De regresso a um estádio que marca a história recente do clube, o Sporting teve tudo menos falta de vontade, mas foi-lhe faltal oferecer, uma vez mais, 45 minutos. Dos equívocos tácticos aos descontos que não existiram, esta é a crónica de mais uma jornada amarga para os adeptos leoninos
Marcel Keizer haveria de reforçar parte da ideia, mas foram as palavras de Bruno Fernandes as mais certeiras da noite: o futebol português não passará da cepa torta enquanto os árbitros continuarem a não dar descontos consentâneos com as perdas de tempo e a expulsão de Coates é inexplicável, embora nada disso justifique não termos vencido pois o empate deve-se a não termos feito o suficiente para ganhar.
Assim, no flash interview e sem silêncios estratégicos, o camisola 8 passava a mensagem que a direcção do clube dificilmente passaria e, mais tarde, o treinador reforçaria esse desgosto face ao tanto tempo que o Marítimo foi queimando, com o extra de os patéticos quatro minutos de desconto finais terem resultado em menos de um de futebol corrido, enquanto o padreco Tiago Martins ia mostrando os amarelos que lhe valerão as insígnias internacionais. A diferença é que Keizer acabou a lamentar-se do azar da bola não ter entrado e esqueceu-se do que esteve antes do azar. Pior, deu a entender que Gudelj e Borja foram substituídos, ao intervalo, apenas por já terem visto amarelo, quando o primeiro estava a ser, outra vez, uma verdadeira nulidade em campo.
E foi aí que o Sporting começou a perder a oportunidade de se colar ao terceiro lugar (vou só ali acalmar a dor…) e de se posicionar para se agarrar a uma esperança, mesmo que balofa, de poder correr atrás do segundo lugar caso o benfica saísse derrotado do Dragão. E o quão nefasta tem sido a insistência no sérvio ficou perfeitamente à vista com aquilo que produziu Doumbia, com aquilo que a equipa ganhou em saída de bola, em posicionamento, em transição, até na capacidade de pressionar mais alto, com o habitual calafrio que obrigou Renan a ir à relva para evitar o golo na única oportunidade a sério dos insulares (aos 60 e tal minutos de jogo, se a memória não me falha).
Depois de mais uma primeira parte medíocre, em que a equipa regressou ao 4-3-3 com todas as fichas num rasgo de Bruno Fernandes e com a merda do futebol directo a tentar compensar a ausência de ideias, algo que redundou numa boa jogada e num falhanço de Dost, o Sporting transfigurou-se com as entradas de Raphinha e do já citado Doumbia. O Marítimo abdicou de jogar a partir dos 65′, o redes engatou nos intervalos do tempo que passava no chão, o Sporting ia ficando de mãos na cabeça de cada vez que a bola andava a rondar a baliza insular e não entrava (e nem no habitual livre de bf8 ela entrou).
E se, na véspera, Keizer havia dito que ainda havia muito para jogar e para ganhar até ao final da época, o jogo de ontem encarregou-se de ser amargo para todos os adeptos que quiseram acreditar em tais palavras. E numa altura em que a equipa, à mesma 23ª jornada, consegue ter menos um ponto do que a miserável segunda época de Jorge Jesus, resta puxar pela fé e ir buscar outra das frases do holandês, após a derrota em Villarreal e a eliminação na Liga Europa: “acredito que com mais tempo para treinar vamos apresentar bom futebol no que resta desta época”. Então, mister Marcel, tome lá o seu “minute to rest” enquanto nós vamos aproveitando os nossos “second to pray” para pedir a qualquer divindade que o faça ver que essa ideia de jogar alguma coisa passa, obrigatoriamente, por despachar da equipa quem não joga coisa nenhuma.
26 Fevereiro, 2019 at 11:16
Bom dia tasqueiros.
1. O Keizer e fraquito. Mas continuarem a bater no homem sem perceberem que o problema e que nao ha visao para o futebol nem estrutura para executar a visao e apenas adiar o INEVITAVEL.
2. Faltaram solucoes ofensivas. Isso era INEVITAVEL porque Montero e Nani sempre nos serviram muitas vezes como abre-latas. Neste plantel nao temos muitos abre-latas para jogos destes. Os que sabem concretizar nao querem jogar a bola, e os que jogam nao sabem concretizar.
3. Muitos jogadores estao em sub rendimento como o Dost. Outros sao muito fracos (Gudelj). Outros correm pela vida para serem transferidos (Acuna e BF). Seja como for, a breve prazo (no final desta epoca) muitos vao deixar o Sporting por valores baixos e outros desconhecidos vao regressar. INEVITAVEL o regresso aos tempos do Godinho Lopes em 2020-2021 onde os nossos planteis tinham mais ou menos metade do valor de mercado dos planteis de porto e benfica.
4. Era bom que quem tivesse sido eleito tivesse uma visao estrategica para o futebol do clube e a humildade de assumir que um bom Presidente para o Sporting (seja ele quem for), hoje em dia percebe zero de futebol. E por isso seria inevitavel ter que encontrar um director para o Futebol competente e com experiencia nestas funcoes. Foi este modelo (com Inacio e Manolo Vidal) que nos deu os titulos nacionais mais recentes no futebol profissional, e deve ser este o modelo para um futebol profissional competitivo no futuro.
5. Enquanto se mantiverem no clube estes imberbes apologistas da gestao silenciosa e INEVITAVEL que o clube continue a caminhar para um regresso ao passado do Engenheiro Luiz Godinho Lopes porque afinal for para isso que 71 % dos socios votaram ha alguns meses.
Bem hajam. #aculpaedogordocolerico
26 Fevereiro, 2019 at 11:59
1 – Keizer é fraco, é verdade. Não é verdade que não haja visão nem uma estrutura. Terem escolhido um treinador fraco é que fodeu grande parte do trabalho que está a ser feito…
3 – Vamos ver… Tu é só desgraças anunciadas que, até hoje, não se cumpriram!
4 – O modelo do Varandas é igual ao do Bruno: são eles a cabeça do futebol. O Hugo Viana faz o papel que era do Inácio no início.
5 – A questão não é falar pouco mas falar pouco e mal. Falar pouco é o caminho certo mas tem de se acertar no timing que se fala e naquilo que se fala, coisa que o Varandas tem falhado. Portanto, está tão mal como o gajo que falava a toda a hora e ainda por cima duma maneira que nunca passava a mensagem. Ambos fraquíssimos. E isto, sim, é um problema.
26 Fevereiro, 2019 at 12:13
Fds o Miguel… eu e so desgracas anunciadas que nao se cumpriram?
Eu sempre disse que o Varandas nao era Presidente para o Sporting e que iamos voltar aos tempos do Godinho. Check.
Eu disse logo no principio (e ainda acho) que o Keizer no sporting e como o melhoral nao faz bem nem mal. Tu e que vais na cantiga da escola do Ajax e da formacao e depois achas que o homem veio para reinventar o futebol total no Sporting. Fds ja vos disse mil vezes que Guardiola e Klopp juntos nao ganhariam o campeonato no Sporting, porque a nossa organisacao do futebol profissional simplesmente nao existe (ou deixou de existir quando o gordo virou o inacio para la meter o JJ e o Otario).
Pronto, e agora tu? Disseste que o Gordo era o culpado de tudo e que o Sporting nao iria ficar pior do que com o Gordo.
Qual de nos estava certo, e qual de nos estava errado? Assume crl. Isso e que e de Homem.
26 Fevereiro, 2019 at 13:34
Calma. Ele é sempre assim.
26 Fevereiro, 2019 at 14:24
Sou.
Tu também és sempre assim!
26 Fevereiro, 2019 at 14:24
Tu achas que o Varandas não é Presidente para o Sporting.
Eu acho que isso está ainda por demonstrar!
Pronto acertaste numa coisa que foi um palpite pois não conhecendo o homem de lado nenhum só podias mesmo acertar por sorte – e a tua sorte foi odiar o Varandas e isso te levar a dizer mal do treinador escolhido.
É um mérito do caralho…
Eu não disse que o Bruno era o culpado de tudo, até porque, idiota, eu apoiei o Bruno até Abril de 2018, percebes.
Acho que o Bruno foi o grande culpado do que aconteceu ao Sporting em 2018 mas também acho que terem colocado o Cintra na SAD só piorou a coisa – ou seja, o Cintra tem também culpa no estado da situação.
Eu sou dos gajos que comento aqui com frequência e isto está escrito muitas vezes.
Tu não perceberes, é normal… O Sporting hoje não está pior do que estava em Julho de 2018, em Setembro de 2018, em Dezembro de 2018, em Janeiro de 2019. Está a sofrer a merda que lhe fizeram em 2018 e a tentar dar a volta à situação.
Numa coisa concordo contigo. A estrutura do futebol há muito tempo que não é boa e há muito tempo que não é capaz.
É isso que esta Direcção está a tentar mudar com a contratação de profissionais para as diversas áreas. Claro que se fosses tu a escolher, escolherias muito melhor e não falharias nenhum nome. Mas parece que na Direcção são humanos e, apesar de terem acertado em alguns, de outros ainda não sabermos, parece que falharam redondamente no treinador…
26 Fevereiro, 2019 at 11:18
Vergonha de clube
Vergonha dese presidente ( e dos antecessores)
Vergonha de treinador e plantel
Clube ingovernável
26 Fevereiro, 2019 at 17:34
Tenho de te tirar o chapéu numa coisa. Pelo menos, és coerente. Já o Jonas alcoólico e a rute cuspideira, estão em modo negação.
26 Fevereiro, 2019 at 11:21
Continuamos a não revelar qualquer trabalho nos comportamentos colectivos de pormenor. Ontem mais organizados do que em muitos dos jogos anteriores mas sem grandes ideias, claro que frente a um Marítimo muito pobre chegou para termos mais do que oportunidades suficientes para vencer.
Bas Dost numa equipa sem um modelo bem trabalhado é muito mais um problema do que uma solução pois é um jogador que só participa numa fase do jogo (finalização) e é uma nulidade em tudo o resto (sempre foi, Já JJ falava “na bola que batia na parede”). Foi uma das razões porque JJ se embrenhou num modelo bem mais pobre ofensivamente pois é menos um no desmontar da organização adversária e obriga a um jogo pelas laterais que é mais fácil de defender.
De resto o costume. Mais alguma organização na fase defensiva e algumas melhorias na preparação da perda, mas muito poucas e sobretudo porque a equipa deixou de assumir o risco em posse, o que também resulta em termos agora também um organização ofensiva mediana. Ou seja já não há nada em nenhuma fase que seja de realçar.
Não olhando sequer para a frieza dos resultados (acredito que nem no Braga um treinador sobrevive a 2 vitorias em 10 jogos) e olhando apenas para o que se vê de trabalho na equipa o Presidente tem de assumir o erro grave que cometeu com esta escolha. Ou então assumir as consequências que podem vir do tempo que Keiser necessitará para se tornar no treinador que SCP precisa (isto assumindo que pode aprender já que as fontes hoje em dia são mais do que muitas)
26 Fevereiro, 2019 at 11:28
Mas que consequencias vao ser assumidas por quem?
Voces ainda vivem no tempo em que o CD se dignava a falar com os socios para lhes explicar o que se passava, porque se passava e o que se ia fazer. Isso era antes da fabulosa gestao silenciosa.
Ainda agora deram uma conferencia de imprenssa onde esclareceram nada (a mim pelo menos esclareceram que afinal o sporting e liderado por uma cambada de putos bem arranjados a quem os papas arranjaram estagios em empresas de renome e agora se acham os maiores por aparecerem na televisao a falar de financas). Ainda agora acabaram com o programa na Sporting TV onde se falava de Sporting.
Consequencias o crl pah. Consequencias para ti e para mim e que vamos continuar a pagar as quotas para ver exibicoes miseraveis da nossa equipe de futebol e continuar a ser brindados com a brilhante gestao silenciosa do lacaio do Godinho Lopes.
26 Fevereiro, 2019 at 12:03
Mais tarde ou mais cedo o Presidente assumirá as más decisões que tiver cometido. É sempre assim… Ou as assume pessoalmente e muda, ou as assume porque o colocam fora do lugar!
26 Fevereiro, 2019 at 12:16
Pois e mais tarde, ou mais cedo Miguel.
Mais tarde ou mais cedo ele tem que dizer quantos socios ainda pagam, quantos vao ao estadio, quantos compram gamebox, quanto se gastou com agentes e comissoes.
O Engenheiro Luiz Godinho Lopes tambem teve de assumir as mas decisoes mais tarde ou mais cedo. Mas e caso para dizer que quanto mais cedo melhor, senao comeca a ser dificil os exercicios de contorcionismo que tens de fazer todos os dias para justificar a merda que votaram como CD.
26 Fevereiro, 2019 at 13:36
O pessoal não acorda.
Se queremos que o varandas saia, temos de dar algo ao Rogério que o compense da maçada. Nunca na vida ganhamos uma ag ou eleições. Depois de varandas vem outro varandas. Até a sad ser de quem a comprou em alcochete. Depois deixam o clube a alguém e são todos heróis do inevitável.
26 Fevereiro, 2019 at 14:29
É somos todos um idiotas e uns cretinos menos as leais viúvas hienas ao Profeta…
Ainda bem que Deus vos escolheu para serem os inteligentes deste mundo. A vossa vida pessoal e profissional deve ser um sucesso gigantesco, tão capazes, inteligentes e boas pessoas que são!
Posso ser vosso amigo?
É que deve ser fascinante…
26 Fevereiro, 2019 at 17:16
Não falo de profissional nem do pessoal. Não vejo o valor disso para ti. Mas não tenho do que me queixar.
26 Fevereiro, 2019 at 14:26
O Godinho teve de assumir a merda que fez!
O Bruno foi obrigado a assumir a merda que fez.
O Varandas ou terá de assumir a merda que fizer, ou será obrigado a assumir a merda que fizer.
É assim a vida.
Não percebo o que raio não entendes!
26 Fevereiro, 2019 at 21:17
O Godinho teve de assumir a merda que fez??!?!?
Oh ‘iluminado’ do car@lho, então mas já não te recordas?!?! Foram o Dr Jorge Sampaio e o Dr Eduardo Barroso, da Mesa da Assembleia Geral do SCP (dessa altura) que convocaram eleições …
Esse trafulha, bandido, mafioso, NUNCA ASSUMIU NADA!!!
E é assim, com esta leviandade, quase ingenuidade (aparente) que se tenta ir branqueando a verdade dos factos …
26 Fevereiro, 2019 at 21:22
Daniel Sampaio.
Abraço.
26 Fevereiro, 2019 at 22:31
O Godinho demitiu-se!
Não percebeste essa parte, Peles?
Isso é assumir a merda que se fez…
27 Fevereiro, 2019 at 12:32
Não se demitiu … Foi forçado a tal pela MAG do SCP …
Não percebes?!?
26 Fevereiro, 2019 at 18:04
Quem é que o coloca fora do lugar? O rogerio alves?
26 Fevereiro, 2019 at 18:28
Os sócios…
Que foi quem destituiu o Profeta!
26 Fevereiro, 2019 at 11:35
Jogadores profissionais, não podem ou não devem falhar golos como ontem.
Podiamos estar nos Oitavos da Liga Europa.
E em 3° lugar confortavelmente.
Keizer até ao final da época tem de mostrar futebol e começar a cortar com quem não conta, para criar alguma base para a próxima época.
Mas o problema continua a vir de cima, da liderança.
26 Fevereiro, 2019 at 11:46
Não vi o jogo ontem, só ouvi os highlights. Parece que tentámos, e que na segunda parte jogamos razoavelmente bem. Bas Dost não está cá, e quando assim é sabemos o difícil que se torna. Há 3 anos que precisamos de um backup para ele, logo há 3 anos que andamos a flutuar ao sabor dos seus momentos de forma. Não me parece que adiante muito substituir keizer pelo menos por enquanto, até porque tenho dúvidas que alguém fizesse melhor no lugar dele. Aguardemos pela segunda mão da taça e sobretudo pela classificação no campeonato. Se não chegar ao fim em terceiro, é para despachar, aconteça o que acontecer na taça.
26 Fevereiro, 2019 at 11:59
PETIÇÃO PARA OS COZINHEIROS DO SPORTING: por favor, ponham a um diurético qualquer, desde que seja forte, no pequeno almoço do dia de jogo do Gudelj. Vamos ser subtis. #PedePraCagar
26 Fevereiro, 2019 at 12:20
#Umdiureticosofazmijar
#Umpurganteequefazcagar
26 Fevereiro, 2019 at 12:39
#Foda#JaMeEnganei 🙂
26 Fevereiro, 2019 at 12:48
#acagarjaeleandahamuitotemponaoprecisa
26 Fevereiro, 2019 at 15:55
#atirateaochaoedizqueestasaleijado
26 Fevereiro, 2019 at 15:59
#amijareacagarnaovamosla
26 Fevereiro, 2019 at 12:14
Bom dia.
Hoje não tenho força para dar opinião, estou a ficar prostrado e (pior) conformado com a mediocridade geral que graça no nosso clube há anos…
De facto até há pouco tempo atrás havia chama, mais alma e mais exigência, mesmo que pudesse ser fogo de vista pois os resultados foram os mesmos…
Sinto que devo continuar a apoiar o clube mantendo-me sócio a mim e à minha filha que, com 14 anos, nunca sentiu ou presenciou o que é ser campeão e perceber efectivamente que este clube é gigante…
Não sei até quando a conseguirei manter interessada por um clube que ao Pai só lhe dá desgostos, desgaste e má disposição pós futebol…
De facto é triste nós dar-mo-nos conta de que quem mais sofre com esta mediocridade não é quem joga, ou quem comanda os jogadores, ou quem os escolheu e comanda a todos.
Quem sofre são os adeptos, que deviam retirar sim as alegrias dos jogos, nas vitórias sofridas e a seguir as transmitir aos nossos filhos, o gosto pelo clube, na crescente comunhão de sentimento de vitória, algo que está cada vez mais afastado dos nossos corações.
Este clube, que afinal no futebol pouco ganha, não tem neste momento capacidade de retenção da sua massa adepta e quem disser que não, deve reflectir e olhar para próximo de si.
Não sei até quando conseguirei manter esta paixão e amor por algo que não dá nada em troca na modalidade que mais gosto.
Muito menos sei se a minha filha vai conseguir ter este mesmo amor e paixão.
O nosso problema é muito maior do que uma má época no futebol, o nosso problema é no futuro termos tendência para cairmos na grandeza e passarmos a ser mais um clube com história no passado mas sem presente e com muito pouco futuro pela frente.
Isto é o melhor que consigo escrever depois de mais uma “normal” noite de futebol.
Aguentem o amor e paixão que sentem pelo Sporting, mas como compreendo aqueles que já começam a sentir uma indiferença profunda a nascer no fundo do seu Sportinguismo…
SL
26 Fevereiro, 2019 at 12:18
Fala uns minutos com o Miguel e vais ver que te sentes logo melhor.
Para ele ta tudo bem… e ao fim de uns minutos ate comecas a acreditar que o Varandas e um Super Presidente e que o Godinho Lopes nunca existiu.
26 Fevereiro, 2019 at 14:30
🙂
Dás-me demasiada importância, para um gajo tão inteligente que queres fazer parecer!
26 Fevereiro, 2019 at 18:08
é que por estares em todo o lado pareces omnipresente…
26 Fevereiro, 2019 at 18:08
Dir-se-ia até, que não tens mais nada para fazer…
26 Fevereiro, 2019 at 18:29
Não!
Ganho por cada gajo que entra no meu clube de haters…
26 Fevereiro, 2019 at 14:00
Se é assim connosco que somos adultos… imaginem com a maioria dos miúdos, que são o futuro…
26 Fevereiro, 2019 at 12:17
Então o PLATA ainda vêm este ano ou está na praia do TEO?
26 Fevereiro, 2019 at 12:23
Esta a chegar…
Depois de chegar, tem que se ambientar… (futebol na Europa e diferente)
Depois de se ambientar tem que assimilar as componentes taticas e tecnicas (sim porque o Kareka e diferente do Peseiro, que e diferente do Bielsa etc.)
Depois de assimilar a componente tecnica e tactica tem de ganhar condicao fisica (sim porque com as competicoes la na america latina ele vem com a preparacao toda marada).
Depois de chgar, ambientar, assimilar e ganhar condicao fisica, acaba a epoca. Por isso volta de ferias para a latinamerica ate ao ano que vem.
26 Fevereiro, 2019 at 20:11
lol
26 Fevereiro, 2019 at 12:21
Será assim até ao fim da época, jogos deprimentes e um arrastar de incompetência e tiros nos pés constante.
O “país” agradece, os que mamavam voltaram todos, os rivais gozam, a comunicação social já fez a sua “função”, o empresário mafioso exulta e a paz voltou finalmente.
Este clube é GOZADO, HUMILHADO, DESTRUÍDO e pior GOSTA!!
É tão bom ser bananinha…..
26 Fevereiro, 2019 at 12:34
É tão isto. Um clube a morrer lentamente e é só desculpas de merda, e dar tempo, e é o ano -10, e a culpa é do outro, e os colchões, é censura na TV, e Gudelis e Renans comprados e ridículo atrás de ridículo. A única coisa diferente de 2013 é que a CS aplaude é diz que estamos muito bem, o Braz faz vénias por estarmos em 4o lugar a 11 pontos, os rivais defendem o Fivelas. Pois claro, assim é que o Sportinguezinho está bem para eles! Fora do pódio, fonte de anedotas e chacota, sem levantar ondas e com um filho da puta de um banana de merda a rir-se na tribuna com aquela cara de imbecil durante o jogo. Só durante, porque como tem sido normal, no fim de mais uma enrabadela esconde-se e enfia a cabeça na areia. RUA Fivelas! Cancro de Merda!
26 Fevereiro, 2019 at 12:26
Mentalizem-se que enquanto tivermos um Fantoche gago mental como líder (!) isto não passa desta merda. A exigência começa em cima. Podem vir Messis, CR7, Mourinhos e Zidane, não dá em nada!
O clube completamente enterrado na merda e o banana vem falar de colchões e o raio que o parta. Esta direcção é um completo aborto! Tresanda a incompetência, inaptidão, irresponsabilidade, imbecilidade e amadorismo por todo o lado! O clube é gerido em cima do joelho, é chacota, tiros nos pés e ridículo 24h por dia, 7 dias por semana, 31 dias por mês.
Não abram os olhos enquanto é tempo, não.
Até dá náuseas esta merda, já nem consigo ver jogos até ao fim. Nem em 2013 no tempo do pai espiritual desta merda de direção isso me acontecia.
Rua Fivelas, rua com o cancro do Croquetismo antes que este clube se torne no Belém!
26 Fevereiro, 2019 at 13:38
O poder é de quem conta votos.
O varandas é mesmo o que parece. Um boneco.
26 Fevereiro, 2019 at 12:29
«Médio sérvio foi substituído ao intervalo do encontro com o Marítimo.
Após ser substituído ao intervalo da partida com o Marítimo (0-0), Gudelj, médio sérvio dos leões, voltou dos balneários e sentou-se no banco de suplentes, ao lado do guarda-redes Salin. O mais caricato é que o camisola 86 surgiu de telemóvel na mão e assim ficou durante toda a segunda metade da partida.»
Para início de conversa isto só é possível porque neste momento o Sporting é uma bandalheira, a casa da mãe Joana.
Ao mesmo tempo é uma oportunidade perfeita para despachar o gajo. O problema é que entre empréstimo (3M€) + salário (2,5M€) esturricamos uma massa impensável num gajo que é emprestado.
Fodaçe.
26 Fevereiro, 2019 at 12:33
Ja nao calçava mais até ao fim da epoca. Por isto e porque é uma merda.
26 Fevereiro, 2019 at 12:55
Não acredito nisto!!!
Isto é verdade? Se sim o que espera a direção??
26 Fevereiro, 2019 at 13:39
Nem o gudelj gosta de ver o Sporting jogar.
26 Fevereiro, 2019 at 14:24
Mais do que culpar o Gudelj (que também culpo)…..culpo quem o deixou estar no banco com o telemóvel…
E quem o deixou? Quem lá estava…. Ou seja…Keizer, Beto …..
O gajo até podia ir com o telemóvel, mas assim que alguém com poder (Keizer, Beto, etc..) visse o telemóvel….. o telemóvel tinha que “voar” e “mudar de forma”!!!!
26 Fevereiro, 2019 at 12:31
Mais um jogo, mais uma desilusão. E mesmo assim até fizemos o suficiente para jogar.
Neste momento tou 50/50 em relação à continuidade de keizer. Se no próximo jogo o Gudelj jogar, então as minhas duvidas ficam desfeitas.
26 Fevereiro, 2019 at 13:48
Fdx, 50/50 a sério? Qual a dúvida mesmo? O senhor não tem culpa de não perceber nada disto, até parece um gajo simpático, a culpa é de quem o foi buscar mas ainda dares 50% de benefício da dúvida acho espectacular e diz muito dos nossos padrões de exigência.
26 Fevereiro, 2019 at 14:07
50 porque tem atenuantes. Nao comecou a epoca, nao fez pre epoca, nao escolheu plantel. Mas diga-s3 que comeca a ser curto. Se calhar ainda tenho fe de ver o futebol que vimos noa primeiros jogos dele
26 Fevereiro, 2019 at 14:36
Certo, isso tem a sua influência mas um gajo que não consegue perceber após 15-20 jogos que o Gudejl nem para jogar nos distritais, que fica a ver o jogo feito boneco no banco e não muda quando a equipa está completamente a tapar o buraco em Villareal e por aí a fora, nunca vai servir para o Sporting.
Se fosse um jogador ainda há gajos que demoram a adaptar-se (caso mais flagrante o Acosta), agora um treinador? Há coisas que não enganam e este não passa disto.
Atenção que não estou a dizer que mudando de treinador isto se endireita tudo, a merda vai continuar a ser a mesma que o problema do Sporting é muito mais grave que o gajo que se chama de treinador mas ter lá um gajo que não percebe nada da poda também não ajuda.
26 Fevereiro, 2019 at 14:40
A minha questão com o Keizer e porque é que perdi a paciencia é que acho que a gestão dele é absolutamente deficiente e não vejo que tendo melhor plantel mude grande coisa.
– O banco de suplentes escolhido é constantemente estúpido.
– Num plantel relativamente mediano mas equilibradamente mediano não rodar…não vai ser por começar uma época que passa a rodar.
– Absoluta incapacidade de mexer no jogo. Não o faz não é por falta de qualidade no plantel. É por não querer.
– Insistência em jogadores que estão em muito baixa de forma ou que são piores que os suplentes. Podes dar-lhe mais qualidade para trabalhar e mais tempo…mas não estou a ver que se torne menos “crente” sempre nos mesmos. Só é possivel que mudem os nomes dos mesmos…
26 Fevereiro, 2019 at 15:11
Claro, no caso do Keizer nunca será uma questão de plantel, se lhe derem Messis e Ronaldos é provável que ganhe muita coisa e pareça bom mas na nossa realidade, em que um treinador decente pode fazer alguma diferença, ele não passa disto.
Também tenho por garantido que varandas o segura até ao fim da época e isso vai ser suficiente para provar o que estamos a dizer. Espero apenas que ainda consiga ganhar a taça de Portugal, o campeonato já dou como certo o 4o lugar ou, com alguma sorte, o 3o (estou a ser positivo e não equaciono o 5o…)
26 Fevereiro, 2019 at 21:24
O FANTOCHE do vagandas até o pode “segurar até ao fim da época” … Eu acho que ninguém vai “segurar” o vagandas até lá …
TIC-TAC … TIC-TAC … TIC-TAC …
26 Fevereiro, 2019 at 14:19
No próximo que estiver “disponivel”….porque com o Portimonense não joga de certeza porque está castigado 🙂
26 Fevereiro, 2019 at 14:32
Falta-lhe um amarelo ainda…
26 Fevereiro, 2019 at 12:32
Primeira parte onde faltou intensidade e pressão ofensiva com e sem bola. Na segunda parte demos uma imagem diferente mas o guarda-redes do Marítimo esteve muito inspirado e negou a vitória que o Sporting merecia aliada a alguma falta de qualidade nossa em alguns momentos de finalização.
Quanto à arbitragem, que é um aspecto que não gosto de falar, mas que me vejo quase todos os jogos a ser obrigado a falar, estragou o jogo no final, próprio da inveja que o Sporting provoca pela grandiosidade do clube e pela forma grande de não desistir mesmo quando a diferença para o cimo da tabela já é significativa. Quem não é do Sporting interroga-se constantemente como temos tanta força moral, mas isto não é para quem quer é para quem pode.
26 Fevereiro, 2019 at 12:34
Que tristeza Kaizariana!!!!
Estávamos de volta ao Caldeirão dos Barreiros, onde não ganhamos desde 2015 e onde se deu o início do período mais negro da história do Sporting, quando na época passada a equipa perdeu o segundo lugar, o acesso à champions e todo o equilíbrio emocional.
Tínhamos pela frente um jogo que era para ganhar, mas mais uma vez entrámos em campo igual a muitas outras vezes. Muito lentos com um futebol muito previsível, pouco objetivo e sem identidade. Keizer corrigiu bem ao intervalo, Raphinha mexeu com o jogo e Doumbia entrou bem, mas foi tarde demais.
Não consigo entender que face ao desgaste do jogo em Espanha, pois a equipa teve que jogar e correr 40 minutos com um homem a menos e com apenas três dias de descanso, Marcel Keizer apenas tenha feito uma alteração nos dez jogadores de campo. Referi anteriormente que este jogo era para ganhar, este Marítimo é uma das piores equipas da nossa liga, mas a equipa precisava de sangue novo, de mais frescura física, de mais energia, mas Keizer continua a cometer os mesmos erros. É evidente o desgaste físico de alguns jogadores, Wendel é um jogador com qualidade, mas está arrebentado fisicamente, Dudelj está mais lento que aqueles micro carros que são pelidados, na gíria, de “mata-velhos” ou “papa-reformas” e nem carta de condução é necessário ter. Diaby é muito inconsequente e já dura pouco tempo. Coates anda preso por arames e demonstra uma enorme falta de discernimento. Nem Bruno Gaspar, nem Ristovski são alternativas para a lateral direita, ontem o Macedónio, foi sempre comido com bolas nas costas, fruto do seu mau posicionamento e ofensivamente chega a ser confrangedor, o número de vezes que chegou à zona ofensiva e nunca conseguiu entregar uma bola em condições ou fazer um centro de jeito. Keizer porque não apostas no puto campeão europeu Thierry Correia?
Não há muito para falar sobre a 1ª parte, porque há imagem do que tem sido habitual, demos 45 minutos de avanço. O Marítimo deu-nos a posse de bola, deu-nos a iniciativa de jogo, mas foi fácil para o adversário anular um futebol previsível, sem ideias, sem dinâmicas, e sem velocidade. Tirando um remate de Bruno Fernandes e uma boa jogada ofensiva que terminou com um cruzamento venenoso de Acuna para Bas Dost, nada mais fizemos ofensivamente. Por falar em Bas Dost, a falta de confiança é tão grande que o Holandês até tem medo de fazer golo. No jogo de ontem, tem três ou quatro bolas de golo e em vez de rematar, tentou sempre passar a decisão para outro.
Na 2ª parte Keizer mexeu bem na equipa. Trouxe frescura física, alterou a dinâmica de jogo e a equipa esteve melhor. Raphinha conseguiu ser mais agressivo que Diaby na 1ª parte e foi um desequilibrador no corredor direito. Doumbia deu mais agressividade ao meio campo e é um jogador muito mais vertical que Gudelj. Estivemos por cima do jogo, tivemos oportunidades claras de golo e surgiu o homem do jogo que foi tão bom a defender, como a queimar tempo de jogo. O rapaz hoje deve estar no hospital do Funchal, porque as vezes que caiu no chão por estar lesionado foram tantas que as lesões devem ser muitas. Poderíamos ter vencido, mas temos que jogar muito mais à bola. Ontem tivemos mais coração do que critério. Vi atitude, suaram a camisola, mas isso não chega meus amigos.
Neste momento é frustrante pensarmos que nem futebol temos para recuperar pontos aos merdosos dos lampiões do Norte.
SL
26 Fevereiro, 2019 at 12:35
Quando é que chegam os colchões novos? Todos sabem que o repouso da equipa
é fundamental, do primeiro ao último minuto de jogo.
26 Fevereiro, 2019 at 12:49
Gostaria de ver, uma vez, aplicada a receita de ter uma primeira linha composta por jogadores “consagrados” e uma segunda assente na formação.
Não me lembro de algo assim no Sporting.
Ou os putos são chamados à primeira equipa para safar o barco, ou temos suplentes do tipo “Petrovic”.
Em vez disso, teremos no Verão, dez entrada, dez saídas, vinte empréstimos de miúdos que passaram os três últimos anos emprestados, mas estão quase no ponto. E no final, um plantel de 30, sem um LD de jeito, cinco trincos sem que qualquer um deles saiba sair a jogar e oito médios, dos quais regularmente jogam três.
26 Fevereiro, 2019 at 13:40
Nem mais. Da tal primeira linha, cinco deviam ser tugas e desses uns três da casa. Notava se logo que a equipa entendia o clube e a liga.
26 Fevereiro, 2019 at 14:39
Não podes colocar miúdos no plantel só porque sim e são da formação.
A maioria não tem nem muito talento, nem muita qualidade. Olhas para os sub23 e vês lá um Matheus Pereira, vês lá um Adrien, vês lá um Iuri, vês lá um Podence, vês lá um Dier, vês lá um Bruma ou um Rafael Leão?
Não vês!!!!
Tudo que vês lá, não chega à qualidade e talento que estes putos tinham.
Ponto!
Esta é a realidade.
Podes meter 2 ou 3 no plantel mas não esperes que joguem muito. O gajo mais preparado é o Paz, que talvez tenha algumas hipóteses mas o resto não estou a ver…
Depois tens 2 ou 3 gajos fora que talvez – TALVEZ – possam entrar no plantel como o Ivanildo, por exemplo, ou o Matheus Pereira, se conseguirem colocar aquela cabeça a funcionar. Já nem vejo o Palhinha a ser opção…
26 Fevereiro, 2019 at 14:49
Vejo um Paz, vejo um Bragança, vejo um Thierry, vejo um Pedro (Mendes ou Marques) que não devem nada aos que estão no plantel principal. Não acho que o Elves deva assim tanto a um Bruma…acho até bastante parecidos na altura…para não ir ao Jovane ou ao M. Luis. Se acho o Bragança um talento especial, os outros são, pelo menos, capazes de entrar facilmente neste plantel.
Se não os meteres a jogar nunca saberás até onde chegam.
Eu nunca vi chegar um William. Nunca pensei que desse o que deu. Alguém lhe deu hipótese. Há centenas que nunca viram um Podence para a equipa principal. O Iuri idem. O Leão explode já nos Juniores. Tantas vezes li que o Adrien não ia dar nada…isto opiniões há muitas. Repara como jogadores de talento como o Iuri ou o Geraldes, para mim sempre melhores que Podence hoje são tidos como piores. O Barbosa é outro exemplo vs Matheus (eram os 2 craques daquela equipa de juniores).
Se não lhes derem espaço num plantel como este…aí é garantido que não dão nada. Especialmente se andarem em empréstimos merdosos durante 4 ou 5 anos.
26 Fevereiro, 2019 at 15:07
A questão é…
O futuro do Sporting mais depressa passa por quem:
– Ristovky e B. Gaspar ou Thierry;
– Gudelj, Petrovic ou B. Paz, Bragança ou M. Luis;
– Jovane ou Diaby;
– Luis Philipe ou Mendes ou Marques.
Para não ir a Jefferson vs Empis ou Conte. Não creio que algum dia o futuro passe por Empis mas pelo Jefferson é que não passa de certeza. Nunca se sabe as surpresas que se pode ter.
Para não ir aos centrais onde o Conte parece também contar.
São Ronaldos?! Não. São Nanis?! Não. Mas se há algo a construir este ano, era com eles, não com jogadores que não nos vão levar a lado nenhum…
Para além de que o treinador deveria ter indicações expressas para dar tempo de jogo a esta gente, a estes “suplentes”. Independentemente de conseguirmos o 3º ou o 4º, que é a mesma merda. E isto devia ter começado à muito…
26 Fevereiro, 2019 at 18:50
O futuro passa sempre mais por gajos de 20 do que por gajos de 25/26 e, principalmente, do que gajos de 29/30!
Lateral direito?
Ristovski, Thierry, um outro gajo que esteja nos sub23, o LD dos juniores e depois o Bruno Gaspar!
Trinco?
Doumbia, Battaglia, talvez Bruno Paz.
Miguel Luís pode ter lugar no plantel mas precisa ser mais combativo. É um gajo com algum potencial para ser trabalhado numa espécie de Adrien.
Vejo o mesmo no Bragança. Não vejo que possa ser um trinco!
Petrovic acaba o contrato.
Gudelj acaba o empréstimo e espero que vá embora!
Jovane ou Diaby?
Para titular Raphinha.
Para suplente Jovane.
Diaby pode ser vendido para ver se recuperamos o valor ridículo que pagámos por ele.
Phellype, Mendes ou Marques?
O futuro não passa pelo Marques, também acredito que não passe pelo Mendes e duvido que passe pelo Phellype.
Jefferson, Empis ou Conte?
Nenhum!
Centrais…
Aguardo para ver mais do Domingos Duarte e do Ivanildo, num quadro competitivo diferente. Não os descarto!
Se gajos do talento e qualidade dum Iuri, dum Matheus Pereira, dum Podence, dum Geraldes, tem dificuldade em terem lugar no Sporting, como achas que nos sub23 tens gajos que têm lugar?
Essa é que é a questão que te deixo…
O treinador tem instruções para ver quem serve para estar cá para o ano… É isso que ele está a fazer, segundo as ideias dele e não as tuas ou as minhas. Penso que conseguirás perceber isto!
Podes é questionar se deverá ser este treinador a ver isso… Eu questiono!
26 Fevereiro, 2019 at 18:52
“Phellype, Mendes ou Marques?
O futuro não passa pelo Marques, também acredito que passe pelo Mendes e duvido que passe pelo Phellype.”
26 Fevereiro, 2019 at 20:25
Para quem está a ver quem serve… Está a procurar muito pouco…
Achas que o Keizer está a ver quem serve?! Jogam sempre os mesmos! Sinceramente…
Quanto à questão que me deixas. O plantel afinal não é tão fraco? Não é que dizem? O Matheus não teria dificuldade nenhuma em ser titular nesta equipa. Nem o Iuri de ter muitos minutos. Nem o Podence. Nem o Geraldes. Com um treinador decente.
Além disso estás a meter 3 extremos. Os pontos mais fracos deste plantel não são os extremos obviamente…
26 Fevereiro, 2019 at 22:37
Eu só estou a dizer que não tens nos sub23 gajos com a qualidade e talento desses que por lá passaram há pouco tempo.
O Matheus não teria dificuldade em ser titular mas nem ficou no plantel.
O Iuri nem teve hipótese.
O Geraldes, que era dos meus jogadores preferidos na formação e que me faz criticar a sua gestão por parte do clube, sejamos sérios, hoje, fruto talvez dessa má gestão, está a uma grande distância do que é o Bruno Fernandes.
Extremos…
Tens um de jeito: Raphinha! O resto está longe de ser de jeito…
Temos uma visão e uma abordagem ao futebol muito diferente!
26 Fevereiro, 2019 at 18:32
Opiniões e não temos a mesma…
Ainda agora, essa formação que queres ver no plantel principal, reforçada do Miguel Luis e do Jovane, que já estão no plantel principal, perdeu com os sub23 do Aves…
Aves e Rio Ave vão à nossa frente nos sub23. Mais depressa ias lá buscar jogadores para a equipa principal… 🙂
26 Fevereiro, 2019 at 20:14
Parece fácil, fácil.
Eu até acho que é.
26 Fevereiro, 2019 at 15:01
Não é “só porque sim”, é porque não há dinheiro e/ou habilidade para ir buscar melhor.
26 Fevereiro, 2019 at 18:36
Contrataram 10 gajos no verão de 2017, e para mim, acertaram em 9!
Este Janeiro, contrataram 5, e dos 4 que já jogaram 3 são nitidamente bons. Não espectaculares, mas bons para aportarem qualidade ao plantel. Vamos ver o que consegue fazer ainda o Phellype e que o Plata nos reserva.
Se for para pensar que merda por merda já cá temos nos sub23 sem custar grande coisa, ok, subam os sub 23, mas depois não assobiem os miúdos…
26 Fevereiro, 2019 at 12:54
Pouco faz sentido neste clube, no que ao futebol diz respeito.
Se a isso juntarmos um treinador tão incompetente como este…está encontrada a fórmula.
Não sei qual a ideia do presidente neste momento…mas só de pensar que será este anormal a iniciar uma época….
26 Fevereiro, 2019 at 12:58
O futebol do Sporting está desnorteado, os jogadores tirando 13 estão desmotivadissimos……. Embora passem a jogar 1 vez por semana há que cerrar fileiras e aguentar o 4lugar.
26 Fevereiro, 2019 at 13:22
Olhando para o plantel e num plano desportivo.
Vendia:
Salin, ficava com Renan.
Investia num redes, ou firmava uma aposta no Max, com o risco que podia trazer.
DD:
Ficava com o Risto na mesma.
Vendia Bruno Gaspar
Emprestava o Thierry, a um clube na primeira liga.
Investia num DD
Kevin Mbabu
https://www.transfermarkt.com/kevin-mbabu/profil/spieler/183321
DC:
Ficava com o Ilori e Coates.
Mathieu acredito que saia no final da época para a Ligue1.
Vendia André Pinto.
Investia num Central e chamava o Domingos Duarte.
DE:
Borja, parece-me ser uma boa solução.
Vendia o Jeff.
Tentava trazer um puto promissor para esta posição, o Rafa Soares ex-Porto, era uma boa opção.
Médio Defensivo.
Ficava com o Doumbia.
Chamava o Bragança.
Vendia o Batta e o Petrovic.
8:
Ficava com o Wendel, Chico, Bruno Paz, Miguel Luis.
Vendia o Bruno Fernandes.
E não ia ao mercado, dava ao Chico uma REAL oportunidade.
Começava a integrar o Bernardo Sousa, no plantel principal.
Extremos:
Vendia o Acuña.
Ficava com o Jovane, Raphinha.
Chamava o Matheus Pereira e o Iuri.
Mama, fazia a pré-época.
Elves Baldé, na primeira Liga a rodar.
Começava a integrar o Diogo Brás no plantel principal.
Ponta de Lança ou 2º avançado.
Vendia o Dost.
Ficava com o Diaby, Luiz “Felipe”.
Emprestava o Pedro Marques á 1º liga e o Pedro Mendes á 2º liga.
Fazia regressar o Dala.
Investia num nº9, possante e minimamente alto.
Ia ao mercado Belga.
1º opção – Wesley.
https://www.transfermarkt.com/wesley/profil/spieler/381362
2º opção – Dimata
https://www.transfermarkt.com/landry-dimata/profil/spieler/311489
3º opção – Samatta
https://www.transfermarkt.com/mbwana-samatta/profil/spieler/182201
Um plantel equilibrado e jovem.
Investias em 3 ou 4 players, com andamento Europeu e com alguma margem ainda para evoluir, com ca€h da venda dos “craques” da equipa.
Integravas uns putos da formação.
Fazias regressar alguns emprestados.
Colocavas a rodar malta na 1º Liga, numa primeira experiência ao mais alto nível.
Um plantel com margem para evoluir e lutar pelo titulo em 1 ou 2 épocas.
Acabava com a equipa sub-23 e fazia regressar a equipa B, mesmo que fosse no CNS, num projecto a longo prazo, com putos de 17/18 anos, a jogar contra malta mais velha.
26 Fevereiro, 2019 at 13:36
A questao e sempre qual e o objectivo do Sporting para essa epoca.
Competir em competicoes nacionais apenas – talvez chegue e sobra… mas para competires em LE e ainda tentares o segundo lugar, acho impossivel.
Tinhas que comprar 4 jogadores – GR, DD, DC e PL com o dinheiro de tres vendas (Bas Dost, Bruno Fernandes e Acuna). Que sao os unicos 3 com valor de mercado. Porque se deixam sair a custo zero nani e montero, acho que nao vamos fazer nenhum $$ com Andre Pinto ou Jeffersons, battas ou petrovics.
E achas que o Wesley do Brugges vai marcar os mesmos golos por ano que o Bas Dost?
E que o Geraldes vai prestar como o Bruno Fernandes?
E que o Jovane presta o mesmo que o Acuna?
26 Fevereiro, 2019 at 13:45
Todos os jogadores são melhores quando a equipa é boa. Se a equipa tem gudeljs que usam o telemóvel no banco, é capitaneada por um retornado, dispensa o capitão porque ele poe o dedo nas feridas… Aquilo não é uma equipa. É um sitio onde os jogadores treinam e competem em busca do próximo contrato.
26 Fevereiro, 2019 at 13:43
É tão simples entender como se faz que é claro que não temos direcção nenhuma, nem projecto, nem pensamento. Só temos política e negócio. Eu faria o mesmo que tu com pequenas diferenças. No essencial é isto. A formação tem de colar com a equipa e a equipa tem de ter uma personalidade conquistadora e não oportunista como a actual.
26 Fevereiro, 2019 at 14:01
O problema e que mesmo gajos que acredito estavam no sporting com uma mentalidade conquistadora, agora estao-se borrifando para aquilo e querem e um novo clube que lhes de uma oportunidade de se porem a milhas.
Acredito que gajos como o Acuna, Coates, Mathieu (para nao falar nos traidores) andam a correr pela vidinha deles porque querem que alguem faca uma proposta (que por muito merdosa que seja o sporting aceita). Eles ja viram que com estes fantoches o sporting nao ganha nada, e com cada vez menos gente no estadio nao ha maneira de dar a volta a isto. Era preciso um gajo chegar para dar um abalao nesta merda, mas o unico que tentou foi destituido pelo rogerio alves e pelo godinho lopes.
26 Fevereiro, 2019 at 14:47
Quando vendes o Bruno Fernandes estragas tudo…
Quando voltarás a ter no plantel do Sporting um jogador com este talento e desta qualidade? Talvez daqui a 20 ou 30 anos… Em 50 anos que vejo futebol, tiveste o Balakov e agora o Bruno Fernandes…
Não é certo que se consiga manter o Bruno Fernandes. Se oferecerem 70M€ pelo gajo marcha… Se oferecerem 60M€, eu, já ficava indeciso! Menos, nunca o venderia, NUNCA.
Começar a época 2019/2020 com o Bruno Fernandes dá esperança de se alcançar qualquer coisa, se tivermos um bom treinador. Começar sem o Bruno Fernandes é começar 10 degraus abaixo, sem grande esperança de que se faça algum brilharete, mesmo com um bom treinador!
Eu tenho defendido aqui o Geraldes, sempre, nestes 3 anos, mas, caralho, a diferença do Bruno Fernandes para o Geraldes é significativa. E maior é com o pouco andamento que o Geraldes tem…
26 Fevereiro, 2019 at 14:55
Isso era para fazer ESTE ano. Não num 2º ano de mandato. Fazer do 2º ano um ano zero é quase impossivel de gerir…especialmente da forma como o Varandas está a “gerir” o Sporting e a comunicação.
E era preciso ser brutalmente certeiro no treinador…
26 Fevereiro, 2019 at 18:54
Neste ano não dava porque o Varandas chegou em Setembro…
Não quereres ver isso é incompreensível!
26 Fevereiro, 2019 at 20:20
Então em Setembro não dava?! Não dava para encostar metade da equipa e dizer ao treinador que era para apostar nos putos?! E despachar tudo o que era para despachar em Janeiro?!
Mas que raio de cena é essa que acha que a partir de Setembro não se pode mexer em nada?! Os putos estão lá, porque raio não os podia meter a jogar?!
Foda-se… Olha bastou chegar a Dezembro para encostar o M. Luís ou o Jovane. Tu arranjas cada desculpa que sinceramente…
26 Fevereiro, 2019 at 22:40
Na minha opinião dava para fazer o que fizeram: tirar 1/4 do plantel, trazer 3 ou 5 jogadores novos e capazes sem gastar muito, e seguir assim…
No verão há mais.
Tu tens uma varinha mágica que eu não uso!
26 Fevereiro, 2019 at 13:26
Segundo o Record os dois presidentes assistiram ao jogo “em harmonia”.
E o Presidente Varandas ate explicou ao bebado da madeira, porque e que o seu jogador levou cartao amarelo.
Fds, valha-nos isto, que classe do presidente varandas. Que classe. Este homem era o presidente que o Sporting precisava ha 40 anos! Mesmo 60 anos (sim porque o Joao Rocha tambem era um popularucho que falava grosso).
Grande presidente varandas!
26 Fevereiro, 2019 at 13:47
Viste a cara do gajo enquanto o vagandas falava com ele…? Impagável. Quem tem oportunidade de ouvir o boneco ao vivo, precisa apenas de uma hora para lhe perder o respeito. É a vida. É o que temos.
26 Fevereiro, 2019 at 14:00
O nosso plantel é mau.
Não há treinador que faça melhor com o que temos.
Não temos um Lateral direito razoável. Incrível.
Temos um trinco que promete e chegou há um mês. Apenas.
Não temos banco para Dost.
Não temos banco para LF. Nem ele próprio joga.
Rafinha, Diaby e Jovane, são do mais irregular que há.
Totalmente dependentes de BF no meio campo.
A ingenuidade do plantel é frustrante. Caiem em todas as artimanhas de antijogo. Em todas as picardias. Não têm um pintelho de ratice.
Não sabem temporizar. Gerir um jogo, um lance, nada.
26 Fevereiro, 2019 at 14:04
Quem le o que tu escreves ate poderia ser perdoado por pensar que temos um treinador top (afinal ja e o quarto esta epoca, por isso deve ser mesmo bom), que nao contratamos ninguem na janela de inverno, e que nao mandamos embora a custo zero dos atacantes.
26 Fevereiro, 2019 at 14:05
dois atacantes.
26 Fevereiro, 2019 at 14:07
Ia dizer qq coisa mas está aqui tudo, acrescento apenas que são tão maus mas recebem como muito bons.
26 Fevereiro, 2019 at 14:18
Já saía o post sobre a CI!!!
26 Fevereiro, 2019 at 20:50
Pois, esquece lá isso. Só irá sair quando já for um tema arrefecido… assim não faz mossa.
26 Fevereiro, 2019 at 14:37
Continua se a bater na mesma tecla! O problema nao é a qualidade dos jogadores. Ha qualidade para muito mais do que se tem feito! O problema é de liderança! De rumo! De exemplo!
Que exemplo têm estes jogadores? Um capitão que aproveitou uma chico espertiçe para rescindir e ganhar o dele? Qual é a estrutura do futebol? É o beto? Um aziado que quando la andou a mamar, acabamos em 7o, e depois foi corrido e andou aziado nos ultimos 5 anos a morrer a fome? O hugo viana lol? O manel fernandes, que tem tanto de simbolo do clube, como de contorcionista, para poder sobreviver sempre, e continuar a ganhar de forma a comer os arrozinhos de perdiz?
Ou é o Varandas que é exemplo? Um homem, que dito por um dos melhores amigos de JJ, um “irmao” quase, era o chibo do balneario? Que se da a desfaçatez de receber nonestadio gajos que rescindiram com o clube?
Mas isto é exmplo para alguem? Acham que isto é problema de treinador? Foram buscar o keizer, nao pelas suas qualidades tecnicas, mas sim por ser uma pessoa de fora, e que estava alheia a todas estas jogadas politicas, e que fosse facilmente permeavel e maleavel. Nada mais.
Gudelj no banco com o telemovel? Mas isto alguma vez existe num clube profissional? Isto sao os ultimos anos de roquetismo estampado. Sao os anos de godinho lopes, onde havia poleiro para todos os galos, haviam bons jogadores, mas as coisas nao resultavam porque se andava tudo a matar uns aos outros!
Esta merda é uma brincadeira paga por todos nós. Uma peça de teatro bem montada, onde ja se sabe quem vai encher os bolsos, quem vai pagar esse encher de bolsos, e no final de quem vai ser a culpa disso tudo acontecer(anterior direçao).
Vao se foder caralho
26 Fevereiro, 2019 at 16:53
Tens jogadores horríveis, sem lugar no Sporting. Pior, fazem parte do 11 inicial. Sempre.
26 Fevereiro, 2019 at 20:24
Jogadores horriveis sempre tivemos. Os tais jogadores horriveis, que provavelmente o abel dava o olho do cu para ter a sua disposiçao, como tem o wilson ou o esgaio, que tambem eram fraquinhos!
Podes ter grandes jogadores, se nao tiveres estrutura vao todos parecer uma merda. E vice versa!
26 Fevereiro, 2019 at 23:46
Ora bem.
26 Fevereiro, 2019 at 15:01
Uns acham que o grande problema é o presidente ser o Varandas.
Outros acham que é o treinador ser o Keizer.
Outros acham que o grande problema é o plantel ser fraco e desequilibrado.
Cada um acha a sua coisa, o que mostra que há várias visões para o problema que o futebol do Sporting tem tido esta época. E isto demonstra que não é assim tão linear que seja a coisa A, a coisa B ou a coisa C…
Eu acho que:
a) se tivéssemos um bom treinador, as criticas ao Varandas seriam muito menores e as criticas aos jogadores também, porque o futebol praticado e os resultados desportivos minimizavam o resto.
b) se tivéssemos outro Presidente, mantinham-se as criticas ao treinador e aos jogadores.
c) se tivéssemos um plantel melhor, a equipa não jogaria melhor e mantinham-se as criticas ao Presidente, ao treinador e aos jogadores.
Falta dizer que, o mais certo, tendo outro Presidente, o treinador não seria este e por isso havia a possibilidade da equipa jogar melhor. Ou então não. E não se sabe se se tinham acertado as contratações do mercado de inverno. E não se sabe o que se estaria a fazer no resto do futebol, desde a estrutura de acompanhamento e desenvolvimento dos atletas, ao melhoramento das condições físicas de treino.
O contexto seria outro e não é fácil saber se seria melhor ou pior…
Por tudo isto, eu acho que bastava acertarem num treinador – epá, 2 vitórias em 10 jogos não dá uma boa razão para trocar de treinador? – que as coisas já estabilizavam e se dava um tempo para ver o que sai do trabalho desta Direcção.
26 Fevereiro, 2019 at 15:14
Oh Miguel…desculpa lá, não leves a mal…
Mas o que estás a dizer era que bastava o presidente tomar boas decisões para o ruído ser menor. Bastava ter acertado no treinador. Ou bastava ter um plano para este ano com que os adeptos se identificassem e aceitassem que era um ano de transição ou bastava ser um bom comunicador para o ruído ser menor…
Olha boa…
Ele estar a fazer um trabalho mau no visível e um trabalho que não se sabe o resultado possivel no futuro no trabalho que é invisível cria contestação….epah é um bocado de La Palisse essa.
26 Fevereiro, 2019 at 16:47
Tiago, eu não levo nada a mal, nem quando me procuram insultar. Estou a cagar para isso e para essa gente…
Como disse noutro lado, o teu odiozinho de estimação por aquilo que escrevo leva-te a, por vezes, passar ao lado do que escrevo – ainda que uma ou outra vez também possa ser eu que me expliquei mal, que também acontece.
Vamos lá ver…
Tens aquelas 3 criticas aqui na Tasca de um modo evidente. E não falo daqueles que criticam o Varandas porque o odeiam. Falo de pessoal que analisa a coisa normalmente e uns acham que o que está mal é o trabalho do Varandas, outros é o treinador que é uma merda e outros que acham que com este plantel podias ter o Guardiola que era a mesma merda – alguém deu mesmo este exemplo.
Ora, o que eu disse é que, mantendo tudo exactamente igual, ou seja, aquela parte de que mudando de Presidente tudo seria diferente não conta, o que me parece a mim é que bastava SÓ o treinador escolhido ter sido bom, capaz, que metesse a equipa a jogar à bola e a ganhar jogos – o que fez o Bruno Lage no Benfic@, por exemplo – que já ninguém ia estar a criticar o Varandas ou os jogadores, enquanto se mudasses o Varandas ou o plantel, mantendo o Keizer, as criticas iam ser as mesma – uns a dizer que a culpa era do Presidente, outros que era do treinador e outros a dizer que era dos jogadores.
Percebido agora?
Eu já percebi que odeias o Varandas.
Está no grupo dos que, faça ele o que fizer, o teu primeiro instinto é dizer mal do homem. Eu reconheço-te o direito de não gostares do homem porque também te reconheço como uma pessoa que pensa por si e não vais atrás da cartilha, nem das noivas anti-Bruno, nem das viúvas do Profeta. Mas, no que toca ao Varandas, és um “hiena” que ri por tudo e por nada, porque odeias o homem…
Eu discordo de ti e acho que o Varandas tem um rumo, uma ideia, uma caminho para fazer o futebol ir para onde ele, e todos nós também, quer. Ele tem o seu projecto. Como eu disse ontem num outro comentário, o facto do projecto (caminho, ideia, rumo, o que lhe queiras chamar) não ser o meu projecto, a tua ideia, o rumo de A ou o caminho de B, não faz com que o que está a fazer não seja um projecto.
O homem cortou com o passado de quase 40 anos de “aposta” no “este ano é que é” onde se gasta tudo o que se tem e ainda um pouco do que não se tem para ser campeão, já! Isto, para mim é evidente, e já é um passo em frente.
O homem achou que as condições físicas em que as diversas equipas, quer masculinas, quer femininas, quer as profissionais, quer as da formação, deviam e tinham de ser melhoradas e acrescentados campos. Isto é básico para se ter sucesso e basta ver que o Benfic@ tem condições muito melhores que as nossas, neste aspecto, e ainda está a melhorá-las. Portanto, o homem está a melhorar esta vertente e una idiotas acham que isso é para rir…
O homem, que até é médico e por isso tem alguma sabedoria na matéria, achou que o apoio ao treino, a analise dos índices físicos dos jogadores, as condições de recuperação dos atletas, o controle da performance dos atletas, etc, tudo relacionado com o acompanhamento aos treinos e aos, analise dos treinos e aos atletas, tinha um défice muito grande e tratou de melhorar tudo isso contratando gente que vem com um CV muito bom e que, por isso merece todo o nosso respeito e apoia. E isto, lembro, é para ser, numa primeira fase, transversal a todas as equipas de futebol e depois a todas as equipas de todas as modalidades. Quem tem a mínima noção disto, sabe que isto é uma empreitada enorme que que vai requerer muita gente a trabalhar nestes sectores mas que depois os benefícios serão importantes para subir os níveis das diversas equipas – não só o futebol.
Claro, as hienas riem disto e as viúvas dizem que nada está a ser feito porque isto não se vê – não são pessoas que trabalhem em publico, nem são coisas que tenham de ser divulgadas publicamente. São dados internos que ficam internos porque também se deve respeitar a privacidade das pessoas.
Isto faz parte duma ideia e de um caminho, logo do projecto do homem.
Foi montado toda uma nova estrutura de scouting, com uma parte para Portugal e outra para o estrangeiro, que levará o seu tempo a funcionar bem mas que já deu um ar da sua graça no mercado de inverno. Tirando os anti-corpos que o Illori tem pela maneira como saiu do clube há uns 5 anos – e na realidade ele simplesmente quis ser vendido e ir jogar para fora – todos os jogadores que já têm ajudado o clube – Illori, Borja, Doumbia e Phellype – têm mostrado utilidade, ainda que o Phellype esteja longe de se confirmar uma real opção ao Dost – até ao Dost de rastos actual. Não há como negar que aqui, se houver algum tiro ao lado, será o Phellype que custou 500 mil euros e facilmente se colocará noutro clube por um valor similar.
Portanto, até aqui há trabalho! Não reconhecer isto é simplesmente não querer ver só para dizer mal do Varandas.
A “limpeza do plantel”, com 8 saídas, já tem a ver com a formação do plantel para 2019/20. Os 8 jogadores que saíram não contavam para o plantel que se quer na próxima época. Uns jogadores saíram por uma razão, outros por outra, mas todos tiveram o objectivo também de diminuir custos e não ter jogadores no plantel que só lá estivesse a fazer número. Portanto, pode-se concordar ou discordar, e já lemos aqui quem concordasse e quem discordasse, mas isto é também trabalho – já a pensar à frente mas também agora.
A entrada do Tomás Morais, que fez as hienas rirem mais uma vez, é uma coisa que eu defendo aqui na Tasca desde que falo da formação. Alguém que ajude os miúdos e crescerem mentalmente, competitivamente, a ganharem atitude a a serem maduros mais cedo. Alguém com experiência que os ajude a encaminharem-se no profissionalismo e a serem competitivos – e o homem fez isso no rugby acabando por levar a selecção ao mundial, onde nunca tinha estado. Mais trabalho invisível aqui, que demorará anos a ser consistente e visível!
Portanto, quando se diz à boca cheia que não se faz nada, que não se sabe nada, epá, Tiago, só não sabe quem não quer. Eu não sou ninguém em especial. Tenho um ou outro conhecimento mas não tenho 50 fontes… Cruzo informação, até com coisas que alguns dizem aqui, e vejo se bate certo com tudo o que leio e ouço. Nem tudo o que vem na CS é mentira, tal como nem tudo é verdade. Há que saber filtrar. Óbvio que quem vem com cartilha, ou porque é noiva, ou porque é viúva, só a parte que lhes interessa é verdade e o que não lhes interessa é mentira. E o que para as noivas é branco, para as viúvas é preto, e vice-versa. Exactamente a mesma coisa, 2 facções interpretam de uma forma oposta.
De qualquer maneira, uma coisa é estarem a trabalhar e terem um projecto, outra coisa é o que virá daí. Obviamente, se trabalharem bem, o fruto será positivo, se trabalharem mal, será negativo. Qual é a dúvida?
Tu queres saber o resultado? Achas que não saber o resultado cria contestação? A sério?
Sabias o resultado do que o Bruno estava a fazer? Epá, Tiago, se sabias devias ter avisado as pessoas e, principalmente, o próprio Bruno.
Sejamos sérios!
As pessoas trabalham sempre a pensar que estão a fazer o melhor e o correcto. Como todos nós, que comentamos aqui, pelo menos a maioria que não pertence às viúvas ou às noivas, pensamos sempre que estamos a dizer coisas acertadas e cheias de lógica e verdade. Mas às vezes não…
Repara, achas que o Varandas escolheu o Keizer à sorte? Ou achas que pensou mesmo que estava a fazer uma boa escolha? E, a ser verdade que foi o Jardim que o indicou, ele fez isso para foder o Sporting e o Varandas ou achou que era realmente uma boa opção e estava a ajudar?
Uma pessoa normal trabalha e segue o caminho que acha o correcto. Às vezes não é. Às vezes as pessoas erram. Por isso eu dizia, e digo, que nunca terás resultados concretos e seguros do que está a ser feito antes de 1 ano, e isto se ACERTARES NAS PESSOAS TODAS que estás a trazer – e eu acho que já falou no treinador, que era uma das mais importantes.
Eu até posso dizer só cenas La Palisseanas… É na boa… Nunca me ouviram é dizer cenas irreais… As cabalas, os votos adulterados, os resultados adulterados, que a SAD vai ser vendida por metade do preço, que o Bruno Fernandes vai sair por 20M€ e o Acuña por 10M€ e já vai ser bom… Merdas que se dizem aqui, desde Janeiro de 2018 – já nessa altura se não se votasse a favor do Profeta a SAD estaria em perigo!
Eu prefiro ser racional, ver com os meus olhos, e seguir La Palisse! Quando quero ficção vou ao cinema!
26 Fevereiro, 2019 at 17:32
Partes duma premissa totalmente errada…
Que eu odeio o Varandas. Não podias estar mais longe da verdade.
Eu gostava bastante do Varandas enquanto médico. Podes ver aqui, na tasca rasgadíssimos elogios ao Varandas enquanto médico. Nunca coloquei o seu Sportinguismo em causa, Sportinguismo que acho enorme e muitas vezes o defendi aqui em campanha. E sou dos que acha que ele teve todo o direito a candidatar-se e até achei a sua candidatura interessante de inicio.
Posso dizer-te ainda outra coisa. Eu tinha muito mais duvidas sobre o BdC quando foi eleito do que do Varandas quando foi eleito.
O que eu não gosto é do trabalho do Varandas. E quanto mais anda mais me afasta. Não é a pessoa Varandas. É o seu trabalho enquanto presidente. Ao contrário por exemplo do BdC que quanto mais tempo passou como presidente mais me conquistou enquanto adepto o Varandas quanto mais faz, quanto mais diz mais me afasta.
Por isso escusas de vir com essa converseta toda para cima de mim.
O que eu não gosto é que me tentem dizer que uma academia faz-se com relvados novos e colchões novos. E não digam que o que realmente faz uma academia é o talento e estar disposto a gastar dinheiro A SÉRIO a satisfazer jogadores, pais e agentes. O que eu não gosto é que me digam que bom para a academia são os adjuntos do JJ. Para o Scouting vai um adjunto do JJ! I rest my case.
O que eu não gosto é que um presidente diga que o plantel do Sporting é fraco e que a formação é fraca! É absurdo, mesmo que fosse verdade!
O que eu não gosto é que um presidente se preocupe mais em fazer guerras internas que defender o Sporting externamente.
O que eu não gosto é de ver o jornal do Sporting e parecer um folheto de propaganda.
O que eu não gosto é que desvalorizem a marca do Sporting para fazer parecer uma tábua rasa para tudo o que está para trás.
O que eu não gosto é de sentir uma equipa de futebol sénior totalmente à deriva e não haver NINGUÉM ao comando.
O que eu não gosto é que me digam que falta dinheiro e depois é vê-los gastar em coisas que eu tenho duvidas que funcionem.
O que eu não gosto é de doar 4M ao Jorge Mendes.
O que eu não gosto é de chegar a acordo por um valor absurdo quando se fez campanha a dizer que não o ia fazer.
O que eu não gosto é que os problemas financeiros apareçam em aperto depois de estar tudo bem em Novembro.
Queres que te diga o quê?! Que gosto? Não gosto. Nada tem a ver com um ódio. Tanto não que podes ir ver os meus comentários na altura da eleição e na altura da escolha do Keizer que vais ver que não há ódio nenhum.
Há uma enorme preocupação com o rumo que o Sporting está a levar…e com uma gritante e evidente falta de rumo.
Queres remar contra a maré e andar a cantar aos 7 ventos que está tudo bem. Força nisso…agora não andes aqui a dizer que o problema dos outros é um ódio irracional que não existe. O meu problema com a presidência do Varandas (e não com o Varandas em si) é absolutamente racional e de rumo…
26 Fevereiro, 2019 at 19:44
Pronto, tu não odeias o Varandas. Odeias o Presidente Varandas. Não interessa se antes gostavas… Ultimamente só dizes mal e não vês nada de positivo no que faz ou diz.
Eu vejo coisas positivas, e vejo coisas que não gosto. Desde o início.
O plantel do Sporting tem falta de qualidade. Ponto. É um facto.
É por isso que tu queres mandar metade embora…
Foi só isso que o Varandas disse. Há falta de qualidade e há que melhorar.
Não afecta a marca.
É só o reconhecimento duma realidade!
O que afecta a marca é a pessoa anónima reconhecer que o plantel tem falta de qualidade, e reconhece isso!
Uma Academia faz-se com muita coisa – e eu já foquei tudo o que se está a fazer para melhorar. Passa também por mais campos, melhores campos, coisa que tu e muito mais gente não queres saber. O Benfic@ tem muito mais campos que nós e estão a fazer mais ainda. Não é que precisem, claro. É só para eu poder dizer aqui…
A equipa técnica do JJ tinha muitas valias.
Aproveitar o Quaresma e o Raul José, a mim, parece-me bem. São pessoas válidas e se o Varandas trabalhou 3 anos perto deles e acha que são bons para ajudar, então sou eu que vou dizer que não são?
Não faço a mínima ideia porque achas que não serão mais valias… Para mim, são!
A formação do Sporting tem falta de qualidade. Ponto. É um facto.
Os sub23 perdem contra equipas similares do Estoril, do Rio Ave, do Aves… Se tivessem a qualidade que deviam ter, que já tiveram num passado, cilindravam essas equipas.
Os juniores vão praticamente com METADE DOS PONTOS do Benfic@, que joga nos juniores com muitos juvenis, e vão atrás do Tondela. Para ti isto é ter qualidade. Para mim, para o Varandas, para o adepto normal, não só não é qualidade mas uma clara evidência de falta dela.
O Varandas só constatou isto e disse que é preciso alterar esta realidade o mais rápido possível.
Disse, inclusive, que dos Juvenis para baixo a coisa já está melhor mas precisa ser mais melhorada.
Têm sido contratados miúdos para todos os escalões, já no mandato do Varandas. Portanto, estão a trabalhar e a remediar dentro do possível.
A equipa de futebol não está à deriva. Está a seguir o plano que esta Direcção traçou – já falei disso e não vou repetir. O que correu mal foi a escolha do treinador. Esse é que parece à deriva… Mas parece que o Varandas ainda tem fé nele. Confesso, eu não tenho! Eu tentaria trazer um nome forte mas que fosse mais que um nome. Que fosse realmente alguém forte e conhecedor. Acho que o sucesso passará muito pelo treinador e não me parece que o Keizer seja esse treinador. Mas quem nada é o Varandas e ele ainda tem esperança…
O que chamas de guerras internas foi expor os problemas que esta Direcção tem apanhado devido a tudo o que aconteceu na época 2017/18. As pessoas tem de perceber o problema que existe, as dificuldades que existem, porque qualquer mentecapto acha que é só levantar a varinha mágica e as coisas aparecem feitas.
Eu não teria feito aquela CI. Teria esperado pelo fim da Auditoria e depois sim faria a CI, onde falaria e traços gerais, e depois uma AG onde falaria mais detalhadamente. Mas é óbvio que isto abre guerras internas, como abriu o Bruno quando fez auditoria às anteriores Direcções. Acho é que as coisas não pode ser vistas assim e têm de perceber que fazer auditorias às Direcções anteriores é um coisa que deve SEMPRE SER FEITA. Não é nada pessoal. É para evitar merdas que se fazem e lesam o clube.
Quando se valorizam as modalidades e se segue o que a anterior Direcção fez nessas modalidades não se está a fazer tábua rasa do que a anterior Direcção fez, antes pelo contrário. Como o Varandas disse na campanha, iria seguir o bom trabalho das modalidades e inverter 180 graus o que tinha sido feito no futebol porque não concorda com o que foi feito. É o que está a fazer, e eu concordo a 100% com isso. Mais, estou convicto que não acertará em todos os nomes à primeira – e disse-o aqui muito antes do Keizer chegar. Haverá correcções a fazer e isso fará com que se tenha de ter paciência e dar alguma margem de manobra – o que também já se sabe que há uma facção que não está disposta a dar.
As tuas duvidas são isso mesmo: tuas e duvidas. A Direcção nem as conhece, nem tem de as conhecer. Mas podes sempre expô-las através do e-mail que vai directamente para o Presidente.
Sobre o assunto 4M€, deixo-te a mesma pergunta que já deixei a outros tasqueiros. Tendo em conta que o Sporting pediu à Gestifute para arranjar um clube para vender o Patrício pelos mesmos 18M€ que tinham sido acordados com o Nápoles, quanto é que achas que a Gestifute cobraria por isso? Ou tu achas que fez o serviço de borla porque o Bruno de Carvalho, que andou 5 anos a chamar FDP para cima ao Mendes, tinha uns lindos olhos?
Faz lá esse exercício…
Que estejas preocupado, compreendo!
Muito bem.
Eu também estou.
Mas tu ignoras tudo o que está a ser feito e a parte que não ignoras limitas-te a dizer mal. Ninguém serve. O Varandas não serve. O Zenha não serve. O Raul José não serve. O Quaresma não serve. Os adjuntos são uma merda. O Beto não serve. O Hugo Viana não serve. O Keizer não serve – uma coisa onde, finalmente, estamos de acordo.
Nada serve…
Os relvados novos não interessa.
Os campos novos não são relevantes.
O Scouting é uma merda.
O Tomás Morais é para rir – aqui não sei, estou a lançar para o ar…
Epá, nem percebo como ainda existimos em Fevereiro de 2019! Com tanta coisa mal feita, já não devíamos ter falido?
Como eu já te disse, eu revejo-me muito na tua postura, independente, ainda que discorde muitas vezes da tua opinião. Só consigo ver tudo isto que dizes, porque eu vejo outra coisa, pelo teu ódio ao Varandas – ok, pode ser uma coisa recente. Não ver o que está a ser feito, é mesmo só porque não queres. Repara, eu não sei se vai dar resultado. Mas não sei eu, nem sabe ninguém. Isto é uma coisa para demorar a ver acontecer e, provavelmente só a meio da próxima época poderás perceber se o caminho que ESTAMOS A FAZER AGORA foi o correcto ou não. E isto se forem estas pessoas a seguir esse trabalho, porque se não forem – e há sempre essa possibilidade – vai demorar mais alguma coisa ainda.
Eu não digo que vai ser tudo um espectáculo. Não sei. Não faço ideia. O que me parece é que existe um rumo e dizerem que não há, ou só por interesse, ou porque não sabem o que se passa. E se eu sei, foda-se, cada um só não sabe se não quiser… Eu acredito que há um rumo, vejo esse rumo, acho que estão a fazer o que é preciso fazer – um projecto com tempo – e acredito que o futuro está dependente do trabalho e da competência desse trabalho. Faço votos para que as pessoas contratadas sejam competentes – acho já que o treinador não é – e que isso nos leve no bom caminho.
Sinceramente, o que querias tu que estivesse a ser feito? O que não está a ser feito que te faz questionar tudo?
26 Fevereiro, 2019 at 15:20
“(…) as coisas já estabilizavam e se dava um tempo para ver o que sai do trabalho desta Direcção.”
Nesta frase esta bem patente a confianca que os setenta e um por cento tem nos cabroes que la estao a roubar o sporting a vista de todos. Despede-se o treinador para ganhar mais uns mesinhos, mamar mais uns quantos EUR do sporting, e depois logo se ve o que da.
Burros. Burros. Burros que da pena.
E gajos que dizem isto, ainda se acham capazes de discutir o futuro do sporting com quem ha meses tem vindo a dizer que esta direcao e um regresso do Godinho e sus muchachos pela porta da garagem. Burros.
26 Fevereiro, 2019 at 16:56
Pois, eu acho que o burro és tu e os gajos como tu…
E agora?
26 Fevereiro, 2019 at 15:28
Varandas nunca atacou o treinador, por mais fraco que ele seja. Preferiu atacar os jogadores. Keizer só sai pelo pé dele, não estou a ver outra solução. Varandas colocou a cabeça no cepo demasiado cedo, agora tem de se aguentar. Ou o Keizer alcança o 3o e conquista a taça de portugal, ou então não começa a próxima época, e se um novo treinador for também ele um tiro ao lado, teremos eleições legislativas e do Sporting no mesmo mês.
Ao menos Keizer e Varandas parecem ter algo em comum, não sabem emendar os erros.
26 Fevereiro, 2019 at 17:17
Varandas não atacou o treinador e, para mim fez sempre bem em ter essa postura.
Varandas não atacou os jogadores. Varandas disse que havia falta de qualidade no plantel – que é verdade e quer dizer que alguns jogadores não têm qualidade para estarem no plantel. Isto quer também dizer que parte deste plantel não estará cá para a próxima época. Tirando o Nani e o Montero, a quem toda a gente reconhece qualidade mas que saíram por outras razões, todos os outros saíram porque não contam para o treinador e para o plantel de 2019/20.
E mais sairão no final da época.
Eu compreendo a dificuldade em contratar o Keizer em Novembro e despedi-lo em Fevereiro mas, sinceramente, não vendo que o futuro é com ele, acho que é o que devia ser feito… Mas se o Varandas acha mesmo que o futuro é com o Keizer… Parece-me um erro grave!
26 Fevereiro, 2019 at 19:16
Isso de atacar ou não o plantel vai depender sempre da interpretação dos jogadores… Futuramente podem haver repercussões. Depende sempre do que os jogadores acharem.
Não seria difícil despedir o Keizer em Fevereiro, mas, como já te disse, foi um erro ele ter apostado tudo no Keizer
26 Fevereiro, 2019 at 19:56
Despedir o Keizer em Fevereiro faria tudo cair em cima do Varandas. Desde os treinadores – que viriam falar mal do despedimento do Peseiro outra vez – às várias facções que estão contra o Varandas – não sabe o que faz – como muita CS lhe cairia em cima com toda a força, até porque ele se auto-elogiou bastante pela escolha deste treinador!
Depois, seria um sinal mau lá para fora, ter um presidente que despede um treinador em Outubro, contrata outro em Novembro e despede-o em Fevereiro. Isto faria pensar qualquer treinador que fosse convidado para vir…
Por isso eu disse que o Varandas não podia falhar na escolha do treinador. É que se errasse, a merda era muito grande!
26 Fevereiro, 2019 at 21:35
O problema foi, e agora parece tudo gostar de usar a expressão, o all-in no Keizer. O problema foi “só” esse. Tivesse ele dito que ainda era cedo, que o caminho se faz caminhando e que era preciso tempo, nada disto estaria a acontecer. A contestação existiria, mas nunca seria por causa de Keizer ou dos maus resultados, que seriam mais que esperados. O erro foi vender o sucesso imediato, agora está a ser cobrado.
Ele se for esperto despede o Keizer, agarra nuns 7M e contrata o Wenger ou o Van Gaal, treinadores em pré reforma mas que sabem o que é preciso fazer para ter sucesso. Montam uma boa estrutura (o Wenger fê-lo no Arsenal sozinho e sem guito) e pedem tempo para obterem resultados.
26 Fevereiro, 2019 at 22:45
Basicamente até estamos de acordo.
Eu só relevei que não é fácil para o Varandas assumir o erro – e ele deve pensar em tudo aquilo que falei. Mas não ser fácil não quer dizer que não devesse fazê-lo!
Eu inclinava-se para o Wenger… Talvez nem fossem precisos os 7M€ pois já são gajos podres de ricos e a vidinha em Portugal é muito boa.
No caso do Van Gaal até já conhece o país e é um gajo que gosta do país…
26 Fevereiro, 2019 at 15:44
Só não entendo que na conjuntura atual, em que não se joga nada, o treinador insiste sempre nos mesmos jogadores, desprezando alguns dos nossos jovens da formação, iguais ou superiores a alguns que por ali andam.
DA ESCOLA DO AJAX, UMA TRETA!!!!!!!!!!!!!!!!
FUTEBOL?! FÁCIL, FÁCIL, UMA TRETA!!!!!!!
ADEPTOS? CRENTES, DESCRENTES,ASSIM-SSIM, UMA TRETA!!!!!!!!!!!!!!!!!
PORRA! NÃO AGUENTO MAIS…
26 Fevereiro, 2019 at 16:06
Keseiro
26 Fevereiro, 2019 at 16:07
Tenho 41 anos. em toda a minha vida se perdi 10 jogos foi muito….
esta época já la vão meia dúzia….paro e penso…o que aconteceu?
Deixei de acreditar que pode haver pessoas que levem este GRANDE CLUBE a algum lado.
SL
26 Fevereiro, 2019 at 16:12
Pra este keizer sao todos vitesses e utrechs…. ele n tem nenhuma noção do que é o futebol português e muito menos o que é o Sporting.
Se o plantel é mau… então pq doar o nani, montero e Bruno cesar???
Mas anda tudo a dormir?
Lembram se das palavras do cintra para o Bruno Fernandes em off? Qd ele pensava n haver som nos microfones???
Abram a pestana.
Abraço e saudações leoninas
26 Fevereiro, 2019 at 16:13
nani era o terceiro melhor marcador da equipa e o segundo melhor assistente
26 Fevereiro, 2019 at 16:24
A maior falácia de alguns sportinguistas é de q a equipa não tem qualidade.
A equipa não tem treinador e a equipa não tem cultura de exigência.
Bruno carvalho entrava no balneário aos pontapés as garrafas e com palavriado normal para o mundo do futebol, mas impróprio para os meninos do Sporting…… É tudo pk????? Pk exigia VITÓRIAS.
Mas alguém dúvida q temos plantel mais q suficiente para lutar com porto e Benfica????
Agora não queiram q as segundas linhas rendam algo pk o treinador não deixa.
O Sporting são 13 jogadores e os restantes servem para fazer peladinha no treino.
O Sporting está assim única e exclusivamente por culpa do presidente…. QUem se lembrou de kaiser????
Quem continua a apoiar o treinador????
26 Fevereiro, 2019 at 16:35
O Sérgio Conceição foi campeão à primeira com um plantel de merda e desmoralizado.
Esta treta é a desculpa de sempre no Sporting.
Já não tenho paciência para ouvir essa merda.
26 Fevereiro, 2019 at 16:52
O porco foi campeao com sergio oliveira, maregas…. sem lateral direito…e por ai fora, foi buscar dispenados e ainda se deu ao luxo de castigas o Soares qd este mandou foder o SConceição.
Agora meteu o Militão de molho… tem metade da equipa lesionada.
O carnide joga com o calhau com olhos na direita, tem como centrais…. um jardel e um cepo que so se safa a dar pau, mas é fraco, gabriel….esferofites…etc.
E o problema do SCP é a qualidade? Tá bem tá…
26 Fevereiro, 2019 at 19:15
Nem mais nalitzis….bem observado.
26 Fevereiro, 2019 at 17:27
Miguel Luís e jovane já teem min nos sub 23.
Comédia…. Enquanto uns apostam nos miúdos…… O grande sporting aproveita para os desmotivar.
Dps falam na formação do seixal…….. O que é certo é que jogam e vencem jogos.
Obg kaiser, obg varandas e obrigado aos 71………..
26 Fevereiro, 2019 at 17:46
e mesmo assim perdemos…
26 Fevereiro, 2019 at 17:49
Pior, se estamos no ano zzero quer dizer que vamos partir para a proxima época com os que têm jogado?
2020 vai ser igual ou pior.