Ponto final parágrafo nas contas cheias de ses do campeonato, duro golpe na missão de garantir o acesso à Champions, para a qual deixamos de poder contar apenas connosco. Entre uma arbitragem encomendada, mais uma primeira parte falhada e uma mão cheia de golos desperdiçada, assim se conta a história de novo empate do Sporting no Bonfim
Quando ouço o nome Hélder Malheiro, a minha mente pula imediatamente para aquele lampião de voz abagaçada, que vive de dizer mal de tudo e de todos e para quem a verdade vai alternando ao sabor do que lhe dá jeito. Respiro fundo quando percebo que foi apenas uma momentânea confusão de nomes, mas depressa percebo que a encomenda é igual ou pior.
Não foi à toa que Vieira gritou e Salvador e Abel serviram de eco, depois de serem despachados da Taça de Liga. Não foi à toa que Rui Gomes da Silva aproveitou a boleia e escreveu “Frederico Varandas está a pôr-se a jeito, com invocação de linhas imaginárias…”. Tanto não foi à toa que, ontem à noite, Hélder Malheiro fez uma arbitragem para lá do vergonhoso e ajudou, de forma decisiva, a matar o Sporting para o campeonato, transformando em cinzas o embalo de uma conquista antes de um dérbi que, com outro Malheiro de serviço, poderá matar o Sporting para a luta pelo acesso à Champions.
Malheiro fez tudo e para todos os gostos. Além da expulsão de Ristovsky, que se percebe porque Malheiro é um gajo que estudou nas mais reputadas universidades macedónias e traduziu letra a letra a reclamação do lateral direito depois de levar uma cotovelada e ficar com um hematoma na cabeça do tamanho de hoje e de amanhã (espero que o Sporting exija saber o que o árbitro publicou no relatório e torne essa vergonha pública), o padre escolhido para dar missa junto ao Sado ainda conseguiu transformar um penalti sobre Raphinha num lance de bola dividida, deixou um (pelo menos) jogador do vitória por expulsar por acumulação de amarelos e deu um verdadeiro festival de dualidade de critérios na análise dos lances, tantos e tantos deles terminados em faltas grosseiras e consecutivas não assinaladas a nosso favor, ao contrário das que iam sendo assinaladas contra o Sporting só porque sim.
Claro que a culpa do que se passou ontem não morre solteira. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de andarmos há 21 jogos a sofrer golos fora de casa. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de, para o campeonato, termos apenas três vitórias em nove jogos como visitantes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de apenas termos ganho dois dos últimos sete jogos realizados. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto da equipa ter deixado de praticar Keizerball após a derrota de Guimarães. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto do treinador andar há semanas a questionar a forma como a equipa aborda mal as primeiras partes e se vê obrigada a recuperar de desvantagens. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de Jovane e Miguel Luís terem desaparecido das opções, dando lugar a quem nada acrescenta à equipa.
Claro que devia ser alvo de análise profunda, a actual crise de confiança de Bas Dost, capaz de, aos 8 e aos 11 minutos, falhar dois golos feitos, daqueles que o Dost não falha, na cara do redes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de levarmos mais um golo por incapacidade de fazermos correctas transições defensivas, transformando uma bola dentro da área adversária numa bola dentro da nossa baliza. Claro que devíamos questionar o porquê de termos sempre menos horas de descanso do que os nossos adversários directos, valorizando a forma como os jogadores têm sido capazes de disfarçar essas diferenças de tempo de repouso e, mais grave, como têm sido capazes de disfarçar o facto de nem termos tido pré-época. Claro que será de uma enorme injustiça acusar os jogadores de falta de entrega, como que confundido a possível falta de qualidade com falta de vontade.
No meio de tanto facto, permitam-me uma espécie de resumo. A arbitragem de ontem é a arbitragem que nos tem prejudicado nas últimas três décadas. E a merda de primeira parte de ontem é a mesma merda de primeiras partes que nos têm feito perder pontos atrás de pontos nessas mesmas décadas de roubos de apito. Claro que jogar menos bem não justificará, jamais, os erros grosseiros de arbitragem. Mas, se olharmos para a tela com pinceladas de ambas as situações, temos uma verdade indesmentível: estaremos mais perto de ganhar qualquer jogo, contra tudo e contra todos, se entrarmos nesse mesmo jogo como terminámos o de ontem, encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate.
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide
31 Janeiro, 2019 at 11:31
Essa dos lusitanos vem mesmo a calhar…é que já trairam o viriato e tudo!
Agora sem viriato, venham os romanos para nos governar. Sporting Fosum SAD parece estranho, mas primeiro estranha-se e depois entranha-se…
31 Janeiro, 2019 at 11:36
Depois o treinador. chegou como um furacão, bom futebol, simples, de ataque e com muito golo. depois da primeira derrota tornou-se numa mescla de peseiro com jj. o que mudou? onde anda a aposta na formação, bandeira do clube mas que qualquer sportinguista sabe que é apenas uma bandeira eleitoral? o que se passa com o Luís e o Jovane? e o xico? se não serve para jogar com o setúbal, então para quê trazer o puto de volta? o Luiz Phellipe veio para quê? se mesmo quando o dost está numa forma péssima, não serve para ser titular contra o setubal.
estamos em Janeiro e o Bruno Fernandes arrasta-se. nem clareza mental tem para fazer passes. não há gestão física do plantel? temos vinte e tal jogadores mas só se troca os titulares quando há lesões ou castigos? eu sei que “quem está lá dentro é que sabe”, ou que “tu nunca treinaste um clube profissional”, mas como estamos em 2019, e já todos percebemos que o futebol não é propriamente uma ciência, quando todos vemos o que está a acontecer dificilmente o gajo que faz diferente é que tem razão.
a gestão dos jogos a partir do banco tem sido pouco mais que sofrível. não existem sistemas alternativos. bolas paradas nem vê-las. é pouco, muito pouco.
se mantenho a esperança no trabalho do Presidente, com o treinador tenho muitas dúvidas. são muitos equívocos, más decisões, escolhas incompreensíveis, que não deixam antever o melhor.
estamos a 4 pontos de um braga treinado pelo abel, a 5 de um benfas que tem tido uma época aos repelões e a 10 do porto que sem ser nenhum papão é uma equipa competente e que entra em campo para ganhar jogos, não para ver o que eles dão. tudo o que nós não somos.
de longe querer um regresso ao passado recente, caso isso aconteça o clube perde um adepto, mas esta situação actual dificilmente tem solução. começa a parecer claro que o Keiser não é aquilo que o Sporting precisa. espero estar errado.
temos um universo de centenas de milhares de adeptos (perdoem-me a franqueza, mas os números de adeptos de futebol em Portugal sempre me fizeram rir, nossos ou de outros…) mas não é capaz de aparecer alguém com capacidade de fazer deste clube um clube ganhador no futebol. é um fenómeno que dava para rir, não andasse eu com vontade de chorar.
31 Janeiro, 2019 at 11:38
Conversa entre dois sportinguistas, no final do jogo ontem:
– não jogamos nada…
– pois não, snif…
– achas que fizemos bem, no verão passado?
– pois, não sei… Olha, acho que sim!
– então porquê? Nunca jogamos tão mal, já estamos a léguas dos primeiros, o Vitória está a perna, se calhar nem em 4° lugar vam…
– cala-te pah! Imagina que o Presidente era o gordo colérico! A esta hora já tinha desancado em meio mundo! E amanhã como era? Chegavas lá ao serviço e tinhas o Zé bigodes à perna! Assim…
– sim, sim, sim!!! Assim pelo menos temos um presidente bem parecido e educado e…
– sim assim está bom. Está tranquilo, está favorável.
31 Janeiro, 2019 at 11:42
“– cala-te pah! Imagina que o Presidente era o gordo colérico! A esta hora já tinha desancado em meio mundo! E amanhã como era? Chegavas lá ao serviço e tinhas o Zé bigodes à perna! Assim…”
Gosto do optimismo de que a esta hora ainda tínhamos Sporting. É louvável…
31 Janeiro, 2019 at 14:04
Porque não teríamos!?!?
Não tínhamos punhetas ,WC, gelson, Dost, bf,
Os três primeiros não temos.
Os processos iam até ao fim ou pelo menos valores mais altos.
Entrou € do patrício, do sanitas.
Talvez ainda não tivesse entrado nenhum mas não tinhas gasto no gud no diabo, no peseiro
Tinhas a equipa com geraldes, wendel, palhinha, provavelmente matheus e raphinha e nani
(O palhinha que para muitos não serve para o SCP tinha feito pior!?!!)
e, no meio disto tudo, os jogadores teriam percebido onde etsava o poder.
Não mão dos sócios, atraves do presidente
Não tínhamos amigos nenhuns mas tínhamos dignidade….
As tantas, até tinhas o vieira como presidente ou o Albuquerque.
Tenho poucas dúvidas que já tinham existido eleições antes do final do ano passado.
Por isso honestamente não percebo onde não tínhamos clube.
O clube já sobreviveu a tanto, foda se , sobreviveu soares francos, godinhos.
Não sobrevivi a a isto?!?
Acho que estas em negação.
Custara admitir mas eventualmente se realizará que a destituição foi um tiro no pé.
31 Janeiro, 2019 at 14:48
Disse-o na altura. Não conseguias colocar o EO e estrangulavas o Sporting financeiramente como já estava. É quanto mais passava pior. Isto partindo do princípio (que não parto… E não acho verdadeiro) que os que não rescindiram queriam ficar. E que não tinhas meia equipa a forçar a saída…
E isto considerando que o BdC não continuava nem intensificava os tiros nos pés, o que eu julgo impossível…
31 Janeiro, 2019 at 15:05
Ok.
É o teu ponto de vista.
O EO foi adiado e com data marcada.
Não vejo porque não se colocava.
Final de época passado, nova época iniciado.
Tranquilo.
Provavelmente eleições anunciadas.
O EO era do SCP não BdC.
Tal como se subscreveu agora.
31 Janeiro, 2019 at 15:52
Hoje conseguimos colocar porque o Sporting definiu um caminho. Quer dizer…tem uma direcção eleita, que não está a prazo e mesmo assim foi preciso puxar pelos galões no final.
Como estávamos, ou seja plantel partido (e mesmo os que não rescindiram não me parece que apreciassem ficar com BdC), adeptos partidos (como se provou na AG), instabilidade (não creio que o BdC fosse passar a ser um presidente calmo, sereno e sensato de repente no loop em que andava) e ainda por cima como dizes, com eleições marcadas (ou seja com uma direcção efectivamente a prazo), não estou a ver o mercado responder ao EO…com as instituições financeiras a fugirem sobrava basicamente os mais indefectíveis do BdC….tenho duvidas que esses tivessem 30 milhões para meter no empréstimo.
Mas sim. Temos visões diferentes do que seria o futuro continuando BdC…
Já se me disserem…”Se tem saído BdC pós Alcochete e fica-se o C. Vieira como presidente até ao final do mandato”…aí falamos de uma coisa diferente. Mas nunca aconteceu e com BdC nunca foi hipótese (como hoje se sabe ele queria tirar de lá o CV)..
31 Janeiro, 2019 at 11:46
Simplesmente patético esquecer o que Fizeste o Verão Passado….
31 Janeiro, 2019 at 13:59
LOL
I
POP
S
31 Janeiro, 2019 at 12:06
Já que estamos numa de realidades alternativas, arrisco aqui numa. A esta hora teríamos mihajlovic à frente de uma equipa sem dost, Bruno fernandes, Battaglia, e cheia de juventude inexperiente como Jovane, Geraldes, Palhinha, Demiral, comandados pelos capitaes Nani, Coates e Matthieu. Teríamos ganho alguns jogos, perdido outros, mas com identidade, talvez futebol vistoso e irreverente. Com lacunas defensivas, muitas. Mas a trabalhar as bases de um futuro a verde e branco, limpo dos ratos e mercenários que nos abandonaram no Verão. Estaríamos talvez… em quarto lugar, a ombrear com o Vitória pelo quinto. Não sei se sem com ou taça da liga no bolso.
Já viste que diferença do crlh?
31 Janeiro, 2019 at 12:15
Eu defendo que os nossos putos em campo garantem fome de vencer porque estão a viver o sonho, a defender a camisola que sonham defender desde que sabem o que é futebol e porque se querem afirmar. Identidade, por isso muitos de nós adoram a formação.
31 Janeiro, 2019 at 12:43
É isto.
31 Janeiro, 2019 at 13:47
Era tão simples.
31 Janeiro, 2019 at 15:26
isso só era possivel com uma direção diferente… com esta não!
31 Janeiro, 2019 at 11:40
Nos últimos dias tem sido aqui esgrimido o “apoia/não apoia”, o “se contesta é porque não apoia”.
Pois bem, Sporting sempre, independentemente do Presidente, mas não deixo de criticar, como já fazia com o anterior Presidente, o que acho que devo criticar. Sem ofensas, porque não gosto.
Ontem, jogo fácil, tivéssemos nós feito a nossa obrigação. Bem podia o Malheiro gamar o que gamou.
Por alguma coisa temos o Bas Dost e o Setúbal o Cádiz. Pois… o Cádiz marcou e o Bas falhou, falhou e voltou a falhar.
Isto de só arregaçarem as mangas quando começam a ter o cuzinho apertado tem dado os resultados que se estão a ver.
O adepto tem o direito a achar que vão ser favas contadas. Os jogadores não. E ontem, mais uma vez, foi o que pareceu. Senão basta olhar para o golo do Setúbal. Doumbia subiu para apoiar o ataque, não houve compensação, há uma bola dividida em que o jogador do Setúbal põe o pé e o Bruno Fernandes põe “mas não põe” e dá contra-ataque com Petrovic amarelado e sem velocidade. Tivesse o Bruno “posto” o pé e nada daquilo teria acontecido.
Um treinador que fala bem mas não nos alegra, que cada vez mais nos faz pensar que, ou é burro, ou é um pau mandado.
Das poucas coisas positivas do período Peseiro/Tiago Fernandes, ficou a afirmação de Jovane e Miguel Luís. De repente deixaram de contar. Agora voltaram a surgir no banco. Mas… contam ou só fazem figura? Fala-se em questões paralelas, que, a serem confirmadas, configuram uma gestão lesiva do património do Sporting.
Diaby… mas que diabo, o homem veio como avançado, passou a extremo direito e agora a extremo esquerdo. Tem é de jogar.
Treinador tem opções. Nós concordamos ou não. Ganhou… e a equipa demonstrou qualidade, estava certo. Não ganhou ou andou de milagre em milagre, temos o direito a criticar. E depois de um inicio fulgurante temos andado de milagre em milagre e de derrota em derrota.
Não me venham com o “temos é de apoiar, não é criticar”. Para esse filme não dou.
31 Janeiro, 2019 at 11:44
Quando as fundações têm caruncho e bolsas de ar por todos os lados, não há estrutura que se aguente, nem que seja feita dos melhores materiais.
Todos vão abanar a dizer que sim, mas também sabemos que vamos demorar mais 20 anos até fazermos algo para atacar o problema.
Primeiro é preciso o edifício desmoronar-se e os ratos fugirem. Quando não restar nada que cheire a tacho, lá vai aparecer um gajo voluntarioso.
Veremos se ainda dá para fazer algo, ou se acaba numa posta de facebook mal parida e volta tudo ao mesmo (se o clube estiver de novo apetecível claro, e com os tótós cheios de saudades de mediocridade, cobardia pequenêz e merda em geral).
Parabéns malta.
Chega? ou é preciso ir ao fim da história já aqui contada há meses??
É que o jj já está aí à porta e neste momento nem levanto uma sobrancelha se voltar pela porta grande.
Afinal a direcção é feita de GAJos porreiros.
31 Janeiro, 2019 at 11:47
Até me custa comentar… Estou desiludido.
Sinto que, apesar de tudo o que aconteceu, poderíamos ter feito muito melhor. Há certas opções que não consigo compreender. A forma como jogámos ontem contra o Setúbal foi de uma enorme incompetência. Coates e Petrovic como centrais numa defesa subida…
O Diaby tem de jogar obrigatoriamente. Certamente eu não percebo nada disto. Há coisas que não estarei a ver…
Incompreensível como há tantos jogadores que não têm uma oportunidade.. Ivanildo Fernandes, Demiral, domingos Duarte, balde, o holandês que podia estar a jogar pelo Jefferson, Matheus Pereira, geraldes, dala, Iuri Medeiros… Nenhum serve…
Renan, Jefferson, Petrovic, Diaby, Bruno gaspar… Demasiada mediocridade
31 Janeiro, 2019 at 11:48
Sem colocar em causa que ao Sporting é exigido mais do que aquilo que mostraram no Bonfim…
Há situações a que não podemos “virar a cara”…
1º- 6 cartões amarelos mostrados a jogadores do Sporting, alguns em situações no mínimo duvidosas…acabaram por condicionar os jogadores…
2º – A expulsão do Risto é incompreensível, não pelo que ele possa ter dito ao árbitro, mas pelos “antecedentes” na jogada…que levaram o jogador a reclamar de cabeça perdida (e bem aumentada…)…
3º – Houve em minha opinião 2 situações em que jogadores do Vitória (face ao que o árbitro fez com os nosso)…poderiam ter sido também expulsos…
4º- O árbitro “deu um concerto” de apitadelas que interromperam sobremaneira, o fio de jogo do Sporting…
O que aconteceu também (para além da incapacidade da nossa equipa…)…
Foi a actuação “habilidosa” (no mínimo) de uma árbitro que esteve ali…para “fazer um determinado trabalhinho” (agora…os que estão à nossa frente, “estarão um pouco mais descansados…”)
E já agora uma pergunta…: no caso da jogada com o Risto…o VAR não podia intervir…?
É que nem falta foi marcada…
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:02
Sem dúvida, a arbitragem estava encomendada, há poucas dúvidas disso. Ele disse logo ao que vinha. Mas os jogadores têm de ter outra atitude, outra mentalidade. E a equipa é medíocre, o que é incompreensível pois penso que existia matéria para muito melhor
31 Janeiro, 2019 at 11:58
The Truth Cherba?
É que nos apaixonamos por um clube que não existe não é o maior, nem tão pouco o melhor, tem dirigentes que teimam em nos envergonhar todos os dias e jogadores de futebol que não se Esforçam, não se Dedicam, não são Devotos e como tal não têm Glória…
Salvam-se as modalidades e as vitórias recentes, porque de resto… só mesmo os adeptos é que fazem do Sporting um clube grande. 🙁
31 Janeiro, 2019 at 11:59
Digo-vos a base em que estou para que não me entendam mal.
Ponto 1 – Keizer deve ser o treinador a iniciar a próxima época e depois avaliado sem margem para dúvidas. Espero que o plantel tenha o seu dedo e a equipa jogue de acordo com as duas ideias.
Ponto 2 – Varandas deve ter pelo menos 2 anos de mandato, desde que não dê cabo do ponto 1, ou seja… traga o Jesus. Aí, pode pôr-se nas putas.
Temos de ter consciência que entrámos numa travessia no deserto. Os acontecimentos no final da época passada, o início desta, as eleições.
Ou seja, sem LC não há guita. Deixaremos de comprar gajos de 10 ou mais milhões. É fundamental bom scouting e apostar nos putos. Será preciso tomates para assumir isto. Terá Varandas a capacidade de assumir que em 2/3 anos vamos construir um plantel?
Neto não é bom indício, de facto. Mas há putos e com qualidadade que se podem inserir na estratégia que gostava que fosse seguida.
Erros serão sempre cometidos, mas a pressão será menor.
Se Varandas optar por outro caminho, o ganhar já… corre o risco de ir com o caralho num tiro.
31 Janeiro, 2019 at 12:22
Acredito em parte do que diz. A parte que não acredito é na inclui um papel activo do Varandas. Ainda estou à espera de uma entrevista dele séria que fale do que quer para este e o próximo ano. Qual é o projecto e se há ou não uma aposta na formação. Qual é a situação financeira do clube e o que se passa com as contratações.
O silêncio dele está a matar o clube e a imagem de treinador. A falta, aparente, de objectivos não augura nada de bom
31 Janeiro, 2019 at 12:27
Devia ser fácil de entender…..
Domingo pagas uma jola?
31 Janeiro, 2019 at 12:52
Pago.
Outra que não entendo é a aposta no Petro a central depois da operação, sem rotinas e com centrais disponíveis nos sub23.
Medo de quê? Do Setúbal?
Depois admiramo-nos que os putos queiram bazar.
31 Janeiro, 2019 at 12:49
@brave.
sobre o teu ponto 1 Keizer ontem já te respondeu: “não tenho nada a ver com reforços” Ouviste/viste? Se isto é bom ou mau que cada um tire as suas conclusões.
sobre o teu ponto 2, benzi-me.
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:56
Não tem. Terá no verão?
31 Janeiro, 2019 at 13:03
Isso quer dizer que quem chegou não tem o aval dele. Se não tem o aval dele vai ser dispensado no verão.
Isso não faz sentido.
ele é o treinador, não pode assumir esta postura tão passiva. isto tira um gajo do sério.
31 Janeiro, 2019 at 13:04
No entanto, nem 8 nem 80.
Não quero um JJ a trazer camiões e caso contrário a encostá-los… mas tb não quero um MS “queres reforços, tens na B”…
31 Janeiro, 2019 at 14:04
“Se Varandas optar por outro caminho, o ganhar já… corre o risco de ir com o caralho num tiro.”
espero que seja inteligente para não cometer o mesmo erro do anterior…
31 Janeiro, 2019 at 11:59
Ontem compravam aqui o Keizer a Vercatauren e diziam que o belga ganhava em percentagem de pontos.
Eu acrescento que além disso, Keizer tem melhores jogadores (não muitos, mas tem) de longe que o belga.
Isto não é treinador para um grande. Ponto!
É só mais um tiro ao lado do Croquetismo amador. O futebol era fácil fácil e chegou a hora da verdade e estamos como em 2013! Factos!
E desenganem-se quem pense que vai melhorar.
Via-se a kms de distância o que aí vinha e ainda vem. É só tirar as palas.
Além de não jogarmos NADA, o Fivelas já veio defender o clube desta arbitragem vergonhosa?
E já agora, belo timing para fazer ataques pelo jornal. Muito BOM!
É a crónica INAPTIDÃO do Croquetismo e Cia para o futebol e tudo o que o envolve.
Mais uma vez LPM a fazer merda da grossa. 3 milhões ao ano para sermos a chacota.
Mas o outro é que não tinha timings, nem sabia comunicar, nem o diabo a 7.
2013 está vivo! O fight & resist faleceu ou hibernou?
31 Janeiro, 2019 at 12:00
*Comparavam
31 Janeiro, 2019 at 12:10
O Varandas não pode falar hoje da arbitragem depois do que disse sobre o Orelhas…
Olha que não perceberes isso é um bocado coiso!
31 Janeiro, 2019 at 12:15
Eu percebo e não percebo. Tu disseste tudo: estava na cara, pelo histórico das últimas décadas que mal pudessem íamos ser roubados. Ele apenas devia ter falado do VAR e mais nada.
Por outro lado, neste circo do futebol português, é prata da casa os dirigentes dizerem uma coisa hoje e amanhã o contrário.
Como dizia Pimenta Machado, o que hoje é verdade amanhã é mentira.
Por isso era só mais um.
31 Janeiro, 2019 at 12:18
Pode, pode…
Pode e deve…
Só que há maneiras de dizer as coisas…
BC disse muitas verdades…o problema foi não “ter sabido” como as devia dizer…
E desse modo “acabava” por perder a razão que tinha…!
Varandas tem a “obrigação” de não ficar calado…
“Deve é saber o que diz…ao abrir da boca…”
SL
31 Janeiro, 2019 at 12:38
Claro que pode. Bastava-lhe vir cá fora no fim do jogo e perguntar se esta encomenda era resultado das alarvidades que o orelhas e o salvador andaram a dizer a semana passada. Que tinha havido uma estratégia dos rivais deliberada para armar o cão na taça da liga a fim de obter proveitos no campeonato e que essa estratégia estava À vista. E dizer que o VAR é a única garantia de que o Sporting é menos roubado, porque os bois agora roubam-nos onde não há VAR. Isto sim, teria sido “fácil, fácil”.
31 Janeiro, 2019 at 17:21
Isto.
31 Janeiro, 2019 at 12:02
Ao contrário do que a lavagem ao cerebro que a CS anda a martelar desde que as rescisões sucederam, tinhamos e temos valor suficiente no plantel para isto:
“…encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate. ”
DESDE que:
1. Tenhamos nós um treinador de qualidade.
2. A direcção e treinador trabalhem em sintonia.
3. Não se afastem os bons jogadores que temos e os que sentem a camisola por motivos políticos.
Sentir a camisola é muito importante para “…encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate. ”, digo isto porque há jogadores que o que lhes falta em talento compensam com atitude e fervor Sportinguista.
Fico por aqui, como podemos ver o presidente (que antes de o ser já o era) tem toda a razão, é fácil fácil, o díficil é executar porque tudo tem sido feito ao contrário.
P.S. desde a manutenção do P0 (porque dava jeito ter um escudo onde os adeptos iam malhando) que esta direcção tem vindo a tomar medidas mais de protecção própria que de defesa dos interesses do clube.
O que se passa com Jovane e M. Luís é a mesma vergonha que vimos o charlatão fazer aos nossos putos (também com a conivência do anterior CV). As direcções mudam, a formação continua a ser apenas uma bandeira.
31 Janeiro, 2019 at 12:07
O jogo de ontem foi um quadro perfeito do que tem sido o Sporting na maioria dos ultimos 40 anos: um clube/equipa cheio de equivocos e má atitude competitiva; um clube/equipa constantemente gamado descaradamente pela APAF/Sistema.
Mais uma vez estamos praticamente afastados da luta pelo 2º lugar – o primeiro já era para esquecer – à conta dos nossos erros e de nos empurrarem para baixo, de modo a dar dinheiro a quem controla o sistema.
Acontece que, não pode haver desculpas para exibições como a de Tondela ou a de ontem. Contra 11, 10 ou 12, o Sporting tem de ganhar em Tondela e em Setúbal. Não me fodam!
É óbvio que o Keizer está a aprender o que é o futebol em Portugal. Enquanto não percebeu o que era, colocou a equipa a jogar bem e teve a sorte de nenhuma equipa nos ter conseguido travar, tal a facilidade com que fazíamos golos com um futebol super simples.
Entretanto percebeu o é o futebol português, o futebol da equipa complicou-se, meter um golo voltou a ser uma chatice e estamos de volta ao que temos sido nestes últimos 3 anos. O futebol que jogamos é deprimente e isso ajuda a ver a quantidade de pinos que temos no plantel.
Ontem, a juntar a todas estas culpas, que são só nossas, tivemos um dos padres mais nojentos que a APAF tem, e que tem um historial de gamanços inacreditável, desde as camadas jovens, à equipa B e à equipa principal. É nestes jogos, onde não jogamos um caracol, e por isso temos dificuldades acrescidas em conseguir os 3 pontos, que os padres enchem o peito e se fazem fortes e submissos ao sistema.
É nestas alturas, especialmente depois de 15 de Maio, que eu me pergunto onde andam os rufias das nossas claques, capazes de bater nos atletas que suam a camisola pelo clube – quando há tantos clubes onde o podiam fazer – mas são uns mansos e bananinhas, para usar estes termos tão em voga na Tasca, contra quem nos gama constantemente, títulos e, por isso, dinheiro, prestigio, dignidade, respeito, etc.
Isto só acaba quando alguém vir a sua vidinha por um fio… Digo isto, consciente, há anos. Décadas. Sei que pensar assim não é bom, que é polémico, mas é o que eu acho.
Não acredito neste país. Não acredito na Justiça. Não acredito nas pessoas que estão no futebol.
Mas, não sou só eu.
Quando um mafioso como o Orelhas vem apontar o dedo a um Veríssimo qualquer, que ainda há pouco tempo era um dos seus padres e se queixava por não arbitrar os jogos dessa merd@ de clube, isto é um sinal claro que todos são “compráveis” e “ninguém é fiável e isento”. Ninguém melhor que o Orelhas, como no passado aconteceu com o Papa, sabe que qualquer Veríssimo desta vida de apito nas beiças cai para o lado de onde está o poder, e com todo o à vontade. Sabe-se que, tendo o poder, tudo é mais fácil e não tendo o poder as dificuldades aumentam bastante.
Só roçando a perfeição interna o Sporting tem hipóteses de estar na luta pelos títulos, nomeadamente pelo campeonato e pelo acesso à CL. E convenhamos, temos estado muito longe disso! E estamos.
Há merdas que, para mim, não dão para entender!
Como é que o artigo do Varandas no Jornal do Sporting, que supostamente só seria publico hoje, aparece publico ontem antes de se saber o resultado do jogo de Setúbal?
Mas não há quem pense no Clube?
A 10 pontos do Porto, e a 5 do Benfic@, que interessa tudo o que vem no artigo?
É óbvio que depois das declarações do Varandas depois do Benfic@ se queixar de ter sido gamado – e foi! – hoje é impossível falar da vergonhosa arbitragem de ontem.
Pior!
É óbvio que depois do que disse o Varandas, na primeira oportunidade iam gamar-nos à força toda!
Parece que neste Clube ninguém consegue ter um plano e ver a coisa mais à frente, de modo a fazer um trabalho continuado, num plano a médio prazo, sem estar constantemente a dar tiros nos pés! Não há estratégia. Parece tudo feito em cima do joelho, reagindo ao momento… Coisa de putos…
Enfim, a vontade de ir a Alvalade no domingo é praticamente nenhuma!
Mas as moças do voleibol, às 11h, podem contar comigo!
31 Janeiro, 2019 at 12:11
É uma tristeza. Esse artigo se não tinha ido parar ao expresso (como?), só se dava o OK para publicar, depois de saber o resultado de Setúbal. É básico isto.
31 Janeiro, 2019 at 15:48
Os erros, há anos, são de tão principiantes que até custa a acreditar…
Parece que qualquer gajo que trabalho no Sporting aterrou de outro planeta na semana anterior e nem desconfia a mafia que existe em Portugal!
31 Janeiro, 2019 at 12:09
E outra coisa que me esqueci. Não concordo quando se fala em vontade e os jogadores não se esforçarem.
Nota-se que querem e tentam. Uns não sabem mais, outros como Dost estão em crise mental, mas o principal problema é que não há equipa que resista a um treinador medíocre. Não há estratégia, não há mecanismos, não há forma clara de jogar, é tudo ao molho e cruzamento para os centrais.
Por outro lado, apesar de haver esforço e vontade, não há garra, ambição e mentalidade vencedora. Já disse aqui, isso vem de cima. Da estrutura.
Basta olhar para o panhonha do Fivelas ou do Rogério.
Mas alguém acha que aqueles pavões transmitem alguma coisa disso à equipa?
O que a maior parte dos adeptos sentem quando vêem esses estarolas, os jogadores também sentem: Inaptidão, amadorismo, incompetência, falta de carisma, falta de capacidade mobilizadora e agregadora. Falta tudo o que o clube precisa. Tudo! É mais um erro de casting.
Vagandas nem para ser presidente de uma barraca de limonada!
Um leão só beija o símbolo para baixar a cabeça.
31 Janeiro, 2019 at 16:17
Concordo em absoluto com grande parte disto.
Quanto ao Varandas…
Votei Varandas porque o achei o melhor de entre os candidatos que existiam.
Continuo a achar isso, hoje.
Agora, há uma coisa que já mudou em mim. Eu estava convicto que o Varandas tinha a perfeita noção que o futebol português é um pântano nojento e que muito poucas pessoas que trabalham e têm cargos no futebol eram inocentes. Isso implicava uma estratégia forte em 2 planos: um, melhorar o Sporting no que depende de nós, internamente: outro, ter um plano para, aos poucos, sem muito alarido, ir substituindo toda essa gente através da exposição de quem são e o que fazem, obrigando-os a afastarem-se ou a serem afastados.
Hoje não tenho a certeza que o Varandas sabe onde anda – e, por enquanto, prefiro pensar assim porque se pensar que sabe, ainda é pior!!!!
A declaração dele na passada 4ª feira – no pós Braga-Sporting – foi uma estupidez – apesar da esmagadora maioria vir aqui aplaudir! Eu ouvi-o falar e o primeiro pensamento foi “vais ser gamado à grande contra o Benfic@ e, ou te manténs calado, ou fazes figura de parvo”!
Não consigo conceber que uma estrutura de futebol profissional não saiba quem são árbitros como o Helder Malheiro, o Rui Costa, o Veríssimo, ect. – praticamente todos os que existem na primeira categoria!
Não concebo que uma estrutura profissional deixe uma equipa entrar em campo sem lhe explicar o que era expectável terem com o Helder Malheiro antes dum Sporting-Benfica e depois de ganhar a Taça da Liga! Não concebo que deixem o Keizer a descobrir sozinho que trabalho no clube mais maltratado do país, quer pela FPF, quer pela APAF, quer pela Justiça.
Num jogo como o de ontem, a equipa tinha de entrar com tudo e em alerta máximo, com todo o cuidado. Não podia entrar a dormir, a jogar a passo e a dar hipóteses ao cabrão do Malheiro de nos foder!
Como eu defendo há muito, devia ter um departamento, com verdadeiros sportinguistas, para expor os gamanços que nos fazem e as benesses que dão a Braga, Benfic@ e Porto, através de alguma rede social – de preferência um canal no You Tube onde pudesse passar as imagens que provassem isso.
Parece tudo muito amador, o que é incompreensível!
Finalmente, e para acabar, quem vem aqui falar no jogo de ontem, e comparar o grau de exigência actual com o da anterior Direcção, é bom que relembre que ao fim de 5 anos, o ano passado também empatámos em Setúbal com uma exibição miserável, num jogo que também nos afastou do titulo na altura e veio a revelar-se decisivo para nem ficarmos em 2º lugar – é que bastava termos ganho esse jogo e esses 2 pontos davam-nos o 2º lugar.
Isto não se resume a um Bruno – Varandas. Porque se resumisse, acho que ambos perdiam!
31 Janeiro, 2019 at 17:24
“Não concebo que deixem o Keizer a descobrir sozinho que trabalho no clube mais maltratado do país, quer pela FPF, quer pela APAF, quer pela Justiça.”
Isto!
31 Janeiro, 2019 at 12:13
A verdade…
É que SE ainda queres alguma coisa esta época, tens de GANHAR ao benf@.
E mesmo assim vais ter de esperar outro deslize dos mesmos.
Nem vou buscar o braga, que também os recebes em Alvalade.
Quero ver como o Sporting entra em campo nesse jogo.
Já que o empate não serve a nenhuma das equipas.
Não esquecer que depois vamos á Luz para a 1° mão da Taça de Portugal.
O Sporting tinha e tem o calendário mais fácil que porto, benf@ e braga.
Não aproveitar isso seria grave e já está a acontecer com o empate de ontem.
Não me surpreende, porque tem sido isto o futebol do Sporting nos últimos 10/15 anos.
31 Janeiro, 2019 at 12:24
No fundo, o Sporting do costume no futebol. Seja A, B ou C… que puta de paradigma!!
31 Janeiro, 2019 at 12:25
Entre as “milhentas” coisas que me apeteciam escrever, a mais triste de todas é ver que estamos no final de Janeiro e que nem sequer dependemos de nós para chegar ao 3º lugar…
31 Janeiro, 2019 at 12:27
Record do clube que mais “anos zero” tem…
31 Janeiro, 2019 at 12:29
Se o Keizer perder os dois próximos jogos tem a cabeça a prémio!!
31 Janeiro, 2019 at 12:32
E há um amiguinho do Varandas que ficou recentemente desempregado!
31 Janeiro, 2019 at 12:31
Acho que Ristovski não foi expulso por palavras, mas sim porque o árbitro “percebeu” que ele tinha cuspido na sua direção. Se repararem no movimento do Ristovski é o que parece, mas ele não cuspiu.
31 Janeiro, 2019 at 12:35
Fomos uma merda mas…
Setubal:
20 faltas / 3 amarelos (1 deles po gr por perder tempo).
Sporting:
18 faltas / 7 cartoes, 1 vermelho directo a jogador com hematoma bem visível na cabeça.
Varandas calado ? Pois, castigo do pos taça da liga.. E pré slb.
31 Janeiro, 2019 at 12:37
A 31 de Dezembro em 4º lugar e a 10 pontos do 1º.
Uma tradição.
Um jogo miserável com encomenda pelo meio.
“Сакам балкони” terá dito Ristovski em Macedónio que deve ser qualquer coisa como ” Quero ajuda do Varandas para baixar o galo”, mas o boi estava com a missa preparada e fodeu tudo como sempre.
Sem projeto, sem comunicação, sem presidente, sem treinador, sem chama, sem vontade, resignados e mansinhos , agora é só esperar tranquilamente pelo final desta via sacra até Maio e esperar que isto não descambe para o pior ( godinho time e 7º lugar).
Esperava-se que fosse uma época de “transição” mas espero que não seja de destruição total.
Que bela prenda deram ao Paulinho, um dos últimos baluartes de dignidade este clube, juntamente com as modalidades nobres que compensam a mediocridade e incompetência crónica de um departamento de futebol sénior masculino que é uma autêntica fantochada há décadas.
* No Domingo será mais um calvário, oxalá que depois da previsível derrota e do provável despedimento do careca holandês não se opte por regressar ao passado ainda mais negro e se vá buscar um certo chulo das arábias,….neste clube tudo é possível infelizmente….
31 Janeiro, 2019 at 12:37
31 de Janeiro digo
31 Janeiro, 2019 at 12:40
Há pessoal que ainda tem esperança num treinador que não abdica do Diaby..
31 Janeiro, 2019 at 12:47
Também não entendo essa opção, e pode ser impressão minha mas não vejo muitos a questionar a aposta frequente num jogador que não dá nada à equipa. Não tem características para fazer a diferença contra 90% das equipas do campeonato que defendem bem lá atrás.
Tomara alguns dos nossos putos serem tão aposta como o Diaby tem sido.
31 Janeiro, 2019 at 12:50
Nao existirao problemas contratuais com jovane e m. Luis ? Desapareçeram.
31 Janeiro, 2019 at 12:54
Venha o Matheus Pereira de volta então.
31 Janeiro, 2019 at 13:06
parece que sim, são problemas contratuais.
A direcção quer que eles mudem de empresário.
O facto de serem afastados num ciclo terrível de jogos, quando estavam em excelente forma, e com isso prejudicarem o Sporting parece ser uma coisita de menos…
31 Janeiro, 2019 at 13:30
não há problema algum com os contratos do Miguel e do Jovane, muito menos existe uma pressão para que ambos passem a ser agenciados pelo Mendes. Que fique aqui escrito e esclarecido, porque ainda ontem li nova mentira a circular, agora com a venda do Pavilhão
31 Janeiro, 2019 at 13:43
Opção técnica, então.
Olha aqui o prego no caixão do keizer…
#keizerfall
31 Janeiro, 2019 at 14:01
não te venhas, Sir
31 Janeiro, 2019 at 15:24
Olha para o que te digo, a nova trending será #keizerfall
31 Janeiro, 2019 at 13:52
Isso então mostra que ele não é pau mandado, é só mesmo muito mau.
31 Janeiro, 2019 at 14:00
se assim é , alguém que arranje uns óculos para o Sr Keizer
31 Janeiro, 2019 at 14:03
Se dizes com tanta certeza que não é isso, os problemas de agenciamento, é pq sabes algo de mais concreto e podias partilhar.
Opção técnica não é de certeza.
31 Janeiro, 2019 at 14:05
não me vou alongar mais, Nalitzis. Só quis acabar com essa mentira que se anda a vender à boca cheia.
31 Janeiro, 2019 at 14:06
Tudo bem, mas podias alongar a tua opinião sobre o desaparecimento de M.Luis e Jovane.
31 Janeiro, 2019 at 14:11
qualquer um deles deveria estar a ter minutos, nomeadamente o Jovane que está tapado por… Dyabi. Para te matar a curiosidade, o Miguel Luís é totalmente opção, o Jovane está a ter uma pequena aprendizagem de que para se ser jogador não basta ter talento com a bola no pé.
31 Janeiro, 2019 at 14:15
A aprendizagem passa por não convocar ou convocar mas não sai do banco?
Lol
Disse te o keizer?!
Não sei quem te disse mas isto cheira mal e a mim podiam contar me essa versão que eu não a papo.
A nao ser que fosse o treinador a dizer me.
E, mesmo assim. Como já se percebeu a opinião dele não conta.
31 Janeiro, 2019 at 14:20
M.Luis é totalmente opção técnica….depois do miudo ter segurado e entrado bem no meio-campo, inclusive marcou. Passou do 8 ao 80…. está bem.
Jovane….está a receber uma lição. Está bem.
31 Janeiro, 2019 at 15:09
O clube que recebe desertores no balneário e camarotes anda a ensinar um puto o que é a vida?
Está certo.
31 Janeiro, 2019 at 15:39
Ah ah ah fdx morri
O Jovane anda a prender mandarim. O Doumbia chega e já sabe falar mandarim e o camandro.
O M. Luís coitado, passa de melhor em campo para a bancada 8 jogos seguidos. por opção do treinador.
TANGAS!
31 Janeiro, 2019 at 15:45
Lourenço, não és obrigado a acreditar em mim. Por certo haverá pela Tasca quem tenha um amigo caboverdiano mais bem informado
31 Janeiro, 2019 at 15:52
@cherba
Claro que não sou obrigado a acreditar em ti.
E não acredito.
Aliás não é em ti, é na tua fonte.
E tu tb não és obrigado a acreditar nela.
Podes acreditar no que faz sentido.
(O mendes esta no SCP, podes dar as voltas que quiseres mas está.
Pode ser o problema ou não. Mas opção técnica é a que faz menos sentido. Ou keizer gere tão bem como jota)
31 Janeiro, 2019 at 16:01
Foda-se…ou somos muita maus professores ou ele é burro de caralho! 1 mês (ou mais) para aprender?!
Se não aprende é encostar o homem mas arranjando alternativas…
31 Janeiro, 2019 at 14:11
E como sabes tu isso!?!?
Há mais alguma coisa que faça sentido?
Para mim não.
Aliás, havia mas para isso nem ao banco iam.
31 Janeiro, 2019 at 16:10
então, por que raio ficam de fora?
31 Janeiro, 2019 at 12:50
O que eu queria mesmo é que neste ultimo dia de mercado o dr. Pires arranjasse um outro troll igual ao “amego” cintra e o Sporting se desfizesse do Diaby e fosse buscar ou Matheus (preferencialmente) ou Iuri.
Ontem os primeiros 25 minutos foram o que se esperava… triangulo defensivo à esquerda foi completamente kamikaze composto por Doumbia (jogou bem mas demorou 30 minutos a acertar defensivamente), Petrovic (louva-se o esforço mas limitadíssimo) e Jefferson (outro que se saísse hoje já iria com 3 anos de atraso! Jogador sem qualquer tipo de nível). O setubal aproveitou!
O nosso banco era composto por: Salin, Gaspar, Abdu Conte, M. Luis, Jovane, L. Phellype e Nani. Já olharam bem para os primeiros 6 nomes da lista? Querem o que? Milagres?
Se Acuña sair…OBRIGATORIAMENTE teremos que ir buscar mais um DE. Os laterais do Sporting são uma anedota! Gaspar não tem a minima qualidade, Ristovski desenrasca mas nunca será uma real mais valia, Jefferson é um atentado ao Sportinguismo e Acuña é bom! Borja = incognita. Assim em 5 laterias, 2 são autenticas merdas, um disfarça, um é bom (mas dizem que vai embora) e outro nao sabemos o que vale! É curto… muitíssimo curto para quem quer ganhar alguma coisa de relevante.
Campeonato foi à vida mas 2o lugar com vitória sobre o carnide A e B em casa é perfeitamente possível! Com toupeiras como ontem será altamente improvável!
Escolhas de Keizer começam a provocar alguns anticorpos! Incompreensivel a aposta cega em Diaby! O pior extremo do plantel e o pior avançado do plantel! Incompreensivel também a sua postura perante Francisco Geraldes! Incompreensível a gestão do meio campo (wendel e b. fernandes)! Incompreensível as entradas amorfas da equipa nas 1as partes que nos fazem sempre correr atras do prejuizo! Keizer passa vida a dizer “We were not good enough”! Mas o que ele faz quanto a isso?
Doumbia pela a amostra faz-se… ontem apesar de tudo a equipa correu!
31 Janeiro, 2019 at 13:02
Correu.. Correu na 2a parte, a perder e com menos um.
31 Janeiro, 2019 at 13:17
O banco do Setubal era composto por: Milton, Baba Fernandes, André Pedrosa, Luis Cortez, Sávio Roberto, Hildeberto e Valdu
O banco do Tondela quando nos venceu era composto por: Pedro Silva, Icaro, João Reis, João Mendes, Pité, Patrick e Pablo.
Qualquer um destes bancos tem menos qualidade que o nosso e, no entanto, foi mais que suficiente para nos ganhar pontos. Não precisamos de milagres para ganhar a estas equipas, precisamos é de competência, coisa que não se tem visto há algum tempo.
31 Janeiro, 2019 at 13:21
Faz me um favor… põe ai o banco do porto, do carnide A e do carnide B.
Achas que ontem tivemos um banco à altura de um candidato ao título? Se ficas contente por comparar o nosso banco com os tondelas desta vida então tudo bem!
31 Janeiro, 2019 at 13:24
O problema é que não foi contra os tripeiros ou lampiões que perdeste,foi contra Tondela,portimonense,Setúbal,por isso é tudo treta,tinhas mais que obrigação de ganhar ontem,por muito que o nosso banco fosse mau.
31 Janeiro, 2019 at 14:16
Mas o porco ou o Braga jogaram ontem com o Setúbal foi!?!
31 Janeiro, 2019 at 14:47
Acho que ontem tínhamos um banco com qualidade mais que suficiente para ganhar ao Setúbal e era só isso que nos interessava…era só isso que nos exigia…ganhar ao Setúbal!!
Quando jogarmos com os outros 3 da frente, aí sim podes usar o argumento da qualidade dos suplentes, agora contra Setúbal, Tondela e afins?? Só te fica é mal arranjares uma desculpa dessas para justificar o desaire de ontem.
31 Janeiro, 2019 at 16:24
Foda-se, ó Lyonne, mas que merda de argumentação é essa?
Jogaram Setúbal e Sporting!
Como diz o Sarri, uma boa equipa tem de ganhar ao Setúbal, sem treinador e sem banco! É o Setúbal, caralho! 9 derrotas seguidas, 3 meses de salários em atraso – a 8 de Fevereiro serão 4! O banco de Benfic@ podes comparar com o nosso no domingo…
31 Janeiro, 2019 at 14:16
Lol
31 Janeiro, 2019 at 14:18
Gaspar deveria ir alternando com risto.
Jovane, no mínimo, estava na segunda parte, logo.
L. Phellype fazia pior que dost!?!
e Nani , pois é uma merda de jogador…
Menos
31 Janeiro, 2019 at 14:20
Aliás, o jovane ontem podia ter jogado por qqr um dos extremos
31 Janeiro, 2019 at 14:20
O Miguel Luis, se calhar, não tinha feito pior que wendel
31 Janeiro, 2019 at 14:22
Gaspar esteve lesionado.
31 Janeiro, 2019 at 15:07
Não era neste jogo.
Como diz o Tiago, são equivalentes, iam alternando. Se calhar não se lesionada 🙂
E o resto ?
31 Janeiro, 2019 at 12:55
O braguilha já vai a 4 pontos do SCP. Só no caso de alguém dizer que estamos a fazer um campeonato possível, quando uma plantel inferior está a fugir na tabela classificativa. Tenho curiosidade em saber qual a pontuação do SCP à 18ª jornada na época 2012/2013. Alguém tem essa informação?
31 Janeiro, 2019 at 12:55
Já não me chateio com este circo. Faço um esforço para não me chatear com as coisas que não controlo. E este novo Sporting é controlado e dirigido por bananas verdes e para bananas verdes. Faça-se a vontade da maioria imensa de bananas que amaldiçoam e condenam este Clube há décadas. Eu cá vou pelo meu caminho e estimo bem que se fodam entre palmas e croquettes.
Mas continuo sempre curioso. Curioso pelas bananas e pelos bananas que ainda há pouco tempo vinham para aqui aos gritinhos histéricos que não se apostava na juventude e na prata da casa quando jogávamos com metade da equipa da formação e os jovens a despontar eram blindados.
Agora que jogamos com um português e zero formados, que começam novamente os saldos e alienação das % de passes, se despacham os melhores enquanto se traz entulho às pazadas e voltamos ao carrocel do fdp Mendes onde andam esses e essas cobras com cara de pau? Nas casas de pasto a comer merda às colheres?
E isto é só a faceta desportiva… Esperem pela pancada dos R&C… O outro louco só conseguiu um “aumento marginal” de multiplicar por 3(!!!) as receitas ordinárias… Mas quem classifica isto como um “aumento marginal” pode perfeitamente chamar ao que aí vem um “crescimento assinalável negativo” que o bananal bate palminhas e quer é ver a bola a rolar…
Que role a bola…
31 Janeiro, 2019 at 12:59
Conheço sportinguistas que odiavam o bruno e que refilavam com os maus resultados e opções do JJ. Agora com varangas, nem reclamam no final dos jogos. Coerência.
31 Janeiro, 2019 at 13:04
Lol.. Estavam à espera de que ? Se nem o proprio clube conhecem.
31 Janeiro, 2019 at 13:04
Eu bem que queria acreditar mas assim é impossível.
Como acreditar num gajo que acha que o diaby é mais jogador do que o Raphinha e Jovane?
O Yannick a beira deste diaby era um verdadeiro craque.
Um jogo onde podia descansar jogadores e nada.
O coiso ontem andava com mais dez quilos em cada perna e tendo o geraldes no plantel arrisca em por mais dez quilos para o próximo jogo.
Não me conformo, mesmo com um porco a apitar há erros que não dão para esquecer.
31 Janeiro, 2019 at 13:06
Quando é que serão as grandes penalidades?
Nao havendo qualidade futebolistica para vencer um dos adversarios mais fracos da 1.ª liga; com um golo sofrido em que o defensor (nao digo o nome, pois prometi isso apos 40 minutos com o nariz partido) parecia um juvenil; com Dost fora dela; com extremos sem muito jeito para isto ou fora de forma; com laterais…. e com o tipo do apito (mais o Steve Wonder no VAR) a fazerem mais um cena que só connosco….
que nunca nos falte o humor!
Nos penaltis não daremos hipotese!!! 🙂
ps: domingo é para ganhar, ganhar, GANHAR!!!!
31 Janeiro, 2019 at 13:06
Ontem. Tourettes foi o síndrome de serviço. Pela prestação da equipa e do arbitro. Ainda assim acho que perdemos por culpa própria.
Continuamos a entrar nos jogos apáticos e sem intensidade. Não sei se com este plantel o 4-3-3 é o melhor sistema para jogar. Ontem, os laterais sistematicamente estavam desamparados. Faltaram dobras e entre-ajuda entre o meio-campo e a defesa (ainda mais grave, quando Petrovic não é central e pouco veloz). Também, demasiado passes falhados nas transições. Preocupante, ainda, é a falta de capacidade para construir um contra-ataque, e ontem isso foi tremendamente evidente. Aliando isto à ineficácia de Bast Dost na 1ª parte e a incapacidade de Diaby de receber e dominar uma bola, sem também ter capacidade de dribble, e a impreparação de Doumbia, num sinal de alguma falta de adaptação (ou falta de instruções claras). Ás vezes parecia estarmos a jogar com um jogador a menos já na 1ª parte.
Até o 2º lugar já parece uma miragem… Quem é que não tem vontade de ir ao balneário e dar uns berros e dizer umas coisas menos agradáveis?
31 Janeiro, 2019 at 13:07
O Varandas vai dar uma entrevista na TV (em directo?). nas vésperas de um confronto com o arqui-rival.
E o outro é que arranjava polémica nos momentos decisivos.
Fuck logic.
31 Janeiro, 2019 at 13:08
Keizer aportuguesou-se. E as cópias são sempre piores que os originais. Para isto mais vale um Vítor Oliveira, de facto.
Mas para mim a notícia do dia é o despedimento do Pedro Henriques da Sporttv, a caminho de ser substituído por um qualquer Rola desta vida. Parabéns Presidente pela brutal incompetência demonstrada neste assunto. Para além da vergonha que isto significa no campo institucional, ou seja, uma clara derrota perante o labrego do Salvador, agora vais ter de gramar todos os fins-de-semana com mais uma toupeira ou algo similar a comentar arbitragens. E assim, por culpa própria, se perde um dos poucos comentadores que ainda mostrava alguma isenção no meio desta porcaria. Que vergonha presidente. Que vergonha!
SL
31 Janeiro, 2019 at 13:17
Esse era o meu treinador…mas só serve para fazer subir clubes secundários e não aposta na formação…dizem alguns…!
Não tinha perfil para este sporting, é teso, percebe de futebol, conhece o português de ginjeira e não deixa que lhe façam o ninho atrás da orelha, sejam jogadores ou dirigentes…portanto, não serve!