É um estádio bonito, novo, arejado
Vit Setúbal vs Sporting
19h
Estádio do Bonfim
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
O histórico e velhinho Bonfim volta a receber o Sporting para um dos jogos mais queridos na cidade do Sado. Acontece que a Liga voltou a baixar as calças à SportTV e esta 19ª jornada é a coisa mais vergonhosa de que há memória ao nível dos horários dos jogos, distribuídos entre segundas, terças e quartas e tentando matar a presença de adeptos nos estádios. Um nojo, esta merda de canal, que até já se dá ao desplante de utilizar o claim “SportTV – Vale o Bilhete”!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vitória não vence desde o dia 1 de dezembro de 2018, data em que venceu, na Madeira, o Marítimo por 0-1. O resultado é uma 13ª posição na tabela, com 5 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com um saldo de golos de 17 marcados e 21 sofridos, numa soma que os coloca 3 pontos acima da linha de água. Lito Vidigal foi despedido (e que estreia teve, à frente do Boavista) e esta noite o banco será ocupado pelo até agora diretor desportivo e ex-jogador, Sandro. A equipa jogará em bloco baixo e sem grandes invenções, num 4-5-1 que tentará esticar-se em 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Sandro, homem da casa, antiga referência e antigo capitão do futebol sadino, não soube dizer que não ao pedido de ajuda e vai tentar conquistar um qualquer ponto com base na motivação individual e no apelo ao amor pelo símbolo que se carrega ao peito.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Depois de passagens por Inglaterra e pela Polónia, o jovem Hildeberto tem dado nas vistas em Setúbal e será uma das setas apontadas à baliza, bem acompanhado por Mendy e Cádiz
A vantagem de ter duas pernas!
Alex e Ruben Micael são dois “craques” frustrados. Os laterais Nuno Valente e Mano têm graves lacunas a defender.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Mister Marcel, em teoria, este seria o jogo em que podemos dar descanso a alguns dos nossos jogadores, nomeadamente Nani, Bruno Fernandes, Raphinha e Dost. Também seria, em teoria, um óptimo jogo para a estreia de Doumbia e para serem dados minutos a Jovane, a Miguel Luís ou a Francisco Geraldes, bem como a Luiz Phellype (que para mim até jogava a titular, hoje). Mas dentro deste jogo que será tanto mais fácil quando mais cedo nós marcarmos um ou dois golos, jamais podemos esquecer-nos que de nada vale pensar no dérbi se não trouxermos os três pontos de Setúbal. Numa noite com frio, chuva e num terreno que vai ficar uma merda, o espírito que nos permitiu vencer a Taça da Liga vai ter que manter-se. Vamos ao choco! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Vit Setúbal vs Sporting — 2
31 Janeiro, 2019 at 5:42
Soh soube (ou sube?) o resultado agora de manhã.
Não se preocupem. Felizmente há luar.
31 Janeiro, 2019 at 7:16
Conversa entre dois sportinguistas, no final do jogo ontem:
– não jogamos nada…
– pois não, snif…
– achas que fizemos bem, no verão passado?
– pois, não sei… Olha, acho que sim!
– então porquê? Nunca jogamos tão mal, já estamos a léguas dos primeiros, o Vitória está a perna, se calhar nem em 4° lugar vam…
– cala-te pah! Imagina que o Presidente era o gordo colérico! A esta hora já tinha desancado em meio mundo! E amanhã como era? Chegavas lá ao serviço e tinhas o Zé bigodes à perna! Assim…
– sim, sim, sim!!! Assim pelo menos temos um presidente bem parecido e educado e…
– sim assim está bom. Está tranquilo, está favorável.
31 Janeiro, 2019 at 7:20
Digno de uma equipa que luta pela liga europa…
Nao consegui ver o jogo como deve ser porque a inacio tv estava terrivel. Pior que a nossa exibicao so mesmo aquela coisa de apito na boca.
Acredito que os jogadores estivessem cansados, etc, mas nao me pareceu que tivessem entrado e jogado como quem quer ganhar o jogo. Quando quiseram, ja estavam a perder e com menos um jogador. Surreal como o risto acaba expulso, ou seja o arbitro nao expulsa o gajo do setubal por agressao, mas expulsa o risto por palavras…
31 Janeiro, 2019 at 7:21
Só não percebo é como o Sporting teve 50 anormais para ir a Alcochete e não tem um delinquente tipo diabo para apertar o pescoço a um fiscal de linha.
Somos de facto diferentes….
31 Janeiro, 2019 at 9:12
O Sporting não teve 50 animais, quem teve foi quem pagou pelo servico.
E quem pagou foi quem queria livrar-se do maluco do Presidente.
Aliás, a juve em vez de andar a apoiar o movimento RPZD1906, que andava a lutar pelo clube, andava a perseguir o pessoal que assistia aos directos…. dá que pensar.
Um movimento que tinha como mote “Amor ao Sporting e odio ao carnide” andar a ser perseguido pela claque mais importante do clube.
Eu sei que sempre que eu ligava ao porco gil ele se borrava todo…. às tantas até acabei a falar com a mãe dele porque ele tinha medo de atender o telefone.
31 Janeiro, 2019 at 10:25
O Sporting deve ser o clube mais gozado no mundo.
Esqueçam campeonatos.
Enquanto esta dinâmica continuar é até sermos mais uns rio ave desta vida…
31 Janeiro, 2019 at 7:39
Apoiem as modalidades….
… Lutem contra o tudo o resto, que não presta, que não tem “nível”, que não tem “classe”….
…. Acabem com o futebol profissional, invés de jogadores com amor há camisola….. só temos mercenários e principalidade treinadores e dirigentes que promovem essa rotação, porque meus senhores…. NESTE PAÍS TODOS MAMAM DA TETA DO LEÃO… directamente ou indirectamente… tenham um bom dia…e vão para o falo que os foda se se enquandram nos “mamões” deste clube….
31 Janeiro, 2019 at 7:51
Hoje é dia de bater na equipa, né?
É triste que assim seja, mas quem apoiou o golpe tem apenas o que merece.
Nem falo de terem corrido com o melhor Presidente que o clube podia ter tido, nem falo de não terem apoiado quem tentou proteger o clube até ao limite do possivel (tendo mesmo ultrapassado isso com a criacão de uma estrutura paralela para tentar manter o clube à tona). Falo sim de quem apoia e continua a apoiar o que alguns vêm à distância, como o rumo para o abismo.
Sim, uma taca da liga, e depois aparecem aqui a falar como se tivessem ganho a Champions, como se a equipa tivesse ganho um jogo (em 6 jogos nas fases finais da prova nunca ganhámos um jogo…. pensem nisso, embora num tenhamos sido roubados).
A equipa não ganhou um unico jogo esta epoca aos primeiros classificados. Como podem ignorar isso?
A direccão anda a comprar entulho e a vender o pouco bom que sobrava por tuta e meia. Não é visivel isso?
Mesmo que alguns jogadores parecam ter potencial, não é isso que está em causa, mas entre um jogador que custa milhões e só tem “potencial” e outro que custa uma bagatela temos que saber optar.
Mesmo com fdps a voltarem à equipa como se nada fosse, as três putas de alcochete, o llori, o WC na bancada, fdx….
Qualquer dia até obrigam o Jubas a entrar em campo sem calcões, para “ir ao castigo” durante o intervalo…
É sabido que para mim o clube morreu em Maio, e fiz o luto na altura, por isso nada disto agora me surpreende. Apenas as modalidades representam o Sporting neste momento, apenas as modalidades são dos sócios. Mas se querem tentar salvar o clube ainda estão a tempo de lutar. Daqui a uns meses já será tarde.
Continuo a achar que o Kaizer é bom, mas com putas na equipa não se fazem milagres…. Os mesmos que nos retiraram da Liga Europa estão lá (sim, o dost não viu um amarelo em Madrid por acaso), os mesmos que nos retiraram do segundo lugar estão lá, os mesmos que nos perderam a final da TP contra o aves (fdx, o aves?!!!) estão lá. Casa roubada trancas à porta…. excepto em Alvalade. Bananas do crl!
31 Janeiro, 2019 at 9:32
Isto tudo. É preciso virar a página alcochete. E para isso há que vender as tais putas, ao melhor preço possível mas.. Vender, limpar. BF à cabeça. Aquele que passeou na 1a parte acordou e assumiu responsabilidades a 30 minutos do fim. Grande talento mas atitude de merda. Se desse para limpar dali o presidente também seria ideal. Ah e um sócio = 1 voto.
31 Janeiro, 2019 at 10:43
Ora bom dia, depois de mais um resultado de merda e de mais uma vez ter acordado com uma azia monstra (impossível de perceber como é que se falha sempre que não podemos falhar), mesmo não tendo conseguido ver o jogo completo porque a internet onde estou não permite esse luxo, permitam-me dar a minha opinião (só vi o resumo alargado mas chegou me). Esta equipa da forma como está organizada vai continuar a foder pontos fora de casa jogo sim jogo sim… a única forma que acredito poder estancar a miséria seria recorrer à tática P0, bloco médio baixo e referencias individuais a perder de vista. Isto porque como já aqui afirmei anteriormente, a ideia de jogo é por si só desequilibrada! Vejam o golo do Setúbal como exemplo. Será mesmo necessário a nossa equipa ter apenas dois jogadores em equilíbrio defensivo?! Fodasse no nosso campeonato a maioria das equipas apostam as fichas todas na transição ofensiva e bolas paradas, será normal (atendendo a que temos muito mais qualidade individual do que 90% dos adversários) ter de envolver ofensivamente 7/8 jogadores de campo no momento ofensivo? Bem sei que os jogos que nos e as restantes equipas grandes jogam quando enfrentam equipas de menor dimensão são sempre caracterizados por blocos baixos e autocarros no corredor central mas fodasse será que na Holanda não se sabe o que é equilibrio? Ter os dois laterais projetados ao mesmo tempo? Não condicionar as referências do equilíbrio ofensivo adversário? Mas isto é normal onde? Só se for na liga holandesa amigos! Aqui em Portugal esse tempo já passou e quem não tem olhos para ver isso Não tem hipóteses de ser campeão aqui, ponto! Alguém naquela equipa táctica que ensine ao homem os princípios básicos de uma organização defensiva zonal por favor, se for preciso eu ajudo pá! Agora por favor, chega de amadorismo! Não sabe mais? Então ao menos equilibre a equipa, mantenha um lateral e o trinco mais perto (duas linhas de dois homens) quando a equipa tem bola e fica logo mais fácil não levar golos de algibeira (como tem acontecido em praticamente TODOS os jogos, exceptuando aqueles em que fomos nós a jogar à lá equipa pequena).
Epa também gosto muito de ter um futebol apoiado, como muita gente a frente da linha da bola, entrelinhas, com verticalidade e variabilidade (apoios, roturas). Mas isso não é para quem quer Sr Keiser! É para quem sabe, sobretudo para quem não se esquece que o futebol é um jogo em continuum não se ficando apenas pelo momento ofensivo… ou se tem unhas para tocar a guitarra e projectar uma ideia de jogo que prepare a equipa para todos os momentos do mesmo ou então… da nisto!
Alguém que tenha conhecimentos lá dentro (infelizmente não é o meu caso) que mande lá uma mensagenzinha ao adjunto tuga pff, que lhe diga que mesmo dentro de casa (até a equipa B das miúdas por exemplo) há gente que lhes podia, encarecidamente, explicar como é que se faz!
Dasse que azia! Desculpem o desabafo!
SL
31 Janeiro, 2019 at 21:14
Só cá vim dizer que fomos ROUBADOS (antecipadamente, pelos rabolhos). A expulsão era ao contrário. Keizer não tem culpa nenhuma. 2º Lugar, EL. Lutem aí. Os serviços mínimos são o 3º e a TdP. Eu acredito na possibilidade de salvarmos a época. SL