É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – fcPorto
19h45
Estádio AXA

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de Primavera fora de tempo, dando lugar a uma noite fresca e óptima para ir à bola com o cachecol verde e branco ao pescoço. Os milhares de Sportinguistas que se guardaram para a final, cheios de fé de que o braga ficaria pelo caminho, pintarão a Pedreira de verde e branco e farão ecoar os rugidos bem alto!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O fcp chega a esta final com um objectivo em mente: ganhar o troféu que nunca ganhou. Para consegui-lo, Sérgio Conceição terá que conseguir voltar a suprir a ausência de Danilo, o que torna o meio campo azul e branco bem menos sólido defensivamente, nomeadamente ao nível das transições. A opção deverá passar, uma vez mais, por tentar lançar a equipa no ataque e promover a pressão alta, tentando evitar ao máximo que o Sporting consiga colocar a bola junto à sua área. O 4-4-2 e o 4-3-3 andarão de mãos dadas nos movimentos da equipa.

Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição teve pesadelos esta noite, imaginando que vai voltar a enfrentar o Sporting e que correr o risco de ir a penaltis. Se não for pedir muito, que termine a noite aos murros na mesa da conferência de imprensa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Soares chega a esta final em boa forma e como o homem mais perigoso da frente de ataque. Da inspiração de Brahimi, ao que parece limitado fisicamente, e da capacidade de Oliver jogar entre linhas muito dependerá o jogo dos frutinhas.

A vantagem de ter duas pernas!
André Pereira surge como o jogador menos dos dragões, com Corona a ser também alguém completamente inconstante. Felipe encontrou em Pepe o parceiro perfeito para dar porrada e sem Danilo é certinho que vão recorrer a isso várias vezes.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Mister Marcel, antes de mais, o meu pesar pela tua perda. Que consigas canalizar a vontade de dedicar uma vitória a quem perdeste em energia extra para o jogo desta noite, um jogo onde é imperativo que não voltemos a repetir o ridículo que foi a nossa entrada em campo, na primeira e na segunda parte, frente ao Braga. Sem o Danilo, o meio-campo deles perde força, perde jogo aéreo, perde capacidade de recuperação e de ocupação de espaço e é nesse espaço que Bruno Fernandes, que Nani e que Wendel vão poder aparecer e disparar, uma, duas, três, quatro vezes, até entrar ou até o Raphinha entrar em diagonal e partir aquela defesa onde dá jeito o Militão estar à direita. Concentração (nomeadamente nas bolas paradas onde eles são fortes) e colhões, Mister, porque qualidade para ganharmos o jogo nós temos, mesmo sem o Mathieu lá atrás. Vamos ser felizes, caralho! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – fcPorto — 1