O castigo, o mais pesado no âmbito dos estatutos do clube, deverá ser passível de recurso para Assembleia Geral Extraordinária, mas, para já, o que se sabe é que Bruno de Carvalho foi expulso, hoje, de sócio do Sporting, como dá conta o comunicado do Conselho Fiscal e Disciplinar.
O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal vem comunicar aos sócios ter sido proferida decisão final no âmbito do processo disciplinar número 7/18, em que são arguidos os sócios visados Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (“Bruno de Carvalho”), Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira (“Carlos Vieira”), Rui Pereira Caeiro (“Rui Caeiro”), José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela (“José Quintela”), Luís Filipe Teixeira Gestas (“Luís Gestas”), Luís Miguel Salgueiro Roque (“Luís Roque”) e Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho (“Alexandre Godinho”).
Assim, foi deliberado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar aplicar as seguintes sanções:
– O Sócio Visado Bruno de Carvalho foi punido com a sanção de Expulsão;
– O Sócio Visado Alexandre Godinho foi punido com a sanção de Expulsão;
– O Sócio Visado Carlos Vieira foi punido com a sanção de Suspensão por nove meses;
– O Sócio Visado Luís Gestas foi punido com a sanção de Suspensão de seis meses;
– O Sócio Visado Rui Caeiro foi punido com a sanção de Repreensão Registada.
Mais foi deliberado arquivar os autos quanto aos sócios visados:
– Luís Roque;
– José Quintela.
Recorde-se que este processo foi instaurado pela Comissão de Fiscalização, tendo sido notificada a nota de culpa aos sócios visados a 23 de agosto de 2018.
Refira-se que os sócios visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho não contestaram a nota de culpa.
Por o processo visar anteriores membros dos corpos sociais, designadamente, membros do Conselho Diretivo que vieram a ser destituídos pela Assembleia Geral de 23 de Junho de 2018, O Conselho Fiscal e Disciplinar julgou preferível que, nos termos do disposto no artigo 9º, nº3, do Regulamento Disciplinar, aprovado na Assembleia Geral de 17 de Fevereiro de 2018, fosse designado um instrutor externo para o presente processo, o que se fez.
Foram realizadas múltiplas diligências de prova no âmbito do processo, quer por iniciativa do instrutor, quer as requeridas pelos sócios visados que apresentaram contestação à nota de culpa.
Elaborado o relatório final, julgou-se que os sócios visados praticaram múltiplas e gravíssimas infrações disciplinares:
Bruno de Carvalho (12 infrações disciplinares), Alexandre Godinho (10 infrações disciplinares), Carlos Viera (seis infrações disciplinares), Luís Gestas (quatro infrações disciplinares) Rui Caeiro (duas infrações disciplinares).
Aos sócios visados Luís Roque e José Quintela, concluído o processo e as diligências de prova realizadas, não foi imputada a prática de qualquer infração.
O Conselho Fiscal e Disciplinar anexa uma súmula da fundamentação da decisão ao presente comunicado para melhor esclarecimento dos sócios, atenta a extensão do relatório final com 109 páginas.
Refira-se, que o Conselho Fiscal e Disciplinar, na graduação das penas considerou quanto à aplicação da sanção mais grave prevista nos Estatutos e até no Regulamento, que os factos praticados, em acumulação, com premeditação, com relevantíssimos danos de imagem, moral e patrimonial, com dolo direto muito intenso, com liberdade, consciência e conhecimento da ilicitude pelos Sócios Visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho assumiram uma gravidade, uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta, da sanção mais grave prevista nos diplomas legais.
Estamos, em suma, perante a prática de infrações disciplinares muito graves não só para a imagem e para o património do Clube mas também para o próprio clube enquanto Instituição. Infrações que consubstanciam a prática de atos que visaram subverter a ordem, a orgânica, o funcionamento, a atividade e a subsistência do SCP.
A tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções, com a agravante de ter ocorrido em momento posterior à sua destituição pelos sócios do Sporting Clube de Portugal em Assembleia Geral de 23 de Junho, a ação de obstaculizar a Assembleia e a violação do suspensão preventiva, com a agravante de serem comportamentos adoptados após ordens judiciais, a perturbação grave da Assembleia Geral de 23 de Junho, com reflexos que ainda se repercutiram no futuro, as publicações nas redes sociais, feitas não só com o intuito de perturbar o funcionamento da Assembleia Geral e, assim, o exercício dos legítimos direitos dos sócios de livremente poderem deliberar e votar, mas também com de ofender de forma gravemente ofensiva outros sócios e membros legítimos dos órgãos sociais (aqui em exclusivo quanto ao sócio visado Bruno de Carvalho), e ainda a utilização do Clube como seu domicílio profissional (aqui em exclusivo para o sócio visado Alexandre Godinho), são comportamentos de tamanha gravidade que revelam um total desrespeito pelo Clube, pelos seus Estatutos e pelos seus sócios. Infrações essas que consubstanciam uma quebra da relação de confiança irremediável, absoluta e inultrapassável, entre os visados e o Clube.
Considerou, assim, o Conselho Fiscal e Disciplinar só poder ser aplicada aos Sócios Visados Bruno de Carvalho (tendo praticado 12 infrações disciplinares) e Alexandre Godinho (tendo praticado 10 infrações disciplinares) a pena mais grave prevista nos estatutos, ou seja, a pena de expulsão.
Quanto às penas de suspensão a aplicar aos Sócios Visados Carlos Vieira e Luís Gestas, considerou-se que a responsabilidade de ambos é diferente. A sua participação nos factos é diversa assim como as consequências dos mesmos. Acresce, desde logo, ser imputada a cada um, respectivamente, a prática de 6 e 4 infracções disciplinares.
Assim, em relação ao Sócio Visado Carlos Vieira, não se demonstrando ser adequado, proporcional e necessário aplicar a sanção no seu limite máximo, ou seja, em um ano. Atento tudo o que se expôs quanto ao comportamento sancionado ao Sócio Visado Carlos Vieira, e sublinhando o facto de estar em causa sancionar a prática de 6 infracções disciplinares, considerou-se adequada, proporcional e necessária a aplicação da sanção de suspensão tendo como medida concreta da mesma os 9 meses.
Já em relação ao Sócio Visado Luís Gestas, para além do facto de estar em causa um número menor de infracções, mas ainda assim de 4 infracções disciplinares, e relevando devidamente não ter sido a sua participação nos factos tão intensa e de não terem resultado dos mesmos iguais consequências que as que pressupuseram a actuação do Sócio Visado Carlos Vieira, considerou-se adequada, proporcional e necessária a aplicação da sanção de suspensão de 6 meses.
Quanto ao sócio Rui Caeiro considerou-se, atento o menor número de infrações praticadas (duas) e um menor grau de participação nos factos, julgou-se ser suficiente a aplicação de uma pena de repreensão registada.
Quantos aos sócios Luís Roque e José Quintela não foram provados factos que permitam efetuar qualquer imputação de infrações aos mesmos, pelo que foram os autos, quantos aos mesmos, arquivados.
Os sócios visados foram notificados da decisão final, tendo sido comunicado que das decisões de expulsão e de suspensão cabe recurso para a Assembleia Geral, com efeito suspensivo e devolutivo respetivamente.
Foi, por último, deliberado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar dar conhecimento da Deliberação tomada e sua fundamentação aos sócios.
O CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR
Joaquim Baltazar Pinto | Presidente
João Frederico de Freitas Teives Henriques | Vice-Presidente
Frutuoso Pires Mateus | Vogal
José Pedro Albuquerque de Fezas Vital | Vogal
Bernardo Belo Catarino Foios Simões | Vogal
Pedro do Ó Barradas de Oliveira Ramos | Vogal
Pedro Jorge Cabral da Silva Nunes | Vogal
1 Março, 2019 at 11:08
UNIR O SPORTING!
PARA MIM ACABOU!
1 Março, 2019 at 11:12
Para mim começou.
1 Março, 2019 at 12:48
Começou o quê?
1 Março, 2019 at 11:13
é essa a suprema ironia. Venha de lá mais uma AGA…
1 Março, 2019 at 12:26
AGA?
1 Março, 2019 at 13:07
Assembleia Geral Aldrabada
1 Março, 2019 at 16:11
Assembleia Geral de Acionistas. Já não tardará muito…
1 Março, 2019 at 16:15
Assembleia Geral de Acéfalos
1 Março, 2019 at 14:40
É triste mas é uma boa notícia. Os estatutos do clube funcionam! Os sócios ainda mandam no clube! Para memória futura.
1 Março, 2019 at 14:43
Rugidos de Leão 2017. Vão lá ver como ele “respeitava” os sócios. Bem me enganou. Um primeiro mandato óptimo e um segundo incrivelmente auto-destrutivo!
1 Março, 2019 at 22:05
Pensou ser o rei do Sporting e fodeu-se mas dizem os ceguinhos que foi fudido. Ele coitadinho n contribuiu em nada para isto.
Tive-se demitido qndo pediam para tal e candidatava-se e nem destituido era quem quer ter tudo
Um primero mandato de estudo e que ate foi bm para depois desferir todos os seus actos para tentar o quase que conseguia o Poder Total vide AG de Fevr de 2017 em que saiu de apoteose pelo seu grupo de apoiantes radicais e violentos.
Ofendeu muita gente so por terem ideias dfrnts n ouviu ninguem um mandato mediocre no seu total apesar da cntrucao do pavlhao mas se n fossem os socios ? Haveria pavlhao ?
SL. VIVA O SCP.
2 Março, 2019 at 0:53
Já lá diz o nosso Povo:
Quem tem cu tem medo! Tenho 62 anos e nunca assisti a nada assim!Eu não me revejo absolutamente nesta medida. Que me perdoem todos mas cheira-me a naftalina, a mofo, a vazio, a loja de velharias e a desintegração, se é que ela tem cheiro.
Estou muito triste! Como tenho vindo a dizer “estão a partir o Sporting” e estão a fazê-lo com estilo! O facto é que se anda já a meter na cabeça das pessoas que não há dinheiro. Depois haverá mais um ou outro degrau na escala da desgraça e, por fim, vai aparecer um gestor qualquer, daqueles muito no topo, que vai dizer que isto só lá vai com a venda da sad. Diz também o nosso Povo que os cegos, às vezes, conseguem ver o futuro. Espero bem que não seja esse o meu caso, mas, pelo sim pelo não vão pensando nisto!
2 Março, 2019 at 8:59
Falaste bem.
1 Março, 2019 at 11:09
filhos da p*ta
1 Março, 2019 at 12:45
+1
1 Março, 2019 at 11:10
Batam palminhas bananinhas…
1 Março, 2019 at 22:07
Eu n bato lamento a sua saida desta forma porque foi presid do SCP.
1 Março, 2019 at 11:11
Ui, teve direito a post e tudo 😀
1 Março, 2019 at 11:14
a mim parece-me tão triste quanto relevante
1 Março, 2019 at 11:15
CLARO QUE TINHA DE TER POST!
1 Março, 2019 at 11:25
E por que é que não haveria de ter direito a post?!
1 Março, 2019 at 12:54
Sim teve direito a Post, como qualquer acontecimento relevante no nosso clube. O Cherba é imparcial e colocou o comunicado tal como foi emitido.
É um acontecimento triste mas sem duvida relevante.
1 Março, 2019 at 18:30
Pena não haver post sobre as falcatruas do BdC.
1 Março, 2019 at 11:12
Ironia do destino.
O homem que começou com ameaças de expulsar tudo e todos acaba expulso!
Nao ficando obviamente feliz com desfechos deste género, foi inevitável esta decisão.
Bc escreveu entre muitas páginas algumas verdadeiramente horriveis e irreparáveis.
1 Março, 2019 at 11:20
Já sei ao que vens, novo nick, mas cá vai na mesma::
– quantos são e quem são esses “tudo e todos”?
1 Março, 2019 at 11:37
Sir, lamento mas nao tenho tempo nem paciência para te esclarecer nem responder a “provocações infantis”…
A tasca merece respeito. Limito me a dar de forma livre a minha opinião.
Para Cabalas e conspirações compra mais um livro que o homem está a precisar.
SL
1 Março, 2019 at 11:47
Eu só perguntei quem são. Estou a ser honesto porque só me lembro do chefe do Varandas, o Eng. Godinho.
Mas tu certamente escreveste que ao dizeres tudo e todos certamente que deves saber de muitos mais.
Estava tentado a dizer que tu és um provocador dissimulado, porque atiras o insulto e não enumeras as pessoas. Mas não o vou fazer, vou-te dar essa borla 😉
1 Março, 2019 at 11:53
Também não me lembro de outra expulsão. E o Godinho tinha feito tanto pelo nosso Sporting…
E tal como esta expulsão, não serve para nada.
podem expulsar figuras simbólicas, mas não podem expulsar as mentalidades e os movimentos que as potenciaram.
Godinho voltou sob a forma duma varanda, BdC voltará sob outra forma quando o clube deixar de ter leite.
1 Março, 2019 at 14:05
+1
1 Março, 2019 at 14:22
+1
1 Março, 2019 at 11:50
Mais um desonesto a cair aqui…inevitável,diz ele.
Que ingratos do caralho
1 Março, 2019 at 11:22
O Karma é uma coisa lixada!!!!
1 Março, 2019 at 12:28
Nem tu sabes quanto. É só esperar uns meses, nick muito recente.
1 Março, 2019 at 18:07
É policiar, é policiar, lol.
1 Março, 2019 at 21:01
Olha o Banano. Ficou com o turno da tarde.
1 Março, 2019 at 11:37
Vai à merda e não voltes.
1 Março, 2019 at 11:48
Não é à merda! É às Fezes, Vital.
1 Março, 2019 at 11:52
Onde ele quiser desde que desapareça daqui!
SL
1 Março, 2019 at 12:07
Eheheheh
1 Março, 2019 at 11:14
Vamos embora… É isso mesmo… Guerra com fartura…
1 Março, 2019 at 11:15
Esta decisão ainda vai extremar mais a desunião que existe entre os socios.
A meu ver foi uma autentica burrice
1 Março, 2019 at 11:17
há quantos anos andamos em purga? incrível…
1 Março, 2019 at 11:24
E quantos mais vamos continuar?
Pqp…somos o clube campeão de tiros nos pés e de medição de pilas
1 Março, 2019 at 13:26
Ora purgas aqui, ora purgas ali…
1 Março, 2019 at 14:33
a purga começou em Junho….e acho que deve continuar….mas desta vez para expurgar os usurpadores. Vão ter paz no caralho nem que não fique pedra sobre pedra.
1 Março, 2019 at 11:15
Quem semeou ventos colheu tempestades…
Lamento apenas que ainda haja quem vê nele o “messias”…. (ainda não leram o livro…)
Mas todos têm direito a ter a sua opinião e a manifestá-la. Especialmente no voto.
1 Março, 2019 at 12:32
Outro nick novo. Viva o voto condicionado. E “pesado”.
1 Março, 2019 at 14:33
É verdade Leão Verde. Apareceu hoje uma nova varandete por aqui!
1 Março, 2019 at 18:08
LOL.
1 Março, 2019 at 21:02
Sim? Querias dizer algo, Banano?
1 Março, 2019 at 14:34
ora ai está…a expressão crucial…no voto…coisa que não foi possível como decerto saberá.
1 Março, 2019 at 11:17
Que bom!!!
Podemos fechar as portas, o essencial já foi conseguido!!!
Campeões Campeões!!!
O Bruno já não volta a eleições!!!
A felicidade está em expulsar, que se foda o quarto lugar!!!
1 Março, 2019 at 11:18
São as regras da democracia e do clube (regulamento interno). Quem não concorda, só tem um caminho. Mudar de clube! Estou cansado de tanta falta de respeito democrático. Nunca vivi em Ditadura, mas percebo que o perigo de elas existirem está sempre presente, quer seja na sociedade, quer seja nos clubes.
Quem semeia ventos, colhe tempestades…
Prefiro neste momento: Depois da tempestade, vem a bonança.
Saudações Leoninas
1 Março, 2019 at 12:05
Olha que a tempestade vai demorar a passar. Se queres Bonança, é melhor mudares tu de clube.
2 Março, 2019 at 11:03
+1
1 Março, 2019 at 12:13
Ou, já que gostamos todos de provérbios com tronco e pernas, que tal o “atrás de mim virá quem bom de mim fará”?
É que a Bonança já esteve aqui. Numa forma mais metafórica e também de forma concreta, bem esparramada nas nossas camisolas, em 1991.
1 Março, 2019 at 12:18
Acho que ainda vais ter o prazer de exercer democracia quando o clube sair da SAD.
Nessa altura já pouca relevância terá quem concorda ou discorda de seja o que fôr.
#InteligênciaDeLeão
1 Março, 2019 at 12:34
Mais um nick novo a encgher a boca com democracia. A tal onde todos podem concorrer, Ou só alguns. Ou só os que dão jeito. Ou onde uns vota mais do que outros.
O Orelhas e o Pintinho agradecem este tipo de mentalidade e de sócios no nosso clube. Bem hajam em nome do Sporting manso.
1 Março, 2019 at 12:37
Quanto a mudar de clube, ao pores essa hipótese para os que não pensam como tu, mostras bem a “tua” democracia.
Democracia das élites, Deitadura da plebe!
1 Março, 2019 at 13:18
Meu caro Leão Verde,
Não se trata de não pensar como tu. Apenas friso que se eu fosse apoiante de Bruno de Carvalho (e votei nele no segundo mandato, como reconhecimento do que fez, assim como votei para a sua destituição por considerar que fez o pior que eu imaginaria ao nosso clube), tinha de respeitar a vontade dos 70 e tal por cento que votaram a sua destituição. Caso ocorresse o resultado oposto, eu continuaria a ser do Sporting e a não criticar o resultado (isso se chama democracia, aceitar a vontade dos outros diferente da minha).
Se me disseres que és do Sporting, o que importa é apoiar a equipa (que não se compara nem de longe com a equipa do ano passado) nos momentos mais difíceis e deixar de lado a ladainha dos golpistas, das elites, etc.
Para mim, o sportinguismo não se mede pelo gostar de BdC ou não gostar. É gostar do Sporting Clube de Portugal.
Abraço
1 Março, 2019 at 13:57
Gostei da resposta. Abraço, Pedro.
1 Março, 2019 at 22:14
De acordo o mais mais imprtnte e o SCP e nao o ze ou o joao ou o bruno .
2 Março, 2019 at 0:11
O mais importante é que Sporting.
1 Março, 2019 at 14:16
E já pensaste que, podemos ter apoiado BdC, achar que fez bastantes asneiras em 2018, pôs-se a jeito, com os acontecimentos não tem condições de ser o Presidente do Sporting,
MAS,
tal não invalidar que possamos achar que os que lá estavam antes lhe fizeram a folha para retomarem o poder que ele lhes tirou;
tal não invalidar que possamos achar todo o processo até ao dia 23 de Junho (inclusivé e principalmente neste dia) muito pouco transparente;
E, já agora, defender, ou não, BdC ou outro qualquer, nada tem a ver com apoiar mais ou menos o Sporting.
Nem tem a ver com viúvas ou outra coisa qualquer. Já começa a ser habitual que qualquer referência em defesa, por mais ligeira que seja, de BdC é logo apelidada de viúvez.
Já parecemos os outros que idolatraram um presidente como nunca idolatraram o que lá está agora e no dia em que perdeu as eleições apedrejaram-no à saída do pavilhão.
Mas pronto, somos latinos, quem nunca assistiu no estádio a durante um jogo alguém chamar chulo, FDP e outras coisas a um jogador e passados uns minutos dizer que é o maior?
1 Março, 2019 at 14:27
“por considerar que fez o pior que eu imaginaria”
Importa – se de elaborar, carissimo?
1 Março, 2019 at 16:13
Caro Lourenço,
Entre Fevereiro de 2018 e a final da taça de portugal…
Aquele post depois de Madrid, os amuos com os jogadores do plantel principal, o “teatro” no jogo com o Paços, o sms para o Geraldes para colocar a taça de portugal no…, aquela entrevista após o ataque, o não querer devolver a palavra aos adeptos depois do que se passou… E acima de tudo a arrogância de que ELE é que sabia o que era melhor para o clube… Como disse, votei nele no segundo mandato por considerar que seria a melhor opção para o clube, mas aqueles meses deitaram tudo a perder com o acumular de situações inacreditáveis.
Abraço
2 Março, 2019 at 0:02
Ou seja, uma mão cheia de nada…
2 Março, 2019 at 0:15
Posts, amuos, teatros e arrogância fazem parte de quem defende o Sporting com unhas e dentes.
Melodramas, peneiras, interesses próprios e falta de coragem fazem parte de quem destroi o Sporting.
2 Março, 2019 at 11:36
Nem mais.
1 Março, 2019 at 14:57
+ 1
1 Março, 2019 at 22:16
+ 1
1 Março, 2019 at 15:00
é como dizem os brasileiros ” pimenta no cú dos outros para mim é refresco”.
2 Março, 2019 at 9:10
Ahahah
2 Março, 2019 at 11:29
Concordo com o seu comentário Pedro, mas o clube está dividido e enquanto tivermos o clube dirigido por uma das partes em conflito não haverá paz. Em minha opinião a união só será conseguida com alguém independente.
É óbvio que todos os sportinguistas devem apoiar o presidente eleito, mas você mesmo diz que apoiou BdC até achar que ele estava a ser prejudicial para o clube e devia sair. Ora, como para mim é por demais evidente que o Varandas é a continuação do Godinho Lopes e da sua política de terra queimada com vista à alienação sa SAD e como não é isso que eu quero para o Sporting, só quero que o Varandas vá morrer para bem longe porque está em causa a sobrevivência do Clube.
1 Março, 2019 at 13:11
Nao tenhas duvidas que se BdC acaber mesmo expulso de socio eu deixo de ser socio. E como eu os meus filhos e sobrinhos a quem pago as cotas. Os que querem unir o Sporting vao dizer que nao querem saber de mim e ate entendo essa opiniao. Mas para mim acaba.
E o Sporting seguindo este caminho tambem acaba depressa
1 Março, 2019 at 18:36
Vais deixar de ser sócio se uma pessoa que roubou o clube for expulsa???
1 Março, 2019 at 20:05
Ah roubou?
2 Março, 2019 at 0:16
Não.
Vai deixar de ser sócio porque uma pessoa que enrabou o clube foi eleita.
2 Março, 2019 at 11:31
Roubou o Clube só porque você lhe apetece dizer que roubou. E as provas onde estão?
2 Março, 2019 at 11:32
É pá, desculpe lá, esqueci-me do Xao e do Batuque
1 Março, 2019 at 13:54
Bonanza.
Agora é que estiveste bem.
Isto nestes últimos tempos tem sido uma verdadeira cowboyada.
1 Março, 2019 at 16:29
Outro “agricultor”?|?|
Falarem em “semear” … “ventos” … “tempestades” !?!?!?
É que já foram uns quantos “novos nicks”, todos a ‘afinar pelo mesmo diapasão’ …
Mete a ‘sachola’ ao ombro e … vai ver se está a chover …
1 Março, 2019 at 11:19
Espero estar presente nessa AG extraordinaria . Para quem tinha como slogan de campanha UNIR O SPORTING conseguem criar ainda mais desunião enfim …..
1 Março, 2019 at 11:20
O medo é tanto.
1 Março, 2019 at 11:21
Agora pode fundar o Bruno Clube de Portugal…
Todos os que o quiserem acompanhar, façam boa viagem.
1 Março, 2019 at 11:28
achas, mesmo, que o que acabaste de escrever faz sentido?
1 Março, 2019 at 11:29
Não vas por aí Cherba, nem merece resposta
1 Março, 2019 at 12:42
Os lacaios e assalariados do Paixão Martins atacaram em força na Tasca. É só nicks novos e todos com a mesma cartilha. Curioso.
1 Março, 2019 at 12:44
O problema não são os nicks novos, são os que ja andam aqui há algum tempo que são cartilheiros de profissão. Espero que estejam a receber em consonancia com o trb prestado.
1 Março, 2019 at 13:22
Para que serve lançar suspeitas que sou lacaio ou assalariado do Paixão Martins? Só porque penso o mesmo que 70 e tal por centos dos que votaram a sua destituição? Se calhar o padrão aqui é que é inevitável assim pensar depois de tantas trapalhadas.
abraço
1 Março, 2019 at 14:17
Trapalhadas? Varandas à expulsão!
1 Março, 2019 at 17:27
quem é o paixão martins?
1 Março, 2019 at 22:29
O Paixão é quem te prometeu que nao te ia ao …
O Martins é quem o está a comer.
Junta os dois e não chores.
1 Março, 2019 at 11:39
Todos somos poucos!
Mas se tiver de escolher entre o Sporting e o BdC, para mim a escolha é óbvia.
Mas para muitos, parece que não… e nesse sentido, acho que faz todo o sentido o que escrevi.
SL
1 Março, 2019 at 11:43
A tua escolha é óbvia: Bruno de Carvalho!
Afinal só isso ele te traz alegrias.
1 Março, 2019 at 11:51
Ele trás alegrias é aos jornais é as televisões… e à custo do Sporting.
Foi uma figura ímpar e tinha tudo para ser O grande presidente do Sporting, mas achou-se maior que o Clube.
Que fique bem longe!!!
1 Março, 2019 at 11:56
Podia jurar que tinhas andado aqui aos “Happy Days!” há mais de uma hora…
Impressão minha, certamente.
1 Março, 2019 at 11:43
Enquanto os burros não entenderem que “Bruno” é apenas o ator do guião que se quer para o clube e não a pessoa em si, será difícil…
O que querem para o Sporting?
SL
1 Março, 2019 at 12:09
Eles não percebem…. são mansos e estupidos, e pensam que gostar do Sporting é o mesmo que apoiar esta merda de direccão.
O BdC muito possivelmente nunca voltará, mas se não agirmos depressa tb ficamos sem clube, por isso continuar a bater palminhas não é claramente a solucão.
1 Março, 2019 at 13:03
Mete maiuscula no nome pá para não parecer perfil feito á pressa! Merda de estagiários de hoje em dia!
1 Março, 2019 at 14:36
escolha entre bruno e o sporting….manipulas bem……
1 Março, 2019 at 22:19
+ 1
1 Março, 2019 at 11:40
Não sei se será tão absurdo. Com outro nome, claro.
SL
1 Março, 2019 at 14:28
Achas mesmo que faz sentido ele a escrever sequer aqui?!
E esse filtro!?
Tanto Nick novo, não aguardam moderação?
1 Março, 2019 at 18:39
Faz todo o sentido quem apoia o BdC não apoia o Sporting pode ir e não voltar!!
1 Março, 2019 at 11:37
Se calhar ainda era campeão primeiro que o Sporting! LOLOL
1 Março, 2019 at 11:41
Isso é que era.
Bruno Presidente.
Bruno Treinador.
Bruno melhor jogador.
Bruno chefe da Claque.
1 Março, 2019 at 11:56
Bom Bom?
varandas Presidente
Rogério Alves PMAG;
Zenha a tomar conta das contas
KeiWho a treinador!
Bruno F único a jogar à bola (não admira que seja o melhor)
Benedito e Ricciardi como Claquettes
Godinho na sombra,
PMR como Advisor para as modalidades naúticas e ciclisticas
Dias Ferreira as himself
Roquette como reserva moral das elites ganhadoras do clube
Dias da Cunha como fonte de esperança (e baba)
Abrantes Mendes como grande orientador da massa adepta
Carlos Severino como coiso
Poiares Maduro como late bloomer e Sportinguista preocupado com cenas
Rui Rego como Representante do Azeite
Manuel Fernandes como o lagrimejador oficial
Sousa Cintra… ah Sousa Cintra!!!! Como não EXIGIR que lhe façam uma estátua ou então que se mude o nome do clube em sua honra Cintra Clube de Portugal! O simbolo? Um Tremoço
Henrique Monteiro outro late bloomer e Oreintador da Demo-crácia interna!
Rita Garcia Pereira a grande representante dos Ricos, oprimidos pelos outros ricos e cujo pai é do MRPP e contra a burguesia, mas ele próprio rico e burguês
Não esquecer do Torres Pereira, sócio honorário do Benfica…
Soares Franco o gajo que fez descontos nas vendas para ele mesmo
JEB o submisso destruidor de maçãs podres
Santana Lopes o não Notável!
Sim senhor!
1 Março, 2019 at 12:00
Sabes o que (ainda) me vai dando vontade de rir?
É que há malta que acha que com esses tipos aí de cima vamos ser campeões 😀
1 Março, 2019 at 12:02
Tb podias meter aí a lista de todos os que o Messias era muito amigo e que depois acabou a chamar de traidores para cima…
1 Março, 2019 at 12:15
Deixa lá. Estamos quase quase onde tu queres.
Para o ano vamos ainda desinvestir mais e mais e mais,
e quando tiveres outra vez 10000 pessoas no estádio e andares a lutar pelo 4º / 5º lugar, estarás contente.
Assim como assim o Sporting não é para ganhar de qualquer maneira! E sem os valores não somos ninguém.
Os Sportinguistas como tu não se importam de não ganhar nada há 18 anos, desde que os valores de berço e a educação prevaleçam.
Por isso Saint, a partir de agora estás outra vez em casa. O Sporting será verdadeiramente vosso. Voltará a ser o dos Camarotes, dos flutes e do precisamos de um Sporting Forte. Será um Sporting de cu para o ar, mas isso para vocês não é importante, porque se for com educação, não se importam de serem enrabados, desde que no final, quem os enrabe deixe lá qualquer coisinha para o alibut.
1 Março, 2019 at 17:29
Desde que esses 10.000 paguem bilhete é tranquilo.
1 Março, 2019 at 17:33
e mais…
tenho GameBox há 16 anos, e sempre na superior SUL.
Orgulhosamente presente sempre que posso, esteja o clube em primeiro ou em sétimo. Os 11 de verde e branco são sempre os melhores do mundo.
Foi ali que aprendi a ver o Sporting, e é ali que vou continuar a ver,
seja o Bruno, o Frederico, o Manel ou o Jaquim!!!
1 Março, 2019 at 22:30
tens todo o meu respeito. Comecei na antiga central do estádio de Alvalade, mas assim que pude e mudei-me para a Sul e lá é como estar em casa. Respect. Vestidos com as camisolas listadas e com o nosso leão ao peito, é sentir a adrenalina a subir. O Sporting nunca vai acabar, podem tentar, mas não vão conseguir. Quando Bruno de Carvalho é um sentimento agridoce, pois tem muito mérito e demérito, não é fácil tomar partido, apenas gera raiva, porque era a pessoa indicada, bastava ter sabido jogar com o factor tempo. Tempo para as coisas acontecerem e amadurecerem e nunca devia ter deixado o futebol profissional nas mãos de um treinador, acabado de vir dos trolls de carnide. Ficamos de joelhos perante um pedante que na optica dele, ele era maior que o clube todo, porque tinha gamho pelos trolls e nós só lhe tinhamos que o adorar e seguir cegamente pois ele sabia conduzir ferraris. Foda-se fomos tão estúpidos, fomos com toda a sede ao pote e foi o que se viu…tanta burrice.
1 Março, 2019 at 12:06
Tudo bons rapazes
1 Março, 2019 at 13:12
ah ah ah, faltou foi criares um tacho para dois grandes leões:
O PPC como chefe de seguranca
e o rato soares, para atendimento aos sócios (“os sócios não interessam para nada, tenho mais que fazer”).
1 Março, 2019 at 13:14
Pois foi…
Falha imperdoável.
Também vi que me esqueci da Proença de Carvalho, farejadora de serviço!
E o Orvalho? A este dá-lhe remédio para a obstipação!
1 Março, 2019 at 22:22
E tu Legendary o pidesco ?
1 Março, 2019 at 11:47
Vai p o marquês campeão
1 Março, 2019 at 12:40
Hoje estás em grande, hein,? Andaste aqui de mansinho ao logo das últimas semanas a meter nojo, mas hoje podes soltar a franga.
O problema é que daqui por uns meses sais de fininho e talvez voltes com outro nick garantindo que não apoiaste nada do que se está a passar. É assim a vida…
1 Março, 2019 at 12:55
Sporting na Liga portuguesa de futebol:
2011 – 13 vitorias
2012 – 18 vitorias
2013 – 11 vitórias
Entra novo Presidente
2014 – 20v
2015 – 22v
2016 – 27v
2017 – 21v
2018 – 24v
Eu sei que um Presidente é muito mais que vitórias na Liga. O ponto não é esse.
Serve apenas para demonstrar que não é questão de defender a “pessoa” ou a “personagem” é uma questão de preferir ser adepto de um Sporting que ganha mais vezes.
1 Março, 2019 at 13:14
E não é só isso, foram socios e socios a entrar no clube, o plantel a valorizar, e tudo o mais.
Curiosidade: em 2016 ganhámos quase tantos jogos quanto em 2012+13…. dá que pensar.
1 Março, 2019 at 16:00
Sim Leonidas.
Há mais, muito mais. Mas já se falou tanto dos méritos e dos deméritos que não pretendia discutir mais essa questão.
O que pretendia rebater era a ideia do BDC Futebol clube.
São tão mentecaptos que não conseguem perceber que a nossa escolha é de um Sporting ganhador contra o Sporting perdedor e não de Fulano contra Sporting.
1 Março, 2019 at 16:35
Sim, sim …
Com esta GENTALHA que incorporam esta direcção de FANTOCHES … Não há “SH(A)IT” que não nos aconteça …
Oh Cherba, posso puxar o “autoclismo”?!? É para ver se o “xait” vai para a ETAR …
1 Março, 2019 at 17:43
Estás tão ocupado a insultar que nem te apercebes que sou um defensor da anterior direção e que o que mais me custa é ver o que os sócios do Sporting escolheram voltar a 2012.
Se não tivesses tanta Sh(a)it na cabeça poupavas muita da que saia pela boca.
1 Março, 2019 at 11:22
Sou contra qualquer forma de saneamento.
BdC não merece ser Presidente do Sporting, mas também não merece ser expulso.
1 Março, 2019 at 11:26
Era verdade até trazer a Elsa Judas!
1 Março, 2019 at 11:32
Skuhravý,
até podes mencionar outras situações, para além do aborto da Judas.
A minha oposição a isto é mais pragmática que outra coisa. Em termos de relação custo/benefício, será que vale a pena? Eu acho que não.
Mas, também te digo: está a provar do próprio veneno.
1 Março, 2019 at 11:26
Contando que as suspeitas que recaem sobre ele não se confirmem. Se estiver envolvido no ataque à academia e no processo Cashball é óbvio que merece ser expulso.
1 Março, 2019 at 11:29
pelo sim pelo não expulsa-se já…depois logo se vê…
1 Março, 2019 at 12:46
O João Teives é um gajo sério: faz as queixas e depois julga-as. O guião da golpada seguido com todo o rigor. É o novo Sporting, sério e com valores!
1 Março, 2019 at 14:22
É o João Teives… Foi o Henrique Monteiro…
Conflito de interesses? Que é isso?
1 Março, 2019 at 16:37
Isto é só, mais uma, demonstração de como opera esta “gentinha de avental posto até ao umbigo” …
Como foram afrontados, expostos e ENXOVALHADOS … Enquanto não destruiram a vida do melhor Presidente do SCP dos últimos 40 anos não descansaram …
Mas esta GENTALHA é que são para confiarmos … Tá bem Tá …
1 Março, 2019 at 11:23
#UnirOSporting
1 Março, 2019 at 11:23
O homem já está no chão e mesmo assim continuam com medo que ele volte.
É como disse há uns dias, sempre que achamos que não nos podem surpreender mais, lá arranjam nova forma de o fazer!
Que tristeza. A ironia é q esta direcção está a ter a capacidade de fazer com que muitos que já não o queriam de volta estejam a voltar atrás com essa opinião. Já ouvi malta que nunca gostou dele a dizer “epa, entre ele e este Varandas, que volte o BdC”.
Vamos unir o Sporting!!
1 Março, 2019 at 11:26
Curioso: eu já ouvi malta a dizer “epa qualquer um menos o BdC”
1 Março, 2019 at 11:29
Está descansado que vais ter o clubezito que mereces. Pela amostra nem vais precisar de vaselina.
1 Março, 2019 at 11:40
No “qualquer um menos o BdC” é onde estamos agora. Eu não tenho gostado, tu não sei.
E atenção que eu não queria o BdC de volta porque acho que ele fritou os miolos. Mas isso não quer dizer que tenha de me contentar com um banana como o Varandas! E acho que é aí que não concordo com a maioria! Na ânsia de mostrar que não querem o BdC, fecham os olhos ao que estes tipos andam a fazer…
1 Março, 2019 at 14:25
Bastava este CD seguir as pegadas do que o anterior CD fez para que BdC passasse a ser passado… Mas não. Preferem voltar a 2013.
Paciência…
1 Março, 2019 at 14:27
E quem é que tu queres?
Porque muita vez se disse aqui na tasca que a destituicao era uma ma ideia porque nao havia alternativa credivel ainda. Mas os iluminados acharam que haviam montes de alternativas crediveis, e uma dessas alternativas – pelos vistos a mais votada – ganhou as eleicoes.
Entao e agora que afinal esta nao era uma boa alternativa, quem é que tu queres? O Benedicto que nem pia com esta fantochada toda porque é pago pelos mesmos carolas que estao por tras do Varandas?
Fds é mesmo caso para dizer – se voces nao sabem, nao votem…
1 Março, 2019 at 14:42
Ó amigo, mas caíste aqui de para-quedas? Odeio generalizações. Já disse aqui várias vezes que votei em BdC em 2011, 2013 e 2017. Perdeu o meu apoio quando fez a chantagem na AG de Fevereiro (a desculpa dele para esse caso é ridicula…) e, mesmo assim, votei contra a destituição por tresandar a golpada. Nas eleições votei no Dias Ferreira por me parecer o único que estava ali por amor ao Sporting e não a mando de alguém.
Agora vendo as últimas entrevistas do BdC e lendo o livro que escolheu, percebo que, infelizmente, continua a cometer os mesmos erros. A culpa é de todos menos dele. Ele é o iluminado que faz tudo bem mas, por azar, só se soube rodear de pessoas incompetentes.
O que eu quero? Eu queria o BdC do primeiro mandato e não o BdC que se tornou depois de ganhar por 90%.
1 Março, 2019 at 22:28
Eu nao eu quero um Sporting sempre a vncer.
1 Março, 2019 at 22:30
Seja em que mndato for
1 Março, 2019 at 11:24
Eu por acaso até acho uma excelente medida. Sem ironia.
O que quero agora, e o mais rapidamente possível, é que deitem a mão ao contrato da NOS, que vendam a SAF, o pavilhão e a academia. E que alienem os passes dos jogadores.
Espero que, ao contrário da outra vez, que não apareça ninguém para travar isto. Espero somente que os senhores doutores se despachem.
Depois estarão os Sportinguistas para resolver a questão, sem stress, tranquilo companheiros.
Saudações Leoninas.
1 Março, 2019 at 11:49
Devias mudar o nick para Sir Caos…
1 Março, 2019 at 12:10
E tu devias mudar para vaso de merda.
1 Março, 2019 at 15:10
Esse já é teu…
1 Março, 2019 at 12:13
Não percebi, Miguel Ribeiro.
Qual caos? Aquele que o Varandas anunciou em directo há 8 dias atrás? Eu andava tranquilo, porque eles diziam que andavam a trabalhar bwé e cenas…
… Só que não. A solução é… Antecipar receitas da NOS. Para isso não preciso que um estagiário do Barclays me venha explicar nada.
1 Março, 2019 at 12:38
É este o método STASI da porteiragem cibernáutica – expôr a vida pessoal dos outros?
Queres identificar-te?
Ontem o estagiário (mais uma desconsideração que vens impingindo nos últimos tempos, além das tangas que só pegam entre os mais incautos) afirmou que a antecipação das receitas da NOS (coisa que foi feita pelo anterior CD – Carlos Vieira também era estagiário?) seria um último recurso e que para já tinham alternativas a ser trabalhadas.
1 Março, 2019 at 12:46
Outro que está em grande hoje. Muito me vou rir daqui a uns meses.
1 Março, 2019 at 14:16
daqui a uns meses não ouves esses dois a falar.. assim como muitos outros..
1 Março, 2019 at 15:21
Alguns que aqui tanto falaram nos últimos meses já sairam de cena ou calaram-se.
Sintomático do que têm sido estes espetaculares ultimos 9 meses…
1 Março, 2019 at 14:29
O primeiro emprego do Zenha foi no Barclays em Madrid. Tem menos de 10 anos de experiencia em mercados financeiros desde que deixou a universidade nova.
Sim foi para la como estagiario e com as coisas que diz ainda me parece um estagiario. Ficas ofendido? PAciencia.
Nao compares o Carlos com o Zenha – ridiculo.
1 Março, 2019 at 15:12
Qual é a necessidade que tens de mentir dizendo que o Zenha era estagiário?
Queres que depois não se ache que mentes em tudo?
Enfim…
1 Março, 2019 at 16:40
É filho de quem?!?! Essa é que é a questão???
1 Março, 2019 at 17:55
Óbvio que é filho do pai dele, que já morreu!
Mas ficamos a saber que um gajo que é filho de alguém conhecido não pode valer nada na vida. Ainda se arranjasse um lugar de chefia na PT, vindo directamente da Universidade, a ganhar 5 mil euros por mês…
1 Março, 2019 at 20:10
Sim, esse também conheci … O filho do ex-presidente da república Jorge Sampaio …
Esse uma vez, há 20 anos atrás, ainda o papá era presidente da república quis entrar numa festa da Universidade Técnica de Lisboa, efectuada nas Docas (Alcêntara), da qual ele não era aluno e andava com um dos seguranças pessoais do papá … Nem isso o safou, de levar uma pêra nas trombas … Passados uns 2 anos tive que ir ao TIC (tribunal de instrução criminal de Lisboa), mas isso ficou tudo em águas de bacalhau … A pêra que o meteu em órbita é que ninguém lha tirou …
1 Março, 2019 at 11:26
O pior que Bruno de Carvalho fez, a meu ver, foi ter acabado com a independência das listas (aprovação em AG de Fev 2018). O atual sistema de, uma lista ganha tudo, retirou a possibilidade de haver independência real. Neste momento todos os órgãos sociais têm uma cumplicidade perigosa.
Acabou engolido. Mas siga a Marinha que o Sporting não se esgota em BdC, e muitas das ideias que orbitavam em torno de si não morreram. Precisam só de outro corpo.
1 Março, 2019 at 11:48
Outro erro grave dele, sem dúvida!
1 Março, 2019 at 14:30
*onde
1 Março, 2019 at 15:13
Na minha opinião, e votei contra isso, em não ter listas independentes para o CD, para o CFD e para a MAG.
1 Março, 2019 at 14:30
E ode está esse “outro corpo”.
É que não é só o mau feitio de BdC que choca com o “sistema”; o rumo que o Sporting estava a seguir também e não interessa a quem já tem o “sistema” montado e funcionar.
1 Março, 2019 at 14:30
*onde
1 Março, 2019 at 11:27
Triste final para período mais triste que como Sportinguista vivi.
Não sei se nos irá fazer bem este final, porque, ao contrário do que alguns aqui defenderão, isto não nos fortalece.
Quando chegar a altura de extremar posições para defender o clube ninguém se vai “suicidar”…
Tristes tempos.
1 Março, 2019 at 11:46
Sim. Ninguém vai se suicidar pelo clube como ele fez, outra vez. Foi uma lição para quem possa voltar a ter laivos de ousadia de ser presidente fervor sportinguista.
1 Março, 2019 at 14:31
É tão isto…
1 Março, 2019 at 16:20
Pois. Agora fiquem com os croquetes e as suas teias de interesses e o clube domesticado que não mete medo a ninguém e que não tarda muito estará a ser oferecido de lacinho a um ‘mecenas’ qualquer…
1 Março, 2019 at 11:28
Mantras Lambuças:
“Ó gordo vai pró caralho!”
“Os maiores ativos do Sporting são os jogadores” (do fiutebol 11, claro…)
“Ataque a Alcochete foi o dia mais negro do Sporting”
“A culpa é, foi e será do gordo”
Ide-vos foder mentecaptos mansos do campo grande football11 club. Perdedores natos.
1 Março, 2019 at 11:28
Não quero ver Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting, mas também não sou favorável à sua expulsão. Sobretudo porque o seu primeiro mandato foi positivo. Há coisas mais importantes, Bruno é passado, não havia necessidade de avivar as feridas.
1 Março, 2019 at 16:43
Então … Mas quem realmente manda no ‘nouvelle scp’, está na sombra, de avental posto, todo fodido por ter sido EXPULSO pelos crimes de GESTÃO DANOSA que fez em apenas 2 anos na presidência …
E, enquanto não expulsasse quem o expôs nunca iria descansar …
Estou, claro, a falar do godinho lopes … Esse miserável, mas um bandido bem vestidinho …
1 Março, 2019 at 18:47
Godinho foi mais um caso de presidência que lesou o SPORTING. Fui totalmente favorável à sua expulsão. Acho que foi mais correta a sua expulsão do que a de Bruno. Acho que BdC é um caso psiquiátrico. É a minha opinião. Entrou em.burnout.
1 Março, 2019 at 20:11
Talvez … Um ‘burnout’ aqui … Outro ‘burnout’ acoli …
E os cães ladram e a caravana passa …
1 Março, 2019 at 11:30
Por estas e por outras sempre ao teu lado Gordinho Drogado….
Foste o melhor Presidente que tenho na minha memória de quase 42 anos.
Luta até ao fim pela justiça, ouvi-te ao vivo dizeres que não tinhas nada a ver com “Alcochete” ouvi-te jurar pela saúde das tuas Filhas.
LUTA BRUNO, NUNCA DESISTAS PELO NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
1 Março, 2019 at 11:47
Não penso que tenha a ver com Alcochete, nem acho que esteja implicado no que aconteceu em Alcochete.
1 Março, 2019 at 22:36
Tambem isso nao acho.
1 Março, 2019 at 11:30
A seguir vai para paineleiro.
1 Março, 2019 at 11:45
Obviamente.
1 Março, 2019 at 12:01
Daquelas noticias que não aquece nem arrefece!
Bruno é passado felizmente.
Sou contra expulsoes de sócio de quem quer que seja, exceto se houver prova de crime (tipo PPC).
Mas quem começou com expulsões foi o próprio BDC.
Felizmente nada interfere com o nosso clube
Fosse este o maior problema do Sporting
1 Março, 2019 at 12:12
E a ironia é que ele nunca expulsou ninguem.
Propôs a expulsão do GL, que veio a ser aprovada em AG, não como estes que expulsam sem provas e nem ouvir os sócios.
1 Março, 2019 at 15:02
Ele não percebe a diferença, ser ignorante dá nisso.
1 Março, 2019 at 15:04
Estás à espera de que de um gajo que votou em 2 listas mas ao fim ao cabo não votou em nenhuma senão não tinha dito um disparates desse.
1 Março, 2019 at 11:31
É pena. Isto tudo resumia-se a uma coisa:
Quem era melhor para o Sporting. Quem melhor defendia e queria o crescimento do Sporting. Depois há detalhes que foram sempre escrutinados e empolados da forma que dava mais jeito.
O inimigo de um país inteiro tinha de ser executado. E foi mesmo.
Que descanse em paz.
1 Março, 2019 at 11:34
Era o BdC até o deixar de o ser.
Até explicou isso num livro.
A culpa foi das pessoas que estavam à volta dele e não o pararam.
1 Março, 2019 at 11:31
Vão conseguir com que muitos que já nem sequer consideravam o homem para o futuro do clube , o homem é passado ! mas com esta decisão idiota vão lançar o clube numa guerra desnecessaria !
1 Março, 2019 at 15:05
Nem mais
1 Março, 2019 at 11:31
E isto interessa realmente a quem?
Nem o próprio está muito preocupado com a situação. Choram mais os Sportinguistas daqui por uns anos quando virem tudo o que REALMENTE FOI FEITO . E choram na esperança que outro qualquer venha para pegar uma luta que foi abandonada a meio.
Eu agora interessa-me é saber de Titulos e supostamente no futuro isso vai ser FACIL FACIL.
Tristes de vós que ainda sofrem , façam como eu e sofram só quando gastarem o vosso dinheirinho ( Nunca) Enquanto for oferecido tanto se me dá como se me deu.
E os outros é que são Bananinhas ? ahahahah
1 Março, 2019 at 12:08
Abandonada não. Interrompida.
1 Março, 2019 at 11:32
Pode recorrer para AG…mas a verdade é que me parece que gerou mais ódios do que apoios…e por isso vai perder em AG. A não ser que espere o tempo suficiente para os que estão à margem desta guerra tenham saudades dele o suficiente para lhe dar a presidência. E aí ganha uma AG. Mas tem de esperar para isso…e não sem se tem prazo definido para isso…
Sendo assim…nada mais me resta dizer do que siga a banda.
Esta direcção continua no caminho da guerrilha interna. Vamos a isso…cá estaremos para a fazer. Se é isso que querem.
A não ser que acreditem que isto tudo é inocente. E que não estão a atirar areia para os olhos dos pacóvios e que não estão a usar o BdC para distrair do resto…
1 Março, 2019 at 11:39
Sim, claro que pode. Ele e o outro. Até os que foram suspensos podem.
É mais uma oportunidade para se medirem pilinhas…
1 Março, 2019 at 11:42
E o desporto favorito desta direcção…
Quando ela perceber que a dela está a encolher vertiginosamente depois deixa de medir…
1 Março, 2019 at 11:44
Pois, é a tua opinião… Tão válida quanto a minha!
Se só contássemos nós os 2, isto estaria empatado! 🙂
1 Março, 2019 at 11:47
Não és da opinião que a pilinha deles está a encolher?!
Achas que estão a ganhar apoios?!
Porra…..My god…
1 Março, 2019 at 11:54
Não acho que estejam a ganhar apoios, nem a perder apoios…
Estão na mesma, como estavam há 15 dias atrás!
1 Março, 2019 at 12:11
Nao. Se os pro varandas de há 6 meses estao calados e o resto nao esta calado.. Nao esta tudo na mesma. E vai piorar para a proxima época, obviamente. Nada disto acontece por acaso.
1 Março, 2019 at 15:15
Não falo há 6 meses.
Falo há 15 dias, antes desta polémica da CI e do que se seguiu…
1 Março, 2019 at 11:41
“A não ser que espere o tempo suficiente para os que estão à margem desta guerra tenham saudades dele o suficiente para lhe dar a presidência.”
Não estou a ver que possam dar-lhe a presidência não sendo sócio há pelo menos 5 anos seguidos…
A não ser que entretanto apaguem os estatutos!
1 Março, 2019 at 11:43
Se a AG anular a decisão de expulsão ele continua como não tendo sido sócio nesse período?! Que lógica é essa?!
Se é inocentado claro que pagando, nunca deixou de ser sócio…
1 Março, 2019 at 11:59
Da suspensão de 1 ano já não se livra – até Junho de 2019.
Depois pode voltar a ser um sócio normal em em Junho de 2014 está apto a candidatar-se.
Isto se entretanto inverter a expulsão que acabou de acontecer.
Provavelmente agora tem um período para recorrer para uma AG onde os sócios se vão pronunciar sobre isso – e é bom que tenham a noção que uma coisa é votar contra a expulsão do homem e outra é apoiar o homem.
Se fizer isso e ganhar na votação desse AG, em 2024 estará pronto a concorrer!
Se perder, pois, não estará!
1 Março, 2019 at 12:00
Pronto…
Vai ter de concorrer outro e ter o BdC como CEO do Sporting…
1 Março, 2019 at 15:16
Isso pode acontecer…
1 Março, 2019 at 15:18
Entretanto já por aqui disseram que se a AG anular esta expulsão continua sócio como se nunca tivesse deixado de ser e pode ser logo candidato…
É o que me faz sentido…
1 Março, 2019 at 17:56
Acreditas no que quiseres, até porque também dizem por aí que só digo merda…
1 Março, 2019 at 12:22
Vejam lá isso porque os conceitos jurídicos de suspensão e interrupção são diferentes. Eu não estudei o caso a fundo, mas tenho muitas dúvidas de que um sócio que é suspenso da sua condição e que após o decurso da suspensão retoma normalmente a sua condição possa ser considerado como tendo interrompido a sua condição. Por isso, é bem provável que tenham de levar com o Bruno bem antes de 2024… Mas isto sou eu a pensar alto…
Quanto à expulsão, é uma canalhice (mas a minha opinião sobre isto não é consensual, já achava uma canalhice a explusão do GL) e parvoíce. Varandas arrisca-se a perder uma A.G.A. e ser humilhado. E depois, como é? Coloca o lugar à disposição? É o mínimo…
1 Março, 2019 at 12:54
BDC pode recorrer da expulsão, mas nunca ganhará uma eventual AG. O Rogério e o Teives controlam a votação e os sacos do LIDL estão sempre preparados para qualquer eventualidade. São os valores do Novo Sporting!
1 Março, 2019 at 15:17
Para concorrer é obrigado a ter 5 anos de quotas pagas sem interrupções…
Assim já funciona?
1 Março, 2019 at 15:19
Mas o Varandas não regularizou as dele em 2016?!
1 Março, 2019 at 17:04
Ups …
Mais uma mentirinha a ver se passava …
Dava jeito na ‘escadinha de comentários’ …
Tristes figuras …
1 Março, 2019 at 18:02
Mais uma evidência do teu ódiozinho – e já nem é só ao Varandas!
O Varandas pagou as quotas do ano entre os 9 e os 10 anos dele, que foi o único anos em que não pagou quotas na vida dele – segundo ele disse porque sobre isto não tenho informação nenhuma.
Fez isto ao abrigo de uma campanha que existe no Sporting já há um certo tempo – e que não sei precisar quanto!
Se não fizesse isto, podia na mesma candidatar-se a Presidente porque tinha mais de 5 anos de quotas pagas sem interrupção – lá se vai mais uma cabala!
Que ganhou o Varandas em pagar esse ano de quotas?
O facto de poder dizer que foi sócio a vida toda sem interrupções, e não só a partir dos 10 anos.
Não precisam agradecer o esclarecimento!
1 Março, 2019 at 20:12
E tu, como “crente em varandas” … Acreditas em tudo o que ele diz …
Sai mais um gelado de cone para a testa do miguel …
1 Março, 2019 at 11:43
Pacóvios são os gajos que acham que as leis, sejam da República, sejam do Sporting, não são para cumprir, porque se foi Primeiro-ministro, Presidente, ou se fez um Pavilhão!
1 Março, 2019 at 11:50
hehehehehehe
Está tudo aqui…..
O homem que acredita que o BdC está a ser expulso por violação dos estatutos e que o Pai Natal vem 1 vez por ano…e acredita no rumo que a direcção actual está a tomar…
É fazer as contas…
1 Março, 2019 at 12:05
Tiago, eu acredito naquilo que acredito tal como tu acreditas naquilo que tu acreditas! Neste ponto, somos absolutamente iguais.
Mas eu não deturpo o que tu dizes, como tu deturpas o que eu digo. Aqui há realmente uma diferença.
Ontem, à pergunta de um outro tasqueiro – sorry, não me lembro quem! – tive o cuidado de me explicar bem sobre o Varandas.
Resumindo, eu concordo com o rumo dele para o futebol – mudar 180 graus o que foi feito nos últimos 40 anos – mesmo não tendo a certeza que escolheu as pessoas certas – como acho que não escolheu o treinador.
Portanto, sim, acho que é este o caminho.
Não, não tenho a certeza que vá funcionar bem.
O que eu tenho a certeza é que como se fez com o Bruno, com o Godinho, com o JEB, etc, não funciona de modo a tornar-nos num clube sustentável na luta por grandes feitos.
Percebes?
1 Março, 2019 at 12:10
Então…não deturpei nada…como se percebe por aquilo que disseste…
1 Março, 2019 at 12:40
A parte da expulsão do Bruno de Carvalho está explicada no texto… Não é uma questão de eu acreditar ou não. Está lá a fundamentação e podes pegar nisso e desmonta-la com a tua argumentação.
Portanto, tu és favorável ao que se fez em 35 anos que nos deu 2 campeonatos ganhos e 3 roubados? É porque ou tens como rumo um projecto, ou o “este ano é que é”. Não conheço outro… Agora, se o que tu questionas é o projecto… pode ser que afinal não estejas tão longe de mim!
1 Março, 2019 at 13:35
O Sporting continua a tratar mal os seus, quando se fala de união e com os socios entrincheirados em opiniões tão radicalmente opostas é uma parvoice entrar por estes caminhos.
Não deixa de ser caricato que o homem que envolveu a quase unanimidade dos sócios do Sporting numa aprovação de alterações aos estatutos no sentido de facilitar a expulsão e aumentar o numero de anos a partir dos quais o expulso poderá voltar ao clube, seja agora um dos primeiros a ver aplicada pelo CFD essas alterações.
Por princípio sou contra todas as expulsões de sócios, o clube não ganha nada com isso, embora reconheça que as leis ou no caso estatutos são para aplicar ou então não fazem sentido existirem.
No caso do ex-presidente essa aplicação não deveria ser aplicada, mais a mais quando já lhe foi aplicada uma suspensão votada em AG, se queremos união temos que dar o exemplo.
Se o ex-presidente recorrer para a AG vou votar contra essa expulsão e acredito que a mesma não passe para bem do Sporting.
1 Março, 2019 at 15:26
Percebo esse raciocínio mas a lei (do Sporting) não tem essas nuances.
A lei é para todos. Se fez merda para ser expulso – e não me refiro ao Bruno em concreto – e se os estatutos dizem que com isso é expulso, então até podia estar a ser presidente há 50 anos e ter ganho 25 campeonatos nesse tempo.
Se querem, mudem a lei.
Eu discordo dos estatutos/disciplina na parte que diz que os sócios podem ser suspensos ou expulsos. Votei contra isso. E perdi. Mas não acho que quem votou a favor é um banana e um acéfalo.
Como discordo que não se elejam o CD, o CFD e a MAG de forma independente, como era antes. Também votei contra. E perdi. Mas não acho que quem votou a favor é um manso e um burro!
Não deixa de ser irónico que quem fomentou estas mudanças seja o primeiro a pagar por elas. É uma ironia do cacete!
1 Março, 2019 at 17:05
O primeiro presidente a ser expulso … foi o outro, o godinho lopes …
Não uses ‘memória selectiva’ …
1 Março, 2019 at 18:05
O Godinho teve a inteligência para evitar isso e demitiu-se antes de isso acontecer.
Oficialmente, o Godinho renunciou ao cargo demitindo-se! Não foi expulso.
Não percebo a necessidade de mais uma mentira evidente por parte das viúvas do Profeta!
1 Março, 2019 at 20:14
Oh meu estúpido do car@lho …
Então mas o godinho lopes não foi EXPULSO DE SÓCIO DO SCP???????
É disso que se está a falar, e não da saida da presidência …
1 Março, 2019 at 15:07
Esta direcção continua no caminho da guerrilha interna.
Fazem o mesmo de que acusaram bdc e de uma maneira muito mais rápida e reles.
1 Março, 2019 at 11:32
As razões para ter sido expulso são ou não válidas?
Atropelou estatutos para perpetuar mandato?
Nomeou a Elsa Judas?
Bloqueou acesso às contas bancárias?
1 Março, 2019 at 11:33
São.
1 Março, 2019 at 14:26
São, se achares que o jms e restantes membros da mesa afinal não se demitiram (como o tribunal achou, devido à falta de carta de demissão formal).
Se achares que eles se demitiram, como foi anunciado várias vezes por jms em directo, entao nao tinha outra alternativa senao convocar eleições/nomear alguem para ocupar os cargos aos quais as pessoas tinham renunciado várias vezes, e ai ja não são
1 Março, 2019 at 11:34
Vai dormir que o teu mal é sono.
1 Março, 2019 at 11:40
O meu mal é ser do Sporting.
Ter sido um dos melhores presidentes da história do Sporting, não o iliba de lesar o Sporting ou os seus deveres enquanto sócio.
Foi isso que fez em 2018. Lesou o Sporting.
Foi por isso que foi expulso.
1 Março, 2019 at 11:43
Evidente!
É isto que muitos não querem entender.
1 Março, 2019 at 22:52
Querem e o regresso apoteotico de BdC aos gritos e berros e da sua falange a gritarem que o clube e novamente deles e do seu total poder fazendo depois alusao nesse tal histerismo absoluto que novamente o clube e dos socios.
E um filme que pode tar arquitectado para acontecer como forma de vinganca Brunista ate parece que tou a ver alguns a blasfemarem a CS entre outros aos gritos.
Eu n quero isto eu e muitos eu quero um Sporting Livre e Democratico Ganhador que gaste mas que seja eficaz na compra dos jogadores.
Ai se me saisse um ou dois valentes euromilhoes eu candidatava-me.
Teriam que levar cm a minha candidatura ai isso levavam.
1 Março, 2019 at 11:45
Quem lesou o Sporting foi a estupidez endémica dos seus associados (onde eu me incluo) e a sua incapacidade crónica de fazer valer os seus direitos face a uma camada elitista que na realidade gosta do Sporting só quando lhe convém.
Vá, vai lá brincar com os patinhos e desampara a puta da loja.
1 Março, 2019 at 11:53
Está bem.
1 Março, 2019 at 15:09
deviam expulsar TODOS os presidentes que, de um modo ou de outro, lesaram o sporting…TODOS!!
1 Março, 2019 at 11:35
Bloquear acesso ás contas bancárias é um ponto a favor…tendo em conta o que veio a seguir…o problema foi terem desbloqueado…
1 Março, 2019 at 11:36
1 Março, 2019 at 11:38
Essa piada até está fixe! 🙂
1 Março, 2019 at 11:56
Tudo isto realmente para vocês é um piadão….
1 Março, 2019 at 12:07
Só gostei da piada…
1 Março, 2019 at 13:18
Não te bastava olhar ao espelho para veres a piada?
1 Março, 2019 at 15:28
Essas cenas são contigo… Já te disse que não somos iguais!
1 Março, 2019 at 17:32
ahahahahah
1 Março, 2019 at 11:37
Pelos estatutos é evidente que havia razões para o expulsar, porque se julgou acima do Sporting. No fundo, Bruno gosta de si mesmo, o SPORTING vem depois.
1 Março, 2019 at 17:38
De facto, se eu não gostar de mim, como posso gostar do Sporting?
1 Março, 2019 at 23:05
De acordo Jonas eu tambem gosto muito de mim mas tambem muito do Sporting mas isso sou eu que tanto posso tar de acordo e desacordo cm ricos e pobres ao cntrio de outros que podem estar ou nao conforme os interesses. Foda-se ainda nao viram que BdC queria e teve quase a construir uma Nova Elite lutando segundo ele contra os tais falados poderes da velha elite. A AG de Fevr de 2018 nao foi o corolario da aprsentacao da nova Elite sobre o seu Poder.
EU como amante da Liberdade prefiro ter liberdade de expressao e escolha alias como todos
Tou e de acordo que o homem deveria ter ido a eleicoes e a oposicao formar a sua lista unica para concorrer e nao listas cm 5 ou 6 candts.
Se BdC ganhass teriamos de o aguentar se perdesswe o homem n largava na mesma teria sido uma fraude como ate ja deu a entender das de Setmb. Enfim o homem tem sempre de falar. Mas preferia que o homem perdesse em eleic haveria muito mais sossego e mesmo que ele falasse nao lhe dariam tanto palco assim meu deus o tal filme que pode tar arquitectado de ele regressar pode ser uma realidade isto se a desuniao se vier a acentuar-se de ano a ano.
1 Março, 2019 at 11:37
Obviamente, são válidas!
Obviamente, todas as Elsas Judas que aqui comentam diariamente discordam!
1 Março, 2019 at 11:43
sakéeee
1 Março, 2019 at 13:31
Pronto, os que não pensam como tu nem alinham na tua verborreira de Grande Educador são todos Elsas Judas.
E ainda queres dar lições de moral. Vai dar banho ao cão e de caminho toma tu também que a tua conversa já cheira mal. Está podre.
1 Março, 2019 at 15:31
Olha, fiz como tu?
Chamei nomes a quem não pensa como eu? Mandei-os para a puta que os pariu e disse que eram uns burros do caralho?
Há, espera, não… Foi só uma piadola com a Elsa Judas… 😉
O sol do deserto frita-te o vácuo!
1 Março, 2019 at 23:24
Leao Verde o Miguel e o grande educadoe da classe Operaria ? Eu n acho que BdC tenha muitos pobrezinhos do seu lado como pintam pois como ja disse ele quis contruir uma nova elite ao jeito dele como se no clube fosse um reinado do poder absoluto para ele e seus que n teriam nem de perto nem de longe depois as vantgns dele teriam de ser como firam yes man.
Eu como cidadao prezo muito a liberdade em detrimento do Populismo Extremismo e Radicalismo ou lavagens de cerebro.
Admiro o grande educador como lhe chamam o Miguel aqui da tasca. Mas para mim so interessa o Sporting e so tenho pena de n responderam ao que escrevo pois ao colocar pelo meio das paginas as minhas opinioes elas perdem-se.
Viva a Liberdade para todos Viva o SCP. Nada tenho contra ricos ou pobres pois sejam eles quais forem tanto uns como outros podem ser boas pessoas ou nao
Um rico pode ser rico mas pobre a varios niveis.
Um pobre pode ser pobre mas rico a varios niveis mas nao deem lavagens ao cerebro neste caso aos sportinguistas como se fosse politicae termos de optar por uns ou outros so porque um tal senhor lhe apetece de construir uma elite atacando outra.
Quanto ao Miguel o tal grande educador considero-o livre isento e que demonstra sobretudo a sua opiniao clarividente fossem muitos como ele teriamos uma tasca mais lucida menos guerrilheira.
SL.
Viva o SCP que e isso quectealmente interessa.
NOTA – Nao defendo ninguem nem sequer a actual direccao se os socios daqui a 3 a 4 anos sufragarem outro presidente tera a sua legitimidade e sera o nosso presidente.
1 Março, 2019 at 11:40
E em simultâneo expulsam o PMAG que atropelou os estatutos e a Comissão de Fiscalização que arquivou as queixas detalhadas com a demonstração da violação de estatutos por parte daquele. É isso que estás a defender não é?
1 Março, 2019 at 11:44
Não.
Defendo a expulsão de Jaime Marta Soares.
Matar 7 pessoas é tão grave como matar 6 pessoas.
1 Março, 2019 at 11:52
Disclaimer: Exemplo exagerado propositado.
1 Março, 2019 at 12:16
JMS fez tudo para que o EO nao se concluísse. Era mais importante em maio/junho destituir do que resolver problemas graves iminentes de tesouraria. Isto é lesa Sporting. Outros interesses passaram à frente. Ninguém fala disto ?
1 Março, 2019 at 11:59
O cintra só fez merda (recorde de disparates/mês de gestão) e teve direito a um almoço e uma placa.
Gostos.
1 Março, 2019 at 12:04
Sou a favor de iniciar um processo de expulsão do Sousa Cintra.
1 Março, 2019 at 12:26
E eu de expulsar os merdosos perdedores natos e diferentes do campo grande football11 club que amaldeiçoam este Clube há décadas.
1 Março, 2019 at 12:56
Tu pelos vistos és a favor de expulsar tudo e todos. Decide-te, homem. Ou expulsas os vencidos ou os vencedores. Não pode ser as duas coisas.
1 Março, 2019 at 11:33
Fodasse que vergonha de clube se tornou o SCP
1 Março, 2019 at 11:33
Segundo me recordo e posso estar enganado, este processo disciplinar que levou à expulsão de Bruno de Carvalho teve por objecto providências cautelares por este interpostas.
Ora, se a memória não me falha, Marta Soares foi absolvido de processo disciplinar com igual escopo (procedimentos cautelares) por a ninguém poder ser impedido o acesso ao direito e aos Tribunais.
Parece afinal que o artigo 20.º, da Constituição da República do Mendistão tem uma excepção: toda a gente excepto Bruno de Carvalho.
Já sabia que este era o plano, mas não posso de ficar preocupado de ver o “nosso” CFD, composto por ‘inclusive’ Juízes Jubilados, a praticar esta “justiça” (entre aspas e com “j” minúsculo). Ainda bem que saíram dos Tribunais Superiores. É a única coisa positiva que retiro disto tudo!
Resto de bom dia a todos e SL
1 Março, 2019 at 11:33
O gajo que levantou o clube do chão, construiu o pavilhão e devolveu a auto-estima aos Sportinguistas acaba expulso. Só neste Clube!
Se fui contra a expulsão de godinho, então esta…
1 Março, 2019 at 11:36
As elites não têm memória, gratidão nem piedade.
Só imagem e interesse imediato.
1 Março, 2019 at 12:04
Mesmo,os croquetes voltaram em força e os mansos estão com eles…
1 Março, 2019 at 11:35
Só para que fique clara a minha posição…
Sou contra expulsões de sócios.
Sou contra suspensões de sócios.
Acho isto uma estupidez gigantesca!
Só admito expulsões em casos de polícia, como roubos ou, por exemplo, o Bruno ter sido o mandante do ataque à Academia – e que fique claro que não acredito que o tenha feito!
O que se devia fazer era limitar os direitos dos sócios, por exemplo, impedindo-os de se candidatarem a qualquer cargo no Clube ou na SAD por X tempo.
Agora, são estas as regras que o próprio Bruno de Carvalho implementou – para mim, mal!
Depois de tudo o que fez de Janeiro a Junho, isto era mais que expectável!
Depois de tudo o que fez de Julho a Setembro, isto era mais que expectável!
Depois de tudo o que fez de Janeiro de 2018 a Fevereiro de 2019, provavelmente isto é o melhor… Infelizmente!
É triste mas foi ele que cavou este buraco!
Não deixa de ser impressionante que uma pessoa que TEVE TODAS AS CONDIÇÕES PARA SER PRESIDENTE DO SPORTING DURANTE DÉCADAS acabe desta forma!
Como eu digo, só um cretino destrói o seu próprio trabalho!
Claro que quilometros de “tinta” vão ser gastos a escrever sobre isto…
1 Março, 2019 at 11:38
Ninguém quer saber da tua posição.
Já metes nojo a comentar a toda a hora para dizer a mesma merda, ou nadinha de jeito.
Faz-te mais raro, pode ser que ganhes interesse.
1 Março, 2019 at 11:43
Isto!!!
1 Março, 2019 at 11:49
Plenamente de acordo, Miguel.
1 Março, 2019 at 12:00
Bom comentário Miguel.
1 Março, 2019 at 13:27
Subscrevo!
1 Março, 2019 at 23:29
Subscrevo Miguel.
1 Março, 2019 at 13:32
Já tens mais 4 seguidores, Grande Educador.
1 Março, 2019 at 15:35
Se fosse como tu, leão do deserto, isso seria relevante. Mas como nem ando aqui para coleccionar haters, nem “seguidores”, mas simplesmente para dar a minha opinião e debater assuntos do Sporting com quem se quiser dar ao trabalho de o fazer, é irrelevante!
No entanto isto serve para eu perceber que não sou o único burro aqui e que há mais gente que não acompanha gente tão inteligente como vocês!
1 Março, 2019 at 17:10
Gostas é de ‘debater assuntos’ … Já pensaste numa carreira politica?!?
Faz o que eu digo não faças o que eu faço …
É que nos teu “debates” só se retira um denominador comum … Gostas é de (de)bater na anterior direcção em geral e no anterior presidente em particular …
1 Março, 2019 at 18:08
Verdade!
Por isso apoiei e defendi aqui essa Direcção até Abril de 2018.
Já vos disse, viúvas, uma das vantagens que tem o debatermos aqui, escrevendo num blogue, é que fica tudo registado. E quem quer, percebe quem é quem!
1 Março, 2019 at 20:15
Podes ficar descansado … Que já todos percebemos “quem é quem” aqui p’lA Tasca …
1 Março, 2019 at 23:30
Mais 1 Leao Verde.
1 Março, 2019 at 23:38
Pouco me importa eu tenho a minha opiniao e personalidade nem lavgns ao cerebro conseguem influenciar-me e eu tambem sou dos tais que n ta a espera de yes man por aqui tou como o Miguel e comento opino pelo meu amor sincero ao Sporting.
Sendo um tipo liberal democratico so que nao topo tipos alienados que mesmo fazendo merda levam outros atras e depois ficam ceguinhos sempre do mesmo lado caralhio.
Foda-se o homem foi expulso deixa ser pode ser que ao tercrecorrido seja aceite o recurso.
SL.
1 Março, 2019 at 11:35
Dia feliz para o avental do Monteiro, branquinho e impoluto como sempre, e para os seus acólitos que afagam o ego nas poltronas. A agulha do bombeiro pode descansar agora, o perímetro de segurança foi assegurado. O Espadinha já largou os seus drunfos para controlo da raiva, diz que está feliz e resolvido com a vida. Nos prados, o gado manso devasta o verde da paisagem numa alegre celebração, indiferente aos avisos de que a mudança de clima irá condicionar o renascimento do verde. Mas até não restar mais verde, a festa irá continuar. Este gado é muito obstinado, já se sabe.
1 Março, 2019 at 11:36
Eu ainda aceito um post a dar a ‘notícia’.
Com dificuldade, mas aceito.
Agora, tudo o que está em itálico é mesmo provocação à cara podre.
#unirosporting
1 Março, 2019 at 11:41
Não tens de aceitar ou deixar de aceitar,o dono da tasca é livre de fazer o que quer ou não?
1 Março, 2019 at 11:45
o que está em itálico é o comunicado oficial que sustenta o anúncio da decisão
1 Março, 2019 at 11:46
Jura?
1 Março, 2019 at 11:37
Tenho aqui um colega sportinguista fanático que não me esqueço do que ele disse em 2 ocasiões e que ainda agora relembrou que tinha sido como ele disse na altura.
– Resposta dos jogadores a BdC após o fanoso post de Madrid:
o gajo disse: “BdC tem os dias contados como treinador do Sporting”
– Formação da MAG provisória com Elsa Judas
o gajo disse: “BdC vai ser expulso de sócio do Sporting”
Ressalvo que o gajo era grande apoiante de BdC.
1 Março, 2019 at 11:38
* “BdC tem os dias contados como presidente do Sporting”
1 Março, 2019 at 11:38
Isto não tinha de ser ratificado em AG?
Os sócios não têm o direito de se pronunciar?
1 Março, 2019 at 11:53
Para quê?
Com um vice destes…http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/golpada_22.html?m=1
1 Março, 2019 at 12:21
Exactamente para que a decisão não fique na mão de “meia-dúzia” de pessoas, entre as quais podem estar pessoas que não são isentas!
Claro que quem critica tudo, critica uma excelente medida como esta também. Vai tudo a eito…
1 Março, 2019 at 12:39
Está ao nível do notário da AG de destituição certo?
Olhó geladinho fresquinho….
1 Março, 2019 at 12:43
Achas que tem a ver?
Portanto, o Clube dá o direito ao sócio de apelar aos outros sócios todos sobre a sua situação e tu achas que é o mesmo de chamar um apessoa para validar uns votos.
Foda-se, e eu é que digo merda…
1 Março, 2019 at 12:42
E a questão do vice não te convém certo?
A questão da outra a fazer castings no Facebook para o agora vice também não certo?
Caríssimo passarinhos que cantam como tu já comeram muita minhoca….mas eu não sou desses.
1 Março, 2019 at 12:47
Eu estou a cagar para o vice, neste caso!
Não é o vice que vai decidir, não percebeste?
E também não percebeste que o CFD mandatou um auditor externo para fazer os processos? Nem foram ele que fizeram!
E também te passou ao lado que nem o Bruno, nem o Godinho contestaram as acusações?
E sobre as acusações tens algo a dizer?
Ou o que tu queres é que o Bruno não seja expulso, e não interessa sequer as razões disso?
Epá, Rampante, és bem mais curtinho e limitado que o Keizer, deixa que te diga…
1 Março, 2019 at 14:21
O que tu dizes para mim… vale merda nenhuma.
Limitada foi a tua mãe que não soube passar a fronteira onde não era penalizada e tratava de ti…poupava-nos às tuas superioridades bacocas.
1 Março, 2019 at 15:36
Um bom argumento!
Pena o Sporting não ganhar nada com isso, nem servir para teres razão!
1 Março, 2019 at 16:42
E o teu transtorno psicótico narcisista ajuda propriamente o clube em quê?
A pergunta é retórica…obviamente.
Mantendo a coerência, o que tu dizes para mim vale merda nenhuma.
1 Março, 2019 at 16:54
E já agora digo, não a ti, que nem mereces já que se gaste latim, mas a outros como tu que me venham com a mesma ladainha, estimo mais que o Bruno de Carvalho se foda.
O que me interessa é ver no clube onde pago as minhas quotas e do resto da família, comportamentos onde não se respeitam os princípios que vêm de longe na minha família.
Bem sei que para animais onde pelos vistos tu e outros se incluem, princípios, valores e exemplos dados à sociedade e mais concretamente às novas gerações seja um conjunto de tretas.
Nesse vosso mundo da selva vigora a lei do mais forte e no caso em concreto do Chico esperto.
No meu não vale tudo…
1 Março, 2019 at 18:10
Ó leão verde, sai lá do deserto e anda ver-me aqui a ofender quem não pensa como eu…
1 Março, 2019 at 17:14
Estás a “cagar” para o vice, neste caso?!?!
Então mas não achas estranho o Teives fazer parte do elenco directivo actual e até ter ratificado esta expulsão?!?!
Como mais geladinhos come miguelinho, mas com a testa …
1 Março, 2019 at 17:50
O mesmo que fez a nota de culpa? Não posso acreditar!!!!
Fantástico Mike…
Siga. Tudo normal.
1 Março, 2019 at 18:13
Faz parte desta Direcção quem o Varandas quis…
O facto do Teives ter pedido para serem feitos inquéritos disciplinares ao Bruno ou à sua Direcção, é um direito que lhe assiste.
Se o fez, é porque achou que devia fazer – como se tu criticas o Varandas é porque achas que o deves fazer! – e eu até compreendo que o tenha feito!
1 Março, 2019 at 20:16
Eu também compreendo o que tu andas aqui a (de)bater … Oh, como compreendo …
1 Março, 2019 at 23:41
Muito mais limitado nem deveria ser Rampante.
2 Março, 2019 at 8:25
Como tu que já disseste aqui que não votas, não participas, não deves sequer pagar quotas e nem sócio serás.
Por falar em gente limitada, encontras-te um pouco limitado a mandar umas bacoradas num blog oh rapazola sonhador.
Vai lá ver um concerto do Tony Carreira e deixa quem tem voz ativa no clube dar a sua opinião.
1 Março, 2019 at 12:18
O desconhecimento das coisas que demonstram por vezes é realmente arrepiante…
Os estatutos dão direito ao Bruno – e aos restantes – de recorrerem para a AG de modo a que os sócios se pronunciem sobre a expulsão ou sobre a suspensão, conforme o caso.
É um direito que o Sporting dá aos sócios para se defenderem de modo a que a decisão não fique confinada ao CFD que são “meia-dúzia” de pessoas. Assim torna-se a decisão mais abrangente e democrática.
No entanto é preciso que o sócio recorra à AG.
Foi isso que fizeram todos os sócios que foram suspensos e expulsos na anterior decisão. E a AG pronunciou-se, mantendo todas as decisões.
Portanto, os sócios podem voltar a recorrer.
Vamos ver se o fazem.
1 Março, 2019 at 11:40
Vamos ver as assistencias futuras… os socios e adeptos tambem votam com a carteira.
1 Março, 2019 at 11:45
Nada que me espante, visto que o CFD tem como presidente um Juiz do Supremo, onde agora também tem assento um tal Ricardo Costa, que mais parece saído dos tristemente célebres Tribunais Plenários de Salazar. No fundo, fazendo jus à nossa “élite” salazarenta que foi governando o clube durante anos e da qual nunca se libertou.
Continuo a apoiar Varandas e estes órgãos gerentes. Quanto mais tempo lá estiverem, mais depressa se reconstroi o Sporting.
1 Março, 2019 at 11:56
Só para acrescentar, noutro tom, que não muda nada em relação ao futuro. BdC não tem qualquer intenção de voltar ao Sporting, seja como membro eleito ou não eleito (por isso tirem daí as ideias), mas mostra bem o carácter quem lá está agora.
Como dizia Vital Moreira a propósito da expulsão de Zita Seabra do PCP: “As sanções injustas não amesquinhas quem as sofre, mas antes quem as profere”.
O que vai passar-se nos próximos anos não vai ser bonito de se ver. Eu, pela minha parte, enquanto as modalidades forem competitivas e nos proporcionarem espectáculos como os de ontem, continuarei a pagar as minhas quotas e as dos meus filhos. Para o pontapé na bola, nem um tusto.
1 Março, 2019 at 13:48
” BdC não tem qualquer intenção de voltar ao Sporting”
consegues dizer isso sem te rires?
1 Março, 2019 at 14:01
Consigo. Não tem qualquer intenção. Mais alguma coisa?
1 Março, 2019 at 15:23
Pois eu tenho a certeza absoluta que o principal desejo de BdC é voltar a ser presidente do SCP.
1 Março, 2019 at 23:49
E so arranjar maneira de a desuniao estar completamente instalada em Alvalade e estara ele carregado em ombros a entrar no pavilhao ou estadio em delirio a gritarem pelo seu heroi.
E um filme que eu ja tenho andado a prognosticar o regresso de BdC e se calhar ja nao faltara muito mas dizem que n quer candidatar-se nao acredito BdC nao querer fama e ser vitoriado ? Humm olha que artista e mesmo pela vinganca olha atao que aetista.
1 Março, 2019 at 11:59
Finalmente, para dizer o seguinte: sou contra expulsões de sócios, a menos que comprovadamente e criminalmente tenham prejudicado o clube/SAD.
1 Março, 2019 at 14:27
O único que vejo com razões de ser corrido é o PPC.
Esse cometeu uma ilegalidade em nome do clube.
1 Março, 2019 at 11:46
“O Conselho Fiscal e Disciplinar julgou preferível que, nos termos do disposto no artigo 9º, nº3, do Regulamento Disciplinar, aprovado na Assembleia Geral de 17 de Fevereiro de 2018, fosse designado um instrutor externo para o presente processo, o que se fez.”
Tudo às claras portanto….not!
1 Março, 2019 at 11:51
Já agora engraçado saber quem é o vice presidente deste conselho magnânimo.
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/golpada_22.html?m=1
1 Março, 2019 at 13:12
Por favor, não falem mal do sério João Teives, o “mentor” de várias participações disciplinares contra o antigo conselho directivo do Sporting. E também não falem mal do impoluto João Teives, o vice-presidente do órgão que julga as queixas contra a anterior direção e que acaba de expulsar o ex-presidente. E também não falem mal do zeloso João Teives, que faz o recrutamento e a “formação” dos voluntários que controlam as AG’s e os sacos do LIDL. Tudo em nome da seriedade, da legalidade e do cumprimento dos estatutos, das normas e das leis. O que seria do Sporting sem figuras extraordinárias como o João Teives?
1 Março, 2019 at 14:24
Para os abartos Simpson desta vida não interessa para nada o vice.
1 Março, 2019 at 15:43
Na resolução em AG da expulsão do Bruno de Carvalho, não! Mas com certeza tu vais explicar porque eu devia pensar que em AG ele é importante para os sócios confirmarem a expulsão do Bruno ou votarem contra isso!
Fico à espera que mostres a tua inteligência e conhecimento…
1 Março, 2019 at 16:59
Ainda bem, para quem não te conhece, que validas os comportamentos e consequentemente ocupação do cargo na estrutura do clube da pessoa citada.
O teu caráter está apresentado caríssimo….
1 Março, 2019 at 17:18
carácter?!? Ou falta dele?!?
Este ‘debatedor’ que anda aqui a ‘debater’, sabe lá o que isso é …
Tem a coluna vertebral muito flexivel … Engraçado é que, quando os factos são incontestáveis, tem sempre a mesma saida “airosa” … Sempre com um ‘agora não me interessa’ … Ou mesmo “isso agora não vem ao caso’ …
E pronto, cá vai cantando e rindo … E os cães ladram e a caravana passa …
1 Março, 2019 at 18:15
Ó leão verde, sai lá do deserto e anda ver-me aqui a ofender quem não pensa como eu…
1 Março, 2019 at 11:46
Ao menos antes de comentarem, podiam fazer a leitura do comunicado, porque o que lá está, são factos concretos que aconteceram, e que deram origem e muito bem as estas sanções. O resto são tretas de pessoas que, como diz alguém, podem acompanhar o Ex-Presidente e formar o “Bruno de Carvalho Futebol Clube”.
Eu sou do Sporting Clube de Portugal, e apoio quem esteja à frente dos destinos do Clube, eleito nos locais próprios e não pessoas, Populistas, Mal-formadas e Mentirosas, que os factos provam, o contrário de tudo o que andou a dizer ao longo do mandato.
Saudações Leoninas
1 Março, 2019 at 11:52
Gosta desta isenção do vice.
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/golpada_22.html?m=1
Leia até ao fim também…..
1 Março, 2019 at 13:14
Por favor, não falem mal do sério João Teives, o “mentor” de várias participações disciplinares contra o antigo conselho directivo do Sporting. E também não falem mal do impoluto João Teives, o vice-presidente do órgão que julga as queixas contra a anterior direção e que acaba de expulsar o ex-presidente. E também não falem mal do zeloso João Teives, que faz o recrutamento e a “formação” dos voluntários que controlam as AG’s e os sacos do LIDL. Tudo em nome da seriedade, da legalidade e do cumprimento dos estatutos, das normas e das leis. O que seria do Sporting sem figuras extraordinárias como o João Teives?
1 Março, 2019 at 17:19
O Paulo não sabe ler …
Ele só sabe fazer ‘copy/paste’ …
Interpretar um texto então, acho que já é pedir de mais …
1 Março, 2019 at 13:02
Mais um. Hoje saíram todos da toca.
Daqui a uns meses é que me vou rir.
1 Março, 2019 at 13:15
Os lacaios e assalariados do Paixão Martins atacaram em força na Tasca. Todos com a mesma cartilha.
1 Março, 2019 at 13:19
Nestas alturas aparecem sempre uns quantos.