Ponto final parágrafo nas contas cheias de ses do campeonato, duro golpe na missão de garantir o acesso à Champions, para a qual deixamos de poder contar apenas connosco. Entre uma arbitragem encomendada, mais uma primeira parte falhada e uma mão cheia de golos desperdiçada, assim se conta a história de novo empate do Sporting no Bonfim
Quando ouço o nome Hélder Malheiro, a minha mente pula imediatamente para aquele lampião de voz abagaçada, que vive de dizer mal de tudo e de todos e para quem a verdade vai alternando ao sabor do que lhe dá jeito. Respiro fundo quando percebo que foi apenas uma momentânea confusão de nomes, mas depressa percebo que a encomenda é igual ou pior.
Não foi à toa que Vieira gritou e Salvador e Abel serviram de eco, depois de serem despachados da Taça de Liga. Não foi à toa que Rui Gomes da Silva aproveitou a boleia e escreveu “Frederico Varandas está a pôr-se a jeito, com invocação de linhas imaginárias…”. Tanto não foi à toa que, ontem à noite, Hélder Malheiro fez uma arbitragem para lá do vergonhoso e ajudou, de forma decisiva, a matar o Sporting para o campeonato, transformando em cinzas o embalo de uma conquista antes de um dérbi que, com outro Malheiro de serviço, poderá matar o Sporting para a luta pelo acesso à Champions.
Malheiro fez tudo e para todos os gostos. Além da expulsão de Ristovsky, que se percebe porque Malheiro é um gajo que estudou nas mais reputadas universidades macedónias e traduziu letra a letra a reclamação do lateral direito depois de levar uma cotovelada e ficar com um hematoma na cabeça do tamanho de hoje e de amanhã (espero que o Sporting exija saber o que o árbitro publicou no relatório e torne essa vergonha pública), o padre escolhido para dar missa junto ao Sado ainda conseguiu transformar um penalti sobre Raphinha num lance de bola dividida, deixou um (pelo menos) jogador do vitória por expulsar por acumulação de amarelos e deu um verdadeiro festival de dualidade de critérios na análise dos lances, tantos e tantos deles terminados em faltas grosseiras e consecutivas não assinaladas a nosso favor, ao contrário das que iam sendo assinaladas contra o Sporting só porque sim.
Claro que a culpa do que se passou ontem não morre solteira. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de andarmos há 21 jogos a sofrer golos fora de casa. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de, para o campeonato, termos apenas três vitórias em nove jogos como visitantes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de apenas termos ganho dois dos últimos sete jogos realizados. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto da equipa ter deixado de praticar Keizerball após a derrota de Guimarães. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto do treinador andar há semanas a questionar a forma como a equipa aborda mal as primeiras partes e se vê obrigada a recuperar de desvantagens. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de Jovane e Miguel Luís terem desaparecido das opções, dando lugar a quem nada acrescenta à equipa.
Claro que devia ser alvo de análise profunda, a actual crise de confiança de Bas Dost, capaz de, aos 8 e aos 11 minutos, falhar dois golos feitos, daqueles que o Dost não falha, na cara do redes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de levarmos mais um golo por incapacidade de fazermos correctas transições defensivas, transformando uma bola dentro da área adversária numa bola dentro da nossa baliza. Claro que devíamos questionar o porquê de termos sempre menos horas de descanso do que os nossos adversários directos, valorizando a forma como os jogadores têm sido capazes de disfarçar essas diferenças de tempo de repouso e, mais grave, como têm sido capazes de disfarçar o facto de nem termos tido pré-época. Claro que será de uma enorme injustiça acusar os jogadores de falta de entrega, como que confundido a possível falta de qualidade com falta de vontade.
No meio de tanto facto, permitam-me uma espécie de resumo. A arbitragem de ontem é a arbitragem que nos tem prejudicado nas últimas três décadas. E a merda de primeira parte de ontem é a mesma merda de primeiras partes que nos têm feito perder pontos atrás de pontos nessas mesmas décadas de roubos de apito. Claro que jogar menos bem não justificará, jamais, os erros grosseiros de arbitragem. Mas, se olharmos para a tela com pinceladas de ambas as situações, temos uma verdade indesmentível: estaremos mais perto de ganhar qualquer jogo, contra tudo e contra todos, se entrarmos nesse mesmo jogo como terminámos o de ontem, encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate.
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide
31 Janeiro, 2019 at 10:08
Lado positivo: Gostei do Doumbia
Outros lados:
1- Futebol ? Fácil, fácil… (mas só quando se esta de cadeirinha à espera que os outros nos dêem a papinha toda feita)
2- Temos de ir à champions já! E só eu consigo porque percebo tudo de futebol… (deve ser de dar abracinhos à malta…)
3- Quem é responsável por isto tudo? Quem o pôs lá! Ou seja nós ou melhor vocês ou melhor os outros… hã eles. Afinal se calhar não foi ninguém….
Nã, deve ter sido só o rute rockabily e a mulher do cavaco e respectivos sósias, mais os sonsos, macacos ou não, os cintras desta vida, autotanques, aventaleiros e BANANAS!
31 Janeiro, 2019 at 10:12
“…encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate. ”
ISTO!!
Para qd é q a direcção e o treinador do Sporting assumem esta estratêgia de vez?!?
Neste campeonato merdoso, só lá vamos com essa estratêgia de massacre! É para ganhar os jogos nos primeiros 30mn e gerir os outros 60mn . Custa assim tanto a perceber?!?!?!
31 Janeiro, 2019 at 12:42
Perceber, perceber não custa. Mas faz-me lembrar uma tira de banda desenhada onde apareciam os metralhas. Presos numa cela, há um deles que decide elaborar um plano de fuga: “Já sei como fugir manos! Saímos da cela, saltamos o muro de 10 metros e estamos em liberdade!”…
31 Janeiro, 2019 at 13:45
pois…
É como aquela máxima:
“Todas as teorias para sallvar o Mundo já foram elaboradas! Agora só falta mesmo salvá-lo!”
31 Janeiro, 2019 at 10:12
Ontem para mim foi o jogo mais frustrante desta época….era TÃO FÁCIL ganhar mas os erros foram tantos que mais pareceu que na verdade não queriamos ganhar…
Começando pelo principio. O 11.
Ainda vai haver alguém que me explique a gestão dos defesas direitos do Sporting. A sério. É a posição onde somos mais medianamente equilibrados. Ambos medianos. Porque crl não tiramos partido disso e jogamos sempre com um DD fresco?! Porque é que o B. Gaspar tem de ser esmifrado até não poder mais, para depois ser o Risto a ser esmifrado até se andar a arrastar em erros o jogo todo como ontem? Ridiculo. Quase tão ridiculo como começarmos com 2 alas canhotos em que ambos só rendem à direita (na verdade o Diaby só rende se marcar…e só marca pela direita…)? Não havia um destro bem bom para começar pela esquerda? Chamado Jovane? E o meio campo? Porque é que Wendel e B. Fernandes começam o jogo cansados (vê-se…eles correm mas demoram muito mais a decidir, as pernas não estão frescas para fazer o que a cabeça pensa) quando o M. Luis estava em crescendo e já devia estar carregado de minutos?! O Geraldes continua no Mandarim?!
Segundo…e ainda relacionado com o primeiro. As primeiras partes: Estou FARTO de ouvir o Keizer dizer que não fomos bons o suficiente. Ver o mesmo que toda a gente e dizê-lo só tem uma vantagem…é sinal que o treinador viu o problema e quer resolver. Se não é apenas uma banalidade. Andamos com o mesmo problema à 1 mês foda-se! Muda a equipa. Mete sangue novo. Mete gajos que se tenham de provar. Incute um espírito diferente na equipa logo de inicio em vez de serem tudo bons rapazes e só andarem no “ai jesus” nos últimos 20 minutos. Chega de dizeres “ah e tal…entrámos mal…”! Foda-se. São quê…10 jogos a entrar mal?! Encontra solução! Aperta com eles. Alguma coisa!
Outro problema…substituições. Alguém percebeu aquilo?! Saída de Doumbia e Raphinha?!? O Wendel coitado…ele tentava mas não acertava 2 passes seguidos porque as pernas não aguentavam o timming certo. Desde a primeira parte. Correr o homem ia correndo mas mais nada. Doumbia esta a ser DE LONGE o nosso melhor médio e era claramente o mais fresco. Fica o Petrovic para quê se podia ter um Doumbia fresco a fazer de central e a chegar-se à frente?! O que é que o B. Gaspar vai para lá fazer se estamos a perder e ele ataca mal como crl?! Com o Jovane fresquinho no banco, pronto a fazer a ala direita toda? O que é que o Diaby fica a fazer em campo se não cria 1 desequilibro?
Foda-se….o que mais me está a irritar é que uma boa ideia de jogo está a ser completamente destruída por merdas básicas que já deviam estar mais que trabalhadas num treinador de 50 anos. Ou pelo menos ver que ele está a trabalhar na sua resolução. E não vejo nada a não ser os mesmos erros sucessivamente.
Isto não tem nada a ver com o ser campeonato tuga ou não. São merdas que são questões em qualquer campeonato do mundo fds. A qualidade de jogadores não é diferente. Ou são bons ou não. O Jovane não é melhor em PT do que o Diaby e pior noutro campeonato qualquer. É sempre melhor! Tirar o Doumbia e o Raphinha ontem não é só estupido em PT, é em todo o lado. Os jogadores que jogam de 3 em 3 dias terem dias em que não fazem 2 passes certos acontece em todo o lado! Ter de gerir um plantel não é especial em PT…é em todo o lado! Fds…
31 Janeiro, 2019 at 10:15
Adorava sentir-me irritado com uma missa de um cabrão que foi para lá para nos foder. Adorava. Mas perante tudo isto…um arbitro encomendado foi o menor dos nossos problemas. É que o Setúbal é TÃO FRACO, mas TÃO FRACO, que com todos os nossos erros e com os do arbitro…não ganhámos por acado…
31 Janeiro, 2019 at 10:17
acaso
31 Janeiro, 2019 at 12:17
Concordo com isto da primeira à última linha. Não se trata de esforço, dedicação, devoção e glória. Trata-se do seguinte apenas: alguns elementos preponderantes, como o Bruno Fernandes e, sim, também o Wendell, não conseguem mais. Precisam de descansar. Precisam de banco. Precisam de saber que há alternativa a eles. Precisam de competição pelo lugar. Qualquer leigo percebe. Eles correr correm, mas e o discernimento? Eles jogar até jogam, mas e a tal “tusa”, onde anda? Ninguém, ninguém joga de três em três dias 90 minutos sem decair de forma. Até o Messi e o Ronaldo são substituídos nas taças para descansarem um bocado. Só o Bruno Fernandes é que não. O Keizer não está a saber gerir isto, tenho pena porque gostei das ideias dele, mas isto de o Miguel Luís, o Geraldes e o Jovane não calçarem nunca está a matar-nos.
31 Janeiro, 2019 at 12:41
Estamos infelizmente talvez a ver simplesmente as limitações deste treinador.
Começou muito bem pela razão inversa pela qual está agora a não conseguir fazer nada: não complicar.
São fenómenos muito sportinguistas. As pessoas chegam aqui e depois de uns meses desaprendem e começam a fazer merda…
…Mas ao mesmo tempo o nosso lindo presidente de olhos verdes e barbinha fashion vai dizendo que toda a estrutura foi pensada e idealizada para que o Keizer apenas caia ali como sopa no mel, como a cereja no topo dum bolo feito à sua medida. Foi o que nos venderam “tudo pensado e controlado”. Se o resultado é este…
Fracos dirigentes fazem fracas as fortes gentes (isto dando o benefício de que este treinador não seja afinal apenas mais um Waseige…).
Este projecto e presidência começam a parecer-se fortemente com outro projecto e presidência, esta a nível político, que também começou como um conto de fadas e agora anda a meter àgua por todos os lados e a demonstrar toda a sua incapacidade e motivações reais.
Está lançado o concurso, em quem estou a pensar?
Uma dica: não é em Portugal…
31 Janeiro, 2019 at 13:31
Bom comentário!
31 Janeiro, 2019 at 10:15
Diaby – merda
Bas Dost – péssimo momento de forma
Petrovic – Lol (gabo-lhe a atitude)
Doumbia – William II ? (esperar para ver)
Nani – jogador certo para quando estamos em vantagem…. não o metam para correr atrás do resultado
Miguel Luís e Jovane – parece que ter vontade e qualidade dá direito a ficar no banco. Alguem se lembra do jogo que o Bruno César foi titular e o Miguel Luís é que entrou para safar?
Para isso não voltar a acontecer , agora nem sequer entra..
Ah e tal , o Keizer aposta nos putos…. apostou no ínicio mas agora puff… ZERO
Com esta equipa rota, fraca e a sermos assaltados pelo senhor do apito é impossível..
Os Sportinguistas não merecem esta merda e não nos alimentem com taças da carica
31 Janeiro, 2019 at 10:16
Jogo pessimo. Arbitragem encomendada.
Dost precisa de banco
Raphinha precisa de banco. Ontem foi dos piores em campo
Wendel precisa levantar a cabeca e soltar a bola
Coates foi o melhor em campo.
Sem laterais
So com 2 centrais
Sem um 6 de jeito (nao incluo o Doumbia que so chegou agora e ate gostei do que vi)
Sem rotação da equipa
Sem pre epoca
Sem direcção no início da época
Sem gk
E mesmo assim todos achavamos que iamos ser campeoes. Nao deixa de ser ironico
31 Janeiro, 2019 at 11:09
Clube de exigência.
Curioso a própria comissão de gestão ter tido o discurso de sermos campeões. Não deixa de ser irónico.
31 Janeiro, 2019 at 11:29
Estava distraído o Floyd, já não se lembrava disso. E das promessas desta direcção, que até agora… Bola.
31 Janeiro, 2019 at 11:58
Nao estava distraído. Mas gosto de ver que assumes algo por mim. Sabes por acaso a minha opinião sobre a CG? Ou sobre o próprio Varandas? Não. Então faz um favor e não assumas nada, não te envergonhes.
31 Janeiro, 2019 at 12:36
Vou fazer um desenho, estás a precisar:
Floyd:
«E mesmo assim todos achavamos que iamos ser campeoes. Nao deixa de ser ironico»
Malevita:
«Curioso a própria comissão de gestão ter tido o discurso de sermos campeões. Não deixa de ser irónico.»
Se não esqueceste omitiste de propósito. Tu dizes que não foi esquecimento… 😉
31 Janeiro, 2019 at 12:51
Primeiro, eu nao disse que me esqueci.
Segundo, se estou a falar de nós adeptos, não ha necessidade da falar de algo como a CG.
Eu percebo que isso te faça confusão, ja que a cada 10 comentários teus 5 são a falar do Varandas e os outros 5 são a espetar tangas.
31 Janeiro, 2019 at 13:00
(está difícil…)
«Primeiro, eu nao disse que me esqueci.»
Pois, isso foi o que eu disse, ainda bem que concordas.
«… não há necessidade de falar da CG»
claro, para além de não ser conveniente eles nem fizeram nada de errado. Vê lá tu que havia aqui coisinhas a quererem fazer uma estátua aos gajos, eheheheh
Eu coloco aqui factos. Tu apresentas ressabiamento.
PS: então o Jovane, eheheh, está fresquinho?
31 Janeiro, 2019 at 13:25
Ta. Ta no processo de mudar de empresario para o mesmo do Diaby que é o mesmo do Keizer. Só que não.
E aquele tweet de ontem han? Que nao mostrava nada, só um link para o Facebook (coisa que dizes que nao tens) mas que vieste logo aqui a correr meter? Sabes como se diz em relação a mentirosos e coxos ne? A versão normal, e não a versão Varandas que tu havias de vir aqui meter.
Quanto à CG é leres o meu outro comentário, percebo que dê trabalho, na vez de inventares.
Como diz e bem, o Sá, és um desonesto.
31 Janeiro, 2019 at 13:33
ahahahah
a colocares mais merda no ventilador?
estás em desespero, bro 😀
PS: o tweet tinha lá a foto, só naquela 😉 a pergunta era se o link para o livro das caras tinha mais informações.
PPS: sininho, podes ir bater a outra porta 😉
31 Janeiro, 2019 at 14:11
Mais merda que a que tu colocas é impossivel. Ou vais dizer que nunca aqui vieste tentar espetar a tanga que o Diaby e o Keizer tinham o mesmo empresário?
Tinha qual foto? Nao tinha ponta por onde se pegasse.
Ps e pps etc, ficas a falar sozinho daqui para a frente. Não perco tempo com desonestos que só aqui aparecem a lançar lenha para a fogueira com informações falsas.
31 Janeiro, 2019 at 12:00
A comissão de gestão só fez merda. Desde o discurso a Diabys. O facto de terem assumido a luta pelo titulo é condizente com a grandeza do Sporting, mas totalmente irrealista. Mas nisso, nós adeptos não lhes ficamos atrás
31 Janeiro, 2019 at 20:56
só um maluco como o Cintra para prometer o titulo numa epoca como esta.
e é preciso ter um nivel de maluquice( ou outra coisa parecida) para uma adepto no minimo consciente, tambem achar isso
31 Janeiro, 2019 at 10:20
Coates, Mathieu,Acuna,Wendel, B Fernandes, Nani, Raphinha, Bas Dost, e somos uma equipa fraquinha?
O Braguilha ( +4 pontos) tem equipa superior?
Não me lixem. Não faço puta de ideia do que nos falta para alterar esta apatia no futebol.
Se temos uma direção exigente e critica, os jogadores não aceitam e rebelam-se.
Se temos uma direção “peace and love” os jogadores não têm ambição.
Quando leio que o Bayern tem 245 milhões para gastar em 3 jogadores, penso, ok, o Sporting está “aqui” (meio da tabela) no mundo do futebol.
Mas porra, a nível interno não podemos aceitar isso.
Temos todas as condições para ter sucesso, onde estamos a falhar?
31 Janeiro, 2019 at 10:24
estamos a falhar ( e não é de agora ) na atitude , no caso mais na falta dela !
31 Janeiro, 2019 at 10:27
penso que foi mais um daqueles jogos ( e são tantos ) em que nitidamente não dáva jeito nenhum aos jogadores ! que frete depois de vencerem uma taça ir jogar a Setubal , ainda por cima com este tempo !
31 Janeiro, 2019 at 11:01
era porreiro ouvir testemunhos dos Sportinguistas que estiveram em Setubal , na superior !
31 Janeiro, 2019 at 10:27
Li agora a crónica.
Ou o Cherba reencarnou o personagem que analmente abusou da Abelha Maia, ou a Tasca anda solidária para com a humanidade dos árbitros. Passando os comentários não tinha ideia de que o José Guímaro tinha regressado ao activo, nem que fosse em espírito. Parece que a expulsão (por mais palavras ou gestos, o homem tinha um galo na mona) não foi a única habilidade.
O Vitória, pelo que vi antes, não passa de um conjunto de 11 gajos em que 8 ou 9 batem, e 1 ou 2 correm direitos à baliza e mandam umas biqueiradas. Como estas equipas se transcendem contra o Sporting é um fenómeno que merece estudo. E não venham com merdas do outro que era exigente, como se divinamente a Sua presença no banco intimidasse os adversários, pois vi o Chamorro (quem?) meter um golo em Alvalade que faria parte do repertório youtube do Messi. Qualquer marreco que assente um pontapé na borracha a 40 metros da baliza tem altas probabilidades de fazer o golo de uma vida.
A época, na Liga, acabou. Montanha-russa, no início, após o que se passou (rescisões, demissões directivas, uma pré-época “trabalhada” por um aguadeiro e um forcado completamente ultrapassados) ninguém acreditava num campeonato competitivo. Depois veio Keiser, viu-se futebol, acreditou-se que era possível. Só que não. Agora, há Taça de Portugal (troféu importante) para vencer e Liga Europa (a tal que valoriza jogadores, e o próprio clube) para ir longe. No campeonato, é o cenário de há dois anos; montar uma equipa para 19/20. À imagem do que fez Mourinho quando chegou ao fecepe, e do que JJ se recusou a fazer. Estupidamente continuo a crer que, com APENAS 2 ou 3 reforços de QUALIDADE e mais 2 ou 3 regressos, se monta uma esquadra para facilmente disputar o título.
31 Janeiro, 2019 at 10:33
O que me lixa nisto tudo é que no final da época a única mudança que ira acontecer é a do treinador (o que tem menos responsabilidade nisto tudo).
31 Janeiro, 2019 at 10:35
Campeonato arrumado. Obrigado, equipa!
31 Janeiro, 2019 at 10:41
3 reparos!
– precisa-se de equipa com atitude vencedora do 1 ao ultimo minuto;
– precisa-se de jogadores que não falhem oportunidades como aquelas;
– precisa-se de jogadores disciplinados em campo (levamos mais cartões por bocas ou por contestar lances…do que por disputas de bola)
claro que o arbitro nao ajudou!!!…no entanto estamos fartinhos de saber com o que podemos contar desses merdas, por isso mesmo só nos resta aplicar a filosofia em campo com base nos 3 reparos acima!
31 Janeiro, 2019 at 10:44
Crónica “perfeita” do Cherba.
Toca os pontos todos:
—> Arbitragem encomendada que mostrou logo ao que vinha com o cartão amarelo ao petrovic…. tendo atingido o auge com a expulsão do Ristovsky e o penalty sobre o raphinha.
—> Abordagem do jogo…. Duvidas do Keizerball após Guimarães.
Mister Keizer….por favor…não tenha medo das suas ideias e toca a carregar….
Se correr mal paciencia…. mas certamente que na nossa liga vai correr muitos vezes bem!
—> Falta de Qualidade do plantel…
Uma coisa é ter um 11 base forte…. ainda que com lacunas…outra coisa é ter profundidade no plantel para aguentar jogos de 3 em 3 dias….
Ou jogam sempre os mesmos até cairem…e caiem….como já caiu por exemplo Mathieu ou se damos “rotação” perde-se qualidade….
—> Desgaste físico ….
Sejamos Honestos…. em Junho de 2018…. alguém acreditava que esta época lutaríamos pelo titulo até ao fim??
Desde o ultimo campeonato conquistado….lutámos verdadeiramente pelo titulo… 3 épocas!!!!!
1) Época do Peseiro, em que lutámos pelo titulo até ao fim, porque os rivais foram igualmente Incompetentes e perderam muitos pontos! Numa época normal….essa época do peseiro dava 3º lugar com o campeonato perdido em Janeiro e terminar a mais de 10 pontos do campeão.
2) Uma época com o Paulo Bento! A da mão do Ronny!
3) A primeira época de Jesus.
Podem aparecer para ai com teorias de que até na época passada lutámos pelo titulo…. que isso é treta! Se forem sérios sabem que em Abril só nos aproximamos a 8/6 pontos do porto, porque o porto perdeu (salvo erro) 2 jogos de forma inesperada (Paços e belenenses..salvo erro).
Por isso pensar em titulo esta época depois do que se passou no final da época passada….. rescisões….comissão de gestão….peseiro…. pré-época mal preparada…. seria Utópico!
As 7 vitórias do Keizerball…criaram a ilusão…. de que poderia haver um milagre…. mas os problemas da equipa continuam!!.
Neste mercado.. despachou-se muito entulho….e começou-se a preparar a próxima época. Sim…isso mesmo…a próxima época.
E mais uma “coisinha”….
Varandas tirou a cabeça debaixo de água e começou a falar….deixando por isso de ser “simpático”…. e por isso ontem levou tratamento Vip por parte do malheiro.
Escusado será dizer que nos 2 próximos jogos vamos levar com mais arbitragens do género!!
Conhecendo a massa adepta do Sporting…. num cenário de 2 derrotas nos 2 próximos jogos…. vai começar a existir demasiado burburinho até porque é fácil fazer “barulho” e todos sabemos que temos uma pequena franja de Sportinguistas “em negação” e que são ruidosos….nas redes sociais.
É que quer se queira quer não…. os Sportinguistas são como os Lusitanos no tempo dos Romanos!! Não se governam…. nem deixam governar!!
Sejamos inteligentes!!!
Na próxima época…. ai sim…. teremos que lutar efectivamente pelo 1º lugar!
E ai assim…. caso se chegue a janeiro na posição actual…. a “cabeça” do varandas correrá perigo.
Portanto….há que manter a tranquilidade!!
Domingo lá estarei para a apoiar a Verde e Branca listada de Leão ao peito!!!
31 Janeiro, 2019 at 10:59
tranquilidade acima de tudo , pró ano é que é !
31 Janeiro, 2019 at 11:12
Enorme comentário!
Há pessoas tão estupidas neste mundo! Exigir a cabeça de Varandas ou de alguem da direção pela falta de resultados é ser estupido!
O homem entrou com o plantel (muito mal) construido.
Sem treinador, sem ter tido pré epoca.
Está a fazer as escolhas dele, e para já melhoramos muito!
MUITO! Ganhamos um trofeu e comparar este Sporting com o de Peseiro é perceber 0 de futebol.
Não se trata de ter muita ou pouca exigencia. Trata-se de dar tempo para que os projetos sejam postos em pratica.
31 Janeiro, 2019 at 11:18
eu também te acho estupido, é a vida dizem uns
31 Janeiro, 2019 at 12:06
Mas que projecto?
31 Janeiro, 2019 at 15:18
vamos começar a contratar Arquitectos…
31 Janeiro, 2019 at 12:57
Eu acho estúpido tu teres 3 clubes por exemplo,ou por exemplo votares em 2 listas quando não o podias fazer…isso sim é estúpido.
Mansos do caralho.
31 Janeiro, 2019 at 11:50
Como é que é,será que li bem?? 🙁 Cito: “”Sejamos inteligentes!!!
Na próxima época…. ai sim…. teremos que lutar efectivamente pelo 1º lugar!
E ai assim…. caso se chegue a janeiro na posição actual…. a “cabeça” do varandas correrá perigo.
Portanto….há que manter a tranquilidade!!””” 🙁 ????? Como é que é, será que li bem, repito-me?? É isto que você REALMENTE pensa? E haverá mais gente que pensará assim? 🙁 Meu caro, está tão enganado!! Falando por mim, pelo menos, e a continuar assim, vai ser mas é RUA, pelo andar da carruagem! Mas antes disso, e até ao final da presente temporada desportiva, é obrigatório um compromisso de EXIGÊNCIA TOTAL, sem condescendências nem desculpas de qualquer tipo! VENCER TUDO até à última fração de segundo de toda e qualquer prova em que estejamos inseridos, em toda e qualquer competição, seja lá em que modalidade for (futebol profissional incluído, claro – e de que maneira!!!). E, em simultâneo, divulgar, de forma a se poder saber em tempo útil, TUDO – algarismo por algarismo, rubrica por rubrica, virgula por virgula, transferência por transferência, conta por conta, toda a VERDADE da vida interna financeira e desportiva do nosso clube. TODA! E TUDO isto para, no final desta época, se fazer uma avaliação REAL e JUSTA, muito naturalmente! E eventualmente premiar quem mereça ser premiado; ou, ao invés, eventualmente “castigar” quem mereça ser castigado! O povo diz, muito sabiamente: “quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele”. Quiseram ser “lobos”, agora é “dar corda às sapatilhas” e mostrar COMPETÊNCIA, EXIGÊNCIA, RIGOR, SERIEDADE e, sobretudo, antingir a máxima GLÓRIA DESPORTIVA em todas as modalidades, sem exceção!! De outra forma, é tudo mais do mesmo, sempre, o que é inadmissível! Ou, muito respeitosamente, será que o meu caro Ricardo não subscreve esta exigência TOTAL de compromisso TOTAL – ontem, hoje, amanhã e sempre, seja em que momento do clube for e seja quem for que nos lidere? SL
31 Janeiro, 2019 at 12:20
Sim…sejamos Inteligentes!!!
Assim tipo como o porto foi quando o mourinho entrou no porto!
E atenção que não estou a dizer que o Keiser é o Mourinho!!
Estou a dizer que não é com “gritaria” e “impulso” que se resolvem os problemas!!
É com Planeamento e Estratégia e sendo fiel a essa Estratégia!!!
Quanto à “Exigencia”….claro que sim….
Certamente que o meu caro Leão FA….na sua vida profissional se mudar de emprego a meio do ano e no final a empresa não atingir os seus objectivos…. obviamente demite-se e assume o fracasso! E isto mesmo que tenha apanhado uma equipa de profissionais que se esforçam…. mas que não têm resultados, porque não têm a competencia para tal.
Dar-lhe tempo para reestruturar as equipas é algo que o caro Leão FA certamente não defende. Ou apresenta resultados no imediato…ou RUA:
31 Janeiro, 2019 at 12:38
é isso meu… da próxima vez que mudares de emprego demora 7/8 meses para começar a apresentar resultados que tu vais ver onde vais parar.
31 Janeiro, 2019 at 12:49
Deixa de ser DESONESTO!!!!
És pior que um Lampião!!
Se quisesses ser HONESTO tinhas percebido.
Mas como Honestidade é algo que não te assiste…fazes-te de parvo….
Mas olha… para tu perceberes faço-te um desenho!!
Após o Sócrates ter sido corrido e ter entrado a troika…. alguem no seu juizo perfeito acreditava que o País de repente deixava de ter défice e passava a ter superavit?
Por outras palavras…. resultados “positivos” para ti… só se no dia a seguir Portugal passasse a ser a Alemanha.
P.S. Nota-se a felicidade com o resultado de ontem! E já chega de gastar tempo contigo…pois vales um pouco menos que zero.
31 Janeiro, 2019 at 20:58
quando o Mourinho chegou ao porto na primeira CI disse: na proxima epoca vamos ser campeoes, que naquela ainda era para organizar as coisas, coisas que por aqui não querem perceber
31 Janeiro, 2019 at 10:51
Ora bom dia, depois de mais um resultado de merda e de mais uma vez ter acordado com uma azia monstra (impossível de perceber como é que se falha sempre que não podemos falhar), mesmo não tendo conseguido ver o jogo completo porque a internet onde estou não permite esse luxo, permitam-me dar a minha opinião (só vi o resumo alargado mas chegou me). Esta equipa da forma como está organizada vai continuar a foder pontos fora de casa jogo sim jogo sim… a única forma que acredito poder estancar a miséria seria recorrer à tática P0, bloco médio baixo e referencias individuais a perder de vista. Isto porque como já aqui afirmei anteriormente, a ideia de jogo é por si só desequilibrada!
Vejam o golo do Setúbal como exemplo. Será mesmo necessário a nossa equipa ter apenas dois jogadores em equilíbrio defensivo?! Fodasse no nosso campeonato a maioria das equipas apostam as fichas todas na transição ofensiva e bolas paradas, será normal (atendendo a que temos muito mais qualidade individual do que 90% dos adversários) ter de envolver ofensivamente 7/8 jogadores de campo no momento ofensivo? Bem sei que os jogos que nos e as restantes equipas grandes jogam quando enfrentam equipas de menor dimensão são sempre caracterizados por blocos baixos e autocarros no corredor central mas fodasse será que na Holanda não se sabe o que é equilibrio? Ter os dois laterais projetados ao mesmo tempo? Não condicionar as referências do equilíbrio ofensivo adversário? Mas isto é normal onde? Só se for na liga holandesa amigos!
Aqui em Portugal esse tempo já passou e quem não tem olhos para ver isso Não tem hipóteses de ser campeão aqui, ponto! Alguém naquela equipa táctica que ensine ao homem os princípios básicos de uma organização defensiva zonal por favor, se for preciso eu ajudo pá! Agora por favor, chega de amadorismo! Não sabe mais? Então ao menos equilibre a equipa, mantenha um lateral e o trinco mais perto (duas linhas de dois homens) quando a equipa tem bola e fica logo mais fácil não levar golos de algibeira (como tem acontecido em praticamente TODOS os jogos, exceptuando aqueles em que fomos nós a jogar à lá equipa pequena).
Epa também gosto muito de ter um futebol apoiado, como muita gente a frente da linha da bola, entrelinhas, com verticalidade e variabilidade (apoios, roturas). Mas isso não é para quem quer Sr Keiser! É para quem sabe, sobretudo para quem não se esquece que o futebol é um jogo em continuum não se ficando apenas pelo momento ofensivo… ou se tem unhas para tocar a guitarra e projectar uma ideia de jogo que prepare a equipa para todos os momentos do mesmo ou então… da nisto!
Alguém que tenha conhecimentos lá dentro (infelizmente não é o meu caso) que mande lá uma mensagenzinha ao adjunto tuga pff, que lhe diga que mesmo dentro de casa (até a equipa B das miúdas por exemplo) há gente que lhes podia, encarecidamente, explicar como é que se faz!
Dasse que azia! Desculpem o desabafo!
SL
31 Janeiro, 2019 at 11:01
O golo do setúbal é tudo o que não se deve fazer individual e colectivamente, numa equipa de futebol.Parecia um bando de galinhas degoladas a correr sem saber para onde,
e 2 centrais lentos e sozinhos com 40 metros nas costas. Meio-campo nem vê-lo!
Abordagem horrível de petrovic, que em vez de aguentar o pino até ficar sem desenquadrado, arrisca o corte e deixo-o isolado frente a renan.
É a diferença de jogar no meio-campo e no centro da defesa.
31 Janeiro, 2019 at 11:11
Verdade Val Verde, verdade sim! Uma abordagem defensiva terrível que em nada respeita o que devia ter sido feito (contenção no sentido de retardar a progressão do adversário, conduzindo-o para fora das zonas de finalização e retardando ao máximo o desarme para que permitisse à equipa recuperar defensivamente) mas o problema é que esse é tantos outros lances idênticos acontecem quase todos os jogos porque a equipa está desequilibrada na maior parte do jogo, devido aos motivos que indiquei no meu comentário acima.
Bem sei que falta qualidade individual ao plantel do Sporting, falta e muuuuuita mesmo. Epa mas também há virtude em perceber os pontos fracos da equipa/jogadores e preparar uma ideia que os proteja dos mesmos amigo!
Agora não me venham falar de centrais velhos e lentos… por favor pá! Quantos anos jogou o Luisão no Benfica sem que a falta de velocidade se notasse tanto? Porque? Porque a linha defensiva tinha comportamentos coletivos (neste caso controlo de profundidade consoante os indicadores de jogo) e uma articulação com os outros sectores, sobretudo o intermédio (controlando as referências de equilíbrio ofensivo dos adversários impedindo-os de enquadrar ou recorrendo a faltas “tácticas” que matavam as transições antes que elas se tornassem perigosas) que protegiam a defesa. Agora isto? Fdx isto é tudo isso mas em versão rasca, ou melhor, holandesa!
Já disse e repito, continuo a dar o benefício da dúvida a MK, mas convém ir aprendendo com os erros pá, pela amostra recente começo a duvidar que o faça e fico ainda mais fodido por ninguém naquela equipa técnica lhe chamar a atenção para estes detalhes que até eu, infelizmente não ganho um décimo do que eles ganham, consigo identificar facilmente.
31 Janeiro, 2019 at 11:31
Keiser e a sua equipa técnica ainda não perceberam como se ganham jogos fora de Alvalade. Ainda não perceberam que para ganhar um jogo fora, é preciso mostrar os dentes desde o primeiro minutos? Mais importante até do que não marcar (e ontem podíamos ter marcado) é NÃO SOFRER A PUTA DE UM GOLO NOS PRIMEIROS MINUTOS, que no obrigue a correr atrás do prejuízo.
Foda-se é assim tão dificil perceberem isso?!?
E isto também tem acontecido em Alvalade.
31 Janeiro, 2019 at 11:40
Atitude, empenho, ganhar duelos, enfim tudo isso é sem dúvida importante, para qualquer equipa e para qualquer ideia de jogo.
Mas acreditar que isso por si só mude as causas para este tipo de lances e golos…. eu duvido… e muito mesmo.
Não vai lá só com atitude Val, é preciso corrigir os motivos táticos para tantas ocasiões. Sem isso garantido e optimizado, não há atitude que nos safe (isto é, até pode safar num jogo ou outro mas em média, a longo prazo, vais sempre sofrer perda de pontos acima do limite que nos permite sonhar com algo mais)
Sem ter certezas disto, pensa que essa factor (sofrer golos nos primeiros minutos recorrentemente) depende tanto da nossa clássica apatia como também da maior frescura que essas equipas têm (no início dos jogos) para explorar as suas armas (transições).
31 Janeiro, 2019 at 11:59
As duas coisas. Sem atitude de nada vale ter qualidade e vice-versa.
Sabem porque é que eu gosto do Acuna? Porque não gosta de perder, tem raça. Apanha muitos amarelos? Sim. E vermelhos também. Mas se um filho da puta lhe mostra os dentes, ele mostra-lhe os pitons. Tem mau perder e isso é bom. O Coentrão também é assim. Eu gosto de ter jogadores assim, com mau feitio. Não podemos ter 11, eu sei.
Mas é meio caminho andado para ganhar titulos.
31 Janeiro, 2019 at 11:43
Ontem o nosso treinador adjunto estava na risota no centro do campo com o Sandro, treinador do adversário.
Na boa, sem stress, não se passou nada e hoje é fim de mês.
31 Janeiro, 2019 at 12:03
Ora aí está um mau exemplo que não pode acontecer.
31 Janeiro, 2019 at 13:51
Foram buscar o Zé Mota holandês e agora aguentem o homem.Será que os adjuntos portugueses que são uma data deles não lhe explicaram ainda o que é o campeonato português e as manhosises do mesmo?SL.
31 Janeiro, 2019 at 14:00
O quê? O Rodolfo? Aquele que ontem estava a rir-se na boa com o Sandro no fim do jogo?
ROFL
31 Janeiro, 2019 at 10:57
Caro Cherba e restantes tasqueiros:
quando os jogadores estão cansadissímos de jogos atrás de jogos, sem que haja rotatividade, é normalíssimo que falhem em situações em que era suposto não falharem…. Responsabilidade de MK? Ou da direcção? Por que motivo ML e JC não alternam com Wendel e Nani? Xico Geraldes é assim tão mau que não possa rodar com BF? Lembro-me do que ele fez no Rio Ave. Lembro-me dos elogios do Casanova quando ele jogou na pré época de 17/18……
Claro que o padre de serviço fez o que o Cherba já escreveu na crónica…. Antes do jogo começar comentei com um lampião que iriamos jogar com eles com pelo menos 5 pontos de atraso, era previsível….não me enganei, infelizmente….
SL a todos….
31 Janeiro, 2019 at 10:58
Sem alegria,
Sem compromisso,
Sem liderança,
Sem confiança,
Sem empatia com os sócios e adeptos,
Sem rumo,
Sem ideias,
Sem vontade,
Mas com Boa Imprensa 🙂
É de facto um Sporting muito diferente.
31 Janeiro, 2019 at 10:59
Jj chega mesmo ao Sporting qnd???? Após o duplo confronto com o boifica???!!!!
31 Janeiro, 2019 at 11:03
isso era a consumação da golpada ! não nos devem achar assim tão parvos !
31 Janeiro, 2019 at 11:14
Caro Mikeleo……. Não nos devem achar assim tão parvos????
Creio q nem pensou no q escreveu.
Mas após o retrocesso que temos vindo a assistir acha mesmo que exista alguém que não considere boa parte dos sportinguistas parvos?????
31 Janeiro, 2019 at 11:17
que nos acham parvos , não tenho duvidas , só acho que não vão abusar , seria demasiado ridiculo !
jj deve estar a caminho do seu amor de perdiçao slbosta
31 Janeiro, 2019 at 12:34
O JJ apenas treinará um grande, e o carnide meteu (deixou) lá o laje por algum motivo. Ele era temporário e passou a efectivo.
Ou espera pela proxima epoca e entra nessa altura, mas seria estranho justificar a mudanca que a epoca não for um fracasso. Ou ele fode durante o derbi e baza agora.
Do outro lado temos o novo sporting, que deve quase tudo a JJ… afinal foi ele o “homem no terreno em alcochete”… O kaiser está a foder a equipa e todos vêm que não irá treinar o clube na proxima epoca, se lá chegar… Veio o llori para se falar no “perdão”, voltaram as putas que rescindiram em alcochete, voltou o Mendes, voltou o wc para o camarote….. quem é que está em falta neste momento? O treinador que foi “despedido” pelo louco, coitado. Vamos perdoar e bater palmas e voltar a “acordar o leão adormecido”?
31 Janeiro, 2019 at 13:39
Ora…
31 Janeiro, 2019 at 11:08
* Pedro Henriques despedido da sport tv. Não é preciso dizer mais nada pois não . E o resultado da ética vagandas. Burros do caralho
31 Janeiro, 2019 at 11:10
os Sportinguistas são diferentes , sem duvida que são diferentes mas para pior muito pior .
31 Janeiro, 2019 at 13:02
Ia dizer algo sobre isto mas a nossa Direção que se pronuncie sobre a merda que fez.
A subserviência demonstrada neste últimos dias ao Trolha de Braga que culmina com este despedimento é simplesmente a imagem do novo Sporting…
31 Janeiro, 2019 at 11:08
Ainda vão chamar o gordo rabolho para o substituir
31 Janeiro, 2019 at 11:14
O manel serrão? O Pedro Guerra?
31 Janeiro, 2019 at 11:19
o gordo do preço certo?
31 Janeiro, 2019 at 11:23
não sabes ler ?
rabolho, sabes o que é um rabolho ?
claro que não, claro que não sabes, nem isso sabes
31 Janeiro, 2019 at 11:09
Primeiro o presidente. qualquer sportinguista que conheça o futebol português dos últimos 40 anos sabe que o Presidente do Sporting não elogia, em situação alguma, árbitros ou arbitragem. isto é básico. no dia em que qualquer árbitro agarre na bola com a mão e marque um golo pelo Sporting e o valide a única coisa que o presidente deve dizer é que não comenta arbitragem. tirando essa situação a arbitragem é para estar constantemente sob pressão do nosso clube. não a controlamos, mas também não a podemos ter espaço de manobra.
está a ser giro este ataque ao benfica, mas Presidente, onde andam o porto e o braga? a taça da liga foi uma vergonha tal que o Sporting devia cortar relações com esses clubes. mas o único que tem a arma apontada é o benfas. tudo muito bonito, mas tá na hora de abrir os olhos. somos cada vez menos a comermos gelados com a testa.
presumo que a estrutura já esteja montada. se sim, isto tudo é para se trazer illoris e netos? a sério? uma estrutura altamente profissional o melhor que consegue é isto?
e onde andam o Miguel Luís e o Jovane? eu não sou de teorias da conspiração mas é claro para todos que algo de estranho se passa. o não clarificar a situação só dá força a essas mesmas teorias.
eu acredito desde o principio que o Presidente tem todas as condições para levar este clube onde merece estar mas começa a ficar difícil manter essa esperança. a história de ter começado já com a época delineada não chega. ninguém quer o Sporting do ano passado. mas duvido que alguém queira este. pede-se mais e melhor. e no imediato.
31 Janeiro, 2019 at 11:10
Só sei de uma coisa desde 2007 que o SCP não jogava com nenhum elemento da formação. E sobre isto ninguém me calará!
31 Janeiro, 2019 at 11:13
E qual dos da formação devia ter jogado ontem de inicio mesmo?
31 Janeiro, 2019 at 11:22
Por exemplo….. Jovane em vez de Diaby.
Isto numa óptica de resguardar Nani
31 Janeiro, 2019 at 13:12
A única que ponderaria talvez Geraldes ou Miguel Luis em vez de wendel.
Mas percebo que não tenha querido mexer em tanto no meio campo
31 Janeiro, 2019 at 11:22
Cherba, este comentário do tasqueiro CASTANHEIRA, na primeira página, deveria entrar na rubrica “Eu ouvi o teu comentário”. Mas é que é tão isto….
“Tenho 55 anos de socio do SCP , e nunca vi um grande presidente . Vi um presidente apenas razoavel ( João Rocha ) . Todos os outros maus ou muito maus . Nos primeiros anos de Bruno de Carvalho pareceu que desta vez tinhamos acertado . Mas veio o ano de 2018 e tudo mudou . Ao contrario dos anos anteriores o presidente virou-se contra o proprio clube , contra os seus , contra si proprio , casou com uma empregada do SCP e confundiu o clube consigo proprio .Julgou-se mais importante que tudo e implementou uma espiral de destruição .Foi nesse ano completamente incompetente , um autentico desastre , apos o qual voltou o velho clube , sem ambição , sem espirito de luta disfarçada de desportivismo , de boa educação , de subserviência a interesses instalados quer no desporto em si quer na comunicação social onde os “jornalistas” e “comentadores” não passam fantoches comandados por cordelinhos pelos mesmos de sempre .
Como disse um consocio atras , mais ou menos isto : ” O SCP só ganhará quando tiver um presidente com COLHÕES e esse presidente jamais será BC ( pois teve a sua grande oportunidade e desperdiçou-a infantilmente) “.”
31 Janeiro, 2019 at 11:27
Eu ainda diria mais caro CASTANHEIRA: BdC estragou o seu sonho e estragou o nosso. Porque o BdC do primeiro mandato era o Presidente que nós precisávamos no nosso clube por 30 anos. Coincidência ou não, existiu um BdC antes de ter casado com a empregada do SCP e um BdC depois… o que eu sei é no final quem ficou a perder foi o BdC e o próprio SCP por ter perdido aquilo que poderia ter sido um grande Presidente.
31 Janeiro, 2019 at 11:50
Aí era?? O dos sonhos e dos próximos 30 anos? Curioso!
Não me lembro de ver nos sportinguistas a atitude que se exigia na altura (atenção que estou a falar no primeiro mandato nem meto na balança o seguinte) para defender o homem que, pelo que afirmas, era o que o nosso Amor precisava desde a muito tempo!
Lembro me, isso sim, de o ver trucidado em tudo o que era jornal, programa, paineleiro, até na tasca! Lembro me de ver ditos sportinguistas a mandarem documentos internos para os rivais para acender ainda mais a fogueira! Lembro me de tanta mas tanta merda, merda essa a que a maioria dos sportinguistas assistiram impávidos e serenos… o que interessava era a cor dos calções e o diabo a sete!
Hipocrisia é fodida, é tudo muita fácil mas eu gostava que alguém me dissesse que conseguia aguentar o que ele aguentou sem “variar da marmita”. A culpa do desvaneio dele (que não lhe perdoo nem nunca perdoarei porque acabou com o meu sporting, aquele que sempre quis ver e aquele com que mais me identifiquei desde à 31 anos a esta parte) foi dele sim, mas não se iludam e nunca mas nunca deixem de reconhecer que foi maioritariamente nossa!! Repito NOSSA! De todos nós. Não lhe demos a ele metade do que ele deu ao clube (falo de crescimento a todos os níveis).
Esperamos todos que volte a aparecer alguém que faça sequer 71% do que ele fez, já era muito bom mesmo, embora confesse que vamos continuar sentados à espera durante muito tempo, infelizmente
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:00
E mais uma para fechar a loja, se ele foi infantil nos últimos tempos… o que se dura dos sócios e adeptos a baterem palminhas a um grupo de jogadores e as suas voltas olímpicas, infantilidade? Inocência? Fdx caralho quê ainda fiquei mais aziado do que estava só de me lembrar destas merdas, dispensava sinceramente!!
Infantis, autográficos, enfim…. o que não faltam são adjectivos, somos todos nós sportinguistas! Metam a mão na consciência.
O coreano foi infantil, que pena que tinha um plantel de homens feitos, maduros…. e uma raposa velha que lhe comeu o dinheiro e depois foi o primeiro a ser desleal e a espetar a faca! Até o médico fodasse, ET tu Brutus!
Só no nosso clube pá.
Loja fechada, kompensam em 3,2,1….
31 Janeiro, 2019 at 12:40
Epah, assim rebentas com o rapaz…. usar factos e a verdade é uma arma poderosa contra estas aventesmas.
O BdC cometeu o erro de se ter envolvido demasiado com o clube, de ter sonhado alto demais. Porque com esta merda de sócios e adeptos, o clube nunca poderia alcancar esses sonhos.
Ele bem pediu para o pessoal ficar do lado dele, coitado, o pessoal nem sabe para que lado fica o braco direito…. Ele expô-se demasiado e ninguem deu um passo em frente para o ajudar. Agora andam todos armados em valentes…. e falam em exigência. Quando correram com o unico presidente que deu lucro na historia da SAD, o unico!
O novo sporting é um clube mas de comédia, porque isto tudo é mesmo rir para não chorar…. rir para não chorar!
31 Janeiro, 2019 at 13:05
Bem metido Leónidas. Os factos são fodidos
31 Janeiro, 2019 at 12:44
Ou seja, isto tudo afinal é culpa do BdC.
Epá ide pó caralho!
Foda-se, roubou-vos uma namorada? Não conseguem viver sem o homem?
31 Janeiro, 2019 at 13:14
Ainda não fizeste o luto… eu percebo!
31 Janeiro, 2019 at 13:59
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
……………… 2026 ! uffffffffffffff
31 Janeiro, 2019 at 11:31
Essa dos lusitanos vem mesmo a calhar…é que já trairam o viriato e tudo!
Agora sem viriato, venham os romanos para nos governar. Sporting Fosum SAD parece estranho, mas primeiro estranha-se e depois entranha-se…
31 Janeiro, 2019 at 11:36
Depois o treinador. chegou como um furacão, bom futebol, simples, de ataque e com muito golo. depois da primeira derrota tornou-se numa mescla de peseiro com jj. o que mudou? onde anda a aposta na formação, bandeira do clube mas que qualquer sportinguista sabe que é apenas uma bandeira eleitoral? o que se passa com o Luís e o Jovane? e o xico? se não serve para jogar com o setúbal, então para quê trazer o puto de volta? o Luiz Phellipe veio para quê? se mesmo quando o dost está numa forma péssima, não serve para ser titular contra o setubal.
estamos em Janeiro e o Bruno Fernandes arrasta-se. nem clareza mental tem para fazer passes. não há gestão física do plantel? temos vinte e tal jogadores mas só se troca os titulares quando há lesões ou castigos? eu sei que “quem está lá dentro é que sabe”, ou que “tu nunca treinaste um clube profissional”, mas como estamos em 2019, e já todos percebemos que o futebol não é propriamente uma ciência, quando todos vemos o que está a acontecer dificilmente o gajo que faz diferente é que tem razão.
a gestão dos jogos a partir do banco tem sido pouco mais que sofrível. não existem sistemas alternativos. bolas paradas nem vê-las. é pouco, muito pouco.
se mantenho a esperança no trabalho do Presidente, com o treinador tenho muitas dúvidas. são muitos equívocos, más decisões, escolhas incompreensíveis, que não deixam antever o melhor.
estamos a 4 pontos de um braga treinado pelo abel, a 5 de um benfas que tem tido uma época aos repelões e a 10 do porto que sem ser nenhum papão é uma equipa competente e que entra em campo para ganhar jogos, não para ver o que eles dão. tudo o que nós não somos.
de longe querer um regresso ao passado recente, caso isso aconteça o clube perde um adepto, mas esta situação actual dificilmente tem solução. começa a parecer claro que o Keiser não é aquilo que o Sporting precisa. espero estar errado.
temos um universo de centenas de milhares de adeptos (perdoem-me a franqueza, mas os números de adeptos de futebol em Portugal sempre me fizeram rir, nossos ou de outros…) mas não é capaz de aparecer alguém com capacidade de fazer deste clube um clube ganhador no futebol. é um fenómeno que dava para rir, não andasse eu com vontade de chorar.
31 Janeiro, 2019 at 11:38
Conversa entre dois sportinguistas, no final do jogo ontem:
– não jogamos nada…
– pois não, snif…
– achas que fizemos bem, no verão passado?
– pois, não sei… Olha, acho que sim!
– então porquê? Nunca jogamos tão mal, já estamos a léguas dos primeiros, o Vitória está a perna, se calhar nem em 4° lugar vam…
– cala-te pah! Imagina que o Presidente era o gordo colérico! A esta hora já tinha desancado em meio mundo! E amanhã como era? Chegavas lá ao serviço e tinhas o Zé bigodes à perna! Assim…
– sim, sim, sim!!! Assim pelo menos temos um presidente bem parecido e educado e…
– sim assim está bom. Está tranquilo, está favorável.
31 Janeiro, 2019 at 11:42
“– cala-te pah! Imagina que o Presidente era o gordo colérico! A esta hora já tinha desancado em meio mundo! E amanhã como era? Chegavas lá ao serviço e tinhas o Zé bigodes à perna! Assim…”
Gosto do optimismo de que a esta hora ainda tínhamos Sporting. É louvável…
31 Janeiro, 2019 at 14:04
Porque não teríamos!?!?
Não tínhamos punhetas ,WC, gelson, Dost, bf,
Os três primeiros não temos.
Os processos iam até ao fim ou pelo menos valores mais altos.
Entrou € do patrício, do sanitas.
Talvez ainda não tivesse entrado nenhum mas não tinhas gasto no gud no diabo, no peseiro
Tinhas a equipa com geraldes, wendel, palhinha, provavelmente matheus e raphinha e nani
(O palhinha que para muitos não serve para o SCP tinha feito pior!?!!)
e, no meio disto tudo, os jogadores teriam percebido onde etsava o poder.
Não mão dos sócios, atraves do presidente
Não tínhamos amigos nenhuns mas tínhamos dignidade….
As tantas, até tinhas o vieira como presidente ou o Albuquerque.
Tenho poucas dúvidas que já tinham existido eleições antes do final do ano passado.
Por isso honestamente não percebo onde não tínhamos clube.
O clube já sobreviveu a tanto, foda se , sobreviveu soares francos, godinhos.
Não sobrevivi a a isto?!?
Acho que estas em negação.
Custara admitir mas eventualmente se realizará que a destituição foi um tiro no pé.
31 Janeiro, 2019 at 14:48
Disse-o na altura. Não conseguias colocar o EO e estrangulavas o Sporting financeiramente como já estava. É quanto mais passava pior. Isto partindo do princípio (que não parto… E não acho verdadeiro) que os que não rescindiram queriam ficar. E que não tinhas meia equipa a forçar a saída…
E isto considerando que o BdC não continuava nem intensificava os tiros nos pés, o que eu julgo impossível…
31 Janeiro, 2019 at 15:05
Ok.
É o teu ponto de vista.
O EO foi adiado e com data marcada.
Não vejo porque não se colocava.
Final de época passado, nova época iniciado.
Tranquilo.
Provavelmente eleições anunciadas.
O EO era do SCP não BdC.
Tal como se subscreveu agora.
31 Janeiro, 2019 at 15:52
Hoje conseguimos colocar porque o Sporting definiu um caminho. Quer dizer…tem uma direcção eleita, que não está a prazo e mesmo assim foi preciso puxar pelos galões no final.
Como estávamos, ou seja plantel partido (e mesmo os que não rescindiram não me parece que apreciassem ficar com BdC), adeptos partidos (como se provou na AG), instabilidade (não creio que o BdC fosse passar a ser um presidente calmo, sereno e sensato de repente no loop em que andava) e ainda por cima como dizes, com eleições marcadas (ou seja com uma direcção efectivamente a prazo), não estou a ver o mercado responder ao EO…com as instituições financeiras a fugirem sobrava basicamente os mais indefectíveis do BdC….tenho duvidas que esses tivessem 30 milhões para meter no empréstimo.
Mas sim. Temos visões diferentes do que seria o futuro continuando BdC…
Já se me disserem…”Se tem saído BdC pós Alcochete e fica-se o C. Vieira como presidente até ao final do mandato”…aí falamos de uma coisa diferente. Mas nunca aconteceu e com BdC nunca foi hipótese (como hoje se sabe ele queria tirar de lá o CV)..
31 Janeiro, 2019 at 11:46
Simplesmente patético esquecer o que Fizeste o Verão Passado….
31 Janeiro, 2019 at 13:59
LOL
I
POP
S
31 Janeiro, 2019 at 12:06
Já que estamos numa de realidades alternativas, arrisco aqui numa. A esta hora teríamos mihajlovic à frente de uma equipa sem dost, Bruno fernandes, Battaglia, e cheia de juventude inexperiente como Jovane, Geraldes, Palhinha, Demiral, comandados pelos capitaes Nani, Coates e Matthieu. Teríamos ganho alguns jogos, perdido outros, mas com identidade, talvez futebol vistoso e irreverente. Com lacunas defensivas, muitas. Mas a trabalhar as bases de um futuro a verde e branco, limpo dos ratos e mercenários que nos abandonaram no Verão. Estaríamos talvez… em quarto lugar, a ombrear com o Vitória pelo quinto. Não sei se sem com ou taça da liga no bolso.
Já viste que diferença do crlh?
31 Janeiro, 2019 at 12:15
Eu defendo que os nossos putos em campo garantem fome de vencer porque estão a viver o sonho, a defender a camisola que sonham defender desde que sabem o que é futebol e porque se querem afirmar. Identidade, por isso muitos de nós adoram a formação.
31 Janeiro, 2019 at 12:43
É isto.
31 Janeiro, 2019 at 13:47
Era tão simples.
31 Janeiro, 2019 at 15:26
isso só era possivel com uma direção diferente… com esta não!
31 Janeiro, 2019 at 11:40
Nos últimos dias tem sido aqui esgrimido o “apoia/não apoia”, o “se contesta é porque não apoia”.
Pois bem, Sporting sempre, independentemente do Presidente, mas não deixo de criticar, como já fazia com o anterior Presidente, o que acho que devo criticar. Sem ofensas, porque não gosto.
Ontem, jogo fácil, tivéssemos nós feito a nossa obrigação. Bem podia o Malheiro gamar o que gamou.
Por alguma coisa temos o Bas Dost e o Setúbal o Cádiz. Pois… o Cádiz marcou e o Bas falhou, falhou e voltou a falhar.
Isto de só arregaçarem as mangas quando começam a ter o cuzinho apertado tem dado os resultados que se estão a ver.
O adepto tem o direito a achar que vão ser favas contadas. Os jogadores não. E ontem, mais uma vez, foi o que pareceu. Senão basta olhar para o golo do Setúbal. Doumbia subiu para apoiar o ataque, não houve compensação, há uma bola dividida em que o jogador do Setúbal põe o pé e o Bruno Fernandes põe “mas não põe” e dá contra-ataque com Petrovic amarelado e sem velocidade. Tivesse o Bruno “posto” o pé e nada daquilo teria acontecido.
Um treinador que fala bem mas não nos alegra, que cada vez mais nos faz pensar que, ou é burro, ou é um pau mandado.
Das poucas coisas positivas do período Peseiro/Tiago Fernandes, ficou a afirmação de Jovane e Miguel Luís. De repente deixaram de contar. Agora voltaram a surgir no banco. Mas… contam ou só fazem figura? Fala-se em questões paralelas, que, a serem confirmadas, configuram uma gestão lesiva do património do Sporting.
Diaby… mas que diabo, o homem veio como avançado, passou a extremo direito e agora a extremo esquerdo. Tem é de jogar.
Treinador tem opções. Nós concordamos ou não. Ganhou… e a equipa demonstrou qualidade, estava certo. Não ganhou ou andou de milagre em milagre, temos o direito a criticar. E depois de um inicio fulgurante temos andado de milagre em milagre e de derrota em derrota.
Não me venham com o “temos é de apoiar, não é criticar”. Para esse filme não dou.
31 Janeiro, 2019 at 11:44
Quando as fundações têm caruncho e bolsas de ar por todos os lados, não há estrutura que se aguente, nem que seja feita dos melhores materiais.
Todos vão abanar a dizer que sim, mas também sabemos que vamos demorar mais 20 anos até fazermos algo para atacar o problema.
Primeiro é preciso o edifício desmoronar-se e os ratos fugirem. Quando não restar nada que cheire a tacho, lá vai aparecer um gajo voluntarioso.
Veremos se ainda dá para fazer algo, ou se acaba numa posta de facebook mal parida e volta tudo ao mesmo (se o clube estiver de novo apetecível claro, e com os tótós cheios de saudades de mediocridade, cobardia pequenêz e merda em geral).
Parabéns malta.
Chega? ou é preciso ir ao fim da história já aqui contada há meses??
É que o jj já está aí à porta e neste momento nem levanto uma sobrancelha se voltar pela porta grande.
Afinal a direcção é feita de GAJos porreiros.
31 Janeiro, 2019 at 11:47
Até me custa comentar… Estou desiludido.
Sinto que, apesar de tudo o que aconteceu, poderíamos ter feito muito melhor. Há certas opções que não consigo compreender. A forma como jogámos ontem contra o Setúbal foi de uma enorme incompetência. Coates e Petrovic como centrais numa defesa subida…
O Diaby tem de jogar obrigatoriamente. Certamente eu não percebo nada disto. Há coisas que não estarei a ver…
Incompreensível como há tantos jogadores que não têm uma oportunidade.. Ivanildo Fernandes, Demiral, domingos Duarte, balde, o holandês que podia estar a jogar pelo Jefferson, Matheus Pereira, geraldes, dala, Iuri Medeiros… Nenhum serve…
Renan, Jefferson, Petrovic, Diaby, Bruno gaspar… Demasiada mediocridade
31 Janeiro, 2019 at 11:48
Sem colocar em causa que ao Sporting é exigido mais do que aquilo que mostraram no Bonfim…
Há situações a que não podemos “virar a cara”…
1º- 6 cartões amarelos mostrados a jogadores do Sporting, alguns em situações no mínimo duvidosas…acabaram por condicionar os jogadores…
2º – A expulsão do Risto é incompreensível, não pelo que ele possa ter dito ao árbitro, mas pelos “antecedentes” na jogada…que levaram o jogador a reclamar de cabeça perdida (e bem aumentada…)…
3º – Houve em minha opinião 2 situações em que jogadores do Vitória (face ao que o árbitro fez com os nosso)…poderiam ter sido também expulsos…
4º- O árbitro “deu um concerto” de apitadelas que interromperam sobremaneira, o fio de jogo do Sporting…
O que aconteceu também (para além da incapacidade da nossa equipa…)…
Foi a actuação “habilidosa” (no mínimo) de uma árbitro que esteve ali…para “fazer um determinado trabalhinho” (agora…os que estão à nossa frente, “estarão um pouco mais descansados…”)
E já agora uma pergunta…: no caso da jogada com o Risto…o VAR não podia intervir…?
É que nem falta foi marcada…
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:02
Sem dúvida, a arbitragem estava encomendada, há poucas dúvidas disso. Ele disse logo ao que vinha. Mas os jogadores têm de ter outra atitude, outra mentalidade. E a equipa é medíocre, o que é incompreensível pois penso que existia matéria para muito melhor
31 Janeiro, 2019 at 11:58
The Truth Cherba?
É que nos apaixonamos por um clube que não existe não é o maior, nem tão pouco o melhor, tem dirigentes que teimam em nos envergonhar todos os dias e jogadores de futebol que não se Esforçam, não se Dedicam, não são Devotos e como tal não têm Glória…
Salvam-se as modalidades e as vitórias recentes, porque de resto… só mesmo os adeptos é que fazem do Sporting um clube grande. 🙁
31 Janeiro, 2019 at 11:59
Digo-vos a base em que estou para que não me entendam mal.
Ponto 1 – Keizer deve ser o treinador a iniciar a próxima época e depois avaliado sem margem para dúvidas. Espero que o plantel tenha o seu dedo e a equipa jogue de acordo com as duas ideias.
Ponto 2 – Varandas deve ter pelo menos 2 anos de mandato, desde que não dê cabo do ponto 1, ou seja… traga o Jesus. Aí, pode pôr-se nas putas.
Temos de ter consciência que entrámos numa travessia no deserto. Os acontecimentos no final da época passada, o início desta, as eleições.
Ou seja, sem LC não há guita. Deixaremos de comprar gajos de 10 ou mais milhões. É fundamental bom scouting e apostar nos putos. Será preciso tomates para assumir isto. Terá Varandas a capacidade de assumir que em 2/3 anos vamos construir um plantel?
Neto não é bom indício, de facto. Mas há putos e com qualidadade que se podem inserir na estratégia que gostava que fosse seguida.
Erros serão sempre cometidos, mas a pressão será menor.
Se Varandas optar por outro caminho, o ganhar já… corre o risco de ir com o caralho num tiro.
31 Janeiro, 2019 at 12:22
Acredito em parte do que diz. A parte que não acredito é na inclui um papel activo do Varandas. Ainda estou à espera de uma entrevista dele séria que fale do que quer para este e o próximo ano. Qual é o projecto e se há ou não uma aposta na formação. Qual é a situação financeira do clube e o que se passa com as contratações.
O silêncio dele está a matar o clube e a imagem de treinador. A falta, aparente, de objectivos não augura nada de bom
31 Janeiro, 2019 at 12:27
Devia ser fácil de entender…..
Domingo pagas uma jola?
31 Janeiro, 2019 at 12:52
Pago.
Outra que não entendo é a aposta no Petro a central depois da operação, sem rotinas e com centrais disponíveis nos sub23.
Medo de quê? Do Setúbal?
Depois admiramo-nos que os putos queiram bazar.
31 Janeiro, 2019 at 12:49
@brave.
sobre o teu ponto 1 Keizer ontem já te respondeu: “não tenho nada a ver com reforços” Ouviste/viste? Se isto é bom ou mau que cada um tire as suas conclusões.
sobre o teu ponto 2, benzi-me.
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:56
Não tem. Terá no verão?
31 Janeiro, 2019 at 13:03
Isso quer dizer que quem chegou não tem o aval dele. Se não tem o aval dele vai ser dispensado no verão.
Isso não faz sentido.
ele é o treinador, não pode assumir esta postura tão passiva. isto tira um gajo do sério.
31 Janeiro, 2019 at 13:04
No entanto, nem 8 nem 80.
Não quero um JJ a trazer camiões e caso contrário a encostá-los… mas tb não quero um MS “queres reforços, tens na B”…
31 Janeiro, 2019 at 14:04
“Se Varandas optar por outro caminho, o ganhar já… corre o risco de ir com o caralho num tiro.”
espero que seja inteligente para não cometer o mesmo erro do anterior…
31 Janeiro, 2019 at 11:59
Ontem compravam aqui o Keizer a Vercatauren e diziam que o belga ganhava em percentagem de pontos.
Eu acrescento que além disso, Keizer tem melhores jogadores (não muitos, mas tem) de longe que o belga.
Isto não é treinador para um grande. Ponto!
É só mais um tiro ao lado do Croquetismo amador. O futebol era fácil fácil e chegou a hora da verdade e estamos como em 2013! Factos!
E desenganem-se quem pense que vai melhorar.
Via-se a kms de distância o que aí vinha e ainda vem. É só tirar as palas.
Além de não jogarmos NADA, o Fivelas já veio defender o clube desta arbitragem vergonhosa?
E já agora, belo timing para fazer ataques pelo jornal. Muito BOM!
É a crónica INAPTIDÃO do Croquetismo e Cia para o futebol e tudo o que o envolve.
Mais uma vez LPM a fazer merda da grossa. 3 milhões ao ano para sermos a chacota.
Mas o outro é que não tinha timings, nem sabia comunicar, nem o diabo a 7.
2013 está vivo! O fight & resist faleceu ou hibernou?
31 Janeiro, 2019 at 12:00
*Comparavam
31 Janeiro, 2019 at 12:10
O Varandas não pode falar hoje da arbitragem depois do que disse sobre o Orelhas…
Olha que não perceberes isso é um bocado coiso!
31 Janeiro, 2019 at 12:15
Eu percebo e não percebo. Tu disseste tudo: estava na cara, pelo histórico das últimas décadas que mal pudessem íamos ser roubados. Ele apenas devia ter falado do VAR e mais nada.
Por outro lado, neste circo do futebol português, é prata da casa os dirigentes dizerem uma coisa hoje e amanhã o contrário.
Como dizia Pimenta Machado, o que hoje é verdade amanhã é mentira.
Por isso era só mais um.
31 Janeiro, 2019 at 12:18
Pode, pode…
Pode e deve…
Só que há maneiras de dizer as coisas…
BC disse muitas verdades…o problema foi não “ter sabido” como as devia dizer…
E desse modo “acabava” por perder a razão que tinha…!
Varandas tem a “obrigação” de não ficar calado…
“Deve é saber o que diz…ao abrir da boca…”
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:38
Claro que pode. Bastava-lhe vir cá fora no fim do jogo e perguntar se esta encomenda era resultado das alarvidades que o orelhas e o salvador andaram a dizer a semana passada. Que tinha havido uma estratégia dos rivais deliberada para armar o cão na taça da liga a fim de obter proveitos no campeonato e que essa estratégia estava À vista. E dizer que o VAR é a única garantia de que o Sporting é menos roubado, porque os bois agora roubam-nos onde não há VAR. Isto sim, teria sido “fácil, fácil”.
31 Janeiro, 2019 at 17:21
Isto.
31 Janeiro, 2019 at 12:02
Ao contrário do que a lavagem ao cerebro que a CS anda a martelar desde que as rescisões sucederam, tinhamos e temos valor suficiente no plantel para isto:
“…encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate. ”
DESDE que:
1. Tenhamos nós um treinador de qualidade.
2. A direcção e treinador trabalhem em sintonia.
3. Não se afastem os bons jogadores que temos e os que sentem a camisola por motivos políticos.
Sentir a camisola é muito importante para “…encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate. ”, digo isto porque há jogadores que o que lhes falta em talento compensam com atitude e fervor Sportinguista.
Fico por aqui, como podemos ver o presidente (que antes de o ser já o era) tem toda a razão, é fácil fácil, o díficil é executar porque tudo tem sido feito ao contrário.
P.S. desde a manutenção do P0 (porque dava jeito ter um escudo onde os adeptos iam malhando) que esta direcção tem vindo a tomar medidas mais de protecção própria que de defesa dos interesses do clube.
O que se passa com Jovane e M. Luís é a mesma vergonha que vimos o charlatão fazer aos nossos putos (também com a conivência do anterior CV). As direcções mudam, a formação continua a ser apenas uma bandeira.
31 Janeiro, 2019 at 12:07
O jogo de ontem foi um quadro perfeito do que tem sido o Sporting na maioria dos ultimos 40 anos: um clube/equipa cheio de equivocos e má atitude competitiva; um clube/equipa constantemente gamado descaradamente pela APAF/Sistema.
Mais uma vez estamos praticamente afastados da luta pelo 2º lugar – o primeiro já era para esquecer – à conta dos nossos erros e de nos empurrarem para baixo, de modo a dar dinheiro a quem controla o sistema.
Acontece que, não pode haver desculpas para exibições como a de Tondela ou a de ontem. Contra 11, 10 ou 12, o Sporting tem de ganhar em Tondela e em Setúbal. Não me fodam!
É óbvio que o Keizer está a aprender o que é o futebol em Portugal. Enquanto não percebeu o que era, colocou a equipa a jogar bem e teve a sorte de nenhuma equipa nos ter conseguido travar, tal a facilidade com que fazíamos golos com um futebol super simples.
Entretanto percebeu o é o futebol português, o futebol da equipa complicou-se, meter um golo voltou a ser uma chatice e estamos de volta ao que temos sido nestes últimos 3 anos. O futebol que jogamos é deprimente e isso ajuda a ver a quantidade de pinos que temos no plantel.
Ontem, a juntar a todas estas culpas, que são só nossas, tivemos um dos padres mais nojentos que a APAF tem, e que tem um historial de gamanços inacreditável, desde as camadas jovens, à equipa B e à equipa principal. É nestes jogos, onde não jogamos um caracol, e por isso temos dificuldades acrescidas em conseguir os 3 pontos, que os padres enchem o peito e se fazem fortes e submissos ao sistema.
É nestas alturas, especialmente depois de 15 de Maio, que eu me pergunto onde andam os rufias das nossas claques, capazes de bater nos atletas que suam a camisola pelo clube – quando há tantos clubes onde o podiam fazer – mas são uns mansos e bananinhas, para usar estes termos tão em voga na Tasca, contra quem nos gama constantemente, títulos e, por isso, dinheiro, prestigio, dignidade, respeito, etc.
Isto só acaba quando alguém vir a sua vidinha por um fio… Digo isto, consciente, há anos. Décadas. Sei que pensar assim não é bom, que é polémico, mas é o que eu acho.
Não acredito neste país. Não acredito na Justiça. Não acredito nas pessoas que estão no futebol.
Mas, não sou só eu.
Quando um mafioso como o Orelhas vem apontar o dedo a um Veríssimo qualquer, que ainda há pouco tempo era um dos seus padres e se queixava por não arbitrar os jogos dessa merd@ de clube, isto é um sinal claro que todos são “compráveis” e “ninguém é fiável e isento”. Ninguém melhor que o Orelhas, como no passado aconteceu com o Papa, sabe que qualquer Veríssimo desta vida de apito nas beiças cai para o lado de onde está o poder, e com todo o à vontade. Sabe-se que, tendo o poder, tudo é mais fácil e não tendo o poder as dificuldades aumentam bastante.
Só roçando a perfeição interna o Sporting tem hipóteses de estar na luta pelos títulos, nomeadamente pelo campeonato e pelo acesso à CL. E convenhamos, temos estado muito longe disso! E estamos.
Há merdas que, para mim, não dão para entender!
Como é que o artigo do Varandas no Jornal do Sporting, que supostamente só seria publico hoje, aparece publico ontem antes de se saber o resultado do jogo de Setúbal?
Mas não há quem pense no Clube?
A 10 pontos do Porto, e a 5 do Benfic@, que interessa tudo o que vem no artigo?
É óbvio que depois das declarações do Varandas depois do Benfic@ se queixar de ter sido gamado – e foi! – hoje é impossível falar da vergonhosa arbitragem de ontem.
Pior!
É óbvio que depois do que disse o Varandas, na primeira oportunidade iam gamar-nos à força toda!
Parece que neste Clube ninguém consegue ter um plano e ver a coisa mais à frente, de modo a fazer um trabalho continuado, num plano a médio prazo, sem estar constantemente a dar tiros nos pés! Não há estratégia. Parece tudo feito em cima do joelho, reagindo ao momento… Coisa de putos…
Enfim, a vontade de ir a Alvalade no domingo é praticamente nenhuma!
Mas as moças do voleibol, às 11h, podem contar comigo!
31 Janeiro, 2019 at 12:11
É uma tristeza. Esse artigo se não tinha ido parar ao expresso (como?), só se dava o OK para publicar, depois de saber o resultado de Setúbal. É básico isto.
31 Janeiro, 2019 at 15:48
Os erros, há anos, são de tão principiantes que até custa a acreditar…
Parece que qualquer gajo que trabalho no Sporting aterrou de outro planeta na semana anterior e nem desconfia a mafia que existe em Portugal!
31 Janeiro, 2019 at 12:09
E outra coisa que me esqueci. Não concordo quando se fala em vontade e os jogadores não se esforçarem.
Nota-se que querem e tentam. Uns não sabem mais, outros como Dost estão em crise mental, mas o principal problema é que não há equipa que resista a um treinador medíocre. Não há estratégia, não há mecanismos, não há forma clara de jogar, é tudo ao molho e cruzamento para os centrais.
Por outro lado, apesar de haver esforço e vontade, não há garra, ambição e mentalidade vencedora. Já disse aqui, isso vem de cima. Da estrutura.
Basta olhar para o panhonha do Fivelas ou do Rogério.
Mas alguém acha que aqueles pavões transmitem alguma coisa disso à equipa?
O que a maior parte dos adeptos sentem quando vêem esses estarolas, os jogadores também sentem: Inaptidão, amadorismo, incompetência, falta de carisma, falta de capacidade mobilizadora e agregadora. Falta tudo o que o clube precisa. Tudo! É mais um erro de casting.
Vagandas nem para ser presidente de uma barraca de limonada!
Um leão só beija o símbolo para baixar a cabeça.
31 Janeiro, 2019 at 16:17
Concordo em absoluto com grande parte disto.
Quanto ao Varandas…
Votei Varandas porque o achei o melhor de entre os candidatos que existiam.
Continuo a achar isso, hoje.
Agora, há uma coisa que já mudou em mim. Eu estava convicto que o Varandas tinha a perfeita noção que o futebol português é um pântano nojento e que muito poucas pessoas que trabalham e têm cargos no futebol eram inocentes. Isso implicava uma estratégia forte em 2 planos: um, melhorar o Sporting no que depende de nós, internamente: outro, ter um plano para, aos poucos, sem muito alarido, ir substituindo toda essa gente através da exposição de quem são e o que fazem, obrigando-os a afastarem-se ou a serem afastados.
Hoje não tenho a certeza que o Varandas sabe onde anda – e, por enquanto, prefiro pensar assim porque se pensar que sabe, ainda é pior!!!!
A declaração dele na passada 4ª feira – no pós Braga-Sporting – foi uma estupidez – apesar da esmagadora maioria vir aqui aplaudir! Eu ouvi-o falar e o primeiro pensamento foi “vais ser gamado à grande contra o Benfic@ e, ou te manténs calado, ou fazes figura de parvo”!
Não consigo conceber que uma estrutura de futebol profissional não saiba quem são árbitros como o Helder Malheiro, o Rui Costa, o Veríssimo, ect. – praticamente todos os que existem na primeira categoria!
Não concebo que uma estrutura profissional deixe uma equipa entrar em campo sem lhe explicar o que era expectável terem com o Helder Malheiro antes dum Sporting-Benfica e depois de ganhar a Taça da Liga! Não concebo que deixem o Keizer a descobrir sozinho que trabalho no clube mais maltratado do país, quer pela FPF, quer pela APAF, quer pela Justiça.
Num jogo como o de ontem, a equipa tinha de entrar com tudo e em alerta máximo, com todo o cuidado. Não podia entrar a dormir, a jogar a passo e a dar hipóteses ao cabrão do Malheiro de nos foder!
Como eu defendo há muito, devia ter um departamento, com verdadeiros sportinguistas, para expor os gamanços que nos fazem e as benesses que dão a Braga, Benfic@ e Porto, através de alguma rede social – de preferência um canal no You Tube onde pudesse passar as imagens que provassem isso.
Parece tudo muito amador, o que é incompreensível!
Finalmente, e para acabar, quem vem aqui falar no jogo de ontem, e comparar o grau de exigência actual com o da anterior Direcção, é bom que relembre que ao fim de 5 anos, o ano passado também empatámos em Setúbal com uma exibição miserável, num jogo que também nos afastou do titulo na altura e veio a revelar-se decisivo para nem ficarmos em 2º lugar – é que bastava termos ganho esse jogo e esses 2 pontos davam-nos o 2º lugar.
Isto não se resume a um Bruno – Varandas. Porque se resumisse, acho que ambos perdiam!
31 Janeiro, 2019 at 17:24
“Não concebo que deixem o Keizer a descobrir sozinho que trabalho no clube mais maltratado do país, quer pela FPF, quer pela APAF, quer pela Justiça.”
Isto!
31 Janeiro, 2019 at 12:13
A verdade…
É que SE ainda queres alguma coisa esta época, tens de GANHAR ao benf@.
E mesmo assim vais ter de esperar outro deslize dos mesmos.
Nem vou buscar o braga, que também os recebes em Alvalade.
Quero ver como o Sporting entra em campo nesse jogo.
Já que o empate não serve a nenhuma das equipas.
Não esquecer que depois vamos á Luz para a 1° mão da Taça de Portugal.
O Sporting tinha e tem o calendário mais fácil que porto, benf@ e braga.
Não aproveitar isso seria grave e já está a acontecer com o empate de ontem.
Não me surpreende, porque tem sido isto o futebol do Sporting nos últimos 10/15 anos.
31 Janeiro, 2019 at 12:24
No fundo, o Sporting do costume no futebol. Seja A, B ou C… que puta de paradigma!!
31 Janeiro, 2019 at 12:25
Entre as “milhentas” coisas que me apeteciam escrever, a mais triste de todas é ver que estamos no final de Janeiro e que nem sequer dependemos de nós para chegar ao 3º lugar…
31 Janeiro, 2019 at 12:27
Record do clube que mais “anos zero” tem…
31 Janeiro, 2019 at 12:29
Se o Keizer perder os dois próximos jogos tem a cabeça a prémio!!
31 Janeiro, 2019 at 12:32
E há um amiguinho do Varandas que ficou recentemente desempregado!
31 Janeiro, 2019 at 12:31
Acho que Ristovski não foi expulso por palavras, mas sim porque o árbitro “percebeu” que ele tinha cuspido na sua direção. Se repararem no movimento do Ristovski é o que parece, mas ele não cuspiu.
31 Janeiro, 2019 at 12:35
Fomos uma merda mas…
Setubal:
20 faltas / 3 amarelos (1 deles po gr por perder tempo).
Sporting:
18 faltas / 7 cartoes, 1 vermelho directo a jogador com hematoma bem visível na cabeça.
Varandas calado ? Pois, castigo do pos taça da liga.. E pré slb.