O castigo, o mais pesado no âmbito dos estatutos do clube, deverá ser passível de recurso para Assembleia Geral Extraordinária, mas, para já, o que se sabe é que Bruno de Carvalho foi expulso, hoje, de sócio do Sporting, como dá conta o comunicado do Conselho Fiscal e Disciplinar.
O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal vem comunicar aos sócios ter sido proferida decisão final no âmbito do processo disciplinar número 7/18, em que são arguidos os sócios visados Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (“Bruno de Carvalho”), Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira (“Carlos Vieira”), Rui Pereira Caeiro (“Rui Caeiro”), José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela (“José Quintela”), Luís Filipe Teixeira Gestas (“Luís Gestas”), Luís Miguel Salgueiro Roque (“Luís Roque”) e Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho (“Alexandre Godinho”).
Assim, foi deliberado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar aplicar as seguintes sanções:
– O Sócio Visado Bruno de Carvalho foi punido com a sanção de Expulsão;
– O Sócio Visado Alexandre Godinho foi punido com a sanção de Expulsão;
– O Sócio Visado Carlos Vieira foi punido com a sanção de Suspensão por nove meses;
– O Sócio Visado Luís Gestas foi punido com a sanção de Suspensão de seis meses;
– O Sócio Visado Rui Caeiro foi punido com a sanção de Repreensão Registada.
Mais foi deliberado arquivar os autos quanto aos sócios visados:
– Luís Roque;
– José Quintela.
Recorde-se que este processo foi instaurado pela Comissão de Fiscalização, tendo sido notificada a nota de culpa aos sócios visados a 23 de agosto de 2018.
Refira-se que os sócios visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho não contestaram a nota de culpa.
Por o processo visar anteriores membros dos corpos sociais, designadamente, membros do Conselho Diretivo que vieram a ser destituídos pela Assembleia Geral de 23 de Junho de 2018, O Conselho Fiscal e Disciplinar julgou preferível que, nos termos do disposto no artigo 9º, nº3, do Regulamento Disciplinar, aprovado na Assembleia Geral de 17 de Fevereiro de 2018, fosse designado um instrutor externo para o presente processo, o que se fez.
Foram realizadas múltiplas diligências de prova no âmbito do processo, quer por iniciativa do instrutor, quer as requeridas pelos sócios visados que apresentaram contestação à nota de culpa.
Elaborado o relatório final, julgou-se que os sócios visados praticaram múltiplas e gravíssimas infrações disciplinares:
Bruno de Carvalho (12 infrações disciplinares), Alexandre Godinho (10 infrações disciplinares), Carlos Viera (seis infrações disciplinares), Luís Gestas (quatro infrações disciplinares) Rui Caeiro (duas infrações disciplinares).
Aos sócios visados Luís Roque e José Quintela, concluído o processo e as diligências de prova realizadas, não foi imputada a prática de qualquer infração.
O Conselho Fiscal e Disciplinar anexa uma súmula da fundamentação da decisão ao presente comunicado para melhor esclarecimento dos sócios, atenta a extensão do relatório final com 109 páginas.
Refira-se, que o Conselho Fiscal e Disciplinar, na graduação das penas considerou quanto à aplicação da sanção mais grave prevista nos Estatutos e até no Regulamento, que os factos praticados, em acumulação, com premeditação, com relevantíssimos danos de imagem, moral e patrimonial, com dolo direto muito intenso, com liberdade, consciência e conhecimento da ilicitude pelos Sócios Visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho assumiram uma gravidade, uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta, da sanção mais grave prevista nos diplomas legais.
Estamos, em suma, perante a prática de infrações disciplinares muito graves não só para a imagem e para o património do Clube mas também para o próprio clube enquanto Instituição. Infrações que consubstanciam a prática de atos que visaram subverter a ordem, a orgânica, o funcionamento, a atividade e a subsistência do SCP.
A tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções, com a agravante de ter ocorrido em momento posterior à sua destituição pelos sócios do Sporting Clube de Portugal em Assembleia Geral de 23 de Junho, a ação de obstaculizar a Assembleia e a violação do suspensão preventiva, com a agravante de serem comportamentos adoptados após ordens judiciais, a perturbação grave da Assembleia Geral de 23 de Junho, com reflexos que ainda se repercutiram no futuro, as publicações nas redes sociais, feitas não só com o intuito de perturbar o funcionamento da Assembleia Geral e, assim, o exercício dos legítimos direitos dos sócios de livremente poderem deliberar e votar, mas também com de ofender de forma gravemente ofensiva outros sócios e membros legítimos dos órgãos sociais (aqui em exclusivo quanto ao sócio visado Bruno de Carvalho), e ainda a utilização do Clube como seu domicílio profissional (aqui em exclusivo para o sócio visado Alexandre Godinho), são comportamentos de tamanha gravidade que revelam um total desrespeito pelo Clube, pelos seus Estatutos e pelos seus sócios. Infrações essas que consubstanciam uma quebra da relação de confiança irremediável, absoluta e inultrapassável, entre os visados e o Clube.
Considerou, assim, o Conselho Fiscal e Disciplinar só poder ser aplicada aos Sócios Visados Bruno de Carvalho (tendo praticado 12 infrações disciplinares) e Alexandre Godinho (tendo praticado 10 infrações disciplinares) a pena mais grave prevista nos estatutos, ou seja, a pena de expulsão.
Quanto às penas de suspensão a aplicar aos Sócios Visados Carlos Vieira e Luís Gestas, considerou-se que a responsabilidade de ambos é diferente. A sua participação nos factos é diversa assim como as consequências dos mesmos. Acresce, desde logo, ser imputada a cada um, respectivamente, a prática de 6 e 4 infracções disciplinares.
Assim, em relação ao Sócio Visado Carlos Vieira, não se demonstrando ser adequado, proporcional e necessário aplicar a sanção no seu limite máximo, ou seja, em um ano. Atento tudo o que se expôs quanto ao comportamento sancionado ao Sócio Visado Carlos Vieira, e sublinhando o facto de estar em causa sancionar a prática de 6 infracções disciplinares, considerou-se adequada, proporcional e necessária a aplicação da sanção de suspensão tendo como medida concreta da mesma os 9 meses.
Já em relação ao Sócio Visado Luís Gestas, para além do facto de estar em causa um número menor de infracções, mas ainda assim de 4 infracções disciplinares, e relevando devidamente não ter sido a sua participação nos factos tão intensa e de não terem resultado dos mesmos iguais consequências que as que pressupuseram a actuação do Sócio Visado Carlos Vieira, considerou-se adequada, proporcional e necessária a aplicação da sanção de suspensão de 6 meses.
Quanto ao sócio Rui Caeiro considerou-se, atento o menor número de infrações praticadas (duas) e um menor grau de participação nos factos, julgou-se ser suficiente a aplicação de uma pena de repreensão registada.
Quantos aos sócios Luís Roque e José Quintela não foram provados factos que permitam efetuar qualquer imputação de infrações aos mesmos, pelo que foram os autos, quantos aos mesmos, arquivados.
Os sócios visados foram notificados da decisão final, tendo sido comunicado que das decisões de expulsão e de suspensão cabe recurso para a Assembleia Geral, com efeito suspensivo e devolutivo respetivamente.
Foi, por último, deliberado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar dar conhecimento da Deliberação tomada e sua fundamentação aos sócios.
O CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR
Joaquim Baltazar Pinto | Presidente
João Frederico de Freitas Teives Henriques | Vice-Presidente
Frutuoso Pires Mateus | Vogal
José Pedro Albuquerque de Fezas Vital | Vogal
Bernardo Belo Catarino Foios Simões | Vogal
Pedro do Ó Barradas de Oliveira Ramos | Vogal
Pedro Jorge Cabral da Silva Nunes | Vogal
1 Março, 2019 at 11:47
Já perceberam a conferência de imprensa “sem sentido” da última 6a feira? Desde lá:
1- afinal não temos dinheiro nenhum
2 – a solução passa por meter a mão no dinheiro da nós
3 – experts a falar abertamente da venda da Sad
4 – BdC expulso de sócio
Ai está o estado na nação… Bom proveito deste novo Sporting que não é o meu. Daqui para a frente FODA-SE! É deixar arder… Apoiar sempre as modalidades… enquanto existirem mas o futebol que se foda!
Vergonha de ser Sportinguista! Vergonha de ter consócios como metade de vocês.
Vão todos mamar na quinta pata desses grandes amantes do clube chamados marta soares, rogerio alves, dias da cunha, varandas, sobrinho, trigo mira, godinho lopes, carlos barbosa, barbosa da cruz e vitor espadinha.
Bom clube para vocês e muitas infelicidades. Não se esqueçam de apagar a luz…. se sobrarem lâmpadas!
1 Março, 2019 at 11:58
Neste momento só não cancelo o dinheiro das quotas porque estas vão para as modalidades( pelo menos é o que tem sido até agora , veremos no futuro ) . Neste momento só apoio as equipas do Sporting CLUBE , quanto ao resto dinheiro para a pseudo equipa de futebol profissional da Sporting SAD nem mais um centimo , esta direção desonesta por mim não leva mais um euro que seja . Idas as estádio finito , só pavilhao
1 Março, 2019 at 12:03
+1. É no pavilhão que se respira Sporting, não no estadio com aquele camarote cheio de gente que não interessa a ninguem e com as bancadas cada vez mais despidas.
E o que é que esta gentinha faz….. piora ainda tudo.
1 Março, 2019 at 15:14
+1
1 Março, 2019 at 11:47
Um gajo tenta distanciar-se desta merda… Mas não dá.
É muita filha putice junta e por metro quadrado.
1 Março, 2019 at 11:48
… a vossa estupidez não tem limites…só quando a destruição total deste clube for um facto é que vão perceber o que se passou em abril, maio e junho do ano passado… mas continuem a discutir pilinhas… bando de mentecaptos….
1 Março, 2019 at 11:49
Bom dia pessoal.
As coisas esta semana comecaram a correr um bocado mal para o Varandas porque os socios questionam o que este CD tem estado a fazer desde que entrou no sporting e pedem ideias para o futuro. Depois daquela brilhante CI a maior parte ficou mais preocupada e ainda menos esclarecida do que antes.
Qual a resposta da direcao Varandas? Esclarecer os socios? Nao…
Facil, facil… Expulsa-se o BdC de socio. Assim vai-se dando aos pacovios alguma coisa para discutir na tasca, e ficam distraidos com a golpada que estes fdp estao a dar ao clube.
Deixem-se andar a falar do gordo colerico, e nao se preocupem com os doutores…
1 Março, 2019 at 16:32
É precisamente isto. Sai o R&C e tudo, mas está tudo focado é no imperador deposto que atiraram para a arena do coliseu para ser devorado pelos leões…
1 Março, 2019 at 17:24
A maior prova dos FILHOS DA PUTA que estão nos orgãos directivos do ‘nouvelle scp’ … É que a decisão sobre a expulsão do anterior presidente do SCP já estava ratificada há mais de 10 dias …
Porque não falaram nada disto na tal Confª de Imprensa ?!?!
É tudo, mas tudo, tão previsivel nesta GENTALHA, que até chateia … Não vale a pena mais perguntas … CONTRA ESTA GENTALHA MARCHAR, MARCHAR!!!
Acho que só perante um LEVANTAMENTO da NAÇÃO LEONINA estes FANTOCHES fogem para os ‘bunkers’ onde tinham estado escondidos …
1 Março, 2019 at 11:50
Cada dia é um brinde.
Clube IRRECUPERÁVEL!!!!!!
1 Março, 2019 at 11:52
Daquelas noticias que não aquece nem arrefece!
Bruno é passado felizmente.
Sou contra expulsoes de sócio de quem quer que seja, exceto se houver prova de crime (tipo PPC).
Mas quem começou com expulsões foi o próprio BDC.
Felizmente nada interfere com o nosso clube
Fosse este o maior problema do Sporting
1 Março, 2019 at 11:55
Não te aquece nem arrefece? Espetáquel, pá! Gostava de ser assim. A sério! Pouparia muita irritação.
1 Março, 2019 at 12:06
Ja estava suspenso!
Desde que Judas ou Godinho foram expulsos o que mudou para melhor ou pior?
1 Março, 2019 at 17:26
Desde que Godinho foi expulso, o que mudou para melhor ou para pior=!=?!?!?!
Oh Luis, anestésicos a esta hora .?!?!
Depois de Godinho o Sporting Clube de Portugal RENASCEU!!!
Esse bandido foi muito bem EXPULSO … O pior é que essa gente, como COVARDES que são, fizeram-na pela calada … E estes FANTOCHES que estão na direcção do ‘nouvelle scp’ vão ter um triste fim …
1 Março, 2019 at 11:59
Nada interfere com o nosso clube, entao e se os socios e adeptos, andarem todos ao estalo isso nao interfere com o clube? As opinioes e acções vao-se extremar ainda mais.
Vamos ver um decrescimo mais acentuado na afluencia ao estadio. As vozes contestatorias vão ser cada vez mais e mais (ja comecou ontem com o dias ferreira na bola tv), a dita paz que é necessaria nunca vai chegar.
1 Março, 2019 at 12:20
Isso mesmo, Luis Miguel, és cá dos meus. Não aquece nem arrefece expulsar alguém que foi Presidente do Clube.
“A indiferença é o pior de todos os males”, Gustav Mahler.
1 Março, 2019 at 12:27
Aqueceu-te a expulsão do Godinho?
É que não me recordo da tua indignação…
1 Março, 2019 at 12:28
Hehehehe
É igual!
1 Março, 2019 at 15:45
“Não aquece nem arrefece expulsar alguém que foi Presidente do Clube.”
Tens razão!
O Godinho não foi presidente…
1 Março, 2019 at 18:16
Não foi expulso porque percebeu que era mais inteligente demitir-se que ficar na história como o primeiro presidente expulso!
1 Março, 2019 at 13:04
Então? Eu disse que não aquecia nem arrefecia. Estás a perder qualidades.
1 Março, 2019 at 12:34
Não interfere ? és mesmo anjinho se não achas que muita gente vai deixar de ser sócia !
Que o clube fica ainda mais partido…
1 Março, 2019 at 16:12
Fodasse, quem deixar de ser sócio por isto…
Repito que não concordo. Tal como outros socios acho uma aberração expulsar alguem só porque sim!
1 Março, 2019 at 11:54
Só me ocorre dizer que é carnaval, ninguém leva a mal.
Isso e que quem desde sempre manda no clube é um bando de gente mesquinha, vingativa, que não faz nem deixa fazer.
Ah! E vivó Sporting! Já me esquecia.
1 Março, 2019 at 11:55
E assim se deixa de falar dos 2 milhões para penetração no mercado chinês…
bem jogado lpm.
1 Março, 2019 at 11:57
Só para alguns…
Ainda há gente que percebe o que está a ser feito desde à uma semana…
1 Março, 2019 at 11:59
Ora…
1 Março, 2019 at 12:48
mas tens de admitir que este tornou-se o tema quente e os outros temas importantes passaram para 2º plano.
E claro que concordo, que ainda existem alguns que percebem o que está a ser feito.
1 Março, 2019 at 12:06
Isso não aconteceu. É tudo uma grande calúnia contra estes brilhantes dirigentes. Ora, ora…
1 Março, 2019 at 11:59
É uma página que se fecha, de forma triste. Ainda há possibilidade de recurso, claro.
Sabemos pouco, ou muito pouco até. Vai levar anos a perceber o que realmente se passou. Quando houver decisões dos processos que estão a ser julgados, teremos uma melhor possibilidade de formar um julgamento equilibrado.
Nunca senti o Sporting como com BDC. Sou sócio porque foi ele que me galvanizou de novo para a defesa do clube. E isto ficará para sempre. E é assim que o recordarei.
O presente e futuro do Sporting não passa por BDC. Adiante, temos muitas outras batalhas pela frente.
1 Março, 2019 at 12:01
Eh! Que se lixe quem te fez sentir o Sporting como ninguém. Pfff. É passado! Deves estar como o outro que comentou antes de mim: não aquece nem arrefece. Tristeza ter alguns consócios com estes valores. A comissão disciplinar agradece-vos. Bem hajam por isso, hein?
1 Março, 2019 at 12:06
Claramente… Sao esses merdas que viabilizam tudo e são instrumentalizados por quem sempre viveu a custa do Sporting. O Sporting será osso outra vez.
1 Março, 2019 at 12:04
“O presente e futuro do Sporting não passa por BDC. Adiante, temos muitas outras batalhas pela frente.”
Claro que não. Não é, de todo, isso que está em causa.
Era apenas uma questão dos limites mínimos de decência e de memória.
Mas já não existem, obviamente.
1 Março, 2019 at 16:35
Isto.
1 Março, 2019 at 12:05
“Adiante, temos muitas outras batalhas pela frente.”
Temos?!
1 Março, 2019 at 12:30
No fundo é como o pessoal de Oeiras…
Sentiam bastante o Conselho, como nunca o tinham sentido antes.
Mas houve aquela chatice do Presidente fazer umas merdas e ter sido condenado.
Isso é um problema?
Não. Elegemos o homem outra vez… Importa lá que tenha roubado…
1 Março, 2019 at 12:36
Como se diz no Brasil:
Roubar todos roubam…
Este ao menos rouba mas faz !
Já agora onde é que o BdC roubou ?
1 Março, 2019 at 12:40
Ui….
Vamos esperar pela justiça portuguesa (sentados) para descobrir de que é que o Sr. BdC vive………… deve ser de escrever livros……….
1 Março, 2019 at 13:09
Não sei, mas podemos sempre descobrir porque é que os médicos da clínica do Varandas estão todos no Sporting desde Setembro de 2018.
1 Março, 2019 at 12:54
Não roubou: lavou mais branco, com Xau.
1 Março, 2019 at 13:08
Já os teus adorados deram Xau a 2 milhões. Disso não falas. Mas eu compreendo.
1 Março, 2019 at 13:13
O meu adorado é o Sporting.
Quanto aos 2 milhões de que falas, foram o mal necessário para que o Sporting não recebesse ZERO (ou pagasse, até) no caso de R.P.
1 Março, 2019 at 13:40
2 milhões o mal necessário… para evitar que se pagasse… AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
O que se diz para justificar esta gestão… geladinhos na testa..
1 Março, 2019 at 15:53
HAHAHAHAHAHA
FODA-SE!!!
HEHEHEHEHEHEHEH
1 Março, 2019 at 15:48
Não disse que o Bruno roubou. Disse que o Isaltino roubou… E, apesar disso, foi reeleito.
1 Março, 2019 at 12:48
Acho que Concelho – e nao Conselho.
Nao devias comparar o Isaltino e o primo taxista na Suica com o BdC.
Profunda falta de rigor intelectual.
1 Março, 2019 at 15:52
A questão é fazer algo contra a lei. Roubar foi o caso do Isaltino e não disse que o Bruno roubou – até hoje, dia 1/3/2019, não acho que o tenha feito, nem nunca o acusei disso.
Se achasse que o Bruno tinha roubado, seria favorável à sua expulsão e, já o disse, não sou.
Mas vocês estão a cagar para o que eu digo porque o que é importante é rirem e dizer que eu sou isto ou aquilo, inclusive chamando nomes à minha mãe e pai, para manter o nível bem rasteirinho!
1 Março, 2019 at 13:07
Uma analogia digna de um Grande Educador. BdC roubou? Já está provado em tribunal?
1 Março, 2019 at 13:17
O Grande Educador foi’ce na semana passada.
Mas deixou cá discípulos, incluindo os Stasi e aqueles que nos recordam os tribunais plenários do Estado Novo mas omitem os do PREC, ou que se revoltam com a expulsão de um ex-presidente que, por coincidência, promoveu a expulsão (e bem) de outro.
1 Março, 2019 at 13:45
Sim, recordo os tribunais plenários porque é isso que se está a passar no Sporting.
Em matéria de STASI pareces estar bem informado. Podias falar na PIDE, por exemplo, que é uma realidade que todo o português minimamente culto sabe. Serias tu um dos sinistros informadores que essa gente tinha cá? É que parece dado o entusiasmo com que falas neles.
E registo que vieste logo defender o
chefeGrande Educador. Hoje calhou-te a ti marcares os meus comentários? Não tens sorte. Outros já tentaram.1 Março, 2019 at 14:31
Creio que foi ao contrário.
1 Março, 2019 at 17:30
Ao contrário?!?
Ao contrário é Burro com Égua …
1 Março, 2019 at 13:54
É o mesmo que está sempre a falar no bruno e nos ataques a alcochete…mas no fim diz sempre que não acredita !
1 Março, 2019 at 15:54
Só por curiosidade…
Se, por dar a minha opinião, eu sou o Grande Educador, um gajo como o teu Profeta, que sabe tudo, sobre tudo, que é o único inteligente e competente no seu circulo profissional, é o quê?
1 Março, 2019 at 12:04
Eheheheh
Vi agora essa dos 2M€ oferecidos para penetrar no mercado chinês.
——–
Isto se me contassem, daqui por 50 anos, eu não ia acreditar.
Só peço que terminem o saque o mais rápido possível. Para, quando não restar nada, finalmente os doutores nos deixarem em paz.
1 Março, 2019 at 12:05
Cada vez te dou mais razão Sir
1 Março, 2019 at 12:07
É uma penetração profunda…
Não é cá ninharias de 60 mil…essas dão direito a conferencia de imprensa…
1 Março, 2019 at 12:16
60.000€ em brindes e até abrimos uma escolinha na China.
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2017-05-27/primeira-academia-sporting-cp-na-china
Escandâlo!!!
2M€ para “penetrar” no mercado chinês, visão!!! Gestão de topo!!!
Esses 2M€ duma vez só e sem vaselina cobrem as despesas em advogados, o batuque e o Xau daquele cujo nome não se deve pronunciar…
E é melhor nem recordar as doações de Milhões…
Agora é desfrutar com mansidão e sem alarido.
1 Março, 2019 at 12:19
E estamos falidos e sem dinheiro…
Fará quando chegar o adiantamento da NOS…
1 Março, 2019 at 12:05
E recordar é viver…
https://twitter.com/ppaodemonio/status/1101446754338254848
1 Março, 2019 at 13:38
Vou adicionar essa ao arquivo do Sanatório. Obrigado!
1 Março, 2019 at 17:32
Mas alguém pode ter dúvidas sobre as reais intenções desta GENTALHA, destes FANTOCHES e do que estão a fazer ao SCP?!?!
Até quando SCP?!?!
1 Março, 2019 at 12:05
“O problema para o Sporting é que BdC expulso, por um lado vai ser ainda mais activo nas críticas e desgaste (neste capítulo a imprensa ao espalhar tudo o que diz e escreve também é muito culpada pelo ambiente que se criou e continua a criar), e por outro os sportinguistas das redes sociais que o veneram, inventando outras realidades quando as mesmas são evidentes, vão fazer dele uma espécie de ‘mártir’.“
1 Março, 2019 at 12:08
Frederico Varandas em campanha: “se eu for presidente do Sporting, Bruno de Carvalho não será expulso, não quero, sou contra. Nunca me revi na expulsão de sócios. A expulsão de sócio para mim é como se fosse uma pena de morte.”
1 Março, 2019 at 12:11
Tadito. E o que ele diz interessa para alguma coisa? Deves pensar que ele tem voto na matéria. Em QUALQUER matéria.
1 Março, 2019 at 13:41
Será que Fivelas “o magnânimo” vai dar um indulto ao ex-presidente?
1 Março, 2019 at 17:35
Acho que se vai escudar … no principio de separação de poderes …
Como são orgãos do mesmo clube, mas jurisdicionais, com poderes de fiscalização ele é bem capaz de vir dizer que … “Eu até não queria a expulsão, mas os estatutos …”
1 Março, 2019 at 16:40
A palavra de um fantoche nem um saco de tremoços vale. Tem a opinião que outros acharem conveniente ter em determinada altura e, se for preciso, mais à frente opinará em contrário…
1 Março, 2019 at 12:09
Era uma vez um CD que:
– não dá uma prá caixa em comunicação;
– financeiramente nem demorou um ano para começarem noticias que não tinhamos desde os tempos do GL;
– no futebol, a curto prazo, só teve decisões de m*?=@
– tinha (tem) medo de fantasmas;
cavalas patrocinadas por:
#unirosporting
1 Março, 2019 at 12:10
Retiraram-no da presidência, expulsaram-no de sócio e o próximo objetivo é descredibilizarem-no por completo de forma a que ninguém o ouça ou fale com ele sobre o Sporting.
De que têm medo?
1 Março, 2019 at 12:13
Pavel, vão sempre ouvi-lo se ele quiser dizer alguma coisa (seja o que for), ou não fosse a nossa CS o que é. BdC é um produto de sucesso da nossa CS. É só cheirar a sangue…
1 Março, 2019 at 12:14
“…descredibilizarem-no por completo de forma a que ninguém o ouça ou fale com ele sobre o Sporting.” – Não acredito que consigam, estas acções até devem ter o tonico inverso, agora sim é que vem aí BdC em força
1 Março, 2019 at 12:15
Da capacidade de agência.
Têm medo porque ele faz mas não unta as mãos de certas pessoas que vivem do dízimo.
É um problema de Portugal inteiro. Muito além da esfera desportiva.
1 Março, 2019 at 12:11
Queremos mais voltas olímpicas!
Por um Sporting sem brunismo nem brunistas!
Por um Sporting subjugado aos interesses dos jogadores e dos seus agentes!
Por um Sporting bem educado e submisso aos poderes ocultos do desporto em Portugal!
Por um Sporting das élites e sem ralé!
1 Março, 2019 at 12:12
entretanto, o Varandas continua a enterrar-se…
«Se for presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho não será expulso do Sporting Clube de Portugal», dizia ele em campanha
1 Março, 2019 at 12:15
Pfff…
Também tinha soluções para o problema financeiro e afinal era o adiantamento da NOS.
Também percebia muito de futebol e sabia tudo sobre isso e demorou uma eternidade a despedir o Peseiro e contratou o Keizer.
Também ia apostar na formação e meter os putos e eles foram marginalizados.
Também ia até ao fim com as rescisões e o Patrício foi vendido por 12M (e a decrescer a cada comunicação sobre o assunto).
Se calhar paramos por aqui…
1 Março, 2019 at 12:20
Até o Viana era para relações internacionais e agora é director desportivo ou lá o que é…
1 Março, 2019 at 12:15
Depois de ter desperdiçado em AG a oportunidade que teve para começar a #UnirOSporting, tinha agora aqui outra…
1 Março, 2019 at 12:16
Cherba, tu achas que o Varandas manda alguma coisa? Nem sequer lhe passaram cartão. Ou achas que ele era capaz de se opor, mesmo que quisesse, à máquina que está por trás dele? tss, tss,…
1 Março, 2019 at 12:58
No CFD, não. Isso era mais noutro tempo…
1 Março, 2019 at 13:13
És um coitado, espanta-leão. Nem no CFD, onde manda um juiz do tribunal plenário de Salazar, nem em lado nenhum do Sporting. Acreditar no contrário é ter um nível de inteligência pouco elevado.
1 Março, 2019 at 12:34
Cherba se ele fosse presidente do Sporting Clube de Portugal.
Mas ele é presidente do novo sporting…. faz sentido.
Ele nem para porteiro de uma discoteca servia, quanto mais para presidente do Sporting.
1 Março, 2019 at 12:50
Como digo mais abaixo, havia o perigo de um frente a frente numa AG e no final ainda se corria o perigo de se ficar com a indecisão de quem afinal se deveria expulsar.
Estes 6 meses tem sido um desfilar de contradições…
1 Março, 2019 at 13:01
Supostamente, o Conselho Fiscal e Disciplinar é um orgão independente. Logo, nunca poderia fazer essa promessa. Só por ai já se percebia que era conversa fiada.
1 Março, 2019 at 13:10
supostamente, dizes bem
1 Março, 2019 at 12:12
Se ao menos o CFeD não tivesse que ser da lista eleita…
Quem se lembrou de acabar com isso?
1 Março, 2019 at 12:14
Agradeçam-lhe, então? Não fora isso, e provavelmente ainda seria sócio do Sporting. Tanta gente feliz, hoje.
1 Março, 2019 at 12:17
Ele que agradeca a ele mesmo. Ou então ainda vai dizer que tambem nao queria esta alteração aos estatutos, queria que os sócios a chumbassem.
Ah espera, ja disse.
1 Março, 2019 at 12:33
Quase parece violência doméstica…
1 Março, 2019 at 12:48
Pronto, está bem: agradece-lhe a ideia e agradece aos sócios que a aprovaram (não faço parte apenas e só porque não pude entrar na assembleia, mas podes-me agradecer à mesma, porque teria votado sim), o que permitiu que o teu odiozinho de estimação fosse expulso de sócio. Está bem assim? Proooooonto.
1 Março, 2019 at 12:54
Boa. Mas pelo que leio acho melhor alterar os estatutos novamente para impedir que seja expulso de sócio alguem que nos faça sentir o Clube. Independentemente da merda toda que faça.
Prooooonto.
1 Março, 2019 at 13:59
Pede ao Varandas. Ai, ao Varandas não. A quem manda no clube.
1 Março, 2019 at 12:54
Eu votei contra.
BdC devia ter-me dado ouvidos.
1 Março, 2019 at 13:00
Era preciso ele dar ouvidos a alguém que não ele.
1 Março, 2019 at 12:13
Sinceramente acho que para BdC nao deve fazer grande diferenca, porque ele proprio admitiu que o sporting nao faz parte dos seus planos imediatos. Tambem acho que a maioria dos socios tambem nao votariam BdC novamente.
Acho que a nao ha socios com capacidade de lideranca ou pachorra para se constituirem como uma oposicao efectiva a esta direcao (e com isto nao quero dizer oposicao com brejeirices – mas sim opsicao com ideias acerca do rumo do sporting e tambem capacidade de explicar aos socios em miudos o que significam este processo de alienacao da SAD e do patrimonio do sporting levados a cabo por esta direcao).
Neste momento esta direcao representa muitos dos interesses instalados ha muitos anos no Sporting (e que BdC desafiou), e nao se vislumbra ninguem com capacidade ou com pachorra para se envolver no sporting como aconteceu no ultimo mandato de Godinho Lopes. Pelo contrario acho que esta direcao tem sucedido em fazer os socios mais amorfos (pouca informacao, poucas razoes para ir ao estadio etc.).
A participacao na tasca tambem revela um bocado isso. Quando penso nas discussoes dos ultimos anos – do fight and resist – da partilha de informacoes acerca da incapacidade dos godinhos, o fervor clubistico quando se discutiam ideias diferentes acerca do clube, a missao pavilhao tao apoiada aqui na tasca…
Tudo isso se foi.
Hoje quando venho a tasca as discussoes sao um bocado como no tempo do “Cacifo do Paulinho” mas sem o valor comico do cacifo.
Tenho pena. Mas revela bem o estado do clube.
1 Março, 2019 at 12:15
Desculpa, mas é (mais) uma humilhação. Das muitas que lhe infligem de há meses para cá.
1 Março, 2019 at 12:19
Francamente eu se fosse ele – pouca comichao me dava estas decisoes.
Nao o conheco – conheco alguns dos outros que estavam no CD. Esses acredito que alguns estejam incomodados com esta caca as bruxas. Mas outros tenho a certeza, estao-se borrifando e acham que o seu servico ao sporting foi um episodio traumatico e que nunca mais querem repetir. Por isso vao andar bem longe do clube no futuro independentemente de quem o presida.
1 Março, 2019 at 12:24
Uma coisa é afastares-te, outra é correrem contigo.
1 Março, 2019 at 12:31
Misse, caso não tenhas visto, o apoio popular a BdC tem aumentado a olhos vistos. Se tens acompanhado o seu percurso, saberias que ele neste momento é mais popular que o fivelas, mas com um grande destaque.
Se ele quisesse voltar ao clube seria recebido de bracos abertos.
É claro que a expulsão faz toda a diferenca, porque agora acaba-se a esperanca de muitos.
Para muitos, a maioria talvez, ele será apenas o melhor Presidente da historia do clube….
Mas pode ser com esta expulsão que alguem passado dos cornos se chegue à frente e corra com esta escumalha que lá anda.
Temos de lutar até ao limite para não se perder a SAD…. depois é que se pode desistir, mas até lá podemos lutar.
1 Março, 2019 at 12:53
Gostaria de acreditar nisso Leonidas mas nada do que tenho lido / visto me faz acreditar que numa eleicao neste momento BdC conseguisse vencer.
Alias, podemos tirar a prova dos nove: Ou muito me engano ou os visados podem pedir recurso desta decisao – que podera chegar a ser votada em Assembleia Geral Extraordinaria. Isso seria uma oportunidade para ver se efectivamente BdC tem ou nao tem apoio.
Alguem sabe as condicoes de recurso?
1 Março, 2019 at 13:26
Aposto ctg que irão inventar um pretexto qql para ele não poder recorrer, caso o faca.
Mas quem aldrabou as outras votacões não iria aldrabar esta tb? Penso que a diferenca seja que nesta as pessoas iriam falar e discutir, e com isso o apoio que ele ainda tem seria obvio.
Sabias que o Supremo Tribunal de Justica ainda está a deliberar se a AG de destituicão foi válida? O mais certo é não dar em nada, mas nem sabemos se o tribunal não irá invalidar tudo o que se passou desde então…. isso seria a bomba atómica.
1 Março, 2019 at 13:38
E duvido que fique por aí…
1 Março, 2019 at 13:48
O poder está em quem controla os sacos do LIDL.
1 Março, 2019 at 14:02
“Sabias que o Supremo Tribunal de Justica ainda está a deliberar se a AG de destituicão foi válida? ”
Sem ironia, não tinha já saído a decisão ?
1 Março, 2019 at 12:16
E com isto nao quero fazer uma critica ao Cherba (que mantem a tasca em ordem e muito bem). Mas apenas ao conteudo das discussoes e das contribuicoes dos tasqueiros.
1 Março, 2019 at 12:13
Apelo à União.
Estamos falidos. Precisamos de adiantar receitas.
Estamos bem de finanças. Temos ferramentas para obter liquidez.
Purga.
Joguem à bola e metam as expulsões no 3º olho.
(ah e tal o gordo também queria expulsar e mudou os estatutos… cozam-se com efe mais esse argumento. Estes foram contratados para fazer diferente e melhor. Para revanchismos e perder tempo em processos disciplinares ficava como dantes, sempre era mais divertido)
1 Março, 2019 at 12:49
“Estes foram contratados para fazer diferente e melhor”, por isso é que se vai a eleições, para que quem entre faça diferente e melhor. Nós andamos em círculos cometendo erros de principiantes ano após ano.
1 Março, 2019 at 13:02
Tenho ideia que o processo disciplinar já estava em curso quando estes foram eleitos. O que deveria fazer o novo CFeD? Fechar os olhos às infracções e acusações, por uma questão de imagem? Ou deveriam continuar a analisar e decidir, como é o seu dever?
1 Março, 2019 at 13:36
Então porquê a promessa do varandas??ele é mentiroso então,certo?mentiu ou vais arranjar qualquer outra desculpa?
1 Março, 2019 at 17:40
Koki, Koki …
Vais ficar sem resposta a essa … lamento … Mas é o costume nestes ínvios …
1 Março, 2019 at 13:50
Para dois milhões de euros: Os processos foram instaurados por queixas de quem? E quem está a julgar esses mesmos processos?
1 Março, 2019 at 12:14
Bananinhas, tenham cuidado:
– Os Sportinguistas já foram com o crl, a seguir vão vocês!
1 Março, 2019 at 12:16
Ouve… não consigo esquecer essa frase…
1 Março, 2019 at 12:23
Calma Sir que a justificação já vem a caminho, está a mostrar como os sportinguistas são burros (com uma questão colocada por um tasqueiro) na pagina anterior.
1 Março, 2019 at 12:50
Está a patrulhar a outra página do post, mas está a caminho. Vamos dispersar…
1 Março, 2019 at 13:08
🙂
1 Março, 2019 at 12:22
Percebam o timing e a estratégia…
Antes da apresentação de uma CI miserabilista, são saneados dois comentadores do programa mais visto da SportingTV, “Pressão Alta”.
Antes da publicação de um REC, há uma CI miserabilista em que são lançadas informações de uma auditoria ainda por concluir.
Antes de uma expulsão de sócio do anterior presidente, há uma CI miserabilista a relatar colchões, buracos de relvado e protocolos com batuques.
Depois da CI miserabilista temos uma entrevista ao financeiro do clube para conter os danos financeiros e reputacionais da referida CI.
Sem serem ouvidos os sócios em AG, os nossos representantes decidiram pela expulsão de Bruno de Carvalho.
Estará planeada a limpeza à Estátua do Leão e a retirada da foto da Sala dos Presidentes (se é que alguma vez lá esteve…).
Parabéns a todos pelo esforço e em particular à João Teives. Proponho uma estátua ao lado da de Sousa Cintra e a atribuição de um Leão de Ouro.
Já estive mais longe de deixar de ser sócio…
1 Março, 2019 at 12:25
Ainda não facas isso JHC, enquanto as nossas quotas forem para as modalidades temos uma razão muito forte para as continuarmos a pagar, quando isso deixar de se verificar quero que vão todos para o caralho.
1 Março, 2019 at 12:35
De acordo. É a única motivação que tenho para continuar a pagar as quotas. No dia em que ousem passar a quotização para a SAD, acabou.
1 Março, 2019 at 12:42
Vocês têm razão, eu sei.
Entretanto Bruno de Carvalho e Luis Godinho podem recorrer da sentença em AG. Será importante que quem discorde desta medida possa dizer de sua justiça.
1 Março, 2019 at 12:51
Olha, se fores ao link deixado ali em cima pela Ioshi… diz o Trindade Barros que, a fazer isso, recupera o estatuto de sócio de plenos poderes, porque a expulsão fica suspensa, bem como a suspensão que a antecedia. Não percebo nada disso, mas a ser assim… só me lembro do phil collins mais o seu land of conffusion… uns andam preocupados em campo. Nós preocupamo-nos em campo, fora dele e no meio dos dois. 😛
1 Março, 2019 at 14:54
🙂
Land of Confusion https://g.co/kgs/zKfJGo
1 Março, 2019 at 15:48
Substitui os personagens do vídeo por Ricciardis, Sobrinhos, Varandas, Roquetes e afins, e o world por Sporting, e diz-me lá tu se a m*** não é a mesma. 🙁
1 Março, 2019 at 12:23
Era uma medida já há muito esperada porque quem fez a golpada nunca iria deixar de o expulsar. Tentar comprar a maioria da SAD era um crime de lesa-patria.
Quero é ver se daqui a uns anos o fivelas e o bombeiro irão acabar expulsos….. ah pois, é que nessa altura já não haverá clube, pelo que nem vale a pena fazer nada.
O novo sporting é um nojo, e todos que o defendem podem ir para o real crl…..
Ficam as modalidades porque merecem, mas claro, sem o meu dinheiro.
Prefiro ajudar os animais do que dar dinheiro a corruptos, mesmo que esse dinheiro contribua para as modalidades. Porque as modalidades um dia acabam de vez.
E a tal união, agora é que vai ser praticada, porque esta expulsão sem nexo apenas vai fazer com que as àguas comecem a mexer. Pode ser que finalmente alguem trate das assinaturas para depor estes fdp e se calhar ainda vamos a tempo de não perder a SAD.
1 Março, 2019 at 12:28
Calma, que a direção está (há seis meses!) a estudar a reestruturação financeira delineneada pelo destituído/suspenso/expulso Belzebu. E estão a estudá-la porque querem reforçar a participação do clube na SAD. Não querem os 90% como o proscrito pretendia. Querem reforçar só.
1 Março, 2019 at 12:32
Está tudo mais que estudado…
Adiantar valor da NOS.
A nós resta-nos rezar para que o gastem minimamente bem e que tenham um plano decente para o futebol ou voltamos a 2013 em meia dúzia de meses…
O verdadeiro All-In vem aí…sigurem-se!!
1 Março, 2019 at 12:25
Quero agradecer encarecidamente ao Tribunal Plenário do Sporting ter-nos livrado da peste que é BdC. Somos livres, finalmente, com a expulsão do ditador!
Obrigado Juiz Joaquim Baltasar Pinto e João Teives (sem dr.) pelo grande serviço prestado ao Sporting Novo.
1 Março, 2019 at 12:33
Acho um erro
1 Março, 2019 at 12:39
Finalmente unidos 🙂
1 Março, 2019 at 12:40
Unir o Sporting
1 Março, 2019 at 12:41
Desde já, ao contrário de alguns de vocês, sou a favor deste post. É um momento importante da história do Sporting Clube de Portugal.
A fera que ia expulsar meio mundo foi expulsa por muitos daqueles que muita gente via com muito bons olhos a sua expulsão.
Desde já, só sou a favor de expulsões quando se comprove que houve um lesar grave do clube.
Em relação a este caso, terminava-se a auditoria, fazia-se um AG de apresentação da auditoria, convocando os membros da anterior direção, dava-se o direito à defesa e, concluído o processo, caso se verificasse haver matéria para expulsão, avançava-se.
Existem ainda os processos Alcochete e Cashball, cujas conclusões poderão igualmente vir a constituir, qualquer um deles ou ambos, matéria para expulsão.
Mais que qualquer crime que estes dois senhores possam ter cometido, estas expulsões são a resposta ressabiada ao que foi dito desde (2011) 2013 por BdC relativamente a todos os que estavam, antes e voltaram a estar agora, ligados directa ou indirectamente à direção do Sporting.
Não fosse isso e aguardar-se-ia serenamente a conclusão da auditoria (já nem digo os processos, que podem demorar).
Mas, pronto, se calhar não dava jeito o frente a frente e o desfilar das verdades entre as diversas comadres.
Voltando ao que interessa, e os nossos gigantes do Andebol?
1 Março, 2019 at 12:46
A auditoria forense (designação fabulosa e já de si reveladora de intenção) foi partida as postas e será lançada à ventoinha a espaços.
Se formos eliminados da Taça pelas toupeiras lá saberemos de mais uns buracos no campo nº5 e de travesseiros com 16 anos.
1 Março, 2019 at 13:22
Já conmeçava a pensar que eu era o único para quem a designação “auditoria forense” era no mínimo curiosa…
1 Março, 2019 at 13:28
Auditoria forense é quando existe um crime. Apenas é efectuada em casos muito graves e sempre no pressuposto que existiu um crime que tem de ser identificado.
Chamarem isso a uma auditoria revela logo a intencão à partida.
1 Março, 2019 at 12:42
Ok, com Portugal inteiro à perna, BdC não é solução.
Ponto assente. As coisas não poderão ser feitas como eu queria e como eu gostava. Adiante.
Vejamos a coisa pelo lado estritamente pragmático. O lado da defesa do Sporting:
Futuro:
– Manter Varandas? Nem consigo escrever isto sem me rir. Durante quanto tempo? Com que intuito?
– Benedito? Tem apoios interessantes. Uns pela positiva e outros pela negativa.
– Ricciardi? Para mim não dá. Conheço demasiado acerca da pessoa. Na hora H só pensa no bolso dele.
Alternativas?
1 Março, 2019 at 12:54
O Benedito está a desiludir-me à força toda. Se há alguém que tem moral para falar é ele, que foi quem teve a preferência da MAIORIA DOS SÓCIOS nas urnas.
1 Março, 2019 at 19:08
Desculpe Ana mas ele não tem moral absolutamente nenhuma. Foi cúmplice do,golpe. Nao levantou a voz quando devia ter levantado. Quis ganhar sem ter o bdc como opositor. Faz parte deste regime caduco e comprado. Isto para além de achar que é uma versão varandas 2
1 Março, 2019 at 12:59
Alternativas? Nao ha.
Benedicto é outro varandas – alias com os mesmos interesses por tras.
Ricciardi quer saber é de quanto pode sacar – quer la saber do andebol ou do crl.
Nao ha porque a maior parte das alternativas que poderiam vir para o Sporting viu o que aconteceu com quem quis enfrentar os poderes instalados.
Antigamente andavamos preocupados porque o Sporting era um cemiterio de treinadores e eles nao queriam vir para ca. Hoje o Sporting é um cemiterio de Presidentes e dirigentes. Ninguem com um pingo de inteligencia se vai meter neste bordel – por muito amor que tenha ao sporting.
1 Março, 2019 at 13:19
Ora aqui está, outra vez, aonde eu queria chegar.
Todos sabemos que não há alternativas credíveis.
Quem poderia servir de alternativa já deixou essa ideia morrer e neste momento foge a sete pés de qualquer coisa relacionada com o Sporting.
As pessoas que destituiram BdC não sabiam que (pelo menos para já) não havia alternativa? E assim sendo, terá valido a pena? O Sporting sai a ganhar de tudo isto?
Os jantares de família estão mais pacíficos? Há por ventura menos capas incendiárias com o Sporting ao barulho?
Meditemos um instante… 😀
1 Março, 2019 at 13:23
Inácio
1 Março, 2019 at 18:28
Perdoem-me mas não vejo o porque de virem fazer cobranças aos candidatos que sairam derrotados da eleição de 8 de Setembro de 2018. Se os sócios cometeram um erro nesse dia a culpa certamente não é deles que se apresentaram a eleições sabendo de antemão de todos os condicionalismos. Em especial João Benedito, que nunca se insurgiu a favor ou contra BdC, pelo contrário sempre defendeu os orgãos sociais do clube independentemente de quem ocupava o lugar no momento. Se queriam tanto que Benedito tivesse uma palavra a dizer sobre os destinos do clube, não tinham ficado em casa naquela eleição como forma de protesto, ou votado em Dias Ferreira por causa de Carlos Vieira, esses votos teriam sido suficientes para não estarmos a viver esta situação e certamente o clima de perseguição não se manteria. Não esperem guerrilha de JB, ele nunca quis ser oposição apenas sempre quis ser solução, é o ultimo a desejar esta guerra fraticida. Quem o conhece sabe da sua fibra e convicção mas é sem duvida um low profile que só intervém com absoluta necessidade e sempre de forma inteligente. O seu momento vai chegar. Até lá cabe a todos os sportinguistas lutarem pelo seu Sporting que ao contrário do que muitos dizem, não nasceu para ser a bandeira do individual, do eu, do eu croquete, do eu brunista, do eu varandista, do eu sportingado, esses termos são lançados por aqueles que pretendem colocar um rótulo em quem pensa diferente de si, o que tem de perceber é que o Sporting é de todos e não só de alguns e isso implica alguns melhores e outros piores. O Sporting é um ideal que não morre, ainda que ultimamente apenas sobreviva à desfaçatez dos seus filhos. Parem de reclamar e lutem, paguem as quotas, vão as AGs, vão aos Actos Eleitorais, vão a Alvalade e vão ao JR e nunca se esqueçam que cada sócio que se vai embora, o clube fica sempre mais a gosto dos srs doutores.
Por mim, serei sempre um leão a defender o clube até ao meu ultimo suspiro.
Saudações Leoninas
1 Março, 2019 at 12:43
Sali! Sali! Acrescenta esta ao Sanatório!
“Bruno Carvalho pode recorrer da decisão mas eu se fosse a ele não recorria!”
Ahahahahah democracia à moda croquette.
Estamos tão, mas tão, fodidos meus amigos Sportinguistas!
1 Março, 2019 at 12:45
Pois, fodidos.
Era aqui que eu queria chegar.
É que as alternativas são… Enfim, longe do ideal.
1 Março, 2019 at 13:58
Sir, já está no arquivo do Sanatório. Obrigado!
1 Março, 2019 at 14:05
quem disse isso?
1 Março, 2019 at 14:24
Henrique Monteiro, hoje, na TSF.
Uns dos principais instigadores golpistas e maldizente no twitter. Sempre de avental maçon, porque isso sim, dá classe.
1 Março, 2019 at 17:44
O dia que eu me cruzar com esse filha duma granda vaca com cornos, vai ser o dia em que ele supor que o eixo magnético terrestre teve um soluço …
Esse artista vai passar uns meses numa unidade hospitalar …
1 Março, 2019 at 19:09
Está merda só la vai com radicalismo. O problema é que quem pode fazer número está muito longe do centro de decisão que é Lisboa
1 Março, 2019 at 12:44
Caso recorram para AG o castigo e levantado.
Ora se nesse período forem marcadas eleições pode ser candidato. Não sei se os srs do conselho fiscal se lembraram disso….
1 Março, 2019 at 13:30
Por isso eles têm vários castigos em paralelo. Ele está suspenso e expulso em simultãneo, para impedir algum loophole de o deixar ir a votos.
1 Março, 2019 at 12:45
Noto aqui a mesma estratégia comunicacional terrorista e a tresandar a política made in LPM, que os jogadores usaram no sangramento que foram as rescisões.
Hmmmm coincidências?!?!?!
1 Março, 2019 at 12:48
Não é mau visto não…
1 Março, 2019 at 13:13
Para quem era fanático pela gestão silenciosa, onde o circo e chacota tinham os dias contados…. reparei nesta drástica mudança de paradigma.
Mesmo quando em causa estavam roubos de igreja contra os nossos atletas.
Porque mudaram de estratégia é o que realmente me intriga.
1 Março, 2019 at 13:31
O estado de graça pós eleicões começa a desaparecer, o futebol não mostra melhoras, neste contexto, existe sempre o risco de a contestação aumentar, e o silêncio assim não resulta. É preciso lançar chavões, agora que o nós ou o caos não pega lançam uma variante (que no fundo vai dar ao mesmo) – estamos a lidar com o caos instalado durante 5 anos.
1 Março, 2019 at 13:50
São uns coitadinhos na expectativa que os sócios tenham pena deles?
Não têm estofo então para o Sporting….
1 Março, 2019 at 17:45
Nunca tiveram, não têm, e pior, nunca terão …
São uns LOSERS … natural born losers …
1 Março, 2019 at 14:01
O grande comunicador nunca falha aos seus amigos. Disse em tempos “Tenho uma pegada digital robusta da minha encarnação de consultor”. Confere!
1 Março, 2019 at 12:46
Esta decisão é uma autentica palhaçada! O Sporting atual é uma autentica palhaçada… mas feita só com palhaços pobres…
O amor de um Sportinguista pelo clube deveria ser alvo de estudo e analise… nao ha nada mais irracional e inexplicável. Existisse alguma ponta de racionalidade neste processo amoroso e já ninguem queria saber do Sporting há décadas…
1 Março, 2019 at 12:47
Bem… Depois de tudo o que se soube sobre a credibilidade da denúncia… Vir a este espaço e ver sportinguistas ainda a falar do caso cashball para atacar BdC… Caralho… O mundo é mesmo dos idiotas
1 Março, 2019 at 13:12
Isso, é ridículo.
1 Março, 2019 at 14:46
Não sei se é para mim, penso que não, porque mencionas que foi falado como forma de ataque, mas eu falei do Cashball e de Alcochete apenas por serem temas pendentes, daqueles que podem fazer sangue, da época de gestão de BdC e que em caso extremo poderiam levar a haver motivo para expulsão.
Embora não ponha as mãos no fogo por ninguém e BdC não é excepção, não só penso que não terá nada a ver com o Cashball e com Alcochete, como continuo a defender que as asneiras que fez apenas o lixaram a ele próprio.
Destes dois casos quero que se apure a verdade.
E continuo a achar que de Alcochete, quem sabe se não haveria algumas surpresas.
1 Março, 2019 at 12:49
#UnirOSporting!
Nem o Godinho Lopes foi expulso.
E confesso que não entendi as razões para a expulsão. Mas no fundo as razões pouco interessam quando a missão foi estabelecida já no ano passado pelo CFeD transitório com o Torquemada Henrique Monteiro. Já estava decidido desde então. O que estes fizeram foi arranjar a argumentação para o expulsar.
Eu espero mais 6 anos para chegar aos 50 anos de sócio (caso contrário deixava de pagar quotas hoje mesmo).
Até ao final de 2025 (se por cá continuar) quero ver se ainda existe o Sporting Clube de Portugal, em primeiro lugar (com esta corja começo a ter dúvidas). Antes disso quero percebe para onde vai o dinheiro das quotas (se voltar a ir algum para a SAD, desisto). E quero ver se até 2025 a maioria da SAD ainda é do Sporting (quando não for, talvez deixe de sócio do Sporting; ou talvez não, se houver uma separação clara entre SAD e clube e em especial entre as receitas e as despesas de cada um, porque nessa altura deixarei de me interessar pelo futebol que não é do meu clube).
Estamos a afundar-nos a cada dia que passa. Mas se a maioria se revê neste clube, quem sou eu para discordar…
1 Março, 2019 at 12:50
Disse que não expulsaria BdC se fosse presidente…era contra,fazia lhe lembrar a pena de morte,e agora isto.
É um fantoche autêntico.
Sem surpresas.
1 Março, 2019 at 12:51
Há um texto muito simples mas profundo que alguns atribuem a Bertolt Brecht, outros a Martin Niemöller e que diz o seguinte:
“Um dia vieram e levaram o meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram o meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram para me levar e já não havia ninguém para os impedir.”
Exactamente por um dia poderem vir por mim, acho que devo sempre contestar. Decisões tão graves como a expulsão de sócio deviam ser sempre decididas em AG com direito a defesa do sócio a excluir.
1 Março, 2019 at 13:15
Muito bom.
Certas noções de evolução e sociedade não alcançam ainda certas mentes.
1 Março, 2019 at 14:12
Excelente texto, Luís. A questão é que uma AG controlada por Rogério e Teives nunca será democrática. Os dados estão viciados à partida e o ex-presidente não terá qualquer hipótese de vencer.
1 Março, 2019 at 12:51
Aceito que digam que BdC não teria condições para voltar ao Clube, devido a todos os anti-corpos que tem. Mas daí a ser perseguido e expulso pelos “seus” vai uma grande diferença.
É um revanchismo das nossas elites nojáveis, que nunca lhe perdoaram a popularidade entre o universo leonino. Odeiam-no por que aquilo que representa e não por aquilo que fez. Aliás, nem sequer ainda foi a julgamento e pode nem vir a ser.
É também uma machada no Sportinguismo, porque afinal contamos muito pouco.
Tudo se joga nos bastidores neste Clube. Não precisam de nós para nada, a não ser para pagar quotas.
1 Março, 2019 at 12:54
Decisão da expulsão de Bruno de Carvalho é posta em circulação menos de 12 horas depois de ser dado a conhecer Relatório e Contas, onde constam informações como “1,6 milhões de euros pata recuperar Bruno Fernandes”.
É só fazer as contas. Fica tudo a falar de um assunto…
1 Março, 2019 at 13:16
LPM.
1 Março, 2019 at 14:13
O homem que diz “Fui sempre arguto a identificar oportunidades e determinado em explorá-las”. Confere!
1 Março, 2019 at 12:58
Tema do dia, provavelmente vai encher os painéis da CM e lixo que a tenta copiar, nada de novo.
Erro tremendo da direcção que ia “Unir o Sporting”. Todo o Verão foi uma merda, desde BdC a JMS, os dois mereciam o mesmo tratamento, 2 membros do anterior CD foram expurgados o outro continua na sua vida a desviar (supostamente) dinheiro dos bombeiros…
Temos 3 casos de extrema importância a serem resolvidos e onde BdC estava ligado. Cashball, Alcochete, rescisões. Não sei até que ponto esta medida será influente nos 3 casos dado que a participação de BdC será sempre do nosso interesse. Ele estava suspenso durante uns bons anos, por isso a sua expulsão poderia ser resolvida mais lá para a frente quando tudo o resto já estivesse resolvido.
Abre caminho também ao Bruno paineleiro. Se numa semana em que promoveu o livro, melindrou muita gente, imaginem como será se aparecer todas as semanas.
Ao menos Varandas tem sido coerente, mente sempre.
1 Março, 2019 at 13:08
Já agora… os que rescindiram (sendo verdade que são sócios) não deviam ser também eles expulsos? É que esses, sim, lesaram o clube em milhões de euros. Prejudicaram o clube deliberadamente. Ah, espera! São recebidos no camarote. Os que têm cara podre para irem a Alvalade, claro. Como o “sir”…
1 Março, 2019 at 13:13
Se é para sermos coerente sim, aliás, eu enquadro-os no mesmo pacote que o Godinho Lopes. Fizeram quase o mesmo.