A noite em que as fraquezas viraram forças. A noite em que fomos uma equipa, dentro e fora do relvado. A noite em que o underdog rugiu bem alto, trouxe a Taça da Liga para Alvalade e deixou milhares e milhares, espalhados por todo o mundo, com um daqueles sorrisos que tanta falta nos fazem
«Se tu falhas isto, não quero que sejas mais do Sporting!». Isto é dito em lágrimas, no momento em que Bas Dost segura a bola e se encaminha para a marca de grande penalidade. Isto é dito, em lágrimas, por uma criança de 9 anos que o tem como ídolo maior, a par de Nani, e que não consegue segurar as emoções de um lance tão decisivo.
Acho que naquele momento somos todos crianças, mas uns disfarçam melhor do que outros. Passaram 90 minutos, duros como a Pedreira onde se joga esta final. Keizer não deu um único treino entre a meia-final e a final, viajando para a Holanda por morte do sogro. A equipa tem 24 horas de descanso a menos nas pernas. André Pinto tem o nariz partido. Petrovic também, mas aguenta em campo. Nani joga por arames e mostrou-se disposto a rebentá-los assim que nos apanhámos a perder, convidando Bruno Fernandes a também vir do fundo do poço para tentar até colapsar. Dost faz piques atrás de piques, tentando fazer aquela pressão alta para a qual jamais estará talhado. Raphinha já mal respira, depois de 45 minutos onde fez todo o corredor em piques constantes. Wendel está na mesma, depois de ter sido o está em todo o lado de um meio-campo onde Gudelj encarnou o lutador de greco-romana de cada vez que se cruzava com Marega. Ristovsky continuará a correr até perder os sentidos, naquela devoção militar em que nem pestaneja. Jefferson luta contra os seus próprios fantasmas. Renan foi de herói a vilão e só espera poder recuperar os aplausos. Sebastião Coates, esse monstro tantas vezes maltratado pela falta de elegância, é, também ele, uma criança de mãos gigantes e incapaz de olhar para o que vai acontecer.
Til the roof comes off, till the lights go out
‘Til my legs give out, can’t shut my mouth.
‘Til the smoke clears out and my high perhaps
I’m a rip this shit till my bone collapse.
E quando Dost a mete bem metida por cima de Vaná, Sebastião explode de alegria, festejando o merecido prémio para quem foi atirado para o fundo do poço aos 80 minutos e, dado como morto, foi capaz de buscar forças para escalá-lo. Foi aquele passe incrível, com a bola a rodar ao contrário na relva até travar nos pés do Nani que correu mais do que as próprias pernas podiam e pregou um ferro monumental ao defesa e centrou mal medido para Dost contrariar as leias da física e tentar fazer com a cabeça um golo à Ruesga. Foi ver os ponteiros do relógio a rodar, o adversário a queimar e, mesmo assim, ir lá para cima tentar tudo, até o Oliver mandar aquela pantufada no Diaby que sem VAR teria passado e mais um troféu no teria sido roubado. Foi, ao contrário do que diz o treinador adversário, tentar nos dois minutos que ainda sobravam resolver o jogo, algo que só não aconteceu porque o redes fez uma enorme mancha ao desvio de Raphinha.
Tudo isto depois de uma segunda parte em que estivemos por baixo, sem capacidade de sair em transições ofensivas. Defendemos bem, é verdade, apenas concedendo dois lances de real perigo: a cabeçada de Felipe que Renan parou de forma incrível, na sequência de um canto; o remate de Herrera, de fora da área, que Renan tentou encaixar e acabou a oferecer o golo ao adversário.
Tudo isto depois de uma primeira parte em que demorámos dez minutos a encaixar na superioridade adversária, sacudimos a pressão com um remate torto de Nani e a partir daí fomos sendo aquela equipa do Keizer que joga com as linhas subidas, bem subidas, pressionando alto, jogando curto, obrigando o adversário a perder várias bolas no seu último terço (tão mal aproveitadas as bolas rematadas por Nani e por Ristovsky, que não viu um Dost completamente solto no meio da área) ou a ter que despachá-las em biqueiradas para a frente. E nos últimos dez minutos da primeira parte o fcp não sai uma única vez do seu meio-campo, não liga uma jogada, está completamente encostado lá atrás e só não vai para o descanso a perder porque o livre de Bruno Fernandes passa meio metro ao lado da mira.
Depois de tudo isto que já vos contei e com as lágrimas de ansiedade transformadas em lágrimas de felicidade, vamos para as grandes penalidades. Exactamente os mesmos que as bateram contra o Braga. E pela mesma ordem, com Dost a testar-nos a capacidade de resistir a um AVC, logo a abrir. Renan faz o que nunca costuma fazer e atira-se antes de Telles rematar. 1-1. Vem Coates, o nosso melhor jogador em campo, e chuta com toda a força que lhe resta e que é demasiada, já que a bola passa por cima. Militão é quem se segue e vem a rir (filha da puta que vens a rir e vais falhar), acabando com cara de choro quando vê a sua bola passar ao lado da baliza. Vem de lá o Bruno Fernandes e joga ao lencinho vai na mão com o Vaná, deixando para Hernâni a batata quente. A cara do extremo é a cara que tu fazes quando queres terminar um trabalho, mas a bexiga apertada já não te deixa pensar. Renan percebe isso, defende e ainda faz “sshhhhhhhhhhhhhhhhhh”, no final, desgraçando a vida ao rapaz que não sabe onde enfiar-se. E está tudo ali, nos pés de Nani, porque eu, tu, ele e todos juntos sabemos que fazer o 4-2 naquela altura é ficar tão perto da vitória. O capitão não treme e pisca o olho ao Felipe. “Já foste, caceteiro do caralho…”, diz-lhe o nosso 17, nem que seja no meu filme. E foi. À barra. E é nossa, a Taça, ganha por um grupo de homens que tem no nariz de Petrovic a imagem do que fez a diferença nesta conquista. E que fará toda a diferença quando tentarmos as próximas.
I will not fall
I will stand tall
Feels like no one can beat me
Ficha de jogo
FC Porto-Sporting, 1-1 (1-3, g.p.)
Final da Taça da Liga
Estádio Municipal de Braga
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
FC Porto: Vaná; Éder Militão, Felipe, Pepe, Alex Telles; Herrera, Óliver Torres (Hernâni, 90+4′); Corona (Danilo, 82′), Brahimi; Marega e André Pereira (Fernando Andrade, 64′)
Suplentes não utilizados: Casillas, Mbemba, Manafá e Bruno Costa
Treinador: Sérgio Conceição
Sporting: Renan Ribeiro; Ristovski, Coates, André Pinto (Petrovic, 53′), Acuña (Jefferson, 46′); Gudelj (Diaby, 83′), Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Nani e Bas Dost
Suplentes não utilizados: Salin, Miguel Luís, Jovane Cabral e Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Fernando Andrade (79′) e Bas Dost (90+2′, g.p.)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Corona (25′), André Pinto (29′), Acuña (35′), Nani (45′), Felipe (45′), Ristovski (66′), Óliver Torres (68′), Petrovic (86′), Marega (90+3′), Bruno Fernandes (90+5′) e Renan Ribeiro (90+6′)
27 Janeiro, 2019 at 11:38
Estávamos todos a precisar disto. Mas esta vitória é do Presidente, que tem sido enxovalhado pelos sportinguistas pelas suas dificuldades de comunicação e outras coisas, umas mais justas que outras. Objectivamente falando e em termos de troféus no futebol já ganhou 1/3 do seu antecessor em apenas 4 meses. Pode chegar a 2/3 até Maio se limparmos a Taça de Portugal. Quando me falam em exigência….penso nisto. Em resultados e em troféus conquistados, de facto. Tudo o resto é imagem e comunicação perante os adeptos e a percepção dos mesmos. Espero que seja o mote para que os adeptos lhe dêm a tolerância que qq presidente merece e que ele próprio projecte nos sócios toda a confiança que certamente sentirá no seu projecto.
Ver Nani levantar o caneco e ver todos os rivais com uma azia do caralho, nesta merda de estádio…é demais. Tudo a espumar e o caneco conosco. Até deu para relembrar o Pedro Silva com o adjunto dos fruteiros a atirar a medalha! Que espectáculo! A bílis despejada durante esta semana foi memorável!
27 Janeiro, 2019 at 11:57
“Mas esta vitória é do Presidente, que tem sido enxovalhado pelos sportinguistas pelas suas dificuldades de comunicação e outras coisas, umas mais justas que outras.”
😀 😀 😀
Hoje é dia de celebrar e só eu e o meu puto de 8 anos é que sabemos o gozo que foi ganhar este troféu… Mas essa merda que tu escreveste aí em cima são vários TIR’s de areia para os olhos dos adeptos do clube.
27 Janeiro, 2019 at 12:13
É. Tem.ali uma grande mistela sem sentido, ou como diria Varandas…
… Met u as mãos pelos braços 😀
Mas hoje não é dia para isso, hoje é dia para desfrutar (eheheheh) da vitória!
SL
27 Janeiro, 2019 at 12:32
Pois, é. É dia de disfrutar e não de andar com comparações absurdas, desonestas e completamente enviesadas para tentar branquear actos recentes que mancham qualquer conquista obtida em campo.
Para quê uma nova Rute v2.0?
27 Janeiro, 2019 at 12:39
Deixa lá ver se entendi. Meses e meses a mentir, a enxovalhar e a gozar o presidente do Sporting. Hoje o tipo com que gozaram ganha o seu primeiro troféu e é “tempo para disfrutar”.
Está certo. Disfrutem. Mas disfrutem com força! Se conseguirem escrever o nome do presidente que proporcionou esta vossa alegria.
27 Janeiro, 2019 at 12:50
Queres que diga aqui, outra vez, pela enésima vez aquilo que penso de Frederico Varandas e da sua trupe de golpistas?
Precisas de uma memória descritiva? É isso?
Deves achar que eu tenho algum problema em assumir a minha oposição a esse e a outros bananas como tu.
FV ganhou pelo Sporting, ainda bem, e pelos vistos teve uma atitude de grande profissionalismo ao acudir a um paciente dentro do recinto.
Se isso faz dele menos, banana, subserviente, desonesto, sonso e traidor?
Claro que não!
O seu carácter foi definido lá atrás.
Se ele quiser mudar a minha opinião dele (e de outros) então que comece por anular o chorrilho de decisões monstruosas que tomou sozinho e em conluio com a CG, PMAG e restantes bandidos que tomaram o poder de assalto no meu clube.
No meu sistema de valores as atitudes têm consequências e não é por ter ganho um troféu que se apaga o passado.
27 Janeiro, 2019 at 13:11
Eu não quero que digas nada. Nem sequer te conheço. Mas se vens responder aos meus comentários a dizer que é areia, tb sei jogar esse jogo.
27 Janeiro, 2019 at 15:21
Este comentário merecia ser emoldurado!!!
27 Janeiro, 2019 at 12:51
O Sá está com uma azia monumental.
27 Janeiro, 2019 at 13:04
Quase tão grande como a do Conceição.
Tens de saber encaixar, amigo. Ou só podemos comentar segundo as tuas regras? Andas a espalhar o caos durante meses e agr n encaixas uma provocação…que nem era para ti mas antes para o tipo que respondeu ao meu comentário? Esse teu mundo é porreiro. Ganhas sempre. E o resto é azia dos outros. 🙂
Obrigado pela correcção. Pensava mesmo que era “disfrutar”. Afinal aprendemos uns com os outros.
27 Janeiro, 2019 at 13:24
Foda-se oh Sá. Eu estava a defender-te 🙂
É óbvio que não és um cartilheiro como @ Rute e também não te considero um bananinha.
De qualquer das formas acho que no teu comentário tem muita coisa misturada sem sentido e nisso o psfilipe está coberto de razão:
– ele, e eu e muitos outros, não misturam as coisas. SCP acima de tudo. E não é o facto de ganhar 10 ligas dos campeões seguidas fará com que Varandas recupere a sua honra.
Andamos há anos a criticar a falta de sentido crítico, nesse aspecto, da lampionagem…
No meu mundo ganho sempre, isso concedo-te, e sabes porquê? Porque, embora seja o meu maior crítico, guio-me por valores morais que prevalecem independentemente daquilo que aparenta ser uma vitória/derrota. E atenção! Longe de mim estar a dizer que tu ou quem não pensa como eu (sobre o Varandas) que não tem valores morais.
Dito isto, estou farto do clima de guerrilha que aqui se vive, e não, não fui eu quem começou, longe disso. Mas sempre que Varandas ou o Rogério meterem as mãos pelos pés, cá estarei. Vê lá bem que eu, em janeiro de 2015, fiz aqui um comentário extremamente crítico sobre BdC e fui apelidado de croquette para baixo. Portanto, SCP acima de tudo. Isto até é relativamente simples.
27 Janeiro, 2019 at 23:54
Que amarguinha meu. Festeja, deixa lá as alfinetada para rutez Luís migueis e afins. …..
27 Janeiro, 2019 at 12:40
Eish… Menos também… @ Rute nem cartilheir@ é 🙂
27 Janeiro, 2019 at 12:49
(não tem muita importância mas escreve-se desfrutar)
https://dicionario.priberam.org/Desfrutar
27 Janeiro, 2019 at 12:51
Claro que tem importância. Obrigado pelo reparo!
27 Janeiro, 2019 at 12:53
Ok, tem importância. Mas com esta observação não queria desviar o foco:
– ao que parece quem não é apoiante deste CD não pode comemorar as vitórias do Sporting.
Gente estranha, esta.
27 Janeiro, 2019 at 13:27
Tanta celeuma e ninguém percebeu o duplo sentido da palavra desfrutar 😀 agora fiquei desiludido 🙁
27 Janeiro, 2019 at 16:21
Desfrutar, foi o que o SCP fez ontem aos tripeiro. tirou-lhes a fruta!
SL
27 Janeiro, 2019 at 16:45
Ah caramba!
Era isso mesmo caro Álvaro!
😀 😀
27 Janeiro, 2019 at 12:25
4 meses: 1 Taça da Liga que pode juntar uma Taça de Portugal.
4 anos: 1 Taça da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça
Está aqui o camião de areia.
27 Janeiro, 2019 at 12:40
Comparar o incomparável. Nem na vitória, incrível
27 Janeiro, 2019 at 16:25
Sá, muito sinceramente, também acho (e estou à vontade para o dizer) que não será atitude mais correcta, até num momento de vitória do Nosso Sporting Comum, vir com um paleio revanchista. Caramba, guardem os canhões, as pistolas, os porretes as facas, os alfinetes, o que quer que seja, para os nossos adversários.
SL
27 Janeiro, 2019 at 12:44
Se não tivesse ganho seria normal por o que aconteceu em Alcochete . Ganhando é normal pelos os jogadores que ficaram no passado. Um importante troféu , uma conquista saborosa, quem quer com isto fazer política e dar já cartão livre ao que tem acontecido no últimos tempos , falta de comunicação , falta de projeto , falta de rumo, tão cedo acabará como acabou a última direccao . A cegueira é uma doença , felizmente a intelectual tem cura desde que a pessoa o queira. Abraço SL
27 Janeiro, 2019 at 14:39
O Varandas pode ganhar e espero que ganhe muito.
Mas convém relembrar que este plantel demorarou 4 anos a construir.
E convém ainda mais relembrar onde estava o clube em 2013 (em situação de PER).
Vais começar a reescrever a história como alguns palhaços que por aqui proliferam?
Consegues melhor que isso…
27 Janeiro, 2019 at 19:01
Estás-me a desiludir Sá! Quero ver quantos campeonatos ganha o Varandas com o Polvo activo. Ou achas que não teríamos sido campeões sem o polvo?
27 Janeiro, 2019 at 23:56
Lol…enfim sabes bem que és mais do que isto….
27 Janeiro, 2019 at 12:39
Win…again
27 Janeiro, 2019 at 12:59
Bons comentários psfilipe.
27 Janeiro, 2019 at 12:49
Areia.
Cartilha.
Fui ao Priberam.
“Qualquer opinião, fundamentada ou não, contrária à nossa”.
Sempre a aprender.
28 Janeiro, 2019 at 0:03
Também sabes bem que o comentário do Sá é muito desonesto mas enfim, o mesmo que escrevi para o Sá, cada um sabe de si
27 Janeiro, 2019 at 23:50
Completamente angustiante ver te neste papel… Mas enfim, cada um sabe de si…
27 Janeiro, 2019 at 23:52
” Tudo o resto é imagem e comunicação perante os adeptos e a percepção dos mesmos”
Priceless….
Basicamente, é ganhar uns troféus e boa imagem….
Competência, atitude, estratégia e trabalho de fundo pah….
Se ganharmos alguma coisa no futebol e modalidades é porque o clube foi retirado da merda e dado condições para ser competente e equipas cada vez mais fortes… Enfim peaners
28 Janeiro, 2019 at 9:11
Tens razão, já ganhou 1/3 e se ganhar a taca e a Liga Europa e o campeonato até se tornará no maior e ficará 4/3 em meia duzia de meses. Agora que falas nisso o fivelas é um heroi, porque já ganhou 4 trofeus potenciais esta epoca!!!!
Abrir os olhos é que é pior…. podes ver coisas que não te agradam.
27 Janeiro, 2019 at 11:44
Muito contente pela vitoria. Demonstramos que o Sporting está vivo e bem vivo. Equipa rebentada, narizes partidos, adaptações… superamos tudo!
Agora vem o vitoria e depois os lamps. Em setubal, para mim rodavamos a equipa, face ao 11 deste jogo fazia as seguintes alteracoes: petro por gudelj (tem de ser guedlj esta castigado), wendel no lugar de bruno fernandes e miguel luis no lugar de wendel. Diaby no lugar de nani. Rodar assim significa dar frescura aos jogadored desgastados. Nao percebo porque é que o bruno nunca descansa (ja o ano passado era igual) e depois claro que nao faz tanta diferença como seria de esperar porqur esta rebentado.
Em termos de competições ganhas ja nao fazemos pior que o ano passado, quando todos diziam que este ano o objetivo eta nao descer de divisao. Mas queremos mais, pelo menos o 2 lugar, a taca de portugal e ir o mais longe possível na europa.
VAMOS SPORTING!
27 Janeiro, 2019 at 11:55
Ontem quando estava em Braga, durante a festa da Vitória, a forma como os jogadores se agarravam e abraçavam emocionei me! Acreditem que eu e mais de metade da bancada!
Só me vinham à cabeca as imagens do ataque à academia, e tudo o que passamos nos últimos meses. Estes jogadores mereciam esta conquista! Esta equipa, estes adeptos mereciam mais do que nunca isto!
Na ultima final houve uns FDP de “adeptoa” que não nos deixaram lutar pela vitoria! Hoje fomos leões!
Esta não é só “a Taça da Liga” ! Esta é q Vitória do Sporting Clube de Portugal, que não esta morto, nunca esteve! Esteve no chao, é verdade. Mas é tão, .as tão gigante!
Sportiiiingggg <3
27 Janeiro, 2019 at 11:58
Os reforços, o dinheiro, as promessas, os adeptos tudo isso é essencial mas as VITÓRIAS é que alimentam um clube.
E ontem ganhou-se e isso é o mais importante.
Ver esta equipa a festejar tem sido tão raro que sabe tão bem desfrutar do momento ainda para mais partindo como outsiders e contra todas as expetativas.
Esperemos que ganhem embalagem para esta segunda volta e restantes competições, não há motivação maior do que ganhar, ponto.
* Depois destes dois jogos viu-se a importância do VAR, sistema que já devia estar implantado no futebol cá do burgo há muito tempo, ” Sem ele não teríamos ganho” Varandas dixit. Pois… mas quem lutou e
foi o responsável por essa implementação? Há coisas engraçadas…..
27 Janeiro, 2019 at 12:01
Só uma coisa: Somos Enormes! SPOOOORRRTING!
27 Janeiro, 2019 at 12:08
Gostei das declarações do Varandas, a garantir que o Sporting está bem, está unido e forte, ao contrário do que diziam que iríamos estar.
Sendo assim não há desculpas de coitadinhos lá mais para a frente, como alguns bananinhas já aqui esboçaram, e estamos todos em sintonia com o que disse o presidente.
Eu, sinceramente, prefiro assim e abomino qualquer sentimento de menosprezo por nós próprios.
O campeonato está perdido, na minha opinião, mas está vitória na Taça da Liga vai nos dar uma moral que pode ser determinante para o que resta da época.
Eu sei, eu sei, estes jogos grandes nunca foram um problema para nós, umas vezes ganhamos e outras perdemos, mas nunca foi isso que nós impediu de ganhar títulos, o nosso problema são os Moreirenses, os Aves ou os Portimonenses…
… Mas mesmo assim estou confiante para o que resta da época.
2° lugar e taça? Acho muito possível.
SL
27 Janeiro, 2019 at 12:24
Obrigado pelo BI.
Já tudo foi dito por aqui ontem e hoje.
Só me resta escrever que a época continua de PÉ e no nosso PÉ.
Ao Keizer peço alguma rotação da equipa em Setúbal.
Ao Frederico focar apenas e só no Sporting.
Ao adeptos e Tasca, bom senso.
Bom Domingo a todos.
27 Janeiro, 2019 at 12:28
Bom texto.
Foco o nariz do Petro. Com ‘CP’ ao lado fica SCP.
Por fim, para um clube morto uma taça não é mau. É magia.
27 Janeiro, 2019 at 12:46
Essa do nariz do Petro eheheheh
27 Janeiro, 2019 at 13:29
Nariz, s; contorno da bochecha, c; limite da cara com a orelha, p. Desculpa, mas está lá tudo! E foi isso o que o SCP precisa neste momento que o Petrovic representou ontem: superação. Outros existem que teriam pedido para sair, e deixavam a equipa a jogar com 10. Grande (literalmente) Petrovic.
27 Janeiro, 2019 at 16:31
Ana, uma pequena correcção. Não deixaria a equipa a jogar com 10, porque ainda havia uma substituição para fazer (e muito tempo para jogar). Mas, isso ainda reforça mais o que quis salientar. Um enorme jogo do sérvio.
SL
p.s.: 4ª Fª vai regressar à sua terra para ver e apoiar o Sporting?
Um abraço
27 Janeiro, 2019 at 12:55
Excelente vitória do Sporting ! Estávamos a precisar disto!
Foda-se duma vez por todas deixem o Bruno e o Varandas em paz e as politiquices de lado . Quem não gosta do Bruno ou quem não gosta do Varandas , encaminhe essa raiva para os trolhas , os orelhas, os lacaios Abel , o filho da puta que quis atingir um adepto sportinguista com a medalha , o conceição e a sua azia , etc .
São tanto cabroes a nos quererem foder e há aqui pessoal que parou no tempo a medir as pilinhas do Bruno e do Varandas …
27 Janeiro, 2019 at 13:07
Volto a escrever o que escrevi em cima. A pessoal com muitos fantasmas. Mas a pessoal que não aprende com o passado. A um ano ganhamos a taça da liga e estávamos em primeiro, e devido à cegueira as coisas descambaram . Da minha parte não há politiquices , apenas não dou carta branca a pessoas por conquistas e uma vitória na taça da liga não me faz desligar a capacidade crítica. Quanto a vitória na taça liga muito saborosa , depois de tanta hipocrisia esteve muito bem o presidente da forma como falou após o jogo do Braga , mas passado dois dias somos brindados com o terrorismo comunicacional do costume em que a direccao foi anjinha . A imagem de colar o mero serviço de um ex árbitro a corrupção desportiva e de chorar a rir , e quase que parece que não existe um clube com tantos e-mails por aí que indicam exatamente isso . Se há coisa que sei em Portugal há justiça mas só numa direção , e sentimos isso jogo a jogo , o que não se pode pactuar e nos competirmos dentro da lei e haverem outros que as leis parece que não existem . Fosse o apito dourado que nos roubou um campeonato ( o do Boavista ) fosse os e-mails que nos roubou outro campeonato( o primeiro do Jesus ) o Sporting o protagonista e não tenho dúvidas que já estávamos no campeonato nacional de seniores . Nisso estamos de acordo e há que denunciar esta injustiça . Por outro lado , talvez defeito meu , não papo fanatismos , nem ser ameba cerebral , e há muita coisa que a tual direção está a fazer que não concordo , comunicação, falta de sentimento de projeto de futuro , e compras e empréstimos duvidosos , ex jogodores que rescindiram com l clube no estádio , que me faz manter a alerta, e nesse aspeto só me deixa tranquilo é o Keizer estar bem com os pés assentes na terra . O campeonato está a ser sofrível , e temos jogadores para muito mais do que se está a fazer. Abraço , SL
27 Janeiro, 2019 at 13:02
https://www.facebook.com/solardonorte/videos/vb.235620269965850/385447212013047/?type=2&theater
27 Janeiro, 2019 at 13:59
Tão bom…
27 Janeiro, 2019 at 13:08
Espero nunca mais ouvir um sportinguista a dizer mal do Petrovic!!!!
27 Janeiro, 2019 at 13:28
Fdx eu também! É o meu jogador favorito 😀 😀 😀
27 Janeiro, 2019 at 13:36
Petrovic é o eroi da torcida. Que renove, mas a ganhar 1/3 lol
27 Janeiro, 2019 at 14:04
Por mim pode ganhar prémios por osso partido 😉
27 Janeiro, 2019 at 13:12
Pois é meus caros …
Ontem foi um dia em que se escreveu, debruado a ouro, mais uma página da GLÓRIA Leonina …
Foi assim ao estilo de ‘renascimento da Fénix’ … ou mesmo da “Furia do Herói” … Enfim, foi uma vitória À SPORTING! Sempre sofrida, mas inteiramente merecida …
Não esquecer que o ‘sérgio porcalhão’ deu instruções claras aos jogadores do foicomputas para lesionarem jogadores do SCP … Isso aconteceu porque eles nunca esperaram aquela 1ª parte do SCP … E estavam com receio … Por isso entraram a espetar cotoveladas sempre que podiam … MAfiosos do caralho … No lance em que o André Pinto fica com o nariz partido, não houve ninguém, quer nas rádios quer nas tv’s que tivesse dito que aquilo foi feito de propósito e por cotovelada do marega … Aliás, houve mais lances em que deram cotoveladas e, procuraram sempre disfarçar da mesma maneira, agarraram-se às próprias cabeças, como se eles é que tivessem sido atingidos … ISto é tudo treinado, os corruptos de carnide também o fazem …
DEsenganem-se com os do foicomputas … Eles queriam ganhar aquela Taça da Liga … Mas foderam-se, e bem! Voltou a fazer-se justiça!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
27 Janeiro, 2019 at 13:30
Conceição conceição conceição dá cá um melão para eu brincar!!! Filhos de uma grande puta. Eram favas contadas diziam esses merdas. Mamem corruptos, inchem!!!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!!!
27 Janeiro, 2019 at 13:37
Bom dia, alegria!
O troféu é bonito. Um bibelô engraçado para o museu. Mas a satisfação maior foi ver ontem muito comentador das Tvs cá do brugo a meterem a viola no saco. Ver o Sérgio Conceição com uma azia descomunal à conta de Renan. Ver os festejos da equipa. Até deu para termos um “momento modalidades” com o BF a confraternizar com os adeptos na bancada.
Cheira-me (não é povocação ao Petro nem ao Tiago, juro) que o Raphinha falhou o golo da vitória de propósito, para prolongar a agonia dos portistas. Decisão a penáltis com o Sporting, invariavelmente, dá derrota do adversário. E já é a segunda em duas épocas seguidas para os andrades.
Spoooooooooortiiiiiiing!!!
27 Janeiro, 2019 at 13:53
Na Taça o ano passado também os eliminamos nos penaltis na 2a mão xD
27 Janeiro, 2019 at 15:42
O melhor jogo da época
27 Janeiro, 2019 at 14:18
Grande Sporting. Não percebo quem diz que não jogámos nada. Na 1 parte só deu Sporting. Jogámos muito mais que eles e não saímos à ganhar por acaso. Na segunda fomos bravos. Faltava pernas e as contrariedades foram muitas mas a equipa foi fantástica quer na raça quer na organização. Marcaram um golos que lhes caiu tão do céu como o nosso penalti. Tudo espremido tivemos mais oportunidades e tudo.
Quanto aos jogadores.
Todos deram tudo o que tinham. Viu-se que quase todos acabaram de rastos mas ainda tiveram forças para ir buscar o empate. Mas uma palavra especial para o Petrovic. Fds… Rijo como crl. É casa para dizer… Este não é até partir… É depois disso!
Não me apetece falar de coisas menos boas do jogo. Muito contente com esta vitória e com a exibição. Na primeira a jogar mais, na segunda a mostrar que sabem defender e gerir o jogo. É continuar a construir a equipa a partir daqui.
27 Janeiro, 2019 at 23:49
por isso é tão bom criar o hábito de ganhar coisas.
27 Janeiro, 2019 at 14:33
Que bonito dia está hoje!!
27 Janeiro, 2019 at 14:38
Caros Sportinguistas
Estou imensamente feliz, grato e solidário, quando falo, vivo emoções e defendo valores, que contribuiram para aquilo que orgulhosamente sempre assumi – o prazer de ser do incomparável e enorme Sporting, ou defendendo intransigentemente o seu prestígio, bom nome e imagem.
Nesta oportunidade, comento que jamais me revejo, discordo profundamente e lamento, que existam pessoas supostamente sportinguistas, que apelidem, cognomizem e mesmo ofendam, o Presidente do Sporting Clube de Portugal – Dr. Frederico Varandas, ou qualquer outro.
Isso não é discordância de opinião, direito a salutar crítica e liberdade de expressão.
Trata-se tão só de pessima educação e distorcida formação, com a qual jamais me identificarei.
O legado do espírito leonino e vivência que familiarmente transmito, nunca podem prepassar pela incompreensão, ingratidão e intolerância.
Lutei contra o despotismo e perseguição daqueles que sofreram e lutaram contra o regime anterior, dito isto, pela instituição da liberdade de expressão e opinião.
Porém, excessivas vezes, neste fórum, tal não se verifica, e ao contrário do que possam imaginar os seus mentores, em nada contribuem para inconfessáveis intentos e desígnios em prol de terceiros.
Apelo por isso à contenção e respeito devido a quem representa o Sporting, neste caso o Dr. Frederico Varandas, porque quem o não faz, está acima de tudo, a violar e desrespeitar o próprio clube.
Enorme Sporting.
SL e Bem Haja Sr. Presidente e todos aqueles que no passado e presente, se esforçam por engrandecer o grande Sporting.
27 Janeiro, 2019 at 14:44
Em qualquer outro dia eu poderia contrapor com qq coisa como:
“Só faltou acabar com um, BdC é merda”
Mas não vai ser hoje.
27 Janeiro, 2019 at 17:26
Caro Sir Bobby Robson,
Agradeço o facto, de ter dispensado algum tempo à leitura de meu despretensioso comentário.
Deixe-me sff esclarecer que por via da educação e coerência, jamais faria considerações publicas desabonatorias ou criticas de conduta inapropriada, ao anterior Presidente Dr. Bruno de Carvalho.
Confidencio que nas duas e anteriores eleições dos seus mandatos, votei na sua lista e restantes O.S..
Foi essa a minha convicção e apenas estou arrependido do contributo dado para eleição do anterior Presidente da Mesa da A.G., porque acho que procedeu incorretamente quanto aos seus
deveres de promover a coesão, concórdia e solidariedade dos O.S. e da família Sportinguista.
Também tenho a ideia que foi o primeiro a violar e não respeitar o espirito e forma estatuídos no clube.
Aqui chegados, certo é que estão consumadas alterações e o Sporting, e os seus legitimos e superiores interesses, não podem ficar adiados ou refens de algo ultrapassado e que provocou serios danos e conflitualidade ao clube.
Respeito e muito o trabalho desenvolvido em várias frentes em prol do nome e engrandecimento do Sporting.
Estou eternamente grato ao Dr. Bruno de Carvalho.
Todavia, agora, os tempos e a Historia tem outros protagonismos, e por assim dizer, espero que o anterior Presidente seja mais um como nós, ou seja, um indefectível adepto, sócio e elemento aglutinador do n/ enorme Sporting.
Aceite as minhas cordiais saudações leoninas e aprazivel troca de opiniões positivas e respeitosas.
SL
27 Janeiro, 2019 at 20:20
Com a sua licença e desde já pedindo desculpa pela intromissão…
…”e por assim dizer, espero que o anterior Presidente seja mais um como nós, ou seja, um indefectível adepto, sócio e elemento aglutinador do n/ enorme Sporting.”
Se tal lhe for permitido…
27 Janeiro, 2019 at 14:45
Grande entrega, grande jogo, grande esforço e grande glória!
Agora… é cerrar os dentes, que quarta feira vai ser um jogo duro, com missa encomenda, a ver se a gente não se entusiasma e anexa outras conquistas.
Olho aberto, que não é tempo de baixar a guarda!
27 Janeiro, 2019 at 15:01
Hoje há um jogo muito importante a ganhar. E neste n há penaltys.
E quarta feira nova final…já li comentários que é necessário rodar a equipa por causa do jogo seguinte, esquecendo se que esse não tem importância se não ganharmos os 3 pontos.
A rotação devia ter começado quando andávamos a jogar contra os mija na esquina (taça de Portugal.taça da liga…jogos em casa)….agora queixem se
27 Janeiro, 2019 at 16:02
Petrovic
Calma com o andor.
Lutador, um herói dos duros, mas… ainda ontem teve duas fifias daquelas. Um semi-passe para o Coates que não deu golo por acaso.
Abnegado sim, mas qualidade… qb. O Capel, Mauricio, também eram lutadores, mas acham que são “titulares” de uma equipa que quer ser campeã?
Sim, antes um Petrovic que me carregue, que um Ruiz que me derrube. Somos mais sensíveis ao tosco que, mal ou bem, dá o que tem, do que a um talento que não rende porque simplesmente não lhe apetece. No futebol, como na vida. Mas a longo prazo, ambos têm o mesmo destino.
Não acho que devesse ter vindo, não o vejo fazer nada que o Palhinha não fizesse. Por menos dinheiro.
Agora, visto que já cá está, e não havendo melhor… que jogue.
27 Janeiro, 2019 at 16:06
É isto.
27 Janeiro, 2019 at 17:11
Não é por isto que acho que ele tem lugar no plantel mas merece um obrigado. Era muito mais fácil para ele, nesta altura dizer que não conseguia e cagar no jogo. E não o fez. É deste tipo de coisas eu não esqueço e terei sempre um obrigado para ele…
Esgotavas as substituições, ficavam sem trinco e o teu central ia ser o Gudelj…a saída dele era desastrosa e na minha opinião até esteve bem no jogo para quem estava com o nariz partido..
27 Janeiro, 2019 at 16:08
Foi uma vitória das saborosas, cheia de sofrimento. Depois de uma 1ª parte muito bem conseguida, os azares condicionaram a 2ª, não só em termos de opções como em termos de concentração.
E acabámos por sofrer o golo quando já tínhamos superado a fase má.
Aí veio ao de cima o brio, que fez esquecer que estava tudo preso por arames.
Se tenho criticado Keiser pela demora nas substituições, ontem não o fiz pois achei que, tal como nós, ele estava à espera de ver qual o primeiro a ficar deitado no relvado.
Agora, há que precaver lesões. É verdade que em Setúbal temos de ganhar, mas isso temos de fazer em todos os jogos e seja com que jogadores for.
Venha o Setúbal
27 Janeiro, 2019 at 16:36
Boa tarde tasqueiros
Estive lá um excelente ambiente nas bancadas.
Primeira parte melhor o Sporting, segunda parte muito melhor o Porto, talvez o cansaço tenha influenciado.
Não gosto e apesar de pontualmente pode ser usado para travar ímpeto do adversário, o nossos jogadores queimaram um pouco de tempo na segunda parte, num gosto que estava empatado. Um clube como o Sporting não pode ter este tipo de postura recorrente durante um jogo, temos de ter atitude de nos superiorizarmos ao nosso adversário sendo mais competente possível.
Recordo pontualmente pode ser utilizado mas houve algum exagero na 2a parte ontem.
Sai muito feliz ontem pela nossa conquista e esta já ninguém nos tira.
Nota: Estádio do Braga considerado um estádio com arquitectura inovadora mas nada funcional para aquilo que foi construído. Tornando-se um estádio nada confortável para quem lá se desloca, tendo ainda acessos miseráveis. Gostava saber ( mesmo já desconfiando o porquê) como a liga marca 3 ou 4 anos seguidos a final four neste local
Sporting!!!!
SL
27 Janeiro, 2019 at 17:05
Muito bom e grande som. Hoje foi um belo domingo! Amanhã teremos tempo de martelar no que esteve mal e foi muito.
Só frisar a delicia que é ler na diagonal e ver quem cá só aparece nas vitórias, não para festejar, mas para mandar bocas e indirectas a quem está cá sempre, seja nas vitórias ou nas derrotas. Quando perdemos, nem cheiram, cheira a medo. Ou quando a conversa não interessa, dão 3 voltinhs no mesmo sitio como os cãezinhos e fogem quando não há argumentos.
No dia que cá vierem nas derrotas, aí sim, podem falar. Até lá limitem-se a contorcer a espinha e a treinar esse discursozinho hipócrita.
27 Janeiro, 2019 at 17:58
Se até aqui não valorizei excessivamente a conquista da Taça da Liga, não o vou fazer agora. Mas obviamente que é muito diferente eliminar braga e fcp na final do que fcp nas meias e setúbal na final. Para mais com um plantel muito depauperado em relação ao da época passada. Vitória épica por isso tudo.
Não gastem dinheiro num qualquer Ilori desta vida, Petrovic é opção, pelo menos como quarto central. Que garra, que atitude e que limpeza nos desarmes. O herói desta final.
27 Janeiro, 2019 at 18:57
Noite de herois em terra de guerreiros.
Keiser, um holandês que apesar de não ser voador, está a demonstrar ser um lutador, pele curtida pelos vejntos frios do mar do Norte e uma calma desesperante mesmo em momentos de alta pressão, está a criar um grupo de jogadores que se vê darem tudo em campo.
Parafraseando um comentario que li ontem do Braveheart que exemplifica bem esta equipa, dizia mais ou menos isto:
” … Não jogamos um Caralho, mas terminámos com as camisolas sujas de sangue….”
– Espirito guerreiro a fazer lembrar equipa de raguebi, gosto de ver o meu Sporting assim, embora ache que não jogámos assim tao mal principalmente na primeira parte e era bom lembrar que as toupeiras levaram 3 desta equipa.
28 Janeiro, 2019 at 8:19
Podem não gostar, e porque ganhámos nada mais importa, mas….
-Estamos a falar duma taca da treta, ganhar ou perder não passa de uma competicão de pré-epoca jogada a meio do campeonato.
– Mais uma vez se confirma que a equipa não ganha um jogo na fase final da prova, sempre a empatar nas quatro edicões.
– Mais uma vez se confirma que a equipa não consegue ganhar esta epoca um jogo às primeiras equipas da tabela…. fdx, mas será assim tão dificil?
Ainda bem que o novo sporting conquistou o trofeu, porque ganhar é sempre melhor do que perder, mesmo a feijões. Mas se querem falar em conquistas e lutar por algo, ainda há muito a fazer. O segundo lugar é a unica coisa que se pode querer como minimo, agora que a Champs paga milhões à cabeca…
Sem ganhar os jogos com os primeiros classificados não se chegará lá.