Ia sugerir que alguém o aconselhasse a fazer os desabafos em holandês, mas depois lembrei-me de que os nossos árbitros são muito cultos. Pois se até o macedónio do Ristovski percebem…
O Sporting é aquele clube onde o Montero sofre uma entrada por trás e ainda vê amarelo por “jogo perigoso”…. segundo alguns até devia ter visto vermelho por ter ousado ficar imovel quando um adversário fez uma carga à queima-roupa.
É o clube onde o Slimani mexe o braco a correr e é motivo para suspender o jogador por uma serie de jogos (claro que nunca foi preciso aplicar o castigo pois o clube do polvo não perdeu pontos até ao final da epoca).
É o clube onde o cepo da musgueira agride o Gelson Martins e ainda vemos o Gelson a desculpar o rapaz.
Se queremos lutar na pocilga temos de nos sujar um pouco…. Isto de ser tudo um jogo de cavalheiros é nos filmes.
Nos abandonamos muito mais que isso quando permitimos abandonar os nossos princípios.
O da justiça, da honestidade intelectual e da transparência quando se fez o espetáculo que se fez aquando a destituição.
Até podiam ter mandado o Bruno de Carvalho com o Carvalho mas nunca daquela maneira.
A começar por um merdas que se demitiu a frente de todos e depois não.
Por fim por uma comissão de fiscalização declaradamente não isenta, pior com demonstrações públicas de hostilidade contra o julgado.
Sporting Clube de Portugal não era isto para mim.
Veremos se virá alguém que consiga repor tudo isto.
Já se viu que com varandas é mais do mesmo e Bruno de Carvalho já não é solução e teve o seu momento.
Embora as provas de que houve um golpe sejam cada vez mais obvias, por isso nem foi tudo culpa dos sócios pelo que aconteceu, mas acima de tudo pelo terem deixado que a golpada passasse incólume. Não havendo uma entidade externa para garantir a veracidade dos resultados nunca a AG se deveria ter realizado.
Relembro que o BdC perdeu as eleicões (no famoso caso do churrasco) e desistiu de lutar por isso na Justica para dar ao clube estabilidade. Estabilidade que foi algo que ele nunca teve à frente do clube.
Para mim não tenho provas.
Muita coisa cheirou mal. Desde uma a pedir currículos no Facebook para mandarem ao advogado que fez a nota de culpa etc etc.
Mas provas cabais não tenho nem sei.
Pois, até entendo…só que, entretanto, os outros vão ganhandos títulos consecutivamente há décadas! E nós..pois, é verdade, “já fomos” (há décadas consecutivas, no matter what, com ou sem razão, e com ou sem “lama”!)
Temos de perceber que ninguem nos vem salvar.
O superheroi de que estamos à espera não irá aparecer.
A justica caga para o nosso clube. A policia caga para o nosso clube. A liga e federacão cagam de alto. Se queremos mudar alguma coisa temos de agir, e agir implica meter as mãos no lodo.
Lamento mas isto com gentlemen já não resulta.
O BdC deu origem ao movimento Basta porque os roubos eram tão graves que não dava mais para ignorar…. mas durou uma epoca!! Para onde foi para esse espirito de todos lutarem pela verdade?
A Rapaziada 1906 tentou criar algo, mas era um movimento muito ultra e sem cabeca, com muitos putos a acharem que eram vândalos, em vez de tentarem coisas mais estruturadas, como fazer a folha ao porco gil, cagar o porco guerra de tal forma que ele pensasse duas vezes antes de abrir a boca, e deixar os arbitros a caminhar na rua mas sempre a olhar para trás de cada vez que se “enganavam” nos nossos jogos.
O orelhas tentou fazer uma alianca com o nosso Presidente….
Nunca na vida quereria ganhar titulos assim, mas se calhar teria sido melhor lancar o anzol para o apanhar em flagrante. Esse foi o erro numero um do BdC…
Esse é o principal motivo da desunião do clube despoletado por falta de vitórias.
Uns estão fartos disto e não se importam de enveredar por mais caminhos e os outros, ganhem ou percam, querem é participar e mostrar o quão são diferentes.
Falta a famigerada 3a via.
Quem esteja farto, queira assumir o clube e seja inteligente o suficiente para saber lidar com isso no respeito pela ética e verdade desportiva.
O Sebastião!
Em tese, estou de acordo, Leão Rampante, até na análise das tais ditas duas “facções”. E, em parte, da teoria da necessidade da tal terceira via. Mas o problema aqui é outro: querer conquistas em competições futebolísticas (sublinho que não disse desportivas, disse futebolísticas!) em Portugal com “respeito pela ética e verdade desportiva” não é possível. Ponto. Aliás, em Portugal, querer vencer em “negócios” (como o é o futebol profissional, e de que maneira!!) com milhões e milhões de Euros em jogo, de forma escrupulosa e ética, é algo inimaginável! Nem com toda a disnatia Afonsina em peso, nem com o D. Sebastião finalmente reaparecido, quanto mais com a tal terceira, quarta ou quinta via! Seria necessária, isso sim, uma verdadeira união TOTAL de todos os Sportinguistas, em toda e qualquer causa que envolvesse o clube – e sim, quando fosse necessário, ser tão ou mais..”manhosos” (para não usar um termo mais contundente) que os nossos rivais. Dito de outra forma, se vives numa pocilga, tens que te adaptar à vivência dos porcos, tens que comer como eles, tens de ser capaz de ser igualmente porco – não te podes dar a ares de pavão majestoso ou de corcel imperial, que, quando deres por ela, eles já comeram tudo e não te deixam absolutamente nada! Infelizmente que é assim? Claro que sim! Mas é esta a realidade! SL
Nunca quererei um titulo ganho através de corrupcão.
Isso nunca, prefiro não ganhar nada.
Mas como foi referido, se queremos ganhar temos de largar o fato e gravata e vestir o fato de macaco. Estamos na pocilga por isso há que não ter medo de sujar as mãos.
Se vem um arbitro armado em “menino bonito do orelhas” há que não ter medo de o encostar a uma parede e explicar que “os meninos bonitos não chegam ao ceu”…. ele iria perceber. Se vem um dirigente armado em trolha, fica avisado que até pedir desculpas não entra no estádio, porque ninguem lhe pode garantir a sua seguranca…. etc…
CS a mandar carvão? Ficam de fora….. até decidirem que o carvão polui demasiado.
Fdx, até putas eles usam e nós aqui armados em viscondes que estão acima disso tudo. Se for legal, que se use, e o fair play que espere uns tempos até tudo estar normalizado.
Nem mesmo alguns “dignos” sportinguistas.
Como Sportinguista ter de levar com um Ferro Rodrigues que disse o que disse sem nunca comentar situações relacionadas com rivais revolta-me…ainda mais vindo de alguém que foi alvo de acusações de pedofilia! Será que nessa altura também concordou com a critica baseada em notícias da comunicação social?
Ou quando o presidente beijoqueiro se sente vexado mas cala-se com o ataque ao sistema de justiça feito por toupeiras?
E ninguém no Sporting é capaz de usar estas merdas e retorquir?
Estão com medo de quê afinal?
Perder privilégios? Ficarem mal vistos?
Só tens duas hipóteses:
Ou te sujas todo ou então limpas o lodo.
Eu preferia limpar o lodo. Mas é um esforço estratégico muito complicado porque envolve jogo político.
Assim como está não dá.
Podes ter o treinador que quiseres e o plantel perfeito.
Param-te o jogo a meio campo e se for preciso expulsam-te um ou dois jogadores.
Limpar o lodo neste país de merda onde os lamps e tripas reinam à vez… é foda. Houve quem tentasse, não interessa agora discutir o pq de não ser conseguido.
Sujarmo-nos todos… tema sensível. Aquela linha que não podemos atravessar.
Jamais entrar na corrupção, mas completamente de acordo quanto ao não sermos anjinhos. E uma das coisas que mais me fode neste clube é a quantidade de malta que gosta de parecer bem. A sua imagem primeiro… depois o Sporting.
E uma das coisas que mais me fode neste clube é a quantidade de malta que gosta de parecer bem. A sua imagem primeiro… depois o Sporting.
Vês… Fiz um bold/itálico só para ti!! 😀
Tocaste no ponto fulcral.
A merda das aparências e o constrangimento social de ‘ser’ do Sporting.
É fodido. Eu já não sei se fiz bem em trazer o meu filho para o Sporting. Acho, cada vez mais, que o fiz para evitar que um dos avôs o convencesse a ser… Enfim.
Por falar nisso, o Hugo Viana é que disse das boas:
“A primeira falta do Coates não era sequer falta, quanto mais a expulsão”, começou por dizer Hugo Viana a Tiago Martins, que depois informou o dirigente leonino de que todas as declarações seriam registadas no relatório.
“És um arrogante, tens a p*** da mania, não vales um c******”, disse então Hugo Viana a Tiago Martins.
Pena a percentagem de leões ser tão reduzida, face ao elevado numero de mansos.
disse , agora no mapa dos castigos eles colocam o que os arbitros escreveram nos relatorios, e quando é por palavras colocam tudo
de resto, continua a valer este ano : expulsoes por palavras dão no minimo 2 jogos de castigo, expulsoes, mesmo vermelhos diretos, por porrada dá 1 jogo
Volto a dizer, o Sporting tem de ter um departamento onde registe tudo o que acontece nos diversos campos, com as diversas arbitragens e os diversos árbitros, em imagens para expor esta merda sempre que necessário.
Não o fazer só revela amadorismo – e digo isto há bem mais duma década!
Não aprendem.
Queixar só de boca não só não vale nada como ainda passamos a imagens de calimeros!
Esta cena de sermos o 2º clube mais indisciplinado da Liga é ridículo porque, em qualquer jogo nosso, o critério para nós é o do basquete e para os adversários é o do rugby!
Acordem para a vida, caralho!
Assim é impossível ter sucesso!
Em termos de valor individual, são bons/muito bons:
– Bruno Fernandes;
– Mathieu (se bem que há dúvidas quanto à durabilidade);
– Bas Dost (exponenciado por um bom sistema táctico).
Nem estava a discutir o valor individual.
Parece-me é que o comportamento desse profissional (?) no último jogo devia mercer um castigo exemplar por parte :
– ou do treinador
– ou da direcção
Se ninguém o fizer, então não se admirem porque lutamos por um 4 lugar.
Estou absolutamente de acordo com o Max. Não devemos ser obrigados a ganhar quando somos brutalmente roubados.
O problema…é que não foi isso que aconteceu 2ª. Não tivemos golos invalidades, penaltis por marcar, golos deles irregulares, etc. Tivemos um arbitro habilidoso a dar cartões.
Não é propriamente um roubo de igreja contra o qual não e consiga lutar. Assim se faça essa luta com um trinco que lá esteja, um PL sem medo da bola, um médio centro fresquinho e criativo, uma ala direita rotativa e também ela fresca…
A equipa nunca sairá deste crise se não conseguir uma série confortável de vitórias, seja a jogar bem, seja a jogar mal. E se os árbitros contribuem SEMPRE para que seja mais difícil ganhar do que seria natural, óbvio que tem influência…
É diferente arbitragem de qualidade de jogo.
Má qualidade de jogo não justifica má arbitragem.
Pessoalmente, mais depressa “perdoo” um penalty por marcar numa boa arbitragem do que 90 minutos de encomenda. Não me deixo levar pelos “lances com influência”.
Ouvi algures que mais cartões que o Sporting, somente o Boavista. Isto num campeonato de trauliteiros, onde tudo chama fdp ao apitador. Dá que pensar.
PS: não jogamos pisso, mesmo contra 14 é preciso mostrar mais
Como disse, não vi o jogo.
Ouvi o relato da 1ª parte, e mencionaram duas coisas:
1- o Marítimo entrou a bater, em especial no BF
2- o Sporting jogou devagar e devagarinho
Agora, há que perceber que o tratamento dado pelos árbitros influencia e muito o modo como o jogo decorre.
Vi um lance do Tondela-FCP em que um jogador do Tondela faz um carrinho “puxado”, inclusivamente toca a bola. Falta e cartão amarelo. O que isso quer dizer? Que para a próxima pensa duas vezes antes de meter o pé.
No Feirense-Sporting valia tudo. O que isso quer dizer? Que os jogadores podem ir a todos os lances no máximo, mesmo que acertem (nem que seja involutariamente) no adversário, não se passa nada.
E aí marca muita diferença entre uma dividida que se ganha e que se perde. Ou como dizem, a “segunda bola”.
Aqui sim, falha a “comunicação”. Não é silêncio, não é gritaria.
Factos concretos. Aposto que, se fizessem um levantamento, encontravam números giros. Inclusisavemente em relação a qual é a primeira equipa a ser amarelada. Duvido que não seja em mais que 50% das vezes o Sporting.
Eu e o meu filho já fazemos apostas sobre quem é a primeira equipa a ser amarelada nos jogos. E digo-te, sem medo de falhar, que nós somos em bem mais de 50% dos jogos, quando somos a equipa que leva mais pau.
E não é só isso. Passas um jogo em cima do adversário – não falo deste ano mas do geral – a carregar à procura do golo, eles a defenderem como podem e os deixam, e no fim dos jogo tens mais faltas que eles. É impressionante!
Eu fiz essa estatística há dois anos, com os dados do GoalPoint, e na maior parte dos jogos nós acabávamos com mais faltas que os adversários. É realmente impressionante porque depois vais ver os jogos dos rivais e tens 10 faltas deles para 25 dos outros – excepto quando aparece um daqueles jogos em que o grande faz as 10 faltas e o pequeno só faz 6 ou 7…
Por isso eu digo que no Sporting devia haver um departamento para tratar tudo isto!
Percebem que, além de terem de jogar para ganhar ao adversário ainda levam com o árbitro a ser passivo para os adversários – dão porrada à vontade – e a ser super rigoroso connosco – qualquer merda é falta, qualquer lance perto de amarelo é amarelo!
Achas que não tem GRANDE influência no desempenho dos jogadores?
Braga – Sporting, não fosse o VAR tinhas perdido e mesmo assim ainda te gamaram um penalti.
Porto – Sporting, não fosse o VAR tinhas perdido.
Setúbal – Sporting, gamadíssimos!
Sporting – Benfica, normal.
Benfica – Sporting, 1 penalti, 1 golo e dualidade nos amarelos!
Feirense – Sporting, gamados e 3 expulsões perdoadas ao adversário!
Sporting – Villarreal, gamados!
Sporting – Braga, gritante dualidade de critério nos amarelos!
Villarreal – Sporting, gamados!
Marítimo – Sporting, jogo com o campo inclinado desde o início!
Achas isto normal?
Achas que é só NÃO JOGAMOS UM CARALHO?
Ridículo, ridículo, é o clube não se defender contra isto expondo, semana a semana as nojentas arbitragens, para toda a gente ver esta merda!
Setúbal por exemplo sim, acho que foi roubado por causa da expulsão. Podíamos e devíamos ter reagido aí.
Feirense era um bom jogo para fazer uma intervenção calma e ponderada sobre o à vontade para dar porrada nos jogadores do Sporting e os amarelos que vemos. Ainda por cima ganhámos.
Bem…se querem reagir agora a esta reajam em relação aos amarelos no global, o facto de estarmos tão carregados (pegar no tempo perdido é ridiculo…). Com factos, números e exemplos.
Estou a aguardar então a reacção. Até já houve uma CI no meio disso tudo que disseste, uma CI de ataque até…mas arbitragem…nada…
Tens de mostrar as imagens que evidenciam essa dualidade de critérios.
Esse é que é o problema. Não tens uma “base de dados” com imagens que, inequivocamente, mostrem que tens razão para te queixar e que o critério para nós é o do basquete e para os adversários é o do rugby!
Sabendo que isto acontece TODOS OS ANOS, umas vezes mais e outras menos, não fazerem isso é de um amadorismo que me revolta. Mas isto vem de longe… Não é um problema do Varandas, do Bruno, do Godinho, do JEB… É um problema do Sporting e do amadorismo que está entranhado no clube!
A equipa ganhou 2 jogos em 10 porque efetivamente joga muito pouco. Não há fio de jogo visível nem ideias de construção, não há um plano secundário e o principal é muito confuso. Defende-se mal e ataca-se pior e entre a defesa e o ataque ninguém sabe o que tem de fazer tirando o bf e o Wendell. E de jogo para jogo piora sem sinais de recuperação, de mudança ou ate de alteração de atitude.
Factual é que fomos muito mais prejudicados em anos anteriores. Nunca foi desculpa e agora serve? O resto é conversa para boi dormir.
Tentar sequer desculpar este tipo de exibições e resultados com as arbitragens é como culpar o vento pela derrotas e más exibições, é um exemplo de desculpabilização e falta de exigência, é ser um lambe cús
Tens de ter os lances catalogados por árbitro e por tipo de lance que é para poderes mostrar que o mesmo árbitro num mesmo tipo de lance para nós decide duma maneira e para outros decide doutra maneira.
Um exemplo…
Jogas um domingo e há uma dualidade de critério disciplinar gritante – não só amarelos mas no geral.
Tens de fazer o apanhado dos lances desse jogo, onde mostras que são marcadas faltas ou dados amarelos a nós numa situação, e em situações idênticas ou piores para o adversário não acontece nada.
Depois acrescentas lances doutros jogos, com o mesmo árbitro, em que lances semelhantes também passam sem falta ou cartão.
E assim tens imagens que mostram uma má vontade desse árbitro contra nós – e sabendo que fazemos isso, se calhar, já os faz pensar se vão continuar a ter esta dualidade de critérios.
Agora, tens 1 ou 2 dias para colocar isto cá fora, depois do jogo. Jogas ao domingo, e na segunda, no máximo na terça, tens de ter isto lançado na CS e nas diversas plataformas das redes sociais.
Não vejo outra maneira!
Isto não vai lá com conversa, que dizem sempre que é mau perder e desculpas… Estou farto dessa conversa que os grandes são sempre beneficiados. É mentira. Porto e Benfic@, sim, são constantemente beneficiados – contam-se pelo dedos duma mão, e sobram dedos, as vezes que são prejudicados num ano! os pequenos raramente são prejudicados contra nós, e os grandes então nem se fala!
Quanto ao comentário do Rui, são 2 situações diferentes. Nem é só sermos gamados que nos impede de ganhar, nem é só jogarmos mal que nos impede de ganhar. Que és gamado, é um facto. Constantemente. Quantas vezes se joga bem e não ganhas porque foste gamado? E quantas vezes jogas mal e ganhas na mesma só porque tens melhores jogadores?
É óbvio que jogando bem estás sempre mais próximo de ganhar o jogo do que se jogares mal. Mas isto não é uma ciência exacta. Não ganhas sempre porque jogas bem, nem deixas de ganhar sempre porque não jogaste bem.
E, seja em que situação for, quando um árbitro tem influência no desenrolar dum jogo, está sempre mal e dá-te razão para falar!
Quando esta direcção entrou havia essa necessidade já? Ou não?
Claro que há esse departamento. Tal como há de observação de adversários. Em 6 meses não dava para meter uma pessoa a perder 3 ou 4 horas por semana a fazer isso?
Mas agora para nos queixarmos temos de ter um departamento de queixas?! Porra…em 3 dias 1 pessoa faz mais do que o suficiente para poder usar em CI…basta haver vontade…
Não percebo…neste momento tudo é uma tarefa hercúlea e quase impossivel no Sporting para ti! Qualquer dia dar um peido é quase impossivel porque estão à pouco tempo e não tiveram hipóteses de criar as condições de arejamento necessárias para não haver hipótese do mínimo de cheiro mal…
A minha opinião, que falo nisto há mais de 10 anos, é que esta necessidade existe num clube como o Sporting, sim, porque é constantemente roubado.
Até para a UEFA!
No fundo, é como teres uma câmara que te filma em casa e assim ficas a saber quem lá vai roubar-te… 🙂
Lá estás tu a atirar ao lado…
Impressionante!
3 a 4 horas por semana não dá para fazer isto.
Tens de visualizar todos os jogos da jornada – 9 x 90 minutos – e retirar de cada jogo o que interessa – que te pode levar 15 minutos ou 1 hora – catalogar tudo, por árbitro, por tipo de lance e por clube (beneficiado ou prejudicado).
Ninguém falou num departamento de queixinhas.
Falei num departamento para analisar as arbitragens – por árbitro, por tipo de lance, por clube (beneficiado ou prejudicado) – de modo a teres uma base de dados de lances que demonstrem a dualidade de critérios a que NÓS estamos sujeitos com muita regularidade!
Se eu tivesse tempo – se estivesse reformado, por exemplo! – e acesso a todos os jogos, faria isso até por curiosidade, porque acho que se encontrariam estatísticas interessantíssimas e provas evidentes de que olham para nós, com muita frequência, para nos gamar! Fartam-se de afirmar que o sistema beneficia 2 clubes, que agora até dá prioridade ao Braga para ver se nos empurram ainda mais para baixo, mas depois ninguém procura provas disso. Limitam-se a falar e acham que é com falatório que se muda alguma coisa ou que se prova alguma coisa?
Tem de ser com imagens, onde se perceba que em lances similares, o tratamento que nos dão é constantemente diferente dos demais!
Depois, a estrutura do clube usa a base de dados quando entender necessário. Obviamente que não é preciso um departamento de queixinhas…
Uma base de dados de lances é uma coisa complexa de fazer se se quer que fique rigorosa e de fácil acesso a lances específicos, a lances por árbitros e a lances por clubes. Já nem falo no trabalho de ter de ver todos os jogos – estamos a falar de 14 horas de futebol que terás de dividir por vários dias pois não me parece realista veres, analisares e catalogares mais de 3 jogos por dia. Se calhar 3 jogos até são demais… Talvez 2, o que será uma cena para te ocupar a semana toda.
E é óbvio, pelo menos para mim, que não existe nada disto a ser feito, nem no Sporting, nem em clube nenhum! Porque se houvesse, também havia esse/s clube/s a mostrar que eram roubados. Eu duvido muito que noutros países se passe o que se passa em Portugal com o Sporting…
Algo desse género é útil para, no final da época, fazer uma exposição complexa à FPF e à associação dos árbitros, que seja publica, sobre a falta de critérios e com medidas para melhorar a arbitragem e tudo mais. No sentido de melhorar e tal. Mas nesta altura, para marcar posição não precisas disso tudo.
Para casos de um jogo em especifico e para uma declaração para marcar posição precisas de 4 ou 5 lances que suportem a tua queixa. Mais nada.
Ainda por cima depois das declarações na final da taça da liga acho que o Varandas esvaziou praticamente a hipótese de falar. E se achei bem na altura, mantenho. Teria ser o Beto ou o Viana…e tinha de ser uma coisa bem feita, sem peixarada, estruturante…mas simples. E tinham de estar preparados para a resposta. Ou um director de comunicação mas penso que actualmente essa figura não existe no Sporting…
Parece que até há aí um site novo onde se podem pôr vídeos de roubalheiras e as pessoas vão lá ver… You qualquer coisa.
Ser consequente é uma qualidade rara. Não conto que este CD faça o quer que seja no tema arbitragens além do ocasional comentário chocado. Até já tivemos lutos e tudo.
Creio que o caminho a seguir é o que referes mas feito por fora, por gente como nós. Ao clube não interessa desvalorizar a liga. Aliás, defender árbitros e VAR é capaz de ser a melhor coisa a fazer pelo CD. Eles costumam ser sensíveis aos elogios.
No primeiro ano do Peseiro jogavas à bola e não foste campeão porque te gamaram!
Num dos anos do Paulo Bento, jogavas à bola e não foste campeão porque levaste um golo com a mão!
No 1º ano do Jesus jogavas à bola e não foste campeão porque te gamaram e ainda levaram o Benfic@ ao colo até ser campeão. Na ultima jornada, gamaram 2 penaltis ao Nacional na Luz!
Portanto, deixa de ser parvo porque se é verdade que cometemos muitos erros e isso também contribui para o nosso insucesso, a verdade é que NÃO É SÓ ISSO QUE CONTRIBUI PARA NÃO GANHARMOS, pois é evidente que competimos num sistema corrupto, ou tu achas que não?
Não nos impediria de sermos campeões se não temos perdido na Luz com o golo irregular do Luisão!
E já nem falo do que foi o colo do Benfic@ esse ano, com n jogos a serem decididos por penaltis ou livres inventados para o Simão marcar!
É impressionante a facilidade com que misturam as coisas e vão buscar argumentos absolutamente irrelevantes… A não ser que tu aches que não nos gamaram esse campeonato. Podes perfeitamente achar isso…
56 minutos de tempo util não me parece uma coisa muito estranha na liga tuga… mas não sei os valores médios. 65% de tempo útil…posso estar enganado mas tenho ideia que é mais do que o normal na tugolandia.
Quanto ao vermelho do Coates…caríssimo…o problema da equipa foi um vermelho aos 92 minutos?
“A Liga portuguesa é a que tem, em média, menos tempo útil de jogo entre 37 competições europeias.
A conclusão surge num relatório emitido pelo CIES, Observatório Internacional do futebol
De acordo com o CIES, dos 90 minutos regulamentares de uma partida, a I Liga portuguesa joga apenas 50,9 por cento.
Em sentido inverso, o campeonato sueco é aquele onde os jogos tem maior tempo útil, com 60,4 por cento, imediatamente à frente da Liga dos Campeões, com 60,2 por cento.”
Bem ou mal mostrado, não fez diferença. Claro que faz… para o jogo seguinte.
Para mim é bem amarelado, não tem nada que ir empurrar o outro.
Só que eu também expulsava o Charles, por simular uma lesão.
Max, 56 minutos de tempo útil de joga é muito acima da média do tempo útil dos jogos em Plrtugal. A direcção tem de ter profissionais na comunicação que não permitam que as desculpas sejam esfarrapadas. Fazia mais sentido falar, por exemplo,na quantidade de porrada que os petits distribuiram. Excelente video sobre isso no blog estaleiro das obras.
Não é muito acima. São 6 minutos acima, que são 10%…
Mas o que está mal é só se queixarem do tempo de jogo! De qualquer maneira, com 56 minutos de tempo de jogo, não podes dar só 4 minutos, que na realidade até foram 5, mas dos quais jogaste uns 2!
A ver se ainda aparece o prometido post de análise à conferência de imprensa do palerma.
Este “atraso” ao menos serve para o imbecil que andava aí a trabalhar na teoria macaca das horas a que eram publicados os posts de rescaldo dos jogos, estes cinco dias (para já) devem-lhe ter fodido um bocado o esquema.
Nos dias de hoje onde tanto se comunica pela escrita…quão difícil é fazer um jornal Sporting como deve ser?
Uma página ao Cherba, uma página ao Artista do Dia, podem entregar uma a um blogue qualquer croquete, uma página dedicada aos Sportinguistas pelo mundo, uma página dedicada a historias vintage, especialista como deve ser para analisar os jogos da semana passada de futebol e modalidades, especialista como deve ser para analisar os jogos que aí vêm de futebol e modalidades, reacções de adeptos para esses jogos, duas páginas por semana a analisar uma modalidade à vez ao detalhe e a fundo (seja a vertente Sporting seja a vertente global)…
Isto é assim tão difícil?! É assim tão caro?! A maioria das pessoas escreve à borla! Fds…eu fui ler à umas semanas (já não lia há um tempo…desde que dispensaram a Sofia e o Tomás que era quem eu mais gostava de ler) e é uma pobreza….
Noticia do rascord
“Só o Boavista tem mais cartões que o Sporting na Liga”
Depois de ver a quantidade de sarrafada que o BF e o Wendell têm apanhado na maioria dos jogos, a realidade é bem Ilustrativa de como os bois nos tratam em comparação com todos à excepção do boavista.
Temos de compreender, pois os ditos bois se não prejudicam o Sporting acabam como o Marco Ferreira.
Eles são tão vitimas quanto o Sporting, tirando o capela e outros que são claramente toupeiras, os outros andam a fazer pela vida.
Se erras contra o Sporting sabes que no dia seguinte todos te defendem, porque foi “humano”, mas se erras a favor és colocado no meio de um escândalo, todos te questionam se foste pago, deixas de ser chamado para os jogos grandes, etc…. O que farias tu?
O sorteio dos árbitros é a unica solucão, pois com sorteio fica tudo na mão dos Deuses… deixam de ter controlo sobre quem vai a cada jogo.
Sim de facto o Sporting estava à espera dos 4 minutos de desconto para fazer o que não fez em 90! Não perceberam que estava tudo controlado e a vitória era certa nesses 4 minutos caso o árbitro não fosse um vendido!!!
Em 2001 fomos campeoes porque tinhamos pessoas com a pasta da arbitragem, nomeadamente, de fotografar em vespera dos nossos jogos arbitros em almocos com o major valentao. Foi feito um relatorio da atividade dos arbitros e as suas relacoes indignas com os poderes do norte. As provas desses almocos e outros quinhetos eram dadas a conhecer aos arbitros, que sabendo que iam a mando da fruta para nos lixar, tinham que fazer as coisas de modo a agradar a ambos, ou seja, sendo isento. Claro esta que a corja dentro do clube fez questao de passar esse relatorio para o PdC.
Quer em 2000 quer em 2002 havia sorteio dos arbitros. E já agora em 2001 quando ganhou o Boavista.
Isso sim era o factor principal que fazia a diferenca.
Provas de que os arbitros andavam a ser comprados já todos tinham com o apito dourado. Aliás, foram 3 anos seguidos em que o porco não ganhou o campeonato, pensa só nisso!!
Em pleno apito dourado fomos campeões duas vezes!! E o Boavista uma.
Eu achei que a coisa iria melhorar com o VAR, tal como tu, mas poucas pessoas sabem que o carnide é que forma os arbitros.
Eles há uns anos decidiram colocar uma serie de “homens de confianca” no inatel onde os arbitros se formam…. demorou uns anos até chegarem à primeira liga, mas eles agora estão por todo o lado.
E que fique claro, eles não são arbitros que ajudam o carnide, eles são literalmente arbitros que o carnide formou e pagou para arbitrarem para eles.
Por isso quem controla o VAR é a mesma corga. Eles corromperam a ferramenta que iria ajudar o sistema a ser mais limpo.
Os arbitros que eles querem chegam à primeira liga porque o critério para os promover é se são do carnide ou não. Os outros não chegam sequer a ser considerados. Soa a conspiracão, mas infelizmente é verdade.
Tipo, por cada 10 do carnide passa um que não é. Os numeros são assustadores, quando se analiza quem lá está agora.
Gudelj no banco com o telemovel depois do intervalo, um jogador do meu clube a mostrar uma falta de profissionalismo total, ninguém da estrutura viu?
Depois queremos ser levados a sério…
É pensar num jogador do porto a fazer isto e o Sérgio Conceição ver… Militão foi encostado enquanto nós o ano passado sabemos qual era o comportamento do WC e zero de medidas da estrutura
Esta merda é gravissimo e mostra bem o que é o futebol no nosso clube.
Cada um faz o quer quer e o que lhe bem apetece.
Se Keizer quer ganhar algum ponto positivo na sua mediocridade tem aqui um poportunidade….esse merdas nunca poderá jogar mais no nosso clube!!! NUNCA!!
Liga do amigos de Frederico Nuno Faro: “Menos senhores, menos. Menos Samuel Almeida, menos Roquette. Menos Calafate, Pina, e muito menos Dias Ferreira. Menos antigos dirigentes, quase dirigentes e os que nunca foram sequer funcionários. Menos!”
Há mais alguém com dificuldades em dormir, em ver o mundo a cores e a precisar de beber um copo à noite para conseguir dormir 5 minutos seguidos ou sou só eu?
Com tempo e dinheiro Wenger seria o melhor. Punha a equipa a jogar bom futebol, promovia jovens e muito provavelmente montava a estrutura que tanto precisamos. Daqui a uns 3/4 anos reformava-se
Não devem faltar, mas o PSG é diferente. Só se esforçam quando há CL, passeiam na liga francesa, e se quiserem todos os anos gastam 200M em reforços. O Tuchel só reclama se não bater bem
Parece que ele a lancar jovens da academia é o maior LOL
Alguem avise os tipos para tirarem as toalhas da cabeca porque estão a fritar os miolos todos. JJ está para a formacão como o porco guerra para o ballet.
Esta questão de se pensar que se vão ganhar os jogos na segunda parte ou nos descontos que o árbitro não deu é apena ridícula.
Quero só relembrar o que tem sido o Sporting nos primeiros 45 minutos de cada jogo no campeonato (um mal que já vem de longe e que esta época tendeu a agravar-se):
– Moreirense (1-1)
– Setúbal (1-1)
– Toupeir@as (0-0)
– Feirense (0-0)
– Braga (0-0)
– Marítimo (2-0)
– Portimonense (0-2)
– Boavista (1-0)
– Santa Clara (0-1)
– Chaves (1-0)
– Rio Ave (2-1)
– Aves (2-1)
– Nacional (1-2)
– Guimarães (0-1)
– Belenenses (0-0)
– Tondela (0-1)
– Porto (0-0)
– Moreirense (2-1)
– Setúbal (0-1)
– Toupeir@as (1-2)
– Feirense (1-0)
– Braga (1-0)
– Marítimo (0-0)
Em 23 jogos disputados, apenas em 8 desses jogos chegámos ao intervalo em vantagem…
Eu continuo na minha que entrarem nos jogos a dormir tem muito a ver com o treinador.
Não vejo o Porto do Conceição entrar nos jogos a dormir, nem o Benfic@ do Lage… Já o Benfic@ do Vitória, entrava muitas vezes e os jogadores são os mesmos!
Estamos mal e não é pelos arbitros… Falar de arbitragens para desculpar os maus resultados de um clube até onde a maior parte dos adeptos se pudesse rescindia com o clube… Infelizmente acho que nao ha nada que esta direcao possa fazer para unir o clube, o problema é que nao sei se haverá alguém capaz.
Vai demorar muito tempo até estarmos unidos. Só com vitórias.
E para isso precisamos de reeducar um boa parte dos sócios/adeptos.
Há pessoas que acham que se ganham campeonatos com o sistema actual a funcionar a todo o vapor.
É impossível.
Nós em 2015/16 tentámos e não conseguimos.
E não conseguimos porque não é possível.
Podemos ter esse discurso para fora (e devemos) mas, para consumo interno, temos de fazer tudo para desmontar este polvo.
Mas há sportinguistas que ainda nem sabem que existe o polvo. E assim fica impossível.
Bastaria que não atacassem e até seria possivel trabalhar, mas quando o Presidente andava a criar guerras com tudo e com todos, eles não se calavam, ou era o post de madrid, ou era a puta da gala, ou era o nascimento da filha, ou era a conta do hotel, tudo era motivo para atacar o Presidente e o clube.
Muito ajuda quem não atrapalha, e mais vale poucos mas bons do que muitos e todos mansos, como já vimos.
Objectivamente não precisamos de estar unidos.
Bastaria, de facto, que houvesse tolerância para o trabalho que estivesse a ser feito. Que não houve para BdC, obviamente.
Por outro lado, é mais fácil se houver alguma união.
Mas para haver união e tolerância parece-me que é preciso entender um bocadinho mais do contexto do Sporting.
Perceber aonde estamos metidos. E não é alguns perceberem. É todos perceberem. Ou, vá, a maioria.
Eu vejo aqui e em todo lado a malta a discutir este ou aquele lance e esta ou aquela contratação e fico maluco. Nós temos questões mais importantes do que essas para resolver.
Os campeonatos são ganhos por uma série de factores e nós temos de, para já, dominar um dos mais importantes — a chamada ‘verdade desportiva’.
É preciso limpar o jogo.
Depois, com o jogo mais limpo, podemos pensar em melhorar tudo o resto.
As contratações, o scouting, a potenciação da academia e tantos outros factores importantes que se tornam irrelevantes porque o jogo está viciado.
É sempre aquela analogia da mesa em que se joga às cartas.
Se tu souberes que há um ou dois gajos que andam a fazer batota não continuas a jogar! E se calhar ainda vais à tromba de alguém.
“”Eu vejo aqui e em todo lado a malta a discutir este ou aquele lance e esta ou aquela contratação e fico maluco. Nós temos questões mais importantes do que essas para resolver.”” – é tão, tão isto!
Andamos a discutir planteis e jogos, mas o que se passa fora de campo tem mais impacto do que o que se joga em campo.
Enquanto não houver alguem que diga “não jogamos mais assim”, ninguem vai tomar medidas. Durante uns anos deixámos a taca da liga e ninguem morreu por isso. Iamos lá com equipas alternativas e até foi bom para ficar a conhecer jogadores menos utilizados.
Fora de Portugal ninguem sabe a merda que aqui se passa, e na realidade não têm de saber porque ainda ninguem se preocupou em denunciar.
Era falar com os grandes jornalistas, tipo 60 minutes ou Der Spiegel, para fazerem uma reportagem sobre um ou dois casos….. a ver se os dirigentes/politicos e afins não comecavam a mexer o rabo tal seria a vergonha.
Atenção… Eu não sei ao certo se dá para fazer um “não jogamos mais assim”. Acho mais proveitoso continuar a ‘fingir’ que tudo está bem e vamos fazendo a coisa debaixo da manta.
O que eu sugeria é gastar-se dinheiro (muito, muito dinheiro) numa equipa que analisasse todas as questões ‘extra-jogo’ e que tivesse capacidade de agência para denunciar estas merdas por todo o lado.
Analistas + advogados + políticos(?).
Uma espécie de task force anti-corrupção.
E aqui tenho de admitir que quase fiquei emocionado quando BdC apareceu com a caixa dos vouchers na televisão. Lá está, estrategicamente, pode não ter sido a melhor opção… Mas foi tão lindo de ver 😀
Foda-se… Era só deixarem o gajo continuar.
Aguentar as inúmeras broncas e ‘tiques’ irritantes mas deixá-lo trabalhar.
Sim, é uma mistura de coisas certas e erradas. Foi o que se conseguiu fazer na altura… :/
Mas, lá está, o que agora era muito importante era continuar a exercer uma pressão brutal e constante (com o BdC, sem o BdC ou com o diabo a quatro porque isso não interessam os protagonistas).
Aliás, esta é uma função para TODOS os Sportinguistas.
Não é preciso ser presidente ou fazer parte dos OS do clube para combater esta filha da putice!
Absolutamente de acordo com as vossas opiniões, leonidas e psfilipe! A ideia (e a possibilidade – porque sim, seria perfeitamente possivel criá-la!) da dita task force anti-corrupção (uma espécie de “The Untouchables”, literalmente, os intocáveis) é algo que seria (é) perfeitamente exequível. E até poderia assumir um cariz “ecuménico”, até porque seria possivel carivar gente de quadrantes diferentes do nosso, mas que fossem realmente isentos. Mas fosse como fosse, desde que fosse garantida total idoneidade, isenção na análise e credibilidade, cá e no exterior, essa “agencia” teria a capacidade de divulgar/denunciar, com rigor factual/legal e assertividade formal, tudo o que mais “podre” se vai (e se fosse) sabendo das tais “jogadas” extra-jogo. E, repito, com repercussão igualmente no exterior. Estou certo (penso que estaremos todos) de que outro galo cantaria, então! E isto é possível, assim haja vontade (e dinheiro para o pagar, claro, que tal empreitada implicaria investimento de monta – mas penso que valeria bem a pena). Enfim, as tais utopias..porém…. 🙂
Tivessem os meninos metade da vontade que tiveram no jogo contra o Braga e metade da vontade q os jogadores do Braga colocam em campo e estaríamos certamente a lutar plo 2 primeiros lugares.
Falta de qualidade é só a maior falácia dos últimos tempos para desculpar incompetência e falta de compromisso.
Portanto, quando se diz que nos falta um bom GR, não temos DD (nenhum se aproveita), o Gudelj é uma merda, o Jefferson não presta, o Petrovic é um pino, o Diaby é o Mané estrangeiro, o Misic nem contava, etc, é tudo só para dizer mal mesmo, porque são todos bons jogadores.
Isso já devia ter acontecido há mais de 1 mês atrás …
Infelizmente, a militância leonina é muito ‘soft’ … E os CHULOS continuam a fazer as merdas que lhes apetece e suar a camisola, táquieto … Que isso cansa e podem-se aleijar …
Quando se vê malta do Sporting a babar-se toda para ter 1 min à frente de câmaras de TV, à porta do estádio antes e depois dos jogos, que tanto ridicularizam o clube……
Eu penso o contrário.
Ao menos os que estão ali naqueles programas de merda ao menos recebem algum para se venderem.
Agora aquela malta que está ali a encher os diretos à pala é só estupidez.
Eu sabia bem o que lhes dizer.
Dizia somente isto.
Vão mas é entrevistar o emplastro já que é o público ideal para ouvir as vossas merdas.
O problema é que a malta sofre de falta de personalidade e défice de atenção.
Eu não me coloco nem nunca me coloquei à frente de uma câmara de TV.
Não sei do que fala, apenas posso deduzir que me pedes para ir para a frente de uma câmara de TV dizer o que escrevi anteriormente é isso?
Não devo ter sido bem interpretado, mas aqui vai.
O que quis dizer é que se fosse uma das pessoas com a necessidade que muitos parecem ter de aparecer….era o que diria, sempre seria melhor do que muitos que num minuto acham que vão ser comentadores desse canal. Ao menos passavam uma mensagem com algum conteúdo e que defenda de alguma maneira o clube.
Não me conhece mas, seriamente, acha mesmo que ia fazer a triste figura de abafar um jornalista só para debitar isso.
Tenho mais que fazer
A porta do estádio ja fico eu desde o inicio da época, pois o meu primeiro protesto foi não renovar a Gamebox. Não sei se fiz mal, se fiz bem, mas era o que me pareçia correcto na altura. E até agora não me arrependi.
Na minha opinião é um protesto justo, uma forma de protesto pacifica(como não pode nunca deixar de ser…), e que irá ter impacto caso tenha adesão.
Muito melhor do que andar a colar cartazes na 2ª circular durante a noite, ou a fazer difamações ou denuncias caluniosas com mentiras, ou “factos” que não se podem provar, e so servem para criar barulho.
Esta Direção, e a escumalha que a sustenta, escumalha essa que andou afastada durante os ultimos 5 anos do clube, para seu bem, precisam de ver que o Sporting em que eles mamaram, e que afundaram até 2013, já não vai ser assim tão facilmente o seu paraíso de vilanagem novamente! Poderá ate vir a ser, mas vai ter de ser mais complicado do que foi na ultima vez.
Quem está contra o estado actual das coisas, que se deixe de Brunismos ou de Brunistas, titulos que alguns ostentam orgulhosamente, mas que só os fazem cair no ridiculo, e até são prejudiciais à pessoa de Bruno de Carvalho. E que são mel para os para-vermes que por aí andam a policiar os blogues e redes sociais, a troco de uns croquetes. Ha aqui alguns até.
Pelo meu voto, tinha-se mantido Bruno de Carvalho como Presidente. Mas ainda não entendi até agora o que é o “Brunismo”!
Esse pessoal pode pegar nessa iniciativa e mete-la no cu. Querem protestar com a equipa, com a direcção ou seja la quem for, que o façam, agora deixar de ir ao estadio? Deixar de apoiar o Clube? É gozar com quem não consegue ir a Alvalade, quem mora longe, quem mora fora de Portugal.
A melhor iniciativa seria entrar no estádio e não apoiar, gritar, nada, tudo em silêncio durante uns 15 minutos.
Para eles verem que quem os apoia tb pode virar costas.
Mas estamos a falar dos mesmos que andaram a fazer voltas olimpicas e tal?
Seria preciso organizacão, e isso apenas aconteceu quando andavam a mandar vir com o BdC, porque de resto não tenho visto manifs para nada.
27 Fevereiro, 2019 at 7:42
Kaiser expulso por dizer “This shit is a joke-esta merda é uma anedota”
Só agora percebeste oh Kaiser?
27 Fevereiro, 2019 at 7:54
Ia sugerir que alguém o aconselhasse a fazer os desabafos em holandês, mas depois lembrei-me de que os nossos árbitros são muito cultos. Pois se até o macedónio do Ristovski percebem…
27 Fevereiro, 2019 at 7:59
Já para não falar do argelino brahimi.
Enfim é mesmo uma anedota.
Sempre pensei que as cores que estes animais marrassem era o vermelho mas pelos vistos amam.
27 Fevereiro, 2019 at 8:12
Curso de línguas para os árbitros, curso de boas maneiras para treinadores e jogadores.
27 Fevereiro, 2019 at 8:18
O Sporting é aquele clube onde o Montero sofre uma entrada por trás e ainda vê amarelo por “jogo perigoso”…. segundo alguns até devia ter visto vermelho por ter ousado ficar imovel quando um adversário fez uma carga à queima-roupa.
É o clube onde o Slimani mexe o braco a correr e é motivo para suspender o jogador por uma serie de jogos (claro que nunca foi preciso aplicar o castigo pois o clube do polvo não perdeu pontos até ao final da epoca).
É o clube onde o cepo da musgueira agride o Gelson Martins e ainda vemos o Gelson a desculpar o rapaz.
Se queremos lutar na pocilga temos de nos sujar um pouco…. Isto de ser tudo um jogo de cavalheiros é nos filmes.
27 Fevereiro, 2019 at 8:22
Abandonamos a luta pelos nossos interesses. Agora é como eles quiserem.
Se ninguém reclama é porque está bem assim…
27 Fevereiro, 2019 at 8:29
Nos abandonamos muito mais que isso quando permitimos abandonar os nossos princípios.
O da justiça, da honestidade intelectual e da transparência quando se fez o espetáculo que se fez aquando a destituição.
Até podiam ter mandado o Bruno de Carvalho com o Carvalho mas nunca daquela maneira.
A começar por um merdas que se demitiu a frente de todos e depois não.
Por fim por uma comissão de fiscalização declaradamente não isenta, pior com demonstrações públicas de hostilidade contra o julgado.
Sporting Clube de Portugal não era isto para mim.
Veremos se virá alguém que consiga repor tudo isto.
Já se viu que com varandas é mais do mesmo e Bruno de Carvalho já não é solução e teve o seu momento.
27 Fevereiro, 2019 at 8:35
Exactamente.
Embora as provas de que houve um golpe sejam cada vez mais obvias, por isso nem foi tudo culpa dos sócios pelo que aconteceu, mas acima de tudo pelo terem deixado que a golpada passasse incólume. Não havendo uma entidade externa para garantir a veracidade dos resultados nunca a AG se deveria ter realizado.
Relembro que o BdC perdeu as eleicões (no famoso caso do churrasco) e desistiu de lutar por isso na Justica para dar ao clube estabilidade. Estabilidade que foi algo que ele nunca teve à frente do clube.
27 Fevereiro, 2019 at 9:22
Não quero ir pelas golpadas porque não há provas concretas.
Mas a forma como se procedeu para se fazerem certas coisas matou muito do meu Sportinguismo.
27 Fevereiro, 2019 at 16:40
Se houvesse provas, quem é que as publicava? A cmtv?
27 Fevereiro, 2019 at 19:08
Para mim não tenho provas.
Muita coisa cheirou mal. Desde uma a pedir currículos no Facebook para mandarem ao advogado que fez a nota de culpa etc etc.
Mas provas cabais não tenho nem sei.
Só por isso….
27 Fevereiro, 2019 at 12:11
Bom comentário! É mesmo isto!
27 Fevereiro, 2019 at 8:58
Concordo que temos de ir à lama, mas quanto baste. Se exageramos ou perdemos a noção da razão pela qual lá vamos… já fomos.
27 Fevereiro, 2019 at 9:37
Pois, até entendo…só que, entretanto, os outros vão ganhandos títulos consecutivamente há décadas! E nós..pois, é verdade, “já fomos” (há décadas consecutivas, no matter what, com ou sem razão, e com ou sem “lama”!)
27 Fevereiro, 2019 at 10:25
Temos de perceber que ninguem nos vem salvar.
O superheroi de que estamos à espera não irá aparecer.
A justica caga para o nosso clube. A policia caga para o nosso clube. A liga e federacão cagam de alto. Se queremos mudar alguma coisa temos de agir, e agir implica meter as mãos no lodo.
Lamento mas isto com gentlemen já não resulta.
O BdC deu origem ao movimento Basta porque os roubos eram tão graves que não dava mais para ignorar…. mas durou uma epoca!! Para onde foi para esse espirito de todos lutarem pela verdade?
A Rapaziada 1906 tentou criar algo, mas era um movimento muito ultra e sem cabeca, com muitos putos a acharem que eram vândalos, em vez de tentarem coisas mais estruturadas, como fazer a folha ao porco gil, cagar o porco guerra de tal forma que ele pensasse duas vezes antes de abrir a boca, e deixar os arbitros a caminhar na rua mas sempre a olhar para trás de cada vez que se “enganavam” nos nossos jogos.
O orelhas tentou fazer uma alianca com o nosso Presidente….
Nunca na vida quereria ganhar titulos assim, mas se calhar teria sido melhor lancar o anzol para o apanhar em flagrante. Esse foi o erro numero um do BdC…
27 Fevereiro, 2019 at 10:58
Esse é o principal motivo da desunião do clube despoletado por falta de vitórias.
Uns estão fartos disto e não se importam de enveredar por mais caminhos e os outros, ganhem ou percam, querem é participar e mostrar o quão são diferentes.
Falta a famigerada 3a via.
Quem esteja farto, queira assumir o clube e seja inteligente o suficiente para saber lidar com isso no respeito pela ética e verdade desportiva.
O Sebastião!
27 Fevereiro, 2019 at 11:59
Em tese, estou de acordo, Leão Rampante, até na análise das tais ditas duas “facções”. E, em parte, da teoria da necessidade da tal terceira via. Mas o problema aqui é outro: querer conquistas em competições futebolísticas (sublinho que não disse desportivas, disse futebolísticas!) em Portugal com “respeito pela ética e verdade desportiva” não é possível. Ponto. Aliás, em Portugal, querer vencer em “negócios” (como o é o futebol profissional, e de que maneira!!) com milhões e milhões de Euros em jogo, de forma escrupulosa e ética, é algo inimaginável! Nem com toda a disnatia Afonsina em peso, nem com o D. Sebastião finalmente reaparecido, quanto mais com a tal terceira, quarta ou quinta via! Seria necessária, isso sim, uma verdadeira união TOTAL de todos os Sportinguistas, em toda e qualquer causa que envolvesse o clube – e sim, quando fosse necessário, ser tão ou mais..”manhosos” (para não usar um termo mais contundente) que os nossos rivais. Dito de outra forma, se vives numa pocilga, tens que te adaptar à vivência dos porcos, tens que comer como eles, tens de ser capaz de ser igualmente porco – não te podes dar a ares de pavão majestoso ou de corcel imperial, que, quando deres por ela, eles já comeram tudo e não te deixam absolutamente nada! Infelizmente que é assim? Claro que sim! Mas é esta a realidade! SL
27 Fevereiro, 2019 at 12:03
Isto.
Não vale a pena fingir que o jogo é limpo.
É pútrido.
27 Fevereiro, 2019 at 12:09
Sim claro.
Mas de certeza que o amigo não será adepto de tácticas a la apito dourado, emails ou toupeiras porque é do Sporting como eu.
Quando falo numa 3a via, quero dizer
alguém com a capacidade de negociar e que defenda acima de tudo o Sporting,
alguém que sempre que vê a honra do clube e toda a sua envolvência a ser ofendida que reaja de forma inteligente mas combativa,
alguém que saiba ler o futebol e que saiba comunicar futebolês,
e por fim alguém que trate os sócios e adeptos de forma igual, de forma transparente e honesta intelectualmente.
Isto é o meu ideal de presidente.
27 Fevereiro, 2019 at 12:24
Já ficaria contente se tivessemos um presidente que gostasse do Sporting em full-time.
Mas é verdade.
Precisamos de alguém que ‘pense’ o Sporting.
Que tenha ideias para lá dos chavões eleitorais.
27 Fevereiro, 2019 at 12:46
Nunca quererei um titulo ganho através de corrupcão.
Isso nunca, prefiro não ganhar nada.
Mas como foi referido, se queremos ganhar temos de largar o fato e gravata e vestir o fato de macaco. Estamos na pocilga por isso há que não ter medo de sujar as mãos.
Se vem um arbitro armado em “menino bonito do orelhas” há que não ter medo de o encostar a uma parede e explicar que “os meninos bonitos não chegam ao ceu”…. ele iria perceber. Se vem um dirigente armado em trolha, fica avisado que até pedir desculpas não entra no estádio, porque ninguem lhe pode garantir a sua seguranca…. etc…
CS a mandar carvão? Ficam de fora….. até decidirem que o carvão polui demasiado.
Fdx, até putas eles usam e nós aqui armados em viscondes que estão acima disso tudo. Se for legal, que se use, e o fair play que espere uns tempos até tudo estar normalizado.
27 Fevereiro, 2019 at 13:24
Concordo.
Ninguém nos respeita.
Nem mesmo alguns “dignos” sportinguistas.
Como Sportinguista ter de levar com um Ferro Rodrigues que disse o que disse sem nunca comentar situações relacionadas com rivais revolta-me…ainda mais vindo de alguém que foi alvo de acusações de pedofilia! Será que nessa altura também concordou com a critica baseada em notícias da comunicação social?
Ou quando o presidente beijoqueiro se sente vexado mas cala-se com o ataque ao sistema de justiça feito por toupeiras?
E ninguém no Sporting é capaz de usar estas merdas e retorquir?
Estão com medo de quê afinal?
Perder privilégios? Ficarem mal vistos?
27 Fevereiro, 2019 at 12:32
Repara, eu concordo com isso tudo.
Meter as mãos no lodo, sim! Aliás, vamos todos dar uma ajuda (se calhar nem todos).
Mas morrer lá afogado… dispenso.
27 Fevereiro, 2019 at 12:42
Só tens duas hipóteses:
Ou te sujas todo ou então limpas o lodo.
Eu preferia limpar o lodo. Mas é um esforço estratégico muito complicado porque envolve jogo político.
Assim como está não dá.
Podes ter o treinador que quiseres e o plantel perfeito.
Param-te o jogo a meio campo e se for preciso expulsam-te um ou dois jogadores.
27 Fevereiro, 2019 at 14:32
Certo.
Limpar o lodo neste país de merda onde os lamps e tripas reinam à vez… é foda. Houve quem tentasse, não interessa agora discutir o pq de não ser conseguido.
Sujarmo-nos todos… tema sensível. Aquela linha que não podemos atravessar.
Jamais entrar na corrupção, mas completamente de acordo quanto ao não sermos anjinhos. E uma das coisas que mais me fode neste clube é a quantidade de malta que gosta de parecer bem. A sua imagem primeiro… depois o Sporting.
27 Fevereiro, 2019 at 14:38
E uma das coisas que mais me fode neste clube é a quantidade de malta que gosta de parecer bem. A sua imagem primeiro… depois o Sporting.
Vês… Fiz um bold/itálico só para ti!! 😀
Tocaste no ponto fulcral.
A merda das aparências e o constrangimento social de ‘ser’ do Sporting.
É fodido. Eu já não sei se fiz bem em trazer o meu filho para o Sporting. Acho, cada vez mais, que o fiz para evitar que um dos avôs o convencesse a ser… Enfim.
27 Fevereiro, 2019 at 15:14
Jon psfilipe Snow – The King of The Bold and Italic
Epá, não digas isso. Nunca percas a esperança de um dia os nossos putos viverem um outro Sporting.
Chamem-me o que quiserem, mas não desisto.
É fodido no dia a dia manter esse discurso para eles. Uso e abuso das modalidades, confesso. Os valores (pratiquem-se ou não…), enfim.
Mas se isto funcionar e justiça se fizer, um dia eles dirão que são do Sporting por herança dos pais mas falo-ão com orgulho.
Pode parecer uma lamechice do caralho, mas se não for assim então isto deixa de fazer sentido.
27 Fevereiro, 2019 at 15:16
Bem, nesse aspecto, admito.
Sinto-me totalmente derrotado no que diz respeito ao Sporting.
27 Fevereiro, 2019 at 16:07
Devia ser ao contrário, mas quanto mais velhos ficamos mais reparamos nos detalhes mais fodidos ficamos.
Os putos querem lá saber quem é o presidente, quem é o gajo com telemóveis no banco, querem lá saber se os colchões são de espuma ou de molas.
O Jubas, caralho! O Bruno Fernandes que leva a equipa às costas! O Renan, pá!!!! Viste aquela defesa?
É fodido.
27 Fevereiro, 2019 at 8:32
Os ouvidos dos nossos árbitros “reagem “ ao desconhecido…
Tivesse o Kaiser dito Assim uma coisa do género…:
“Seu cab…”
“Seu filho da…”
“Seu gatuno..,”
Garantidamente não teria sido expulso…
SL
27 Fevereiro, 2019 at 8:36
Por falar nisso, o Hugo Viana é que disse das boas:
“A primeira falta do Coates não era sequer falta, quanto mais a expulsão”, começou por dizer Hugo Viana a Tiago Martins, que depois informou o dirigente leonino de que todas as declarações seriam registadas no relatório.
“És um arrogante, tens a p*** da mania, não vales um c******”, disse então Hugo Viana a Tiago Martins.
Pena a percentagem de leões ser tão reduzida, face ao elevado numero de mansos.
27 Fevereiro, 2019 at 9:00
O Viana disse isto?
Subiu bastante na minha consideração.
27 Fevereiro, 2019 at 9:02
O gajo que se rebolou para dentro de campo viu cartão?
27 Fevereiro, 2019 at 9:24
Viu.
27 Fevereiro, 2019 at 9:24
Por acaso, viu. Um claro lapso do martins, que decerto será penalizado.
27 Fevereiro, 2019 at 12:33
Uma coisa é ter prazer em foder o Sporting, outra é o gajo do Marítimo gozar claramente com ele… e nisso ele não vai.
27 Fevereiro, 2019 at 9:57
Então?
O gajo não faz nada…
27 Fevereiro, 2019 at 17:04
O Hugo Viana só por isto já merece o ordenado deste mes
27 Fevereiro, 2019 at 20:56
disse , agora no mapa dos castigos eles colocam o que os arbitros escreveram nos relatorios, e quando é por palavras colocam tudo
de resto, continua a valer este ano : expulsoes por palavras dão no minimo 2 jogos de castigo, expulsoes, mesmo vermelhos diretos, por porrada dá 1 jogo
27 Fevereiro, 2019 at 9:56
Volto a dizer, o Sporting tem de ter um departamento onde registe tudo o que acontece nos diversos campos, com as diversas arbitragens e os diversos árbitros, em imagens para expor esta merda sempre que necessário.
Não o fazer só revela amadorismo – e digo isto há bem mais duma década!
Não aprendem.
Queixar só de boca não só não vale nada como ainda passamos a imagens de calimeros!
Esta cena de sermos o 2º clube mais indisciplinado da Liga é ridículo porque, em qualquer jogo nosso, o critério para nós é o do basquete e para os adversários é o do rugby!
Acordem para a vida, caralho!
Assim é impossível ter sucesso!
27 Fevereiro, 2019 at 12:44
Diz isso ao ‘teu presidente’ …
27 Fevereiro, 2019 at 8:10
Bom dia!
27 Fevereiro, 2019 at 8:20
Record: “Miguel Luís e Jovane ganham ritmo nos sub-23” .
27 Fevereiro, 2019 at 8:25
Sim porque na equipa principal está tudo muito lento.
Futebol, fácil, fácil….
Eu queria estar do lado deste projeto mas esta direção não deixa.
27 Fevereiro, 2019 at 9:01
Pelos resultados recentes quem precisa de ritmo é a equipa.
27 Fevereiro, 2019 at 8:39
Bom dia
Gudelji ainda é jogador do Sporting?
27 Fevereiro, 2019 at 10:12
Caro JonnyBalboa,
Ainda é.
Tal como o Ristovski, o Bruno Gaspar, o Petrovic, o Acuña, o Wendel , o Coates e todos os outros cêpos que grassam no nosso plantel.
SL
27 Fevereiro, 2019 at 11:00
O acuna, o Coates e o Wendel são cepos? Onde é o teu caixote do lixo?
27 Fevereiro, 2019 at 11:23
Quais é que são mesmo os bons na tua opinião?
27 Fevereiro, 2019 at 11:56
Caro José Silva,
Em termos de valor individual, são bons/muito bons:
– Bruno Fernandes;
– Mathieu (se bem que há dúvidas quanto à durabilidade);
– Bas Dost (exponenciado por um bom sistema táctico).
SL
27 Fevereiro, 2019 at 13:02
Nem estava a discutir o valor individual.
Parece-me é que o comportamento desse profissional (?) no último jogo devia mercer um castigo exemplar por parte :
– ou do treinador
– ou da direcção
Se ninguém o fizer, então não se admirem porque lutamos por um 4 lugar.
27 Fevereiro, 2019 at 13:03
Ainda não perceberam que com esta direcção/treinador nenhum jogador sairá valorizado??
Dêem mais uns jogos e nem BF se aproveita
27 Fevereiro, 2019 at 17:40
Que retardado! Minha nossa! É isto que se percebe de futebol.
27 Fevereiro, 2019 at 8:41
O jogo com o Maritimo teve só que parece 56 minutos de tempo útil…
Para tal aproveitamento…mais a “enormidade” de 4 minutos extra dos quais talvez tenha sido jogado 1 minuto…
É claro que se tivesse sido contra as outras 2 equipas rivais “ teria sido a mesma coisa”
E também teria sido permitido o jogo duro dos maritinistas…e os amarelos teriam sido para os outros…
Ainda ontem o Esgaio deu um empurrão num jogador do porto que o “fez voar “…
Mas o amarelo “foi” para o Coates…
É verdade que a equipa do Sporting deve jogar mais…
Mas “ um critério igual”… ajudaria também…
SL
27 Fevereiro, 2019 at 8:48
Os árbitros…
Joguem à bola!!
27 Fevereiro, 2019 at 9:10
Sim…
Os árbitros “não têm influência “ nos nossos jogos…
Temos obrigação de ganhar ( mesmo que os árbitros façam tudo… para que isso não aconteça)
27 Fevereiro, 2019 at 9:15
Estou absolutamente de acordo com o Max. Não devemos ser obrigados a ganhar quando somos brutalmente roubados.
O problema…é que não foi isso que aconteceu 2ª. Não tivemos golos invalidades, penaltis por marcar, golos deles irregulares, etc. Tivemos um arbitro habilidoso a dar cartões.
Não é propriamente um roubo de igreja contra o qual não e consiga lutar. Assim se faça essa luta com um trinco que lá esteja, um PL sem medo da bola, um médio centro fresquinho e criativo, uma ala direita rotativa e também ela fresca…
27 Fevereiro, 2019 at 9:22
Pois, parece que era com mais cinco minutos de tempo útil é que magicamente íamos fazer uma jogada de futebol com cabeça e membros e coiso.
27 Fevereiro, 2019 at 10:00
Isso é irrelevante.
Além de que não se sabe se sim, se não!
Factual é que fomos gamados. O resto é conversa!
A equipa nunca sairá deste crise se não conseguir uma série confortável de vitórias, seja a jogar bem, seja a jogar mal. E se os árbitros contribuem SEMPRE para que seja mais difícil ganhar do que seria natural, óbvio que tem influência…
27 Fevereiro, 2019 at 9:34
É diferente arbitragem de qualidade de jogo.
Má qualidade de jogo não justifica má arbitragem.
Pessoalmente, mais depressa “perdoo” um penalty por marcar numa boa arbitragem do que 90 minutos de encomenda. Não me deixo levar pelos “lances com influência”.
Ouvi algures que mais cartões que o Sporting, somente o Boavista. Isto num campeonato de trauliteiros, onde tudo chama fdp ao apitador. Dá que pensar.
PS: não jogamos pisso, mesmo contra 14 é preciso mostrar mais
27 Fevereiro, 2019 at 9:52
Achas que perdemos por causa do arbitro.
Qual a % de culpa que atribuis ao arbitro pela derrota do Sporting?
Eu digo-te já…não atribuo mais de 15% de responsabilidade do arbitro…
27 Fevereiro, 2019 at 10:05
Não vi o jogo.
Onde leste que neste jogo específico perdemos pelo árbitro?
27 Fevereiro, 2019 at 10:18
O primeiro paragrafo devia ter acabado em “?”…era uma pergunta…
27 Fevereiro, 2019 at 10:36
Como disse, não vi o jogo.
Ouvi o relato da 1ª parte, e mencionaram duas coisas:
1- o Marítimo entrou a bater, em especial no BF
2- o Sporting jogou devagar e devagarinho
Agora, há que perceber que o tratamento dado pelos árbitros influencia e muito o modo como o jogo decorre.
Vi um lance do Tondela-FCP em que um jogador do Tondela faz um carrinho “puxado”, inclusivamente toca a bola. Falta e cartão amarelo. O que isso quer dizer? Que para a próxima pensa duas vezes antes de meter o pé.
No Feirense-Sporting valia tudo. O que isso quer dizer? Que os jogadores podem ir a todos os lances no máximo, mesmo que acertem (nem que seja involutariamente) no adversário, não se passa nada.
E aí marca muita diferença entre uma dividida que se ganha e que se perde. Ou como dizem, a “segunda bola”.
Aqui sim, falha a “comunicação”. Não é silêncio, não é gritaria.
Factos concretos. Aposto que, se fizessem um levantamento, encontravam números giros. Inclusisavemente em relação a qual é a primeira equipa a ser amarelada. Duvido que não seja em mais que 50% das vezes o Sporting.
27 Fevereiro, 2019 at 11:18
Exacto, Nuno.
100% de acordo com este comentário.
Eu e o meu filho já fazemos apostas sobre quem é a primeira equipa a ser amarelada nos jogos. E digo-te, sem medo de falhar, que nós somos em bem mais de 50% dos jogos, quando somos a equipa que leva mais pau.
E não é só isso. Passas um jogo em cima do adversário – não falo deste ano mas do geral – a carregar à procura do golo, eles a defenderem como podem e os deixam, e no fim dos jogo tens mais faltas que eles. É impressionante!
Eu fiz essa estatística há dois anos, com os dados do GoalPoint, e na maior parte dos jogos nós acabávamos com mais faltas que os adversários. É realmente impressionante porque depois vais ver os jogos dos rivais e tens 10 faltas deles para 25 dos outros – excepto quando aparece um daqueles jogos em que o grande faz as 10 faltas e o pequeno só faz 6 ou 7…
Por isso eu digo que no Sporting devia haver um departamento para tratar tudo isto!
27 Fevereiro, 2019 at 10:12
A equipa ganhou 2 jogos em 10.
Está sem confiança!
Percebem que, além de terem de jogar para ganhar ao adversário ainda levam com o árbitro a ser passivo para os adversários – dão porrada à vontade – e a ser super rigoroso connosco – qualquer merda é falta, qualquer lance perto de amarelo é amarelo!
Achas que não tem GRANDE influência no desempenho dos jogadores?
Braga – Sporting, não fosse o VAR tinhas perdido e mesmo assim ainda te gamaram um penalti.
Porto – Sporting, não fosse o VAR tinhas perdido.
Setúbal – Sporting, gamadíssimos!
Sporting – Benfica, normal.
Benfica – Sporting, 1 penalti, 1 golo e dualidade nos amarelos!
Feirense – Sporting, gamados e 3 expulsões perdoadas ao adversário!
Sporting – Villarreal, gamados!
Sporting – Braga, gritante dualidade de critério nos amarelos!
Villarreal – Sporting, gamados!
Marítimo – Sporting, jogo com o campo inclinado desde o início!
Achas isto normal?
Achas que é só NÃO JOGAMOS UM CARALHO?
Ridículo, ridículo, é o clube não se defender contra isto expondo, semana a semana as nojentas arbitragens, para toda a gente ver esta merda!
27 Fevereiro, 2019 at 10:25
Estou à espera então da reacção do Sporting.
Setúbal por exemplo sim, acho que foi roubado por causa da expulsão. Podíamos e devíamos ter reagido aí.
Feirense era um bom jogo para fazer uma intervenção calma e ponderada sobre o à vontade para dar porrada nos jogadores do Sporting e os amarelos que vemos. Ainda por cima ganhámos.
Bem…se querem reagir agora a esta reajam em relação aos amarelos no global, o facto de estarmos tão carregados (pegar no tempo perdido é ridiculo…). Com factos, números e exemplos.
Estou a aguardar então a reacção. Até já houve uma CI no meio disso tudo que disseste, uma CI de ataque até…mas arbitragem…nada…
27 Fevereiro, 2019 at 10:31
Não podes reagir só de boca!
Tens de mostrar as imagens que evidenciam essa dualidade de critérios.
Esse é que é o problema. Não tens uma “base de dados” com imagens que, inequivocamente, mostrem que tens razão para te queixar e que o critério para nós é o do basquete e para os adversários é o do rugby!
Sabendo que isto acontece TODOS OS ANOS, umas vezes mais e outras menos, não fazerem isso é de um amadorismo que me revolta. Mas isto vem de longe… Não é um problema do Varandas, do Bruno, do Godinho, do JEB… É um problema do Sporting e do amadorismo que está entranhado no clube!
27 Fevereiro, 2019 at 10:34
Como assim?!
Os jogos são transmitidos! Eles têm uma base de dados com todos os jogos da liga!
O que é que lhes falta?
27 Fevereiro, 2019 at 10:41
A equipa ganhou 2 jogos em 10 porque efetivamente joga muito pouco. Não há fio de jogo visível nem ideias de construção, não há um plano secundário e o principal é muito confuso. Defende-se mal e ataca-se pior e entre a defesa e o ataque ninguém sabe o que tem de fazer tirando o bf e o Wendell. E de jogo para jogo piora sem sinais de recuperação, de mudança ou ate de alteração de atitude.
Factual é que fomos muito mais prejudicados em anos anteriores. Nunca foi desculpa e agora serve? O resto é conversa para boi dormir.
Tentar sequer desculpar este tipo de exibições e resultados com as arbitragens é como culpar o vento pela derrotas e más exibições, é um exemplo de desculpabilização e falta de exigência, é ser um lambe cús
27 Fevereiro, 2019 at 11:09
Mas alguém faz esse trabalho, Tiago?
Com certeza sabes o que é ter uma base de dados!
Tens de ter os lances catalogados por árbitro e por tipo de lance que é para poderes mostrar que o mesmo árbitro num mesmo tipo de lance para nós decide duma maneira e para outros decide doutra maneira.
Um exemplo…
Jogas um domingo e há uma dualidade de critério disciplinar gritante – não só amarelos mas no geral.
Tens de fazer o apanhado dos lances desse jogo, onde mostras que são marcadas faltas ou dados amarelos a nós numa situação, e em situações idênticas ou piores para o adversário não acontece nada.
Depois acrescentas lances doutros jogos, com o mesmo árbitro, em que lances semelhantes também passam sem falta ou cartão.
E assim tens imagens que mostram uma má vontade desse árbitro contra nós – e sabendo que fazemos isso, se calhar, já os faz pensar se vão continuar a ter esta dualidade de critérios.
Agora, tens 1 ou 2 dias para colocar isto cá fora, depois do jogo. Jogas ao domingo, e na segunda, no máximo na terça, tens de ter isto lançado na CS e nas diversas plataformas das redes sociais.
Não vejo outra maneira!
Isto não vai lá com conversa, que dizem sempre que é mau perder e desculpas… Estou farto dessa conversa que os grandes são sempre beneficiados. É mentira. Porto e Benfic@, sim, são constantemente beneficiados – contam-se pelo dedos duma mão, e sobram dedos, as vezes que são prejudicados num ano! os pequenos raramente são prejudicados contra nós, e os grandes então nem se fala!
Quanto ao comentário do Rui, são 2 situações diferentes. Nem é só sermos gamados que nos impede de ganhar, nem é só jogarmos mal que nos impede de ganhar. Que és gamado, é um facto. Constantemente. Quantas vezes se joga bem e não ganhas porque foste gamado? E quantas vezes jogas mal e ganhas na mesma só porque tens melhores jogadores?
É óbvio que jogando bem estás sempre mais próximo de ganhar o jogo do que se jogares mal. Mas isto não é uma ciência exacta. Não ganhas sempre porque jogas bem, nem deixas de ganhar sempre porque não jogaste bem.
E, seja em que situação for, quando um árbitro tem influência no desenrolar dum jogo, está sempre mal e dá-te razão para falar!
27 Fevereiro, 2019 at 11:18
Quando esta direcção entrou havia essa necessidade já? Ou não?
Claro que há esse departamento. Tal como há de observação de adversários. Em 6 meses não dava para meter uma pessoa a perder 3 ou 4 horas por semana a fazer isso?
Mas agora para nos queixarmos temos de ter um departamento de queixas?! Porra…em 3 dias 1 pessoa faz mais do que o suficiente para poder usar em CI…basta haver vontade…
Não percebo…neste momento tudo é uma tarefa hercúlea e quase impossivel no Sporting para ti! Qualquer dia dar um peido é quase impossivel porque estão à pouco tempo e não tiveram hipóteses de criar as condições de arejamento necessárias para não haver hipótese do mínimo de cheiro mal…
27 Fevereiro, 2019 at 12:57
A minha opinião, que falo nisto há mais de 10 anos, é que esta necessidade existe num clube como o Sporting, sim, porque é constantemente roubado.
Até para a UEFA!
No fundo, é como teres uma câmara que te filma em casa e assim ficas a saber quem lá vai roubar-te… 🙂
Lá estás tu a atirar ao lado…
Impressionante!
3 a 4 horas por semana não dá para fazer isto.
Tens de visualizar todos os jogos da jornada – 9 x 90 minutos – e retirar de cada jogo o que interessa – que te pode levar 15 minutos ou 1 hora – catalogar tudo, por árbitro, por tipo de lance e por clube (beneficiado ou prejudicado).
Ninguém falou num departamento de queixinhas.
Falei num departamento para analisar as arbitragens – por árbitro, por tipo de lance, por clube (beneficiado ou prejudicado) – de modo a teres uma base de dados de lances que demonstrem a dualidade de critérios a que NÓS estamos sujeitos com muita regularidade!
Se eu tivesse tempo – se estivesse reformado, por exemplo! – e acesso a todos os jogos, faria isso até por curiosidade, porque acho que se encontrariam estatísticas interessantíssimas e provas evidentes de que olham para nós, com muita frequência, para nos gamar! Fartam-se de afirmar que o sistema beneficia 2 clubes, que agora até dá prioridade ao Braga para ver se nos empurram ainda mais para baixo, mas depois ninguém procura provas disso. Limitam-se a falar e acham que é com falatório que se muda alguma coisa ou que se prova alguma coisa?
Tem de ser com imagens, onde se perceba que em lances similares, o tratamento que nos dão é constantemente diferente dos demais!
Depois, a estrutura do clube usa a base de dados quando entender necessário. Obviamente que não é preciso um departamento de queixinhas…
Uma base de dados de lances é uma coisa complexa de fazer se se quer que fique rigorosa e de fácil acesso a lances específicos, a lances por árbitros e a lances por clubes. Já nem falo no trabalho de ter de ver todos os jogos – estamos a falar de 14 horas de futebol que terás de dividir por vários dias pois não me parece realista veres, analisares e catalogares mais de 3 jogos por dia. Se calhar 3 jogos até são demais… Talvez 2, o que será uma cena para te ocupar a semana toda.
E é óbvio, pelo menos para mim, que não existe nada disto a ser feito, nem no Sporting, nem em clube nenhum! Porque se houvesse, também havia esse/s clube/s a mostrar que eram roubados. Eu duvido muito que noutros países se passe o que se passa em Portugal com o Sporting…
27 Fevereiro, 2019 at 14:47
Não concordo contigo.
Algo desse género é útil para, no final da época, fazer uma exposição complexa à FPF e à associação dos árbitros, que seja publica, sobre a falta de critérios e com medidas para melhorar a arbitragem e tudo mais. No sentido de melhorar e tal. Mas nesta altura, para marcar posição não precisas disso tudo.
Para casos de um jogo em especifico e para uma declaração para marcar posição precisas de 4 ou 5 lances que suportem a tua queixa. Mais nada.
Ainda por cima depois das declarações na final da taça da liga acho que o Varandas esvaziou praticamente a hipótese de falar. E se achei bem na altura, mantenho. Teria ser o Beto ou o Viana…e tinha de ser uma coisa bem feita, sem peixarada, estruturante…mas simples. E tinham de estar preparados para a resposta. Ou um director de comunicação mas penso que actualmente essa figura não existe no Sporting…
27 Fevereiro, 2019 at 16:49
Parece que até há aí um site novo onde se podem pôr vídeos de roubalheiras e as pessoas vão lá ver… You qualquer coisa.
Ser consequente é uma qualidade rara. Não conto que este CD faça o quer que seja no tema arbitragens além do ocasional comentário chocado. Até já tivemos lutos e tudo.
Creio que o caminho a seguir é o que referes mas feito por fora, por gente como nós. Ao clube não interessa desvalorizar a liga. Aliás, defender árbitros e VAR é capaz de ser a melhor coisa a fazer pelo CD. Eles costumam ser sensíveis aos elogios.
27 Fevereiro, 2019 at 9:31
Joguem á bola!!!
Farto de desculpas!!!
27 Fevereiro, 2019 at 9:36
40 anos de desculpas!! Não chega já?
27 Fevereiro, 2019 at 9:43
Desculpa-se tudo!
Desculpa-se derrotas contra clubes que lutam com 1/10 do nosso orçamento!
Desculpam-se derrotas em finais com clubes que lutam para não descer!
Desculpam-se derrotas por causa do vento! Ou porque jogam á segunda á noite! Ou á quinta! Ou porque não têm descanso! Ou a relva!! Ou o VAR….
Pó caralho!!
27 Fevereiro, 2019 at 10:06
Apoiado!
27 Fevereiro, 2019 at 10:47
E isto também se aplica ao consulado BdC, no que ao futebol diz respeito!
27 Fevereiro, 2019 at 10:11
+1 aqui!
27 Fevereiro, 2019 at 11:22
Deixa de ser parvo!
No primeiro ano do Peseiro jogavas à bola e não foste campeão porque te gamaram!
Num dos anos do Paulo Bento, jogavas à bola e não foste campeão porque levaste um golo com a mão!
No 1º ano do Jesus jogavas à bola e não foste campeão porque te gamaram e ainda levaram o Benfic@ ao colo até ser campeão. Na ultima jornada, gamaram 2 penaltis ao Nacional na Luz!
Portanto, deixa de ser parvo porque se é verdade que cometemos muitos erros e isso também contribui para o nosso insucesso, a verdade é que NÃO É SÓ ISSO QUE CONTRIBUI PARA NÃO GANHARMOS, pois é evidente que competimos num sistema corrupto, ou tu achas que não?
27 Fevereiro, 2019 at 11:31
Primeiro ano do Peseiro: 9 derrotas em 34 jogos.
27 Fevereiro, 2019 at 13:02
Não nos impediria de sermos campeões se não temos perdido na Luz com o golo irregular do Luisão!
E já nem falo do que foi o colo do Benfic@ esse ano, com n jogos a serem decididos por penaltis ou livres inventados para o Simão marcar!
É impressionante a facilidade com que misturam as coisas e vão buscar argumentos absolutamente irrelevantes… A não ser que tu aches que não nos gamaram esse campeonato. Podes perfeitamente achar isso…
27 Fevereiro, 2019 at 13:05
DEsculpas e mais desculpas…
27 Fevereiro, 2019 at 21:00
que num ano normal ficavas com esses numeros a meio da tabela, nesse ano ficaste em 3º, mas o campeao fez poucos ponto
27 Fevereiro, 2019 at 12:53
No primeiro ano de JJ fomos gamados no José Alvalade. Pelo menos 2 penaltes por marcar. Um sobre Slimani, outro sobre Adrien!
27 Fevereiro, 2019 at 9:12
56 minutos de tempo util não me parece uma coisa muito estranha na liga tuga… mas não sei os valores médios. 65% de tempo útil…posso estar enganado mas tenho ideia que é mais do que o normal na tugolandia.
Quanto ao vermelho do Coates…caríssimo…o problema da equipa foi um vermelho aos 92 minutos?
27 Fevereiro, 2019 at 9:18
“A Liga portuguesa é a que tem, em média, menos tempo útil de jogo entre 37 competições europeias.
A conclusão surge num relatório emitido pelo CIES, Observatório Internacional do futebol
De acordo com o CIES, dos 90 minutos regulamentares de uma partida, a I Liga portuguesa joga apenas 50,9 por cento.
Em sentido inverso, o campeonato sueco é aquele onde os jogos tem maior tempo útil, com 60,4 por cento, imediatamente à frente da Liga dos Campeões, com 60,2 por cento.”
27 Fevereiro, 2019 at 12:49
Eu qualquer dia ainda defendo a tese do futebol passar a ter 75 min, dividido em 3 períodos, mas com cronómetro …
27 Fevereiro, 2019 at 10:11
Bem ou mal mostrado, não fez diferença. Claro que faz… para o jogo seguinte.
Para mim é bem amarelado, não tem nada que ir empurrar o outro.
Só que eu também expulsava o Charles, por simular uma lesão.
27 Fevereiro, 2019 at 9:15
Max, 56 minutos de tempo útil de joga é muito acima da média do tempo útil dos jogos em Plrtugal. A direcção tem de ter profissionais na comunicação que não permitam que as desculpas sejam esfarrapadas. Fazia mais sentido falar, por exemplo,na quantidade de porrada que os petits distribuiram. Excelente video sobre isso no blog estaleiro das obras.
27 Fevereiro, 2019 at 10:15
Não é muito acima. São 6 minutos acima, que são 10%…
Mas o que está mal é só se queixarem do tempo de jogo! De qualquer maneira, com 56 minutos de tempo de jogo, não podes dar só 4 minutos, que na realidade até foram 5, mas dos quais jogaste uns 2!
27 Fevereiro, 2019 at 9:25
Mesmo assim pelos números médios da liga portuguesa está acima.
27 Fevereiro, 2019 at 20:58
pelo que ja me disseram tempo util de jogo foi 38%
27 Fevereiro, 2019 at 9:03
um abraço sentido para o lacaio Abel.
Sporting-porco no Jamor.
27 Fevereiro, 2019 at 10:12
Subscrevo ambos os votos! 🙂
27 Fevereiro, 2019 at 9:09
Bom dia,
Então o Titi Ricci ontem não era para vir meter a boca no trombone????
Deixou-se ficar por casa com a mantinha nos joelhos.
27 Fevereiro, 2019 at 11:24
Arrependeu-se com pena. É um lamexas esse tio Ricci.
27 Fevereiro, 2019 at 9:17
A ver se ainda aparece o prometido post de análise à conferência de imprensa do palerma.
Este “atraso” ao menos serve para o imbecil que andava aí a trabalhar na teoria macaca das horas a que eram publicados os posts de rescaldo dos jogos, estes cinco dias (para já) devem-lhe ter fodido um bocado o esquema.
27 Fevereiro, 2019 at 9:27
Sim tb estou curioso para ver esse post, caso venha.
27 Fevereiro, 2019 at 10:08
Parece que o imbecil não percebeu que se passa justamente o contrário.
Enfim. Cérebros faltam (menos o do macaco Bart, claro)!!
27 Fevereiro, 2019 at 9:20
Sanatório Leonino
Liga dos amigos de Frederico Nuno Faro: “Quando não há nada de bom para dizer, o melhor mesmo é ficar em silêncio”
27 Fevereiro, 2019 at 12:50
Sometimes the best way to say something,
Is to say nothing at all …
27 Fevereiro, 2019 at 9:21
Taça de Portugal
Garantido jogo entre grandes na Final da Taça de Portugal. 🙂
27 Fevereiro, 2019 at 9:25
Bem…
Nos dias de hoje onde tanto se comunica pela escrita…quão difícil é fazer um jornal Sporting como deve ser?
Uma página ao Cherba, uma página ao Artista do Dia, podem entregar uma a um blogue qualquer croquete, uma página dedicada aos Sportinguistas pelo mundo, uma página dedicada a historias vintage, especialista como deve ser para analisar os jogos da semana passada de futebol e modalidades, especialista como deve ser para analisar os jogos que aí vêm de futebol e modalidades, reacções de adeptos para esses jogos, duas páginas por semana a analisar uma modalidade à vez ao detalhe e a fundo (seja a vertente Sporting seja a vertente global)…
Isto é assim tão difícil?! É assim tão caro?! A maioria das pessoas escreve à borla! Fds…eu fui ler à umas semanas (já não lia há um tempo…desde que dispensaram a Sofia e o Tomás que era quem eu mais gostava de ler) e é uma pobreza….
27 Fevereiro, 2019 at 9:28
Make Sporting Great Again. Bom dia
27 Fevereiro, 2019 at 9:37
ricciardi … bom… ele não disse que terça feira.
27 Fevereiro, 2019 at 9:38
Where is the Post?
27 Fevereiro, 2019 at 10:07
Andam a fechar, desde a privatização.
27 Fevereiro, 2019 at 10:51
Espera sentado…
27 Fevereiro, 2019 at 9:40
Noticia do rascord
“Só o Boavista tem mais cartões que o Sporting na Liga”
Depois de ver a quantidade de sarrafada que o BF e o Wendell têm apanhado na maioria dos jogos, a realidade é bem Ilustrativa de como os bois nos tratam em comparação com todos à excepção do boavista.
27 Fevereiro, 2019 at 10:10
Temos de compreender, pois os ditos bois se não prejudicam o Sporting acabam como o Marco Ferreira.
Eles são tão vitimas quanto o Sporting, tirando o capela e outros que são claramente toupeiras, os outros andam a fazer pela vida.
Se erras contra o Sporting sabes que no dia seguinte todos te defendem, porque foi “humano”, mas se erras a favor és colocado no meio de um escândalo, todos te questionam se foste pago, deixas de ser chamado para os jogos grandes, etc…. O que farias tu?
O sorteio dos árbitros é a unica solucão, pois com sorteio fica tudo na mão dos Deuses… deixam de ter controlo sobre quem vai a cada jogo.
27 Fevereiro, 2019 at 10:58
As últimas duas vezes que fomos campeões em futebol, havia sorteio…
Coincidência?!
27 Fevereiro, 2019 at 16:04
nem mais, pode ser coincidência, mas é altamente improvável
27 Fevereiro, 2019 at 9:45
Sim de facto o Sporting estava à espera dos 4 minutos de desconto para fazer o que não fez em 90! Não perceberam que estava tudo controlado e a vitória era certa nesses 4 minutos caso o árbitro não fosse um vendido!!!
27 Fevereiro, 2019 at 9:58
Os árbitro deu esses poucos minutos?!
Mas ninguém fala dos muitos minutos que demos ao adversário, nomeadamente na primeira parte …
27 Fevereiro, 2019 at 12:02
a primeira parte toda!!
27 Fevereiro, 2019 at 12:10
Isso…
27 Fevereiro, 2019 at 10:07
Em 2001 fomos campeoes porque tinhamos pessoas com a pasta da arbitragem, nomeadamente, de fotografar em vespera dos nossos jogos arbitros em almocos com o major valentao. Foi feito um relatorio da atividade dos arbitros e as suas relacoes indignas com os poderes do norte. As provas desses almocos e outros quinhetos eram dadas a conhecer aos arbitros, que sabendo que iam a mando da fruta para nos lixar, tinham que fazer as coisas de modo a agradar a ambos, ou seja, sendo isento. Claro esta que a corja dentro do clube fez questao de passar esse relatorio para o PdC.
27 Fevereiro, 2019 at 10:13
Quer em 2000 quer em 2002 havia sorteio dos arbitros. E já agora em 2001 quando ganhou o Boavista.
Isso sim era o factor principal que fazia a diferenca.
Provas de que os arbitros andavam a ser comprados já todos tinham com o apito dourado. Aliás, foram 3 anos seguidos em que o porco não ganhou o campeonato, pensa só nisso!!
Em pleno apito dourado fomos campeões duas vezes!! E o Boavista uma.
27 Fevereiro, 2019 at 12:54
Clarissimo …
Aliás, assim que “os poderes dominantes” acabaram com o ‘sorteio’ lá voltou o SCP ao deserto de títulos …
O que mudou foram só as ‘moscas varejeiras’, que em vez de serem mais azuladas agora são mais avermelhadas … Tirando isso, a merd@ é a mesma. . .
E eu a pensar que o VAR ainda ia conseguir eliminar esta corja de LADRÕES …
27 Fevereiro, 2019 at 14:06
Eu achei que a coisa iria melhorar com o VAR, tal como tu, mas poucas pessoas sabem que o carnide é que forma os arbitros.
Eles há uns anos decidiram colocar uma serie de “homens de confianca” no inatel onde os arbitros se formam…. demorou uns anos até chegarem à primeira liga, mas eles agora estão por todo o lado.
E que fique claro, eles não são arbitros que ajudam o carnide, eles são literalmente arbitros que o carnide formou e pagou para arbitrarem para eles.
Por isso quem controla o VAR é a mesma corga. Eles corromperam a ferramenta que iria ajudar o sistema a ser mais limpo.
Os arbitros que eles querem chegam à primeira liga porque o critério para os promover é se são do carnide ou não. Os outros não chegam sequer a ser considerados. Soa a conspiracão, mas infelizmente é verdade.
Tipo, por cada 10 do carnide passa um que não é. Os numeros são assustadores, quando se analiza quem lá está agora.
27 Fevereiro, 2019 at 14:15
E ainda há por aí uns que dizem … Cabalas …
27 Fevereiro, 2019 at 10:19
Gudelj no banco com o telemovel depois do intervalo, um jogador do meu clube a mostrar uma falta de profissionalismo total, ninguém da estrutura viu?
Depois queremos ser levados a sério…
27 Fevereiro, 2019 at 10:41
O telefone tinha que “voar” e “mudar de forma” na hora!!!
Quem estava no banco (Beto, Keizer….) tinha que fazer isso ao telemóvel
27 Fevereiro, 2019 at 11:42
É pensar num jogador do porto a fazer isto e o Sérgio Conceição ver… Militão foi encostado enquanto nós o ano passado sabemos qual era o comportamento do WC e zero de medidas da estrutura
27 Fevereiro, 2019 at 12:55
Basta recordar outros episódios no SCP …
jeffrén a dormir no banco, etc …
27 Fevereiro, 2019 at 13:08
Esta merda é gravissimo e mostra bem o que é o futebol no nosso clube.
Cada um faz o quer quer e o que lhe bem apetece.
Se Keizer quer ganhar algum ponto positivo na sua mediocridade tem aqui um poportunidade….esse merdas nunca poderá jogar mais no nosso clube!!! NUNCA!!
Mas como prémio, será titular no proximo encontro
27 Fevereiro, 2019 at 10:35
Sanatório Leonino
Liga do amigos de Frederico Nuno Faro: “Menos senhores, menos. Menos Samuel Almeida, menos Roquette. Menos Calafate, Pina, e muito menos Dias Ferreira. Menos antigos dirigentes, quase dirigentes e os que nunca foram sequer funcionários. Menos!”
27 Fevereiro, 2019 at 11:00
Menos faro. Quem o tem apurado são os CÃES
SL
27 Fevereiro, 2019 at 10:36
Bom dia,
Há mais alguém com dificuldades em dormir, em ver o mundo a cores e a precisar de beber um copo à noite para conseguir dormir 5 minutos seguidos ou sou só eu?
27 Fevereiro, 2019 at 10:38
O rascord faz um título com 10 treinadores de topo no desemprego.
Mou, Conte, Cocu, Zizou, Wenger, Vilas Boas, Félix Magath, Blanc,JJ, Matteo.
O perfil do Magath encaixava que nem uma luva.
27 Fevereiro, 2019 at 10:42
O Ranieri?
27 Fevereiro, 2019 at 11:27
Com tempo e dinheiro Wenger seria o melhor. Punha a equipa a jogar bom futebol, promovia jovens e muito provavelmente montava a estrutura que tanto precisamos. Daqui a uns 3/4 anos reformava-se
27 Fevereiro, 2019 at 12:56
Esquece esse paneleirote …
Eu queria era um gajo cheio de manha, mau como as cobras … Um gajo fodido … Tipo Antonio Conte!
27 Fevereiro, 2019 at 11:28
Mais um que está perto de integrar a lista:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1206651/e-com-estes-maricas-que-vou-vencer-o-bayern?utm_source=notification&utm_medium=pushdesporto&utm_campaign=1206651
27 Fevereiro, 2019 at 11:32
O Tuchel saiu o ano passado e está no PSG
27 Fevereiro, 2019 at 12:29
Toda a razão. No PSG não há maricas, portanto…
27 Fevereiro, 2019 at 12:42
Não devem faltar, mas o PSG é diferente. Só se esforçam quando há CL, passeiam na liga francesa, e se quiserem todos os anos gastam 200M em reforços. O Tuchel só reclama se não bater bem
27 Fevereiro, 2019 at 11:16
Agora uma piada para desanuviar….
Quem é que foi convidado para projectar uma Academia nas Arábias? Nada mais, nada menos que o mestre da táctica:
https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/jorge-jesus-reuniu-se-em-lisboa-com-o-empresario-pini-zahavi
Parece que ele a lancar jovens da academia é o maior LOL
Alguem avise os tipos para tirarem as toalhas da cabeca porque estão a fritar os miolos todos. JJ está para a formacão como o porco guerra para o ballet.
27 Fevereiro, 2019 at 12:07
O Guerra em dança contemporânea dava baile à Pina.
27 Fevereiro, 2019 at 11:30
Estou com saudades da menina do “saúde e bem estar”.
27 Fevereiro, 2019 at 11:42
#deixaentraratrupecherba
27 Fevereiro, 2019 at 11:44
Esta questão de se pensar que se vão ganhar os jogos na segunda parte ou nos descontos que o árbitro não deu é apena ridícula.
Quero só relembrar o que tem sido o Sporting nos primeiros 45 minutos de cada jogo no campeonato (um mal que já vem de longe e que esta época tendeu a agravar-se):
– Moreirense (1-1)
– Setúbal (1-1)
– Toupeir@as (0-0)
– Feirense (0-0)
– Braga (0-0)
– Marítimo (2-0)
– Portimonense (0-2)
– Boavista (1-0)
– Santa Clara (0-1)
– Chaves (1-0)
– Rio Ave (2-1)
– Aves (2-1)
– Nacional (1-2)
– Guimarães (0-1)
– Belenenses (0-0)
– Tondela (0-1)
– Porto (0-0)
– Moreirense (2-1)
– Setúbal (0-1)
– Toupeir@as (1-2)
– Feirense (1-0)
– Braga (1-0)
– Marítimo (0-0)
Em 23 jogos disputados, apenas em 8 desses jogos chegámos ao intervalo em vantagem…
27 Fevereiro, 2019 at 12:03
Já agora, os nosso rivais chegaram ao intervalo com os seguintes resultados:
Porto
– 13 x em vantagem
– 10 x empatado.
– Nem uma única vez em desvantagem…
Toupeir@as
– 15 x em vantagem
– 6 x empatados
– 2 x em desvantagem
Braga
– 9 vezes em vantagem
– 10 vezes empatados
– 4 vezes em desvantagem
Comparam com os nossos resultados:
– 8 x em vantagem
– 8 x empatados
– 7 x em desvantagem
Num campeonato ao intervalo, isto dá o seguinte resultado:
FCP = 49 pts
SLB = 51 pts
SCB = 37 pts
SCP = 32 pts
27 Fevereiro, 2019 at 12:13
Boa leitura.
Falta a raça e a vontade.
Talento está lá….menos um ou outro vá.
Por exemplo começa por gu e acaba em dely. Ou di…any.
27 Fevereiro, 2019 at 12:35
E o Ruca Keizer pôr a melhor equipa de início também ajudava. Enfim, coisa pouca, que é isso de um treinador a sério…
27 Fevereiro, 2019 at 12:59
Isto revela bem o empenho, compromisso e dedicação dos CHULOS, MERCENÁRIOS que compõem o plantel do SCP …
Eu esta época vi jogadores com a nossa camisola a FURTAREM-SE AO CHOQUE, A TIRAREM O PÉ NAS DIVIDIDAS, etc, etc …
Meninos do car@lho …
27 Fevereiro, 2019 at 13:20
Portanto, os mesmos gajos no Benfic@ do Vitória eram uns chulos e mercenários e agora no Benfic@ do lage são comprometidos e profissionais!
Fixe!
27 Fevereiro, 2019 at 14:17
Oh meu aborto do car@lho,
Mas onde é que eu falei dos corruptos de carnide?!!??!?!
Vai mas é trabalhar…
27 Fevereiro, 2019 at 13:18
Eu continuo na minha que entrarem nos jogos a dormir tem muito a ver com o treinador.
Não vejo o Porto do Conceição entrar nos jogos a dormir, nem o Benfic@ do Lage… Já o Benfic@ do Vitória, entrava muitas vezes e os jogadores são os mesmos!
27 Fevereiro, 2019 at 14:10
Pode ter a ver com o aquecimento.
27 Fevereiro, 2019 at 14:17
Deve ser isso …
Uns apostam mais em ‘explosão’ e outros em ‘flexibilidade’ …
27 Fevereiro, 2019 at 12:24
Estamos mal e não é pelos arbitros… Falar de arbitragens para desculpar os maus resultados de um clube até onde a maior parte dos adeptos se pudesse rescindia com o clube… Infelizmente acho que nao ha nada que esta direcao possa fazer para unir o clube, o problema é que nao sei se haverá alguém capaz.
27 Fevereiro, 2019 at 12:33
Vai demorar muito tempo até estarmos unidos. Só com vitórias.
E para isso precisamos de reeducar um boa parte dos sócios/adeptos.
Há pessoas que acham que se ganham campeonatos com o sistema actual a funcionar a todo o vapor.
É impossível.
Nós em 2015/16 tentámos e não conseguimos.
E não conseguimos porque não é possível.
Podemos ter esse discurso para fora (e devemos) mas, para consumo interno, temos de fazer tudo para desmontar este polvo.
Mas há sportinguistas que ainda nem sabem que existe o polvo. E assim fica impossível.
27 Fevereiro, 2019 at 12:53
Mas temos de nos unir mesmo?
Bastaria que não atacassem e até seria possivel trabalhar, mas quando o Presidente andava a criar guerras com tudo e com todos, eles não se calavam, ou era o post de madrid, ou era a puta da gala, ou era o nascimento da filha, ou era a conta do hotel, tudo era motivo para atacar o Presidente e o clube.
Muito ajuda quem não atrapalha, e mais vale poucos mas bons do que muitos e todos mansos, como já vimos.
27 Fevereiro, 2019 at 13:13
Bem… Sim e não 😀 (chamem o Miguel).
Objectivamente não precisamos de estar unidos.
Bastaria, de facto, que houvesse tolerância para o trabalho que estivesse a ser feito. Que não houve para BdC, obviamente.
Por outro lado, é mais fácil se houver alguma união.
Mas para haver união e tolerância parece-me que é preciso entender um bocadinho mais do contexto do Sporting.
Perceber aonde estamos metidos. E não é alguns perceberem. É todos perceberem. Ou, vá, a maioria.
Eu vejo aqui e em todo lado a malta a discutir este ou aquele lance e esta ou aquela contratação e fico maluco. Nós temos questões mais importantes do que essas para resolver.
Os campeonatos são ganhos por uma série de factores e nós temos de, para já, dominar um dos mais importantes — a chamada ‘verdade desportiva’.
É preciso limpar o jogo.
Depois, com o jogo mais limpo, podemos pensar em melhorar tudo o resto.
As contratações, o scouting, a potenciação da academia e tantos outros factores importantes que se tornam irrelevantes porque o jogo está viciado.
É sempre aquela analogia da mesa em que se joga às cartas.
Se tu souberes que há um ou dois gajos que andam a fazer batota não continuas a jogar! E se calhar ainda vais à tromba de alguém.
27 Fevereiro, 2019 at 14:01
“”Eu vejo aqui e em todo lado a malta a discutir este ou aquele lance e esta ou aquela contratação e fico maluco. Nós temos questões mais importantes do que essas para resolver.”” – é tão, tão isto!
27 Fevereiro, 2019 at 14:13
Não poderia estar mais de acordo.
Andamos a discutir planteis e jogos, mas o que se passa fora de campo tem mais impacto do que o que se joga em campo.
Enquanto não houver alguem que diga “não jogamos mais assim”, ninguem vai tomar medidas. Durante uns anos deixámos a taca da liga e ninguem morreu por isso. Iamos lá com equipas alternativas e até foi bom para ficar a conhecer jogadores menos utilizados.
Fora de Portugal ninguem sabe a merda que aqui se passa, e na realidade não têm de saber porque ainda ninguem se preocupou em denunciar.
Era falar com os grandes jornalistas, tipo 60 minutes ou Der Spiegel, para fazerem uma reportagem sobre um ou dois casos….. a ver se os dirigentes/politicos e afins não comecavam a mexer o rabo tal seria a vergonha.
27 Fevereiro, 2019 at 14:22
Atenção… Eu não sei ao certo se dá para fazer um “não jogamos mais assim”. Acho mais proveitoso continuar a ‘fingir’ que tudo está bem e vamos fazendo a coisa debaixo da manta.
O que eu sugeria é gastar-se dinheiro (muito, muito dinheiro) numa equipa que analisasse todas as questões ‘extra-jogo’ e que tivesse capacidade de agência para denunciar estas merdas por todo o lado.
Analistas + advogados + políticos(?).
Uma espécie de task force anti-corrupção.
Enfim, as minhas (nossas) utopias…
27 Fevereiro, 2019 at 14:25
E aqui tenho de admitir que quase fiquei emocionado quando BdC apareceu com a caixa dos vouchers na televisão. Lá está, estrategicamente, pode não ter sido a melhor opção… Mas foi tão lindo de ver 😀
Foda-se… Era só deixarem o gajo continuar.
Aguentar as inúmeras broncas e ‘tiques’ irritantes mas deixá-lo trabalhar.
27 Fevereiro, 2019 at 14:38
Isto que vou dizer parece um bocado estúpido.
A ideia foi estrategicamente perfeita. A estratégia á volta da ideia é que não foi bem pensada.
Sabíamos que o benfiquistão ia reagir e não nos preparámos para isso. A nossa comunicação era (ainda é) fraquíssima.
27 Fevereiro, 2019 at 14:45
Sim, é uma mistura de coisas certas e erradas. Foi o que se conseguiu fazer na altura… :/
Mas, lá está, o que agora era muito importante era continuar a exercer uma pressão brutal e constante (com o BdC, sem o BdC ou com o diabo a quatro porque isso não interessam os protagonistas).
Aliás, esta é uma função para TODOS os Sportinguistas.
Não é preciso ser presidente ou fazer parte dos OS do clube para combater esta filha da putice!
27 Fevereiro, 2019 at 16:09
Nem mais.
Arrisco-me a dizer que se fosse o Francisco J. Marques a fazer aquilo, esse sim era o King of The North.
Mas como foi o Bruno, um incendário do caralho e um mal educado que veio envergonhar futebol português.
27 Fevereiro, 2019 at 14:45
Absolutamente de acordo com as vossas opiniões, leonidas e psfilipe! A ideia (e a possibilidade – porque sim, seria perfeitamente possivel criá-la!) da dita task force anti-corrupção (uma espécie de “The Untouchables”, literalmente, os intocáveis) é algo que seria (é) perfeitamente exequível. E até poderia assumir um cariz “ecuménico”, até porque seria possivel carivar gente de quadrantes diferentes do nosso, mas que fossem realmente isentos. Mas fosse como fosse, desde que fosse garantida total idoneidade, isenção na análise e credibilidade, cá e no exterior, essa “agencia” teria a capacidade de divulgar/denunciar, com rigor factual/legal e assertividade formal, tudo o que mais “podre” se vai (e se fosse) sabendo das tais “jogadas” extra-jogo. E, repito, com repercussão igualmente no exterior. Estou certo (penso que estaremos todos) de que outro galo cantaria, então! E isto é possível, assim haja vontade (e dinheiro para o pagar, claro, que tal empreitada implicaria investimento de monta – mas penso que valeria bem a pena). Enfim, as tais utopias..porém…. 🙂
27 Fevereiro, 2019 at 12:50
Unir não é fácil, mas podiam pelo menos tentar…
27 Fevereiro, 2019 at 12:33
O tio ricci já falou????
27 Fevereiro, 2019 at 12:36
Não tomou a medicação, agora não pode. Está em massagens tailandesas.
27 Fevereiro, 2019 at 12:35
Tivessem os meninos metade da vontade que tiveram no jogo contra o Braga e metade da vontade q os jogadores do Braga colocam em campo e estaríamos certamente a lutar plo 2 primeiros lugares.
Falta de qualidade é só a maior falácia dos últimos tempos para desculpar incompetência e falta de compromisso.
27 Fevereiro, 2019 at 13:22
Portanto, quando se diz que nos falta um bom GR, não temos DD (nenhum se aproveita), o Gudelj é uma merda, o Jefferson não presta, o Petrovic é um pino, o Diaby é o Mané estrangeiro, o Misic nem contava, etc, é tudo só para dizer mal mesmo, porque são todos bons jogadores.
27 Fevereiro, 2019 at 12:51
Ouvi falar de uma iniciativa para domingo não se entrar no estádio e ficar cá fora em protesto. Comentários?
27 Fevereiro, 2019 at 13:02
Isso já devia ter acontecido há mais de 1 mês atrás …
Infelizmente, a militância leonina é muito ‘soft’ … E os CHULOS continuam a fazer as merdas que lhes apetece e suar a camisola, táquieto … Que isso cansa e podem-se aleijar …
27 Fevereiro, 2019 at 13:35
Quando se vê malta do Sporting a babar-se toda para ter 1 min à frente de câmaras de TV, à porta do estádio antes e depois dos jogos, que tanto ridicularizam o clube……
27 Fevereiro, 2019 at 13:55
à porta do estádio ainda…vá… agora os que sistematicamente estão em certas tv’s…
27 Fevereiro, 2019 at 14:19
Eu penso o contrário.
Ao menos os que estão ali naqueles programas de merda ao menos recebem algum para se venderem.
Agora aquela malta que está ali a encher os diretos à pala é só estupidez.
Eu sabia bem o que lhes dizer.
Dizia somente isto.
Vão mas é entrevistar o emplastro já que é o público ideal para ouvir as vossas merdas.
O problema é que a malta sofre de falta de personalidade e défice de atenção.
27 Fevereiro, 2019 at 14:29
E porque não fazes isso?
P.S. Eu nunca me meto à frente das televisões. Bem pelo contrário.
27 Fevereiro, 2019 at 16:01
Eu não me coloco nem nunca me coloquei à frente de uma câmara de TV.
Não sei do que fala, apenas posso deduzir que me pedes para ir para a frente de uma câmara de TV dizer o que escrevi anteriormente é isso?
Não devo ter sido bem interpretado, mas aqui vai.
O que quis dizer é que se fosse uma das pessoas com a necessidade que muitos parecem ter de aparecer….era o que diria, sempre seria melhor do que muitos que num minuto acham que vão ser comentadores desse canal. Ao menos passavam uma mensagem com algum conteúdo e que defenda de alguma maneira o clube.
Não me conhece mas, seriamente, acha mesmo que ia fazer a triste figura de abafar um jornalista só para debitar isso.
Tenho mais que fazer
27 Fevereiro, 2019 at 13:23
Mas isso já está a ser colocado em práctica desde o início do campeonato…
27 Fevereiro, 2019 at 13:23
LOL
27 Fevereiro, 2019 at 13:31
“LOL”
É melhor colar cartazes na segunda circular durante a noite, e a socapa de todos?
27 Fevereiro, 2019 at 13:30
A porta do estádio ja fico eu desde o inicio da época, pois o meu primeiro protesto foi não renovar a Gamebox. Não sei se fiz mal, se fiz bem, mas era o que me pareçia correcto na altura. E até agora não me arrependi.
Na minha opinião é um protesto justo, uma forma de protesto pacifica(como não pode nunca deixar de ser…), e que irá ter impacto caso tenha adesão.
Muito melhor do que andar a colar cartazes na 2ª circular durante a noite, ou a fazer difamações ou denuncias caluniosas com mentiras, ou “factos” que não se podem provar, e so servem para criar barulho.
Esta Direção, e a escumalha que a sustenta, escumalha essa que andou afastada durante os ultimos 5 anos do clube, para seu bem, precisam de ver que o Sporting em que eles mamaram, e que afundaram até 2013, já não vai ser assim tão facilmente o seu paraíso de vilanagem novamente! Poderá ate vir a ser, mas vai ter de ser mais complicado do que foi na ultima vez.
Quem está contra o estado actual das coisas, que se deixe de Brunismos ou de Brunistas, titulos que alguns ostentam orgulhosamente, mas que só os fazem cair no ridiculo, e até são prejudiciais à pessoa de Bruno de Carvalho. E que são mel para os para-vermes que por aí andam a policiar os blogues e redes sociais, a troco de uns croquetes. Ha aqui alguns até.
Pelo meu voto, tinha-se mantido Bruno de Carvalho como Presidente. Mas ainda não entendi até agora o que é o “Brunismo”!
27 Fevereiro, 2019 at 14:39
Eu conheço quem não renovou mas não desperdiça uma oportunidade quando empresto a BOX…
27 Fevereiro, 2019 at 13:34
Fica tudo a tocar batuque cá fora.
E agora.. Chaw
27 Fevereiro, 2019 at 13:44
Esse pessoal pode pegar nessa iniciativa e mete-la no cu. Querem protestar com a equipa, com a direcção ou seja la quem for, que o façam, agora deixar de ir ao estadio? Deixar de apoiar o Clube? É gozar com quem não consegue ir a Alvalade, quem mora longe, quem mora fora de Portugal.
Nem merecem ser do Sporting.
27 Fevereiro, 2019 at 14:18
A melhor iniciativa seria entrar no estádio e não apoiar, gritar, nada, tudo em silêncio durante uns 15 minutos.
Para eles verem que quem os apoia tb pode virar costas.
Mas estamos a falar dos mesmos que andaram a fazer voltas olimpicas e tal?
Seria preciso organizacão, e isso apenas aconteceu quando andavam a mandar vir com o BdC, porque de resto não tenho visto manifs para nada.
27 Fevereiro, 2019 at 14:41
Acho mais interessante entrar e fazer um barulho do caralho.
Jamais assobiar atletas enquanto o problema não for entrega, mas gravitam muitos à volta deles e quem não concorda… é lá que se deve manifestar.
É que esses (no estádio), que vão lá aos domingos à noite (mesmo a chover), seguramente têm voto na matéria.
As redes sociais são uma falácia. Muito barulho mas na altura da gaja se despir… não mexe.
27 Fevereiro, 2019 at 14:50
“As redes sociais são uma falácia. Muito barulho mas na altura da gaja se despir… não mexe.
WIN!!!
27 Fevereiro, 2019 at 21:07
mas isso nao é o que as claques ja andam a fazer?
27 Fevereiro, 2019 at 14:37
São lampiões.
27 Fevereiro, 2019 at 15:25
No Facebook já lá anda a convocatória para o Acorda Sporting:
https://facebook.com/events/435007910569874/
27 Fevereiro, 2019 at 13:14
Ninguém, ninguém!
https://twitter.com/MasteringPT/status/1100445194644873216