fazerem o que quiseram e depois é o que se vê jogo após jogo … Oferecem-se 45, 50 ou mesmo 60 minutos aos adversários, sejam eles aves, tondelas, guimaraes, etc, etc —
PUTA QUE PARIU COM ESTES CHULOS E TRAIDORES”