O castigo, o mais pesado no âmbito dos estatutos do clube, deverá ser passível de recurso para Assembleia Geral Extraordinária, mas, para já, o que se sabe é que Bruno de Carvalho foi expulso, hoje, de sócio do Sporting, como dá conta o comunicado do Conselho Fiscal e Disciplinar.
O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal vem comunicar aos sócios ter sido proferida decisão final no âmbito do processo disciplinar número 7/18, em que são arguidos os sócios visados Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (“Bruno de Carvalho”), Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira (“Carlos Vieira”), Rui Pereira Caeiro (“Rui Caeiro”), José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela (“José Quintela”), Luís Filipe Teixeira Gestas (“Luís Gestas”), Luís Miguel Salgueiro Roque (“Luís Roque”) e Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho (“Alexandre Godinho”).
Assim, foi deliberado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar aplicar as seguintes sanções:
– O Sócio Visado Bruno de Carvalho foi punido com a sanção de Expulsão;
– O Sócio Visado Alexandre Godinho foi punido com a sanção de Expulsão;
– O Sócio Visado Carlos Vieira foi punido com a sanção de Suspensão por nove meses;
– O Sócio Visado Luís Gestas foi punido com a sanção de Suspensão de seis meses;
– O Sócio Visado Rui Caeiro foi punido com a sanção de Repreensão Registada.
Mais foi deliberado arquivar os autos quanto aos sócios visados:
– Luís Roque;
– José Quintela.
Recorde-se que este processo foi instaurado pela Comissão de Fiscalização, tendo sido notificada a nota de culpa aos sócios visados a 23 de agosto de 2018.
Refira-se que os sócios visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho não contestaram a nota de culpa.
Por o processo visar anteriores membros dos corpos sociais, designadamente, membros do Conselho Diretivo que vieram a ser destituídos pela Assembleia Geral de 23 de Junho de 2018, O Conselho Fiscal e Disciplinar julgou preferível que, nos termos do disposto no artigo 9º, nº3, do Regulamento Disciplinar, aprovado na Assembleia Geral de 17 de Fevereiro de 2018, fosse designado um instrutor externo para o presente processo, o que se fez.
Foram realizadas múltiplas diligências de prova no âmbito do processo, quer por iniciativa do instrutor, quer as requeridas pelos sócios visados que apresentaram contestação à nota de culpa.
Elaborado o relatório final, julgou-se que os sócios visados praticaram múltiplas e gravíssimas infrações disciplinares:
Bruno de Carvalho (12 infrações disciplinares), Alexandre Godinho (10 infrações disciplinares), Carlos Viera (seis infrações disciplinares), Luís Gestas (quatro infrações disciplinares) Rui Caeiro (duas infrações disciplinares).
Aos sócios visados Luís Roque e José Quintela, concluído o processo e as diligências de prova realizadas, não foi imputada a prática de qualquer infração.
O Conselho Fiscal e Disciplinar anexa uma súmula da fundamentação da decisão ao presente comunicado para melhor esclarecimento dos sócios, atenta a extensão do relatório final com 109 páginas.
Refira-se, que o Conselho Fiscal e Disciplinar, na graduação das penas considerou quanto à aplicação da sanção mais grave prevista nos Estatutos e até no Regulamento, que os factos praticados, em acumulação, com premeditação, com relevantíssimos danos de imagem, moral e patrimonial, com dolo direto muito intenso, com liberdade, consciência e conhecimento da ilicitude pelos Sócios Visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho assumiram uma gravidade, uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta, da sanção mais grave prevista nos diplomas legais.
Estamos, em suma, perante a prática de infrações disciplinares muito graves não só para a imagem e para o património do Clube mas também para o próprio clube enquanto Instituição. Infrações que consubstanciam a prática de atos que visaram subverter a ordem, a orgânica, o funcionamento, a atividade e a subsistência do SCP.
A tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções, com a agravante de ter ocorrido em momento posterior à sua destituição pelos sócios do Sporting Clube de Portugal em Assembleia Geral de 23 de Junho, a ação de obstaculizar a Assembleia e a violação do suspensão preventiva, com a agravante de serem comportamentos adoptados após ordens judiciais, a perturbação grave da Assembleia Geral de 23 de Junho, com reflexos que ainda se repercutiram no futuro, as publicações nas redes sociais, feitas não só com o intuito de perturbar o funcionamento da Assembleia Geral e, assim, o exercício dos legítimos direitos dos sócios de livremente poderem deliberar e votar, mas também com de ofender de forma gravemente ofensiva outros sócios e membros legítimos dos órgãos sociais (aqui em exclusivo quanto ao sócio visado Bruno de Carvalho), e ainda a utilização do Clube como seu domicílio profissional (aqui em exclusivo para o sócio visado Alexandre Godinho), são comportamentos de tamanha gravidade que revelam um total desrespeito pelo Clube, pelos seus Estatutos e pelos seus sócios. Infrações essas que consubstanciam uma quebra da relação de confiança irremediável, absoluta e inultrapassável, entre os visados e o Clube.
Considerou, assim, o Conselho Fiscal e Disciplinar só poder ser aplicada aos Sócios Visados Bruno de Carvalho (tendo praticado 12 infrações disciplinares) e Alexandre Godinho (tendo praticado 10 infrações disciplinares) a pena mais grave prevista nos estatutos, ou seja, a pena de expulsão.
Quanto às penas de suspensão a aplicar aos Sócios Visados Carlos Vieira e Luís Gestas, considerou-se que a responsabilidade de ambos é diferente. A sua participação nos factos é diversa assim como as consequências dos mesmos. Acresce, desde logo, ser imputada a cada um, respectivamente, a prática de 6 e 4 infracções disciplinares.
Assim, em relação ao Sócio Visado Carlos Vieira, não se demonstrando ser adequado, proporcional e necessário aplicar a sanção no seu limite máximo, ou seja, em um ano. Atento tudo o que se expôs quanto ao comportamento sancionado ao Sócio Visado Carlos Vieira, e sublinhando o facto de estar em causa sancionar a prática de 6 infracções disciplinares, considerou-se adequada, proporcional e necessária a aplicação da sanção de suspensão tendo como medida concreta da mesma os 9 meses.
Já em relação ao Sócio Visado Luís Gestas, para além do facto de estar em causa um número menor de infracções, mas ainda assim de 4 infracções disciplinares, e relevando devidamente não ter sido a sua participação nos factos tão intensa e de não terem resultado dos mesmos iguais consequências que as que pressupuseram a actuação do Sócio Visado Carlos Vieira, considerou-se adequada, proporcional e necessária a aplicação da sanção de suspensão de 6 meses.
Quanto ao sócio Rui Caeiro considerou-se, atento o menor número de infrações praticadas (duas) e um menor grau de participação nos factos, julgou-se ser suficiente a aplicação de uma pena de repreensão registada.
Quantos aos sócios Luís Roque e José Quintela não foram provados factos que permitam efetuar qualquer imputação de infrações aos mesmos, pelo que foram os autos, quantos aos mesmos, arquivados.
Os sócios visados foram notificados da decisão final, tendo sido comunicado que das decisões de expulsão e de suspensão cabe recurso para a Assembleia Geral, com efeito suspensivo e devolutivo respetivamente.
Foi, por último, deliberado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar dar conhecimento da Deliberação tomada e sua fundamentação aos sócios.
O CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR
Joaquim Baltazar Pinto | Presidente
João Frederico de Freitas Teives Henriques | Vice-Presidente
Frutuoso Pires Mateus | Vogal
José Pedro Albuquerque de Fezas Vital | Vogal
Bernardo Belo Catarino Foios Simões | Vogal
Pedro do Ó Barradas de Oliveira Ramos | Vogal
Pedro Jorge Cabral da Silva Nunes | Vogal
1 Março, 2019 at 14:51
ACABOU. FILHOS DA PUTA.
NO DIA EM QUE O FILHO DA PUTA DO VARANDAS MORRER VOU ABRIR O MELHOR CHAMPANHE E COMEMORAR.
SÓCIO DESTE CLUBE NUNCA MAIS.
EXPULSARAM-NO A ELE, EXPULSARAM-ME A MIM PARA SEMPRE TAMBEM.
PRO CARALHO
1 Março, 2019 at 15:15
É o comentário típico dos papalvos, daqueles radicais que acham mais importante uma pessoa do que o SPORTING Clube de Portugal.
1 Março, 2019 at 15:24
A definição de união foi alterada com sucesso.
Que morra o Varandas e vás junto também.
1 Março, 2019 at 18:31
Ó leão verde, sai lá do deserto e anda ver-me aqui a ofender quem não pensa como eu…
1 Março, 2019 at 21:56
Tu és flor que se cheire… o problema é que cheiras a merda.
1 Março, 2019 at 22:33
Foda-se!
Pisei-te?
És tão insignificante que nem dei por isso…
1 Março, 2019 at 22:32
Nossa que violência
1 Março, 2019 at 18:44
Mais uma brunette
1 Março, 2019 at 21:56
Mais uma varandette.
1 Março, 2019 at 16:01
Foda-se, que reles!
1 Março, 2019 at 16:56
Como não há duas sem três…
Que caias de um penhasco e ardas no inferno, monte de merda amarelo.
1 Março, 2019 at 18:31
Ó leão verde, sai lá do deserto e anda ver-me aqui a ofender quem não pensa como eu…
1 Março, 2019 at 16:29
casa-te com ele hehehe
1 Março, 2019 at 16:54
Nunca o quis para casar.
Ao contrário de ti a homossexualidade é algo que nunca me atraiu.
1 Março, 2019 at 14:52
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2529207290442120&set=gm.401502267334617&type=3&theater
1 Março, 2019 at 14:52
É o que temos, infelizmente!
1 Março, 2019 at 15:04
Varandas disse há minutos que em prol da uniao está contra esta suspensão. Diz que tentou demover o CF mas o tema não é da sua competência.
Disse tb que de uma vez por todas devemos olhar para a frente não esquecendo as coisas boas do passado que são para aproveitar. As más? Para aprender e não repetir.
Diz que estará na AG para fazer valer o seu voto.
Pede tempo para algumas das suas ideias, mas vai tentar que até lá cada passo seja motivador e esperançoso para todos os Sportinguistas.
Boa, Varandas!
1 Março, 2019 at 15:10
Mais uma camioneta de areia….
1 Março, 2019 at 15:19
Gelados
1 Março, 2019 at 22:34
Baldes de gelados
1 Março, 2019 at 15:14
Foda-se….
A lata deste gajo….
Ainda não percebi bem se é ele ou se é o LPM que acha que a malta do Sporting é tudo atrasados mentais…
Há alguns mas fds…não exagerem!
Ou então é estratégia. É como os putos. É esticar a corda a ver até onde vai…até onde é que os adeptos do Sporting aguentam sem verdadeiramente se chatear. Também pode ser…
1 Março, 2019 at 16:06
Vamos supor…
Tu tinhas sido convidado para o CFD. Eras uma das pessoas, fazias o teu trabalho e davas o resultado do teu trabalho, de forma competente e profissional, de acordo com os Estatutos e o Regulamento Disciplinar e vigor.
Vinha o teu amigo, Presidente do Clube, que te tinha convidado para aquele cargo, e dizia-te: epá, Tiago, arranja lá uma maneira de não se expulsar o homem porque eu sou contra isso. Arranja-lhe uma suspensão, ou coisa assim…
Tu o que fazias?
1 Março, 2019 at 16:13
Sim.
Vais mesmo conseguir isolar este caso e que a malta se esqueça de tudo o resto. Vamos todos ignorar a guerra e a campanha que este CD fez contra o BdC…vamos todos ignorar a CI da ultima sexta-feira. Vamos ignorar tudo isto!
E acreditar que o Varandas foi pedir para não expulsarem o BdC….
Porque sim! Somos todos anjinhos, somos todos tótós…e por isso não conseguimos ligar as coisa! Não conseguimos ver o que está à frente do nosso nariz!
PS: Não…não vais conseguir…por mais voltas que queiras dar…eu sei que nem mesmo tu acreditas nisso…não é possivel um gajo com meio dedo de testa acreditar nisso…ou 1/4 de dedo…
1 Março, 2019 at 16:18
Mas eu disse que o Varandas foi pedir alguma coisa?
Ou pedi-te para responderes a um exercício “faz de conta”?
Enfim, falas, falas, é tudo um merda, o gajo é um banana e um sonso, um incompetente sem carisma, mas dares soluções, que estou farto de te pedir exemplos, zero…
Lá, está, pensava que eras muito melhor que isto mas o teu ódio ao Presidente Varandas não te deixa seres equilibrado – onde, obviamente, podias estar contra o homem.
1 Março, 2019 at 16:26
A solução é o Varandas meter-se nas putas, 1 sócio 1 voto e em caso de não haver maioria, haver 2ª volta.
PS: Foi um exercício faz de conta. Então eu vou fazer de conta que não percebi o teu exercício faz de conta e vou dar-te uma solução:
– Uma vez que o Sporting precisa de estar forte e se concentrar no essencial, uma vez que eu amo mais o Sporting do que qualquer ódio ou vontade de vingança possivel, especialmente nesta altura, nunca deixaria uma merda destas sair nesta altura. E por isso não preciso de fazer de conta que o presidente fez de conta que foi falar comigo. E indo mais longe, se o presidente fosse falar comigo no sentido de unir e pacificar o Sporting (ingorando a impossibilidade de ele querer mais isso do que fazer guerra a BdC) eu acederia adiar uma decisão a bem do Sporting.
Fds…isto não é um faz de conta…é um universo alternativo em que andamos no céu e as nuvens estão no chão.
1 Março, 2019 at 17:40
Fodas-se gabo-te a paciência, eu já nem leio.
1 Março, 2019 at 18:35
Sou a favor da 2ª volta, que defendo há muito tempo!
1 sócio, 1 voto sou contra e duvido que alguma vez isso aconteça!
O Varandas meter-se nas putas, epá, não opino. É com ele. Se calhar até lhe fazia bem e abria-lhe mais a pestana.
Olha, adiar isto até tinha sido uma opção inteligente. Não sei se era o mais correcto – porque as coisas são o que são – mas era uma coisa que devia ter sido considerada.
1 Março, 2019 at 15:18
Ahahaha como vocês gostam de comer areia … foda se. A expulsão foi orquestrado noutro lado quer o varandas queira ou não e ele tem de a aceitar . Isso é fogo de vista. . Espanta me tanta ingenuidade .
1 Março, 2019 at 15:20
O Varandas não deve ter dito nada disto.
É só o rapaz a gozar o prato.
Isto é o tipo de notícia que se presta a estas merdas.
1 Março, 2019 at 15:57
Quê? Não disse?
Porra…
1 Março, 2019 at 16:02
Andas tão feliz.
Ao menos isso.
Que alguém possa dizer isso.
Caso contrário toda esta palhaçada monumental não serve mesmo a ninguém.
1 Março, 2019 at 16:10
Epá, tu hoje é só tiros ao lado…
1 Março, 2019 at 16:13
Pois… Mas olha, se eu não percebi a tua ironia (era disso que se tratava?) é bem provável que outros também não.
E, para mim, há alturas para brincar e alturas para dizer apenas o que nos vai na alma.
1 Março, 2019 at 16:15
Claro que era ironia.
Claro que não estou contente.
Mas acabei de almoçar e gozei o prato.
1 Março, 2019 at 19:09
Quê ?
Acredtas no que o Varandas diz ?
Porra
1 Março, 2019 at 15:19
Se não verteu 1 lágrima esse discurso perde o valor.
SL
1 Março, 2019 at 15:22
Só confirma o que escrevi lá atrás. O tipo não manda nada.
1 Março, 2019 at 15:26
Quem acredita na merda que esse cabrão diz devia-se atirar de uma VARANDA.
Dissimulado e hipocrita do caralho!
NOJO!!!
1 Março, 2019 at 15:28
A máquina da golpada está num ritmo tão imparável que já nem os fantoches conseguem pará-la.
1 Março, 2019 at 17:06
a melhor da tarde SALI.. a melhor da TARDEEEEEEEEEEEE ……..digno de figurar num post a parte…o que já me rebolei
1 Março, 2019 at 15:33
AHAHAHAHAH!!!
FDX até me cuspi todo.
E desde quando este CF é independente? Como é que este fantoche garantiu, reforço o garantiu (QUANDO E SE FOR PRESIDENTE GARANTO QUE NÃO SERÁ EXPULSO) uma coisa que afinal, diz agora, não está ao seu alcance.
No fundo, e como ele diz, “não tenho competência para…” entre muitas outras coisas, como se vê.
PS: Brave, quem te viu e quem te vê. Agora mamas tudo, como uma verdade insofismável, de forma assustadora.
1 Março, 2019 at 16:13
Não me fales em mamas que desde a última gravidez da minha mulher não sei o que é isso.
1 Março, 2019 at 16:16
Foda-se…também tu?
Pensei que era o único a sofrer do mesmo flagelo e que todos os outros as viam aumentar e a ficarem maiores depois e não minguar!!
Estou já a juntar guito para…bem…tu sabes…dar uma ajuda…
E pronto! Com este comentário entalei-me com as capazes…
1 Março, 2019 at 16:21
Epá… eu já enveredei pelo caminho da beleza e do rabo é que contam.
1 Março, 2019 at 16:33
Eu ainda sonho com outros voos….assim a minha vida profissional propicie a que eu possa guardar uma guita por mês e depois de fechar a loja tratar do assunto!
A merda é se depois trato do assunto, pago tudo e depois fico a arder…
1 Março, 2019 at 16:39
Epá… isso dá para uns quantos anos de GB.
1 Março, 2019 at 16:44
Epah mas a GB está fora disto…
Se não tiver dinheiro para os 2 olha…desisto das mamas…
1 Março, 2019 at 17:15
Mesmo com este futebol?
Não desistimos, mas somos burros todos os dias.
1 Março, 2019 at 17:42
Mesmo…
1 Março, 2019 at 17:06
ehehehehe
1 Março, 2019 at 16:20
Finalmente um tema interessante e que pode gerar consensos…
1 Março, 2019 at 22:38
Gravidez é o implante mamario do pobre. A esposa está grávida de 7 meses, posso confirmar a teoria aqui presente.
1 Março, 2019 at 15:48
Foi o Varandas ou um ventríloquo?
Ia jurar que o vi numa CI há uma semana atrás a tentar crucificar o gordo…
1 Março, 2019 at 16:12
E viste bem.
1 Março, 2019 at 16:02
Fdx… ia jurar que o comentário era perceptível.
Pelo menos que alguns entenderiam…
Epá…
1 Março, 2019 at 16:03
Eu entendi…
Mas creio que a ironia escrita nem sempre se apanha…
1 Março, 2019 at 16:11
A culpa é do Crente.
Não passa know how.
1 Março, 2019 at 16:14
Viste isso onde?
1 Março, 2019 at 16:15
Foi depois dos cogumelos mágicos que comi.
1 Março, 2019 at 16:21
Isso explica muita coisa…
1 Março, 2019 at 16:22
Alguém que me entenda.
1 Março, 2019 at 16:29
Num dia como o de hoje….não podes ironizar.
O pessoal hoje está particularmente “sensivel”!
—————————
Eu quero é ganhar ao Portimonense no Domingo…em futebol…
E nas modalidades quero que todos continuem a ganhar!
Quanto ao “resto”…. é isso mesmo…. o “resto”
1 Março, 2019 at 16:43
Vamos ganhar. Doumbia em vez de Gudelj.
1 Março, 2019 at 17:00
Vamos ganhar porque eu vou lá estar!!
Esta época ao vivo só assisti à nossa derrota com os lampiões…
Nas outras derrotas….não estive no Estádio 🙂
1 Março, 2019 at 17:18
Então a culpa é tua. Expulsaram o sócio errado.
Olha, vou para o Algarve. Bem que podia ser um Portimonense – Sporting.
Ando sempre ao contrário.
Vais quarta ao volei?
1 Março, 2019 at 15:06
ahahahahahahahahaha varandas tentou demover o CF ahahahahahahahahahahahahaha com ferros matas com ferros morres…
1 Março, 2019 at 15:10
Nick antigo aqui. E que previu com mais de um ano este desfecho.
BdC foi o primeiro a querer expulsar sócios. Durante o seu segundo mandato, expulsou vários, alegando em muitos casos falta de pagamento – estranho que não tenha tomado o mesmo comportamento com os “seus” Trindade de Barros, Elsa Judas e o Gestas.
BdC queria arranjar melhores razões para expulsar sócios. Inventou umas alterações estatutárias patetas e pouco dignas, tentou à primeira e vendo que perdia, cobardemente, foge pela porta dos fundos da AG. A seguir, com “ambiente controlado”, lá passa as alterações. São estas que dão razão à sua justíssima expulsão.
Aos que vão rasgar o cartão de sócio, não fazem falta. É da maneira que o putativo recurso é, pela milionésima vez, fortemente derrotado. Mais uma a somar a tantas, tanto na vida pessoal como enquanto presidente (do Sporting e das empresas). Depois restará a BTV para debitar o seu verdadeiro amor, já que o canal desse clube de corruptos e aldrabões é o ideal para semelhante personagem, além de ser o pagamento pelos serviços prestados na obtenção do tetra.
SL
1 Março, 2019 at 15:31
Não fazias cá falta nenhuma e regressaste com um novo recorde de diarreia mental. Já faltou mais para esta súcia ser escorraçada de Alvalade e os pacóvios que promoveram isto (os bananas que os aplaudiram não contam para merda nenhuma) terão de andar, depois de então, com as hastes rente ao chão.
1 Março, 2019 at 16:16
Já me disseste três vezes que eu estava enganado. Três vezes o tempo, que é mestre, deu-me razão. Quanto às hastes, serão as tuas que estás a ver.
1 Março, 2019 at 19:31
Sou solteiro e sócio do Sporting por iniciativa própria vai para 40 anos, condições que manterei até morrer, por muito que a primeira te roa e a segunda te custe. É preciso teres lata para reivindicares «razão», quando estás descaradamente a bater palminhas a esta Súcia. Não sei de que vezes falas (julgava que a vergonha dado o que advogaste e aquilo que já aconteceu te tinha levado) nem tens razão nenhuma: tudo isto foi querido e planeado pelo chefe cafreal, coadjuvado pelo escroque das rescisões e previsto por todos os opositores destas marionetas presumidas. O que fica e em detrimento do recato necessário em casos desta vileza e da situação do CLUBE é o teu contentamento por esta baixeza. A(l)titude: Rente ao chão.
1 Março, 2019 at 17:19
Parabéns, Zandinga. Entreguem aqui uma medalha a este ancião visionário.
1 Março, 2019 at 22:42
O triste até deve ter molhado a cueca. Foi logo a correr para o telemóvel “ eu é que tinha razão!”
1 Março, 2019 at 18:04
Sai uma ‘sandes de cagalhão a ferver’ aqui para este … gerbo iluminado …
1 Março, 2019 at 18:39
Continuem a estrebuchar como a lampionagem que são…
1 Março, 2019 at 19:40
Essa presunção só denota quanto és «parvenu». Trepa, gatinho, trepa…
1 Março, 2019 at 19:32
Sandes de cagalhão…
1 Março, 2019 at 15:17
Assim se cria um “martir”. Assim se radicalizam supostamente adeptos do mesmo clube.
Assim se mancha também os valores de um clube, que tanto se apregoa.
Assim se diminui o Sporting.
Assim se perdem sócios.
O que isto revela? Lideres fracos. Lideres que são exactamente o contrário que pregaram em campanha: “unir o Sporting”.
Hoje, se pudesse votar, votava em Ricciardi. Esse sim pode dar um murro na mesa.
1 Março, 2019 at 15:20
hehehehehehe pronto, isto não tem conserto.
1 Março, 2019 at 15:21
Foda-se…O Tio Ricci dar um murro da mesa?!
Só se for para ver se cai nota…
1 Março, 2019 at 15:50
Dasse…esse último parágrafo até assusta…
1 Março, 2019 at 18:06
Ias tão bem e na última curva seguiste em frente em direcção ao precipício…
1 Março, 2019 at 22:43
Lol fdx, bem, vou dormir que agora sim, já li de tudo. Esse ricciardi se fosse presidente era morto a tiro em seis meses.
1 Março, 2019 at 15:18
O que a maioria dos comentários revela é que há uns radicais no nosso Clube que idolatram um ex-presidente e ex-sócio e desprezam o mais importante, o SPORTING Clube de Portugal, que está bem acima de um homem.
1 Março, 2019 at 15:20
HAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
Foda-se….vai-se a ver e é a ti que o Varandas vai buscar a lata que tem….
1 Março, 2019 at 18:06
Lata?!?!
Nã, na, na … Aquilo é de madeira, com uns fiozinhos nas mãos, cabeça e membros … O único problema é que quando MENTE o nariz não cresce … Bem se calhar é por isso que não se chama pinóquio …
1 Março, 2019 at 15:21
Também há muitos burros….
Parabéns por seres tu a encabeçá-los.
1 Março, 2019 at 15:28
A pessoa BdC está morta para o Sporting.
É mais ao menos óbvio para todos que o país inteiro assim o quis (muito, muito para além do Sporting)
.
Como tal, não há hipótese de este estar à frente dos destinos do clube.
O que está aqui em causa não é a pessoa BdC.
É a atitude das pessoas que fizeram parte do golpe de estado, que apregoava a união do clube, mas que depois não se coibem em arrastar o corpo do ex-presidente pelas ruas.
Não tem nada a ver com radicalismos.
É apenas uma questão que mexe com os sentimentos elementares de justiça e memória.
Uma questão de vergonha, ou, neste caso, da ausência dela.
1 Março, 2019 at 15:39
@psfilipe.
Tudo bem explicado companheiro. mas eu até tenho vergonha de ver que há pessoas que ainda não perceberam que isto tem 0 de ser ou não apoiante de BdC. Zero!
Eu já desisti de explicar.
1 Março, 2019 at 15:42
Tem que haver guerra e quem perder está fora.
Quero ver os croquetes de arma na mão.
1 Março, 2019 at 15:45
Eu tento expor a minha visão das coisas.
Não o faço por paternalismo.
Faço-o porque conheço (ou acho que começo a conhecer) o panorama heterogéneo dos sócios do meu clube.
Há pessoas que não sabem que não sabem.
Ou seja, não sabem e não têm consciência daquilo que não sabem.
E não há mal nenhum nisso desde que estejam a ser sinceras e não apenas a serem sonsos dissimulados.
E há por aqui um sem número de sonsos dissimulados.
1 Março, 2019 at 16:05
sonsos, dissimulados e com uma agenda bem definida, um nojo!!
1 Março, 2019 at 19:36
Nem mais.
Está aí tudo.
É só copiar e repetir…
1 Março, 2019 at 19:37
É tão isso psfilipe, e passam a imagem de serem a última bolacha do pacote.
1 Março, 2019 at 15:49
Completamente de acordo , o famoso slogan de campanha eleitoral UNIR O SPORTING era apenas uma farsa , este odio que têm ao homem é algo nunca visto , deixem o homem em paz esta gente não percebe que BdC faz parte do passado , a sua filosofia de como o Sporting deve ser neste país corrupto é que irá perdurar e não a pessoa em si !
1 Março, 2019 at 15:51
Era unir o croquete….
O resto para eles é gente pouco interessante e que irão atrás do que eles disserem…
A cardita e A poia….
1 Março, 2019 at 19:37
Epah croquetes unidos fica uma mixórdia nojenta.
1 Março, 2019 at 17:08
nao vale a pena bobby eles fazem de propósito para ligarem o descontentamento ao bruno…para nao terem de explicar a vergonha que fizeram e estão a fazer ao clube.
1 Março, 2019 at 19:27
+1 Sir
1 Março, 2019 at 19:26
+1 psfilipe
1 Março, 2019 at 22:45
Não liguem, esse nick deve ser um bot russo ou uma coisa qualquer lá da LPM
1 Março, 2019 at 15:25
Se juntarmos os apoiantes de bdc, com os que não o são e votaram em benedito, os que votaram em ricciardi e não se revêm em varandas, então temos uma minoria que lidera!!
No momento actual, com este sistema de votação o sporting é ingovernável!!
1 sócio 1 voto, popr um clube VERDADEIRAMENTE democrático e dos sócios!!
1 Março, 2019 at 15:42
Duvido que algum dia assim seja/será.
1 Março, 2019 at 15:43
Nem é preciso juntares tanta gente…
1 Março, 2019 at 15:44
Estava a ler mas já não me apetece mais.
Um gajo chega de viagem e leva logo com esta notícia.
Sou da opinião que bdc não seria solução neste momento mas expulsarem o homem que levantou o clube da sua falência?
Isto é do mais baixo nível que existe.
Patricionar o aumento de guerra entre Sportinguistas é doentio.
A suspensão não chegava ?
Existe um plano e a finalização será a venda da sad e antecipo já que os sócios não terão voto na matéria.
Está direção não vale um caralho, são merda até dizer chega.
Mentiram e mentem constantemente .
Soluções zero.
Restruturação financeira prometida em campanha zero.
Um contabilista de meia tigela fazia o que este merdas de Zenha está a fazer.
Eu estarei cá para reerguer o clube, ficam lá com a sad.
A mim parecem-me que o clube será mais rápido campeão vindo das distrais do que a sad.
A sad um dia morre o clube nunca, tenham isto em conta.
Com todas as letras
Está direção são uns cabroes .
1 Março, 2019 at 15:44
Eis o discurso do Estado da Nação:
Está tudo bem assim, e não podia ser de outra forma (2:11)
https://www.youtube.com/watch?v=-6xN62tyi-Q
1 Março, 2019 at 15:48
Aqui com imagem:
https://www.youtube.com/watch?v=Y3udTdQzIJg
1 Março, 2019 at 18:39
O que tu deves gostar disto… 😀 😀 😀
1 Março, 2019 at 20:56
Sim, Grande Educador, gosto imenso deste tipo de discursos doutrinários e polidos, com palavras bonitas. Por isso é que gosto tanto dos teus.
1 Março, 2019 at 22:36
Estava a ser irónico, comuna!
Gosto da coerência dum comuna que vai para o deserto ganhar a vida quando podia ser tão feliz na Venezuela!
1 Março, 2019 at 22:54
Já dizia Salazar “um povo culto é ingovernável”, assim à imagem do Sporting!
1 Março, 2019 at 18:34
Só o “leão verde” para me fazer rir “agora e neste tempo” e fez-me lembrar que já passou tanto tempo, tanto tempo…, mas quer queiram ou não, nós que apoiamos a ideia de um Sporting sempre grande e um dos maiores da Europa, BDC expulso ou não, não será esquecido, não apenas por nós, mas por todos aqueles que o odeiam. Isto, enquanto um terramoto não destruir o Pavilhão João Rocha.
1 Março, 2019 at 15:46
Não gosto!
Para começar, dizer que não fui ver os Estatutos e, portanto, ignoro se entre uma suspensão de um ano e a expulsão haverá outra(s) alternativa(s).
Feita esta ressalva, algumas notas:
– Os actos praticados por BdC e outros membros dos corpos dirigentes do Sporting foram gravíssimos e não poderiam passar sem castigo, quer pela gravidade das infracções quer pelo dano que provocaram na imagem, reputação e estabilidade do Clube;
– Na situação que vivemos, com facções mais ou menos extremadas em constante troca de acusações, insinuações e difamações, seria essencial (e no meu ponto de vista objectivo fundamental) contribuir para (e promover) a aproximação e pacificação entre as diferentes ‘tribos’, sempre tendo em vista que o Sporting deve estar acima de todos estes ‘interesses grupais’;
– A expulsão de BdC surge assim (em minha opinião) como excessiva, porque promotora de mais guerras.
– Se, como é seu direito, recorrer para a Assembleia Geral, teremos mais uma sucessão de actos extremados, que objectivamente causarão ainda mais danos ao nosso Clube.
Viva o Sporting!
1 Março, 2019 at 15:50
Adoro como o pessoal gosta e tem a mania de fazer Futorologia ahahahah o que me rio. Deixem de ser Palhaços, esta expulsão nada quer dizer e acreditem que daqui por 5 anos, Basta-lhe querer que todos vocês vão lá votar para que volte a ser elegível para eleições.
Ainda vou ver por aqui MUITOS COMENTÁRIOS A PEDIR AO HOMEM PARA VOLTAR (E não só aqui) E o que me vou rir quando isso acontecer .
Num pais onde há gajos como Cavacos Silvas que enquanto primeiros ministros fazem a merda que fazem , mas ainda assim conseguem ser eleitos presidentes da Republica.Num pais onde há Gajos como Paulo Portas, envolvidos em esquemas de corrupção nos tempos em que era ministro e ainda assim houve gente a votar a quando da coligação com o PSD.
Ainda têm coragem de dizer que o BDC está morto e enterrado?
Vocês são os maiores bananas por ainda se preocuparem.
Deixem a procissão andar, ainda vamos no inicio(Do fim) mas há muito para andar ainda.
1 Março, 2019 at 19:18
O que nos vale é a familia Costa.
1 Março, 2019 at 15:50
Este novo Sporting enoja. Me e quem colocou lá esta corja ainda mais me. Enoja.
Quem os meteu lá que os tire.
Nem vou perder tempo a comentar mais noticias desta direcção que tomaram o cluce de assalto com ajuda de uma minoria de sócios.
Só para recordar….. Venceram com mais votos e menos votantes….. Impedindo mesmo Bruno carvalho ou Carlos Vieira de irem a votos.
Aproveitem as modalidades pk para o ano a razia vai ser total e as vitórias vão terminar.
1 Março, 2019 at 16:01
acho que é mais… quem lá os colocou que os apoie, que vá ao estádio! Eu vou continuar a ir ao JR…domingo ás 6 lá estarei e quando o andebol terminar vou-me embora! Quando a minha quota deixar de ir para as modalidades, deixo de ser sócio!
1 Março, 2019 at 15:54
Uma Infâmia, mas previsível, tão cristalinos são o desígnio da Golpada (uma tomada hostil de controlo da SAD para a desvalorizar e transacioná-la futuramente em baixa, conforme o interesse do investidor privado e dos parasitas que dela obtêm benefícios) e dos fantoches que a protagonizam, deste o anterior PMAG e os traidores internos, passando pelos velhos que urge responsabilizar pela quota parte deste descalabro, até esta gentalha que não se importou de sabotar uma Taça e se valeu de exclusões de candidatos para ser eleita com minoria dos votos individuais.
Não tenho qualquer dúvida que, além do recurso, o visado deveria fazer tudo o que é possível para ajudar a arrastar estes filhos de um comboio de mil rameiras para um lamaçal acabado de estrumar. Os provocadores que aqui estão de plantão mostram-lhes o caminho. Também não tenho qualquer dúvida da futura reabilitação dos expulsos nem de que este CD está a fomentar a defecção dos sócios o que me parece o primeiro fundamento óbvio para os escorraçarmos dali.
Sugiro que os descontentes se façam ouvir no JR, neste FDS e na próxima 4ª. SL para os que acreditam que é possível parar isto a tempo.
1 Março, 2019 at 16:05
Não me surpreende e era expectável, à luz do que foram os últimos tempos de insanidade de BdC à frente do Clube.
É uma situação ambígua, por um lado BdC trouxe uma vivência ao clube e uma forma de estar e de presidir que galvanizou o Sportinguismo e muitos de nós, por outro lado, na vertigem devoradora em que embarcou desde fevereiro, cometeu excessos imperdoáveis.
É isto, nada mais.
Se estivesse só em análise o periodo até fevereiro de 2018, totalmente contra, pesando tudo, é justa a decisão.
1 Março, 2019 at 16:11
“Tenho vergonha em ser do mesmo clube de certos adeptos”
1 Março, 2019 at 16:25
baza. tás sempre a tempo – se é que pagas quotas…
1 Março, 2019 at 16:32
Seja educada/o e tenha tento na língua. Não nos conhecemos de lado nenhum. Se os seus pais não lhe deram educação, fale com o Poiares Maduro…
https://sicnoticias.pt/especiais/crise-no-sporting-/2018-05-15-Poiares-Maduro-tem-vergonha-de-ser-do-mesmo-clube-de-certos-adeptos
1 Março, 2019 at 16:37
Putedo rockabilly à hora do lanche. Não se engasguem.
1 Março, 2019 at 17:12
E a Rute, como uma das criaturas mais asquerosas da Tasca, só precisou de 15m para se dar às dores…
1 Março, 2019 at 16:15
“Só” galvanizou durante anos. Mais nada. Não há mais nada de palpável a assinalar. Mas era maluco, sempre o foi, não é? Então não percebo a ambiguidade. Se queres gritar “viva!”, grita à vontade. Qual é o medo? Isto não é tudo uma bela democracia agora?
1 Março, 2019 at 16:26
Bem, a bela democracia não pressupõe cumprir a lei?
É que eu pensei que sim!
E nem é relevante, sequer, que foi o próprio Bruno de Carvalho que fez aprovar essas leis…
1 Março, 2019 at 16:39
Ambígua, sim, para mim que me fiz sócio com BdC…
Não é uma situação que me agrade, por diversos motivos, mas aceito-a. Não basta enaltecer o que de bom foi feito e desvalorizar o desvario, passar um pano branco e uma festa na cabeça, quiçá um calduço e um “Estavas aborrecido não é? era só traidores à tua volta… não voltas a fazer a mesma merda pois não? meu rapazola…”
1 Março, 2019 at 16:24
Mais um prego na união e estabilidade.
O Fantoche que era contra expulsões, já mudou de ideias.
O Fantoche que dizia há 6 meses que estavamos bem financeiramente, já mudou de ideias.
O Fantoche que era a favor de liberdade de pensamento na Sporting TV, já mudou de ideias.
O Fantoche que critica por comprar jogadores para a formação, em Janeiro mudou de ideias e comprou 5.
O Fantoche que diz que não havia desculpas para não sermos campeões, mudou de ideias e está contente com o 4o lugar.
O Fantoche que diz que não há dinheiro, derreteu 15 milhões em Janeiro, com9ea terrenos para aumentar academia e dispensa jogadores a custo zero.
O Fantoche que queria união faz tudo o que é humanamente possível para rasgar este clube a meio.
Varandas!Escuta! És um filho da Puta!
1 Março, 2019 at 16:27
Que exagero.
E nem falo nas imprecisões…
1 Março, 2019 at 16:29
Quais são as imprecisões? Conta lá, mas faz isso curto, porque não tenho tempo nem vontade para estar aqui a ler desgraças.
1 Março, 2019 at 18:50
“O Fantoche que era contra expulsões, já mudou de ideias.”
Eu sou contra também. Mas tenho de aceitá-las porque esta é neste momento a “lei” que existe no Clube! Assumo que se passa o mesmo com o Varandas.
(aqui não é uma imprecisão mas uma explicação)
“O Fantoche que critica por comprar jogadores para a formação, em Janeiro mudou de ideias e comprou 5.”
Aqui estou na dúvida se os 5 que referes são os 5 jogadores que foram contratados para a A ou se falas de 5 jogadores que contrataram para a formação – que sei que contrataram alguns mas não sei quantos.
No caso de ser a 1ª, todos me parecem mais valias para o plantel com excepção do Phellype que ainda precisa melhor definição.
No caso de ser a 2ª, para a formação, sendo jogadores com talento e potencial, tens sempre de contratar, seja para que escalão for!
“O Fantoche que diz que não há dinheiro, derreteu 15 milhões em Janeiro, compra terrenos para aumentar academia e dispensa jogadores a custo zero.”
Tu vês isto como negativo. Eu vejo como positivo – mas não foram 15M€.
(aqui é uma questão de opinião)
“O Fantoche que dizia há 6 meses que estávamos bem financeiramente, já mudou de ideias.”
O que achava é, com certeza, o que acha na mesma. Uma situação muito difícil mas que se resolve.
1 Março, 2019 at 20:13
Ou seja confirmas-te tudo o que eu disse. Deste foi a tua opinião sobre os pontos que referi! O que eu demonstrei foi que nesses pontos ele disse uma coisa e depois fez outra. Ou seja mentiu.
1 Março, 2019 at 20:23
Ele gosta é de (de)bater … O pior é que a ‘tecla’ preferida dele já tá desafinada…
1 Março, 2019 at 22:39
Não acerto uma!
1 Março, 2019 at 22:39
Pelo menos a parte da compra de jogadores é uma imprecisão porque ele nunca disse que não era preciso comprar jogadores, nem para a A, nem para a formação.
Portanto, nesse ponto, é mentira.
Também não mudou de ideias quando ao estado das finanças…
2 Março, 2019 at 0:30
Não, não disse. Disse que a formação não precisa de ser alimentada com jogadores comprados. E foi comprar um Plata, Ronaldo, Matheus e mais um de nome estranho, para não falar de um Wang da lavandaria.
E quando chegaram, Zenha disse que não havia nenhum buraco que não detetaram nada, que não teriamos problemas financeiros e passado 5 meses fazem um stand up comedy digno de um circo a dizer o contrário.
Mentiu!
1 Março, 2019 at 16:26
Boa Tarde.
O que o Sporting ganha com isto?
Acham que é assim que vamos andar para a frente?
Sou contra qualquer expulsão de Sócio.
Os Sócios votaram democraticamente(até ver…) em todos os Presidentes até hoje, tiveram oportunidade de mudar o seu voto numas outras eleições.
E sim, não expulsaria o Godinho…como muito menos o Bruno, aqui não interessa o péssimo ou bom trabalho de um e outro, mais uma vez os SÓCIOS votaram em ambos e tiverem em ambos, a oportunidade de mudar o voto.
Sempre aqui escrevi que, listas de S.Port.in..gados, Cro…que..tes, B…runette..s e agora Varandet…tes, não nos vai levar a nenhum.
O Varandas como Presidente, tinha que ser bem mais inteligente e JUSTO, tanto que a sua ala criticou, os comportamentos para eles menos bons do Bruno, que agora fazem a mesma merda.
Já aqui escrevi e mantenho, um caiu…o outro vai pelo mesmo caminho a continuar assim, pode ser que os resultados no futebol apareçam e vá safando a direcção, porque se não, é complicado.
1 Março, 2019 at 16:28
Junto com esta bela notícia, um gajo abre a tasca e é só cogumelos novinhos em folha mandados pelo LPM, outro filho da puta com arte para criar guerras civis dentro do clube.
Todos com a mesma cartilha ridícula. Haja vontade de matar este clube aos poucos. Estão a fazer um belo trabalho.
Não sei se já disse, mas repito:
Varandas! Escuta! És um filho da Puta!
1 Março, 2019 at 16:30
Com que ferros mata, com ferros morre!!!
Válido para Godinho Lopes, BdC, Varandas…
Um dia triste para o clube.
Mas aqueles que andaram meses e meses a semear o ódio, o insulto e a discórdia… têm de saber agora lidar com a colheita devida. Não era uma purga que queriam para o clube…? Pois o vosso desejo foi-vos servido numa bandeja!
1 Março, 2019 at 16:35
Putedo à hora do lanche.
1 Março, 2019 at 18:51
Qual é a necessidades disto?
Enfim…
1 Março, 2019 at 20:16
É a necessidade desde que essa quenga insultou a minha mãe a semana passada!
À linhas que não se cruzam e eu nunca cruzei. Nunca falei aqui de famílias de ninguém.
1 Março, 2019 at 16:35
Não é nada um dia triste.
É um dia bastante alegre, até.
O que não falta por aí são pessoas alegres e bem dispostas.
Vejamos, o clube fica sem uma quota parte de adeptos e sócios e assim caminho livre para a defenestração total. Estratégia.
O Dr. Monteiro até aconselha BdC a não recorrer…
Nem moral, nem vergonha. Apenas uma alegria imensa.
1 Março, 2019 at 16:39
Quem está vivo sempre aparece…..
cheira a bafio.
1 Março, 2019 at 17:16
Só faltava cá esta a abrir a garrafa de champanhe. Mas, pronto, faz lá a festa. Pode ser que um dia te atirem uns restos de croquete para baixo da mesa…
1 Março, 2019 at 20:46
Excelente argumento não haja dúvida!!
Um juiz que condene um homicida à pena máxima, pode ser também ser condenado à pena máxima por ter vandalizado o quintal do vizinho. Porque com que ferros mata, com ferros morre!
Que maravilha de justiça
1 Março, 2019 at 16:35
“O Sporting é realmente um clube diferente. É o único clube no mundo que expulsa de sócio o Presidente que fez o clube ter melhores resultados, construiu-lhe um Pavilhão e em que o maior defeito era ser odiado pelos rivais do outro lado da estrada”
1 Março, 2019 at 16:36
Fácil Fácil.
1 Março, 2019 at 16:36
O maior defeito era ser odiado pelo país inteiro.
1 Março, 2019 at 18:40
São assim os “sportinguistas” e os rivais do outro lado da estrada esfregam as mãos e agradecem. que clube de “doentes”!
1 Março, 2019 at 16:37
Gosto particularmente:
“Dolo muito intenso” esta é de morrer a rir!!!! combina com “cheiro a incenso”
“uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada” pouca ilicitude, ilicitude média, ilicitude grande e ilicitude elevada. Pensava que os atos ou são lícitos ou ilicitos.
… afinal há vários graus de ilicitude e censurabilidade….está ao nível do dolo desculpável…. muito intenso!!! …rima com incenso!!!!
1 Março, 2019 at 16:40
e do dolo sem intenção…
1 Março, 2019 at 20:19
Ahahahahah
Maior atestado de estupidez que eu já vi…
1 Março, 2019 at 16:39
Moral e bons costumes… Cada qual toma a que quer…
Aí andasteis a expulsar sócios…??! então vais expulso também…!!!
BdC abriu um precedente…, levou com ele em cima… mas o mais preocupante é o futuro… É que agora BdC só pensa em que esta direcção revogue a expulsão do Godo para que uma futura direcção possa revogar a dele… E no meio deste esterco todo quem se FODE é o mexilhão… O clube primeiro e nós depois… Nós que heroicamente, quiçá estupidamente, vamos sobrevivendo a ver o definhar do nosso grande amor… continuando a alimentar uma utopia…, cada vez mais utópica…
Somos de facto um clube diferente para o bom e, principalmente para o mau… APRE Cada vez mais cansado…!!!
Vai mais um ano zero???
1 Março, 2019 at 16:40
Expulso e bem!
Aliás por todas as artimanhas que ele usou, dava para ser expulso mais 5 vezes.
Devia ter sido logo expulso quando mandou pôr um video em pleno estádio a anunciar que ia ser pai… mas nalgum outro sítio se viu isto?? Vergonha alheia atrás de vergonha alheia…
1 Março, 2019 at 16:42
Limpa a baba do avental que dás pena.
1 Março, 2019 at 16:49
Bom argumento.
Imagino que deva ser uma merda ter a família (rabolha) à mesa de Natal e discutir isso.
Ou outro qualquer constrangimento social desse género.
E é isto, meus caros.
Não foi o dinheiro, não foram os proveitos, foi a vergonha.
Nem daqui a cem anos…
1 Março, 2019 at 17:19
Pelo exemplo que pegou para justificar o ‘cúmulo jurídico’ que recomenda, dá mesmo a ideia de que é algo assim… 🙂
1 Março, 2019 at 17:16
O que se pode fazer quando um dos argumentos para a expulsao é argumentar os ecrans para anunciar que ia ser pai…. estou contigo, isso foi indescupavel.
Isto é com cada um que até dá dó
1 Março, 2019 at 18:05
Outro monte de merda pau mandado que caiu aqui de páraquedas. O Filho da puta do LPM mandado pela dupla de filhos de Puta Fivelas/Rogério está em força hoje.
1 Março, 2019 at 18:53
Foda-se, Lion, estás em braza!
Espero que um dia ainda tenhas de reconhecer que te excedeste por estes dias…
1 Março, 2019 at 20:18
Sei reconhecer que me excedo muitas vezes. Mas isto é verdadeiramente o meu sentimento. Essa Corja de mentirosos e chulos não merece mais que isso.
Quanto ao que chamei à Ruta, já respondi acima, há linhas que não se cruzam!
1 Março, 2019 at 22:45
O pessoal aqui excede-se às vezes.
Já me aconteceu e lamento. Se desse tinha apagado o comentário depois…
Mas, pronto, no outro dia devemos começar do zero – em termos de insultos e excessos – acho eu. Mas cada um sabe de si…
Eu acho que por vezes mentes descaradamente – há cenas que me custam muito a acreditar que não saibas que não é assim como dizes! Devo passar usar termos como “monte de merda” e “pau mandado”? 😉
2 Março, 2019 at 0:43
Também acho que mentes descaradamente ou torces a verdade em alguns casos. Eu, em consciência, não o faço. Posso exagerar algumas vezes. Posso omitir certas coisas (o que é diferente de dizer que elas não existem). Mas acredito piamente no que escrevo! Quanto muito, posso estar mal informado em certas situações e dizer asneira. Mas não é comum.
Quanto a insultos, já insultei muita gente, por isso não tenho, nem quero ter, moral para não aceitar quem me insulta de volta. Quem anda á chuva, molha-se.
Já te insultei, tu também já me insultaste, já discordamos de muita, muita, muita coisa. Já concordamos em algumas (poucas) coisas, mas nem eu nem tu alguma vez chegamos ao ponto de insultar familias, filhos, mães, etc!
A qualquer um salta a tampa de vez em quando, mas essa quenga trazer para as discussões a mãe dos outros é inadmissivel!!!
1 Março, 2019 at 18:43
E dar 2 milhões a chineses, valem quantas expulsões? Cuida-te e cura-te.
1 Março, 2019 at 18:55
Provando-se que é má gestão, vale a destituição!
Provando-se que é gamanço, vale 1 expulsão para cada responsável!
1 Março, 2019 at 16:42
E pronto… está consumado!
Está consumado o meu completo afastamento da Sporting Sad. Não me revejo nestes valores, nesta moral, pelo que só me resta o total afastamento de todos os assuntos da Sad. Fiquem com ela, chupem-na até ao osso, que depois aparece outro gordo, maluco, para segurar as pontas… Ou não!
Vou continuar a apoiar o Sporting Clube pagando as quotas enquanto as mesmas forem dedicadas às modalidades. Quando fôr a Lisboa, farei questão de ir ao Pavilhão apoiar quem tudo dá por profissionalismo e por respeito a este clube e aos seus adeptos.
Só mais uma nota para os mais distraídos. Hoje já recebi os parabéns de 3 pessoas… Nenhuma delas é Sportinguista! Mas todos respeitam muito a instituição Sporting…
1 Março, 2019 at 17:05
E até aposto que disseram que faz falta a Portugal e ao desporto um Sporting mais forte…
1 Março, 2019 at 17:35
Não, hoje não é dia para isso. Hoje é mesmo a conversa do ser uma vergonha uma instituição como o Sporting, que eles sempre respeitaram, ter uma pessoa com BdC… pelo que os parabéns são devidos!
Para mim o problema não é os nossos adversários pensarem isso, agora os Sportinguistas pensarem igual a eles… E não estou a falar da pessoa BdC, estou a falar das ideias, da agregação dos Sportinguistas, por aí fora, tudo o que não convém aos nossos adversários… Não entendo! Tivemos 30 anos de croquetes polidos, nunca funcionou e iam acabando com o Sporting, tivemos 5 anos em que nem tudo correu bem, é um facto, mas o Sporting estava nitidamente mais unido e mais forte face aos outros 2, a incomodar… E os Sportinguistas quiseram voltar aos croquetes. Não entendo! Por isso me afasto. Só modalidades para mim a partir de agora, tenho a certeza que serei mais feliz, não sei por quanto tempo, mas serei mais feliz!
1 Março, 2019 at 18:58
cada vez me convenço mais que toda esta merda toda tem que ter como objetivo a diminuição do SCP , o SCP estava a esticar-se muito o país é pequeno para 3 grandes
1 Março, 2019 at 19:44
Eu tenho sempre a toupeira na mão para essa gente.
Sendo que por dentro me estou a roer em que como é possível andar-mos nestas merdas.
1 Março, 2019 at 17:00
Ou seja, (i) o BdC andou a comprar fiado e (ii) a estrela das finanças que o Varandas trouxe apresenta como brilhante solução para fazer face aos 40m em dívida a antecipação de receitas. Quem tinha razão era o Zé Maria: isto está tudo lixado e não está para clínicos, nem para estagiários.
Isto dito, acho inacreditável a expulsão do BdC. Ou se prova em Tribunal que o gajo, directa ou indirectamente, esteve ligado à invasão, ou então, como é o caso, é uma medida persecutória. E relembro que, dizia Varandas na campanha, não ia haver nenhuma expulsão… E digo isto não obstante me fartar de criticar o BdC. Enfim, uma comédia…
1 Março, 2019 at 17:39
não creio que tenha a ver com isso esta expulsão, Songue, mas com o atropelo dos estatutos as cenas transitórias, etc, etc, etc…
1 Março, 2019 at 19:16
Eu sei que não tem, mas isto seria uma razão que justificaria uma sanção tão extrema como a expulsão de sócio. Inexistindo tal razão…
1 Março, 2019 at 17:05
Malta, o Juiz do Tribunal Plenário do Sporting está na Sporting TV. Vejam bem o trombil salazarento do bicho.
1 Março, 2019 at 17:06
Nahhh
1 Março, 2019 at 17:13
Lindo discurso. A culpa é da Comissão de Fiscalização (provisória) e do instrutor. Nós só demos seguimento às recomendações desses senhores. Até gaguejava a falar. Só faltou concluir com a frase do seu mentor:
“Está tudo nem assim, e não podia ser de outra forma.”
1 Março, 2019 at 19:47
A gaguez é uma característica intrínseca dos golpistas
1 Março, 2019 at 17:14
Como se sentirá um sócio de uma organização quando se apercebe que a mesma é sujeita a uma golpada e impede o seu candidato, bom ou mau, de ser julgado em eleições. Bem acho que ele sente que não está a fazer nada nessa organização. é o que muitos sportinguistas sentem. Sentem-se defraudados, tratados como lixo por uns atrasados mentais que se servem do clube e vão continuar a servir. Pois é mais que legitimo que esses sportinguista mandem tudo e todos para o caralho já que não se sentem representados na organização a que pertencem. Ou seja, sentem-se como um verbo de encher. Quando as pessoas sentem que não há justiça não há lei que legitime. O vinculo da identidade foi-se corroendo pela trafulhice e golpada. Hoje é o culminar desse processo.
1 Março, 2019 at 17:19
E o que é que acontece a seguir?
Deixam de ser sócios! E se nem sócios são também não podem votar. Porreiro!
E com isso fica o caminho livre para os aventais e as Opus Dei se lambuzarem no Sporting.
Estratégia.
E depois os patetas ainda dizem que agora o que interessa é o jogo seguinte.
Anos e anos desta merda. Sem qualquer fim à vista…
1 Março, 2019 at 17:22
Sim ps filipe…deixam de ser sócios….sabe porquê….porque nao estão la a fazer nada. A vontade deles não conta. Não são tratados como tal. O sistema como diz o outro it’s rigged….
1 Março, 2019 at 17:26
Não estou a contestar a decisão pessoal de cada um. Entendo-a perfeitamente.
Estou apenas a reforçar a ideia que há pessoas da direcção que já pensaram nisso e a quem lhes convém que os ex-apoiantes de BdC abandonem o clube o mais depressa possível.
1 Março, 2019 at 17:24
Filipe…o que e´é que está a acontecer agora…assistimos ao lambuzar desses opus dei e aventais….tivemos alguma hipótese de ir a jogo…., não. Não deixaram. Esta é que é a merda toda.
Se o pessoal deixar de ir ao estádio vai ver como a coisa começa a mudar. Mas tb devem chegar-lhes os 20.000 do tempo da outra senhora e uma ou outra casa cheia.
1 Março, 2019 at 17:16
Nojo, nojo, nojo de decisão e de gente. Tresanda a vingançazinha de corno amuado que não aguenta a crítica. As páginas da História não se arrancam. Que filhos da puta. Nojo desse merdas do varandas e dessa gaiatada toda armada em gestor de empresa. Vai dar merda…
1 Março, 2019 at 17:21
E este sentimento não é exclusivo daqueles que na altura estavam dispostos a dar uma segunda oportunidade a BDC. Mais, enquanto não entenderem que o que está em jogo é o processo e o modo e não o homem, nunca vão resolver o problema. Decidiram ir pelo caminho do achincalhamento; da humilhação, , sempre a olhar por trás do ombro não fosse o fantasma ressuscitar. É vergonhoso. Mas é uma vergonha que não vem de agora. Veio do momento em que 7 ou 8 candidatos a presidente decidiram olhar para o lado, numa cobardia atroz e nenhum teve coragem de ir a jogo com o baralho todo. Ajudados na altura por uma comissão de fiscalização nomeada, destituída de qualquer legitimidade eleitoral. E com isto está a dar-se cabo do maior activo do SPORTING . Não não é o bdc nem o Bruno Fernandes. Somos mesmo nós.
1 Março, 2019 at 17:24
Manoel, a certas pessoas nem convém que existam assim tantos sócios.
A coisa está bem é em ponto pequeno. Mais maleável e com menos insubordinações.
Activos mas pouco e, de preferência, o menos activos possível.
1 Março, 2019 at 17:25
eu não comungo da opção de deixar de ser sócio. contudo entendo perfeitamente as razões de quem possa ir por esse caminho. Eu não defendo isso.
1 Março, 2019 at 17:28
e ou muito me engano…a existir AG vem de novo a maioria silenciosa e os sacos do lixo do continente….. e já agora com um 71-29
1 Março, 2019 at 17:32
É indiferente, Manoel.
Mesmo que os resultados fossem favoráveis à não expulsão de BdC ele continuaria a ser perseguido. Aliás, mesmo expulso ele continuará a ser perseguido. Não tenho dúvidas.
De preferência até cometer um erro grave e cair mesmo em desgraça.
Aí servirá como exemplo e cautionary tale para quem quiser seguir o caminho da confrontação ao status quo.
1 Março, 2019 at 18:38
Sim unca o vão deixar descansar
1 Março, 2019 at 17:37
Quando for a AG para votar na expulsão dele certamente será uma bela semana de noticias à lá CM de supostos desvios, de acusações, de areia para os olhos dos sócios, de forma a instrui-los bem no que votar.
1 Março, 2019 at 17:50
e com mais esta estocada lá se vai o foco das atenções para onde estes fdp bem querem , longe das perguntas incomodas … como é mesmo 2M para penetração na China !!! fodasse … Chineses acautelem-se !!! muito gelado a escorrer por essas testas
somos de facto a paródia nacional !
fechem as portas que ao menos deixam de envergonhar mais os Sportinguistas .
1 Março, 2019 at 18:06
Fechem esta merda que já só dá nojo.
1 Março, 2019 at 18:15
Eu vou ver muitos dos ATRASADOS MENTAIS que foram votar nestes FANTOCHES a ESCORRAÇAREM estes FILHOS DUMAS PUTAS, CHULOS, MERCENÁRIOS, RESSABIADOS que ainda se passeiam nos corredores de Alvalade.
O SCP AOS SPORTINGUISTAS!!!
ELEIÇÕES JÁ!!!
1 Março, 2019 at 18:57
Tipo os gajos que votaram no bruno e depois o destituíram?
Epá, é o mundo a funcionar e a mostrar que ninguém está acima do Sporting!
1 Março, 2019 at 20:27
https://youtu.be/LhOoAZxCCaE
1 Março, 2019 at 20:30
Jovem, mas afinal o que é que ainda não percebeste?!?
Não concordo com a maioria do que por aqui, abundantemente, escreves …
Não gosto da ‘faca nos dentes’ com que falas de certos assuntos, quando épara acusar a anterior direcção e a ‘roupinha de seda’ e ‘fé, muita fé’ quando falas destes USURPADORES, GOLPISTAS que estão actualmente no SCP …
Não tens nada que fazer?!?! Tens muito tempo livre?!?
Epa, faz uma pausa … Umas férias num país longínquo, sem acesso á internet … Acho que te faria bem … Podia ser que passasses a olhar o mundo de mais do que a ‘unica perspectiva’ em que tu o observas … Vê lá não entres em ‘BurnOut’ …
1 Março, 2019 at 22:57
Desculpa ter escarrapachado a tua incongruência.
Eu juro que tento evitar estas coisas. Umas ainda passam mas outras não consigo…
Agora mais a sério, Peles.
Eu defendi o Bruno e a sua Direcção até Abril de 2018. Isso nunca me impediu de o criticar sempre que fez coisas com que não concordei.
A partir de Abril de 2018, passei a ser contra o Bruno e defendi eleições antecipadas, onde ele pudesse concorrer. Apesar contra ele, defendi-o sempre que achei que estavam a ser injustos com ele – um exemplo flagrante foi a tal cena do “chato” que grande parte das pessoas que ficaram contra ele deturparam completamente.
Fui contra a destituição.
Votei Varandas.
Fui o 1º a criticá-lo quando não foi a Viseu para a Supertaça feminina e depois quando o Sporting não falou sobre a arbitragem desse jogo.
Tenho criticado frequentemente o Varandas pela merda de comunicação que tem existido. Fui dos únicos aqui a criticá-lo pelas declarações pós Braga na Taça da Liga!
Como em todo o lado, o que aqui faço é dar a minha opinião – 80% das vezes – e dar alguma informação que sei, que nem é muita – 10% das vezes. Nos outros 10% brinco, meto-me com as pessoas (na brincadeira) e mando uma caralhadas porque me mandam a mim também.
Essa merda da “faca nos dentes” é a tua percepção, que não tem nada a ver com a minha postura!
E é isto…
1 Março, 2019 at 18:17
Boa tarde pessoal. Votei pela destituição de consciência. Não concordo minimamente com a expulsão. Ao contrário do Bruno em relação aos que com ele discordaram, achando que ele prejudicou o clube, tenho a certeza de que não o fez à luz de qualquer agenda secreta lesa sporting, antes pelo contrário. Farei valer esta opinião numa possível futura ag.
1 Março, 2019 at 18:28
Isso. Não está em causa a destituição porque houve quem votou nisso de consciência. Tudo bem. Agora expulsar? Fxdsssssss que feio.
1 Março, 2019 at 18:20
https://mobile.twitter.com/paravertudo/status/1101543020862849026
Há cada vez mais sportinguistas a pensarem assim… A quotização vai ter um decréscimo significativo, esta é só um dos resultados desta presidência.
E que não venha o bagandas dizer que é contra a expulsão, porque não comemos todos gelados com a testa.
1 Março, 2019 at 19:00
Recebi há minutos um SMS com a msg que dia 8 me vão cobrar a quota bimestral…vou continuar a pagar mas não sei até quando…talvez enquanto as modalidades me forem dando alegrias… sensação estranha…!
1 Março, 2019 at 19:52
É lerem.
Talvez percebam o sentimento de alguns sportinguistas desanimados.
Não por caprichos ou politiquices mas porque ser do Sporting sempre foi a defesa de um ideal.
Não somos de ganhar muitos campeonatos, então o que fazia estes sócios continuarem fiéis?
Talvez o desconhecimento de que há gente no clube disposta a tudo para tomar o poder.
1 Março, 2019 at 18:37
Já o disse e volto a repeti-lo…
Sou contra a expulsão de sócio de BC e irei à AG votar contra…
Mas meus amigos…
Achar que BC não tem absolutamente culpa nenhuma de muitas das coisas que se passaram…é também “não querer” olhar para o problema…”com olhos de ver”…
(Continuo a acreditar que não teve acção directa no “crime” cometido em Alcochete…)
Mas tenham paciência a sua “incapacidade” para lidar com certas situações, “ajudou e muito” a chegar onde estamos agora…
É a minha opinião…
SL
1 Março, 2019 at 18:39
Vou sair…
Quando voltar…vou pagar as minhas quotas e do meu neto Tomás…
Sim que “nós somos sócios” do Sporting Clube de Portugal…
SL
1 Março, 2019 at 19:05
Sr. Max Martins, de tanto ajuda de BDC para se “chegar onde estamos agora…”, ainda conseguiu deixar-nos um pavilhão decente, como nunca tivemos. A herança, quase integral, de um contrato de direitos televisivos, como nunca ninguém no Sporting conseguiu e teve, ainda, a ousadia de não deixar nenhum título das modalidades de pavilhão, para os adversários. Finalmente, conseguir a realização da transferência mais avultada do clube, desde sempre.
Muitos esquecem ou querem esquecer que o contrato da NÓS, tão badalada nesta conjuntura, é herança do “Belzebu” ou do “Gordo”, como queiram. Depois, ainda há gente que quer ligar BDC a Godinho, como desgraças do clube, mas eu pergunto: qual foi a herança de Godinho?
SL
1 Março, 2019 at 19:10
Mas quem lhe disse que defendo o Godinho?
1 Março, 2019 at 22:13
Essa do “Godinho” não era para si, mas para quem anda a associar a expulsão de BDC com a expulsão do Eng.º Godinho. Quanto ao resto, é a minha reacção à sua ideia mortífera das culpas de BDC. Claro que há coisas negativas à gestão do “Belzebu”, mas não será por causa delas que chegámos aqui e estamos agora como estamos, dar “prendas” a chineses.
1 Março, 2019 at 19:40
Caro Max: sou um frequentador da tasca e, raramente, faço comentários. Leio com agrado os seus. Mas olhe que Cristo, além de ensinar a , quem fosse agredido, oferecer a outra face, também pegou no chicote para expulsar os vendilhões do templo.
1 Março, 2019 at 19:58
Sim amigo eu sei disso…
Mas também disse…:
“Quem não tiver pecado…que atire a 1ª pedra…”
O que “traduzido” para actual situação quase me levaria a dizer…:
“Quem achar que BC…está isento de culpas…”
É uma situação muito complicada meu amigo…e se os actuais têm culpa “do clima que se vive”…
Haverá alguém que “isente BC de várias culpas também…?”…
O que me “atormenta” é o Clube que ficará a perder seja lá o que vier a acontecer…
Eu reconheço que BC “fez muita coisa boa”…
Mas “o que fez de mal”, também me leva a dizer que não apoiaria a sua volta à direcção do Clube…
A expulsão de sócio “é outra coisa”…e votarei em AG contra a mesma…
SL
1 Março, 2019 at 20:13
Precisamente. Quem não tem pecados que atire a primeira pedra. E o que é que fizeram a começar pela CI?
Esperançado em dias melhores,
As minhas cordiais saudações.
1 Março, 2019 at 20:46
Esperemos que o Sporting não saia “muito chamuscado…”
Abraço e SL
1 Março, 2019 at 18:43
Já eu não só não deixo de pagar como recuperei a minha antiguidade de sócio fiz como a marioneta paguei uns anos em atraso e agora tenho mais 3 votos.
E espero usá-los para poder tirar este monte de apaniguados do Godinho que tomaram conta do clube novamente.
Não deixa de ser tristemente cruel o destino do SPorting e basta olhar para meia duzia de indicadores nas receitas e custos da SAD para ver as semelhanças:
– Aumento da percentagem de comissões em relação ao volume de transacções;
– Aumento dos custos que não salários;
– Decréscimo de receitas operacionais;
– Diminuição das assistências;
Bom fico-me por aqui porque o Sporting é felizmente muito maior que estes incompetentes aldrabões que por lá habitam agora.
Quanto aos castigos podem expulsar quem quiserem porque as ideias e o conceito ficou seja com Bruno, o Carlos ou o Manuel.
Por falar nisso o Carlos levou só 9 meses para as próximas já pode ser candidato não é?
SL
1 Março, 2019 at 19:06
APOIADO, “mfm!
1 Março, 2019 at 21:30
Não podemos é aliviar o garrote caro Leão.
O Sporting está de novo a saque, e temos de nos unir rapidamente em torno de um projecto que não deixe estes piratas levarem o Sporting ao abismo.
Se Carlos Vieira, Quintela ou Caeiro foram impedidos de concorrer às ultimas eleições, na próxima vez não serão impedidos. E a menos que desatem a expulsar sócios por tudo e por nada, podemos voltar a formar um CD competente e que possa continuar o bom trabalho estava a ser feito desde 2013.
1 Março, 2019 at 21:49
Eu apoiava Carlos Vieira numa eventual candidatura à presidência do Sporting. Sempre me pareceu uma pessoa competente, equilibrada e dedicada ao clube.
1 Março, 2019 at 21:54
Concordo.
2 Março, 2019 at 9:58
concordo
1 Março, 2019 at 18:51
Varandas és um mentiroso
Mentes com todos os dentes que tens, engana quem tu quiseres.
Godinho 2.0 welcome
Aliás a tua campanha foi financiada por esse outro verme.
Oposição clara a está direção.
Não , não quero bdc de volta, quero uma alternativa a este fantoche, quero uma alternativa a estes vermes.
1 Março, 2019 at 19:03
+1000
1 Março, 2019 at 19:30
Pois, o Benedito tem de aparecer, crl. Percebo a postura inicial do gajo, masc começa a ser demasiado.
1 Março, 2019 at 19:54
Ele é um Varandas 2.0
1 Março, 2019 at 20:01
Porque Brunão há apenas um e mais nenhum 😀
1 Março, 2019 at 23:23
Quero lá saber de brunões.
Quero é um cabrão de um presidente que defenda o clube em condições.
2 Março, 2019 at 0:45
Ora ora
1 Março, 2019 at 20:05
Nem mais
1 Março, 2019 at 19:20
Contributo para as teorias da conspiração que aqui vão grassando: curiosamente, quer o BdC quer o Godinho, amigos até ao fim e litigantes compulsivos, foram os únicos que não recorreram das notas de culpa dos respectivos processos disciplinares.
1 Março, 2019 at 19:54
Foram notificados?
1 Março, 2019 at 20:02
Presumo que sim, até porque os restantes foram.
1 Março, 2019 at 23:24
Presunção errada.
E veremos qual o efeito em recurso.
Em qualquer código verá o resultado de falta de notificação ou citação…