Pensei escrever sobre outras quarenta e seis coisas diferentes, importantes a meu ver e, tenho a certeza, bem mais estruturantes no futuro do Sporting. Mas, por vezes o monte de lixo eleva-se a um ponto que não nos deixa margem para outras tarefas, que não seja deitá-lo fora. É o que eu espero que a esmagadora maioria faça às intenções do Sr. Ricciardi em vir algum dia a liderar o nosso clube. Espero que todos nós, categorizemos essas pretenções, como…lixo.
A categoria “notáveis” causa-me uma repulsa imediata. O Sr. Ricciardi consegue ir mais além. Consegue fazer com que discorde absolutamente de tudo o que diz, ainda antes de o dizer. Consegue que eu discorde de tudo o que faz, ainda antes que o faça realmente. É visceral. Não tem remédio esta minha aversão. Condenso num homem e na sua decadente entourage, tudo o que sempre vi como desagregador e profundamente infeliz no meu clube. Desde o estereótipo do magnata que gosta de brincar aos futebóis, ao clubismo de elite, aos joguinhos de corte, às intrigas de charuto e conhaque.
O Sr. Ricciardi gosta de apregoar que já fez muito pelo Sporting, deixa sempre no ar (rezando para que o vento leve) que ajudou muito em termos financeiros. Pois eu não tenho dúvidas que durante muitos anos a nossa divida bancária tenha crescido pornograficamente, graças às “ajudas” de senhores como ele, aos seus “avais” e “confianças pessoais”. Com ajudas como a deste eminente e distinto flop banqueiro, o Sporting foi coleccionando défice, que só foi detido quando um outsider à pandilha do charuto tomou o poder no Sporting.
Os pronúncios de catástrofe dariam lugar ao apoio e como o vento muda, de volta como o arauto do apocalipse. Para o Sr. Ricciardi a catástrofe anda de mãos dadas com o sucesso, baralhando as duas coisas, com quem se baralha ao jogar um Às de paus em vez de ouros, num qualquer jogo de salão no clube de cavalheiros. O sucesso do Sporting será sempre a sua desgraça, pois na história do nosso emblema nunca nada se endireitou, apenas dá uma folga na descida vertiginosa. O Sr. Ricciardi, assim como 98% dos senhores que canalibalizam o dia-a-dia do nosso emblema nas TVs e jornais, dependem sempre e exclusivamente das “coisas que correm mal”.
200 milhões para investir em jogadores, treinador de topo “como Jardim”, promessas não faltam para convencer quem seja ignorante e ingénuo o suficiente para acreditar num ilusionista “desempregado”, um profissional das derrocadas que podem ser transformadas em fortunas, de passos mágicos que devolvem tudo, sem custar nada, de sobreviver da aparência de qualidades que não tem, mas…compra. A palavra “charlatão” ocorre-me. Ocorrem-me na verdade outro tipo de expressões, bem mais mundanas e habituais em estádios de futebol. É ofensivo para a minha inteligência que alguém que se diga bom administrador de capital veja como bom projecto andar a “angariar” 200M como opositor e que isso não cause dano ou pelo menos polémica num clube já tão fraturado.
Sei que estas “cartadas” não estão pensadas para ganhar nenhuma mão agora. Sei também que na sua cabeça, o Sr. Ricciardi imagine que está a consolidar um poder sombra ou uma alternativa para se materializar em futuros actos eleitorais. O que ele não sabe é que o lixo não consolida nem é alternativa a nada. É apenas um monte de detritos, o que no caso específico nem sequer dá para reciclar. O Sr. Banqueiro será sempre a menor das soluções e o maior dos riscos. Será sempre um mimado de berço que nunca ouviu um “não” redondo na cara, acompanhado por um descer vertiginoso à valia dos seus actos e das suas capacidades.
O futuro do Sporting não passa por ele, tal como não devia ter nunca passado por pessoas como ele. Pessoas para quem o Sporting vem depois de quase tudo na vida, bem distantes do que é o sonho de milhões de adeptos. Pessoas bem distantes da compreensão do que significam as palavras Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca. Este post sai à terça porque estava a marinar desde a semana passada
7 Março, 2019 at 12:46
O Zé Eduardo, o dos croquetes, também está com ele certo? É que ao menos ficam todos juntos no mesmo “saco”…
7 Março, 2019 at 18:30
O Zé dos tachos e mais alguns como o Boal, o Mascarenhas (ex CD de BdC), o Miguel Frasquilho (PSD) e o João Proença (UGT).
Tudo muito jeitoso…
7 Março, 2019 at 19:31
Tudo malta que não interessa ao Pai Natal portanto… Antes assim, que se juntem todos no mesmo barco e que nunca passem de “wanna be”…
7 Março, 2019 at 12:53
Caríssimos, só há uma maneira de escapar do fantasma Ricciardi … assumir que a curto prazo o Sporting não vai conseguir ser campeão, e que não é com investimentos, caixotes de jogadores e um treinador milagroso que se obtém títulos.
Depois, é racionalizar, apostando no desenvolvimento dum estrutura profissional e competente, maturar os jovens que estão neste momento em Alcochete, descobrir e desenvolver novos talentos e assim sim, apostar as fichas no título.
O nossos eternos recomeços, só dão maiores dívidas e zero títulos.
7 Março, 2019 at 14:30
Nem mais.
SL
7 Março, 2019 at 14:45
Se os adeptos deixassem…
7 Março, 2019 at 14:53
Os adeptos deixam, os golpistas como tu é que não.
7 Março, 2019 at 15:13
O problema é que se anda há anos e anos e anos e anos com essa conversa, mas pô-la em prática é que tá quieto. Eu alinhava, de muito bom grado. Tanto quanto eu gostaria que quem governasse o nosso clube tivesse.
7 Março, 2019 at 12:56
Ainda hoje não consigo perceber como Ricciardi ultrapassou os 1% nas ultimas eleições. É um ser que nem devia ser considerado sequer para sócio, quanto mais para presidente.
7 Março, 2019 at 13:05
Aquilo que dizes sobre ricciardi e que eu concordo totalmente, aplica-se na íntegra a varandas!! A única diferença é que varandas não é, nunca foi nem nunca será um “notável”, falta-lhe o necessário pedigree… mas está rodeado deles e cada um melhor que o outro!
7 Março, 2019 at 14:52
LIKE
8 Março, 2019 at 20:49
True
8 Março, 2019 at 21:05
Concordo
7 Março, 2019 at 13:08
Nojo.
7 Março, 2019 at 13:12
Concordo com tudo zero seis mas não confio igualmente e minimamente no fantoche da direção actual pelos mesmos motivos que mencionas em relação ao tio.
Os intresses e objectivos são os mesmos só mudam os players.
Como não dá para mamar todos da mesma teta as lutas entre eles são ferozes.
O Sporting?
Pois
7 Março, 2019 at 13:12
Os sócios do Sporting são como as agências de rating, a avaliar.
O lixo para eles é A++.
A especulação ganha sempre.
7 Março, 2019 at 13:34
E vice-versa, e vice-versa.
7 Março, 2019 at 13:17
Sou Bruno, facciosa e unilateral mente . Mas se o Ricciardi apresentar boas condições financeiras, bom treinador , bom homem para o futebol ,(Inácio , até como treinador) modalidades etc será sempre alguém a considerar, até porque o Bruno só se poderá candidatar daqui a meia dúzia de anos, e também porque melhor que o traidor varandas qualquer um é .
7 Março, 2019 at 14:53
À primeira frase: SIM
Ao resto: vamos com calma. Será que não temos alguém “menos mau?”
SL
7 Março, 2019 at 15:15
Esquece o Bruno a presidente. Nem acredito que ele alguma vez queira voltar a ser. Um brunista, talvez. Bruno… hummmm, não acredito.
7 Março, 2019 at 17:39
Um brunista a defender Ricciardi!
7 Março, 2019 at 21:00
Não és Bruno, és brunette!!! Agora até o Ricciardi é bom!!! O modelo de croquete é bom!!! Tão ridículos estes ressabiados….
7 Março, 2019 at 21:26
O modelo dos croquetes é o Vagandas.
Foram eles que o meteram lá.
7 Março, 2019 at 23:30
O modelo croquete ?
Qual a diferença do tio para o Frederico / Rogério?
Explica lá isso vem explicadinho
7 Março, 2019 at 21:11
És Bruno ?
Eu sou Vasco . Prazer.
8 Março, 2019 at 21:32
Eu detesto o Ricciardi, mas considero-o menos perigoso que o Rogério Alves, que no fundo é o verdadeiro presidente do Sporting, Varandas é só decoração, de gosto duvidoso, é certo, mas não mais que decoração.
7 Março, 2019 at 13:22
Caro Zero Seis,
Obrigado pelo texto que escreveu, o qual espelha precisamente o meu pensamento sobre a estirpe dos gestores com credibilidade na banca.
Que nunca deixem de ocupar cargos no nosso Clube. É só isto que desejo e nem é pedir muito.
Saudações Leoninas e outra vez obrigado!
7 Março, 2019 at 13:26
Errata:
«Que deixem de ocupar cargos no nosso Clube».
Será que foi mero lapso dactilográfico ou terá sido o meu subconsciente realista a vir à superfície…(?)
…
7 Março, 2019 at 13:27
Jamais considero esta pessoa como possível presidente do Sporting. Só de ver o nome dele associado ao clube dá-me um colapso nervoso.
7 Março, 2019 at 13:32
Só merda!!
7 Março, 2019 at 13:44
🙂
7 Março, 2019 at 13:34
Nesta temporada o Negan junta-se aos sobreviventes bons na luta contra os Whisperers.
7 Março, 2019 at 14:54
Sejamos precisos….
…. nesta segunda parte da temporada, NEGAN Junta-se aos…
7 Março, 2019 at 13:35
Talvez esteja fora do contexto mas não consigo encontrar notícias que apontem este gajo como putativo candidato a presidente.
Mesmo que num futuro não muito distante haja eleições e ele concorra duvido que ganhe. A diferença percentual entre ele e o varandas/Benedito é muito grande.
7 Março, 2019 at 13:38
O facto de ser Sportinguista sofredor (e é-omesmo, ao contrário de muita gente da mesma “estirpe”) não se sobrepõe aquilo que representa em termos de SCP, porque o que ele representa é o football clube de campo, sem modalidades, sem sócios de raiz popular, sem vozes do contraditório, dominado por uma “elite” bemzoca cujo “hobby” é terem um club, assim mesmo sem e, de football que faça de quando em quando umas gracinhas, mas sem visão de grandeza ou expansionismo!!!
O tio está na minha escala do “pior que nos podia acontecer” está apenas ligeiramente acima dos “notáveis” com o mesmo perfil, mas que devido ao facto de não terem cheta de família, juntam a todos esses defeitos o de precisarem do SCP para “resolverem” a vidinha, porque no mundo profissional ninguém de jeito lhes pega e dos piores de todos, os minions dessa gente, os servos da gleba que esperam ansiosos por uma migalha que caia da mesa dos “nobres” para saciar a fome como verdadeiros sabujos que são!!!!
O dr Zé Maria é um “no” “no” em inglês no original!!!
SL
8 Março, 2019 at 17:18
É isto.
7 Março, 2019 at 13:44
https://i.dailymail.co.uk/i/pix/2017/10/10/20/452F476D00000578-4967404-image-a-56_1507662217521.jpg
Medo …
7 Março, 2019 at 13:50
Fdx 😀
7 Março, 2019 at 15:34
WE DIDN’T BURN HIM
7 Março, 2019 at 13:55
O dia de vazar o lixo e exterminar a rataria era 23 de junho.
Em vez disso atiraram-na para dentro do clube.
Até Ricciardi sabe gerir um clube melhor do que o Varandas.
7 Março, 2019 at 13:56
E digo já ao amarelinho que se me quiser responder que vá comer na peida.
Pode ser que falando por antecipação ele perceba melhor.
7 Março, 2019 at 14:01
Muito bem zero seis. Só acrescento que o caixote tem de ser bem grande pois por mim não era só este a ser vazado.
7 Março, 2019 at 14:05
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Nunca, mas nunca, permitir o ingresso no/regresso ao Clube de quem só se quer servir dele.
SL
7 Março, 2019 at 14:12
Aqui não passarás, farei a minha parte.
7 Março, 2019 at 14:13
ricciardi não tem qualquer intenção de ser presidente, o que ele quer é ter lá outro que possa controlar.
Aparentemente o varandas fugiu-lhe ao controlo ou rompeu algum acordo e deixou de ser um GAJo porreiro.
O titi tentou sabotar-lhe a eleição roubando-lhe votos, não conseguiu e agora lança estes boatos para ajudar ao ruído, aproveitando a manifesta incapacidade desta direcção.
Dito isto, é uma personagem a enchutar como a grande maioria, senão a totalidade dos nojáveis, mas não me preocupa de todo.
O homem é um bluff.
7 Março, 2019 at 14:19
ZeroSeis, 100% de acordo. Se depender do meu voto, este senhor nunca chegará a presidente do Sporting!
Representa tudo o que não quero no clube. Livra! Seria ainda pior do que estamos agora!
7 Março, 2019 at 14:19
Eu gostaria era de ler quais os argumentos que levaram a votar Ricciardi … ate pode ser em forma satírica carnivalesca…
7 Março, 2019 at 14:22
O tio ricci nunca poderá ser presidente do Sporting (do Campo Grande talvez), agora não o descartem porque ele terá uma palavra muito importante a dizer em toda esta história.
7 Março, 2019 at 14:31
“promessas não faltam para convencer quem seja ignorante e ingénuo o suficiente “…
o que não falta mesmo no Sporting são sócios e adeptos ignorantes e ingénuos!
Não há grandes diferenças entre um ricciardi do bes e um zenha do barclays, entre um godinho e um varandas e entre um rogério alves e um… rogério alves já que este é transversal a todas as direções croquetistas!
Ahhhhh e tal o papão ricciardi…. e o amigalhaço (cliente) do rogerio alves e do varandas, o alvaro sobrinho é o quê?
A merda é a mesma… so mudam as moscas!
7 Março, 2019 at 14:41
Exactamente.
7 Março, 2019 at 14:59
Não te enerves muito se não ainda aparecem os inquisidores e és apelidado de Brunette, com dois tt fica mais fino.
7 Março, 2019 at 15:12
O povo português é ignorante, ingénuo, e vulnerável à corrupção.
Porque razão o sócio do Sporting não seria assim?
Achas que os do Porto e do Benfic@ não são iguais?
7 Março, 2019 at 14:45
https://giphy.com/gifs/lotr-gandalf-lord-of-the-rings-njYrp176NQsHS
7 Março, 2019 at 15:45
se tiver visto pode entrar
7 Março, 2019 at 14:46
Este croquete asqueroso apenas faz o que se faz neste clube há 3 décadas e que foi usado inclusive pelo Fivelas em campanha: Promete mundos e fundos, arco íris, unicórnios e soluções para tudo até para a fome no mundo. Os acéfalos vão todos a correr votar e depois quando lá chegam não cumprem UMA promessa que seja e ainda chegam ao ridículo do Fivelas de passado uns meses vir com as calças pelo joelho chorar em directo que afinal não tem soluções para nada. É a escola do Croquete. Só no Sporting se cai na mesma esparrela 30 anos seguidos. E mais 30 se seguirão.
7 Março, 2019 at 14:50
Pois claro, Leão de plástico, o futuro do Sporting passa por Varandas.
O que se passa? Foste picado pela mosca que picou do Cherba?
Claro que não passa por Ricciardi, mas também era claro que não passava por Varandas…. portanto…. por que raio escrever contra uns e amparar outros…. ?
E não vale dizer: «este é presidente», porque, enfim…
7 Março, 2019 at 15:10
O futuro do Sporting passa por fazer no futebol o que já está a ser feito no andebol, no futsal, no atletismo, um pouco no hóquei…
Não passa por aquilo que o Ricciardi diz trazer, nem por aquilo que o Bruno fez – no futebol!
7 Março, 2019 at 15:47
nem pelo que o varandas anda a fazer
7 Março, 2019 at 19:58
Já deu para perceber que tu nem desconfias o que raio anda a Direcção do Varandas a fazer…
O que me parece evidente é que o sucesso do Sporting nunca passará por notas falsas como tu! 😉
7 Março, 2019 at 23:38
Hahaha o sucesso do Sporting, muito bom .
O que eu sei guardo para os meus amigos, tu és somente um triste que vira a esquerda oura vira a direita, com a mania que sabes muito e as vezes até acertas em algumas teorias.
O sucesso do Sporting não passa pelo Frederico e ao contrário das tuas afirmações em relação a minha pessoa respondo-te:
O sucesso também passa por ti, porque todos somos importantes, o Sporting não sobrevive só com varandistas, brunistas, tiozinhos, beneditinos e mais alguns grupinhos.
Não entender isso é somente ………..
Gosto de ti amarelinho
7 Março, 2019 at 17:04
Exactamente, Miguel! A fórmula “Bruno”!
Não tem nada que saber!
7 Março, 2019 at 14:56
Só para relembrar pela centésima vez a estratégia do Titi Ricci para o Sporting
https://youtu.be/-nh07YrLxzE
Existe aqui pessoal com muita falta de memória….
7 Março, 2019 at 14:59
O lixo ainda se recicla oh ZeroSeis.
7 Março, 2019 at 15:06
“Consegue fazer com que discorde absolutamente de tudo o que diz, ainda antes de o dizer. Consegue que eu discorde de tudo o que faz, ainda antes que o faça realmente. É visceral.”
Eu tento sempre não ter ideias pré-concebidas.
Ninguém está sempre certo, nem ninguém está sempre errado!
O tipo de personagem que esta pessoa é, desagrada-me bastante. Não gosto do que este homem representa no que é hoje a sociedade em que vivemos. Se há cancros na sociedade, estas pessoas são um dos géneros!
Sou 100% contra o que este homem propõe, que é exactamente o que andamos a fazer há 35 anos, com o sucesso que se reconhece: 2 campeonatos ganhos e 5 ou 6 nitidamente gamados. E, tirando o caso do Peseiro, onde foi um campeonato completamente atípico, e o caso do Paulo Bento, que foi com um plantel limitado, todos os outros casos foram à base de se gastar mais do que o clube gera. Ganhámos desportivamente, mas perdemos economicamente.
E o sucesso do clube tem de passar por ganhar desportivamente, no mínimo, sem perder economicamente.
Portanto, as ideias deste homem para o Sporting não me convencem. Nem é preciso entrar pelo resto…
Isso não o impede de, por vezes, dizer coisas certas! É que até o Sir Liar acerta aqui e ali…
7 Março, 2019 at 17:53
Sucede que se não têm sido roubados os 2 campeonatos que nomeaste Peseiro 2005 e Paulo Bento 2007, teríamos 4 campeonatos em 8 anos e os toupeiras teriam ficado 17 anos sem ganhar nickles.
1ª questão: sem o campeonato de 2005,e com os três 3ºs e um 4º lugar que se lhe seguiram, alguém acredita que o Orelhas ainda era Presidente do Clube?
2ª questão: sem a consolidação do Orelhas na presidência do Carnide, acham que eles tinha conseguido implementar a rede de influências e de corrupção que implementaram?
3ª questão: não estaríamos, nesta altura, a falar de um domínio repartido entre FCP e SCP com os rabolhos a passarem agora por um calvário ainda maior que o que nós passamos?
Acrescam a isso, a roubalheira do título de 2010 (seria do Braga) de 2014, seria do Sporting, de 20016, seria do Sporting e pensem em que deserto estariam agora os lampiões a pregar.
Saudações leoninas
7 Março, 2019 at 20:06
Não tenho a mínima duvida que se não fossemos roubado toda a nossa realidade seria muito diferente.
Com a mentalidade que há em Portugal, sem o colinho que tiveram, o Benfic@ nunca chegaria a este ponto no projecto da formação que iniciaram em 2006.
Não foi só o titulo de 2005.
Foi o de 2010, onde encostaram jogadores do Porto e do Braga na parte decisiva do campeonato para o ganharem.
Sem estes 2 campeonatos o Vieira nunca seria Presidente nesta altura nem o Benfic@ teria a capacidade e o poder que tem hoje.
Infelizmente é o país que temos.
Sinceramente, Álvaro, só se formos competentes 4 ou 5 anos seguidos, seguindo uma linha de orientação que não seja a do “este ano é que é”, é que teremos condições de chegar a uma estabilidade e a uma equipa que possa, daí para a frente, lutar contra os rivais e contra o sistema ao mesmo tempo.
Não vejo outra maneira porque não acredito, nem um pouco, que este país mude e se endireite!
7 Março, 2019 at 15:20
Sinceramente a ilação mais positiva que tirei das últimas eleições foi o valente NÃO! dado a Ricciardi.
Fodasse, deus me livre!
7 Março, 2019 at 15:26
Fico com a sensação deste senhor estar a jogar em dois tabuleiros.
Não sei porquê acho mesmo que o tio Ricci é daquela raça com perfil para fazer o papel de vilão quando por trás algo mais sinistro se estará a passar e que lhe trará mais benefícios.
Veremos….
Ou muito me engano ou isto ainda não acabou.
Porquê que um senhor que tem perfil para andar na sombra tem…depois até do resultado esmagador das eleições….necessidade de andar a fazer estas figuras e alarido???!!!
7 Março, 2019 at 15:35
Actualmente, Ricciardi é dos maiores factores de união no Sporting:
Somos uma vasta maioria que não o suporta!!
7 Março, 2019 at 15:36
Mas a mão enfiada no cu do fantoche palerma que lá está agora, acham que é de quem?
7 Março, 2019 at 16:02
Do Ricciardi, obviamente!
Mas também pode ser a mão do Sobrinho.
Ou então a mão do Ricciardi está no cu do Sobrinho e a do Sobrinho na do Varandas.
Isto se não quisermos colocar os outros Vice-Presidentes na conversa, para simplificar!
7 Março, 2019 at 17:51
Ou respondes à pergunta, mesmo com os teus malabarismos do costume, ou vais gozar com o caralho que te foda. A minha paciência para lixo como tu já terminou há muito tempo.
7 Março, 2019 at 20:08
Não consigo responder a sério a uma pergunta de brincadeira…
Desculpa!
7 Março, 2019 at 18:01
Cheira a menage a trois.
7 Março, 2019 at 15:40
Isto dá para tudo:
Quando alguém fala de “sócios e adeptos ignorantes e ingénuos” aparece logo uma maralha a excluir-se dessa “cambada” e a querer urgentemente entrar no “autocarro” da argúcia e inteligência.
Haja paciência…
Estou convencido que este “croquete” estragado (que nunca fez nada de notável, para se lhe poder chamar “notável”) NUNCA mais cometerá o erro de se candidatar a nada no Sporting.
Perder tempo a falar dele é dar tempo de antena à sua mediocridade.
7 Março, 2019 at 15:44
Disseste tudo o que penso desta personagem execrável! Parabéns por resumires tão bem tudo aquilo que a maioria dos Sportinguistas sentem por este crápula!
7 Março, 2019 at 15:54
O problema do SCP é que os seus adeptos pensam e agem como se Fivelas, Tio Ricci , Beto Benedito e Rogério Está em Todas Alves….fossem diferentes entre si.
Todos servem e irão servir o mesmo. Álvaro Sobrinho.
7 Março, 2019 at 15:59
O problema é quando vemos um rival como o FCP ganhar 80M€ num ano só em prémios na champions, ou quando se lê que um puto do Seixal pode ser vendido pelo mesmo valor, claro que muita gente fica assustada e acha que só lá chegamos injectando muitos milhões.
Atenção, eu também fico assustado. Claro que a concorrência nestes termos torna-se cada vez mais complexa, mas será mesmo impossível competir com os nossos rivais sem os mesmos milhões?
Quem acha que não, claro que só vê um caminho – a entrada de novos investidores, e por isso é que os Ricciardis desta vida terão sempre palco.
Eu cá acho que é possível trilhar um caminho distinto, mas que exige muito mais trabalho e bastante paciência.
Como escrevi noutro post, o Braga neste momento consegue competir connosco com um orçamento bem inferior, mas que tem sabido aumentar progressivamente, acrescentando qualidade de época para época (mesmo com algumas épocas más pelo meio, temos de perceber a tendência de aproximação, que é evidente).
No nosso caso, as diferenças financeiras para os rivais serão proporcionalmente semelhantes, sendo que temos outras coisas que o Braga jamais conseguirá, como a história, palmarés e dimensão da massa adepta, pelo que existe margem para sermos mais competitivos, mesmo com bastantes milhões a menos. Temos é que fazer as coisas bem feitas (como fizemos no tempo do First Bruno com Leonardo Jardim). Só que isso exige muita competência, muito trabalho e (demasiado) tempo.
Os sportinguistas querem o sucesso no futebol já amanhã. Sempre foi o nosso maior pecado (no qual também caiu o Second Bruno, quando apostou tudo no messias vermelho). E por muita gente continuar a pensar assim é que haverá sempre palco para vendedores de sonhos. Basta acenar com milhões…
SL
7 Março, 2019 at 16:08
“Os sportinguistas querem o sucesso no futebol já amanhã. Sempre foi o nosso maior pecado (no qual também caiu o Second Bruno, quando apostou tudo no messias vermelho). E por muita gente continuar a pensar assim é que haverá sempre palco para vendedores de sonhos. Basta acenar com milhões…”
É isto o problema há 35 anos… que invariavelmente nos faz apostar constantemente no “este ano é que é”!
Eu discordo que o Bruno tivesse um projecto para o futebol. O que teve foi falta de dinheiro durante 2 anos. Assim que teve dinheiro, foi o que se viu…
7 Março, 2019 at 16:44
Mas estes também têm essa sorte que teve bcc da tal «falta de dinheiro», todavia, o futebol na varanda….. ora foda-se
7 Março, 2019 at 18:03
Não vale a oena Verde Lima. Com o Bart Simpson é a teoria do “desconversa” apoiada em 2 ou 3 tiradas “axiomáticas” que tornam “verdadeira” a desconversa. A questão essencial fica sempre por responder. Neste caso:por que razão, primeiro o CG e o velho Cintra e, depois a direcção eleita, não optaram por aquilo que fez Bruno de Carvalho no primeiro ano, numa situação consideravelmente pior e muito mais minada? por que razão não vemos o mínimo sinal de que nada esteja a ser feito que possa indiciar um caminho idêntico?
Saudações leoninas
7 Março, 2019 at 20:12
Eu só acho que o Bruno não teve um projecto para o futebol.
Mais nada!
Não disse mais nada!
Tenta tratar essa bipolaridade que te afecta de há uns tempos para cá, em que me respondes a umas coisas de forma séria e num contexto de debate, e em que fazes comentários depreciativos sobre mim – e é bom que te tentes lembrar que não me conheces de lado nenhum, ok?
Toma lá os comprimidos que é para podermos debater opiniões na boa!
7 Março, 2019 at 16:48
Miguel, com o devido respeito, acho que já não interessa nada se foi por convicção ou por necessidade.
O que interessa é que foi uma altura em que mesmo não ganhando nada, fizemos mais com menos, os adeptos motivaram-se, o plantel ganhou valor, etc, etc.
Ou seja, temos o exemplo na nossa própria casa de que é possível ser mais competente com menos recursos financeiros, e isso é que é importante. Esse é o caminho! Temos de o voltar a fazer!
Se o projecto for claro e bem explicado aos adeptos, como na altura foi, se existir um futebol minimamente atractivo, se a equipa se basear essencialmente na prata da casa e em jogadores sem tiques de vedeta que suem a camisola, os nossos adeptos já mostraram que não deixarão a equipa orfã.
Não há nada de sofisticado nesta solução. “É simples, é barato e dá milhões”. É preciso é que quem a implemente perceba de futebol e saiba escolher as peças certas, designadamente o treinador, o qual tem forçosamente de partilhar a mesma visão.
SL
7 Março, 2019 at 18:12
E é bom lembrar todos os escolhos que havia no caminho nessa altura: além da situação financeira calamitosa, a perda de Wolfsvinkel, vendido ainda antes de a Direcção ser eleita, e o caso Bruma, que era a coqueluche que na altura personificava a valia na aposta da formação e que poderia ter comprometido essa via, bastando recordar que todos os outros jovens quer na A quer nos juniores tinham a maioria dos seus passes na posse de um fundo bancário e da Holdimo de Álvaro Sobrinho.
Nessas condições, apostar CLARAMENTE na formação e no Treinador que a potenciasse e valorizasse, não era tarefa fácil e muito menos populista e/ou popular. Mas foi o rumo seguido, o que exigiu coragem, firmeza e sentido estratégico.
Que é apenas o que se exige a esta Direcção! Não que ganhe o campeonato! Isso foi promessa tola do tolo do Cintra!
Saudações leoninas
7 Março, 2019 at 20:42
Sem dúvida.
SL
7 Março, 2019 at 20:20
Sim, não interessa.
O que eu não gosto de deixar passar é essa falácia do “projecto do Bruno” quando, na minha opinião, é evidente que não houve projecto nenhum.
Um projecto implica uma coisa que o Varandas repete com frequência – e isso, só por si, nem quer dizer que ele o faça, ou que o vá fazer bem – que é “semear para colher mais tarde”!
Na era Bruno nunca se semeou.
Cortou-se despesa quando isso foi fundamental por não haver dinheiro.
Compraram-se camionetes de jogadores quando houve dinheiro.
Semear?
Nunca.
Portanto, em relação ao passado, fez-se o mesmo. O que não invalida que pudéssemos ter sido campeões em 2015/16.
O “fizemos mais com menos” deveu-se a 2 factores:
1) uma excelente base da formação que tínhamos
2) 2 bons treinadores que souberam motivar os planteis
7 Março, 2019 at 20:28
2 bons treinadore?!?! DOIS?!?!
Acho que um é o Leonardo Jardim… E o outro???
7 Março, 2019 at 21:56
2 bons, um deles muito bom!
7 Março, 2019 at 18:28
A aposta na formação sempre o foi por necessidade. Nunca foi um desígnio, projecto, ou filosofia.
Ciclicamente, cada vez que um dirigente “sentiu” que o Sporting estava mais perto de vencer, recorreu ao mercado. Com mais ou menos dinheiro, vindo um Koke ou um Pongolle.
Mesmo no primeiro ano, o plantel foi bem composto por aquisições (muitas delas de qualidade dúbia, também porque o dinheiro era pouco). Se algumas faziam sentido (Slimani, Montero, afinal não havia PL de qualidade nos quadros), outras foram simplesmente para encher chouriços (Vitor, Welder). Quando chegou ao Inverno, os reforços “não estavam na B”, foi-se ao mercado buscar três trutas.
Depois foi continuar, em vez de se apostar em Iuri e Matheus (dessem ou não) foi-se buscar Sacko e Drame, em vez de se apostar em Palhinha foi-se buscar Petro e Meli, etc… Recordo, jogadores que mesmo à partida não eram supostos indiscutíveis, como um Dost, Acuna ou mesmo Markovic (falo de ESTATUTO).
Até prova em contrário, esta Direcção é mais do mesmo.
E a ver vamos, se por milagre realizarem boas maquias com vendas, como usam esse dinheiro. Para abater dívida, para colocar no banco, ou para “investir”. O Sporting precisa de exercícios positivos.
7 Março, 2019 at 16:01
Eu não lhes tenho um ódio visceral em conjunto. Acredito que muitos sintam mesmo o Sporting com uma grande intensidade…aliás já o comprovei.
A minha questão com notáveis e “croquetes” é de fundo e é a mesma. Eles defendem um Sporting…que está longe do que eu gostaria.
– Um Sporting que tem muita ponderação e racionalidade;
– Um Sporting que se gere como uma empresa porque a sua grandeza não se coaduna com ser gerido por emoções;
– Um Sporting mais de glamour e de acessórios.
– Um Sporting de fair play onde ganhar ou perder é desporto.
Eu defendo o contrário. Um Sporting de alma, um Sporting que é gerido exactamente como um clube e não como uma empresa, um Sporting que chama à raça e paixão dos adeptos, um Sporting altivo e que não foi feito para se vergar, um Sporting feito para lutar até não dar mais e que sangra quando não ganha. Eu defendo que o Sporting se deve gerir com essa alma.
Não é nada que não nos permita conviver. Antes pelo contrário. Falamos muito disso.
Na minha opinião o clube que eles querem nunca existirá a não ser nas cabeças deles e os anos de croquetismo comprovam-o. Na opinião deles, o clube que eu quero nunca existirá e o BdC comprova-o. E assim continuaremos apaixonados pelo Sporting e a festejar juntos e a chorar juntos.
Quanto ao Tio…eu não confio no Tio. Eu acho que ele entra e saca do Sporting tudo o que poder. Por mais que já me tenham garantido que não e que o homem é doido pelo Sporting. O meu problema com o Tio é esse. O meu problema com o Varandas é completamente diferente. Não é a vontade dele sacar (posso ser ingénuo mas eu acredito genuinamente no Sportinguismo do Varandas). É mais…uma arrogância de quem acha que sabe mas que na verdade…não sabe.
Mas já não é a primeira vez que sou apanhado a pensar e a discutir. Se tiver Varandas de um lado e do outro o Tio…em quem votavas? Num que achas que adora o clube mas que é incompetente para o governar ou um que é competente para o governar se quiser mas que na minha opinião ama mais a sua carteira do que a mãe?
E sinceramente…quanto mais tempo desta direcção passa…antes das eleições diria de caras que o tio, nunca! Se fosse entre tio e Varandas era Varandas na certa e sem hesitar. Hoje? Já passei essa fase e mesmo a fase do estar muito hesitante começa a passar…
7 Março, 2019 at 16:06
Sanatório Leonino
João Gradeço: “O Sporting não precisa de investidores nem de salvadores, para dar lucro, só precisa de não ser gerido por ladrões”