Ponto final parágrafo nas contas cheias de ses do campeonato, duro golpe na missão de garantir o acesso à Champions, para a qual deixamos de poder contar apenas connosco. Entre uma arbitragem encomendada, mais uma primeira parte falhada e uma mão cheia de golos desperdiçada, assim se conta a história de novo empate do Sporting no Bonfim
Quando ouço o nome Hélder Malheiro, a minha mente pula imediatamente para aquele lampião de voz abagaçada, que vive de dizer mal de tudo e de todos e para quem a verdade vai alternando ao sabor do que lhe dá jeito. Respiro fundo quando percebo que foi apenas uma momentânea confusão de nomes, mas depressa percebo que a encomenda é igual ou pior.
Não foi à toa que Vieira gritou e Salvador e Abel serviram de eco, depois de serem despachados da Taça de Liga. Não foi à toa que Rui Gomes da Silva aproveitou a boleia e escreveu “Frederico Varandas está a pôr-se a jeito, com invocação de linhas imaginárias…”. Tanto não foi à toa que, ontem à noite, Hélder Malheiro fez uma arbitragem para lá do vergonhoso e ajudou, de forma decisiva, a matar o Sporting para o campeonato, transformando em cinzas o embalo de uma conquista antes de um dérbi que, com outro Malheiro de serviço, poderá matar o Sporting para a luta pelo acesso à Champions.
Malheiro fez tudo e para todos os gostos. Além da expulsão de Ristovsky, que se percebe porque Malheiro é um gajo que estudou nas mais reputadas universidades macedónias e traduziu letra a letra a reclamação do lateral direito depois de levar uma cotovelada e ficar com um hematoma na cabeça do tamanho de hoje e de amanhã (espero que o Sporting exija saber o que o árbitro publicou no relatório e torne essa vergonha pública), o padre escolhido para dar missa junto ao Sado ainda conseguiu transformar um penalti sobre Raphinha num lance de bola dividida, deixou um (pelo menos) jogador do vitória por expulsar por acumulação de amarelos e deu um verdadeiro festival de dualidade de critérios na análise dos lances, tantos e tantos deles terminados em faltas grosseiras e consecutivas não assinaladas a nosso favor, ao contrário das que iam sendo assinaladas contra o Sporting só porque sim.
Claro que a culpa do que se passou ontem não morre solteira. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de andarmos há 21 jogos a sofrer golos fora de casa. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de, para o campeonato, termos apenas três vitórias em nove jogos como visitantes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de apenas termos ganho dois dos últimos sete jogos realizados. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto da equipa ter deixado de praticar Keizerball após a derrota de Guimarães. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto do treinador andar há semanas a questionar a forma como a equipa aborda mal as primeiras partes e se vê obrigada a recuperar de desvantagens. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de Jovane e Miguel Luís terem desaparecido das opções, dando lugar a quem nada acrescenta à equipa.
Claro que devia ser alvo de análise profunda, a actual crise de confiança de Bas Dost, capaz de, aos 8 e aos 11 minutos, falhar dois golos feitos, daqueles que o Dost não falha, na cara do redes. Claro que devia ser alvo de análise profunda, o facto de levarmos mais um golo por incapacidade de fazermos correctas transições defensivas, transformando uma bola dentro da área adversária numa bola dentro da nossa baliza. Claro que devíamos questionar o porquê de termos sempre menos horas de descanso do que os nossos adversários directos, valorizando a forma como os jogadores têm sido capazes de disfarçar essas diferenças de tempo de repouso e, mais grave, como têm sido capazes de disfarçar o facto de nem termos tido pré-época. Claro que será de uma enorme injustiça acusar os jogadores de falta de entrega, como que confundido a possível falta de qualidade com falta de vontade.
No meio de tanto facto, permitam-me uma espécie de resumo. A arbitragem de ontem é a arbitragem que nos tem prejudicado nas últimas três décadas. E a merda de primeira parte de ontem é a mesma merda de primeiras partes que nos têm feito perder pontos atrás de pontos nessas mesmas décadas de roubos de apito. Claro que jogar menos bem não justificará, jamais, os erros grosseiros de arbitragem. Mas, se olharmos para a tela com pinceladas de ambas as situações, temos uma verdade indesmentível: estaremos mais perto de ganhar qualquer jogo, contra tudo e contra todos, se entrarmos nesse mesmo jogo como terminámos o de ontem, encostando o adversário às cordas, assumindo a tal identidade de jogo ofensiva e “batendo-lhe” até estarem tantas lá dentro que não haja Malheiro que nos mate.
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide from the truth
Because the truth is all there is
You can’t hide
31 Janeiro, 2019 at 13:08
Volto a dizer.
O Sporting Clube de Portugal é o clube/instituição mais gozada no país.
Depois temos tomates é para invadir Alcochete e continuar a seguir a lógica dos tiros nos pés.
Poh caralho com isto
31 Janeiro, 2019 at 13:09
Foram 18, agora já são 17 e vamos bater o nosso recorde. No entanto, há gente que continua a arranjar todo o tipo de argumentos, para desculpar o indesculpável!! INACREDITÁVEL.
Com o tipo de concorrência que temos (vigaristas, corruptos, gente desonesta) e com os adeptos que somos…explicam-se as várias travessias…o gozo continua!
31 Janeiro, 2019 at 13:16
Mentira, fomos campeões em 15-16, pergunta ao marquises.
31 Janeiro, 2019 at 13:12
O que havemos de fazer?
Faz falta um Sporting forte ao futebol português.
31 Janeiro, 2019 at 13:12
Comunicado por Gonzalo Plata
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Club Social y Deportivo Independiente para a transferência definitiva do jogador Gonzalo Plata.
A Sporting CP – Futebol, SAD assinou um contrato válido com Gonzalo Plata até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
31 Janeiro, 2019 at 13:14
Eu só peço é aos sportinguistas q puseram lá está corja q corram com eles.
Só saíram patrício, gelson e William.
3 jogadores não são justificação para tanta incompetência ainda para mais qnd se investiu em jogadores q não devem estar a receber mto menos q os q saíram.
Vivian o 2 jogos, brilhou nos 2…….estranho não!!!!
O Sporting sofre golos de qualquer equipa.
Já entendem a azia do Conceição?????
Se até o setubal marca golos a estes gajos é nos não conseguimos!!!!
Domingo vamos jogar para o empate caso contrário somos goleados.
Após os últimos acontecimentos na vida de kaiser, após a conferência de ontem pôs jogo é cada vez mais claro q jj irá assumir o cargo juntamente com os seus adjuntos q já estão em Portugal.
31 Janeiro, 2019 at 13:19
Se acham que o vosso ano começou mal, imaginem o do Pedro Henriques que no espaço de uma semana perdeu a tal avença e agora foi despedido da Sport TV.
31 Janeiro, 2019 at 13:20
Deve ser mais um que está satisfeito com este sporting…bem vindo ao “clube” Pedro Henriques!
31 Janeiro, 2019 at 13:21
está tudo tranquilo
https://twitter.com/CronicasBruno/status/1090951787497119744
#keizerfall
31 Janeiro, 2019 at 13:24
Isto é o que se passa actualmente no Sporting…
Atacarem-se uns aos outros…quando o inimigo está de fora…
https://youtu.be/kyJUQuaECrg
E poucas hipóteses existem quando as hienas se juntam e atacam de todos os lados…
https://youtu.be/FBWLV_q0ZA4
O que temos é de nos unirmos em torno do Leão…
https://youtu.be/UPE8dN1ivqk
SL
31 Janeiro, 2019 at 13:35
Unir como no verão?
31 Janeiro, 2019 at 13:42
Espere só um pouco que o Cherba volta a desfraldar o toldo do fight&resist.
lel…
31 Janeiro, 2019 at 14:05
Agora ja se fala de uniao?
Uniao so se for contra o gordo tresloucado, que nos deu mais titulos desportivos do que qualquer presidente desde o Joao Rocha.
Uniao contra o drogado que nos construiu o Pavilhao Joao Rocha, saneou as financas enquanto recuperava % de passes de jogadores? Que renegociou a divida a banca e conseguiu o maior contrato de direitos de transmissao televisiva de sempre do clube? Uniao contra o gajo que voltou a encher o estadio, aumentou o nr de socios pagantes e game-boxes depois de um vergonhoso 7 lugar no campeonato?
Uniao so se for contra esse alucinado que anda sempre no facebook…
31 Janeiro, 2019 at 14:23
Não te esqueças da união dos meninos à volta da fogueira, ups perdão, à volta do relvado na olímpica e a união dos patetas que os aplaudiram em uníssono.
União? Quando caro Max? Eu sou um pouco mais novo mas não me lembro de ver isso no sporting nunca na minha vida!
Lembro-me de um fogo que se acendeu há alguns anos atrás, de uma onda verde que percorreu o país e só não se transformou num fogo como já não havia memória porque NÃO DEIXARAM que fizéssemos essa façanha (86 pontos não chegaram contra o benfic@ do professor de ginástica).
União? Isso resolve alguma coisa? Até quando? Aí porque e dos calções, aí porque a gala mudou de dia, aí porque alguém foi despedido e bora lá abrir um grupo do face para espetar as facas com mais coordenação e homogeneidade…
Por favor! União neste clube? Não acredito caro Max, infelizmente não acredito. É muita malta a querer o bem pessoal, muita malta com mania de artista, muita frustada que descarrega no sporting aquilo que não atingiu nem nunca vai atingir. Todos nós somos culpados, todos! Eu, o Bdc, você, o Cherba, todos!
SL
Ps: as hienas estão a norte do país e ao fundo da segunda circular, e tal como acontece no seu habitat natural, riem-se a bem rir e há anos a cada trinca que dão, ou ordenam alguém dar no nosso clube e na sua grandeza… estão de barriga cheia! O último que lhes tentou roubar os pedaços de carne, que as identificou e lhes tirou o sorriso foi fuzilado, enquanto os leões de juba branca e tanto outros aplaudiam ferozmente…. Miao Miao, é a única coisa que as hienas ouvem agora, os sorrisos são cada vez mais audíveis! Até das pedreiras já se conseguem ouvir alguns veja lá amigo.
Bem haja, um abraço
31 Janeiro, 2019 at 14:32
” Brunista!! Funda o BdC Futebol Clube! ”
#glamour #71
31 Janeiro, 2019 at 13:28
A história do Pedro Henriques é uma vergonha! Trabalhava com o Sporting… logo virou leproso!
Varandas muitissimo mal a gerir esse dossier! Agora ponham lá o isento rola!
O Sporting deve um pedido de desculpa a Pedro Henriques!
31 Janeiro, 2019 at 13:30
Mas o Varandas esteve bem em alguma coisa?
31 Janeiro, 2019 at 13:32
Deve um pedido de desculpas…e devia readmiti-lo no serviço que antes fazia…
SL
31 Janeiro, 2019 at 13:37
Só se o dono o deixar…
31 Janeiro, 2019 at 16:37
Eu não entendo é que um gajo que colabora pontualmente com o Clube, em acções de formação especificas, tenha uma avença mensal!
Vai lá fazer um serviço, faz essa formação, e recebe por essa formação.
Ter uma avença é estúpido!
Depois dá azo a estas merdas!
31 Janeiro, 2019 at 18:30
Muitíssimo mal ? Foda se o fivelas é uma anedota . Expõe o homem desnecessariamente e com um pedido de desculpas ao trolha . Querem mais . A sport tv com a sua voz do dono aproveita e tau ….. já agora o varandas pronunciou-se sobre essa atitude miserável da sport tv. ? E que ela é para atingir o sporting. Eles querem la saber do Pedro Henriques para alguma coisa
31 Janeiro, 2019 at 13:58
O Clube não se dá ao respeito, a chegada de um gajo como IIori diz tudo sobre esse mesmo Clube. Depois ficamos escandalizados por nos cagarem na cabeça.
Vão para o caralhinho….sim vocês….sabem quem são.
31 Janeiro, 2019 at 14:12
Gostei do filho do Doumbia.
31 Janeiro, 2019 at 14:49
Meus caros amigos,
Muito sofremos nós… FODA-SE!
Mas infelizmente isto é muito simples:
– a história repete-se há mais de 30 anos;
– decisões erradas constantemente repetidas;
– somos empurrados e expoliados pelo sistema (e será assim enquanto não formos inteligentes).
Portanto, SEJAM COMPETENTES sua cambada de incompetentes acéfalos… é só isto que os SPORTINGUISTAS exigem!
Agora ganhem lá “mazé” este duplo confronto ao “esse slbuscas do presi kadafi”… se não escusam de vir pedir a nossa condescendência!
SL a todos.
31 Janeiro, 2019 at 15:09
Não é nada fácil ser do Sporting. Estar constantemente a ouvir “o vosso campeonato está feito” em dezembro/janeiro. O sistema… ele existe, mas nós também não estamos a fazer nada para o combater… é dentro de campo que se luta contra o sistema. É jogar para ganhar sempre.
Noto uma debilidade gritante no modelo táctico neste momento. A bola está nas alas e no meio campo não existe, ninguém que venha assumir o jogo. Wendell e BF projetam se muito na frente não dando linha de passe no meio campo, a jogada é sempre a mesma… bola nas alas para cruzar para um gajo sozinho no meio de 3/4 defesas… cruzamentos sempre altos, não há um cruzamento para a entrada da área e aproveitar as boas meias distâncias de wendel e bf… e a nossa presença na área é digna do CNS. Nem o Sporting Clube de Lamego mete tão poucos jogadores na área.
Já vejo futebol há muitos anos, sou um apaixonado pelo desporto e pelo Sporting… com estes jogadores é impossível não fazer mais.
Falta método, faltam jogadas estudadas, falta MUITA PRÁTICA E faltam MUITAS ROTINAS e falta sobretudo, sentir o clube.
A partir de agora só vou comentar futebol. Tudo o resto, extra futebol, já disse o que tinha a dizer…
31 Janeiro, 2019 at 15:28
Ah e gostei muito do doumbia. Sabe o que fazer e é agressivo a recuperar a bola. Sem dúvida um upgrade em relação ao gudelj.
Jovane e M.Luis, falei aqui há dias em pedagogia, mas ela não tem de ser assim tão radical. Por vezes, uma conversa a escarafunchar a ferida com sal e limão é muito mais eficaz do que os remeter para o banco. Aqui, não sei o que beto anda lá a fazer. A presença destes ex atletas é muito simples: já têm muita experiência de balneário e deveriam saber como gerir estes casos. O guardiola tem Manel Estiarte, campeão olímpico de polo aquático… de futebol? Entende 0, mas vê coisas que outros não vêem e é o maior conselheiro do próprio Pep na gestão de recursos humanos. Já para não falar dos analistas de dados E de performance Carles Planchart e Domenec Torrent. Estes 3, acompanham Pep desde o Barcelona, os dois últimos estão com Pep desde 2007. Isto é a tal estrutura de que tanto se fala. Fazem a papinha toda ao treinador no que toca ao estudo do adversário. O Pep só dá a cara, o espírito e implementa a suas ideias de futebol nos treinos (as ideias de Johan Cruijff vá…)
Foda se eu adorava que isto no Sporting fosse assim… não temos o poderio financeiro do City, mas também não temos, neste momento, a mentalidade certa para sermos campeões, no entanto, para o panorama do futebol português, temos mais do que suficiente para fazer melhor!
Só peço mais paixão pelo jogo e pelo clube… isso não transparece… nem fora, nem dentro de campo.
31 Janeiro, 2019 at 15:30
Há aqui outro problema.
Que é o Keizer aquando de um mal resultado, vai perdendo a aura inicial…
Vão me dizer “ah mas isso não é normal?”
Não, muito menos num gajo que entrou com a época a decorrer.
Era normal era o Presidente quando apresenta o Keizer, dizer o que pretende do mister a longo prazo.
Poderíamos ver o empate de ontem, como problemas de crescimento de um plantel que não é o “seu”, simples…
Ainda que custe na mesma perder estes pontos miseráveis, mas a maneira como lidamos com eles era diferente na sua maioria.
Derby dia 3 perdeu alguma emoção, mas é das poucas vezes que acredito em um GRANDE derby, porque ambas as equipas não podem perder pontos.
Estou curioso para ver o 11…
31 Janeiro, 2019 at 15:36
O Sporting vai transcender se: jogam em casa, é contra o benfica… No entanto, fora de casa estamos péssimos! Não percebo estas oscilações de qualidade… cansaço ? Foda se… estão a jogar pelo Sporting! Aqui não há cansaço, se queremos ser os melhores é preciso saber jogar com essa condicionante e o segredo está na força mental dos jogadores… somos muito fracos nesse aspecto… muito fracos
31 Janeiro, 2019 at 15:42
Problemas de atitude sempre houve, é também trabalho do treinador e equipa técnica.
Mas é da formação que saem os mais “problemáticos”, a meu ver.
Já o ano passado escrevia aqui com JJ.
A cena do Iuri Medeiros, “ah porque é molengão, mau profissional” e por acaso houve trabalho do treinador em mudar isso?(em último caso o Presidente…)
Um gajo com o seu talento, merece outro tipo de acompanhamento.
Este já está perdido.
Quero ver no futuro, quem será o próximo…
31 Janeiro, 2019 at 15:52
Já agora, uma das minhas músicas favoritas os all time
31 Janeiro, 2019 at 16:09
Não foi o Malheiro que nos matou, Cherba, bem sabes.
31 Janeiro, 2019 at 16:34
Eu não dou o Keizer como certo para o ano!
Quero muito que o Keizer dê certo – já expliquei os motivos – mas a verdade é que cada vez tenho mais dúvidas de que vá dar certo.
Um gajo que faz do Diaby um titular indiscutível quando tem Raphina, Jovane e até outras soluções adaptadas, não é um treinador que me inspire total confiança. A insistência no Gudelj e no Dost em péssima forma são outro problema – ontem o Jefferson deu 2 centros para golo fácil ao Dost.
Muitas vezes as suas substituições são muito questionáveis, além de que demora muita a mexer na equipa – já era um problema no JJ.
A gestão do plantel e do 11 é bastante questionável! Outro problema que já tínhamos com o JJ…
Começo a questionar se o Keizer é realmente o homem…
Se ficar em 2º, sim continua.
Se ficar em 4º, por mim sai.
Se ficar em 3º, vai depender do resto…
31 Janeiro, 2019 at 16:38
A transição defensiva inexistente a matar tudo é impossível jogar com muitos na frente com envolvimento e paciência se a cada perda sofres imenso porque os comportamentos nesse momento são de equipa de distrital. A transição defensiva no lance do golo do Setúbal é rídicula. A perda é na área do Setúbal e há um 2×2 com os nossos centrais sem que os dois laterais ou o Doumbia dessem cobertura (estão os 3 numa linha em que ainda por cima estão super afastados uns dos outros) O Setubal com um passe super simples para a frente fica numa jogada super-prometedora, para piorar o meu amigo Coates para à frente da linha da bola ao invés de na diagonal entre a bola e a baliza quando está em condições de fazer cobertura ao Petrovic de modo a que quando o Avançado passa ainda ficar entre este e a baliza. E como este houveram N exemplos (Risto a ir para cima da Bola com Coates lá ao invés de ir posicionar-se na cobertura dentro etc etc).
Há uma jogada na primeira parte em que com 5 jogadores na linha defensiva conseguimos ter a baliza toda desprotegida com 2 jgadores do Vitória sozinhos lá. Neste aspecto Keizer é ridículo só consegue organizar a equipa defensivamente abdicando completamente da iniciativa do jogo.
31 Janeiro, 2019 at 17:15
Isto. Esta merda é o bê-à-bá
31 Janeiro, 2019 at 17:28
Fodasse, tão simples. Qualquer treinador de sofá viu esta jogada é ficou com os cabelos em pé.
31 Janeiro, 2019 at 17:08
Até que enfim que não sou só eu a pensar que o nosso treinador é muito fraco.
31 Janeiro, 2019 at 18:26
A partir do momento em que o pessoal
Começou a assimilar a táctica foi o que se viu .! E muito fraquinho . Mas o varandas e que sabe
31 Janeiro, 2019 at 17:16
in record.pt
“…Vice da AF Évora insulta árbitro do V. Setúbal-Sporting
Carlos Cabo será alvo de queixa da APAF
48
…
Um vice-presidente da Associação de Futebol de Évora utilizou a sua conta de Facebook para dirigir insultos ao árbitro Hélder Malheiro, que apitou na quarta-feira o V. Setúbal-Sporting (1-1). Carlos Cabo, que tem funções de substituto do presidente da AF Évora e também é presidente do Núcleo do Sporting em Évora, chama o juiz de “filho da p***” e acusa-o de ter “má intenção” ao não assinalar falta no lance em que Ristovski termina com um hematoma na testa.
“Condicionou durante o jogo a equipa do Sporting. É natural que os jogadores fiquem descontrolados pois são humanos e veem durante o jogo as penalizações a que estão sujeitos, na maioria dos casos, injustificadamente. No caso concreto, não viu ou não quis ver a cotovelada que o jogador do Sporting sofreu. (…) Quando os erros são detetados e não corrigidos, mostra o estado a que chegou o futebol português. É um desporto cheio de compadrio, suspeito de violação da verdade desportiva e demais adjetivos que não quero mencionar mas que, todos são conhecedores”, pode ler-se na publicação, que é acompanhada por um vídeo do lance que terminou com a expulsão de Ristovski, por palavras dirigidas ao árbitro…”
E por falar em queixa…
Vocês já ouviram falar de alguma queixa conta o Vieira…e o “trolha…?”
SL
31 Janeiro, 2019 at 17:25
The truth? You can’t handle the truth!
31 Janeiro, 2019 at 17:42
Porque acha que não consigo lidar com a verdade…
Já agora…em termos de futebol…
O que é a verdade…?
SL
31 Janeiro, 2019 at 20:04
Caro Max, eu não estava a responder directamente a si. Estava a fazer um trocadilho com o titulo do post e um diálogo bem conhecido de um filme com Jack Nicholson. 🙂
31 Janeiro, 2019 at 23:39
Desculpe-me então…
“Não atingi”
Abraço e SL
31 Janeiro, 2019 at 18:02
Sanatório Leonino
Luis Paixão Martins: “Frederico Varandas é (muito) melhor no Futebol que na Comunicação. Felizmente”
31 Janeiro, 2019 at 18:13
Sanitário? 🙂
Pergunta o Keizer ontem terá dito que não é responsável por contratações e que esse é o papel do director técnico. É verdade? Se sim quem é esta pessoa aos dias de hoje?
Z
31 Janeiro, 2019 at 18:24
Esse paixão é uma verdadeira anedota . Não sei onde foram desencantar um parolo tão
Básico
31 Janeiro, 2019 at 18:33
Calma pessoal agora é que é . Com
O Benfica vamos fazer um jogo de sonho e chegar a vitória e pronto fica tudo bem . Já podem ir para o café gozar com os lampiões
31 Janeiro, 2019 at 21:09
bem segundo o tribunal do jogo ficaram 2 expulsoes por assinalar para o vitoria( sendo um dela na expulsao do Ristovski) e um penalty a favor do Sporting
e estou muito curioso para ver hoje ou amanha quando sair o quadro dos castigos qual é a jusficaçao que está no relatorio do arbitro para a expulsao.
é que isto pode influenciar o numero de jogos de castigo é que ultimamente expulsoes por palavras estão a dar 2 jogos de castigo e se for por cacetada só tem dado 1
31 Janeiro, 2019 at 22:25
Sanatório Leonino
Luis Paixão Martins: “Enquanto os doentes se entretêm com provérbios, os verdadeiros sportinguistas comemoram mais um jogo de mão cheia em Alvalade”