Ponto final parágrafo nas contas cheias de ses do campeonato, duro golpe na missão de garantir o acesso à Champions, para a qual deixamos de poder contar apenas connosco. Entre uma arbitragem encomendada, mais uma primeira parte falhada e uma mão cheia de golos desperdiçada, assim se conta a história de novo empate do Sporting no Bonfim
Quando ouço o nome Hélder Malheiro, a minha mente pula imediatamente para aquele lampião de voz abagaçada, que vive de dizer mal de tudo e de todos e para quem a verdade vai alternando ao sabor do que lhe dá jeito. Respiro fundo quando percebo que foi apenas uma momentânea confusão de nomes, mas depressa percebo que a encomenda é igual ou pior.
Não foi à toa que Vieira gritou e Salvador e Abel serviram de eco, depois de serem despachados da Taça de Liga. Não foi à toa que Rui Gomes da Silva aproveitou a boleia e escreveu “Frederico Varandas está a pôr-se a jeito, com invocação de linhas imaginárias…”. Tanto não foi à toa que, ontem à noite, Hélder Malheiro fez uma arbitragem para lá do vergonhoso e ajudou, de forma decisiva, a matar o Sporting para o campeonato, transformando em cinzas o embalo de uma conquista antes de um dérbi que, com outro Malheiro de serviço, poderá matar o Sporting para a luta pelo acesso à Champions.
Malheiro fez tudo e para todos os gostos. Além da expulsão de Ristovsky, que se percebe porque Malheiro é um gajo que estudou nas mais reputadas universidades macedónias e traduziu letra a letra a reclamação do lateral direito depois de levar uma cotovelada e ficar com um hematoma na cabeça do tamanho de hoje e de amanhã (espero que o Sporting exija saber o que o árbitro publicou no relatório e torne essa vergonha pública), o padre escolhido para dar missa junto ao Sado ainda conseguiu transformar um penalti sobre Raphinha num lance de bola dividida, deixou um (pelo menos) jogador do vitória por expulsar por acumulação de amarelos e deu um verdadeiro festival de dualidade de critérios na análise dos lances, tantos e tantos deles terminados em faltas grosseiras e consecutivas não assinaladas a nosso favor, ao contrário das que iam sendo assinaladas contra o Sporting só porque sim.
Claro que a culpa do que se passou ontem não morre solteira. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de andarmos há 21 jogos a sofrer golos fora de casa. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de, para o campeonato, termos apenas três vitórias em nove jogos como visitantes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de apenas termos ganho dois dos últimos sete jogos realizados. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto da equipa ter deixado de praticar Keizerball após a derrota de Guimarães. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto do treinador andar há semanas a questionar a forma como a equipa aborda mal as primeiras partes e se vê obrigada a recuperar de desvantagens. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de Jovane e Miguel Luís terem desaparecido das opções, dando lugar a quem nada acrescenta à equipa.
Claro que devia ser alvo de análise profunda, a actual crise de confiança de Bas Dost, capaz de, aos 8 e aos 11 minutos, falhar dois golos feitos, daqueles que o Dost não falha, na cara do redes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de levarmos mais um golo por incapacidade de fazermos correctas transições defensivas, transformando uma bola dentro da área adversária numa bola dentro da nossa baliza. Claro que devíamos questionar o porquê de termos sempre menos horas de descanso do que os nossos adversários directos, valorizando a forma como os jogadores têm sido capazes de disfarçar essas diferenças de tempo de repouso e, mais grave, como têm sido capazes de disfarçar o facto de nem termos tido pré-época. Claro que será de uma enorme injustiça acusar os jogadores de falta de entrega, como que confundido a possível falta de qualidade com falta de vontade.
No meio de tanto facto, permitam-me uma espécie de resumo. A arbitragem de ontem é a arbitragem que nos tem prejudicado nas últimas três décadas. E a merda de primeira parte de ontem é a mesma merda de primeiras partes que nos têm feito perder pontos atrás de pontos nessas mesmas décadas de roubos de apito. Claro que jogar menos bem não justificará, jamais, os erros grosseiros de arbitragem. Mas, se olharmos para a tela com pinceladas de ambas as situações, temos uma verdade indesmentível: estaremos mais perto de ganhar qualquer jogo, contra tudo e contra todos, se entrarmos nesse mesmo jogo como terminámos o de ontem, encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate.
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide
31 Janeiro, 2019 at 7:53
Obrigado, Bas Dost. Obrigado, Bruno Fernandes. Agora podem ir para o caralho.
31 Janeiro, 2019 at 7:59
E o perneta do Bataglia? Este não volta a jogar depois da lesão que teve
31 Janeiro, 2019 at 8:33
Aha ah ah!
Ai agora??
31 Janeiro, 2019 at 8:49
Ai agora o quê?
Está escrito o que disse sobre as rescisões e uma das coisas que sublinhei é que exigiria bem mais deles. Não andam a jogar um caralho, levam com as críticas. É mais saudável do que inventar tangas todos os dias.
31 Janeiro, 2019 at 9:19
Por acaso acho que o bfffff ontem até foi o melhor do Sporting em campo. E o que me custa dizer isto.
31 Janeiro, 2019 at 12:15
Respeito a opinião.
Mas diz-me só em que parte dos 50 cruzamentos do meio campo para as couves é que viste uma boa exibição..
31 Janeiro, 2019 at 9:37
A ver se eu entendo, porque sou um gajo limitado. Sou mesmo, sem tangas.
– caso BF e BD estivessem a fazer uma época monumental, o facto de terem cuspido no símbolo do clube já tinha sido aceitável. Como não o estão a fazer, são uns ratos de esgoto. É isso?
SL
31 Janeiro, 2019 at 11:32
Bruno Fernandes nao anda a jogar nada?
Compra uma tv nova….e uns oculos….
31 Janeiro, 2019 at 12:04
Se tivéssemos 11 traidores como o BF seríamos campeões. SL
31 Janeiro, 2019 at 14:23
Nem eram precisos tantos.
31 Janeiro, 2019 at 12:12
Faz as associações desonestas que quiseres em relação ao que escrevo, é um problema teu.
Relê o meu comentário e diz-me onde está escrito que eu acho aceitável as rescisões. O que eu disse na altura é que esses teriam de me conquistar e que seria bem menos tolerante com eles.
Mas como tu és desonesto tanto no que escreves como no que interpretas o que os outros escrevem, nada de novo.
31 Janeiro, 2019 at 12:29
Ah, assim percebo.
O problema está em eu ser desonesto. O facto de teres ratos de esgoto no balneário, que cuspiram no símbolo do Sporting, é na boa desde “que te conquistem” e assunto arrumado.
A sério, onde se desencantam estas personagens?
31 Janeiro, 2019 at 12:38
Não se desencantam. Andam cá pela tasca há tanto ou mais tempo do que tu.
Tu achas o que quiseres, eu acho o que eu quiser. Por mais que tentes não penso nem nunca pensarei como fundamentalistas como tu. Na tua purga vai tudo a eito, presidente, treinador, jogadores, adeptos, tasqueiros. Quem não pensa como tu está fodido. És tu e os teus amigos holandeses que conhecem a luz. O resto é banana que está a leste do paraiso.
Só que eu não sou um dos teus seguidores que batem palmas a todas as tangas que aqui enfias. E é só por isso ainda te respondo.
31 Janeiro, 2019 at 14:08
«Não se desencantam. Andam cá pela tasca há tanto ou mais tempo do que tu.»
Eh lá, a mostrar galões? Estás a precisar de uma Dieta Rochemback.
Eu fundamentalista? e que quero que vá tudo a eito? Não, estás enganado. Basta que saiam os ratos de esgoto que cuspiram no leão rampante. Até podem conquistar 10 ligas dos campeões seguidas que “não me vão conquistar”
É simples. Deveria ser simples isto.
PS: quem bate palminhas são os bananinhas 😉
PPS: os amigos holandeses diziam que o keizer, que foi 1 dos 2 treinadores despedidos do Ajax nos últimos 18 anos (o outro só o foi porque já se tinha comprometido com um grande clube estrangeiro), porque não joagam uma ponta e, mais grave, não apostava nos putos. Afinal…
#keizerfall
31 Janeiro, 2019 at 21:22
De onde nunca deveriam ter voltado. E o inútil argentino, também.
31 Janeiro, 2019 at 7:56
“Estaremos mais perto de ganhar qualquer jogo, contra tudo e contra todos, se entrarmos nesse mesmo jogo como terminámos o de ontem, encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva”… pena foi ontem ter durado 10 minutos , se calhar nem isso… Bom Dia. Este Sporting tinha obrigaçao de estar melhor classificado, nao me fodam. Ontem aquela arbitragem foi asquerosa mas ja deu para ver que se sentem “confortaveis”.
31 Janeiro, 2019 at 8:00
p’lo refresso do keizerball…
eu assino o manifesto.
senão fica difícil.
num destes dias se lhes apetecer
convinha a direção esclarecer
se há algum impedimento com o
francisco geraldes
miguel luis
jovane cabral
e eventualmente outros jogadores.
não estamos na arábia saudita…
o nosso 11 não é:
1 – mohamed
2 – mohamed
3 – mohamed
4 – mohamed
5 – mohamed
joga sempre o mohamed…
quando o mohamed já só chuta a bola com os olhos.
31 Janeiro, 2019 at 8:04
Das Bosta…. mas com 3 milhões limpos / ano e um chorudo prêmio de assinatura…
Preferia o Bas Dost… que era um holandês porreiro e que pouco falhava…. este embora tenha o bolso cheio, está desmotivado…. como esteve nas piores épocas na Alemanha, mas lá nem titular era…. sportinginses….
Enquanto houver balneário com traidores e comissionistas, esqueçam o futebol, devíamos ter começado de novo no fim da época passada…. hoje vai o Acunã quando o mercado russo só fecha a 20 de Fevereiro se não me engano….
Portanto… já nem sei o que dizer…. de bem, nada tenho a dizer, o melhor que estava a acontecer era o surgimento de Jovane e M. Luis e até isso nos tiraram, filhos de uma grande puta… até isso, só me resta a alegrua que já foi maior da afirmação do Wendel e Raphinha…. e o que ainda temos de muito bom, a nossa dupla de centrais, pelo vistos, gozem e desfrutem este ano…. para o ano temos illoRI + nETo… aproveitem verem dois leões adoptados….
Como esta equipa é de gatinhos ou leões paneleiros, é natural que aqueles que lutam a sério tenham os dias contados….
PS-Gostaram do elán de vitória que durou 3 dias, após a conquista da taça da carica? pois é, tudo é efêmero…. cá neste clube ainda mais ….
31 Janeiro, 2019 at 8:12
Infelizmente nada do que está a acontecer me surpreende.
Surpreendente só mesmo o facto de termos evitado a derrota desta vez…
A equipa precisava de reforços de qualidade para poder fazer frente ao exigente calendário de Janeiro e Fevereiro mas, tal como se temia, nem um se apresenta com esse estatuto.
Gente sem qualidade ou jogadores que são verdadeiros pontos de interrogacao quanto ao seu valor, nada acrescentam a uma equipa que quer ser campeã…ou lutar por isso.
Juntando a isso um treinador em formação, que de jogo para jogo insiste em mostrar-nos um futebol ainda pior do que o pior de Jesus, só se podia mesmo esperar um janeiro e um fevereiro bem penosos.
Tal como seria de esperar, o campeonato é sempre a descer, a lembrar os velhos tempos pré-2013…
E não vejo nada de bom para o futuro do clube se o caminho for continuar a vender os melhores para ir buscar gente de qualidade duvidosa. Este filme já o vi com o Godinho Lopes.
31 Janeiro, 2019 at 8:16
Análise acertada Cherba.
“Claro que será de uma enorme injustiça acusar os jogadores de falta de entrega, como que confundido a possível falta de qualidade com falta de vontade.”
Aínda há tanto estupido que acha que Bas Dost falha pelo contrato, que Bruno Fernandes não joga mais porque já se acha o maior, que isto que aquilo… A esses chamo de bananas!
Desiludido, é verdade. O campeonato não é mais que um sonho. Mas sinceramente ninguém no seu perfeito juizo podia exigir isso a esta equipa.
O foco tem de ser ganhar p derby e reentrar fortemente na luta pelo 2º Lugar. Temos a taça de Portugal para ganhar e a europa para chegar pelo menos aos quartos!
A época não está perdida! Sportiiiing !
31 Janeiro, 2019 at 8:38
Longe de mim exigir que lutassem pelo campeonato até Janeiro oh Luís Miguel, sujeito a pressionar psicologicamente os rapazes. Nada está perdido e cenas, mais uma salva de palmas. Cuidado com as costas Luis Miguel.
31 Janeiro, 2019 at 8:54
Luis, nem mais…. exigência era com o “gordo”.
Agora temos de ter calma, porque dantes chamava-se jejum, mas agora chama-se hibernacão.
Mas uma coisa te garanto, eu não serei o urso!
Aliás, tu comes bananas mas queres hibernar? Serás uma mistura de urso e macaco? Penso que seja isso.
31 Janeiro, 2019 at 10:05
Exigencia era com o gordo com o gordo com resultados nunca antes vistos!
Contem os titulos no futebol
31 Janeiro, 2019 at 12:07
Sim, um campeonato (roubado) e três tacas não foram epocas perfeitas, mas foi mais do que ganhámos nos 5 anos anteriores…
Ah, e fora as outras coisas, o roubo na taca da Liga do dolo sem intencão, o roubo nas meias da taca com o carnide b, os roubos na Europa…..
31 Janeiro, 2019 at 13:03
Se é para ser desonesto… posso te dizer que Varandas em 3 meses ganhou tantos troféus como o “gordo” em 2 anos!
Pensa antes de falar
31 Janeiro, 2019 at 11:35
Afinal, o que é que esperas deles? O quarto lugar e a taça da liga já está bom, não te parece?
Tu que falas como quem entende disto, podias explicar o projecto. Onde vais buscar ilori, neto, doumbia, Wang, Geraldes, LP… Que projecto é este?
Só falo no projecto porque é onde os bananas se escondem sempre dos fracassos anunciados de quem promoveu a capitão e aumentou salários aos que trairam o SCP.
31 Janeiro, 2019 at 8:17
Voltem a meter o Montero, e voltam a ter extremos goleadores. O Montero ainda está lesionado?
31 Janeiro, 2019 at 8:22
Mais 1 pontinho importante para assegurarmos a manutenção.
Obrigado comissão de gestão e actual direcção e Dr. Pires.
31 Janeiro, 2019 at 8:23
Os meus bitaites, dois:
1. Bastava ter-se jogado a sério durante os primeiros 30 minutos para arrumarmos logo jogo e depois era ‘só’ gerir. Mas não apetecia, tava frio e tal.
Padecemos deste mal há muito anos. Passam os presidentes, treinadores, jogadores, equipas técnicas e nada muda. Nada. Mudando-se este paradigma, o resto viria por acréscimo. Mais vitórias, mais pontos, mais entusiasmo e a certeza de que contávamos para o campeonato. E seria mais dificil para os malheiros desta vida fazerem-nos a folha.
2. Não utilização do talento da Academia. Não me choca o Tiago Djaló querer sair. Eu faria o mesmo. Faz muito bem, mesmo. Não contamos com os miúdos e vêm moços de fora para nos trazer ou dar aquilo que já cá temos.
Este é outro mal de que padecemos há muitos anos. Veja-se a carreira ‘excelente’ que o Xico Geraldes tem tido. Nenhum jogador pode evoluir se não jogar uma época inteira, em todas as frentes. No final da época, logo se decidiria se servia ou não.
Resolvam estes dois males e os títulos aparecerão com naturalidade.
Um bom dia!
31 Janeiro, 2019 at 8:24
Chega de malhar nas arbitragens.
Temos uma direção de merda, um treinador igual ao Peseiro (dei-lhe o benefício da dúvida, mas acabou na derrota em Tondela e a falta de ambição frente ao porto – liga – embora tenha ficado feliz pela taça da liga, por tudo o que o senhor passou na chegada ao nosso campeonato), temos um clube que acolhe traidores e refugo, que não exige, que é manso.
O gordo, coreano, drogado ou destituído tinha uns posts no Facebook a exigir atitude e compromisso. Para isso, não é necessário tanto alarido, mas é preciso haver essa percepção. Actualmente não há e a forma como Keizer gerou o jogo de ontem é a imagem disso.
Deixemo-nos de merdas, o título já tinha ido com o empate com o porto, agora nem pelo terceiro lugar lutaremos.
No final cá estarei para recordar a merda que foi a época.
Têm a palavra os 71%: parabéns por deixarem criar este novo Sporting, que à semelhança de um chaves, rio ave, etc., cresci contra os grandes e espalha-se com os do seu campeonato.
Para mim voltará a haver Sporting quando tivermos um presidente com colhões (e não, não é necessariamente BdC).
31 Janeiro, 2019 at 9:12
A desculpa dos árbitros e o ram ram de sempre, apesar de verdadeira no caso de ontem. Talvez seja de reflectir sobre a razao de voltarmos a assistir a missas como as de ontem. Das bost fora de forma sem dúvida, mas pior que isso é perceber que não existe plano b. Nem no banco nem tacticamente. Defensivamente estamos a léguas do que éramos com jj. Está aí a grande diferença para o último ano. O keiserball não foi mais do que a tesao de mijo de quem apareceu de novo e ainda não sabia bem o que fazer.
31 Janeiro, 2019 at 10:19
Totalmente de acordo.
Entre a falta de qualidade e fraca atitude (o Cherba que me desculpe, mas falta de vontade foi o que se viu na 1a parte, ontem, como tem sido habitual em tantas primeiras partes), um treinador fraquíssimo e uma direcção de conas moles, de certeza que isto não vai melhorar t!ao cedo.
Vamos ganhar no domingo? Tudo é possível, nesta fase de mentalidade de equipa pequena que se agiganta contra os grandes, até pode ser… mas mesmo que fiquemos a 3, depois vem outro Setúbal/Tondela qualquer e voltamos a ficar a 5 ou 6. Não temos chances na luta pelo 2o lugar, deixem-se de ilusões. Nem temos plantel, nem muito menos treinador para isso.
O problema é que não vejo nada de bom acontecer enquanto esta direcção não for corrida.
Entre golpistas na direcção e chantagistas no plantel, o Sporting actual não tem qualquer futuro.
31 Janeiro, 2019 at 8:26
Isto só lá vai no dia que procurarmos apoio de outros clubes europeus para exigir à UEFA que introduza nas Ligas nacionais arbitragens estrangeiras para os jogos dos clubes em posição de acesso às suas provas, como sempre afirmei o VAR ajuda mas está muito longe de ser suficiente.
Abraço de Leão.
31 Janeiro, 2019 at 8:59
Algum dia a UEFA vai aceitar arbitros estrangeiros? Espera sentado.
Deixem-se continuar a falar de UEFAs e arbitragem, porque isso vai-nos ajudar bastante.
A equipa nao tem nocao do que esta a jogar, para que esta a jogar, e como esta a jogar. Nao ha departamento de futebol profissional absolutamente nenhum, nao ha visao para o futebol do clube (nem formacao nem futebol profissional), atacamos o mercado de inverno sem nocao do que compramos (com que objectivos?) e mais interessados em apaziguar adeptos que vao ficar chateados com a venda do Acuna.
Contratamos um treinador para lancar as mais valias da formacao (porque vem do Ajax e tal…) que afinal continua a comprar refugos que nao servem nem para o Anderlecht nem para o Wolverhampton, e comecou o jogo de ontem sem 1 unico jogador da formacao.
Fds, e ainda algums vem aqui falar de arbitragens para justificar isto?
Bem vindos ao passado do Godinho Lopes. Bem vindos e espero que gostem deste novo clube que origina nao nos Stromp ou no Visconde de Alvalade, mas numa meia-duzia de golpistas apoiados por uns milhares de acefalos mansos que votaram na destituicao. Enjoy…
31 Janeiro, 2019 at 10:43
Algum dia a UEFA vai aceitar o VAR?
Já ouvi essa conversa.
Abraço de Leão.
31 Janeiro, 2019 at 11:03
O VAR foi uma discussao que demorou varios anos, apesar da maior parte dos peritos aceitar que iria trazer mais transparencia e objectividade ao futebol.
A recorrencia a arbitros estrangeiros nem sequer e discutida. Pela simples razao, que nao existe prova objectiva que a recorrencia a arbitros estrangeiros va eliminar a corrupcao e o trafico de influencias. Porque nao existe prova objectiva que a recorrencia a arbitros estrangeiros beneficia a qualidade do futebol e da arbitragem. Porque objectivamente nem a UEFA quer nem as federacoes nacionais vao aceitar que a UEFA se posicione como o organisador das arbitragens para competicoes nacionais.
31 Janeiro, 2019 at 11:11
O recurso a Árbitros estrangeiros já acontece em ligas “menores”…
E até em território da uefa …. Grécia por exemplo
Final da Taça da Grécia em Maio de 2018
https://desporto.sapo.pt/futebol/greece-superleague/artigos/final-da-taca-da-grecia-vai-ser-dirigido-por-um-arbitro-espanhol-nomeado-por-vitor-pereira
31 Janeiro, 2019 at 12:09
Meu caro, apenas precisas do sorteio dos arbitros.
Sem puderes controlar os capelas desta vida ficas sem poder controlar os teus resultados e os resultados dos outros.
Arbitros estrangeiros não é preciso, a não ser em casos extremos (os tais que afirmam que o sorteio não pode ser porque nos jogos grandes têm de estar os melhores…. e os melhores por acaso até são estrangeiros).
31 Janeiro, 2019 at 16:10
Ora aí está: em 2 dos únicos 3 anos em que houve sorteio de árbitros, o Sporting foi 2 vezes campeão!
SL
31 Janeiro, 2019 at 22:01
Se fossem avaliados por Ferreira Nunes podiam ser sorteados todos os dias… já sabiam com o que podiam contar…e há-de aparecer alguém para substituir esse distinto avaliador! O Carnide não dorme bem tem vergonha! Perdido por um perdido por mil.
31 Janeiro, 2019 at 8:32
O campeonato acabou em Tondela. Ontem acabou a hipótese de chegar ao segundo lugar.
Aceito desculpas para um Braga ou Guimarães fora… aceito desculpas para não bater lamps ou tripeiros.
A época passada acabou como sabemos, esta começou como começou. A equipa é fraca comparada com os rivais, o plantel é curtíssimo e não houve cuidado algum em equilibrá-lo no mercado de inverno.
Milagres não há, mas não vencer em Portimão, Tondela ou Setúbal é demonstrativo da nossa postura na prova.
Uma vezes vontade, outras incompetência, algumas azar… ontem uma arbitragem vergonhosa.
Ah… se Dost marcasse uma daquelas 3 de encostar. Pois, não marcou.
Ah… se Petro não fosse comido como um junior. Coitado, tem lá culpa ele.
Ah… se tivéssemos laterais…
O que era preciso era vencer. Contra um Setúbal desfalcado que não vencia há não sei qts jogos, uma equipa sem treinador.
E não conseguimos. O Malheiro é um fdp, vinha com agenda, mas nós somos uns incompetentes. Dentro do relvado e não só. Não só…
31 Janeiro, 2019 at 8:33
You can’t handle the truth.
https://www.youtube.com/watch?v=MMzd40i8TfA
31 Janeiro, 2019 at 8:44
Facto 1: O Bas Dost falhou golos que em situações normais não costuma falhar. Ontem o jogo podia ter ficado resolvido na 1ª parte.
Facto 2: Somos o clube a abater, mais uma vez literalmente roubados.
Facto 3: Um clube que independentemente de todas as merdas que possam acontecer, não consegue ganhar nas deslocações a Portimão, Braga, Setubal, Tondela, Guimarães- não tem estofo, NEM MERECE ser campeão. Só aqui ficaram 13 pontos! Bastavam destes 13 pontos termos feito 8 pontos que estávamos na luta. Miserável !
Facto 4: Temos uma equipa limitada, mas que se exige que fique pelo menos em 3º lugar e nesta altura estamos em 4º lugar e não sei se chegamos sequer ao 3º lugar! Vergonha!
Este ano está perdido. Resta apostar forte na Taça Portugal e tentar algo na Liga Europa. O campeonato vai ser lindo, vamos andar a arrastar-nos na prova mais importante se não me enganar muito…
Um nota: critico agora como criticava antes. Já no tempo do JJ se faziam grande jogos com Real Madrid e Barça para depois se levar 3 secos do Rio Ave, deixar pontos no União da Madeira, e fazer sempre jogos de merda contra os pequenos. Uma equipa que não tem fibra e garra para entrar SEMPRE a ganhar em todos os jogos NÃO TEM ESTOFO DE CAMPEÃO. Esta é a verdade nua e crua.
31 Janeiro, 2019 at 8:53
Não vou “malhar” na equipa..,
Todos vimos que ficou aquém do necessário…
Mas acham mesmo que aquela “encomenda “ de árbitro mesmo que tivéssemos jogado muito alguma vez ganharíamos …?
Não aceito a expulsão do Risto …se o árbitro marcasse a falta e pelo menos amarelasse o jogador Risto teria certamente outra abordagem ao apitador…
Não acredito que o jogador falasse em português para o árbitro,quando muito largou um palavrão…mas “ofendeu” os ouvidos ao dito cujo..,
Isto com VAR ou sem continua tudo “infectado”…
É verdade que eu queria um Sporting a jogar mais…
“Mas já me chega…” um Sporting de quem todos dizem mal…
Todos viram a maneira vergonhosa Como fomos gamados…
Mas “malhar” no Presidente…no treinador..,na equipa…nos jogadores…
Isso “é que está a dar…”
Tenham um bom dia…
SL
31 Janeiro, 2019 at 8:59
É tudo verdade. Mas ter um plantel sem centrais e um treinador que deixa um jogador desorientado correr em campo durante 97 minutos também não ajuda muito…
31 Janeiro, 2019 at 9:05
Não digo que não…
Mas não ter dinheiro… não ajuda mesmo nada…
SL
31 Janeiro, 2019 at 9:23
então veja lá max o dinheiro que foi gasto desde o inicio da época até agora, faça as contas.
31 Janeiro, 2019 at 10:00
E de s esse juntássemos o que vinha de trás…
Calcule o que seria…
SL
31 Janeiro, 2019 at 11:43
E se juntassemos o do gordinho flopes?
31 Janeiro, 2019 at 9:44
E mesmo assim na primeira parte tinhas que estar a ganhar por 3 a 0!!!!!
31 Janeiro, 2019 at 8:55
Só queria deixar esta beleza aqui:
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2019-01-30-Vergonha-caudilhismo-vassalagem-condutas-promiscuas-decadencia-moral-Varandas-arrasa-direcao-do-Benfica
De resto, o jogo tem sido a mesma merda desde Guimarães.
No Domingo vão dar o litro. Deixar-nos orgulhosos e quase ganharemos
31 Janeiro, 2019 at 9:19
e com jeito mais uma volta olimpica!!
31 Janeiro, 2019 at 8:55
Temos de ter fé!
Estou cá com um feeling, no próximo ano ninguém nos pára!
31 Janeiro, 2019 at 8:56
Felizmente hoje Frederico Varandas “arrasa” Vieira, no Jornal Sporting…
31 Janeiro, 2019 at 9:01
Quem arrasou o Vieira foi o gordo colerico que denunciou as caixas eusebio e as manhas dos lampioes na televisao.
Este Varandas fala fala mas arrasar, so se for na Sueca.
O Vieira nem lhe da troco. Ignora-o…
31 Janeiro, 2019 at 16:26
Pois. Se não fala ´é porque é “manso” e “cona mole”! Se fala (e bastante bem, neste caso) não arrasa porque é ignorado!
Preso por ter cão e preso por não ter!
Haja coerência!
Já agora, o caso Vouchers foi denunciado em público no Outono de 2015;. E no que deu? Houve um estrebuchar do Gordo Guerra no programa! E#que outras consequências teve em termos da Comunicação do carnide? Alguma vez ouviram o Arguido Orelhas Vieira? passou sempre nos pingos da Chuva porque a CS cartilhada esconde essas matérias e a FPF foi célere em instruir as repostas dos árbitros e delegados e em arquivar o processo instaurado no CD de Meirim (só para inglês ver).
Mais uma vez, sejamos coerentes no escrutínio que formos permanente fazendo sobre as acções ou inacções dos OS do Sporting; sob pena de, não pugnando por essa coerência perdermos credibilidade cairmos no ridículo.
SL
31 Janeiro, 2019 at 9:00
Só uma frase.
Vão à merda.
31 Janeiro, 2019 at 9:03
Estava à procura da repetição do jogo e ontem e… ups, fui parar ao canal de história, em 2013.
Andava a tentar ver onde estava a onda verde e… ups, fui parar novamente a 2013.
Queria reconhecer-me num presidente inconformado com o insucesso e… ups, lá fui ter a 2013.
Tinha esperança de encontrar uns órgãos sociais que defendessem o clube das arbitragens miseráveis e da podridão do futebol português e… ups, fui parar outra vez a 2013.
Depois de tanto contestarem a administração anterior, esperava que esses sócios tivessem o mesmo comportamento com esta, mas… ups, voltaram a desculpabilizar tudo e a enfiar a cabeça na areia, tal como em 2013.
Queria sentir orgulho pela ambição e a exigência na procura das conquistas e… ups, fui parar a 2013.
Esperava que o clube resignado, submisso, amorfo, conformado, tivesse desaparecido, mas… ups, voltei a 2013.
Domingo há mais, espero que o objetivo do nosso campeonato não seja vencer o rival… tal como em 2013.
Enfim, começo a recordar que faz falta um Sporting forte ao futebol português… como diziam em 2013.
31 Janeiro, 2019 at 9:13
:))))))
31 Janeiro, 2019 at 11:00
então acorda para a realidade que já estamos em 2018. e o tempo não volta atrás… 🙂
31 Janeiro, 2019 at 11:22
Infelizmente estou bem acordado, era bem mais fácil fingir que esta realidade não passaria de um pesadelo de 2013.
31 Janeiro, 2019 at 11:48
Simplesmente chegámos a 2018 sem um campeonato ganho.. ás vezes parece que 3 troféus em 5 anos corresponde a um período glorioso sem precedentes…
31 Janeiro, 2019 at 17:24
“(…) espero que o objectivo do nosso campeonato não seja vencer o rival… tal como em 2013.” (M60 dixit)
Até parece que em 2013 ganhámos ao fifica. Recuperávamos nós do 13º em que Godinho Lopes deixou o nosso futebol principal, quando nos presentearam com uma Capelada de todo o Tamanho. E, no jogo seguinte, mais um roubo de cátedra contra o Braga
SL
31 Janeiro, 2019 at 17:32
O 7º lugar e o afastamento da Europa foi uma encomenda vermelha, porque teríamos recuperado para o 4º. Pode-se dizer que tínhamos perdido a força, após vários anos de “croquetismo”. Mas, nesta matéria, em que é que ficámos mais fortes com BdC? Berrávamos mais? É verdade! Tinha alguma consequência? ZERO, BOLA! O esquema já estava montado e continuou e continua. Ou acham que os padres deixaram de rezar as missas?
O Editorial de Frederico Varandas é uma peça de denúncia importante, SIM.
Não me admiraria que, em consequência, seja o Ass-Hole-Bê a cortar relações institucionais. E isso equivale ao deixar, mais uma vez, cair a máscara de “estadistas”.
SL
31 Janeiro, 2019 at 23:54
Caro Álvaro, costumo apreciar os seus comentários, mas quando se arroga ser a consciência dos Sportinguistas, por diversas vezes equivoca-se, já que nem sempre consegue captar o essencial da mensagem.
Acha mesmo que me referia taxativamente ao ANO de 2013? Ou seria, porventura, à miserável forma como vinhamos sendo dirigidos, culminando com a quase extinção do clube?
Consegue perceber que caminhamos para algo semelhante ou prefere acreditar que o “Editorial” faz cócegas a alguém?
Acha que o atual presidente é ouvido e considerado?
As suas posições (ou a falta delas), sugerem-lhe que é temido por quem domina o poder em Portugal?
Está esquecido que aquando da sua primeira crítica, evidentemente para consumo interno, foi de imediato avisado para se manter em silêncio, sob pena de ser afastado?
Termino como comecei, costumo apreciar os seus comentários, mas seria melhor reler e analisar com mais cuidado os dos outros, antes dos citar e, aceite a sugestão, as suas certezas, por vezes, mais não são do que enganos absolutos.
SL
P.S. Lamento que a resposta seja tão tardia e lamentarei ainda mais se não tiver oportunidade de a ler.
31 Janeiro, 2019 at 9:04
A equipa perdeu pontos
Já vem sendo habitual
Estamos serenos e prontos
Vem ai um bacanal
Acabar a epoca em primeiro
Era dantes meu amigo
Agora já nem em terceiro
A europa está mais do que em perigo
Já só acredita quem é crente
Ou quem crê no Pai Natal
Os bananas são apenas doentes
E o novo sporting é o hospital
Partir o plantel de mansinho
Vender o bom e comprar entulho
Mas desde que não se use o facebook
E que o presidente não faca barulho
Até quando vão os mansos continuar
E a afirmar não ver
Vamos é continuar a apoiar
E palminhas todos bater
O nosso clube já era
Temos agora de lutar para manter
O pouco que ainda podemos salvar
Ou daqui a uns meses vamos nos f…..
31 Janeiro, 2019 at 9:15
Boa leonidas ao menos que a poesia ajude a passar este martírio
31 Janeiro, 2019 at 9:58
O mal já não é novo
E já vem de tempos idos
Mas ajudaria um pouco
Se estivéssemos unidos
Mas todos são especialistas
Nesta história de ganhar
Tristeza…sportinguistas
Que só sabem é malhar…
E se todos voltássemos
A unir nossa paixão
E todos nós trabalhássemos
Para elevar o Leão…?
Sporting Sempre…
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:11
Sim, temos de lutar e ficar unidos e acima de tudo correr com esta direccão podre.
Mas será que andas a fazer por isso?
Ou será que preferes comer bananas?
31 Janeiro, 2019 at 12:53
Boa resposta, Max. Mas uma vez mais está a dar pérolas a…
31 Janeiro, 2019 at 10:06
Uma grandíssima salva de palmas para o tasqueiro leonidas.
CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP,
31 Janeiro, 2019 at 9:13
Bom dia,
o jogo de ontem é uma demonstração do por quê de vencermos tão pouco , falta de intensidade competitiva ! um grupo de jogadores que só se concentra quando quer !
31 Janeiro, 2019 at 9:20
+1
31 Janeiro, 2019 at 9:28
E qual e a solucao para ganharmos mais?
(a) correr com 20 jogadores?
(b) despedir novamente o treinador, ir buscar um novo, que vem recomecar a comprar entulho?
(c) eleger uma direcao para o clube que seja exigente, que tenha uma visao ambiciosa para o futebol do clube, que explique quais os objectivos claros para o dept de futebol e a formacao, e como vai atingir esses objectivos (com que directores para o futebol, com que treinador e com que jogadores).
Eu votava em (c). Mas como sempre fui contra destituicoes, vou ter de esperar mais uns anos ate haver de novo eleicoes. Entretanto vou batendo palminhas as entrevistas a malhar no vieira (mas sem substancia), bato palminhas quando o presidente entra 10 minutos tarde no estadio, bato palminhas quando ele anuncia mais entulho como resultados do seu profundo conhecimento do futebol, sorrio de felicidade quando ele assiste um socio com paragem cardiaca, etc. Que bons e agradaveis anos vamos ter pela frente…
31 Janeiro, 2019 at 10:11
Eu também voto na hipótese c) contudo esta foi absolutamente rejeitada pela maioria dos sportinguistas. É seguro dizer que não é por aí o nosso caminho.
Despedir todos os jogadores, fica caro.
de entre as as tuas hipóteses resta a b) despedir o treinador. É isso que inevitavelmente irá acontecer.
A hipótese d) era ganharmos um pouco de orgulho na put@ da tromba, mas ao fim de décadas a assistir ao croquettismo também já perdi as esperanças.
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:16
Não precisas destituir quando a direccão sair pelo seu pé.
O BdC ganhou as eleicões mas foi roubado e aceitou sair de cena.
Posteriormente viu-se que quem lá ficou fez a merda que todos vimos, e teve de sair a bem, porque a mal também sairia.
Se esta direccão achar que merece um voto de confianca que o afirme claramente, caso contrário que saia o mais depressa possivel.
O BdC era acima de tudo exigente para com o clube. Mas ele não voltará.
Por isso, para haver nova direccão temos de saber primeiro quem poderá fazer mais e melhor… O fivelas é o peseiro dos presidentes, não tenhas duvidas disso, mas precisamos de ter O MELHOR, não apenas um gajo melhor.
31 Janeiro, 2019 at 16:41
“O fivelas é o peseiro dos presidentes”
Para mais tarde recordar! Muito bom!
31 Janeiro, 2019 at 12:57
Qual a solução?
a) Sim ou não? Deveria esta ou outra Direcção fazê-lo?
b) Sim ou não? Deveria esta ou outra Direcção fazê-lo?
c) Sim? Porquê? Se esta ou outra Direcção não escolhesse nem a) nem
b), qual seria então a solução? Qual foi a solução nos últimos 15
anos para ganharmos o campeonato?
31 Janeiro, 2019 at 9:16
Este clube não tem solução.
Fechem a merda do futebol…cambada de merdas sem brio nenhum.
Chegar a 2019 e ver uma foto com jeffersons e afins é assustador…
E o que dizer deste Keizer.??
31 Janeiro, 2019 at 9:24
Estamos fodidos roubalheira do costume, a não jogarem um caralho, não há VAR que resista quando é para roubar ou intimidar o Sporting não há pai.
Keizer bem pode ir para Quinta da Marinha mais o Fivelas, acho que o efeito Keizer desapareceu quem aposta no Diaby pelo Jovane acho que melhor exemplo não posso dar.
Más opções do treinador.
SL
31 Janeiro, 2019 at 9:27
Quem terá escrito o texto do Fuduico Bananinhas que vem hoje no jornal “Sporting”?!!!
31 Janeiro, 2019 at 9:31
Galambas?
31 Janeiro, 2019 at 16:42
Paixão Martins!
31 Janeiro, 2019 at 9:50
Um pouco de mais respeito pelo Presidente do Sporting ( em quem não votei..,)
Talvez fosse mais acertado…afinal ele é o máximo representante diz Clube…
SL
31 Janeiro, 2019 at 9:27
Lembro-me de aqui há uns anos escandalizar pessoas ao dizer que Liedson estava a precisar de banco. E os pontos que perdemos por o Levezinho não ter resolvido o que costumava resolver. Passa-se o mesmo com Bas Dost (que, apesar de nos ter dado o golo do empate, falhou três na primeira parte que noutra altura não falharia). Há abaixamentos de forma. Deixe-se o homem no banco e que entre a render quem quer que seja quando os jogos estiverem resolvidos, ou quando não houver meio de o estarem e apostar-se nele para tentar resolver. Isto assim não é nada.
Ontem, a equipa lutou. Contra os onze “defesas” do Vitória e contra o anormal do apito. Não teve engenho para meter as bolas dentro da baliza e contrariar uns e outro. O golo do Vitória acontece porque o Petrovic estava condicionado com o amarelo que levou logo no início do jogo. O mesmo amarelo que ficou no bolso perante tanta falta adversária bem pior do que a que o Sérvio cometeu.
Não está fácil. Decididamente.
Neste momento, os três que estão à nossa frente mandam nisto tudo. fcp porque mete respeito, esselbê porque… manda nisto tudo, braguilha porque é amigo do esselbê.
31 Janeiro, 2019 at 9:30
ah! e a comunicação social andar a vender que o que está a acontecer era expectável devido ao que aconteceu no verão também não ajuda nada. Desresponsabiliza os jogadores. Ligam as TVs, abrem os jornais, e sentem-se reconfortados. Afinal, a culpa não é deles. Só para lembrar a equipa de Leonardo Jardim. É que, apesar das deserções, temos melhor equipa do que a de então.
31 Janeiro, 2019 at 17:43
Ana, nós levámos 7 amarelos e um vermelho!
O vermelho foi mostrado ao jogador que sofreu uma agressão que o deixou com uma protuberâncoa na testa que devia ser mais que suficiente para árbitro, se fosse honesto (“I have a Dream”), reverter a decisão de expulsão, retirar qualquer sanção e pedir imagens do VAR. OVAR, se fosse honesto tinha intervindo, pois esta é uma das 4 situações do protocolo em que ele tem autonomia (falta que consubstancie hipótese de agressão e, consequente expulsão). 4 dos 7 amarelos foram à primeira falta (Petrovic, Coates, Raphinha e Nani).
O Setúbal só viu 3 jogadores amarelados e um deles aos 90m+5m; todos os amarelos foram, no mínimo à 3ªa falta ssinalada. O Nuno Valente viu 6 faltas serem assinaladas, teve outras tantas entradas que passaram em claro e, amarelo, nem vê-lo.
É este o estado da nossa “Igreja” … perdão … “arbitragem”! Juízes de campo?????
SL
31 Janeiro, 2019 at 9:30
Golos feitos falhados
Golo da treta sofrido
Expulsão ridícula
Faltou a lesão para o poker.
O Doumbia joga alguma coisa?
31 Janeiro, 2019 at 9:30
Por acaso, até gostei.
31 Janeiro, 2019 at 9:48
Pormenores interessantes. O jogo de ontem não permite grandes conclusões, claro. A rever.
31 Janeiro, 2019 at 10:28
Dizer que Doumbia é bom jogador ou que é mau jogador é um acto de fé, nada mais a dizer.
Vamos esperar por mínimo de jogos aceitáveis para perceber o que vale. Uns dizem que parece o Fokobo, outros dizem que não tendo os pezinhos do Miguel Luís tem boa técnica.
Nada. É esperar para saber.
PS: eu acho que nesta altura Bruno Paz já devia ter uma presença mais efectiva na equipa. Uma pena este treinador não ter perfil de apostar nos nossos jovens da academia. Uma pena mesmo. Elves Baldé… Daniel Bragança. mas vêm um Wang qualquer, roubamos um gajo ao City e outro ao Barcelona, que ninguém sabe os nomes sequer. Nós somos uma máquina…
… só que não.
31 Janeiro, 2019 at 9:31
Ohhhh Cherba, coitados dos jogadores dão tudo em campo… nos últimos 15 minutos… tira os óculos de cabedal… porra, são uma merda de homens, tens poucos com os colhões no sítio… cambada de mansos, mas com sócios destes não é de esperar muito mais…
Sábado vai haver volta olímpica… dread dixit, quarta levas 4 batatas… siga, clube de eunucos…
31 Janeiro, 2019 at 9:34
O lodo em que está metido o futebol português e as constantes merdas em que o Sporting se envolve, fizeram com que há uns anos que não ligue muito aos resultados. Ser sportinguista e ficar lixado com derrotas ou empates faz mal à saúde.
Ou seja, não fico lixado com o empate, não fico lixado com o gamanço, não fico lixado por estar a 10pts da liderança e a 5 da champions.
Fico lixado, e muito, com o facto do Keizer ter-se borrado todo após a primeira derrota em Tondela. Fico lixado por ter abandonado o Keizerball ao primeiro contratempo. Chegou, pôs a equipa a jogar com as suas ideias o que vimos foi muito bom! Futebol de ataque, pressão alta, transições rápidas, tudo aquilo que eu gosto de ver num jogo de futebol. OK que sofríamos golos em todos os jogos mas a certeza que de íamos marcar 3 ou 4 estava sempre presente na cabeça dos adeptos e, melhor ainda, na cabeça dos adversários fazia com que estivéssemos mais perto de ganhar os jogos. Depois veio a derrota em Tondela e ele abandou tudo sem dó nem piedade. Acabou a pressão alta, acabou o futebol de ataque e voltámos aos níveis do Peseiro, como se aqueles tempos de goleadas nunca tivessem existido. E isso custa.
31 Janeiro, 2019 at 10:30
Isto.
Está aqui um grande comentário. Subscrevo, nem uma vírgula mais.
31 Janeiro, 2019 at 12:22
O Kaizer pode ser bom ou pode ser mau.
Não pode é ser julgado pelos resultados nos primeiros jogos… Sempre que mudas de treinador a equipa melhora, é um efeito que foi estudado e está documentado.
Mas um ou dois meses depois os resultados revertem para o “antigamente”, a não ser que seja realmente melhor, e normalmente nunca o é…. a equipa joga uma merda porque é composta por merda, não porque o treinador é xpto e coloca os meninos a jogar imenso. Leva tempo a mudar uma equipa.
Troca de treinador e garanto-te que os resultados irão melhorar…. durante uns tempos.
Ele teve o periodo de lua de mel e achou que ele tinha descoberto a polvora.
31 Janeiro, 2019 at 12:49
Fico sempre chateado quando o sporting perde ou empata! Mas fico particularmente FODIDO quando o sporting joga bem, com garra, lutando durante os 90m e perde ou empata. Mas como ultimamente isso acontece tão raramente…
31 Janeiro, 2019 at 9:36
Tenho 55 anos de socio do SCP , e nunca vi um grande presidente . Vi um presidente apenas razoavel ( João Rocha ) . Todos os outros maus ou muito maus . Nos primeiros anos de Bruno de Carvalho pareceu que desta vez tinhamos acertado . Mas veio o ano de 2018 e tudo mudou . Ao contrario dos anos anteriores o presidente virou-se contra o proprio clube , contra os seus , contra si proprio , casou com uma empregada do SCP e confundiu o clube consigo proprio .Julgou-se mais importante que tudo e implementou uma espiral de destruição .Foi nesse ano completamente incompetente , um autentico desastre , apos o qual voltou o velho clube , sem ambição , sem espirito de luta disfarçada de desportivismo , de boa educação , de subserviência a interesses instalados quer no desporto em si quer na comunicação social onde os “jornalistas” e “comentadores” não passam fantoches comandados por cordelinhos pelos mesmos de sempre .
Como disse um consocio atras , mais ou menos isto : ” O SCP só ganhará quando tiver um presidente com COLHÕES e esse presidente jamais será BC ( pois teve a sua grande oportunidade e desperdiçou-a infantilmente) “.