De acordo com a TurkSport, o Alanyaspor, clube ao qual Demiral se encontra cedido por empréstimo, vai acionar opção de compra do defesa central.
Recorde-se que Merih Demiral, central turco de 20 anos, foi dispensado/emprestado no início desta época, sendo anexado a esse empréstimo uma opção de compra cifrada nuns ridículos 3,5 milhões de euros.
Neste momento, pouco me importa que se confirme que os turcos vão ficar com Demiral e vendê-lo, imediatamente, ao Sassuolo, de Itália, por 7 milhões. Importa-me, sim, a forma como oferecemos um inegável talento que, sem margem para dúvidas, tem lugar no nosso plantel.
Cintra e Peseiro merecem uma estátua, mas Jorge Jesus e a anterior direcção não saem sem salpicos desta merda de negócio (a todos os níveis), pois não é preciso recuar muito para deixarmos uma simples pergunta: porque é que contratámos o Marcelo ao Rio Ave, em vez de termos imediatamente apontado o Demiral como um dos centrais para a nova época?!?
Haja, agora, a decência de olhar com a devida atenção para Ivanildo, Domingos Duarte e Guilherme Ramos, emprestados a Moreirense, Deportivo Coruña e Mafra.
18 Janeiro, 2019 at 11:27
Demiral e Tiago Djalo (uns furos mais abaixo)
2 (futuros) grandes centrais… (classe mundial) que vemos fugir….como vimos Dier por exemplo…
Eu gosto do D.Duarte mas acho que esta uns furos abaixo em potencialidade os restantes falados acho que precisam de rodar mais um ano pelo menos (mas com empréstimos em condições….não como o Demiral)
18 Janeiro, 2019 at 18:41
Agradece ao Coveiro Godinho, a cláusula de 5 milhões do Dier.
18 Janeiro, 2019 at 11:28
Esta merda é gestão danosa!
Optimos centrais emprestados e andamos a rodar os titulares com os Andrés Pintos da vida…
A quantidade de entulho que vem e as vendas/saidas dos nossos putos por ninharias. Nunca se aprende.
18 Janeiro, 2019 at 11:31
Ainda nao vi uma administração que nao podesse ser acusada de gestão danosa!….
18 Janeiro, 2019 at 14:04
+1
18 Janeiro, 2019 at 14:06
Gestão danosa é deixares o clube com um prejuízo de 100M, ou roubares o clube para ti ou para os teus amigos.
18 Janeiro, 2019 at 18:42
Fácil. O Pumba aterrou hoje no planeta Terra.
18 Janeiro, 2019 at 18:43
Ainda não? Estiveste imigrado em Namec nos últimos 5 anos?
18 Janeiro, 2019 at 11:32
Pepe (Porto/Real Madrid), Dier (Totenham), Arias (PSV/Atl Madrid), agora Demiral…
18 Janeiro, 2019 at 11:31
“Cintra e Peseiro merecem uma estátua, mas Jorge Jesus e a anterior direcção não saem sem salpicos desta merda de negócio…”
Fodasse, o quê que o cu tem a ver com as calças?!
Então os amegos do Cintra dispensam/oferecem o jogador e a anterior direcção também é responsável por este mau negócio?
A beber antes do almoço, cherba?
18 Janeiro, 2019 at 11:35
Qual a duvida?
18 Janeiro, 2019 at 13:03
Que és estúpido eu não tenho dúvidas.
Os teus comentários é que são mais difíceis de perceber.
Se calhar também tinha de ser estúpido para perceber as merdas que escreves.
18 Janeiro, 2019 at 14:22
O que dizes?!
18 Janeiro, 2019 at 11:37
Sim. Porque andou a dar Douglas e A. Pinto e Marcelos e o crl quando devia ter os putos na A…
18 Janeiro, 2019 at 11:38
Não terá culpa no negócio Demiral (no caso do T. Djaló tem toda) mas tem culpa de andar a adiar apostar neles…
18 Janeiro, 2019 at 11:45
Negócio.
Não estamos a falar de não ter sido integrado na equipa A.
São coisas muito diferentes.
18 Janeiro, 2019 at 12:32
Wilson Eduardo, o melhor jogador do Braga
18 Janeiro, 2019 at 12:44
Irrelevante.
Para o que se está a discutir neste post. Que é a oferta de Demiral.
18 Janeiro, 2019 at 11:40
De acordo Tiago! A quantidade de entulho comprada é naturalmente um entrave a que os putos tenham oportunidades.
Só neste defeso já foram despachados/emprestados Marcelo, Bruno Cesar, Misic, Viviano ou Alan Ruiz.
18 Janeiro, 2019 at 11:45
Fazer aqui uma lista dos centrais contratados nos últimos anos é aterrador…Todos os mercados se contratava 1 central (pelo menos)…
18 Janeiro, 2019 at 11:44
já te responderam por mim. Parece que o meu pensamento é capaz de não ser assim tão desajustado
18 Janeiro, 2019 at 11:48
E eu vou perguntar novamente, porque parece que queres misturar as coisas.
O quê que Bruno de Carvalho ou Frederico Varandas tem a ver com a decisão dos amegos do Cintra? Quem dispensou e fez este negócio?
Podias dizer que Demiral deveria ter sido integrado na A, e eu concordo, mas daí até extrapolar o que DEPOIS uma CG fez… Sinceramente, oh cherba.
18 Janeiro, 2019 at 11:52
por alguma coisa eu separei quem pisou a poia e quem foi salpicado
18 Janeiro, 2019 at 12:23
Desculpa, mas discordo em absoluto. Estás a misturar as coisas, parece haver aí uma ânsia em colar “merdas” à anterior direcção.
Só não digo que “andas a cuspir no prato” porque sei que não andavas a comer dele.
Eu agradeço ao Cintra a aos seus amegos esta grande cagada.
18 Janeiro, 2019 at 12:34
Wilson Eduardo, o melhor jogador do Braga neste momento.
18 Janeiro, 2019 at 12:40
Outra vez o Wilson Eduardo??por alma de quem que o Wilson Eduardo é o melhor jogador do braga??alguma vez tem qualidade para jogar no Sporting?São coisas tão diferentes…Não falta casos de jogadores que nos pequenos eram bons,chegam aos grandes e não dão nada.João Alves?wender?queres mais?até o jefferson jogava sempre lá o ano passado.
18 Janeiro, 2019 at 13:22
Com enorme potêncial para ser o melhor.. Apanha-bolas do Sporting. Que visão tão pequenina e miserável, quando se chora por um Wilson Eduardo desta vida.
18 Janeiro, 2019 at 19:07
Faltaram oportunidades ao Wilson para jogar no Sporting?
Julgo que não.
Manifestaste-te contra a saída do Wilson do Sporting?
Não me recordo mas tenho a certeza que só deverias ser tu e mais 2 ou 3…
Tens de parar de consumir o Visão de Mercado ó Chico…
18 Janeiro, 2019 at 13:51
tu podes dizer o que quiseres. São vários os que aqui o têm feito, com suspeições atrás de suspeições, o mais complicado é, depois, dar-lhe seguimento com algo palpável e que sustente a teoria. Força, que nem me belisca.
Se leste o título do post, creio que ficas sem dúvidas sobre a quem estou a imputar a responsabilidade deste negócio miserável.
isso não me impede de manifestar, uma vez mais e tal como fiz no tempo da anterior direcção e anterior equipa técnica, a minha indignação e irritação para a forma como tratamos tantos e tantos jogadores de valor
18 Janeiro, 2019 at 13:58
Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é outra coisa.
Salpicos à parte.
18 Janeiro, 2019 at 11:56
É uma no cravo e outra na ferradura.
É naquela de que todos são uma merda, mesmo quem não é.
Misturar alhos com bugalhos dá nisto.
18 Janeiro, 2019 at 13:26
Estou totalmente de acordo com o Sir.
Se esta fosse uma situação potenciada pelo jogador, ou seja, forçar a saída por não ter sido aposta, até percebia os “salpicos”.
E nesse caso teríamos que discutir sempre aquela questão sobre o que é pior: Ser opção na A para fazer os minutos que o Marcelo fez ou ter tempo de jogo em campeonatos inferiores?
Mas nem vou entrar por aqui… o Demiral até podia ter ficado 1 ano na bancada a ver a equipa B jogar que o ÚNICO problema que existe aqui foi ele ter sido despachado com um empréstimo com opção de compra baixa.
Não fosse essa opção de compra e o Demiral podia facilmente ser recuperado independentemente do seu passado no Sporting pelo que sinceramente essa dos “salpicos” com todo o respeito (que é muito) parece-me completamente forçada.
18 Janeiro, 2019 at 13:53
Fácil de entender.
Fácil, fácil.
18 Janeiro, 2019 at 14:57
O Cherba não consegue sair de cima do muro… uma no cravo outra na ferradura.
Novidades? Há?
18 Janeiro, 2019 at 19:03
Já deu para me rir um pouco. O Brexit ainda vai ser culpa do mesmo.
18 Janeiro, 2019 at 19:04
Exatamente,
A anterior Direção e o JJ, por muita merda que tenham feito, não dispensaram/ofereceram o Demiral a ninguém.
Quem fez isso foi o amego Cintra acima de qualquer outro.
Convém que quem dirige o Sporting perceba um mínimo de futebol e não seja pau mandado de um qualquer Peseiro.
Convinha que a merda da Comissão de gestão se tivesse limitado aquilo para que foi constituída, gestão corrente.
No futuro saberemos quantos milhões perdemos com esta decisão estúpida do Cintra.
Para já são 3,5M€ oferecidos a uns turcos.
Como é que se diz Jackpot em turco???!!!!!!!!
18 Janeiro, 2019 at 11:32
Militão vendido por 50 milhões no fim da época.
Militão turco emprestado e vendido por 3,5 milhões.
18 Janeiro, 2019 at 12:04
Deixa lá que no primeiro jogo que jogasse pela equipa principal e cometesse um erro tinhas a central a assobiar o rapaz.
18 Janeiro, 2019 at 16:03
Ora nem mais, só são bons quando já cá não estão. Basta ver a forma como alguns tratam o Nani, até metem nojo.
18 Janeiro, 2019 at 18:24
+1906
18 Janeiro, 2019 at 20:27
Militao turco?
o Militao no brasil ja se conhecia o valor, o Porto funciona apenas como barriga de aluguer para a adptaçao a Europa( tal como aconteceu com o Ramires ha uns anos na altura que veio para o benfica)
O Demiral quer o JJ quer o Peseiro nao lhe ligaram importancia nenhuma nem lhe reconheceram valor, dai talvez o valor baixo da clausula, ja que era para “despachar” ia para um clube da trata e por um valor baixo.
Mas o proprio jogador tambem ajudou pouco a este desfecho: deram-lhe a hipotese de ficar cá nos sub 23 ou ser emprestado na primeira liga e ele recusou e quis voltar para o pais dele, ou seja tambem se afastou do clube
18 Janeiro, 2019 at 20:57
LOOOOOOOOOL!!!!
18 Janeiro, 2019 at 21:02
Lol.
Só lendo com os próprios olhos é que se acredita 😀 😀 😀
Eu acho que ele só diz estas patacoadas para a malta rir-se e dar cor à Tasca.
Cor de vómito, claro.
19 Janeiro, 2019 at 2:53
Que é isto?que faz este desonesto mentiroso letão aqui?foi o amigo do teu amigo que te disse?os tripeiros que tivessem gasto 10 milhões,passe mais salário no militão,vão buscar 50,chama barriga de aluguer…palhaço.
Consegue desculpar tudo a todos que sejam anti Bdc,desde Godinhos,a comissão de gestão e a varandas…é disto que o meu Clube tem adeptos,foda se,que vergonha.
18 Janeiro, 2019 at 11:32
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Alguns comentários:
1- São todos craques. Os adeptos sabem muito mais do que os treinadores. Eram o Ilori, depois o Tobias Figueiredo, depois o Ruben Semedo… tudo flops. Mas para os adeptos eram todos craques.
Agora é Domingos Duarte e Demiral. Depois outros virão…
2- Se és defesa central e aos 18/19 anos não estás integrado no plantel A, alguma coisa se passa: ou não és grande espingarda, ou TODA a estrutura do futelbol não percebe nada “da poda”…
3- Aparentemente alguém se esqueceu de transmitir a Sousa Cintra e a José Peseiro que Demiral era um jovem para aposta para a equipe A…
SL
18 Janeiro, 2019 at 11:48
2- Se és defesa central e aos 18/19 anos não estás integrado no plantel A, alguma coisa se passa: ou não és grande espingarda, ou TODA a estrutura do futelbol não percebe nada “da poda”…
ou podes preferir andar a contratar entulho, como Xandões, Douglas, Marcelos e o caralho que foda esta gente toda que adora comissões!
Já agora, se te chamas Iuri Medeiros e não estás na equipa porque alguém foi buscar um Alan Ruiz, significa que não és grande espingarda?
E se te chamas Chico Geraldes e não estás no plantel porque há um Marcelo Meli e um Elias, é porque não és grande espingarda?
E se te chamas Dier e não jogas para jogar um Maurício, é porque não és grande espingarda?
18 Janeiro, 2019 at 11:52
Está ai tudo Cherba!
O Sporting é muito disso no futebol.
Mesmo o Jardim que teve muito mérito naquela época preferiu o Mauricio ao Dier e o Gelson Magrão e o Vitor (ex-Paços) ao João Mário!
18 Janeiro, 2019 at 11:56
é um problema recorrente: ter uma formação como bandeira, mas não acreditar cegamente nela, nem que seja para, confrontados com a realidade, termos que enfiar a viola no saco!
o plantel do Sporting tem que ter como base a formação. Temos 15 com capacidade e qualidade para jogarem de Leão ao peito? Então só entram jogadores que sejam melhores ou, no mínimo, de igual valia e alguém que sintas não ter nas tuas fileiras (neste momento não tens um gajo com as características do Doumbia, por exemplo)
18 Janeiro, 2019 at 13:06
tão, mas tão, tão isto!!!
18 Janeiro, 2019 at 13:19
Subscrevo completamente e até dispensava campeonatos para ver implementado.
Este negócio e outros do género põe me doente.
Dar mais oportunidades a um estrangeiro qualquer que a um potencial elevado da formação, mata-me…
18 Janeiro, 2019 at 16:59
Podes começar a juntar o Kaizer nessa merda.
18 Janeiro, 2019 at 14:18
E o andré martins. Foi esse o maior erro do Jardim.
18 Janeiro, 2019 at 11:58
Cherba, achas mesmo que o Dier saiu por causa do Mauricio?
Ele sabia perfeitamente que seria titular, mais mês menos mês.
Saiu porque quis embora, ganhar muito mais e jogar num clube de top.
Dier e pai cagaram e mijaram em cima do Sporting, na primeira oportunidade.
18 Janeiro, 2019 at 12:00
E porque tinha uma cláusula que lhe permitiu fazer isso, claro.
18 Janeiro, 2019 at 14:14
o Dier saiu porque quis, o que não invalida que tenha jogado menos do que devia ter jogado com a nossa camisola
18 Janeiro, 2019 at 18:28
Eu acho que, face à atitude que teve, jogou foi muito mais…
18 Janeiro, 2019 at 19:05
Ora ai está. Strike!!!!! Se já andava a pensar nessa cláusula para mudar de ares, jogou bem demais do que devia.
18 Janeiro, 2019 at 12:01
Tens toda a razão, devemos pegar nos jovens todos e enfiá-los no plantel principal, e depois que se fodam.
Se os adeptos os queimam logo se vê.
Se não conseguem crescer como esperamos, que aguentem e não chorem.
É assim mesmo…. nem precisamos de mais nada, podemos ir buscar os planteis a Alcochete, e já temos equipa para as proximas epocas.
Alguns jogadores foram uma merda, e todos sabemos, mas outros que foram tirar o lugar serviram bem para a missão…. beber antes do almoco por vezes dá nisto.
18 Janeiro, 2019 at 12:10
Caro cherba,
Antes de mais, eu sou um dos maiores #formacaolovers que andam aqui pela Tasca. E há anos que ando a “berrar” para apostarem em jogadores como o Iuri Medeiros e o Francisco Geraldes.
Agora, o que eu não faço é “endeusar” qualquer jogador que, sendo da nossa formação, ainda não tenha mostrado absolutamente NADA no futebol “a sério”.
O Caro cherba toca NUM dos pontos: enquanto houver responsáveis do SCP a ganhar comissões em negócios (única razão capaz de explicar certos jogadores), muitas vezes os jovens vão estar tapados por estranhas contratações.
Da nossa formação, quais foram os jogadores que “singraram” recentemente? O Dier e quem mais? O Bruma, talvez?
E quantos flops? Ruben Semedo, Adrien Silva, João Mário (até recentemente), Ilori, Gelson Martins (até ao momento)…
SL
18 Janeiro, 2019 at 14:21
considerar o Adrien e o João Mário uns “flops”… dá-me o teu caixote do lixo, por favor. O próprio Rui Patrício vai acabar por passar ao lado de tudo e todos enfiado no Wolves, o que não invalida que seja um enorme redes. Creio que devemos separar flops de jogadores que, na ânsia de ganharem dinheiro ou darem o salto, acabam por fazer más opções (e, atenção, o João Mário foi encostado no Inter mesmo quando correspondia quando jogava, basta leres a imprensa italiana).
O que te estou a dizer é que, e pegando apenas nos nomes que citas, quem forma Adrien, João Mário, Gelson, Ruben Semedo ou Ilori, não precisa andar a comprar tantos barretes que davam para fazer uma nova obra da Joana Vasconcelos
18 Janeiro, 2019 at 13:15
Calcanhar do Xandão hino ao futebol
18 Janeiro, 2019 at 14:09
Mete o André Pinto nessa lista, que deve ter sido bem ensaboado para vir a custo zero e é dos centrais mais fracos de que tenho memória.
18 Janeiro, 2019 at 14:32
Calma aí! O Xandão valeu pelo golo contra o City!
18 Janeiro, 2019 at 13:20
Livramento, Já levo uns anos de idade valentes em cima do lombo 🙂
Vou só dar-te alguns nomes, que fizeram historia num rival:
Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Fernando Couto, foram emprestados e só pegaram depois de 2 ou 3 anos na equipa principal do Porto (é verdade que tinham grandes centrais e muito tarimbados…) e eram suplentes até aos 22-23 anos. Depois, sim, tornaram-se grande centrais.
Acho que é uma posição que requer alguma maturidade.
Por cá tivemos o Pepe, que foi claramente mal avaliado.
Claro que há sempre excepções e há de facto alguns centrais que aos 20 anos são muito bons.
Quero apenas dizer que por vezes um “centralão” já o é aos 20 anos, outras vezes apenas aos 24…
18 Janeiro, 2019 at 11:34
O Tiago Djalo vinha apontado ao Milan hoje
18 Janeiro, 2019 at 11:36
Já à muito….nao renova.
18 Janeiro, 2019 at 11:48
não quis renovar. Ponto.
18 Janeiro, 2019 at 12:46
Parece que todos se esqueceram de renovar com ele quando oportuno…de longe o jogador da sua geração com maior potencial (já que o Goncalo Costa tem tido a infelicidade de lesões muito complicadas).
18 Janeiro, 2019 at 13:11
Tiago Djalo não quis renovar com BdC e ao que se sabe chegou a acordo com FV e agora arrependeu-se.
Não quer jogar no Sporting, Ok!
Boa sorte Turbo!
18 Janeiro, 2019 at 14:38
Espero que o Jovane não esteja a apanhar por tabela. O empresário é o mesmo…
18 Janeiro, 2019 at 19:06
Está!
18 Janeiro, 2019 at 11:36
Era só ter despachado o Marcelo e ficar com André Pinto e Demiral.
Não era preciso ser muito inteligente para fazer isso.
Anormais do caralho.
18 Janeiro, 2019 at 11:38
Então era mais facil nao ter ido buscar o Marcelo….
18 Janeiro, 2019 at 11:46
Por exemplo.
18 Janeiro, 2019 at 11:37
Neste caso, ilibo JJ. Demiral evoluiu muito na equipa B, não estava preparado para entrar na equipa e nem teria minutos, tapado por andré pinto.
Peseiro sim, tinha obrigação de aproveitar esse trabalho e apostar no jogador no inicio da época. Neste momento, seria o 3º central e teria muitos minutos. A anterior direcção fez o seu trabalho: contratou Demiral e blindou-o.
18 Janeiro, 2019 at 11:50
Isto é óbvio.
O resto é resto (ou cartilha.)
18 Janeiro, 2019 at 19:06
Ora nem mais. Claro como água!
18 Janeiro, 2019 at 11:41
Fds…que estupidez. Acabámos de perder 2 projectos brutais de centrais para andarmos com Marcelos e A. Pintos no banco.
Isto só mesmo no Sporting…
18 Janeiro, 2019 at 11:42
Que não peguem nesse dinheiro e vão buscar o caralhinho do Ilori. Deixem-no lá estar onde está!
Que se pague a divida do Acuna.
18 Janeiro, 2019 at 11:44
Ja dizia o Socrates (o ex-PM)
“As dívidas não são para pagar… gerem-se”
Temos é que contratar bons jogadores (lateral esquerdo!!!)
18 Janeiro, 2019 at 11:47
Pumba não percebo como é que não se experimenta o Lumor a lateral esquerdo.
Do pouco que vi gostei.
18 Janeiro, 2019 at 11:50
Acho que ainda nao esta preparado para o lugar…..mas se me perguntas entre ele ou Jef….eu respondo que preferia jogar com 10 jogadores apenas do que com o Jef a titular….
18 Janeiro, 2019 at 13:24
Um gajo que se caga na apresentação estavam à espera de quê?
18 Janeiro, 2019 at 11:43
Já dei a minha opinião várias vezes neste espaço sobre a formação . O único erro que me lembro de termos cometido na análise de jogadores da formação foi o Varela . E obviamente o carriço que foi vendido por uma ninharia ( o dier e outra história , tinha a estupida da cláusula senão nunca bdc o tinha deixado sair penso eu ). Agora na contratação de jogadores , os erros foram se acumulando direcção após direção ano após ano .
18 Janeiro, 2019 at 11:44
Entretanto foi “oferecido” Jasmim Čeliković.
Não foi só oferecido ao Sporting.
18 Janeiro, 2019 at 11:45
E sim o Marcelo insere se mas contratações estupidas . Agora fazer de Demiral um craque e de tantos outros como se costuma fazer, parece me um claro exagero . Curioso em ver o que vai dar no futuro
18 Janeiro, 2019 at 11:58
1) Demiral foi um optimo movimento de scouting (mérito da direção de BC).
2) Foi um péssimo negócio de Cintra.
3) Uma péssima decisão do Peseiro na definição do plantel.
4) Foi pena ter vindo tanto entulho (os tais Marcelos/André Pintos da vida).
18 Janeiro, 2019 at 12:26
Simples.
18 Janeiro, 2019 at 11:48
Um grande obrigado a quem votou Cintra!
Um grande obrigado ao Cintra, não pelo trabalho que fez com o jovem turco, mas por manter a constância. Presidiu agora como o fez no passado e como todos sabiam que iria ser!
Um grande bardamerda para anterior direcção, não por ter deixado Demiral e outras opções à direcção vigente em vez de lhes limitar a escolha a apenas à opção certa (até porque esta direcção é incapaz de mandar Marcelo embora, como se viu) tal como alega o tasqueiro, mas sobretudo por ter ido “scoutar” Demiral a Alcanena.
Estou certo que com o novo scouting, merdas destas não se repetirão!
(A ciência de dar uma no cravo e outra na ferradura não é para qualquer um e, por vezes, dá borrada da grossa)
18 Janeiro, 2019 at 11:52
Mesmo. Haja noção, dasse.
18 Janeiro, 2019 at 11:59
portanto, tu vais buscar um jogador com potencial e, depois, aceitas que o treinador te mande o projecto com o caralho e não ponha em campo esse ou esses jogadores. Estás isentado de responsabilidades?
18 Janeiro, 2019 at 12:02
Simples…tudo o que BdC fez é bom, o resto é gestão danosa….
18 Janeiro, 2019 at 12:08
Não percebi.
Foi a anterior direcção que pecou por não obrigar o P0 a integrar o Demiral no plantel?
Foi a anterior direcção que doou Demiral aos turcos por não ter tido tomates para obrigar o JJ a ficar com ele no plantel?
Não era a anterior direcção que “não sabia estar” por mandar bitaites sobre o trabalho do treinador?
Ou será que podemos culpar o Vercauteren por não ter posto o Tiago Djaló a jogar e ter dado nisto? O Amado de Freitas estará isento?
Eu ando aqui à procura de arranjar razões para culpar a anterior direcção, mas talvez precise de inalar óleo vaporizado dos fritos para perder o constrangimento temporal? Será?
18 Janeiro, 2019 at 12:27
Quem era melhor jogador no ano passado?
A. Pinto, Marcelo, Douglas ou Demiral?
Quem contratou A. Pinto, Marcelo e Douglas tendo lá o Demiral?
18 Janeiro, 2019 at 12:32
E quando o Tobias enterrou, numa altura importante, se não estou em erro num jogo com o Penafiel, a critica era porque razão a Direcção não contratou um central experiente?
18 Janeiro, 2019 at 13:27
Não a leste de mim…
18 Janeiro, 2019 at 12:35
Obviamente que tendo contratado entulho (Pinto, Marcelo, Douglas, Mathieu, Coates, já agora) e tendo Demiral (não contratou, apareceu em cima de uma azinheira numa tarde solarenga), a direcção anterior não acautelou que, depois das bestas elegerem Cintra, ele ia ser Cintra, manter a aposta no entulho e dispensar o jovem promissor.
Tudo o que Cintra-Fivelas fez foi resultado de o gordo não ter evitado que eles o fizessem.
18 Janeiro, 2019 at 12:47
É só isto.
O que eu já me ri 😀 😀 😀
18 Janeiro, 2019 at 13:29
Se ia apostar nos putos contratou o Marcelo para….
18 Janeiro, 2019 at 16:20
(não contratou, apareceu em cima de uma azinheira numa tarde solarenga). Hahahahahhahahshshhahahah
18 Janeiro, 2019 at 19:09
+1
18 Janeiro, 2019 at 19:09
Grande Hadji! Isto nem devia ser discussão. Até dá éna. O Cintra fode esta merda toda, mas as culpas são dos outros.
Também foram os outros que enviaram Matheus e Geraldes para o exilio.
18 Janeiro, 2019 at 19:10
*pena
18 Janeiro, 2019 at 12:37
uma coisa é a não aposta do jj no demiral e a direção não ter tido tomates para o impor outra coisa é vender ao desbarato um jogador com enorme potencial que todos sabiam que tinha.
não sabemos se o sinisa ia aposta nele esta época mas como foi despedidio ficamos sem saber.
cintra não podia tomar este tipo de decisões, ponto, alias nem foi ele que tomou mas sim os empresarios que brincaram com o cintra que gosta de ser palhaço mas mesmo o palhaço não trabalha de borla.
18 Janeiro, 2019 at 13:26
Claro. O Cintra e o P0 são os principais culpados. É são umas bestas que deviam ressarcir o Sporting desta merda.
Mas quando eu defendi que as contratações de centrais tinham de parar e ou eram titulares ou era meter os putos (e disse-o quando os contratámos) não posso deixar de achar que há também essa responsabilidade.
A responsabilidade do negócio é única e exclusivamente destes gajos. P0 e Cintra. A responsabilidade de não termos aproveitado melhor o talento é que já é mais larga…
18 Janeiro, 2019 at 13:33
Certo
18 Janeiro, 2019 at 13:36
mas os indicadores e como se vê nesta convocatória contra o moreirense é que aposta na formação está a piorar.
18 Janeiro, 2019 at 12:46
Hadji,
Não vale bujas!
Ahahahah!
18 Janeiro, 2019 at 14:41
Bufas?
18 Janeiro, 2019 at 14:24
Hadji, tu não precisas inalar o que quer que seja. Precisas é de arejar.
18 Janeiro, 2019 at 19:11
Isso são perguntas a mais sem resposta…
18 Janeiro, 2019 at 11:58
É tão triste, tão estúpido que nem apetece comentar… o facto de a anterior administração ter contratado jogadores para a posição não legitima os FDP do cintra e do peseiro o terem despachado para a Turquia com uma clausula de opção ridícula de 3,5M! O cumulo é um dia o vermos novamente a jogar em portugal por um dos rivais…não era o primeiro!!
18 Janeiro, 2019 at 12:04
Claro que nao legitima!
Mas nao olhem so para uns….olhem para todos!
18 Janeiro, 2019 at 12:11
que “todos”?
18 Janeiro, 2019 at 12:26
Direções
18 Janeiro, 2019 at 13:19
Já passaram.
Convém os erros não se repetirem
18 Janeiro, 2019 at 14:23
Verdade
18 Janeiro, 2019 at 12:10
Alhos, bugalhos e carvalhos.
1. o negócio é uma m**da, independentemente do Demiral vir ou não a ser um flop (os das verdades absolutas e oráculos que olhem para as carreiras de craques como Ilori, o Varane II, ou Nuno Valente, por quem ninguém dava um tostão). Ter uma cláusula de 3.5M, nos dias de hoje, é praticamente oferecer um jogador. E antes que venham com o “whataboutism” do costume, disse o mesmo do Tobias.
2. Andre Pinto, Marcelo e derivados, são contratações inúteis. Porque não têm qualidade para o Sporting (depois cai-se num paradoxo, o jogador tem que ser mediano porque não vem para titular, mas não pode ser chamado à titularidade porque é apenas mediano), não vão progredir, nem vão fazer a equipa evoluir. Ao invés, estes postos de “suplentes”, tinham de ser ocupados por jogadores jovens, preferencialmente da casa. Ora, havendo talento (Tobias, Ivanildo, DDuarte, Demiral, entre outros), não há necessidade de contratar. Todos sabemos o que se passou e porquê (Matias Perez, Sarr, Rabia, Douglas, uma parada de estrelas), não vale a pena escarafunchar o passado. Porém, estas opções, embora criem nos jogadores uma sensação de desconforto que os leva a sair o mais cedo possível, não têm absolutamente nada a ver com o ponto anterior.
18 Janeiro, 2019 at 13:19
Completamente de acordo.
18 Janeiro, 2019 at 12:12
Caso se confirme o RUMOR…. sim…porque ao dia de hoje é isso mesmo…..
1 ) Direção de Bruno de Carvalho tem culpa porque:
—-> Deixou o JJ fazer o quis…. desprezando completamente o Demiral naquela manta de retalhos a que chamavam equipa B na época passada.
–> Toca de contratar Marcelo para esta época dando mais um sinal ao Demiral….que não ia ser aposta (Coates e Mathieu….”Intocáveis”. Havia e há André Pinto….)
2) A MAIOR culpa é do Cintra que fez o negócio do empréstimo com uma clausula estupidamente baixa. A ser emprestado teria que ser sempre sem clausula ou com clausula “proibitiva”…. para dar margem negocial….
Peseiro…? Era o treinador! Era o que mais faltava responsabilizar um treinador por um empréstimo / OFERTA.
3) E uns salpicos de “culpa” para a actual Direção que apanhou a cagada feita….
Se os turcos querem dinheiro…. até que ponto não seria possível e aceitável para os turcos pagar 3/4 milhões? É que acreditando na noticia…é isso que os turcos vão ganhar com a venda ao Sassuolo.
E tentando meter lá jogadores….tipo Lumor, Misic que já foi, Alan ruiz que também já foi
18 Janeiro, 2019 at 12:16
a direção anterior tem culpas pq deixou JJ fazer o que quis… Peseiro que não apostou nele, não o quis, deu o aval para que saísse…era o que mais faltava culpá-lo, responsabilizá-lo…!!!
18 Janeiro, 2019 at 12:54
…Deixou o JJ fazer o quis…. desprezando completamente o Demiral naquela manta de retalhos a que chamavam equipa B na época passada…
18 Janeiro, 2019 at 14:25
Tanta capacidade argumentativa da tua parte 🙂
18 Janeiro, 2019 at 12:52
O JJ nunca viu o craque que o Demiral é. Percebe-se, o homem passava noites a ver as ligas sul-americanas, quando via os B devia passar o tempo a recuperar o sono perdido. O Presidente não teve os tintins para dizer ao JJ o que disse ao MS. Foi azar.
O Cintra é “o” culpado. Ponto. Deve ter feito o negócio pensando que estava em 1990, e que 3 milhões é uma fortuna. O Peseiro terá a responsabilidade de não ter tomates para exigir o Demiral no plantel, mas o Ribatejo é mais pecuária e menos agricultura.
Esta Direcção… duvido que os turcos aceitassem “vender” ao Sporting, muito menos aceitar Ruizes.
18 Janeiro, 2019 at 15:05
“Esta Direcção… duvido que os turcos aceitassem “vender” ao Sporting, muito menos aceitar Ruizes.”
Os turcos aceitam vender a quem lhes der mais dinheiro…seja o Sporting, o Sassuolo ou o Central Coast da Austrália!
Ruizes foi “inspirado” no negócio jardel —> Spehar + Mpenza 🙂
18 Janeiro, 2019 at 16:50
Peseiro só teve tomates para envergonhar publicamente Mateus Pereira e despacha-lo de seguida…
18 Janeiro, 2019 at 12:19
O nosso terceiro central devia ser o titular dos sub23 e jogar lá todas as semanas. Fazer 3/4 dos treinos com os seniores e o resto com os sub 23.
Tem de ser quem vai a jogo quando um dos titulares está impedido por cartões ou lesão. E nas taças, claro…
O 4 central é o gajo que vai para o banco para entrar em caso de emergência (lesão ou cartão durante o jogo).
Isto devia ser a filosofia para defesas, guarda redes e médio centro, pelo menos…
É preciso implementar um projeto que permita aos jovens da academia entrar na equipa e que eles sintam isso, até para que a academia continue a ser desejada por eles e pais e empresários e mais tudo o que pense em viver á conta deles.
18 Janeiro, 2019 at 12:19
As sucessivas Direcções “têm dado muitos tiros nos pés…”
Mas nós não podemos “isentar de culpas” …
Uma larga franja de adeptos que “têm como desporto”…
“Trucidar” os jovens da Formação “exigindo” que todos sejam Ronaldos ou Figos…em potencia, logo “à primeira chamada”…
Tão depressa “se endeusa” um jogador…como de seguida “se faz descer o mesmo aos infernos”…
E assim, convenhamos…nem os atletas conseguem adquirir todas as valências que atingiriam se “os deixassem respirar…”
O assobio fácil “solta-se” nas bancadas de Alvalade e a “critica destrutiva espalha-se” por tudo o que é rede social…à mais pequena falha do jogador…e isso”deve dar cá uma segurança” a quem está no relvado (ou mesmo no banco “espera” a sua vez)…como o caraças…
Há tanto a mudar…
SL
18 Janeiro, 2019 at 12:22
A administração BdC comprou muito lixo e falhou muitas contratações, mas criticar a gestão dos centrais…. enfim… Com BdC passas de Rojo-Maurício para Coates-Mathieu. Pelo meio encaixas 37 milhões de euros com vendas de defesas centrais. Sem incluir o Rojo nestas contas.
BdC vendeu Illori por 7M.
Primeira época: Rojo, Maurício e Dier.
Rojo vendido por 20M e Dier por 5M.
Segunda época: Maurício, Paulo Oliveira, Sarr e Ewerthon
Maurício vendido por 3M
Terceira época: Coates, Paulo Oliveira, Naldo e Semedo
Naldo vendido por 4M
Quarta época: Coates, Semedo, Paulo Oliveira e Douglas
Semedo vendido por 14M e Paulo OIiveira por 2M
Quinta época: Coates, Mathieu, André Pinto e Tobias, que acabou vendido por 2M
18 Janeiro, 2019 at 12:24
Foi o menos mau?
Verdade.
Falhou bastante nesse aspecto de contratações?
Sim falhou.
18 Janeiro, 2019 at 12:27
Um “aumento marginal” na qualidade do plantel e nas finanças do clube.
Confiai na dinastia Cintra-Fivelas!
Coisas boas acontecerão. Para alguém.
18 Janeiro, 2019 at 12:30
Os 37M provavelmente serão suficientes para pagar as contratações e os salários dos marretas todos.
Saber e arranjar condições para gerir até a merda que se faz não é para todos, houve um que em menos dois anos deixou uma herança de quase 100M. Vamos ver do que o fantoche é capaz. Precisam da lista de merda que a direcção anterior teve que resolver, sem queixas, no inicio do mandato?
18 Janeiro, 2019 at 12:30
Caro kovaceciv, o crente em keizer,
Estava aqui a pensar no quão curioso é acharr-se ser um valor irrisório o (alegado) de € 3.5M de cláusula de opção do Demiral (que salvo erro nunca fez um jogo no plantel sénior) e há poucos anos atrás termos vendido centrais TITULARES do SCP por €3m e €4M…
SL
18 Janeiro, 2019 at 12:35
P.Oliveira
18 Janeiro, 2019 at 12:38
Paulo Oliveira saiu como suplente.
Naldo saiu como suplente.
Tobias saiu como suplente.
Dier saiu porque quis.
Illori saiu porque quis.
Únicos titulares vendidos: Maurício por 3M e Semedo por 14M.
18 Janeiro, 2019 at 19:12
Titular vendido: Rojo – 20 milhões. Na altura a 2a maior venda de sempre.
18 Janeiro, 2019 at 12:35
O caríssimo escolhe dizer centrais titulares por 3M e 4M, quando sabe que está a falar de um único jogador, o Maurício, porque o Naldo, quando saiu, era suplente do Semedo.
18 Janeiro, 2019 at 12:40
E obviamente a questão Demiral tem a ver com o potencial que lhe é reconhecido.
Vender o Demiral por 3,5M não é o mesmo do que vender o Maurício pelo mesmo preço.
18 Janeiro, 2019 at 12:39
Naby Sarr…
Mauricio…
18 Janeiro, 2019 at 22:08
Deram Lucro os dois, sem valerem espingarda nenhuma.
18 Janeiro, 2019 at 13:07
Kovacevic desmontar isto com factos não se faz…assim não dá.
18 Janeiro, 2019 at 12:24
Ler certos comentários, lembra-me que ainda sou do tempo, que se apostava em putos, tipo Tobias e a direcção era massacrada por não dar jogadores de classe ao Treinador.
Ainda me lembro de uma serie lista de reforços, ser severamente criticada ao ponto de o treinador se julgar uma autoridade com direito a mandar bocas nas CI. E não, não foi só o MS o LJ tb dizia que lutar pelo titulo só com outras condições, leia-se reforços.
Preso por ter cão e ….
18 Janeiro, 2019 at 13:01
E novidades há alguma??isto de criticar a antiga direção só porque fica bem..Quando neste caso deve ser quem menos culpa tem,acima como o Varandas também não tem culpa,ou seja toda a culpa foi do Cintra e de quem o meteu lá.
18 Janeiro, 2019 at 13:15
Uma coisa tenho certa: A anterior direcção defendia os interesses do Clube… o Cintra… é o Cintra e até abriu as portas ao mendes… que nos trouxe essa bela peça do p0… o fivelas nem sabe o que anda a fazer… um homem que sabia tanto de futebol… Regredimos 6 anos… não sei se voltaremos a subir de patamar!
18 Janeiro, 2019 at 19:12
Vai ser sempre a descer.
18 Janeiro, 2019 at 12:29
Presidente interino da SAD sai em primeiro lugar e diz que “melhor não podia ser”
Sousa Cintra faz balanço: «Mandei embora 42 jogadores»
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sousa-cintra-faz-balanco-mandei-embora-42-jogadores
18 Janeiro, 2019 at 12:43
A culpa é do Gordo:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/demiral-fica-no-sporting-com-contrato-blindado
https://bancada.pt/futebol/portugal/grandes-de-lisboa-protegem-jovens-com-contratos-de-longa-duracao
18 Janeiro, 2019 at 19:13
Oh, factos a esta hora. Estavam eles tão entretidos a sonhar com culpas e desculpas.
18 Janeiro, 2019 at 12:38
4 pontos!
1- O ano passado correu mal a Demiral assim como a toda a miserável prestação da equipa B. Não perceberam que Demiral estava no ponto para rodar na nossa liga. Vi varios jogos da B, e não houve 1! Que se destacasse tal era a desorganização e mais nao sei o quê daquela equipa
2- Do que vi ao longo dos anos de Demiral sempre achei que ia ter potencial para jogar na equipa principal. Não sendo melhor na sua idade que Ilori, Dier, Pedro Mendes, Tobias ou Ruben Semedo por exemplo, talvez pelos niveis baixos de formação que teve. Não acho que será uma perda enorme, nem acho que sera nunca um central de top mundial ou europeu. Já o contrário acho de Tiago Djalo.
3- A clausula é baixa? É. Muito. Não chamo gestão danosa (ta tudo louco?)
4- Que tenha toda a sorte do mundo e obrigado por tudo Demiral.
18 Janeiro, 2019 at 12:45
Luís pois eu acho que colocar clausulas de 3,5 em jovens como o Demiral ou clausulas de 5M em jovens como o Dier é gestão danosa.
Gestão danosa porque deviam ter saído por muito mais!
18 Janeiro, 2019 at 12:47
A época correu mal mas quase todos os jogadores mais promissores da Academia renovaram contrato. Sinal de que havia “olhinhos”. Ou “tri-olhinhos”…
18 Janeiro, 2019 at 12:50
Nao se devem confundir as coisas. Sem ofensa, mas se o Demiral vai ser um central de top Europeu ou nao, nao sei, nem tu sabes e nem e muito relevante o que achas ou deixas de achar para esta discussao.
O que e relevante e saber se nos conseguimos gerar mais valias com os nossos atletas profissionais. E aqui desculpa que te diga, a tua opiniao acerca do Demiral ser melhor ou pior do que o Tobias vale zero. Eu tambem tenho opinioes acerca do valor desses centrais que descreves que certamente sao diferentes das tuas – e mais complexo ainda se formos analisar o valor de cada um desses centrais em diferentes sistemas de jogo. Mas o que interessa e que os 71% que la meteram estes emberbes como o Cintra e o Peseiro, agora deviam ir pedir contas aos ditos cujos pelo que fizeram.
18 Janeiro, 2019 at 16:56
Misse … eu tava a ler a tua resposta que pensei que fosse seria!
Ate falares dos 71… ok.
18 Janeiro, 2019 at 13:38
Do que vi ao longo dos anos de Demiral.
Muito bom
18 Janeiro, 2019 at 12:40
No Sporting infelizmente sempre se geriu mal o futebol, senão vejamos o caso de Wilson Eduardo, que só este ano tem 11 golos e 5 assistências.
https://www.transfermarkt.pt/wilson-eduardo/profil/spieler/60799
18 Janeiro, 2019 at 22:15
Wilson Eduardo – de quem gosto e acho que passou demasiado tempo emprestado por nós – demorou três épocas nos rabolhos setentrionais até chegar a esses números. Na sua única época completa no Sporting, marcou seis golos – e eu tê-lo-ia mantido, tal como manteria agora Mané, pelo menos até ao fim da época. Desde o início do século, os responsáveis do futebol terão preterido erradamente (à posteriori é fácil…) Beto, Valente, Varela e o actual ponta-de-lança dos bóbis do beneficia, que nunca deveria ido para aquela merda de clube. As vendas catastróficas e nocivas para o Clube não foram certamente feitas pelo Coreano, por muito que a bananagem esperneie…
18 Janeiro, 2019 at 12:44
Concordo com as criticas ao Cintra, mas discordo profundamente com as criticas ao JJ e a anterior direcao (e nao sou um fan do Jasus).
Na epoca passada o Demiral estava a jogar na equipa B do Sporting. E acho que essa era uma melhor opcao do que traze-lo para os seniores onde certamente nao jogaria (visto termos Mathieu e Coates).
Tambem nao me surepreendeu muito a decisao de emprestimo (visto que este ano temos sub-23 e nao equipa B), e uma vez mais, emprestar um jogador um ano para jogar assiduamente numa liga mais competitiva nao e uma solucao pior do que ter um central de 20 anos no banco (que nunca joga).
Agora o problema foi que os patetas do Cintra e do Peseiro aceitaram (aconselhados provavelmente por um agente amigo), que o Demiral fosse com opcao de compra de 3.5 Milhoes. Mas isso nao venham culpar o Jesus, venham culpar o Peseiro e o Cintra, e ja agora os patetas 71 % que acharam uma boa ideia por esses gatunos outra vez dentro do Sporting. FDS haja vergonha.
18 Janeiro, 2019 at 12:49
Esta merda não é o Cintra, o Bruno ou o godinho….É a merda de gestão que o futebol tem tido nos ultimos 40 anos!!!
Sempre os mesmos erros, ano apos ano.
18 Janeiro, 2019 at 12:54
Se calhar quando analisares o valor do plantel do Sporting nos ultimos quarenta anos vais descobrir que houve periodos em que o plantel se valorizou mais, e houve periodos em que o plantel se valorizou menos. Vais ver que houve periodos em que o plantel do Sporting se aproximou mais do valor dos planteis de Porto e Benfica, e houve alturas em que o plantel do Sporting se aproximou mais do valor dos planteis do Braga e Guimaraes. Agora e so fazer as contas (vai ao transfermarkt).
Agora dizer que a merda e toda a mesma, desculpa mas nao e. A merda de 7 lugar e a outra merda que ganha titulos. Dizer que e tudo mesmo e possivelmente a razao porque o clube continua a dar tiros nos pes na valorizacao dos seus atletas.
18 Janeiro, 2019 at 13:08
Missé Missé o plantel pode valer mais e o orçamento que tem de se pagar também, vamos ser sérios quando se analisa tudo. O fdp do Godinho que deixou o Sporting na merda tinha um orçamento de 30 milhões e o ano passado era de 80 e isto tem que se pagar e é preciso guito para o fazer, por causa disso é que estamos aflitos.
18 Janeiro, 2019 at 13:14
You get what you pay for.
Queres ganhar titulos ou queres equipas baratinhas cheias de putos giros da nossa formacao para ganhar daqui a 4 anos (isto se a holdimo e o mendes te deixarem guardas as % dos jogadores)? A resposta a esta pergunta dita a estrategia que esta direcao deve seguir ao vender / contratar jogadores.
Queres vender um Acuna por 20 M EUR para ir buscar um puto da formacao ou contratar um gajo por 3 M EUR (com vista a ganhar daqui a 4 anos)? Ou queres vender o Acuna por 20 M EUR e ir buscar um gajo de valor identico (por uns 10-15 M EUR)? E isso que nao percebo e ninguem me explica.
18 Janeiro, 2019 at 13:22
Para essa conversa da tanga tenho uma resposta.
Quero que se fodam. Todos
18 Janeiro, 2019 at 12:54
Ao menos ficamos com % de uma futura venda??
Agora a direção que nos mostra que fez o melhor e identifique um miúdo da formação para entrar no plantel.
18 Janeiro, 2019 at 13:23
Tiago Djaló??
mas já se deixou fugir…
18 Janeiro, 2019 at 22:19
Cão que não conhece dono só pode ser deixado ir. Oxalá que se PHoda mas não nos esqueçamos que Carvalho foi destituído enquanto negociava a sua renovação. O algarvéu e o fivelas tiveram meio ano para tratar do assunto e é bem visível a competência desses troncos…
18 Janeiro, 2019 at 12:50
Neste assunto tenho de concordar com o cherba. A academia terá de ser uma aposta clara e ser complementada com jogadores de inegável qualidade. Não se entende o negócio do Demiral, nem se entende encostar certos jogadores em detrimento de outros de qualidade muito duvidosa, ou que não têm perfil.
18 Janeiro, 2019 at 12:53
O Sporting tem sido mal gerido, desde há décadas. Nestes casos em concreto tem de se apontar o dedo às direccoes envolvidas. CG principalmente. A direcção de BdC fez demasiadas contratações e aproveitou mal certos jogadores. A contratação de Marcelo e Bruno Gaspar foram completamente escusadas
18 Janeiro, 2019 at 12:59
Com ou sem muitas contratacoes o valor do plantel profissional do Sporting aproximou-se consideravelmente do valor de mercado dos planteis de porto e benfica. Isso a custa de contratacoes, mas tambem a custa de valorizacao de varios dos nossos atletas como o Adrien, Joao Mario, Gelson Martins, Rui Patricio – ou atletas contratados a baixo preco (Slimani) e vendidos por valores elevados.
Acho desonesto dizer que tem sido tudo igual nos ultimos 40 anos. Nao tem. Agora quando leio essa teoria de “a merda e toda igual ha 40 anos”, entao compreendo melhor porque e que achamos normal a possivel venda do Acuna para ir buscar um lateral esquerdo por 3-4 milhoes. E depois achamos que podemos competir com porto e benfica. E preciso ter paciencia, que infelizmente com a minha idade cada vez tenho menos…
18 Janeiro, 2019 at 13:07
Aliás, se há coisa que a anterior direcção tentou implementar no Clube foi manter os melhores jogadores até ao limite. Patricio, William, Adrien ou Slimani teriam sido vendidos à primeira oferta noutros tempos. Ronaldo, Nani, Quaresma, Hugo Viana foram vendidos ainda sem terem barba na cara.
18 Janeiro, 2019 at 13:25
Yah.
Mantiveram nos até levarem uns aperros e rescindiram todos.
Brutal
18 Janeiro, 2019 at 13:45
Não disse que foi uma gestão perfeita, longe disso.
Mas em teoria, era assim que devia funcionar.
Andamos anos e anos a pedir para não vender os Balacovs, os Jardeis, os Figos e os Ronaldos e de repente aparece um gajo que obriga os melhores jogadores a ficar no Clube até serem campeões.
Parece-te errado?
18 Janeiro, 2019 at 14:14
LOL
18 Janeiro, 2019 at 14:17
Brutal é existirem Sportinguistas e com responsabilidade no clube a ajudarem e a darem cobertura à justa causa dessas rescisões.
Lamentável o mal que fizeram a começar no fantoche que foi o primeiro a rescindir e a dizer que só ele poderia travar as rescisões.
18 Janeiro, 2019 at 19:14
+1
18 Janeiro, 2019 at 22:34
Mentira: rescindiram 9, 3 voltaram, demonstrando serem tão putas como os foram embora e abrindo um precedente gravíssimo no Clube, dando azo à descoberta de que, para «71%» que se dizem Sportinguistas, é preferível fazer alinhar TRAIDORES do Clube, muito mais do que do Presidente legitimamente eleito, do que prevenir a sabotagem da hierarquia e da democracia. Agora, qualquer cão ou gato sabe que o «presidente» do Sporting é uma cadelinha em potência, à mercê de uma onda de rescisões unilaterais. O azeiteiro e o xungoso argentino não faziam cá falta nenhuma, o anão e o favelado de Corroios são dois rafeiros aos quais voto enxertos de pancada que os reduzam a jogar na Índia. Entre os jogadores que mencionas, o único que foi fdp ao ponto de trair COMPLETAMENTE o Sporting foi o pívias. Adrien e Slimani não rescindiram, o sanitas ainda rendeu algum.
18 Janeiro, 2019 at 13:03
N
E
M
U
M
E
U
R
O
!
18 Janeiro, 2019 at 13:08
O negócio é uma merda porque os turcos o vendem por 7 milhões e podíamos ser nós a vender.
Dizer mais do que isto não faço porque não conheço o jogador e não sei o que vale. Pelos vistos há seguidores atentos que sabem que vai ser uma bomba. Para mim é igual ao Rabia (alguém sabe onde está? Tinha menos potencial?)
18 Janeiro, 2019 at 13:49
Se visses os jogos da equipa sub19 e da equipa b nos últimos três anos saberias do que estarias a falar.
18 Janeiro, 2019 at 15:27
Vi alguns (poucos) jogos da B, e pela amostra, o Demiral nem no Cucujães.
Não é por aí que scouter irlandês vai formar opinião.
Percebo é que naquele emaranhado, nem o Messi fazia boa figura.
18 Janeiro, 2019 at 13:10
Se o vendermos por 20 milhões ou mais, acho normal. Não acho tão normal termos despachado o arias por tostões..
Que o Sporting tem sido sido mal gerido, tem. Mesmo na direcção de BdC, particularmente na era Jesus.
É verdade que o valor do plantel do SCP se aproximou dos rivais, mas principalmente deve se ao facto de o plantel dos rivais ter baixado de qualidade
18 Janeiro, 2019 at 13:17
Pois baixou de qualidade. E o do Sporting que vinha de 7 lugar no campeonato nao subiu? Agora olha para a questao do lateral esquerdo como exemplo. O Acuna diz que vale 20 M EUR e o pessoal ja anda todo a dizer que se venda para se ir comprar um gajo novinho por 5 M EUR. Faz uma pesquisa para ver o valor dos laterais esquerdos do Porto e do Benfica. E depois explica-me como e que querem ganhar titulos com promessas que vem por 5 M EUR. E que Slimanis nao aparecem todos os dias…
18 Janeiro, 2019 at 13:12
Infelizmente este tipo de coisa (nem sei o que lhe chamar, nem sequer negócio é) é recorrente no Sporting. Chama-se incompetência e é, altamente, lesivo para o clube!
Ainda bem que agora, mais uma vez, votamos numa Direção que, esta sim, vai apostar na formação… Até começar a exigência de títulos! Já vi este filme demasiadas vezes…
18 Janeiro, 2019 at 13:25
O problema e que o Sporting nao sabe o que e ou o que quer ser. Nem os socios sabem. Hoje em dia, e muito dificil um clube de dimensao media internacional (como o Sporting) assumir-se como um clube de formacao e vencedor de titulos profissionais. Nem o Ajax, nem o Sporting, nem o Auxerre. O Barcelona sim (mas e um clube enorme – a nivel global) e mesmo assim com dificuldades. Cada vez mais os clubes formadores no nosso futebol nao sao os clubes vencedores. Os clubes vencedores investem em jogadores em fase de pos-formacao (18-19 anos) ou jogadores formados. O trabalho de formacao e muito complexo, custa muito dinheiro e leva tempo. Os socios nao querem esperar.
18 Janeiro, 2019 at 13:26
Demiral já não era nosso jpgador há muito tempo, desde que foi com aquela cláusula de opção de emprestimo para a Turquia seu país de origem, era um jogador que algumas pessoas viam com potencial, mas que a estrutura desde treinadores a presidentes e directores desportivos nunca devem ter achado ter grande futuro.
Foi uma burrada do Souza Cintra, mas alguem é capaz de explicar porque é que sendo ele um jogador com potencial não era titular indiscutivel na falecida equipa B ?
18 Janeiro, 2019 at 13:35
Miguel Luís e Jovane outra vez com os porcos.
A Academia, a puta da Academia.
18 Janeiro, 2019 at 13:37
Este também deve querer prendinhas… Num mês carregado de jogos, é incompreensível…ou não.
18 Janeiro, 2019 at 14:29
Francisco Geraldes… convocado
18 Janeiro, 2019 at 15:28
Larga a cartilha.
18 Janeiro, 2019 at 19:06
Por acaso quando escrevi não tinha visto que ele estava convocado. De qualquer forma, não achas que faria mais sentido o Miguel Luís ser convocado em vez do gudelj? Até por uma questão de gestão de esforço. Nem vou entrar pela questão da qualidade.
18 Janeiro, 2019 at 13:37
Demiral tem potencial. Não queria ser quarta opção, mas seria sempre o seu lugar no plantel visto que nenhum dos titulares saiu e André Pinto idem. Negócio foi bem feito para quem continua preso nos anos 90 e merece outra homenagem com poupa e circunstância.
Dizem que sai para o Sassuolo por 7M, mas provavelmente sairá por mais, até porque não será o único clube à procura de um central promissor como o Demiral. Nós ficamos com 3.5M, sempre dá para umas jolas, acompanhadas com o bom do tremoço e sobra dinheiro para um qualquer negócio disparatado (ou não).
Agora é por os olhos nesta borrada e aprender, segurar o Ivanildo como terceiro central na próxima época, blindar já o João Queirós e decidir já se o Domingos Duarte está pronto para ser primeira opção ao lado do Mathieu ou não.
O resto não vale a pena chorar sobre a Cintra derramada
18 Janeiro, 2019 at 13:39
Os títulos do Sporting estão a ser discutidos hoje no Parlamento. Nem uma referência por parte da comunicação do Clube. Isto é incompetência. Pura e dura. Incompetência que prejudica os interesses do Clube.
Ou então não é incompetência. É premeditado. Esvaziar o clube de todas as lutas que vinha a assumir. Perdendo cada vez mais a voz e a força que conquistámos nos últimos 5 anos. Deixar de ser temido para voltar a ser irrelevante e, pior… simpáticos…
18 Janeiro, 2019 at 14:53
Temidos?! Alguém se convenceu disso sim senhor, e outros acreditaram nesse alguém. TEMIDOS?!
18 Janeiro, 2019 at 21:59
No mínimo, incómodos…muito incómodos.
18 Janeiro, 2019 at 13:40
A aposta na formação contínua
18 Janeiro, 2019 at 13:47
Um é o prémio por desequilibrar quando salta do banco e o outro por ter sido o melhor em campo.
18 Janeiro, 2019 at 13:55
Realmente, já não percebo nada desta merda…
18 Janeiro, 2019 at 14:36
Já agora, faz lá aí uma convocatória com 18 jogadores para eu perceber as tuas ideias e saber quem deixas de fora.
18 Janeiro, 2019 at 13:45
Grandas mortais encarpados que por aqui vão.
Já vamos no tempo dos Gersons Magrãos e Mauricios (ingratidão pura dos que falam mal do Capitão Nascimento).
Então o Dier, entre todos os outros, foi má gestão da direção do Belzebur? Dizer o nome de quem lhe meteu essa clausula de 5M é que está quieto, o homem afinal não foi assim tão mau!
Dier saiu porque estava lá o Mauricio é a frase do dia. Get a spine bitches!
Demiral é má gestão de Cintra e Cia. Andar aqui a tentar “salpicar” a direção que o contratou com culpas porque também contratou outros centrais é um enrolar de espinha perigoso mas cada vez mais habitual.
Chorar por Wilson Eduardo lembra-me os choros que aqui havia de não termos aproveitado o Amido Baldé porque era o maior em Guimarães. Que caminhamos para lutar pela UEFA com esses dois clubes não me admira, admira-me que tanto Sportinguista tenha tanta pressa.
18 Janeiro, 2019 at 20:51
Tão isto!!
18 Janeiro, 2019 at 13:46
Vamos esquecer esta merda que já não há mais volta a dar… E venha de lá o o post brindando à volta do Francisco Geraldes
18 Janeiro, 2019 at 13:48
Bem… meu contributo para a discussão da aposta na formação e das contratações no Sporting…
https://www.youtube.com/watch?v=yJ-jvEd0pDw