Às 19h30 tem início a 1.ª Mão da Meia-Final da CEV Challenge Cup, na Candy Arena (Monza, Itália), frente ao Vero Volley Monza.

“Não nos podemos esquecer que é o regresso do Sporting CP a estas competições. Fizemos um trajecto imaculado em função de algumas dificuldades que tivemos pelo meio, como um resultado menos bom na Turquia a que demos a volta em casa num jogo que vai ficar marcado para todos. Chegar a uma meia-final não é para qualquer equipa. Estar entre os quatro primeiros numa competição tão importante como esta é gratificante e demonstra que o Sporting CP está bem vivo na modalidade. Estamos preparados para uma luta que vai ser difícil, mas nesta fase é difícil para qualquer um”, começou por assegurar Hugo Silva, treinador dos campeões nacionais, em declarações à Sporting TV, antes de descrever o Vero Volley Monza.

“É uma formação recheada de grandes individualidades e que foi construída para ganhar esta competição e lutar pelo campeonato italiano, que é o campeonato mais competitivo do mundo. Tem grandes jogadores, muito talento, e fez um trajecto quase pleno nesta competição, praticamente sem perder sets, para além estar a fazer um campeonato nacional excepcional, com muita juventude à mistura. É uma equipa muito equilibrada e forte, mas temos de os encarar olhos nos olhos, lutar com todas as armas que temos e trazer a decisão da eliminatória para o Pavilhão João Rocha”, considerou.

Segundo Hugo Silva, “havendo atitude, entrega e amor à camisola podem acontecer resultados inesperados”. “Foi o que aconteceu contra os turcos e serve de exemplo para esta ronda”, acrescentou.

A propósito do Voleibol, levantou-se alguma celeuma a respeito do horário do jogo da segunda mão, tendo o clube emitido o seguinte comunicado a explicar (filhos da puta dos fruteiros!):

Na próxima quarta-feira, dia 6 de Março, a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal irá receber, no Pavilhão João Rocha, o VV Monza, em partida a contar para a segunda mão das meias-finais da CEV Volleyball Challenge Cup, com início marcado para as 17h00. Por sua vez, a formação de andebol Leonina irá receber, no mesmo dia e também na casa das modalidades do Sporting CP, o FC Porto, para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, às 20h00.

Quer o Sporting CP informar que os horários das partidas deste dia, devem-se aos seguintes factos:
– O FC Porto apenas aceitou jogar esta partida às 18h00 ou às 20h00;
– Devido a imposições regulamentares, a Confederação Europeia de Voleibol (CEV) não autoriza jogos com início após as 20h30.

Assim sendo, a partida das meias-finais da Taça Challenge não poderia começar após as 17h00, visto que é necessário proceder à mudança de layout e à limpeza do Pavilhão, algo que não seria possível de concretizar em tempo útil devido à possibilidade de haver um quinto set e/ou golden set.

O Sporting CP apela à compreensão de todos os Sportinguistas e espera contar com o apoio dos seus Adeptos para estas duas importantes partidas.

SPOOOOOOOOOOOOOORTING!