Foi preciso um penalti daqueles que jamais seria marcado se o Sporting estivesse a lutar pelo título, para os Leões conquistarem os três pontos no Bessa. Uma vitória tão justa quanto sofrida, com defeitos e predicados que uma semana com tempo para respirar em nada conseguiu alterar
Existe uma expressão utilizada inúmeras vezes: “Deus escreve direito por linhas tortas”. Deixado a divindade fora das contas, até porque a merda que João Pinheiro fez ao longo de 90 minutos nos obriga a tal, foi mais ou menos o que aconteceu no Bessa.
O Sporting foi a única equipa a querer ganhar o jogo, teve oportunidades para acabar com ele bem antes dos 90 minutos, mas foi preciso aquele penalti muito forçado sobre Raphinha, mesmo sobre o apito final, para dar os três pontos à turma de Alvalade. Foi o culminar de uma arbitragem inacreditável, onde existiu carta branca para a rapaziada de xadrez fazer faltas atrás de faltas, com destaque para Nwankwo Obiora, que hoje acordou a perguntar a si mesmo como foi possível ter chegado ao final do jogo sem, sequer, um amarelo.
Com o jogo a parar consecutivamente para a marcação de faltas e faltinhas, tantas delas por mergulhos de um tal de Sauer, claramente bem preparado por Lito Reis dos Empranchados Vidigal, chegou a ser exasperante o facto da bola não entrar. Tanto ou mais exasperante que o facto de ela ter voltado a entrar na nossa baliza ainda alguns adeptos escolhiam a melhor posição na bancada, algo que acontece pela terceira vez desde 23 de Janeiro, data em que defrontámos o Braga: sofrermos um golo nos primeiros três minutos da partida.
No final, Keizer diria que começar a perder apenas significa que teríamos que fazer dois golos, algo que demorou, pese os mais de 20 remates (mas só quatro ou cinco enquadrados) e a posso de bola bem acima dos 70%. E só chegou através de um autogolo e do tal penalti de que falámos. Dá que pensar, creio eu.
O volume ofensivo foi enorme, muito por culpa das arrancadas de Raphinha e do grande jogo feito por Acuña, nomeadamente na segunda parte. A eles se juntou a classe de Mathieu, que parece saber sempre onde cai a bola, a omnipresença de Bruno Fernandes e a liderança de Coates, carregando a equipa para a frente de todas as formas e sentidos, como quando, a meio da segunda parte, vestiu a pele de médio-ofensivo, sacou três ou quatro dribles, meteu na corrida de Raphinha e o extremo cruzou para um pontapé de bicicleta de Bruno Fernandes que ofereceu ao redes adversário a defesa da noite.
Antes disso, já Coates quase nos tinha feito gritar golo, com uma cabeçada em plena área. E, recuando mais o filme, Luiz Phellype, a meio metro de uma baliza despida, conseguiu acertar no poste; Raphinha marcou um golo que viria a ser bem anulado por fora de jogo; e Bruno Fernandes tentou inventar qualquer coisa num remate à meia volta. Ah, e ainda houve aquele momento Maradona do Doumbia, que vai continuando a mostrar pormenores que deixam água na boca.
Teria sido curto sem aquele golo salvador. Teria sido ainda mais curto se, depois de uma tão pedida semana para trabalhar descansadamente, a equipa tivesse empatado com a insistência num equívoco chamado Gudelj (graças aos santos viu um amarelo que o tira do próximo jogo) e com poucas ou nenhumas melhorias tácticas à excepção de uma maior dinâmica e capacidade dos laterais, Risto e Borja (depois Acuña) conseguirem vir corredor fora a criar desequilíbrios no último terço.
Mas como o diabo por vezes se esquece e nos deixa passar no intervalo dos dentes, acabámos todos com um ar de Jovane, incrédulo pelo facto do árbitro ter apitado antes de ele poder fazer as mil e uma maravilhas que lhe estavam destinadas naqueles 28 segundos em que estaria em campo.
10 Março, 2019 at 12:20
Campeões na cionais juniores Masc.
Corta-mato
10 Março, 2019 at 12:26
Confesso! Não pude mesmo ver o jogo!
Vi o resumo. Ja vi algumas análises.
Conseguem me ajudar em relação a algumas exibições:
– Borja
– Luiz Phelype
– Wendel
Obrigado desde ja.
10 Março, 2019 at 13:01
Minha opinião:
Borja, ataca bem e defende mal (ia escrever muito mal), mas beneficia do apoio atrás de Acuña.
Luiz Phellype desiludiu, não acrescentou nada. Confesso que, baseado no feeling, pensei que ia ser uma boa contratação. Não está a ser e entre ele e o Pedro Mendes preferia este último.
Wendel não sabe jogar mal mas já fez melhores jogos. Mesmo assim foi dia melhores, juntamente com Acuña e Coates e Mathieu que “marcou um golo” num corte em carrinho fenomenal.
Jovane por pouco ia sendo o melhor em campo 😀
(Ainda me estou a rir com a cara do K0 a mandar entrar o Jovane – que marreco!)
PS: 3 décadas de roubo dizem-me que “encolher os ombros” a este penalty é compactuar com tudo que me dá asco.
PPS: um elemento do concelho directivo foi agredido pelo filho do Valentim Loureiro. Até ao momento a comissão de gestão do guerrilheiro doutor caloteiro nada disse. Ou disse, pediu desculpa pelo penalty a nosso favor.
SL
10 Março, 2019 at 14:11
Não sei se o Philippe é mau, a verdade é que recebeu 0 (zero) passes dos colegas. E assim, é difícil aferir.
10 Março, 2019 at 14:29
Não me pareceu ser mau. Tem entrega e nestes jogos assim é o que chega. Falhou uma oportunidade clara, mas mesmo sem bola não virou a cara ao jogo. Enquanto correu era sempre ele a iniciar o processo defensivo. Com mais oportunidades e confiança pode dar mais à equipa
10 Março, 2019 at 20:24
Borja ataca bem comparado com quem? A única coisa que faz bem em organização ofensiva é cruzar. Em tudo o resto é sofrível (tem pulmão, vá).
Pedro Mendes deduzo que seja o Pedro Marques. Tal como phellype não tem qualidade para Sporting.
10 Março, 2019 at 14:45
Luiz Phelype, ainda vou-lhe dar o benefício da dúvida. No golo do Boavista foi voluntarioso a defender, mas mandou a bola para a confusão e ficou a tapar o fora de jogo. Não pode falhar um golo cantado e mandar ao poste,. Vou acreditar que depois de duas bolas ao poste (Feira e Bessa) está perto de começar a marcar…
10 Março, 2019 at 15:22
O Luiz Filipe está na senda dos avançados esforçados
(mas muito limitados tecnicamente) que passaram pelo Sporting, sem marcar qualquer golo.
Se a ideia era substituir Montero, como segunda alternativa, foi completamente ao lado.
E como terceira, também.
10 Março, 2019 at 12:30
Pessima gestao de plantel do nosso fraquissimo treinador , que na minha modesta opiniao mostra estar completamente perdido …. estranho nao haver ninguem na estrutura que lhe mostre a luz lol !!! nesta altura do campeonato ja se deveria estar a preparar a proxima epoca dando minutos de jogo a jogadores que incompreensivelmente têm ficado encostados !!!! max , t.correia , geraldes , miguel luis , jovane ( a entrar e nao a titular ) ate mesmo pedro mendes deveriam ir jogando …. mas não vejo nada disso , apenas os mesmos 13/14 jogadores
10 Março, 2019 at 12:35
+1
10 Março, 2019 at 12:35
É isso que é incompreensível… E faz questionar com toda a legitimidade que estratégia tem esta direção.
Z
10 Março, 2019 at 12:40
A estratégia é ir torrar mais uns milhões no verão em jogadores. Qual a dúvida?
10 Março, 2019 at 12:43
Epah..mas isso também o outro e o outro antes do outro, e.. e..
Faziam.
O problema é que aqui não se consegue entender o rumo. Não se vê nada!
Z
10 Março, 2019 at 14:09
E o outro fazia mais valia ter ficado.
Merda de argumento
10 Março, 2019 at 22:25
gago mental says: fute…bol… facil, facil…
10 Março, 2019 at 12:55
E isso é tão deprimente.
10 Março, 2019 at 12:58
É frustrante que todos conseguem ver que, todos esses jogadores fariam, no mínimo, a mesma figura que estes, sem custos de investimento e com custos orçamentais baixíssimos.
Com a cereja de poderem render uma verba interessante, numa potencial venda…
10 Março, 2019 at 13:05
O caso mais gritante do que dizes é o Jovane. Depois do início de época que fez, bastava mantê-lo na equipa para render facilmente 5 ou 6 milhões no próximo Verão. Nem digo titular sempre, mas metade dos jogos, vá.
10 Março, 2019 at 14:17
Jovane tem o mesmo número de golos que diaby, que custou 7,5 milhões, com muito menos minutos que o belga.
10 Março, 2019 at 14:23
Outro exemplo porquê um jogador emprestado jogar sempre ( gudelj ) quando já se devia estar a potenciar um jogador que já é nosso ( doumbia) . Se a meu ver gudelj não está para a próxima época porquê de insistir num jogador jogo após jogo ? Então mas não devíamos estar a valorizar os nosso activos ?
10 Março, 2019 at 21:28
Se calhar devíamos ter contratado um treinador.
10 Março, 2019 at 13:12
É frustante, para além disso, pensar que na direcção não se pensem nestas coisas. Tínhamos tudo a ganhar e nada a perder, quer desportivamente, quer financeiramente, e até como forma de entusiasmar os sportinguistas a quem a formação diz tanto….
10 Março, 2019 at 12:35
O Luís Philyppe não falhou a meio metro Cherba… foi mesmo menos que isso.
SL
10 Março, 2019 at 12:36
Foi digno de um Postiga!
Z
10 Março, 2019 at 12:39
Ehehe…
Postiga, esse matador…
10 Março, 2019 at 13:19
O Postiga sente-se um craque ao ver o Luiz Phelipe jogar…..não queria deitar já a toalha ao chão relativamente ao jogador, mas parece-me que foi mais um erro de casting.
É isto, ano após ano, gastam-se rios de dinheiro em jogadores que nada acrescentam, para além de custos….Não percebo que raio de “scouting” o Sporting tem, se é que tem. Um erro em dez, é normal, acontece a todos, agora, carradas de jogadores que nada acrescentam é falta de trabalho, ou então são interesses (que não os do Sporting).
Qualquer taxista consegue perceber melhor a qualidade de um jogador. Estes profissionais, que tem acesso a todo o tipo de informação, a estatísticas, a videos, que podem ver jogos dos jogadores ao vivo, raramente acertam…..
10 Março, 2019 at 15:27
Este até custou apenas 500 mil. Pior mesmo é o que nos está a custar desportivamente a saída de Montero. Possivelvelmente, ainda estaríamos na liga Europa e teriamos ganho em Setúbal e no marítimo.
Neste Clube, não se aprende com os erros. A saída de Montero foi apenas mais um deles.
10 Março, 2019 at 12:52
Esse falhanço, até compreendo. Estava com medo de bater com os cornos no poste.
O que me desiludiu e serviu como cartão de visita, foi um cabeceamento na primeira parte, em que salta bem, na zona da marca de penalti e sai uma bola para a a bancada.
Finalizador não é. Pode ser um avançado de combate. De desgaste de defesas.
10 Março, 2019 at 14:33
Esse foramnlogo 3pontos. Que mal cabeceado
10 Março, 2019 at 12:38
Quero ver o que esse Keyzer vai dizer para justificar a presença de Gudelj a titular no jogo após suspensão, ainda por cima depois de, na próxima jornada, o Doumbia fazer um jogão…
SL
10 Março, 2019 at 12:39
Fisgas e carambolas
https://m.youtube.com/watch?v=JDRVRLo7o3c
10 Março, 2019 at 13:22
Obg
10 Março, 2019 at 12:40
Não colocando em causa o jogador, de quem gosto bastante, Wendel é a antítese do jogador de passe simples, preciso e rápido, que o futebol holandês precisa.
Miguel Luís é esse jogador.
Não percebo a não rotação…
Ristovski tem 27 anos e está no topo da sua carreira. O topo dele não serve para o Sporting.
10 Março, 2019 at 12:43
O fora de jogo do Raphinha é tão fora de jogo como o golo do Boavista.
Peeners.
10 Março, 2019 at 12:54
Também me pareceu…
10 Março, 2019 at 14:33
A mim tambem
10 Março, 2019 at 17:23
A mim também…
10 Março, 2019 at 12:50
O lamipão desiste!
Tristeza nas hostes!
Z
10 Março, 2019 at 12:58
4 atletas nos primeiros 4!
Z
10 Março, 2019 at 12:50
Gostei da equipa entre o golo sofrido e, sensivelmente, os 30 minutos. Com muita dinâmica e a chegar com facilidade perto da área do Boavista. A partir daí é mais difícil, faz falta gente que defina melhor.
A segunda parte foi o Sporting contra um autocarro. Infelizmente o Bas estava lesionado, ontem tinha marcado.
Ridículo como os gajos do Boavista distribuem porrada o jogo todo.
O penalty… é forçadinho, muito. Não que noutro lado do campo não fosse logo marcada falta. Já vi coisas piores a favor de outros e contra nós, mas não deixa de ser estranho e deixar essa sensação que se fala, de que contamos pouco ou nada.
Oh mister, na sexta a ver se joga o Doumbia… Mesmo sem Gudelj, não sei se não volta o Petrocoiso.
10 Março, 2019 at 12:52
Estes “analistas de arbitragem” da CS desportiva não dizem o número de jogos e até de campeonatos que nos foram roubados nestes últimos 40 anos com erros clamorosos de árbitros vermelhos e azuis; FdP….
SL
10 Março, 2019 at 12:53
É um penalti à benfica, ou à porto, dependendo do clube do gajo que se meta comigo… Tenho usado esta estratégia desde ontem e tem resultado… 😉
10 Março, 2019 at 17:25
O mesmo aqui…
10 Março, 2019 at 22:35
Brilhante!
10 Março, 2019 at 12:55
O que vale é que na próxima época estaremos todos tao bebados em Alvalade que nem vamos ligar a performance da equipa.
10 Março, 2019 at 12:59
AHahahahh
10 Março, 2019 at 13:06
🙂
10 Março, 2019 at 13:09
A festa das famílias em Alvalade!
10 Março, 2019 at 13:05
Ontem Vidigal (o Lito) disse que se bateram de igual para igual com o Sporting. A única coisa comparavel foram os passes falhados do Boavista quando comparados com os do Gudelj.
Ouvi dizer que Keizer pediu à direcção para recorrer do castigo de Gudelj e que ameaça não ir ao banco no próximo jogo se não puder usar o sérvio. De fonte segura…
10 Março, 2019 at 13:05
Titulo masculino
10 Março, 2019 at 13:08
Esmagador!!!
Z
10 Março, 2019 at 13:09
Temos hipoteses nas Séniros/Vets… Certo Nuno?
Z
10 Março, 2019 at 13:13
O titulo feminino será uma formalidade.
Só mesmo quedas, desistências, lesões…
10 Março, 2019 at 13:14
Também individual?
Z
10 Março, 2019 at 13:16
A dulce feliz estará na luta.
10 Março, 2019 at 13:11
O nosso penalti mesmo no fim não pode ser só incompetência. Alguém anda a mexer os cordelinhos nos bastidores e pessoalmente não gosto nada disso.
Quanto ao jogo, mais do mesmo… Desta vez tirando o golo da praxe até controlamos bem o jogo, mas ocasiões de golo, isso está quieto. Jogar com o Bas Dost ou com o Luiz Phelype vai dar quase ao mesmo, chorem agora pelo Montero.
10 Março, 2019 at 17:27
🙂
Se andassem a mexer cordelinhos nos bastidores o Boavista tinha acabado sequer com 9?
Tem tino!
O gajo viu mal o lance e parecendo-lhe falta assinalou para não ser depois prejudicado!
10 Março, 2019 at 13:16
Fiquei mais aziado com a derrota do andebol. Quanto ao futebol já não me aquece nem arrefece.
10 Março, 2019 at 13:18
Jun F – 2ª
Jun M – 1º
Sen M – 1º
Sem F – ?
10 Março, 2019 at 13:19
Os jogadores estão frescos, já não há grandes desculpas.
Mas a falta de mecanismos é gritante. O meio-campo é uma desorganização total, e só não se notou tanto ontem porque o Boavista decidiu estacionar o autocarro.
Gudelj é um cancro. Têm de ser Coates e Mathieu a fazer o trabalho que devia ser dele – fazer transições e meter a bola a circular; ir ao ataque criar desequilibrios. A falta de dinâmica de Gudelj obriga também Bruno Fernandes, vezes demais, a ter de vir fazer cobertura defensiva, o que mata a capacidade de transições rapidas.
O ataque é também muito limitado, depende das arrancadas de Raphinha ou dos esporadicos remates de longe de Bruno Fernandes. Não há triangulações para criar desequilibrios; LP sempre sozinho e sem ninguem no apoio imediato; e o pior não há banco para fazer diferença.
Foi um Penalty caido do céu, e uma vitória que não entusiasma ninguem.
10 Março, 2019 at 20:10
E a ENORMISSIMA quantidade de passes falhados que colocam sempre o meio campo defensivo, mas sobretudo a defesa em sobressalto …?
Das coisas mais básicas do treino de um iniciado de futebol, fazem parte primordial o PASSE e a RECEPÇÃO …
DEste grupelho de jogadores que constituem o plantel “profissional” (mas pouco) do SCP, arrisco-me a dizer que, talvez só 4 ou 5 têm percentagens de passe aceitáveis … Mesmo bruno fernandes falha imensos passes dando contra ataques perigosos para os adversários …
Outro enorme problema é o tipo de marcação que os jogadores do SCP executam aos adversários … Como optam por um sistema mais posicional, a marcação é feita com os “olhos” … Raramente se entregam ao confronto fisico e, pior que isso, talvez só Mathieu e Acuña tentam jogar em antecipação … Obviamente que isto e muitas mais coisas só podiam redundar em falhanços atrás de falhanços …
Uma equipa que tem em média mais de 10 cantos por jogo e … não marca um golo deste tipo de lance, ou livres indirectos, é porque NÃO TREINA as bolas paradas … Isto é ‘cada um por si’ … E ou o bruno fernandes inventa um golo, ou um livre directo dele ou do Mathieu … Ou então uma jogada individual do Acuña ou do Raphinha, ou até do Diaby e … mais nada …
O problema é que o futebol é um ‘desporto’ COLECTIVO … E disso, esta ganilha percebe pouco … Ser um desporto colectivo pressupõe que o todo terá que ser mais forte que a soma das partes … As equipas a sério apostam em modelos de jogo que previligiam o colectivo, não percebo porque o SCP não aposta nisso … Ou melhor, se calhar até percebo … É que isso dá muito trabalho aos ‘meninos mimados e de bolsos cheios de €” …
10 Março, 2019 at 13:25
Não é forçado, é uma tristeza. Tal como a maioria da arbitragem nesse jogo.
Enquanto os árbitros não forem castigados e prejudicados e aliviados de peso nos bolsos não muda nada.
10 Março, 2019 at 13:33
Bastou ver 1min de Doumbia para perceber que é o 6 que precisamos…ao contrário de outros acho que tanto Gudjel como Wendell estão a mais dado que emperram ambos o jogo e tornam o meio campo demasiado macio…Miguel Luís esteve sempre bem quando jogou na A e é incompreensível a sua situação agora…
10 Março, 2019 at 14:14
Grande escolha musical, Cherba!
“Deep” , “Violator/Enjoy the Silence”, e “Disintegration”, vezes sem conta no gira-discos…
10 Março, 2019 at 14:18
Futsal Juvenis : primeira parte
SCP 1-0 Nogueiró.
Sporting campeão nacional de corta-mato em Masculinos e Femininos!!!
Parabéns Leões e Leoas!!!
10 Março, 2019 at 14:32
Jogo merdoso, típico do tugão. Equipas nojentas faz este lito. Não digo que não seja bom no que faz mas para que é que se paga bilhete?
Árbitro merdoso na disciplina e nas faltas cavadas, sempre a foder o leão. O pénalti é ridículo.
Os foras de jogo foram bem tirados.
Estivemos melhor que o habitual mas faltou lá quem soubesse marcar golos
Este Luiz Phellype é inútil, sinceramente.
O Borja tem bons pés e velocidade (sacou pelo menos dois cruzamentos bem medidos) mas a defender tem que estar mais concentrado. Lembro que um golo que sofremos na sua estreia ele estava completamente fora da sua posição.
O Doumbia é muito interessante. Forte, rápido e bons pés também. Naquela bola perdida para o Diaby (que devia ter sido titular em vez do LP) tinha mais era que entrar na área e rematar.
Falta muito uma reacção a mais uma arbitragem merdosa – aproveitar para conceder que o pénalti foi generoso, e à agressão de um dirigente nosso?
É imperativo convidar o Jorge Loureiro para almoçar o quanto antes, e até lhes dar uma oferta de cortesia pelo traidor Fernandes
10 Março, 2019 at 14:38
Mais um jogo, mais uma exibição de merda. Por muito que os jogadores nao desistam, a verdade é que a jogarem assim quem desiste somos nós.
Gudelj foi mais uma vez o jogador constante que é. Joga sempre uma merda.
Wendel tem que ir comer banco. Correr só por correr não serve ninguém. Corre muito, mas na maior parte das vezes, corre mal.
LP nao basta o que falhou à frente, ainda enterrou atras. No lance do golo corta mal a bola e depois ainda deixa o gajo em jogo.
Mvp para mim foi o Coates.
Melhor momento do jogo foi o nó do Doumbia perto da linha lateral.
10 Março, 2019 at 14:39
E é frustrante falar disto novamente. Mas mandem embora quem não é superior aos que temos na Academia.
10 Março, 2019 at 16:16
Anos e anos nisto…
10 Março, 2019 at 23:01
Completamente… isto é um “repeat” nauseabundo doentio… mas isto tem outro nome chama-se: incompetência!
10 Março, 2019 at 17:33
+1!
Mas eu contentava-me já com não ir buscar mais…
10 Março, 2019 at 14:38
Vitória justíssima de uma equipa que teve alma em busca da vitória.
Keizer é para despachar no fim da época. Apesar de ganhar muito menos, é tão bom como JJ.
10 Março, 2019 at 15:44
Off.
Época 2055/2056 – 3.ª jornada – 4.ª fase – 5.ª série;
Gudelj convocado para Santa Comba Dão.
10 Março, 2019 at 18:07
Epá não me digas que vamos gramar com o Gudelj Jr…
10 Março, 2019 at 17:32
O nosso meio campo actualmente é Bruno Fernandes. Nem Wendel nem Gudelj estão a jogar para serem titulares. Ainda por cima com opções no banco.
LP continua a não me convencer e continuo a não ver nada melhor que um Pedro Mendes. Mais dinheiro deitado ao lixo…
De resto Acuna, B. Fernandes é Raphinha fizeram todo o futebol que o Sporting apresentou, Coates e Mathieu deram conta do futebol que o Boavista quis apresentar. A cara de Mathieu nos cortes à rasca que fez dizem tudo do que ele acha dos que o rodeiam a defender….
Venha o próximo. Ao menos o Gudelj este não joga… Já só fica a faltar a lesão do Wendel para termos meio campo…
10 Março, 2019 at 18:27
Boavista não joga nada à bola e é uma cópia perfeita do que era o Setúbal do Lito: defender com autocarro, pau com fartura enquanto a APAF deixa, mergulhos atrás de mergulhos para ganhar faltas, perdas de tempo constantes desde que o jogo começa, tentativas fracas de sair em contra-ataque e, finalmente, uma aposta gigante nas bolas paradas.
Neste jogo teve a sorte numa bola parada! Teve mais uns 2 contra-ataques! Valeu-se do resto…
Nós…
Mais um jogo com o Gudelj a titular, em mais uma evidência que o Keizer vê um jogo que mais ninguém vê!
Mais um jogo em que se entra a dormir, em mais uma evidência que o Keizer não consegue alterar este problema que temos tido em mais de metade dos jogos.
Primeiros 15 a 20 minutos foram fraquíssimos e só se salvaram algumas iniciativas individuais, como a do Raphinha que deu o auto-golo.
Depois a equipa foi estabilizando e dominou completamente o resto do jogo.
Foi um jogo acima da média que temos tido ultimamente mas não passou do sofrível. Na 2ª parte o Boavista limitou-se a defender como conseguiu – pau inclusive! – e a perder tempo sempre que conseguia interromper o jogo. O gajo que andava de touca de natação (Gustavo Sauer) sacou umas 5 faltas com mergulhos nítidos e não foi o único a sacar faltas assim. O padre Pinheiro foi sempre na cantiga porque era essa a missa que trazia encomendada!
O cartão amarelo ao Gudelj é um exagero. Com um critério similar para o Boavista, o jogo tinha terminado ainda na 1ª parte!
Pela primeira vez percebi a demora do Keizer nas substituições. É que, tirando a eventual troca do Gudelj pelo Doumbia, não estava a ver quem pudesse entrar, em troca directa, e fazer melhor dos que estavam em campo…
Vá lá que o Keizer fez uma substituição mais arrojada e tirou o Borja para meter o (nulo) Diaby, o que acabou por nem aquecer, nem arrefecer… muito à conta do grande jogo que o Mathieu e o Acuña fizeram. Deram bem conta do recado, conseguindo manter a parte defensiva estável e não se notando o pseudo recuo do Acuña. O Boavista também ajudou pois nesta fase só pensava em defender e perder tempo.
Abaixo dum nível aceitável, só esteve o Gudelj. Mas é porque ele é isto. Não fez um jogo pior do que todos os outros jogos que já fez… Tem sido regular e constante!
Com sinal mais, Coates, Mathieu, Acuña, Raphinha e Bruno Fernandes, que não sabe jogar mal!
Os outros estiveram regulares.
Arbitragem vergonhosa. Mais uma!
O Goalpoint diz que o Boavista fez 22 faltas e que nós fizemos 15. Das nossas 15, 7 ou 8 devem ter sido reais e as outras foram mergulhos. Ao Boavista ficaram por marcar umas 10 faltas!
Finalmente o penalti.
Existe o braço a bater na cabeça do Raphinha mas parece-me um penalti muito forçado. Se fosse a favor do Porto ou do Benfic@ não havia aqui um tasqueiro a dizer que se aceitava o penalti. Todos falariam num roubo! Como foi com o Sporting, há sempre quem ache acertado – porque o Sporting nunca é favorecido nem faz nada mal, excepto agora com o Varandas que veio mudar esse paradigma.
Para mim é, no mínimo, um penalti duvidoso. Se fosse o Porto ou o Benfic@ a beneficiar duma coisa destas, eu diria que estavam a ser favorecidos. Sendo o Sporting, não posso dizer outra coisa só porque é o Sporting!
Agora, isto não me leva a dizer que o Sporting foi beneficiado neste jogo. Não. Foi prejudicado! O tempo todo até a este lance.
Exactamente como eu disse, no Boavista-Porto, onde é perdoado um penalti nítido ao Porto, que, tirando esse lance, o Porto foi super prejudicado. O Boavista devia ter sofrido muito mais faltas, visto muito mais amarelos, e, provavelmente, terminaria o jogo com 8 ou 9 jogadores – provavelmente ao intervalo já só teria 9!
Agora estou expectante para o jogo de 6ª feira com o St. Clara, sem o Gudelj. Será que vamos ter o Doumbia a titular ou volta o Petrovic?
Finalmente, irrita-me de uma maneira atroz que se deixe passar a mensagem que somos beneficiados quando o que acontece é o contrário. E isto não é um problema de X ou Y ou de se ser banana ou manso. É um problema do Sporting que já existe há muitos anos, décadas, e que nunca ninguém se preocupou em combater. É EXACTAMENTE POR ISTO que levamos com frases feitas falaciosas como “os grandes são sempre beneficiados” e “no fim do campeonato, entre o deve e o haver, a coisa estará equilibrada para todos os clubes”!
Estas são as frases feitas mais usuais, TODOS OS ANOS. E as pessoas nem percebem que uma contradiz a outra, portanto, não podem ser verdade as duas. Eventualmente, ou será uma, ou será outra. Mas não é nenhuma!
Realmente, Benfic@ e Porto são constantemente e regularmente beneficiados. Isso não se passa connosco, antes pelo contrário, somos muitíssimo mais prejudicados do que beneficiados – ainda que, num jogo ou outro sejamos beneficiados!
E, obviamente, no fim só uma acaso do caraças é que faria que todos os clubes – e até podíamos tirar Benfic@ e Porto desta equação para tentar que fosse mesmo verdade – estivessem equilibrados entre os pontos perdidos gamados e os pontos ganhos gamados. Quer dizer, isto era quase como sair um euromilhões!
O ano passado o Chaves não ficou à frente do Rio Ave porque a APAF não deixou… Vamos lá imaginar porquê!!!!
Enquanto não se tomarem medidas, concretas, factuais, visíveis, que denunciem esta pouca vergonha que acontece todas as semanas, em vários campos, isto não vai mudar. Eu já aqui disse que o sistema do Estado Lampiânico domina a formação na arbitragem e há uns 10 anos que não sobe de categoria ninguém que não seja benfiquista. E isto vai continuar! Ou tomam medidas ou isto vai demorar mais de 2 décadas a limpar!
10 Março, 2019 at 18:42
Deixo aqui a parte final do meu comentário ao jogo…
“Finalmente, irrita-me de uma maneira atroz que se deixe passar a mensagem que somos beneficiados quando o que acontece é o contrário. E isto não é um problema de X ou Y ou de se ser banana ou manso. É um problema do Sporting que já existe há muitos anos, décadas, e que nunca ninguém se preocupou em combater. É EXACTAMENTE POR ISTO que levamos com frases feitas falaciosas como “os grandes são sempre beneficiados” e “no fim do campeonato, entre o deve e o haver, a coisa estará equilibrada para todos os clubes”!
Estas são as frases feitas mais usuais, TODOS OS ANOS. E as pessoas nem percebem que uma contradiz a outra, portanto, não podem ser verdade as duas. Eventualmente, ou será uma, ou será outra. Mas não é nenhuma!
Realmente, Benfic@ e Porto são constantemente e regularmente beneficiados. Isso não se passa connosco, antes pelo contrário, somos muitíssimo mais prejudicados do que beneficiados – ainda que, num jogo ou outro sejamos beneficiados!
E, obviamente, no fim só uma acaso do caraças é que faria que todos os clubes – e até podíamos tirar Benfic@ e Porto desta equação para tentar que fosse mesmo verdade – estivessem equilibrados entre os pontos perdidos gamados e os pontos ganhos gamados. Quer dizer, isto era quase como sair um euromilhões!
O ano passado o Chaves não ficou à frente do Rio Ave porque a APAF não deixou… Vamos lá imaginar porquê!!!!
Enquanto não se tomarem medidas, concretas, factuais, visíveis, que denunciem esta pouca vergonha que acontece todas as semanas, em vários campos, isto não vai mudar. Eu já aqui disse que o sistema do Estado Lampiânico domina a formação na arbitragem e há uns 10 anos que não sobe de categoria ninguém que não seja benfiquista. E isto vai continuar! Ou tomam medidas ou isto vai demorar mais de 2 décadas a limpar!”
Quanto à eventual agressão, não estou certo que se deva fazer disto um problema Boavista-Sporting.
O Bruno criou um problema Porto-Sporting logo no início do mandato e disse que só reataria relações com o Porto quando o Porto pedisse oficialmente desculpa pelo sucedido. O Porto nunca pediu e o Bruno, Profeta colhões d’aço, reatou as relações fazendo tábua rasa do que tinha afirmado.
Portanto, quando se ameaça tem de se estar pronto para cumprir essa ameaça. Ou mais vale resolver o assunto de outra forma sem nos fazermos passar por conas moles ou mansos, como o Profeta fez nesse assunto!
X bateu no Y.
Y mete um processo ao X e a coisa resolve-se por esse caminho.
X não é o Boavista.
Y não é o Sporting.
Quer o Boavista, quer o Sporting são muito mais que X ou Y.
Não confundam as coisas.
É porque se confundirem, se calhar foi o Sporting que atacou a Academia e não 50 anormais…
10 Março, 2019 at 18:43
Não era aqui este comentário… 🙁