De regresso a um estádio que marca a história recente do clube, o Sporting teve tudo menos falta de vontade, mas foi-lhe faltal oferecer, uma vez mais, 45 minutos. Dos equívocos tácticos aos descontos que não existiram, esta é a crónica de mais uma jornada amarga para os adeptos leoninos
Marcel Keizer haveria de reforçar parte da ideia, mas foram as palavras de Bruno Fernandes as mais certeiras da noite: o futebol português não passará da cepa torta enquanto os árbitros continuarem a não dar descontos consentâneos com as perdas de tempo e a expulsão de Coates é inexplicável, embora nada disso justifique não termos vencido pois o empate deve-se a não termos feito o suficiente para ganhar.
Assim, no flash interview e sem silêncios estratégicos, o camisola 8 passava a mensagem que a direcção do clube dificilmente passaria e, mais tarde, o treinador reforçaria esse desgosto face ao tanto tempo que o Marítimo foi queimando, com o extra de os patéticos quatro minutos de desconto finais terem resultado em menos de um de futebol corrido, enquanto o padreco Tiago Martins ia mostrando os amarelos que lhe valerão as insígnias internacionais. A diferença é que Keizer acabou a lamentar-se do azar da bola não ter entrado e esqueceu-se do que esteve antes do azar. Pior, deu a entender que Gudelj e Borja foram substituídos, ao intervalo, apenas por já terem visto amarelo, quando o primeiro estava a ser, outra vez, uma verdadeira nulidade em campo.
E foi aí que o Sporting começou a perder a oportunidade de se colar ao terceiro lugar (vou só ali acalmar a dor…) e de se posicionar para se agarrar a uma esperança, mesmo que balofa, de poder correr atrás do segundo lugar caso o benfica saísse derrotado do Dragão. E o quão nefasta tem sido a insistência no sérvio ficou perfeitamente à vista com aquilo que produziu Doumbia, com aquilo que a equipa ganhou em saída de bola, em posicionamento, em transição, até na capacidade de pressionar mais alto, com o habitual calafrio que obrigou Renan a ir à relva para evitar o golo na única oportunidade a sério dos insulares (aos 60 e tal minutos de jogo, se a memória não me falha).
Depois de mais uma primeira parte medíocre, em que a equipa regressou ao 4-3-3 com todas as fichas num rasgo de Bruno Fernandes e com a merda do futebol directo a tentar compensar a ausência de ideias, algo que redundou numa boa jogada e num falhanço de Dost, o Sporting transfigurou-se com as entradas de Raphinha e do já citado Doumbia. O Marítimo abdicou de jogar a partir dos 65′, o redes engatou nos intervalos do tempo que passava no chão, o Sporting ia ficando de mãos na cabeça de cada vez que a bola andava a rondar a baliza insular e não entrava (e nem no habitual livre de bf8 ela entrou).
E se, na véspera, Keizer havia dito que ainda havia muito para jogar e para ganhar até ao final da época, o jogo de ontem encarregou-se de ser amargo para todos os adeptos que quiseram acreditar em tais palavras. E numa altura em que a equipa, à mesma 23ª jornada, consegue ter menos um ponto do que a miserável segunda época de Jorge Jesus, resta puxar pela fé e ir buscar outra das frases do holandês, após a derrota em Villarreal e a eliminação na Liga Europa: “acredito que com mais tempo para treinar vamos apresentar bom futebol no que resta desta época”. Então, mister Marcel, tome lá o seu “minute to rest” enquanto nós vamos aproveitando os nossos “second to pray” para pedir a qualquer divindade que o faça ver que essa ideia de jogar alguma coisa passa, obrigatoriamente, por despachar da equipa quem não joga coisa nenhuma.
26 Fevereiro, 2019 at 7:06
Até podia ser dos primeiros a malhar no(s) tipo(s) mas não vale a pena.
Mais uma má noite.
26 Fevereiro, 2019 at 7:25
Bom dia. Só vou falar sobre as duas coisas positivas de ontém. As entradas de Doumbia e Raphinha. Estiveram bastante bem.
Do resto já nem me apetece.
Z
26 Fevereiro, 2019 at 7:47
Doumbia sempre que jogou esteve bem. Não dá para perceber a aposta em Gudejl a 6,nunca foi nem nunca será a sua posição.
Dost esta uma sombra do que já o vimos fazer,mas um jogador do estilo dele acaba sempre por condicionar qualquer sistema tático.
26 Fevereiro, 2019 at 8:00
Mete aí o Renan. Decisivo.
26 Fevereiro, 2019 at 9:33
Raphinha e Doubia ganharam o lugar. Vamos ver o que o Keiser faz no proximo jogo.
26 Fevereiro, 2019 at 11:06
nãaaaa….. vamos voltar ao mesmo 11 e tatica de sempre.
26 Fevereiro, 2019 at 11:45
Ganharam? E quem é que tira o lugar ao Gudelj? Vai ter que morrer em campo…
26 Fevereiro, 2019 at 11:37
Estiveram muito bem para depois no próximo jogo voltarem para o banco para jogarem o Gudelj e o Diaby. Esses têm lugar reservado…
26 Fevereiro, 2019 at 7:27
Será que ninguém suspeita que muitas más noite criam um padrão?
É a gestão silenciosa…
26 Fevereiro, 2019 at 7:31
há que dar o beneficio da dúvida
Temos de acreditar no projecto
Os mandatos são para cumprir
Roma e Alvalade não foram feitas num dia (esta é muito boa)
26 Fevereiro, 2019 at 7:32
Clube decadente, sem valores e subverviente aos interesses de terceiros, principalmente quando esses coligem com os de um certo eterno rival que além de potrificar todo o desporto nacional, absorve todos os que movimentam a sua volta.
Os sócios e adeptos começam a não ter pachorra para esta fantochada de guerras de poder e caça ao tesouro,… mas agora já é tarde, pois a seguir vem adiantamento do contrato NOS e a seguir venda da SAD, cagar de alto pra estes merdosos de viscondes elitistas e por os miúdos a ver jogos do Ajax ou Vitesse Arnhem.
Acompanhar F1 e relaxar nas provas de kickboxing sempre é mais emocionante que assistir a morte lenta deste leão manietado e amansado.
O panorama é negro e aqui foram c o caralho 3 sócios sector B.
Não apoio e não me reconheço em fdp traidores, desertores sem escrúpulos e com ar de sonsos engana bananas.
Preferia apoiar a partir dos distritais do que isto, basta ver um rogerio alves ou um dias ferreira defender um abutre como lfvieira para deparar que o futuro é obsoleto
RIP scp
26 Fevereiro, 2019 at 8:25
Vénia!
SL
26 Fevereiro, 2019 at 11:23
+ 1
26 Fevereiro, 2019 at 12:09
Há uns meses atrás ainda tinha forças para escrever qualquer coisa a apelar a que consócios como tu não o fizessem. Neste momento… desejo-te felicidades a ti e aos teus! Ás vezes dou por mim a pensar o mesmo: ‘Preferia apoiar a partir dos distritais do que isto’…
26 Fevereiro, 2019 at 14:41
Óptima e realista apreciação!!!
Só falta mesmo…extrema-uncão!
26 Fevereiro, 2019 at 7:34
Ontem foi aquilo que tem sido quase sempre…
Podiamos mas… não conseguimos.
Esteve quase mas… não foi.
Aquele “mas…” fodido que rouba horas de sono e anos de vida.
Ora são as arbitragens, ora as direções. Ora são os treinadores, ora os jogadores. Ora é a sorte, ora os outros que engatam.
O terceiro lugar ficou um ponto mais perto. E agora há uma semana para trabalhar o próximo jogo. O Braga tem um calendário teoricamente mais apertado que o nosso, acredito que vamos lá chegar. Espero que a qualidade de jogo vá subindo e que em abril tenhamos a capacidade de virar o jogo da Taça.
Resta-nos aguentar e ir murmurando interiormente que “Nós somos a raça que nunca se vergará…”
26 Fevereiro, 2019 at 7:47
É verdade que o padre de serviço fez o que lhe ‘competia’, mas por que raio queriamos mais 4-5 minutos de futebol corrido, se desperdiçámos um total de 45 minutos na primeira parte?
Keizer não serve – agora já não tenho dúvidas. No Ajax tiraram-lhe os azimutes num instante, espertos. Nós não, somos de outro calibre, sabemos estar e tal e, acima de tudo, ninguém se aleijou.
É com esta abécula que vamos terminar esta época e começar a nova? Temos muito que sofrer, livra. Como cantava a Amália, ‘vou ali dar de beber à dor’. Vai ser durinho, ai vai vai.
26 Fevereiro, 2019 at 14:43
Papalvos! Não!
26 Fevereiro, 2019 at 7:51
Bom dia.
Hoje não é Apoia, Caralho! É Acredita, Caralho! Como dizem os putos: LOL!
Patéticos treinador, presidente, estrutura, tudo.
Nunca pensei aplaudir o BF extra futebol de novo!
26 Fevereiro, 2019 at 7:58
Depois de ontem, se Keizer continuar a apostar no Gudelho então já nem sequer merece o meu benefício da dúvida ou compreensão. E podia juntar-lhe Bas Dost que é de uma inutilidade gritante. Isso dá-se quando vemos inteligência e trabalho. Quem se autoboicota desta forma só para deixar em campo os únicos que percebem aquilo que diz, merece cair pela própria casmurrice.
Luiz Phellype e Doumbia já deviam ser titulares desde que chegaram. No mínimo colocar Diaby na frente. Jogar repetidamente com menos 2 e mesmo assim insistir nisso é burrice em todos os sentidos: por um lado desgasta a imagem de Bas Dost perante os adeptos (eu já não consigo ver tanta inutilidade em campo assim como aquela postura derrotada e de alguém incapaz de fazer mais neste momento) e por outro não está interessado em ganhar mais ninguém para a luta pela posição. Agora consigo imaginar pq é que Montero saiu. Eu no lugar dele faria o mesmo, ao ver 2 jogadores tecnica e tacticamente piores que eu à minha frente. O lance na 1a parte em que falha a antecipação ao defesa (noutros tempos estava lá dentro) diz que está na merda em todos os aspectos: técnica, fisica e mentalmente. Isto depois de ter falhado um golo cantado por completa azelhice na eliminatória da Liga Europa. E o que faz Keizer? Mais 90 min em cima.
Ontem foi um jogo em que até revelámos melhorias com e sem bola, que controlámos o adversário e que até dominámos durante boa parte do tmpo. Mas não ganhámos porque escolhemos jogar com menos 2 jogadores durante metade do tempo de jogo e com menos 1 jogador durante a outra metade. Keizer tem boas ideias, tem a escola de futebol que mais gosto mas falha nas coisas mais básicas e óbvias como gestão de plantel, selecção de jogadores e momento de substituir. Flop. E mais 2 pontos perdidos estupidamente (ou mais 1 ganho ao Braga, com todo o ridículo que isso significa).
26 Fevereiro, 2019 at 8:06
+1
26 Fevereiro, 2019 at 8:42
+ 1906
26 Fevereiro, 2019 at 9:20
Concordo. É tão óbvio tudo isso (inutilidade do Dost neste momento; o flop que é o treinador; Gudelj não ter lugar na equipa) mas mesmo assim há quem não queira ver. A insistência em dar tempo ao treinador é algo que não consigo entender. É mau em todos os sentidos (ser educado e bom rapaz não conta, porque não se ganha jogos e pontos com isso).
26 Fevereiro, 2019 at 9:26
Só não concordo com uma coisa.
Acho LP banal, pensei que pudesse ser uma solução mas não é.
Subia o PM…
26 Fevereiro, 2019 at 12:27
É um treinador cagão, que cada vez mais sente que está a prazo. Vai lá meter um miúdo… Se alguém lá dentro pelo menos se desse ao trabalho de lhe explicar o que é o Sporting… Preferimos falhar com os nossos. Olha Jesualdo, que fez um trabalho banal numa situação semelhante, mas caiu no goto da malta porque teve coragem de ir buscar os miúdos. Mas concordo contigo. LP ainda não mostrou nada. Montero daria muito jeito agora…
26 Fevereiro, 2019 at 11:15
Bom comentário, como é habitual.
27 Fevereiro, 2019 at 20:58
XBANG!
Com este “Kareca do Vagabundo” não vamos lá nem que a vaca tussa…
26 Fevereiro, 2019 at 7:59
Depois de ver o Doumbia mais integrado, a jogar como joga, se o Keizer insistir no Gudelij só poderá ser amor.
Mais alguém ficou com a sensação que o Doumbia joga como um 8? Parece ser a nova moda.
26 Fevereiro, 2019 at 8:21
O Bas Dost holandês, Gudelj esteve na Holanda, o Diabyto até tem estado ultimamente a fazer uns joguinhos mais ou menos. Mas por amor de Deus, os dois primeiros já se torna obsessão!
26 Fevereiro, 2019 at 13:39
O Diaby veio do Club Brugge, onde se fala Flamengo (Holandes, portanto)
26 Fevereiro, 2019 at 13:39
Achei piada no inicio quando o proprio o disse, mas a verdade eé que tem jeitos de Pogba que acaba por nao ser um 6 como estavamos a contar tambem.
26 Fevereiro, 2019 at 8:04
Foda-se estou farto dessa história do queimar tempo, de sermos robados, do azar. Foda-se não há espírito vencedor, espírito de luta, de comer a relva!!! Lembram-se de comer a relva a 10 minutos do fim e depois vêm com a merda do anti-jogo!!! Nós se estiver a ganhar por um na Europa, apertados, por acaso não fazemos anti-jogo queres ver!!! Raça!!! Raça!!! É coisa que não existe no Sporting neste momento.
26 Fevereiro, 2019 at 8:11
Concordo que demos uma vez mais 45 min.
No final, Bruno Fernandes a fazer de porta voz na luta contra a arbitragem maliciosa.
Da direção…..nem um comentário, preocupam-se mais em responder ao livro do que a implementar exigência no clube, começando pelo treinador, que devia experimentar a tática do Noivo em Fuga….
26 Fevereiro, 2019 at 8:14
Epá… é triste mas já estou habituado, nem estranho.
2 vitórias nos últimos 10 jogos e o gajo ainda está cá.
E continua a insistir no Gudelj… pior, continua a insistir em lesionados.
Ainda pior… um gajo que tem no clube tantos golos como jogos e a tática é tudo menos para ele. Ou a muda… ou o muda.
Ah… mas mexeu bem. Fdx… velha máxima em Alvalade. Dar a primeira parte ao adversário. Permitir que o árbitro e a ansiedade tratem do resto.
No entanto, excelente segunda parte. Faltou o golo. Houve Doumbia e Raphinha. Houve Renan.
Equipa demasiado dependente do Bruno…
Embutido no espírito do caríssimo Max, a jogar como no segundo tempo acredito no terceiro lugar (meh) e numa vitória frente aos lamps.
Wenger, pega lá nisto. E ainda safas o Varandas…
26 Fevereiro, 2019 at 8:35
Brave, nem sabia que era tão má a estatística: 2 vitórias em 10 jogos? E ainda cá está?
É mesmo um admirável mundo novo. A sério, nunca pensei que descessemos tão baixo.
Se ainda estivesse a dar tempo aos miúdos e claramente a preparar a nova época, ainda aceitava, agora assim não.
Mas até pode ser bom, assim Varandas também sairá mais cedo. Já se viu que não tem unhas para isto. Via-se à distância, mas passados quase 6 meses, é claro para que os não tem palas e amam o Sporting e não este ou aquele presidente (ou ex-presidente).
26 Fevereiro, 2019 at 9:29
“Se ainda estivesse a dar tempo aos miúdos e claramente a preparar a nova época, ainda aceitava, agora assim não.”
Isto, meu… tão isto.
Ninguém pedia títulos, o que aparecesse era bem-vindo. Toda a gente tem consciência do atropelo que sofremos no final da época passada.
Mas foda-se… fazemos sempre tudo ao contrário.
26 Fevereiro, 2019 at 9:43
Pois…mas isso tem de vir de cima….
Se calhar ele devia ter um plantel cheio de miúdos e depois alguns jogadores que fossem o motor dos miúdos…
Mas para isso era preciso quem estar acima mandar…mas se quem está em cima percebe-se alguma coisa disto, o Gudelj não jogava desde Novembro, o B. Gaspar idem, o Jefferson idem…E em Janeiro tinha reformulado o plantel…
Mas como não percebe nada disto tudo anda obviamente à deriva…
26 Fevereiro, 2019 at 11:19
Saíram 8 jogadores, entraram 5…
Isto não é reformular o plantel?
Ou tinha de ser meio plantel?
Não reformularam como querias, como eu queria, provavelmente como eles queriam, porque a realidade da vida é mais complicada do que vir aqui mandar postas de pescada para o ar…
26 Fevereiro, 2019 at 11:21
Trocar 5 jogadores não é reformular o plantel…nem chega a ser reformular o banco de suplentes quanto mais….
Tocar 15 é reformular o plantel…
26 Fevereiro, 2019 at 13:51
Ok…
O JJ fez isso 3 anos!
E?
26 Fevereiro, 2019 at 12:41
“a realidade da vida é mais complicada do que vir aqui mandar postas de pescada para o ar…”
Miguel, o rei da posta de pescada, 26/02/2019
26 Fevereiro, 2019 at 13:53
Também mando as minhas, sim.
A diferença é que eu sei isso e tu achas que a razão nasceu contigo!
Falar aqui é fácil.
Estar no lugar e fazer o trabalho, assumindo a responsabilidade de errar ou acertar, é outra coisa, pescador!
26 Fevereiro, 2019 at 14:42
Olha, nem eu acho que a razão nasceu comigo, nem acredito que tu saibas isso que clamas saber. Por vezes excedo-me, é verdade. Isto é o Sporting. É a nossa paixão. Mas não atiro para aqui bifes de cachalote como tu regularmente fazes. Só para lembrar um exemplo recente, aquando da dispensa do Nani andaste por aí a correr comentário a comentário a ‘apagar fogos’ com o que toda a gente com dois dedos de testa entendeu como extrapolações gratuitas e conjeturas de adepto. Mas tu apresentavas os teus ‘factos’ como verdades insofismáveis, chegando até ao ponto de insultar quem não os aceitasse como tal. Ora, das duas uma, ou tens uma boa fonte dentro do Sporting que não revelas, pois isso faria de ti o cartilheiro que muitos pensam que és, ou… e tenho uma teoria em relação a isso. Mais à frente ta exporei…
26 Fevereiro, 2019 at 22:01
Por acaso, já que falas no assunto, sei bem mais do assunto Nani do que disse aqui na altura – informação que me chegou posteriormente há que disse. E não a coloco aqui porque não vale a pena. Não ia adiantar nada. Fica para mim.
De resto, como já repeti aqui muitas vezes, vocês são livres de pensarem o que quiserem de mim, como eu sou de vocês. Eu cago no assunto… Mas compreendo que seja bom serem haters de alguém…
Passas aqui o tempo a gozar com determinadas pessoas, a rir do que dizem, das suas opiniões, como se fosses um ser superior, mas não achas que a razão nasceu contigo! 😉
26 Fevereiro, 2019 at 11:17
Ele está a preparar a próxima época. À maneira dele…
27 Fevereiro, 2019 at 21:00
And counting!
Estamos a cavar bem fundo…
26 Fevereiro, 2019 at 9:30
Fdx, já nem levanto os cornos do chão, mas depois de ler 2 vitórias em 10 jogos, dá vontade de cortar os pulsos.
26 Fevereiro, 2019 at 8:27
Wenger? Bom ele sempre apostou na juventude e levou vários jovens de valor de França para o Arsenal F. C.
26 Fevereiro, 2019 at 9:30
Não devia pedir mais do que oferecemos ao Leo…
26 Fevereiro, 2019 at 12:51
Se o Wenger aceitasse um cargo de diretor desportivo, para mim era espetar-lhe um contrato vitalício. Mas como treinador, hesito… Sou Spur. Passamos 10 anos a gozar com eles em Londres 🙂
26 Fevereiro, 2019 at 13:54
Sim que ganhaste à brava…
Lá está, qualquer hiena ri sem saber bem a razão!
26 Fevereiro, 2019 at 14:12
O que é que um spur pode gozar de um gunner? lol
26 Fevereiro, 2019 at 15:43
O Tottenham é um clube em crescendo, com um Levy que sabe o que faz. O Arsenill investe 10x mais e não ganha nada de relevo desde os invincibles. Neste momento, é digna de nota uma temporada em que eles fiquem à frente de nós. Somos uma equipa de Champions e estamos para ficar. E o Arsenill? Mais um ano a lutar pelo 4º lugar com o que resta do Man Utd desde que Fergusson arrumou as botas. Neste momento estamos mais próximos do 1º que os (empty) gunners de nós, pese embora esta derrota estúpida na última jornada.
Mas tens razão, historicamente, o Arsenill é superior. E em termos de imagem de marca e valor comercial e assim. Mas há algo que o Tottenham tem que não se paga: os adeptos.
Mudei-me para Londres em 2003 e aterrei em Finsbury Park. O Emirates era mesmo à beira. Como amante de futebol, foi o que experimentei primeiro. Que seca… Uma maioria de gajos onda ‘City’ com season tickets, muitos com a camisola do Arsenill por cima das calças de um fatinho, acabado o jogo toda a gente ordeiramente a deslocar-se para o metro, alguma atividade nos pubs até mais tarde… White Heart Lane era algo completamente diferente. Como uma festa popular a cada 2 semanas. Tudo bêbado e um cheiro a ganza que até ao ar livre sentias. Ruas cheias e borga até às tantas. Gente de todas as cores e nacionalidades. Música. Por isso, fuck Arsenill, We Are Spurs!!!
26 Fevereiro, 2019 at 11:22
Provavelmente com 4/5M€ por ano, mais o bom tempo e a boa comida que há por cá, um belo apartamento na Expo e um carro jeitoso, era bem capaz de vir para cá acabar a carreira e ajudar a relançar o futebol do Sporting… E também é um treinador de projecto!
26 Fevereiro, 2019 at 8:40
Temos de dar tempo ao homem para implementar as suas ideias, este é o ano 0. No fim da próxima época logo se faz um balanço do seu trabalho. Quanto ao varandas, os mandatos são para cumprir até ao fim.
26 Fevereiro, 2019 at 8:43
Por este andamento para o ano é o -1
26 Fevereiro, 2019 at 8:47
É preciso entender que nós estávamos a beira do precipício, e com este treinador e presidente demos um passo em frente.
26 Fevereiro, 2019 at 8:50
Rumo ao abismo! E eu que sou crente no Sporting Clube de Portugal.
26 Fevereiro, 2019 at 9:15
Salta varandas, salta varandas, allez, allez.
26 Fevereiro, 2019 at 9:04
😀
26 Fevereiro, 2019 at 8:44
Fdx, vade retro!!
26 Fevereiro, 2019 at 8:48
Both!
26 Fevereiro, 2019 at 8:49
Meu amigo, só os puros sabem o que é bom para o Sporting, a nós resta apoiar.
26 Fevereiro, 2019 at 8:58
Pois, entendo, é o que se vê! E assim eles lá vão levando a “água ao seu moinho” (seja lá isso o que for, porque no meio desta miséria toda, ainda ninguém entendeu lá muito bem o que será – mesmo os do #a_poia, estou convicto, mas pronto..)…até um dia, porque para tudo há limites!! SL
26 Fevereiro, 2019 at 9:20
A estratégia está lá, mas nós não temos capacidade para a entender. Eles até dão uma ci só para jornalistas, não vão os sócios selvagens aparecer lá e partir aquilo tudo.
26 Fevereiro, 2019 at 11:10
“(…)até um dia, porque para tudo há limites!!”
Segundo Einstein, não. Para ele, a estupidez é infinita (logo, não tem limites).
26 Fevereiro, 2019 at 13:01
E o espaço, mas no caso do espaço, segundo Einstein, ainda não está provado ser um infinito, já no caso da estupidez humana….
26 Fevereiro, 2019 at 9:32
Nesse preciso momento, o Satanás virou a gaja ao contrário.
26 Fevereiro, 2019 at 9:35
Mas o varandas, qual herói, ofereceu o dele para salvar o dela.
26 Fevereiro, 2019 at 15:45
Implementar as suas ideias?!
Com gajos com o Gudelj, não vejo que ideia parecida com futebol possa ser implementada…
26 Fevereiro, 2019 at 17:51
O gudelj é, como se diz na gíria futebolística, um carregador de colchões. Nada é feito ao acaso.
26 Fevereiro, 2019 at 18:47
Até bater no fundo!!!
Nem a Vendap te traz ao cimo.
26 Fevereiro, 2019 at 8:41
Falta liderança ao clube . Todos ponham a mão na consciência e se lá no fundo alguém acredita que com este treinador e esta direção a próxima época vai ser diferente para melhor
26 Fevereiro, 2019 at 9:24
Vai vai, muito melhor. Bastou ouvir a CI, sócio concentradissmo
26 Fevereiro, 2019 at 8:52
Arranjem as desculpas que quiserem, o problema é muito mais profundo, somos um clube fraco no futebol há 40 anos. Falta sempre qualquer coisa: ou é o treinador que não presta, ou são os jogadores que não prestam, ou é o presidente que é exigente demais mas que rebentou os fusiveis, ou é o presidente que não tem carisma, ou são os colchões que são duros, ou é o batuque que nem para bateria serve, ou a culpa é do ex. sogro, ou é a sueca, ou é a ornelas ou é o caralho a sete! Chega! Chega! Chega!
Não percebo porque vejo tanta gente espantada. Fizemos melhor que ontem nos 2 ultimos anos com uma equipa muita superior, com um treinador com muito mais curriculo e titulos, com o maior orçamento de sempre e como muitos apregoam com o maior presidente dos últimos anos? Isto é muito mais profundo. Este clube não funciona no futebol. Volto a postar o que escrevi ontem e que é aquilo que sinto. Já tive menos vontade de aparecer um cabrão dum chinês e comprar esta merda toda.
Vasco
25 Fevereiro, 2019 at 21:47
Responder
A realidade dura e crua, e que todos nós não queremos aceitar dada a grandeza do nosso clube no seu todo, que diga-se de passagem é enorme, é que somos fracos no futebol há 40 anos. Ficamos fodidos com estes desaires, mas se formos a ver tem sido o mais habitual em nós. Sempre grandes expetativas para no final ganharmos 3 campeonatos em 40 anos.
Tudo começou com a corrupção do porco nos anos 80, seguida do polvo do carnide que já dura há quase 1 boa década. E nós no meio, fomos perdendo titulos e estamos acostumados a não ganhar nada. Como clube grande que somos no seu todo, também queremos e exigimos sermos grandes no futebol. Mas não somos! Desde há 40 anos fomos campeões 3 vezes! Vamos continuar a dar murros na mesa com o nosso descontentamento porque pertencemos a um clube enorme no seu todo, mas a realidade é que este clube no futebol não funciona. Por mim já me acostumei a esta mediocridade, já são muitos anos nisto, só tenho pena pelos meus miudos e por tantos outros miudos que nunca viram o Sporting campeão. Melhores tempo chegarão, afinal só passaram 40 anos…
26 Fevereiro, 2019 at 8:53
Farto disto tudo!!!
Onde é que eu já isto, um Presidente (caricatura) refém de um Treina-a-Dor!!!!
DASSSSSSS!!!
Este projeto de treinador para mim só teve um aspeto positivo em 4 meses: apostou em Wendel e fez-nos ver que, mesmo tendo que evoluir em alguns aspetos e tem margem para isso, o investimento foi bem feito.
Que tortura vai ser este resto de época!!!
PS Bas Dost parece que nem com terapia de divã ultrapassa esta depressão!!!
26 Fevereiro, 2019 at 8:57
Ontem Wendell saiu e o nosso meio campo, foi-se!!! Já há muito que FG deveria estar a substituir, ora BF ora o brasileiro, a gestão do Kareca é – deplorável
2V em 10 jogos, a sério!!??
26 Fevereiro, 2019 at 9:07
+1
26 Fevereiro, 2019 at 8:54
Temos de nos agarrar aos pontos positivos.
1 ponto ganho aos lampioes B e não sofremos golos fora de casa.
É continuar a apoiar, sem levantar muitas ondas que assim é que tá bom.
26 Fevereiro, 2019 at 12:59
É o tal copo meio cheio de mijo… 🙂
26 Fevereiro, 2019 at 8:55
Vou continuar “contra a corrente “..,
Se é verdade que deveríamos ter feito mais..,
Não deixa de o ser também… que como é habitual nos deparámos com um arbitragem “à maneira “…
Fez de tudo…: fechou os olhos às faltas dos outros…”não nos perdoou” nada…
“Esqueceu-se” do relógio…
Alguém tem dúvidas que com outros protagonistas o jogo só acabaria quando entrasse um golo na baliza do Maritimo…?
São muitos azares juntos a acrescentar às culpas próprias…
SL
26 Fevereiro, 2019 at 8:56
Desafio. De todo o plantel quem merece vestir a verde e branco de momento ou que lhe é reconhecido valor embora possa estar em quebra de rendimento mas com outro projecto para o futebol merecia uma outra oportunidade?
1. Bruno Fernandes
26 Fevereiro, 2019 at 9:21
Não concordo, excelente jogador mas um capitados equipa não pode ser alguém que apunhalou pelas costas o SCPortugal.
NUNCA
26 Fevereiro, 2019 at 8:57
3 jogadores que não devem pelo menos ser titulares neste momento.
Dost, Diaby e Gudely.
Entra Luís Filipe que até ver também ainda não mostrou nada, mas e opções? Talvez ir buscar um puto aos 23.
Entra Doumbia. Fraco ainda no posicionamento, mas forte na saída com a bola.
Entra Raphinha que se nota estar na raça para mostrar mais.
Simples ou fácil, fácil?
26 Fevereiro, 2019 at 9:37
Eu tinha subido o Pedro Mendes em vez de trazer o LP… já que a ideia era despachar o Montero.
26 Fevereiro, 2019 at 11:25
Não acredito que nenhum dos Pedros dos sub23 dê jogador para a equipa do Sporting…
26 Fevereiro, 2019 at 13:02
E achas que o LP dará?
26 Fevereiro, 2019 at 13:55
Tenho dúvidas mas ainda não vi um jogo feito para ele mostrar o que vale.
Até agora só jogou em períodos de desespero ou em jogos miseráveis que nem o Messi faria nada!
26 Fevereiro, 2019 at 16:18
O Messi?! Bem, não exageremos 🙂 Mas acho que tens razão. É dar-lhe jogo e ver o que realmente vale.
26 Fevereiro, 2019 at 22:03
Um jogo que seja um bom jogo da equipa.
26 Fevereiro, 2019 at 9:01
Queixar dos arbitros quando o fantoche disse claramente que as arbitragens eram porreiras? Não faz sentido.
Somos roubados há anos e anos, mas há bem pouco tempo ainda se lutava por algo mais que o terceiro lugar…. bons velhos tempos, em que não era só mansos
26 Fevereiro, 2019 at 9:02
Varandas igual a BdC.
Falharam completamente na pasta que assumiram, o Futebol.
Nas modalidades, tudo bem estruturado e encaminhado.
No futebol falhanço total.
Não acredito que seja uma questão de pouco tempo de trabalho.
BdC escolheu uma postura de confronto direto que não foi aceite nem apoiada.
Varandas nem consigo compreender. O silêncio, as declarações inoportunas e pela calada faz as suas apostas sem sucesso e com desagrado visível por parte dos adeptos.
O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Mais cedo ou mais tarde vai cair e volto a frisar, apenas pelos resultados da única pasta que assumiu, o Futebol.
26 Fevereiro, 2019 at 9:18
Esse pensamento faz te sentir bem contigo próprio?
26 Fevereiro, 2019 at 10:32
Completamente.
26 Fevereiro, 2019 at 9:40
É como dizes.
Num clube como o nosso, o diretor desportivo (ou homem forte do futebol) é indispensável.
Se o presidente precisa de tempo (seja ele qual for) para implementar ideias, se temos um Albuquerque nas modalides… como é possível ser tão anjinho e descurar o futebol?
Ou acham que são “PC” desta vida sem qualquer oposição e com uma estrutura bem montada?
Depois, claro… futebol é fácil, fácil, sei tudo sobre futebol… casa das máquinas e o caralho.
26 Fevereiro, 2019 at 10:52
Isso. Qualquer um dos presidentes quis provar as suas capacidades para gerir o futebol profissional e falharam.
Qualquer um reconhece a compra excessiva de jogadores duvidosos em contraponto com a aposta na formação.
Quais as suas capacidades e valências para serem directores desportivos? Jogaram cm ou FM e tiveram sucesso?
Não chega.
São riscos assumidos pelos próprios e devem ser julgados pelos resultados.
Deviam ter delegado em alguém de confiança e com experiência.
Repito, os resultados do futebol vão sempre eclipsar o restante trabalho (bom ou mau) no clube.
26 Fevereiro, 2019 at 11:21
Concordo.
E como tudo seria diferente se tivéssemos ganho o campeonato de 2015/2016 (ganhámos, mas temos que esperar pela justiça).
E outro, como o campeonato de 2006/2007, com aquela mão do Ronny em Alvalade.
26 Fevereiro, 2019 at 11:43
Exatamente, esse campeonato (15,16) teria dado o empurrão necessário.
26 Fevereiro, 2019 at 11:01
Não vou comentar mais uma incidência de “trauma do carvalho”, apenas perguntar: então o Hugo Viana e o Beto?
26 Fevereiro, 2019 at 11:21
Valem 0! E não tenho trauma nenhum.
Votei SEMPRE BdC.
Não me aflijo com umas caralhadas.
26 Fevereiro, 2019 at 13:14
Boa pergunta. Dois gajos que não tinham carreira até encontrarem no Sporting um porto seguro. O Viana parece que ainda vai negociando uns jogadores e o Beto (que já lá tinha estado com o Godinho num limbo funcional semelhante) deve estar ali para mandar umas caralhadas aos árbitros a partir do banco. Assim tipo Otávio, só que consideravelmente menos asqueroso. Nesse sentido, foi um claro upgrade.
26 Fevereiro, 2019 at 9:03
No rádio, ainda na primeira parte, assinalavam o facto do bf ser alvo de umas pantufadas para o amaciar. É comparar com outros tratamentos.
É o único que joga, já sabem que se o arrombarem, é meio caminho andado.
26 Fevereiro, 2019 at 9:21
Pois … e o que fez o árbitro..,?
26 Fevereiro, 2019 at 9:41
Meu, os gajos deram fruta desde o início. Mas batiam mesmo.
O que eu dava para ter um Roy Keane… se bem que não acabava um jogo.
26 Fevereiro, 2019 at 10:07
o sinisa tinha um perfil parecido ao do roy
26 Fevereiro, 2019 at 11:03
Cada vez me convenço mais que o Sinisa seria uma aposta agradável.
Mas pronto, se os amigos italianos que jogam poker com a Rute dizem que não…
26 Fevereiro, 2019 at 9:07
2 vitórias em 10 jogos.
Acho que isto basta.
26 Fevereiro, 2019 at 9:54
Não era aqui mas serve.
26 Fevereiro, 2019 at 9:07
Ontem fui-me deitar fodido. Por não termos ganho. Por não termos sido capazes de marcar um, um só golo. Por não termos fodido o Petit Cão Raivoso. Por não termos ajudado o suficiente o Carlos Corrupto Pereira a tomar o caminho para a segundona.
Durante a noite vi uma luz. Não a luz que o Orelhas viu, mas uma Luz Nova, brilhante, resplandecente. E compreendi a mensagem. O caminho é o Sporting Novo. E se é o Sporting Novo, então Varandas deve lá ficar até ao fim do mandato. Porque é esse o rumo para pôr o Sporting no caminho certo. Afinal as Rutes (as senhoras primeiro), os Migueis, os Jonas, os Mananos, os Vascos, os Ricardos, os Sonhadores, os Stalleys, os Luizes Migueis, os pistoleiros mexicanos e outros que afinam pelo mesmo diapasão (o lá–3 de 440 Hz) tinham razão, e eu estava errado.
De hoje em diante passarei a apoiar Varandas e a sua direcção, porque só assim alcançaremos o que todos desejamos. Façam o que fizerem, apoiarei sempre.
Manter Varandas é imperativo para que o Sporting se reconstrua.
26 Fevereiro, 2019 at 9:17
Queres mesmo dizer “se reconstrua”?
26 Fevereiro, 2019 at 12:22
“se possa reconstruir”. Esta melhor?
26 Fevereiro, 2019 at 9:47
Espero não estar aí incluido Amigo Leão Verde! É que eu já fui chamado de Rosé muitas vezes por uma querida amiga mexicana!!!!
26 Fevereiro, 2019 at 12:26
Não, caro José, não. Estas sempre, como eu mais uns quantos, sempre os mesmos afinal, nos posts das modalidades. Ai não se fala dessas coisas, só do apoio ao Sporting.
Amiga Mexicana? Hum… a Salma Hayek? 😈
26 Fevereiro, 2019 at 9:56
É engraçado, leão verde: ontem à noite passou-me a mesma ideia pela cabeça. Exactamente o mesmo, sem tirar nem por! E, dessa forma, passar a vir aqui à Tasca, por exemplo, exprimir-me de vez em quando, como já vou fazendo há algum tempo, e na minha vida, e no meu dia a dia, e fazer exactamente isso mesmo: de hoje em diante, passar a apoiar Varandas e a sua direcção, expressando a convicção de que só assim alcançaremos o que todos desejamos; e expressar a consciência de que, façam lá o que fizerem, apoiarei sempre, considerando que manter Varandas é imperativo para que o Sporting se reconstrua. Ponto. Tão estranho, este pensamento. Tão perturbador, confesso-me. E tão, tão tentador! E é uma ideia que tem tanto de insólita, como de pacificadora e apaziguadora em mim próprio, tal a importância que o Nosso Grande Amor tem em mim! Mesmo tendo eu consciência de que, se um dia alguém como eu o fizer, algo em mim morrerá – e digo-o no sentido literal, em termos mentais, não no sentido figurado, até porque significará a desistência, a resignação e o sacrifício das mais profundas convicções, em prol do que tanto se apregoa ser o dito bem comum. Aliás, alguma coisa tudo isto há-de ser, digo eu, seja lá isso o que for… É esperar para ver…afinal, não é mesmo isso que se pretende? 🙁 Falo muito a sério, acredita-me. Estou cansado de ficar fodido! Estou cansado de desesperar, de barafustar periodicamente! De ver coisas que, por sinal, só eu (e muito poucos outros) vêm, não conseguindo ver a “big picture” brilhante do que aí está e do que aí vem! Acho que deviamos todos parar de contestar e deixar as coisas correrem até ao momento em que sejam os da “ideia prevalente” (sem sentido pejorativo) a chamar-nos ao diálogo. Se o entenderem fazer; senão tudo bem na mesma. Sem brincadeiras nem ironia, juro! É estranho pensar assim? É. Mas é como estão as coisas, e eu, em termos pessoais, e para bem da manutenção da minha sanidade (Leonina) mental, e não escondendo a minha profunda tristeza, estou mesmo tentado a passar a fazê-lo, sem brincadeiras nem segundas intenções! SL
26 Fevereiro, 2019 at 11:29
Não estás só nesse pensamento.
Mas penso que podemos enganar toda a gente, mas nunca conseguimos enganar a nós próprios.
26 Fevereiro, 2019 at 12:35
Mas eu não quero enganar ninguém, muito menos a mim próprio. Penso genuinamente que o melhor para o Sporting é que o Varandas lá fique o mais tempo possível para que o Sporting se possa reconstruir.
26 Fevereiro, 2019 at 12:43
+1 aqui
26 Fevereiro, 2019 at 12:43
#watch&assist
26 Fevereiro, 2019 at 12:36
Mentes brilhantes pensam igual. 😉
26 Fevereiro, 2019 at 11:28
O mundo é fodido!
Como é que há gente neste mundo que pensa diferente de ti?
Uma injustiça!
26 Fevereiro, 2019 at 12:33
É de facto uma injustiça, Miguel. Direi mesmo mais, uma grande injustiça.
Agora até queremos ambos que o Varandas fique lá o maior tempo possível. Como é que alguém pode discordar do que nós os dois pensamos, Miguel? Tu que és um iluminado e eu que vi a luz?
26 Fevereiro, 2019 at 13:57
Eu não quero que o Varandas fique lá o mais tempo possível. Nunca me leste aqui a dizer isso, nem nunca me ouviste dizer isso.
Mas, lá está, o que tu dizes é que é valido e a verdade universal!
26 Fevereiro, 2019 at 14:02
Então votaste no homem apenas para o destituir?
Claro que queres que ele fique o máximo de tempo possível e se possível que conclua o mandato. Será bom para ele, para ti mas sobretudo para o Sporting.
Quero tanto enfiar-me no buraco que em tempos falavas, não imaginas a minha felicidade quando surgir a oportunidade, é sinal que ao contrario daquilo que eu previa as coisas afinal estão melhor que óptimas.
26 Fevereiro, 2019 at 22:12
Criança, eu votei no homem para lhe dar hipótese de ser presidente PORQUE, dos que concorreram, foi o que achei que faria melhor para o Sporting – e já disse que muito disto foi à conta do futebol pois nas modalidades acho que tanto a candidatura do Varandas como a do Benedito eram boas e parecidas.
Posto isto, apoio o Varandas até achar que o lugar dele já não é ali, tal como fiz com o Bruno.
Eu já compreendi que vocês, viúvas hienas, achavam-me um gajo fantástico enquanto eu defendi o Profeta até Abril de 2018. Depois de dizer aqui que já não o apoiava, apesar de até ter votado contra a sua destituição, passei a ser uma merda, um banana, um adepto influenciável, um manso, um palhaço, etc… Pelo simples facto de deixar de apoiar uma pessoa, pelos motivos que a grande maioria deixou, passei dum gajo inteligente a um burro!
É assim a vida…
Eu quero que ele eleve o Sporting ao grande clube que todos nós sócios e adeptos merecemos. Exactamente o que eu queria do Profeta, o que eu queria do Godinho (apesar de nunca esperar que o fizesse), o que eu queria do JEB, etc…
Custa perceber isto?
Se custa, olha, estudasses…
26 Fevereiro, 2019 at 16:44
Ó Miguel, estarei a notar uma “certa” dissidência? Olha que toda a dissidência da nossa causa de defesa desta Direcção e deste Presidente será castigada! Que o diga o Rui Calafate! Então votaste neste Presidente com a esperança que ele fizesse apenas meia dúzia de meses? Meio mandato, talvez? Acho isso estranho, porque pelo que vi em diagonal andaste a espalhar a palavra da nossa Direcção por este post fora! Não houve quase tasqueiro nenhum que não tivesse beneficiado da tua superior opinião! Mas por outro lado defendes que este treinador vá embora, em clara contradição com o que o nosso Presidente disse, que o apoia porque não se desiste à primeira dificuldade. Este treinador é para manter! Tu vê lá o que fazes, homem. Precisamos de ti para continuarmos a doutrinar os recalcitrantes.
26 Fevereiro, 2019 at 22:17
Eu não devia perder tempo contigo mas enfim…
Tu percebeste que eu apoiei o Bruno de Carvalho desde 2011 até Abril de 2018?
Se não percebeste, ficas a saber.
Se percebeste, tenta compreender que fosse o Varandas, em quem votei, fosse o Benedito, o único com real chance para também ganhar as eleições, eu apoiaria até achar que devia deixar de apoiar, e isso não me impediria de criticar o Presidente, como nunca me impediu de criticar o Bruno de Carvalho ou outro presidente qualquer.
E, sem me pedires, dou-te um conselho: devias fazer o mesmo, ou seja, apoiar quando as pessoas estão a fazer o seu trabalho e criticar quando cometem erros. Mas, claro, cada um faz como quer.
27 Fevereiro, 2019 at 5:30
Oh Miguel, não me faças isso. Então agora que aderi ah tua causa é que tu não queres continuar a elucidar-me sobre a nossa luta comum de apoio ao Dr. Varandas? Por favor, preciso que comentes sempre as minhas intervenções e me corrijas com a tua suprema sabedoria para que eu continue a trilhar o caminho certo. Não me abandones, Miguel.
26 Fevereiro, 2019 at 12:44
Sem dúvida, subscrevo! #watch&assist
26 Fevereiro, 2019 at 13:31
Olha que eu tou-te a topar, Leão Verde! Tu queres é que a gente te vá buscar de volta com contrato melhorado e ainda mais um cheirinho para o teu agente e uma parte do passe. E não julgues que eu não sei que estás de olho na braçadeira de capitão… 🙂
26 Fevereiro, 2019 at 16:45
Ora… não tenho nenhuma dúvida que me topas e bem…
26 Fevereiro, 2019 at 9:08
Ja não sei se são os jogadores que são fracos ou o treinador que é uma merda ou ambos.
26 Fevereiro, 2019 at 9:15
Queres dizer alguma coisa sobre a dita direcção ou a culpa é sempre dos jogadores e do treinador que foram escolhidos pela mesma.
26 Fevereiro, 2019 at 9:10
Só merda.
Fechem o futebol
26 Fevereiro, 2019 at 9:14
Boa altura para falar do benfas não acham?
Treinador da B
Miúdos da B
Vitória atrás de vitória
E nós??
26 Fevereiro, 2019 at 9:44
Tu já falaste ontem, pediste uma goleada em Alvalade. Tem vergonha.
26 Fevereiro, 2019 at 10:24
Sem dúvida, subscrevo! #watch&assist
26 Fevereiro, 2019 at 10:13
Uma “vitória” dos lampiões…foi também o “ter colocado arbitros da b” a arbitrar todos os nosso jogos…
26 Fevereiro, 2019 at 13:34
Eu neste momento já nem sei se o Jonny é o Sportinguista mais depressivo que já conheci, se o mais realista…
26 Fevereiro, 2019 at 9:12
Não vi o jogo… mas o post e comentários aqui contradizem-se bastante.
Oh well… SL