Entre os festejos de uma grande noite de andebol e o preparar do anúncio da expulsão de Bruno de Carvalho, foi lançado, meio como não quer a coisa, o Relatório e Contas referente ao primeiro semestre do ano (é clicar aqui)
E se existem vários pormenores que pouco ou nada surpreendem e até eram esperados, outros provocam-nos uma espécie de repulsa.
Entre eles, obviamente, o facto de apenas termos recebido 2/3 do valor do negócio de Rui Patrício e ainda nos darmos ao desplante de, com as contas na merda, entregarmos 2 milhões ao Wolverhampton para nos abrir as portas da China!!! Ora, depois de terem colocado a descoberto um estranho negócio da direcção anterior com um clube chamado Batuque, o que é que Varandas e Zenha fazem? Isso mesmo, enviam 2 milhões para a China, vá lá saber-se para quê.
Entre várias outras coisas, ficamos também a saber que o Sporting pagou 1,6 milhões de euros para trazer Bruno Fernandes de volta ao clube, depois de este ter rescindido na sequência do ataque à Academia, em maio do ano passado. No documento, enviado à CMVM, é dito que estes encargos “estão relacionados com os gastos incorridos com a reposição do ativo ao serviço da Sporting SAD.” De resto, é revelado ainda um valor de 200 mil euros pagos à Sampdoria respeitantes à “materialização de um condicional de performance do jogador.”
Nota ainda para uma “comissão de intermediação de 1 milhão de euros que se materializou na corrente época desportiva” relativamente à contratação de Jérémy Mathieu, um jogador que se encontrava livre quando foi contratado. E de milhão em milhão, ficamos a saber, por exemplo, que Viviano custou 2 milhões e que Diaby custou 5.6 milhões…
O Relatório e Contas revela, ainda, que a dívida é de 54 milhões de euros, mais 10 que em março do ano passado, e que a grande parte desse valor está em falta para com clubes que venderam jogadores ao Sporting. Por exemplo, parece que os 4 milhões da aquisição de Raphinha estão por liquidar. A Sampdoria aguarda o pagamento de 4,2 milhões de euros referentes à transferência de Bruno Fernandes, o Clubb Brugge espera por 3 milhões de euros pela venda de Abdoulay Diaby, a Fiorentina ainda tem a receber 2 milhões de euros pela venda do passe de Bruno Gaspar e, pasmemo-nos, até o Real Madrid ainda está a aguardar a entrada de 1 milhão pelo negócio Coentrão ou o Bétis mais do que isso pela compra de Piccini… Andámos a brincar nestes últimos anos?!?
Ainda segundo o relatório semestral da Sporting SAD, no período entre junho e dezembro de 2018 as comissões a pagar a empresas de intermediação subiram quase sete milhões de euros (de 17,373 para 24,307), com a Positionumber, Lda e a Stellar Group Limited a serem os principais credores.
Entretanto, o nosso responsável financeiro, Zenha, garantiu que, neste momento, o Sporting não tem necessidade de se desfazer de qualquer um dos seus activos e sublinhou o facto da SAD do Sporting apresentar um resultado positivo de 6,4 milhões de euros (ME) nas contas do primeiro semestre de 2018/19, tendo, neste periodo, atingido um volume de negócios de 89,2 ME.
No relatório e contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões referem que “os resultados foram positivos em 6.447 milhares de euros” e que, apesar de “um decréscimo face ao período homólogo”, em que registaram 10,1 ME de lucro, deve-se assinalar o resultado “pela positiva”.
Quanto ao admitir das necessidades de tesouraria até ao final da época de futebol de 2018/19 numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a direção diz que se trata apenas de uma formalidade. “Nós podíamos não ter feito a admissão à negociação. Se esta direção quisesse, estes números não tinham aparecido. Quer maior prova de transparência? A admissão à negociação não foi feita durante cinco anos e nós resolvemos fazê-la agora, porque nós não falamos, fazemos. A anterior direção teve quatro anos para o fazer e ninguém mexeu nisto”, afirmou o vice-presidente do Sporting Francisco Salgado Zenha, em entrevista à agência Lusa.
No prospeto de admissão à negociação de 28 milhões de ações, decorrentes do aumento de capital realizado em novembro de 2014, a SAD “leonina” assumiu que as necessidades de tesouraria são de “cerca de 65 milhões de euros, dos quais 41 milhões de euros até 30 de junho de 2019”, reconhecendo que “a insuficiência de recursos se manifeste no final de abril de 2019”.
“Não houve nenhuma emissão nova de ações, foram as ações emitidas em 2014, de oito milhões para o Sporting Clube de Portugal e 20 milhões para a Holdimo. O que foi feito foi tornar essas ações negociáveis e transacionáveis, coisa que na altura não foi feita, e é uma obrigação perante o regulador. Devia ter sido feito e não foi”, explicou Zenha, acrescentando que a CMVM já multou o Sporting por este atraso.
O vice-presidente leonino recordou que os riscos apresentados no prospeto divulgado pela CMVM já tinham sido apresentados pelo clube. “Esta direção tem sido completamente transparente, a todos os níveis, com o mercado e com os sportinguistas, e vamos continuar a ser. A informação que vem no prospeto não é diferente do que já tínhamos transmitido, com a ênfase de fatores de risco e das alternativas, mas é tal e qual o que defendemos”, recuperou.
Salgado Zenha assegurou que estes “passos” concretizam o programa eleitoral apresentado por Frederico Varandas, para as eleições 08 de setembro de 2018, que “começou com o empréstimo obrigacionista, a renegociação do acordo com os bancos e outras soluções de financiamentos necessários para colmatar necessidades de tesouraria”. “Não é do desconhecimento de ninguém, eu próprio disse, há uma semana, que as necessidades de tesouraria para este ano eram mais de 40 milhões de euros. Era metade do valor contabilístico do plantel do Sporting para um ano (…). Na minha opinião, o Sporting é completamente sustentável financeiramente, tem um nome, ativos e ferramentas que lhe permitem isso, mas tem necessidades de tesouraria”, sublinhou.
O dirigente leonino assegurou ter “as soluções” para fazer face a esta “necessidade de tesouraria brutal”: “Estou completamente confortável com elas [as soluções], enquanto estamos a falar, estão a acontecer”.
Apesar de Salgado Zenha não ter especificado, a SAD deu conta, no prospeto, da intenção de, em março, concluir a titularização de créditos do contrato de direitos televisivos com a NOS, com o objetivo de “suprir as necessidades de fundo de maneio dos próximos 12 meses”. Salgado Zenha encara com normalidade este tipo de operações financeira, acrescentando que “todos os clubes fazem antecipação de receitas, que não é mais do que um financiamento com garantia”. “Há muitas soluções e não apenas uma”, reforçou, mostrando-se ainda convicto da possibilidade de “aumentar o volume de receitas decorrente de patrocínios”.
O dirigente enalteceu o potencial do clube, recordado que o recente empréstimo obrigacionista, que permitiu o encaixe de 26,2 ME para fazer face ao reembolso da operação anterior (30 ME), foi feito quando “o Sporting estava destruído do ponto de vista anímico, desportivo, com um ex-presidente a ser constituído arguido na véspera”. “A prova de que não é só conversa é que muitas das coisas que estão no nosso programa já foram feitas, uma delas o empréstimo obrigacionista”, concluiu.
1 Março, 2019 at 13:13
Decisão da expulsão de Bruno de Carvalho é posta em circulação menos de 12 horas depois de ser dado a conhecer Relatório e Contas, onde constam informações como esse e “1,6 milhões de euros para recuperar Bruno Fernandes”.
É só fazer as contas. Qual é o assunto que será mediatizado e esmiuçado até ao átomo? E, qual o assunto que fica retido nas notas de rodapé?
1 Março, 2019 at 13:20
há muita pergunta que deve ser feita na próxima AG. E se esta direcção tivesse dois dedos de testa, exigia a presença de Sousa Cintra e da sua comissão congestão
1 Março, 2019 at 13:36
Esquece.
A guerra para já entre direção anterior e direção atual.
Se sobrar alguma coisa do Sporting, o pessoal agradece.
Varandas não está a fazer tudo mal como os brunistas pintam nem o Bruno é culpado de toda a merda.
A CG foi uma vergonha a todos os níveis.
1 Março, 2019 at 13:51
Tens noção que a proxima AG será afogada com a discussão das decisões do CFD?; E que o resto fica em segundo plano.
Prevejo isso.
1 Março, 2019 at 13:53
Isso seria péssimo, mas infelizmente, acho que tens razão.
1 Março, 2019 at 14:49
Cherba nunca que te vi com tanta azia
1 Março, 2019 at 14:51
achas que alguma das merdas de que se fala neste post e no anterior me dá motivos para sorrir?
1 Março, 2019 at 14:58
É só perceber quem tem happy days e loladas ou o caralho quando nos deparamos com este presente e sem expectativa no futuro próximo.
Nojo de gente.
1 Março, 2019 at 18:27
Acho curioso este teu permanente ataque a esta direção e outros assuntos graves de uma pessoa que apoiaste passas em branco.
1 Março, 2019 at 16:32
Felizmente o Cherba não sofre da acefalia dos seguidores de tweets do LPM e rapidamente percebeu que a expulsão é uma formalidade, foi decidida na ultima AG e com mais ou menos afinação será confirmada numa próxima AG convenientemente marcada.
O tema do momento deveria ser – Como é possível em seis meses assistir já a situações como estas desvio descarado de 2M, aumento dos gastos, antecipar receitas para pagamentos correntes….
1 Março, 2019 at 19:25
Cherba,
Achas mesmo que o Varandas e a sua trupe nada sabiam sobre o que o Cintra fazia?
Que ingenuidade do car…
Porque é que achas que ele nunca disse nada de mal sobre a CG?
1 Março, 2019 at 15:36
Lamentável, sim. Mas, vai-se a ver, e o Varandas não é assim tão parvo.
1 Março, 2019 at 13:20
Esses 2 milhões nunca passaram por Alvalade. Só existem no papel.
Parece que no ano passado, não pagámos a ninguém.
1 Março, 2019 at 13:29
A esses dois milhões que pela minha interpretação foi uma transação apenas em papel ou seja ao valor que deveriamos ter recebido do wolves foi abatido esse valor para essa suposta despesa , para mim onde vivo isso chama se branqueamento capitais lavagem de dinheiro … Oh meu Sporting que te fizeram
1 Março, 2019 at 13:22
“Por exemplo, parece que os 4 milhões da aquisição de Raphinha estão por liquidar. A Sampdoria aguarda o pagamento de 4,2 milhões de euros referentes à transferência de Bruno Fernandes, o Clubb Brugge espera por 3 milhões de euros pela venda de Abdoulay Diaby, a Fiorentina ainda tem a receber 2 milhões de euros pela venda do passe de Bruno Gaspar e, pasmemo-nos, até o Real Madrid ainda está a aguardar a entrada de 1 milhão pelo negócio Coentrão ou o Bétis mais do que isso pela compra de Piccini… Andámos a brincar nestes últimos anos?!?”
Andamos a empurrar com a barriga
1 Março, 2019 at 13:27
E para quem não negociava com agentes, as comissões também são consideráveis…ou era só com alguns agentes que os problemas se colocavam…
1 Março, 2019 at 13:42
Dos 2 milhões para a China não dizem nada?não interessa…?
1 Março, 2019 at 15:27
Ja disse antes. Nao preciso de me tar sempre a repetir
1 Março, 2019 at 20:32
Supostamente este é que era o post para se falar disso,mas sim tem mais piada bater no gordo…digo eu.
2 milhões por baixo da mesa,não passa nada.
1 Março, 2019 at 20:40
Falei ja em 2 antes deste. Entrava em modo repeat. Falo quando as coisas se falam. Nao sabia que havia um post certo para se falar. Do que falei aqui ainda nao tinha falado, dos 2M já.
Mas nao seja por isso, vou so ali fazer copy paste para ti e para o Juve aqui em baixo
“Copio o que disse ainda agora
Andar a chorar por falta de dinheiro e depois estoirar 2M num protocolo para entrar no mercado chinês é um bocado para o parvo. E incoerente. Mas principalmente parvo.
Nao ha dinheiro? Mande-se embora os cepos, reduza-se os custos com pessoal, meta-se os putos da formacao a jogar. Nao custa assim tanto”
Ta melhor assim? E depois eu é que só penso no Bruno.
1 Março, 2019 at 14:07
Hmm… comissões… BF….
Sim, pois..
Blá blá… China…
hmm hmm… Ah! cá está, estava a ver que o Cherba não falava no BdC.
Vou comentar!
(Excerto do livro odiar Bruno, amar Carvalho)
1 Março, 2019 at 13:26
Madeira Rodrigues diz:
– Frederico Varandas e João Benedito (os dois mais votados nas últimas eleições) disseram que não havia problema nenhum com as finanças e é o que se vê;
– O treinador José Peseiro era o homem certo e foi despedido, o recebimento das verbas televisivas da NOS antecipado;
– Sucedem-se os ataques internos a quem critica;
– Alarga-se a distância em relação aos clubes rivais;
– Estão a ser criadas condições para o aparecimento de um novo Bruno de Carvalho;
– O Sporting está dividido;
– Sobra uma equipa de futebol pior do que as anteriores.
Con candidatos assim nao e’ dificil entender o estado do Sporting
1 Março, 2019 at 13:39
Ok é o pmr, mas o que ele diz está correcto.
1 Março, 2019 at 14:14
Concordo, tudo isso são verdades. Mesmo sendo ditas pelo city lion
2 Março, 2019 at 3:47
Ena pá, afinal o madeira Rodrigues não é parvo, é só interesseiro e falso!a
1 Março, 2019 at 13:30
Para uma direção recente com tanto trabalho para fazer….incomoda já deixarem tantas questões no ar.
Atestado de capacidade não?!
1 Março, 2019 at 13:33
Atestado de incompetência ou pior má fé e desonestidade
1 Março, 2019 at 13:33
Isto precisa ser bem explicado porque não foi!
Não é só falar no Batuque…
1 Março, 2019 at 13:33
pqp isto tudo
1 Março, 2019 at 13:35
Podias acrescentar à frase….
…e vens queixar-te numa CI sobre 70k em brindes na altura da abertura de uma academia.
1 Março, 2019 at 13:39
Já agora oh Cherba não coloques aí mais nada de vitórias das modalidades.
Cada que vez que conquistamos vitórias históricas sai uma merda nova para nos drenar qualquer alegria que o nossos atletas leões nos dão.
Puta que pariu isto tudo….
1 Março, 2019 at 13:50
Esta malta é uma valente cambada de INCONPETENTES!
1 Março, 2019 at 13:52
A sério que se está a fazer barulho por 40 milhões de moedas de 5 cêntimos !???
1 Março, 2019 at 13:54
Como num post só de “meia duzia de linhas” podemos constatatar o efeito “gestão Godinho” presente em BDC, Sousa Cintra e Varandas!
Indademissivel a forma como Zenha falou dos 2 Milhoes para a China! Se falou tinha de ter explicado!
Cintra foi mesmo uma comissão de Congestão! A mim não me choca nada o 1,6M por BF. Aliás de Cintra é tudo o que de menos em choca.
O que está para pagar do tempo de BDC, os valores por Piccini, Coentrão ou de Mathieu só mostram o “vem agora e depois vê-se como e se se pode pagar” Inadmissível!
E andamos a gastar 16M em 3 anos com JJ! Fodasseeeeeeeeeeeee
1 Março, 2019 at 13:57
Entre gudelj (a ver a cláusula de compra), Diaby, Peseiro (nunca devia ter contratado treinador), Renán e mesmo a venda de Piccinni, dar 1.6 para “contratar” o bf foi o único acto decente que foi feito.
2 Março, 2019 at 3:52
Ninguém paga a pronto, o plano era (como tínhamos o melhor plantel provavelmente da década e o melhor em Portugal) no mínimo íamos a liga dos campeões. Os meninos à última deixaram isso escapar.
Face a isso, ia se fazer um Empréstimo Obrigacionista de 60M para 30M pagar o anterior e o resto para reequilibrar o plantel já com uma equipa técnica que não custasse tanto como a anterior. Mas depois aconteceu que os sócios demitiram a direcção e veio a CG.
1 Março, 2019 at 13:55
Se o problema era a penetração contratem o Tomás (não o Morais) como consultor.
Sério, depois de United, indianos, tanakas, nasyrovs, ainda há quem acredite nisto de contratar para aceder a novos mercados?
1 Março, 2019 at 15:27
Tomás, o Engº projecta fossos… ah não, o quebra bilhas.
1 Março, 2019 at 14:02
O desequilíbrio a curto prazo existe e é lixado. No entanto, é conhecido pelo menos desde meados de 2017. É público, está nos documentos da SAD que qualquer pessoa pode — e podia, nos últimos meses e anos — consultar na internet.
Soluções? Há 1 ano, a acreditar nas palavras de BdC e Carlos Vieira:
— EO de 60 milhões de euros (30 para pagar o anterior, 30 para apoio da actividade)
— perspectivas de apuramento para a Champions (à distância de uma vitória sobre o Benfica em Alvalade ou sobre o Marítimo no Funchal)
— acordo para a reestruturação da dívida financeira
— BdC convencido que ia encaixar uns 80 milhões com Patrício, Piccini, William e Gelson
Depois, o Sporting a ser Sporting: Madrid, Facebook, champions com os porcos na Madeira, Alcochete, o EO é travado, cai a direcção, o acordo de reestruturação financeira fica em banho maria. Em vez de 80 milhões fazemos menos de 50 com Patrício, Piccini, William e Gelson
Entram os Varandetes e 6 meses volvidos — 6 meses não são 6 dias — o que temos executado? Ou seja, na prática, a produzir efeito no dia a dia da SAD e do clube? O empréstimo obrigacionista. Só. 25 milhões em vez de 60. Não há mais nada. Claro, a pressão é enorme.
Mais trabalho e menos desculpas.
1 Março, 2019 at 18:30
de acordo
1 Março, 2019 at 14:10
Depois de ouvir “batemos-o-recorde-de-gamebox-segunda-volta”, é interessante consultar o ReC e olhar para as receitas de bilheteira: receita de bilhetes de época a cair 20% entre Dezembro 17 e Dezembro 18, receita de bilhetes nos jogos de campeonato a cair 50% no mesmo período.
1 Março, 2019 at 14:13
Isso para mim é só desonestidade intelectual e o que mais me irrita.
Exemplo.
Num ano não tens bilhetes em janeiro logo vendes 0.
Noutro ano tens 10.000 bilhetes em janeiro e vendes 5.000.
Resultado: no 2°ano tiveste um aumento do caralhão certo?….
1 Março, 2019 at 14:15
Se fizerem uma GB de ultimo trimestre e o primo do Varandas comprar uma, também batem o record de vendas de GB de ultimo trimestre…
1 Março, 2019 at 14:18
Para mim, se tivesse votado no Varandas na esperanca de mobilisar os socios no apoio ao clube depois do trauma da presidencia de BdC, esses numeros bastavam para perceber que fui muito estupido.
Para mim esses numeros bastariam para pensar que se calhar aqueles que aqui na tasca disseram que a destituicao seria a opcao errada para o sporting naquela altura (independentemente do apoio ou nao a BdC), se calhar nao eram tao tolos…
1 Março, 2019 at 18:36
pois, aqui esta um não apoiante de BdC que votou contra a destituição (naquela altura, especifica, depois, mais tarde, devia-se ir a eleições fossem forçadas ou voluntárias) e que apontou repetidamente os riscos que se corriam em fazer as coisas da forma que foram feitas…e agora batatas!!!
1 Março, 2019 at 14:16
Para mim essa questão de 2M€ para penetrar na China configura um crime: branqueamento de capitais.
Vamos lá ver se daqui a uns meses não estamos a expulsar de sócio o presidente Rogério Alves o Doutor Varandas e o Dr. Zenha.
Só merda.
————
Rir para não chorar:
https://twitter.com/designagreatme/status/1101473438902951936
1 Março, 2019 at 14:22
Quem não tem outro colo, senta-se no do protologista.
1 Março, 2019 at 14:22
O crime é quando um Bobby quiser.
Como andamos todos a mandar lama uns aos outros o resultado é inevitável: acabarmos todos cagados.
1 Março, 2019 at 21:36
Desde junho que entramos a sério na lavandaria Mendes … mas ainda há por aí uns espantados . E tanto vociferaram dizendo jamais compactuarem com tal tipo de gestão . Está se a ver . Ainda vamos ver o Cherba a defender a parceria com o mendilhoes
1 Março, 2019 at 14:19
Olha, olha…
😀 😀
Afinal o traidor Fernandes recebeu 1.6M€ para regressar. Ahahah!
“Sir, prova aí que traidor Fernandes recebeu prémio e aumento de ordenado!” Esguedelhavam-se os bananinhas da Tasca…
Ai bananinha, bananinha… tens tanto que aprender…
1 Março, 2019 at 14:36
Calma sir, o tipo disse que ele não recebeu nada por isso deve ser verdade, foi o empresário que levou o dinheiro e ele até ficou chateado…. tem desculpa!
Bananinhas, bananinhas, everywhere…..
1 Março, 2019 at 21:36
Ehehehe bananas do caralho
1 Março, 2019 at 14:38
Saudei evidentemente o regresso de quem, apesar de tantas vezes com opiniões discordantes da minha, tem um amor enorme ao Sporting Clube de PortugaL.
não posso deixar de dar valor, a quem de longe, alimenta o seu Amor ao Sporting e deixa o seu bem-estar de lado por Amor ao Nosso Grande Amor.
Ainda assim, a parte do discurso, da comissão negativa, dos bananinhas e afins, era escusada… pensava aliás que era uma lição já aprendida…
Abraço e SL
1 Março, 2019 at 14:44
Fico mais escandalizado por termos gasto mais de 5M pelo Diaby do que 1.6M por um gajo que carrega as equipas às costas. De toda a merda feita pela CG esta é a única que é de louvar.
1 Março, 2019 at 14:55
Claro, mas o que está em causa não é isso.
A puta fernandes foi comprada muito barata, até podias ter pago o dobro.
Mas ele rescindiu com o clube e ainda recebe um bonus por voltar (perdendo em tribunal teria de pagar ao clube 100M, pensa nisso) e ainda para mais quando juraram que ele não tinha recebido nada para voltar.
Acredita quem quiser.
1 Março, 2019 at 15:14
Exactamente. A questão não esta se é bom ou mau jogador, e é óptimo. é uma questão moral. Só.
1 Março, 2019 at 19:27
Eu concordo, mas é complicado estar a exigir fidelidade a um jogador que chegou ao clube há um ano, quando este vê à sua volta, os seus colegas, capitães de equipa, com mais de uma década de Sporting, serem os instigadores das rescisões.
1 Março, 2019 at 15:35
Até podia ser o Messi ou o Ronaldo.
Então mas o crime deve compensar?
Estúpidos dos que não rescindiram e incompetente o que rescindiu tarde de mais.
Apoio o jogador da equipa. Não o homem.
1 Março, 2019 at 14:21
Vá lá…
Isto é só outro nome para comissão ao Mendes…
1 Março, 2019 at 14:51
Óbvio. Os dois milhões entraram direitinhos no bolso do Mendes da lavandaria.
1 Março, 2019 at 14:22
Ainda não apareceu a justificação de que “teve de ser para podermos fazer a venda do Patrício?”
Só rir. Varandas até ao fim. Será mais rápido para reerguer o Sporting.
1 Março, 2019 at 16:17
Claro que houve Leão verde,no post anterior tens um comentário do espanta leão a dizer isso…
1 Março, 2019 at 14:22
Onde anda a Rute?
Tambem entrou em gestao silenciosa?
Ou nao tem nada a dizer sobre estes maravilhosos dirigentes do sporting?
Ou o LPM deixou de pagar aos avencados das redes sociais agora que nao ha dinheiro e tem de pagar ao Wolves?
1 Março, 2019 at 14:33
A rute mudou-se para o marquês…. todos os dias é uma celebracão:
– eliminacão da uefa na quinta
– CI na sexta
– quase falência na segunda
– falencia na terca
– a culpa é do Bruno na quarta
– BdC expulso de sócio na sexta
Um fartote.
1 Março, 2019 at 14:23
Alguém me consegue explicar, como se eu tivesse 4 anos, que implicações diretas, mas principalmente, indiretas é que a admissão à negociação dos 28 M de euros poderão trazer?
É quue eu, de contas, percebo as da minha casa e já essas…!
1 Março, 2019 at 14:26
Continua a assaltar-me a mente que isto poderá beneficiar os titulares dessas ações aquando da cada vez mais provável venda da SAD…!
1 Março, 2019 at 14:27
Deixa estar…eu percebo qualquer coisa de finanças e ainda não percebi que raio de movimento é esse…
Mas também ainda não fui tentar perceber a fundo…espero este fds tentar perceber isso…
1 Março, 2019 at 14:30
Ninguem percebe muito bem.
Mas do que eu entendo, penso que as accões não vão ser vendidas, mas admitidas à negociacão. Ou seja, até aqui elas estavam na mão de duas pessoas, da SAD e do sobrinho. Agora vão estar disponiveis para serem vendidas na Bolsa.
Mas disponiveis apenas significa que podem ser vendidas a qualquer momento, não que serão efectivamente vendidas.
Claro que ninguem explica que o sobrinho irá vender os seus 30% por 100M, porque isso dava muita cana. Assim lancam a noticia aos poucos. Podem vender mas não serão vendidas…. por enquanto.
Para te trocar por miudos é como teres 1 kilo de ouro na ourivesaria e 1 kilo em casa.
Certo dia levas o kilo de casa para a loja, mas continuas a vender apenas um kilo, o outro está na loja mas com uma placa a dizer “não para venda”…. até um dia em que vendes mas não avisas ninguem…. “ah e tal, foi uma venda de ocasião”.
1 Março, 2019 at 14:35
Ok, obrigado. Já vejo alguma coisa ao fundo do túnel!
Mas assim parece-me que se as ações do sobrinho não tivessem sido postas à negociação, ele não as poderia vender, é isso?
1 Março, 2019 at 14:40
Isso é o meu entendimento, mas sabemos lá que negociatas andam por ai.
Que eu saiba para se venderem accões não precisas de as colocar na Bolsa, basta acordares a venda e assinares os papeis. Aquilo é tudo electrónico.
Mas estarem na Bolsa ajuda se quiseres vender às prestacões.
Mas com accões dos clubes não existe liquidez, por isso na Bolsa é complicado comprar/vender grandes quantidades. Não são como as accões normais que têm sempre compradores e vendedores e o mercado mexe bastante.
1 Março, 2019 at 14:53
Muito obrigado pela paciência…
SL
1 Março, 2019 at 14:24
Podemos falar dos 2M para a china, mas já alguém parou para pensar como um clube sem dinheiro dá dois jogadores como o Nani e o Montero?
Fdx, era pedir 3M por cada um e já tinham 6M para pagar o Raphinha e mais outro que ainda esteja por pagar…. e isso era um mau negocio.
Qualquer um deles vale bem mais do que 3M. Mas não, os jogadores saem a custo zero (isto se não tivermos pago alguma gorjeta, como temos visto ultimamente).
E sem dinheiro mas pagam uma camioneta de novos jogadores em Janeiro….andamos a brincar. E sem dinheiro e pagam dividas que ninguem consegue provar que existiam.
O plano é mesmo foder o clube para a venda da SAD ser a unica saida.
Mas quem pensa que a venda será para dar dinheiro ao clube, esquecam….. a venda é apenas para os compradores pagarem as dividas… ou seja, se o clube não tiver que pagar pela venda já será uma sorte. E adeus estádio. E adeus academia. E adeus sócios…. se quiserem pintar o estádio de vermelho têm luz verde (é irónico, luz verde para pintar de vermelho).
1 Março, 2019 at 14:28
Até o Shikabala rendeu mais….
1 Março, 2019 at 19:48
Se o Clube estiver com saude financeira os sócios nem querem ouvir falar na alienação da maioria da SAD, agora se estiver com dificuldades de tesouraria, essa venda já pode ser apresentada como inevitável. Talvez assim se consiga perceber estas ofertas.
1 Março, 2019 at 14:31
para mim acabou; contabilizem onde quiserem menos um sócio. chulos
1 Março, 2019 at 14:47
Convinha pagares mais umas quotas e dizeres isso no local próprio. A AG.
E lá podes votar em conformidade com a tua opinião.
1 Março, 2019 at 14:53
As modalidades precisam de nós. E não faltam motivos para as respeitarmos. Ontem no Andebol, e antes no Voleibol, 2 grandes vitórias europeias.
O Sporting Clube e Sporting SAD são 2 coisas diferentes. O problema está na SAD, e o clube eclético não tem que sofrer.
1 Março, 2019 at 14:53
menos um sócio = que se fodam as modalidades
1 Março, 2019 at 14:59
Não, menos um sócio menos uma pessoa a ser feita de palhaca.
Até provarem que o dinheiro anda a ser colocado de facto nas modalidades não vale a pena ser sócio. Agora sabemos que até a juve recebe metade das quotas dos seus membros…. = menos dinheiro nas modalidades.
Podemos apoiar as modalidades comprando bilhetes, tshirts, etc… Apoiando os jogadores na quadra.
Quando o clube estiver livre dos golpistas pode-se sempre pensar em voltar.
1 Março, 2019 at 15:25
Eu não vou deixar de pagar quotas mas esse raciocínio óh cherba, temo que agora não seja totalmente verdadeiro.
Ainda estou para ver qual vai ser o spin que vão fazer a respeito para justificar.
1 Março, 2019 at 20:37
verdade sou totalmente contra deixar de pagar quotas estamos a castigar quem dá tudo por nós.
1 Março, 2019 at 15:06
Eu só me tornei sócio do Sporting com BdC e comigo a minha “cara-metade” e os meus dois “herdeiros”! Mas também por causa de BdC continuaremos a ser sócios porque foi por iniciativa dele que o meu dinheiro, por enquanto, estará a ser canalizado para as únicas secções que o merecem e que são, como sabem, as MODALIDADES.
O pontapé na bola é apenas um negócio que não merece as nossas cotas e que se financia com negócios cada vez mais sujos…
A partir do momento que eu desconfiar que o meu dinheiro já não vai para os que merecem (e que me parece que está mais próximo!), será o momento em que o Sporting deixará de ter 4 sócios.
1 Março, 2019 at 16:01
Já aqui critiquei atitudes como a do João Miguel usando os mesmíssimos argumentos dos meus consócios acima. Mas, neste momento, depois destas últimas duas semanas, também não sei quanto mais tempo resistirei. Esperarei até à próxima AG para ver como os sócios se pronunciam, mas começo a não ver luz ao fundo do túnel. Já há muito que não acreditava que BdC pudesse voltar ao Sporting (e, para ser sincero, neste momento, tampouco eu o quereria de volta), mas com tudo o que tem vindo a ser feito duvido que volte a aparecer um candidato independente que nos faça sentir que o clube é nosso outra vez. Pelo menos até batermos bem no fundo. E eu não sei se quero estar aqui para assistir a tal. Estamos entregues a parasitas sem princípios.
1 Março, 2019 at 20:36
É isso que eles querem!
Para esta corja de incompetentes mentirosos sair basta boicotar o futebol.
Não ir a Alvalade. Eles caem de maduros alem de baixar a receita de bilheteira perdem força em negociação com patrocínios e por ai fora ninguém vai pagar o mesmo que pagavam ao anterior CD.
Deixar de pagar quotas só vai castigar o Ruesga o Frankis o Pedro Gil o Girão o Dieguinho e por ai fora. E eles não merecem.
1 Março, 2019 at 14:32
Parece-me que, com esta brincadeira dos 2 M para os wolves/China/JM, o presidente/fantoche se arrisca a não cumprir mais uma das suas promessas: “com esta direção garanto que nunca veremos a PJ entrar pelas portas do nosso estádio”…
1 Março, 2019 at 15:28
Já se fala em branqueamento de capitais. E bem.
Vai dar molho.
1 Março, 2019 at 17:20
Oh pá que totos….espero que esteja tudo bem documentado, porque senão o Bagandas já sabe…expulsão.
1 Março, 2019 at 14:33
As vezes que Zenha sentiu necessidade de dizer que são transparentes diz tudo.
Em relação à dívida de jogadores o problema não está nas parcelas que faltam pagar. É normal que ainda estejam por pagar transferências de jogadores. O problema está no acordo temporal para liquidar os valores.
Nas últimas 3 épocas os encargos têm sido em média sempre os mesmos.
Só os “esclarecidos” deste CD é que ficaram surpreendidos tal era a sua “preparação” para o cargo.
No entanto também já estão a deixar para a próxima direcção os encargos com os jogadores que contrataram esta época. Será a herança do próximo CD!
1 Março, 2019 at 14:52
É o novo termo dos neo-croquettes para “somos credíveis”.
1 Março, 2019 at 14:53
E sem contrato da NOS para adiantar…
1 Março, 2019 at 14:56
Qual próximo CD? Parece-me mais “próximo CEO”!
1 Março, 2019 at 14:34
Só vou aconselhar a que vejam o programa da bolatv de ontem ao final da noite, onde o Dias Ferreira esteve presente.
Oiçam o que ele disse, e que não vou estar aqui a reproduzir na integra, e tirem as vossas ilações se quiserem.
Deixo só dois pontos.
-A reestruturação que a anterior Direção estava a negociar, era boa para o clube, e ele estava a participar profissionalmente dela, por isso conhecia bem os seus pormenores. E foi por isso mesmo que se candidatou.
-A actual Direção, por arrogância(segundo ele), deitou todo essa trabalho fora, por supostamente ter “soluções melhores”, e agora as coisas estão como estão…
Isto não sou eu que estou a inventar. Foi dito em directo na tv. Isto não estava em grupos de whatsapp, nem em facebooks de leais ou desleais. Foi um ex-candidato que o disse em directo na tv.
Para mim aquilo que ele diz, é gravíssimo, principalmente vindo de um ex candidato. A unica coisa que pergunto, é onde é que andou este homem na ultima AG, e nos ultimos meses, para so agora vir dizer o que disse ontem.
Se o dono do blogue quiser, esta situação do DF dava um bom tema para um post.
1 Março, 2019 at 14:52
Caro PedroC,
não me custa acreditar nisso, mas seria estranho se o Dias Ferreira viesse dizer que uma reestruturação na qual está a participar era um merd@, não?
Parece-me existir um conflito de interesses por parte de alguém que, por mais sportinguista que seja, é um bocado um catavento.
1 Março, 2019 at 15:46
Catavento é favor! Até porque o que interessava era te-lo ouvido falar disto na altura devida.
Mas de qualquer forma não me parece que ele tivesse algum poder na negociação, era simplesmente uma espécie de consultor. Por isso nao vejo o que ele poderia ganhar em estar a inventar nesta materia.
Toda a gente sabe que a situação do Sporting não era assim tão ma no ultimo verão! Se fosse, pode ter a certeza que nao apareçiam tantos candidatos. Esta é a melhor prova que existe disso. E o proprio DF não tem problema em referir isso mesmo, mesmo dizendo que em 2013 não se candidatou exactamente por as coisas estarem mal!
Isto atesta só as petas que andam a ser inventadas em muitos espaços acerca da situação do clube.
O que se esta a preparar não é brincadeira nenhuma, e as culpas disso têm de ser das pessoas certas, que realmente tenham culpas no cartorio, e não como se esta a tentar fazer!!
1 Março, 2019 at 15:35
@pedroC
Dava um bom post, dizes e bem. Mas vai ficar por aqui neste cantinho da Tasca e já se percebeu porquê…
1 Março, 2019 at 15:50
Amigo, eu ainda acredito que as pessoas estejam interessadas na verdade…
E se voce tem conhecimento daquilo que foi dito por DF ontem, como me pareçe que tem, então sabe da gravidade daquilo que foi dito, e como haveria de ser do conhecimento de todos, para reposição de alguma justiça e verdade!
Andamos a dias a ouvir os habituais lambe cus a levarem a historia para onde interessa levar. Eu quero é saber a verdade, e o DF ja devia se ter chegado a frente para dizer aquilo que disse ontem, a muito. Mas não era numa qualquer bola tv, mas sim numa AG como ja houve!
Tem essa responsabilidade como ex candidato!
1 Março, 2019 at 16:07
Só acrescentaria que tem essa responsabilidade como Sportinguista, não só como ex-candidato…
1 Março, 2019 at 14:37
Tudo é triste! até a apregoada transparência do nosso clube, que não se vê nos nossos adversários. Estes nossos dirigentes capricham em dar motivos de sobra a todos os nossos adversários directos, para nos darem um gozo completo e corrosivo. Motivos para os “experts” e “comentadeiros” deste burgo imundo e com as bocas imundas, inundarem os ecrãs televisivos com a palavra Sporting, falência, caos (até o burro do José Gomes Ferreira, ou o João Duque). Toda a gente sabe (até eu) que os nossos clubes só conseguem sobreviver com a venda de passes de jogadores. Onde está a diferença, com o Sporting?
Quanto ao resto há leis, autoridades e sócios, para fazerem o que tem de ser feito
ABENÇOADOS VOLEI, ANDEBOL, FUTSAL, HÓQUEI EM PATINS QUE ANDAM NA EUROPA A DAREM-NOS ALEGRIAS.
1 Março, 2019 at 14:47
Perceberam isso ontem e tentaram fazer damage control com a entrevista do Zenha.
Amadores do caralho.
o carnide até podia dever 80 milhões a fornecedores e o orelhas dever 400 milhões ao banco que…Ah, espera lá, mas eles devem isso!!!
1 Março, 2019 at 14:39
Reflectimos bem na “nossa casa” o que certos Senhores andaram a fazer com o nosso País nos últimos anos, por isso “estamos em casa”…
1 Março, 2019 at 14:42
Também! 🙁
1 Março, 2019 at 14:43
É como digo, o Sporting só me dá alegrias todos os dias
1 Março, 2019 at 14:44
Não sei de que se queixam. Já não há calções verdes, posts no facebook, chatices com as nádegas, etc.
1 Março, 2019 at 14:49
Queixam-se que não há colchões novos na Academia.
Também em minha casa e eu tenho de ir trabalhar todos os dias.
1 Março, 2019 at 15:02
E a puta da gala. Dantes era uma vez por ano, mas agora tens circo todos os dias…. cheio de leões amestrados.
Mas a diferenca é que os palhacos são os que estão a assistir, não os que estão no palco.
1 Março, 2019 at 15:41
Acabou o Circo!
https://2.bp.blogspot.com/-sgmdM0bjAUo/XHMybvodQfI/AAAAAAAATeQ/jpNXZJhkFjUfTHbh2T6BBtr7sbDP5zWFACLcBGAs/s1600/transferir%2B%252812%2529.jpg
1 Março, 2019 at 14:51
Sinceramente, deste texto todo, o que é relevante pela surpresa, que é de ontem, é esta merda desta cena dos 2M€ para a China que ninguém percebe e que foi mal explicada.
O resto é um copo de água cheio onde se mete uma colher e se mexe com força para entornar a água toda que se conseguir!
Por partes e seguindo o texto…
1,6M€ para o regresso do Bruno Fernandes!
Na altura falou-se logo disso, quer na CS que disse com as letras todas que o empresário tinha recebido um valor a rondar os 1,5M€, quer o próprio Bruno Fernandes que assumiu que o empresário ganhou com o seu regresso ao Clube.
Fazer disto uma surpresa só mesmo porque dá jeito…
Os 200 mil euros para a Sampdória são trocos que estão perfeitamente justificados.
1M€ do Mathieu…
Bem, já se sabia que havia 1M€ a pagar ao empresário. Não se materializou no 1º ano e materializou-se no 2º? Qual é o problema? Não estava acordado pagar?
Os 2M€ pelo Viviano já se sabiam. Saíram no jornal do Sporting – como alguém disse aqui há 1 ou 2 semana – os valores das aquisições do Verão. Igualmente em relação ao Diaby.
Estão 54M€ para pagar…
É novidade?
Não!
São os que já estavam no relatório do 1º semestre de 2018 mais o relativo ao mercado de Verão. Normalíssimo, seja muito ou pouco, que é outro assunto. O que não é inteligente é ter tanto dinheiro para pagar numa só época – 2018/19 – mas é o que temos!
Igualmente, a subida do valor a pagar pelas intermediações tem a ver com o mercado de verão – onde até o marreta do Cintra se queixou disso – e o tal 1M€ pelo Mathieu que entra este ano. É muito? Parece-me que sim. É uma surpresa? Não pode ser.
A comunicação à CMVM relativa a um processo de alterações na SAD onde se revela que o Sporting não tem em caixa o valor para pagar o que deve até 30/06/2019…
Bem, o processo e a comunicação são uma formalidade. Penso que toda a gente já percebeu isso. Em relação à SAD nada muda, que é o que interessa realmente. Sobre o que foi comunicado, vem no seguimento do que já falei um pouco acima. Não há dinheiro em caixa para fazer o pagamento e vai ser preciso recorrer a um dos métodos normais de financiamento da SAD para se ter esse dinheiro – e todas as candidaturas falaram em qual eram. Nada de anormal ou surpreendente aqui também. Ou esperavam outra coisa? Ou têm outra solução?
Sinceramente, eu até percebo que toda esta turbulência seja favorável a algumas pessoas – a facção que quer correr com a Direcção do Varandas que foi eleita há 6 meses, que não é tão pequena quanto isso porque comporta todas as viúvas do Profeta e todas as hienas apoiantes do Benedito e apoiantes do Ricciardi. E se na parte do Profeta, são realmente todos os seus apoiantes, no que toca ás hienas do Benedito e do Ricciardi são só os seus apoiantes que se riem de tudo o que o Varandas faz. Há quem, democraticamente, tenha aceite a vitória da candidatura do Varandas e dê o beneficio da duvidas pelo pouco tempo que ainda passou. Enfim, é óbvio que cada um apoia quem quiser – é um direito que temos todos – e isso não pode ser questionável, mas a forma como o fazemos já o pode ser!
Acho que esta Direcção devia ser mais inteligente e, tendo tanta contestação, para mim, prematura, ser muito mais inteligente na comunicação que, sendo sempre importante, nesta altura é fundamental para se ter alguma paz no clube. Sem paz, tudo será mais difícil. Será que não percebem isso?
Para acabar, já que se questiona, e MUITO BEM, os 2M€ que supostamente foram para cenas na China, quero voltar a deixar aqui umas questões que já lancei sobre o dinheiro relativo ao acordo pelo Rui Patrício…
1º, foi ou não foi o Sporting que pediu à Gestifute para ajudar a vender o Rui Patrício pelos 18M€ que tinham sido anteriormente acordados com o Nápoles pelo empresário do jogador?
2º, quanto cobra normalmente a Gestifute (%) pela intermediação num negócio de compra/venda?
3º, é ou não é verdade que o Patrício tinha, por contrato, direito a 1M€ pela venda do seu passe nestas condições?
4º, posto isto, quanto era o valor liquido que o Sporting tinha a receber pelo acordo de venda do Rui Patrício?
Vamos ver quantos tasqueiros, dos que aqui dizem cobras e lagartos deste negócio, e falam sem parar numa oferta de 4M€ à Gestifute, são capazes de responder com verdade e sabedoria a estas perguntas que são directas e claras.
SL
1 Março, 2019 at 15:01
Alguns dados retirados do Relatório e Contas
Na rúbrica Fornecimento e Serviços Externos temos
(2018)11828 (2017) 10210 + 1618 15,85%
Ou seja, um aumento de 15,85% … nada mau para um clube em graves dificuldades financeiras.
Depois nos Outros Gastos e Perdas
(2018) 3057 (2017) 1361 + 1696 + 124,61%
Um aumento de 124,61% … nada mau para um clube em graves dificuldades financeiras
Só nestas duas rúbricas verifica-se um incremento, em seis meses, de três milhões trezentos sessenta e quatro mil euros.
Magnifica gestão para um clube em dificuldades …. Mas o que interessa discutir é a expulsão do BC
Nos fluxos de caixa, no que diz respeito a Pagamento de Fornecedores
(2017) 13950 (2018) 14912 -962 -6,45%
Verifica-se um a quebra de 962 mil euros ou seja – 6,45%. Aqui para honrar o Sporting a quebra já se compreende, o Clube está em Dificuldades de tesouraria!!!!
Magnifica gestão para um clube em dificuldades …. Mas o que interessa discutir é a expulsão do BC
Já nas Vendas e Prestações de Serviços temos:
Na Loja Verde (2018)1868 (2017)2107 -239 -11,34%
Bilheteira e Bilhetes de Época (2018)7157 (2017)9369 -2212 -23,61%
Um projeto em evidência com quebra de 2.212 milhões ou seja menos 23,61%
Finalmente no desdobramento do FSE temos:
Subcontratos (2018)4134 (2017) 4032 102 2,53%
Comissões (2018) 1367 (2017) 808 559 69,18%
Trabalhos especializados (2018) 1218 (2017) 1065 153 14,37%
Honorários (2018) 639 (2017) 596 43 7,21%
Um subida de 2,53% nos Subcontratos (€ 102 mil)
Um subida nas Comissões 69,18% (€559 mil)
Uma subida nos Trabalhos Especializados de 14,37% (€ 153 mil)
E uma subida em Honorários de 7,21% (€ 43 mil)
Tudo isto em seis meses num clube que dizem em grandes dificuldades …
Os números não mentem …
Mas importante, mesmo importante para os Sportinguistas e OCS é a expulsão do BC
Sem falar na lavagem de 2 milhões para a China que equivalem a 25% do custos anual da Academia.
Cada um que tire as suas conclusões …..
1 Março, 2019 at 16:35
João Gaspar estas a esquecer os Outros FSE com um aumento de 700k, verdadeiramente preocupante e sintomático de quando se quer esconder algo, regista-se em Outros.
1 Março, 2019 at 23:25
Fdx… Em 6 meses…
1 Março, 2019 at 15:05
E aTVI24 vai começar a novela Bruno de Carvalho, mas falar do RC está quieto e da lavagem (com autorização expressa do CD) de 2 Milhões para a China.
A TVI não questiona a CMVM ou o Banco de Portugal porque isso não dá espetáculo.
Digam lá que o Sporting não está em grande.
1 Março, 2019 at 15:10
Mais um desafio
Quem participa ao MP, CMVM e Banco de Portugal esta “lavagem de dinheiro” que era pertença do SCP?
1 Março, 2019 at 15:42
Calma, calma.
Está tratado.
1 Março, 2019 at 18:55
Não sei se estás a falar a sério, mas está na hora de lhes fazermos frente. Qualquer diligência administrativa ou burocrática nesse sentido serve, em todas as instâncias possíveis. Estes bodes têm de cair o quanto antes.
1 Março, 2019 at 15:12
Este novo Sporting enoja. Me e quem colocou lá esta corja ainda mais me. Enoja.
Quem os meteu lá que os tire.
Nem vou perder tempo a comentar mais noticias desta direcção que tomaram o cluce de assalto com ajuda de uma minoria de sócios.
Só para recordar….. Venceram com mais votos e menos votantes….. Impedindo mesmo Bruno carvalho ou Carlos Vieira de irem a votos.
1 Março, 2019 at 15:22
So mais uma pequena nota….. Aproveitem para desfrutar das modalidades pk para o ano a razia vai ser total……… Palhaços!!!!!
1 Março, 2019 at 15:39
Tenho dito…
SL
1 Março, 2019 at 15:29
Que grande novidade existirem atrasos no pagamento de jogadores.
Depois de se ter feito um esforço financeiro enorme, de não quererem tentar ir às champions, de alguém ter feito um trabalho brutal com Alcochete e com as rescisões (o que levou a todos os problemas com o empréstimo obrigacionista e a todos os problemas conhecidos em geral), o anormal era existir dinheiro e estar tudo em dia.
O golpe foi perfeito e a cereja no topo do bolo foi o Rei-Sol-Bruno ter ficado maluco do pinheiro. Melhor era impossível. Agora estão todos contentes: os lampiões de Carnide e os lampiões de Alvalade.
Se o Bruno me deixava há já algum tempo com enorme relutância, os artistas que se seguiram e seguem, metem-me nojo.
1 Março, 2019 at 15:46
Parece que está aí a chegar mais uma aquisição!!! Um tal de Proto Colo, parece que vem do Wolves e custou 2 M€
https://pbs.twimg.com/media/D0k4KQWXgAAtL3k.jpg
1 Março, 2019 at 15:48
Hehehehehehe
Ainda é o mesmo de à bocado ou já são outros 2 Milhões?
É que ainda há 12 M do Patrício para sugar…
1 Março, 2019 at 15:54
Vou voltar a dizer! Tiveram um ex candidato (Dias Ferreira), ontem a noite em directo, a dizer que a actual direção “rasgou” a negociação de restruturação que tinha sido feita pela anterior!
Que o fez, por simples arrogância, e por ter supostamente “soluções melhores”.
Disse que conhecia profissionalmente a restruturação que estava preparada por BC e seus pares, e que era boa para o clube, e que foi por isso mesmo que se candidatou. Porque sabia que o clube tinha viabilidade.
E andam a discutir 2 milhoes para os chineses? lol
1 Março, 2019 at 15:57
Não é o Dias Ferreira que tem de vir dizer isto…ou melhor…não é só o Dias Ferreira.
Onde anda o Benedito ou o Carlos Vieira? O Andorinho que era quem tinha o pelouro financeiro da candidatura do Benedito.
São eles que têm de vir contrapor isto. O Tio lá se esqueceu da conf. de imprensa…provavelmente porque é possivel que venha a arrecadar uns guitos com o adiantamento e esta venda de acções…
1 Março, 2019 at 16:23
O Benedito foi aquele em quem decidi votar.
O Silent Benny não será certamente o protótipo do Presidente que eu quero.
1 Março, 2019 at 16:32
O Benedito não vai falar nada pq o gago mental está a fazer exactamente o que ele faria.
São ambos da mesma casta.
1 Março, 2019 at 17:44
Nem mais.
1 Março, 2019 at 16:32
O que o Dias Ferreira está a dizer não é verdade. Ponto!
Sim, era boa.
Sim, neste momento está na gaveta mas não é por causa desta Direcção do Clube.
1 Março, 2019 at 16:38
Também o Dias Ferreira é um mentiroso, porque o este senhor acha que sim. E não esqueçam o fantoche é um santinho de altar.
Não é culpa desta Direcção, sem divida, a culpa é minha.
1 Março, 2019 at 17:49
Olha que era a 1ª vez que o DF atirava ao lado…
Já dei aqui a minha versão. Há meses! Não foi ontem!
Vamos ver se é verdade ou não!
1 Março, 2019 at 18:08
Entao esta na gaveta porque?
Se sabe reponha voce a verdade!
1 Março, 2019 at 18:20
Mas como sabes que não é verdade?
Eu vi um excerto e ele diz que se lhe contassem também achava que não era verdade, mas a rescisão dos contratos foi feita à frente dele, com o argumento de que tinham soluções melhores!
1 Março, 2019 at 18:40
Como sabe que não é verdade? Como outros sabem que o Benedito está alinhado com a estratégia do Varandas. Enquanto não há provas cada um acredita no que quiser.
1 Março, 2019 at 18:46
Bem, há mentiras e mentiras.
O homem diz que participou nas negociações e assinaturas de contratos. Antes e depois de BdC…
Se é mentira, é facilmente desmentível…
1 Março, 2019 at 20:35
Vou repetir o que já digo aqui desde o verão – há meses!!!!
Porto e Benfic@ querem da banca a mesma benesse que consideram que a banca está a dar ao Sporting – cerca de 80M€!
É um assunto que já envolve os partidos!
Por isso eu digo que a NRF nos moldes em que o irresponsável do Bruno explicou num artigo num jornal – onde se compram 120M€ de VMOCs por 40M€ e se fica com 90% da SAD – muito dificilmente andará para a frente.
É só imaginarem o que faria cada um de nós, se num contexto competitivo, “perdoassem” 2/3 da divida a um concorrente vosso e a vocês mantinha-se tudo na mesma!
E eu nem tenho informação que existe mão da Holdimo nisto, que também é possível que exista – mas, repito, não tenho essa informação, não sei se existe ou não.
É procurarem quando disse aqui, pela primeira vez, que isto estava a acontecer… Há pessoal bom nessas pesquisas.
1 Março, 2019 at 23:59
De acordo com o Dias da Cunha, a coisa estava assinada e foi a direcção actual que parou tudo.
Por outro lado, no ReC ontem publicado, é referida a intenção de fazer a compra de VMOCs a 0,3€/unidade.
Acho que a tua tese de que foram os adversários que boicotaram a resstruturação tem algumas falhas…
1 Março, 2019 at 16:04
Com este corropio de boas novas começo a pensar que só voltaríamos a ser minimamente (in)felizes se voltássemos a não ter redes sociais, páginas de internet e voltássemos a viver na ignorância.
Muito se tem falado de circo.
Proibiu-se os animais no circo. Não se deveria era ter proibido os homens?
Era tão mais feliz quando há umas décadas me diziam “é pá o Cintra vai dar cabo disso tudo” e eu respondia “ele que se f@da! Desde que não me venha pedir dinheiro!”.
Agora sabe-se tudo e só lemos e ouvimos notícias de gajos a mamar.
Pelo menos dantes as más notícias eram muito mais dispersas.
Já viram em quanto tempo se esfumou a alegria do final da tarde de ontem?
Infelizmente o Sporting não é à bicharada que está entregue.
1 Março, 2019 at 16:06
O Sporting pode ter como presidente o maior filho da puta do mundo, pode ter o CD mais incompetente de sempre, pode estar a ser roubado à grande, pode acabar….
Eu nunca deixarei de ser sócio, de ir à bola ou ao Pavilhão…
O meu amor é ao Sporting. Os filhos da puta são passageiros…bem mais passageiros do que alguns pensam…
1 Março, 2019 at 16:14
É tudo verdade e o amor mantêm-se sempre. Mas não deixo de notar que a paixão esbate-se sempre um bocado. Claro que no próximo jogo lá estarei colado a ver mas a onda de resignação cresce e implica um esforço ainda maior para rebate-la e recusa-la. Ser do Sporting realmente implica um esforço suplementar extra.
1 Março, 2019 at 16:19
Não me resigno.
O meu Sporting não merece que me resigne. Farei tudo para o Sporting ser tão grande quanto os maiores da europa. Até lá…a única coisa que sei é lutar por ele!
Nunca me resignar. E não é por perder uma guerra ou uma batalha que isso vai acontecer….
1 Março, 2019 at 17:46
O Sporting clube e as modalidades associadas a ele merece tudo.
O Sporting SAD e a modalidade associada por sua vez…
1 Março, 2019 at 16:15
Confesso que não leio todos!
Mas este é o teu melhor comentário de sempre!
O Sporting acima de tudo e de todos!
1 Março, 2019 at 16:16
Subscrevo tirando a parte de ir à bola, acho mesmo que me deixei disso, de resto tudo igual.
1 Março, 2019 at 17:23
É isso tudo.
Deixei de pagar as quotas quando há uns largos anos foi decidido duplicar o valor das mesmas, pois, para além de não concordar, não tinha rendimentos na altura.
Retomei quando posteriormente houve a hipótese de pagar o atrasado com redução salvo erro para metade.
Daí para cá não deixei de pagar.
Tinha era deixado de me preocupar com presidentes, direcções, AGs, eleições.
Quem sabe não será o que vou voltar a fazer.
Olhos que não vêem, ouvidos que não ouvem, coração que não (se) sente.
Era tão mais feliz se olhasse para o Bruno Fernandes nos jogos e não soubesse que rescindiu e depois ele ou o agente mamaram 1,6 milhões.
No fundo porque é que somos do Sporting? Pelas equipas, pelos jogos, pela listada, pelo emblema.
Os dirigentes são o outro lado, o negro, da coisa.
1 Março, 2019 at 16:14
Se o destituído era “prepotente” o atual não passa de uma marionete movida a belo prazer pelos homens do avental.
1 Março, 2019 at 17:46
O avental monteiro? O tal que segundo consta usurpou um numero de um sócio já falecido para poder ter 19 votos?