Foi discutida esta manhã, em Reunião Plenária na Assembleia da República, a Petição n.º488/XIII/3.ª, referente aos 17 Campeonatos de Portugal realizados entre 1922 e 1938.
Deputados do PCP, CDS-PP, PS, PSD e BE fizeram o uso da palavra sobre a temática, deixando à apreciação da Comissão de Análise criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a decisão sobre os Campeonatos Nacionais de Futebol que depois será votada em Assembleia-Geral da FPF, em data ainda a designar.
As melhores práticas internacionais (ver os casos de Itália e Alemanha), a consideração de 100 vencedores para o mesmo número de épocas e o pedido de uma resposta conclusiva e definitiva por parte da FPF foram alguns dos temas argumentados pelos deputados na discussão deste assunto.
O signatário da petição, Paulo Alexandre Silva Almeida, referiu no final do plenário que “o grande objectivo desta petição era levar este assunto à discussão na Assembleia da República, de forma a criar uma pressão junto da Federação Portuguesa de Futebol” e que “até hoje – e de forma formal – nunca se pronunciou sobre o tema”.
“Foi criada uma comissão de especialistas para análise do tema”, mas, segundo o signatário “para além de especialistas em Direito e História, seria importante juntar um especialista em linguística”, porque, como ironiza, “é fundamental esclarecer a diferença entre ser Campeão de Portugal e ser Campeão Nacional”.
Por último, o signatário esclareceu “que esta luta não é apenas pelos quatro Campeonatos de Portugal ganhos pelo Sporting Clube de Portugal, mas sim pelas 17 edições”: “E por aqueles jogadores ganharam em campo, com as regras da altura e com o aplauso dos adversários. Se Francisco Stromp (Sporting CP), Pepe (CF Os Belenenses), Pinga (FC Porto), Jorge Tavares (SL Benfica), Carlos Alves (Carcavelinhos) -só para citar alguns nomes- estivessem vivos, quem teria coragem para lhes dizer que afinal não foram Campeões de Portugal?”, questionou Paulo Almeida.
Podes conhecer em pormenor toda esta questão www.sporting.pt/averdade
18 Janeiro, 2019 at 14:53
Se o problema está nas mãos da FPF já saberemos depressa a resposta… não há campeões de Portugal de 1922 a 1938!!!
SL
18 Janeiro, 2019 at 14:59
Será que o benfic@ vai autorizar isso? Duvido
18 Janeiro, 2019 at 15:19
Uma vez que agora somos amigos e aliados porque não pedir ajuda?
18 Janeiro, 2019 at 15:20
Também é verdade… o varandas bem podia ir lá chorar ao boss.
18 Janeiro, 2019 at 15:24
Se fizeram o pedido hoje, lá para 2030 eles dão uma resposta.
18 Janeiro, 2019 at 15:30
O problema não são os 17 títulos, são os 4 com dois “campeões”
18 Janeiro, 2019 at 15:36
isso… esses 4 em que o carnide ganhou a “liga experimental” onde competiam equipas convidadas e que nem era de acesso a todas as equipas que compunham o Campeonato de Portugal!
18 Janeiro, 2019 at 15:37
e que ao sabor do estado lampiânico, 70 anos depois, passou de “experimental” para oficial!
18 Janeiro, 2019 at 15:40
Exactamente. Aí está o cerne da questão e por isso nunca seremos ouvidos nesta matéria.
Nunca na vida esses gajos vão aceitar ficar com -4 campeonatos e nós +4 (são estas as contas?). Nunca na vida.
18 Janeiro, 2019 at 16:07
Os lampiões ficam com os mesmos campeonatos, os outros é que ficam com menos. Desta maneira conseguiram ter uma maior percentagem de campeonatos ganhos e afastaram mais os outros (principalmente o porto)
18 Janeiro, 2019 at 16:08
Não é isso. Para eles é indiferente.
Eles não contam os CPs mas contam os CNs (ou vice versa), mas a soma é igual. Nós é que ficamos desvantajados
18 Janeiro, 2019 at 18:54
Não Sir Bobby Robson. Não são essas as contas. O Benfica ganhou 3 Ligas experimentais. Mas também tinha ganho 3 Campeonatos de Portugal. Logo, para eles, as contas são as mesmas (+3,-3).
O problema está MESMO em reconhecer mais títulos ao Sporting (-4). E de caminho não importa se também se prejudica o Belenenses (-3), o Carcavelinhos (agora Atlético, -1), o Marítimo (-1) o Olhanense (-1) e o Porto (+1, -4).
Mas, o mais curioso será perceber como a FPF vai comemorar 100 anos de Campeonatos Nacionais só “reconhecendo” 87 títulos (-17 Campeonatos Portugal, + 4 Ligas Experimentais); deve ser o centenário mais curto da História.
SL
18 Janeiro, 2019 at 20:39
Muito obrigado pela ajuda. Sinceramente já não me lembrava ao certo como seriam as contas.
Mas pronto. Se depende da FPF já estou resignado, fdx.
18 Janeiro, 2019 at 19:08
O sl, penso que fique igual. Ganhou 3 em 4 “ligas”, ganhou 3 CP.
A diferença é ver a sua supremacia para os directos rivais reduzida. Afinal, foi o que originou tudo isto.
18 Janeiro, 2019 at 15:44
Já que não há off, aqui vai: Miguel Luís e Jovane fora dos convocados. É isto um plano de desenvolvimento das carreiras? Jogadores que são chamados e correspondem, depois saem das convocatórias porque sim? É isto melhor do que JJ e BdC? É isto o senhor o Ajax que aposta na formação? TENHAM VERGONHA.
18 Janeiro, 2019 at 16:05
Em contrapartida tens a estreia do Xico na convocatória.
Faz lá a tua convocatória com 18 (não vale pôr só 1GR e 2DC para meter os médios todos) …
18 Janeiro, 2019 at 16:07
Então…faz lá a tua convocatória mas com restrições?
Então se calhar não devia valer levar 2 laterais como estamos fartos de levar.
Ainda assim não é complicado. Substituir Petrovic por M. Luis e Diaby por Jovane. Embora eu tenha duvidas que o M. Luis dê para trinco. Aliás, na realidade quem eu trocaria era o Gudelj pelo M. Luis e o Petro seria titular. Quanto mais não seja para descansar…
18 Janeiro, 2019 at 16:17
Mas o Xico passa à frente do Miguel Luís porquê? Como é da casa está tudo bem? Esta merda é inacreditável, defende-se tudo até ao limite do indefensável, é isso? Eu estou a borrifar-me para o BdC, para o Varandas, seja quem for. Mas ISTO NÃO É O QUE NOS VENDERAM. Andaram anos a criticar a cor dos calções e agora que se repetem os erros de sempre está tudo calado. Pó caralho.
18 Janeiro, 2019 at 16:21
Nesse caso para mim a resposta é simples. Porque é melhor…
18 Janeiro, 2019 at 16:25
Então mas é assim que premeias o mérito? Não precisas de planos de desenvolvimento de jogadores, nem sequer precisas de estratégia para gerir expectativas. É muito mais simples: quando aparece um CR7, mete-se na equipa principal. Entretanto, quando o Miguel Luís e o Jovane começarem a pensar em mudar de vida, a gente vem para aqui fazer uns comentários.
18 Janeiro, 2019 at 16:42
Se falarmos de gestão do plantel e de uma continuidade estou de acordo. O M. Luís não podia desaparecer depois do Belenenses. Devia ter tido continuidade até porque não havia outro.
Agora o Geraldes é claramente o nosso 3º melhor médio e precisa de minutos. Precisa de jogar. Faz muito bem ser convocado…
18 Janeiro, 2019 at 17:33
Tiago de facto o nosso clube em gestão de plantel tem-se transformado ano após ano numa autêntica Latrina… Tem porcaria que nunca mais acaba.
https://bancada.pt/futebol/portugal/sporting-pondera-processo-disciplinar-a-federico-ruiz
18 Janeiro, 2019 at 17:09
Gestão de expectativas? Vens falar de gestão de expectativas quando o caso é o Xico Geraldes, talvez o gajo que mais fodido foi ao longo dos anos? O Miguel Luis olha para o Xico dentro e campo e só tem que pensar “tudo bem”! Já o Xico ser preterido pelo Miguel Luis fica revoltado e com toda a razão do mundo: 1 – É melhor; 2 – É mais velho!
18 Janeiro, 2019 at 17:23
O caso é o Xico Geraldes? Não, não é. O caso é o Miguel Luís e o Jovane.
18 Janeiro, 2019 at 17:38
“Mas o Xico passa à frente do Miguel Luís porquê? ” Fui eu que fiz esta pergunta?
18 Janeiro, 2019 at 17:40
Se o Geraldes não fosse convocado…o caso era o Geraldes.
Basta recuares ao que se escreveu por aqui aquando da convocatória para a Taça de Portugal.
Já agora…se não for pedir muito faz ai sff a tua convocatória com 18 (não vale pôr só 1GR e 2DC para meter os médios todos)
P.S. Diaby por Jovane parece-me unânime…que o pessoal prefere o Jovane.
18 Janeiro, 2019 at 18:59
kovacevic, começo por anotar que o resto do seu nick é “o crente em keizer” (o que seria se não fosse crente?!): E colocando um off sobre o seu off, permita-me dizer que qualquer treinador que, aparecendo um CR7, não o ponha a jogar logo e de caras, qualquer que seja a situação do resto da equipa. Onde haja Cristiano ou Messi, são sempre eles e mais 10 (ou 9 se estiverem os 2 na mesma equipa).
SL
18 Janeiro, 2019 at 19:01
errata : onde se lê ” … que, aparecendo um CR7, não o ponha a jogar logo e de caras, qualquer que seja a situação do resto da equipa” dever-se-ia ler ” … que, aparecendo um CR7, não o ponha a jogar logo e de caras, qualquer que seja a situação do resto da equipa, DEVERIA MUDAR IMEDIATAMENTE DE PROFISSÃO!”
SL
18 Janeiro, 2019 at 16:06
Miguel Luis por Petrovic ou Gudelj para mim era de caras, caso fosse preciso em recurso durante o jogo pode muito bem ser 6 e tem mais qualidade a 8 que os outros mas percebo que isto seja discutível se considerarmos Wendel Gudelj e Miguel Luis como concorrentes da mesma posição.
Entre Diaby e Jovane o Valor é semelhante. Agora o Diaby (com Luis Phelipe) não faz falta cá estar pois para ser opção a extremo Jovane que é da casa servia. Assim é uma escolha lixada qual valorizar para vender. Essas são as únicas vagas que vejo para eles entrarem se olharmos apenas à qualidade dos jogadores e exceptuando descanso a jogadores.
18 Janeiro, 2019 at 16:12
tenho de partilhar algum desagrado com esta convocatória… sinceramente, pelos jogos que vimos até agora, este eclipse do Jovane e M. Luís não é justificado… enfim, eu até achava que eles deviam jogar este jogo… está sempre a carregar nos mesmos e no final vamos ver como corre… Gudelj está claramente subcarregado, Nani é igual, Wendel vem de lesão e está com dificuldades… convoca o geraldes (ok)… vamos chegar ao 4 ou 5 jogo desta série com os jogadores todos espremidos…
18 Janeiro, 2019 at 19:36
Também não concordo. Para mim são os dois titulares… quanto mais convocados. Não concordo nada. Apenas entendo se existirem problemas físicos ou disciplinares…
18 Janeiro, 2019 at 16:06
Foda-se, comissão de especialistas para quê caralho??
Qualquer pessoa entende que era a competição que apurava o campeão nacional, a melhor equipa, o maioral.
Parabéns à direcção do Varandas por colocar isto na agenda política.
18 Janeiro, 2019 at 18:02
O Varandas foi informado?
18 Janeiro, 2019 at 19:59
Eu estava a ser irónico;)
18 Janeiro, 2019 at 16:21
Derby feminino tem que ser em Alcochete
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2019-01-18/derbi-alterado-para-academia-sporting-por-imposicao-da
18 Janeiro, 2019 at 17:45
Quem conhece o EUL sabe o porquê.
18 Janeiro, 2019 at 16:55
fpf o que ?
18 Janeiro, 2019 at 17:19
off
A Fonte do Bastardo garantiu, esta quinta-feira, a qualificação para os quartos-de-final da Challenger Cup de voleibol, ao derrubar o Draisma Dínamo Apeldoorn, na Holanda, por 3-1.
A formação portuguesa venceu a primeira mão, em casa, por 3-0, e voltou a triunfar em solo holandês. O Draisma Dínamo Apeldoorn venceu o primeiro “set”, por 25-21, mas a equipa portuguesa venceu os seguintes, por 25-19, 25-18 e 25-20.
Nos “quartos” haverá duelo português frente ao Sporting. O Benfica está também nesta fase da prova.
eoo
18 Janeiro, 2019 at 19:12
Poupa se uma viagem longa (pelo menos não é a Turquia xD) e o adversário não é um desconhecido. Pelo valor que temos e não menosprezando a excelente equipa do Fonte Bastardo, a meia final tem que ser garantida.
18 Janeiro, 2019 at 17:23
Vamos ver o que Maritimo, Belenenses, Olhanense, Porto e Atletico têm a dizer.
SL
18 Janeiro, 2019 at 18:07
Creio que os cómicos da nossa Assembleia Nacional desconhecem que o verdadeiro boss da Federação se chama Humberto Manuel de Jesus Coelho. A ex star do Carnide foi lá colocada na aplicação da estratégia traçada pelo Cadastrado: “não necessitamos duma grande equipa; precisamos de colocar os homens certos nos lugares exactos”. O ladino Rabitt aos poucos fez~se rodear duma corja de jagunços encornados que “fazem a chuva e o bom tempo” naquela casa. A invasão e manipulação foram de tal ordem que a selecção “de todos nós” deixou cair impudicamente os calções verdes e hoje equipa completamente de vermelho e só joga em 2 estádios: Galinheiro ou Pedreira. Neste quadro, o endosso da decisão dos campeonatos à FPF, não passa de mais “cadeau” ao clube do Regime, disfarçado de “respeito pela Instituição” concernida.
18 Janeiro, 2019 at 18:12
****de mais 1 cadeau
18 Janeiro, 2019 at 18:37
Finalmente esta direcção dá sinal de vida numa matéria importante. Mas isto não vai lá com cartinhas. Se tivermos á espera da FPF eles vão manter a mentira viva. Temos de fazer força, publicidade e não recuar. Apenas exigimos o que é nosso por direito!!
Entretanto, confirma-se que Jovane e Miguel Luís contrairam Hepatite.
É isto o desenvolvimento da formação? Um marcou golos e fez assistências decisivas no 1º terço do campeonato. O outro vinha aos poucos a subir de nível, com boas exibições e até golo. Entretanto o entulho do Diaby continua a ser chamado e a ser titular.
Ó guardiões da formação que antes subiam paredes por tudo e por nada!! Onde andam as Marias, os Rigas, etc?? Estão a desdobrar a coluna??
18 Janeiro, 2019 at 18:52
Lion Up, até acho que podes ter razão, mas falando em golos o Diaby já fez ( 6 ).
18 Janeiro, 2019 at 19:20
É verdade, mas um jogador que custa 7,5 milhões tem de dar muito mais. Neste momento apostava em Raphinha e em Jovane e tentava despachar esse para algum sitio longe daqui.
18 Janeiro, 2019 at 20:08
Eu não dava esse dinheiro por ele, mas após o que aconteceu em Alcochete em Maio, todos os negócios que fizesses, tinhas que dar o belo, tanto aos jogadores como aos Clubes, a estes só se tivesses em cash out a pronto te podias safar. Se fosse eu no defeso passado não fazia uma compra, ia para a competição com a prata da casa. Quanto ao Diaby, se jogares em 4-4-2, como se joga por norma na Europa e na Bélgica, tiras muito melhor rendimento dele, só que no Sporting por causa de Dost, não há hipóteses, jogadores com Bruno Fernandes um bocadinho mais recuado a entrar e andar jogo. Para o ano possivelmente com a venda de Dost E a vinda de um outro avançado, vais jogar no 4-4-2 e aí com ele a entrar e a cair para os flancos, vamos ter um jogador diferente e com golo para melhor, agora no 4-3-3, como extremo, os outros jogadores são melhores que ele
18 Janeiro, 2019 at 20:27
Deviam ter explicado isso ao Pires…
18 Janeiro, 2019 at 19:07
Qual sinal de vida? De que Direcção? Porquê?
SL
18 Janeiro, 2019 at 19:34
“Onde andam as Marias, os Rigas, etc?? Estão a desdobrar a coluna??”
Que tal se considerares que estão a dar o benefício da duvida a quem lá está, tal como fizeram antes a todos os que por lá andaram?
18 Janeiro, 2019 at 19:39
“…tal como fizeram antes a todos os que por lá andaram?”
Essa era para rir não era? Vai ver os que eles disseram durantes estes anos sobre formação e afins. Depois diz-me alguma coisa.
18 Janeiro, 2019 at 20:46
Ahahahahahah fdx, este caiu de paraquedas?!
Quem não se lembra da Maria qualquer andar aqui louca, possuída, a gritar “a formação, a formação!” Enquanto rasgava as vestes?!
Loles.
18 Janeiro, 2019 at 20:51
Olha nem de propósito, vai já ao post do Cintra e vê o que diz o desfigurado mental do riga, sobre o Demiral!
“Obviamente que a culpa é do jogador, porque não mostrou nada e naturalmente a GG faz o normal nestas situações e dispensa o jogador para um clube da treta com cláusula normal”.
Ahahahahahah fdx, os lampiões verdes são fodidis!
18 Janeiro, 2019 at 20:56
A sério que ele disse isso???????? Fodasse, começo a acreditar na tese de toupeiras infiltradas. Só pode!!!!!
18 Janeiro, 2019 at 21:51
Não podes ir pelo que o Riga diz:
rigaboss
14 Julho, 2018 at 14:03
O avançado de 20 anos tinha contrato até 30 de junho de 2020, já renovado por Bruno de Carvalho, mas recusou jogar no campeonato sub-23 e vai rescindir, provavelmente para jogar na II Liga.
Jefferson Encada em discurso directo no tweet:
Não devem acreditar em tudo que lêem. Eu nunca recusaria de jogar no Sporting seja em que escalão for, se me for dada a oportunidade lá estarei para representar o SPORTING. SL
18 Janeiro, 2019 at 20:55
Rasgava as vestes, saltava para cima do balcão, subia paredes. Era uma casa a arder todos os dias.
Também só consigo conceber essa hipótese: caiu aqui de páraquedas.
18 Janeiro, 2019 at 21:28
Tb me lembro de muita gritaria tua inconsequente e idiota… se é por aí…
18 Janeiro, 2019 at 22:20
Inconsequente, tanto é a minha gritaria, como o teu paleio. Não alteram nada. A diferença é que eu sou coerente. Não andei aqui 5 anos a bater no ceguinho e agora quando acontecem as mesmas coisas enfio a cabeça na areia só porque me dá jeito.
19 Janeiro, 2019 at 11:17
Menos sobranceria lion… a conversa não era contigo.
Mas já agora, 5 anos de coerência… boa!
18 Janeiro, 2019 at 23:22
Atenção que esta luta é resultado de acções da gestão destituída, a nova direcção cooptada já assumiu em documentos oficiais que apenas temos 18 títulos.
E quando assim é, como esperar um sentido diferente da justiça!
19 Janeiro, 2019 at 8:59
Escadinha invoca a profecia da desgraça. Indignação, gritaria, vestes rasgadas, etc, apontados aos outros… Podem ler os vossos comentários diários s f f? Para não soar tão ridículo. Agradecido.
18 Janeiro, 2019 at 20:21
Acho todos os revisionismos um crime.
Não têm que assumir que as competições eran X ou Z. Têm que valorizá-las e contabiliza-las pelo o que foram, como parte integrante da história do futebol e da sua génese.
Campeonato de Portugal – X Taças
Liga Experimental – X Taças
Campeonato Nacional – X Taças
Primeira Liga – X Taças
18 Janeiro, 2019 at 20:25
Taça de Portugal – X Taças
18 Janeiro, 2019 at 20:59
percebo o que dizes, mas abriram a caixa de Pandora para as Toupeiras. Por isso se é para ser, é igual para todos.
18 Janeiro, 2019 at 21:10
Nem mais!
18 Janeiro, 2019 at 21:10
Eu não consigo perceber o que o Skhuravi diz: o que está em causa é que competições atribuíam o título de campeão nacional. Que cada uma tinha ou tem uma taça isso é lapalissiano.
Basta esclarecer se quando diz “Campeonato Nacional – X Taças
Primeira Liga – X Taças”, isso quererá dizer que já não há campeões nacionais em Portugal.
É muito mais fácil e “politicamente correcto” chamar revisionismo a tudo e todos mas a História por muitas interpretações que possa ter não deixa de ser uma CIÊNCIA Social. Assente em factos documentados. Os jornais da época são claros!!! E em cada um dos anos dos Campeonatos de Portugal, eles documentaram a aclamação do respectivo campeão nacional!
SL
18 Janeiro, 2019 at 21:29
Evidente…
19 Janeiro, 2019 at 9:00
Concordo em absoluto. Em absoluto.
19 Janeiro, 2019 at 9:01
Com o Skhuravi.
18 Janeiro, 2019 at 21:08
Mais 1 golo de Rafael Leão na Liga fraancesa…
18 Janeiro, 2019 at 21:25
Certamente que muitos jogadores marcam golos na Liga Francesa.
18 Janeiro, 2019 at 22:39
Mas estes podem tornar-se os golos mais caros da Liga Francesa. Quando sair uma decisão da FIFA DRC. Deve ser daqui a 2 anos. E pode chegar aos 65M€. Se, até lá, marcar mais 20 golos, saem a um preço de 2M€ por golo.
SL
18 Janeiro, 2019 at 22:51
Eu desconfio que ainda vamos receber o Rafael Leão de volta….
18 Janeiro, 2019 at 22:20
Mais uma merda á Sporting!!
Poem se todos a milhas…
18 Janeiro, 2019 at 23:59
Com cabeça, faz uma carreira internacional num clube Top-10 Europeu.
Nem é pelos golos, mas 19 e faz isto…
Jogador moderno.
Não tens nenhum jogador em Portugal com as suas características e nem vais ter muito recentemente.
18 Janeiro, 2019 at 23:42
Só espero que quem tenha participado ou sabia do ataque a Alcochete seja expulso de sócio e proibido de entrar em alvalade. Lesaram o clube em muitos milhões e mesmo desportivamente.
19 Janeiro, 2019 at 0:42
Pelos menos foram avisados.
Mas ninguém “quis” ouvir….deu jeito.
18 Janeiro, 2019 at 23:51
Boa Noite, vou aproveitar este post para comentar o “dia Sporting” ou da Tasca.
Negócio Demiral.
Li todos os comentários.
Penso que não há volta a dar, foi um negócio vergonhoso.
Aqui BC/JJ não tem muito a dizer, nem o Varandas.
O empréstimo em si para o Demiral, é bom, não tinha lugar no plantel esta época, no entanto a clausula é uma estupidez.
Espero que seja só fumo e não avance para a contratação, pode ser que a direcção consiga fazer alguma coisa.
O 1º post foi sobre o calendário e a maioria apontou para a rotação do plantel, como o Cherba no texto e ontem no PodCast.
Muito se escreveu sobre a convocatória de Keizer.
É aqui que pode entrar a tal rotação…
Tanto o Miguel Luis como o Jovane, vão ter que jogar…ou o Marcel vai dar uma de JJ?
Vejo com agrado o regresso do Chico.
Mas espero que os 2 em cima não sejam esquecidos, nos próximos jogos, porque se assim for vamos nos dar mal dentro de campo, é muito jogo e “poucas pernas”.
Já para não falar que tanto um como o outro, não vinham de maus jogos, antes pelo contrário.
Tema dos títulos.
Não tenho muito a escrever, é ver o que dá agora…
Fora do Sporting.
porto e benf@ a ganhar.
O Tiago Fernandes tá bem fudido.
Já o benf@ foi a Guimarães, não jogar um caralho e marcar um golito caído do céu aos 80′.
Luis Castro a perder 0-1, coloca o ex-benf@ Olá João em campo, acho que é inteligente
Os da casa apuparam o jogador, que nem “correu”.
Bem é manter os 3 pontos até ao dia 3…se não adiós 2º lugar.
19 Janeiro, 2019 at 0:48
Nós é que não jogamos um car*****.
O nacional tão elogiado, grande exibição em Alvalade hoje leva 3 do braga…sem sofrer golos.
Guimarães e tal…2 derrotas seguidas.
O porto…um passeio.
E nós?
19 Janeiro, 2019 at 0:57
Após a tesão de mijo holandesa, os jogadores, ou boa parte deles, voltaram ao que sempre quiseram e fizeram por isso, inclusíve boicotar o último final de época, o SCP é um emprego e um trampolim para ir ganhar mais $$ num futuro sempre mto próximo.
19 Janeiro, 2019 at 14:04
Se os que foram a correr para a Hungria atrás do pobre hacker se dedicassem a impedir a circulação das malas-ciao e se o controlo anti-dopping sistemático não tivesse desaparecido deste jardim à beira mar plantado…..aposto que os espantosos PICOS DE FORMA das pequenas equipas quando defrontam o SCP, tendessem a desaparecer também como D.Sebastião no nevoeiro de Ksar-el-Kebir
19 Janeiro, 2019 at 7:58
Os lamps tiveram paio. Jogaram pior que nós lá e o Guimarães melhor.
Parece que sabiam que o golo ia aparecer.
A coisa está feia para os nossos lados.
19 Janeiro, 2019 at 11:09
Resultado injusto mas a diferença e q o slb lutou para manter pelo menos o 0-0..souberam sofrer. Quando assim é pode se estar mais perto de ter sorte. nós, entrando como entrámos em guimaraes e tondela é praticamente impossível ter sorte.
19 Janeiro, 2019 at 4:20
É assim há anos, Nalitzis.
Eu tive o meu filho numa Academia Sporting (Carcavelos) e assisti a conversas de pais que só lá tinham posto os miúdos na perspectiva de virem a ganhar dinheiro no futuro.
Negócio puro e duro. Até rabolhos havia. Com conversas durante os treinos que só dava vontade é de perder a cabeça e partir para a paulada.
Não nos podemos admirar que depois se virem contra os interesses do clube e sabotem épocas inteiras.
Não o fazem sozinhos mas neste momento mandam tanto como qualquer presidente.
‘Activos’, como se diz agora…
19 Janeiro, 2019 at 7:55
Sei de uma amizade de muitos anos estragada, infantis nos lamps, pais a meterem guita para os putos jogarem.
Piora qd a seleção é uma meta. Lá se vão os sonhos de uns qd caem na realidade.
19 Janeiro, 2019 at 9:27
Na seleção, se conhecerem as pessoas certas, também se arranjam umas internacionalizações.
19 Janeiro, 2019 at 10:12
Diaby por jovane é ridículo só mesmo se for para meter o diaby na montra para sair. M Luís não estar é aceitável visto que já há Wendel que está à espera de minutos a sério há 1 ano ou mais e Geraldes que tem de começar a jogar pois nao jogou nada na Alemanha pois lesionou se. M Luís tem 19 anos, tem tempo para jogar e a época é longa. Até é didáctico o facto de ele ficar de fora. Eu entendo, já tive a idade dele e com a idade dele já trabalhava e já era preterido mesmo quando fazia um trabalho do caralho… o que é que eu fazia? Trabalhava ainda mais para poder mandar o patrão para a real puta que o pariu (conotativamente) , a mim não têm nada a apontar, sempre dei e dou tudo de mim.
SL